Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Já tem dois estaduais na conta, agora é ir tentar a sorte em outro estadual. Acho que tem tudo para repetir os feitos do Vilhenense em Boa Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Não satisfeito, ainda faturou duas vezes. Uma pergunta: onde eu baixo esses updates pro FM18 e 19 ?

Esse update que eu usei tem aqui mesmo no fórum:

 

19 horas atrás, MitoMitológico disse:

Opa, é bom saber que um dos meus autores favoritos voltou. Que seja uma grande volta. Esperava que iria levar mais tempo, mas beleza, dá pra esperar qualquer coisa do Marcio, não é mesmo? Um anglo-brasileiro em Rondônia? kkkkkkkk

A ideia é bem legal, jogar estaduais e conhecer todo o futebol brasileiro, em cada Estado. Uns estão bem desenvolvidos, outros não, e conforme for conquistando esses campeonatos tão "desvalorizados" por muitos, que pedem até o fim dos mesmos, crescer na carreira.

E por curiosidade, que versão do FM19 você está jogando? E o MRT90, é o primeiro update dele pro FM19?

Vou acompanhar. Boa Sorte.

Faaaaaaala MM! Obrigado pelo elogio, assim eu fico envergonhado. ahuhauhauha

Eu ia voltar em junho, então não foi tããão antes assim né? É pq eu decidi que voltaria quando terminasse de escrever minha monografia. Como já acabei...

A ideia é essa mesma, e também explorar um pouco certos times que pouca gente conhece. É um trabalho bacana ao meu ver. Rondônia por exemplo foi bem legal.

Eu to jogando com a primeira atualização, é a unica que aceita o MRT90. Eles ainda não atualizaram a versão deles ? mas nem faz muita falta no fim das contas, pq no início eu não veria os grandes times na minha frente mesmo hahahaha

Valeu!

 

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Já tem dois estaduais na conta, agora é ir tentar a sorte em outro estadual. Acho que tem tudo para repetir os feitos do Vilhenense em Boa Vista.

Eu também acho. Não que eu tenha sido chamado para um favorito ao título, mas pelo menos lá o time já existia, só precisei organizar, então isso ajuda bastante.

 

5 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Temporada bem mais ou menos, mas chegou na final do estadual e mostrou quem é que manda né.

Boa sorte em Roraima. 

Foi mesmo, mas a ideia era dar profundidade a história mesmo. Mostrar que o técnico precisa entender que a motivação dele é estar sempre disputando títulos novos. Foi a forma que eu encontrei pra explicar esse salto de time em time. De qualquer forma, consegui vencer o estadual e até que não fiz feio na série D, com a equipe que era considerada a última pela imprensa (sério, fiquei muito triste quando vi a previsão de 68 equipes e a minha em último ahhahaha).

Valeu Diogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2019 at 13:20, marciof89 disse:

Esse update que eu usei tem aqui mesmo no fórum:

Esse Update é excelente, mas ele só atualiza o Brazil né ? Sabe de algum que tenha todos os países europeus detalhados, com o máximo de divisões possível ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou me atualizando agora e ainda não fui ver como acabou a história do Galo Carijó, mas tô vendo que você tá fazendo outro belo save aqui.

Particularmente, gosto de saves ficcionais e acredito que você tá levando jeito pro negócio. Me diverti bastante lendo as aventuras do Rondoniense até aqui. Hora de ir para o próximo estado?

Esperando a continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo save! Este jeito meio debochado de mostrar os bastidores ficou muito legal. A experiência na série B foi satisfatória, seria melhor com a vaga, mas o esforço foi louvável. Partiy então para 2/17! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2019 at 20:15, DiegoCosta7 disse:

Esse Update é excelente, mas ele só atualiza o Brazil né ? Sabe de algum que tenha todos os países europeus detalhados, com o máximo de divisões possível ?

Exatamente, ele é só pro Brasil.

Então, não conheço cara ? aliás, ouso dizer que nem deva existe.

 

Em 20/05/2019 at 23:29, LuisSilveira disse:

Estou me atualizando agora e ainda não fui ver como acabou a história do Galo Carijó, mas tô vendo que você tá fazendo outro belo save aqui.

Particularmente, gosto de saves ficcionais e acredito que você tá levando jeito pro negócio. Me diverti bastante lendo as aventuras do Rondoniense até aqui. Hora de ir para o próximo estado?

Esperando a continuação!

Opa, bem vindo Luis!

Hahahaha eu to tentando fazer uma história legal e engraçada, mas ainda tá muito cedo pra adicionar outros ingredientes a história. Fico feliz que tenha curtido até aqui.

Sim, o próximo passo vai ser Roraima! Em breve já posto essa parte, eu tava bem adiantado quando comecei a postar kkkkk

Valeu!

