Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

Depois de brincar de Moisés e levar o Andirá a terra prometida, passa para um desafio maior que é treinar um clube de massa. Espero que o estofo que adquiriu durante esses vários títulos estaduais te ajude a encarar a bronca. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, foi rápida essa passagem pelo Acre. Ia comentar sobre os jogadores que contratou e tal, mas já nem tem sentido, porque já tá indo embora do time mesmo...

Enfim, não sei se o nível do estadual é pior do que se esperava ou se o treinador que é melhor, mas parabéns de qualquer forma 😛

Agora vamos ver qual o tal clube de massa.

 

Ah, e sobre o jogador de 31 anos com predisposição física 16... "predisposição física" é o "condição física natural" dos FMs anteriores, não? Se não me engano esse atributo não cai com a idade (ou cai muito mais devagar que os outros), justamente porque ele é pra representar a capacidade natural do corpo do cara, que é algo que a gente tem a vida toda. Tipo, esse atributo regula um pouco a queda dos outros, o cara com baixa condição natural vai ter queda mais rápida nos outros, o cara que tem condição natural alta vai ter queda mais lenta nos demais, porque ele é naturalmente mais atlético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2020 em 17:06, marciof89 disse:

Clube simpático, nunca fez mal pra ninguém, parece o Botafogo no Rio.

Que isso Mcnamara, tem que respeitar. Tem camisa... e maldade ja fizeram algumas, empurrão do Maurício em 89, 95 na Vila, e especialmente o imbroglio com o Sao Paulo no brasileiro de 99.

Ninguem fica falando para eles pagarem a série B né...

Vida pessoal meio que ta nos eixos, apesar do bode, não precisava bater no repórter né.

No Acre realmente se destacou, não deu nem pra se acostumar! Eu teria pego o Vasco 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2020 em 17:06, marciof89 disse:

mas só por ter metido 10x1 no Vasco

Tinha que ser nesse time a goleada citada? Rsrsr. Fiquei curioso com o atributo de cobrança de falta do jogador Carlos Roberto. Mais um título para galeria e nesse caso contra todas as expectativas, até mesmo a sua, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2020 em 17:06, marciof89 disse:

Clube simpático, nunca fez mal pra ninguém, parece o Botafogo no Rio

Que audácia. Esqueceu que "em 1954, colocou o Bangu na roda...". Respeita meus torneios amistosos de Caracas.

 

Sem dificuldade, sem desespero. Mesmo os "Davi X Golias" foram vencidos com tranquilidade. Acre foi mesmo um estado muito amoroso com Mac, quase uma terapia.

Estranhei que o logo do banner não era o mesmo do jogo. Cadê o morcegão? Cadê o meu Valencia tropical?

Aposto que o próximo time está no eixo Sul-Sudeste, convenientemente perto de onde o assombrado técnico tira suas férias.

Uma ideia que me ocorreu é ir fazendo meio que um "checklist" dos estados que já foram, como um mapa do Brasil com os estados passados em cor diferente e tal. O que acha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, .minhas aulas de geografia já foram há  muito tempo, não reconheço essas bandeiras do banner  não. Eram vinte e algo estados e 3 territórios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma pena essa passagem breve no Acre, pelo que você já compartilhou, disse ter gostado e talvez fosse interessante ter prosseguido com essa paixão por aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2020 em 17:43, LC disse:

Clube de massa? Só não pode ser a massa da padaria do seu Manoel Joaquim.😄

Hahahaha nada de clube pão, te garanto XD

 

Em 12/01/2020 em 02:04, vinny_dp disse:

Depois de brincar de Moisés e levar o Andirá a terra prometida, passa para um desafio maior que é treinar um clube de massa. Espero que o estofo que adquiriu durante esses vários títulos estaduais te ajude a encarar a bronca. 

Boa sorte.

Vamos precisar, pois times maiores significam também paciência mais curta. E o próximo time que vou assumir disputa Brasileiro (qual divisão, a descobrir) hahahah

Valeu Vinny!

 

Em 12/01/2020 em 12:25, Danut disse:

Rapaz, foi rápida essa passagem pelo Acre. Ia comentar sobre os jogadores que contratou e tal, mas já nem tem sentido, porque já tá indo embora do time mesmo...

Enfim, não sei se o nível do estadual é pior do que se esperava ou se o treinador que é melhor, mas parabéns de qualquer forma 😛

Agora vamos ver qual o tal clube de massa.

 

Ah, e sobre o jogador de 31 anos com predisposição física 16... "predisposição física" é o "condição física natural" dos FMs anteriores, não? Se não me engano esse atributo não cai com a idade (ou cai muito mais devagar que os outros), justamente porque ele é pra representar a capacidade natural do corpo do cara, que é algo que a gente tem a vida toda. Tipo, esse atributo regula um pouco a queda dos outros, o cara com baixa condição natural vai ter queda mais rápida nos outros, o cara que tem condição natural alta vai ter queda mais lenta nos demais, porque ele é naturalmente mais atlético.

