Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

Essa saga com o Fast ta sofrida. Nao é possivel mudar para algum time amazonense? Com essa gestao nao é possivel ser campeao nem usando as artimanhas do alt+F4 kkkkk.

No mais, interessante saber que todos ao redor do Mac são mentirosos, ja que o Thiago deu a letra sobre o Digão e sua esposa nao é quem parece... resta esperar agora o que o nosso comarada irá fazer com o Mac. 

Ansioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PLOT TWIST! Digão tá na maracutaia e a Julia também. Daqui a pouco o Elliot vai descobrir que o Thiago nem filho dele é e que todos os dirigentes dos clubes que passou eram da máfia russa. Não só os dirigentes como alguns jogadores, vide o Milico.

Tá, exagerei, mas foi plot twist à lá Sidney Sheldon mesmo, aquelas conspirações onde o personagem principal se descobre totalmente sozinho e que todos estavam envolvidos.

A solução do crash ficou muito legal, mas uma pena esse bug, prejudicou mesmo a experiência de jogo. Tomara que não aconteça de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, essa atualização tem tanta coisa pra comentar que eu nem sei por onde começar KKKKK mas vamos começar pelos elogios. Meus parabéns novamente Marcio, texto muito bem escrito, engraçado e gostoso de ler.

Rapaz, meu sexto sentido já tava me falando que o Thiago era um fantasma desde a atualização passada hahahaha agora, qual será essa treta aí do Digão? Tá mais misterioso do que o que aconteceu em Búzios.

Esportivamente, só um milagre pra fazer você ganhar alguma coisa com esse time do Fast. Torcer pra esse presidente de merda sair do time logo e você conseguir a profissionalização do clube. E sobre a expulsão do menino Patrick Cruz, achei bem realista KKKKKK aposto que nesses cantos remotos do país acontecem umas paradas bizarras dessas mesmo. Ah, esse crash dumps é aquele que a gente não reclama KKKKKKKK só dá um cagaço da porra de perder o save.

É legal ver essa festa aí com os jogadores do Serra. Miliquinho capixaba me surpreendeu e foi jogar fora do pais, quem diria. O menino Darian era bola mesmo e acho que podia até ter ido mais longe. Pena que não aprendeu a cabecear kk

Agora, tô ansioso pro próximo capítulo, que promete muitas revelações. É Digão tendo que se explicar, é a Julia contando que já liberou o butico pros russos, é o Mac levando mais uma sova gigantesca, etc. Tá melhor que o roteiro de GoT isso aí. Boa sorte na continuação @marciof89. Que os deuses do FM te livrem dos crash dumps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te disse, eu te disse. Sempre falei que o Digão peidava na farofa. Ele fes M... e ferrou contigo. Quanto a Júlia eu já desconfiava. O Mac vai ser colocado no pau de arara e tenho até pena dele.

@Tsuru volta uma página e você vai ver como é a cara do filho do Mac.🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, StrongAxe disse:

Rapaz, meu sexto sentido já tava me falando que o Thiago era um fantasma desde a atualização passada

Pior que eu pensei a mesma coisa, hahaha. Ainda mais com o moleque se chamando Thiago, o que se explicou nessa atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson Luis, 15 de impulsão e 3 de cabaceamento. Mete a cabeça de olho fechado. E pelo erro proposital, está para o Fast, como o cara que erra o buraco.
E teve o Patrick com mais vulgaridade. Essa história já foi família.

O nome do player está errado, Digão.

Uma pergunta ao Elliot: "E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes: e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indivisivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e sequência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez, e tu com ela, poeirinha da poeira!". Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasses assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que lhe responderías: "Tu és um deus e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse: a pergunta diante de tudo e de cada coisa: "Quero isto ainda uma vez e inúmeras vezes?" pesaria como o mais pesado dos pesos sobre o teu agir! Ou, então, como terias de ficar de bem contigo e mesmo com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?"

Cara, o que você fez para o Negretti não gostar de ti?

Saudades Serra...

Caramba, mi liro frend, todo mundo te traindo. Parece que o Márcio está conspirando contra você Elliot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não faço ideia do que é database, rsrs. Aliás teria ficado perdido com essa problemada que aconteceu. Quanto ao Digão, o que está acontecendo é motivo para Mac entrar em parafuso e para  piorar o time parece estar na vibe do treinador. Falando em time, que porra é essa de entrar dinheiro e não poder gastar? Algo precisa ser feito. Pensa na possibilidade de trocar de time? Ou vai se manter na luta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pqp. tava meio na cara que a Julia era cilada bino. Mas não esperava trairagem do Digão.

Não precisa de mais elogios ne Márcio 🤣

O estilo lembra mesmo o que ja se viu mais por aqui, como nos saves do JoeBM (alias deve pegara Xata / Anapolina do save do Cara, já que não pegou o Legião)

Mete bronca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba que zona é esse Fast Club ein, 10M em caixa e nada do presida soltar uma grana. Tanto no ingame como na ficção eu tenho impressão que nosso amigo Mcnamara está é bem FODIDO.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2019 em 11:42, jeanslay disse:

Essa saga com o Fast ta sofrida. Nao é possivel mudar para algum time amazonense? Com essa gestao nao é possivel ser campeao nem usando as artimanhas do alt+F4 kkkkk.

No mais, interessante saber que todos ao redor do Mac são mentirosos, ja que o Thiago deu a letra sobre o Digão e sua esposa nao é quem parece... resta esperar agora o que o nosso comarada irá fazer com o Mac. 

Ansioso.

Põe sofrida nisso. hahahah

Não queria me mudar de time pois assim vou "perder tempo". Mas realmente, tá complicado, acho que vai ser o maior desafio até aqui.

Eu não uso essas artimanhas de Alt+F4 não, mas no caso do Crashdump ou era isso ou o save morria, e eu acho que morria junto dele UAHSHUSAHDD

Será? Tem ainda muita história para ser contada neste entorno. Veremos!

Valeu Jean!

 

Em 18/12/2019 em 17:15, Tsuru disse:

PLOT TWIST! Digão tá na maracutaia e a Julia também. Daqui a pouco o Elliot vai descobrir que o Thiago nem filho dele é e que todos os dirigentes dos clubes que passou eram da máfia russa. Não só os dirigentes como alguns jogadores, vide o Milico.

Tá, exagerei, mas foi plot twist à lá Sidney Sheldon mesmo, aquelas conspirações onde o personagem principal se descobre totalmente sozinho e que todos estavam envolvidos.

A solução do crash ficou muito legal, mas uma pena esse bug, prejudicou mesmo a experiência de jogo. Tomara que não aconteça de novo.

Já pensou? No fim é tudo um delírio de uma década de Elliot, que nem sabe mais quem é ele próprio. #DigaNãoAsDrogas hahahah

Mas seria bem louco mesmo. A história já tá na minha cabeça, agora é o contrário, preciso jogar pra desenrolar o final dessa linha aí.

Po, eu queria MESMO ser rebaixado, a dinâmica seria outra. Mais ainda se eu não fosse demitido. Mas faz parte. Como o save está com quebra de parede e tudo mais, acaba que o nonsense até tornou isso meio normal.

Valeu Tsuru!