 

Em 21/05/2019 at 07:18, Jirimias disse:

Parabéns pelo save! Este jeito meio debochado de mostrar os bastidores ficou muito legal. A experiência na série B foi satisfatória, seria melhor com a vaga, mas o esforço foi louvável. Partiy então para 2/17! Boa sorte!

Valeu Jirimias! Esse feedback é bacana, é a primeira vez que eu to me enveredando por esse lado ficcional. Sempre gostei de escrever, mas isso é bem diferente de escrever poemas ?

Foi realmente uma boa experiência, mas não dava pro pobre Vilhenense, falta muita qualidade. Só errou aí duas coisas: Foi a Série D, e agora é 2/27 ?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, não comentei?

Mais um título para a conta. O Barcelona levou os dois turnos e não levou.

Gol da Alemanha!

Tenho algumas perguntas aleatórias para o Eliott (e serve para quem mais se interessar):
 

Spoiler

a) Já tentou parar de beber por uma semana ou mais, mas só o conseguiu por alguns dias?

b) Gostaria que  o Digão não se intrometesse na sua vida e parasse de falar o que você deve fazer com relação à bebida?

c) Já mudou de  tipo de bebida na esperança de que isso iria impedi-lo de ficar bêbado?

d) Tomou algum trago pela manhã nos últimos 12 meses? 

e) Você inveja as pessoas que podem beber sem criar problemas?

f) Você teve problemas relacionados com sua maneira de beber nos  últimos doze meses?

g) Sua maneira de beber já causou problemas em seu clube?

i) Tentou conseguir doses extras de bebida em festas do clube onde as quantidades eram limitadas? 

j) Você diz a si mesmo que pode parar de beber quando quiser, mesmo sabendo que fica bêbado sem querer?

k) Faltou a algum jogo ou treino, por causa da bebida?

l) Já teve “apagamentos” durante uma bebedeira?

m) Já pensou que sua vida poderia ser melhor se você não bebesse? 

Qual foi a contagem?
 

Spoiler

Respondeu SIM quatro vezes ou mais? Em caso positivo, é provável que você tenha problemas com o álcool. Porque dizemos isto? Porque centenas de pessoas em A.A. dizem isto há muitos anos. Elas descobriram a verdade a respeito delas - da maneira mais dura.

Mas novamente, somente você poderá dizer, com certeza, se A.A. é para você. Tente encarar este assunto com a mente aberta. Se a resposta for SIM, teremos satisfação em mostrar-lhe como conseguimos parar de beber. Entre em contato conosco.

A.A. não promete resolver os problemas de sua vida, mas podemos mostrar-lhe como aprendemos a viver sem a bebida “um dia de cada vez” e como permanecemos afastados do “primeiro gole”. Se não bebermos o primeiro não beberemos o décimo. E quando nos livramos do álcool, descobrimos que nossas vidas tornaram-se muito melhores.

 

Estando no Rio de Janeiro vá até:

 

Endereço: R. Sen. Dantas, 117 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-204

Horário: até às 21:00

Telefone: (21) 2253-3377

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve alguns problemas extracampo na segunda temporada, mas conseguiu contorná-los e sair por cima. Renovou o título estadual e ainda fez uma campanha muito boa na Série D, pelas condições todas envolvidas. Com certeza o time de Roraima vai fazer um esforço bacana pra assegurar o treinador na próxima temporada, só precisaremos saber se Elliot conseguiu superar, de vez, o extracampo ou se isso vai se agravar sem o brother por perto pra ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, terminei a leitura por aqui. Parabéns pelos títulos estaduais. Não deu pra ir longe nas demais competições, mas o bicampeonato estadual já tá de ótimo tamanho.

No mais, queria dizer que tô achando sensacional a forma de contar até aqui. Não curto muito saves ficcionais no geral, prefiro quem foca mais no jogo. Mas esse me encantou até o momento. Tá muito legal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2019 at 12:18, Neynaocai disse:

Ué, não comentei?

Mais um título para a conta. O Barcelona levou os dois turnos e não levou.

Gol da Alemanha!

Tenho algumas perguntas aleatórias para o Eliott (e serve para quem mais se interessar):
 

  Mostrar conteúdo oculto

a) Já tentou parar de beber por uma semana ou mais, mas só o conseguiu por alguns dias?

b) Gostaria que  o Digão não se intrometesse na sua vida e parasse de falar o que você deve fazer com relação à bebida?

c) Já mudou de  tipo de bebida na esperança de que isso iria impedi-lo de ficar bêbado?

d) Tomou algum trago pela manhã nos últimos 12 meses? 

e) Você inveja as pessoas que podem beber sem criar problemas?

f) Você teve problemas relacionados com sua maneira de beber nos  últimos doze meses?

g) Sua maneira de beber já causou problemas em seu clube?

i) Tentou conseguir doses extras de bebida em festas do clube onde as quantidades eram limitadas? 

j) Você diz a si mesmo que pode parar de beber quando quiser, mesmo sabendo que fica bêbado sem querer?

k) Faltou a algum jogo ou treino, por causa da bebida?

l) Já teve “apagamentos” durante uma bebedeira?

m) Já pensou que sua vida poderia ser melhor se você não bebesse? 