Foi bem rápido na real, nem eu esperava. Tem hora que eu acho que vai ser rápido (Amazonas) e demora, e tem hora que eu acho que vai demorar e acontece isso. Mas acho que nem é o caso do estadual ser ruim não, pois o Rio Branco e o Atlético tinham ótimos times, jogadores no mínimo superiores aos meus. Simplesmente dei nó tático neles (ou prefiro achar isso hahaha)

Eu acho que é isso mesmo, fora que a predisposição física mede o nível de chance que o jogador tem de se lesionar, né? De qualquer forma só imaginei um cara atlético. hahahaha

 

Em 13/01/2020 em 10:33, Lucaix disse:

Clube de massa? hmmm acho que é o Botafogo-PB. Parabens, está chegando em outro patamar na sua carreira!

Rapaz, não vou dizer qual clube é, mas vou dar um spoiler: O Botafogo da Paraíba tá na Série B... do campeonato estadual. HASUHDUSAHD

Mas confesso que gosto deles, curtiria treiná-los. Faz parte 😛

Valeu!

 

Em 14/01/2020 em 15:37, Andreh68 disse:

Que isso Mcnamara, tem que respeitar. Tem camisa... e maldade ja fizeram algumas, empurrão do Maurício em 89, 95 na Vila, e especialmente o imbroglio com o Sao Paulo no brasileiro de 99.

Ninguem fica falando para eles pagarem a série B né...

Vida pessoal meio que ta nos eixos, apesar do bode, não precisava bater no repórter né.

No Acre realmente se destacou, não deu nem pra se acostumar! Eu teria pego o Vasco 😛

Ah... o Sandro Hiroshi hahahaha

Bom, o Botafogo caiu e voltou né, 2 vezes. Ainda voltou uma vez sendo vice (Ok que tinha o Palmeiras também, mas era engraçado... até o Vasco subir 2x em terceiro lugar)

A porrada no repórter foi pra mostrar que por mais ponderado que Elliot seja, ele tem um ponto fraco agora.

O Vasco não estava disponível! Eu queria muito treinar eles hahahha mas o Andirá foi bem simpático, curti a proposta deles 😛

Valeu Andreh!

 

Em 14/01/2020 em 23:45, Vannces disse:

Tinha que ser nesse time a goleada citada? Rsrsr. Fiquei curioso com o atributo de cobrança de falta do jogador Carlos Roberto. Mais um título para galeria e nesse caso contra todas as expectativas, até mesmo a sua, parabéns!

Infelizmente o Vasco acreano é bem fraquinho 😞

Ah ele é monstro, é o que posso dizer. Fez mais gol de falta numa temporada do que Juninho na carreira toda apelei um pouco

Valeu Vannces!

 

Em 15/01/2020 em 08:05, LuisSilveira disse:

Que audácia. Esqueceu que "em 1954, colocou o Bangu na roda...". Respeita meus torneios amistosos de Caracas.

 

Sem dificuldade, sem desespero. Mesmo os "Davi X Golias" foram vencidos com tranquilidade. Acre foi mesmo um estado muito amoroso com Mac, quase uma terapia.

Estranhei que o logo do banner não era o mesmo do jogo. Cadê o morcegão? Cadê o meu Valencia tropical?

Aposto que o próximo time está no eixo Sul-Sudeste, convenientemente perto de onde o assombrado técnico tira suas férias.

Uma ideia que me ocorreu é ir fazendo meio que um "checklist" dos estados que já foram, como um mapa do Brasil com os estados passados em cor diferente e tal. O que acha?

Eu falei do Botafogo esperando sua réplica hahahahahaha

Foi um campeonato vencido com relativa tranquilidade, de uma forma que nem planejei. Acho que o técnico tá entrando em campo pra jogar com a reputação dele, pois os times tremeram hahaha

Poisé cara... é que na vida real o escudo não é o do FM, mas o do FM é bem mais maneiro, um morcegão bonito, eu fiquei bem simpático com a ideia de continuar com eles (tanto que dividi o save e to jogando em OFF com eles ainda risos)

Agora só sobrou Nordeste 😛 Lembra que eu tenho uma pirâmide de níveis? Só sobrou Sergipe, Maranhão e Paraíba. O próximo time sai dai hahaha

Quanto ao Checklist, dá uma olhada nos banners de título, que eu boto a bandeirinha do estado completado colorida hahahah até pensei no lance do mapa também, mas acho que no próprio save o banner sendo colorido fica legal.

Valeu Luis!

 

Em 15/01/2020 em 13:04, Andreh68 disse:

E, .minhas aulas de geografia já foram há  muito tempo, não reconheço essas bandeiras do banner  não. Eram vinte e algo estados e 3 territórios

Po, o Brasil só tem um território hoje em dia que é o de Fernando de Noronha, isso faz muito tempo Andreh 🤣

Hoje são 26 estados + distrito federal, totalizando 27 estaduais

 

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Uma pena essa passagem breve no Acre, pelo que você já compartilhou, disse ter gostado e talvez fosse interessante ter prosseguido com essa paixão por aqui também.

