Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer!


CCSantos

Posts Recomendados

Agora entendi a vontade de colocar o título dessa atualização em caps lock. Bicho, o time tá jogando muito bem e vai superando as expectativas para a temporada com folga, muito pelos acertos na janela de transferências, em que o único asterisco vai para o Jovic, algo que nem eu esperava. 

O jogo contra o Barça acabou sendo um bom sinal do que foi o período de jogos da Gimnástica. Achei que os tropeços depois desse jogo poderiam levar o time para uma quebra de ritmo, mas estava enganado, ainda bem. 

Agora com esse chaveamento da Copa del Rey, dá para sonhar até com título, embora se chegar à final e encarar os colchoneros, precisará superar um retrospecto ruim contra eles. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia dizer que sei o que é um time que começa a rodar bonitinho. Mas uma coisa é fazer isso numa divisão inferior, outra é em LaLiga.

Como você mesmo disse, resultado de muito trabalho e cuidado, coisa que preciso aprender ainda.

E o melhor de ter o Gonzales arrebentando aos 19 anos, é que o reserva é o Areias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carambolas! (Censurando o palavrão)

Que campanha arrebatadora até aqui, não importa se finaliza pouco, se vence de forma magra: Está em segundo, a 2 pontos do Barça. Isso é gigante demais! Ainda está vivo na Copa. Cara, é impossível você não ir para uma competição europeia, a esse ponto já poderíamos chamar de danutada, na moral mesmo haahhaha mas sim, tudo está em aberto ainda, o segundo lugar não é cativo e quem está abaixo é só o Barcelona, então... todo cuidado é pouco.

Mas olha, parabéns, penso o mesmo que você, mesmo que a equipe caia de produção (e talvez o faça, muito por conta da próxima sequência de jogos), é de se orgulhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª Temporada

Fez uma primeira temporada bem digna e apesar da frustração por ter perdido a vaga para a Copa do Rei, o time só merece elogios pela temporada como um todo.

2ª Temporada

O time estava num ritmo tão forte que na reta final meu pensamento era de que você ganharia tudo, e foi isso mesmo o que aconteceu. Parabéns pelo acesso e títulos da B1 e da Copa da Federação.

3ª Temporada

O começo de temporada foi ok, mas o segundo turno foi sensacional e o treinador assegura mais um título para o clubes. Aquele tela com os últimos jogos da temporada todos verdinhos é de dar inveja hehehe.

4ª Temporada

Não me surpreendeu a boa temporada do time, afinal o time vem de duas boa temporadas e sendo que na última superou todas as expectativas. Acho que você acertou muito nas contrações dos portugueses e do Foden, fizeram a diferença no time. Na Copa achei que passaria pelo Atletico dado a boa vitória no primeiro jogo, uma pena, uma final neste momento seria espetacular para o Gimnastica.

A hora da mudança

Que loucura essa aquisição do clube, acho que nem o mais otimista iria imaginar que o time em duas temporadas na La Liga já ficasse entre os 4 mais ricos da Espanha, se por um lado investimento financeiro é um grande facilitador, por outro a paciência do novo presidente pode não ser tão grande quanto a dos antigos donos. De qualquer forma o time vem em ascensão então acho que a tendencia é você ter a vida muito mais facilitada do que mais pressão em cima do cargo.

Um bando de garotos

Como não tenho muito parâmetro da Divisão fica difícil falar qualquer coisa sobre as contratações, mas me parece que você mexeu muito bem no elenco. Enquanto eu estava lendo a postagem fiquei curioso em como você conseguiu gastar os €28M em contratações, mas depois explicou que readequou o orçamento de salários.

Assombramos o mundo

Excelente início de temporada, e que vitória máscula contra o Barça. Mas essa sequência de três jogos sem ganhar mostra que o time ainda precisa de um pouco mais de maturidade se quer brigar lá em cima. 

Estabilidade?

Este período já foi melhor que o primeiro na minha opinião, mostrou um time mais coeso e sem muitos altos e baixos. Dos jovens que contratou até aqui, o Saiz me pareceu o piorzinho, não gostei muito da contratação dele. 

Assustador

Sequência assustadora de vitórias mesmo, o time vem numa crescente gigante e a vaga na UCL já parece ser muito provável. Fez grandes jogos pela Copa, mas até aqui ainda não se provou contra um dos grandes, mas ver como vai se sair quando passar pelo Las Palmas. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg

Em 04/05/2020 em 22:03, vinny_dp (17x1) disse:

Agora entendi a vontade de colocar o título dessa atualização em caps lock. Bicho, o time tá jogando muito bem e vai superando as expectativas para a temporada com folga, muito pelos acertos na janela de transferências, em que o único asterisco vai para o Jovic, algo que nem eu esperava. 

O jogo contra o Barça acabou sendo um bom sinal do que foi o período de jogos da Gimnástica. Achei que os tropeços depois desse jogo poderiam levar o time para uma quebra de ritmo, mas estava enganado, ainda bem. 

Agora com esse chaveamento da Copa del Rey, dá para sonhar até com título, embora se chegar à final e encarar os colchoneros, precisará superar um retrospecto ruim contra eles. 

Boa sorte.

Realmente vem sendo uma temporada surpreendente nesse quesito, @vinny_dp (17x1). A equipe está ajustadinha, e sobre o Jovic, confesso que nem eu esperava esse momento tão ruim dele.

Também acreditei que aqueles tropeços contra o Eibar, principalmente, fossem mudar um pouco a rota da equipe, mas felizmente, isso não aconteceu.

Finalmente, sobre esse chaveamento de um possível confronto contra o Atleti, seria um jogo bastante tenso. O Atlético é, ao lado do Real Madrid e da dupla Girona-Eibar, os quatro times que mais me complicam, mas preciso passar do Las Palmas primeiro.

Valeu pelo comentário, #TamoJunto

Em 05/05/2020 em 22:44, Neynaocai disse:

Eu ia dizer que sei o que é um time que começa a rodar bonitinho. Mas uma coisa é fazer isso numa divisão inferior, outra é em LaLiga.

Como você mesmo disse, resultado de muito trabalho e cuidado, coisa que preciso aprender ainda.

E o melhor de ter o Gonzales arrebentando aos 19 anos, é que o reserva é o Areias.

Nem eu esperava isso, @Neynaocai. A sequência de vitórias foi tão surpreendente que fiquei de cara com isso.

Simplesmente, o time encaixou. Não tem outro termo nesse caso.

É maravilhoso o González ter funcionado, assim, nem o Areias está atuando tanto na equipe, pois o prodígio vai fazendo jus a todos os elogios.

Valeu, #TamoJunto.

 

Em 06/05/2020 em 12:02, marciof89 disse:

Carambolas! (Censurando o palavrão)

Que campanha arrebatadora até aqui, não importa se finaliza pouco, se vence de forma magra: Está em segundo, a 2 pontos do Barça. Isso é gigante demais! Ainda está vivo na Copa. Cara, é impossível você não ir para uma competição europeia, a esse ponto já poderíamos chamar de danutada, na moral mesmo haahhaha mas sim, tudo está em aberto ainda, o segundo lugar não é cativo e quem está abaixo é só o Barcelona, então... todo cuidado é pouco.

Mas olha, parabéns, penso o mesmo que você, mesmo que a equipe caia de produção (e talvez o faça, muito por conta da próxima sequência de jogos), é de se orgulhar.

Eu já estou numa felicidade danada com esses caras, @marciof89. É inacreditável o que o time está fazendo, sinceramente.

Concordo contigo, sem competição europeia nesse cenário, é Danutada e das boas. hahahahah Só de ter esse elenco aí, e continua no bolo dos quatro primeiros, já estou soltando fogos, rapaz.

Tô bastante orgulhoso desse elenco, e de como as coisas estão fluindo com esse elenco. Isso já me deixa satisfeito em um grau ímpar.

Valeu por comentar aqui, Márvio. #TamoJunto vascaíno sofredor

O do @DiogoHernandes será por partes. Vamos a elas:

Em 10/05/2020 em 12:50, DiogoHernandes disse:

1ª Temporada

Fez uma primeira temporada bem digna e apesar da frustração por ter perdido a vaga para a Copa do Rei, o time só merece elogios pela temporada como um todo.

Sofri, mas achei que o time teve um boa forma, sobretudo em achar peças como o Riera. Sabia que o importante ali era ter uma defesa sólida, e isso conseguimos.

Em 10/05/2020 em 12:50, DiogoHernandes disse:

2ª Temporada

O time estava num ritmo tão forte que na reta final meu pensamento era de que você ganharia tudo, e foi isso mesmo o que aconteceu. Parabéns pelo acesso e títulos da B1 e da Copa da Federação.

Naquela temporada, acertamos os pilares do time que iria voar nos anos seguintes, quando o Alberto Rodriguez e o Rúben Fonte se juntaram ao Riera. Com bases formadas, defesa e meio sólidos e um goleador, o acesso veio naturalmente.

Em 10/05/2020 em 12:50, DiogoHernandes disse:

3ª Temporada

O começo de temporada foi ok, mas o segundo turno foi sensacional e o treinador assegura mais um título para o clubes. Aquele tela com os últimos jogos da temporada todos verdinhos é de dar inveja hehehe.

Também achei que o início tinha sido normal, mas daí o time conseguiu dar liga, sobretudo com o Obama sendo decisivo. O González (zagueiro) também acertou bem com o Riera, e os resultados se mantiveram até o título da Liga 123.

Em 10/05/2020 em 12:50, DiogoHernandes disse:

4ª Temporada

Não me surpreendeu a boa temporada do time, afinal o time vem de duas boa temporadas e sendo que na última superou todas as expectativas. Acho que você acertou muito nas contrações dos portugueses e do Foden, fizeram a diferença no time. Na Copa achei que passaria pelo Atletico dado a boa vitória no primeiro jogo, uma pena, uma final neste momento seria espetacular para o Gimnastica.

Fiquei mais surpreso com a forma que a equipe jogou. Por ter encontrado uma zaga firme, com o garoto Asensi ao lado do Riera, um Salman se notabilizando cada dia mais na equipe e a chegada do Foden, Trincão e Areias foram excelentes. Fiquei assustado com a bola do Areias na temporada passada.

Quando cheguei no Atlético, pensei que já estava fazendo hora extra, mas quase fomos para a decisão, foi bastante equilibrado, mas o time deles é extremamente forte, e naquele instante, era líder incontestável de LaLiga.

Em 10/05/2020 em 12:50, DiogoHernandes disse:

A hora da mudança

Que loucura essa aquisição do clube, acho que nem o mais otimista iria imaginar que o time em duas temporadas na La Liga já ficasse entre os 4 mais ricos da Espanha, se por um lado investimento financeiro é um grande facilitador, por outro a paciência do novo presidente pode não ser tão grande quanto a dos antigos donos. De qualquer forma o time vem em ascensão então acho que a tendência é você ter a vida muito mais facilitada do que mais pressão em cima do cargo.

Isso foi o que mais me preocupou em relação a chegada do Baktiari a presidência do clube, mas ele se mostrou bastante solícito, com melhorias estruturais, com melhorias na base, enfim. Acho que o currículo dentro do clube pesou muito para que permanecesse no cargo.

Em 10/05/2020 em 12:50, DiogoHernandes disse:

Um bando de garotos

Como não tenho muito parâmetro da Divisão fica difícil falar qualquer coisa sobre as contratações, mas me parece que você mexeu muito bem no elenco. Enquanto eu estava lendo a postagem fiquei curioso em como você conseguiu gastar os €28M em contratações, mas depois explicou que readequou o orçamento de salários.

Sim, tive que dar uma ajustada no orçamento, sobretudo na chegada do Quintillà, que foi o último a chegar. Mas tentei priorizar atletas com bom desempenho, jovens, com menos de 30 anos e que estivessem escanteados ou em ligas menores. Demos sorte em alguns reforços, sobretudo Aouar e no Vanja, e também mérito ao pinçar bem o Murru e o Valzania de equipes recém-rebaixadas da Serie A italiana.

Em 10/05/2020 em 12:50, DiogoHernandes disse:

Assombramos o mundo

Excelente início de temporada, e que vitória máscula contra o Barça. Mas essa sequência de três jogos sem ganhar mostra que o time ainda precisa de um pouco mais de maturidade se quer brigar lá em cima. 

