Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer!


CCSantos

Posts Recomendados

spacer.png

Em 30/10/2019 em 20:45, paulo too disse:

time começou muito bem ganhado jogos importantes nesse começo, depois veio algumas derrotas mais acho que a tonica vai essa, o primeiro ano e bem complicado então deve ser muitos altos e baixos, mais acredito que da para permanecer e não cair.

Também achei que começou bem, @paulo too, dentro das expectativas da temporada.

Temporada de estreia em nova divisão sempre é mais pesada, espero que possamos permanecer na Liga 123, que é a grande meta neste momento.

Abraço e valeu pelo comentário.

Em 30/10/2019 em 23:48, PedroJr14 disse:

Tá faltando eu no Racing! Kkkk

O Gimnastic faz um campeonato modesto, dentro do que eu acredito ser o lugar dele nesse momento. Um campeonato de afirmação para montar uma base que poderá levá-lo à La Liga no futuro.

Boa sorte na sequência!

Teu Racing tá desapontando @PedroJr14, decepcionando bastante. hahaha

Concordo que seja um campeonato para se demonstrar bem na Liga 123. Nem penso tanto em algo maior não. Entendo que seja o momento de fincar raízes, isso é o mais importante.

Abraço pra ti, bom te ver de volta no seu save do Racing e não some!

Em 31/10/2019 em 22:33, Lanko disse:

Acho que deve se manter, mas creio que vá precisar de mais de 45 pontos. 45 dizem que é a meta do Brasileirão, com 38 jogos, aí você vai ter umas 4 partidas a mais. Provavelmente eu diria uns 48.

As finanças tão excelentes mesmo. Pelo menos é algo a menos com que se preocupar.

As duas derrotas fizeram a defesa sofrer muitos gols, mas também são dois times lá no topo da tabela lutando pra subir e jogando em casa. Acho que não é hora pra alarme.

Boa sorte!

@Lanko, pensei em 45 pontos, por conta das pontuações anteriores, que foram menores que 45, mas em qualquer caso, preciso também apontar um pouquinho para o alto.

Neste momento, as finanças são ótimas, e espero que continuem assim por um bom período. Estou pensando em seguir o modelo do Eíbar, de ficar um 'clube-faculdade' - estou lendo um livro que conta a história da remontada do clube.

Me desapontei com a derrota pro Nástic, pois ele subiu junto comigo, e o jogo foi parelho, o que desencadeou e diferenciou foram mesmo as falhas individuais.

Abraço pra ti e valeu!

Em 01/11/2019 em 10:09, Neynaocai disse:

Ora, ora, menino Carlos Blanco é santerista hahaha
Esse Llorente do Tarragona é aquele?
Falando em Tarragona, já ouviu falar em manipulação de resultados?
Faltam 34 pontos. Ou 37, segundo o Lanko.

Pois é @Neynaocai, quem diria, né? hahahah

Esse Llorente é outro jogador, não é o veterano. 

Tarragona era uma terra de muitas touradas, muitas apostas, mas esse caso, não é do meu save. hahahahaha

Ambas as pontuações são válidas, mas devo seguir próximo disso. O que importa é ficar na divisão.

Valeu Ney pelo comentário. Abraço!

Em 06/11/2019 em 00:44, marciof89 disse:

Sua meta é sempre conseguir a mínima pontuação possível, mas acho que você tá até que indo muito bem, considerando a divisão e de ser um time recém-subido. Vejo qualidade pra conseguir um meio de tabela com calma. Perdeu 2 jogos por muitos gols, mas faz parte. Oscilações com um time que acabou de subir faz parte, ainda mais quando é por erros bobos. Os jogadores só precisam ter uma boa mentalidade para não deixar isso rolar mais.

Conseguiu uma ótima vitória na CdR, vamos ver se passa também pelo Lugo. Eu acho que dá.

Boa sorte!

Trabalho com as metas baixas mesmo, @marciof89, mas é por preferência. Sigo a linha britânica do pessimismo: Se der certo, fico bem; se não, já fico sem surpresas. hahaha

Acho que consigo um meio de tabela tranquilo por aqui também, mas falta muito campeonato, muitas rodadas a vista. Melhor deixar seguir um pouco a Liga. Acho que estamos no caminho.

Sobre o confronto do Lugo, o favoritismo é deles, mas o fator casa pode pesar.

Abraço e valeu comentar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg

Uma navegação serena

Vamos a segunda parte da temporada que, de tão agitada, teve até um jogo a mais pela Liga 123, além do confronto pela Copa del Rey. A atualização vem lotada de jogos, que vocês vão conferir a partir de agora.

Avante!

NOIPZOh.jpg

Começamos nossa série de partidas enfrentando o Mallorca, em Torrelavega. O favoritismo, obviamente, era da equipe das Ilhas, mas o que aconteceu me fez surpreso.

Melhor você conferir na imagem abaixo:

NkAJYH5.jpg

Sim, amigos. 5 A 0 em 32 minutos. Algo abismal, que me deixou extremamente satisfeito, e surpreso.

Os dois gols de Abelardo serviram somente para diminuir o vexame de um 5 a 2 histórico, atuando no El Malecón, isso pro Mallorca, óbvio. Pra mim, foi um resultado mágico. Foi vendo esse jogo, que comecei a achar que esse time estava um tanto quanto ajeitado demais, pra lutar somente pela permanência.

Se goleamos o Mallorca, a tendência era que conseguíssemos bater o Albacete com tranquilidade, se aproveitando do fator El Malecón.

Mas a partida foi mais difícil que o esperado. Conseguimos o resultado apenas nos 20 minutos finais, com os gols de Toni Martínez e Afif. O importante foi o 2 a 0, mas eu achei que poderíamos ter feito coisa melhor.

O terceiro jogo foi contra o Almería, que vinha mordido, por conta da precoce eliminação na Copa del Rey. E nossa equipe demonstrava que queria manter uma freguesia, pois Salman e Afif deixaram nossa equipe vencendo por 2 a 0.

Só que eles encaixaram o jogo no segundo tempo e acabaram virando, com diversas falhas defensivas da equipe. Vujnovic fez dois, Castillo e Xisco garantiram um frustrante 4 a 2 para a equipe da casa.

Q05Vn3F.jpg

Na sequência, outros dois jogos no El Malecón, contra Leganés e Universidad de Murcia.

Contra o Leganés, tivemos um surpreendente domínio da partida, e em 30 minutos, vencíamos por 2 a 0, gols de Salman e Molina. 

A equipe visitante ainda perdeu Vélez aos 41' de jogo, expulso. No finalzinho, Artola fez seu primeiro gol profissional, selando um ótimo 3 a 0.

Já contra o 'primo menos conhecido' de Murcia, tivemos (acredite) um pouco mais de dificuldade.

Saímos na frente com Ferrán Torres, mas eles conseguiram empatar com Chuma, na metade do segundo tempo. O bom é que fizemos 2 a 1 logo após sofrer o empate, com Salomón Obama. Uma boa vitória para manter o bom momento em Torrelavega.

Depois de duas vitórias em casa, teríamos uma dura sequência de três jogos longe do El Malecón, começando pelo Cartagena, no Cartagonova.

Nosso time teve amplo domínio do jogo, mas o gol não saía de jeito maneira, a bola não entrava. Mas no último lance do jogo, Maxi Rolón (que entrara no lugar de Afif no segundo tempo), puxa um contra-ataque gigantesco e encontra Obama. 

"Yes, We can!" (brincadeira, não foi isso que ele teria dito, mas é válido), e a Gimnástica conseguia uma vitória magrinha por 1 a 0 aos 47' do segundo tempo.

EmQlmvt.jpg

Seguindo a rotina de visitante, fomos para La Romareda encarar um Zaragoza em crise, e próximo da zona vermelha, mas não fizemos boa partida.

A partida contra o Zaragoza era atrasada, devido ao número de convocados pela Gimnásica para a Data-FIFA. Mas o time deles foi bastante competente, anulando o nosso jogo de posse de bola, e abrindo o marcador com Soro, no primeiro minuto do segundo tempo.

