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molinari

Meias Ofensivos não produzem

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molinari

Olá. Comecei a jogar FM faz umas duas semanas e tive a impressão que meus meias ofensivos não produzem tanto ofensivamente. Já tentei usar o Grealish e o Andreas Pereira no lugar do Acosta.

 

 LHTJWkc.png

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thaumaturgo

Não produzem em que sentido? Não fazem assistências, não criam chances, não batem pro gol, não fazem nem second assist(o passe antes da assistencia)?

O papel do meia ofensivo depende muito do que você quer fazer e como você imagina a atuação dele no jogo.

Por exemplo, eu noto que no jogo, o 4231 com CMs é uma formação que deixa o time bem vulnerável a contra ataques. Ainda mais quando os laterais sobem. Por isso o jeito que eu gosto de jogar é com o meia ofensivo de shadow striker e o atacante mais recuado como deep lying forward ou ate mesmo falso 9. Assim o time não fica tão dentro da linha adversária e tem um pouco mais de espaço pra trabalhar a bola e de repente tentar um passe pros pontas. Diminui as chances de perder a bola naquela muvuca que fica na entrada da área. Mas pra isso, o shadow striker tem que ter muito atributo técnico. Finalização e técnica é importantíssimo porque muitas vezes vai sobrar pra ele chutar pro gol. 

Outro jeito que eu gosto de jogar é com dois inverted winger com atacar a aí o meia ofensivo mais no suporte. E aí coloco o centro-avante como advanced forward pra ele tentar quebrar as linhas de impedimento. Nesse caso o meia serve mais pra cadenciar o jogo e dar suporte(aquela tabelinha pra se livrar da marcação) pra um dos volantes(um deep lying playmaker) tentar um passe longo do meio de campo e aí os atacantes fazem o crime. 

Mas fazer uma meia render é difícil mesmo. Na real, até o tite tem problemas em fazer o meia ofensivo dele render hahahahaha

Edited by thaumaturgo

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molinari
3 horas atrás, thaumaturgo disse:

Não produzem em que sentido? Não fazem assistências, não criam chances, não batem pro gol, não fazem nem second assist(o passe antes da assistencia)?

O papel do meia ofensivo depende muito do que você quer fazer e como você imagina a atuação dele no jogo.

Por exemplo, eu noto que no jogo, o 4231 com CMs é uma formação que deixa o time bem vulnerável a contra ataques. Ainda mais quando os laterais sobem. Por isso o jeito que eu gosto de jogar é com o meia ofensivo de shadow striker e o atacante mais recuado como deep lying forward ou ate mesmo falso 9. Assim o time não fica tão dentro da linha adversária e tem um pouco mais de espaço pra trabalhar a bola e de repente tentar um passe pros pontas. Diminui as chances de perder a bola naquela muvuca que fica na entrada da área. Mas pra isso, o shadow striker tem que ter muito atributo técnico. Finalização e técnica é importantíssimo porque muitas vezes vai sobrar pra ele chutar pro gol. 

Outro jeito que eu gosto de jogar é com dois inverted winger com atacar a aí o meia ofensivo mais no suporte. E aí coloco o centro-avante como advanced forward pra ele tentar quebrar as linhas de impedimento. Nesse caso o meia serve mais pra cadenciar o jogo e dar suporte(aquela tabelinha pra se livrar da marcação) pra um dos volantes(um deep lying playmaker) tentar um passe longo do meio de campo e aí os atacantes fazem o crime. 

Mas fazer uma meia render é difícil mesmo. Na real, até o tite tem problemas em fazer o meia ofensivo dele render hahahahaha

Isso, eles não dão muita assistências e não fazem muitos gols. Meus pontas são os que mais rendem. To até pensando em mudar para a 4141 por causa disso.

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Douglas.

Com a função Apoiar, o meia não entra na área com tanta frequência, então vai fazer mais gols em chutes de fora da área se tiver nota pelo menos 12.