Eu ainda não entendi como que fizemos aquele resultado perante o Barça no Camp Nou. Tivemos sorte por conta das bolas na trave, mas ao mesmo tempo, soubemos controlar os nervos, mas é bem isso que você falou: Ainda falta um pouco de maturidade, por isso, devagar no andor.

Em 10/05/2020 em 12:50, DiogoHernandes disse:

Estabilidade?

Este período já foi melhor que o primeiro na minha opinião, mostrou um time mais coeso e sem muitos altos e baixos. Dos jovens que contratou até aqui, o Saiz me pareceu o piorzinho, não gostei muito da contratação dele. 

Também achei um período um pouco mais estável, com atuações mais condizentes mesmo. Em relação aos garotos, sempre estou vendo os interessados, até porque sei bem que, quanto maior for o interessado, a chance de ser um melhor atleta aumenta.

Em 10/05/2020 em 12:50, DiogoHernandes disse:

Assustador

Sequência assustadora de vitórias mesmo, o time vem numa crescente gigante e a vaga na UCL já parece ser muito provável. Fez grandes jogos pela Copa, mas até aqui ainda não se provou contra um dos grandes, mas ver como vai se sair quando passar pelo Las Palmas. 

Tivemos uma ótima sequência, vamos nos estabilizando para alçar uma vaga de Champions, mas vamos ver o que nos espera. Sobre a Copa, somos favoritos contra o Las Palmas, mas eles podem surpreender nesse confronto. Melhor ir com calma.

Valeu por ler todo o save, rapaz.

#TamoJunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg

Domingo, Miércoles, Sábado...

Chegamos a mais uma atualização da Gimnástica Torrelavega, onde vamos falar do início do returno, das rodadas 20 a 25, além do confronto contra o Las Palmas, pela Copa del Rey, com um cenário propício para uma semifinal.

Mas antes, tivemos reforços, e vamos falar deles antes disso.

Vamos lá, mas sempre lembrando: Se você puder, #FiqueEmCasaEJogueFM

uAyNBxM.jpg

Tínhamos como meta suprir três posições em especial: O gol, pois não havia segurança suficiente para que Atangana e Herrera aguentassem o tranco com a lesão de Milinkovic-Savic, além de mais opções para a composição do meio-campo. Com isso, reforçamos com três atletas. São esses:

josip-posavec-juventus-palermo-serie-a-0

Para a posição de goleiro, pensamos em Josip Posavec. O goleiro croata de 25 anos de idade vivia bom momento sendo titular do Palermo, mas que estava lutando para não cair. Posavec mantinha uma média de 1 gol sofrido/jogo. O croata tem bons atributos físicos, sobretudo em saídas do gol, além de ter bom alcance aéreo. Tem ótimo posicionamento e uma boa impulsão. Um detalhe curioso: Ele possui 11 em Livres. É que não sou maluco de colocar ele pra cobrar falta, mas...

A proposta estava levemente acima do seu passe, e pudemos vencer a concorrência para contratar o goleiro. Posavec será titular neste momento, além de ser um duro concorrente quando Milinkovic-Savic retornar.

eSJGBYy.jpg

Com a chegada de Posavec, Atangana foi devolvido ao Athletic Bilbao. Ele atuou em 16 partidas, sofrendo 24 gols.

585736692.0.jpg

Nos mantivemos na Itália para buscar Roberto Insigne do Napoli. A Gimnástica vem se notabilizando a ter irmãos menos conhecidos de grandes atletas. O irmão mais novo de Lorenzo Insigne não vinha recebendo chances no San Paolo.

Roberto atua em todos os setores do meio-campo pra frente, coisa que nem o irmão dele consegue fazer, pois ele não sabe jogar no meio-campo.

Para um meia-atacante, Insigne se mostra muito bom em finta, além de ser técnico. É determinado e imprevisível, o que é ótimo, além de ter boa antecipação. Pra fechar, uma Condição Física Natural invejável. Chega em um primeiro instante como reserva, mas deve rotacionar.

oynXJ7E.jpg

NINTCHDBPICT000535165317.jpg

Para fechar, vimos na França o ponta Yann Karamoh, que era destaque do Caen, mas que não vivia uma fase das melhores. Rebaixado com a equipe, sofrera duas lesões médias em um espaço de apenas oito meses, e foi colocado como transferível pela equipe francesa, mesmo sendo considerado um Jogador-Chave da equipe.

Karamoh é muito, mas muito rápido, e tem atributos interessantes para a posição, como Finta e Cruzamentos, fatores importantes para uma equipe, cujos pontos fortes são as jogadas pelas pontas.

Imagino Karamoh sendo titular da equipe em breve, mas nesse momento, ele começa rotacionando com Trincão, Ontiveros e Foden pelas pontas.

x3fAKKd.jpg

Com a chegada de Karamoh, Ferrán Torres foi devolvido ao Valencia. Torres atuou em 88 partidas, fazendo 15 gols e dando 22 assistências.

Ct5EJ5T.jpg

Finalmente, sobre a janela por empréstimo de vários garotos, mas também de três atletas do time principal: Gorka Fidalgo fora emprestado por uma temporada e mais para o Rayo Vallecano, o garoto Roberto Saiz fora para o pequenino Villanovense, mas o empréstimo mais importante é de Luka Jovic. O sérvio, que não balança as redes desde a chegada a Espanha, foi emprestado para o Las Palmas, no final da janela de inverno.

Transferências apresentadas, vamos aos jogos.

DlsuxSt.jpg

Rodada 20 v Betis: Susto e alívio

No início do returno, enfrentamos o Betis, jogando no Benito Villamarín, já sabendo que o Real Madrid não era mais invicto por ter perdido o Superclásico contra o Barcelona por 3 a 1, com dois de Neymar e um Barcelona com um a menos desde os 40' do primeiro tempo.

As novidades eram a presença de Herrera no lugar de Milinkovic-Savic no gol e Insigne no banco. Mas o Betis foi quem abriu o marcador, com um lindo gol de Jorge Oliveira aos 4' de partida. Ele escapou de Marín e finalizou no ângulo.

Depois o Betis foi marinando o jogo em um primeiro tempo onde González e Aouar não davam o ar da graça. No intervalo, tirei os amarelados Marín e Martins Indi, e coloquei Stamatov (joguei Murru para a direita) e Quintillà, respectivamente.

Murru deu maior segurança na direita, anulando Oliveira e com isso, apareceu Ontiveros. Aos 8', ele faz boa jogada na ponta e cruza. Foden, como legítimo inglês que é, cabeceou sem chances para Sirigu, empatando o jogo.

O vira-vira veio aos 21'. Boa troca de passes envolvendo Aouar e Salman e o catarense vê Ontiveros chegando na área, ele recebe e chuta cruzado. Depois disso, o Betis se descontrolou, tanto que desfez uma alteração feita quando tomou o gol de empate ao sofrer o 2 a 1.

Acabou não conseguindo mais, devido a boa segurança da defesa, que se encaixou no segundo tempo. Ainda deu de Insigne estrear na equipe. No fim, um 2 a 1 onde começamos mal, mas o time teve poder de reação para se recuperar.

WMbhC4i.jpg

Rodada 21 v Barcelona: zzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzz....

A Gimnástica recebia o trio MSN e seu Barcelona, jogando no El Malecón, com uma grande expectativa, pois o time de Unai Emery buscava se recolocar na briga pelo título, e queria vingar a derrota por 4 a 2 no turno.

Pensa em uma partida ruim? Pois é, foi esse jogo. O Barcelona veio travadinho, cauteloso, só jogando nos contra-golpes, enquanto a Gimnástica também não acertou o pé, até por não ter González em campo, pois ele pertence ao clube. Tentamos Insigne, mas não deu muito certo.

O placar foi inaugurado na única boa chegada do Barça no jogo todo. Neymar faz bom lance e Suárez finaliza no canto de Herrera aos 35'. A nossa equipe não assustava e empatamos com um lance digno de 'Os Trapalhões'.

Ricardo Rodriguez foi afastar a bola em um cruzamento rasteiro de Murru e acertou em cheio o parceiro Umtiti, tirando do alcance de ter Stegen, já nos acréscimos da primeira etapa.

O segundo tempo foi ainda pior. Seis finalizações dos dois lados, o Barcelona parecia bem relaxado e terminamos em um 1 a 1 de dar sono para quem foi ao El Malecón. Eu pediria reembolso do ingresso após uma partida tão ruim.

b6rYuCm.jpg

Rodada 22 v Numancia: Misto quente

Recebemos o Numancia com uma equipe 'mezzo-mezzo', pensando na Copa del Rey. A tabela nos foi favorável, pois com uma vitória, abriríamos vantagem para Barcelona e Atlético de Madrid.

Com Karamoh, Quaison, Insigne e Pepe Rodríguez na parte ofensiva, tivemos um primeiro tempo ruim, principalmente por parte de Pepe. O garoto simplesmente não jogou.

Na segunda etapa, coloquei Jovic no jogo que seria a sua despedida, ao menos nessa temporada, mas o time não melhorou. Conseguimos abrir o placar pelos lados. Aos 14', Yann Karamoh fez cruzamento cirúrgico para Insigne abrir o placar.

O Numancia, por vezes, assustava com Oliván e Santi Guiló, mas era pouco, tanto que ampliamos aos 26'. Jogada de Murru, que encontrou Karamoh na outra ponta, sem chances para Juan Manuel.

Ainda deu tempo de dois garotos garantirem de vez a vitória. Em boa jogada de Kike Vergara, Kalaitzidis finalizou no cantinho, selando o placar no El Malecón.

O misto quente rendeu e a Gimnástica vencia por um seguro 3 a 0.

75K7cw6.jpg

Rodada 23 v Sevilla: Zazabilidade

Fomos até o Ramón Sánchez-Pizjuan, novamente com aquele time 'mezzo-mezzo' para enfrentar o Sevilla de Adenor Leonardo Bacchi, o Tite. Se no turno, o time dele não conseguiu acertar o meu gol, eu esperava coisa diferente nesse jogo.

O início foi bem equilibrado, sem muita emoção, até que Trincão acertou um sem pulo na gaveta do goleiro Domènech. O gol até foi escolhido o 3ºmais bonito da rodada de LaLiga, e assim abrimos o marcador fora de casa.

Mas a equipe asturiana reagiu rapidamente, com um reforço da janela de inverno. Simone Zaza chegou no clube vindo do Arsenal por módicos 3,3M de Euros, e desencantou seus dois primeiros gols usando a camisa do clube ainda no primeiro tempo. Aos 23', após bom lance de Franco Vázquez e aos 42', com um passe em profundidade, vindo de Carlos Martín.

Quaison e Areias não fizeram boa partida, assim como Karamoh, e isso faciliou a vida dos comandados por Tite, que sacramentaram a vitória já aos 35' da etapa complementar com Sarabia, tirando do alcance de Herrera. Assistência de quem? Zaza, obviamente.

Foi uma justa vitória por 3 a 1, que nos afastava do Real Madrid na tabla, mas sabia que não tinha como, por poupar peças como Salman, Ontiveros, Aouar, Foden e González.

iiaGAnC.jpg

Rodada 24 v Girona: Vacilo, mas podia ser pior

Fomos visitar o (City Inglês) Girona, jogando em Montilivi com fora máxima, sabendo que eles, mesmo na parte baixa da tabela, possuem um time encardido.

Contra um dos poucos times que atua em LaLiga com três zagueiros, conseguimos sair na frente com Ontiveros acertando um lindo chute aos 12' de partida. Mas o Girona empatou aos 22'. Pênalti infantil de Auoar em cobrança de escanteio. Khaloua, que não tem nada a ver com isso, deixou tudo igual.

Para piorar a situação, Juan Hernández recebe passe de Abou, virando a partida aos 2' da etapa complementar. Minha linha de frente sofria, sobretudo González e Foden, sacados para o lugar de Areias e Insigne.

Quando a partida estava terminando, Insigne decidiu arriscar aos 44', e o chute foi tão venenoso, com a bola tão serpenteante, que enganou Olazabal, e deixou tudo igual na partida.

