Jump to content
Sign in to follow this  
molinari

Meias Ofensivos não produzem

Recommended Posts

molinari

Olá. Comecei a jogar FM faz umas duas semanas e tive a impressão que meus meias ofensivos não produzem tanto ofensivamente. Já tentei usar o Grealish e o Andreas Pereira no lugar do Acosta.

LHTJWkc.png

thaumaturgo

Não produzem em que sentido? Não fazem assistências, não criam chances, não batem pro gol, não fazem nem second assist(o passe antes da assistencia)?

O papel do meia ofensivo depende muito do que você quer fazer e como você imagina a atuação dele no jogo.

Por exemplo, eu noto que no jogo, o 4231 com CMs é uma formação que deixa o time bem vulnerável a contra ataques. Ainda mais quando os laterais sobem. Por isso o jeito que eu gosto de jogar é com o meia ofensivo de shadow striker e o atacante mais recuado como deep lying forward ou ate mesmo falso 9. Assim o time não fica tão dentro da linha adversária e tem um pouco mais de espaço pra trabalhar a bola e de repente tentar um passe pros pontas. Diminui as chances de perder a bola naquela muvuca que fica na entrada da área. Mas pra isso, o shadow striker tem que ter muito atributo técnico. Finalização e técnica é importantíssimo porque muitas vezes vai sobrar pra ele chutar pro gol. 

Outro jeito que eu gosto de jogar é com dois inverted winger com atacar a aí o meia ofensivo mais no suporte. E aí coloco o centro-avante como advanced forward pra ele tentar quebrar as linhas de impedimento. Nesse caso o meia serve mais pra cadenciar o jogo e dar suporte(aquela tabelinha pra se livrar da marcação) pra um dos volantes(um deep lying playmaker) tentar um passe longo do meio de campo e aí os atacantes fazem o crime. 

Mas fazer uma meia render é difícil mesmo. Na real, até o tite tem problemas em fazer o meia ofensivo dele render hahahahaha

Edited by thaumaturgo

molinari
3 horas atrás, thaumaturgo disse:

Não produzem em que sentido? Não fazem assistências, não criam chances, não batem pro gol, não fazem nem second assist(o passe antes da assistencia)?

O papel do meia ofensivo depende muito do que você quer fazer e como você imagina a atuação dele no jogo.

Por exemplo, eu noto que no jogo, o 4231 com CMs é uma formação que deixa o time bem vulnerável a contra ataques. Ainda mais quando os laterais sobem. Por isso o jeito que eu gosto de jogar é com o meia ofensivo de shadow striker e o atacante mais recuado como deep lying forward ou ate mesmo falso 9. Assim o time não fica tão dentro da linha adversária e tem um pouco mais de espaço pra trabalhar a bola e de repente tentar um passe pros pontas. Diminui as chances de perder a bola naquela muvuca que fica na entrada da área. Mas pra isso, o shadow striker tem que ter muito atributo técnico. Finalização e técnica é importantíssimo porque muitas vezes vai sobrar pra ele chutar pro gol. 

Outro jeito que eu gosto de jogar é com dois inverted winger com atacar a aí o meia ofensivo mais no suporte. E aí coloco o centro-avante como advanced forward pra ele tentar quebrar as linhas de impedimento. Nesse caso o meia serve mais pra cadenciar o jogo e dar suporte(aquela tabelinha pra se livrar da marcação) pra um dos volantes(um deep lying playmaker) tentar um passe longo do meio de campo e aí os atacantes fazem o crime. 

Mas fazer uma meia render é difícil mesmo. Na real, até o tite tem problemas em fazer o meia ofensivo dele render hahahahaha

Isso, eles não dão muita assistências e não fazem muitos gols. Meus pontas são os que mais rendem. To até pensando em mudar para a 4141 por causa disso.

Douglas.

Com a função Apoiar, o meia não entra na área com tanta frequência, então vai fazer mais gols em chutes de fora da área se tiver nota pelo menos 12.