 

Em 19/12/2019 em 14:23, StrongAxe disse:

Caralho, essa atualização tem tanta coisa pra comentar que eu nem sei por onde começar KKKKK mas vamos começar pelos elogios. Meus parabéns novamente Marcio, texto muito bem escrito, engraçado e gostoso de ler.

Rapaz, meu sexto sentido já tava me falando que o Thiago era um fantasma desde a atualização passada hahahaha agora, qual será essa treta aí do Digão? Tá mais misterioso do que o que aconteceu em Búzios.

Esportivamente, só um milagre pra fazer você ganhar alguma coisa com esse time do Fast. Torcer pra esse presidente de merda sair do time logo e você conseguir a profissionalização do clube. E sobre a expulsão do menino Patrick Cruz, achei bem realista KKKKKK aposto que nesses cantos remotos do país acontecem umas paradas bizarras dessas mesmo. Ah, esse crash dumps é aquele que a gente não reclama KKKKKKKK só dá um cagaço da porra de perder o save.

É legal ver essa festa aí com os jogadores do Serra. Miliquinho capixaba me surpreendeu e foi jogar fora do pais, quem diria. O menino Darian era bola mesmo e acho que podia até ter ido mais longe. Pena que não aprendeu a cabecear kk

Agora, tô ansioso pro próximo capítulo, que promete muitas revelações. É Digão tendo que se explicar, é a Julia contando que já liberou o butico pros russos, é o Mac levando mais uma sova gigantesca, etc. Tá melhor que o roteiro de GoT isso aí. Boa sorte na continuação @marciof89. Que os deuses do FM te livrem dos crash dumps!

Valeu cara!

Thiago era um fantasma, Digão esconde algo e Julia tá na sujeira. Só sobrou a mãe do Mac. Daqui a pouco ele descobre que ela foi substituida por um fake. hahahah (e eu achei que ninguém mais lembraria do que aconteceu em Búzios a esta altura do campeonato HAHAHAH)

Estamos naquela de acreditar. Se uma hora deixar de acreditar, eu desisto do FAST, mas por ora eu ainda acho que vai cair um raio de ajuda do céu hahahaha

Patrick Cruz já entrou para os anais do save, tipo o menino NSG que recusou vir para o pojeto. Ele e praticamente todos os ex-atletas do save. hahahaha

Milico eu achei que não ia dar em nada e deu. Darian que eu achei que ia pra fora, ficou pelo Brasil. O cara é bom, só não sabe, justamente, cabecear. E olha que fez gol de cabeça no  Serra hahahah

O próximo capítulo não vai responder tantas perguntas, mas vai ser o início do fim da segunda fase do save. Até pq faltam poucos estados da pirâmide hahahah

Valeu!

 

Em 19/12/2019 em 19:57, LC disse:

Eu te disse, eu te disse. Sempre falei que o Digão peidava na farofa. Ele fes M... e ferrou contigo. Quanto a Júlia eu já desconfiava. O Mac vai ser colocado no pau de arara e tenho até pena dele.

@Tsuru volta uma página e você vai ver como é a cara do filho do Mac.🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Será que ele fez merda? Será que ele contou algo que não devia?

Quanto a Julia, é bem clichê, porém nada está dito até aqui. A única certeza que temos é que a máfia russa não costuma pegar leve com as pessoas.

HAHAHAHHAHA melhor foto

 

Em 19/12/2019 em 20:32, JGDuarte disse:

Pior que eu pensei a mesma coisa, hahaha. Ainda mais com o moleque se chamando Thiago, o que se explicou nessa atualização.

Ai seria louco demais hahahahha

 

Em 20/12/2019 em 11:19, Neynaocai disse:

Robson Luis, 15 de impulsão e 3 de cabaceamento. Mete a cabeça de olho fechado. E pelo erro proposital, está para o Fast, como o cara que erra o buraco.
E teve o Patrick com mais vulgaridade. Essa história já foi família.

O nome do player está errado, Digão.

Uma pergunta ao Elliot: "E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes: e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indivisivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e sequência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez, e tu com ela, poeirinha da poeira!". Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasses assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que lhe responderías: "Tu és um deus e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse: a pergunta diante de tudo e de cada coisa: "Quero isto ainda uma vez e inúmeras vezes?" pesaria como o mais pesado dos pesos sobre o teu agir! Ou, então, como terias de ficar de bem contigo e mesmo com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?"

Cara, o que você fez para o Negretti não gostar de ti?

Saudades Serra...

Caramba, mi liro frend, todo mundo te traindo. Parece que o Márcio está conspirando contra você Elliot.

Ele provavelmente irá desaprovar meu comentário, mas torço que chegue a mensagem: Somos a Resistência!

A Grande Família, FAST Version.

Robson Luis ilustra mt bem o que é as divisões inferiores do Brasil: Uma merda.

Você citou Nietzsche mesmo? Meu... É bem por ai mesmo. A ideia é que daqui a pouco vocês descubram que na verdade o Digão é o Mac.

Não faço ideia, ele só não gosta de mim. Pior, nem lembro daonde o vi. O famoso "não me importei" HUAHUAHUAHHA

Marcio jamais conspiraria contra o Elliot. Ele quer ver sangue o bem dele, apenas.

Desaprovar que comentário? Eu não vi nada. (as delícias de ser moderador. HAHAUHAUHA)

 

Em 20/12/2019 em 20:55, Vannces disse:

Eu também não faço ideia do que é database, rsrs. Aliás teria ficado perdido com essa problemada que aconteceu. Quanto ao Digão, o que está acontecendo é motivo para Mac entrar em parafuso e para  piorar o time parece estar na vibe do treinador. Falando em time, que porra é essa de entrar dinheiro e não poder gastar? Algo precisa ser feito. Pensa na possibilidade de trocar de time? Ou vai se manter na luta?

Database são os arquivos carregados de ligas adicionais que você vai jogar. No meu caso, database do MRT90 hahaha

Eu insisti bastante, mas quase desisti. Foi por pouco que não desisti. Importante que deu pra salvar, mas fiquei decepcionado. Já começa que tem uns times que ganham dinheiro DO NADA, agora não pude ser rebaixado. Triste. Falo isso pois não ligo pra rebaixamento, daria dinâmica pro save... mas paciencia.

Sobre Digão, spoiler: O problema com a Julia é pior.

Trocar de time não, só se for demitido. Missão dada é missão cumprida (ou quase)

Valeu Vannces!

 

Em 24/12/2019 em 01:11, Andreh68 disse:

pqp. tava meio na cara que a Julia era cilada bino. Mas não esperava trairagem do Digão.

Não precisa de mais elogios ne Márcio 🤣

O estilo lembra mesmo o que ja se viu mais por aqui, como nos saves do JoeBM (alias deve pegara Xata / Anapolina do save do Cara, já que não pegou o Legião)

Mete bronca!

Digão e Julia, dupla dinâmica. Ainda vai sair muita coisa desse mato.

Vocês gostam de zombar com meu nome né? Já podem fazer um clubinho vc e @Neynaocai

Vou procurar os saves dele. Será que estão na área ainda? Fiquei curioso. hahahah

Valeu André!

 

8 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Caramba que zona é esse Fast Club ein, 10M em caixa e nada do presida soltar uma grana. Tanto no ingame como na ficção eu tenho impressão que nosso amigo Mcnamara está é bem FODIDO.

