Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer!


CCSantos

Posts Recomendados

spacer.png

Depois da empreitada no futebol paraguaio, decidi por manter a tradição de manter dois saves na PM, por isso decidi por iniciar a trajetória com o Decano da Comunidade da Cantabria. Estamos falando da Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega, fundada em 1907, em que, no FM2017, iria chegar a 110 anos de fundação no dia 28 de Setembro de 1907.

O clube foi fundado naquele dia por parte de Gabino Teira, que foi presidente da Província de Santander entre os anos de 1933 e 1935. Mas voltemos a 1907, quando ele convocou diversos esportistas para uma reunião onde se formalizara a criação da Sociedad Gimnástica de Torrelavega.

Sua primeira partida foi contra o extinto Santander FC, mas até 1921, quando enfrentou o Unión Montanesa, a equipe disputava partidas amadoras. Desde então, o clueb se profissionalizou no ano seguinte, e manda suas partidas no estádio El Malecón, localizado na margem do Rio Besaya, como podem conferir no vídeo que segue essa postagem inaugural.  Uma dica: Caso queira fazer a tradicional Caminhada até Santiago de Compostela, pode seguir o caminho do Rio Besaya, que é chamado como Caminho para Santiago pelo Norte, que é uma das mais longas rotas, como você confere na imagem abaixo:

spacer.png

O El Malecón é um estádio com muita história. Sua capacidade no jogo é de 11 mil pessoas, mas a capacidade real é menor: 6.007 pagantes. Uma curiosidade bem interessante sobre o El Malecón, que recebeu uma reforma que modernizou consideravelmente o seu estádio, é que em 2004, foi encontrada uma bomba, proveniente da Guerra Civil Espanhola, a 5m abaixo do campo de jogo.

spacer.png

Mas retornemos ao clube. O clube possui sete títulos da 3ªDivisão Espanhola - Grupo 3, que é o grupo da regão da Cantabria. Também chegou em duas oportunidades na 3ªcolocação da Segunda División B2, em 1992-93 e 1999-2000. Participou poucas vezes das duas primeiras divisões. A última vez foi na distante temporada de 1966-67.

A equipe possui uma longa rivalidade com o Racing Santander, que se tornara a equipe mais forte da região no andar do século XX. É quando acontece o "Dérbi Montañes", que envolve as duas equipes mais antigas da região. No histórico, o Racing tem larga vantagem sobre os blanquiazules: 33 a 7, com 6 empates.

spacer.png

Neste momento, temos apenas a Segunda División B da Espanha, além da Liga de Belarus, pois é a mais avançada no FM2017. Em breve, irei colocar as primeiras divisões de França, Portugal, Alemanha e Itália.
Foram habilitados todos os atletas espanhóis e bascos, com database pequena.

spacer.png

Pois bem, chegamos aos objetivos:

1º Como é uma equipe que acabou de subir, a ideia nestas temporadas é de permanecer na Segunda División B.
2º Conseguir montar um bom elenco, com o intuito de conseguir um feito que não acontece a mais de 50 anos: O retorno a Segunda Divisão (Liga 123);
3º Chegar em La Liga Santander, e buscar alçar voos cada vez maiores.

Tudo isso, além obviamente, de se divertir. Não vou obedecer um método de jogo, seja base ou visando contratações.

Para completar, deixarei aqui um dos hinos de clubes mais antigos - e mais emocionantes - do futebol espanhol, que é justamente o da Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega. Sejam bem-vindos ao El Malecón, e que o transformemos na fortaleza do Rio Besaya.

Quote

 

loria al equipo que ayer nacido
ha combatido con fe y tesón;
¡Lanzad el grito de la victoria,
cantad la gloria del campeón!
Es nuestro pueblo quien te ha formado,
El quien te ha dado su propio ser,
El quien con beso de amor te envía,
¡lucha y confía! ¡tú has de vencer!

Nacido al impulso de ideas de gloria,
Dio un pueblo a tu vida la luz y el calor,
Tu triunfo es su triunfo, tu historia es su historia,
Tu lema glorioso: "nobleza y valor".
Laureles de triunfo cubrieron tu frente,
Son ya de tu escudo el más puro blasón,
El pueblo, al cantarte, tus glorias presiente,
Renueva tus bríos, ¡serás campeón!

