Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A caminho de Valhalla


Johann Duwe

Posts Recomendados

O comportamento da diretoria foi estranho, são duas divisões de diferença, não tinha muito o que fazer num caso como esse e acredito que você tomou a melhor solução aceitando a proposta mas só se juntando ao Gotemburgo ao final da competição. Falando especificamente da campanha com o Bromolla agora, time foi muito bem na divisão para as expectativas que tinha no começo da temporada, a subida com o titulo deixou a moral em alta e quem sabe eles não façam uma graça na segunda divisão tbm, dependendo de quem chegar pro seu lugar né. Pelo nível da galera que foram os craques da temporada no Bromolla acho difícil levar alguém com você, então vai pra um território totalmente desconhecido na primeira divisão né, boa sorte na empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lanko disse:

Nossa, que rápido kkk.

Sai por cima no Bromolla e agora vai já pra primeira divisão. Agora, indo da 3rd divisão pra 1st num time que fez uma campanha pobre... vamos ver se vai ser apenas técnico tampão no Gotemburg ou vai se estabilizar.

Ia perguntar se pensa em levar alguém junto, mas uma rápida olhada nos stats dos destaques me faz pensar que não haha.

 

Como o contrato com o Gotemburg é de apenas 01 temporada, eu espero que possa fazer uma boa campanha para ser renovado o contrato. Sobre trazer alguém do Bromölla, não vai acontecer pois a diferença de qualidade é muito grande.

15 horas atrás, Andreh68 disse:

Deixou o Bromolla bem, com honra. Não achei a campanha do Gotemburgo tão péssima, acho que ira bem no suecão

Eu digo que foi uma campanha ruim muito pela história que eles tem, porém se for pegar as últimas temporadas, vamos verificar que o Gotemburg virou um time de meio da tabela.

14 horas atrás, Khroiskantis disse:

Saiu em alta do Bromolla, com uma campanha excelente e a promoção, aliás, e agora o desafio será infinitamente maior em Gotemburgo, um dos gigantes do país e único time a vencer uma competição continental.

Acha que vai poder aproveitar alguém do Bromolla no IFK?

Foi a hora certa para sair do Bromölla, mas espero que eles possam se reforçar bem para lutar pela manutenção na segundona. Não irei levar ninguém junto, não há qualidade para tanto.

5 horas atrás, Neynaocai disse:

Depois do tratamento que a diretoria deu, nada mais justo. Nem tinha percebido que a subida era de duas divisões. Não deviam ter chiado mesmo. Ainda mais com o título perto.

Sim, eu fui campeão da Division e da Division 1 e com isso iria disputar a Superettan na próxima temporada, mas com a mudança de clube, eu pulo direto para a Allsvenkan.

3 horas atrás, PauloLima13 disse:

O comportamento da diretoria foi estranho, são duas divisões de diferença, não tinha muito o que fazer num caso como esse e acredito que você tomou a melhor solução aceitando a proposta mas só se juntando ao Gotemburgo ao final da competição. Falando especificamente da campanha com o Bromolla agora, time foi muito bem na divisão para as expectativas que tinha no começo da temporada, a subida com o titulo deixou a moral em alta e quem sabe eles não façam uma graça na segunda divisão tbm, dependendo de quem chegar pro seu lugar né. Pelo nível da galera que foram os craques da temporada no Bromolla acho difícil levar alguém com você, então vai pra um território totalmente desconhecido na primeira divisão né, boa sorte na empreitada.

Sim, o salto era questão de tempo para ocorrer, meu contrato com o Bromölla terminaria na próxima temporada e não teria intenção em renovar ele, como o convite veio antes disso, acredito que foi por isso que a diretoria ficou mais chateada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Uma mudança de clube sempre é algo estranho nas primeiras semanas, ainda mais se for uma mudança tão grande quanto a que estou fazendo para o Gotemburg, seu estádio por exemplo, é muito maior do que o do Bromölla. O Gamla Ullevi tem capacidade para 18.400 torcedores e possui uma infra estrutura muito boa para o nível sueco, isso se reflete também no fato de termos vários jogadores de potencial alto em nossa equipe sub-20, já no elenco do time B estão outros jovens que não atingiram todo o seu potencial e certamente posso tentar vender alguns jogadores de lá.

spacer.png

 

A situação financeira ao assumir a equipe não era das mais promissoras, apesar de termos um bom valor de transferências, o saldo do balanço estava negativo em 500k. Mas no começo de Novembro entrou uma boa grana vinda de patrocínio e outras fontes, isso ajudou bastante para deixar a situação mais confortável, onde aproveitei para retirar um pouco o valor para transferência e realocar como orçamento para os olheiros, assim espero que consigam uma boa qualidade de jogadores para reforçar a equipe.