Zona é pouco, mais de 10M em caixa e nem um tostão pra contratar jogadores. O pior nem é isso, se fosse só essa parte tava OK. O problema é que nem pra tornar o time profissional o cara serve. Putissimo com esse presidente. hahahaha

Aliás, bem vindo ao save Jio, que eu acho que você ainda não tinha passado por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, marciof89 disse:

Zona é pouco, mais de 10M em caixa e nem um tostão pra contratar jogadores. O pior nem é isso, se fosse só essa parte tava OK. O problema é que nem pra tornar o time profissional o cara serve. Putissimo com esse presidente. hahahaha

Aliás, bem vindo ao save Jio, que eu acho que você ainda não tinha passado por aqui!

Esta foi minha sétima participação (sim eu fui contar hahahaha). Mas fica tranquilo, fazia tanto tempo que nem eu lembrava também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora o brasão do auspicioso Nacional Fast seja digno de nota, parecendo uma cruza de bandeira do Panamá, brasão da CBF e de um distinto clube alvinegro que conheço, ô timinho triste...

Apesar dos percalços com o estatuto, torço para que você consiga levar o Amazonão antes que os russos façam alguma coisa. Nem o Putin tem tanta projeção de poder de fogo assim. Até a Júlia e o Digão estavam envolvidos! Raios, é possível que até nós estejamos no esquema.

Espero que o protagonista consiga superar a mira da Tokarev e o Rio Negro!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2019 em 14:57, DiogoHernandes disse:

Esta foi minha sétima participação (sim eu fui contar hahahaha). Mas fica tranquilo, fazia tanto tempo que nem eu lembrava também. 

Percebe-se claramente que o moderador está loucão de drogas. ahhahaha

 

Em 07/01/2020 em 07:45, LuisSilveira disse:

Embora o brasão do auspicioso Nacional Fast seja digno de nota, parecendo uma cruza de bandeira do Panamá, brasão da CBF e de um distinto clube alvinegro que conheço, ô timinho triste...

Apesar dos percalços com o estatuto, torço para que você consiga levar o Amazonão antes que os russos façam alguma coisa. Nem o Putin tem tanta projeção de poder de fogo assim. Até a Júlia e o Digão estavam envolvidos! Raios, é possível que até nós estejamos no esquema.

Espero que o protagonista consiga superar a mira da Tokarev e o Rio Negro!

Rapaz, concordo contigo, acho o escudo do Fast muito lindo, um dos mais bonitos do Brasil se pá. Pena que o time é uma merda. HUASHUASHUSAHD

Quanto à máfia russa, é aquela parada né, antes ela estava por todos os lados, agora ela está apenas aqui, presa no pescoço de Elliot. E pra onde ele olha, não parece poder confiar em ninguém. Ainda temos panos pra manga nessa história.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C4cfefb45d65b5f870.jpg

Capítulo 9.3 - A tal da máfia russa.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

- Eu te falei Elliot, o seu dia chegaria.
- Não dá ouvidos pra ele Mac, ignora esse cara.

Os fantasmas ecoavam na minha cabeça. De um lado Thiago ria, se fazia com aquele momento. Do outro lado Digão tentando me consolar de forma inútil.

- Desculpe Mac, mas eu fui contratada por eles para te levar a ruína, mas eles pararam de entrar em contato comigo, eu me apaixonei por você e...
- E quando você iria me contar isso? Não creio que caí no conto mais manjado das histórias de máfia.
- Calem-se os dois. Júlia, você foi uma grande decepção para nós. Achei que faria seu trabalho bem feito, mas está aí. Até filho com esse animal você fez.
- OLHA SEU FI...

Nesse momento eu já levei um socão na boca que voou 2 dentes pra fora. O desgraçado estava com um soco inglês e eu nem reparei. Doeu.

- Eu falei que você veria sangue, sou um homem de palavra.
- PARA DE BATER NELE YURI! JÁ FALEI QUE ELE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!
- Relaxa. Esse cara já apanhou muito na vida. Meus planos para ele são outros. Aqui está para você Júlia, um presente do seu antigo empregador.

Ele estendeu 2 passagens só de ida para a Ucrânia.

- O que você quer dizer com isso?
- Elliot não pode morrer, isso atrairia muita atenção para nós aqui no Brasil, ainda tenho planos para esta terra. Você ter feito um filho com ele veio a calhar. A partir de hoje você se chama Julia Lukyanov e vai viver na Ucrânia com seu amado filho Alexsander Lukyanov. Claro, bem longe do Brasil, bem longe de Elliot, bem longe de qualquer contato telefônico.

Cuspi uma boa poça de sangue e balbuciei palavras de desespero que sinceramente, nem me recordo agora. Estava com raiva de Júlia, mas não queria que ela fosse embora com meu filho... pra sempre.

- Ou isso ou eu mato você e seu filho na frente de Elliot. Ele não pode morrer, já vocês... Olhe, eu estou sendo até bem legal com vocês, pois odeio matar mulheres e crianças. Não me obriguem.
- Ok Yuri, você venceu.

Os capangas do russo então a desamarraram e ela se levantou, sem olhar para trás. Apenas disse:

- Se cuide, Mac.
- Xulia não va embora, pode me matar seu fio da putcha
- Calma rapaz... você ainda vai ver sangue. Não te matar não significa que você não possa apanhar mais. Por meu mero prazer, claro.

O russo então começou a tirar o seu terno chique.

- Sabe "Mac", Digão estava a par das coisas que aconteciam no clube. Ele descobriu sem querer uma conversa minha com Thiago, estava indo à sala da diretoria pedir um aumento no seu ordenado e acabou nos flagrando. Tentei o persuadir com dinheiro, mas o desgraçado não se vendeu. Seu amigo era fiel a você e isso lhe custou a vida. Mas pelo visto ele nunca te contou isso né?

E antes que eu pudesse falar algo, eu já levei outro socão na cara.

- Foi até bem fácil sabotar o carro dele. Tudo pareceu uma falha mecânica. Somos experts nesses acidentes.

O soco seguinte já me deixou sem entender o que acontecia.

- Você... nunca mais verá... melhor isso do que morrer... boa noite.

E eu enfim apaguei com o último soco.

 

images?q=tbn:ANd9GcS2W1W3CGt3hRDzpjffRh3

Acordei num hospital de Manaus, totalmente quebrado, engessado nas 2 pernas e com a cabeça doendo. Só não sabia se ela doía pelas porradas ou pelas lembranças. A enfermeira veio a mim:

- Seu acidente foi feio, é bom ver que está acordado!
- Acidente?
- O senhor não lembra? Seu carro colidiu com o muro. Sorte que está vivo e bem, pois foi uma batida feia. Porém seu filho e sua esposa não resistiram.

Isso explicava como eu estava com as pernas quebradas. O desgraçado é realmente bom com acidentes de trânsito.

- Mac, desculpe não ter te falado nada, mas achei que só pioraria as coisas.
- Onde está Júlia? Você viu?
- Não. Como eu te disse, minha ligação é com você, quando você apagou, eu sumi. Desculpe.
- Tudo bem. A essa altura eu acho que já não ligo para nada... Eu sei que eles não estavam no carro, eles devem ter armado isso também.

