Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

3 minutos atrás, skp disse:

O Lucas creio que não é crime porque teve uma temporada boa para média, essa última partida contra o Ajax que potencializou ele.
Mas o Fabinho era para estar nessa seleção.

 

Lucas fez uma temporada boa sim, segurou a barra bem quando o Son estava fora e depois tomou conta da posição junto com ele. E tem outra: joga na direita. Na seleção tem uma concentração de jogadores que jogam na esquerda. Eu tiraria o Coutinho que não tem jogado nada centralizado e nem aberto, usaria o Neymar centralizado e outros dois pontas (daí teríamos o Lucas como opção para a direita).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, David Reis disse:

Lucas fez uma temporada boa sim, segurou a barra bem quando o Son estava fora e depois tomou conta da posição junto com ele. E tem outra: joga na direita. Na seleção tem uma concentração de jogadores que jogam na esquerda. Eu tiraria o Coutinho que não tem jogado nada centralizado e nem aberto, usaria o Neymar centralizado e outros dois pontas (daí teríamos o Lucas como opção para a direita).

Sim, poderia ser interessante. Por mim da convocação rodava o Gabriel Jesus para dar lugar ao Lucas.
Torço para que o Gabriel seja vendido do City para acabar com essa hype, mídia chegou a cogitar que ele seria absoluto e o Aguero iria sair, hahahahah!
Mas como disse anteriormente não foi lá um crime. Os outros pontas tiveram temporadas mais impactantes que a dele, com exceção do jogo contra o Ajax.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernandinho no lugar do Fabinho não dá. Mas não dá mesmo. Não que no city o Fernandinho jogue mal. Muito pelo contrário. Mas na seleção o cara não farda bem. E o Fabinho até na lateral direita foi bem na seleção.

Na zaga, não entendi o Miranda também. Mas pelo menos é um reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, David Reis disse:

@marciof89 mas o Dedé não é mais tão jovem assim, tem 30 anos já.

Mas acharia a convocação dele bem mais plausível do que convocar 2 zagueiros de 34. Dedé até pode chegar a copa jogando, Thiago Silva e Miranda com certeza não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele convocou pra ganhar a Copa. @Leho.

É o que eu havia dito, ele tá com o cu na mão.  Se o Edu Gaspar não tivesse aceitado o cargo, teríamos uma convocação diferente.

Goleiros: Alisson, Cássio e Ederson;

Okay, convocação justa dos três.

Defensores: Alex Sandro, Dani Alves, Militão, Fagner, Filipe Luís, Marquinhos, Miranda e Thiago Silva;
Puta que pariu.
Por que convocar o Filipe Luis?  Alex Telles poderia ter sido convocado. Miranda era banco na Internazionale, Thiago SIlva está com uma lesão recente.

Meio-campistas: Allan, Arthur, Casemiro, Fernandinho, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho;
Fernandinho foi muito bom na Premier League. Excelente na verdade, mas deveríamos ter um processo de renovação. Lucas Paquetá voltando de lesão, foi expulso no ultimo jogo, deveria ter testado o Felipe Anderson está 10x melhor que o Coutinho. Casemiro, Allan e  Arthur, achei bom. Agora, o Coutinho vai jogar no meio de campo?
 
Atacantes: David Neres, Ewerton, Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison
Gabriel Jesus ?
 
 
Preocupante demais esta convocação não pelos nomes, mas pelas táticas.
Coutinho sendo convocado como meio campista demonstra só uma coisa. Iremos jogar de posicional, não é possível velho. Não deu certo esta bosta.
Só falta o Gabriel Jesus ser o titular da seleção.
Com este time iria de
Alisson, Daniel Alves, Militão, Marquinhos e Alex sandro; Casemiro, Arthur; David Neres, Neymar e Everton; Firmino.
Estou levando em conta que iremos atuar como no segundo tempo contra a Reuplica Tcheca.
 
Se for no modelo jogo posicional do Tite seria
Alisson, Daniel Alves, Militão, Marquinhos, Filipe Luis; Casemiro, Paqueta e Arthur; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex Telles na do Filipe Luís, Rodrigo Caio na do Miranda, Fabinho na do Fernandinho e Lucas Moura na do Everton Cebolinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabinho é inexplicável. Por mais que o Fernandinho tenha feito uma boa temporada (difícil alguém do City não ter feito/ não ter bons números ?) não casa em nada com os aspectos que o Tite diz usar, que são merecimento + sequência e renovação + preparação de uma base para 2022. Fora que o Fernandinho traz um estigma muito ruim, por todo o problema com a Alemanha e a Bélgica. É bem capaz do seu Adenor cair numa provável derrota junto com o Fernandinho.