Foi o time mais legal e interessante de treinar, além de ter sido o que melhor encaixou a proposta de jogo que eu curto implementar. Foi tão bom que dividi o save e to jogando um pouquinho em OFF com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A predisposição para lesões é um atributo oculto. Não sei se a condição física natural tem alguma relação direta com ele, acho que não. Mas deve ter relação indireta já que um jogador com melhor condição física natural vai manter melhoras atributos físicos, e assim cansar menos nos jogos, e o cansaço é um fator que influencia na chance de se lesionar.

Mas o atributo em si das lesões é outro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Alberto já foi campeão acriano. E eu me identifiquei com ele. Também tenho bons atributos mentais e péssimos técnicos.

Carlos Roberto é o provável craque do campeonato. Reizinho do Acre - que título show.

Maluco tem tanto jogador ruim que chega um manco que sabe bater na bola e vira craque. Yuri.

Carlos Alberto, Carlos Roberto, Ben Hur, Haroldo Tabosa, João Maria, Renan Maciel Furtado, Aucilândio, Jurair, Dequinho, Catê, Jardson. Pela união dos seus poderes eu sou: Bremide.

Esse foi o melhor campeonato em anos. É hora de agradecer aos responsáveis pelo fim da aventura toboguenha. No caso, você mesmo. Meus para béns.

E agora, que venha o Paraná Clube.

Urra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria o grande filósofo Romário, o cara mal subiu no ônibus e já sentou na janela. Fez uma primeira e única temporada inesquecível no Acre, conquistou o título com sobras e já virou uma espécie de lenda local, com estátua e tudo.

Aos poucos Elliot está crescendo na carreira e os desafios estão ficando maiores. Curioso para ver o que virá a seguir, duvido que a Máfia Russa deixe o cara em paz. Mais ainda se fizerem alianças espúrias e subterrâneas com nomes indignos da política nacional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2020 em 12:41, Danut disse:

A predisposição para lesões é um atributo oculto. Não sei se a condição física natural tem alguma relação direta com ele, acho que não. Mas deve ter relação indireta já que um jogador com melhor condição física natural vai manter melhoras atributos físicos, e assim cansar menos nos jogos, e o cansaço é um fator que influencia na chance de se lesionar.

Mas o atributo em si das lesões é outro.

Danut também é cultura. ahuhauahuah

Na real eu lembro de ter lido sobre os atributos a muito tempo atrás, mas não lembro de mais nada. FM as vezes dá dor de cabeça pra entender tudo. 😛

 

Em 17/01/2020 em 14:19, Neynaocai disse:

Carlos Alberto já foi campeão acriano. E eu me identifiquei com ele. Também tenho bons atributos mentais e péssimos técnicos.

Carlos Roberto é o provável craque do campeonato. Reizinho do Acre - que título show.

Maluco tem tanto jogador ruim que chega um manco que sabe bater na bola e vira craque. Yuri.

Carlos Alberto, Carlos Roberto, Ben Hur, Haroldo Tabosa, João Maria, Renan Maciel Furtado, Aucilândio, Jurair, Dequinho, Catê, Jardson. Pela união dos seus poderes eu sou: Bremide.

Esse foi o melhor campeonato em anos. É hora de agradecer aos responsáveis pelo fim da aventura toboguenha. No caso, você mesmo. Meus para béns.

E agora, que venha o Paraná Clube.

Urra!

Ou seja, você pensa como Pelé e chuta como Abedi Pelé.

Cara, Carlos Roberto foi um achado e tanto, o cara é mito. Yuri também. Na real fiz contratações péssimas que tinham algum atributo muito bom e o time encaixou. Quase nunca deu certo mas no Andirá deu, e olha que eu tava bem pessimista.

Bremide é foda mesmo. E o nome dele na real era José Bremide, eu que tirei o José, pois Bremide é muito mais nome de jogador, vamos convir.

Trinibago e Todad vai vir um dia. Por ora vamos nos contentar com Elliot McNajarra. E sobre o Paraná, um dia quem sabe. Se não nesse save, em outro.

 

Em 19/01/2020 em 13:01, Tsuru disse:

Como diria o grande filósofo Romário, o cara mal subiu no ônibus e já sentou na janela. Fez uma primeira e única temporada inesquecível no Acre, conquistou o título com sobras e já virou uma espécie de lenda local, com estátua e tudo.

Aos poucos Elliot está crescendo na carreira e os desafios estão ficando maiores. Curioso para ver o que virá a seguir, duvido que a Máfia Russa deixe o cara em paz. Mais ainda se fizerem alianças espúrias e subterrâneas com nomes indignos da política nacional. 

Foi bem inesquecível mesmo, era pra eu ter virado ídolo no clube (e não sou ídolo em clube nenhum, culpa de ficar mt pouco nos times huahuah), mas levar um time que nunca faz bons campeonatos a um título inédito e improvável foi um dos maiores feitos meu nesse save.