Foram 2 meses de recuperação naquele hospital. A mídia local cobriu todo o período, enquanto eu era obrigado a mentir falando que não lembrava de nada. De fato, do acidente não lembrava de nada. Ao sair do hospital, entregaram meus pertences, e no meio das tranqueiras havia uma curta carta:

"Elliot, essa foi a única saída. Era isso ou a morte de nosso filho. Eu não me importo com minha vida, mas sim com a do nosso filho. Eu sei que você vai viver uma ótima vida, e eu vou cuidar bem do nosso garoto. Espero que um dia a gente possa se reencontrar, até lá, fique bem. Adeus."

Eu fodi com a máfia e a máfia fodeu comigo.

C3947768fee32dc630.jpg

Alguns meses se passaram, a diretoria me ligou e perguntou se estava tudo bem comigo e se tinha interesse em voltar para o trabalho. Foram compreensivos, disseram que entendiam caso eu não quisesse, mas que enquanto eu não desse uma resposta, eu seria o técnico do clube. Eu refleti bastante, admito. Não estava com cabeça para isso, pensei em desistir de tudo... mas a ideia de encontrar um dia meu filho meio que me dava esperanças de não me tornar um merda e me afundar. Então era isso: Novamente apenas eu e eu mesmo.

- Você tem a mim, Mac.
- Tu não anda merecendo muita moral né, Digão? Mentindo pra mim, escondendo essas tretas todas...
- Mas eu achei que seria pro seu bem. Igual em Búzios.
- Esquece o que rolou em Búzios. Tudo bem, pelo menos você foi fiel a mim. Vamos botar uma pedra em cima disso e seguir em frente.

Ajudou muito também o fato de minha mãe e meu pai terem vindo ficar comigo. Acho que sem eles, eu teria entrado em depressão.

- Alô seu Fábio, eu vou voltar pro clube sim. Não vou deixar um acidente desses me abalar.
- Isso é magnífico Mac. Mas não sou mais o presidente, agora a presidente é a Kelly Ramos.
- Eita.

O tempo passou tão rápido que teve até eleição no clube.

- Sente-se Mac. Você vai fazer 3 anos conosco. Tem interesse em prosseguir conosco?
- Sim, com certeza Kelly.
- Senhora Kelly, por favor. Aqui está o seu novo contrato: 15 mil p/m até o fim do ano. Alguma objeção?
- Err, não.

Assinei os papeis, apertei a mão dela e fui embora. Ela era meia estranha, mas uma estranha normal. Perto de tanto presidente maluco que eu conheci, ela só parecia rígida. E rigidez não é de todo um problema.

Bom, sem tempo para chorar as pitangas, estava eu de novo debruçado na prancheta. A cada coisa que eu fazia, eu pensava na minha esposa e no meu filho, se estavam bem, se faltaria algo para eles... trouxe um porta-retrato com a foto deles e botei na minha mesa. É um luto estranho, pois não estão mortos, só não existem mais.

Respirei fundo e comecei as ligações. Era hora de montar o time.

 

A012d6ff46da3f488a8.png

Rogelson veio pra ser titular, já que Murilo falhou muito na temporada passada. Não que ele seja um primor, mas é sempre bom poder contar com alguém melhor.

 

A023d6543f95f966390.png

Dime (talvez um apelido fácil para Jimmy) é volante daqueles que são sempre muito bem vindos nesses times de divisões inferiores. Cão de caça nato.

O resto dos contratados realmente não merecem menção. Nada contra, mas nada a favor também.

 

C2feb2bfca4f358046.jpg

A diretoria marcou um amistoso antes da temporada começar contra a Portuguesa. Claro que apanhamos, 4x0 foi pouco. Mas amistoso não diz nada, então 12 dias depois já estávamos preparados para o amazonensezão onde enfrentamos o Princesa. E começamos com o pé direito, metendo 4x0 na pobre equipe de Solimões. Eles mal viram o cheiro da pelota.

A035847f00d9d567d5a.png

 

Contra o tradicional São Raimundo, até que jogamos bem, mas um erro bobo de Róbson Luis na entrada da bola fez com que Américo empatasse no finzinho um jogo que a gente dominou desde o princípio. 1x1 que podia ter sido bem uns 3x0 pra gente. O bom é que Róbson se redimiu contra o Holanda, marcando o gol solitário da vitória.

Aí veio o Rio Negro, um dos atuais 2 grandes do estado. Foi uma tarefa difícil, ainda mais que fomos bem amassados dentro de campo.

A0436a2f4d06178af86.png

Ainda assim, quase garantimos o empate, e ainda saímos com o homem do jogo.

A partir dessa partida, comecei a perceber que o time havia evoluído bastante perto das outras duas temporadas. Era hora de tomar de assalto esse campeonato.

- O campeão tá pintando ein, Mac.
- Cala a boca, não vem com zika pra cima de mim. O trabalho tem que ser sério.
- Mas é esse tipo de título que você gosta né, uns tropeços na primeira fase, de repente cresce de produção e fatura o título.
- Só que aqui no Amazonas a cobra fuma forte, tá difícil.
- Senhor Elliot, tem um minuto para mim?
- Claro Kelly.

Aquela voz era assustadora, até os jogadores tinham medo dela. Nunca se sabia o que ela poderia aprontar.

- Elliot, pode explicar por que motivo a equipe perdeu?
- Bom, a equipe deles é muito forte, e também jogamos fora de casa, eles souberam nos anular e...
- Não gosto de desculpas assim. Precisa ser mais criativo.
- Bom, seu antecessor nunca aceitou a profissionalização do clube. Isso ajudaria um monte a melhorar o status da equipe.
- Não estou disponível para aceitar isso agora, quando acabar o campeonato veremos isso. Mas eu quero ver melhoras na equipe.
- Err... ok?

Melhoras na equipe. Eu empolgado que a equipe estava indo bem e essa bruxa enchendo o saco.

O próximo jogo foi contra o Manicoré e não houve muita novidade aqui, 2x0 sem muita dificuldade. Já contra o Nacional, uma sapecada amoral: tomamos 4x0 para os caras dentro de nossa casa.

 

A053f4344d63378e5de.png

Nem existimos em campo. Se botasse 11 funcionários do clube de camisa branca no campo eu acho que fariam melhor.

A presidenta passou pelo vestiário com uma cara feia. Eu estava dando a entrevista de pós-jogo (muitos repórteres ainda me perguntavam sobre meu acidente ao invés dos jogos em si) quando de repente deu para ouvir ela aos berros com os garotos. Eu posso jurar que uma cadeira foi quebrada. A mulher estava pistola de verdade. Até os repórteres foram embora com medo de sobrar pra eles. Quando voltei ao vestiário, estava só ela lá, imóvel me esperando.

- Perder é normal. Perder de 4x0 pro rival não dá. Isso não vai acontecer de novo, né Elliot?
- Bom...
- Sem desculpas. Vai acontecer de novo?
- Olha, a senhora me respeite mas...
- SENHORA?
- Não vai acontecer de novo. 🙂

Deus me livre irritar aquela mulher.

Finalizamos a primeira fase com um 0x0 importante contra o Manaus, equipe forte no estado.

A074fda5e2bbddc5782.png

O interessante é que nenhum jogador foi grande destaque, o jogo coletivo foi mais importante até aqui.

Com a segunda posição garantida, pegamos o terceiro do grupo B, nosso primeiro adversário no ano, o Princesa. No jogo de ida, outro baile do Fast: 3x0 na casa deles. Com um estilo de jogo bem fluído, nossa equipe foi capaz de surpreender o rival, permitindo poucas subidas deles.

