Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A glória de um clube, a esperança de nações! Parte II


Nei of

Posts Recomendados

spacer.png

by @ggpofm

"Todos os dias nós nos deparamos com histórias inspiradoras de pessoas que triunfaram, mesmo quando tudo indicava que elas não iriam conseguir. Mas a gente nunca presta atenção nas histórias, em número absurdamente maior, das pessoas que quando tudo indica que elas não vão conseguir, elas de fato não conseguem." Daniel, Craque.

 

Após uma fase de desacertos e apenas um título, Alexsandro “Big Head” de Souza precisou dar um passo atrás. Era preciso não repetir os erros anteriores, apenas trazendo deste passado recente a graciosidade e leveza que o conduziu até aqui. Um grande pensador, uma cabeça a frente de seu tempo.

Quando o telefone tocou, o sotaque inebriante do outro lado tornava impossível de não reconhecer seu interlocutor. A fala arrastada e ausência de significativas consoantes davam um ar de charme ao dono da voz.

 

LUXA: Tá melhor meu filho?

ALEX: Estou pronto. Temos um projeto?

LUXA: Sim. Está tudo encaminhado. Demorou um pouco para convencer, mas eles não tinham pra onde correr. Me deram carta branca. E eu a repasso. Enquanto estiver na frente da diretoria, ninguém te tira.

ALEX: Obrigado, Pofexô. Você é o cara mesmo. Um dia você voltará ao Real Madrid ou num rival, como revanche. E será a minha forma de te recompensar.

-------------------------------------------------

Dias antes...

Existem momentos de convergência entre necessidade e desejo. Alex saiu chateado da última entrevista de emprego e chegou a pensar em ficar apenas na ESPN. Mas tinha a necessidade de tirar o estigma de mal gestor, cavalo paraguaio, Claudio Ranieri. Precisa passar mais de dois anos num clube. Precisava de um clube que estivesse disposto a apoiar suas ideias e o projeto que havia desenvolvido neste tempo parado.

Mais do que isso. Precisa de um time que necessitasse de mudança. De uma diretoria que já houvesse tentado de tudo e onde mesmo os opositores não tivessem proposta para contornar uma situação complicada.  

Precisava também que o clube em questão fosse um grande clube capaz de ser desejado por bons jogadores e com uma história digna de ser levantada. O que se planeja não é algo simples e um clube pequeno jamais poderia manter a empreitada. Precisava de um diretoria e um conselho deliberativo desesperados, a ponto de entregar um clube às mãos de sonhadores, filósofos e teóricos do futebol. Com loucas ideias que podem levar o time ao sucesso ou enterrá-lo de vez.

Um clube desesperado, com uma torcida machucada, ansiando por uma afago. Uma luz no fim do túnel. Alguém escravizado por um velho senhor, que uma vez morto teve sua família desfigurada. Um clube sem respeito dos rivais e com a moral baixa.

Enquanto Alex e Luxa elaboravam o plano perfeito, uma notícia lhes conduziu ao destino ideal.

 

LUXA: Você leu o Hora Extra hoje?

ALEX: Por que faria isto?

LUXA: Não importa, estou te mandando por e-mail.

 

Ao abrir o e-mail, Alex percebeu um discurso inflamado, de uma figura conhecida.

 

Me apresente uma solução concreta, onde vamos arrumar dinheiro, onde vamos arrumar atletas para resolver o problema do nosso clube. Não vamos derrubá-lo sem ter uma solução concreta. Nenhum de nós tem. Nenhum de nós tem a solução! Eu não tenho, por isso não derrubo.

Se eu tivesse uma solução ou se algum dos senhores... Eu conversei com todas as correntes do clube. Com todas elas! Todas! Nenhuma me apresentou UMA solução razoável para nos livrar do problema. O problema é grave.