Gloria al equipo que ayer nacido
ha combatido con fe y tesón;
¡Lanzad el grito de la victoria,
cantad la gloria del campeón!
Es nuestro pueblo quien te ha formado,
El quien te ha dado su propio ser,
El quien con beso de amor te envía,
¡lucha y confía! ¡tú has de vencer!

Tu pueblo te alienta, y es su único anhelo
Vivir a tu lado, tus glorias cantar,
Será, cuando luches, tu aliento y consuelo,
Si vences, tu frente sabrá coronar.
La noble y hermosa ciudad de la Vega
Ha visto en un día crecer tu esplendor.
Su honor sin mancilla en tus brazos entrega.
Es ella tu madre ¡Defiende su honor!

¡Gimnástica, Gimnástica!
¡tú has de vencer!

 

(Torcedores do Racing Santander não são bem-vindos por aqui. Obrigado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Em 22/07/2019 em 18:42, Inner Logic disse:

Boa sorte! Grande ideia!

Muito obrigado @Inner Logic! Mas vê se volta logo pra fazer save, e para só de cornetar o dos outros. hahahaha

Abraço!

Em 22/07/2019 em 23:13, Johann Duwe disse:

Boa sorte Cleyton, irei acompanhar.

Valeu @Johann Duwe, agradeço pelo apoio! Vamos seguindo!

Abraço pra ti!

Em 23/07/2019 em 01:12, marciof89 disse:

Boa sorte, seguirei!

Tamo junto @marciof89! É hora de levar o Club del Besaya para horizontes além das divisões inferiores!

Adelante! Abraço!

Em 23/07/2019 em 12:30, Neynaocai disse:

Um time que é o misto de Real Sociedad de San Sebastian e Gimnastic de Tarragona.

Salve Racing Santander. @PedroJr14

Só de nome, pois as histórias são bem distintas, meu caro @Neynaocai.

E eles tem sorte, pois subiram na temporada anterior que a que vou começar aqui, rapaz. Mas tudo bem, vamos nos ver na Liga 123, se tudo der certo.

Abraço!

Em 23/07/2019 em 13:51, Henrique M. disse:

Não poderei acompanhar, já que simpatizo com o Racing Santander.

Ah, mas aí você vai ter ótimos motivos pra acompanhar por aqui, afinal alguém tem que ser do contra, não é verdade, @Henrique M.? hahahaha

Nos vemos na Liga 123, mas ó: Fiquem de olho, estão colocando que o time vai voltar rapidinho pra Segunda División, ficando em 20º na Liga 123. Cuidadooooooooooo hahaha

Abraço e continue por aqui. Não suma no meio dos magnatas russos, poxa! hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg&key=0199d1ae886be9edea8affa9

Começando os trabalhos

Início de estadia no clube apenas para demonstrar em qual nível estamos.
É hora de mostrar quem já está no clube, antes que sigamos para buscar reforços para notarmos que vamos ter alguns problemas na montagem de elenco.
Além disso, vamos conhecer os 20 participantes desta temporada da Segunda División B1. Vamos lá!

zFrKlME.jpg

7c2CqVK.jpg

Acima: Alcorcón, Arandina, Atlético Pamplona B, Boiro, Burgos, Guadalajara, Guijuelo, Lealtad, Celta Vigo B, Cultural Leonesa;
Abaixo: Gimnástica de Torrelavega, Izarra, La Roda, Palencia, Pontevedra, Rayo Majadahonda, Racing Ferrol, Valladolid B. Socuéllamos e Villa Santa Brigida.

Estas serão as 20 equipes que vão disputar a Segunda División B1 dessa temporada.
O regulamento é o seguinte: A Segunda División é dividida de forma regionalizada em 4 grupos, os campeões de cada grupo vão para um mata-mata entre eles, onde os dois vencedores sobem direto para a Liga 123. Os perdedores, se unem na segunda fase de um mata-mata que envolve os 2ºs, 3ºs e 4ºs colocados de cada um dos quatro grupos, de onde saem outras duas equipes que sobem para a Liga 123.

Em relação ao descenso, os quatro últimos de cada grupo caem de forma direta, enquanto os os times que ficarem na 16ªcolocação se enfrentam em um play-out: Quem perder, também é rebaixado.