Nossa equipe ainda viu o camaronês Bagnack ser expulso, mas isso não mudou a rota da partida. Derrota por 1 a 0, e sem jogar bem.

fhKHRI9.jpg

Na sequência, fomos para El Toralín enfrentar um Ponferradina que, assim como a Gimnástica, está surpreendendo na Liga 123.

Saímos na frente com o gol de Afif, mas tomamos a virada, com os gols de Seguín e Brayan Perea, e estivemos mais próximos de tomar o 3ºgol, do que empatar a partida.

No fim, mais uma justa derrota, dessa vez por 2 a 1.

Voltamos para mais duas partidas em casa, a primeira delas contra o sempre perigoso Rayo Vallecano, mas que está em uma temporada para se esquecer.

Jogo com domínio nosso, e os catarenses, mais uma vez, decidiram. Afif e Salman fizeram os gols de mais uma segura vitória para a Gimnástica, que ia solidificando o caminho na Liga 123. Um 2 a 0 tranquilo, até demais...

8u5SNVA.jpg

...Tranquilidade essa que foi jogada no lixo quando enfrentamos o Girona.

Em uma atuação digna de esquecimento, a equipe sofreu três gols em 20 minutos (Borja Iglesias aos 8' e 17'; Pierini aos 28') e a filial espanhola do Manchester City nos venceu por 3 a 0 sem dó, nem piedade em pleno El Malecón.

Para fechar a sequência, um duríssimo compromisso contra o Tenerife, no Heliodoro Rodríguez López, e a própria imprensa dava o confronto como "um enfrentamento contra o impossível". Só que...

EE8zMyA.jpg

A Gimnástica mostrou um jogo bastante convincente, e saímos na frente aos 45', com Ferrán Torres. Com uma equipe que não atuou com Salman (cansado devido a sequência de jogos e que entrou no finalzinho), Óscar recebeu linda bola de Afif para fazer 2 a 0.

O Tenerife ainda diminuiu com Medina, aos 36', mas Toni Martínez contou com uma falha bizarra (o goleiro Edu Sousa foi repor a bola, e ela bateu nas costas dele e entrou) para selar um 3 a 1 que faz com que tenhamos uma virada de ano muito, mas muito mais promissora.

6mrMZo5.jpg

Tivemos nosso confronto contra o Lugo, e sabíamos que seria uma partida complicada, mas que poderíamos avançar de fase, principalmente pelo fator casa. O que nos atrapalhava era que iríamos sem Stamatov, Afif e Salman, todos atuando por suas seleções.

O jogo em si foi bastante brigado, lutado, mas com vantagem nossa. A segunda bola sempre foi nossa durante os 90 minutos, e enfrentamos um Lugo que insistia na violência. Tanto que, na marca dos 11' do segundo tempo, Ortiz empurrou Estivariz dentro da área, e o árbitro Muñoz Mayordomo não titubeou em marcar pênalti. Alberto Rodriguez foi confiante e deslocou o goleiro Sinan Bolat, para fazer 1 a 0. 
Contávamos com uma defesa em pleno destaque, principalmente Cristian González, que foi vítima do jogo agressivo do Lugo, quando dividiu com Manu Bareiro, e ambos se lesionaram. Pior pro nosso zagueiro, que ficou dois meses fora da equipe.

No fim, domamos o Lugo e avançamos de fase pelo placar mínimo de 1 a 0. O que viesse a partir daí, seria lucro.

wiNCl2m.jpg

Aí tem duas visões: Poderia torcer para enfrentar um time mais forte, como Barcelona ou Real Madrid e pensar na parte financeira, mas também tem a visão de enfrentar uma equipe onde o cenário de uma vitória seria mais possível. Aconteceu esse segundo cenário.

Nosso adversário foi o Granada, já sabendo que o vencedor enfrentaria Valencia ou Espanyol.

No jogo de ida, no El Malecón, a ideia era de ter mais a posse de bola, e não dar chances para um Granada que vinha modificado, principalmente na parte ofensiva, com o garoto Jason O'Sullivan sendo o único atacante da equipe treinada por Joaquín Caparrós.

Tivemos mais a posse de bola e conseguimos abrir o placar aos 28', após boa jogada de Dani Molina que encontrou Obama. O atacante finalizou sem chances para Rui Silva, fazendo 1 a 0 para a Gimnástica.

Mantivemos o domínio, sem sofrer tanto frente a equipe do Granada, e conseguimos sair com uma magra, mas interessante vantagem de 1 a 0 para a partida de volta, jogando no Nuevo Los Cármenes.

YjpRoyP.jpg

O jogo de volta em Granada seria até bem parelho, pois o time deles não está tão bem assim em La Liga, na 14ªcolocação. Nós tínhamos chances.

A surpresa foi que eles literalmente deixaram a Gimnástica ter a bola. A expectativa era a confiança no desempenho de O'Sullivan ao lado de Franco di Santo na parte ofensiva.

A aposta na dupla, na mudança para um 4-4-2 até se mostrava bem acertada, quando aos 46' do primeiro tempo, di Santo abriu o placar para o Granada, igualando o confronto.

No intervalo, entraram Maxi Rolón e Espina nos lugares dos apagados Ferrán Torres e Dani Molina. Aos 4', pênalti para a Gimnástica (confesso que não achei tão pênalti assim), após Jean Carlos acertar Salman. Espina assumiu a responsabilidade, mas parou nas mãos de Rui Silva.

Vendo isso, já imaginava tomando o gol do 2 a 0 aos 46'... só que dessa vez, aconteceu o inverso!
Novo pênalti (esse achei mais pênalti que o primeiro), dessa vez de Coeff em cima de Obama. Responsabilidade no Espina? Não, quem foi pra bola foi Maxi Rolón, que deslocou o goleiro, empatando o jogo e fazendo o grito de cerca de 85 torcedores da Gimnástica ser mais alto que os mais de 15 mil torcedores do Granada.

Placar final, 1 a 1 e vaga heroica de um time que, na junção dos dois jogos, merecia mais que o Granada, com o perdão da modéstia. Agora é pensar nas oitavas de final.

79LkzAK.jpg

No cruzamento, caímos contra o Espanyol, que eliminou o Valencia de forma categórica, por 4 a 2.

lgMwSOi.jpg

O vencedor encara Sevilla ou Eibar nas quartas de final.
O trio imbatível (Atlético, Barcelona e Real) está do outro lado da chave, sendo que o Real quase foi eliminado pelo Rayo Vallecano, passando pelo gol qualificado.

NOIPZOh.jpg

OR1TCf5.jpg

jbFCjjH.jpg

cX8Upxr.jpg

Com 21 pontos conquistados em casa, a Gimnástica praticamente já alcançou a pontuação para permanecer na Liga 123.
Agora, a expectativa é de manter o passo para, porque não, pensar em coisas maiores nesta temporada.

eYi1n1X.jpg

KyR8lIe.jpg

Nossa equipe tem um time titular muito, mas muito bom.
Riera continua como pilar defensivo e tendo boas companhias, seja com Bueno, seja com Cristian González, tivemos o crescimento de Gorka Fidalgo e Stamatov (a preocupação fica por conta de Estiváriz, que vem atuando muto mal - devo devolver ele a Real Sociedad e buscar um novo nome para o setor), entre outras coisas.
No meio-campo, mantive o que queria da Segunda B: A posse de bola e o fator surpresa vindo de meias-centrais. Undabarrena é o indispensável cara do trabalho sujo, enquanto Salman se mostra importantíssimo.
Nas pontas, Ferrán Torres vai se ajustando na equipe, enquanto Afif assumiu as rédeas da ponta-esquerda, do jeito que imaginei. A preocupação fica sendo na armação central das jogadas.
Já como centroavante, ainda não achei o cara para fazer os gols, por mais que tenhamos lampejos de Obama e Toní Martinez. Fonte perdeu parte da temporada devido a problemas físicos.

ZaX8YPr.jpg

PClygId.jpg

E segue nossa política de austeridade, agora com um crescimento que extrapola a marca de 3 milhões de Euros.

Graças a toda essa evolução, o clube se coloca em excepcional situação financeira, que permite a realização de cursos. Terminei a Licença B Continental, e já estou fazendo a Licença A Continental.

