Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

Agora foi! Finalmente chegou a vez do Lagarto no Sergipano. E o Borracha já pode receber o título de "Carrasco" do Confiança. Parabéns pelo título, muito merecido! 

Que venha a Série D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, levei 3 dias para conseguir acabar a leitura, então não lembro mais os detalhes que iria comentar. So lhe digo uma coisa, a vingança de Aribé virá na serie D!

🤣

Parabens por mais um título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2020 em 20:07, marciof89 disse:

Após esse gol, os jogadores adversários perderam a confiança

Notei a jogada aqui. Camadas de sarcasmo contra Aribé, o Judas.

Por falar nisso, notei que entre as distintas contratações não havia uma de técnico adjunto para o lugar de Aribé. Como Mac está se virando sem um "mudar mentalidade de Positiva > Defender"? Digão será efetivado?

Foi uma bela campanha conduzida com jogadores de nomes não tão belos. Entendo até a motivação do treinador querer se demorar mais um pouco em Sergipe, mesmo com o trabalho feito.

Parabéns! Mais uma bandeirinha assinalada no banner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2020 em 20:07, marciof89 disse:

Merda

Ri sozinho ao ler de cara isso e ver a linda mulher segurando o botão com o escudo do Inter. Claro que o resultado não podia ser diferente. Agora vamos ao que interessa, a Confiança foi por água abaixo dessa vez, confiança deles, né? Afinal não foi por sorte, mas por competência mesmo já que em vários confrontos o time foi superior ao velho e chato adversário das últimas temporadas. Bem, não há muito o que dizer mesmo, exceto que passou uma borracha de vez nessa busca pelo tão disputado título. Parabéns por mais um na coleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2020 em 19:48, mfeitosa disse:

Agora foi! Finalmente chegou a vez do Lagarto no Sergipano. E o Borracha já pode receber o título de "Carrasco" do Confiança. Parabéns pelo título, muito merecido! 

Que venha a Série D!

Borracha passou a borracha legal! Que jogador completinho, gostei dele. O ruim de encaixar o time e vencer o estadual é que a gente se apega e tem que ir embora, aí os jogadores ficam... hahahaha

Valeu Feitosa!

 

Em 07/05/2020 em 22:07, Andreh68 disse:

Cara, levei 3 dias para conseguir acabar a leitura, então não lembro mais os detalhes que iria comentar. So lhe digo uma coisa, a vingança de Aribé virá na serie D!

🤣

Parabens por mais um título!

Será que Aribé vai se vingar? Mordido ele está com certeza (e teve sangue nos olhos nas 2 partidas sim hahaha)

Valeu André!

 

Em 08/05/2020 em 00:02, LuisSilveira disse:

Notei a jogada aqui. Camadas de sarcasmo contra Aribé, o Judas.

Por falar nisso, notei que entre as distintas contratações não havia uma de técnico adjunto para o lugar de Aribé. Como Mac está se virando sem um "mudar mentalidade de Positiva > Defender"? Digão será efetivado?

Foi uma bela campanha conduzida com jogadores de nomes não tão belos. Entendo até a motivação do treinador querer se demorar mais um pouco em Sergipe, mesmo com o trabalho feito.

Parabéns! Mais uma bandeirinha assinalada no banner.

Mac nunca vai esquecer essa história do Aribé, tal como um corno jamais esquece o chifre.

Na verdade até foi contratado um adjunto, mas o papel dele foi basicamente "respirar e olhar, somente". HAHAHAHA

E no fundo, Digão sempre foi um auxiliar "espiritual", com o perdão do trocadilho.

Como falei aqui em cima pro Feitosa, o triste é se apegar a campanha, jogadores, time... e ir embora. Mas é pelo bem do save. Mac já se aproxima dos 50! Eu queria terminar o save com no máximo 70 pra ser realista, o que ainda daria uns 25 anos para 17 títulos. É uma margem pequena, então tem que correr mesmo. 😞

Valeu Luis!

 

13 horas atrás, Vannces disse:

Ri sozinho ao ler de cara isso e ver a linda mulher segurando o botão com o escudo do Inter. Claro que o resultado não podia ser diferente. Agora vamos ao que interessa, a Confiança foi por água abaixo dessa vez, confiança deles, né? Afinal não foi por sorte, mas por competência mesmo já que em vários confrontos o time foi superior ao velho e chato adversário das últimas temporadas. Bem, não há muito o que dizer mesmo, exceto que passou uma borracha de vez nessa busca pelo tão disputado título. Parabéns por mais um na coleção.

Po bicho, que sacanagem logo de cara o Inter, podia ter sido pelo menos um time de Série B/C, a gente perderia tb mas ainda daria pra sonhar 🤣

Nossa, o Lagarto foi bem superior mesmo, jogamos todos os jogos sufocando eles. E nem é como se muitos jogadores bons tivessem chegado, foi mais questão do time assimilar a tática mesmo, além da evolução natural dos jogadores. Foi um excelente título, agora é finalizar a passagem por Sergipe com a Série D.

Valeu Vannces!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um chorume, mas eu me destaco, já diria a figurinha hahaha

Esse título foi inquestionável, quatro vitórias sobre o maior rival e todas elas com um desempenho forte. O título é merecido e agora espero que consiga a cereja do bolo, que é um acesso à série C.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

 

Em 10/05/2020 em 10:44, vinny_dp (17x1) disse:

Eu sou um chorume, mas eu me destaco, já diria a figurinha hahaha

Esse título foi inquestionável, quatro vitórias sobre o maior rival e todas elas com um desempenho forte. O título é merecido e agora espero que consiga a cereja do bolo, que é um acesso à série C.

 

A inspiração pra fazer o título do post foi a figurinha mesmo hahahahaha

O título teve sabor de conquista daquelas que ficam pra memória. Sobre a Série D... veremos agora. hahaha

 

do-oiapoque-ao-chuia18f23bcda62f2fe.png

12.4 - Os minutos finais em Sergipe.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Cf44b2940118b05eb.png

Após o incontestável título, sobrava tentar subir o Lagarto para a Série D. Confesso que a tarimba de campeão estadual pesava, e eu achava que daria para fazer uma graça mesmo. Ainda assim, apareceram algumas oportunidades de mercado para reforçar o time. Como eu gosto de pensar que estou no clube para deixar um legado, corri atrás de bons jogadores para deixar uma estrutura sólida aqui.

A01ab71c0685799f11f.png

O primeiro bacuri que eu contratei foi o Jarlesson. O olheiro parece que estava chapado, se acha que esse cara tem potencial pra chegar a 5 estrelas, porém para a Série D eu julgo que ele é mais do que aceitável. O único problema é o nome mesmo, mas nosso clube já está acostumado com esses nomes horrorosos.

