Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

Melhor save do fórum!! Por favor não pare, queremos ver nosso querido Elliot conquistando todos os estaduais e consequentemente alçando voos maiores!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2019 em 12:52, Vannces disse:

Se continuar assim, não ficará vivo para cumprir com todos os objetivos. Como disse para o LC, tomara que essa máfia não chegue na Polônia.

Hahahaha será? Espero pelo bem do save que ele sobreviva pelo menos até ganhar todos os estaduais 😂

 

Em 15/08/2019 em 16:40, Lucaix disse:

Melhor save do fórum!! Por favor não pare, queremos ver nosso querido Elliot conquistando todos os estaduais e consequentemente alçando voos maiores!!! 

Fala Lucaix! Obrigado pelo feedback positivo, pode contar que eu to focado em não parar hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda o Mac parar de beber, está vendo até assombração. Hahahha

Não falei que tinha sido a máfia russa que passou o Digão? Agora ele vai querer se vingar, mas vai usar o Mac pra isso e pode atrapalhar a carreira do treinador. Fora que agora tem o jornalista no pé do cara...ô raça. Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2019 em 19:30, Tsuru disse:

Manda o Mac parar de beber, está vendo até assombração. Hahahha

Não falei que tinha sido a máfia russa que passou o Digão? Agora ele vai querer se vingar, mas vai usar o Mac pra isso e pode atrapalhar a carreira do treinador. Fora que agora tem o jornalista no pé do cara...ô raça. Hahahaha

Mandar ele parar de beber? Isso seria possível? 🤣

Rapaz, essa morte do Digão ainda vai dar o que falar. Em breve ou daqui a mt tempo, mas vai dar hahahha. Quanto a jornalista, falo nada né 👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMUNICADO:

Galera, terça feira agora eu me mudei para uma nova casinha e pra quem já fez mudança sabe, é um processo demorado e cansativo à vera. Então fui empurrando pra frente a próxima postagem, já que já joguei o estadual todo e etc. Aí hoje, bem cansado ainda, sentei para escrever a atualização, e tava indo tudo bem. Quando faltava em média umas 3 linhas para terminar, a tomada da nova casa mostrou-se defeituosa (mal contato) e eu perdi simplesmente tudo que eu tinha feito. Já tava tudo formatado, texto, fotos em links, só faltava fazer a frase final. Fiquei umas quase 3 horas fazendo tudo isso. 😂 E não, eu não escrevo em bloco de notas, mas vou passar a fazer a partir de hoje, pois a decepção foi grande.

Então, se eu demorar para postar, é por isso. ahahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2019 em 01:39, marciof89 disse:

COMUNICADO:

Galera, terça feira agora eu me mudei para uma nova casinha e pra quem já fez mudança sabe, é um processo demorado e cansativo à vera. Então fui empurrando pra frente a próxima postagem, já que já joguei o estadual todo e etc. Aí hoje, bem cansado ainda, sentei para escrever a atualização, e tava indo tudo bem. Quando faltava em média umas 3 linhas para terminar, a tomada da nova casa mostrou-se defeituosa (mal contato) e eu perdi simplesmente tudo que eu tinha feito. Já tava tudo formatado, texto, fotos em links, só faltava fazer a frase final. Fiquei umas quase 3 horas fazendo tudo isso. 😂 E não, eu não escrevo em bloco de notas, mas vou passar a fazer a partir de hoje, pois a decepção foi grande.

Então, se eu demorar para postar, é por isso. ahahahahha

Detesto quando isso acontece. Agora sempre salvo no Word. Escrevo um pouco e salvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do-oiapoque-ao-chui987de2cfcea55eeb.jpg

Capítulo 6.1 - O fantasminha camarada.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

- Não, sério. Você é uma alucinação da minha cabeça?
- Tu nem bebeu hoje cara, nem tampouco usou drogas. Sou eu mesmo, Digão em carne e osso. Digo, em ecto e plasma.
- Isso é impossível, não faz sentido... Eu tava no seu enterro.
- Vamos deixar uma coisa bem clara, brother. Eu morri. Morri mesmo, bem morto. Só que alguém lá em cima mandou eu ficar na sua cola.
- Você encontrou Deus?
- Que Deus o que cara, é uns maluco lá estranho com harpinha e auréola, eles falaram que eu não podia entrar no céu pois tinha pecados a pagar, e eu pagaria sendo sua babá eletrônica de ombro.
- Ok. Você morreu. Me conta então, como foi? Você se lembra de como morreu?
- Na verdade não. Eu lembro de ter passado em casa, peguei umas coisas pra viagem e parti. Parei num posto de madrugada, tomei um cafezinho pra me manter acordado mas parece que não foi suficiente, pois depois disso o que eu lembro é de estar flutuando em cima do meu corpo falecido na BR.
- E tu falou com alguém nesse meio tempo? Sei lá, esbarrou com alguém...
- Eu não lembro, de verdade. Tudo que eu lembro é que eu apaguei e morri. O que é estranho, pois eu nunca fui de dormir no volante, até bêbado eu tenho reflexos de lince, olhos de coruja...
- Estranho, eu não engoli bem essa história de acidente não.