Confira meu perfil:

WJZXoMw.jpg

Jgrh4vS.jpg

P0qEywt.jpg

A próxima atualização será mais curtinha, oito jogos (aliás, devo ir para o modelo de atualizações bimestrais, começando por esta).
Sobre as partidas, jogos interessantes contra Numancia e Oviedo, equipes que estão no mesmo pelotão que eu.
A maioria dos jogos é contra times da parte baixa, sobretudo contra três dos quatro times na zona vermelha: Huesca, Alcorcón e Elche, em sequência.
Cádiz, Valladolid e Osasuña são jogos onde teremos dificuldades, bem mais por conta da tradição dos rivais.
Isso fora os dois jogos contra o Espanyol pela Copa del Rey que, se houver isso na qualificatória, podem atribular ainda mais nosso calendário.

Sequência que vai decidir de uma vez por todas se vamos apenas sobreviver na divisão ou se iremos almejar coisas ainda maiores.

A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - Uma navegação serena (03/12)

Tá mandando os caras chutarem da onde dá? Se sim, pra criar oportunidades com essa determinação, como faz?

Espanyol de novo na Copa del Rey, ora de revanche.

Dá pra subir e eu gostaria de ver o sr. Cleito cintos apertados com um bom dinheiro em La Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, pra quem falava em não cair e tava contando pontos na ponta dos dedos hahaha, vai com folga até pra playoff de promoção se bobear, ganhando de times bem tradicionais e fazendo o fator campo uma fortaleza inexpugnável.

E pelo calendário vai jogar mais 3 seguidas em casa pela Liga, acho que tá com uma mão pra pelo menos ir pra playoff, e se conseguir a promoção seria sensacional. Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

2wBlALF.jpg

Em 06/12/2019 em 12:37, Neynaocai disse:

Tá mandando os caras chutarem da onde dá? Se sim, pra criar oportunidades com essa determinação, como faz?

Espanyol de novo na Copa del Rey, ora de revanche.

Dá pra subir e eu gostaria de ver o sr. Cleito cintos apertados com um bom dinheiro em La Liga.

O time vem jogando bem, só precisa de um pouquinho de calma na frente com o gol, caro @Neynaocai hahaha

Pois é, rapaz... Espanyol de nuevo... Parada complicada, mas vamos conferir.

Ainda manteria os cintos apertados, meu jovem. Não ia torrar tanta grana assim não. hahahaha

Abraço e muito obrigado pelo comentário.

Em 08/12/2019 em 15:20, Lanko disse:

Eita, pra quem falava em não cair e tava contando pontos na ponta dos dedos hahaha, vai com folga até pra playoff de promoção se bobear, ganhando de times bem tradicionais e fazendo o fator campo uma fortaleza inexpugnável.

E pelo calendário vai jogar mais 3 seguidas em casa pela Liga, acho que tá com uma mão pra pelo menos ir pra playoff, e se conseguir a promoção seria sensacional. Boa sorte!

E sabe o que era o mais louco @Lanko? Realmente só fui ficar bem de boa, com o avanço das rodadas, que aí pude acreditar que o time poderia bem mais do que somente escapar da degola. Transformamos o Malecón em um estádio muito complicado para os visitantes.

Subir para La Liga seria mágico, mas confesso, assim como na primeira expectativa, esperar o andamento das rodadas. Só assim veremos, parceiro.

Abraço e valeu por comentar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg

Haciendo un poquito más

Mais uma atualização, chegando na metade da temporada com a Gimnástica. Teremos compromissos da equipe pela Copa del Rey, em um momento onde estamos na parte alta da tabela. Interessante, não?

Pois bem, vamos a atualização, que começa com dois acertos bem importantes para a equipe.

uAyNBxM.jpg

Não são bem transferências, mas sim permanências. Destaques da equipe, Roger Riera e Tarik Salman iriam sair de Celta Vigo e Cultural Leonesa, mas acertamos com ambos os atletas, que vão pertencer a Gimnástica a partir do dia 1ºde Julho.

vddE6FV.jpg

Tentamos acerto com outros três emprestados: Afif, González e Obama; Afif afirmou que a pedida salarial dele é alta, já González acertou com o Universidad de Murcia e Obama, com o Lugo.

Se a ideia era manter os principais jogadores, já mantivemos duas peças importantíssimas. Vamos aos jogos!

NOIPZOh.jpg

Pouco depois do amistoso com dois empates contra o Alavés (0x0 e 1x1), recebemos o Cádiz em um acanhado jogo no Malecón.

A equipe que vem no meio da tabela ainda perdeu o capitão Javi Muñoz, expulso após entrada dura em Dani Molina. Bom para a gente, que fizemos 2 a 0 com facilidade, gols de Obama e Ferrán Torres.

9ltqNkO.jpg

Nosso segundo confronto era de opostos contra o Huesca, um dos lanternas. A equipe deles não é nada fácil de se enfrentar.

Com uma equipe mais mista, por conta da Copa del Rey, o destaque foi Alberto Rodríguez. Nosso 'camisa 10' deu assistência para o gol de Obama, e iniciou a jogada do 2ºgol, em um jogo onde atuamos de uma forma mais ofensiva, e novamente conseguimos um 2 a 0 até que bem confortável.

A partida seguinte, já peçlo returno da Liga 123 seria contra o Alcorcón, e era uma boa chance de ter três pontos a mais, mas a retranca deles funcionou.

Nossa equipe foi anulada de tudo quanto é forma, e o time, que está nas últimas colocações, nos arrancou um pontinho ao empatar em 0 a 0 no Malecón. Não merecíamos melhor sorte.

OcXU4F4.jpg

Após esse tropeço, pegamos outra equipe da parte baixa da tabela, o Elche e jogando em um buraco também conhecido como Estadio Manuel Martínez Valero, em Elche.

Mais uma partida onde nosso time começou bem, com o gol de Afif, mas eles empataram e ficaram felizes com o empate por 1 a 1 contra um time da parte alta.

E se o campo do Elche era pequeno, imagina o Novo Estádio Carlos Tartiere, em Oviedo? Era o menor campo da competição, e onde iríamos enfrentar um time que tinha nos batido por 3 a 0 no Malecón no returno e que estava brigando pelos lugares de play-off. Pior lugar pra se jogar após dois empates com times da parte baixa? Talvez.

No meu caso, não. Acabou sendo o melhor, isso sim. Foi um legítimo atropelo, onde dominamos as ações do jogo. Obama fez 1 a 0 pouco antes do intervalo, aos 38' e ampliou aos 41', nos dando uma tranquilidade monstruosa.

Na segunda etapa, Stamatov cruzou e Gorka Fidalgo apareceu como elemento-surpresa fazendo o terceiro, aos 5'. O Oviedo estava na lona, e nós, nas nuvens. Que senhora vitória de 3 a 0 na casa dos 'Carbayones'.

S9LZ9bs.jpg

Agora o momento é de embalar, ninguém nos para nessa disputa, é rumo a La Liga, etc...

ZHlHPLS.jpg

Pois é... um jogo horroroso contra o Valladolid, onde ninguém merecia vencer, na realidade. Acabou sendo deles, inclusive com uma fama do goleiro Aritz Castro, e Savall fez o gol do 1 a 0 para o Valladolid.

Desapontador, é bem da verdade, mas precisávamos seguir.

Próxima partida: Numancia, jogando no Malecón.

Talvez a derrota para o Valladolid mexeu com o brio dos atletas, principalmente com Afif, que voltou a jogar, fazendo dois gols, um aos 6'1T e outro já aos 38'2T. Pablo Espina fez o segundo gol em belo chute da entrada da área. 

No fim, uma justa vitória por 3 a 1 contra outro 'contender' por vaga nos playoffs.

VCFJJDL.jpg

Para fechar os trabalhos, teríamos o Osasuña e nas terra das touradas, não tivemos lá muita sorte.

Sofremos o que seria o gol da derrota no início do segundo tempo, e não conseguimos reagir, parando nas boas defesas do goleiro do Osasuña. Um 1 a 0 que doeu, pela ausência de vontade de Obama e Afif, ambos desinteressados.

Rolou bronca depois do jogo.

6mrMZo5.jpg

O Espanyol hava perdido algumas peças daquela equipe que nos enfrentou dois anos atrás, mas era obviamente o favorito para os dois confrontos, mas estávamos confiantes que poderíamos aprontar, sobretudo em Torrelavega.