A08221db75b0ff683dc.png

 

Com ampla vantagem no placar, me dei ao luxo de descansar alguns titulares e ir com um time misto para ao jogo em casa. Nele, o empate em 0x0 foi mais do que suficiente. E uma vez na semifinal, sabíamos que seria ou Nacional ou Rio Negro. Deu o segundo.

- Rapazes, é hora de provarem para todos do que somos capazes. O grupo é quase o mesmo do ano passado, mas não há pressão. Somos zebras e temos que abraçar isso.
- É verdade professor, vamos dar o nosso melhor!

Manter o grupo unido e tirar a responsabilidade dos ombros deles era o meu foco. A falta da minha família me fez olhar para eles por além dos números, algo que eu fiz muito no início de minha trajetória.

Veio então o jogo contra o Rio Negro. Primeiro jogo em casa, armei o time para jogar no contra-ataque. Merival abriu o placar, 1x0 para o Fast. Público foi ao delírio, seria ali o renascimento do grande Fast Clube? Meh. Mosca empatou no finzinho do primeiro tempo.

Broxei. Mas ao entrar no vestiário estava lá a presidenta.

- EU ACREDITO EM VOCÊS, VOCÊS PODEM, VOCÊS SÃO MAIS QUE ELES. QUEM ESTÁ COMIGO??????
- AEEEEEEEEEEEE PORRA VAMO GALERA VAMO VENCER

- Mac, essa mulher me dá medo.
- Ela também me dá medo Digão...

No segundo tempo só deu Rio Negro, mas nosso sistema defensivo estava muito bem obrigado, apesar deles sempre chegarem, nunca conseguiam chutar diretamente a gol. Pra mim o empate já era heróico. Daí tirei Elizeu e botei Braitner em campo. Mexida milagrosa: O rapaz fez o dele nos acréscimos.

2x1. A primeira vitória minha em cima de um grande do estado.

A097aa969108348006b.png

E pelas estatísticas dá pra ver que eles ficaram pistola em campo, o juizão trabalhou bastante nesse jogo.

Pro segundo jogo era óbvio que eles estariam mordidos. Afinal de contas, era a primeira derrota deles para o Fast em muitos anos. Estádio lotado, pressão toda para o lado deles.

Era o que eu queria.

Logo aos 5 José Augusto aproveitou bobeada da zaga e marcou, livre livre o primeiro do Fast. Descontrolados, continuaram fazendo muitas faltas desnecessárias igual ao primeiro jogo. Arrumaram um pênalti pra gente, convertido por Elizeu. Depois disso, só controlamos bem o jogo. Nilsão ainda diminuiu para eles, mas no fim das contas, mesmo placar do jogo de ida e uma chegada heroica às finais do estadual. Pra mim, para os jogadores e até para a presidente bruaca era festa total, pois isso já significava estar na Série D ano que vem.

A10f2cfffee1fba0e41.png

 

Claro que o nosso adversário final seria o Nacional. E o esquema foi o mesmo: sem pressão, jogo de contra-ataque, buscando anular o adversário da forma que pudesse. O Nacional é ligeiramente superior ao Rio Negro, eu esperava mais dificuldade, mas para minha surpresa, conseguimos equilibrar o jogo inteiro. A felicidade era tanta, que quando Valdinei marcou nos acréscimos do segundo tempo eu nem sabia mais como explodir. Vencemos o Nacional! Terceira vitória seguida em cima de um grande, numa final, vantagem nossa. Era incrível demais!

A1132ff9921cd521a6d.png

 

Com a vantagem debaixo do braço, fomos para o segundo jogo esperando o milagre. Mas bem, não fizemos nada no primeiro tempo. Pior: levamos logo 2 gols pra jogar água fria na nossa cabeça. Por sorte, achamos um gol cagado nos acréscimos, mas estávamos mortos em campo. E o empate no agregado dava o título pra eles... Pra mim eles já estavam fazendo história.

- Mac, lá vem a demônia de novo.
- Deve estar vindo pra exorcizar alguém.

- Rapazes, estou orgulhosa de vocês, não quero gritar hoje, só quero falar que independente do resultado final, vocês são guerreiros e merecem todas as congratulações possíveis.

- Ué, o que deu nela?
- Vai saber né.

O jogo prosseguia e nada acontecia. Eles seguiam tentando, a gente ia se defendendo. Quando preparava a primeira substituição, Anderson passou pelo marcador, ficou cara a cara com o goleiro e empatou pro Fast.

- QUEEEEEEEEEEEEEEEEE
- MAC ELE EMPATOU
- EU VIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Eu fiquei tão empolgado que não tirei ninguém. Vai que alguém entra e faz merda? Fui até o fim sem fazer uma substituição sequer. Era um olho na partida e dois no relógio.

Os caras ficaram malucos em campo, apertaram o passo, fizeram faltas, não deu em nada. A taça, 11 anos depois, estava de volta ao salão do Fast Clube.

A124d149360098c1644.png

 

- Parabéns a todos! Parabéns a todos!!!!

Nesse momento, enquanto eu parabenizava os garotos, a diretoria trazia um bolo para comemorar. Os rapazes, a maioria vindo de origens humildes, choravam, se abraçavam e comemoravam de forma efusiva. Bernard, capitão, puxou a palavra.

- Galera, vocês são demais. Mas se a gente chegou aqui a gente deve ao professor. Ele perdeu a esposa e o filho e seguiu de pé, mostrando que é um profissional nota 1000. Professor, essa conquista é sua!

Comecei a chorar. Como eu disse, é um tipo de luto estranho. De repente fui carregado para fora do vestiário nos braços dos rapazes. Com certeza o Fast vai estar para sempre no meu coração.

 

A13fd0176f30169b619.png

Campanha excepcional do time na reta final, mostrando bem o DNA que eu tento sempre implementar de adaptação aos jogos nas fases mais agudas.

 

A1456c4833dd50c7496.png

 

- O Mac deixou pra mostrar a classificação na fase de grupos pra não dar spoiler pra vocês.
- Você de novo com essa coisa maluca né, Digão.
- Me deixa rapaz, eu sou o Deadpool.

A06495d6e2e80135796.png

 

- Senhor Elliot, estamos felizes demais com sua campanha, não é nenhum exagero dizer que todos os torcedores e diretoria querem que fique aqui por muito tempo! Que tal se assinarmos um contrato de 3 anos?

Refleti sobre aquilo no momento. Peguei o contrato e enquanto lia, lembrava de Júlia me incentivando a ganhar os estaduais Brasil afora. Era o que eu precisava.

- Agradeço de coração Dona Kelly. Eu tinha um sonho, mas hoje eu tenho uma meta.
- E qual meta seria?
- Ser o rei dos estaduais.

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - C9.3 - A tal da Máfia Russa [Att: 09/01]
9 hours ago, marciof89 said:

Eu fiquei tão empolgado que não tirei ninguém. Vai que alguém entra e faz merda? Fui até o fim sem fazer uma substituição sequer. Era um olho na partida e dois no relógio.

Quem nunca? haha

Parabéns pelo título. Achei que levaria uma ou duas temporadas mais, mas o time cresceu bem na reta final (ao melhor estilo McNamara).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tantos reveses, parabéns pelo título! Ainda com direito a bater o temível Rio Negro pelo caminho!