A probabilidade de sermos rebaixados e decretarmos o fim da nossa instituição, porque o rebaixamento desta vez não é apenas mora. Não é apenas mora. O rebaixamento desta vez é financeiro e é muito grave. Muito grave.

José Luis Moreira, o próprio Luis Manoel, o Júlio, que está aqui. Brant, que é uma opção. Vamos estar daqui a um mês metralhando eles. Como que eles vão arrumar uma solução em 24h? Como que assume um clube que tem 600, 700, um bilhão... Não sei quanto.

Então, sem, sem, sem nenhum carinho pessoal pelo presidente da diretoria administrativa. Nenhum. Um mísero pontinho. Não tenho. Tive uma relação muito desgostosa com ele. Muito. Pode ser que um dia volte.

Mas pensando no clube e pensando tenho certeza que não existe outra solução."

 

Perfeito, era o que precisávamos. Era a necessidade e o desejo se concretizando. E como diz o Professor Cortella, a soma desses fatores é a hora certa.

 

ALEX: Precisamos falar com eles urgentemente. Tem o contato de alguém?

LUXA: Vamos calma, pequeno cabeça. A reunião está marcada. Prepare o discurso e vamos revolucionar este pequeno rincão que costumam chamar de Vasco da Gama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Títulos 2019-...

Campeonato Carioca 2019 (sem Alex).

Crash Dump em 2019 (com Alex).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que perdi a parte I, com meu olhar sério e realístico. Erro meu.

Quando vi a chance de acompanhar do início, regozijei-me. Mas aí, Vasco!

KKK, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Parafraseando Cerginho da Pereira Nunes: Valdivia no Vasco?

Quem sabe? hahaha

Mas como se verá a seguir, o sr. Alex deu uma profissionalizada nos últimos tempos, creio que não cairá mais nessa cilada.

Um questionamento: Pojeto no Vasco!

13 horas atrás, Andreh68 disse:

Confesso que perdi a parte I, com meu olhar sério e realístico. Erro meu.

Quando vi a chance de acompanhar do início, regozijei-me. Mas aí, Vasco!

KKK, boa sorte!

Manter o nível da primeira parte não será difícil hahaha

Agora em terras brasilis, vamos acordar esse gigante, engolir todo mundo, da Gávea à Barra da Tijuca, passando pelo insignificante bairro do Botafogo.

E não, eu não faço ideia da geografia carioca.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse quero pegar desde o início, boa sorte!

P.s.: coloque como prefixo a tag da versão do FM que está jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, vinny_dp disse:

Esse quero pegar desde o início, boa sorte!

P.s.: coloque como prefixo a tag da versão do FM que está jogando.

Valeu! Verdade, vou colocar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, PauloLima13 disse:

ALEX NO VASCO?

- Nunes, Prof. Cerginho da Pereira

Tá correto o questionamento!

22 horas atrás, marciof89 disse:

O banner ficou REPETACULAR, muito bonito mesmo.

Graças ao diretor de marketing que contratamos do Flamengo @ggpofm .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse momento, me embrenhar pelo sonho de comemorar títulos do mundo virtual é algo que pode acalentar a decepção da vida real, rsr. Só posso dizer: muito boa sorte.

Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Vannces disse:

Nesse momento, me embrenhar pelo sonho de comemorar títulos do mundo virtual é algo que pode acalentar a decepção da vida real, rsr. Só posso dizer: muito boa sorte.

Acompanhando.

Então, como eu posso dizer isso... É, boa sorte mesmo 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, são tantas e tão elevadas as expectativas que você despertou nessa abertura! Estarei muito atento à esse save.

Parafraseando o @PauloLima13, meu nobre camarada do Vale do Cariri... Alex no Vasco!

E, não sei se o bairro de Botafogo é irrelevante, mas o time jamais o será!!! Hauhauha

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Lanko disse:

Que demora pra atualizar, vai logo!