No primeiro jogo, só deu Gimnástica, mas a bola não entrava. Ou era defendida pelo goleiro ou ia na trave, que aconteceu com Obama, aos 32'1T. Mas sete minutos mais tarde, Obama recebeu linda bola de Pablo Espina e abriu os trabalhos no El Malecón.

A equipe catalã só viria a acordar pra vida no segundo tempo, e sem o bom desempenho de peças como Ghezzal e Asano (o japonês com nota 6,2), e estávamos seguindo para uma ótima vitória em casa.

Mas aos 28' da etapa complementar, Lewis Holtby recebeu na esquina da área, e soltou uma bomba, sem chances para Aritz Castro. O gol me desanimou, mas ao menos, a equipe segurou as pontas.

Foi um bom 1 a 1 se analisarmos o adversário, mas vendo o jogo, dava pra ter ganhado a partida, aproveitando-se de um dia ruim dos catalães.

vo67S5w.jpg

Dia de azar esse que não se repetiria na partida de volta, eles sobraram na volta. A frase que melhor definia era: "Chutem na trave e peguem o rebote".

Foi desta forma que saíram três dos quatro gols do Espanyol na partida de volta, em Cornellá de Llobregat, na grande Barcelona. Eles simplesmente definiram o confronto em 44 minutos, com dois gols de Asano, um de Ghezzal (todos de rebote) e um de Nahuel Leiva.

Após esse atropelo, eles, enfim, deixaram nossa equipe jogar no cubículo (tamanho de campo parecido com o do Oviedo, diga-se) e Ferrán Torres conseguiu diminuir, já aos 29'.

Acabamos sendo eliminados pela dura derrota por 4 a 1, mas também fora bem mais pelo fato que poderíamos ter aproveitado melhor as chances no El Malecón.

Fm65x0X.jpg

E sabe o que mais desaponta? Essa era uma edição histórica, pois nenhum dos três grandes chegara nas semiifinais: Real Madrid (oitavas, tomou 5 a 1 em casa) e Barcelona (quartas, tomou 4 a 1 fora) foram eliminados pelo Málaga, enquanto o Atlético caiu para o Barcelona ns oitavas de final.

Málaga, Sevilla, Betis e Las Palmas chegaram as semifinais.

NOIPZOh.jpg

CXBD3Yl.jpg

jbFCjjH.jpg

4FE3xU4.jpg

Alguns tropeços a mais, só que estamos firmes e fortes na luta pela vaga de playoffs ou até mesmo pelo acesso direto.
Almería abriu boa distância, mas o Leganés se tropeçar uma ou duas vezes, pode escorregar da segunda colocação.
Bom saber também que nossa equipe, como dizem no FM, 'tem uma veia goleadora': Somos o segundo melhor ataque da competição, com 42 gols marcados, um a menos que o Girona.

eYi1n1X.jpg

j60PaSR.jpg

Este foi um grande período, sobretudo para Ferrán Torres. Enfim o garoto deu no breu, e conseguiu um número alto de participações em gols, seja fazendo ou dando assistências.
O ponto negativo é que não temos um reserva para Salomon Obama, pois tanto Artola, quanto Toni Martinez não conseguiram se encaixar. O bom e velho Rubén Fonte deve surgir nos próximos jogos.

Outro fato positivo é que o clube vem sendo uma boa janela para expôr talentos. Quer um exemplo? Obama, escolhido o melhor africano sub18 de 2019.

Vrym0Wa.jpg

ZaX8YPr.jpg

XSZDvLB.jpg

Nossas finanças estão de vento em popa. Irei esperar o término da temporada para solicitar melhorias estruturais no clube.

Jgrh4vS.jpg

37C4HzK.jpg

Uma tabelinha um tanto quanto ingrata, e ao mesmo tempo, decisiva.
Poucos times sem história por aqui, e uns jogos bem complicados.
Lugo (playoff/acesso direto), Leganés (acesso direto), Almería (acesso direto), Zaragoza (rebaixamento) e Rayo (rebaixamento) serão complicadíssimos. Até os times 'nem-nem', como Nástic e Mallorca devem complicar.
Apenas Albacete e Universidad de Murcia tem jogos mais 'possíveis'.
Se o time desejava um 'teste de fogo'...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - Haciendo un poquito más (28/12/2019)

Ótimo ano do Gimnástica. O acesso parece um sonho não tão distante nessa temporada. Acho que o confronto direto contra o Leganés definirá se vocês estão aptos a brigar pelo acesso direto, ou se terão mesmo que planejar-se para os playoffs. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Está indo pra reta final do campeonato com totais possibilidades de conseguir o playoff. Seria maravilhoso conseguir acesso direto, mas com os jogos que vai disputar, acredito que sonhar com o playoff seja mais palpável.

Uma pena cair na Copa, mas faz parte. Chegou longe!

Boa sorte pra sequência 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2wBlALF.jpg

Em 29/12/2019 em 19:56, PedroJr14 disse:

Ótimo ano do Gimnástica. O acesso parece um sonho não tão distante nessa temporada. Acho que o confronto direto contra o Leganés definirá se vocês estão aptos a brigar pelo acesso direto, ou se terão mesmo que planejar-se para os playoffs. Boa sorte na sequência!

É uma boa temporada da Gimnástica mesmo, @PedroJr14, não parece muito distante mesmo, mas vai ser difícil. O jogo contra o Leganés e adicionaria a partida contra o Almería vão ser os jogos mais decisivos.

Abraço e valeu pelo comentário.

Em 08/01/2020 em 03:12, marciof89 disse:

Está indo pra reta final do campeonato com totais possibilidades de conseguir o playoff. Seria maravilhoso conseguir acesso direto, mas com os jogos que vai disputar, acredito que sonhar com o playoff seja mais palpável.

Uma pena cair na Copa, mas faz parte. Chegou longe!

Boa sorte pra sequência 😄

Estou contigo nessa, @marciof89. O playoff, pra mim, já seria mágico, mas vamos com calma. A ideia de playoff já é muito bom pra mim.

Em relação a Copa del Rey, fiquei mais desapontado, por conta da ausência dos grandes times. Poderíamos até surpreender, mas seria bem complicado, mas complicamos bem o Espanyol, o que demonstra que estamos no caminho certo.

Abraço, e muito por comentar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg

Só dá ele!

Chegamos a penúltima atualização da temporada da Gimnástica Torrelavega, com mais nove partidas de um emocionante campeonato na Liga 123.

Mas antes disso, temos uma transferência bem importante para destacar.

uAyNBxM.jpg

NtBvoeU.jpg

Foi um drama pra negociar, mas o negócio saiu.
Akram Afif é da Gimnástica! O catarense está fazendo sensacional temporada, sendo um dos responsáveis diretos pelo grande momento do time na temporada.

Com isso, garantimos Riera, Salman e Afif para a próxima temporada. Nossa espinha dorsal está devidamente formada.

Vamos aos jogos.

NOIPZOh.jpg

O primeiro jogo foi contra o Nástic, atuando em casa.

A nossa equipe atuou com intensidade, mas o gol não saía, até que aos 26' do segundo tempo, após chute de Obama, o goleiro espalmou e a bola bateu em Manu García e entrou.

Com uma defesa que soube se portar, e não recebeu uma finalização correta na meta de Aritz Castro, que conseguimos vencer por 1 a 0.

auNAdib.jpg

Na sequência, outro duro confronto contra um contender, o Lugo, novamente no El Malecón.

Esse jogo foi um pouco mais complicado, mas a primeira etapa foi muito intensa, tanto que Obama fez 1 a 0 aos 38'.

O gol foi importante para dar tranquilidade, pois o Lugo tentou nos pegar, mas não conseguiu. Nova vitória por 1 a 0, e mais três pontos na conta.

Após duas vitórias em casa, enfrentaríamos o Albacete, com boas expectativas, mesmo jogando no Carlos Belmonte, mas não era dia da nossa defesa.

Afif até abriu o marcador, mas González fez contra, após cruzamento bobo da equipe da casa, que virou com Orbegozo, no finalzinho do primeiro tempo.