Qual foi a contagem?
 

  Mostrar conteúdo oculto

Respondeu SIM quatro vezes ou mais? Em caso positivo, é provável que você tenha problemas com o álcool. Porque dizemos isto? Porque centenas de pessoas em A.A. dizem isto há muitos anos. Elas descobriram a verdade a respeito delas - da maneira mais dura.

Mas novamente, somente você poderá dizer, com certeza, se A.A. é para você. Tente encarar este assunto com a mente aberta. Se a resposta for SIM, teremos satisfação em mostrar-lhe como conseguimos parar de beber. Entre em contato conosco.

A.A. não promete resolver os problemas de sua vida, mas podemos mostrar-lhe como aprendemos a viver sem a bebida “um dia de cada vez” e como permanecemos afastados do “primeiro gole”. Se não bebermos o primeiro não beberemos o décimo. E quando nos livramos do álcool, descobrimos que nossas vidas tornaram-se muito melhores.

 

Estando no Rio de Janeiro vá até:

 

Endereço: R. Sen. Dantas, 117 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-204

Horário: até às 21:00

Telefone: (21) 2253-3377

 

Ganhar turno não é garantia de titulo, e o Barcelona experimentou isso bem. Aliás, eu tava com bastante raiva do Barcelona, e em um ponto do save eles me contactaram para ser treinador deles. Neguei com força hahaha

Perguntei aqui ao Elliot, ele disse que deu 8, mas ele jura que não é um alcoólatra.

 

Em 23/05/2019 at 00:09, Herr Jones disse:

Teve alguns problemas extracampo na segunda temporada, mas conseguiu contorná-los e sair por cima. Renovou o título estadual e ainda fez uma campanha muito boa na Série D, pelas condições todas envolvidas. Com certeza o time de Roraima vai fazer um esforço bacana pra assegurar o treinador na próxima temporada, só precisaremos saber se Elliot conseguiu superar, de vez, o extracampo ou se isso vai se agravar sem o brother por perto pra ajudar.

Realmente, a segunda temporada foi mais difícil (o que eu achei surpreendente, pois fiz poucas alterações no elenco), mas a campanha na Série D me deu um certo alento de que deixo o time com uma boa base montada e força para disputar o título de novo. Espero que o façam. hahaha

Em Roraima o time é grande. Confesso que não esperava convite deles, tenho condições de lutar por bem mais do que título com eles, vamos ver como me saio.

Quanto a bebida... veremos.

Valeu Herr!

 

Em 23/05/2019 at 02:11, Danut disse:

Rapaz, terminei a leitura por aqui. Parabéns pelos títulos estaduais. Não deu pra ir longe nas demais competições, mas o bicampeonato estadual já tá de ótimo tamanho.

No mais, queria dizer que tô achando sensacional a forma de contar até aqui. Não curto muito saves ficcionais no geral, prefiro quem foca mais no jogo. Mas esse me encantou até o momento. Tá muito legal mesmo.

Opa Danut, valeu!

Realmente a Série D é um terreno complicado ainda, mas acho que o time foi até bem, considerando as complicações todas.

Valeu mesmo pelo feedback. Eu fiquei meio receoso de trazer uma história ficcional, mas acho que até aqui, a coisa tá indo bem. Vamos ver até quando consigo manter a pegada.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do-oiapoque-ao-chui5993c2ee89896e48.jpg

Capítulo 2.1 - Contratado para vencer.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Poucos dias após entregar o meu cargo no Vilhenense e eu já estava em Roraima ouvindo a palestrinha de um cartola. "Blá blá blá somos um clube respeitado, mas nosso rival tem feito a gente de otário, esse ano tem que ser nosso blá blá blá". Eu confesso que não estava interessado em treinar o clube. Eu só vim para a região Norte pois era um pedido do meu amigo treinar o clube do pai. Mas eu queria voltar logo pro Rio, fazer minha carreira por lá mesmo entre os pequenos do estado. Vim para a reunião mais por curiosidade.

O homem na minha frente, vestido com camisa regata velha e um short amarelo ridículo se chamava Gabriel Lemos Júnior. É um desses dirigentes que amam o clube mais do que tudo, um cartola genuinamente entregue ao clube e que dá mais importância ao estadual do que a qualquer outra coisa. Pra ele, vencer o Baré (que nem é o rival do clube) é o mais importante. Afinal de contas, o homem assumiu o clube após o presidente anterior ter trazido o bicampeonato, enquanto ele amargava 2 vices para o tal do Baré. Como o mandato dele acaba nessa temporada, ele tá louco pra vencer e vê em mim o salvador da pátria. E putz, Baré me lembra bebida, isso vai dar merda.

