Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A caminho de Valhalla


Johann Duwe

Posts Recomendados

Gostei das contratações, principalmente do Anders. Tem 23 anos e um bom futuro como goleiro. Vamos ver como esses jogares irão se comportar nos jogos a valer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2020 em 18:45, PedroJr14 disse:

Investindo para colher os frutos no futuro. O terceiro lugar da temporada passada parece não ter sido o suficiente para o Viking, vamos ver o que rola.

Sem dúvidas, investir em jovens jogadores é sempre mais rentável do que investir em jogadores que já passaram do auge da carreira.

Em 04/01/2020 em 08:23, Andreh68 disse:

Curioso como vc conseguiu esses jogadores de "menor" nível com personalidades boas(resoluto, profissional). Coincidencia ou algo que vc se preocupa na hora de contratar?

E nossa, para mim o gentílico era Malinês, fui procurar e vi que se usa Maliano também. Horrível! FM tb e cultura!

Algo que eu me preocupo na hora de contratar, a prioridade são os atributos é claro, mas entre um jogador mais preguiçoso e outro profissional, a escolha do profissional é bastante óbvia.

22 horas atrás, LC disse:

Gostei das contratações, principalmente do Anders. Tem 23 anos e um bom futuro como goleiro. Vamos ver como esses jogares irão se comportar nos jogos a valer.

O Anders foi o melhor que eu encontrei para ser reserva, ele não deve passar disso, tem qualidade mas não chega aos pés do titular da posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Com o processo dos amistosos terem terminado, os jogos da Eliteserien estavam batendo na porta e a temporada começou para valer, felizmente nosso desempenho está sendo além da expectativa e estou muito satisfeito com o desempenho até o momento.

spacer.png

Em Março houveram quatro partidas, nossa estréia foi bastante complicada, jogamos no terreno do Molde e saímos de lá com um grande empate por 1x1 que poderia ter sido uma derrota, mas um pênalti defendido por Wichne. Com outras três vitórias fechando o mês, com destaque para o 6x0 imposto sobre o IK Start e a vitória apertada contra o Tromso IL por 4x3, a vitória veio somente nos minutos finais.

A quantidade de partidas em Abril foi assustadora, foram sete partidas ao total. Começamos com uma vitória sobre o Sarpsborg 08 e arrancamos um empate por 2x2 nos últimos minutos contra o Valerenga, um resultado que eu considerei satisfatório. Perdemos a invencibilidade na partidas após derrotar o Arendal Fotball, na partida disputada contra o Odds BK nós jogamos melhor e dominamos, porém a equipe adversária foi mais eficaz e mereceu a vitória por 2x0. A derrota serviu para alertar a equipe, a vítima não poderia ter sido melhor, o Rosenborg veio e foi esmagado, vencemos por 5x0. As outras duas partidas do mês foram pela NM SAS Braathens Cup onde vencemos o Fredrikstad FK e do Vard Haugesund.

Maio houve algumas oscilações nos resultados, mas nada que pudesse afetar nossa posição na liga. Começamos vencendo de forma confortável o Aalesund FK, e na sequência recebemos o líder Lillestrom SK, empatamos por 2x2 mas poderíamos ter sido os vencedores do confronto se não fosse por um pênalti perdido pelo meu artilheiro Habestad. Tropeço a parte, seguimos e vencemos o Haugesund antes de empatar contra o Sandefjord Fotball. As duas últimas partidas do mês foram importantes, vencemos por 4x2 a equipe do Stromsgodset fora de casa e com isso continuamos na cola do Lillestrom.

A última partida do mês foi pela NM SAS Braathens Cup, para atingir o objetivo proposto pela diretoria seria necessário vencer o Rosenborg jogando no Lerkendal. O jogo começou devagar, eu optei por jogar mais atrás e esperar o contra golpe, com o passar dos minutos isso acabou acontecendo e marcamos nosso gol já próximo ao fim da partida. Porém quem joga FM sabe que a IA em certos momentos puxa para o seu lado e com isso, consegue aqueles gols mágicos quando os acréscimos já estavam estourados. E é claro, consegue outro gol mágico nos acréscimos da prorrogação.