No elenco principal há vários jogadores emprestados a outros clubes que eu pretendo usar durante os amistosos, entretanto, de todos eles, estes três tem a maior capacidade atual seguindo meu auxiliar: André Calisir, Yusuf Ören que surgiu na base da equipe e Sondre Tronstad. Uma grande vantagem que encontrei é o fato do elenco ser muito polivalente, isso com certeza vai ajudar se for necessário mudar de tática durante as partidas.

Como podem ver na imagem abaixo, houveram dois títulos da competição equivalente a Liga Europa, um feito incrível para um time da Suécia. Entretanto, em tempos recentes a situação de conquistas está bem escassa, da Allsvenkan o último título foi em 2007 e da Svenska Cupen em 2015. 

Não pretendo vencer nenhum título na próxima temporada, mas certamente espero estar no páreo para satisfazer a diretoria.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, achei que era um time menor da primeira divisão, mas pelos títulos possui uma grande história.

O treinador estará pronto pra assumir tamanha responsabilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela conquista e acesso e a recompensa veio para a carreira do treinador, que vai assumir uma equipe de grande tradição e respeito dentro do futebol sueco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Vindo a Gotemburgo, e ao Ullevi.

Estadio construído para a Copa de 58, viu a estreia de uma singela dupla de camisas 10 e 11 

Posteriormente ainda viu um dos gols antológicos da copa do mundo

Depois disso tudo, a final poderia ficar com o falecido Rasunda, o Ullevi não precisava de mais nada!

Mas ca entre nós quem mereceu ganhar essa copa foi a França.

 

Nos dias de hoje o Ullevi recebe também outros astros

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novos ares, carreira em ascensão e novo clube com estrutura para ir ainda mais longe. Saiba que fiquei bom um tempo assistindo mais um show do Maiden e quando percebi, estava na página ainda do seu save, rsrs. Boa sorte na nova casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas instalações, ainda mais considerando as finanças do time. O clube tem tradição, embora não ganhe nada faz tempo. Vai ser interessante ver se o gigante vai despertar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bem não me engano, está no time mais tradicional da Suécia e da escandinávia inteira, e apesar do time não estar bem atualmente, tem responsabilidade alta para trazer as glórias do passado para o time. Será que consegue outra UEL para o IFK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa mudança. O IFK tem estrutura, tradição e um nível de cobrança maior, o que dá um ótimo desafio para a sequência do save.

Uma coisa que fiquei em dúvida: você pretende passar por todos países escandinavos? Pensando que sim, essa mudança talvez dificulte um pouco a migração.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gotemburgo é um dos times mais tradicionais da Suécia e é engraçado ver que tá pensando no clube aos poucos, com planejamento de médio prazo. Pra o nível sueco tem uma estrutura de primeira e jogadores que podem desequilibrar aqui e ali, a base parece ser uma boa fonte de talentos hein, alguma atenção por lá e pode até qualificar a equipe sem gastar visto que as finanças tão se equilibrando ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2019 em 11:58, Neynaocai disse:

Caraca, achei que era um time menor da primeira divisão, mas pelos títulos possui uma grande história.

O treinador estará pronto pra assumir tamanha responsabilidade?

Não, o Gotemburg é um dos times gigantes da Suécia, muita história e tradição aqui. É um passo muito grande, mas espero estar pronto para o desafio, pois minha reputação não é muito alta e tenho somente e licença nacional C, que é muito baixa.

Em 26/07/2019 em 13:45, Henrique M. disse:

Parabéns pela conquista e acesso e a recompensa veio para a carreira do treinador, que vai assumir uma equipe de grande tradição e respeito dentro do futebol sueco.

Obrigado Henrique, é um desafio bacana, pular para um time tão conceituado sem ter uma boa bagagem pode ser complicado, especialmente tendo em conta que para surgir problemas com o elenco nesse FM, é algo muito fácil de ocorrer.