Com um tom de voz firme e um mau hálito horroroso de quem fuma Derby o dia inteiro, ele falava comigo:

- Rapaz, você fez milagre lá no Vilhenense e agora eu quero que você faça chover aqui em Boa Vista.
- Seu Gabriel, a verdade é que eu não tenho mais muito interesse em ficar aqui no Norte do país. Veja bem, eu fico mesmo lisonjeado com a proposta, sei o tamanho da equipe, mas eu queria voltar para o Rio. Tentar a carreira por lá. O senhor entende?
- Deve haver um jeito de te convencer. Eu até libero o cofre pra você trazer bons jogadores. Estamos falando de uma equipe 8 vezes campeã estadual.
- Eu sei que pode, acredito no senhor. Também acredito que eu possa fazer um bom trabalho aqui, meu problema é a saudade de casa mesmo.
- É uma pena rapaz. Eu não aguento mais procurar um técnico para o clube, eu não tenho tempo para isso. Apostei minhas fichas em você, mas acho que vou ter que voltar para a minha vida de tomar conta de bar e largar a presidência sem um título sequer. Mas agradeço a sua disposição de ao menos vir ouvir a proposta.
- Pera aí, o senhor é dono de bar?
- Sim, é a algumas quadras daqui.

19cc8087a5807d1e7.jpg

Depois de uma conversa franca com o presidente, disse que tudo era piada e que eu estava louco para dirigir o clube. Condicionei o meu acerto a possibilidade de ter passe livre no seu bar pra poder tomar uma cervejinha as vezes com ele, o que ele prontamente concordou. Chegando ao clube, percebi que já havia equipe técnica, o elenco contava com nomes experientes mesclado com jovens promissores. Aqui, diferente do Vilhenense, eu deveria trazer contratações pontuais para o clube, visando tanto o Roraimense quanto a Série D. Por um lado isso é ótimo, afinal de contas fui contratado para treinar apenas, não pra tomar conta do clube. Por outro lado, há uma certa pressão em cima dos meus ombros, pois não sei como eu seria recebido pelo elenco. Lá eu era tipo família, aqui eu sou tipo qualquer um mesmo.

- Olá a todos. Meu nome é Elliot McNamara e a partir de hoje eu serei o novo técnico do São Raimundo. Estou ansioso para vê-los em campo treinando. Estão cientes de que o presidente do clube quer o título este ano?

Nisso, um rapaz magrelo levantou e tomou a palavra.

- Bem-vindo professor. Eu sou Lucas Tobre, atual capitão da equipe. Estamos felizes em receber um técnico tão jovem, mas que já demonstrou veia vencedora. Somos um grupo unido e estamos fechados com você. Vai dar tudo certo. Deixamos escapar 2 vezes a chance, mas agora é a hora de venceremos o campeonato. Vamos dar uma camaçada de pau no Baré esse ano.
- Esse sotaque seu, você é de onde rapaz?
- Joinville, senhor.
- Eu tenho idade para ser seu irmão, no máximo. Aqui ninguém me chama de senhor. Aceito professor, mas senhor só no céu. Chega de papo, vamos pra campo treinar.

Em questões táticas, eu não vou inventar a roda: Vou manter a mesma base de sucesso do Vilhenense: 4-4-2 losango focando o jogo pelo meio. É o que eu julgo mais interessante para uma equipe "pequena".

 

A2ec8d84bfc32b42f3.jpg

A direção falou que a ideia é chegar nas finais do Roraimense, acho que pra tirar um pouco a pressão de cima de mim. Mas era claro que sem título, o presidente ficaria incomodado. Na Série D, não fazer figuração era suficiente.

Apesar de ter um elenco já bem definido, senti nos treinamentos que faltava qualidade. Precisava de um bom goleiro, um zagueiro, 3 jogadores para jogar de volante/meia, 1 meia-atacante e um goleador. Felizmente, tive sorte de encontrar todos eles no mercado.

aaaaaaaafb19b9fed0851217.gif

 

Elenco formatado e treinamento em dia, era hora de começar minha nova aventura. Me diverti tanto nesses dias que até esqueci de conhecer o bar do seu Gabriel. Pois é, me diverti.

 

do-oiapoque-ao-chuieb608b744918496e.jpg

O Campeonato Roraimense funciona da seguinte forma: 2 grupos de 4 times. No primeiro turno, se enfrentam dentro do próprio grupo, e o primeiro de cada grupo se enfrenta em uma final de turno em jogo único. No segundo turno, os times de um grupo enfrentam o do outro grupo, no mesmo esquema, vencedores dos grupos se enfrentam em final de turno em jogo único. Por fim, os vencedores dos turnos se enfrentam na grande final em campo neutro e em jogo único novamente. Caso o mesmo time vença os 2 turnos, é automaticamente declarado vencedor. Não há rebaixamento.