E como você tenta jogar pressionando no campo adversário ele dificilmente vai ter tempo e espaço pra fazer tabelas (embora ter o Movimento Preferido ajudaria, assim como Chega à Frente Sempre Que Possível). A maior parte do jogo dele vai ser entre iniciar triangulação com os pontas ou controlar o jogo com os meias centrais.

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molinari
36 minutos atrás, Douglas. disse:

Com a função Apoiar, o meia não entra na área com tanta frequência, então vai fazer mais gols em chutes de fora da área se tiver nota pelo menos 12.

E como você tenta jogar pressionando no campo adversário ele dificilmente vai ter tempo e espaço pra fazer tabelas (embora ter o Movimento Preferido ajudaria, assim como Chega à Frente Sempre Que Possível). A maior parte do jogo dele vai ser entre iniciar triangulação com os pontas ou controlar o jogo com os meias centrais.

Alguma dica de como posso mudar isso?

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Douglas.
18 minutos atrás, molinari disse:

Alguma dica de como posso mudar isso?

Aí está o problema, desisti de usar o meia ofensivo central justamente porque não compensava abrir o meio. Insisti nisso acho que até o primeiro patch mas pelo menos de Novembro pra cá passei a usar MDC e deixando os meias centrais saindo mais, um armador (do lado do winger) e um mezzala (do lado do avançado interior).

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molinari
3 minutos atrás, Douglas. disse:

Aí está o problema, desisti de usar o meia ofensivo central justamente porque não compensava abrir o meio. Insisti nisso acho que até o primeiro patch mas pelo menos de Novembro pra cá passei a usar MDC e deixando os meias centrais saindo mais, um armador (do lado do winger) e um mezzala (do lado do avançado interior).

Saquei. Vou largar a 4231 também. Valeu amigo.

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bernardog
13 horas atrás, molinari disse:

Saquei. Vou largar a 4231 também. Valeu amigo.

Não vale a pena mesmo, cara.

Meia ofensivo realmente não rende muito, em NENHUM time meu no FM 2019 eu consegui fazer meia ofensivo render, e das vezes que eu coloquei 4-2-3-1 os meus times começaram a tomar mais gols do que no esquema 4-3-3, com um meia defensivo ao invés deu m meia ofensivo.

O meio fica bem exposto, eu estou com o Newcastle em 2025/26 e já tenho um time rico (220kk pra transf.), tri campeão da Champions, bi campeão da PL etc e só tenho um meia ofensivo da base, haha. Não gasto 1 centavo com meia ofensivo mais nessa edição do jogo.

 

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Tsuru

O problema no FM é o mesmo da vida real: o meia ofensivo é um jogador muito visado, quem usa normalmente deposita grande confiança no potencial dele. Há uma tendência de anular ele e, ao fazer isso, há uma queda de produção não apenas dele como de toda a equipe também. 

Já experimentou colocar esse meia em uma das pontas, com o pé trocado e jogando como Armador Avançado? Ele vai vir da lateral pro meio pra armar o jogo e normalmente se comporta quase como um armador central mesmo. A vantagem é que essa movimentação costuma abrir o corredor para a passagem de um outro jogador que vem de trás, o que cria um problema para a defesa adversária. Se eles decidirem tentar anular seu armador aberto, vão acabar deixando o corredor livre pro jogador que vem de trás; se tentarem anular o cara que ocupa esse corredor, tendem a afrouxar mais a marcação em cima do ponta armador, o que faz com que ele deite e role.

Na tarefa "apoiar", o ponta armador vai distribuir passes e se movimentar mais, enquanto com "atacar" ele tende a pegar a bola e ir pra cima dos adversários. Dependendo da característica do seu armador - se é mais um passador ou driblador - e das outras funções do seu time, você pode escolher. Eu particularmente gosto bastante desse ponta armador com tarefa apoiar e um lateral "atacar" ajudando, costumam criar boas jogadas e oportunidades de gol.

Outra opção que você tem é armar o time com um volante, dois meias centrais e dois pontas abertos, e deslocar o armador para o comando do ataque, retreinando/adaptando ele para a função de Falso 9. O cara ainda vai armar o jogo, mas dessa vez descendo do comando do ataque para a intermediária - o que faz com que os zagueiros tenham de seguir ele, o que acaba permitindo a penetração de um dos pontas abertos ou do meia central com tarefa atacar. É uma outra forma de criar espaço e pode ser bem eficiente se seu armador tiver bons índices de finalização, sem bola, passe e trabalho de equipe.