Sobre a Máfia Russa, não vou dar spoilers, mas talvez você esteja certo. Talvez não. Fica no ar 😛

Valeu Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do-oiapoque-ao-chui4be83d59f12594eb.png

Capítulo 11.1 - De volta ao Nordeste.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

O medo de não corresponder num clube tradicional era normal. Mas se eu queria ser campeão em todos os estaduais, uma hora esse momento chegaria. E bom, eu não poderia deixar de aproveitar a oportunidade de voltar ao Nordeste, que lugar maravilhosamente maravilhoso. Desde que treinei o Comercial que eu não visito o lugar. Aliás, foi no Piauí que eu conheci Julia. Que saudades... Bem, talvez me faça bem sentir a brisa da praia no rosto.

E qual foi o time que me contratou? Bem...

12f1204455c381a89.png

Ahhhhhhhhhh a Bolívia querida, o tricolor de aço, o mais querido! Imaginem um time que eu sempre admirei, é o Sampaio Corrêa. Por que motivo? Não faço ideia, mas sempre gostei deles. Campeão da Copa Norte e da Copa do Nordeste, único time que foi campeão de 2 regionais no país. Maior campeão estadual, campeão da Série B, Série C, Série D, já disputou competição internacional... pouco tradicional a minha Bolívia.

- Caraca, tu gosta mesmo do time, ein Mac.
- Rapaz, eu sempre amei futebol e tu sabe disso. Me identifico com vários times do país.
- Engraçado que até hoje eu não sei qual é o seu time de coração.
- Um dia talvez você saiba, ainda vou treinar eles. Por enquanto minha vida está aqui no Sampaio. Agora cala a boca que o presidente está chegando.

A história do tricolor é de muitas glórias, mas a situação não anda das melhores ultimamente para o clube.

- Vamos conversar então, Elliot. Você aceitou o nosso desafio e sabemos que você tem condições mais do que suficientes de vencer o estadual nessa temporada.
- Perfeitamente. O Sampaio é um clube imenso, só preciso acertar as peças, contratar alguns jogadores e a gente entra nos trilhos.
- Que bom, pois o Americano de Bacabal despontou no cenário nacional e é um absurdo sermos hoje a segunda força do estado atrás deles.

O Americano surgiu do nada, realmente. Fez várias campanhas medíocres no estadual, mas se aproveitando que os 3 grandes estavam nas divisões nacionais e sempre figurando na Série D. De repente foi campeão estadual, subiu pra Série C e na temporada passada superou o Sampaio e chegou a Série B, enquanto estamos ainda na C. Ainda viu o Moto Club ser rebaixado no estadual. Hoje, as 3 forças do estado são Americano, Sampaio e Imperatriz.

- Então é isto, ganhar o estadual é obrigação, mas a ideia é subirmos para a Série B.
- Bom, se eu ajudar o clube a ser campeão no estadual, eu vou abandonar o clube ao fim do ano. Você sabe né?
- Sim, a nossa intenção te trazendo era um contrato de tiro curto: Ganhar o maranhense e subir para a Série B. Sabemos que é capaz.
- Bora trabalhar então.

Confesso que estava bastante animado. O trabalho no Andirá me fez bem para superar um pouco a dor da sepação, e agora num time grande, podendo trabalhar durante o ano inteiro, isso vai me distrair mais do que suficientemente.

Vamos aos rapazes:

A011255fc164fc8c6f4.png

Com esse nome, só podia ser mesmo o CRACK do time.

A026a0a69cc17980d1e.png

Thiago Capixaba é o cara pelo lado direito, bolsonarista nato. Para o nível da Série C, acho ele bem okay.

A03ff68c960121d7f89.png

Nivaldo, nome de goleiro raiz. O cara é bom, tá aqui desde a base e já dizem as más línguas que vive recebendo propostas para sair do clube. Pode até sair, mas não em 2034.

A0494ebe33c1714827d.png

Paulo Henrique eu contratei do Brusque, custou 0 mangos. Não é um craque, mas o time não tinha atacante e ele era a melhor opção disponível. Ou seja, se a vida te dá limões, faça macarrão.

Vamos falar agora do campeonato.

296335f44d897cafe.png

Como funciona a bagunça: 8 times, todo mundo contra todo mundo, 4 primeiros vão para as semifinais (2 jogos), finais também em 2 jogos. O último é rebaixado. Depois de tantos estaduais malucos, até que esse é bem normal.

Fizemos 2 amistosos que já estavam definidos pela direção. Contra o Americano, empate em 1x1, contra o Maranhão, 4x0 pra gente. Not bad.

Aí veio a primeira rodada contra o São José. Equipe sem grandes atrativos, diria até que fraca. Mas ficamos só no 0x0, jogo tedioso, chato... péssimo início, ainda mais que o segundo jogo já era contra o Americano.

