Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer!


CCSantos

Posts Recomendados

qo9m9uY.jpg

A hora da mudança

Como vocês notaram, o clube terminou sua temporada, só que aconteceu um zum-zum-zum da saída do presidente do clube. Essa última atualização conta como foi a saída de Abel Fernández, e quem seria seu substituto.

ZaX8YPr.jpg

Estávamos na semana da última partida da equipe em sua temporada de estreia em LaLiga, eis que na terça passada, surge uma bomba: Abel Fernández queria sair do clube.

GtU5Njv.jpg

É claro que fui buscar saber o motivo da saída, mas Abel, já com seus 68 anos de idade, foi sincero comigo. "Eu vivi esse clube durante a minha vida. Vi ele tão pequeno, mas vi suas glórias mesmo sendo pequeno, e ter levado ele ao topo, junto a você Cleyton, foi muito gratificante. Agora teremos a reforma do Malecón, onde vamos receber 15 mil... Cleyton, Torrelavega tem 52 mil habitantes. 30% da cidade vai ocupar o estádio nos jogos", afirmou ele. "Você tem noção do quanto isso é histórico?". Eu balancei a cabeça, como se entendesse a situação. Éramos menores, e de repente, o clube poderia ficar maior que a própria cidade.

Perguntei a ele por qual motivo sair, se havíamos feito um ano tão glorioso, chegando perto da decisão da Copa del Rey, e de ter feito grandes resultados, sobretudo ali no País Basco, onde vencemos Athletic e Sociedad. Ele foi humilde e acolhedor na resposta.

"Cleyton, aprecio seu carinho e afeto comigo ao vir falar. Te tenho como filho, saiba disso. Mas eu já estou velho. Tenho 68 anos, e quero aproveitar o que me resta da vida com minha família, meus amigos. Quero sentar com minha família no Mesón Las Ruedas, ou sair e ir para a Playa de Oyambre ou visitar o Parque Natural de Liencres. O mundo do futebol, e isso aprendi somente agora, somente nesse tempo, sobretudo nessas subidas contigo... Que ele é muito intenso, te leva a glória e a derrota num piscar de olhos. Te vira a vida num dia e no outro, renasce como Fênix. Quero voltar a ser aquele garoto que ia no Malecón, sem tanta preocupação ou sem a tensão de ser profissional, mesmo tendo quase 70 anos, 'hijo'. Por isso estou saindo. Não é por falta de amor ao clube, mas assim como a vida, tem horas que devemos nos afastar de quem nos amamos, mas não por não amar, mas é justamente para manter esse amor vivo."

Esse pensamento me balançou de uma forma impressionante, e Abel disse que poderia contar com ele para tudo na vida, e que o que eu tinha proporcionado, ao lado dos atletas, era digno de se nomear o estádio com meu nome, e que isso havia sido cogitado esse ano, mas que esse é um projeto que está guardado. "Tu já és grande, mas se mantiver essa grandeza, essa homenagem vai ser carregada por toda a vida, Pólo", brincou Abel. Pólo é uma espécie de apelido para pessoas que são altas e magras, meu caso.

Na sexta-feira, havia saído uma notícia até então, mais bombástica: A de que o clube poderia se tornar um time milionário.

CgauGHO.jpg

A imprensa me perguntou sobre isso no pós-jogo contra o Málaga, mas sabia muito pouco sobre o assunto, logo precisei me esquivar das questões. Não era uma coisa que havia chegado em mim.

Na madrugada de domingo pra segunda, recebi um telefonema. Era do vice-presidente do clube, que também disse que sairia, mas me falando um detalhe importante: Que o clube não teria um presidente, mas sim um dono. A Gimnástica seria comprada por um investidor.

WnvtZWe.jpg

Na terça, o nome do investidor fora divulgado. Era um investidor iraniano, chamado Mohammad Reza Bakhtiari. Bakhtiari, pelo que entendi, é parente distante de Soraya Esfandiary-Bakhtiari, antiga Rainha Consorte da Pérsia, e que falecera em 2001. Soraya ficou casada com o último Xá da Pérsia, Mohammad Rezā Pahlavi - destituído em 1979 -, mas por sofrer de infertilidade, eles se separaram em 1958. Ela morreu sozinha, vivendo na França.

Voltando a Mohammad, ele estava disposto a investir 82 milhões de Euros para contratações, com isso o clube ficou embargado de novos negócios.

Koi4MLm.jpg

Três dias depois, a negociação fora concluída, e Bakhtiari se tornara dono da Gimnástica. Ele seria o único iraniano do staff, pois estava trazendo dois diretores, ambos espanhóis.
Em uma primeira conversa, preferi não me arriscar a falar persa - mesmo tendo contato com Afif e Salman, que são do Qatar -, mas Bakhtiari conversou comigo em inglês.

"Agradeço pela compreensão devido a esse momento de troca de comando. Ouvi coisas muito boas de você, o quanto você é querido pelas pessoas, por tudo que já fez ao clube, logo terá minha confiança", afirmou. Ele disse que não espera que o clube venha a bate Real e Barcelona em pouco tempo, mas pensa que a Gimnástica pode surgir como o Machine Sazi, uma equipe com história, mas que só agora teve a oportunidade de disputar a elite iraniana.

vguRmqR.jpg

Além disso, Bakhtiari confirmou obras nas categorias de base e também no CT principal do clube. Ambas serão concluídas até o final do ano.

0mdRodS.jpg

HI3dquK.jpg

Com isso, só restou a Gimnástica contabilizar o dinheiro, ampliar as quantias de transferências, com a ideia de trazer grandes reforços.

5VUcENV.jpg

Ggic7Ca.jpg

As nossas finanças catapultaram de força assombrosa, saindo de módicos 37 milhões de euros (onde já éramos chamados de 'Ricos') para...

RhOgXoh.jpg

Sim. 106 milhões de Euros no caixa. 19M para transferências, 5,5M/mês para salários. Nosso time foi para as nuvens. Tão para as nuvens que, com a chegada do iraniano, chegamos em um patamar inimaginável no começo da história.

Entramos na lista da FORBES, sobre os 150 maiores clubes da Europa. Somos o 37º em Valor Estimado na EUROPA, o 4º Maior Valor Estimado da ESPANHA, só perdendo para os três gigantes.
As pretensões e o dinheiro para essas pretensões se realizarem aumentaram de forma substancial. Que Bakhtiari tenha calma, e não seja tão impaciente quanto o Xá da Pérsia, que pediu divórcio de sua parente distante.

É o que espero.

69M1nkp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - A hora da mudança (08/04)

Agora com o Gimnástica cheio da grana virá também a pressão da equipe fazer campanhas mais imponentes dentro da La Liga. Qual a expectativa para a próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que bomba hein. Menos mal que a Diretoria confia no treineiro e pretende contar com ele, embora agora com um pouco mais de pressão.

Com o gradual aumento no montante para transferências, pretende mudar sua abordagem no mercado?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg

21 horas atrás, mfeitosa disse:

Agora com o Gimnástica cheio da grana virá também a pressão da equipe fazer campanhas mais imponentes dentro da La Liga. Qual a expectativa para a próxima temporada?

@mfeitosa, o time terá um bom capital pra investir - não é nada do naipe de um Arsenal, de um Barcelona, de um Real, pois são 20M e 20M pra montar um grupo visando a ter campanhas mais imponentes custa mais que isso, mas é uma bela quantia para adicionar, já com o que nós temos de peças. Devo buscar um goleiro, dois zagueiro (se possível, com um deles atuante na lateral-direita também), um meia central reserva ou do mesmo nível, um meia-atacante central do mesmo nível que o Foden, um ponta pra revezar com o Trincão, e um atacante. Negócios mais caros aí seriam por oportunidades de mercado mesmo.

A minha pretensão é tentar repetir a campanha desta temporada. Pelo que vi, o iraniano não vai subir muito a varetinha de pretensões (colocando ela somente em escapar do descenso), o que é bom.

Valeu pelo comentário, rapaz.

19 horas atrás, vinny_dp (17x1) disse:

Rapaz, que bomba hein. Menos mal que a Diretoria confia no treineiro e pretende contar com ele, embora agora com um pouco mais de pressão.

Com o gradual aumento no montante para transferências, pretende mudar sua abordagem no mercado?

Boa sorte.

@vinny_dp (17x1), pra ser sincero, eu tomei um susto grande quando vi essa notícia, e quando confirmou e vi nas Finanças "100M..." cara... até salvei e fechei, pois eu teria que pensar de qual forma tenho que agir a partir de agora. Travei até o dia 1º/7, que foi quando tirei o print do Valor Estimado na Espanha, porque nunca peguei pra treinar time grande no FM, nem nos antigos, sempre fui de pegar times menores, com finanças bem tímidas. É um cenário novo, de ter um clube com magnata, nunca treinei time nesse naipe, ou dos gigantes, em nenhum FM.

Se você pensar bem, 20M é um bom orçamento pra transferências? Se fosse em uma Bélgica, em uma Áustria, em Portugal, aí você conseguia comprar um time todo só vindo da Primeira Divisão, mas se formos bem, 20M não é muito pra parâmetro de orçamento na Espanha, pois todo mundo vai subir preço (o único atual que não suba preço é o Valencia, mas porque caiu e também, o que não gastar na transferência direta, eu vou gastar na assinatura do atleta, se for pensar). O que eu tenho de aumento é de salários, esses foram jogados pro alto (antes 1,5M/mês; agora 5,5M/mês).

A minha abordagem vai subir um pouco de pretensões, como já vi em 1º/7, vi que tem atletas que estão passe-livre no mercado que são MUITO BONS, mas sei que vão bem caros também. Então, confesso que essa janela de transferências vai ser a mais complicada pra mim nos últimos saves que já fiz, diga-se.

Pra resumir de forma simples, eu preciso ter um pouco da ousadia do grande, com a prudência do pequeno, pois o capital, mesmo grande, ainda é curto pra quem quer subir ainda mais o nível na Espanha. Um termo que vale nesse caso: A Gimnástica aqui na história se tornou um Getafe com dinheiro.

Valeu pelo comentário, fique em paz, rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg

Um bando de garotos

Chegamos a uma nova temporada, a segunda em LaLiga, onde vamos tentar estabelecer terreno dentro da competição, após uma boa temporada de estréia, onde ficamos na 12ªcolocação, mas nossas pretensões continuam tímidas, mesmo com a chegada do Presidente - sim, ele está como Presidente, e não Dono, como pensava - Mohammad Reza Bakhtiari. Vamos conferir o que nos espera? Ah, e não se esqueça: Se possível, #FiqueEmCasaEJogueFM.

DlsuxSt.jpg

ZJpJ5s5.jpg

Acima: Athetic Bilbao, Atlético de Madrid, Barcelona, Celta Vigo, Deportivo Alavés, Deportivo La Coruña, Eibar, Espanyol, Gimnástica Torrelavega e Girona;
Abaixo: Granada, Las Palmas, Levante, Malága, Numancia, Real Bétis, Real Madrid, Real Sociedad, Sevilla e Villarreal.

