Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

1 hora atrás, marciof89 disse:

Será que a maria-prancheta veio com algum problema ou será que ela é solução dos problemas?

Com certeza trará problemas hahahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de tirar a cobra da miséria acontece uma dessa, foi armação do Digão! kkkk

No mais, muito boa temporada. Pegou o clube com o pior nível do estadual e quase chegou na final, só o rei dos estaduais mesmo 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o rei dos Estaduais fez mais um milagre no Piauí, e fez o comercial voltar a ser competitivo. Agora é trabalhar para conseguir algo maior na temporada seguinte.

E o lateral esquerdo Cesinha da sua passagem pelo Mato Grosso do Sul, já jogou na Portuguesa. Se for ele, é um baita jogador, já joguei com ele na Lusa

No aguardo da atualização. Sei que é difícil pra um caramba organizar as coisas depois de uma mudança, então  eu aguardo com paciência. Tô sem PC, então tá difícil acompanhar a saga e o fórum, e a abstinência de FM tomou conta, não posso nem ver alguém jogar que penso até em visitar alguma Lan House para baixar e jogar, pois tá complicado kk

E pelo que vi, agora você já é um 30tão. Meus Parabéns, agora haja responsabilidade kkkkk 

Boa Sorte.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2019 em 14:08, Danut disse:

Levou mais um estadual no tempo que eu tava fora, mas depois acabou ficando pelo caminho na Série D. Não é um grande drama para o save, mas definitivamente poderia ter ido melhor ali.

No time atual achei que foi bastante bem no estadual. Ano que vem já deve dar pra levar o título.

A temporada anterior foi realmente desapontadora, e a atual foi boa, porém com percalços. A ideia era tentar o título na próxima temporada mesmo. Porém... hahahhaa

Valeu Danut!

 

Em 27/09/2019 em 15:09, Lucaix disse:

Com certeza trará problemas hahahaha 

E como trará. XD

 

Em 04/10/2019 em 21:11, Selat disse:

Na hora de tirar a cobra da miséria acontece uma dessa, foi armação do Digão! kkkk

No mais, muito boa temporada. Pegou o clube com o pior nível do estadual e quase chegou na final, só o rei dos estaduais mesmo 😆

HAHAHAHHAHA será? Digão é parça, ele não armaria assim pra cima do Mac.

Ou será que armaria?

Realmente foi uma temporada muito boa pro nível do time. A ideia era manter a pegada. Mas... hahahha

 

Em 07/10/2019 em 09:16, MitoMitológico disse:

E o rei dos Estaduais fez mais um milagre no Piauí, e fez o comercial voltar a ser competitivo. Agora é trabalhar para conseguir algo maior na temporada seguinte.

E o lateral esquerdo Cesinha da sua passagem pelo Mato Grosso do Sul, já jogou na Portuguesa. Se for ele, é um baita jogador, já joguei com ele na Lusa

No aguardo da atualização. Sei que é difícil pra um caramba organizar as coisas depois de uma mudança, então  eu aguardo com paciência. Tô sem PC, então tá difícil acompanhar a saga e o fórum, e a abstinência de FM tomou conta, não posso nem ver alguém jogar que penso até em visitar alguma Lan House para baixar e jogar, pois tá complicado kk

E pelo que vi, agora você já é um 30tão. Meus Parabéns, agora haja responsabilidade kkkkk 

Boa Sorte.

Sério? Eu lembro de outro Cesinha da Lusa, mas lá da década de 90 mesmo. Cara era mito, mas era atacante. Curioso que tenha tido um lateral Cesinha na Lusa, vou verificar aqui.

Foi complicado mesmo, e como vc disse, virei balzaquiano no domingo hahah então foi correria e ainda sai pra dar uma comemorada. Só tive tempo de focar mesmo hoje.

E aliás, obrigado pelos parabéns hahaha

Valeu Mito, vê se não some!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAPA4b5f15bc9f164e59.jpg

Capítulo 7.2 - P de prisão, de pé de cana e de paspalho.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Mac olhou pros 2 meliantes, eles vestiam meias-calças na cara pra taparem suas feições. Um era gordo, o que dava a ele o aspecto do Seu Boneco. Já o outro era magro, o que o fazia parecer o Jim Minhoca. Eram atrapalhados, mas eles tinham uma arma nas mãos. Ninguém brinca com pessoas que tem arma nas mãos.

- Mac, a arma deles é de mentira. Não entrega nada não.

Sem poder responder Digão, já que isso o faria parecer maluco, Elliot pegou sua carteira do bolso e entregou a eles.

- Tá de sacanagem que tem só 50 conto aqui dentro. Tu vem pra esse lugar escondido com tua mina e não tem nem dinheiro? Vamo, passa a chave do carro logo.

Júlia estende a mão e entrega a chave.

- ELA É QUEM É A DONA DO CARRO?

Com medo e quase chorando, ela responde:

- Sim. 😞
- Caraca que patético, o maluco é um pobre coitado.
- Mac, a arma deles é de mentira!

Dominado por fúria taurina, Mac decide revidar.

- Você... é gordo!
- Que?
- Sim, e você é feio.
- Mas nem dá pra me ver.
- Me dá minha carteira seu vagabundo.

Mac então se lança para cima do bandido gordo. O movimento tinha intenção de ser aqueles golpes de wrestling, mas no fim só pareceu com um abraço a um ursinho. O bandido acabou tropeçando junto de Mac, e os dois caíram no chão. Eis que a arma cai no chão e dá um disparo.

- VOCÊ NÃO FALOU QUE A ARMA TAVA DESCARREGADA?
Gritaram tanto Elliot quanto o bandido fofinho.
- Eu achei que estivesse!
Retrucaram tanto Digão quanto o bandido fininho.

Com o som do disparo, Júlia saiu correndo. Felizmente, o tiro não acertou ninguém. Mac ainda tentou se engalfinhar numa luta com o meliante no chão, mas o cara deu uma moca na testa do técnico, que acabou ficando tonto. Com dificuldade, eles partiram embora de moto sem o carro, mas com a carteira de Elliot, junto de seus 50 reais.

- Mac você está bem?
- Eu tô sim, só meio zonzo. Mas você tá bem?
- Sim, sim. Não aconteceu nada e eles não levaram o carro mas levaram a chave dele. Vou ter que pedir pra um chaveiro vir aqui...
- O mais difícil já passou.

Mac então abraçou Júlia, lamentando profundamente por ter perdido 50 reais.

Comercial5ee8b399eeaf88a1.jpg

Passado o trauma do assalto mais bizarro do mundo, com direito a 6 horas esperando dentro de um carro até que um chaveiro chegasse, Mac enfim voltava aos trabalhos visando o próximo piauiense. Com expectativas maiores, o presidente achava que agora era possível conseguir pelo menos uma vaga na Série D 2028. E para isso, ele usou toda a sua influência tecnolística para correr atrás de jogadores que pudessem ajudar na temporada. E o primeiro procurado foi um velho conhecido do Serra, o queniano Raphael Kimanzi.