Muita hora nessa calma. Tenho que responder umas perguntas antes. Prioridades hahaha

2 horas atrás, LuisSilveira disse:

Ah, são tantas e tão elevadas as expectativas que você despertou nessa abertura! Estarei muito atento à esse save.

Parafraseando o @PauloLima13, meu nobre camarada do Vale do Cariri... Alex no Vasco!

E, não sei se o bairro de Botafogo é irrelevante, mas o time jamais o será!!! Hauhauha

 

Boa sorte!

Spoiler alert: Antes de Alex assumir, o Vasco foi campeão carioca. Em cima sabe de quem? Do Botafogo.

Irada, a torcida botafoguense tentou invadir o campo para agredir os jogadores, mas desistiu por estar em menor número.

-----

 

Disclaimer: Quem anda respondendo é um hacker vascaíno, eu não tenho posição política.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, arecibo8 disse:

Quem será o Alex do time do Alex? 

Essa pergunta tem duas respostas. Qual Alex treinador? Tomará que seja um novo, porque o da experiência passada foi péssimo.

Qual Alex jogador? Tenho várias opções, mas não sei sequer se a tática proporcionará tal jogador. Por hora: Bruno César.

Valdívia no Vasco!

Ignorar o spoiler abaixo hahaha

Spoiler

image.jpeg.bc3f43f04c9539644e97793b087012f2.jpeg763539957_CALENDRIO.png.e4148bb340e97322c8789aa0d088a4c4.png1912114200_CLASSIFICAO.png.016653880025ed782cb10a3f63953568.pngasdasdasd.JPG.fa10f30b59a8162066bb8d76a815e5b5.JPG

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, já li...gostei muito da abordagem. Se me bota a imaginar a cena é pq a ficção é boa. Começou muito bem. Aliás, vc é muito criativo.Parabéns! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jirimias disse:

rapaz, já li...gostei muito da abordagem. Se me bota a imaginar a cena é pq a ficção é boa. Começou muito bem. Aliás, vc é muito criativo.Parabéns! 

É uma tentativa de dar a volta por cima, pegando o gancho do save anterior que foi uma zona hahaha.

Tomara que consiga fazer um pouco perto do mestre húngaro aí!

Abraço.

10 horas atrás, maiconandrade disse:

Boa sorte!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.php.png

Resultado de imagem para seleção sportv eric faria x petkovic

RIZEK: Já dá pra fazer uma avaliação do trabalho de Alex até aqui?

ERIC FARIA: Já, eu que não sou torcedor do Vasco, posso fazer uma análise imparcial.

PET: No é trrocedo do Vasco? Fala a vrredadi Eric, todo mondo sabi. No ai prroblema. Se eu fosse trrocedo do Vasco eu falava...

ERIC FARIA: Se o Helton (goleiro do Vasco naquela decisão) tivesse três centímetros a mais, a tua falta não teria entrado.

CLEBER: Aí pegou pesado.

PET: Viu, viu como ele é vascaíno. Tem mágoa de mi gol, trrocedo no nega a pasción.

Nota do tradutor (Por que o Pet fala portunhol se é sérvio?).

RIZEK: Vamos fazer a avaliação ou não?

CLEBER: Coloca a imagem daquele comentário do torcedor.

RIZEK: Vamos fazer a avaliação ou não?

CLEBER: Coloca a imagem da expectativa da torcida. Do instagram do Alex.

Sobe o comentário na tela, de forma desfocada, demonstrando se tratar de um direct no Instagram.

Em 23/07/2019 em 15:30, marciof89 disse:

NÃO ME DEIXEM SONHAR.

 

Em 26/07/2019 em 21:52, Vannces disse:

Nesse momento, me embrenhar pelo sonho de comemorar títulos do mundo virtual é algo que pode acalentar a decepção da vida real, rsr. Só posso dizer: muito boa sorte.

Acompanhando.

PET: Só podem estarrr de brrincadeirra. Quali foi o trabarro que Alex fez e fui bom? Todos péssimos trabarros.