E como você tenta jogar pressionando no campo adversário ele dificilmente vai ter tempo e espaço pra fazer tabelas (embora ter o Movimento Preferido ajudaria, assim como Chega à Frente Sempre Que Possível). A maior parte do jogo dele vai ser entre iniciar triangulação com os pontas ou controlar o jogo com os meias centrais.

molinari
36 minutos atrás, Douglas. disse:

Com a função Apoiar, o meia não entra na área com tanta frequência, então vai fazer mais gols em chutes de fora da área se tiver nota pelo menos 12.

E como você tenta jogar pressionando no campo adversário ele dificilmente vai ter tempo e espaço pra fazer tabelas (embora ter o Movimento Preferido ajudaria, assim como Chega à Frente Sempre Que Possível). A maior parte do jogo dele vai ser entre iniciar triangulação com os pontas ou controlar o jogo com os meias centrais.

Alguma dica de como posso mudar isso?

Douglas.
18 minutos atrás, molinari disse:

Alguma dica de como posso mudar isso?

Aí está o problema, desisti de usar o meia ofensivo central justamente porque não compensava abrir o meio. Insisti nisso acho que até o primeiro patch mas pelo menos de Novembro pra cá passei a usar MDC e deixando os meias centrais saindo mais, um armador (do lado do winger) e um mezzala (do lado do avançado interior).

molinari
3 minutos atrás, Douglas. disse:

Aí está o problema, desisti de usar o meia ofensivo central justamente porque não compensava abrir o meio. Insisti nisso acho que até o primeiro patch mas pelo menos de Novembro pra cá passei a usar MDC e deixando os meias centrais saindo mais, um armador (do lado do winger) e um mezzala (do lado do avançado interior).

Saquei. Vou largar a 4231 também. Valeu amigo.

bernardog
13 horas atrás, molinari disse:

Não vale a pena mesmo, cara.

Meia ofensivo realmente não rende muito, em NENHUM time meu no FM 2019 eu consegui fazer meia ofensivo render, e das vezes que eu coloquei 4-2-3-1 os meus times começaram a tomar mais gols do que no esquema 4-3-3, com um meia defensivo ao invés deu m meia ofensivo.

O meio fica bem exposto, eu estou com o Newcastle em 2025/26 e já tenho um time rico (220kk pra transf.), tri campeão da Champions, bi campeão da PL etc e só tenho um meia ofensivo da base, haha. Não gasto 1 centavo com meia ofensivo mais nessa edição do jogo.

Tsuru

O problema no FM é o mesmo da vida real: o meia ofensivo é um jogador muito visado, quem usa normalmente deposita grande confiança no potencial dele. Há uma tendência de anular ele e, ao fazer isso, há uma queda de produção não apenas dele como de toda a equipe também. 

Já experimentou colocar esse meia em uma das pontas, com o pé trocado e jogando como Armador Avançado? Ele vai vir da lateral pro meio pra armar o jogo e normalmente se comporta quase como um armador central mesmo. A vantagem é que essa movimentação costuma abrir o corredor para a passagem de um outro jogador que vem de trás, o que cria um problema para a defesa adversária. Se eles decidirem tentar anular seu armador aberto, vão acabar deixando o corredor livre pro jogador que vem de trás; se tentarem anular o cara que ocupa esse corredor, tendem a afrouxar mais a marcação em cima do ponta armador, o que faz com que ele deite e role.

Na tarefa "apoiar", o ponta armador vai distribuir passes e se movimentar mais, enquanto com "atacar" ele tende a pegar a bola e ir pra cima dos adversários. Dependendo da característica do seu armador - se é mais um passador ou driblador - e das outras funções do seu time, você pode escolher. Eu particularmente gosto bastante desse ponta armador com tarefa apoiar e um lateral "atacar" ajudando, costumam criar boas jogadas e oportunidades de gol.