Na última temporada, três dos quatro acessos para a Liga 123 vieram da B1 onde nós estamos: Ponferadina, Racing Santander e Tudelano. A outra equipe que subiu foi o Alcoyano, campeão da Segunda División B3. Por conta disso, algumas equipes saíram de um outro grupo e foram para a B1, casos do La Roda (11º na B4), do Rayo Majadahonda (15º na B2) e do Socuéllamos (9º na B2).

As previsões da equipe nos colocam na 15ªcolocação, a última fora da briga contra o descenso, seja direto ou via play-out.
OUpT3fQ.jpg

eYi1n1X.jpg

18SWyNI.jpg

Este é o meu elenco padrão, que são estes atletas. É um time que possui ótimos atletas para a divisão, só que tem alguns detalhes a se ressaltar:

1º É uma equipe com muita gente a partir dos 30 anos.São simplesmente 10 dos 19 atletas inscritos até o momento;
2º A ideia de rejuvenescer o elenco também vem por conta do regulamento, que é esse:

pmpnQRx.jpg

Se você percebeu bem, vai notar que estamos acima no número de inscritos a partir dos 23 anos, e não temos jovens entre 18 e 22 anos pra suprir. Resumindo: Alguns dos veteranos vão ter que sair para a entrada de jovens atletas, seja abaixo dos 18 anos, seja entre os 18 aos 22 anos.

Além disso, como tenho o plano de replicar o esquema que utilizo no Liège, em um 4-2-3-1, seja com dois MCs ou até dois MDCs, teremos que procurar opções para a implantação desses esquemas. Sim, vamos ter trabalho por aqui, pois existem claros desequilíbrios em certas posições do campo.

ZaX8YPr.jpg

RMFbGvP.jpg

Finalmente, as finanças, que para um time que acabou de vir da Tercera División, até que estão boas.
A tendência é de piora? Claro!
Mas não há muito o que fazer, infelizmente.

Jgrh4vS.jpg

11TbDvY.jpg

Mas não podemos deixar de falar sobre futebol. Tivemos nossa pré-temporada definida, com duas partidas de homenagem (é uma prova do quanto nossa equipe tem idade). As partidas contra Almería e Mirandés são bons testes contra equipes que jogam - ou jogaram no caso do Mirandés, que caiu na Liga 123 - as princiais divisões do País.

1RLuuEg.jpg

Além disso, nosso calendário da Copa del Rey foi divulgado, e vamos estrear contra a Sociedad Deportiva Logroñés, fora de casa, no Nuevo Las Gaunas.

O jogo está marcado para o dia 30 de Agosto, onde vamos jogar sem pressão, já que, se vencermos, vamos ultrapassar a meta da diretoria do clube.

Las-Gaunas-re-1024x668.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - Começando os trabalhos (23/07)

Cara, como assim? A liga de Belarus é a mais avançada?

E que hino blasfemo é esse. Fé com teson? Bom, eu não tenho muito apreço pelas equipes "reais", vejamos como vc se sai!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg&key=2f30ecfc6a588520a95bc588

Em 23/07/2019 em 20:16, Andreh68 disse:

Cara, como assim? A liga de Belarus é a mais avançada?

E que hino blasfemo é esse. Fé com teson? Bom, eu não tenho muito apreço pelas equipes "reais", vejamos como vc se sai!

Caro @Andreh68, em relação a liga mais avançada, não sei se já conferiu as datas de início de temporada de todas as ligas presentes no FM, mas recomendo dar uma checada. Como a ideia era de assumir a Gimnástica, que vem da Tercera División, fiz uso da Liga de Belarus, que tem a opção de se iniciar em Fevereiro do ano seguinte. Logo, não preciso ficar esperando uma temporada inteira pra assumir uma equipe de divisão inferior.

Isso é sabido desde a 1ªedição do FM, lá em 2005.

Recomendo também dar uma pesquisada sobre "esse hino blasfemo" que colocaste (e que quem está pensando blasfemia é outra pessoa e não sou eu hahahah). "Tesón" na Espanha significa "perseverança", "tenacidade". Para 'isso' que você pensou, são outros termos como "tiesura". 

Mas agora, FALANDO DE FM, acho que vou ter um trabalho interessante, mas que, com um esquema bem encaixadinho, pode dar certo.

Abraço e valeu pelo comentário.