 

A0239eb374ff2036352.png

Damián surgiu na base do Defensor-URU e eu até me assustei com ele aceitar jogar por nós, dada a qualidade que julgo que ele tenha. Eu queria alguém pra substituir o Rafael quando ele fosse convocado e acho que achei esse cara (apesar de gostar também do Bira). Aqui, pesou o fato do uruguaio também jogar pelas pontas.

 

A03932059cb60bc05cd.png

Agora, a grande surpresa foi conseguir contratar esse cara aqui: GILMAR. Ele me lembra muito o Damian que contratei nas épocas de Serra, é um zagueiro já bem completinho e tem apenas 18 anos! O garoto surgiu na base do Serra Talhada e nos custou a bagatela de 3 bala tamarindo e 2 carambolas. Sim, é isso mesmo que você ouviu, liberaram o garoto 0800 só porque eu tenho olhos bonitos.

O único problema é que ele só vai poder jogar pelo Lagarto se chegarmos a segunda fase da Série D, pois está jogando um torneio idiota qualquer com a Espanha Sub-19.

 

A006246f3a25a765b21.png

Bem, geralmente os grupos na Série D concentram 2 times de um estado, raramente sendo 3 de um mesmo estado. E claro, regionalizados. Nosso grupo então seria o Grupo I, que além do já redondamente conhecido Confiança, ainda teríamos a companhia de 2 pedreiras: O Fluminense de Feira e o Atlético de Alagoinhas, ambos da Bahia. Eu lembro até agora da reação do Digão quando assistiu o sorteio comigo:

- Cê tá ferrado, ein?
- Rapaz, eu achei que a gente iria cair junto de um estado menos pesado. Mas logo a Bahia? Putz. Podiam ter sido mais legais. Ainda mais que o Atlético recém caiu da Série C.
- Pensa positivo, você já venceu 4x o Confiança esse ano.
- É, mas Aribé deve estar tão puto que eu não duvido que ele vá partir com tudo pra cima de nós.

O bacana foi ver no sorteio vários ex-clubes que eu treinei: Serra, São Raimundo-RR, Vilhenense e Corumbaense estavam por lá. Seria legal passar de fase e enfrentar um deles.

Porém a imprensa não deu muita bola para nossa campanha no estadual, botando a gente em 64º... num campeonato que tem 68 times. Pior que o Corumbaense estava em último, que fase para o time sul-matogrossense.

A0829102a3df984d697.png

 

Bom, demos largada na nossa campanha indo até a Bahia pra enfrentar o tricolor. Eu estava com um pouco de medo de enfrentar os caras pois não sabia muito deles e pelo relatório do olheiro, o time deles era nível Confiança. Ou seja: pedreira. Ainda mais que o estádio estava lotado, cerca de 370 torcedores não paravam de dormir na arquibancada. Mas ainda nos 35' Ayrton tratou de garantir nossos primeiros 3 pontos, garantindo o 1x0 que iria durar até o fim do jogo, que foi até que equilibrado, viu? Digo, concluímos bem mais que eles, mas eles tentaram trabalhar as jogadas e tal, pena que nosso time é amplamente conhecido como um ladrãozinho de bolas audaz.

A04533aaa5f3deb2699.png

 

6 dias depois e lá estava o confronto mais esperado do ano, pelo menos para mim e Aribé. Lembro que peguei minhas coisas no carro, quando vi uma mão apoiada no capô do carro: Era o próprio.

- Olha só seu babaca, eu to cansado dessa treta nossa.
- Ué... mas não foi você quem disse que eu tinha que tirar o pé do acelerador contra o Confiança ano passado? E que isso e que aquilo mimimi, me pergunto o que diabos aconteceu que você acuou seu timeco e não aguentou nossa pressão...
- Era outra situação Elliot, o futebol é dinâmico, num dia você tem um time ruim e...
- E o que, Aribé?
- Err
- Pode falar, o Lagarto hoje tem um time muito melhor que o Confiança. Você recuou o time e percebeu que não ia adiantar patavinas. Mas sabe o que é mais legal? São quase os mesmos jogadores do ano passado. Como temos um time melhor? É simples meu amigo, eles acreditam em mim e eu acredito neles. Se eu peço pra eles jogarem pra frente é por que eu acho que eles podem jogar pra frente. Se eu falo pra eles fazerem uma contenção, é por que eu acredito que não tem opção. Entende? Eu quero ganhar a qualquer custo, mas eu não sou burro. Se eu confio nos meus jogadores, eu acredito nos meus jogadores!
- Elliot...
- Sabe quantos anos eu estou nesta merda de profissão?

De repente comecei a contar nos dedos e percebi que não sabia de cabeça.

- Muitos anos Aribé! Eu já ganhei mais títulos do que você deve ter de cueca no guarda roupa. E eu fiz você! Porra moleque, você estava encostado na sargeta e hoje treina um time muito mais tradicional do que eu.
- Eu sei...
- SABE NADA. CALA A BOCA. Eu não sou escroto por falar que sou melhor que você. Eu só tenho um currículum que diz isso! Seja humilde quando tiver que ser! Era pra hoje você estar assumindo o Lagarto, pois vai acabar a Série D e eu vou embora. Você era o escolhido Aribé, deveria me ajudar a destruir o Confiança, e não se aliar a eles!
- Eu te odeio, Elliot!
- Beleza, agora pega esse ódio e enfia no

Foi quando surgiram os repórteres. Flashes, uma gritaria... não dava pra me concentrar. De repente quando dei por mim, Aribé tinha sumido, e tudo o que me restava eram moscas enchendo o meu saco e perguntando coisas sobre revanche, previsões e etc. Tratei de ignorá-los e fui para o vestiário, pois havia mais uma batalha para enfrentar.

Aribé armou o time da mesma forma que nos jogos pelo estadual. "Tão previsível", pensei eu. Mas apesar do jogo bastante equilibrado, dessa vez deu eles. E olha, foram bem cirúrgicos: 2 chutes a gol, 2 gols. Já a gente não conseguiu marcar. No fim, vitória com gosto de cajuína pra Aribé.

A059f078f3d41d079f8.png

 

Nossa vida acabou ficando mais complicada na terceira rodada, quando recebemos o Atlético em nossa casa. Fizemos um jogo bem ruim, onde apesar de Rafael ter aberto o placar, o time adversário conseguiu empatar logo após. Muitos jogadores nossos receberam amarelo, teve até pênalti (muito bem defendido pelo nosso paredão UEDSON) pra eles. Foi um milagre não ter saído um vermelho dali. Empate ruim para nossas pretensões, precisávamos vencer de novo.