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Douglas.

Outra sugestão pra quem quiser tentar no futuro seria usar armadores centralizados apenas quando a defesa joga recuada, porque aí ele vai ser o encarregado de pegar a bola pra ligar o contra-ataque enquanto o centroavante estará marcado, então teoricamente terá mais espaço.

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molinari
5 horas atrás, Tsuru disse:

O problema no FM é o mesmo da vida real: o meia ofensivo é um jogador muito visado, quem usa normalmente deposita grande confiança no potencial dele. Há uma tendência de anular ele e, ao fazer isso, há uma queda de produção não apenas dele como de toda a equipe também. 

Já experimentou colocar esse meia em uma das pontas, com o pé trocado e jogando como Armador Avançado? Ele vai vir da lateral pro meio pra armar o jogo e normalmente se comporta quase como um armador central mesmo. A vantagem é que essa movimentação costuma abrir o corredor para a passagem de um outro jogador que vem de trás, o que cria um problema para a defesa adversária. Se eles decidirem tentar anular seu armador aberto, vão acabar deixando o corredor livre pro jogador que vem de trás; se tentarem anular o cara que ocupa esse corredor, tendem a afrouxar mais a marcação em cima do ponta armador, o que faz com que ele deite e role.

Na tarefa "apoiar", o ponta armador vai distribuir passes e se movimentar mais, enquanto com "atacar" ele tende a pegar a bola e ir pra cima dos adversários. Dependendo da característica do seu armador - se é mais um passador ou driblador - e das outras funções do seu time, você pode escolher. Eu particularmente gosto bastante desse ponta armador com tarefa apoiar e um lateral "atacar" ajudando, costumam criar boas jogadas e oportunidades de gol.

Outra opção que você tem é armar o time com um volante, dois meias centrais e dois pontas abertos, e deslocar o armador para o comando do ataque, retreinando/adaptando ele para a função de Falso 9. O cara ainda vai armar o jogo, mas dessa vez descendo do comando do ataque para a intermediária - o que faz com que os zagueiros tenham de seguir ele, o que acaba permitindo a penetração de um dos pontas abertos ou do meia central com tarefa atacar. É uma outra forma de criar espaço e pode ser bem eficiente se seu armador tiver bons índices de finalização, sem bola, passe e trabalho de equipe.

Então, foi o que percebi. Meus pontas rendem demais. São os que mais rendem no jogo, por isso mudei pra 4141. E sim, Armador Avançado é muito bom. Valeu pela sugestão.

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Xablau007
Em 07/07/2019 em 21:57, molinari disse:

Saquei. Vou largar a 4231 também. Valeu amigo.

eu consegui fazer os medios ofensivos renderem, no meu save com o northampton. fomos campeões da premier em 2027/2028 e finalistas da champions. utilizava um mo que atacava e um atacante mais recuado(Avancado completo, avançado recuado, falso 9 ou até mesmo avançado trabalhador) acho que depende muito dos atributos. o James Maddison no meu save meteu 15 gols e 9 assistências jogando de número 10, moc e avancado sombra, enquanto o Woodburn fez 10 e 6 assistências. no meio eu jogava com um construtor recuado que era o Rabiot e um organizador móvel, medio recuperador de bolas ou até mesmo um box to box.

 

fomos a melhor defesa tomando apenas 18 gols em toda a competição. seria bom você mostrar os atributos desse seu meia e a tática que está usando

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Buzzuh

Nesse FM19 a unica função que funciona pra mim no MO é a de Atacante Sombra. Lo Celso deitando.

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bernardog
17 horas atrás, Buzzuh disse:

Lo Celso deitando.

Este é muito bom, tenho no meu elenco. Tenho há 4 temporadas, rendeu muito bem no meu Newcastle! E rendeu de MC (armador avançado/atacar).