Riera até empatou, com assistência de González, mas ele mesmo falhou no lance que originou a vitória do Albacete, com outro gol de Orbegozo, aos 27'. Em um jgo que dominamos as ações, acabamos por perder por 3 a 2.

2lrleZP.jpg

Spoiler

Antes de seguirmos, vamos a um pequeno grande detalhe: Antes da partida contra o Mallorca, houveram convocações para seleções nacionais.

Como bem notaram no fim da Att anterior, nós teríamos três jogos fora de casa em sequência, mas por conta da convocação de Stamatov, Afif e Salman, a Federação perguntou se queria que o confronto contra o Leganés fosse adiado.

Eu prontamente aceitei, e com isso, mudamos a tabela. Vocês vão entender o quão importante e decisiva foi essa mudança seguindo a atualização.

ZMRSvOY.jpg

Voltemos a história.

Enfrentamos o Mallorca, lá nas Ilhas Baleares buscando ao menos, um empate.

Foi um jogo bom, movimentado, até com número baixo de faltas, mas faltou qualidade de ambas as equipes, e, no fim, o 0 x 0 foi a tônica do confronto, se bem que, ao menos um golzinho seria de bom tamanho.

(Essa é a hora que, se você conferiu o spoiler de antes do jogo do Mallorca vai ler e falar: NOSSA, QUE JOGADA DE MESTRE!)

A gente teria três jogos fora de casa, mas por conta das convocações, isso mudou. Nós pudemos retornar a Torrelavega e enfrentar o Almería, em jogo-chave na disputa do acesso direto.

Não irei falar nada, apenas mostrar o que houve:

ottp41D.jpg

19 a 1 em finalizações em 46 minutos no primeiro tempo de jogo. No fim, uma ENORME GOLEADA POR 4 A 0.
Um completo espancamento em praça pública.
Foi isso que a Gimnástica fez. Um 4 a 0 supremo, em cima do - naquele instante - maior rival na disputa pelo acesso direto a La Liga.
Um jogo inesquecível de Afif (dois gols e a assistência do 4ºgol), Medina (duas assistências) e até Fidalgo fez gol.
O time titular inteiro terminou com nota acima de 7 (exceção foi Obama, com 6,9).

A troca do jogo fez com que nossa equipe chegasse com ânimo novo para enfrentar o Leganés, outro contender na disputa pelo acesso.

Borja Valle abriu o placar, Espina empatou, com Plano fazendo 2 a 1 em um jogo bastante movimentado.

Na segunda etapa, Afif, sempre ele empatou aos 17', e assustando mais que o Leganés, quase conseguimos o 3ºgol, mas ficamos em um bom empate por 2 a 2.

FzLCw3N.jpg

Depois, recebemos um desesperadíssimo Zaragoza, que naquele instante, ocupava a lanterna da Liga 123.

Após um primeiro tempo travado, por conta do Zaragoza, com a equipe visitante sofrendo para nos segurar, eis que Afif aparece e faz dois gols no segundo tempo, aos 15' e 25'.

O Zaragoza ainda diminuiu com Ángel, mas ficaram nisso. Mais uma vitória pra campanha: 2 a 1 jogando no El Malecón.

Os dois últimos jogos foram contra equipes que possuem os dois maiores campos da competição, o que nos fez ter rápidas modificações na nossa tática. (Vai pensando que extensão de campo não define sua tática, vai...)

Enfrentamos o Universidad de Murcia e sofremos bastante para ter a bola, tanto que  Vachiberadze abriu o marcador aos 29' do 1ºtempo. Depois que fiz os ajustes, o jogo ficou mais parelho.

Quando já imaginava que acabaríamos tropeçando, Afif passa para Ferrán Torres, que faz um gol de videogame: Bola na gaveta do goleiro da UCAM, aos 32'. No fim, conseguimos um bom empate por 1 a 1, dadas as situações que o jogo propôs.

3SE3Kzi.jpg

Já devidamente vacinado e com um esquema ajustado de acordo com o campo, fomos a Vallecas enfrentar um Rayo Vallecano que, assim como a UCAM, não queria entrar no bolo para evitar o descenso.

O gol de Afif (mais um) aos 27' de jogo acordou o time que empatou com Pedro, em uma finalização que furou a rede, de tão forte.

Soubemos jogar bem, manter nosso estilo de jogo, de ficar com a bola, e acabamos ficando novamente no empate por 1 a 1, muito por conta de um Obama que não fez bom jogo.

Mas tudo bem, vida que segue.

NOIPZOh.jpg

18p7tgc.jpg

jbFCjjH.jpg

KlzcQ2S.jpg

Faltando somente seis rodadas, estamos em uma briga alcuinante pelo acesso direto.
Girona, Almería, Gimnástica, Osasuña, Valladolid e Leganés. É desse bolo que vão sair os acessos para La Liga.

Um dado que me deixa orgulhoso: O segundo melhor ataque da competição, empatado com o Mallorca - por coincidência, são os dois times que mais tem posse de bola na competição - e abaixo somente do Girona, com seus atletas via Manchester City.

eYi1n1X.jpg

ZFLECAl.jpg

Não há como não destacar Akram Afif. Só dá ele!
Foi o maior destaque, por muito. Foram sete gols em nove jogos.
Atuações soberbas e decisivas.
O cara tá endiabrado.
No âmbito defensivo, o búlgaro Stamatov se firma cada vez mais no elenco, tanto que vamos buscar renovar o empréstimo dele.

ZaX8YPr.jpg

F76fQyd.jpg

Conseguimos lucrar bastante desde a última atualização, já dando um novo fôlego/patamar para a equipe, mesmo caso o acesso não venha.

A única coisa a se lamentar é que nossa fornada não foi boa. Se nos anos anteriores, conseguimos revelar peças como Paco Peris e Ivan Herrera, que estão fazendo parte do time principal, a desse ano não deve ter isso.

Os maiores destaques ficam entre o zagueiro Ivan Andrés e o volante Luis Navarro, mas sem muitas qualidades.

o5fDXPR.jpg

Jgrh4vS.jpg

dMJwg73.jpg

Chegamos aos seis jogos finais da Liga 123, com um adendo bem importante, que me faz ter confiança no acesso.
Analisei a tabela dos seis primeiros colocados, e cinco deles se enfrentam entre dois e três vezes.
Sabe qual é o único que não tem esse calendário difícil? Pois é, A GIMNÁSTICA.
Do pessoal de cima, ela enfrenta somente o líder Girona.
Os outros cinco jogos são TODOS CONTRA EQUIPES ABAIXO DA 8ª COLOCAÇÃO: Cartagena (18º), Ponferradina (13º), Huesca (16º), Tenerife (10º) e Cádiz (14º).

Estou bastante confiante nesta parte final. Mais do que o normal. Acho que o pior já passou, e que, se fizermos a lógica contra essas equipes, o acesso estará garantido.

Agora, mais do que nunca, é buscar o acesso direto! Tá bem possível pra gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - Só dá ele! (21/01)

Como você disse, é bem possível garantir o acesso, só não pode ficar convencido demais que aí o angu desanda hahaha

Realmente o catarense é bola demais, ótimo negócio por manter ele. Pode ajudar muito na próxima temporada.

Agora é ver se a equipe garante mesmo esse favoritismo. Dá até pra sonhar em ser campeão ainda.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haciendo un poquito más

Nada como uma bela vitória (Oviedo) para dar aquela enganada.
O pior nessa Copa del Rey é se o Las Palmas vencer.

Só dá ele!

Nunca vi isso de reagendarem jogo por causa de convocação.
Acho que sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gimnástica vai se permitindo sonhar com o título ainda há algumas rodadas do fim. Afif e Obama fazendo chover, a quais times eles pertencem? Há expectativa de que fiquem para o futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg

Em 22/01/2020 em 21:34, marciof89 disse:

Como você disse, é bem possível garantir o acesso, só não pode ficar convencido demais que aí o angu desanda hahaha

Realmente o catarense é bola demais, ótimo negócio por manter ele. Pode ajudar muito na próxima temporada.

Agora é ver se a equipe garante mesmo esse favoritismo. Dá até pra sonhar em ser campeão ainda.

Boa sorte!

Concordo plenamente @marciof89. Chegar nesse ponto é muito bom, mas precisamos confirmar esse cenário agora.