A05d63d448348903aa5.jpg

Para o nível da divisão o cara é CRACK de bola, e corre feito um queniano mesmo. Gosto muito dele e na primeira oportunidade, trouxe. Veio de graça, mas o salário é meio salgado.

Outro ex-Serra que veio foi Josué Nascimento, esse emprestado do Itapipoca. Outro que é CRACK de bola e teve ótimos momentos comigo no Espírito Santo. Inclusive, quem fez força pra vir por empréstimo foi ele.

A03bb4bb71faa07caba.jpg

Erick Daltro estava sem contrato após acabar seu vínculo com o Rio Verde. Com falta de laterais e por ser conhecido meu, acabei trazendo também.

A15bd260bd1b162a51e.jpg

Último jogador que merece destaque é Marco Damasceno. Artilheiro por anos do capixabão, sempre quis contar com seu futebol. Chegou de grátis.

A16f787f78ddb2d119a.jpg

Os outros futebolistas foram estes aqui:

Goleiros: Victor Hugo | Gato Preto
Lateral esquerdo: Saulo
Zagueiros: Alan Kardec | Iranildo | Jean Carlo | Leocir Pedro
Volante: Caio
Meia: Pablo
Ponta esquerda: Douglas Rawan
Meias atacantes centrais: Willian McLaren | Marcelo Augusto
Ponta direita: Grafite
Centroavante: Felipe Bob

Elenco contratado, era hora de começar os trabalhos.

Comercial-32dfa8d823373782f.jpg

De novidade nessa temporada, apenas o Picos que subiu. De resto, conhecemos a maioria dos jogadores, dos times e dos estádios. Tudo a nosso favor. Se surpreendemos temporada passada, podemos surpreender nessa também, correto?

Não! Deu tudo errado essa temporada meu Deus, que coisa horrível que foi.

Vamos aos fatos!

Primeiro a gente enfrentou o Altos. Adversário difícil, time forte, não deu pra fazer muito no fim das contas. Perdemos por 1x0 na casa deles. Resultado normal. Aí pegamos uma sequência de 3 jogos em casa, jogos relativamente fáceis: Parnahyba, Picos e 4 de Julho. Qual a minha surpresa em perceber que empatamos todos os 3 jogos? Respectivamente 0x0, 2x2 e 1x1. Os 2 últimos jogos inclusive a gente abriu o placar e viu o adversário buscando o empate. Trágico demais.

Aí veio outro jogo contra o Altos, agora na nossa casa. Exibição impecável, o adversário finalizou mais, mas mantivemos mais a posse de bola e soubemos aproveitar. Kimanzi e Paulo Henrique mataram o jogo pra nós. Enfim um respiro, 6 pontos e classificação bem encaminhada para a próxima fase.

A192b2cbb31760d4a61.jpg

 

- Início estranho né, Mac?
- Cala a boca Digão, eu não quero papo contigo.
- Ainda tá chateado por causa do negócio da arma?
- Chateado? EU QUASE MORRI! Nunca mais eu te ouço.

Enquanto discutia com um morto-vivo, a campainha tocava. Era Júlia, com uma sacola cheia de cervejas e um vestido vermelho muito bonitinho.

- Oi Elliot, você não tem falado comigo a alguns dias, achei que seria uma boa ideia vir te fazer uma visita.

Mac estava traumatizado depois do assalto. Ele ficou com medo de botar a vida de Júlia em perigo de novo. Apesar de parecer apenas obra do acaso, a vida dele estava bem estranha desde a época que ele estava em Tocantins. Ficou sem graça de mandar ela embora, então deixou ela entrar.

- Vamos tomar umas, conversar um pouco. Eu tenho visto que você tem passado por momentos difíceis com a equipe, mas como ganhou hoje, eu acho que você merece um prêmio.
- Hum... eu to bem estressado mesmo, mas é claro que eu não posso recusar um prêmio desses, né?
- E quem recusaria cerveja, né?

Nosso herói achou que iria ganhar outro prêmio, infelizmente a única coisa que ele ganhou foi uma volta ao mundo do álcool. E olha, como o desgraçado bebeu, encheu o pote com Júlia, que também ficou louca de pedra. No fim um dormiu no chão com os pés pro alto no sofá enquanto o outro dormiu dentro de um cesto de roupa suja. 10 da manhã o presidente ligava aos berros:

- Elliot onde você está? Todos os jogadores chegaram menos você, tive que mandar seu adjunto ir treinar a equipe!
- Perdão presida, eu já to indo! Me enrolei em casa...
- Perdão tu pede depois que seu salário vier descontado. Tu recebe uma fortuna pra estar aqui todo dia as 8 horas.

E desligou na cara dele. O presidente pistolou.

O próximo jogo do período seria dali a 7 dias contra o Parnahyba. Mas os treinos começaram a ficar muito ruins. Mac não se concentrava muito bem, chegava meio bêbado, já que Júlia ia quase todos os dias pra casa dele o infernizar com aquelas latas geladinhas de cerveja barata. Moral da história: No dia do jogo, Mac estava louco de pedra e não conseguiu orientar bem o time, que acabou perdendo de 1x0.

- Digão, para de narrar a história por mim.
- Tu tá incapacitado de responder, então fica quietinho ae.
- Mas...
- Os leitores vão descobrir logo o porque.

Aí veio o Picos fora de casa: 0x0. Contra o Flamengo, 2 jogos em sequência: O primeiro fora perderam de 1x0, o segundo em casa, outro 0x0. Até aqui, apenas 8 pontos e de repente a classificação que era mamata começou a ficar muito ameaçada. Se perdesse o próximo jogo e o Picos vencesse, eles passavam o Comercial.

Mas vejam vocês mesmos o resultado:

A20547d04b22c56cf01.jpg

 

Foi um período péssimo, em 10 jogos apenas 6 gols e só 1 vitória.

A210abb3361b359923e.jpg

 

E a sorte do Mac é que o Flamengo conseguiu fazer um campeonato surpreendentemente pior. Senão era arriscado o Comercial cair.

A229f1f8f8f8804c751.jpg

 

Óbvio que o presidente ficou putíssimo da vida:

- Garoto, que diabos aconteceu? Você pediu aumento de salários pra trazer jogadores melhores, trouxe vários rapazes com quem já trabalhou, pessoas de qualidade indiscutível claro, imaginei que a gente estaria na Série D ano que vem e você me entrega isso?
- Desculpa, eu não sei o que aconteceu...
- Mas eu sei. Olha esse seu cheiro de gambá, quando você abre a boca parece que tem alguém morto falando.
- Eu... desculpa.
- Eu não quero desculpas. A sua sorte é que estamos em período eleitoral e eu não posso te mandar embora, mas se eu vencer o pleito de novo, pode ter certeza absoluta que no dia seguinte você estará na rua!