Em 24/07/2019 em 11:59, Neynaocai disse:

Segue uma foto do treinamento:

Imagem relacionada

Não duvido que esteja mais ou menos assim, @Neynaocai. Se bem que o time é bom, poxa! hahaha

Abraço e muito obrigado pela tirada e pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, agora ta entendido. Avançada no tempo! Tava pensando em qualidade ou coisa correlata!

Pra mim tesón é tesón, não cheguei ainda na fasse do jogadores retratados pelo  @Neynaocai, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg&key=2f30ecfc6a588520a95bc588

Em 24/07/2019 em 15:14, Andreh68 disse:

kkk, agora ta entendido. Avançada no tempo! Tava pensando em qualidade ou coisa correlata!

Pra mim tesón é tesón, não cheguei ainda na fase do jogadores retratados pelo  @Neynaocai, hahaha

Então, estuda antes pra evitar ficar nesse estado, rapaz. hahahahahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante a equipe, a princípio vai ter que fazer uma renovação forçada no elenco, dadas as regras da competição e o elenco bem idoso nas mãos. Boa sorte para o início de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade no asilo elenco é boa para a divisão, ainda mais pra quem acabou de chegar, mas tem que mesclar experiência e juventude (mesmo que seja por obrigação) para dar liga em um bom time, deve ter algum trabalho pra fazer essa montagem de elenco devido a essas imposições porém só com o andar da temporada vamos saber se valeu a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do clube escolhido, parece ser bem interessante. E como não tenho simpatias pelo Racing Santander, poderei acomapanhar. 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, a maior parte dos melhores jogadores tem +30 hahahahaha

Vai ter trabalho mesmo. Pra encontrar jovens, para qualificar um pouco o elenco e para encontrar substitutos para os velhinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2wBlALF.jpg&key=2f30ecfc6a588520a95bc588

Em 24/07/2019 em 15:35, Khroiskantis disse:

Bem interessante a equipe, a princípio vai ter que fazer uma renovação forçada no elenco, dadas as regras da competição e o elenco bem idoso nas mãos. Boa sorte para o início de trabalho.

Pois é @Khroiskantis. Uma reforma que só de ver o elenco, dá pra saber que era necessária. Com o regulamento tão complicado, foi-se necessário ela. Muito obrigado e espero um bom serviço. Abraço!

Em 24/07/2019 em 18:51, Lanko disse:

Interessante, vamos ver se vai fazer história com o Racing.

tentou-ser-engracado.jpg

Em 25/07/2019 em 08:50, Neynaocai disse:

Sabia não.

Sim, sim @Neynaocai. É um método que facilita ir direto para a data de virada de temporada. Basicamente quem faz mais isso é quem monta save para as categorias de base.

Abraço e valeu pelo comentário.

Em 25/07/2019 em 10:43, PauloLima13 disse:

A qualidade no asilo elenco é boa para a divisão, ainda mais pra quem acabou de chegar, mas tem que mesclar experiência e juventude (mesmo que seja por obrigação) para dar liga em um bom time, deve ter algum trabalho pra fazer essa montagem de elenco devido a essas imposições porém só com o andar da temporada vamos saber se valeu a pena

Nisso você tá certo, @PauloLima13. A equipe realmente tem um bom nível para a divsão, só que o problema é justamente essa falta de juventude no elenco. Tentei encontrar bons valores para ver se entramos na 2DBG1 com um bom elenco.

Abraço pra ti, e valeu por comentar.

Em 26/07/2019 em 16:25, vinny_dp disse:

Gostei do clube escolhido, parece ser bem interessante. E como não tenho simpatias pelo Racing Santander, poderei acompanhar. 

Boa sorte. 

Pois é @vinny_dp, fiquei em uma baita dúvida sobre qual equipe assumir, mas buscava um time que ninguém aqui na PM tenha jogado (sim, eu pesquisei para conferir), mas já conhecia a Gimnástica fazia, pelo menos, dois anos, bem mais por conta do hino.

Muito obrigado pela boa sorte, e espero que possamos chegar no patamar do Racing e vencer deles.

Abraço!

Em 27/07/2019 em 17:29, marciof89 disse:

Caraca, a maior parte dos melhores jogadores tem +30 hahahahaha

Vai ter trabalho mesmo. Pra encontrar jovens, para qualificar um pouco o elenco e para encontrar substitutos para os velhinhos.