(enquanto Mac falava, Digão continuava elencando qualidades inúteis e mentirosas sobre ele próprio)

- Digão, se você lembrar de algo, me avise.
- Claro. Mas o depoimento de um morto não vai servir de nada né?
- Mas pode ajudar a perceber pistas.
- Ô Mac, esquece essa porra ae. Você tem um time pra assumir, não tem?
- É, o time que você me indicou. Tudo bem por você?
- Claro que sim, eu to aqui te dando a bênção. Já faz muito tempo que você não treina, o que os seus leitores vão pensar de você?
- Leitores?
- Não se faça de desentendido, tem várias pessoas acompanhado você no fórum.
- Hã?
- Nah, esquece. Boa sorte no novo emprego.

corumbaense4915f5be82f3690b.jpg

Minha próxima parada era no Mato Grosso do Sul, onde eu viria a treinar o Corumbaense. Eles tem uma história bem curiosa: Localizados em Corumbá, maior cidade em extensão do estado, o carijó da avenida é o time mais antigo da região centro-oeste, tendo sido criado em 1914. Já meteram 5x1 no Flamengo de Zico, já revelaram alguns craques do país, já disputou a primeira divisão brasileira, mas até 2017, só ostentava o título sul-mato-grossense de 1984. A partir de 2017 porém, papou todos os estaduais, EXCETO o do ano passado (2024), motivo o qual o presidente do clube decidiu me contratar. Ah claro, eles foram os últimos vencedores da Série D antes do Serra, mas fizeram campanha pífia na Série C e foram rebaixados em último no seu grupo (e na pontuação geral). Ou seja, precisavam de um choque de gestão para organizar o time, e nada melhor do que chamar um papa-estaduais, recém-campeão da Série D.

- Ficamos felizes que tenha aceitado nossa proposta, senhor Elliot. Temos grande apreço pelo seu trabalho e sabemos que não teve culpa alguma nas polêmicas do seu último clube.
- Perfeitamente. Eu fui mais vítima do que qualquer coisa no Serra. Mas águas passadas não movem moinhos.
- Exato. Como sabe, não fomos bem na temporada passada e por isso demitimos o nosso antigo técnico. O Corumbaense se acostumou aos títulos e esperávamos ao menos permanência na Série C passada. Não permanecer meio que criou uma crise interna com patrocinadores, mas eu prometi a eles que voltaríamos a Série C nesta temporada. Acredito que essa é uma ótima oportunidade tanto para o clube quanto para si.
- Estou empolgado, vamos em frente com isso! Aliás, qual é o seu nome mesmo?
- Meu nome é Beethoven.
- Igual ao cachorro?
- É... igual ao cachorro.

Passada aquela firula de conversar com presidente, fui à campo me apresentar para os rapazes. Eu não pretendia fazer grandes mudanças, mas conforme conversava com os garotos, percebia muitos descontentamentos: A maioria dos jogadores bons queriam sair pois o rebaixamento não caiu bem pra eles. Tive que chamar um por um numa salinha pra bater um papo e ouvi deles que queriam sair. Expliquei que não abriria mão deles, mas que se uma oferta razoável chegasse para o clube, que estariam liberados. Eles entenderam e seguiram em frente. Aí veio a virada do ano e outros bons jogadores não renovaram contrato, o que me fez começar o ano com apenas 12 jogadores decentes no clube. Ou seja: 12 cabras descontentes não dava, né? Fui então para o mercado procurar jogadores.

A diretoria me disponibilizou um orçamento salarial de 462.000 mil p/m, uma quantia bem farta. Tirando o Serra que foi um caso totalmente fora da curva, era um orçamento e tanto para um time da Série D. E o bom é que o time tem alguma reputação, o que significava maior poderio de fogo para contratar jogadores de calibre.

O primeiro jogador que eu contratei foi também o mais importante: Victor Cuesta. Já com 36 anos, o argentino não era claramente o mesmo jogador dos tempos de Internacional, mas o cara é bom e para o nosso time ele se encaixa feito luva, já que eu precisava como nunca de um xerifão.

A15b5e34120a051b4e4.jpg

 

Outro jogador importante que eu trouxe foi Rogério. O ponta é polivalente e pode atuar em várias faixas do campo. Estava perdido no Guarani, propus empréstimo e eles aceitaram.