Chegando em casa, Júlia já estava na porta. Parecia que ela sabia.

- Maczinho, você foi mandado embora?
- Não, mas eles querem me mandar embora. Tudo por causa da cachaça, eu devia ouvir o Digão quando ele me disse que a bebida era minha ruína.
- Esquece isso, vamos relaxar hoje.
- Não Júlia, nada de bebidas mais.
- Logo hoje que eu vim com uma lingerie bonita que eu comprei no Mercado Livre...

Como recusar uma pessoa que compra lingerie no Mercado Livre? A verdade é que Mac tinha se tornado novamente aquele alcoolatra inveterado de 3 anos antes. E eu não sabia mais o que fazer, ele não me ouvia, ignorava tudo o que eu falava.

Por ironia do destino, a sorte ainda estava do lado de Mac, já que Fernando não foi reeleito. Com isso, Bruno Ferreira, grande entusiasta do trabalho do Mac nos últimos anos, acabou vencendo e tão logo pode, renovou o contrato do gringo.

A23057416b4512d48cc.jpg

 

A254f2d843e83639b86.jpg

Mac ficou tão feliz, mas tão feliz, mas TÃO FELIZ, que ele encheu a cara num bar próximo a sede do clube. Andando pelas ruas de madrugada, passou em frente ao comércio do seu Fernando e não pensou duas vezes: tacou uma pedra bem no meio da vitrine, que se espatifou toda.

- Ae seu fio da pusha, se me mandar emboar, seu excroto

Pena que tinha uma viatura da polícia ali perto...

Conclusão: 1 mês de cana pra ficar esperto. E é por isso que ele parou de narrar a história.

- Digão, eu já fui solto, sai daqui.
- Só se você voltar a me ouvir. Tu sabe que essa garota é uma ruína na sua vida, não sabe?
- Eu já decidi que vou me impor e não vou beber mais novamente. Ela não tem nada a ver com isso.
- Mac ela tá fazendo sua cabeça, você é muito otário!

Aquilo me deixou com uma pulga atrás da orelha. Otário eu sou mesmo, e ser iludido por mulher chega a ser um clichê né.

Bom, voltando A MINHA HISTÓRIA, queria ressaltar que poucos jogadores se destacaram nessa temporada. Kimanzi e Nascimento foram bons destaques, com Marco Damasceno também fazendo 3 gols no período. O resto, é pouco provável que fique para a próxima temporada, apesar de que o mercado é quem vai dizer o que eu devo fazer.

A2630dbba8192061e61.jpg

 

- Mac meu bem, que bom que você foi solto! Olha aqui, trouxe um Bourbon pra você pra comemorar...
- Júlia, você tá afim de me ferrar? Tu é
- Como assim? Não, eu gosto muito de você e...

Ele respirou fundo... Então Mac decidiu contar a história de vida dele, desde os tempos que começou nos treinamentos. Ele suspeitava que ela podia ser uma infiltrada dos russos pra sacanear ele, talvez uma capanga do ex-presidente do Serra, mas o que ele descobriu foi algo bem mais complicado: Ela também era uma alcoolatra e queria companhia pra beber. Ao invés de ser aquelas modelos sedutoras que ora e meia ferravam a vida de Aleksey na Rússia, ela era apenas uma pessoa comum, que gostava de mim mas que achava que a vida era beber, beber e beber.

E de repente eu me tornava coaching contra alcoolismo...

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - P de prisão, de pé de cana e de paspalho. [Att: 11/10]

Mina louca de pedra que só bebe mas não sai do pé, Digão narrando o que tá acontecendo em vez do Elliot... ele vai virar teu Tyler Durden ainda 🤣

E esse Flamengo tava mesmo horroroso, a única vitória deles foi justamente em cima de você 🤣

Alcoólatra dando coaching de alcoolismo, já da pra ver onde vai parar isso 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que ano decepcionante para o Comercial. Nunca imaginei que não fosse possível alcançar pelo menos a classificação para a próxima fase. Mas isso tudo aconteceu por causa das duas principais desgraças que podem atribular a vida de um homem: cachaça e mulher. Nesse caso aí é ainda pior, porque a mulher é cachaceira bagarai KKKKKKKK me lembra até uma mina que eu saí uns tempos, todo fds a gente saia pra beber. Enchíamos a cabeça de álcool e depois a gente não conseguia nem dar umazinha, cada um caia em um canto da casa e dormia. Depois de uns 4 meses, eu fui fazer umas contas e percebi que tinha gastado uns 1200 reais só saindo com aquela vadia (e olha que eu nem pagava o dela). Prontamente comecei a recusar os convites dela, até que ela se tocou e sumiu. Graças a Deus estou uns 6 meses longe do álcool, que não impactava na saúde, mas sim na carteira kkkkkk Pelo menos isso aí me ensinou uma lição que é: se for pra beber, beba em casa e não na rua. Vá no supermercado, compre uma garrafa de 51, um engradado de Brahma e seja feliz. Se a situação tiver feia, até um corote tá valendo. Agora, boate, barzinho, passe longe. É um assalto o preço que é cobrado nesses lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Digão! Que vacilo. Deve estar querendo companhia no além.

Olha a Julia levando Elliot pro caminho do mal. Mas, parafraseando o nobre gasparzinho, quem resiste a uma moça que compra lingerie no Mercado Livre?

Espero que McNamara consiga conciliar bebida e vitórias. Não tenho muita certeza se você escreve a partir dos resultados ou perde de propósito pra enriquecer a história. De qualquer forma, tá muito bom.

Bom jogo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Selat disse:

Caramba, temporada pra esquecer! 

O que acha que influenciou isso? Jogadores? Tática? Júlia? kkk

Cachaça mesmo.Maior pé de cana e ainda levou a gata para o caminho da bebedeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2019 em 23:15, marciof89 disse:

Logo hoje que eu vim com uma lingerie bonita que eu comprei no Mercado Livre..

quem resiste né?? HAHAHAHAHA só vc mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta crucial é: Mr. Mac vai conseguir ficar vivo até o fim do desafio? Esse cara precisa de um tratamento urgente. E olha que o problema não é só fora de campo, no âmbito principal da carreira, dentro das 4 linhas o presidente quase surtou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2019 em 18:14, Lanko disse:

Mina louca de pedra que só bebe mas não sai do pé, Digão narrando o que tá acontecendo em vez do Elliot... ele vai virar teu Tyler Durden ainda 🤣

E esse Flamengo tava mesmo horroroso, a única vitória deles foi justamente em cima de você 🤣

Alcoólatra dando coaching de alcoolismo, já da pra ver onde vai parar isso 🤣

HAHAHAHAHHAHA as vezes quando leio os comentários vejo a história de outra perspectiva e percebo quão louco é tudo.

Sim, eu ia mencionar isso, que a gente perdeu pra um time que só venceu a gente 😞

Tem que acabar o coaching.