Outra opção que você tem é armar o time com um volante, dois meias centrais e dois pontas abertos, e deslocar o armador para o comando do ataque, retreinando/adaptando ele para a função de Falso 9. O cara ainda vai armar o jogo, mas dessa vez descendo do comando do ataque para a intermediária - o que faz com que os zagueiros tenham de seguir ele, o que acaba permitindo a penetração de um dos pontas abertos ou do meia central com tarefa atacar. É uma outra forma de criar espaço e pode ser bem eficiente se seu armador tiver bons índices de finalização, sem bola, passe e trabalho de equipe.

Douglas.

Outra sugestão pra quem quiser tentar no futuro seria usar armadores centralizados apenas quando a defesa joga recuada, porque aí ele vai ser o encarregado de pegar a bola pra ligar o contra-ataque enquanto o centroavante estará marcado, então teoricamente terá mais espaço.

molinari
5 horas atrás, Tsuru disse:

O problema no FM é o mesmo da vida real: o meia ofensivo é um jogador muito visado, quem usa normalmente deposita grande confiança no potencial dele. Há uma tendência de anular ele e, ao fazer isso, há uma queda de produção não apenas dele como de toda a equipe também. 

Já experimentou colocar esse meia em uma das pontas, com o pé trocado e jogando como Armador Avançado? Ele vai vir da lateral pro meio pra armar o jogo e normalmente se comporta quase como um armador central mesmo. A vantagem é que essa movimentação costuma abrir o corredor para a passagem de um outro jogador que vem de trás, o que cria um problema para a defesa adversária. Se eles decidirem tentar anular seu armador aberto, vão acabar deixando o corredor livre pro jogador que vem de trás; se tentarem anular o cara que ocupa esse corredor, tendem a afrouxar mais a marcação em cima do ponta armador, o que faz com que ele deite e role.

Na tarefa "apoiar", o ponta armador vai distribuir passes e se movimentar mais, enquanto com "atacar" ele tende a pegar a bola e ir pra cima dos adversários. Dependendo da característica do seu armador - se é mais um passador ou driblador - e das outras funções do seu time, você pode escolher. Eu particularmente gosto bastante desse ponta armador com tarefa apoiar e um lateral "atacar" ajudando, costumam criar boas jogadas e oportunidades de gol.

Outra opção que você tem é armar o time com um volante, dois meias centrais e dois pontas abertos, e deslocar o armador para o comando do ataque, retreinando/adaptando ele para a função de Falso 9. O cara ainda vai armar o jogo, mas dessa vez descendo do comando do ataque para a intermediária - o que faz com que os zagueiros tenham de seguir ele, o que acaba permitindo a penetração de um dos pontas abertos ou do meia central com tarefa atacar. É uma outra forma de criar espaço e pode ser bem eficiente se seu armador tiver bons índices de finalização, sem bola, passe e trabalho de equipe.

Então, foi o que percebi. Meus pontas rendem demais. São os que mais rendem no jogo, por isso mudei pra 4141. E sim, Armador Avançado é muito bom. Valeu pela sugestão.

Xablau007
Em 07/07/2019 em 21:57, molinari disse:

eu consegui fazer os medios ofensivos renderem, no meu save com o northampton. fomos campeões da premier em 2027/2028 e finalistas da champions. utilizava um mo que atacava e um atacante mais recuado(Avancado completo, avançado recuado, falso 9 ou até mesmo avançado trabalhador) acho que depende muito dos atributos. o James Maddison no meu save meteu 15 gols e 9 assistências jogando de número 10, moc e avancado sombra, enquanto o Woodburn fez 10 e 6 assistências. no meio eu jogava com um construtor recuado que era o Rabiot e um organizador móvel, medio recuperador de bolas ou até mesmo um box to box.

fomos a melhor defesa tomando apenas 18 gols em toda a competição. seria bom você mostrar os atributos desse seu meia e a tática que está usando

Buzzuh

Nesse FM19 a unica função que funciona pra mim no MO é a de Atacante Sombra. Lo Celso deitando.

bernardog
17 horas atrás, Buzzuh disse:

Lo Celso deitando.