Como estamos no ano de 2026, teremos a primeira edição daquela Copa do Mundo de Várzea com 48 seleções, a sede é dividida entre Canadá, Estados Unidos da América e o Canadá. Devido a isso, entre os meses de Junho e Julho teremos apenas duas partidas pela Eliteserien e talvez algo pela Liga Europa, mas a maior parte das partidas voltará apenas em Agosto.

Em termos financeiros a equipe está bem rentável, no final da temporada entrará mais grana vinda da Eliteserien além é claro, a Liga Europa pode ser um belo power up nessa parte. E o elenco vai muito bem, estamos com vários jogadores com médias acima de 7,00.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se dizer que esta indo bem, mas as portas de Valhalla se abrem nas derrotas com bravura, não nas vitórias.

Essa derrota na copa e bem dolorida. Aquela sensação que fizemos tudo certinho e de repente somos roubados. Nessas horas quando to bem concentrado pauso o jogo na comemoração antes do reinicio, ponho todo mundo atras em contenção gastar tempo e ainda grito pedindo concentração. As vezes da para resistir aos scripts do Loki!

A globalização já meio que tinha tirado o charme da Copa do Mundo, mas 48 seleções acho que será o tiro de misericórdia...😢

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um início de competição espetacular e ainda assim não é o primeiro. Mas o campeonato está bem aberto e acho que você poderia ter sido mais otimista com o título da atualização hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2020 em 17:35, Andreh68 disse:

Pode-se dizer que esta indo bem, mas as portas de Valhalla se abrem nas derrotas com bravura, não nas vitórias.

Essa derrota na copa e bem dolorida. Aquela sensação que fizemos tudo certinho e de repente somos roubados. Nessas horas quando to bem concentrado pauso o jogo na comemoração antes do reinicio, ponho todo mundo atras em contenção gastar tempo e ainda grito pedindo concentração. As vezes da para resistir aos scripts do Loki!

A globalização já meio que tinha tirado o charme da Copa do Mundo, mas 48 seleções acho que será o tiro de misericórdia...😢

A derrota para o Rosenborg na copa foi difícil de digerir hahaha. Sobre a Copa do Mundo, realmente, se agora já temos algumas equipes com qualidade técnica duvidosa, a tendência é só piorar.

16 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Teve um início de competição espetacular e ainda assim não é o primeiro. Mas o campeonato está bem aberto e acho que você poderia ter sido mais otimista com o título da atualização hahahaha.

A competição é grande dentro do país, mas o Rosenborg ainda não deslanchou muito, acredito que eles vão fazer um returno muito melhor do que o apresentado até agora e com isso o campeonato ficará ainda mais disputado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A apenas um ponto do líder (com o campeonato ainda na metade) acho que há possibilidades reais de lutar por esse título. Ok, o Rosemborg pode deslanchar, mas prefiro acreditar apenas que vai dar bom.

Gostei da contratação do jovem malinense, parece bola o garoto.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este ano não teve estadual. Deve ser coisa da Suécia hahaha

Não rola contratar uns brasileiros? Bruno Batata já passou por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2020 em 01:23, marciof89 disse:

A apenas um ponto do líder (com o campeonato ainda na metade) acho que há possibilidades reais de lutar por esse título. Ok, o Rosemborg pode deslanchar, mas prefiro acreditar apenas que vai dar bom.

Gostei da contratação do jovem malinense, parece bola o garoto.

Boa sorte!

A situação na temporada passada era muito similar, com duas ou três equipes lutando pela liderança, mas perdemos muita força após a metade da temporada. 

Em 09/01/2020 em 13:47, Neynaocai disse:

Este ano não teve estadual. Deve ser coisa da Suécia hahaha

Não rola contratar uns brasileiros? Bruno Batata já passou por aí.