Sobre o Afif... cara, foi novela. Na proposta anterior, o empresário chegou a pedir 60 mil Euros/mês de salário, acredita? Uma loucura, mas passado isso, consegui manter ele e agora, ele é nosso.

Não duvido desse sonho de ser campeão não, rapaz. A sequência é boa, mas agora, precisamos confirmar.

Abraço e valeu por comentar.

Em 23/01/2020 em 14:18, Neynaocai disse:

Haciendo un poquito más

Nada como uma bela vitória (Oviedo) para dar aquela enganada.
O pior nessa Copa del Rey é se o Las Palmas vencer.

Só dá ele!

Nunca vi isso de reagendarem jogo por causa de convocação.
Acho que sobe.

Fizemos bons jogos na atualização anterior, e o Las Palmas até que está com um time interessante, tá lutando por Liga Europa, acredita?

Sobre reagendar jogo por conta de convocação... pois é, bem-vindo ao futebol de elite internacional. hahahaha Também acho que subimos.

Abraço e obrigado pelo comentário.

Em 25/01/2020 em 15:30, PedroJr14 disse:

O Gimnástica vai se permitindo sonhar com o título ainda há algumas rodadas do fim. Afif e Obama fazendo chover, a quais times eles pertencem? Há expectativa de que fiquem para o futuro?

Continuamos sonhando, @PedroJr14, o que importa é continuar nessa luta. Sobre o Afif e o Obama, eles pertenciam a Villarreal e Atlético de Madrid, e se você reler as duas últimas atualizações na seção 'Trapasos', vai saber para onde vão, tanto Obama quanto Afif.

Dá uma relida. Abraço e obrigado por comentar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg

A última

Chegamos a última atualização de uma emocionante temporada na Gimnástica. Teremos os seis jogos finais da Liga 123, onde vamos conferir nossos destinos. Título? Acesso direto? Vamos ter que jogar os playoffs? É isso que você vai saber a partir de agora.

Vamos as partidas!

NOIPZOh.jpg

Começamos contra o Cartagena, jogando no El Malecón. A mesma equipe de onde conseguimos nosso acesso a Liga 123. Quase nenhum torcedor do Cartagena no estádio e, provavelmente os 10 torcedores que foram a Torrelavega foram embora no intervalo, em meio a um temporal.

Afif abriu o marcador, logo de cara aos 4', e depois Rivero (contra), ampliou para a Gimnástica. No fim do primeiro tempo, a terceira machacada, de Espina, para sacramentar uma boa vitória por 3 a 0.

O segundo tempo se tornara tão somente um bate-bola, onde a Gimnástica até poderia ter feito mais, só que parou na defesa do Cartagena, que acordou. Pena que tarde demais.

Antes dessa sequência, um dado importante: Undabarrena, peça importante do time, se lesionou, e iríamos apostar em um meio-campo com Salman e Alberto Rodríguez. Um meio mais habilidoso e cadenciado.

Dessa forma, nossa segunda partida seria mais complicada, pois seria o Ponferradina, equipe que chegou a brigar por vaga aos playoffs durante boa parte da temporada.

Espina abriu o placar para a Gimnástica antes do intervalo, mas tomamos o empate aos 15' do segundo tempo, com o gol de Adán.

Só que Obama acordou para a vida e fez o 2 a 1 nove minutos mais tarde. Daí, foi segurar o ímpeto de La Deportiva e garantir mais três pontos, primordiais para nos deixarmos na vice-liderança.

Chegamos ao grande jogo dessa fase final. Estádio Montilivi, Girona. Naquele instante, líder e vice-líder se enfrentariam. Girona e Gimnástica prometiam um grande jogo.

A profecia se confirmou e foi um digno clássico na Catalunha. Aos 23, Obama, já em tom de despedida, pois jogaria no Lugo na próxima temporada, abriu o marcador e deixava a Gimnástica na ponta da competição.

Os Blanquivermells foram pra cima, impulsionados pelo ataque, todo emprestado do Manchester City, mas acabaram perdendo um jogador expulso aos 15' do segundo tempo. O alemão Sternberg recebeu o segundo amarelo e o Girona se complicou de vez. A partida ficou parelha, mas com a Gimnástica mais próxima do segundo gol. No fim, vitória por 1 a 0 e alegria dos pouco mais de 20 torcedores presentes em solo catalão. La Liga estava próxima.

gvl4E2T.jpg

Depois dessa grande vitória, fomos a El Alcoraz enfrentar um Huesca que não queria ficar na zona vermelha, e o jogo foi bem interessante.

Após um início movimentado, Krnic abriu o placar para o Huesca e se fechou. Nossa equipe não conseguia atacar, mas no finalzinho do primeiro tempo, Salman empatou o jogo.

Essa era a premissa para um segundo tempo de amplio domínio nosso. Em finalizações, 15 a 5, e nossa equipe não conseguia fazer o sonhado gol da vitória, até que chegamos aos 39' da etapa complementar, onde após bom lance de Stamatov, Afif, sempre ele, faz 2 a 1 e nos bota com um pé e meio em La Liga. Agora restavam dois jogos, e era apenas por nós mesmos o acesso.

O tão esperado 30 de maio de 2020 veio, e a Gimnástica precisava de uma vitória para entrar de forma inédita, na elite do futebol espanhol. O adversário? O sempre perigoso Tenerife, jogando no El Malecón.

Não houve muita história dessa partida, pois conseguimos dominar as ações, já com Obama fazendo 1 a 0 aos 6' de jogo. Vimos um Tenerife que tentava jogar, e até conseguia nos anular, mas não assustava a meta de Aritz Castro.

No início do segundo tempo, Obama fazia o segundo, nos colocando de vez em La Liga. Daí, até o apito final de Mariscal Sánchez, foi mais uma solenidade do que um jogo em si. Domínio nosso, 2 a 0 na conta, Gimnástica em La Liga pela primeira vez na história.

17Phlx2.jpg

zC6Vffo.jpg

rnTRQfV.jpg

94uoMnX.jpg

Mas ainda faltava uma rodada. Gimnástica e Girona garantiram seus acessos nessa penúltima rodada, só que agora a disputa era pelo título. Um empate nos dava o título da Liga 123, e nosso adversário seria o Cádiz, jogando no Ramón de Carranza.

Pro Cádiz, era um jogo apenas pra cumprir tabela, já para a Gimnástica valia colocar mais um pé na história. Tanto que Obama tratou de fazer 1 a 0 logo aos 2' de jogo, mostrando a todos quem seria o campeão.

O jogo em si foi feio, sem tanta emoção. Acompanhávamos o Girona perdendo seu último jogo para o Osasuña, enquanto nosso time ia controlando o 1 a 0, até que Alberto Rodríguez ampliou a conta, já aos 15' da etapa complementar. Aí virou festa de vez.

Nem o gol de Buenacasa diminuiria a festa feita pelo poucos em Cádiz, e pelos muitos em Torrelavega e na Cantabria. A Gimnástica vencia por 2 a 1, e estampava seu escudo na galeria dos campeões da Liga 123.

spAKKZs.jpg

4ztl1DF.jpg

cKhY1CX.jpg

KcLGCH1.jpg

NOIPZOh.jpg

lCz6Yad.jpg

jbFCjjH.jpg

qSE2CXc.jpg

Segundo melhor ataque.
Defesa com média inferior a um gol sofrido.
Campanha intocável no El Malecón.
A taça ia merecidamente para Torrelavega.
Além da Gimnástica e do Girona, o Valladolid eliminou o Osasuña e o Almería para retornar a La Liga.
No fim, dos quatro que subiram, quase que dois subiram duas divisões em dois anos, olha só.
Já no descenso, a dor de ver um Zaragoza na Segunda División.
Em tempo: O Racing Santander não subiu na Segunda División.