De resto é o que a maioria comentou. Vi alguns pedindo Neymar, Coutinho e Jesus fora. Porra gente, é CBF caramba. Vocês realmente acham que vão correr com 3 dos maiores marketings desta atual seleção assim, do nada? Por favor ?

Quanto aos corintianos. Sinceramente, não achei tão absurda a convocação do Fagner e do Cássio. O primeiro vem realmente num bom momento (tudo bem que Paulista não é um excelente parâmetro, mas enfim ?) e vem para substituir o Danilo, que convenhamos é pra lá de mediano. Já o Cássio vem (felizmente ou não) sendo o destaque do time neste início de temporada e tomou a vaga, até então, do Weverton. A outra opção que estavam dando para terceiro goleiro era o Fábio do Cruzeiro.?

Ponto positivo para Neres, Cebolinha e Militão. Estão num bom momento e podem sim ser base para 2022. Fora alguns nomes mais consolidados, como Paquetá e Arthur.

No geral não achei tão absurda não. É o que comentaram ali atrás. Esse papo de renovação é muito mais palavra do que realmente aplicação, simplesmente pq o Tite sabe que precisa, pelo menos, chegar a uma final para não perder o cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JhGimenes disse:

Você assistiu algum jogo do Fágner esse ano? Ou só tá falando bosta mesmo? Ele tá jogando um absurdo. 

Fora que nunca foi mal na seleção quando entrou. Muito melhor do que convocar o merda do Danilo que nunca joga no City.

Fagner na seleção deveria ser motivo suficiente pra justa causa do Tite.

Absurdo demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Fagner na seleção deveria ser motivo suficiente pra justa causa do Tite.

Quem tá jogando melhor que ele na LD?

O Mauro Naves até falou algo coerente, não levava o Jesus e levava o Moura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Aleef disse:

Quem tá jogando melhor que ele na LD?

O Mauro Naves até falou algo coerente, não levava o Jesus e levava o Moura.

 

Faz sentido, porque o Tite tá tentando (re) inventar ele de ponta, então levava direto um ponta de origem, e deixava o Richarlison na dele, como centroavante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da convocação.

O absurdo fica por conta do Fágner e Gabriel Jesus. Mas de resto tá ok, esperado e bom que estejamos tendo essa continuidade no trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, GeroManager disse:

Quem dera ?

Copiei do Globoesporte.com.
Estagiário errou feio e o burro que vos fala nem percebeu.

?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Aleef disse:

Ele convocou pra ganhar a Copa. @Leho. [...]

Ué, mas eu sei disso hahahahaha... não entendi porque me citastes.

---

Quanto à convocação: nada de novo, os mesmos nomes questionáveis, o mesmo discurso CHATO PRA CARALHO, os mesmos erros e incoerências. Convocação de quem tá com a corda no pescoço, não de quem tá querendo renovar.

Esse é o Tite. Essa é a nossa Seleção 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa convocação e principalmente as palavras do Tite é só mais um esboço da hipocrisia institucional, onde se falam palavras bonitas como "merecimento" e no fim das contas é porra nenhuma o que acontece. Ou no máximo serve pra um, mas não serve pra outro.

Goleiros:

O Cássio tá MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO longe de AlissãnGOD e Ederson, era muito melhor ter levado um terceiro goleiro mais jovem da seleção de base. Acho que é a única posição em que dá pra fazer isso porque não tem nenhum outro grande goleiro além dos dois e o cara nunca que vai jogar nesses 15 dias. 

Zagueiros:

O Thiago Silva é MONSTRO no PSG e inclusive bem melhor que o atual Marquinhos, tá ok ele ter 34 anos e estar ai, mas não o Miranda, meu caralho. O cara fez uma temporada de medíocre pra baixo. Não, né.  Era muito melhor ter convocado o Luiz Felipe, que daqui um ou dois anos todo mundo vai prestar atenção, só falta o nome. Mas né, o Tite ficou na panelinha durante 2 anos e não chamou o moleque. Arrombado do caralho.

Laterais:

Aqui é um festival de estrume. Os dois melhores laterais direitos do Brasil hoje são dois jogadores improvisados: Militão e Fabinho. São 45 vezes melhores que qualquer outro que tu citar por ali. Mais vigor, mais marcação, melhor passe e no caso do Militão o cara carrega a bola com velocidade e surpreendentemente bem. E o cruzamento do Fabinho também é bom a vera. O Fagner é sacanagem, lateral limitado demais pra futebol de alto nível. E o Daniel Alves não é lateral a essa altura do campeonato. Pode enganar na França, mas em jogo de alto nível ele sofre muito.