Eu não tenho intenção em contratar jogadores sulamericanos, primeiro por não ter carregado tais ligas e depois, meus olheiros não alcançam em tais áreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Com a pausa para a Copa do Mundo de 2026, optei por fazer alguns amistosos preparatórios para manter a condição física da equipe. Além disso, estive em busca de jogadores sem custos para serem contratados, infelizmente cheguei apenas a fechar com um nome, o lado bom é que ele é muito bom, Filip Ibrahimovic é um meia ofensivo com enorme capacidade finalizadora, veio sem custos do FC Nordsjaelland.

spacer.png

Junho e Julho foram os meses da Copa do Mundo, vencida pela Itália, houveram diversos amistosos e somente duas partidas pela Eliteserien, duas partidas que poderiam ter sido mais complicadas, porém saímos com duas vitórias, a primeira contra o SK Brann onde vencemos por 2x0 e dias depois derrotamos o Molde FK por 4x1, a partida foi basicamente ataque nosso e contra-ataque do Molde, além de muitas e muitas faltas.

Passada a Copa do Mundo, Agosto trouxe a Liga Europa para ser disputada. O sorteio inicial eu considerei desfavorável, o Krasnodar não é o melhor dos times russos, mas é um time com capacidade para pagar o quintúplo de salário para um reserva - para ter uma ideia, eles tem a 18a maior folha da competição (U$D33,5M ano) e nós a 63o com U$D 2,80M por ano -  e o principal, é um time envelhecido, dos 25 jogadores, somente 5 tem menos de 28 anos.

Mas dinheiro não entra em campo e como mencionei, o time velho deles não foi capaz de sustentar nossa velocidade dos pontas e na Rússia humilhamos, vencemos por 6x0 e garantimos a vaga, no retorno, partida apenas obrigatória, vencemos por 3x1.

Antes da fase de grupos haveria outro confronto, contra uma equipe mais conhecida e perigosa, os turcos do Fenerbahçe (13o maior salário U$D 50,75M anual), nossa visita a eles foi boa mas poderia ter sido melhor, abrimos o placar logo aos 3 minutos e nos mantemos a frente do placar por um bom tempo, sofremos o empate no minuto 74, porém minutos depois marcamos novamente e passamos a frente do placar, mas dessa vez não deu pra sair com a vitória, nos acréscimos sofremos o empate, um resultado que é claro me agrada, mas poderia ter sido melhor.

No Viking Stadion, o primeiro tempo passou devagar, nós gostaríamos de vencer e o Fenerbahçe gostaria de empatar ou jogar pela famosa bola única. Azar deles que não permitimos contra-ataques e ficamos pressionando até furarmos a defesa, na etapa final marcamos finalmente dois gols e com isso garantimos nossa passagem a próxima fase da competição. 

Já pela Eliteserien, com cinco partidas para serem disputadas, começamos com duas partidas fora de casa e duas vitórias, placar mínimo sobre o lanterna IK Start e depois disso, vencemos por 2x0 a equipe do Tromso IL que contou com uma expulsão ainda na primeira etapa. Nas partidas restantes, vencemos a equipe do Songdal Fotball por 3x1, empatamos diante do Valerenga por 2x2 jogando no Viking Stadion, um resultado amargo e inesperado. Finalizamos o mês com uma goleada sensacional, vencemos a equipe do Sarpsborg 08 com o placar de 5x0 sem muita dificuldade.

Pela Liga Europa, nosso grupo conta com Marseille, Real Sociedad e Sparta Praha, naturalmente os espanhóis e franceses são os favoritos, mas já demonstramos que podemos desbancar equipes maiores com algum esforço. Já pelo campeonato local, apesar do excelente momento vivido, o Lillestrom insiste em nos seguir de perto, enquanto que o Rosenborg parece estar com o combustível no fim e espero eu, não seja um terceiro candidato ao título.

Quanto a nós, com duas competições para serem disputadas, vou aumentar a quantidade de elogios que faço individualmente, afim de manter a concentração e não repetir o mau momento do final da temporada passada.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada, meus amigos. Que temporada! Apenas uma derrota na liga e uma classificação contra o Fenerbahce na UEL, até onde pode ir esse time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na competição nacional não dá para dizer que sobrou, pois a segunda parte da temporada precisou ser realmente fantástica para terminar na rodada 21 com apenas 2 pontos a frente do segundo colocado, competição realmente disputada. Você falou sobre esforço, mas é possível mesmo desbancar esses favoritos na competição internacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai fazendo uma grande temporada, mas como disse, agora é hora de observar o passado, afim de repetir os mesmos erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2020 em 16:16, PedroJr14 disse:

Que temporada, meus amigos. Que temporada! Apenas uma derrota na liga e uma classificação contra o Fenerbahce na UEL, até onde pode ir esse time?