 

Em 11/10/2019 em 19:28, StrongAxe disse:

Rapaz, que ano decepcionante para o Comercial. Nunca imaginei que não fosse possível alcançar pelo menos a classificação para a próxima fase. Mas isso tudo aconteceu por causa das duas principais desgraças que podem atribular a vida de um homem: cachaça e mulher. Nesse caso aí é ainda pior, porque a mulher é cachaceira bagarai KKKKKKKK me lembra até uma mina que eu saí uns tempos, todo fds a gente saia pra beber. Enchíamos a cabeça de álcool e depois a gente não conseguia nem dar umazinha, cada um caia em um canto da casa e dormia. Depois de uns 4 meses, eu fui fazer umas contas e percebi que tinha gastado uns 1200 reais só saindo com aquela vadia (e olha que eu nem pagava o dela). Prontamente comecei a recusar os convites dela, até que ela se tocou e sumiu. Graças a Deus estou uns 6 meses longe do álcool, que não impactava na saúde, mas sim na carteira kkkkkk Pelo menos isso aí me ensinou uma lição que é: se for pra beber, beba em casa e não na rua. Vá no supermercado, compre uma garrafa de 51, um engradado de Brahma e seja feliz. Se a situação tiver feia, até um corote tá valendo. Agora, boate, barzinho, passe longe. É um assalto o preço que é cobrado nesses lugares.

Foi bem decepcionante mesmo, e a gente ficou bem ali na zona do agrião mesmo, nem caiu e nem se classificou. Só a gente e nada mais.

Sobre a sua história, já passei por muita coisa assim na vida HAHAHAH eu era bem pé de cana, mas hoje em dia só bebo em casa socialmente, ou as vezes na rua, mas é raro. Não discordo de nada do que disse XD

 

Em 12/10/2019 em 00:32, LuisSilveira disse:

Caramba, Digão! Que vacilo. Deve estar querendo companhia no além.

Olha a Julia levando Elliot pro caminho do mal. Mas, parafraseando o nobre gasparzinho, quem resiste a uma moça que compra lingerie no Mercado Livre?

Espero que McNamara consiga conciliar bebida e vitórias. Não tenho muita certeza se você escreve a partir dos resultados ou perde de propósito pra enriquecer a história. De qualquer forma, tá muito bom.

Bom jogo!

Digão não decide se quer ajudar o Mac ou matar ele, fica complicado.

Julia levando o Elliot pro caminho da bebida, era pra ser o contrário, mas ele encontrou uma adversária (?) a altura dele.

Na verdade eu tenho sempre uma história na cabeça, quando faço os jogos, acabo mudando uma coisa ou outra. Tem vezes que não escrevo nada do que pensei e tem hora q sai do jeito que eu penso, mas raramente deixo de pensar no "próximo capítulo".

Valeu!

 

Em 12/10/2019 em 12:39, Selat disse:

Caramba, temporada pra esquecer! 

O que acha que influenciou isso? Jogadores? Tática? Júlia? kkk

Foi uma temporada péssima mesmo. Eu acho que foi a tática, pq os jogadores eram bons (pra divisão, claro), o problema foi botar em prática o que eu pedia, o que acabou não acontecendo 😞

 

Em 12/10/2019 em 14:44, LC disse:

Cachaça mesmo.Maior pé de cana e ainda levou a gata para o caminho da bebedeira.

Ou será que ela quem levou ele pro caminho do mal? Fica aí o questionamento.

 

Em 14/10/2019 em 16:03, Lucaix disse:

quem resiste né?? HAHAHAHAHA só vc mesmo!

Não dá pra resistir né? hahahaha

 

Em 17/10/2019 em 20:56, Vannces disse:

A pergunta crucial é: Mr. Mac vai conseguir ficar vivo até o fim do desafio? Esse cara precisa de um tratamento urgente. E olha que o problema não é só fora de campo, no âmbito principal da carreira, dentro das 4 linhas o presidente quase surtou.

Vivo eu acho que ele chega, o problema é o fígado dele, que não sei se chega. hahaha

Sim! E eu acho que seria mandado embora mesmo, a sorte é que quando entrou o novo presidente, tudo zerou. Alegrias do FM hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gosto de autores que respeitam os hiatos que a nossa vida nos força a tomar aqui na área. Com essa beleza de temporada, me surpreende terem te oferecido uma renovação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se saiu do assalto aí no susto, literalmente. vê só se pode duvidar de uma arma.
Realmente, foi uma temporada para esquecer, mas olhando pelo lado bom, se for possível, terá muito orgulho se fizer uma temporada completamente inversa. De qualquer forma, pinta aí uma nova profissão, então se não der certo vai de coaching de bêbados mesmo. Explora isso pq vai ser hilário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano do céu... Fico afastado da área aqui e quando volto vejo o Eliott, passando de cachaceiro para coaching contra o álcool. O mundo realmente dá voltas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2019 em 23:21, marciof89 disse:

Vivo eu acho que ele chega, o problema é o fígado dele, que não sei se chega. hahaha

Mano, se o George Best tivesse vivo eu acho que ele ficaria impressionado com o nível dos concorrentes. Ele, que é considerado o maior alambique ambulante de todos os tempos... McNamara caminha a passos largos para esse posto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O movimento tinha intenção de ser aqueles golpes de wrestling, mas no fim só pareceu com um abraço a um ursinho." Digão/MacNamara, Piauí, 2027.

O cara quase morre e lamenta profundamente ter perdido 50 reais.

Marco Damasceno: quero minha porcentagem.
Alan Kardec - Imprevisibilidade 3: óbvio. O cara tem um sexto sentido. Surpreende 6 de visão de jogo.

Pro Mac ficar bêbado estas cervejas estão batizadas.

Eu nem sei o que falar sobre Júlia. Tá parecendo aquela namorada do Jesse Pinkman. Torcer pro Digão não dar uma de Walter White.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2019 em 03:48, DiegoCosta7 disse:

O mundo realmente dá voltas...

O mundo de um cachaceiro está sempre girando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2019 em 21:32, Henrique M. disse:

Gosto de autores que respeitam os hiatos que a nossa vida nos força a tomar aqui na área. Com essa beleza de temporada, me surpreende terem te oferecido uma renovação.

Olha, pra ser sincero eu também fiquei surpreso, pois cabia mesmo demissão. A sorte foi que no jogo, parece que só rola demissão em massa no fim da temporada. Como trocou a diretoria, as expectativas voltaram a ficar em 50% e isso me salvou. Foi bizarro? Foi. Mas aconteceu. hahaha

 

Em 19/10/2019 em 21:42, Jirimias disse:

Se saiu do assalto aí no susto, literalmente. vê só se pode duvidar de uma arma.
Realmente, foi uma temporada para esquecer, mas olhando pelo lado bom, se for possível, terá muito orgulho se fizer uma temporada completamente inversa. De qualquer forma, pinta aí uma nova profissão, então se não der certo vai de coaching de bêbados mesmo. Explora isso pq vai ser hilário

Né? eu já fui assaltado com arma, eu só entreguei o que o cara pediu e fui embora quietinho. Tem gente que brinca com a vida hahuahuah

É, foi muito complicada a temporada atual, mas eu montei até que um time bem ok, com bons nomes. Acho que tenho tudo para fazer uma temporada bem digna. Quanto a profissão de coaching, complicado né... profissão do momento, será que ele vai virar Mister e Coach? ahuauahuah

Valeu Jiri!