A0469cbc9a84a88b09f.jpg

 

Todo técnico tem seus jogadores de confiança, e no meu caso esse cara é Lucas Francisco. O jogador foi o craque daquele carrossel capixaba que montei no Serra e não tive muitas dificuldades em contratá-lo. Ele ficou bastante chateado com minha saída do Serra e não pensou 2 vezes em aceitar vir para o Corumbaense.

A1411c89ef3393302c5.jpg

 

Outros jogadores contratados para preencher o plantel foram:

Goleiro: Hugo
Lateral Esquerdo: Guiseppe
Laterais Direito: Marcus Vinicius | Paquito
Zagueiro: Ataliba
Meia Central: Pedro Júnior
Pontas Direita: Carlos Roberto | Aristóteles
Meia-Atacante: Ricardo Spíndula
Centroavantes: Ênio | Lisboa | Edvan

Jogadores contratados, era hora de ver o que essa galera podia fazer em campo.

sulmato6f710e17d5943d64.jpg

O campeonato sul-mato-grossense é igual a maior parte dos campeonatos estaduais do Brasil: Uma doideira. O bagulho é assim: 2 grupos de 5 times, os times se enfrentam  dentro do grupo em jogos de ida e volta. Os 4 primeiros vão para as quartas de final e o último é rebaixado. É bem bizarro, mas significa que ou você passa de fase ou cai. A gente precisaria ser muitos ruins pra não passar.

Depois de um amistoso surpreendente contra o Vélez Sarsfield que já estava agendado pela diretoria, iniciamos o campeonato enfrentando o Águia Negra. Dia de festa, diretoria animada com minha contratação, mídia como sempre fantasiosa falando sobre mim. Do outro lado um time fraco, pouca história, achei que a gente ia amassar eles.

0x0.

E foi isso saca? Não teve emoção, nada que valesse a pena destacar.

Mas aí veio o próximo jogo contra o Costa Rica. Time que vem flertando com a zona de rebaixamento a alguns anos, nenhum jogador interessante...

0x0.

Mais nada a declarar, jogo chato, sem graça.

Ah... mas contra o Ivinhema tudo mudaria pois...

0x0.

Eu não entendia, todo mundo jogava de forma apática e...

- Mac, os jogadores descontentes estão fazendo corpo mole.
- Você interrompeu minha fala, Digão.
- Ninguém se importa com as desculpas que você vai dar. Os caras estão doidos pra saírem do clube. Bota eles pra jogar o próximo jogo que tu vai ver.

Eu decidi ouvir aquela voz interior conhecida como "gasparzinho, o fantasminha camarada" e escalei os caras pro jogo da Copa do Brasil. O adversário era conhecido meu: Araxá. Eu estava relutante, mas topei botar eles em campo pois queria tirar a prova dos nove. Resultado: 2x0 pra gente, com gols de Edmundo e Jonatas, os maiores descontentes do clube.

A17a58550af9ca137d9.jpg

 

Os caras só jogaram pra caralho pois era jogo da Copa do Brasil, onde tem mais visibilidade! Que crápulas!

- Edmundo e Jonatas, cheguem mais aqui na salinha. Quero bater um papo com vocês.
- O que foi, professor?
- Caras, vocês querem sair do clube né? A gente não acordou que se aparecessem propostas vocês poderiam sair?
- A vida é curta professor, a gente não pode ficar aqui pra sempre.
- Ah, então vocês preferem jogar de má vontade do que ajudar seus companheiros? É esse o tipo de imagem que querem passar para os futuros contratantes de vocês?
- O senhor está certo, desculpe-nos. Vamos nos empenhar no próximo jogo.

O esporro deu certo e os caras jogaram até de forma razoável contra o SERC, onde Rogério encontrou um golzinho chorado e marcou o gol solitário da partida. Mas no início do returno e lá estava o mesmo time bosta jogando de má vontade: 0x0 de novo contra o Águia Negra. E a cereja do bolo foi contra o Avaí na Copa do Brasil: Não jogamos absolutamente nada.

"Ah, mas o time tá na Série B"

Eu não quero saber. O time deles não era tão melhor que o nosso e, sinceramente, dava pra ter feito mais do que essa vergonha de 4x1. Não sei se ficaram putos com o esporro, mas não jogaram nada.

A185914aae004eaadb0.jpg

 

Não deu outra, entrei no vestiário cuspindo marimbondo:

- Ô SEUS FILHOS DA PUTA, EU SOU MAIS NOVO QUE ALGUM DE VOCÊS, MAS EU JÁ TENHO 6 ESTADUAIS E UM BRASILEIRO NA MINHA BAGAGEM. EU SEI QUANDO UM TIME QUER GANHAR E QUANDO UM TIME FAZ CORPO MOLE E O QUE EU ESTOU VENDO AQUI SÃO UM BANDO DE GALINHAS QUE QUEREM PENSAR SÓ NOS VOSSOS PRÓPRIOS OVOS.