Nossa segunda temporada será bastante estranha para LaLiga, com o rebaixamento do Valencia, que não jogava a Segunda Divisão desde a temporada 1986-87. Juntamente com ele, foram rebaixados o Valladolid e o Sporting Gijón.

Em sua vez, Levante e Granada fizeram campanhas exemplares e subiram na Liga 123, e o Numancia fecha a lista, ao ter vencido o playoff de acesso contra o Gimnástic de Tarragona.

A previsão da imprensa é que teremos vários campeonatos: Um pelo título que envolve os cinco primeiros, um campeonato de debutantes a última vaga europeia, que vai do Villarreal até o Deportivo La Coruña, um campeonato de times que devem evitar confusões, que vai do Real Bétis até o Alavés, e do Eibar pra baixo, os times que vão conviver na parte baixa da tabela, lutando pra não cair.

Nós estávamos em último, mas com os reforços, nossa cotação deu uma subida pra 18º, mas ainda sendo dado como futuro rebaixado. Tomara que quebremos essa banca de novo.

97jfyVS.jpg

Depois de repassar isso, vamos ver nossos reforços.

uAyNBxM.jpg

Foi um fim de ciclo na Gimnástica durante essa janela. Vários atletas que foram marcantes para o clube foram dispensados, com o término de seus respectivos contratos. Cinco dos atletas responsáveis pelos primeiros títulos do clube, a Segunda División B1, a Segunda Divisíon Geral e a Copa Federación de España.

O goleiro Uzoho, a dupla de meio-campistas Eneko Undabarrena e o capitão Alberto Rodríguez, o ponta Maxi Rolón, mas principalmente, o goleador Rubén Fonte, saíram do clube. Desses, só Uzoho não está na lista do melhor time da história da Gimnástica. Maxi Rolón e Alberto Rodríguez são banco, enquanto Undabarrena e Fonte ainda são titulares incontestáveis. Outro nome destacado é do goleiro Aritz Castro, que foi dispensado do Alavés.

Ainda revendemos Jorgensen para o APOEL, onde vendemos por um valor cerca de 50 mil euros a mais. Ele simplesmente não deu certo aqui.

Já falamos das vendas, mas agora era hora de trazer os reforços. Na minha mente, precisava de:
1 Goleiro
3 Laterais (dois direitos e um esquerdo)
2 Zagueiros (era 1, mas com a saída de Jorgensen, aumentou)
1 Meia
1 Meia-atacante
2 Pontas
1 Atacante

Um time todo, praticamente, e acho que  bem sucedidos nessa tarefa. Vamos aos reforços.

1759981.jpg

Para o gol, fomos até a Grécia e trouxemos o sérvio Vanja Milinkovic-Savic, que estava encostado no Olympiacos. Vanja é só um gigante de 2m02 (enfim alguém que me faz olhar pra cima e não pra baixo hahah), irmão de Sergej Milinkovic-Savic, titularíssimo da seleção da Sérvia. Ele é reserva de Rajkovic na seleção.

Ele teve passagem pela base do Manchester United, foi pra Polônia, onde jogou no Lechia Gdansk, depois foi pra Itália, onde jogou por Torino e Spal, e finalmente, foi pro Olympiacos, onde não teve tantas oportunidades. Começa como titular, pois tem bons atributos físicos, só que precisa melhorar em alguns aspectos. Ainda assim, é melhor goleiro que Herrera e Atangana.

tf3FYau.jpg

1024x800_aeac39d9f916132610180916_recre-

Para a lateral-direita, fui buscar Antonio Marín do Almería. O atleta, um dos principais jogadores do time na Liga 123, acabou por não conseguir o acesso com a equipe, e por isso, vi uma boa possibilidade de chegada.

Chega pra ser titular, relegando Gorka Fidalgo ao banco de reservas. Bons atributos físicos e mentais o favorecem nessa disputa, além de ser um atleta bem estável, com bons níveis de Concentração e Posicionamento.

xqU4A2r.jpg

Murru.jpg

Ainda pelas laterais, encontramos Nicola Murru no Cagliari e decidimos buscar ele. O jogador de 26 anos e com 10 convocações na seleção de base da Itália, será uma boa opção para ambas as laterais, seja na direita ou na esquerda.

Com bons atributos mentais, além de desarmar bem, Murru também é rápido, por se tratar de um lateral com boa estatura (1m80). Será uma ótima opção para a equipe.

Oa1POk1.jpg

football-international-friendly-bruno-ma

Outro atleta que veio de um clube rebaixado, no caso o Valencia, Bruno Martins Indi chega com status de titular da equipe. O holandês de 29 anos, titular na Copa do Mundo de 2014, foi uma das poucas peças que não foi criticada pelo rebaixamento do Valencia - a maioria da culpa foi direcionada para o ataque, um dos piores da competição -, logo a contratação dele é bastante comemorada.

Zagueiro firme, com boa marcação e desarme, além de belo posicionamento e bom bons atributos físicos, vai ser titular incontestável da equipe, que iria sofrer sem Asensi, mas felizmente, achou um substituto a altura.

ryVOg39.jpg

Rueda-de-prensa-de-Xavi-Quintill%C3%A0-2

Finalmente para a lateral-esquerda, fomos buscar o melhor defensor da Liga 123 na última temporada, Xavi Quintillá que estava no Getafe. Com o status de atleta mais caro da janela, ao lado de Martins Indi, Quintillá mantém uma carreira de média 7 durante toda a carreira, sendo inclusive, um dos melhores jogadores do Getafe em sua história.

Lateral habilidoso e versátil, pode atuar na zaga e até mesmo como volante, pois possui bom passe. Na defesa, tem bons níveis de Decisões e Posicionamento. Deverá lutar pela titularidade com Stamatov.

MUHJVId.jpg

67-1.jpg

Da rebaixada Atalanta, chega o meia central Luca Valzania, de 25 anos, ele que fechou nosso ciclo de contratações, até o momento. A Atalanta possuía três bons atletas para a posição, mas dentro do que queríamos, Valzania se encaixava mais.

Os atributos mentais me lembram o de Alberto Rodríguez, pois são quase todos de 10 pra cima, é alto para a posição (1m82), além de ter um bom passe, primeiro toque e é bom de chutes de fora da área. Vai revezar com Salman e Busquets na titularidade da equipe.

BKBT46N.jpg

Para a armação de jogadas, veio uma promessa e uma realidade. A promessa se trata do grego Antonis Kalaitzidis, de apenas 17 anos. Encontrado no Panetolikos após checagem em todas as equipes da SuperLeague, estava sendo sondado por Olympiacos e Panathinaikos, por isso investi 350 mil euros nele.

É comparado a Mimis Papaioannou, 5ºmaior artilheiro da história da seleção grega e maior artilheiro da história do AEK Atenas. Kalaitzidis tem atributos físicos interessantes para um garoto de só 17 anos, mas deve ser lapidado, precisando melhorar em aspectos mentais, principalmente. Estará fazendo parte do primeiro time, pois não precisa ser inscrito, tendo menos de 19 anos.

JhomnJo.jpg

naom_5a266cff24373.jpg

Já a realidade se trata de Houssem Aouar, que estava encostado no Arsenal, e decidimos buscá-lo. Meio-campista versátil, Aouar quase não atuou pelos Gunners, e com isso, não foi tão difícil chegar no Emirates e tirar o atleta. Tirar Aouar por 2,8 milhões de euros foi simplesmente uma barganha.

Ótimos atributos mentais, com boa finalização, muita técnica, ótimo trabalho de equipe, finta bem... Não dá pra entender como o Arsenal não aproveitou ele. Vai fazer uma bela briga pela titularidade com Foden. Excelente saber que tenho duas joias quando o assunto é armação de jogadas.

zJ5Jkhn.jpg

javier-ontiveros-malaga-cf-1565103005-24

De grande revelação a atleta deixado em clube da Liga 123, Javier Ontiveros tentou levar o Osasuña para a elite, mas o time sucumbiu nas semifinais do playoff de acesso para o Gimnástic de Tarragona, mas teve números muito convincentes, e que não nos surpreende em se tratando de um atleta que surgiu muito bem no Malága e no Villarreal.

Muita finta, bom passe, cruzamento com números interessantes, rápido demais, joga nas duas pontas, bom índice de trabalho... Vai se unir muito bem a Trincão e Torres nas jogadas pelos lados.

pxNtAKa.jpg

Já para o ataque, trouxe mais um garoto de La Masia. Trata-se de Cristian González, que atuou na última temporada pelo Borussia Mönchengladbach e fez 12 gols na última Bundesliga. O atleta é comparado a Luis Enrique, ex-atacante de longa história no Barcelona.

Ótima finalização, cons atributos de bola parada, determindado, imprevisível e que sabe jogar sem bola, além de ótimos atributos físicos, pode atuar na ponta-direita ou como centroavante. Ótima opção para a equipe.

dGOkq9z.jpg

img_1280x720$2019_03_20_21_42_00_1522825

Para fechar a lista de reforços, durante as negociações em solo grego e além de Milinkovic-Savic, também tirei Luka Jovic da equipe. O centroavante de apenas 23 anos chegou também por uma barganha: 1,6 milhão de euros. Jovic teve uma média de quase 0,5 gol/partida, atuando em Pireu.

Jovic ainda precisa evoluir, mas é um centroavante, com bosn atributos mentais, além de manter bons atributos físicos, e com tendência de melhora. Vai lutar pela posição de linha-de-frente com Areias e González.

WSKHx2m.jpg

Para fechar, ainda contratamos o garoto de 19 anos Hélio Varela, que fez 10 gols pelo Feirense, que foi rebaixado da elite portuguesa. Dias antes do início da temporada, o Osasuña nos procurou em um empréstimo em que nós vamos receber o equivalente a 400 mil euros, praticamente pagando a sua contratação.

3nAK9ir.jpg

eYi1n1X.jpg

lfWJKdy.jpg

Esse será o nosso elenco para essa temporada, onde ainda não conseguimos inscrever os 25 lugares disponíveis. Kalaitzidis e Pepe Rodríguez não contam na inscrição, e ainda temos dois números vagos: 19 e 25. Tem dois lugares disponíveis.
Com a saída de Alberto Rodríguez, escolhemos Riera com capitão e Areias como sub-capitão.
Logo, ainda podemos reforçar a equipe. Percebam outra coisa: Nenhum atleta com 30 anos de idade, o mais 'velho' é Martins Indi, com 29.

Com isso, a Gimnástica será o time com menor média de idade de LaLiga. Resumindo: Nós somos um Bando de Garotos. Será que iremos aprontar?

ZaX8YPr.jpg

GAeoJ4I.jpg

Fizemos alguns ajustes para que todos os reforços fossem contratados, como a diminuição da parte salarial e, no fim, conseguimos gastar apenas metade dos 3,5M/mês para os salários.
Foi de barganha e muita pesquisa que conseguimos montar um elenco bom, dentro da nossa realidade.