A divisão dos grupos ficou bem equilibrada: De um lado São Raimundo, Progresso, Náutico e Rio Negro. Do outro, Baré, Atlético Roraima (rivais do Baré), GAS e Real.

 

A13a35405c7ffba82e6.jpg

O primeiro turno foi sem sustos tal como se esperava: 3 vitórias (incluindo uma goleada por 5x0 em cima do Progresso). O rival na final de turno? Baré.

- Rapazes, é hora de ir lá pra dentro de campo e descontar no Baré toda a frustração dos últimos 2 anos. Não quero moleza em campo, nada de jogar na defensiva. É lançar a bola na pequena área deles e mandar pra caixa.
- Vamo galera, a gente tem mais time que eles! Bora vencer na raça!

Os jogadores estavam bem otimistas quanto as possibilidades, apesar de acharem exagero eu pedir pra jogarem em passes rápidos e forçar as bolas lá na frente. Mas era o que eu imaginava que daria certo.

O jogo começou tenso, com muitos cartões sendo distribuídos para a nossa equipe, mostrando que o nervosismo estava mexendo com a cabeça deles. Mas foi numa falta do adversário que abrimos o placar: Arthur Henrique foi derrubado na pequena área. Com muita personalidade, o experiente lateral, com passagens pelo Cruzeiro, Nacional de Madeira e Lokeren abriu o placar, levando ao delírio a grande massa alviceleste. Seguiu-se o jogo e o Baré começou a dar pontapés também. Já pertinho do fim do primeiro tempo, Ricardo entrou livre pela esquerda e empatou para o time com nome de refrigerante. No segundo tempo, tirei Arthur (já bem cansado) e lancei ataque total, pra buscar a vitória a todo custo. Deu certo: Daniel e Michael Araújo dilataram o placar para 3x1 no início do segundo tempo, e o Baré não soube mais o que fazer. Até tentaram, saca? Acertaram uma bola no travessão, mas o paredão Willian também estava inspirado aquela noite, defendendo com classe os poucos chutes que apareciam com perigo. No fim das contas, o 3x1 e o título simbólico do primeiro turno.

A5520f0ec5fc1b8a4c.jpg

 

Era muito ÓBVIO que eu iria para o bar do seu Gabriel comemorar.

- Porra rapaz eu falei que você era o cara certo para essa empreitada!
- Caaaaaaaalma xeu gabriel, eu so vensi o primero turn
- HAHAHHAHA VAI VENCER TUDO RAPAZ EU TENHO CERTEZA
- O xenhor çabia q tem un bafo orrivel de singaro??/
- Rapaz, eu sou autoridade aqui. Você quer ser demitido?
- Bringadera xenhor
- Eu to brincando também rapaz! Deveria ver sua cara agora.
-
... ksia fnsdf whekajsf
- Rapaz?

Não lembro bem como cheguei ao hotel aquele dia, mas acordei com uma ressaca horrorosa. Só boldo pra salvar meu fígado aquele dia. Passada a exaltação na comemoração, entramos no segundo turno sendo a equipe a ser batida. Afinal de contas, o Baré vinha reinando absoluto nas últimas 2 temporadas.

Contra o Atlético Roraima e o GAS, não deu nem pro cheiro pra eles. Aí veio a terceira rodada contra o Baré: Perdemos. Até começamos bem o jogo, marcando com Peterson, mas com gol de ESPARTACOS (sério, o nome real dele é este) e Anderson Geraldina, o Baré acabou virando e faturando a vitória. E olha que ainda tiveram pênalti desperdiçado no jogo. De fato, eles jogaram muito bem, e mesmo fora de casa nos reduziram a pouca coisa. Não era o nosso dia. Finalizamos o turno sapatando o Real, acabando assim com o campeonato para 6 das equipes daquela temporada, já que o Baré novamente era o primeiro do seu grupo e o São Raimundo do outro. Apesar do tropeço, finalizamos a classificação final em primeiro, a 1 ponto do Baré.

 

A14e779be2cf91190d9.jpg

Estávamos mordidos pela derrota de 2 semanas atrás, entramos então com sangue nos zói. Mandei a equipe partir pro tudo ou nada, ataque total, furar a defesa deles etc. Começamos o jogo muito bem, finalizamos com perigo 3 vezes seguidas, já mostrando pro goleiro do Baré que ele trabalharia bastante aquela noite. No fim das contas, a gente martelou mas não conseguiu abrir o placar. E a lei do futebol é clara: Quem não faz, leva. Anderson Geraldina (ele mesmo, que fez o gol em cima da gente no returno) abriu o placar. Daí novamente o desespero bateu na equipe, passes errados, faltas boçais... total falta de condições de virar aquele jogo. No fim, ficou 1x0 mesmo, em noite inspirada de Jonathan, goleiro do Baré, e de Anderson Geraldina.