O vestiário estava mudo, ninguém entendia muito bem, mas ouviam com certo medo.

- É O SEGUINTE: PRÓXIMO JOGO OU É VITÓRIA, OU VOCÊS VÃO TREINAR EM PERÍODO SEPARADO, 6 DA MANHÃ E DANE-SE.
- ... ô Mac, você não tá pegando pesado demais com eles não?
- Cala a boca que eu sei o que eu tô fazendo.
- Professor, com quem o senhor está falando?
- Eu? COM NINGUÉM NÃO.

Ao sair do vestiário, ouvi 2 jogadores cochichando que eu parecia um esquizofrênico, mas não dei bola e fui pra casa.

 

A19d0e363031dbff0d1.jpg

Era uma vergonha: 7 jogos oficiais e apenas 4 gols marcados contra 4 sofridos. 4 empates sem graça, jogando nada. Já era pra estarmos classificados mas nesse momento a gente tava era flertando com a última posição. Vergonha era pouco, eu tive mesmo que intervir.

Depois da comida de rabo que dei nos jogadores, o grupo parece que acordou: 3 vitórias seguidas que foram importantíssimas, e nossas melhores partidas no ano até então: Um 2x0 que poderia ter sido uns 10x0 contra o Ivinhema, um sonoro 5x1 contra o Costa Rica na casa deles e por fim uma ótima vitória por 2x0 em cima do SERC pra espantar a má fase inicial do clube.

- Pra vocês não falarem que eu sou um rabugento, eu vou dar pra vocês a segunda de folga, vocês merecem.
- Obrigado professor, mas conversamos entre nós e decidimos que o melhor é a gente treinar pra ganhar mais entrosamento.
- Não vou fingir que estou triste, então amanhã todo mundo aqui as 8h pra início dos trabalhos. Vão pra casa amar a esposa de vocês.|
- E você professor, não tem esposa?
- Eu sou casado rapaz. Casado com a minha profissão.
- Você é gado demais, isso sim Mac.

Olhei para Digão com uma cara de poucos amigos, que flutuava feito um bonecão do posto. Eu ainda preciso me acostumar com meu amigo parecendo uma gelatina transparente fantasmagórica.

 

A2193f60b39655e8471.jpg

As 3 vitórias seguidas nos deu o impulso necessário para nos classificarmos em primeiro no nosso grupo. Aliás, curiosamente nos classificamos invictos. E como podem imaginar, o chaveamento nos botou de frente com o Naviraiense, campeão estadual de 2009.

Fomos então para Naviraí e não tomamos conhecimento do adversário. Pedro Henrique e Edmundo já começaram o jogo sapatando 2x0, Rony diminuiu (na única chance do clube deles em todo o jogo), mas depois marcamos mais 2 e basicamente botamos os 2 pés nas semifinais do estadual.

A22d681b0e9a6abfdde.jpg

 

O jogo de volta na nossa casa não teve muito o que falar: Rogério abriu o placar logo aos 3 minutos marcando de pênalti. Tudo o que fizemos após isso foi administrar o resultado e garantindo nossa classificação.

- Mac, os garotos falaram de esposa e eu realmente percebi que você não sai com uma garota faz tempo. Não que eu saiba, né.
- Eu não tenho tempo cara, você já percebeu né, eu respiro futebol. E vivendo de galho em galho, como vou manter vínculo?
- Isso não significa nada. Na época de faculdade tu aprontava. Lembra daquela vez em Búzios que..
- Cara esquece essa merda ae. Uma hora aparece a cremosa certa.

As semifinais prometiam um embate daqueles: Operário. Apesar do heptacampeonato seguido do Corumbaense, o Operário ainda é o maior campeão estadual, com 10 conquistas. Porém, não vencem um título desde 1991. Eles tem um bom time e estão secos pra quebrar esse jejum de mais de 3 décadas.

Fomos para a capital então enfrentar os caras no jogo de ida. Aos 15', Yan recebe a bola em posição legal e abre chuta duas vezes: A primeira foi rebotada pelo goleiro, mas na segunda saco. Gol do Corumbaense.

O jogo seguia e o Operário mal produzia, Marx ficaria muito triste com essa situação. Aí o meia deles é expulso por puxar a camisa do nosso jogador e tudo fica mais fácil ainda. Se antes pouco produzia, agora eles se contentavam em fechar a casinha, trabalhando o chutão pra frente e seja o que Deus quiser. Mas Deus quis mesmo é que a gente marcasse outro, e no segundo tempo Pedro Henrique azeitou o segundo gol. Ainda teve espaço pra mais uma expulsão do time deles, fechando assim o primeiro capítulo das semifinais.