Em 26/07/2019 em 17:32, Andreh68 disse:

Bem Vindo a Gotemburgo, e ao Ullevi.

Estadio construído para a Copa de 58, viu a estreia de uma singela dupla de camisas 10 e 11 

Posteriormente ainda viu um dos gols antológicos da copa do mundo

Depois disso tudo, a final poderia ficar com o falecido Rasunda, o Ullevi não precisava de mais nada!

Mas ca entre nós quem mereceu ganhar essa copa foi a França.

Nos dias de hoje o Ullevi recebe também outros astros

 

Olha só, não sabia destes fatos, bem bacana. Pena que o estádio não seja nosso, é compartilhado com outras equipes.

spacer.png

Em 26/07/2019 em 21:37, Vannces disse:

Novos ares, carreira em ascensão e novo clube com estrutura para ir ainda mais longe. Saiba que fiquei bom um tempo assistindo mais um show do Maiden e quando percebi, estava na página ainda do seu save, rsrs. Boa sorte na nova casa.

Valeu, obrigado. Eu dei play no show do Iron e deixei de fundo enquanto jogava FM, ahhaha.

Em 27/07/2019 em 21:18, Lanko disse:

Boas instalações, ainda mais considerando as finanças do time. O clube tem tradição, embora não ganhe nada faz tempo. Vai ser interessante ver se o gigante vai despertar novamente.

O time revela jogadores com alto potencial, isso é bom pois uma das diretrizes impostas pela diretoria é fazer uso de jovens jogadores na equipe principal.

17 horas atrás, marciof89 disse:

Se bem não me engano, está no time mais tradicional da Suécia e da escandinávia inteira, e apesar do time não estar bem atualmente, tem responsabilidade alta para trazer as glórias do passado para o time. Será que consegue outra UEL para o IFK?

Ainda acho que o Malmö FF rivaliza bastante na questão histórica dentro da Suécia, em toda a Escandinávia citarei o Rosenborg na Noruega, o Kobenhavn na Dinamarca. Mas no momento atual do save, o Gotemburg é um time que briga para ficar no meio da tabela e os favoritos são outras equipes ao título.

spacer.png

11 horas atrás, vinny_dp disse:

Boa mudança. O IFK tem estrutura, tradição e um nível de cobrança maior, o que dá um ótimo desafio para a sequência do save.

Uma coisa que fiquei em dúvida: você pretende passar por todos países escandinavos? Pensando que sim, essa mudança talvez dificulte um pouco a migração.

Boa sorte.

Eu não havia pensado nisso, em passar por todos os países, pois consegui um relativo sucesso com o Bromölla e agora no Gotemburg não há como prever nada, pode ser que eu seja demitido antes de terminar a temporada ou que fique por mais algumas temporadas no comando. Mas, eu gostaria sim de disputar as outras ligas da região, até para poder conhecer melhor os clubes e jogadores de cada país.

5 horas atrás, PauloLima13 disse:

O Gotemburgo é um dos times mais tradicionais da Suécia e é engraçado ver que tá pensando no clube aos poucos, com planejamento de médio prazo. Pra o nível sueco tem uma estrutura de primeira e jogadores que podem desequilibrar aqui e ali, a base parece ser uma boa fonte de talentos hein, alguma atenção por lá e pode até qualificar a equipe sem gastar visto que as finanças tão se equilibrando ainda.

Mas eu preciso planejar a médio prazo, por mais qualidade que eu tenho no elenco, ele ainda é menos qualificado que os quatro favoritos (IFK Norrköping, Hammarby, AIK e Malmö). Então se por ventura eu vir a conseguir disputar o título, será por mérito ou sorte? ou desmérito/azar dos adversários?

Tenho vários jovens talentosos sim, mas uma boa parte eu consegui emprestar para serem titulares em outros clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Depois que assumi a equipe do Gotemburg, haveria muito tempo até começar de fato a pré temporada da equipe, seriam quatro meses de pura ociosidade, no que aproveitei para puxar todos os jogadores com alto potencial para a equipe principal e começar a definir quem iria ficar no elenco principal, pois quando eu estava para disputar o primeiro amistoso, haviam quase 35 jogadores no elenco.

Todo esse tempo eu usei também para vasculhar o mercado de jogadores sem contrato e consegui um jogador prestes a se aposentar que pode ser importante durante a temporada, e é exatamente para o setor mais carente da equipe.