O final pareceu aqueles filmes de sessão da tarde, com um time desacreditado de garotos ganhando o jogo de basquete da escola na última cesta e carregando o técnico.

Fora as analogias toscas, qual será o próximo estado? Volgogrado, talvez?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas que se fazem necessárias:

a) Onde estará o menino McNamara? A máfia sabe que ele é meio reptiliano?
b) O que aconteceu em Búzios? #profissao:fofoca
c) Amoral ou imoral? Vamos falar de niilismo agora?
d) É pra chamar de Senhora ou de Kelly?
A demônia vindo para exorcizar hahaha

Questionamento final: Elliot no Vasco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depois de tanto agouro eu ja tava animado com a Kelly...

mas quando ela mostrou a verdadeira face.... po Elliot, a presidente que fez a preleção pro time? Ja vi presidente querer escalar, mas dar a preleção? E a fêmea alfa. Mas o Elliot me decepcionou... acho que já sei o que aconteceu em Buzios!

Agora finais emocionantes! de time que não podia,  mas conseguiu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2020 em 23:52, Danut disse:

Quem nunca? haha

Parabéns pelo título. Achei que levaria uma ou duas temporadas mais, mas o time cresceu bem na reta final (ao melhor estilo McNamara).

Como diz o ditado: Não passava nem wi-fi hahahaha

Eu também achei, ainda mais pela primeira fase do time. Consegui equilibrar bem o estilo de jogo, jogando aberto contra as equipes mais fracas e mais fechado contra as fortes na fase final, isso foi o determinante. Nas temporadas anteriores não tinha funcionado, nessa funcionou.

Valeu!

 

18 horas atrás, LuisSilveira disse:

Depois de tantos reveses, parabéns pelo título! Ainda com direito a bater o temível Rio Negro pelo caminho!

O final pareceu aqueles filmes de sessão da tarde, com um time desacreditado de garotos ganhando o jogo de basquete da escola na última cesta e carregando o técnico.

Fora as analogias toscas, qual será o próximo estado? Volgogrado, talvez?

Sim hahahah acho que foi o título mais sofrido (não sei se o mais difícil pois já passei uns bons perrengues em outros estados), mas sofrido realmente foi. Time semi-amador é flórida!

O próximo estado fica em segredo até a próxima atualização, que não deve demorar tanto dessa vez pois eu já consegui jogar a temporada huahuaha

Valeu!

 

12 horas atrás, Neynaocai disse:

Perguntas que se fazem necessárias:

a) Onde estará o menino McNamara? A máfia sabe que ele é meio reptiliano?
b) O que aconteceu em Búzios? #profissao:fofoca
c) Amoral ou imoral? Vamos falar de niilismo agora?
d) É pra chamar de Senhora ou de Kelly?
A demônia vindo para exorcizar hahaha

Questionamento final: Elliot no Vasco!

A) A última notícia sobre é de que ele está na Ucrânia. Fora isso, nada sabemos. A mídia não tem esta informação 😛

B) Um dia vocês saberão o que aconteceu em Búzios hahaha

C) Profissão: Filosofia

D) Ela é louca, não tente entendê-la!

Vasco só se for o do Acre! hahaha

 

9 horas atrás, Andreh68 disse:

Cara, depois de tanto agouro eu ja tava animado com a Kelly...

mas quando ela mostrou a verdadeira face.... po Elliot, a presidente que fez a preleção pro time? Ja vi presidente querer escalar, mas dar a preleção? E a fêmea alfa. Mas o Elliot me decepcionou... acho que já sei o que aconteceu em Buzios!

Agora finais emocionantes! de time que não podia,  mas conseguiu!

A essa altura do campeonato só bastava isso mesmo, o Mac se envolver com uma cartola. Aí seria o fim da picada hahaha fora que pelo andar da carruagem, só faltou ela coçar o saco e cuspir no balde pra mostrar quem é que manda. Elliot é um frouxo, mas não é pra tanto! hahahaha

Foi realmente uma vitória e tanto, como falei ali em cima, acho que a mais sofrida. Realmente, fiquei com medo de dar merda e nem tirei ninguém do time. Vai que alguém entra e faz merda? 🤣

Valeu André!

 

8 horas atrás, Lucaix disse:

Muito bom como sempre. Enredo empolgante e a cada final me faz ansioso na espera do próximo! Parabens!

Valeu Lucaix!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

...2x1. A primeira vitória minha em cima de um grande do estado.

Você não. Essa vitória pode colocar na conta da Diaba Kelly.🤣🤣🤣

 

OF TOPIC.

 

Quando eu falei que os Russos estavam chegando... ninguém acreditou. Olha isso cambada:

 

https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/fortaleza/noticia/presidente-do-fortaleza-confirma-contato-inicial-com-representante-de-bilionario-russo.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do-oiapoque-ao-chui25ba146306893fe2.png

Capítulo 10.1 - O Acre existe sim!

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

A parte boa de já ter uma reputação bem alta no mundo futeboleiro é que logo assim que eu peço demissão, já aparece uma chuva de times me propondo vagas. Mas eu só aceito olhar algo no dia 1º de janeiro, pois senão vou ficar meses num clube sem fazer nada, só olhando as borboletas voando pela sala. Sendo assim, fui passar um tempo na minha cidade natal junto a meus pais. Meu pai já está velho, quase 70 anos, problema nos rins, fumante inveterado, preciso ficar perto do velho. Já tive perdas demais nos últimos anos.

O tempo passou, o contato com meus amigos me fez bem. Minha família tem muito cuidado comigo pois pensam que Júlia e Thiago morreram no acidente. Me sinto realmente mal por mentir, mas ou é isso ou eles morrem (de verdade).

Me sinto num filme de máfia quando falo assim. Vários clichês, só que na vida real.

Dia 1º chegou, e com ele os telefonemas inveterados. Meu celular não parava de tocar, era uma desgraça que só.

- Caramba, você tá recebendo ligação do país inteiro!
- Na real recebi até ligação do Aurora da Bolívia. Eu acho que estou ficando realmente importante.
- E não vai aceitar nenhuma?
- Eu não, eu não quero treinar nenhum time de segundona de estadual. E os outros lugares oferecidos são de estados que eu já fui.
- Você quer mesmo ir até o fim com essa ideia de Rei dos Estaduais né?
- Claro. Eu falei pô, agora é uma meta de vida.
- Depois você dobra a meta, né?

Nenhum time até aqui me interessava, então comecei a fazer uns contatos. É muito bom ter influência nos bastidores do futebol. Entre uma ligação e outra, fiquei sabendo de uma vaga num time do Acre. Time recém-promovido, nunca ganhou nada, só faz campanhas pífias num estado dominado pelo Rio Branco, time mais forte e com investimento fortíssimo perto das demais equipes.

Era o lugar perfeito para mim.

- Alô, poderia falar com o seu Laerte?
- Um momento.

- Você vai se oferecer para o clube?
- Claro, porquê não?
- Parece que você está desesperado...
- Ô Digão, cala a tua boca, olha o nível que eu atingi com minha carreira. Fora que a mídia já cansou de espalhar sobre minhas metas de vida, ser campeão dos estaduais blablabla whiskas sachê. É óbvio que vou me oferecer em lugares que me convém, e cabe ao clube me aceitar.
- Se você diz...