Já seguindo a tradicional inversão das partidas na volta, enfrentamos o Atlético de novo, dessa vez lá em Catu. E meus amigos, que partida. Não tomamos nenhum conhecimento de um time recém-rebaixado da Série C. No primeiro tempo até que as coisas estavam frias, abrimos o placar mas eles empataram logo após, apesar de eles só terem 10 em campo (Douglas foi expulso no primeiro lance da partida). Só que no segundo tempo outro deles foi expulso e nós marcamos 3 gols em 5 minutos (Borracha, Jader e Lucas Newiton). Eles ficaram tão atônitos que fizeram uma substituição tripla e tiraram os 3 atacantes pra botar 2 meias e 1 lateral. No fim deu nada, o trator já estava passado e só bastava enterrar o defunto: 4x1. Partida desastrosa do adversário. Mas hey, eu não me importo.

A06b85f90c073550f34.png

 

A quinta partida foi contra o Confiança de novo, dessa vez lá no Lourival Baptista.

- Acho que depois do que você disse, Aribé nunca mais vai querer olhar na sua cara.
- Eu só falei a verdade e eu não estou aqui pra ser babá de criança. Tirei ele da sarjeta, cuidei do cara, dei um propósito pra vida dele. Nem fiz isso querendo nada em troca não exceto um pouco de respeito. Se ele preferiu enfiar o respeito por mim no popô e ir para o time que me esculachou, eu não posso fazer nada.
- Então o seu problema...
- Claro Digão. Dei o que comer pro cara e ele preferiu sentar à mesa do meu inimigo na primeira oportunidade, mesmo sabendo o que fizeram comigo. Que ele fosse para qualquer outro time.
- Entendi. Agora entendi.

Esse jogo foi quente. Digo, quente só dentro de campo, pois fazia incríveis 21 graus e estava uma friaca dos infernos, pelo menos para os padrões nordestinos. O primeiro tempo foi uma droga, não sei se os rapazes estavam congelados, mas saiu nada de nenhum lado. O segundo tempo porém...

Ayrton abriu o placar logo que o segundo tempo começou. Bom sinal! Quinta vitória em cima do Confiança no mesmo ano, é pedir demais????

É. José Adagílton empatou 10 minutos depois. Que raiva bicho. Rafael errou logo após 2 chances claríssimas de gol, uma o goleiro se esticou todo pra pegar uma bola que quase o encobriu, e na outra o garoto isolou mesmo já tendo tirado o goleiro da jogada. Tenebroso...

Mas o pior é que o jogo já se encaminhava para o fim, os torcedores já estavam indo embora, até que aquele vagabundo do Garrincha virou já nos acréscimos. E Dentinho ainda botou mais uma pá em cima da gente: 3x1. Do banco de reservas dele, enquanto os jogadores comemoravam efusivamente, dava pra ver Aribé fazendo um gesto peculiar com as mãos: Enquanto uma fingia estar girando algo no ar, na outra o dedo médio ia levantando aos pouco até que ele se mostrava pra mim. Um exímio caso de um belo filho duma p***.

A076c1f924ec3aae49b.png

 

Precisando então da vitória mais do que tudo nessa vida, recebemos o já eliminado Fluminense pra tentarmos pegar o segundo lugar. E na Série D, segundo lugar nem é garantia de classificação, pois só vão os melhores segundo lugares.

Olha, vencemos mas vou negar não, foi um jogo feio, tipo quando você é o mais feio da turma e a menina bonitinha te pega sabe? Aí ela chega pra você e fala: Olha, gostei de te pegar, mas não conta pra ninguém não que eu tenho vergonha.

A097ffc9b02859c0c0e.png

 

No fim conseguimos a classificação (contando com a ajudinha do Confiança, que venceu o Atlético)

A1513c4b03fb8fc98a3.png

 

Mas o pior não foi nem o sufoco da partida, já que no fim das contas a gente venceu por 2x0, conseguimos a classificação e tal. O feio saiu bonito né? Bom... não exatamente, pois:

A103195e0d657eed0f9.png

5 JOGADORES ESTAVAM SUSPENSOS!!!!!!

Borracha levou o vermelho direto na partida contra o Flu. Os outro 4 levaram o terceiro amarelo na partida. E pra piorar, Rafael havia sido convocado de novo pra Itália Sub-19 e nos reservas tinha jogador voltando de lesão. E o nosso adversário não era qualquer time, era o finalista do campeonato candango, o Brasília. Chamei então todos os 5 jogadores pra uma conversa.

- Olha, eu poderia estar reunindo vocês aqui para estar dando parabéns, mas vocês estão de parabéns por conseguirem arrumar tantos cartões!!!
- Mas professor, o senhor pediu pra gente partir pra cima dos caras e desarmar na força.
- Poisé, e vocês estão desde o ano passado fazendo isso de forma louvável!!! MAS AGORA DE REPENTE DECIDIRAM SER DESLEAIS. O QUE ACONTECEU COM O DESARME DE VOCÊS??? Vocês são bons nisso né, eu sei que são. Borracha nossa senhora, eu confio tanto em ti, capitão do time, joga tão leal, como foi me entrar com as 2 pernas no adversário??? ein? COMO GAROTO??? E você Edvaldo, fez um estadual tão bom, não tomou nenhum amarelinho sequer, já tava te chamando de novo Gamarra por ai...

Quando vi um rapaz levantando a mão pra pedir a fala, eu já tratei de ser educado.

- E CALA A BOCA NINGUÉM AQUI VAI FALAR A NÃO SER EU. Eu acredito em quem vai substituir vocês, mas se a gente for eliminado, a culpa é de vocês. E se passarmos, o mérito é só deles. Vocês acabam de tornar mais difícil a vida dos rapazes, e eu espero que dêem o sangue no treinamento pra merecerem voltar pro segundo jogo. Todos os 5 vão trabalhar dobrado durante a semana.

Fomos então amplamente desfalcados para a partida de ida. Eu só pensava em aguentar com garra aquele que poderia ser um atropelo do adversário. Segundo o relatório de nosso analista, no time titular deles a maioria tinha capacidade de 4 estrelas, eram amplamente favoritos à subida. Mas sabem aquele papo que eu digo sempre né, ninguém faz Elliot mudar seu plano de jogo, então fomos com o mesmo plano de sempre, com a mesma preleção de sempre e tentando passar tranquilidade pros garotos. E com muito sacrifício e suor despejados em campo, conseguimos arrancar um quase heroico empate em 0x0 na casa dos caras. Fizemos falta a dar com pau, já que a ideia era mesmo truncar o jogo. Mas dessa vez fomos leais, conforme a escola McNamara ensina.

A1107f8ac22aad51b6f.png

 

Pra partida de volta eu decidi respeitar o resultado hercúleo que o time conseguiu na ida e levei os mesmos jogadores a campo. Era o mínimo que eu poderia fazer por aqueles que honraram o uniforme enquanto tantos estavam de fora. E apesar do incrível ímpeto que demonstraram durante toda a partida, acabamos eliminados por um gol que saiu já próximo do fim, quando achava que a disputa por pênaltis viria. Talvez a história teria sido outra se eu jogasse com os não vermelhados, mas eu preferi seguir a minha régua de justiça.