O jogo era na nossa casa, facilitava muita coisa. Mas logo aos 13', Neto abriu o placar para o Cano. Não gostei do posicionamento do time, dando espaços à toa. Gritei algumas vezes em campo, tentei acertar os jogadores, mas até o fim do primeiro tempo, nada. No segundo tempo porém, após breve esporro no vestiário, os rapazes corresponderam virando o jogo.

A057f71e8ccfcada07e.png

 

Foi aí que percebi algo intrigante. Muitos caras de terno e gravata próximos ao vestiário do Americano. A forma como eles se vestiam me lembrava muito os caras da maldita máfia.

- Você percebeu também, né Mac?
- Sim. Será que é coisa da minha cabeça?
- É bom a gente tomar cuidado. Bem suspeito mesmo um time do nada ir subindo várias divisões. Será que compraram o Americano?
- Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.

Eu cheguei no Maranhão querendo paz, não vou procurar sarna pra me coçar. Fingi que nada vi.

Na sequência teve clássico contra o Imperatriz. Massacramos em campo, Tupãzinho abriu o placar aos 68', mas eles encontraram uma bola impossível logo após e seguraram o empate até o fim. Outro empate com sabor de derrota.

A069de7b1078fe57ef2.png

 

- Garotos, eu não conheço vocês ainda muito bem e tampouco sei qual é a vossa história. Mas aqui é o Sampaio Correa, time tradicional, acostumado a vencer. Estamos invictos, mas os 2 empates que conseguimos foram muito aquém do que estamos entregando em campo. É hora de mudarmos isso. Agora vamos engatar 4 jogos contra times mais fracos. Vamos vencer, não vamos?
- Sim, professor!
- Ótimo, é bom ver que estão comigo.

Os garotos ouviram meu chamado: 4 vitórias em 4 jogos: 1x0 contra o Bacabal, 3x1 contra o tradicional Maranhão, 2x1 no Santa Quitéria e 2x0 no já rebaixado Cordino. Classificação muito bem encaminhada sem derrotas.

A11171b456439b710e2.png

 

 

A0737b2370bcf3cf1c6.png

Destaque para o saldo de gols absurdo do Americano, que goleou Maranhão (7x1) e Cordino (6x0).

Nosso adversário então seria o Santa Quitéria. Fácil, acessível, não é mesmo? Também achei. Mas o nosso primeiro jogo contra eles foi uma grande merda. Cada lado aproveitou uma das poucas chances que teve pra marcar o seu. Outro empate sonolento.

A08d036592bdc762cd9.png

 

O jogo de volta seria na nossa casa, e eu acreditei que as coisas melhorariam por conta disso, mas foi mais do mesmo. Na verdade foi até pior: fizemos muitas faltas (Valdiney foi expulso, inclusive), aproveitamos bem menos as oportunidades e a sorte é que eles também. O empate sem gols acabou sendo suficiente para chegarmos as finais, mas sem nenhum brilho.

- Elliot, tem um tempinho?
- Claro seu Alberto, pode falar.
- Olhe, chegamos as finais, mas os resultados estão sendo bem pífios. O Americano atropelou o Imperatriz nas semifinais e capengamos contra o modesto Santa Quitéria.
- Está tudo sob controle.
- Tudo bem então. Acredito na sua capacidade.

Com essa leve pressão fomos para as finais. Primeiro jogo na nossa casa, arquibancada lotada, torcedores em massa. 40 mil pessoas no estádio, era a primeira vez que eu via um estádio tão lotado como treinador e a sensação era incrível, meu coração estava a mil. Os garotos sabiam o que aquela partida significava para o Sampaio e foram com tudo. Foi um bom jogo porém com poucas chances claras. Uma das mais incríveis foi quando Eder Jofre (rapaz que vi surgir na base do São Raimundo-RR) lançou a bola nos pés de Paulo Henrique e este isolou para cima. Neste momento a Nasa tenta fazer reconhecimento da bola em Marte.

Moral da história? 0x0.

A100ba83657ce4ba28b.png

 

Fui o último a sair do vestiário, refletindo as escolhas que fiz no jogo. Ao deixar o estádio, fui abordado por 2 homens bem vestidos.

- Entra no carro.
- Ah, de novo não...

Dirigiram sem rumo pelas ruas de São Luis sem falar um pio. Cheguei então num terreno abandonado próximo a rodoviária.

- Boa tarde senhor Elliot. Como vai?
- Eu já sei, vocês são da máfia russa, eu não aguento mais isso. Quando vão me deixar em paz?
- Máfia? Somos do Americano. Na verdade, sabemos que você já participou no passado de esquemas.
- Olha, com todo o respeito, não me interessa de verdade o que querem. Eu não vou entregar o jogo, não tenho interesse em ganhar dinheiro ilícito. Por favor, me deixem em paz.

Nisso, o rapaz (até bem jovem) pegou uma maleta e a abriu, mostrando uma boa quantia de dinheiro.

- Mas estamos falando de...
- Não importa. Eu não quero. Agradeço a proposta.