eYi1n1X.jpg

yRLbmyp.jpg

Usamos todos os jogadores disponíveis e inscritos na temporada. Até mesmo Magnino jogou.
Vamos dividir os destaques em seis nomes, em grau de importância, começando pelo menos importante deles:
- Ferrán Torres melhorou na segunda parte da temporada, foi titular a temporada toda, e terminou sendo um dos principais atletas nas assistências;
- Obama começou bem, depois caiu em um momento complicado, sobretudo na sua definição de onde iria, mas termina como o vice-artilheiro do time, e com importantes gols na fase final. Vai para o Lugo;
- Já era sabido que Salman seria peça indispensável da equipe, só não esperava tanto. Aparecendo bem na frente, seja com passes precisos, seja com boas finalizações, fez 6 gols e 8 assistências, tendo a segunda melhor média da equipe;
- Stamatov era outra boa opção para o time, e fez belíssima temporada em um setor onde se havia muita desconfiança. Segunda melhor média da equipe, empatada com Salman, e permanência na próxima temporada;
- Afif... o que dizer do cara que comandou a vertente ofensiva em um meio de temporada cujo ataque não aparecia? O ponta catariano foi o artilheiro da equipe na temporada, com senhores 18 gols. No final do penúltimo jogo, se lesionou, mas a missão de subir para La Liga estava completa;
- Finalmente, Riera. Desde a primeira temporada, é o que melhor simboliza a equipe. Virou um marco, uma bandeira da Gimnástica. Jogou todas as partidas - somente Castro, Ferrán Torres e ele conseguiram essa façanha - e teve a melhor média da equipe, além de um estrondoso número de SETE VEZES MELHOR EM CAMPO. A melhor notícia foi sua permanência em Torrelavega, onde ele ultrapassa as fronteiras de idolatria.

ZaX8YPr.jpg

Ter uma imagem das finanças neste exato momento se torna dispensável, devido ao grande salto que nossa equipe irá dar na próxima temporada, com as altas quantias que iremos receber.

Na Análise da temporada, o único erro foi na chegada de Amelibia, que deve ir embora do clube.

1oXmwEQ.jpg

Nas premiações, um domínio entre Riera, Afif e Salman, com destaque para o golaço de Salman contra o Leganés. Além disso, um dado curioso: Nossa equipe não recebeu nenhum cartão vermelho em toda a temporada.

6T3YvIq.jpg

Ap8V3HV.jpg

Na Revisão da Temporada, invertemos os papéis com o Zaragoza, que era cotado a acesso, mas que irá jogar a Segunda División.

8edRDxY.jpg

WMLhVpB.jpg

E nossos ganhos já começam a ser confirmados com a chegada de novos anunciantes.

5kSqhLu.jpg

E se te disser que, mesmo com um ano histórico, Salman, Afif, Stamatov e Obama não entraram no nosso time titular histórico? Pois é... Detalhe que Afif não está nem no banco de reservas.

yfRYJLr.jpg

Esse foi um ano mágico, que termina com um impensável acesso a LaLiga. O que nos espera a partir de agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - A última (29/01)

Que ano, cabron!

Apesar de chegar cambaleando o final de Gimmastica e Obama de confundem, aordaram e levaram.

Essa grana que entra e capaz de fazer uma revolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vence a peleja, como eu imaginava hahha e foi bem imponente nesta reta final ein! Doideira foi ver o Zaragoza caindo, mas FM é FM.

Agora que chega na La Liga, o que planeja? Claro que não cair é o primeiro passo, mas numa análise mais a fundo, acha que consegue isso com tranquilidade ou vai ser realmente bem difícil?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg

Em 29/01/2020 em 20:43, Neynaocai disse:

Que ano, cabron!

Apesar de chegar cambaleando o final de Gimmastica e Obama de confundem, aordaram e levaram.

Essa grana que entra e capaz de fazer uma revolução?

Pois é, um grande ano mesmo @Neynaocai, muito mas muito acima do esperado.

A grana que vai chegar no clube é grande e bem importante, mas não dá pra fazer toda essa revolução. Vamos com calma.

Abraço e muito obrigado por comentar.

Em 06/02/2020 em 20:38, marciof89 disse:

E vence a peleja, como eu imaginava hahha e foi bem imponente nesta reta final ein! Doideira foi ver o Zaragoza caindo, mas FM é FM.

Agora que chega na La Liga, o que planeja? Claro que não cair é o primeiro passo, mas numa análise mais a fundo, acha que consegue isso com tranquilidade ou vai ser realmente bem difícil?

Boa sorte!

Ah, @marciof89, a sequência no final facilitou, né? hahaha Mas realmente a sequência ficou foi fortíssima, e isso perdendo Undabarrena e, depois de confirmado o acesso, Afif, ambos lesionados.

Agora, é outro nível de competição, outra coisa completamente distinta. Vai ser um ano bem complicado, imagino. Foram feitos diversos ajustes, mas vamos ver no que vai dar.

Missão difícil, mas vamos tentar.Abraço e valeu pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg

La Liga já começa com pedreiras...

Vamos iniciar uma nova caminhada, desta vez em um território inédito para a Gimnástica Torrelavega. Estamos em nosso ano de debut em La Liga, na elite do futebol espanhol.

Um universo novo no nosso horizonte e claro, com muitas mudanças a vista. Você confere a partir de agora, como que nossa equipe se preparou - e se reforçou - para esta temporada 2020/2021 que será histórica.

DlsuxSt.jpg

TFjzwXU.jpg

Acima: Athletic Bilbao, Atlético de Madrid, Barcelona, Celta Vigo, Deportivo Alavés, Deportivo La Coruña, Eibar, Espanyol, Gimnástica e Girona;
Abaixo: Las Palmas, Málaga, Real Betis, Real Madrid, Real Sociedad, Real Valladolid, Sevilla, Sporting Gijón, Valencia e Villarreal.

Chegamos na elite do futebol espanhol, em LaLiga. Somente equipes 'menos tradicionais' caíram na última temporada, casos do Getafe e do Levante saíram, mas até equipes menos tradicionais vem com resultados mais sólidos.

São os casos de Las Palmas (ficou no Top10 temporada passada e semifinalista da CdR) e do Eibar (teve sólida campanha, nem chegando perto do rebaixamento).

O formato é o tradicional: 20 equipes em turno e returno, 38 rodadas. Os quatro primeiros irão para a Champions, 5º e 6º + o campeão da CdR (vai o 7º, caso os finalistas estejam na UCL) para a Europa League. Os três últimos batem em retirada para a Liga 123.

Na expectativa da apostas, sempre nos colocaram na útima colocação, como esperado mas apenas faltando dias pro início da temporada é que ficamos na cotação 1000-1. Antes a cotação era de 800-1.

sVD3S0Y.jpg

Isso colocado, vamos ver quais foram os jogadores que chegaram a Torrelavega.

uAyNBxM.jpg

puoEyxc.jpg

WAlTIrT.jpg

Tivemos muitas saídas e chegadas. Nas saídas, todas muito previsíveis, como a do zagueiro Diarra, dos volantes Carles Marc e Polaco, os meias Franchu e Bourdal, o ponta Ndoye e dos atacantes Josele e Festic.

Além disso, vendemos Amelibia e emprestamos os canteranos Luis, Iván Herrera, Laureano Ortega e Paco Peris, sendo que só o primeiro não atuou no time principal. Também emprestamos o goleiro Uzoho e o atacante Andrés Blanco.

Entre os reforços, já havíamos dito sobre a permanência de Riera, Afif e Salman, e ainda tivemos dois jovens, Sukunza e Guitton - o segundo já fora emprestado - e do alemão Jansen, que quase entrou na lista dos atletas para LaLiga, mas tivemos chegadas de outros atletas.

Foram no total de 11 chegadas, e vamos começar pelo gol, onde chegaram dois goleiros, pois queria inscrever três para a disputa de LaLiga.