A12ed7472cb9ecbf8c1.png

 

E modéstia a parte, sei que deixo uma equipe muito capaz de batalhar pelo acesso na próxima temporada.

A143aaf9702d337b840.png

Infelizmente nem tive tempo de ver Gilmar em campo, pois logo que voltou da seleção ele se lesionou. Mas tenho certeza que o torcedor do Lagarto vai ter muitas alegrias com o rapaz.

Alguns dias depois da partida e já ciente de que eu iria embora, o presidente, numa tentativa desesperada, me trouxe a notícia de que havia negociado as dívidas do clube e que o Lagarto teria uma boa margem de dinheiro para transferências na próxima temporada.

A137f52a92b4e3ce885.png

 

- Eu fico feliz seu Arisvaldo, mas eu não vou desviar do meu caminho.
- Rapaz, você tem a chance de fazer história no Lagarto, nos ajudar a subir, o céu é o limite!
- Com todo respeito presida, mas eu já fiz história no Lagarto. Sergipe agora é uma bandeirinha pro meu banner e o senhor sabe desde o início qual é o meu objetivo de vida. Mas vocês sempre terão em mim um torcedor, estarei sempre acompanhando e torcendo para que consigam alçar voos mais altos.
- É difícil convencer você ein, garoto?
- Também já não sou mais um garoto né? Quase 47 anos na cara, eu tô mais para um tiozão de meia idade hahaha

Depois dessa conversa agradável, me despedi dos jogadores, principalmente dos que eu havia sido tão rigoroso antes. Disse que são ossos do ofício e que eles levassem aquilo como um ensinamento. No fim, julgo que minha passagem pelo Lagarto foi positiva e bem emotiva. Foram 3 anos à flor da pele, amizades e inimizades... foi um belo percurso.

- Alô Elliot.
- Fala Lúcio, o que manda?
- Bom, além de um monte de demandas para entrevistas, eu acho que tenho um novo emprego pra você.
- Rapaz, rápido assim é?
- Eu sou profissional rapaz, deu baixa na carteira eu já estava te realocando no mercado. E bom, tem um time da Paraíba que tá querendo seus trabalhos.
- Bom que eu não saio do Nordeste. Pode dizer que sim.
- Beleza então. Mas já aviso de cara: O time é amador.
- Vish, aí engrossou o caldo...

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - C12.4 - Os minutos finais em Sergipe. [Att: 11/05]

Fez uma campanha digna, mas, não fosse o objetivo do save ser o estadual, ficaria bem curioso de ver mais duelos entre Lagarto e Confiança. 

Na segunda fase, pesaram os desfalques. Não sei se faria o mesmo em relação aos suspensos, mas estou de acordo com a sua atitude.

Pena você não ter aproveitado o Gilmar. Realmente parece ser um baita zagueiro e ajudaria bastante no campeonato.

Esse Lúcio aí é bom de trabalho hein. Já te arrumou emprego novo, uma bela bucha hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow saiu do Lagarto e vai para um time amador da Paraíba? Esse Lúcio tá de sacanagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível que um Campinense, talvez um Treze, não esteja sem treinador e disposto a contratar o Elliott. Vai se enfiar em mais um time amador, e dessa vez em um estado com times mais fortes e tradicionais, para dificultar ainda mais o trabalho.

Em relação a Série D, eu nem comento muito. Pelas expectativas que tinham, foi bem até. Uma pena que não manteve o fôlego do Estadual nem mesmo pra jogar contra o Confiança, onde viu o Aribé sair por cima, mas eu sinto que ele ainda vai aparecer na história. Inclusive, como foi Aribé e companhia na Série D, chegaram longe ou caíram cedo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, decepcionado com esse Elliot.

O cara era gente fina, ta mó marrento. Crescendo em cima do sem teto...

ta precisando muito de foot-cartoon-vector-icon.jpgfoot-cartoon-vector-icon.jpgletra-k.jpg

Mas Aribé, se não conseguiu acabar com a rixa criada por Mac no capô do fusca, deu a troca em campo.

Mas mais um estado na lista de Mac, que vai começando a aparecer um Womanizer, uma atrás da outra.

 

PS. Marcio sem acento, o povo azucrina quem sobe rápido demais, sem nexo com a realidade, mas me parece que o Elliot já tem uma reputação que de para pegar um time melhorzinho. Amador ta criando dificuldade demais! No mais, seja feliz na Paraíba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Levando em conta que os objetivos são mais levados para o ponto de conquistar estaduais, é óbvio que se sente menos o que ocorre na Série D, mas se não me engano, o retrospecto do Mac nessa competição não é lá dos melhores...

Contudo, veio, fez o que tinha que fazer, agora é hora de dar o passo adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, marciof89 disse:

Damián surgiu na base do Defensor-URU e eu até me assustei com ele aceitar jogar por nós, dada a qualidade que julgo que ele tenha. Eu queria alguém pra substituir o Rafael quando ele fosse convocado e acho que achei esse cara (apesar de gostar também do Bira). Aqui, pesou o fato do uruguaio também jogar pelas pontas.

Não tiro o óbvio mérito de ele vir atuar no Lagarto, mas me pareceu que ele é lento como o passar dos éons para atuar como ponta. Ele rendeu nessa posição?

 

21 horas atrás, marciof89 disse:

- Eu te odeio, Elliot!

Confesso que imaginei Aribé, esse jovem senhor marcado pela vida, gritando isso e correndo como uma adolescente. Se estivesse em uma casa, ia bater a porta do quarto.

 

21 horas atrás, marciof89 disse:

No fim, vitória com gosto de cajuína pra Aribé.

E isso foi um anti-clímax (se bem que uma vitória aí dificilmente seria um clímax) depois da acalorada discussão. Gostaria de ver uma versão desse post em um "Aribé's cut", mostrando a outra visão da coisa toda.

 

21 horas atrás, marciof89 disse:

5 JOGADORES ESTAVAM SUSPENSOS!!!!!!

Glórias e delícias do desarme agressivo. Já dei um reload involuntário aqui dando tapa no meu notebook por expulsão burra de jogador.
No entanto, gostei da consistência e palavra de Mac, mesmo que tenha resultado em derrota. Em tempo, jornada dupla de trabalho vai ser regra em saves onde meus jogadores façam isso, seguindo sua ideia. Tá anotado.

 

No todo, acredito também que você colocou o Calangão em outro degrau. Foi uma campanha cheia de erros e acertos, com direito a um rival e um Judas.