 

Em 20/10/2019 em 03:48, DiegoCosta7 disse:

Mano do céu... Fico afastado da área aqui e quando volto vejo o Eliott, passando de cachaceiro para coaching contra o álcool. O mundo realmente dá voltas...

Todo pokémon evolui XD

 

Em 20/10/2019 em 12:47, DiegoCosta7 disse:

Mano, se o George Best tivesse vivo eu acho que ele ficaria impressionado com o nível dos concorrentes. Ele, que é considerado o maior alambique ambulante de todos os tempos... McNamara caminha a passos largos para esse posto

Hahahahah mas aí é um nível diferente, George era bom com as mulheres também, Elliot é um panaca!

 

Em 21/10/2019 em 09:41, Neynaocai disse:

"O movimento tinha intenção de ser aqueles golpes de wrestling, mas no fim só pareceu com um abraço a um ursinho." Digão/MacNamara, Piauí, 2027.

O cara quase morre e lamenta profundamente ter perdido 50 reais.

Marco Damasceno: quero minha porcentagem.
Alan Kardec - Imprevisibilidade 3: óbvio. O cara tem um sexto sentido. Surpreende 6 de visão de jogo.

Pro Mac ficar bêbado estas cervejas estão batizadas.

Eu nem sei o que falar sobre Júlia. Tá parecendo aquela namorada do Jesse Pinkman. Torcer pro Digão não dar uma de Walter White.

Essa frase ai eu já escrevi rindo. hauahuhauahuahuah

Eu lamentaria perder 50 reais. Hoje em dia você n faz nada com isso.

Marco Damasceno inclusive qd contratei lembrei de você. Já foi mandado embora e agora atua pelo time rival (e eu falarei sobre isso na atualização) XD

Mac perdeu o tato pro álcool. Muito tempo sem andar o carro engasga.

Tadinha.

Da namorada do Jesse.

 

Em 21/10/2019 em 10:51, maiconandrade disse:

O mundo de um cachaceiro está sempre girando!

E não para jamais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAPA4b5f15bc9f164e59.jpg

Capítulo 7.3 - Novo personagem.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

 A última temporada foi muito complicada. Eu perdi totalmente o foco e vi minha equipe capengar em campo. Poucos gols, muitos jogadores descompromissados, recaída ao mundo do álcool e um presidente que por muito pouco não me mandou embora. Dei sorte, talvez essa seja minha segunda chance aqui no Comercial. E agora eu ainda tenho mais trabalho, já que eu gosto de Júlia e quero tirar ela desse mundo desregrado.

- Júlia, você não tem trabalhado mais. A partir de hoje você vai ser minha secretária. Vai tomar o lugar que era de Digão.

Nesse momento, Digão começa a resmungar muito, mas eu não dou bola pro que ele fala.

- Mas Mac, você tem certeza? Eu não quero misturar as coisas...
- Respira, relaxa. Isso vai servir pra nos aproximar. Além do mais, vai te manter com a mente ocupada e vai sobrar pouco tempo pra pensar em cachaça. Fora que eu ando sobrecarregado e preciso mesmo de alguém pra gerenciar o lado de fora da minha carreira. Digão era perfeito nisso.
- Tudo bem, se você confia em mim para isso. E me desculpa, eu sei que não tenho sido uma boa influência atualmente, mas eu gosto muito de você Mac. Não quero te perder.
- Não vai perder. Já falei, respira e relaxa, isso não é um ultimato. Você tá falando com um cara letrado na arte de largar a bebida

Ok, eu tinha tido uma recaída, mas era por causa de mulher e todo mundo sabe que mulher é a desgraça do homem moderno...

Comercial5ee8b399eeaf88a1.jpg

Mais um ano se passou, e com ela a solidão e a tristeza de uma campanha pior que bater em mãe. Mas engana-se quem pensa que contratei muito: Mantive a base e contratei apenas poucas peças para reforçar a espinha dorsal do clube. Mesmo assim, quase nenhum badalado ou grande nome. Eu apostava muito nos meus jogadores atuais.

Exceto Damasceno. O artilheiro (se é que podemos falar que houve um artilheiro na temporada passada) não aceitou renovar o contrato e foi embora para o River. Ou seja, vamos cruzar com ele durante o estadual. Lixo, jogadorzinho merda. Peguei ranço.

Vamos as contratações:

A8d5672368ee7111bd.jpg

Zulu é um negro maravilhoso que eu contratei. Estava sem contrato e vi nele o xerifão brucutu que eu preciso: 88kg, forte, concentrado e chega junto. Odvan nato.

 

A5a80ccd6d73eae55a.jpg

Adryel veio pra fazer o papel de "pode jogar em qualquer lugar que eu quiser". Tem qualidade o cara, e polivalência é coisa rara nessas divisões.

 

A6dad4717a0cb5c837.jpg

Paulinho é outro que eu trouxe pra fazer o papel de jogar dos 2 lados. Não é muito boooooooom sabe, mas tem técnica e trata a pelota com refino de um pedreiro que acabou de bater 2 montanhas de comida. Gosto disso.

 

A13296232b0670d1aa.jpg

De sobrenome curioso, Ramires Norbah vem pra fazer um papel que sempre tive vontade de explorar nas minhas equipes: ser o Digão em campo, ou seja: Atacante fantasma.

 

A34b5632a87b1bfccd.jpg

Silvano Manoel, el carrilero, tiene siempre la pelota adonde quieres que esteja. Mi español es una buesta, pero adelante.

 

A2dd9741ac4a74cd2a.jpg

Lucas Borges não é tão bom quanto Zulu, mas pode formar boa dupla de zaga com nosso afro-brasileiro.

 

A7.7634e093ab8f145e.jpg

Jeison vem pra ser o Marcelo Mattos do time: tira a arma do jogador inimigo e passa pra frente. É decidido o rapaz, claramente o tipo de jogador que chega na balada e pede um mojito pra garçonete mais bonita.

 

A418dfe518ee7430c5.jpg

Por fim Pedro Henrique, el matador. O cara vem pra ser nossa força motriz no que tange a acabar com a raça dos adversários. E é pra ser ponta fixo mesmo, quero ele recebendo a bola e empurrando pra gol.

 

Comercial-32dfa8d823373782f.jpg

Eu estava empolgadíssimo, equipe bem treinada, montada para vencer. Primeiro jogo contra o 4 de Julho na nossa casa, ótimo momento de mostrar para todos que superamos as falhas da temporada passada: Perdemos de 2x1.