Por mim, era muito mais fácil levar o Militão como lateral TITULAR e deixar Fagner na casa do Tite.

E o Filipe Luis (outro de 34 anos) já tá começando a encerrar a carreira, caralho. Ele atualmente é um bom lateral, mas vai ser difícil imaginar ele fazendo mais um ano de alto nível europeu, quem dirá uma Copa do Mundo (e já vou chegar no argumento do "ah, mas ele convocou pra ganhar agora porque se não ele não chega na Copa"). O Alex Telles é muito melhor opção e o Wendell, embora num nível menor, também é.

Volantes:

Tite convocou um volante de 33 anos que não funciona na seleção e deixou de convocar outro volante (que também pode jogar de zagueiro ou lateral) de 25 anos que tá vivendo a melhor fase da vida e acabou de fazer um jogo GIGANTE contra o Messi. Detalhe que os dois jogam na mesma liga e eu só aceito dizer que são do mesmo nível, o que já colocaria o Fabinho a frente do Fernandinho fácil. Ai me diz, que porra de explicação tu vai dar pra isso? E o Casemiro, que dos três é o que tá jogando menos atualmente (merecimento?)? Merecimento é o caralho.

Meias:

E por falar em meias, repito: MERECIMENTO É O CARALHO. O cara convocou um jogador que vai servir de moeda de troca pra financiar o Griezmann e que jogou pouco ou quase nada a temporada inteira praticamente. QUE PORRA É ESSA, ADENOR? VAI TOMAR NO TEU CU FILHO DA PUTA MENTIROSO DO CARALHO! Merecimento NÃO EXISTE na seleção. O que existe é panela, preferidos.

De resto, não tem muito o que falar aqui, o resto dos meias foi ok.

Atacantes:

Aqui, nada a reclamar, também, tirando o fato de que além de o Neymar ter sido convocado, o Tite não foi firme NENHUMA VEZ ao comentar sobre esse filho da puta. Se tivesse bola pra caralho, não convocava, se tivesse UMA bola, deixava no banco nos primeiros jogos e só botava pra entrar faltando 20 minutos pra acabar o jogo. Mas o Tite é um farsante, um encantador de serpentes, bem como disse o Lugano. O problema é que as serpentes acordaram, viado. Técnico fraco demais na gestão dos jogadores, mentiroso pra caralho quando lança os "merecimentos" e "treinabilidades" da vida. É um horror esse filho da puta.

Sobre Neres x Lucas, eu confesso que acho os dois muito parecidos. Dois jogadores de drible, velocidade e construção de jogo. Embora o Lucas tenha metido um hat-trick, assim como o Neres eles não são exatamente grandes finalizadores (acho até o Neres melhor, inclusive). Tanto faz como tanto fez quem seria convocado.

O Lucas fez uma temporada de ok pra boa. Não foi essa brastemp toda, não, mas é que no terço final ele começou a jogar melhor e foi decisivo. O Neres é a mesma coisa. O início da temporada dele não foi bom também, mas depois que ele saiu da meia central pra ir pra ponta esquerda e o VdB foi pro meio, com o Ziyech indo pra ponta, o time floresceu e ele melhorou bastante da metade pro final da temporada. Qualquer dos dois convocados, é justo.

_

No mais, PAU NO CU DO TITE. Ele só não cagou mais porque atualmente a seleção tem tanto jogador top que é difícil convocar muito errado. 

edit:

Ah sim, sobe a ideia de "convocar pra Copa", eu acho bizarro esse pensamento. Convocar o Filipe Luis é tão melhor que convocar Alex Telles? Convocar o Miranda (de temporada não mais que média e estou sendo gente boa) é tão melhor que convocar o Luiz Felipe (que fez boa temporada)? Convocar o Fabinho (25 anos) é tão pior que convocar o Fernandinho (34 anos, entregador de gol)? 

Essa ideia de convocar gente mais velha pra ganhar agora só serve se tu não tiver jovens bons, o que de fato não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

[...]

Zagueiros:

O Thiago Silva é MONSTRO no PSG e inclusive bem melhor que o atual Marquinhos, tá ok ele ter 34 anos e estar aí, mas não o Miranda, meu caralho. O cara fez uma temporada de medíocre pra baixo. Não, né.  Era muito melhor ter convocado o Luiz Felipe, que daqui um ou dois anos todo mundo vai prestar atenção, só falta o nome. Mas né, o Tite ficou na panelinha durante 2 anos e não chamou o moleque. Arrombado do caralho.

[...]

Concordo quanto ao Miranda, mas aqui vale citar o seguinte: o Thiago acabou de fazer uma artroscopia no joelho, tá sendo monitorado pelo STAFF da Seleção e os caralho. Vai chegar pra Copa América em cima da hora quanto à recuperação, e isso com seus 34 anos nas costas.