Agora, time amador na Paraíba? Será que isso não vai levar tempo demais, levando-se em conta a aposentadoria do técnico em uma idade realística, conforme você tinha proposto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma campanha interessante na Série D, mas o time ainda não parecia preparado para este nível de disputa. Esse mata-mata da Série D, assim como da C, é bem complicado. Tem que tudo dar muito certo e os desfalques acabaram fazendo a diferença. 

Vai para a Paraíba? Seria um mudança do Lagarto para o "Dinossauro"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2020 em 08:43, vinny_dp (17x1) disse:

Fez uma campanha digna, mas, não fosse o objetivo do save ser o estadual, ficaria bem curioso de ver mais duelos entre Lagarto e Confiança. 

Na segunda fase, pesaram os desfalques. Não sei se faria o mesmo em relação aos suspensos, mas estou de acordo com a sua atitude.

Pena você não ter aproveitado o Gilmar. Realmente parece ser um baita zagueiro e ajudaria bastante no campeonato.

Esse Lúcio aí é bom de trabalho hein. Já te arrumou emprego novo, uma bela bucha hahahah

Definitivamente é uma passagem que eu sinto por não continuar, terceiro clube que eu abandono com a sensação de que dava pra fazer mais, mas vai ficar no imaginário dos fãs do Mac huahuahaha

Olha, eu naturalmente não faria, mas pensando como técnico (e mais como o próprio personagem) não tem praonde correr, ainda mais num capítulo que falava sobre fidelidade de ideais. Eu to tentando mostrar aos poucos na história a evolução do personagem, as vezes fico com medo de acharem que isso não condiz com o passado do personagem, mas o passado justamente o mudou (sei que não foi o que você disse, mas queria deixar registrado mesmo assim HAHAHAHHA)

Segundo excelente zagueiro que eu consigo no save, esse muleque vai acabar parando num bom time da Série A, ou vai pra Espanha (pq né, tem dupla cidadania, e a título de curiosidade, nasceu em Taubaté hahaha)

Melhor emprego! ahahhaah

Valeu Vinny!

 

Em 11/05/2020 em 09:11, LC disse:

Pow saiu do Lagarto e vai para um time amador da Paraíba? Esse Lúcio tá de sacanagem?

Mas o que o Lúcio mais está é de sacanagem né? AHHAAHHAHA o cara me arrumou um time amador. Não posso contar muito, mas é mais engraçado do que parece.

 

Em 11/05/2020 em 11:14, Peepe disse:

Não é possível que um Campinense, talvez um Treze, não esteja sem treinador e disposto a contratar o Elliott. Vai se enfiar em mais um time amador, e dessa vez em um estado com times mais fortes e tradicionais, para dificultar ainda mais o trabalho.

Em relação a Série D, eu nem comento muito. Pelas expectativas que tinham, foi bem até. Uma pena que não manteve o fôlego do Estadual nem mesmo pra jogar contra o Confiança, onde viu o Aribé sair por cima, mas eu sinto que ele ainda vai aparecer na história. Inclusive, como foi Aribé e companhia na Série D, chegaram longe ou caíram cedo?

Realmente não tinha como ir parar no Treze ou no Campinense, teria que ser sorte. Todo início de ano tem pelo menos um time dos estaduais sem técnico e né, a gente vai em quem precisa pra agilizar o save, mas saindo da Paraíba, isso vai acabar. Mesmo pq o nível vai subir e aí vou poder escolher com muito mais calma.

Então, sobre o Confiança, eles até passaram do Juazeirense, mas depois caíram para o Penedense, que acabou subindo. Quem foi campeão da Série D em 2038 foi o Santos AP (Alô @Tsuru!) Mas eu acho que dava pra ter ido mais longe também, fiquei triste. Time a gente tinha.

 

Em 11/05/2020 em 18:53, Andreh68 disse:

Cara, decepcionado com esse Elliot.

O cara era gente fina, ta mó marrento. Crescendo em cima do sem teto...

ta precisando muito de foot-cartoon-vector-icon.jpgfoot-cartoon-vector-icon.jpgletra-k.jpg

Mas Aribé, se não conseguiu acabar com a rixa criada por Mac no capô do fusca, deu a troca em campo.

Mas mais um estado na lista de Mac, que vai começando a aparecer um Womanizer, uma atrás da outra.

 

PS. Marcio sem acento, o povo azucrina quem sobe rápido demais, sem nexo com a realidade, mas me parece que o Elliot já tem uma reputação que de para pegar um time melhorzinho. Amador ta criando dificuldade demais! No mais, seja feliz na Paraíba!

Considerando o tempo que o Mac tá sem a Julia e sem dar uma dentro, eu diria que ele tá precisando mesmo HAHAHAHHAHA

Aribé, vale lembrar, mocou Elliot na decisão do estadual. No fim, pode-se dizer que ele até riu por último. Mas vai saber se eles vão se cruzar de novo, né?

Então, sobre o time amador, concordo! Não criei dificuldade pois fui tapeado, quando cheguei no clube eu não sabia, descobri que eles rebaixaram o status. Não faz sentido algum! kkkkk agora que já cheguei lá, não vou abandonar o barco, só se for demitido mesmo. E eu acho que dá pra tirar leite dessa pedra aí.

Valeu André!

 

Em 11/05/2020 em 23:24, Henrique M. disse:

Levando em conta que os objetivos são mais levados para o ponto de conquistar estaduais, é óbvio que se sente menos o que ocorre na Série D, mas se não me engano, o retrospecto do Mac nessa competição não é lá dos melhores...

Contudo, veio, fez o que tinha que fazer, agora é hora de dar o passo adiante.

Na verdade o pessoal esquece, mas o Elliot foi campeão da Série D com o Serra. Faz tempo, é verdade, mas foi! hahaha

Apesar de estar gostando muito dessa fase hardcore do desafio, to ansioso pra passar logo da Paraíba e ir para os estados com um pouco mais de reputação no mundo do futebol, cansei de treinar pereba 🤣

 

Em 11/05/2020 em 23:24, LuisSilveira disse:

Não tiro o óbvio mérito de ele vir atuar no Lagarto, mas me pareceu que ele é lento como o passar dos éons para atuar como ponta. Ele rendeu nessa posição?

Confesso que imaginei Aribé, esse jovem senhor marcado pela vida, gritando isso e correndo como uma adolescente. Se estivesse em uma casa, ia bater a porta do quarto.

E isso foi um anti-clímax (se bem que uma vitória aí dificilmente seria um clímax) depois da acalorada discussão. Gostaria de ver uma versão desse post em um "Aribé's cut", mostrando a outra visão da coisa toda.

Glórias e delícias do desarme agressivo. Já dei um reload involuntário aqui dando tapa no meu notebook por expulsão burra de jogador.
No entanto, gostei da consistência e palavra de Mac, mesmo que tenha resultado em derrota. Em tempo, jornada dupla de trabalho vai ser regra em saves onde meus jogadores façam isso, seguindo sua ideia. Tá anotado.