Além disso, fechamos nossa primeira parceria internacional, com o alemão Hansa Rostock, atualmente na 3.Liga Alemã.

Jgrh4vS.jpg

XeWB1x9.jpg

Fizemos uma boa pré-temporada, com cinco resultados positivos, revezando a equipe para que todos chegassem na 'ponta dos cascos' para esta temporada.
Teremos quatro jogos fora, sendo o primeiro deles logo contra Unai Emery e o Barcelona, no Camp Nou e o último da sequência, enfrentando Simeone e o Atleti lá no Wanda Metropolitano. Os outros jogos serão contra os matreiros Numancia, em Soria e Eibar, no Ipúrua.
Já os jogos no (reduzido) El Malecón, serão contra o Sevilla de Mano Menezes, o Girona, além do Real Bétis, que será nosso rival na rodada de estréia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - Um Bando de Garotos (14/04)

Olá, @CCSantos! Primeiramente quero congratulá-lo pelos dois saves que está gerenciando aqui na Área. Tenho acompanhado também aquele com o Liége (ainda ñ li a última atualização do outro). Bela formatação, bem funcional, estruturado e com ótima narrativa, e ainda teve a boa pitada de ficção, ao colocar a provável fala do Presidente na saída do mesmo. Já li muitas estórias por aqui, embora tenha deixado de ler por um bom tempo, mas com essa situação pandêmica em que estamos inseridos, pude voltar à tão prazerosas leituras. Meus sinceros parabéns.

Outra coisa que quero parabenizá-lo: o gerenciamento do plantel. Posso confessar que tenho dificuldade em ter um plantel pequeno, com menos de 30 jogadores, mas a Europa realmente te desafia a ter um elenco enxuto, e os clubes que possuem times "B" ajudam a desenvolver jogadores e também a lucrar bastante, e o caso dos gigantes portugueses testifica o que relato.

No mais, a evolução que conseguiu com o Gimnástica, em poucas temporadas, é digno de nota, e agora ainda com o magnata iraniano, a tendência é ir para "ao infinito e além", como diria aquele famoso brinquedo astronauta, daquele famoso desenho. Sucesso e continuarei a acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre trabalhando muito bem na janela de transferências.

Esse Aouar aí é muita bola. Vai fazer a diferença.

Neymar se contundindo na véspera de carnaval? Não passou despercebido hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha da temporada anterior fechou bem (errei na segunda previsão por 6 pontos, ainda bem você fez melhor do que eu previ, e não pior hahaha). Ficou na ansiedade do clube ser adquirido e ser chutado pra fora, mas acabou vendo um iraniano ricasso injetar grana na melhor hora possível. Com isso, acabou fazendo um mercado de transferências MUITO bom. Sério, não tem um jogador contratado que eu diga "eh, meh...". Não, todo mundo bem contratado, time coeso... vai dar trabalho, se a questão do entrosamento não pegar (o que duvido, considerando a pré-temporada), acho que consegue pelo menos vaga na Liga Europa.

Qual tua previsão para a temporada, no fim das contas?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg

Em 15/04/2020 em 21:26, Corto Maltese disse:

Olá, @CCSantos! Primeiramente quero congratulá-lo pelos dois saves que está gerenciando aqui na Área. Tenho acompanhado também aquele com o Liége (ainda ñ li a última atualização do outro). Bela formatação, bem funcional, estruturado e com ótima narrativa, e ainda teve a boa pitada de ficção, ao colocar a provável fala do Presidente na saída do mesmo. Já li muitas estórias por aqui, embora tenha deixado de ler por um bom tempo, mas com essa situação pandêmica em que estamos inseridos, pude voltar à tão prazerosas leituras. Meus sinceros parabéns.

Outra coisa que quero parabenizá-lo: o gerenciamento do plantel. Posso confessar que tenho dificuldade em ter um plantel pequeno, com menos de 30 jogadores, mas a Europa realmente te desafia a ter um elenco enxuto, e os clubes que possuem times "B" ajudam a desenvolver jogadores e também a lucrar bastante, e o caso dos gigantes portugueses testifica o que relato.

No mais, a evolução que conseguiu com o Gimnástica, em poucas temporadas, é digno de nota, e agora ainda com o magnata iraniano, a tendência é ir para "ao infinito e além", como diria aquele famoso brinquedo astronauta, daquele famoso desenho. Sucesso e continuarei a acompanhar!

Antes de mais nada, muito obrigado pelas palavras, @Corto Maltese. Fico muito feliz que tenha gostado, tanto desse save, quanto o save do Liége. São duas histórias que gosto de escrever e, além disso, vejo que posso conseguir muita coisa ainda com ambas. Na ficção, não sou nenhum @marciof89, mas a gente quebra um galho às vezes. Que bom que estás aproveitando essa situação tão desagradável para ler os saves, mas é pra aproveitar e escrever o seu, hein?

Agradeço pelos elogios a forma de gerenciamento de plantel, e você vê que são dois métodos distintos: O do Liége são muitos atletas, enquanto o da Gimnástica preciso ser um pouco mais enxuto no elenco, talvez esse seja o mais interessante em ambos os saves, ao meu ver.

Também estou surpreso, sobretudo com as três últimas temporadas, quando escalamos da 2DB pra LaLiga e nos estabilizamos. Isso foi por conta mais da formatação de elenco e de peças para a equipe, e me deixa muito, mas muito contente. Espero continuar nessa toada.

Valeu pelo comentário mesmo, volte sempre que puder, e escreva seu save também. Seria muito legal acompanhar, seguramente.

Em 16/04/2020 em 14:07, Neynaocai disse:

Como sempre trabalhando muito bem na janela de transferências.

Esse Aouar aí é muita bola. Vai fazer a diferença.

Neymar se contundindo na véspera de carnaval? Não passou despercebido hahaha

Rapaz, e essa era uma janela que eu realmente estava temeroso em ver como iria montar o time, viu @Neynaocai

A contratação do Aouar foi incrível, mas incrível foi ver o Arsenal relegando o cara pro sub-23. Bom pra mim.

Opaaaaaaaaa, sabia que iria ficar ligado nesse detalhe. Você nota: Lesões do Neymar e atletas alternativos. hahahaha

Muito obrigado por comentar, meu caro.

Em 20/04/2020 em 00:27, marciof89 disse:

A campanha da temporada anterior fechou bem (errei na segunda previsão por 6 pontos, ainda bem você fez melhor do que eu previ, e não pior hahaha). Ficou na ansiedade do clube ser adquirido e ser chutado pra fora, mas acabou vendo um iraniano ricasso injetar grana na melhor hora possível. Com isso, acabou fazendo um mercado de transferências MUITO bom. Sério, não tem um jogador contratado que eu diga "eh, meh...". Não, todo mundo bem contratado, time coeso... vai dar trabalho, se a questão do entrosamento não pegar (o que duvido, considerando a pré-temporada), acho que consegue pelo menos vaga na Liga Europa.

Qual tua previsão para a temporada, no fim das contas?

Boa sorte!

@marciof89, ainda bem que errou comigo jogando melhor, né? hahahaha

Não diria que fiquei com ansiedade pela dúvida de ser demitido, era um trabalho muito sólido, com bases bem firmes, e já consto como ídolo da equipe. Além disso, estou na última qualificação, e acredito que não teria motivos pra ser demitido.

Sobre o mercado, eu realmente estou muito surpreso: Eu nunca fiz um mercado de transferências com tanto potencial de ser certeiro quanto esse. Como falei, foi um grande desafio tentar pensar fora da caixinha do 'time pequeno com contratações modestas', no momento em que possuía dinheiro e capital, mas não tinha preferência de muitos atletas. Tive que me virar nos 30, e entendo que foi talvez, o melhor mercado de transferências que fiz em qualquer save aqui da área.

Sobre minhas expectativas, prefiro não jogar tão no alto, repetindo a campanha da temporada passada, já está de bom tamanho.

Valeu pelo comentário, nobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg

Assombramos o mundo

Vamos, enfim iniciar nossa trajetória em LaLiga, com os primeiros sete jogos. Paradas complicadas, jogos difíceis, mas vamos ver até onde podemos chegar. Além disso, trouxemos um garoto que pode ajudar na composição do time.

Vamos começar, mas não se esqueça: Se puder, #FiqueEmCasaEJogueFM

uAyNBxM.jpg

Começamos com a futura chegada do garoto Kiki Vergara. O jovem meia-atacante de só 18 anos já é bem promissor estando no Real Murcia, da Liga 123. Era sondado por alguns grandões como a Juventus.

Trouxemos ele por 1,8 milhão de Euros e vai chegar em janeiro. Talvez seja utilizado na segunda parte da temporada, pois não possui os 19 anos necessários para a inscrição na lista dos 25.

H5cVAtE.jpg

NOIPZOh.jpg

Nosso caminho se iniciou contra o Bétis, jogando no El Malecón 'lotado', por conta das reformas no estádio.

Começamos pressionando bastante a equipe visitante, tanto que fomos recompensados aos 14'. Jogada pela ponta e Cristian González abriu o placar para o time da casa, após contra-golpe puxado por Aouar. Só não contávamos com o empate do Bétis.

Boa jogada de Marcucci, que finalizou sem chances para Vanja, empatando o jogo. A sorte é que nossa equipe retomou as rédeas do jogo rapidamente, e novamente com González. Na marca dos 24', em lance parecido com o do primeiro gol, dessa vez foi Ontiveros, que encontrou González desmarcado de Afkir e fazer 2 a 1.

No segundo tempo, o jogo ficou mais próximo da vitória aos 13', com mais um gol de González. Dessa vez, aproveitou erro de Denayer após cobrança de escanteio, onde o atacante aproveitou o bate-rebate e garantiu a boa estreia por 3 a 1, jogando em casa.

yxLesyk.jpg

Na segunda rodada, aquele que prometia ser o teste de fogo para a equipe: Barcelona no Camp Nou.
Chegava sem a menor expectativa para esse jogo.

O jogo começou parelho, mas o Barcelona estava mais incisivo, tanto que Fernando havia acertado o travessão aos 9', e foi mais pendendo para o lado culé, tanto que Suárez abriu o placar aos 31' do primeiro tempo, com boa jogada de Neymar. Só não esperavam com nossa rápida reação.

Ao 33', já estava tudo empatado, graças a Aouar. Em cobrança de falta, a boal desvia em Fernando e tira ter Stegen da jogada. Tudo igual no Camp Nou.

Se o primeiro tempo foi de maior predominância culé, a segunda etapa 'humanizou' o Barcelona, tanto que crescemos no jogo. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo, e vínhamos tendo as melhores, mas faltava o gol, que veio somente aos 28'. Em contra-golpe puxado por Ontiveros, ele encontra Areias (que entrara no lugar do apagado Jovic) e ele vê Salman, livre e passa. A zaga do Barça tava escancarada e o catarense teve a calma de um camisa 9 para virar a partida.