Estamos indo terrivelmente bem mesmo, nossa campanha na Europa está sendo bastante surpreendente positiva, além disso a disputa pela Eliteserien está muito intensa.

Em 14/01/2020 em 23:49, Vannces disse:

Olha, na competição nacional não dá para dizer que sobrou, pois a segunda parte da temporada precisou ser realmente fantástica para terminar na rodada 21 com apenas 2 pontos a frente do segundo colocado, competição realmente disputada. Você falou sobre esforço, mas é possível mesmo desbancar esses favoritos na competição internacional?

Tem sido uma competição de duas equipes, o Lillestrom está muito forte e nos perseguindo e dando uma canseira danada. Eu acredito que é possível sim, precisamos dos 09 pontos em casa para conseguirmos passar de fase, algo que eu considero totalmente conquistável.

Em 16/01/2020 em 23:13, Henrique M. disse:

Vai fazendo uma grande temporada, mas como disse, agora é hora de observar o passado, afim de repetir os mesmos erros.

Exato, agora é hora de aprender com os erros do passado, afim dele não ser cometido novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo da UEL é razoável, acredito que dê para beliscar uma segunda vaga. No Bacalhauzão está em um ritmo forte e com o que você já observou de problemas na temporada passada, creio que deva garantir o título nacional.

Aliás, gostei da saída do Gotemburgo. Achava que iria ficar mais alguns anos, mas você não criou tantas raízes e saiu da Suécia antes que ficasse grande demais para os outros países.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2020 em 17:35, vinny_dp disse:

O grupo da UEL é razoável, acredito que dê para beliscar uma segunda vaga. No Bacalhauzão está em um ritmo forte e com o que você já observou de problemas na temporada passada, creio que deva garantir o título nacional.

Aliás, gostei da saída do Gotemburgo. Achava que iria ficar mais alguns anos, mas você não criou tantas raízes e saiu da Suécia antes que ficasse grande demais para os outros países.

Boa sorte.

O grupo não é tão complicado, só não podemos vacilar nas partidas em casa. No Campeonato local estamos lutando para conquistar o título, está sendo uma disputa bem interessante com o Lillestrom.

Sobre a saída do Gotemburg, foi exatamente essa sensação que eu tive. Antes de virarmos uma equipe muito grande para a região nórdica, decidi me afastar para poder continuar me desenvolvendo como treinador em outras ligas, no futuro ainda quero ir para a Dinamarca pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou pelo Krasnodar e pelo Fener, 2 equipes tradicionais, agora cai num grupo com times igualmente tradicionais mas que podem ser superados pela força do Viking, que vai de vento em popa para faturar um bacalhauzão (gostei do apelido do Vinny ahahaha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que passe no grupo, mas precisa se garantir em terras nordicas. Por falar em casa, nacionalmente ta com a faca e o bacalhao na mão, só consolidar a vantagem. 

Como foram os nordicos na UCL e EL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2020 em 13:02, Neynaocai disse:

Philip Ibrahimovic chegou com impacto imediato, parece. O nome é comum por aí ou foi sorte?

É um nome comum, junto com o Zlatan aparecem oito Ibrahimovic na pesquisa. Aliás, o Zlatan é treinador da Suécia Sub 21

Em 22/01/2020 em 20:32, marciof89 disse:

Passou pelo Krasnodar e pelo Fener, 2 equipes tradicionais, agora cai num grupo com times igualmente tradicionais mas que podem ser superados pela força do Viking, que vai de vento em popa para faturar um bacalhauzão (gostei do apelido do Vinny ahahaha).

Também gostei do nome, mas não devo usar ele hahahaha.

Em 24/01/2020 em 01:50, jeanslay disse:

Acredito que passe no grupo, mas precisa se garantir em terras nordicas. Por falar em casa, nacionalmente ta com a faca e o bacalhao na mão, só consolidar a vantagem. 