Nas últimas 2 temporadas pegou banco para o Lucas Paquetá que é um MONSTRO no game, também na mesma função se não me falha a memória. O cara consegue fazer entre 15 a 20 gols por temporada sendo MC, fora do normal.

E os meus pontas são os que mais rendem no jogo também, jogo muito pelos flancos. Pavón e Paulinho deitam demais.

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Rudsonnunes

  Como á anos os melhores jogadores do FM são os pontas rs...  

  MAC (meia ofensivo) nesse FM ele rende melhor contra times que não usa volantes. 

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    • Selat
      By Selat
      Fala galera!
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      By Lohan
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      DOWNLOAD: https://www.4shared.com/rar/BCST2antee/Estadios_3D_e_Faixas_de_Torcid.html?  (atualizado 14\08\2019)
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas Fm19¨ extraia ele na pasta Sports Interactive que fica em documentos..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
      Para as faixas funcionarem nao precisa criar novo save, mas para os estadios sim
      Na pasta editor data vai incluso um bloco de notas explicando detalhadamente os procedimentos
       
      FONTE NOVA

      MORUMBI

    • Lohan
      By Lohan
      Descobri um método de destravar todas as câmeras 3D do FM18 e 19... agora tem como ter de volta aquelas câmeras que inclusive tinham até o FM17, mas particularmente o que me chamou atenção foi uma câmera chamada Free Cam, na qual vc pode ver as partidas de onde quiser, dando zoom infinito e etc... e o bacana é que da pra simular a vista do treinador da bancada, dando uma sensação muito grande de imersão e realismo.
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      https://www.4shared.com/rar/SZhWaugjee/menus.html?
      Versão para o FM18
      https://www.4shared.com/rar/db2Lk1xBee/Free_Cam__FM18__menus.html?
       
      Para ativar a câmera, simplesmente clique na opção de câmera 2D, pois ela substitui a opção de câmera 2D do jogo.
      Nao precisa criar novo save, e é recomendado usar o Scroll do Mouse para movimenta-lá
       




       




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      By LC
      **** Update: 19.3.4
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      o    Cambridgeshire County League Senior Division A
      o    Sheffield & Hallamshire County Senior League Division One
      o    Essex Alliance Football League Premier Division
      o    Hertfordshire Senior County League Division One
      o    Staffordshire County Senior League Division One
      o    Suffolk & Ipswich Football League Division One
      o    Northamptonshire Combination League Division One
      13.    
      o    Aldershot & District Football League Senior Division
      o    Andover & District Football League Division One
      o    Anglian Combination Division Two
      o    Banbury District & Lord Jersey FA Premier Division
      o    Basingstoke & District Football League Division One
      o    Bournemouth Saturday League Premier Division
      o    Brighton, Worthing & District League Division Two
      o    Bristol Premier Combination Division One
      o    Cambridgeshire County League Senior Division B
      o    Cheshire Football League Division Two
      o    Crook & District League Division Two
      o    Devon & Exeter League Division One
      o    Dorset Football League Division One
      o    East Cornwall League Division One
      o    East Riding County League Premier Division
      o    East Sussex Football League Division One
      o    Essex Alliance Football League Division One
      o    Essex & Suffolk Border Football League Division Two
      o    Essex Olympian Football League Division Two
      o    Gloucestershire Northern Senior League Division Two
      o    Hertford & District Football League Premier Division
      o    Kent County Football League Division Two Central & East
      o    Kent County Football League Division Two West
      o    Liverpool County Premier League Division Two
      o    Mid-Essex Football League Premier Division
      o    Mid Sussex Football League Division One
      o    North Devon Football League Senior Division
      o    North Leicestershire Football League Premier Division
      o    Northamptonshire Combination League Division Two

      ***** Ligas Selecionadas



      **** Início do save: 12ª Divisão Inglesa - Essex Olympian Football League Division One
      **** Apenas me divertir jogando Football Manager
      **** Save: Reboot do Save Winchester: Estrada para a Glória, com uma nova roupagem. Públicado anteriormente em Janeiro de 2016 nos diversos fóruns de FM que participo.
       
       

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