- Rapaziada, não é o fim do mundo. Eles venceram só por 1x0 e sabemos que jogamos mais que eles. Não deu pra ser antecipado, mas a gente pode vencer agora. Só joguem o que sabem, não fiquem nervosos.
- É isso mesmo pessoal, somos mais do que capazes de vencer esse campeonato! Boraaaa

Os garotos não desanimaram apesar da derrota, isso me deixou esperançoso. A final em jogo único aconteceu no Ribeirão, estádio do governo estadual. Já aos 15', Luanderson abriu o placar para nós. Diferente das outras partidas contra o Baré, ali eu sentia que a equipe estava jogando calma, recuperando a bola e jogando com calma, ao invés de partir para o ataque de uma vez. Parece que o entrosamento perfeito foi atingido nessa partida. Aos 32', Giovanni ampliou após rebote do goleirão ao seu pênalti falhado. No vestiário, o clima era de oba-oba, mas tratei de falar para eles que nada estava garantido. Houve certo descontentamento, mas em geral eles entenderam que era importante manter o foco. Daí a cereja do bolo: Solivan Milito entrou aos 64', e aos 65' sacramentou o placar e o título que não vinha a 2 temporadas para o São Raimundo.

A10beb0d21f8baf2df6.jpg

 

A16a1b764231dad96b5.jpg

O São Raimundo foi muito superior ao restante dos outros competidores, comparando até com o próprio Baré. Foram 25 gols marcados e apenas 6 sofridos. Dominamos muitas estatísticas, inclusive a de faltas cometidas. Se por um lado isso indique que nossa equipe é bem faltosa, por outro lado significa que sabem parar o jogo quando necessário. Por mim tudo bem, contanto que não tomem vermelho.

 

A17dab4eeee10d3bf95.jpg

O goleador do curto campeonato foi Michael Araújo com 4 gols. Já o melhor jogador foi Arthur Henrique.

- Valeu cada centavo investir em você, jovem.
- N esquesa das serveja, valeu tbem mt
- Claro que valeu, seu pinguço. Não aguenta nem tomar 10 litrões comigo.
- qem n Aguenta? eu to mmmmmuit bein
- Claro que está. Está ótimo, rapaz.
- Eu xa falei q o cenhor tem un bafo orrivel de singaro?
- Lá vamos nós de novo...

Todos no clube estavam em festa, mas eu tinha que manter a equipe focada. Afinal de contas, a Série D começaria daqui a uma semana.

 

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - c2.1: Contratado para vencer [Att: 24/05]

Toda glória ao São Raimundo, que segundo o Google, no dia 15 venceu o Baré e se consagrou Campeão do Roraimão.

Um prazer acompanhar a história de Eliott. Que aproveitemos bastante até que a cirrose o leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou gostando muito da história e da forma como vem narrando. Chega a me dar agonia o problema do Elliot com a bebida, o que quer dizer que a história está mesmo bem feita hahaha

Venceu o Roraimense com tranquilidade e botou mais um troféu na conta, parabéns!. Curioso para ver o que vai aprontar na Série D, o time me parece ao menos competitivo para a quarta divisão.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elliot tem que começar a cuidar do fígado e do coração, senão vai ter cirrose antes de sair do norte brasileiro.

Campanha excelente. A equipe foi praticamente perfeita no estadual e agora vem a Série D como a cereja do bolo. Boa sorte na continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LuisSilveira disse:

Toda glória ao São Raimundo, que segundo o Google, no dia 15 venceu o Baré e se consagrou Campeão do Roraimão.

Um prazer acompanhar a história de Eliott. Que aproveitemos bastante até que a cirrose o leve.

Googlei a mesma coisa hoje. Na vida real eles são tetracampeões (e foi em cima do Baré, muito lindo hahaha)

Rapaz, a risada que eu dei quando li isso. Espero que a cirrose não o leve antes de vencer todos os estaduais. ?

Valeu pelo comentário!

 

9 horas atrás, Danut disse:

Parabéns por mais um estadual. Agora vamos ver como se sai na Série D. O nível é maior no campeonato nacional?

Valeu Danut!

Então, a Série D é muito traiçoeira, pois ela comporta times de várias capacidades financeiras, e isso faz muita diferença pois é refletido nos elencos.

Há sempre os times que tem grana (e que fazem bons campeonatos), os meios termos e os times que sempre estão por lá, mas que não tem uma gota de grana. É o nosso caso.