Se analisar o jogo em si, foi um resultado injusto, pois o Girona esteve melhor, mas aí que está a diferença. Nem sempre vamos jogar bem, mas o importante é pontuar, por isso, fico triste pelo 2 a 2, mas poderia ter sido pior.

juElU3H.jpg

Rodada 25 v Eibar: Reação rápida

Para fechar o período, recebemos o Eibar no El Malecón no jogo que iniciava a Fecha 25 de LaLiga. Era o confronto do vice-líder contra o lanterna, mas o Eibar a gente sabe que é um time um tanto quanto imprevisível.

Após um início bem morno de partida, a nossa equipe acabou saindo atrás do placar, graças ao garoto José Angel Bilbao. Ele recebeu cruzamento de Aketxe e abriu o marcador aos 28' do primeiro tempo.

Felizmente, nossa equipe já reagiu rapidamente, virando o jogo em poucos minutos. Ontiveros conseguiu chegar em um cruzamento de Foden, e empatou logo aos 31', e cinco minutos depois, em própria jogada de Ontiveros, Salman chutou da entrada da área, virando o placar.

O Eibar até tentava avançar, mas era muito pouco, e esse pouco diminuiu ainda mais com a expulsão de Borja Fernández aos 8' do segundo tempo.

Depois disso, a partida ficou completamente da Gimnástica, tanto que Riera aproveitou cobrança de falta de Foden para fazer o terceiro gol. O zagueiro vive em sua melhor fase, na sua quinta temporada pelo clube.

No fim, um seguro 3 a 1 que poderia ser mais, mas também não reclamo, pois o Eibar sempre gosta de aprontar.

7I2uIP3.jpg

6mrMZo5.jpg

Quartas de final v Las Palmas, jogo de ida: Massacre

Fomos até as Ilhas Canárias enfrentar um esperançoso Las Palmas, que tentava chegar as semifinais pelas 2ªvez em quatro temporadas, mas o desafio era difícil, e a Gimnástica fez questão de tentar eliminar a equipe Amarela no intervalo.

Foi um massacre. González aos 5' abriu o placar, após cruzamento de Ontiveros. Aos 16', mudou o lado: Dessa vez foi Foden que cruzou para González ampliar.

Quando o relógio chegou aos 39', após tirada da defesa, Ontiveros cruzou de primeira e Aouar cabeceou para as redes. Finalmente, aos 42', em cobrança de escanteio, a zaga tira momentaneamente, mas González acha um espacinho na sobra e chuta no cantinho do goleiro Serge Kabangu.

O segundo tempo foi insosso, sem chances de gol, mas precisava?
4 a 0 categórico e a partida de volta virou uma mera formalidade. Estamos nas semifinais, e devemos reencontrar o Atlético, já que ele bateu o Athletic Bilbao no San Mamés por 2 a 0.

IQ8GKn7.jpg

Quartas de final v Las Palmas, jogo de volta (4x0): Uma mera formalidade

A Gimnástica estava confiante, pois o 4 a 0 nas Ilhas Canárias davam essa condição, onde poderiam jogar com mais tranquilidade perante o Las Palmas, no El Malecón.

A partida em si foi até bastante parelha, com o Las Palmas sendo corajoso, mas saímos na frente no finalzinho da primeira etapa, com González, após jogada com Ontiveros, aos 44'.

O Las Palmas ainda foi valente e empatou a partida na segunda etapa, com Victor Moses, aproveitando vacilo de Marín, aos 12'. Mas acabamos fazendo o 2 a 1 com Quintillà, que fora titular no lugar de Martins Indi, poupado por estar pendurado. Ele acertou uma falta que desviou em Vicente, e tirou Kabangu do lance.

No fim, uma justíssima vitória por 2 a 1 no jogo e 6 a 1 no agregado. Havíamos definido na primeira etapa da partida de ida, mas soubemos controlar os outros três 'quartos' para selar a vaga para as semifinais.

zT3x0Pl.jpg

As semifinais quase seriam as mesmas da edição passada, a única diferença é que o Sevilla, comandado por Tite, eliminou o Barcelona pelo qualificado. Mas do nosso lado, o adversário seria o mesmo: O Atlético de Madrid de Simeone. Um dos dois únicos times cujo jogo não consegue se impor.

Após a definição do adversário, Phil Neville que é da comissão técnica, sempre responde sobre o aprimoramento dos esquemas táticos, e no dia seguinte ao jogo, fomos conversando sobre o quão grande seria esse desafio:

"Sabe Cleyton, Alex (Ferguson) falava que esses jogos grandes são o que moldam um clube, definem um caráter dele. Acho que precisamos de um novo encontro com o Atlético para nos moldar, nos solidificar. É uma boa hora de enfrentar o Cholo."

Pode ser, pode ser...

df8BJnS.jpg

Semifinal v Atlético de Madrid, jogo de ida: Um caminhão de emoções

Ao contrário da edição passada, a equipe jogaria a partida de ida no Wanda Metropolitano. O Atlético, confiante que iria conquistar uma boa vantagem, poupou boa parte do elenco.

Sivera era titular na Copa del Rey, e Oblak nem pro banco foi, mesma coisa de Icardi. O time colocou um banco de reservas apenas com garotos. A aposta era na dupla Gerard Moreno e Sandro.

Os primeiros 20 minutos foram assustadores. O Atlético chegava e Posavec se virava saltando a meta da equipe, mas chegou uma hora que não dava mais. Gerard cruza e Sandro faz 1 a 0 aos 16'.

Quatro minutos mais tarde, novo susto. Pênalti de Marín (lembram do jogo do turno?) em Sandro. Mas Gerard bateu muito mal, e Posavec salvou a Gimnástica. Esse foi lance emblemático e que equilibrou as ações e nos deu confiança, tanto que empatamos.

Em jogada de Valzania, González recebeu e tirou do alcance de Sivera, deixando tudo igual aos 28'. Conseguimos marinar a partida, até pelo menos, a metade do segundo tempo, mas Sandro apareceu novamente.

Lançamento de Pavón, ele escapa de Martins Indi e chuta cruzado, deixando o Atleti de novo em vantagem. Nossa equipe foi pra frente, tiramos Aouar e Ontiveros, mas quem decidiu foi novamente a dupla Valznia-González.

Aos 31', Karamoh cruza para Valzania que chuta, a bola bate em Durm, Sivera espalma no susto e a bola bate na trave. González chega antes de Godín para empatar novamente o jogo. Mas nós não teríamos paz por tanto tempo.

Três minutos depois, nova jogada em cima de Marín, onde Gerard cruza e Sandro completa. Um jogaço. No fim, ainda tivemos a chance do empate com González em lance parecido ao do confronto Diego Souza-Cássio em 2012. E assim como naquele confronto, o goleiro se deu melhor.

Fim de um jogo onde as emoções afloraram dos dois lados. Um 3 a 2 Atléti que nos doeu, mas também deu confiança. O 1 a 0 e o 2 a 1 eram placares nossos, e bem possíveis. Tava tudo aberto para a volta no El Malecón.

AHJz8sF.jpg

Semifinal v Atlético de Madrid, jogo de volta (2x3): ...

El Malecón lotado ao ponto de não caber nem uma agulha sequer. A partida de volta contra o Atlético de Madrid fora tratada como um dos maiores fatos da história da cidade, que literalmente abraçou o clube nesse momento.

O Atlético veio completinho pro jogo.
Oblak? Banco, mas foi.
Koke? Foi.
Icardi? Foi.

Nossa equipe iria completa, ao contrário da temporada passada, onde Stamatov - suspenso - e Foden - síndrome gripal dias antes do jogo - estavam fora, e com sangue nos olhos, também pois destaquei a importância de ganhar o jogo, por qualquer placar. Mesmo se fosse 4 a 3, cujo placar pertencia ao Atlético, era indiferente. Ali, era pra ganhar.

Martelamos o Atleti e abrimos o placar cedo, aos 4' de partida. Jogada de Ontiveros, que escapa de Douglas Santos e cruza para González fazer seu 12ºgol na competição, deixando a Gimnástica em vantagem. Icardi perdeu gol incrível aos 7', demonstrando que ele estava ligado no jogo.

Aos 25', Sandro chutou e acertou o travessão de Posavec, dando outro susto, mas a Gimnástica se segurava e ampliou o placar quatro minutos depois. Escanteio de Foden, Valzania ganha no alto e Martins Indi completa para as redes. Catarse em Torrelavega. O time ampliava a vantagem, e o Atleti iria mais pra cima.

Conseguimos controlar bem as ações no primeiro tempo, mas sem mais acertar a meta de Sivera. No segundo tempo, Simeon avança o time, muda para 4-2-2-2, com Markovic e Pavón municiando pelos lados, e o time diminui.

Aos 4', Kranevitter acertou a trave, mas no minuto seguinte, Pavón encontra Icardi que acerta um chutaço para dar um ar de drama na partida.

O jogo ficou franco, e ambas as equipes tentavam, mas não conseguiam fazer o tão sonhado gol da vaga. Marín, que sempre teve problemas contra o Atlético, salvou bola em cima da linha em chute de Sandro aos 27'.

Não tinha torcedor sentado no El Malecón, que vivia uma decisão ao melhor estilo sul-americano, com muita entrega. Simeone jogou o time pro tudo ou nada. A tensão ficava presente em cada finalização do Atlético.

No fim, quando o árbitro David Pérez Pallas apitou o término da partida, o que era tensão, virou choro. O que era nervosismo, virou vibração. Olhei pra trás, vi Abel Fernández, que pouco tempo antes, presidia o clube, chorando que nem uma criança.

O 2 a 1 conquistado valia muito mais do que uma ida a uma decisão. A Gimnástica levava, pela primeira vez na história, uma equipe na Cantabria para a decisão da Copa del Rey.

Era inédito. Era histórico. Era especial. Era mágico. Pela primeira vez em mais de um século de competição, uma equipe da Cantabria chegava em uma final. Quanto me toquei nisso, e no quão importante havia sido aquilo, eu desabei em lágrimas. A Gimnástica está na final.

9KjWvRU.jpg

E quase que tivemos uma final 'parelha', pois o Sevilla chegou a se recuperar do 3 a 0 sofrido para o Real Madrid no jogo de ida, mas Dybala na prorrogação, garantiu a ida do time de Zidane para a decisão. Favoritismo total dos Merengues, que vem nos batendo até com uma certa facilidade.

Jogo único, dia 21 de maio, na véspera da Festa de Santa María.
Onde? No único estádio onde nós teríamos uma ampla torcida a nosso favor: Camp Nou, em Barcelona.

GBBTm6l.jpg

eoTV6TP.jpg

camp-nou%202.jpg

No dia seguinte, tentando me recuperar psicologicamente da exaustiva noite, Abel havia me mandado uma mensagem:

"Obrigado, Pólo. São por esses momentos que esta velha criança dizia que queria ver no El Malecón. Iremos invadir Barcelona, pois nosso coração é de criança, e nossas lágrimas, nosso choro, é inocente, mas sincero. Esse povo quer sentir mais essa sensação, Pólo. Conversei com inúmeras pessoas. Já estão preparando carreatas rumo a Barcelona, organizaram grupos. Se o Camp Nou não pode ir a Torrelavega, Torrelavega irá ao Camp Nou. Vão pensar que somos torcedores do Espanyol de tão azul que ficará o estádio, Pólo. Obrigado por ontem, obrigado por sempre, meu filho. Te amo. Abel"

Como o futebol é lindo, pensei. E tomei a desabar de lágrimas novamente.

NOIPZOh.jpg

fjX9Cyc.jpg

DlsuxSt.jpg

PstpSyb.jpg

O Real Madrid não está mais invicto, mas continua sendo um ET na disputa de LaLiga.
E parece que os quatro primeiros serão esses mesmo: Atlético, Barcelona, Gimnástica e Real Madrid.
A distância nossa para o 7º é de 20 pontos, já para o 5º, 15.
A cada vitória conquistada, mais eu sinto que a Champions está perto de Torrelavega.
E o 'impressionante' Deportivo continua sua sina: 7ºmelhor ataque; pior defesa.