Aí, o Barça degringolou. A equipe ainda acertou a trave com Suárez aos 31' e outra aos 37', mas estávamos firmes, tanto que, em um espaço de três minutos, transformamos uma gloriosa vitória em um resultado que assombraria o mundo.

Em jogada de lateral, Foden cruza, Trincão cabeceia no meio da área, e Stamatov faz 3 a 1 aos 39'.
Aos 41', Aouar recebe de Areias, faz o breque e vê Salman livre na marca do pênalti e toca. O catarense na noite dos seus sonhos, chuta forte paa fazer o 4 a 1. Assombro em Barcelona.

Não adiantou nada Suárez fazer aos 45', após nova boa jogada de Neymar. Nós vencemos do Barcelona do trio MSN (Messi ficou com 6,9). Não só isso: GOLEAMOS O BARCELONA DO TRIO MSN. Um 4 a 2 extraordinário, e que vamos demorar para esquecer.

Minto: Nós nunca vamos nos esquecer, afinal de contas, são três jogos no Camp Nou nos últimos 25 anos: Dois empates e uma vitória.

RIuWJLS.jpg

Após esse resultado gigantesco, fomos até Soria enfrentar um Numancia que tem bons valores em sua equipe, e o jogo foi bem complicado.

Fiz um primeiro tempo bem ruim, onde eles abriram o placar, dando justiça ao jogo, com Raúl Riera aos 46'. Tive que mudar a equipe, sobretudo pelo fato que o time havia perdido Ontiveros, bem no começo.

Uma das alterações no intervalo foi a entrada de Rui Areias, e o artilheiro da equipe na temporada passada deu certo. No primeiro gol, bate-rebate após um escanteio e ele finalizou na marca dos 13'. Cinco minutos mais tarde, lançamento de Trincão, que ele se antecipa e manda pras redes. Depois disso, o Numancia até pressionou, mas acabamos ficando com a vitória por 2 a 1.

Um resultado justo, por conta, sobretudo do que fizemos no segundo tempo.

JpJCXlG.jpg

Após essa vitória em Soria, recebemos o Sevilla de Mano Menezes, em um confronto que se esperava uma partida bem parelha, e assim foi.

Foi um jogo de pouquíssimas finalizações, e muita, mas muita marcação, tanto nossa, quanto deles. Uma prova disso foi que o Sevilla sequer chutou no gol de Vanja, enquanto a gente só acertou o gol de Domenech apenas no segundo tempo, com um chute perigoso de Salman, e com o gol.

Aliás, que gol. Na marca dos 37' do segundo tempo, Foden arriscou aquele chute que não é nem do meio da rua; é da começo dela. Um chute de mais de 30m, que foi parar na coruja direita do goleiro francês. Golaço da rodada e segundo golaço do mês, perdendo para Griezmann, que fez um gol parecido.

Em terra de jogo marcado, quem tem 1 a 0 é Rei. E provamos o motivo de ter uma coroa em nosso escudo.

nDpOCNZ.jpg

Aí, recebemos um time do Girona - leia-se filial espanhola do City - na ponta de LaLiga, e sabendo que poderíamos manter essa ponta.

Tanto que saímos na frente no placar com Martins Indi, em cobrança de escanteio, aos 13' de partida, o que nos acalmava. Mas sabe aquele jogo em que você martela, martela, mas você pensa: "Se eles acertarem uma vez, eles fazem?"

Pois é, pensei nisso e foi dito e feito. Bom contra-golpe puxado por Manu, que chegou no colombiano que Juan Hernández recebeu e finalizou dentro da área, aos 36' da segunda etapa. Joguei o time pra frente, mas com ônibus estacionado, eles ficaram contentes.

Fiquei desapontado com esse empate, pois foi um jogo em que, mesmo quase ganhando, não havia gostado da firmeza do time. Foi um 1 a 1 azedo de se ver.

4cGkfVz.jpg

No jogo seguinte, visita no sempre perigoso Ipurúa, onde tínhamos lembranças ruins do jogo na temporada passada.

A equipe evoluiu desde o quase descenso, com a salvezza rolando na última rodada, mas o roteiro da partida foi quase igual ao jogo contra o Girona: Time martela, mas não consegue ter boas chances, para em dia de glória do goleiro e perde pontos.

Em um jogo bastante marcado, esse 0 a 0 foi outra decepção pra mim.

ci2gO8C.jpg

Para fechar, fomos até o Wanda Metropolitano enfrentar o Atlético de Madrid, em um jogo que eu entendia que precisávamos ter um bom foco para conseguir algo. E bom foco significa não cometer besteiras. Mas nós tivemos uma prima donna que fez besteira suficiente para acabar com a partida.

O jogo estava parelho, mas cá estava preocupado com os cartões de Salman e Marín, e já estava preparando as alterações de ambos no intervalo, mas eis que Marín, não satisfeito em receber o amarelo aos 42', recebe o segundo amarelo e é expulso três minutos depois. Fiz o lateral ficar mal nas preleções de intervalo e pós-jogo.

Nossa equipe não conseguiu mais assustar, pois segurar o time de Simeone com 11 já é difícil, com 10 então... Com os gols do sempre decisivo Sandro, aos 17' e 21' do segundo tempo e perdendo diversas chances, o Atleti venceu por um seguro 2 a 0.

Já eu fiquei com uma pulga atrás da orelha com Marín agora: Será que ele vai bater a cabeça, e recobrar a consciência, pra não repetir o que houve contra o Atleti? Eu espero que sim. Mas já me fez ficar com o alerta amarelo com ele.

6mqSl4W.jpg

6mrMZo5.jpg

Nosso caminho para a Copa Del Rey já foi sorteado, e teremos repeteco contra o Celta de Vigo. O adendo é que, dessa vez, o jogo de ida será em Torrelavega, enquanto a volta em Vigo.

O vencedor desse confronto vai ter páreo complicado: O vencedor de Valencia e Osasuña, líder e vice-líder da Liga123 ou o Numancia, sendo que o jogo de ida será também em Torrelavega.

As partidas estão marcadas para o mês de Dezembro.

ZqkCswL.jpg

NOIPZOh.jpg

TD19CIJ.jpg

DlsuxSt.jpg

z1uswF3.jpg

Tivemos uma boa sequência inicial, que nos jogou para o G4 da Champions League.
Acredito que não vamos ficar por lá, pois o Barcelona acordou após um início ruim.
Além disso, LaLIga tá toda bagunçada, e não precisa ir muito longe pra saber disso, com a Gimnástica em 4º, o Granada em 7º, o Eibar em 9º e times como Athletic Bilbao e Real Sociedad frequentando a parte baixa da tabela - o Athletic estava em último até a 7ªrodada, quando venceu a primeira na competição.

eYi1n1X.jpg

lhsGpc7.jpg

Tenho dois destaques nessa atualização: Salman e Martins Indi.
O catarense se encaixou bem no esquema tático, tanto que ajudou a definir a histórica vitória frente ao Barcelona no Camp Nou.
Já Martins Indi se mostrou bem estável na dupla de zaga com Riera. Um bom início defensivo era tudo que eu queria.
Em relação a decepção, acho que as médias da equipe já entregam quem é a decepção pra mim nesse começo de temporada.

Dessa vez, irei ficar devendo as estatísticas individuais e coletivas.

ZaX8YPr.jpg

SX4shNS.jpg

Estamos fazendo reformas em toda a base estrutural (CT principal + CT base + Estádio), isso somado aos reforços, faz a gente ter uma perda, mas nada de tão entrondoso assim.

Jgrh4vS.jpg

bSCI2nY.jpg

Sequência árdua a vista para nossa equipe.
Em casa, desafios contra o surpreendente Granada, o Espanyol e a Real Sociedad.
Já fora de casa, os adversários são piores: Málaga, Athletic Bilbao e o imbatível Real Madrid.
Será que dá pra tirar coisa boa dessa sequência? Eu não sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - Assombramos o mundo (23/04)

Como diz o título, é realmente para assombrar o mundo futebolístico a vitória em cima do Barça na Cataluña. Depois, algumas derrapadas pelo caminho, mas nada que não estivesse no script, pois o mais importante é pontuar o suficiente para permanecer em La Liga. E é também surpreendente a boa jornada, até aqui, do catare Salman. Sobre os atletas do Catar, uma pergunta: não houve recentemente uma parceria entre as autoridades futebolísticas de lá com a La Liga com jogadores catares indo para a Espanha para fazerem espécie de "estágio", com o objetivo de evolução desses atletas? 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei tão emocionado com o Auoar que nem vi o Jovic chegando. E o Areias mesmo reserva continua marcando.

O time começou muito bem, mas parece ter perdido um pouco da concentração. É hora de focar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resultado contra o Brascelona foi espetacular, depois disso ainda vieram mais 3 vitórias consecutivas, mas em compensação os tropeços contra Girona, Eibar e Atletico, te impediram de hoje estar no topo da liga, mas acredito que isso seja questão de tempo.

O elenco tem jogadores muito bons como Trincão, Jovic e Aouar, não posso esquecer de Javi Ontiveros que hoje é meu sonho de consumo no Depor kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O triunfo em cima do Barcelona foi tão positivo que por um momento cheguei a acreditar que o time dispararia na liderança nesse início, porém os 3 resultados adversos no fim da atualização mostram que ainda falta um ponto de equilíbrio para firmar o time no top4 do campeonato. Mas bem ou mal, ótimo início de temporada, pode sedimentar aí sua ida a UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim consegui me atualizar nesse save e, antes de mais nada, tenho que parabenizar a ascensão veloz que o time teve até agora!  Foi espetacular, ainda mais porque as expectativas eram quase sempre bem negativas.

Acredito que o time deve subir ainda mais rápido de patamar com a entrada de tanto dinheiro. Acho que se acontecesse comigo eu nem saberia o que fazer, hehe.

No mais, parabéns pelo capricho na pesquisa e ilustração do save como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg

Em 23/04/2020 em 09:52, Corto Maltese disse:

Como diz o título, é realmente para assombrar o mundo futebolístico a vitória em cima do Barça na Cataluña. Depois, algumas derrapadas pelo caminho, mas nada que não estivesse no script, pois o mais importante é pontuar o suficiente para permanecer em La Liga. E é também surpreendente a boa jornada, até aqui, do catare Salman. Sobre os atletas do Catar, uma pergunta: não houve recentemente uma parceria entre as autoridades futebolísticas de lá com a La Liga com jogadores catares indo para a Espanha para fazerem espécie de "estágio", com o objetivo de evolução desses atletas? 🤔

Realmente, muito surpreendente a vitória sobre o Barcelona no Camp Nou, @Corto Maltese, mesmo quase ganharmos lá na temporada passada (tomamos o empate na última bola do jogo), mas acho que nosso jogo encaixa contra eles. Sobre as derrapadas, também entendo como normal, o Eibar já era conhecido de ser um time encardido, e também começou bem na temporada, que está bem bagunçada.