Este é muito bom, tenho no meu elenco. Tenho há 4 temporadas, rendeu muito bem no meu Newcastle! E rendeu de MC (armador avançado/atacar).

Nas últimas 2 temporadas pegou banco para o Lucas Paquetá que é um MONSTRO no game, também na mesma função se não me falha a memória. O cara consegue fazer entre 15 a 20 gols por temporada sendo MC, fora do normal.

E os meus pontas são os que mais rendem no jogo também, jogo muito pelos flancos. Pavón e Paulinho deitam demais.

Rudsonnunes

Como á anos os melhores jogadores do FM são os pontas rs...  

MAC (meia ofensivo) nesse FM ele rende melhor contra times que não usa volantes. 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• Selat
      By Selat
      Fala galera!
      Não sei se é válido dizer que sou novo aqui no fórum pois sou membro desde 2006 🤣. Mas o fato é que passei mais de uma década aqui apenas aproveitando o grande serviço que o FManager oferece para a comunidade FM, sempre nos bastidores. Achei que seria hora de eu tentar reverter isso e conseguir proporcionar para a comunidade algo em “troca”. Então decidi promover esse pequeno entretenimento em forma de história fictícia. 
      Me chamo Tales, tenho 27 anos e sou fã de FM desde o 2005. Sou de Belém do Pará e tenho apenas um time do coração: Paysandu Sport Club. Que por sinal foi a equipe escolhida para iniciar este save, "aproveitando" o mal momento do time estando recém-rebaixado para a Série C e me dando o desafio de subir de volta para a elite do futebol brasileiro.
      Apesar de ser jogador de FM desde quase os primórdios, confesso que tem algumas coisas que nunca consegui atingir em um save. Vou me dar o desafio de conseguir atingir algumas dessas coisas com este. Por exemplo: Nunca fui campeão de uma libertadores ou um mundial de clubes em qualquer FM (sempre gosto de começar com um time lá embaixo nas divisões até chegar ao sucesso, mas sempre abandono o save antes do grande sucesso chegar 😂 – às vezes por falta de tempo, às vezes porque lançou outro FM melhor e às vezes simplesmente porque perco o interesse). Nunca fui campeão de uma champions (embora tenha chegado na final certa vez com o PSG no FM2014, perdendo de 3x2 pro Chelsea, mas isso é outra história) ou de uma Copa do Mundo (na verdade nunca nem treinei uma seleção no FM).
      Enfim, deu pra ver que apesar de ter tempo e experiência com o jogo, tem muitas coisas que ainda não alcancei, e algumas delas pretendo alcançar com este save, jogando o FM2019 pela primeira vez, segue a lista de objetivos abaixo:
      Objetivos:
      - Campeão de ao menos 5 estaduais, não importando quais estados. (Faltam 4)
      - Campeão Brasileiro 3 vezes (Ao menos um deles deve ser a Série A). (Faltam 2)
      - Campeão da Copa do Brasil ao menos uma vez.
      - Libertadores ao menos uma vez.
      - Mundial de Clubes ao menos uma vez.
      Ao ver esses objetivos já deve ficar claro que meu save se passará no Brasil. Começarei no Paysandu mas não pretendo me limitar apenas nele. Caso outro clube me chame durante a jornada, posso acabar optando por ir treiná-lo, me limitando apenas no Brasil.
      Ligas selecionadas (Tem bastante coisa mas o PC aguenta).
      A História
      A partir do próximo post, vamos acompanhar a história de dois amigos: Edílio Marques, um jornalista esportivo, e Donald Santos, um jovem recém promovido a técnico de futebol. Ao saber que o amigo conseguiu uma promoção dentro do Paysandu Sport Club como técnico da equipe principal para a temporada 2019, Edílio decide “abusar” da amizade para ter acesso aos bastidores de tudo o que rola dentro do clube, decidindo então escrever vários relatos sobre a trajetória que se iniciava ali.