Nosso grupo só tem times nesse aspecto, então passar de fase não parece difícil. O problema é o que vem pela frente. Não sei se no update os confrontos da segunda fase ainda são regionalizados, se forem acho que dá pra avançar algumas fases até pegar um time casca grossa. Senão ferrou.

Pra ter uma ideia, o Salgueiro (time que está na Série D) paga em média 20 mil por jogador. Nós pagamos em média 3 mil. É uma baita diferença. Muito jogador nem para pra ouvir nossas ofertas pois sabem que não vamos nem chegar perto disso. Fora a reputação.

Valeu!

 

4 horas atrás, Tsuru disse:

Estou gostando muito da história e da forma como vem narrando. Chega a me dar agonia o problema do Elliot com a bebida, o que quer dizer que a história está mesmo bem feita hahaha

Venceu o Roraimense com tranquilidade e botou mais um troféu na conta, parabéns!. Curioso para ver o que vai aprontar na Série D, o time me parece ao menos competitivo para a quarta divisão.

Boa sorte na continuação!

Ahahahaha obrigado Tsuru! Até que ponto o equilíbrio entre a bebida e os bons resultados darão certo eu não sei, a única coisa que eu sei é que ele jura de pé junto que não é pinguço. hahaha

Tranquilidade mesmo. Diferente do rondinião que foi difícil, esse foi bem mais fácil, mas o clube era estruturado, facilitou. Como disse aqui em cima para o Danut, na fase de grupos eu acho que dá pra passar, nas eliminatórias é que a coisa complica.

Valeu!

 

23 minutos atrás, Inner Logic disse:

Elliot tem que começar a cuidar do fígado e do coração, senão vai ter cirrose antes de sair do norte brasileiro.

Campanha excelente. A equipe foi praticamente perfeita no estadual e agora vem a Série D como a cereja do bolo. Boa sorte na continuação

O coração ainda não tá dando sinais de falha. Esse é só com o autor mesmo hahaha

Foi por pouco que não fizemos um campeonato 100%, mas o Baré é um bom time (no papel, acho que é até melhor). Mas deu pra contrariar eles direitinho, e no fim deu tudo certo.

Série D é uma incógnita, de verdade mesmo. Agora que vou botar em prática o que a diferença entre dinheiro x endividamento podem fazer numa série inferior.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu pensei em falar já comentaram: na vida real o São Raimundo é o atual tetracampeão e por isso o único representante do estado na Copa do Brasil. Até estranhei a hegemonia do Baré no save.

Mas de fato o Mundão pintou e bordou no Roraimense. Embora o nível técnico não seja lá essas coisas o time foi bem dominante. Acho que, para a atual situação do clube, uma vaga na segunda fase da Série D já estaria de bom tamanho.

Pegando novamente um gancho no futebol fora do FM, todo o jeito de que esse ano o São Raimundo vai conseguir passar da fase de grupos na Série D. Vão bem em um grupo um pouco complicado, com Fast Clube e Rio Branco AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, cheguei atrasado, mas gostei bastante do que li até o momento. A narração está fantástica, a proposta do save não parece ser muito complicada, mas certamente muito trabalhosa uma vez que terá que recomeçar quase toda vez que chegar a algum clube do país, principalmente se pegar clubes menores em estados com equipes já tradicionais como o Rio, Rio grande do Sul, Minas e São Paulo. Parabéns pelos estaduais. Terá a ideia de se aposentar ou morrer por causa da bebida no momento que completar o desafio? Rsrs. De qualquer forma, estarei acompanhando, parabéns pela proposta e boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Elliot... Se não fosse pelo presidente ser dono do bar, nem ira pro Raimundão. Basicamente o prêmio de assinatura no contrato foi um cheque em branco no bar do presida, já tá de bom tamanho! Chegou com tudo, mostrando que o time fez uma boa aposta ao contratá-lo e já levou o estadual. Acho que dá pra fazer uma boa campanha na série D e, quem sabe, até surpreender alguns times mais fortes que possam aparecer pelo caminho.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz quando perdeu aqueles dois jogos para o Baré comecei a ficar preocupado com a finalíssima, mas ai você mostrou que além de cachaceiro é copeiro também. Parabéns.

É difícil comentar mais alguma coisa sobre o estadual, por que foram tão poucos jogos.No aguardo da Serie D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2019 at 12:06, VitorSouza disse:

O que eu pensei em falar já comentaram: na vida real o São Raimundo é o atual tetracampeão e por isso o único representante do estado na Copa do Brasil. Até estranhei a hegemonia do Baré no save.

Mas de fato o Mundão pintou e bordou no Roraimense. Embora o nível técnico não seja lá essas coisas o time foi bem dominante. Acho que, para a atual situação do clube, uma vaga na segunda fase da Série D já estaria de bom tamanho.