No todo, acredito também que você colocou o Calangão em outro degrau. Foi uma campanha cheia de erros e acertos, com direito a um rival e um Judas.

Agora, time amador na Paraíba? Será que isso não vai levar tempo demais, levando-se em conta a aposentadoria do técnico em uma idade realística, conforme você tinha proposto?

Na verdade ele era um tapa-buraco. Nas divisões inferiores é MUITO DIFÍCIL achar até titular pras pontas, quiçá reservas. Precisava achar alguém que fizesse ali a posição caso desse merda pros titulares (que apesar do Ayrton ser bom, o seu parceiro na direita era pior que bater em mãe). No fim, o uruguaio só jogou uma partida da campanha, e como centroavante mesmo. Então nem testei 😛

Vou arrumar um spin-off "memórias póstumas de Aribé Cuba". Mas ali como até falei ali em cima, no fim acho que Aribé saiu por cima.

Eu uma vez quebrei real o mouse, não por expulsão, mas por tomar um gol no último instante de um mundial em que eu treinava - olhe só - o Botafogo. Porra, que raiva que fiquei. E jogador que arruma expulsão com 2 pernas no adversário tá pedindo pra ser mandado embora, Mac foi até legal hahahah (acho que ele já sabia que ia embora também, então só deu de ombros e botou os moleques pra correr no sol escaldante do Sergipe). E na real, não curto muito jogar com desarme agressivo, mas como minha duplinha ali na meiúca estavam bem acima da média, eu não me preocupei tanto, mesmo por terem feito um excelente estadual. Ai me aprontam essa.

Então, falei aqui em cima tb, eu fui tapeado, quando cheguei no clube eu achei que era semi-amador (fui ver o clube antes né), mas quando cheguei: amador. Descobri que diminuiram a reputação e eu nem sabia que isso era possível no FM. A parte boa é que tem uns jogadores ainda com contrato $$$$, e no fim, acho até que dá pra arrumar algo do time. Vai ser difícil, mas pra quem já venceu o amazonense com time semi-amador, nada é impossível. Ele vai se virar hahahah

Valeu Luis!

 

12 horas atrás, Arthur Andrade disse:

Tudo que eu queria era o Elliot no meu Galão da massa..... Come to Treze

Olha eu queria muito treinar o Treze, tava de olho neles o save todo hahaha mas infelizmente não me deram bola 😞

 

7 horas atrás, mfeitosa disse:

Fez uma campanha interessante na Série D, mas o time ainda não parecia preparado para este nível de disputa. Esse mata-mata da Série D, assim como da C, é bem complicado. Tem que tudo dar muito certo e os desfalques acabaram fazendo a diferença. 

Vai para a Paraíba? Seria um mudança do Lagarto para o "Dinossauro"?

O mata-mata da Série D é até mais traiçoeiro no meu ponto de vista, pois é uma divisão totalmente desnivelada, tem times muito ruins e times com elencos muito bons, é complicado até de traçar um parâmetro. Pelo menos não fizemos feio (apesar das expulsões horrorosas)

Sobre o dinossauro: Você quase acertou. HAHAHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Márcio, aos poucos estou me atualizando do passado do save. Sensacional a proposta e como você a conta. Saindo das baladas do RJ pra ficar bêbado no Norte hahah. Daqui alguns dias chego ao post mais recente. No mais, boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz essa passagem pelo Lagarto foi bem espinhosa, teve muitas dificuldades nas duas primeiras temporadas contra o Confiança, mas no fim Aribé gostava mesmo de você, está na cara que no estadual ele colocou o time para perder pra ti, porque ele sabia o quanto te doía perder para o Confiança. Agora na Serie D ele tratou de colocar com os pés no chão novamente. Um grande coração tem esse Aribé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2020 em 01:29, Peepe disse:

Desde que vi Paraíba eu tô com o pressentimento que é o Sousa, sabe lá Deus porque. Pelo visto.....

Pelo visto... ERROW!

 

Em 14/05/2020 em 09:14, ElPeroMG disse:

Fala Márcio, aos poucos estou me atualizando do passado do save. Sensacional a proposta e como você a conta. Saindo das baladas do RJ pra ficar bêbado no Norte hahah. Daqui alguns dias chego ao post mais recente. No mais, boa sorte na sequência.

Fala ElPero, bom te ver por aqui! Obrigado pelo incentivo, espero que bote a história em dia em breve hahaha

Valeu!

 

14 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Rapaz essa passagem pelo Lagarto foi bem espinhosa, teve muitas dificuldades nas duas primeiras temporadas contra o Confiança, mas no fim Aribé gostava mesmo de você, está na cara que no estadual ele colocou o time para perder pra ti, porque ele sabia o quanto te doía perder para o Confiança. Agora na Serie D ele tratou de colocar com os pés no chão novamente. Um grande coração tem esse Aribé.

Olha, é uma boa forma de ver as coisas HAUHUASHASUHD mas prefiro acreditar que Elliot teve competência depois de 3 temporadas.

Já na série D... acredito que Elliot é quem tenha facilitado. 😛

Viu só como que tudo é ponto de vista? 🤣

Valeu Diogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do-oiapoque-ao-chuia18f23bcda62f2fe.png

13.1 - Amador é aquele que ama a dor.
<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Na moral, eu acho que Lúcio me odeia. Como ele me arruma um time amador pra treinar? Eu já treinei o Fast que era semi-amador, mas isso é outro nível, contar só com gente não remunerada é complicado, já que isso é basicamente o mesmo que contratar peladeiro. Fosse assim era mais fácil botar Digão em campo: Se não pode chutar bola, pelo menos assusta os outros.

- Porra Mac, aí é sacanagem né?
- Tu tá lendo meus pensamentos também?
- Não po, eu li no fórum enquanto o Marcio escrevia.
- Você inventa cada coisa... mas e aí, o que você acha?
- Bom... eu acho que você tá f...

E antes que Digão falasse, Lúcio chegava com o presidente do time na lanchonete combinada. Um homem bem vestido, jovem, parece mais novo que eu.