Índice - 1ª Temporada
      Capítulo I
      Capítulo II - Presente de Natal e Pré-temporada "fabulosa"
      Capítulo III - "É no detalhe que se define um clássico"
      Capítulo IV - "Diga ao Don que estou procurando ele"
      Capítulo V - 3 semanas, 3 decisões
      Capítulo VI - Um sobe, outro desce
      Capítulo VII - Entre glórias e fracassos
      Capítulo VIII - Pintando a chave de ouro
      Índice - 2ª Temporada
      Interlúdio - A Trilha
    • Bruno Trink
      By Bruno Trink
      Em janeiro de 2013, às vésperas de mais uma edição da Copa Africana de Nações, Stephen Keshi, então treinador da seleção da Nigéria, reacendeu uma enorme polêmica. O nigeriano criticou duramente o trabalho de técnicos estrangeiros nas seleções africanas. Segundo ele, os "caras brancos" rumam para a África apenas para ganhar dinheiro. Ele também criticou o tratamento diferenciado das federações com treinadores locais e estrangeiros – segundo ele, os expatriados recebem mais tempo para se adaptar desenvolver seu trabalho – e afirmou que isso estava aniquilando o futebol africano.
      Keshi faleceu em 2016 e hoje, seis anos depois daquela declaração, muito pouco mudou. É fato que os treinadores de Argélia e Senegal, finalistas da competição de seleções africanas, defendem seus próprios países de nascimento. A bem da verdade, o argelino Djamel Belmadi nasceu em Champigny-sur-Marne, na França. No entanto, no total, 66% dos treinadores, 15 de 24, eram estrangeiros.
      A ideia é simples: explorar o futebol no continente africano com um treinador de nacionalidade africana. Para isso, foram adicionadas, além das ligas da África do Sul, originais do jogo, as ligas de outros nove países utilizando o update do @Timo@. Não pretendo me prender a objetivos. Encarnarei um treinador mauriciano, com um perfil inexperiente e começo desempregado. A nacionalidade foi escolhida por dois motivos. Primeiro, um país que não está entre as ligas selecionadas para o save. Segundo, não queria uma nação envolvida com ditaduras sanguinárias. As Ilhas Maurício, muito pelo contrário, que já foram colônia holandesa, depois francesa e, então, britânica, hoje são um exemplo de democracia, mesmo com algumas questões de corrupção, e tem um dos maiores índices no ranking da Freedom House.

Não vou sair do continente, a intenção é fortalecer o futebol africano. A ver até onde posso chegar...

Índice:

Histórico:

Ligas selecionadas:
    • Lohan
      By Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.

DOWNLOAD: https://www.4shared.com/rar/BCST2antee/Estadios_3D_e_Faixas_de_Torcid.html?  (atualizado 14\08\2019)
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas Fm19¨ extraia ele na pasta Sports Interactive que fica em documentos..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
      Para as faixas funcionarem nao precisa criar novo save, mas para os estadios sim
      Na pasta editor data vai incluso um bloco de notas explicando detalhadamente os procedimentos

FONTE NOVA

MORUMBI

• Lohan
      By Lohan
      Descobri um método de destravar todas as câmeras 3D do FM18 e 19... agora tem como ter de volta aquelas câmeras que inclusive tinham até o FM17, mas particularmente o que me chamou atenção foi uma câmera chamada Free Cam, na qual vc pode ver as partidas de onde quiser, dando zoom infinito e etc... e o bacana é que da pra simular a vista do treinador da bancada, dando uma sensação muito grande de imersão e realismo.
      Basta extrair a pasta "menus" dentro do diretório: documentos\football manager 2019
      https://www.4shared.com/rar/SZhWaugjee/menus.html?
      Versão para o FM18
      https://www.4shared.com/rar/db2Lk1xBee/Free_Cam__FM18__menus.html?