Já na saga do Valencia na Liga 123, o time vai enfrentando mares tranquilos, liderando com 12 de frente para o vice-líder o Osasuña. Em tempo: O Racing Santander, que está disputando a Liga 123, está na zona de rebaixamento.

eYi1n1X.jpg

clBkjog.jpg

Poderia destacar os atletas de sempre: Riera, Salman, González (mais de um gol/partida), mas... o meu destaque será para Valzania.
O meio-campista, como falei na atualização passada, joga de terno Gucci nessa equipe.
E ele foi importantíssimo, principalmente nos dois jogos da semi contra o Atlético de Madrid.
Deu assistência para três dos quatro gols da equipe no confronto contra Simeone e cia: Os dois gols da ida no Wanda Metropolitano, e para o gol de Martins Indi na partida de volta.
Valzania está ganhando uma importância parecida com a de Riera, Foden e González, se tornando uma peça inquestionável na equipe.

Agora vamos as estatísticas, começando pelas coletivas. A equipe manteve a dianteira nos desarmes...

Bs7SXI4.jpg

...É a segunda maior posse de bola...

FyMaP5u.jpg

...E o segundo melhor ataque, só ficando atrás dos ETs do Real Madrid.

nI8F1Ax.jpg

Agora indo para os individuais, começando pelo dado de Desarmes Chave, onde dos quatro primeiros, três jogam ou jogaram pelo clube...

c7rld5r.jpg

...Nas fintas, Ontiveros e Trincão se ouriçam cada vez mais. Isso porque ainda temos o Karamoh...

rPM2ksJ.jpg

...Na distância percorrida, Aouar e Foden cumprem bem o seu papel...

MzTHGdb.jpg

... Na categoria 'garçom', Foden vira um ótimo candidato a surpreender...

H9hN5Ay.jpg

... Finalmente, no Pichichi, a missão de González fica complicada, perto do ET Dybala e do chefe da nave, CR7, que com 37, vai deitando em campos espanhóis...

TgvgBZ1.jpg

... Mas tudo bem, González compensou isso ao destruir um recorde do próprio CR7, como artilheiro máximo em uma única edição da Copa del Rey.

qaRjjxk.jpg

ZaX8YPr.jpg

YSZcMJk.jpg

Esses dados já eram esperados pelo clube, essa queda nas finanças.
Esperamos que possamos nos recuperar delas em breve.

Além disso, temos mais um parceiro internacional. Trata-se do finlandês Honka.

B0vduOh.jpg

Jgrh4vS.jpg

RpzXPgu.jpg

Período decisivo, e com jogos complicadíssimos.
A equipe vai atuar em casa contra Atlético, Málaga e Real Madrid (fraca a sequência, não?)
Já fora de Torrelavega, os jogos contra o surpreendente Granada, o Espanyol dentro de sua caixinha de fósforo, e uma Real Sociedad complicada, jogando no Anoeta.

Acho que teremos poucos pontos a conquistar, mas espero me surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - Domingo, Miércoles, Sábado... (13/05)

A área está tão movimentada e doida que acho que este é o post mais emocionante do seu save e ainda não teve nenhum comentário, é aquela coisa, se der sorte de alguém ver logo que atualizou aí vão upando o save, se não der ele vai pra segunda página rapidinho e aí fica difícil.

Sensacional a trajetória do Gimnástica na Copa del Rey, estarei na torcida! E na liga o time também vai muito bem, parabéns.

Sobre as contratações que saudades do Roberto Insigne, você não tem noção de como eu passei a gostar desse cara, virou um filho para mim. Hahahahahaha... 

No Venezia ele foi super importante no começo do save, chegou até a se tornar um favorito do clube. Quando o vendi, foi com aperto no coração, pois procuro sempre manter os ídolos no clube. Porém não acho que ela vá te trazer muito impacto no teu time, quando ele saiu do Venezia ele já não era mais o cara do time e claramente não tinha o suficiente para ser um jogador importante na Serie A, acredito que a La Liga seja tão exigente ou até mais que a Serie A, portanto acho que ele não vá lhe ser muito útil. Como curiosidade este é o último print que tirei dele no save do Venezia. Os atributos e a idade são quase idênticos ao do seu save.

Spoiler

In-XXLcvqTgY0dA6YJz3FlvL9maJ3ahv35dldQEo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada! O time tá bem acertado e dá pra dizer que se senta na mesa do primeiro escalão da Espanha. Na Copa do Rei tem um bom desafio na final.

Nas contratações foi cirúrgico. Insigne, Posavec e Karamoh vão dar um upgrade bom no time.

Boa sorte para a continuidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que contrato um goleiro com bom número em livres eu fico "será que vale a pena???". Uma vez eu tomei um gol feioso por isso hahahha. Aliás, ótimas contratações.

Essa final tem tudo pra pegar fogo, ainda mais a considerar o momento atual do Real. Porém deu uma bela cagada de atuar no Camp Nou. Isso pode pesar para os madrilenhos.

Acho que está sendo modesto sobre as chances de pontuar nos próximos jogos, mas certo mesmo é que tá com 1 pé e meio na UCL.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg

Em 17/05/2020 em 19:34, DiogoHernandes disse:

A área está tão movimentada e doida que acho que este é o post mais emocionante do seu save e ainda não teve nenhum comentário, é aquela coisa, se der sorte de alguém ver logo que atualizou aí vão upando o save, se não der ele vai pra segunda página rapidinho e aí fica difícil.

Sensacional a trajetória do Gimnástica na Copa del Rey, estarei na torcida! E na liga o time também vai muito bem, parabéns.

Sobre as contratações que saudades do Roberto Insigne, você não tem noção de como eu passei a gostar desse cara, virou um filho para mim. Hahahahahaha... 

No Venezia ele foi super importante no começo do save, chegou até a se tornar um favorito do clube. Quando o vendi, foi com aperto no coração, pois procuro sempre manter os ídolos no clube. Porém não acho que ela vá te trazer muito impacto no teu time, quando ele saiu do Venezia ele já não era mais o cara do time e claramente não tinha o suficiente para ser um jogador importante na Serie A, acredito que a La Liga seja tão exigente ou até mais que a Serie A, portanto acho que ele não vá lhe ser muito útil. Como curiosidade este é o último print que tirei dele no save do Venezia. Os atributos e a idade são quase idênticos ao do seu save.

  Mostrar conteúdo oculto

In-XXLcvqTgY0dA6YJz3FlvL9maJ3ahv35dldQEo

 

Pois é, @DiogoHernandes, acabam passando batido, mas acontece. Ao menos, são para saves bons, e um ou outro relatando fatos históricos, se bem que prefiro esses novos. Molecada tá mandando bem demais, sobretudo o @Peepe nas histórias, lendo todas aqui.

Sabe aquele jogo enérgico, que você fala: "Caralho! Que jogo!"... Então, foi essa semifinal contra o Atleti. A derrota da temporada passada tava engasgada, e teve uns momentos que pensei que ia rodar. Sobretudo quando o Marín salvou uma bola do Icardi em cima da linha. Foi incrível.

Ahhhhhhhh, que bonito! Sem querer juntei teu ragazzo na minha equipe, que legal. Quando o trouxe, não é nem pra ser titular, mas sim, ser uma opção no banco de reservas mesmo, foi uma contratação para aumentar o escopo da equipe. Ainda acho que ele será útil. Tomara que esteja certo.

Valeu pelo comentário, e #TamoJunto

Em 17/05/2020 em 21:22, Khroiskantis disse:

Que temporada! O time tá bem acertado e dá pra dizer que se senta na mesa do primeiro escalão da Espanha. Na Copa do Rei tem um bom desafio na final.

Nas contratações foi cirúrgico. Insigne, Posavec e Karamoh vão dar um upgrade bom no time.

Boa sorte para a continuidade

Ainda tá muito cedo pra afirmar que vou sentar na fileira A do futebol espanhol, @Khroiskantis, mas estamos no caminho.

Posavec foi de situação, pois confesso: Não confiava que Herrera e nem Atangana conseguissem dar conta do recado, daí comecei a caçar, onde achei o Posavec no Palermo. Insigne já vinha monitorando e Karamoh foi um achado, pois comecei a procurar atletas listados em transferência, e vi que era o primeiro da lista, em Janeiro.

Obrigado Nismo, e #TamoJunto

Em 19/05/2020 em 22:21, marciof89 disse:

Sempre que contrato um goleiro com bom número em livres eu fico "será que vale a pena???". Uma vez eu tomei um gol feioso por isso hahahha. Aliás, ótimas contratações.

Essa final tem tudo pra pegar fogo, ainda mais a considerar o momento atual do Real. Porém deu uma bela cagada de atuar no Camp Nou. Isso pode pesar para os madrilenhos.

Acho que está sendo modesto sobre as chances de pontuar nos próximos jogos, mas certo mesmo é que tá com 1 pé e meio na UCL.

Boa sorte!

@marciof89, só não insisto, pois tenho quatro chutadores de bom calibre: Valzania, Aouar, Foden e González, o último sendo cobrador oficial de faltas da equipe. Todos acostumados em 'acordar corujas', por assim dizer. Já sobre as contratações, senti que foram mais para fechar carências no elenco. Também acho que fui bem nessa missão.

Sobre essa decisão, entendo que o Real é bem favorito, até porque, contra o Real, é o único time que não casa jogo, não consigo ter boas saídas. Claro que o fator de jogar em Barcelona nos enche de confiança, mas Zidane demonstra um conhecimento de como sair do nosso jogo, bastante variado. Vamos ver o que nos espera.

Tô sendo modesto pois, em uma mesma toada, vamos enfrentar os dois de Madrid, mais Sociedad e Espanyol, onde já tomei de seis lá. Por isso esse prognóstico. Se eu me enganar, que bom pra mim.

Valeu pelo comentário, nobre sofredor/vascaíno, e #TamoJunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg

Época decisiva

Chegamos a penúltima atualização da temporada, com destaque para as rodadas 26 a 31 de LaLiga, onde teremos partidas importantes, sobretudo contra os dois times de Madrid, Atlético e Real, ambas em Torrelavega.

O que nos espera lá? Vamos conferir, e sempre lembrando: Se puder, #FiqueEmCasaEJogueFM

NOIPZOh.jpg

26a rodada v Atlético de Madrid: Porra, Xavi!

Menos de um mês depois, a Gimnástica voltou a receber o Atlético de Madrid no El Malecón, dessa vez, por La Liga. Jogo importante envolvendo o 3º contra o 4ºcolocado.

A partida começa com o Atlético tendo algumas boas chances com Lukaku e Icardi parando em Posavec, e com o tempo, a Gimnástica foi equilibrando as ações, e a bola parada abriu o placar.

González em cobrança perfeita da meia-lua da grande área abriu o placar aos 32', sem a menor chance para Oblak. O gol deu uma esfriada no Atlético, que foi para o intervalo perdendo.

Não deu nem três minutos, a Gimnástica ampliou. Jogada de Salman no meio, ele acha Foden. O inglês vê González, que ganha de Kimpembe e desloca Oblak. O Atlético acordou no jogo, mudando seu esquema, e conseguiu diminuir.

Após escanteio, Icardi encontra Lukaku que tira do alcance de Posavec, aos 18', gol esse que animou Cholo. O time avançou buscando o empate, martelaram com Kimpembe acertando o travessão, e conseguiram no final do jogo.

Markovic acelerou na ponta, e arriscou no gol. Bola na gaveta, para empatar o jogo aos 38', em falha de Quintillà (6,1), que entrara no intevralo, no lugar do amarelado Murru. Detalhe: Quintillà arranjou briga com a comissão técnica na semana do jogo, pedindo titularidade. Obviamente que recebeu punição, e o incrível é que ele ficou chocado, ao ser punido. Virou transferível na hora.

Ficou realmente em um 2 a 2, mais causado por falhas individuais, sobretudo de Quintillà - os dois gols saíram do mesmo lado - do que por mérito do Atleti. Uma pena.

wvJOOzw.jpg

27a rodada v Granada: O banco rendeu

Fomos até Granada enfrentar a equipe da casa, para o complemento da 27a rodada, já sabendo dos tropeços de Atlético e Real Madrid.