Sobre a pergunta do futebol do Catar, você está certo. A RFEF fez uma parceria com a federação do Catar e um grupo de cerca de 20 atletas haviam sido cedidos para as equipes de LaLiga - um deles é o Afif, que está conosco. O Salman não entrou nessa lista, pois ele veio para a Espanha devido a um acordo de parceria da ASPIRE (equipe catarense, dedicada a trabalho de base) com o Cultural Leonesa, tanto que ele estava lá, e sempre aparece um catarense no clube.

Muito obrigado pelos elogios, e valeu pelo comentário aqui.

Em 23/04/2020 em 13:17, Neynaocai disse:

Fiquei tão emocionado com o Auoar que nem vi o Jovic chegando. E o Areias mesmo reserva continua marcando.

O time começou muito bem, mas parece ter perdido um pouco da concentração. É hora de focar.

O Aouar começou muito bem mesmo, @Neynaocai. E uma coisa boa é que, por conta de posicionamento, consigo montar um time com Foden, Aouar e Ontiveros na trinca de meio-de-ataque municiando seja González, Jovic ou Areias. Sobre o Jovic, começou muito mal aqui, enquanto o Sem Bola do Areias vai se sobressaindo e ele entulhando gols também.

Começamos muito bem, mas entendo que essa quedinha é natural, a gente bateu o Barcelona e viramos o time a ser visado, é natural isso. Mas tô contigo que é hora de nos preparar com mais foco nos resultados. Agora somos vidraça na competição.

Valeu pelo comentário, tamo junto.

Em 23/04/2020 em 17:05, PedroJr14 disse:

O resultado contra o Brascelona foi espetacular, depois disso ainda vieram mais 3 vitórias consecutivas, mas em compensação os tropeços contra Girona, Eibar e Atletico, te impediram de hoje estar no topo da liga, mas acredito que isso seja questão de tempo.

O elenco tem jogadores muito bons como Trincão, Jovic e Aouar, não posso esquecer de Javi Ontiveros que hoje é meu sonho de consumo no Depor kkkk

Entendo que pensar em topo de LaLiga soa bastante irreal @PedroJr14, ainda mais pelo time que temos e pelas equipes que, por exemplo, Real e Atlético possuem, mas respeito tua visão. Não vejo assim tão como tropeços os jogos contra Girona e Atlético.

Temos bons valores nesse time, um dos principais princípios é o que li no próprio livro do Eibar - acho que já o citei por aqui - que é o de ser uma equipe jovem. Estamos conseguindo isso. Espero que continue assim.

Valeu pelo comentário, tamo junto e boa sorte no Depor.

Em 26/04/2020 em 10:32, marciof89 disse:

O triunfo em cima do Barcelona foi tão positivo que por um momento cheguei a acreditar que o time dispararia na liderança nesse início, porém os 3 resultados adversos no fim da atualização mostram que ainda falta um ponto de equilíbrio para firmar o time no top4 do campeonato. Mas bem ou mal, ótimo início de temporada, pode sedimentar aí sua ida a UEL.

Nós chegamos a assumir a ponta @marciof89, mas aí acordamos. hahaha Ainda falta nos encontramos 'un poquito más' para poder ter um crescimento mais austero, regular.

Mas concordo, um início de temporada bem acima do que eu mesmo esperava. Que continuemos nessa toada.

Valeu pelo comentário, e tamo junto, homem do 7x1 (junto com o @Neynaocai). hahahaha

Em 27/04/2020 em 15:23, LuisSilveira disse:

Enfim consegui me atualizar nesse save e, antes de mais nada, tenho que parabenizar a ascensão veloz que o time teve até agora!  Foi espetacular, ainda mais porque as expectativas eram quase sempre bem negativas.

Acredito que o time deve subir ainda mais rápido de patamar com a entrada de tanto dinheiro. Acho que se acontecesse comigo eu nem saberia o que fazer, hehe.

No mais, parabéns pelo capricho na pesquisa e ilustração do save como um todo.

Opa caro @LuisSilveira, bom que se atualizaste aqui, ainda mais em uma área tão efervescente como está sendo a PM nesse período de pandemia. Eu atualizo e não dá um dia, já fico na segunda página, mas é bom ver a seção com tanta atividade, novos autores, saves coletivos, enfim... Ótimo mesmo.

Sobre as subidas, também fiquei surpreso como o time cresceu. Conseguimos fincar bases no próprio elenco - primeiro tendo Riera, Alberto, Molina; depois Riera, Salman, Obama; temporada passada Riera, Salman, Foden e Areias e agora, Riera, Salman, Aouar/Foden e Areias/González - e isso ajuda bastante a, principalmente o time manter uma identidade.

Sem querer, montei uma identidade da Gimnástica, de jogo de posse, sem fazer faltas, de muita correria, participação intensa dos meias de criação.... cara, isso é muito bom, muito gratificante.

Em relação a chegada do Bahktiari, realmente fiquei baqueado quando vi o tamanho do negócio, e dei uma travada legal. Acho que isso é natural, como vou torrar agora essa grana, e aí preferi achar um modo neutro, sem tantas loucuras financeiras, sempre checando o máximo de clubes. Nessa pesquisa, sendo bem sincero, 60% da pesquisa fui EU que fiz, rodando de clube a clube nas ligas inglesa, italiana, francesa, alemã, portuguesa e espanhola (no caso da espanhola, portuguesa e francesa, checando os times da segunda divisão, inclusive). Isso fora a Grécia que, por termos staff que conhece bem o país, foi justamente onde achamos negócios ótimos como o Milinkovic-Savic e o Kalaitzidis.

Foi um PUTA trabalhão achar as peças, mas tá valendo demais a pena.

Agradeço pelos elogios na pesquisa e na ilustração da história, assim como os elogios pela campanha.

Valeu pelo comentário, tamo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg

Estabilidade?

Chegamos a segunda parte da temporada, onde vamos da rodada 8 até a 13 de LaLiga. Será que o time manteve o bom início de temporada? É o que vamos conferir, mas antes, tem um reforço que irá chegar em Janeiro.

Vamos começar, mas não se esqueça: Se puder, #FiqueEmCasaEJogueFM

uAyNBxM.jpg

Contratamos mais um garoto. Trata-se de Roberto Saiz, jovem de 18 anos, que estava no Alcorcón. O jovem estava sendo sondado pela Lazio, e tinha uma pequena cláusula de 275 mil euros. Nós pagamos e levamos o garoto para Torrelavega.

Pode chegar para compor elenco, ou simplesmente será emprestado.

nxsBZOg.jpg

Agora, vamos as partidas.

NOIPZOh.jpg

Com um El Malecón quase lotado, enfrentamos o bom time do Granada, no confronto de zebras, 5º contra 7º colocado, sendo que ambos eram cotados pra cair. Seria um jogo complicado.

O jogo como um todo foi mais das defesas do que dos ataques. O Granada, que vinha em um conservador 4-4-1-1, isolando Canales e Carlos Fernández na frente, nos dava espaço, mas tentava apostar nos contra-golpes, mas tínhamos uma defesa sólida, com Martins Indi - melhor em campo, com 7,7 - e Riera - comemorando 150 jogos pelo clube - em destaque. Murru também não sentiu a pressão de substituir o suspenso Marin. Todo o setor defensivo tirou nota acima de 7.

Nossa equipe abriu o placar aos 39' de partida. Boa jogada perto da meia-lua, até que Busquets percebe que Foden apareceu sozinho entre dois marcadores e passa. O inglês ajeita e tira do alcance do goleiro Munir. Depois do jogo, o Granada ousou um pouco, mas esteve mais próximo de tomar o segundo do que empatar, ainda mais que voltaram pro segundo tempo tirando Canales, colocando mais um atacante (Guirassy) e vindo em 4-4-2. Não deu pra eles.

Com um ataque em dia ruim (Cristian González e Areias que estiveram no jogo tiraram 6,5), mas uma defesa afiada, deu Gimnástica por 1 a 0.

GS3E0KO.jpg

Fomos para Málaga sabendo que seria complicado, pois os comandados de Paco Jémez estão com a mesma pontuação que a gente e vinham após golear o Panathinaikos pela UEL. E o que era complicado ficou ainda mais, após Kuki abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo, com um golaço. Não era um bom presságio.

Contudo, até que nos recompomos rapidamente e conseguimos empatar na mesma moeda: golaço vindo de chute da meia-lua. Cristian González fez isso aos 22', mas o rumo da partida mudou de vez aos 31', quando Recio recebeu vermelho direto após agredir Salman em uma dividida. Ali, o jogo passou pra nossa mão, tanto que González virou o jogo, aproveitando cruzamento de Marín, aos 34'.

O Málaga sentiu o golpe, tanto que não conseguia assustar tanto a meta de Vanja, no máximo, Kuki tentava acertar outro chutaço. Em um segundo tempo mais travado que jogado, a bola parada nos garantiu de vez a vitória, e novamente com González. Aos 24', ele cobrou uma falta, a bola deu um leve desvio em Soler e foi parar no ângulo do goleiro Pau López. Golaço e hat-trick de González pra selar uma grande vitória de 3 a 1, jogando longe de Torrelavega.

kwgsPGm.jpg

Depois, recebemos o Espanyol em Torrelavega, time que, naquele ponto, estava na zona vermelha. Começamos pressionando a equipe visitante, e tivemos um pênalti não marcado em Riera aos 17' de jogo, mas o jogo ainda era nosso.

Após o primeiro tempo onde dominamos, mas sem fazer nada ofensivamente, veio o segundo tempo, continuamos na pressão e conseguimos abrir o placar com Riera, em cobrança de falta de Foden. Hradecky saiu pegando borboleta e Riera deixou o time na ponta da competição, mas durou quatro minutos.

Theo Hernández empatou a partida aos 14', em cobrança de falta que desviou em Valzania e matou Vanja. Depois disso, o Espanyol nem chutou mais ao gol, e tivemos outras chances em outro jogo ruim do ataque, com direito a Martins Indi perdendo o que poderia ser o da vitória aos 47'. Empate azedo por 1 a 1 e o time vacilou na véspera do meu aniversário. Não merecíamos ter sequer empatado o jogo.

20ous3T.jpg

No jogo 200 de minha carreira, fomos até o Santiago Bernabéu enfrentar um invicto Real Madrid de Zidane, onde iríamos como completos underdogs, frente a um time que ganhou oito das dez rodadas até o momento.

Aconteceu o que era esperado: Jogo perfeito do Real Madrid. Dybala, Bernadeschi, Sidibé e Niang garantiram uma goleada previsível por 4 a 0. Nem tem muito o que falar do jogo.

Mas que eu dei esporro no time inteiro, sobretudo Marín (que tirei aos 35' após o gol do Bernadeschi, assim como González, que perdeu a bola que originou esse gol) e em Martins Indi (6,1) foi óbvio.

jk9YGkN.jpg

Após esse (previsível) atropelo frente aos Merengues, voltamos para casa e recebemos uma Real Sociedad que estava na parte baixa da tabela. E começamos mal a partida. Carrillo encontrou Benzia que abriu o placar aos 16', mas a partida teve o rumo mudado aos 25', quando Illaramendi recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, pressionamos, mas o gol não saía.