Para ativar a câmera, simplesmente clique na opção de câmera 2D, pois ela substitui a opção de câmera 2D do jogo.
      Nao precisa criar novo save, e é recomendado usar o Scroll do Mouse para movimenta-lá

• LC
      By LC
      **** Update: 19.3.4
      **** PATCH:
      English Playable Leagues after enabling the E22 database
      01.    Premier League
      02.    Championship
      03.    League 1
      04.    League 2
      05.    Conference Premier

06.    
      o    Conference North
      o    Conference South
      07.    
      o    Isthmian Premier
      o    Southern League South Division
      o    Southern League Central Division
      o    Northern Premier
      08.    
      o    Isthmian Division 1 North
      o    Isthmian Division 1 South East
      o    Isthmian Division 1 South Central
      o    Southern League Division 1 Central
      o    Southern League Division 1 South
      o    Northern Premier Division 1 East
      o    Northern Premier Division 1 West
      09.    
      o    Combined Counties League Premier
      o    Eastern Counties League Premier
      o    Essex Senior League
      o    Hellenic League Premier
      o    Midland Football League Premier
      o    Northern Counties East League Premier
      o    Northern League Division One
      o    North West Counties League Premier
      o    Spartan South Midlands League Premier
      o    Southern Combination League Premier Division
      o    Southern Counties East League Premier
      o    United Counties League Premier
      o    Wessex League Premier
      o    Western League Premier
      10.    
      o    Combined Counties League Division One
      o    Eastern Counties League Division One North
      o    Eastern Counties League Division One South
      o    East Midlands Counties League
      o    Hellenic League Division One East
      o    Hellenic League Division One West
      o    Midland Football League Division One
      o    Northern Counties East League Division One
      o    Northern League Division Two
      o    North West Counties League Division One North
      o    North West Counties League Division One South
      o    South West Peninsula League Premier Division
      o    Spartan South Midlands League Division One
      o    Southern Combination League Division One
      o    Southern Counties East League Division One
      o    United Counties League Division One
      o    Wessex League Division One
      o    Western League Division One
      o    West Midlands (Regional) League Premier Division
      11.    
      o    Anglian Combination Premier Division
      o    Bedfordshire County Football League Premier Division
      o    Essex Olympian League Premier Division
      o    Kent County League Premier Division
      o    Hampshire Football League Senior Division
      o    Humber Premier League Premier Division
      o    Liverpool County Premier League Premier Division
      o    Middlesex County Football League Premier Division
      o    Southern Combination League Division Two
      o    Mid Sussex League Premier Division
      o    South West Peninsula League Division One East
      o    South West Peninsula League Division One West
      o    Surrey Elite Intermediate Football League
      o    West Cheshire League Division One
      o    Manchester Football League Premier Division
      o    Midland Football League Division Two
      o    Leicestershire Senior League Premier Division
      o    Cheshire Football League Premier Division
      o    West Lancashire League Premier Division
      o    Northern Football Alliance Premier Division
      o    Wearside League
      o    Gloucestershire County Football League
      o    Essex & Suffolk Border Football League Premier Division
      o    Dorset Premier Football League
      o    Wiltshire Senior League Premier Division
      o    Lincolnshire Football League
      o    Nottinghamshire Senior League Premier Division
      o    Somerset County League Premier Division
      o    Peterborough & District Football League Premier Division
      o    Thames Valley Premier Football League Premier Division
      o    Oxfordshire Senior Football League Premier Division
      o    Central Midlands League Premier North
      o    Central Midlands League Premier South
      o    Spartan South Midlands League Division Two
      o    Cambridgeshire County League Premier Division
      o    Sheffield & Hallamshire County Senior League Premier Division
      o    Hertfordshire Senior County League Premier Division
      o    Staffordshire County Senior League Premier Division
      o    Suffolk & Ipswich Football League Senior Division
      o    Northamptonshire Combination League Premier Division