Ele então fechou a maleta e ordenou que os seguranças me levassem em casa. Perguntei se haveria retaliação, ao passo que ele respondeu:

- Eu tenho 99% de certeza que meu time vencerá o Sampaio. Só queria comprar os outros 1%.

Era o que eu precisava ouvir.

Chegou o dia do segundo jogo. O jogo era às 16h. Fui a praia. Senti aquela brisa forte na cara. Tomei uma água de coco. Fazia 33 graus no dia, estava um calor bem chato para muitos. Pra mim que sou carioca, um dia ameno. Calcei minhas havaianas, entrei no carro e fui para casa me arrumar.

- Você tá mordido né.
- Digão, você sabe que o que eu mais odeio é gente prepotente. Eu demorei para chegar aonde cheguei e só cheguei por não menosprezar os outros. Inclusive, toda a merda na minha vida com a máfia é por ter decidido vencer um jogo que eu vendi a derrota.
- Eu sei, eu sei...
- Como diria o famoso ninja Naruto, esse é o meu jeito ninja. Talvez esse seja meu jeito técnico de ser. Jeito Mister.
- To certo.

Antes do jogo conversei com os caras:

- Olha, ofereceram muita grana pra gente perder esse jogo. Muita, mas muita mesmo. Eu recusei prontamente.

Nisso, 2 jogadores levantaram e lamentaram, reclamaram da atitude.

- Quem não gostou pode dar um passo. Só fica no clube quem é comprometido com vitórias. Se alguém não quiser saber disso tudo bem, tchau.

Os jogadores se calaram. Os demais urraram. Eles estavam comigo.

- Vocês sabem o que precisam fazer hoje.

O jogo começou bem apertado, chances para todos os lados. Nós tínhamos mais a posse da bola, eles eram pacientes e paravam o jogo com faltas. Laureth chutou com perigo para fora. Do lado deles, Pavãozinho também perdeu um gol feito.

E foi aos 30' que Valdiney achou o primeiro gol da partida. 1x0 Bolívia.

O Americano seguiu tentando, e antes do jogo ir para o intervalo, Edinaldo Grando empatou.

Respirei fundo ao entrar no vestiário. Só olhei para os garotos e repeti a minha frase do início da partida:

- Vocês SABEM o que precisam fazer hoje.

Início do segundo tempo, bola nossa. Em 4 toques marcamos o segundo gol. Allysson Laureth ampliou aos 65'. Golaço, a bola bateu na trave, no goleiro e entrou.

Festa nas arquibancadas. Olhei para a área técnica do Americano e o tal rapaz estava lá, me olhando sério.

O tempo seguiu passando e só dava Sampaio. O Americano ainda tentou uma gracinha, mas nada feito. Próximo do fim, Paulo Henrique marcou o quarto gol. Outra pintura. E quase marcamos o quinto, já que o goleirão do Americano bobeou e perdeu a bola para Valdeci. Sorte dele que nosso jogador conseguiu a proeza de errar o gol.

Tanto faz, 4x1. A tal marca registrada Mac: Sofrer até o último instante para vencer. Olhei para o jovem de novo e dei-lhe o dedo do meio sorrindo. Meu primeiro objetivo do ano estava cumprido: Campeão Maranhense.

A12050845daade69210.png

 

Não fomos um dos melhores times em questões numéricas, mas o importante é levantar a taça.

A14db641317c0a4ccbd.png

 

Nossos jogadores também não se destacaram tanto, exceto por Allyson Laureth, que realmente provou ser um ótimo meia.

A151ed16804ae68bfdd.png

 

A1349dc7a97c369b933.png

Sim, temos um goleiro zâmbiano. Nosso segundo goleiro se lesionou por 5 meses e ele era o único disponível no mercado. Kimanzi é o queniano xodó e vai comigo praonde eu puder levá-lo. No mais, números até que interessantes para uma equipe que terminou o campeonato invicto, porém com várias irregularidades em alguns jogos.

 

- Parabéns Elliot, a direção está mais do que satisfeita por você ter sido capaz de garantir o título após 2 anos sem vencermos. Até duvidamos por um tempo, mas sua reviravolta neste segundo jogo foi incrível! O que aconteceu?
- Então seu presida...

Então lhe contei a história. Ele ficou perplexo, queria denunciá-los. Coisa de cartola. Expliquei que não daria em nada, afinal de contas é Brasil.

- Odeio esses engomadinhos. Um grupo do exterior comprou a equipe deles. Ofereceram dinheiro para nós também, acham que podem comprar tradição assim.

- É Mac, no fim das contas eram só uns imbecis.
- Isso serve pra mostrar que nem tudo é culpa daquela máfia. Tem muito pilantra no futebol.
- E agora, o que você vai fazer?
- Eu? Eu vou continuar trabalhando fazendo o que eu sei de melhor, até o dia em que vou poder ver Julia e Thiago de novo.