- Alô
- Alô, é o Laerte?
- Sim, quem fala?
- Aqui é Elliot McNamara, eu fiquei sabendo que o clube...
- ELLIOT MCNAMARA? VOCÊ QUER TREINAR A GENTE? VEM PELO AMOR DE DEUS.

Eu acho que eles estavam um pouco desesperados...

371a928ce94755664.png

Meu próximo passo seria no morcegão do Acre, vulgo Andirá. Clube simpático, nunca fez mal pra ninguém, parece o Botafogo no Rio. Eles só tem 2 títulos da segundona, acabaram de subir de lá e o melhor que fizeram nos últimos 20 anos foi ficar em quarto no campeonato. (e só foi uma vez, de resto lutam sempre pra não cair). Ou seja, café com leite total.

Conversei com os funcionários, com o presidente, fui muito bem recebido, até que demais. Me encararam como o Messias prometido na terra esquecida. Tem alguns lugares que eu sou recebido bem, mas nunca como no Andirá. E que terra apaixonante! Como podem sacanear tanto o Acre? Aqui é incrível, só alguns dias e já adorei a terra.

Bom, começando os trabalhos, fui dar uma olhada no plantel. Pelo retrospecto do clube, eu temia encontrar caras muito ruins no clube. Para minha surpresa, existem alguns jogadores bem interessantes no plantel:

 

A05b6f136501ccf7976.png

Carlos Alberto não é necessariamente um meia técnico, mas é inteligente. Saber ler o que eu peço é primordial e vale mais um pereba com mentalidades boas do que um craque que não faz o que eu peço.

 

A02a6493d69ae0b9fc4.png

Santiago Rubio é um chileno que viveu a vida inteira no país, achei curioso. tem bons atributos físicos, vai vir a calhar.

 

A03f8d02ca0f32f7299.png

Benício é centroavante mas tem péssimos atributos para a posição. Porém é rápido. Ou seja: vai jogar na ponta e é isto.

 

A04a6b4c458132882a1.png

O clássico da literatura infantil vai ser nosso homem gol. Ele tem os mesmos defeitos do Benício, mas é pior nas pontas, então é ele quem vai ficar no ataque e seja o que Deus quiser.

 

A01696c8526f72603ad.png

Carlos Roberto é o craque do time. Livres 13? Vai bater falta de qualquer lugar. 31 anos e predisposição física 16, o cara é um monstro.

Fui ao mercado e trouxe alguns reforços pontuais. Alguns nem merecem menção, como sempre. Os melhores foram esses caras aqui:

 

A07d2dd1699667bed6e.png

Bremide. Eu nem sabia que isso era um nome possível. Mas enfim, vai vir pra jogar na ponta e é isto.

 

A08ba263ed2627d8457.png

É sempre bom ter um lateral decente numa divisão inferior. Acho que ele cumpre bem com as funções pedidas.

 

A0612d35321f9fb931e.png

Yuri, vulgo: CRAQUE. Uma das melhores contratações que faço na minha vida de técnico desde Damian no Serra. Sem exageros.

E foi com esses animais que comecei os trabalhos.

 

1e3719a88534b223e.png

Fizemos um amistoso contra o Rio Branco e claro, perdemos. Eu não esperava muito da equipe nessa primeira temporada, então perder por 2x1 até que foi ok.

O estadual é assim, 2 grupos de 4 clubes. Primeiro turno os times de um grupo enfrentam o de outro, tem semifinal e final em partidas únicas na casa do time de melhor campanha. No returno, confrontos dentro do próprio grupo, semifinal e final no mesmo esquema. As finais do estadual são contra os vencedores do turno em 2 partidas, se o mesmo time vencer os 2 turnos, é declarado campeão. O time de pior campanha cai.

Nossa estreia no campeonato então foi contra o Vasco, e Carlos Roberto já mostrou que é o Reizinho do Acre, marcando 2 golaços de falta que garantiram o 2x0 pra gente. Na segunda rodada já encaramos o Rio Branco.

Eu ia escalar o time na defensiva. Claro, o jogador mais fraco do time titular deles recebe 3x mais do que nosso maior salário. Mas daí pensei: Ah, o que eu tenho a perder? Vou com o meu melhor e seja o que Deus quiser.

 

A096fdef422ad2a2c19.png

Alguém anotou a placa pro Rio Branco? HUMILHAMOS OS CARAS. Carlos Roberto marcou outro de falta, os caras jogaram muito nessa partida. Fiquei até sem palavras. No vestiário eu só sabia comemorar.

Na sequência veio o ADESG, outro clube tradicional do estado, que ganhou o estadual a alguns anos atrás.

 

A10758df5753e6db110.png

Os caras chutaram 2x só. E só 1 foi pra gol. Massacre tático no Acre.

- Porra Mac, tu tá de sacanagem né, qual é o segredo?
- Digão, eu não faço ideia. Eu to fazendo o de sempre. Os jogadores são bons até, mas não esperava TANTA supremacia assim, algo de errado não está certo.

No fim do primeiro turno, um resultado "aceitável" em 1x1 contra o Atlético Acreano.

A13aac0448bb298db6a.png

 

Nas semifinais enfrentamos o Plácido de Castro, uma das diversas equipes fortes do estado. Já começamos a partida marcando com Bremide, após passe açucarado de Carlos Alberto. O Plácido empatou logo após numa bobeada de nossa zaga. Parecia que as coisas voltavam ao normal, nossa equipe sofrendo pressão, achei que em algum momento a gente cederia a virada. Mas insisti no meu plano de jogo. Já no segundo tempo, Gauchinho marcou penalti bobo em Carlos Alberto. Ele próprio pegou a pelota, beijou-a e posicionou na marca do pênalti.

Saco. E estávamos na frente de novo.

No finzinho do jogo eles ainda empataram, mas tivemos a melhor classificação na primeira fase, então TCHAU PLÁCIDO.

E quem encontramos nas finais? Rio Branco.

- Elliot, eu sabia que você era bom, mas o que está fazendo com o clube é um milagre. Eu queria dizer que estou muito satisfeito com a campanha da equipe.
- Obrigado presidente. Eu só confio nos meus jogadores e eles correspondem, fazem o que eu peço. É fácil assim.
- Mas eles estavam aqui antes e não conseguíamos nada, o que é que está acontecendo?
- Eu não sei, de verdade. Mas sigo trabalhando e fazendo o meu.
- Você é um fenômeno, Elliot.

Quando fui dar a preleção, percebi que os jogadores prestavam muita atenção em mim, me observavam com admiração. Nos outros elencos por onde passei, percebia respeito, mas aqui era mais que isso. Acho que meu currículum vitorioso, aliados a eu já ter mais de 40 anos começaram a pesar. Os jogadores não me encaram mais como um deles e sim como um líder. Foi quando comecei a perceber que minha vida de técnico estava mais madura.

- Bora, vocês são capazes, já vencemos o Rio Branco esse ano, vamos mostrar pra eles que podemos de novo! Vamo, vamo!
- Urra!

Não sei por que disseram urra, mas ok.

Mas meus amigos, nem nos meus sonhos mais lindos eu imaginava o que aconteceu:

Benício marcou aos 8. João Maria aos 11. Carlos Roberto de falta aos 21. Furtado aos 34. Descemos para o intervalo vencendo por 4 x 0. SURREAL.