- Olá Elliot, estou muito satisfeito de conversar com você. Meu nome é José Carlos Moscatelli e costumo dizer que sou advogado nas horas vagas. hahaha
- Bom saber que se eu xingar a mídia você mesmo já me defende. hahaha
- Não me dê trabalho, eu sei que você gosta dessas... pois bem, o time teve que sofrer um downgrade pois as dívidas estavam altíssimas. O amadorismo compensa pois podemos reter dinheiro sem precisar soltar para grandes investimentos. Isso vai possibilitar a retomada do clube.
- É, mas assim dificulta muito a minha vida enquanto técnico. Como não vou poder contar com bons jogadores?
- Nós ainda temos jogadores contratados que recebem salário, notoriamente são os melhores e ficarão aqui até que recebam contato de outro time. Mas ao que me parece, estão bem satisfeitos de serem treinados por uma lenda.
- Eu sou a lenda?
- "Elliot McNamara, o Rei dos Estaduais". Lembro de ter lido essa notícia num jornal quando ainda era adolescente.
- Nossa, o tempo passa...
- Então, vai aceitar o desafio?
- Bom, eu nunca fui de fugir da dificuldade. Se pra atingir meus objetivos eu precise passar por um time amador, então que assim seja feito.
- Fico agradecido Elliot! Seja bem vindo ao Atlético de Cajazeiras.

do-oiapoque-ao-chui-1b4eff0967e332675.pn


Olha, foram semanas difíceis antes do estadual. Uma coisa é garimpar a base de dados da CBF procurando bons jogadores, outra é achar jogadores amadores pro Atlético. Quem lembra dos meus parcos tempos no Vilhenense, já imagina que eu recorri as redes sociais para procurar alguns jogadores para o time. Claro que não apareceram bons jogadores. Digo, um bom apareceu sim, e vou falar dele agora:

A01cdf4d7277973083a.png

 

É preciso entender que todos os jogadores amadores que contratei são piores do que os que já eram contratados do clube, exceto Rodrigo, que é melhor do que eles. E bom, acredito que para o desafio, ele esteja a altura. É um craque? Não. Mas... não decepciona também. (Diferente dos outros pernas de pau que eu contratei e que eu nem vou me dar ao trabalho de falar sobre).

Além de Rodrigo, vou falar de outros 2 gajos que já estavam no clube.

 

A0249416a3a1e003e62.png

Clóvis é um bom zagueiro, mas tem nome de síndico. Gosto disso, me mostra que ele pode gerir bem seus colegas.

 

A0377b8c1b2cc4f5e55.png

Pelo menos temos um matador lá na frente.

Um ponta, um zagueiro e um atacante. Já temos 3/11 de um time, quem precisa do resto, não é mesmo?

 

do-oiapoque-ao-chui-2992d477180e4341f.pn

Guardem bem minhas palavras: Nenhum estadual foi mais louco do que esse. Acreditem, foi doido demais.

Bom, o estadual é dividido em 2 grupos de 5 times: Os times de um grupo enfrentam o do outro 2 vezes (turno e returno). Isso mesmo, eles não enfrentam os times do próprio grupo. O primeiro de cada grupo vai direto pras semifinais, os 2 últimos vão para um playoff de 6 partidas pra decidir os 2 rebaixados. E os que ficam no meio da tabela, se enfrentam para ver quem pega os primeiros colocados. Complexo né? Vai piorar.

Bom, começamos o estadual com o pé direito: Perdemos de 2x0 para o Nacional de Patos. Não vou negar: foi um jogo equilibrado, eles só tiveram mais sorte do que nós.

Contra o Paraíba, conseguimos nosso primeiro pontinho, empatando em 0x0 um jogo que me deu mais sono que tomar Dramin depois de tomar Whisky. Voltamos a perder, dessa vez por 1x0 para a Desportiva Guarabira.

Aí enfrentamos de novo o Paraíba, que teve jogo adiantado por causa da Copa do Nordeste. E adivinhem só: outro 0x0 tão entediante quanto o primeiro.

E tal como o Paraíba, a Campinense também estava na Copa do Nordeste e teve um jogo seu adiado, ou seja: enfrentamos os caras 2 vezes seguidas. Em ambas perdemos. Ambos por 1x0. No primeiro jogo jogamos mal, no segundo até que demos trabalho, mas não fomos recompensados.

- 2 pontos em 6 jogos, tá doido o bagulho ein, Mac?
- Cara, o pior é que dava pra gente vencer alguns jogos. A gente tá dando azar.
- Azar que vai te levar pro rebaixamento.
- Será que treinar um time amador foi a escolha certa? Lúcio é fogo.
- Bom, você podia ter recusado, mas preferiu ouvir a cobra voadora né?
- Achei que seria legal botar isso no currículum.
- Você tá ficando metido demais.

Talvez eu estivesse mesmo ficando metido demais. A soberba é um dos piores defeitos do homem e ela já me levou a um galpão abandonado pra apanhar. Mas não era tempo de pensar no passado, eu precisava pensar na campanha do time. E a gente enfim conseguiu 3 pontos!

Claro, empatando 3 jogos em sequência: 1x1 contra o Nacional de Patos (nosso primeiro golzinho!) e 0x0 contra Serrano e a Desportiva. A situação era crítica, estávamos na zona dos playoffs pro rebaixamento e eu achei que ia dar ruim. Mas aí veio a salvação, o canto do cisne esgoelado. E veio também um gol contra.

Bom, só faltava o jogo contra o Serrano pra encerrar a primeira fase. Armei o time do mesmo jeito que sempre, mas mandei os jogadores atacarem desde o início, pressão alta, marcação cerrada. "Ou vai ou racha" foi o que eu disse. Essa tática era arriscada, e se comprovou assim logo aos 14' quando Marcelo deu carrinho violento dentro da pequena área. Por sorte só levou amarelo, mas o pênalti foi marcado. Wenderson cobrou, mas José Márcio salvou o que poderia ser o primeiro gol do adversário.

- Ufa.

O Serrano lutava pra sair da zona dos playoffs e estavam agressivos tanto quanto nós. Era um jogo de desesperados. Tanto nervosismo fez eles marcarem um gol contra. 1x0 pra nós.

- Ufa.

Ahéllyson Carlos ampliou pra gente logo após, numa jogada de contra-ataque fulminante.

- Ufa.

Fim do primeiro tempo. 2x0 Atlético de Cajazeiras. Placar que foi até o fim do jogo (e poderia ter sido 3x0, já que o mesmo Ahéllyson desperdiçou um pênalti).

- Ufa.

A079ab5fa6f02df3b89.png

 

Alívio era o que eu realmente sentia. Fomos da luta contra o rebaixamento para uma classificação heroica para as quartas. Merecemos? Não. Mas é futebol meu amigo, coisas estranhas acontecem. Tipo isso aqui: O povo do grupo B surrou a gente que tava no grupo A. Foi tão discrepante, que o primeiro colocado do nosso grupo teria sido rebaixado se estivesse lá.

A0890086bfff3ed7724.png

 

Mas isso nos dava um pouco de tranquilidade, pois enfrentaríamos o Auto Esporte. Time muito mais acessível do que se fosse o Paraíba ou o Campinense. E só fica mais estranho.

Lá fomos nós enfrentar o Auto Esporte, parece até que estou falando de um programa da Globo. O primeiro jogo foi disputado, mas nossos adversários venceram por 2x0 na casa deles. Ok, parece normal. Exceto que vimos 2 GOLS NOSSOS SENDO ANULADOS! DOIS GOLS! UM ERA MUITO GOL SIM.