Longe dali:

images?q=tbn:ANd9GcTyC0niE5qCkCpsrZj4PLd

- Eu adoro as praias brasileiras. Nunca me canso de vir aqui...

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - C11.1 - De volta ao Nordeste. [Att: 25/01]

Fala a verdade. Rolou um Reggae e uns charutos conhecidos nos vestiários, depois da vitória.🤣🤣🤣

Falando séio. Excelente escolha de clube. Gosto do Sampaio Corrêa e seria uma boa leva-lo a Série B, mas como o contrato é apenas de 1 ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título maranhense é sempre esperado quando se fala no nome do Sampaio Corrêa, mas você acabou sofrendo um bocado pra conseguir dessa vez. Tá no nordeste, tá em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde a minha 'estreia' por aqui já foram dois títulos hein, parece que eu te dei sorte hahahaha.

Normalmente eu não sou muito chegado a ficções, prefiro saves mais diretos, mas nem por isso deixo de acompanhar. E tenho que te dizer, seu save é sensacional! Estou adorando a ficção e não raro fico bobo com algumas sacadas que você achas no texto. Parabéns! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se não me falha a memória, esse é o clube mais tradicional que você assumiu até agora. E foi bem, já cumpriu a obrigação, pena que não teve clássico com o Motoclub na decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande conquista, mas sem o rival que descer de divisão. Já tinha gostado dos jogadores destacados por você no início, sabia que poderia ser uma boa equipe e como disse o LC, a mais tradicional até o momento treinada por você. Na final contra o Americano você chegou a levar em consideração o saldo de gols dos caras para armar sua equipe? Gosto também do Sampaio Correia, mas se tivesse o poder para tal, mudaria um pouco o escudo, sempre achei estranho, para não dizer feio, rsrs. Parabéns por mais essa conquista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já me intrigava a simpática Bacabal possuir um time de futebol, já que basicamente seus habitantes acompanham os campeonatos carioca e paulista, que dirá dois.

Em tempo, Maranhão é tudo de bom. Fico feliz pelo seu triunfo. Mac parece revigorado e pronto para levar mais uma surra da máfia uns títulos pra casa.

 

Em 25/01/2020 em 14:47, marciof89 disse:

Um grupo do exterior comprou a equipe deles

E até onde me consta, a Rússia fica no exterior! Só faltou se chamar Lokomotiv Americano.

Bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que bacana ver esse save dando tão certo! 

Tentei fazer algo parecido há alguns anos, num save chamado "Brasil, de ponta a ponta", mas fui penalizado com um erro na database e perdi tudo que havia jogado. Tem feito uma trajetória bem legal por aqui, bem melhor do que eu poderia ter feito. Parabéns pelos títulos conquistados e pela organização do save.

Estarei acompanhando de perto, a partir de agora. Com certeza você se dará muito bem na Bolívia Querida! 

Boa sorte para a sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2020 em 15:00, LC disse:

Fala a verdade. Rolou um Reggae e uns charutos conhecidos nos vestiários, depois da vitória.🤣🤣🤣

Falando séio. Excelente escolha de clube. Gosto do Sampaio Corrêa e seria uma boa leva-lo a Série B, mas como o contrato é apenas de 1 ano...

Apenas um leve boldo para manter a calma e a paz de espírito, nada mais! hahahah

O Sampaio é um dos clubes que eu mais gosto e tenho simpatia. Sobre levar para a Série B, é bem possível, afinal estamos na Série C!

Valeu LC 😄

 

Em 25/01/2020 em 15:09, PedroJr14 disse:

O título maranhense é sempre esperado quando se fala no nome do Sampaio Corrêa, mas você acabou sofrendo um bocado pra conseguir dessa vez. Tá no nordeste, tá em casa.

Com certeza, mas a ascensão do Americano no cenário local dificultou mas as coisas. Porém, consegui no fim das contas garantir mais um caneco estadual.

Valeu Pedro!

 

Em 25/01/2020 em 17:10, Andreh68 disse:

Nordeste é tudo de bom.

3 jogos pífios mas na hora da porca torcer o rabo Mac mostrou ao que veio...

Esses estaduais não tao segurando nada!

Olha, tem hora que eu mesmo fico surpreso. Um monte de jogo difícil, ai chego no que importa e consigo fazer o time funcionar. O pior é que é assim desde o meu save com o Tupi, começava o ano mal e de repente deslanchava (ou vice-versa) hahahah

É, mas uma hora os estaduais vão começar a ficar mais difíceis. Depois desse ainda vai faltar Sergipe e Paraíba pra tentar a sorte antes de subir a pirâmide. Ambos estaduais bem complicados. Vamos ver.

Valeu André!

 

Em 25/01/2020 em 19:09, DiogoHernandes disse:

Desde a minha 'estreia' por aqui já foram dois títulos hein, parece que eu te dei sorte hahahaha.