Oi?

É, perdemos de 2x1. Jogo horroroso por sinal. Não tivemos uma única oportunidade clara de gol, tanto que o gol nosso foi contra.

Será que estávamos fadados ao desespero de lutar para não sermos rebaixados, tal como aquele Gol bolinha do seu vizinho, que teima em tunar o carro achando que está em Velozes e Furiosos?

Não! Eu sou Elliot McNamara, o ex-alcóolatra mais amado deste país, atrás apenas de alguns milhões de indivíduos. E com muito foco e força, fomos visitar o Picos em Picos. Lá, vimos o porquê Luis Roberto chama estes negros de maravilhosos: Zulu meteu 2 de cara e ainda perdeu um pênalti no segundo tempo. Zagueiro metendo hat-trick é demais pro meu coraçãozinho fedido a Cintra. Douglas Rawan, que entrou no lugar do nosso queniano lesionado marcou o terceiro no finzinho do jogo, fazendo com que a gente vencesse a primeira já por 3x0.

 

A9ac4682af97949513.jpg

E na moral: Esculachamos o Picos. Os caras mal existiram no jogo. Vitória gigante.

- Parabéns garotos, vocês jogaram muito! Foi um jogo incrível, precisamos apenas manter essa pegada e a gente chega nas semifinais de novo.
- SIM!
- E bora que hoje eu pago a pizza de vocês.

Lembrei dos momentos simples que me fizeram ser um técnico reconhecido e querido por tantos jogadores: Tratar eles como pessoas e não como ferramentas de trabalho. Em campo eu trabalho com a prancheta, assim que acaba o jogo, somos todos iguais, batalhadores, buscando nosso lugar ao sol.

- Que orgulho de te ver voltando a ser o Mac que gostamos. Pegando o melhor do seu início, só que agora sem beber.
- 36 anos né Digão? Eu to velho, meu caro. É hora de amadurecer.
- Queria estar vivo para poder te dar um abraço agora.

Confesso que senti um aperto com a fala de Digão.

Na sequência do campeonato, enfrentamos o Altos também fora de casa, e novamente vencemos: 2x0, gols de Ribeiro e Jair (uma balaça indefensável de fora da área, e ele havia acabado de entrar em campo. Dia de estrela para nosso volante).

Aí veio o Parnahyba. Atual campeão do estadual, embalado, time a ser batido.

Não batemos. Mas não apanhamos. Eu explico: Jogamos muito mais que eles. Mas muito, muito mais mesmo. Zulu desarmou até a mãe do técnico esta noite (que por sinal, quem treina o Parna é Dagoberto, artilheiro dos gols bonitos, feios e uns mais ou menos). Infelizmente Régis achou uma bola safada e empurrou pro gol, pra dar a vitória mínima para o adversário.

4 jogos, 2 vitórias e 2 derrotas. Era 8 ou 80 o time. A gente jogava bem, mas faltava alguma coisa...

- Próximo jogo se vocês vencerem, eu pago pizza pra geral e libero dos treinos no dia seguinte.
- Uhuuuuuuul, vamo vencer então!
- Vai ser assim até o fim da temporada, ouviram?

Nisso, Júlia ligava para mim:

- Mac, está no vestiário ainda?
- Sim, mas pode falar.
- Então, me ligaram do Red Bull Brasil perguntando se você não tem interesse de assumir o time deles.
- Jamais! Eu não largo time, meu bem. Minha vida é o Comercial e você.
- O que?
- É po, eu não largo nenhum trabalho...
- Eu me refiro ao que você disse depois...
- O que eu disse depois? Ahn?
- AF NADA ELLIOT TCHAU.

Mulher maluca, eu ein. Os garotos ficavam cochichando e rindo de mim, mandei todo mundo engraxar as chuteiras e irem embora pra casa.

Apenas 3 dias depois e a gente visitava o Albertão para enfrentar o tradicionalíssimo River. O Carijó nordestino não andava bem no campeonato, mas é o River, e todo cuidado é pouco. Mas nosso carro de Fórmula 1 não quis deixar barato, e logo aos 2 minutos William McLaren marcou o primeiro do jogo na nossa marca registrada do campeonato: O chute de fora da pequena área. Indefensável, pintura renascentista, um Beethoven do futebol. Pedro Henrique aumentou aos 19' após passe açucarado de Paulinho. Por fim, Lucas Borges já no segundo tempo fechou o placar. 3x0, muita pizza e felicidade para o Comercial. E Marco Damasceno, o ordinário que foi para o rival, viu do banco a maior parte do jogo e não pode fazer absolutamente nada. Lixo demais.

A103fb7eac5335a6f3e.jpg

 

Na rodada seguinte tivemos nossa revanche contra o 4 de Julho e não fizemos feio: Vencemos por 1x0, gol de Paulinho. Foi um jogo disputado, mas venceu quem teve mais competência.

Ai reencontramos o Picos, dessa vez na nossa casa, e novamente sapecamos 3 gols no pobre Picos... Lucas Borges e Pedro Henrique (que marcou 2) fizeram os deles, com Morango descontando para o adversário. Eu sinceramente fiquei me perguntando por que diabos um jogador tem esse apelido.

- Olá Elliot! Estou aqui no vestiário apenas para dizer o quanto estou feliz com a campanha do time e com sua capacidade de gerir o clube. Difícil acreditar que tenha ido mal temporada passada, aquele presidente não deve ter te dado respaldo né?
- Na verdade eu estava passando por problemas extracampo, senhor. Confesso que não estive no meu melhor, e sou muito sortudo pela chance que me deu, pois achei que seria mandado embora.
- Jamais, você fica no Comercial até o dia que não nos quiser mais. Afinal de contas, o Rei dos Estaduais vai ser sempre cobiçado, né?

Essa fala do presidente despertou algo em mim que eu ainda não havia pensado: E se eu corresse atrás de todos os estaduais do Brasil?

- Pô Mac, brilhante ideia ein. Levou 7 estaduais pra você justificar a história do save?
- Que história do Save? Ce tá maluco?
- Tu sabe do que eu to falando. Mas ok, é uma boa ideia mesmo. Mas pra isso tu tem que ganhar essa temporada né?
- Se eu não ganhar eu permaneço no Piauí até ganhar ué. Não se ganha todas né.

Após o momento reflexivo com meu fantasminha camarada, comecei a planejar o próximo jogo, que seria contra o Altos. E foi na nossa casa, no Deusdeth de Melo, que fizemos o melhor jogo da temporada: 4x1 no tradicional time piauiense, com direito a cirandinha em campo. O mais legal é que o jogo foi até equilibrado, mas a nossa qualidade de finalização falou mais alto. Se na temporada passada faltou pontaria, nessa nossos jogadores aprenderam a acertar o gol. Norbah (que fez o primeiro jogo dele pelo clube, já que assim que chegou ele se lesionou) marcou logo 2 gols.