Eu não levaria nem Thiago, nem Miranda. Dedé e Geromel por exemplo, ou até mesmo o Rodrigo Caio, completariam melhor esse setor.

 

E quem caralhos é Luiz Felipe?! ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Concordo quanto ao Miranda, mas aqui vale citar o seguinte: o Thiago acabou de fazer uma artroscopia no joelho, tá sendo monitorado pelo STAFF da Seleção e os caralho. Vai chegar pra Copa América em cima da hora quanto à recuperação, e isso com seus 34 anos nas costas.

Eu não levaria nem Thiago, nem Miranda. Dedé e Geromel por exemplo, ou até mesmo o Rodrigo Caio, completariam melhor esse setor.

 

E quem caralhos é Luiz Felipe?! ??

Ah eu não sabia desse esquema do Thiago. Se não estiver bem eu não convocaria, também. O Dedé eu acho ok, Não acho ele esse monstro todo, mas pelo menos ele chega na Copa do Mundo e esse deveria ser o primeiro critério usado a não ser que seja alguém como o Thiago Silva. O Geromel eu tiraria fora porque ele já tá com 33 anos e começa a dar sinais de que tá diminuindo o nível. 

Luiz Felipe é zagueiro da Lazio. Fez uma temporada na segunda divisão, subiu pra primeira  e tem jogado boa parte dos jogos, especialmente da metade pro final da temporada. Bom pelo alto, desarma bem, se posiciona bem, é rápido e volta e meia me acha uns bons lançamentos. Daqui algum tempo todo mundo vai querer esse filho da puta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite joga com um 9 referência, como vocês acham que dá pra colocar o Lucas no lugar do Jesus? Sem contar que o Lucas nunca foi convocado.

O erro máximo do Tite foi ter Fabinho fora e Coutinho dentro. O primeiro é mais grave ainda, seria meu titular. O segundo nem tanto, só fico com medo dele preterir Arthur/Paquetá/Allan pra colocar o marmanjo.

A questão do Fernandinho é complexa. É um dos melhores volantes do mundo, mas não sabem potencializar o cara na seleção. Jogam ele no mesmo contexto do Casemiro e foda-se. Ou seja, se for pra fazer igual às outras Copas, eu não chamaria.

4 horas atrás, skp disse:

Mereciam uma chance: Rodrigo Caio.

Tá muito bem, mas nem foi chamado no pós-Copa, não faria sentido chamar direto pra Copa América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe pro planejamento da copa que ficou todo cagado.

Nosso goleiro pro jogo contra o Qatar será o Ederson. Vai ter final de champions, vão chegar tudo depois da convocação. Vai faltar uns dias pra já estrear com pressão de vitória. Puta que pariu. Tá zoneado desde agora.

Vai ter atleta chegando dia 1 outros chegando dia 4 e o Cássio vai chegar em cima da hora juntamente com outros atletas. Arthur então, pfffffff....

Só de imaginar que o Coutinho ou o Paquetá ficarão espetados já fico bolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Leho. disse:

Concordo quanto ao Miranda, mas aqui vale citar o seguinte: o Thiago acabou de fazer uma artroscopia no joelho, tá sendo monitorado pelo STAFF da Seleção e os caralho. Vai chegar pra Copa América em cima da hora quanto à recuperação, e isso com seus 34 anos nas costas.

Eu não levaria nem Thiago, nem Miranda. Dedé e Geromel por exemplo, ou até mesmo o Rodrigo Caio, completariam melhor esse setor.

 

E quem caralhos é Luiz Felipe?! ??

Me perguntei a mesma coisa. Pesquisei e é o garoto da Lazio que foi convocado para a seleca sub23.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Perissé disse:

Tite joga com um 9 referência, como vocês acham que dá pra colocar o Lucas no lugar do Jesus? Sem contar que o Lucas nunca foi convocado.

O erro máximo do Tite foi ter Fabinho fora e Coutinho dentro. O primeiro é mais grave ainda, seria meu titular. O segundo nem tanto, só fico com medo dele preterir Arthur/Paquetá/Allan pra colocar o marmanjo.

A questão do Fernandinho é complexa. É um dos melhores volantes do mundo, mas não sabem potencializar o cara na seleção. Jogam ele no mesmo contexto do Casemiro e foda-se. Ou seja, se for pra fazer igual às outras Copas, eu não chamaria.

Tá muito bem, mas nem foi chamado no pós-Copa, não faria sentido chamar direto pra Copa América.

Ele o convocou num fase pior, onde era questionado.
Agora que está jogando bem tem que ir ué!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...