A24fcc648fc6cd10314.jpg

 

O jogo de volta na nossa casa trazia a sensação de que iríamos dominar do início ao fim, afinal de contas se vencemos fora de casa com relativa facilidade, imagina em casa com o time deles tendo 2 desfalques? Mamata.

De fato, dominamos a posse de bola no jogo, com 70% dela pra gente. Mas Theo é quem abriu o placar para o Operário, já aos 42'. Foi assim que o Operário descobriu o contra-ataque e nos fez, pasmem, jogar de forma covarde administrando a vantagem pra não tomarmos outro gol. Bom, conseguimos, mas não fiquei muito satisfeito com a nossa atuação. Mas também dane-se, estávamos nas finais.

- Parabéns Elliot por ter atingido a meta que estabelecemos com você no fim do ano passado. Boa sorte para as finais, já estamos todos empolgados e torcendo muito!
- Obrigado Sr. Beethoven. É bom ver um presidente normal após tanta gente estranha que conheci durante os anos.
- Mac, esse cara é estranho. Tem algo errado, sei lá.

(infelizmente eu já estava sendo taxado de esquizofrênico, então decidi só ignorar Digão. Fui para o banheiro e perguntei a ele então)

- Estranho como? Tu não pode investigar ele não?
- Não dá, eu estou preso a você, só posso ir onde você vai.
- Que porra é essa, virou cachorro de coleira?
- Foram as instruções que me deram, po. É um tédio ficar no seu pé o tempo todo.
- Calmai, você vê tudo o que eu faço?
- Ê, nem tudo. Eu sei respeitar sua privacidade.
- Aham. Enfim, deve ser coisa da sua cabeça. Esquece isso que eu não preciso de mais grilo na cabeça.
- É, você deve estar certo mesmo né. Aliás, parabéns por não estar bebendo.
- Já faz um bom tempo que não bebo mesmo, sei lá, perdi a vontade. Nem sei explicar como.
- Virou adulto.
- Vai se ferrar.

Quando abri a porta do banheiro, percebi que o faxineiro do clube me olhava meio perplexo, como se tivesse ouvido toda a minha conversa por trás da porta.

Se as semifinais foram contra o maior campeão do estado, as finais foram contra o segundo maior campeão: O Comercial. O primeiro jogo foi na nossa casa, que estava cheia, os torcedores do time em massa no estádio para empurrar o clube de volta ao caminho das glórias estaduais. Do outro lado, um time que buscava o bicampeonato e que fez a melhor campanha na primeira fase. Favoritos? Só no papel. Pois em campo eles não viram nem a cor da bola. E se perguntar aos beques deles, é capaz que todos ainda estejam com o pescoço doendo, de tanto que tiveram que ir e vir no jogo. No fim das contas, vencemos só por 2x0, mostrando mais uma vez que precisamos calibrar mais nossa pontaria, pois volume de jogo a gente tem pra dar e vender. Marca registrada do Mac, modéstia a parte.

A23f13a1841b7dcb119.jpg

 

O jogo de volta foi idêntico ao jogo contra o Operário: Achei que ia ser fácil, mas foi bem difícil. Muitas faltas, jogo truncado, pesado, apesar de nosso amplo domínio. Jogamos bem, fechamos bem o time no primeiro tempo, mas logo assim que voltou o segundo tempo Lenon abriu o placar para o Comercial. O time ficou nervoso, começamos a tomar vários cartões amarelos, comecei a gritar na beira do campo:

- FECHA A CASINHA! PAREM DE INVENTAR, FALTA MENOS DE 30 MINUTOS PRA VOCÊS GANHAREM O TÍTULO PORRA. CUESTA PARA DE INVENTAR, PEGOU A BOLA JOGA PRA FRENTE, TU É ZAGUEIRO NÃO PRECISA FICAR FIRULANDO NÃO.

Aos 85' Kieza recebeu a bola em ótima condição. Meu coração veio na boca. O rapaz pegou, chutou com categoria e eu achei: ferrou-se. Mas Hugo milagrosamente ganhou 1 metro a mais de braço e espalmou aquela que era uma indefensável bola. Se eu pudesse, eu mostraria o lance.

- O Marcio não sabe gravar gif dos lances da partida.
- Quem é Marcio, Digão?
- O cara que inventa suas histórias, pô.
- Além de morto você tá chapado de mariola?
- Tá bom Mac, vamos fingir que você acredita que é uma pessoa real...

Voltando... foi um lance maravilhoso, lindo, magnífico. O lance chave das finais. Dali pra frente faltava muito pouco pra acabar o jogo, e sem mais nenhuma grande chance para nossos adversários, a partida acabou com nossa derrota por 1x0, mas que não valia de nada para eles, pois quem levantou a taça fomos nós.