15114505875880.jpg

Sergio Herrera vem do Leganés, onde fez temporada regular pela equipe, mas onde o time perdeu o ritmo no final da Liga 123 e perdeu a vaga para a elite. Com 27 anos, deve repassar sua experiência ao elenco.

xnGtpAa.jpg

1524174667_714779_1524174744_noticia_nor

O outro goleiro é o camaronês/basco Christophe Atangana. O atleta de 20 anos vem emprestado por duas temporadas junto ao Athletic e tem bons números de reflexos, além de ter bons números de Decisões e Posicionamento.

phZ9mGW.jpg

Senti que precisava melhorar bem a defesa para o desafio em LaLiga, e achamos um bom Gerardo Asensi a disposição no Sevilla. Precisamos trabalhar essa característica de impulsão, mas Asensi tem ótimos números, ainda mais para um jovem de só 17 anos. Será titular e tem um adicional: Por ter menos de 18 anos, não necessitou de inscrição.

rzhyjAz.jpg

711aec5c-b1d7-49cc-bd91-0db722a43ee6_2_9

Reforço mais caro da equipe, Emil Jorgensen veio do APOEL-CHP para a disputa dessa temporada. Atua em muitas posições, o que é primordial em uma liga com limitação de 25 inscritos. Tem boa condição física natural, além de ter um ótimo nível de desarmes.

g2rLBDl.jpg

15216450330846.jpg

Frán Beltrán estava encostado no Milan, o atleta ex-Rayo Vallecano tem números baixos para um atleta que já foi vital em Vallecas. Tem bons atributos de velocidade e aceleração, mas virá pra ser banco.

LD8naKo.jpg

1164053028.jpg.0.jpg

Oriol Busquets é outro que fomos buscar na Itália. O ex-Barcelona estava no Napoli, sendo reserva na equipe. Pode ajudar na rotação do meio-campo, revezando com Undabarrena. Destaque para o fato que chuta bem de fora da área.

MtINpz5.jpg

phil-foden-manchester-city-2019-20_zls62

Phil Foden vem para ser nosso novo organizador na função de meia-atacante central. Com apenas 20 anos, vai ficar duas temporadas em Torrelavega e possui excelentes atributos de passe, finta, além de ser imprevisível. Melhor reforço da janela.

RCjPOyI.jpg

1191747350.jpg.0.jpg

De Portugal, vem Francisco Trincão. O atleta, que na vida real, fora contratado pelo Barcelona, tem apenas 20 anos e atributos que o colocam como possível titular da equipe. Por atuar bem em ambas as pontas, Trincão será um bom garçom para a equipe.

ZeTfrZ0.jpg

Já do Principado de Monaco, veio o jovem Juan Alberto Moreno. O atleta de 18 anos vai atuar pela primeira vez na terra natal, e deve ajudar bastante a equipe da Gimnástica. Com bons atributos de finalização e técnica, além de ótimos atributos físicos, será aquele típico atacante de velocidade.

VxEsFXX.jpg

media.media.e4b68015-78de-4631-8024-8631

A posição onde mais tivemos dificuldades em contratar foi no ataque. O luxemburguês Maurice Deville estava no ataque do Kaiserslautern e já vinha sendo monitorado pelo clube. Tem o jogo aéreo como ponto forte, mas também gostei bastante de seus atributos mentais. Vai ser útil na temporada, não tenho dúvida disso.

RETVk35.jpg

img_920x518$2019_07_04_10_44_14_1571166.

Para fechar as transferências - ao menos, por enquanto - chega o centroavante Rui Areias ou simplesmente Areias. O atleta chegou a passar pelo Porto, mas fez a maior parte da carreira no time de sua cidade, o Vitória de Guimarães. Com bons atributos físicos, tende a começar a temporada como titular da equipe.

ik1doNr.jpg

eYi1n1X.jpg

nWSO3Us.jpg

Vamos ter novamente 28 atletas a disposição (25 inscritos + Sendoa Artola, Asensi e o canterano Luis Alberto Cano, que evoluiu bastante na última temporada).
Claro que não é aquele senhor elenco, mas para uma temporada que será diferente, com uma transição bem maior do que na temporada passada, pois o nível novamente subiu, acho que conseguimos buscar na medida do possível.
Espero que, com esse elenco, possamos não fazer feio na estreia em LaLiga.
Missão dura, mas não impossível.

NOIPZOh.jpg

hrodY7d.jpg

Fizemos quatro amistosos, sendo que os resultados mais relevantes foram contra Nástic e Mirandés. Gostei da estabilidade defensiva da equipe, que só sofreu um gol no período.

6mrMZo5.jpg

Por sermos uma equipe de LaLiga, nós só iremos estrear lá pra Dezembro na competição, e jogando fora de casa. Nossa meta é chegar na fase dos 32.

ZaX8YPr.jpg

r2ehR3L.jpg

Olha o que um acesso para LaLiga não faz...
No total, foi uma pedrada de praticamente 40 milhões de euros que iremos receber até o término da temporada.

aLTiTlq.jpg

Já começam a nascer boatos de um novo estádio que, pelo que apontam, será o maior estádio da Cantabria, ultrapassando o El Sardinero, que recebe um público de 22.400 pessoas. A nova casa receberia cerca de 26 mil pessoas.

Jgrh4vS.jpg

oW0X6lM.jpg

Estamos em LaLiga, e a competição já veio falando pra gente: "Quer desafio? Então toma!"
Atlético de Madrid, Real Madrid e Barcelona numa tacada só nos três primeiros jogos em casa na história em La Liga.
Os jogos mais 'possíveis' serão fora, contra o Valladolid, Celta Vigo e Alavés.
Que sequência legal pra começar os trabalhos, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - La Liga já começa com pedreiras... (11/02)

Mesmo se cair, já embolsou uma senhora grana, mas que vida mais ingrata ein? Pegando logo de cara 3 times fortes e em casa. Vai ganhar todos os jogos, tenho certeza 🙂

Ou não.

Eu sei que vão fazer a piada do Phil Foden, mas ele parece ter sido mesmo o melhor da janela. Pode fazer a diferença.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim o negócio vai ficar louco, enfrentar Real, Barcelona, Valência são jogos que a derrota já é praticamente certa ao menos nessa primeira temporada na La Liga. Depois dessa saga fiquei até com vontade de jogar na Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg

Em 11/02/2020 em 16:20, Neynaocai disse:

Vai ganhar tudo. Gostei do luxemburguês, rapaz conhece de projeto. 

Agora, a diretoria ganha 40 milhões e libera 3?

O Deville encaixava facilmente nos seus times, né @Neynaocai? hahaha

Diretoria demasiadamente cautelosa, concordo contigo.

Abraço e valeu pelo comentário.

Em 14/02/2020 em 10:00, marciof89 disse:

Mesmo se cair, já embolsou uma senhora grana, mas que vida mais ingrata ein? Pegando logo de cara 3 times fortes e em casa. Vai ganhar todos os jogos, tenho certeza 🙂

Ou não.

Eu sei que vão fazer a piada do Phil Foden, mas ele parece ter sido mesmo o melhor da janela. Pode fazer a diferença.

Boa sorte!

Ah sim, otimista você, hein @marciof89? Ganhar do Atleti, Real e Barça, já na primeira temporada? Se eu tiver um time respirando após essas três partidas, já estarei feliz hahahaha

Um detalhe sobre o Foden que não coloquei por ora: Não tô nem pagando salário por ele. O City simplesmente nos deu ele e falou: "Usem". hahahaha E sim, considero a vinda dele como a melhor da janela.

Muito obrigado pelo comentário, abraço!

Em 14/02/2020 em 12:23, saponheta disse:

Agora sim o negócio vai ficar louco, enfrentar Real, Barcelona, Valência são jogos que a derrota já é praticamente certa ao menos nessa primeira temporada na La Liga. Depois dessa saga fiquei até com vontade de jogar na Espanha.

Concordo contigo que o negócio contra os grandes (eu tiro o Valencia por ora, ao menos nesse momento), é meio que datada a chance clara de perder esses jogos.

Sobre jogar na Espanha...Hummmm... interessante. Se tiver com o FM20, tem uns times bem legais, como por exemplo o Unionistas, de Salamanca que quase eliminou o Real Madrid na Copa del Rey desta temporada.

Abraço e valeu por acompanhar essa saga da Gimnástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CCSantos disse:

O Deville encaixava facilmente nos seus times, né @Neynaocai? hahaha

Diretoria demasiadamente cautelosa, concordo contigo.

Contrataria fácil.

Apesar que tá certa a diretoria. Se gasta tudo agora, o time cai e fica devendo.

Dois, três anos e tá falido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ter vida fácil na elite, mas contratou bem e acho que dá pra aguentar o tranco. Sobrevivendo à primeira temporada a tendência é as coisas melhorarem aos poucos, mas pra isso é necessário o primeiro passo. Vai que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer!
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • div unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...