Voltamos do intervalo e Rubio foi expulso após falta criminosa no beque do Rio Branco. Dei um tapão na cabeça do chileno pra ele ficar esperto.

- Derculpa professor.
- Desculpa o cacete, não é hora de brincar.

Eles cresceram em campo, começaram a criar mais. Mas gol mesmo não veio. E o que era impossível pra eles não aconteceu. Andirá campeão do primeiro turno.

A11a7c245511fa6f6c2.png

 

A183cb188a23af8f676.png

Campanha até então muito boa, com 2 vitórias muito maiúsculas contra o Rio Branco. Perdemos contra eles apenas quando podíamos perder, no amistoso.

Com jogos adiados por conta da participação do Rio Branco na Copa Verde, tivemos só 3 dias de preparação para enfrentar o Galvez já pelo segundo turno. Nada que não fosse facilmente contornável por nossa excelente fase.

 

A12807d3719187d76c0.png

Nem chegaram perto da nossa meta. E pelo volume de jogo que impusemos, 2x0 saiu muito, mas muito barato.

Na sequência enfrentamos o mítico Independência na casa deles e ficamos no 0x0. Resultado ruim, mas compreensível pelas pernas cansadas. No fim do turno, vitória por 2x1 contra o Plácido de Castro e encaminhados para a segunda fase de novo.

 

A140f83cab8a5c37bf6.png

No chaveamento, Atlético Acreano na nossa frente. Adversário difícil, tradicional e...

 

A15ef348413ce074b7b.png

Sério, nem sei explicar. E foi só golaço.

Do lado de fora do estádio ouvíamos os gritos de "campeão pintou". A mídia só falava do Andirá e de mim, sobre como levei uma equipe desacreditada ao sonho impossível. Nem eu acreditava.

- Elliot, Elliot! Nos dê uma entrevista aqui.
- Depois, coletiva serve pra isso.
- Elliot, você acha que pode manter esta boa forma para sempre?
- Coletiva!
- Elliot, logo após uma tragédia pessoal você está se saindo muito bem, tem medo de deixar tudo a perder por causa das suas perdas?

Não sei o que deu em mim, mas eu agredi o repórter. Isso não foi legal. Fui parar na delegacia, eu e o repórter. Argumentei que o filho da mãe havia sido babaca comigo e como não houve lesão séria, me liberaram. Por um instante, cheguei a achar que daria uma merda maior.

- Que babaca.
- Nem me fale, que tipo de imbecil faz esse tipo de pergunta?
- Foda né.

Digão sabe que eu passo grande parte do tempo pensando na Julia e principalmente no meu filho. Horas a fio olhando pra foto deles, observando o tempo passar, esperando pelo milagre que nunca virá.

Cabeça fria, alma lavada (é sempre bom agredir um repórter), e chegava o dia do tira-teima. Se a gente vencesse, o título era nosso. Se o Rio Branco vencesse, haveria final contra eles mesmos de novo. Era hora da gente mostrar do que era feito.

O jogo começou muito equilibrado. Ambas as equipes jogando no 4-2-3-1 apostando nas subidas pelas laterais, o que equilibrou muito a partida. João Maria conseguiu encontrar uma brecha e abriu o placar aos 17'. Resultado este que se manteve até o intervalo.

- Vocês são incríveis rapazes, estão escrevendo a história do Andirá. O primeiro título estadual em 70 anos de história. Estarão para sempre aqui, gravados na instituição.
- A hora é agora galera, vamos lá pra dentro e botar pra foder.

Logo após o palavrão, eles começaram uma oração rápida. Tudo em casa.

De volta pro segundo tempo e o mesmo João Maria já tratou de ampliar o placar. 2x0 Andirá. Faltas, poucas chances para cada lado e por fim, Omar Portaluppi diminuiu para o alvirrubro acreano. O empate não era bom pra gente, já que o Rio Branco fez a melhor campanha no segundo turno. Eis que nos acréscimos derrubam Carlos Alberto perto da área. Daonde ele mais gosta, ele bate e encaixa a bola lá, no ângulo. 3x1, placar final, Andirá campeão antecipado do Campeonato Acreano.

A168ad6b33120cf85c2.png

Teve festa, teve comemoração, teve torcida efusiva do lado de fora do estádio, teve de tudo. Foi uma doideira só. O presidente apertou minha mão, disse que sabia que eu era capaz do milagre para o Morcegão. Fiquei sem graça, mas agradeci pela oportunidade. Ele já sabia que eu iria embora, prometi passar então para ele as informações sobre o elenco e ajudar da melhor forma possível na transição para o próximo técnico. Assim como no Fast, aprendi a amar o Andirá, mesmo em tão pouco tempo. O Acre existe sim, no meu coração.

 

A19918895af7ffb2668.png

Se a campanha do primeiro turno foi boa, imagina a do segundo? Sei nem o que dizer, só sentir.

 

A17ffa7d8dffc79bc8a.png

Campanha irretocável de uma equipe desacreditada por mídia, torcedores e até por mim mesmo.

 

A2029ba72ea2879c03c.png

Os jogadores fizeram uma temporada excepcional, mas quem mandou mais foi Carlos Roberto. Nunca na minha vida de técnico eu vi um cobrador de faltas tão bom. Ele chegou a receber uma proposta do Sampaio Correa (na Série C) e eu bloqueei a saída. Ele ficou muito chateado, mas foi profissional e jogou bem até o fim do campeonato.

 

A2192cc6ebfc6fc5874.png

O Rio Branco marcou a mesma quantidade de gols que a gente, mas só por ter metido 10x1 no Vasco. Senão, a gente tinha sobrado.

 

A22057b14b0f2287dfe.png

O goleador foi o filho do vocalista do Tool Thiago Maynard (brincadeira), e o cara realmente joga bem. Mas nossos jogadores dominaram em todos os aspectos, foi uma injustiça sem tamanho Carlos Roberto não ter vencido o melhor jogador do estadual (ficou para o Thiago).

- Aqui está presidente, todas as informações sobre plantel, deficiências, áreas que podem melhorar.
- Incrível o seu trabalho Elliot. É uma pena que tenha ficado conosco só 4 meses. Mas entendo que um homem é feito de sonhos e planos. Desejo-te sorte para sua carreira.
- Obrigado.

Passei então mais um período em Búzios na minha casa, indo visitar meus pais esporadicamente. Foi num churrasco já no fim do ano que eu recebi uma ligação interessante.

(...)
- E então, você aceita o convite?
- Claro! Sem dúvidas!

- Caramba Mac, que moral! Você vai dar conta do recado?
- Não sei, mas é a primeira vez que eu sinto um frio na barriga.

E assim começava a minha primeira aventura num clube de massa.

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - C10.1 - O Acre existe sim! [Att: 11/01]
1 hora atrás, LC disse:

Você não. Essa vitória pode colocar na conta da Diaba Kelly.🤣🤣🤣

 

OF TOPIC.

Quando eu falei que os Russos estavam chegando... ninguém acreditou. Olha isso cambada:

https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/fortaleza/noticia/presidente-do-fortaleza-confirma-contato-inicial-com-representante-de-bilionario-russo.ghtml

Com certeza a vitória é totalmente por conta dela! HUASHDUASHDUHASD

E vê só, daqui a pouco vai existir mesmo um Elliot McNamara na vida real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Fujarra featured this tópico
  • Nei of unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...