 

A29bb3b1f31facede61.jpg

A diretoria não deu muita bola na real. Eles queriam que a gente vencesse, mas parece que eles nem ligam muito pro estadual mais. Eles estão respirando é Série D, doidinhos pra voltar pra Série C.

 

A25188238cf9d1797b9.jpg

A reta final desse bimestre foi muito louca: Engatamos 6 vitórias seguidas, mas perdemos a concentração em jogos decisivos, quase entregando a paçoca mesmo jogando muito bem e dominando em todas as partidas. Não sei até que ponto ainda existe um descontentamento com o rebaixamento do clube, mas é preciso olhar clínico para que eu entenda o que tá pegando com os jogadores.

 

A30770f2cbaa8878d3f.jpg

Dominamos algumas estatísticas, o que me deixa orgulhoso. A posse de bola, como já é de praxe, foi da minha equipe. Fomos a equipe menos vazada no estadual, sendo que só tomamos 1 gol na primeira fase e outros 3 nas eliminatórias. Tudo isso graças principalmente a Victor Cuesta, melhor jogador da equipe até então. Enquanto a maior parte dos jogadores se dividia em "quero sair do clube" e "acabei de chegar e não to muito afim", Cuesta achou um ponto de equilíbrio no balneário, uniu a garotada e chamou a responsabilidade para si. Não por menos, é o atual capitão do clube. Já em reta final de carreira, acredito que poderia ser útil por mais uma temporada, mas se ele quer se aposentar em outubro, eu que não vou encher o saco do cara.

 

A3149a129a3f5ecf5aa.jpg

Hugo, ex-Tupi, é a nossa muralha responsável por nos permitir sair sem tomar gol em 9 partidas. Fora ele, poucos registros individuais que mereçam destaque geral, a não ser pela qualidade dos nossos passes, monstruosa. Com ou sem grandes destaques, o presidente não quis saber e encomendou uma festa para comemorar a volta aos títulos.

- Aceita uma dose de champagne, senhor?
- Não não, obrigado. Vou ficar na coquinha mesmo.
- Que bonito te ver sem beber Mac. Eu tenho duas notícias para você, uma boa e uma ruim.
- Eita, qual é a boa?
- A boa é que tem uma morena linda te secando a algum tempo.
- Ué, e a ruim?
- A ruim é que aquele repórter abutre tá vindo seco pra falar com você.
- Ah porra...

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - O fantasminha camarada. [Att: 29/08]

Mais taças! Um pouco mais difícil dessa vez, mas nada que alguns ajustes não tenham resolvido a situação para o estadual. Mas, como você observou, o elenco está abaixo do que pode render, então é bom analisar isso para a série D.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, marciof89 disse:

- Claro que sim, eu to aqui te dando a bênção. Já faz muito tempo que você não treina, o que os seus leitores vão pensar de você?
- Leitores?
- Não se faça de desentendido, tem várias pessoas acompanhado você no fórum.
- Hã?
- Nah, esquece. Boa sorte no novo emprego.

kkkkkkkk que saudade que eu tava desse save!!! História muito bem contada, muito bem explicada, engraçada, show de bola. Agora bora conquistar o acesso e ver se esse presidente com nome de cachorro (confesso que ri nessa parte tbm) ta escondendo algo ou não. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, marciof89 disse:

O jogo seguia e o Operário mal produzia, Marx ficaria muito triste com essa situação.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK me caguei de rir aqui!!

Parabéns por mais um título e boa sorte na Série D. Acho que com esse time tu tem potencial pra chegar longe de novo, e quem sabe ser campeão mais uma vez.

PS: Cuesta foi um achado e tanto. Zagueiraço pro nível do campeonato que está disputando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou com tudo, hein?! Que atualização simplesmente maravilhosa!

Não sei se me surpreendo mais com a descoberta de que Elliot McNamara é um Truman Burbank moderno, com o alto grau de conhecimento cultural dele (Beethoven, o cão, não o compositor), com o fato dele ser gado ou com o fato do elenco ter um funcionário da Xuxa, um filósofo e ser grande o suficiente pra comportar a capital de Portugal.

Sobre a campanha: começo bem mais ou menos e uma boa melhora depois, mas ainda dá pra melhorar mais, como tu apontou - e isso me parece ser vital se quiser a promoção pra Série C. Curioso pra saber se conseguirá dar esse próximo passo com a equipe e como resolverá essa questão dos jogadores descontentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você disse que os jogadores perderam a concentração nos jogos, eu imagino que não seja uma afirmação totalmente verdadeira, pois nessas horas o adversário também joga tudo que pode e certamente foi o que aconteceu, por outro lado, mesmo eles tendo feito tudo que podia, o título veio com a confirmação do melhor desempenho. Parabéns pelo título!