A1194f79b6af92f9698.jpg

 

Eu tava empolgado. O time jogava muito e não dava espaço para muitas surpresas. Jogadores focados, técnico focado, todo mundo focado.

- Mac, meu bem. Que tal sairmos para comemorarmos sua vitória hoje?
- Claro meu bem, mas sem bebida.
- Só uma cervejinha, vai?
- Nada de álcool Júlia. Lembre-se do que eu disse, para cada copo bebido, o Diabo compra uma passagem para você o visitar no inferno.
- Você nunca disse isso, Elliot...
- Disse agora. É meu dom de coaching, as frases vem nos momentos mais inoportunos.
- Ok, vamos comer só um podrão e comemorar com refrigerante mesmo...
- Mulher que come podrão é pra casar!

Com um sorriso no rosto apesar da indignação, Júlia demonstrava que estava levando a sério o papo de parar de beber. Aquilo me alegrava, pois eu me sentia muito bem ao lado dela. Muito bem mesmo.

- Você tá muito apaixonado, Mac.
- Cala a boca Digão. Eu gosto dela, ela é ótima, é normal, já estamos a um ano juntos.
- E nada de compromisso? Que vergonha né.
- A gente não precisa de compromisso.
- Fala isso pra ela, que tá sempre jogando verde pra cima de você. Fracamente Elliot McNamara, você é muito tapado mesmo...

Digão me fez ficar pensativo aquela noite. Saí com Júlia e comecei a reparar mais nela. Ela claramente estava feliz, mas sentia que algo faltava mesmo. Infelizmente para minha vida pessoal, eu só conseguia pensar no próximo jogo do Comercial, que seria contra o Parnahyba.

Aliás, vamos a ele:

Jogo equilibradíssimo, aberto, chances para os dois lados. Muitos cartões, muitas faltas, alguns chutes com perigo, nenhum gol saindo. No fim do primeiro tempo perguntei pros jogadores o que faltava. Kimanzi, com um português carregado de inglês africano, falou que faltava "personalitate" ao time. E eu concordo com o queniano, falta mais personalidade contra o Parnahyba. Por isso, tirei a retranca e passei a atacar ferozmente o time deles. Deixamos espaços, eles abriram o placar já aos 79' com Lucas Grossi, mas McLaren empatou aos 87' e deu-se por definido o jogo. Aquilo mostrou para mim que só faltava mais empenho e coragem para passarmos pelo Parnahyba.

A12a1bae5fabadec33a.jpg

Finalizando a primeira fase, pegamos o River em casa e metemos 2x1 nos caras, rebaixando o carijó pra segundona estadual. Que vexame ein, Damasceno... saiu do nosso time pra ser rebaixado no rival. Todo castigo é pouco pra quem se acha grande demais e abandona o barco.

Aliás, esse foi o meu jogo de número 200 como técnico. Bem significativo rebaixar um rival num jogo histórico.

 

A13f64595ddd6d5627b.jpg

Fizemos 22 pontos no total. 7V 1E 2D é uma boa campanha, só perdendo para a campanha quase perfeita do invencível Parnahyba.

 

A151b349155e46c29c9.jpg

Aliás, os 6 jogos invictos foram um recorde para o clube. E como ficamos em segundo lugar, enfrentaríamos naturalmente o Altos na semifinal.

- Parabéns pela vitória, meu bem! Vamos comemorar?
- Sem álcool né, Júlia?
- Claro, eu já trouxe aqui as porção de salgadinho pra gente comer tomando coca enquanto vê a décima-nona temporada de The Walking Dead.
- Nossa Júlia, você é mesmo pra casar né.
- Só falta você pedir em casamento, aí a gente casa. Hahaha brincadeira risos risos.
- Eu to falando Mac, você é muito lento...

PRIMEIRO JOGO NA CASA DO ALTOS, estádio Felipão, não tomamos conhecimento algum. Kimanzi já começou o jogo sapecando o primeiro gol após, como de praxe, chute fora da pequena área. Golaço. O Altos ficou muito baixo, perdidinho em campo, e sem saber o que fazer, abriram espaço para nós. Tite ainda foi expulso, dificultando mais ainda a vida do nosso adversário, que já havia visto o segundo gol do Comercial sem poder reagir. Impotente, tal como um coroa sem seu viagrinha. O Altos hoje não subiria mesmo.

A16156151158bc1bf58.jpg

 

E o jogo de volta? Sem surpresas: Vencemos por 2x1, com 2 gols do nosso goleador Pedro Henrique. O Altos até buscou o empate no primeiro tempo, mas no fim não adiantou de nada. O destaque negativo foi só para o jogo superfaltoso que foi, com 7 cartões distribuídos, parecia até corretor dando cartão de visita o juiz. Mas sinceramente, ficou barato só 2x1, pois jogamos pra uns 5x0.

Duvida? Vê aqui as estatísticas, vê se eu não to certo.

A1701f62b92d9d6c207.jpg

 

- Porra galera vocês são incríveis! Mais dois jogos e seremos campeões. Orgulho máximo de vocês!
- Obrigado professor, vamos com tudo pra cima do Parnahyba, vamos buscar esse título!
- É assim que se fala, porra, parabéns a todos, curtam o dia de folga amanhã e bora comer que eu to com fome!

Enquanto eu e os jogadores nos esbaldávamos na pizzaria, Júlia me ligava, ansiosa, de 5 em 5 minutos. Achei que algo havia acontecido, atendi e ela só pediu que eu corresse pra casa. Me despedi dos jogadores e pedi um Uber correndo. Quando cheguei, a casa estava desligada, um perfume forte permeava o local. Fui até o quarto e ela só disse pra mim:

- Parabéns pela classificação meu bem. Agora vamos comemorar.
- Digão, onde quer que você esteja, fecha os olhos agora meu parça, que hoje é dia de sucessagem.

E foi assim, com o ânimo revigorado e sem nenhuma gota de álcool que partimos para nosso último desafio: O Parnahyba. Eles tinham a vantagem do placar agregado em empate, então só nos cabia fazer o que não fizemos esse ano: Vencer eles.

O primeiro jogo foi na nossa casa, achei que seria uma boa oportunidade de buscar a vitória, mas o jogo foi muito difícil, tal como o segundo jogo contra eles esse ano: Primeiro tempo aberto mas sem gols, segundo tempo 1x1, um placar honesto e sem discussão.

A1874c07f4a483240d7.jpg

 

- Senhor Elliot, o que achou do jogo?
- Foi um jogo muito aberto, ambas as equipes vieram para vencer, mas agora a gente tem que buscar o resultado lá na casa deles pra garantir o título que não vem desde 2010.
- O que tem a dizer do jogo faltoso do adversário?
- Ah, eles sabiam que a gente atacaria desde o primeiro minuto e tentaram nos parar na base dos pontapés. O jogo foi quente, acho que poderiam ter visto um vermelho, mas o árbitro sabe o que faz.
- Qual a estratégia para o próximo jogo?
- Atacar desde o primeiro minuto. Esse é o DNA do Mac. hahaha
- Obrigado pela entrevista, agora é com vocês aí de cima.