Devido aos olheiros não poderem trabalhar, pois a liga sueca e outras escandinavas funcionam de Abril até Outubro, então neste período de férias não houve nenhum jogador em ação para ser observado, devido a isso tive de recorrer a Pesquisa de Jogadores que o FM disponibiliza, dessa forma trouxe dois jogadores para o lado esquerdo do ataque e o Diretor de Futebol Jovem trouxe alguns jogadores nem tão promissores assim. O primeiro reforço veio do futebol da Noruega por 90 mil dólares, ele se chama Mohamed Okfir. Seu reserva foi trazido sem contrato e irá se aposentar ao final da temporada, o ex-craque de Santos, Real Madrid e outros, Robinho chegou com um salário baixíssimo e é tecnicamente o melhor jogador do time. Com isso o elenco ficou fechado em 23 jogadores e será usado até o final da temporada, felizmente houve vários jovens que foram emprestados para ganhar ritmo de jogo e evoluir seus atributos.

Aqui você pode verificar todas as transações envolvendo o clube no mercado de transferências.

Com esse elenco, irei trabalhar com duas táticas, deixando o terceiro slot livre por enquanto. Irei usar duas táticas com pontas, mas uma delas para jogos em casa, e para jogos fora de casa usarei esta, pois é importante o volante para dar mais consistência a defesa. Espero que isso seja o suficiente para ir contra as casas de apostas, que nos colocam somente na oitava colocação, bem atrás do pelotão principal da Suécia.

spacer.png

Dessa vez não havia como fazer aquela maratona de amistosos pois a equipe disputa a Svenska Cupen, ela tem seu inicio em Agosto com duas eliminatórias envolvendo várias equipes e depois em Fevereiro ela continua numa fase de grupos de 32 equipes, são oito grupos de quatro onde somente o líder de cada avançam e a final da competição é disputada antes de começar a Allsvenkan.

No nosso caso, infelizmente não nos classificamos. Começamos de forma vagarosa, vencendo pelo placar mínimo o IK Frej Täby, porém o AIK estava nesse mesmo grupo e não fomos páreo para eles, fomos dominados e perdemos por 2x0. Com poucas chances de passarmos de fase, fizemos nossa parte e vencemos por 3x0 o IK Brage, porém o AIK venceu sua partida e com isso chegaram aos nove pontos.

Os demais resultados nos amistosos me agradaram bastante, acredito que tenho um elenco qualificado para atingir a metade de cima da tabela, qualquer coisa além disso será preciso um esforço grande dos jogadores.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não sei nivelar muito bem o futebol sueco, mas me parece que o Robinho é uma boa contratação, pode ser aquele cara que desequilibra uma partida com sua visão de jogo e afins. Apesar do scout dizer que ele tem só 2,5 estrelas, acho que ele pode render algo.

Foi bem nos amistosos, mas já começou perdendo um jogo que lhe custou classificação na copinha sueca, uma pena. Vamos ver se você consegue fazer o time render pra chegar no pelotão de frente do suecão.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, marciof89 disse:

Rapaz, não sei nivelar muito bem o futebol sueco, mas me parece que o Robinho é uma boa contratação, pode ser aquele cara que desequilibra uma partida com sua visão de jogo e afins. Apesar do scout dizer que ele tem só 2,5 estrelas, acho que ele pode render algo.

Foi bem nos amistosos, mas já começou perdendo um jogo que lhe custou classificação na copinha sueca, uma pena. Vamos ver se você consegue fazer o time render pra chegar no pelotão de frente do suecão.

Boa sorte!

Ele é um jogador bom, mas a parte física lhe permite jogar pouco, não é possível colocar ele durante toda a partida.

11 horas atrás, Andreh68 disse:

Po, deu muito azar de pegar o AIK de cara. Esses sorteios são foda.

Não deu ainda para ver o real potencial da equipe.

Esse sorteio foi ingrato, poderia ter sido qualquer outra equipe menos forte, porém não há nada para ser lamentado, infelizmente ainda não estamos em condições de jogar de igual para igual contra as principais forças nacionais.

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Deu a lógica nesse grupo, com o time maior seguindo adiante.