Esse presidente é sacana, heim! A história pode não permitir, mas seria interessante continuar no clube por causa dos "prêmios",  rsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que ia ficar estranho o Digão de fantasminha camarada mas eu tava totalmente errado 🤣

Ótimo retorno Mac! tá na hora de botar mais uma série D no currículo.

Com o atual elenco, acha que briga pra subir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, fantástica atualização! Que comédia!

Ganhou a taça depois dos esporros (e que nomes esses clubes do MS hein), mas vou admitir que a história é que me prendeu mais. Parecia aquelas biografias contando detalhes de vestiário e talz. Quando quebrou a 4ª parede achei que ia desgringolar, mas ficou bem engraçado também.

Já vai sair do clube ou vamos ter história com o presidente Beethoven?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vou comentar cada capitulo de forma individual:

CAPITULO 1:

Citar

Se vocês virarem o jogo, eu pago pizza pra geral.
- O QUE? VAMO VENCER ESSA PORRA CAMBADA.

Foi daqui que o Ranieri tirou a ideia da pizza ...

CAPITULO 2:

Em 24/05/2019 em 14:03, marciof89 disse:

É uma pena rapaz. Eu não aguento mais procurar um técnico para o clube, eu não tenho tempo para isso. Apostei minhas fichas em você, mas acho que vou ter que voltar para a minha vida de tomar conta de bar e largar a presidência sem um título sequer. Mas agradeço a sua disposição de ao menos vir ouvir a proposta.
- Pera aí, o senhor é dono de bar?
- Sim, é a algumas quadras daqui.

O cara vai ser pago com garrafas de Whisky e pinga kkkkkkkkkkkkkk

Em 29/05/2019 em 16:09, marciof89 disse:

- Mac, recebi a informação que uma estrela do futebol está desempregada e quer vir jogar aqui por nós.
- Sério Paulo? Quem é o doido?
- Se liga só, é o Jean Chera. Garoto problema, mas dizem as boas línguas que ele anda recuperado dos paranauês extracampo e quer uma segunda chance

Como esse cara ainda tem só 24 anos ? parece que eu vi a carreira toda do cara e ele já tinha 35. O Jean é o flop dos flops 

CAPITULO 3:

Em 02/06/2019 em 22:45, marciof89 disse:

Passado todo aquele momento fraterno de conhecer os jovens que irão jogar pelo clube e toda aquele papo sobre serem capazes de vencer o estadual pra tirar o Ypiranga da fila, chegava a hora de jogar o estadual mais curto da minha vida: 5 clubes, todos se enfrentam na primeira fase, os quatro melhores se classificam para as semifinais (ou seja, só sendo muito ruim você não se classifica) decidida em dois jogos, e as finais também em dois jogos. Ou seja: Pra ser campeão, você precisa jogar só 8 jogos. Mais tiro curto impossível.

Se todo estadual fosse assim era perfeito.

CAPITULO 4:

Em 23/06/2019 em 13:26, marciof89 disse:

A74f250c86990a4d74.jpg

"Eu seria um dos melhores jogadores na equipe principal". Pouco prepotente o menino Chera. Esse daí eu rejeitei veemente.

Esse ai é pior que assombração kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Em 23/06/2019 em 13:26, marciof89 disse:

Bom, o campeonato tocantinense seria o primeiro estadual em que eu lidaria com o perigo do rebaixamento. Ele é dividido da seguinte forma: 8 clubes em 2 grupos de 4 times. Os times só enfrentam os clubes do seu grupo, em sistema de ida e volta, totalizando 6 partidas. Os 2 melhores de cada grupo se classificam para as semifinais (em 2 jogos), e os 2 piores da classificação geral caem para a segundona.

Sistema bom é sistema de pontos corridos como o mineiro e depois mata mata e acabou essa de jogar grupo contra outro grupo é um saco

CAPITULO 5:

Em 16/07/2019 em 01:38, marciof89 disse:

A115e8028d29ef0149d.jpg

Sempre bom ver um Atlético se fudendo mesmo que não seja o mineiro

 

Em 16/07/2019 em 01:38, marciof89 disse:

Meu amigo Elliot, lembra da promessa do ano passado? Ela vale de novo ein, se faturar o campeonato, eu mando umas meninas lá pra sua casa - Disse o presidente, com um charuto fedorento na boca.
- Senhor presidente, pode ficar tranquilo, eu não quero comemorar assim não. Mas ficaria muito satisfeito se liberasse um bicho pros garotos caso o título venha.
- Ah mas isso com certeza vai acontecer. O seu presente é um bônus.