Como foram os nordicos na UCL e EL?

O Rosenborg passou por Celtic e AEK para chegar a fase de grupos onde vai disputar a vaga com Shakthar, Benfica e Manchester City. Já o Molde passou pelo Zürich, mas foi derrotado pelo Sporting e acabou indo a Liga Europa, onde vai disputar a vaga juntamente com Juventus, Brondby e Apoel.

O Haugesund foi derrotado pela Atalanta na primeira eliminatória disputada por eles e Brann foi derrotado pelo PSV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Chegamos a última parte da temporada, onde iremos definir nosso destino na Eliteserien e também na Liga Europa com os confrontos da fase de grupos. Devo dizer que os resultados na competição continental me deixaram surpresos.

spacer.png

Em Setembro foram disputadas quatro partidas, três delas jogando pela Eliteserien onde vencemos o Arendal, Odds Bk e o Aalesund. A partida extra foi disputada pela Liga Europa, onde recebemos a equipe da Real Sociedad e vencemos por 2x0, não só vencemos como também convencemos ao dominar totalmente as ações.

Outubro nos trouxe cinco partidas, duas pela Liga Europa e mais três pela Eliteserien. Foi pela competição nacional que conquistamos a vitória que praticamente confirmou nosso título, jogando em Lillestrom contra a equipe da casa, em noite de luxo de Markus Habestad que marcou um hat-trick, vencemos por 3x2 o confronto direto contra o então segundo colocado, nas duas próximas rodadas vencemos o Sandefjord e novamente, confirmando o título, derrotamos o Rosenborg fora de casa pelo placar mínimo.

Com a situação na Eliteserien resolvida, me voltei a Liga Europa onde havíamos vencido o Sparta Praha na República Tcheca e consegui um empate excelente contra o Marseille que sofreu um gol contra logo no início da partida, mas logo depois montou um rolo compressor que foi barrado com diversos chutes de fora da área, apesar disso ainda chegaram ao empate antes do intervalo.

Novembro iniciou com uma derrota para o FK Haugesund na Eliteserien, jogando com um time misto perdemos para eles, mas vencemos o Stromsgodset e perdemos contra o SK Brann, finalizando a competição oito pontos a frente do vice campeão.

Pela Liga Europa restavam três rodadas e estava na liderança do nosso grupo, recebemos o Marseille e com um gol ao final da partida de Claus Larsen, vencemos por 1x0 e nos aproximamos da classificação. Para confirmarmos a classificação de vez, fomos ao Anoeta e em outra noite sensacional da besta Habestad, vencemos por 2x1 com facilidade a equipe espanhola e na última rodada, só para cumprir calendário vencemos por 2x0 o Sparta Praha.

Terminamos a fase de grupos na liderança e invictos, com o dobro de pontos do Marseille que passou de fase conosco. E o sorteio nos colocou diante do Stade Rennais, equipe francesa sem muita expressão, eu espero passar por eles sem muitos problemas, só tem um detalhe, eles estarão em plena temporada e nós iremos começar os amistosos em Fevereiro.

Em termos de elenco e números ao final da temporada, os principais assistentes da temporada foram os dois laterais, Simen Hagbo - que faturou o título de melhor jogador da temporada pelos adeptos - e Mads Roerslev, o artilheiro da temporada é claro que foi Markus "A Besta" Habestad que marcou incríveis 31 gols.

Eu não vejo nenhuma posição necessitando de reforços para o onze inicial, então não sei se teremos alguma modificação nessa parte.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Neynaocai disse:

Mil anos depois, os Vikings voltam a assombrar a Europa.

Saúdem ao King Aron!

kkk, não é?

Cara, não é o mesmo jogo que eu jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a campanha merece muito destaque. Vitórias sobre clubes importantes como a Real Sociedad e o Olympique de Marseille colocam o Viking em uma posição bem além da de azarão nas próximas fases da UEL. Parabéns pelo título nacional, soube aproveitar os tropeços do Lillestrom e administrar a vantagem que já havia construído sobre o Rosenborg.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A caminho de Valhalla
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...