      12.    
      o    Anglian Combination Division One
      o    Bedfordshire County Football League Division One
      o    Essex Olympian Football League Division One
      o    Kent County League Division One Central & East
      o    Kent County League Division One West
      o    Hampshire Football League Division One
      o    Humber Premier League Division One
      o    Liverpool County Premier League Division One
      o    Middlesex County Football League Division One (Central & East)
      o    Middlesex County Football League Division One (West)
      o    Brighton, Worthing & District League Division One
      o    West Sussex Football League Premier Division
      o    East Sussex Football League Premier Division
      o    Mid Sussex Football League Championship
      o    Cornwall Combination League
      o    East Cornwall League Premier Division
      o    Plymouth & West Devon League Premier Division
      o    South Devon Football League Premier Division
      o    Devon & Exeter League Premier Division
      o    North Devon Football League Premier Division
      o    Surrey County Intermediate League (Western) Premier
      o    Surrey South Eastern Combination Intermediate Division One
      o    West Cheshire League Division Two
      o    Manchester Football League Division One
      o    Midland Football League Division Three
      o    Leicestershire Senior League Division One
      o    Cheshire Football League Division One
      o    West Lancashire League First Division
      o    Northern Football Alliance First Division
      o    Crook & District League Division One
      o    Gloucestershire Northern Senior League Division One
      o    Bristol Premier Combination Premier League
      o    Essex & Suffolk Border Football League Division One
      o    Dorset Football League Senior Division
      o    Swindon & District League Premier Division
      o    Trowbridge & District Football League Division One
      o    Salisbury & District Football League Premier Division
      o    Nottinghamshire Senior League Division One
      o    Somerset County League Division One
      o    Peterborough & District Football League Division One
      o    Thames Valley Premier Football League Division One
      o    Oxfordshire Senior Football League Division One
      o    Cambridgeshire County League Senior Division A
      o    Sheffield & Hallamshire County Senior League Division One
      o    Essex Alliance Football League Premier Division
      o    Hertfordshire Senior County League Division One
      o    Staffordshire County Senior League Division One
      o    Suffolk & Ipswich Football League Division One
      o    Northamptonshire Combination League Division One
      13.    
      o    Aldershot & District Football League Senior Division
      o    Andover & District Football League Division One
      o    Anglian Combination Division Two
      o    Banbury District & Lord Jersey FA Premier Division
      o    Basingstoke & District Football League Division One
      o    Bournemouth Saturday League Premier Division
      o    Brighton, Worthing & District League Division Two
      o    Bristol Premier Combination Division One
      o    Cambridgeshire County League Senior Division B
      o    Cheshire Football League Division Two
      o    Crook & District League Division Two
      o    Devon & Exeter League Division One
      o    Dorset Football League Division One
      o    East Cornwall League Division One
      o    East Riding County League Premier Division
      o    East Sussex Football League Division One
      o    Essex Alliance Football League Division One
      o    Essex & Suffolk Border Football League Division Two
      o    Essex Olympian Football League Division Two
      o    Gloucestershire Northern Senior League Division Two
      o    Hertford & District Football League Premier Division
      o    Kent County Football League Division Two Central & East
      o    Kent County Football League Division Two West
      o    Liverpool County Premier League Division Two
      o    Mid-Essex Football League Premier Division
      o    Mid Sussex Football League Division One
      o    North Devon Football League Senior Division
      o    North Leicestershire Football League Premier Division
      o    Northamptonshire Combination League Division Two

***** Ligas Selecionadas

**** Início do save: 12ª Divisão Inglesa - Essex Olympian Football League Division One
      **** Apenas me divertir jogando Football Manager
      **** Save: Reboot do Save Winchester: Estrada para a Glória, com uma nova roupagem. Públicado anteriormente em Janeiro de 2016 nos diversos fóruns de FM que participo.

• Create New...