Sabíamos que a partida seria complicada, e que eles tentariam travar o jogo a todo instante, mas tudo mudou a partir de uma alteração logo aos 17' de jogo. Murru já estava amarelado e avisado pela arbitragem. Tirei ele e coloquei Stamatov (lembram do jogo passado com o Quintillà? Então...). Eis que, aos 36', Stamatov lança González que abriu o placar.

Fomos dormindo para o segundo tempo, e vimos Guirassy empatar na saída de bola. Com isso, fomos pra cima, e conseguimos fazer 2 a 1 na falha de Dmitrovic. Cruzamento de Karamoh (que entrara no lugar do apagadíssimo Foden), o goleiro bate roupa, e González faz seu gol 30 na temporada, aos 19'.

Nove minutos mais tarde, após escanteio, Trincão e González buscavam um espaço pra chutar após bate-e-rebate, e viram Salman que mandou forte, no meio do gol, para referendar a vitória.

No fim, uma boa vitória por 3 a 1, graças a peças que vieram do banco, como Stamatov e Karamoh.

UjkJd5h.jpg

28a rodada v Málaga: Datas importantes

Recebemos o Málaga pela 28a rodada em confronto onde eles vinham de uma sequência negativa, com direito a demissão de Paco Jémez. Além disso, na véspera do jogo, perdemos Murru e Trincão, ambos com entorse no joelho, fazendo o mesmo movimento: Uma rotação rápida.

Começamos com Ontiveros acertando o travessão logo aos 2', mostrando que o gol não demoraria. Essa partida também era a partida 100 de Tarik Salman, e o catarense tratou de fazer o que sabe. Deu primoroso passe para Foden abrir o placar aos 5'. O gol mexeu com o Málaga, que até teve boas chances com Dabo, mas ele perdeu ambas.

González vive fase estrondosa, e ampliou o placar aos 35' de partida, após linda cobrança de falta, que pôde comemorar esse gol no dia de seu aniversário de 20 anos. E foi desta forma que acabamos indo para o intervalo, onde tiramos Busquets (amarelado) e González, poupado.

O Málaga mudou pra 3-4-3, e perdeu chances, principalmente com Juanmi. No finalzinho, Drmic fez aos 42', com boa jogada de En Nesyri, dando emoção no jogo, mas Aouar garantiu os três pontos na saída de bola, ao fazer bom lance com o grego Kalaitzidis, e selou os três pontos no Malecón.

O 3 a 1 selava uma distância mínima para o Real, que vinha tropeçando, e teríamos uma decisão na 29a rodada, também em Torrelavega.

Oj6PAR2.jpg

29a rodada v Real Madrid: Cara de final

A distância era de apenas três pontos entre Gimnástica e um Real Madrid que venceu somente três dos últimos dez jogos. O jogo em El Malecón tem jeito de decisão. Além disso, uma vitória da Gimnástica traria Atlético e Barcelona para a briga do título. Os olhos da Espanha se voltaram a Torrelavega.

Em campo, o Real pressionou a Gimnástica desde o início, mostrando o motivo que o time de Torrelavega não consegue impôr seu jogo, sendo um dos únicos a ter mais posse de bola.

Os gols não tardaram a sair. Ambos em jogadas individuais. Dybala recebeu de Bernardeschi, tirou dois defensores e chutou no cantinho de Posavec aos 15'. Treze minutos mais tarde, Cristiano foi Cristiano acertando um chute de fora da área.

Na segunda etapa, a Gimnástica ameaçou pressionar, até por conta do resultado, e a pressão aumentou quando Sergio Ramos foi Sergio Ramos. Expulsão direta do zagueiro aos 20', mas aí quem apareceu foi Navas.

Com González bem marcado, as chances foram raras, e o Real soube ter a tranquilidade de se manter com o jogo nas mãos, e com mais três pontos na conta. Vitória merengue por 2 a 0, frente a uma Gimnástica que não conseguiu exercer seu jogo. Foi uma justa derrota.

gPsurzy.jpg

30a rodada v Espanyol: Magrinho...

Fomos até Cornellà de Llobregat enfrentar o Espanyol em sua caixinha de fósforos, que anda bem quente, diga-se. A equipe de Marcelino está na zona de rebaixamento. Além disso, iríamos jogar antes que Atlético, Barcelona - que perdera Unai Emery pro Manchester City, mas deve pegar Guardiola, recem-demitido do mesmo - e Real Madrid.

A partida começou movimentada, como era de se esperar, e o Espanyol, que possui peças como Matheus Índio e a dupla sul-americana Franco di Santo e Pedro Bortoluzo não conseguia se impôr frente a Riera e Martins Indi. Enquanto isso do outro lado, Hrádecky se dava melhor frente a González. Ele perdeu duas chances boas ainda no primeiro tempo.

Sem muitas oportunidades, mesmo com o jogo frenético, devido ao tamanho do campo, o segundo tempo teve uma Gimnástica mais dominante, que emparedou o Espanyol em sua defesa, mas que parava em Hrádecky. Faltando meia-hora para o fim do jogo, tomei coragem e tirei González (6,4, mas que á havia chegado a 6,2) e Ontiveros (6,4) e coloquei Insigne e Karamoh, respectivamente. Depois, tirei Trincão e coloquei Aouar.

No fim, conseguimos nosso objetivo, já que aos 37', após boa jogada de Salman, Insigne recebeu e chutou cruzado para garantir nossa primeira vitória atuando na casa do Espanyol.

O 1 a 0 foi pequeno, mas extremamente importante para a equipe.

nDNB8XM.jpg

31a rodada v Real Sociedad: Só golaço!

Fomos até o Anoeta jogar contra uma Real Sociedad que queria fugir da zona da confusão e que sabia a importância de três pontos para respirar aliviada. Essa partida fechou a 31a rodada, onde já sabíamos que o Real havia vencido e que Atlético e Barcelona se enfrentaram e deu empate.

A partida começou até bem equilibrada, mas a Sociedad abriu o placar aos 12', com Yuri, após cobrança de escanteio de Grillitsch. O lateral subiu no quarto andar, para deixar a equipe do País Basco na frente.

No intervalo, saquei os pontas Trincão e Ontiveros para colocar Foden e Karamoh, mas não adiantava, o time não conseguia engrenar. Aos 20', saquei González (6,3, com Jemerson o colocando no bolso) e coloquei novamente Insigne.

Na marca dos 30', Valzania acertou uma LINDA falta. Arrieta até tentou buscar, mas ela foi no ângulo, empatando a partida. Depois disso, a Gimnástica foi forçando, e quando já estava conformado com a equipe, conseguimos a virada.

Aos 46', Karamoh lança para Insigne, que ganha de Heintz, escapa de Jemerson e chuta rasteiro, no canto de Arrieta, que acabou aceitando. Segundo jogo consecutivo onde Insigne define a favor da Gimnástica.

Um 2 a 1 vital, e que fora definido pelos italianos, que fizeram uma bela macarronada basca em plena segunda à noite. Que ousadia.

Vlq9deF.jpg

Um detalhe emblemático: Ambos os gols da Gimnástica foram considerados OS MAIS BONITOS DA RODADA. Isso é inédito pra mim.

7xSo4Ex.jpg

NOIPZOh.jpg

qONUelA.jpg

DlsuxSt.jpg

1U0z31f.jpg

Só falta formalizar, mas a vaga na Champions tá garantida.
20 pontos faltando 21 até o fim.
E com retrospecto parecido, tanto em casa quanto fora.
Em casa: 10v, 4e e 1d. Fora: 10v, 3e e 3d

eYi1n1X.jpg

4La8Gni.jpg

Vou destacar aqui um atleta que conseguiu, principalmente nos dois últimos jogos, decidir.
Com direito a queimada de língua do @DiogoHernandes, Insigne foi significativo nessa atuação, com importantes gols em jogos onde González simplesmente não conseguiu atuar bem.
Depois da derrota pro Real, González não jogou bem, mas o italiano correspondeu fazendo com que dois jogos bem complicados, se tornem em duas vitórias valiosas e que, porque não, garantiram a Gimnástica a Champions League.
Logo, meu principal destaque é ele.

Além disso, tivemos a tradicional fornada, trazendo jovens para o clube, onde vimos destaque, principalmente no meia-central Jonatan Abad, que tem 15 anos, personalidade positiva (Profissional) e ótimos níveis de visão de jogo, técnica e determinação. Será lapidado pelo clube.

rM3XyyB.jpg

Vamos agora as estatísticas coletivas e individuais, começando pelo coletivo, onde mantivemos a vice-liderança na posse de bola ...

elflxC2.jpg

... Também temos o segundo melhor ataque ...

o3Hh8su.jpg

... Entramos no ranking das melhores defesas da competição ...

NaWbB47.jpg

... E finalmente, ampliando a ponta no aproveitamento de desarmes.

VM4VZkv.jpg

Agora, vamos para os individuais, começando pelos dribles, onde Trincão e Ontiveros fazem parte dos primeiros ...

CgJnBqn.jpg

... Na distância por jogo, Foden caiu pra 7º, enquanto Aouar segue próximo do líder ...

JJ96X2S.jpg

... Foden também travou nas assistências ...

MHYfK8F.jpg

... No Pichichi, González vem em 4º na artilharia ...

EX8wH9i.jpg

... E o resultado mais relevante vem da defesa, onde Riera, mas sobretudo, Martins Indi dispararam nos desarmes chave.

as9vCgk.jpg

ZaX8YPr.jpg

cOe0mzZ.jpg

Nas finanças, tudo em paz.
Não perdemos muita grana, por conta dos jogos contra Atlético e Real Madrid, no El Malecón.

Jgrh4vS.jpg

Epl4WIf.jpg

Finalmente, os oito jogos decisivos da temporada.
Em casa, paradas contra Athletic Bilbao, Las Palmas, Levante e Alavés.
Fora, temos Celta Vigo, Deportivo e Villarreal.
Isso fora a decisão da Copa del Rey, frente ao Real Madrid, lá no Camp Nou.
Chance de título de LaLiga? Talvez, porque já pegamos todos os adversários diretos, mas já estou muito feliz com esta temporada do clube.
Se fosse apostar, iria tranquilo em revigorar as energias e buscar a Copa lá no Camp Nou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - Época decisiva (23/05)

O time tá bem encaixado demais, os garotos estão voando e seguem fazendo pressão no Real. A diferença talvez não possa ser tirada nessa reta final, mas já pode começar a bolar um plano para uma vingança lá no Camp Nou. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar 6 pontos a essa altura é bem complicado, mas vale sonhar. Como tua sequência é mais tranquila, dá pra pensar em ganhar todas e deixar o destino resolver. Na Copa é jogo único, mata-mata, tudo pode acontecer e é uma boa ir experimentando as opções nessa sequência final de Liga.

Queria também agradecer pela menção no comentário, obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonito o relato no post anterior sobre a semifinal, embora justamente o tamanho do texto tenha me dado a noção que você chegaria às finais. Agora contra o Real é torcer para uma zica brava nos caras e quem sabe assim não leva um título de primeira prateleira para o clube.

Em La Liga, a derrota no confronto direto azedou tudo. Um empatezinho ali permitiria sonhar mais, mas, foco na jornada, que tem sido excelente até agora. Terá mais oportunidades de conquistar a competição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traz ibagens do Jonatan Abad por favor, fiquei curioso em ver qual é a do garoto que parece um prodígio.

Bom, reta final. Tá a 6 pontos do Real na Liga: Duvido que tire essa diferença. Mas... sonhar não é proibido.
Na Copa: Acho que consegue. Time tá embalado, se continuar vencendo, chega com mais moral ainda.

Mas mesmo que não venha nenhum título, a temporada já é memorável e é a isso que temos que nos ater. O foco era chegar na Champions e isso você basicamente já fez. Sendo assim, não vou cornetar a falta de títulos caso não conquiste-os. Acho que to mais pra um torcedor aqui mesmo 😛

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está a sequência do Real? Porque a tua da pra levar. E já pensou pegar logo dois títulos de Madrid?

Não gosto do Karamoh, sofri com ele na Escocia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg

Em 23/05/2020 em 21:30, PedroJr14 disse:

O time tá bem encaixado demais, os garotos estão voando e seguem fazendo pressão no Real. A diferença talvez não possa ser tirada nessa reta final, mas já pode começar a bolar um plano para uma vingança lá no Camp Nou. Boa sorte na sequência!