Sim, ainda não é possível vencer eles, mas espero que em breve será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminado já na fase de grupos da Copa, embora pelos outros comentários parece ter sido pra outro gigante do país, e em fase muito melhor, portanto nada de sinal vermelho ainda.

Essas paradas de inverno são fogo hein. Ficar uns 4 meses só nos amistosos ou apertando barra de espaço haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminação doida mas prevista, não tinha o que fazer o AIK ainda é um time a ser batido no país. O elenco tá qualificado pelo que deu pra ver, muita gente ali com potencial e um o outro já consolidado que pode fazer a diferença, um deles é o Robinho que deve ser aquele cara de 45 minutos pra resolver alguma coisa em partida contra time menor e muito retrancado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robinho e seus rolês aleatórios.

No mais, parece que a pouca experiência do treinador não pesou na Série A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johann você que faz os treinamentos individuais da equipe ou deixa para o adjunto? Pergunto pq gostaria de saber qual o plano individual de treinamentos do Robinho. Ver se com os treinamentos ele aguenta jogar a maioria das partidas da Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2019 em 20:38, Lanko disse:

Eliminado já na fase de grupos da Copa, embora pelos outros comentários parece ter sido pra outro gigante do país, e em fase muito melhor, portanto nada de sinal vermelho ainda.

Essas paradas de inverno são fogo hein. Ficar uns 4 meses só nos amistosos ou apertando barra de espaço haha.

A única derrota foi para o AIK que é uma das grandes forças nacionais, então a derrota era esperada por mim. Nesse período de recesso entre as temporadas eu normalmente entro de férias até meados de Janeiro para agilizar um pouco.

Em 30/07/2019 em 22:20, El Ligero disse:

Uma pena a eliminação, mas pelos comentários o time foi até mais competitivo que o esperado. O Robinho deve ser muito craque em determinadas partidas contra times mais fracos.

Contra as duas equipes mais fracas, nós fomos melhores então eu espero que isso seja um bom reflexo para o restante da temporada. Robinho é um bom jogador, só espero que ele aguente fisicamente até o final da temporada.

Em 31/07/2019 em 11:55, PauloLima13 disse:

Eliminação doida mas prevista, não tinha o que fazer o AIK ainda é um time a ser batido no país. O elenco tá qualificado pelo que deu pra ver, muita gente ali com potencial e um o outro já consolidado que pode fazer a diferença, um deles é o Robinho que deve ser aquele cara de 45 minutos pra resolver alguma coisa em partida contra time menor e muito retrancado.

A equipe tem vários jovens com alto potencial que iriam servir de reservas no elenco, porém optei por emprestar eles visto que acabei de chegar no clube e não quero mexer com a hierarquia da equipe tão cedo.

Em 01/08/2019 em 12:46, Neynaocai disse:

Robinho e seus rolês aleatórios.

No mais, parece que a pouca experiência do treinador não pesou na Série A.

 

A Allsvenkan que é a primeira divisão não foi iniciada no post anterior, mas irei postar uma boa parte dela na próxima postagem.

Em 02/08/2019 em 10:16, LC disse:

Johann você que faz os treinamentos individuais da equipe ou deixa para o adjunto? Pergunto pq gostaria de saber qual o plano individual de treinamentos do Robinho. Ver se com os treinamentos ele aguenta jogar a maioria das partidas da Liga.

Pela complexidade dos treinos nestes últimos FM's, eu prefiro deixar para o staff resolver essa questão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente esse confronto direto com o AIK é que dificultou a posição no grupo, mas as estatísticas mostraram certo equilíbrio, exceto na classificação média dos jogadores em que vemos o bom rendimento da maioria dos atletas adversários. O Vovô Robinho talvez ajude um pouco, mas acredito que ele deverá fazer parte da equipe Master, não da equipe principal, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2019 em 11:48, Vannces disse:

Basicamente esse confronto direto com o AIK é que dificultou a posição no grupo, mas as estatísticas mostraram certo equilíbrio, exceto na classificação média dos jogadores em que vemos o bom rendimento da maioria dos atletas adversários. O Vovô Robinho talvez ajude um pouco, mas acredito que ele deverá fazer parte da equipe Master, não da equipe principal, rs.

Isso, os confrontos diretos são os que influenciam diretamente no resultado de qualquer torneio, conosco não foi diferente e infelizmente perdemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A caminho de Valhalla
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...