Normalmente eu não sou muito chegado a ficções, prefiro saves mais diretos, mas nem por isso deixo de acompanhar. E tenho que te dizer, seu save é sensacional! Estou adorando a ficção e não raro fico bobo com algumas sacadas que você achas no texto. Parabéns! 

hahahahah vai me zuar agora até o fim do save 🤣

Eu fico feliz quando vejo a galera q n curte ficção (AKA @Danut e agora você) falando bem do save, eu tento fazer o possível pra trazer uma história legal, esse feedback é importante pra eu me manter empolgado com o jogo. Valeu mesmo!

 

Em 26/01/2020 em 00:18, Henrique M. disse:

Se não me falha a memória, esse é o clube mais tradicional que você assumiu até agora. E foi bem, já cumpriu a obrigação, pena que não teve clássico com o Motoclub na decisão.

De longe foi o mais tradicional. Acho que tirando o Sampaio, o mais tradicional foi o Serra, que nem é tão tradicional assim no fim das contas.

Uma pena o Moto Club ter decaído ao ponto de ser rebaixado até no estadual. Não entendi como acontece, pois começaram bem, chegando até na Série B. De repente capotaram o Corsa.

 

Em 26/01/2020 em 10:13, Vannces disse:

Grande conquista, mas sem o rival que descer de divisão. Já tinha gostado dos jogadores destacados por você no início, sabia que poderia ser uma boa equipe e como disse o LC, a mais tradicional até o momento treinada por você. Na final contra o Americano você chegou a levar em consideração o saldo de gols dos caras para armar sua equipe? Gosto também do Sampaio Correia, mas se tivesse o poder para tal, mudaria um pouco o escudo, sempre achei estranho, para não dizer feio, rsrs. Parabéns por mais essa conquista.

Foi um estadual divertido, vamos dizer assim. Pena não ter mesmo o Moto Club, outro clube que eu gosto muito, mas faz parte. Sobre o saldo de gols, nem pensei nisso, na real eu tenho tentado criar uma identidade ao treinador, jogando sempre no 4-2-3-1, então faça sol ou chuva o esquema é esse (salvo casos raros onde o elenco não permita), só mudo as mentalidades e outras coisas da tática. Mas não pensei nisso pro jogo, fui com o mesmo esquema de pressão que fiz nos outros jogos.

Sobre o escudo, realmente acho muito feio. É a única coisa feia inclusive, pois acho o esquema de cores muito maneiro.

Valeu Vannces!

 

15 horas atrás, LuisSilveira disse:

Se já me intrigava a simpática Bacabal possuir um time de futebol, já que basicamente seus habitantes acompanham os campeonatos carioca e paulista, que dirá dois.

Em tempo, Maranhão é tudo de bom. Fico feliz pelo seu triunfo. Mac parece revigorado e pronto para levar mais uma surra da máfia uns títulos pra casa.

E até onde me consta, a Rússia fica no exterior! Só faltou se chamar Lokomotiv Americano.

Bom jogo!

Ah, mas é assim em grande parte do país né. Tem gente em Minas que acompanha mais o futebol RJ do que o de MG. 😛

Um dia ainda vou visitar lá. Tenho vontade de fzr uma trip louca pelo Nordeste. Me falta tempo ($$$)

Mac está empolgadíssimo a esta parte da vida, nem parece que perdeu a esposa para a máfia. E bem observado por você, a Russia fica no exterior. Ele que abra os óleos.

Valeu Luis!

 

4 horas atrás, mfeitosa disse:

Cara, que bacana ver esse save dando tão certo! 

Tentei fazer algo parecido há alguns anos, num save chamado "Brasil, de ponta a ponta", mas fui penalizado com um erro na database e perdi tudo que havia jogado. Tem feito uma trajetória bem legal por aqui, bem melhor do que eu poderia ter feito. Parabéns pelos títulos conquistados e pela organização do save.

Estarei acompanhando de perto, a partir de agora. Com certeza você se dará muito bem na Bolívia Querida! 

Boa sorte para a sequência.

Opa, bem vindo Feitosa, acho que vc ainda não tinha passado por aqui.

Rapaz, esse save surgiu do nada enquanto eu planejava um save com o Juninho Pernambucano. E não teria nada a ver, eu ia fazer os caminhos que ele fez como jogador, e de repente parei no GloboEsporte.com e vi uma matéria sobre Givanildo. Surgiu dai hahaha, agora preciso ter paciência pois já foi muita coisa e na verdade ainda falta é muito.

E isso de erro na database é péssimo. Em uma parte da história eu quase perdi tudo, foi péssimo, quase chutei tudo pro alto. Mas tentei fazer minhas mandingas e no fim, salvei o save (irônico salvar o save). Um dia você deveria tentar de novo!

E obrigado pelos elogios, vamos que vamos.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fase inicial na Bolívia Querida terminou do jeito que já esperávamos: com título estadual.

Agora a série B apresenta um desafio diferente e que exigirá mais do que um time que corresponda em momentos decisivos. Consistência será a palavra-chave.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Fujarra featured this tópico
  • Nei of unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...