Tanto que, no momento que Trincão saiu com lesão na tíbia, já fiz as três alterações, tirando além do português o amarelado Salman e González, colocando Valzania, Areias e o garoto Kalaitzidis. Deu muito certo.

Aos 6', empatamos com Aouar acertando um chutaço no ângulo de Costil. O gol desestabilizou o adversário, tanto que o vira-vira ocorreu aos 12'. Bate-rebate e Aouar recebe de Kalaitzidis para virar o placar.

O mais legal ocorreu aos 20', quando Busquets encontra Kalaitzidis que faz seu primeiro gol na carreira, e amplia o placar, meio que definindo a partida. Vanja nem sequer foi assustado pela Sociedad, que ainda tomou o quarto gol. Passe de Kalaitzidis, Foden acerta a trave e Rui Areias pega o rebote, já quase nos acréscimos.

Dada a situação, foi um bom resultado e gostei da forma que reagimos perante uma adversidade no placar. Um 4 a 1 que me encheu de orgulho do time.

iswHZMn.jpg

Para fechar, fomos até San Mamés enfrentar o Athletic Bilbao, que estava em alta, após um início turbulento. Nossa equipe vinha com algumas modificações, como Valzania e Foden nos lugares dos lesionados Oriol Busquets (2 meses fora) e Trincão, que se lesionara na partida contra a Sociedad e ainda estava no estaleiro.

A partida começou bem equilibrada, e conseguimos abrir o placar, após boa jogada de Aouar. Cristian González recebeu e chutou cruzado, sem chances para Francisco Javier. O gol não chegou a abalar o Athletic, que empatou seis minutos depois, em belo contra-golpe puxado por Iñaki Williams. Ele cruzou, Villalbre acertou Riera e a bola caiu em Santamaria, que fez o 1 a 1 aos 22'. Ainda antes do intervalo, González acertou o travessão aos 36'.

Nossa defesa demonstrou certa instabilidade no dia, tanto que no intervalo, saquei Marin e Martins Indi, joguei Murru para a direita e coloquei Stamatov e Quintillà. Acabou sendo um acerto.

Murru diminuiu a movimentação de Williams, enquanto Stamatov e Quintillà davam estabilidade na esquerda. Mas ainda faltava acertar a frente, pois Foden estava muito afobado, mas era um dos diferenciais. Quando achava que ficaríamos no empate, Javi Ontiveros, até então apagado nos últimos jogos, fez boa jogada e cruzou para González fazer 2 a 1, já aos 33'. O time de Bilbao acertou o travessão com Villalbre aos 37' e depois aos 46' (essa segunda foi mais um cruzamento errado do que um chute).

No fim, nossa segunda vitória em duas idas ao San Mamés. 2 a 1 na conta e estamos no bolinho da Champions, até o momento.

A2HSHZ0.jpg

NOIPZOh.jpg

I9bN6e9.jpg

DlsuxSt.jpg

264WLNZ.jpg

Nos mantivemos no G4, quem diria.
Enquanto o Real Madrid vai brincando de Liverpool-2020 em LaLiga, nossa equipe surpreende e está na 3ªcolocação, perdendo pro Atlético de Madrid pelo confronto direto.
Na ponta da Champions, a trinca de luxo e a gente. Villarreal e Málaga estão na UEL.
Já no descenso, promete ser uma briga de foice no escuro.
A diferença do 9º para o último colocado é de, somente, quatro pontos.
Só isso explica o Deportivo e o Espanyol na zona vermelha.
Sobre a saga do Valencia na Liga123, o time lidera com folga de quatro pontos para o Osasuña e oito para o Leganés, terceiro colocado.

eYi1n1X.jpg

rNlk4eR.jpg

Bom período de Aouar, que vai se reafirmando como destaque do clube.
Cristian González começou mal, mas seus cinco gols em jogos vitais contra Málaga e Athletic Bilbao foram de suma importância.
Outro que surpreende é Salman, que tem uma temporada de reafirmação no elenco.
Riera também vem tendo bons números.

Vamos as estatísticas individuais e coletivas, começando pelas coletivas.

Nós somos o quinto melhor ataque da competição...

HmgxeCM.jpg

...Temos a segunda maior posse de bola, só perdendo pro Real Madrid...

dvYX6eV.jpg

... E mantivemos a liderança no aproveitamento de desarmes.

98ZuinX.jpg

Agora, nos individuais, onde Javi Ontiveros é o quinto maior driblador de LaLiga...

wUmAZz2.jpg

...Mantemos a tradição de ter a dupla de zaga que possui mais desarmes chave, dessa vez com Riera e Martins Indi (detalhe o Asensi, que estava com a equipe temporada passada)...

MdG5Srk.jpg

... Aouar é o quarto que mais corre na competição...

H1v6Mxu.jpg

... E no Pichichi, uma incrível liderança de Amrabat - que já inclusive treinou o Deportivo La Coruña temporada passada -, enquanto González vem na quinta colocação.

Bua1A41.jpg

Para fechar, completei meu último curso e agora possuo a qualificação Continental Pro. Confere aí como ficou meu perfil:

KDPiEgF.jpg

ZaX8YPr.jpg

6V5AJT5.jpg

Temos uma perda, o que é natural para um clube que não tem tantos ganhos, a não ser via premiação, então vamos seguindo o barco.

Jgrh4vS.jpg

OqCp1hy.jpg

Chegamos ao final do turno, onde teremos jogos contra Celta Vigo, La Coruña e Villarreal, os dois últimos jogos já com a nova capacidade para 15 mil pessoas.
Já fora do El Malecón, as partidas serão contra o Las Palmas, o Levante e o Alavés,
Além disso, teremos nosso reencontro contra o Celta pela Copa del Rey.
Momento bom para se manter nesse G4 de LaLiga.
Será que conseguimos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - Estabilidade? (29/04)

Que grande começo de campeonato. Vitórias sobre times tradicionais, inclusive uma goleada na Real Sociedad. Será que vem vaga na Champions?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima campanha. Deixou o Barça pra trás na classificação.

Os números também se mostram promissores.

Curioso que o La Coruña tem um dos melhores ataques da competição e ocupa a 19º colocação na tabela. Que defesa medonha deve haver por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá ajeitadinho, nas cabeças, dinheiro no bolso, há mais o que fazer nesta temporada senão colher os frutos?

E pra próxima, ambição no mercado ou continuar na austeridade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua surpreendente, mas equilibrada, a primeira jornada do Gimnástica na elite espanhola. As estatísticas coletivas e individuais só comprovam a estabilidade do time em La Liga. Todavia, o que mais me deixa contente é a constância do beque Roger Riera desde a Terceirona. Impressionante a performance dele até aqui. Foi um achado e tanto. Vou colocá-lo na minha lista preferencial! Ah, e obrigado por sua resposta sobre os jogadores catares em terras espanholas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha é excelente, e mesmo perdendo pro Real de forma acachapante, se manteve no G4, posição que deve ser mantida considerando o calendário dos próximos jogos ser acessível. Pela Copa, acho que passa fácil do Celta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra featured this tópico

2wBlALF.jpg

Em 29/04/2020 em 10:18, mfeitosa disse:

Campanha impressionante na La Liga. Com o calendário das próximas rodadas, tem totais chances de se manter no G4. Vamos em frente!

Sim @mfeitosa, concordo contigo que essa sequência tem porte para ser bem positiva, mas é um time que ainda está ajustando seu norte, não dá pra ficar somente acreditando nisso.

Eu vou com calma, pra pisar em terra firme, e não ter problemas.

Valeu pelo comentário, parabéns pelo SdM e que continue por aqui.

Em 29/04/2020 em 12:16, PedroJr14 disse:

Que grande começo de campeonato. Vitórias sobre times tradicionais, inclusive uma goleada na Real Sociedad. Será que vem vaga na Champions?

Sociedad vem com um time um pouco enfraquecido da temporada anterior, acho até que, como titular, somos melhores que eles, @PedroJr14.

Sobre vaga na Champions, prefiro não pensar por ora.

Valeu pelo comentário e boa sorte com o Depor.

Em 29/04/2020 em 13:35, LuisSilveira disse:

Ótima campanha. Deixou o Barça pra trás na classificação.

Os números também se mostram promissores.

Curioso que o La Coruña tem um dos melhores ataques da competição e ocupa a 19º colocação na tabela. Que defesa medonha deve haver por lá.

O Barça começou com dois empates - um deles contra o Real Madrid, logo na primeira rodada - e a derrota pra gente, por isso ficaram atrás no começo, mas deve durar pouco tempo.

Em relação aos números, tem outros atletas que estão muito bem, e que nas estatísticas individuais - a dos primeiros colocados - isso não mostra. Sobretudo Salman e Valzania, aliás, o italiano tá me surpreendendo.

Finalmente sobre a zaga do La Coruña, pior que não tem uma zaga ruim, mas acho o meio-campo um tanto quanto envelhecido, ainda com Celso Borges e Hernán Pérez jogando... isso ajuda a entender essa má fase do Depor.

Valeu pelo comentário, @LuisSilveira, e espero que continue por aqui.

Em 30/04/2020 em 11:51, Neynaocai disse:

Time tá ajeitadinho, nas cabeças, dinheiro no bolso, há mais o que fazer nesta temporada senão colher os frutos?

E pra próxima, ambição no mercado ou continuar na austeridade?

Tive muita paciência pra montar esse time aí, @Neynaocai... Jogar tudo fora por conta de ambição de mercado é furada.

Vamos manter 'no sapatinho', sem grandes loucuras, que aí podemos visar coisas cada vez maiores. Mas calma no andar.

Obrigado por comentar, nobre, e boa sorte nos seus saves, beleza?

Em 30/04/2020 em 13:50, Corto Maltese disse:

Continua surpreendente, mas equilibrada, a primeira jornada do Gimnástica na elite espanhola. As estatísticas coletivas e individuais só comprovam a estabilidade do time em La Liga. Todavia, o que mais me deixa contente é a constância do beque Roger Riera desde a Terceirona. Impressionante a performance dele até aqui. Foi um achado e tanto. Vou colocá-lo na minha lista preferencial! Ah, e obrigado por sua resposta sobre os jogadores catares em terras espanholas! 

Oooooooh meu caro @Corto Maltese, já és a segunda temporada da Gimnástica nesta contenda de LaLiga. Mas até eu fico meio confuso também. Acontece.

Rapaz, eu que fico abismado com o Riera. Assinei com ele na temporada retrasada após temporadas de empréstimo, imaginando que ficaria na Liga 123, mas subi e ele fez um baita trabalho ao lado do Asensi. Agora, nessa temporada, vieram Quintillà - que havia passado boas temporadas no Getafe - e Martins Indi, e o Riera continua como titular, e agora, capitão do time. Nada mal pra um cara de base em La Masia e passagem pelo Nottingham Forest,  não? 🙂

Achei ele após um texto sobre 50 atletas que passaram em La Masia e não deram certo. Ele era um deles. Acho que ele é válido para divisões de acesso espanholas, mas o desempenho dele em LaLiga realmente me impressiona.