Eu também acho que a gente 'perdeu o bonde da história', @PedroJr14, tanto que minha pretensão é garantir vaga nos grupos da Champions. O time está muito bem, mas já sabia que, pra bater o Madrid, precisa evoluir mais, e o jogo precisa encaixar, o que está complicado.

Prefiro me dedicar a decisão no Camp Nou. Valeu pelo comentário!

Em 24/05/2020 em 11:57, Peepe disse:

Tirar 6 pontos a essa altura é bem complicado, mas vale sonhar. Como tua sequência é mais tranquila, dá pra pensar em ganhar todas e deixar o destino resolver. Na Copa é jogo único, mata-mata, tudo pode acontecer e é uma boa ir experimentando as opções nessa sequência final de Liga.

Queria também agradecer pela menção no comentário, obrigado mesmo!

Olá @Peepe, a gente cita quando a história é boa, já comentei que está em grande fase com seu save, o roteiro dele tá bem fechado - quando vem essas histórias de ficção, gosto de novidades, não de roteiros repetidos; só não inventei de fazer um desses por falta de estofo pra tentar fechar as arestas da história - mas não só você, como toda essa galera que chegou merece todos os elogios. Pelo menos, tô indo pra segunda página para um monte de boas histórias. hahah

Sobre a Liga, também concordo que 'meio que já foi'. A minha chance era no jogo em Torrelavega, quando estávamos a três pontos do Real, e acredito que o Madrid não irá entrar naquela sina que ele estava na época, de só ganhar três em dez, etc. Na minha ordem quero: Garantir a vaga na UCL; Garantir a vaga nos grupos da UCL; partir pra decisão da Copa del Rey.

Valeu pelo comentário, e #tamojunto

Em 26/05/2020 em 12:04, Vini - Ministro da saúde disse:

Bonito o relato no post anterior sobre a semifinal, embora justamente o tamanho do texto tenha me dado a noção que você chegaria às finais. Agora contra o Real é torcer para uma zica brava nos caras e quem sabe assim não leva um título de primeira prateleira para o clube.

Em La Liga, a derrota no confronto direto azedou tudo. Um empatezinho ali permitiria sonhar mais, mas, foco na jornada, que tem sido excelente até agora. Terá mais oportunidades de conquistar a competição.

Era uma revanche né @Vini - Ministro da saúde, merecia todo aquele relato contra o Atleti do Simeone, mas agora o foco é tentar fazer jogo contra o Real. Acho difícil mesmo, mas precisamos acreditar no bom desempenho do time.

Enquanto isso, em La Liga, concordo contigo que a derrota no El Malecón azedou as chances de título. O jogo não bate, se bem que, nesse jogo, os gols vieram de dois lances individuais. Agora é buscar a vaga nos grupos da UCL e tentar a vitória lá no Camp Nou.

Obrigado pelo comentário Vini, valeu mesmo. #TamoJunto

Em 26/05/2020 em 20:13, marciof89 disse:

Traz ibagens do Jonatan Abad por favor, fiquei curioso em ver qual é a do garoto que parece um prodígio.

Bom, reta final. Tá a 6 pontos do Real na Liga: Duvido que tire essa diferença. Mas... sonhar não é proibido.
Na Copa: Acho que consegue. Time tá embalado, se continuar vencendo, chega com mais moral ainda.

Mas mesmo que não venha nenhum título, a temporada já é memorável e é a isso que temos que nos ater. O foco era chegar na Champions e isso você basicamente já fez. Sendo assim, não vou cornetar a falta de títulos caso não conquiste-os. Acho que to mais pra um torcedor aqui mesmo 😛

Boa sorte!

@marciof89, sinceramente eu também duvido que nosso time consiga alcançar. Também duvido que dê para o Atleti. O foco será em grupos da UCL e partir pra decisão em Barcelona.

Ah, e tô contigo em relação ao desempenho do time. Eu não imaginava uma vaga de Champions, mas como o time acelerou e chegou aí, então que assim seja. ahahaha

E pra fechar, veja quem é Jonatan Abad, meio-campista de 15 anos (Em tempo, esse print é de julho, já na virada de temporada - advinha de quais times vem aquele 'Prt'? Sim, BARCELONA E REAL MADRID):

wxwxbz2.jpg

Valeu pelo comentário, benino Márvio. #TamoJunto

Em 26/05/2020 em 23:12, Neynaocai disse:

Como está a sequência do Real? Porque a tua da pra levar. E já pensou pegar logo dois títulos de Madrid?

Não gosto do Karamoh, sofri com ele na Escocia.

@Neynaocai, esqueci de bater print da sequência deles aqui, mas já posso adiantar que, o jogo mais relevante/complicado para eles seria contra o Sevilla - treinado pelo Tite - e este jogo foi remarcado para antes da última rodada, por conta de um jogo contra o Manchester City, pelas quartas de final da Champions - o jogo do City também fora remarcado lá na Premier League. E eles também não tem compromissos diretos. O único confronto direto da parte alta será entre Atlético x Barcelona, jogando no Wanda Metropolitano.

Ah, o Karamoh é um bom cara para compor o elenco, foi uma bela oportunidade de negócio, eu diria.

Muito obrigado pelo comentário, nobre. #TamoJunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai tendo um desempenho muito bom no Espanhol, com a UCL garantida vais jogar com elenco titular todas as partidas, ou se ver que o título da La Liga estiver longe, vai usar os reservas nas rodadas finais visando a final da Copa do Rei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg

49 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Vai tendo um desempenho muito bom no Espanhol, com a UCL garantida vais jogar com elenco titular todas as partidas, ou se ver que o título da La Liga estiver longe, vai usar os reservas nas rodadas finais visando a final da Copa do Rei?

Opa @Johann Duwe, ainda estou buscando garantir a vaga nos grupos da Champions - o quarto irá para o playoff, logo é bom selar logo essa vaga. Aí depois a ideia é usar os reservas nas rodadas finais, sim, visando a decisão.

Espero que confirmemos a vaga logo. Valeu pelo comentário, fica em paz e #TamoJunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg

Últimos trabalhos da temporada

Chegamos a atualização final de uma temporada histórica para a Gimnástica. Os sete jogos finais, mais a decisão da Copa del Rey, contra o Real Madrid, jogando no Camp Nou.

Haja emoção, e vamos as partidas. Relembrando sempre: Se você puder, #FiqueEmCasaEJogueFM

NOIPZOh.jpg

32a rodada v Athletic Bilbao: Habemus Champions!

Teríamos uma sequência de dois jogos em casa, e o primeiro deles seria contra o Athletic Bilbao, que buscava lutar por uma vaga na Europa League. Para nós, valia uma vaga na Champions League.

A partida teve um começo equilibrado, com González e Villalibre tendo dificuldades para ultrapassar Kepa e Posavec, tanto que o placar foi inaugurado na bola parada.

Em cobrança de escanteio de Aouar, Valzania cabeceia para Martins Indi completar para o gol aos 33' da primeira etapa. O gol mexeu com o Athletic, que tentava o rápido empate, mas a zaga estava bem postada.

No segundo tempo, em uma das poucas oportunidades da equipe basca, Santamaría recebeu de Villalibre para empatar o jogo aos 16'. Após o gol, o Bilbao recuou e a Gimnástica tentava a todo o custo a vitória.

Até que, aos 30', Ontiveros cobrou linda falta, que ainda pegou no travessão do goleiro Kepa antes de entrar. Depois disso, o Athletic até pressionou um pouco, mas nada que fizesse a Gimnástica se assustar.

A vitória por 2 a 1 garantiu a equipe na Champions League da próxima temporada.

Q1zQU4w.jpg

tAZxDnG.jpg

33a rodada v Las Palmas: O banco decide

Na sequência, recebemos um Las Palmas que surpreendia ao se manter na disputa por uma vaga na Europa League, assim como o Granada, ameaçavam equipes como Sevilla e Villarreal.

Começamos bem a partida, e saímos na frente aos 12'. Após boa jogada de Ontiveros, González fez o gol 'Sai Zica' para abrir o placar. Acabamos por tomar o gol de empate em um pênalti feito por Valzania. Hernán acertou na bochecha do gol para empatar.

No intervalo, Aouar e Insigne foram embora para a entrada de Foden e Trincão, e as alterações foram certeiras. Em cobrança de escanteio de Foden, Riera subiu mais alto para cabecear sem chances para Kabangu. O Las Palmas não assustou mais, tanto que, já aos 45', Trincão faz boa jogada e cruza para Foden sacramentar a vitória.

Vitória por 3 a 1 de uma equipe que fez um bom jogo, mas que contou com um banco de reservas decisivo para os três pontos.

dM1DW8E.jpg

34a rodada v Celta Vigo: Um escorregão

Na fecha 34, seria a primeira das três partidas fora de Torrelavega, e seria no Balaídos, contra um Celta Vigo que está em posições de Europa League.

A partida começou boa para o nosso lado, pois Insigne aproveitou sobra de chute de González para abrir o placar aos 17'. O gol fez o Celta recuar, e a Gimnástica aproveitou para ampliar, em lindo contra-golpe puxado por Aouar, e que González ampliou. Só que aí apareceu outro personagem: Fabrizio González.

O perigoso centroavante uruguaio diminuiu aos 45' da primeira etapa, em cruzamento de Gabriel, o que deu ânimo para o Celta. Ânimo esse que foi transformado em empate aos 19' da etapa complementar. Contra-golpe puxado por Góngora, onde González acertou o ângulo de Posavec.

E poderia ser pior. Riera cometeu pênalti logo após o gol de empate do Celta. Fabrizio bateu mal e Posavec acabou buscando, sem deixar rebote. Nossa equipe até que tentou, mas o goleiro Álvarez segurou o empate para a equipe de Vigo.

Para as pretensões de título, um empate de 2 a 2 horroroso, mas que poderia ter sido um resultado ainda pior, seguramente.

Pru0rzb.jpg

35a rodada v Deportivo La Coruña: Outra vez...

Fomos até o Riazor enfrentar o Deportivo, que nós sabíamos: A zaga era uma peneira, mas o ataque era bom, e eles queriam se safar logo do risco de descenso. Mais um adicional: Rafa Benítez está lá.

E foi um tiroteio a céu aberto esse confronto, pois ambos tinham diversas oportunidades. Daí aos 22', o Deportivo abriu o placar com o italiano Belotti, após boa jogada de Rubén Duarte.

Nossa equipe martelou, martelou tanto que empatou com González, com boa jogada de Ontiveros aos 41', e viramos no minuto seguinte, novamente com González, dessa vez com assistência de Aouar. Para melhorar, González fez o 3º dele de falta no primeiro minuto da etapa complementar.

Ok... Jogo garantido, certo? Nada não. Ferchichi diminuiu aos 4', colocando novamente fogo no jogo, amplificado com o segundo gol de Belotti, em cruzamento de Nielsen aos 20'. Depois, o Depor simplesmente abriu mão do jogo, se limitando a marcar e quase não atacando.

Aouar ainda acertou a trave aos 42', para igualar as bolas na trave, já que Nielsen havia acertado na primeira etapa. No fim, outro vacilo de ter ficado dois gols a frente no placar, mas acabamos empatando, dessa vez por 3 a 3. Desapontador.

pQLCoby.jpg

36a rodada v Villarreal: Não era dia...

Fomos até o Estádio de La Cerámica para enfrentar o Villarreal no nosso último confronto fora de casa na temporada. A equipe do russo Goncharenko vai lutando por vaga na Europa League.

Dá pra dizer sem erros que foi uma das piores partidas da equipe na temporada. O Villarreal fechou a zona defensiva com dois volantes, e jogou apostando na velcoidade de Castillejo e nas finalizações de Santi Mina.

Eles tiveram diversas chances claras, sobretudo com Mina, que conseguiu a proeza de perder todas elas - não a toa, sua nota foi de 5,8 -, além do destaque ao goleiro Vanja, que retornara a atuar, com a lesão grave de Posavec, que ficará de cinco a seis semanas fora.

O Villarreal fez um jogo seguro defensivamente, mas seu ataque fez um jogo horroroso, e acabou que as defesas tiveram dias mais promissores, até mesmo com Martins Indi sendo o melhor em campo.