ERIC FARIA: Aí eu preciso concordar com o palestrinha.

Resultado de imagem para seleção sportv eric faria x petkovic

RIZEK: Já que vão ficar de lero-lero vou chamar logo a reportagem que o Felipe Schmidt fez do Vasco no brasileirão.

Sobe a vinheta. Tã tã tã tããã, tã tã tã tã tã tããã, tã tã tã tããã, ta tã tã tã tã tã tãã, ta tã...

Classificacao.png

FELIPE SCHMIDT: Após um início promissor, uma série de empates fez o Gigante da Colina despencar na tabela de classificação. Um nono lugar que não é nada confortável, considerando que vários times estão com um ou mais jogos a menos no calendário.

Volta para os estúdios.

CLEBER: O goleiro Fábio já foi jogador do Vasco? Ah, desculpa, já acabou a reportagem?

RIZEK: Obrigado Felipe, seguimos aqui, fazendo uma análise dos jogos do Vascão no campeonato brasileiro. Eric?

ERIC FARIA: Os dois primeiros jogos de Alex no comando técnico foram brilhantes, duas vitórias em cima de Atlético Mineiro e Curíntia.

CLEBER: O esquema tático é uma cópia do Liverpool de Jurgen Klopp. E eu vou dizer, jogar bola muita gente joga, quero ver jogar bola sem a bola.

Ao fundo, aparecem as imagens dos jogos. vs ATM, vs COR.

PET: A derrota pro Inter já erra esperrada. Mas o time tudo cumprotou bem. Joga mutcho esse Cuesta. Costa. O zagueirro lá. Contrra o CSA quasi perrdem hein Eric? Tomarram goli do menino Sávio.

Ao fundo, após uma breve propaganda, aparecem imagens dos jogos.

asdasdasd.JPG.534aefaaf35eab87f9359dbfa506c782.JPG

vs CSA, vs INT, vs CRU, vs AVA.

FELIPE SCHMIDT: Ô André, nesse jogo do Avaí parece que teve um arranca-rabo no vestiário, mesmo com a vitória parcial. O Euriq, digo, uma fonte minha diz que vários problemas internos estão atrapalhando o elenco. Rolou uma foto da conversa do Alex com o time, que parecia estar goleando, mesmo com o 1x0 arriscado no placar.

o-nivel-de-determinacao-dos-jogadores.jp

ERIC FARIA: Quem deu a camisa 10 pra esse Guilherme Costa? Todo trabalhado no estresse, parece um sérvio que jogava no Flamengo.

CLEBER: Eric, é que o mundo mudou, porque hoje você espirra e não ouve mais ‘saúde’ do cara que está do lado. O mundo te deseja saúde. Ou não.

RIZEK: No próximo programa vamos fazer uma avaliação da situação extracampo do Vasco, o que vocês acham? Como que um time campeão carioca chegou a essa situação? Qual a responsabilidade do Alex? E que pojeto, projeto é esse que guardam a sete chaves no clube? Consegue pra nós Felipe?

CLEBER: Todos concentrados esperando o apito inicial do arbitro, e o Odvan é o único de regata.

Todos contemplam o narrador, que parece viver em uma realidade paralela, soltando frases desconexas e filosofias inalcançáveis aos reles mortais. Enquanto isso, toca a musiquinha, as luzes do estúdio vão se apagando e notam-se empurrões entre Eric Faria e Petkovic, enquanto Rizek, levantando sua camisa, deixa transparecer o símbolo do PSOL. A câmera rapidamente desfoca para Sérgio Malandro, os créditos sobem e todos gritam: o canal campeão!

 

Nota do tradutor. A descrição do programa, segue ensinamentos de produção de @Jirimias, @Herr Jones, @Andreh68 e McNamara @marciof89.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A glória de um clube, a esperança de nações! Parte II
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...