A1105bdef7079efb533.png

 

Óbvio que isso saiu em todas as manchetes. O presidente estava puto, eu estava nervoso, todos no clube estávamos possessos. E óbvio que eu botei a boca no trombone. Quase recebi uma sanção desportiva, mas naquela altura, eu não estava nem aí pra isso. Por sorte (minha?) eles só me deram uma advertência.

A09728366a368946f9a.png

 

E com muito sangue nos olhos e o coração na ponta da chuteira, fomos para o segundo jogo decididos a fazer o Auto Esporte pagar por aquilo que nem tiveram culpa, já que quem errou foi o árbitro. E coitado deles, foram simplesmente dizimados por nossa fúria taurina. E claro, mantendo a minha tradição de revelar bons jogadores com nomes absurdos, Dircianday foi o homem do jogo, dando um passe e marcando ele próprio o segundo gol. 2x0 e a gente estava nas semifinais por conta da melhor campanha.

A12a9d079b4ce3107a1.png

 

Reencontrávamos então o Nacional de Patos, equipe chata e que tinha até ali a melhor campanha do estadual. Mas arrancamos um empate deles na primeira fase, nada era possível para o Trovão Azul. Respeita nosso time que a gente já foi campeão estadual em 2002!

 

A13c3c1c20bba1c9029.png

Bah, não respeitaram não. Perdemos de 2x1 e por sorte José Márcio pegou aquele que poderia ter sido o terceiro gol deles. Estávamos vivos, mas seria difícil. O gol fora de casa nos dava um alento, se vencêssemos por 1x0 em casa a gente passava.

Foi uma semana longa de preparação. Vi alguns jogadores levando terços para o vestiário, benzendo chuteiras, pedindo ao bom pai que nos ajudasse. Naquele momento me dei conta de que para muitos deles, humildes e amadores, a vida era pura dor e o futebol era a chance de, quem sabe, aparecer para o mundo. Nem que fosse o próprio mundo deles. Escrever o nome na história, bater no peito e dizer que conquistaram um caneco na raça, no suor, no sufoco. Eu achava aquilo tudo muito bonito, e confesso, fiquei inspirado.

Não, nós não vencemos. Mas aquela partida me mostrou que a campanha do primeiro turno foi um desastre por falta de entrosamento. Com o time bem condicionado e coeso, eu posso fazer história de verdade na Paraíba. Não só eu, mas esse tanto de desconhecidos.

Foi um belo jogo, diga-se de passagem. A falta do gol foi só um detalhe triste.

A14bb301001de470799.png

 

O campeonato acabou de forma completamente surpreendente. O Paraíba eliminou a Campinense e logo após o Treze, dois dos times mais tradicionais do estado. Não tiveram força para vencer o Nacional, que acabou ganhando por ter marcado 1 gol fora de casa no empate em 1x1 na partida de ida. Esse era apenas o segundo título estadual do Nacional em toda a sua história, o primeiro eles venceram em 2007. E aliás, desde 2012 que o título do estadual é revezado entre o Campinense (12 títulos) e o Botafogo (14 títulos). O Treze até ameaçou várias vezes com o vice, mas... não saem da fila mesmo.

Aliás o Botafogo não foi rebaixado, mas foi quase.

Mas ok, foi uma boa reta final no fim das contas. Estou satisfeito e certo de que na próxima temporada podemos surpreender.

A16331b4df33d5b5588.png

 

O elenco, tal como podem imaginar, não teve destaques. É difícil julgar. Na próxima temporada é que eu vou entender melhor a que pé estamos.

A173350afbd6bb5db6b.png

 

Alguns meses se passaram desde o término do estadual. O presidente estava satisfeito e comemorava o salto de qualidade mesmo com poucos recursos. Implorei pra que pelo menos botassem o time como semi-amador, mas nada feito. Ele estava certo de que eu seria capaz. Olha, eu até posso ser capaz, mas queria um pouco de facilidade sim. Um certo dia qualquer, já indo embora da sede do clube, botei as chaves em cima do capô do carro e fui dar uma olhada na minha bolsa pra ver se não esquecia nada dentro dela.

- O que você tá procurando Mac? Você tá com as chaves, pô.
- Não é isso Digão, só quero ver se eu tô esquecendo algo.

De fato, o meu fiel cantil estava no escritório. Voltei lá para pegar, mas esqueci as chaves em cima do carro. Quando voltei, não estavam lá. Comecei a vasculhar pra ver se estava no chão, se alguém havia chutado na rua, olhei, olhei e nada.

- Mas que droga, não acredito que vou ter que chamar um chaveiro pra ver isso.
- Ainda bem que seu carro é vagabundo, se fosse aqueles carros com chave eletrônica cê tava ferrado.
- Fica shiu aí rapaz. E eu prefiro os carros antigos, sem direção hidráulica mesmo e tal. Sinto como se estivesse dirigindo um carro de verdade.
- Isso só me soa com você sendo pão duro mesmo. Reformou a casa no Rio mas nem pra comprar um Zsara 100.

E ali, sentado no meio fio discutindo com Digão, eu recebi um cutuque nas costas. Por trás de mim eu escutei o barulho das chaves.

- Acho que você perdeu suas chaves, não é?

Aquela voz, aquele perfume... Quando me virei, eu não podia acreditar no que eu via.

- Júlia?

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - C13.1 - Amador é aquele que ama a dor. [Att: 18/05]

Vou repetir para que o Digão ouça novamente: Time amador na Paraíba? Tá de sacanagem Fujarra?

Mesmo sendo amador até que fez um bom campeonato e já que está pensando em ficar mais uma temporada que seja uma excelente temporada. Está na hora do treinador começar a passear por Goiás, Brasília, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Sai dessa vida de treineiro de time pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu invejo demais o otimismo do Elliot, ganhou 2 jogos o campeonato inteiro e saiu animado.

Eu não sei se eu estou de bom humor mas essa foi uma das atualizações que eu mais ri, quando vi a tabela de classificação então...

Boa sorte na sequência, mas eu também sou favorável que você opte por um caminho mais fácil. Imagina assumir o Treze com todo esse passado recente e enfim tirá-lo da fila. Pede pro Lúcio quebrar esse galho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Já fez um começo digno, e complicada a situação do Botafogo, que na vida real, esteve para ser comprado por um sueco e aí está lutando para não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rachei com o "Clóvis nome de síndico". Me lembrou até a piada da Grande Família, "Margarete parece nome de secretária".

Treinar um time amador não é fácil, sei bem disso. Mesmo assim acho que se saiu bem num Campeonato Paraibano sempre muito difícil, com Treze, Campinense e Botafogo. Vejamos o que o Mac consegue aprontar na próxima temporada e se a Julia não vai mais atrapalhar que ajudar.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Fujarra featured this tópico
  • Nei of unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...