- Mac, se você vencer, você vai embora do Piauí?
- Sim. Eu tô decidido a ser o Rei dos Estaduais.
- E a Júlia? A família dela é toda daqui, vocês não moram juntos, mas a vida dela tá aqui. Como vai ser?
- Putz... Não tinha pensado nisso ainda. Será que ela topa vir comigo?
- Sei lá né, nem pedir em namoro tu pede a garota. Nunca vi isso. Iludindo a pobre coitada, ela se esforçando pra parar de beber e ficar com você. Para de ser Zé mané.
- Quando passar o próximo jogo eu penso no que fazer.

O segundo jogo das finais foi na casa deles. Eu poderia ir com uma estratégia defensiva, mas eles tem a vantagem do empate, então nada mais basta além da vitória. E quem defende não marca gol, já diria alguém famoso que eu não lembro agora. Foi o mesmo de sempre: O jogo começou quente, ambos os lados arriscando e chutando muito mais de fora da área do que concluindo bem as jogadas. Mas dessa vez conseguimos abrir o placar aos 20' com Pedro Henrique, artilheirassissimo. Silvano Manoel ampliou aos 38' e aí sim, decidi retrancar o time. Não valia a pena correr riscos desnecessários, 2 gols eram uma boa gordura.

Fomos assim pro segundo tempo, jogo difícil, os caras simplesmente foram pra ofensiva total, chutaram muito, correram muito, mas faltava qualidade na finalização. Quem diria que Silvano marcaria o terceiro? Não dava mais pra eles, fala sério... Lucas Silva ainda marcou no finzinho do jogo pra eles, mas já era: Comercial bicampeão piauiense, Elliot McNamara 7 vezes campeão estadual em locais diferentes.

Eu sou a lenda!

A229145e079d9b93f75.jpg

 

A2119bb9f62d2b2640e.jpg

Fomos muito bem na reta final e aumentamos a invencibilidade para 10 jogos no fim das contas. O time se portou muito bem, garantindo assim o título, vaga para a Série D 2029 e também vaga para a Copa do Nordeste. Não que eu vá estar aqui para ver isso, mas estou orgulhoso do time que montei.

 

A19f5d5e47efe950251.jpg

Nos destacamos em todas as estatísticas, praticamente.

 

A200c0c4ff5619b6a18.jpg

E claro, o artilheiro foi Pedro Henrique, como jogou esse rapaz. Zulu foi o melhor do campeonato. Nada a declarar do nosso aprendiz de Odvan.

Após os festejos do título, comuniquei ao presidente a intenção de abandonar o clube. Expliquei que agora eu tinha um sonho e que iria perseguir ele até o fim. O presidente entendeu, ficou chateado mas entendeu. Os jogadores me levantaram e me carregaram por toda a pizzaria. Foi muito agradável, saio com a sensação de ter deixado um grande time montado, assim como foi com o Serra e o Corumbaense.

Convidei então Júlia para ir a minha casa.

- Júlia, eu tenho algo para te contar.
- Eu também.
- Sério? Ué... bom, vou contar primeiro. Eu tenho estado muito ocupado nestes últimos dias, mas reconheço que você deu tudo de si para parar de beber e entrar nos eixos. Eu te ajudei como pude, mas você fez a maior parte sozinha. Eu acho isso incrível e... bom. Eu decidi que vou correr atrás de todos os estaduais do país, pra fazer jus ao nome de Rei dos Estaduais. Isso significa que vou embora do Piauí.
- Elliot...
- O que significa que eu quero te pedir em casamento. Eu te amo e quero estar com você aonde eu for. Sei que é pedir demais, só que...
- Eu aceito. Mas eu preciso falar uma coisa.
- Você aceita? Que felicidade! Eu to muito feliz, a gente vai viver em várias cidades diferentes, como se sente???
- Legal, mas preciso falar uma coisa Mac... me ouve.
- Ah! Eu sempre fui ruim com sentimentos, mas eu to muito feliz por ter me expressado. Só falei até hoje que amava minha mãe e o Digão.

- Porra Mac, me tira dessa.

- ELLIOT MCNAMARA EU ESTOU GRÁVIDA DE VOCÊ.
- É claro que está, a gente vai se casar.
- ...
- GRAVIDA? OI?

- É Mac, você se ferrou. Ainda bem que vai casar, senão ia ter que pagar pensão, né?

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - Novo personagem. [Att: 25/10]

Marcio.

Nem tenho o que dizer, só agradecer.

O que eu venha a falar pode estragar a beleza deste momento.

Entreguem o Save do Ano, por favor. Ou entregue-se.

Valha-me Digão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza, Elliot finalmente parece que vai tomar jeito na vida!

E, em campo, campanha fantástica, nem parece o mesmo time do ano anterior. Para onde será que vai nosso amigo inglês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que atualização sensacional! Meus parabéns, de verdade. Muitas sacadas boas, muito humor, personagens envolventes e uma puta revelação no final hahahaha. E ainda foi campeão. A gente tem que agradecer bastante por ter a oportunidade de poder ler uma história magnífica dessa.

Não sei nem o que dizer mais, fiquei sem palavras kkk como o @Neynaocai falou:

3 horas atrás, Neynaocai disse:

O que eu venha a falar pode estragar a beleza deste momento.

Namoral, quando essa história tiver concluída, tem que virar leitura obrigatória nós grupos de AA pelo Brasil (além de ir pro histórias memoráveis). Já até imagino as resenhas: "Nessa obra, o treinador Elliot McNamara, conhecido como o Rei dos Estaduais, nos mostra como venceu o alcoolismo através do futebol e do amor."

Tá mandando muito @marciof89! Boa sorte no próximo estadual (e com a Júlia tambem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, marciof89 disse:

E Marco Damasceno, o ordinário que foi para o rival, viu do banco a maior parte do jogo e não pode fazer absolutamente nada. Lixo demais.

hahahahaha pouco revoltado com o maluco. 

13 horas atrás, marciof89 disse:

Essa fala do presidente despertou algo em mim que eu ainda não havia pensado: E se eu corresse atrás de todos os estaduais do Brasil?

- Pô Mac, brilhante ideia ein. Levou 7 estaduais pra você justificar a história do save?
- Que história do Save? Ce tá maluco?

Mano, toda vez eu rio dessas merdas HAHAHAHA

 

13 horas atrás, marciof89 disse:

O Altos ficou muito baixo

BA-DUM-TSS

5 horas atrás, Neynaocai disse:

Entreguem o Save do Ano, por favor.

Assino embaixo. Dá muito prazer em ler. Se tivesse 10 capítulos por dia, eu leria os 10. Digitando com os pés pq estou aplaudindo com as mãos 👏👏👏👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Fujarra featured this tópico
  • Nei of unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...