No fim, o 0 a 0 foi justo e um jogo que, com todo o respeito, foi horroroso de se ver, nem perto daquele emocionante 5 a 4 na temporada passada.

McxyutZ.jpg

37a rodada v Levante: Enfim!

Com três empates seguidos fora de casa, nós incrivelmente ainda tínhamos a chance de garantir uma vaga na fase de grupos da Champions, e para isso, precisávamos apenas vencer o Levante, na penúltima rodada, que ainda se deixava sonhar com Europa League, devido a combinação de resultados.

A partida iniciou com muita movimentação, com ambas as defesas trabalhando. González havia acertado o travessão em cobrança de falta aos 28', além de que tivemos um gol anulado por Martins Indi, cinco minutos antes. Tudo levava a crer que seria um jogo cheio de gols.

A Gimnástica abriu o placar com Salman, aproveitando lindo cruzamento de Ontiveros aos 37', mas o Levante empatou com Pierini aos 39', com passe de Cristo. Fomos para o intervalo com Aouar e González jogando mal, e decidi manter os gols.

Na segunda etapa, González acordou no jogo, e fez 2 a 1, com ótima assistência de Foden, logo aos 3'. Nove minutos mais tarde, em nova cobrança de falta, González não acertou o travessão dessa vez, ampliando a contagem no El Malecón.

A partida ganhou ares de tensão aos 23', quando Salva Ruiz chutou, a bola desviou em Marín, matando o goleiro Vanja. Mas dez minutos depois, Ontiveros deu nova assistência para o terceiro gol de González no jogo, garantindo a vitória de vez para a Gimnástica.

Além do 4 a 2, nossa equipe, finalmente garantiu a vaga para a fase de grupos da Champions League, jogando o Barcelona - que por enquanto, é comandado interinamente por Victor Mañas - para a fase de playoffs da competição europeia. Mas ainda poderíamos ser vice-campeões.

lrqenUS.jpg

38a rodada v Alavés: Aquecimento para a decisão

Recebemos o Alavés, mas de olho no jogo entre Atlético de Madrid e Celta Vigo para definir o vice-campeonato. O Alavés estava na 17º, mas já livre do descenso.

Pressionamos eles desde o início, e gol vinha amadurecendo, pois González já havia acertado o travessão em cobrança de falta aos 21', mas conseguimos abrir o placar sete minutos mais tarde.

Em boa jogada de Foden, Ontiveros, quase da pequena área, abriu o placar. Ficamos com o vice-campeonato por dois minutos, quando Icardi fizera 1 a 0 Atleti lá em Madrid. O gol nos animou, e continuamos forçando, até que, no último lance da primeira etapa, Salman acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Yañez, ampliando o placar.

Por sinal, a vantagem só não aumentou ainda mais graças as defesas do goleiro do Alavés, pois eles quase não assustaram durante a segunda etapa. No único lance de perigo deles, Joselu fintou Riera e descontou, já aos 46'.

No fim, fizemos a nossa parte ao vencer por 2 a 1, mas o Atleti também fez a dele ao vencer o Celta por 1 a 0, e eles conquistaram o vice-campeonato graças ao confronto direto: Derrota por 2 a 0 em Madrid e empate por 2 a 2 em Torrelavega.

tOulmzk.jpg

6mrMZo5.jpg

Final v Real Madrid: O dia

Tudo começou ao apito final do confronto contra o Alavés. Torrelavega já respirava o jogo contra o Camp Nou, contra o Real Madrid. Era a primeira vez na história que um time da Cantabria chegava na decisão, logo a expectativa, não só de Torrelavega, mas de toda a região, se amplificava. Não era uma questão de necessitar do título para uma vaga europeia, pois o time estava na Champions da próxima temporada, mas para condecorar uma temporada histórica.

Sentimos isso ao sair no sexta pela manhã, rumo ao Aeroporto de Parayas, em Santander, rumo a Barcelona. Uma multidão foi cumprimentado a todos que entravam no ônibus do time, fazendo um corredor para que os atletas passassem. Os jogadores mais exaltados pela torcida: González, Riera e Salman, símbolos desta equipe. Nós sabíamos que a madrugada/manhã de sábado seria de uma viagem de pouco mais de 7h para os torcedores, entre Torrelavega e Barcelona.

Baktiari, o dono, foi conosco, e fomos conversando rapidamente. Ele, que já aprendeu a língua espanhola disse que 'Imaginava isso, mas talvez não tão cedo assim'. Modesto ele, vi sinceridade nos olhos dele. 'Conversando com amigos em Teerã que disseram que serão Gimnástica'. Isso mostrou o tamanho que estávamos conquistando. Ele também aceitou uma sugestão da comissão técnica, de deixar os familiares acompanharem em uma tribuna a partida. Com isso, vieram meus pais e sobrinhos, vindos do Brasil.

Na véspera do jogo, um discurso respeitoso, até porque colocaram eu e Zidane, lado a lado, na coletiva de imprensa, o que não é muito comum. Disseram que queriam experimentar. Zidane foi pólido, e buscou elogiar a Gimnástica, o que aceitei de bom grado. Zidane e eu melhoramos nossas relações nos últimos tempos, mesmo com a disputa dessa temporada.

?w=1600&i=1508931599892.jpg

Na última pergunta que me fizeram, falaram sobre Posavec, lesionado mas que irá se juntar a seleção Croata para a Copa do Mundo, decidi dar uma cutucada. "Tirando ele, iremos com o que temos de melhor, e espero que o Zidane faça o mesmo, em prol do espetáculo". Zidane entendeu o aviso, falando que também iria com o máximo, até para compensar a perda da Champions, onde o time perdera para o Bayern, nas semifinais. Só que iríamos ver depois, que não foi bem assim.

Na noite da partida, todo o nosso staff estava no hotel. Decidi que os vividos em finais iriam falar com o elenco, e isso não faltava para nós. Foi uma véspera onde Igor Budan, Germán Lux, Gustavo Zapata,  Phil Neville, mas principalmente, Raúl iriam falar como era aquele clima. Raúl entendia de finais, mesmo com o negativo de nunca ter conquistado uma Copa del Rey. Após o papo, Raúl veio falar comigo.

"Cleyton, dá pra ver que este elenco está fortíssimo. Ver esse grupo de garotos é uma honra. Só espero que não respeitem demais o Real Madrid. Os times que nos ganhavam, normalmente eram aqueles que nós não tínhamos controle. Quando se controla um Madrid, se controla tudo", afirmou. Fiquei com aquilo na cabeça. Nós tínhamos apenas derrotas contra o Real, justamente pelo fato deles nos controlarem. Confesso que fui dormir às 4h e essa frase do Raúl foi o grande motivo.

Depois de nove anos, o Camp Nou recebia a final. Nas escalações, o Real veio com surpresas. Sem Cristiano, sem Dybala - o segundo para descansar para a Copa do Mundo. O time era: Luca Zidane, o jovem Benítez, Fernández (outro canterano), Sergio Ramos e Norgaard; Pogba e Zielinski; Bernadeschi, João Mário e Bale; Caminos era o centroavante.

Já nossa equipe foi com o que tinha de melhor. Vanja, Marín, Riera, Martins Indi, Murru; Valzania e Salman; Ontiveros, Aouar e Foden; González na frente.

A partida começou com o Real pressionando, e João Mário, após boa jogada de Zielinski abriu o marcador aos 12'. O gol deu um choque de realidade na Gimnástica, que nós teríamos que jogar. E isso foi bom para a equipe.

Tanto que, aos 30', González aproveitou falha do zagueiro e tocou para Foden empatar a partida, causando delírio da torcida azul e branca no Camp Nou. Mas ainda havia muito jogo pela frente. E o Real demonstrou isso aos 36', quando Bale se antecipou em uma falta de esquina da área, cobrada por Zielinski e fez 2 a 1 de cabeça.

Fomos para o intervalo com problemas defensivos, mas ainda lutando. No início do segundo tempo, Luca Zidane já havia feito duas defesas complicadas, mas na terceira, não deu. Escanteio de Foden e Riera, subiu com propriedade para empatar o jogo novamente, aos 12'. 2 a 2 agora. Nada mais justo um canterano de La Masia guardar o dele em cima do maior rival.

Só que aí apareceu o italiano Mattia Marconi, que entrara aos 14', no lugar do também italiano Bernardeschi. Aos 21', arrancou, passou por Stamatov e Martins Indi e cruzou para Caminos fazer 3 a 2. Ainda tentávamos, mas o Real tinha um Luca Zidane em bom dia, e um Zielinski encapetado. Já nos acréscimos, ele cobra escanteio que Marconi sobe no primeiro pau, para selar a vitória madrilhena.

Real Madrid campeão 4, Gimnástica 2. Foi uma justa final. Vimos Sérgio Ramos levantar o que possivelmente, seria seu último troféu na carreira - ainda tinha a Copa do Mundo do Qatar, é bem da verdade, mas pelo Madrid, seria o último.

A decepção se foi ao conversar com Neville e Raúl no interim entre o fim da partida e a premiação. Torrelavega tem cerca de 59 mil pessoas; a Cantabria, 562 mil. Só naquele estádio, haviam 49 mil pessoas.

Neville contou uma história inusitada que aconteceu um ano depois do título da Champions, naquele mesmo estádio. "Nos contaram que houve um aumento no número de nascimentos na região de Manchester com os nomes Alex (Ferguson), David (Bechkham) e Edward (Teddy Sheringham). Não duvide se, nos próximos meses/anos, nascerem crianças com nomes como Roger (Riera), Luca (Valzania), Javier (Ontiveros), Philipe (versão latina de Phil), Josip (Posavec), entre outros." Falei brincando que não botassem Cleyton, tava ótimo. Conseguiu me arrancar uma risada.

"Esse pode ter sido o dia mais tranquilo da história da cidade, e a culpa é nossa, Cleyton", disse Raúl. Se o sábado foi tranquilo, o domingo, felizmente não. Chegamos a Torrelavega pela manhã e foi feita uma enorme festa para o elenco, mesmo com a derrota na Copa.

Saímos em carro de bombeiros e, como era domingo, a celebração foi até a noite. Parecia que havíamos feito dobradinha Liga-Copa, tamanha a festa. Era uma boa forma de celebrar uma grande temporada, mesmo com a derrota lá no Camp Nou.

Quase todo o elenco foi, o único que não pôde foi Posavec, para continuar seu tratamento e também para se unir aos seus companheiros da seleção da Croácia na Copa do Mundo.

e6fPtww.jpg

Na Análise de fim da competição, fomos a equipe em destaque, onde tivemos González com 12 gols, sendo artilheiro.

qWnIUTZ.jpg

coLWvTa.jpg

NOIPZOh.jpg

Z4e3QC0.jpg

DlsuxSt.jpg

BX9c3l2.jpg

Acabamos ficando na 3ªcolocação, perdendo o vice-campeonato no confronto direto contra o Atlético de Madrid, mas foi uma temporada para se guardar.
Conseguimos fazer um bom elenco e chegar a uma Champions League, já estreando nos grupos é maravilhoso.

Além disso, conquistamos de novo o prêmio de time com maior evolução em LaLiga.

eMHJiZU.jpg

eYi1n1X.jpg

ERKP0P3.jpg

González é o grande nome da equipe na temporada.
Com um número incrível de gols, o prodígio foi o destaque de uma Gimnástica jovem, e que demonstrou uma regularidade enorme para o nível de LaLiga, o que aumenta a importância dessa temporada.
No gol, Vanja e Posavec foram destaques - tanto que Posavec, que jamais havia sido convocado fora chamado pela Croácia pra Copa do Qatar.
Na defesa, Martins Indi e Riera tiveram entrosamento, enquanto Murru foi uma grata surpresa na esquerda.
No meio, Valzania e Salman fizeram uma dupla afinada.
Já na parte ofensiva, Foden, Ontiveros e Aouar, além de lampejos de Trincão e Insigne foram destaque de um time que empilhou gols na temporada.
Desse time, algumas peças irão sair.
Alguns ídolos da torcida irão embora. Afif e Rui Areias estão de saída do clube. Afif, pois o contrato irá terminar e Areias, por conta da dura concorrência - e que ficará maior ainda na próxima temporada; um dos motivos vocês vão conferir nas próximas imagens.
Na defesa, Quintillà não agradou e ficou reclamando, logo estará de saída. Stamatov não teve acerto financeiro com o clube e retornará ao rebaixado Espanyol. Vergara será emprestado - ele havia solicitado isso. Quaison também irá embora, por conta da concorrência na posição.