Pois é, caro @marciof89, e o pior de tudo é que os quarentões são bons mesmo. hahahaha

Sobre o trabalho, imagino que será um trabalho de certa forma até pior do que o que tive no save do Liège, pois ali o time já era profissional, ao contrário da Gimnástica, que é semi-profissional.

Vamos ver se tenho êxito nessa dura missão de se enquadrar nas regras.

Abraço e valeu pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qo9m9uY.jpg&key=0199d1ae886be9edea8affa9

Ajeitando a casa

Antes da temporada começar, nós tínhamos uma dura missão: Ajeitar o elenco, para que o mesmo estivesse em condições de estrear na Segunda División B1. Foi bem cansativa a busca por transferências ou "Trapasos", como é o termo "Transferências" em Espanhol. Vamos a elas:

uAyNBxM.jpg

A única posição que passou ilesa de reforços foi a de goleiro, mas um porém: O goleiro reserva David Puras assinou profissionalmente pelo clube.

As duas laterais ganharam reforços de atletas a passe livre, e que ambos passaram pelos dois gigantes de Madrid: Atlético e Real Madrid.

paolo-medina_9ngwlj09vreb1o30a2lo78dq2.j

Na lateral-direita, o nome que trouxemos foi do mexicano Paolo Medina. O atleta, de só 18 anos, foi dispensado do Real Madrid, e aceitou contrato amador pelo clube. Não é um primor técnico, mas atua em ambas as laterais, e importante: Ele não precisou ser inscrito na lista dos 22 atletas.

art113342.png

Já na lateral-esquerda, chegou o dinamarquês nascido na Espanha Gonzalo Jørgensen, ou simplesmente Lalo, como era chamado nas categorias de base do Atlético de Madrid. Também assinou de forma amadora. Com a possibilidade de ter Luis Alberto na volância, deve ser titular neste momento - e só ficou pelo fato de não ter melhores opções no mercado.

Roger+Riera+Villarreal.jpg

Já para a zaga, o nome que chegou foi do ótimo (para o nível de contratações que conseguimos) Roger Riera. O jogador de 22 anos vem por empréstimo do Celta Vigo, após começar a carreira no Barcelona e ir para o Nottingham Forest.
É um zagueiro muito bom para a 2DB e tende a ser uma das lideranças da equipe nessa temporada.

BFC13E90-062A-3301-FACF9A70E8B9F2D3.JPG

Outro que chegou, esse por um valor mais caro foi Mahamadouba Conte. O jovem malinês de 21 anos, que atuou na base do Atlético de Madrid, estava no Santa Ana, após passagens por Fuenlabrada e Atlético Astorga. Tende a ser peça importante da equipe, principalmente por atuar em duas posições-chave: Zagueiro central e volante.

Na parte central do campo, entendi que estávamos bem, por isso só chegou um único atleta, que deve rotacionar no time titular, que é o argentino Fausto Bono. O atleta está no Real Avilés, mas fez sua base em Mar del Plata, no Aldosivi.

662x372a_02112656cronicas-del-futbol-bas

Indo para a ponta-direita, conseguimos um nome bem interessante, que é o de Javier Albitre. O atleta de 21 anos pode atuar inclusive como atacante, e o que chama atenção é o bom atributo de cruzamentos que, somado a ótima velocidade e CDN, pode dar um trabalho danado no lado esquerdo de defesa dos adversários.

image.php?uuid=dfd9c2d1-9895-540a-8207-f

A posição mais carente quando cheguei era a de atacante, e acho que consegui bons negócios, começando pelo único que assinou em definitivo, o ugandês Julius Bakkabulindi, de 24 anos. O atleta que começou a carreira na Suécia (por um acaso, a foto é com ele enfrentando o IFO Bromolla, viu @Johann Duwe) estava no Tudelano, foi dispensado, testado no elenco, e assinou. Com a típica velocidade africana, deve ser titular, mas os seus "oponentes" na posição também chegam com boas credenciais.

C2h9iZOUAAEaoFj.jpg

Tivemos dois atletas que chegaram emprestados, um deles embalado pela imprensa, o outro não, mas ao meu ver, estão no mesmo patamar. Comecemos pelo guineense Jardel. Além de ter um nome excelente (ESMIRALDO), Jardel tem bons atributos físicos, sobretudo na parte de velocidade e aceleração, além de ser um atleta com bom nível de decisão, ainda mais para um garoto de 19 anos. Vem emprestado junto ao La Coruña.