Eu que agradeço pela participação por aqui, e por todos os elogios.

Valeu, e muito obrigado.

Em 01/05/2020 em 21:22, marciof89 disse:

A campanha é excelente, e mesmo perdendo pro Real de forma acachapante, se manteve no G4, posição que deve ser mantida considerando o calendário dos próximos jogos ser acessível. Pela Copa, acho que passa fácil do Celta.

Concordo contigo, @marciof89, muito mais impressionante por conta do momento. Não sei se mantenho no G4 até o fim, mas vou curtindo por aqui. Também acredito em manutenção no G4, ao menos nessa sequência, mas tem uns times típicos de se complicar aí, melhor ficar ligado.

Em relação a Copa, não vejo tanta facilidade assim, mas entendo que tenho melhor time que o Celta. Vamos ver.

Valeu por comentar, meu caro. #TamoJunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg

Assustador

Vamos com mais uma atualização aqui, dessa vez vamos com as rodadas que fecham o turno de LaLiga e a estreia na Copa del Rey, contra o Celta Vigo. Como é que a nossa equipe foi durante esse período? É o que você confere agora.

Antes disso, tivemos reforço chegando. Ah, e não se esqueça: Se não houver necessidade de sair, #FiqueEmCasaEJogueFM

uAyNBxM.jpg

2.bild.jpg

Conseguimos mais uma contratação para o meio de ataque. Trata-se do sueco Robin Quaison, de 28 anos.

Com passagem pela seleção de seu país, Quaison atua em todos os setores ofensivos, com maior destaque para o meio de ataque central e sendo atacante. É determinado, imprevisível e tem boa visão de jogo e trabalho em equipe.

Vem de duas temporadas atuando pelo Mainz. Será banco da equipe.

ut2J22B.jpg

DlsuxSt.jpg

Rodada 14 v Celta: 1,2,3...

Na rodada 14, enfrentamos o Celta Vigo, no El Malecón, sabendo que com a vitória nos manteríamos na terceira colocação.

A partida começou muito boa para a nossa equipe, quando Alvarez falhou em um cruzamento/chute de González, abrindo o placar aos 8', e que foi ampliado aos 10', após boa jogada de Foden, que cruzou para Ontiveros fazer seu 1ºgol com a camisa da Gimnástica.

Mas o início também foi de falhas, pois Murru cometeu pênalti aos 13', que Kapustka cobrou com força, sem chances para Vanja. A partida deu uma esfriada, com a Gimnástica sendo travada pela boa defesa do Celta.

No segundo tempo, quando eles queriam se soltar, eis que, após um bate-rebate na área, González chuta, o goleiro defende, mas Riera pega o rebote. 'Lei do Ex' ativada e 3 a 1 aos 20' da etapa complementar.

Esse gol destruiu o Celta, e tivemos até mais chances de ampliar, mas o 3 a 1 acabou sendo um ótimo placar no El Malecón.

B0GyHWk.jpg

Rodada 15 v Las Palmas: Chutou, ganhou

O jogo seguinte será nas Ilhas Canárias, onde enfrentaríamos o Las Palmas que estava na zona de rebaixamento, em partida que abria a 15ªfecha de LaLiga. A expectativa era de jogo difícil, até por termos perdido na temporada passada, com um gol de M'Vila nos acréscimos.

A partida era de poucas chances, mas em uma delas, abrimos o placar, com González, aproveitando cruzamento de esquina da área aos 19'. O gol não mudou tanto o panorama da partida, mas tivemos um susto com Aouar sentindo uma pancada no pé. Tirei ele no intervalo.

Na segunda etapa, seguimos em um jogo ruim, mas bem equilibrado, e quando tivemos a chance, aproveitamos novamente com González. Dessa vez, o atacante recebeu após boa trama de Ontiveros e Foden - que estava mal no jogo - e ampliou já aos 26'.

Depois disso, conseguimos manter os ânimos em um jogo com poucas finalizações, mas com um 2 a 0 muito importante, jogando fora de casa em um jogo onde nossa defesa esteve acima da nota 7.

mzP5RaF.jpg

Rodada 16 v Deportivo: Juventude x Experiência

Abriríamos nossa sequência de dois jogos no El Malecón, contra um Deportivo com a pior defesa da competição, mesmo tendo um ataque potente, e que demitiu Dinko Jelicic na rodada passada. Era o vice-líder contra o vice-lanterna, sendo que a diferença de gols marcados é de só três gols (27x24).

A primeira etapa foi bastante brigada no meio, mas passamos a ter espaço, tentando aproveitar vacilos de um experiente Deportivo, tanto que abrimos o placar com um lindo contra-golpe que começou na esquerda com Murru, passou por Trincão, Valzania, Foden e que parou com Ontiveros na ponta-direita tirando do alcance do goleiro aos 23'.

Aos 46', ampliamos com uma magistral cobrança de falta de González na região da meia-lua, que ele cobrou e saiu comemorando. O goleiro Ádan não se mexeu, pois a bola foi na gaveta, ângulo, chance zero de pegar.

Na segunda etapa, o jogo esfriou, pois eles não conseguiam ter forças para reagir, e uma nova falha do Deportivo ocasionou o terceiro gol da Gimnástica aos 30' da etapa complementar. Em longo cruzamento de Foden, Riera ganha no cabeceio, enquanto Adán saiu pegando borboletas.

No fim, uma confiante vitória por 3 a 0 e a certeza que o time estava em amplo crescimento coletivo.

xqSFPTc.jpg

Rodada 17 v Villarreal: Estádio 'novo' para uma grande partida

Enfim, o El Malecón estava reformado, e com 15 mil pessoas, receberíamos o Villarreal, atual 5ºcolocado, em um jogo com enorme expectativa de gols. E a partida começou bem animada.

Aos 3', a zaga tira um cruzamento de Foden, a bola volta para o inglês, que vê o goleiro Blanco demorando para retornar a meta, e ele chuta direto para abrir o marcador. Dois minutos mais tarde, Castillejo acerta a trave, após boa jogada do Villarreal, demonstrando que o jogo não seria fácil.

A partida se manteve intensa, e onde não se permitiria errores, mas Bruno desviou contra o próprio patrimônio um cruzamento de Ontiveros aos 18', ampliando o placar. Os cruzamentos estavam envenenados, pois aos 25', nova ida pra ponta de Ontiveros, ele cruza, o goleiro Blanco bate-roupa e González faz 3 a 0. Tudo se encaminhava para um placar largo no primeiro tempo, aí Samu Castillejo acerta um chutaço no ângulo aos 40', diminuindo o placar. Expectativa de um bom segundo tempo a vista.

Na etapa complementar, o Villarreal começou melhor, e teve duas chances com Bakambu e Hélder Costa, mas Vanja pegou as duas. Em um momento de vacilo, a Gimnástica fez 4 a 1. Trincão começa a jogada, vira o jogo para Marin, que cruza para González. O garoto ganha da zaga e cabeceia para botar o Villarreal na roda aos 17'.

A partida ainda teve outros grandes momentos, mas a Gimnástica impôs um inapelável 4 a 1 jogando no El Malecón.

Xcfpeb4.jpg

Rodada 18 v Levante: Conveniência tática

Seria a primeira das duas partidas longe de Torrelavega, e o adversário é o tinhoso Levante, que buscava se recuperar na temporada. O gramado do Ciutat de Valencia é um dos menores na Liga, logo seria perigo constante de ambos os lados.

O que se comrpovou pelo primeiro tempo, de amplo domínio da Gimnástica nos números, mas com uma bola na trave de cada lado. Primeiro, Vico acertou o travessão sozinho, após cruzamento de Salmerón. Já pela Gimnástica, González acertou o travessão em cobrança de falta.

Após uma primeira etapa movimentada, mas sem gols, o segundo tempo proporcionou isso logo no primeiro minuto. Boa jogada de Valzania, que encontrou Ontiveros, ele passou para Aouar, livre dentro da área. O francês recebeu, mas viu González melhor colocado. O atacante acabou finalizando a abrindo o placar.

Automaticamente, o Levante avançou suas linhas, mudando para 4-4-2 o esquema que era 4-5-1. A prova clara que o jogo ganhou foi cinco minutos depois, quando Saborit acertou na trave após sobra de cobrança de falta.

Após algumas tentativas, o Levante empatou após boa jogada de Vico que Samu Saiz completou aos 22'. Eles novamente recuaram, e a nossa equipe não conseguiu recuperar a ponta da partida, empatando por 1 a 1, que lamentei pelo fato que produzimos muito mais, frente a um time que apenas mudou o esquema quando lhe foi conveniente.

rJkxfZf.jpg

Rodada 19 v Alavés: Era o que tinha pra hoje

Na rodada final do turno, o desafio seria contra o Alavés, que vinha como o último time a se salvar do rebaixamento. Jogar no Mendizorroza era bem complicado, por conta do clima do estádio, mas éramos favoritos.

Demonstramos isso no início quando Iñiguez cometeu pênalti em González aos 5'. Aouar pegou a bola, assumiu a cobrança e abriu o placar para o time visitante. Depois disso, conseguimos controlar bem o Alavés, que não teve nenhuma chance na primeira etapa inteira.

Pensando na sequência da temporada, tirei Salman no intervalo, pra dar ritmo a Oriol Busquets, mas a alteração, somada com uma mudança de atitude do Alavés, fez eles crescerem na partida, obrigando Vanja a algumas boas defesas durante a etapa complementar.

Só fui ter paz mesmo, quando Krafth foi expulso após entrada de pés juntos no Francisco Trincão, mas isso já aos 42'. No fim, foi uma atuação bem mais ou menos, mas ao menos, saímos com a vitória.

Um 1 a 0 tímido, mas nem sempre vamos conseguir jogar bem, mas tentar ganhar, pelo menos.

grxX8Es.jpg

6mrMZo5.jpg

16avos de final v Celta, jogo de ida: Outra vez no El Malecón...

Nossa estreia contra o Celta seria um reencontro, por duas razões: A primeira pelo fato que jogamos quatro dias antes por LaLiga, e a segunda pois eliminamos eles na edição passada da Copa del Rey, justamente nesta fase.

O roteiro do jogo de quarta não foi tão diferente do roteiro do jogo de LaLiga, com nossa equipe dominando os trabalhos desde o início. Aos 17', boa trama de Ontiveros e Auoar, que chegou em González, que fez o pivô em cima de Babic e mandou no ângulo do goleiro Sergio Álvarez.

Pouco depois, ampliamos o placar, após cobrança de lateral de Marín, onde Ontiveros girou e jogou na entrada da área. Salman já chegou chutando no ângulo, sem nenhuma possibilidade de defesa.