Vamos as estatísticas, começando pelas individuais. Na disputa do Pichichi, González foi o segundo colocado em LaLiga ...

WsEUFtO.jpg

... Bola de Bronze na Europa, ficando atrás de CR7 e Gabriel Jesus ...

j9mGH7U.jpg

... Além disso, foi o maior artilheiro espanhol na competição. Em tempo: Ele NÃO FOI SEQUER PRÉ-CONVOCADO pra Copa do Qatar ...

FadCep4.jpg

... Também fui escolhido, com sobras, o treinador do ano ...

KbYuhDf.jpg

... Foden e Ontiveros foram dois dos maiores garçons de LaLiga ...

GnrBlvB.jpg

... Aouar e Foden ficaram nas primeiras colocações em distância percorrida por jogo ...

3wfqvlH.jpg

... Nos desarmes, Martins Indi e Riera foram a dupla mais efetiva ...

lCg2PoQ.jpg

... Enquanto Ontiveros ficou em terceiro em fintas ...

5ZJXhpx.jpg

... Ah, e um dado importante: Lembram do Hélio Varela, que fora emprestado ao Osasuña? Pois é, ele foi o artilheiro da Liga 123, com 22 gols. Além disso, ele ajudou o time a retornar a LaLiga, ganhando o playoff do acesso, e subindo de divisão juntamente com Valencia e Sporting Gijón. Estará compondo o elenco na próxima temporada.

tA7Htw9.jpg

Agora, vamos para as premiações coletivas. Começando pelo segundo melhor ataque - sendo o melhor entre os humanos, porque esse Real Madrid era coisa digna de ETs ...

euqjC7p.jpg

... Também ficamos em segundo na posse de bola ...

Ok3DqH0.jpg

... Lideramos o aproveitamento em desarmes. Detalhe: Nossa equipe foi a que menos cometeu faltas ...

3lwkaA6.jpg

... Em aproveitamento de finalizações, entramos no final da temporada na lista das melhores ...

Kau3DC6.jpg

... Além disso, ficamos entre as melhores defesas. A diferença nossa para a do Villarreal foi de só dois gols ...

WjsUnOp.jpg

... Para fechar, tivemos dois atletas no time do ano. Salman e Cristian González em uma equipe dominada pelo Real Madrid.

upr4Zaw.jpg

Premiações da competição concluídas, vamos para as premiações da casa, começando pelo time histórico, que não teve nenhuma alteração no time titular ...

Jsd1FKn.jpg

... Nos prêmios da temporada, um show de Cristian González ...

OZB4FgW.jpg

... Seguidos pela revista da temporada e a análise de confiança da direção.

3mivc7r.jpg

PGRkMrt.jpg

ZaX8YPr.jpg

whcptzf.jpg

Finalmente, as finanças, onde perdemos bastante grana, mas devemos recuperar por conta dos direitos de transmissão de LaLiga, além da brutal grana que virá com a participação na fase de grupos da Champions.

Além disso, já direcionei melhorias para o CT da Base, e para o CT principal.

ZctIshG.jpg

lkFa0mM.jpg

Também temos o 5ºmaior valor estimado na Espanha, e o 45º no continente.

IgyJt1i.jpg

IyKiUdS.jpg

Ganhamos um pequeno - bem pequeno mesmo - patrocínio de uma temporada, mas lembrando que os valores vão subir, sobretudo com a participação na Champions.

hkpnwlO.jpg

E finalmente, o clube está pensando em um novo estádio. Isso simplesmente veio, sem o meu pedido. O próprio clube havia solicitado a reforma do El Malecón, pois ele está lotando, mas a prefeitura não deixou.
Mas tá aqui uma ideia que, não irei me surpreender caso apareça nos próximos meses.

RO4pVrW.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - Últimos trabalhos da temporada (28/05)

Essa série de empates quase colocou a vaga na fase de grupos em xeque, mas felizmente a vitória na rodada final garantiu isso, que com certeza vai dar um belo aumento na reputação do clube.

Na final contra o Real Madrid, jogasse bem a partida, isso sem dúvida nenhuma, mas a equipe deles é muito forte e difícil de ser vencida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada do seu Gonzáles, pergunta de jornalista: "Alguma chance dele ficar em definitivo?"

Real Madrid sendo o empata sonhos de meio mundo aqui na área, só esse mês. Mas ainda assim, a Gimnastica (eu ia escrever fazeu) fez valer o nome e deu um sufoco nos blancos.

Boas notícias nas infras.

E eu levei um susto. Você falou que nas próximas imagens ia ficar claro porque Areias teria dificuldade e a primeira imagem é do CR7 artilheiro. Eu whaaaat? Quem dera.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um time que está se acostumando a brigar pelas primeiras posições, essa temporada, ainda que tenha esses empates no fim, foi excelente. Mostrou que o elenco que tem em mãos é capaz de brigar por objetivos maiores. 

Agora, são boas notícias as melhorias na infraestrutura e a construção de um novo estádio. Espero que isso contribua para diversificar as fontes de receita da equipe, pois ainda é muito dependente dos prêmios de temporada e do investidor para ter um caixa saudável. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressão que fica é que o time sentiu o peso do próprio sucesso nas rodadas finais, fazendo jogos não muito inspirados. Mas como já falei antes, nada apaga o brilho da ótima temporada, nem o vice na copa, nem o terceiro lugar na liga. Surfando na onda do sucesso, a diretoria vai vendo que precisa de uma casa nova para comportar o crescimento de fãs que o time vem a ter. Pudera, estamos vendo o surgimento de uma nova força na Espanha.

Foden seguiu sendo importante enquanto González deve estar até agora puto de não ter sido sequer mencionado para ser convocado à seleção. Um absurdo.

Agora vamos ver o que vai ser da próxima temporada, que promete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg

Em 28/05/2020 em 11:52, Johann Duwe disse:

Essa série de empates quase colocou a vaga na fase de grupos em xeque, mas felizmente a vitória na rodada final garantiu isso, que com certeza vai dar um belo aumento na reputação do clube.

Na final contra o Real Madrid, jogasse bem a partida, isso sem dúvida nenhuma, mas a equipe deles é muito forte e difícil de ser vencida.

Pois é @Johann Duwe, esses empates nos tiraram o vice-campeonato, se formos ver. Trocar um empatezinho sequer por uma vitória nos dava o vice, mas tudo bem. Acontece. O bom foi garantir a vaga nos grupos, pois como você disse, isso vai aumentar a reputação do time.

Fiquei orgulhoso da decisão, nós jogamos bem, mas eles fizeram uma partida fortíssima, e foi nossa bola parada que decidiu - dois dos quatro gols foram de bola parada, com cruzamentos do Zielinski. Falhamos pelos lados, também. Mas fiquei feliz da forma que o time jogou. Pela primeira vez, nós incomodamos o Real, e isso é muito importante.

Valeu pelo comentário, Duwe. #TamoJunto.

Em 28/05/2020 em 12:53, Neynaocai disse:

Que temporada do seu Gonzáles, pergunta de jornalista: "Alguma chance dele ficar em definitivo?"

Real Madrid sendo o empata sonhos de meio mundo aqui na área, só esse mês. Mas ainda assim, a Gimnastica (eu ia escrever fazeu) fez valer o nome e deu um sufoco nos blancos.

Boas notícias nas infras.

E eu levei um susto. Você falou que nas próximas imagens ia ficar claro porque Areias teria dificuldade e a primeira imagem é do CR7 artilheiro. Eu whaaaat? Quem dera.

Sobre o González permanecer na Gimnástica, a chance é ZERO. No máximo, vamos tentar ampliar o empréstimo, mas o Barcelona quer usar ele no time principal, @Neynaocai.

Pois é, o Real tá nos complicando. Como falei nas últimas atualizações: Nosso jogo não bate com o deles, e eles se sobressaem contra a gente. Mas nessa decisão foi diferente; o time jogou bem, e falhamos, como falei pro Duwe, na bola parada e nos cruzamentos pelos lados (o gol do Caminos foi uma pintura que o italiano Marconi passou que nem um F1 pelo Stamatov e pelo Martins Indi.

Na infraestrutura, notícias importantes, precisamos evoluir para ter mais qualidade nas canteras, acima de tudo.

Já sobre a saída do Areias, era ali no print do desempenho do Varela na Liga 123. Ele infelizmente, não fica. Teremos Varela, González e um terceiro nome comandando a linha de frente.

Muito obrigado pelo comentário, nobre. #TamoJunto.

20 horas atrás, Vini - Ministro da saúde disse:

Para um time que está se acostumando a brigar pelas primeiras posições, essa temporada, ainda que tenha esses empates no fim, foi excelente. Mostrou que o elenco que tem em mãos é capaz de brigar por objetivos maiores. 

Agora, são boas notícias as melhorias na infraestrutura e a construção de um novo estádio. Espero que isso contribua para diversificar as fontes de receita da equipe, pois ainda é muito dependente dos prêmios de temporada e do investidor para ter um caixa saudável. 

Também pensei desta forma @Vini - Ministro da saúde, mesmo tendo perdido o vice-campeonato pro Atlético, achei bem satisfatória a temporada. O time vai ganhando a forma e o jeito que eu quero, e isso é importantíssimo.

O Baktiari deu uma chorada pra não reformar o CT do clube, mas a gente fez a cabeça do iraniano pra melhorar, ainda bem que ele entendeu. O El Malecón pode ter até 24 mil de público, é o máximo que ele pode expandir. Não vejo o clube tendo um público tão grande quanto esse, mas também fiquei feliz pela ideia do estádio vir da diretoria, principalmente, até pelo motivo que você ressaltou: Caixa.

Obrigado pelo comentário rapaz, #TamoJunto, louco.

14 horas atrás, marciof89 disse:

A impressão que fica é que o time sentiu o peso do próprio sucesso nas rodadas finais, fazendo jogos não muito inspirados. Mas como já falei antes, nada apaga o brilho da ótima temporada, nem o vice na copa, nem o terceiro lugar na liga. Surfando na onda do sucesso, a diretoria vai vendo que precisa de uma casa nova para comportar o crescimento de fãs que o time vem a ter. Pudera, estamos vendo o surgimento de uma nova força na Espanha.

Foden seguiu sendo importante enquanto González deve estar até agora puto de não ter sido sequer mencionado para ser convocado à seleção. Um absurdo.

Agora vamos ver o que vai ser da próxima temporada, que promete!

Tive essa mesma impressão @marciof89, principalmente no jogo contra o Celta, que já virou uma espécie de freguês nosso. A gente perdeu o jogo, por falhas nossas mesmo, sorte que o Posavec salvou a pátria ali. E concordo que isso não apaga a temporada, mas sobretudo: Não apaga a forma que o time jogou. Fiquei muito orgulhoso da final da Copa del Rey, onde já escrevi aqui: Enfim, fizemos frente ao Real, tanto que nos ganhou por conta de detalhes, não fui dominado desta vez.

O Baktiari acordou vendo o clube ir pra Champions, como falei pro Vini logo acima, chorou pra não fazer as melhorias no CT, mas cedeu. Montar a infra para o clube é essencial, para depender menos das transferências, e mais das canteras. O Abad é prova clara que podemos criar nossos talentos no clube, só precisamos nos estruturar mesmo.

Finalmente, eu fiquei igualmente puto ao ver o González. O cara me dá Bola de Bronze NA EUROPA, vice-artilheiro de LaLiga e não é SEQUER PRÉ-CONVOCADO? Isso é uma afronta, mas na atualização, cê vai ver o resultado dessa besteira. Ah, e o Foden realmente tá jogando demais, isso porque mudou de posição, hein?

Promete muito, e tô animado com a temporada que aproxima.

Valeu Márvio pelo comentário assaz aprazível. #TamoJunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer!
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • div unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...