934830_538415589636968_18661845801583822

Para fechar, temos o bósnio Kemil Festic, que vem por empréstimo do Albacete. Com atributos parecidos, Festic tem como diferencial possuir melhor jogo aéreo que o guineense.

Além desses atletas, trouxe mais três atletas para compor elenco nos reservas. São eles:
Gabi González (Espanhol, Lateral-Esquerdo, 20 anos, base no Deportivo La Coruña)
Luis Mendez (Paraguaio, Zagueiro, 20 anos)
Boris Panteleev (Búlgaro, Atacante, 18 anos, veio do Compostela)

ZAPATA.jpg

Além disso, tivemos uma ótima chegada no staff. Trata-se de Gustavo Zapata, que foi auxiliar de Matias Almeyda no River Plate,e que traz consigo também a experiência de atuar 38 vezes pela seleção da Argentina.

Com todas essas chegadas, a previsão da imprensa deu uma melhoradinha. Estamos cotados para ficar na 14ªcolocação.

jSGAn8Q.jpg

NOIPZOh.jpg

Sobre a Pré-temporada, atuamos em cinco partidas, e tenho como hábito dizer que são dois jogos em um só, pois eu modifico a equipe por completo no intervalo. Os placares "completos" são esses:

Vp7MCPy.jpg

Os placares das partidas no meu entendimento foram esses:

Bournemouth U23: 0x1 e 2x2
Llnares: 2x0 e 0x0
Almería: 0x0 e 2x2
Leganés: 0x2 e 0x1
Mirandés: 1x0 e 0x1

Em 10 "jogos", tivemos 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Uma pré-temporada que entendi como satisfatória pelo fato de enfrentar Almería, Leganés e Mirandés, que salvo o Mirandés que caiu na Liga 123 temporada passada, estão nas duas principais divisões.
No mais, nesses jogos a equipe demonstrou poder de superação (exceção ao jogo contra o Leganés, onde fomos dominados).

eYi1n1X.jpg&key=8c53bd9b9b173b25bb5ee801

Com todas as contratações, teremos um total de 23 atletas (os 22 que precisavam ser inscritos + Paolo Medina, que não precisou ser inscrito por motivos de idade),  serão estes jogadores abaixo:

64j6PWM.jpg

Acredito que tenha conseguido montar uma equipe interessante, dentro do que poderia fazer. Essa primeira temporada será bem dura, então acho que fiz um bom papel nessa mescla de juventude e experiência.
Espero que seja suficiente para aguentar o tranco da 2DB, já que nossas pretensões são de, somente, permanecer na 2DB nessa temporada, o que estou de acordo neste momento.

V2DV9NB.jpg

ZaX8YPr.jpg&key=9ed0d35843843aaaad712dc8

9fpIFYM.jpg

A grana dos amistosos somada a venda de cadeiras nos deu uma graninha interessante nesse início e que deve ajudar por ora.

Por conta disso, consegui solicitar - e ser atendido - pela direção a possibilidade da primeira qualificação, a Nacional C.

IZzJ3xc.jpg

Jgrh4vS.jpg&key=1a234dd3a7eb25534ec1052d

eVhTAyQ.jpg

Teremos uma primeira parte de temporada bem interessante, e difícil, sobretudo pelo fato que começamos contra Cultural Leonesa e Racing Ferrol, que tem o artilheiro das duas últimas edições da 2DBG1, Joselu.
Ainda teremos jogos importantes para as nossas pretensões contra Boiro, Villa Santa Brigida e Izarra, além de fecharmos com aquele misto de "jogo fácil, jogo díficil": Maior dificuldade conta o Pontevedra, menor contra o Socuéllamos.
Isso fora o jogo contra o Logroñés e que, caso vençamos, pode bagunçar essa tabela de jogos.
Vamos ver o que nos espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - Ajeitando a casa (30/07)

Conseguiu um dois reforços excelentes para a disputa do campeonato, em especial a dupla Riera-Conte para o sistema defensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem ao mercado, coisa que é bem difícil com o dinheiro disponível nesta divisão. Vamos ver se vão se encaixar as peças, ou a falta de entrosamento vai pesar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer!
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • div unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...