No segundo tempo, tivemos outras boas chances com Ontiveros e Areias, enquanto eles... bem, não conseguiam assustar a meta de Vanja.

Final de trabalhos no El Malecón. Na dobradinha com o Celta, nova vitória, essa um valioso 2 a 0 contra um Celta que sequer acertou a meta de Vanja. Já é a segunda vez que isso ocorre na temporada, o que me deixa bastante orgulhoso da evolução defensiva do time.

Iríamos confiantes para a partida no Balaídos.

PnU7xUu.jpg

16avos de final v Celta, jogo de volta (2-0): Freguesia garantida por mais uma temporada

A partida de volta contra o Celta no Balaídos seria uma prova de tensão para o Celta, que poderia demitir o holandês Phillip Cocu, que já estava apontado para sair do clube. Para a Gimnástica, era a chance de repetir o resultado da edição passada. Nessa partida, daria chance para Jovic demonstrar que foi só um começo ruim.

Foi um dos jogos mais fracos da equipe na temporada, onde o Celta conseguiu ter força coletiva, mas parava em um Vanja inspirado (a nota dele foi um injusto 6,8, pois a atuação merecia mais). Na primeira etapa, só deu Celta, enquanto o ataque parecia estar na lua. Jovic? 6,3.

Na segunda etapa, a pressão do Celta se manteve, mas a Gimnástica estava mais acuada ainda, também pelo fato de tirar Martins Indi, por conta do amarelo, mas também pela ineficácia de Jovic, que não conseguia dominar e trabalhar com a equipe. Ele saiu minutos depois do Celta abrir o placar. Nota 6,4, o pior da Gimnástica em campo, e o pior em campo, ao lado do volante Madinda, do Celta.

Aos 16', Matuidi chutou de fora da área, a bola resvalou em Riera, o que deixou Smolov em condição legal, e o russo aproveitou. Com isso, a tensão aumentara, mas felizmente Quintillà e Riera ajudavam na missão de evitar o segundo gol.

Só encontramos paz mesmo, aos 34', após um cruzamento forte por parte de Foden. Quase ninguém acreditou nele, exceto Ontiveros, que alcançou a bola quase na linha de fundo e cabeceou, surpreendendo Sergio Alvarez. Ali o Celta desabou.

A vaga veio com um empate em 1 a 1, mas não gostei do que vi, principalmente de Jovic.

t7n7UXF.jpg

Após o confronto, vimos que o Valencia seria o adversário nas oitavas de final. A equipe vem passeando na Liga 123 após o descenso histórico de LaLiga. O jogo de ida será no Nuevo Mestalla. O vencedor cruza com Betis ou Las Palmas nas quartas de final.

m1ScRBs.jpg

Oitavas de final v Valencia (jogo de ida): Opostos

Nas oitavas, um grande confronto entre opostos, que, uma temporada atrás, teria largo favoritismo do Valencia. Mas, nessa temporada, o jogo prometia ser parelho, mesmo no largo campo do Nuevo Mestalla.

O começo foi equilibrado, mas o Valencia assustou com Ibañez cabeceando e que Vanja e o travessão impediram o placar inaugurado. E em um jogo sem muitas chances, tem que se aproveitar as que tiverem. Isso foi que González fez, ao receber de Salman e chutou alto, sem chances para Micai, já nos acréscimos da primeira etapa.

O gol abalou os valencianos, que nem chegaram a encostar nos primeiros instantes do segundo tempo, mas viram a Gimnástica ampliar, com González acertando mais uma falta na gaveta, dessa vez aos 4'. Esse gol fez o Valencia acordar, tanto que, em vacilo geral da zaga, Valoti cruzou para Ibañez botar fogo no jogo aos 8' e diminuir para os valencianos.

A partir daí, o Valencia sentia que o jogo estava melhor, mas Vanja fez uma partidaça (7,5). Não chegamos a assustar mais a meta de Micai, e acabamos por conquistar uma valiosa vantagem de 2 a 1, mesmo jogando no Nuevo Mestalla.

xrXFNPc.jpg

Oitavas de final v Valencia, jogo de volta (2-1): Lançamentos certeiros

Um El Malecón lotadíssimo receberia a partida de volta, com enorme expectativa. O Valencia, como havia sido destacado no dia seguinte a derrota, colocou diversos reservas e iria para Torrelavega, com alguns dos veteranos, como Cillessen, Romagna e Salvio.

Mas o jogo começou e o ritmo era parecido do jogo de ida: Quem tinha as melhores chances era a Gimnástica, tanto que acertamos duas bolas na trave em menos de 15'. Primeiro com Salman aos 6', e depois González aos 13'. O Valencia não tinha chances claras de gol.

Daí veio o susto: Com ombro deslocado, o goleiro Vanja teve que sair e entrou Atangana, que não atuara nenhum jogo até o momento. A sorte foi dele que, pouco mais de cinco minutos dele entrar, o próprio começou a jogada para o gol inaugural da partida. Após chutão que González ganhou na disputa pelo alto, a bola caiu em Auoar, que viu Salman avançar, livre. O catarense recebeu e tirou do alcance de Cillessen aos 40'.

Quatro minutos depois, González aproveitou passe magistral de Foden para ampliar, e fazer com que o Valencia tivesse que acreditar em um milagre. O andar do segundo tempo mostrou um Valencia que parava em uma defesa bem comandada por Martins Indi e Riera.

A Gimnástica marinava o jogo e quando foi matar o jogo, assim o fez. Após uma cobrança de lateral, Murru acertou um lançamento para González, sozinho, receber e tirar do holandês pra liquidar a fatura aos 31'.

Chegando aos 34', falha da Gimnástica em um escanteio, onde Faragó diminuiu o placar para o Valencia, mas de nada adiantou para a história mudar. O Valencia precisaria virar para avançar.

Placar final: Gimnástica 3 a 1 no jogo, 5 a 2 no agregado. Estamos nas quartas.

zQMTuI4.jpg

O nosso adversário nas quartas de final será o surpreendente Las Palmas, que eliminara o Bétis nas oitavas de final.

Jogo de ida será no dia 19, no Estadio de Gran Canaria.
A volta, uma semana depois, em Torrelavega.

Quem vencer pega Athletic Bilbao ou Atlético de Madrid nas semifinais.

VDMR2H1.jpg

ChO2w12CGMiAI1QwAAR5vyGMq8491.jpeg~tplv-

NOIPZOh.jpg

iIYvafo.jpg

DlsuxSt.jpg

L71g3i9.jpg

Salvo uma queda muito absurda de desempenho, nossa equipe tem tudo para ir à Europa nesta temporada. Não sei se isso ao certo me anima ou me assusta, mas a real é que é um lugar muito maior do que pensava, inclusive nesta temporada mesmo.
A Gimnástica já fez quase toda a pontuação da temporada inteira em um só turno. Cara, isso é muito gigante.
Confesso que este crescimento exponencial, muito por conta dos - quase certeiros - investimentos que fizemos nessa temporada, é de se orgulhar bastante. Subimos de nível por conta de trabalho jogo-a-jogo, e essa sequência toda positiva é uma prova clara disso. E estamos subindo, não por conta de regulamentos malucos - o Liège foi pra competição europeia por conta de um regulamento que previa playoff de um torneio. Dessa vez não. É pelo nosso desempenho na tabela mesmo.
12 pontos pro Villarreal.
15 pro Málaga.
É inacreditável, e quanto mais subimos aqui, mais ainda me apaixono por este time.

É surreal o que estamos fazendo. Pode até descambar a uruca, mas já tô orgulhoso de tudo que foi montado até agora.

eYi1n1X.jpg

i38NYrS.jpg

O González é um prodígio mesmo. 20 jogos em que participou, 19 gols. É assustador o que ele está fazendo. ASSUSTADOR.
Destacar Martins Indi já tá virando rotina. Riera então, é chover no molhado.
Salman é outro que virou referência. Quando ele sai, o time sente. Valzania foi outro que encaixou bem no time. Joga de terno Gucci o italiano.
Defensivamente também um grande período de Vanja, mas o adendo negativo da lesão dele no ombro, que vai deixar ele fora por dois meses. Atangana e Herrera vão lutar pela titularidade.
Mas é inegável uma coisa: Um esquema que consigo encaixar Foden e Aouar, dois jovens MA Cs no mesmo esquema é sinônimo de perigo constante.
A decepção continua sendo Jovic que, salvo uma fase arrebatadora, vai sendo relegado a terceiro atacante do time, e primeiro em uma lista de atletas transferidos, por conta do alto salário.
Se dependesse de gols pra receber o salário, Jovic estaria com fome.

Mas vamos aos desempenhos coletivos e individuais, começando pelos coletivos.

Começando que temos a segunda melhor posse de bola da competição...

uKcXY9p.jpg

...O terceiro melhor ataque...

sc7GhYF.jpg

...A quinta melhor defesa...

ALh8T25.jpg

... E de longe, o time que melhor desarma.

eeWvwRr.jpg

Agora vamos para as estatísticas individuais. Começando por um inusitado dado de dribles.

Ontiveros é o terceiro que mais dribla, e Trincão, que não era muito disso, aparece em oitavo...

2lTsrrJ.jpg

... Agora um dado que demonstra o quanto Martins Indi e Riera estão GIGANTES nessa temporada...

SKU7AK9.jpg

... Assim como Foden e Auoar também estão nesse patamar...

kpP2xIU.jpg

... Ainda temos um garçom Phil Foden se destacando, mesmo atuando na ponta...

1Inp98m.jpg

... Pra fechar as estatísticas, o Pichichi, onde González segue a caça de Luisito Suárez em LaLiga.

8Cxv7SR.jpg

E ainda tivemos uma premiação individual, onde a Gimnástica teve um atleta ganhando pelo segundo ano consecutivo. O AFC Player of the Year é Tarik Salman, que desbancou os sul-coreanos Son-Heung Min e Kwang Chang-Hoon. No ano passado a vitória foi de Akram Afif.

90qQ3aK.jpg

ZaX8YPr.jpg

Ls7OZWi.jpg

Enfim, as obras no El Malecón terminaram e temos um estádio com 15 mil lugares, e obviamente, teremos mais renda para, ao menos, tentar equacionar as contas no clube, mas nada que assuste.

Jgrh4vS.jpg

LJoddP5.jpg

Sequência dura a vista, com direito a Barcelona e Sevilla, agora sob comando de Tite, que assumiu no lugar de Mano Menezes, demitido antes do Natal. Tite chegou a ser sondado para substituir Simeone, por conta de um grupo de investidores italiano que comprou o Atlético.
Fora de casa, teremos um duro Real Bétis, além do já citado Sevilla e o 'City Ibérico', o Girona.
Já no El Malecón, teremos o Barcelona e os encardidos Numancia e Eibar.
Isso fora os confrontos contra o Las Palmas e que, se passarmos, vamos enfrentar neste mesmo período o Athletic Bilbao ou uma vendetta contra Simeone e o Atlético de Madrid, em uma semifinal.
Que período, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer!
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • div unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...