Pegando novamente um gancho no futebol fora do FM, todo o jeito de que esse ano o São Raimundo vai conseguir passar da fase de grupos na Série D. Vão bem em um grupo um pouco complicado, com Fast Clube e Rio Branco AC.

Sim! Na real também estranhei. Eu queria assumir o Baré, mas quando surgiu a oportunidade (e eu vi que era melhor), não pensei duas vezes.

Quanto a jogar bem, de fato esperava mais dificuldades, mas acho que foi mais pela qualificação do elenco. Mexi bem o suficiente para aguentar o tranco e conseguir me sobressair em cima do Baré. Quanto a Série D, o problema é a segunda fase, pois acho que temos time competitivo para passar da primeira fase.

Não tenho acompanhado muito a Série D, apesar de ver as vezes a classificação, tenho acompanhado mais a Série C e a campanha do Voltasso. Estavam liderando o grupo B, mas caíram para a segunda posição. Queria ver um time pequeno do rio na segundona.

Valeu Vitor!

 

Em 26/05/2019 at 00:48, Lucas Götzeus disse:

Hahaha, excelente história. Parabéns pelo título, já tem 2, vamos pra mais!

Valeu Lucas! Seja bem vindo, aliás ?

 

Em 26/05/2019 at 09:21, Vannces disse:

Marcio, cheguei atrasado, mas gostei bastante do que li até o momento. A narração está fantástica, a proposta do save não parece ser muito complicada, mas certamente muito trabalhosa uma vez que terá que recomeçar quase toda vez que chegar a algum clube do país, principalmente se pegar clubes menores em estados com equipes já tradicionais como o Rio, Rio grande do Sul, Minas e São Paulo. Parabéns pelos estaduais. Terá a ideia de se aposentar ou morrer por causa da bebida no momento que completar o desafio? Rsrs. De qualquer forma, estarei acompanhando, parabéns pela proposta e boa sorte na sequência.

hahahahah a ideia passa por não morrer de cirrose antes do tempo. ?

De qualquer forma, a ideia é evoluir o status do treinador gradativamente, ou seja: Não quero ter que pegar um time fraco num estado grande. Daí ter criado a pirâmide para seguir os passos. Senão ficaria hercúleo demais, e eu gosto de desafios que façam mais sentido com o mundo real. Bom, quem sabe né? Vai que rola hahaha

No mais, obrigado pelo feedback e seja bem vindo a história!

 

7 horas atrás, Herr Jones disse:

Esse Elliot... Se não fosse pelo presidente ser dono do bar, nem ira pro Raimundão. Basicamente o prêmio de assinatura no contrato foi um cheque em branco no bar do presida, já tá de bom tamanho! Chegou com tudo, mostrando que o time fez uma boa aposta ao contratá-lo e já levou o estadual. Acho que dá pra fazer uma boa campanha na série D e, quem sabe, até surpreender alguns times mais fortes que possam aparecer pelo caminho.

Boa sorte na sequência!

Elliot não é bobo nem nada, ele precisava de uma motivaçãozinha a mais. E chegou bem, pq ganhou o estadual que não vinha a 2 anos, provando que bebida e futebol as vezes até combinam um pouco.

Quanto a Série D, o time é qualificado, mas acho que distante da realidade de outras equipes mais tradicionais. Vamos ter trabalho, mas acho que dá pra fazer bonito também.

Valeu Herr!

 

5 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Rapaz quando perdeu aqueles dois jogos para o Baré comecei a ficar preocupado com a finalíssima, mas ai você mostrou que além de cachaceiro é copeiro também. Parabéns.

É difícil comentar mais alguma coisa sobre o estadual, por que foram tão poucos jogos.No aguardo da Serie D.

Eu também achei que ia babar e que eu teria que ficar +1 temporada pra tentar o estadual, mas deu tudo certo no fim. O time deles é bem encardido inclusive, tem uns jogadores de nível muito interessante e bem melhores que os meus, perderam nos detalhes.

A cachaça é a base de tudo, de domar o elenco, de vencer... hahaha

E realmente eu achei esse estadual bem pequeno. Pior que tem um menor ainda, já estou de olho nos próximos passos que posso dar, tem uns que são tiro curto total hahaha

Valeu Diogo!

 

5 horas atrás, Darthz disse:

Fiquei um tempo afastado, mas já me atualizei. Excelente início no São Raimundo, vamos ver como corre a série D.

Dá-lhe Darthz!

A Série D promete ser competitiva, diferente do que foi com o Vilhenense. Os jogadores são melhores pelo menos.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que era o São Raimundo de Manaus. Ainda assim, parece melhor que o Vilhenense. Subindo de nível e já chegou botando banca. Será que aguenta esperar a série D ou vai embora de uma vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Fujarra featured this tópico
  • Nei of unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...