 

Spoiler

spacer.png

CAPITULO 6:

Em 28/08/2019 em 18:39, marciof89 disse:

Pontas Direita: Carlos Roberto | Aristóteles

Um time que tem Aristóteles de ponta e Beethoven cachorro/compositor alemão  não quer guerra com ninguem 

 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Finalmente estou no mesmo ritmo que todos e vou poder fazer comentários mais curtos kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha lido mas esqueci de comentar porque... eu sou um retardado. Mas vamos lá...

Uma sólida e sóbria (!) campanha no Sulmatogrossensão (!!), superando as atuações de craques da bola como o magnífico Kieza (!!!). Mais um caneco pro menino de Araruama e um avanço significativo no desafio.

A interação mediúnica com Digão está bem legal, a propósito.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unfeatured this tópico

O texto está hilário, muito bem escrito e as sacadas excelentes, inclusive a quebra da quarta parede.

Esportivamente as coisas também não poderiam estar melhores, venceu muito bem o Estadual e acho que retorna sem dificuldades para a Série C. Se o Digão não atrapalhar, não é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comecei a ler hoje e já me atualizei até o último capítulo. Não cansei de ler! QUANDO EU CRESCER EU QUERO SER QUE NEM VOCÊ!
Que saga legal de acompanhar! Parabéns! E a ficção que está sendo criada está demais!! Será que dá pra melhorar? Espero que sim hahaha

+ 1 leitor pra saga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, essa sem dúvidas é a saga que eu mais me divirto acompanhando. Além dos resultados eu me acabo na risada por aqui. Ótimo conteúdo, interação com a galera, parabéns mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2019 em 06:58, vinny_dp disse:

Mais taças! Um pouco mais difícil dessa vez, mas nada que alguns ajustes não tenham resolvido a situação para o estadual. Mas, como você observou, o elenco está abaixo do que pode render, então é bom analisar isso para a série D.

Boa sorte.

Foi bem complicado, tiveram alguns momentos onde eu achei que escaparia o título, mas no fim das contas quando o carro engrenou, ele foi de vez hahaha

Para a Série D, talvez uma ou duas peças sejam contratadas, mas algo pontual. O time está meio instável, mas uma competição tão curta quanto a fase de grupos da Série D não permitem grandes alterações, pois qualquer deslize = tá fora.

Valeu Vinny!

 

Em 29/08/2019 em 16:11, Lucaix disse:

kkkkkkkk que saudade que eu tava desse save!!! História muito bem contada, muito bem explicada, engraçada, show de bola. Agora bora conquistar o acesso e ver se esse presidente com nome de cachorro (confesso que ri nessa parte tbm) ta escondendo algo ou não. Boa sorte!

 

5 horas atrás, Lucaix disse:

Cade???? 😭😭😭😭😭😭

Rapaiiiss, primeiramente: Obrigado pelo feedback! Vamos ver se o acesso vem né? Seria muito bom conquistar 2 acessos seguidos, o segundo na pura raça, sem dinheiro de magnatas russos hahaha

Segundamente: Vasco.

Terceiramente: VAI SAIR! Eu dei uma ausentada, mas vai sair. Até o fim de semana eu tô postando. Valeu!

 

Em 29/08/2019 em 18:27, StrongAxe disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK me caguei de rir aqui!!

Parabéns por mais um título e boa sorte na Série D. Acho que com esse time tu tem potencial pra chegar longe de novo, e quem sabe ser campeão mais uma vez.

PS: Cuesta foi um achado e tanto. Zagueiraço pro nível do campeonato que está disputando.

Cara, Cuesta é uma das melhores contratações (senão a melhor) do save todo. O cara é muito, muito bom mesmo, safe demais. Maluco é igual jontex, passa porra nenhuma por ele.

Vamos ver, como falei aqui em cima, seria surreal ganhar 2x seguidas. Vamos com força.

Valeu!

 

Em 29/08/2019 em 19:25, Bigode. disse:

Voltou com tudo, hein?! Que atualização simplesmente maravilhosa!

Não sei se me surpreendo mais com a descoberta de que Elliot McNamara é um Truman Burbank moderno, com o alto grau de conhecimento cultural dele (Beethoven, o cão, não o compositor), com o fato dele ser gado ou com o fato do elenco ter um funcionário da Xuxa, um filósofo e ser grande o suficiente pra comportar a capital de Portugal.

Sobre a campanha: começo bem mais ou menos e uma boa melhora depois, mas ainda dá pra melhorar mais, como tu apontou - e isso me parece ser vital se quiser a promoção pra Série C. Curioso pra saber se conseguirá dar esse próximo passo com a equipe e como resolverá essa questão dos jogadores descontentes.

Faaaala Bigode!

hahahah citou Truman já ganhou meu respeito, um dos meus filmes preferidos. Mas de fato, esse elenco é um prato cheio pros seus trocadilhos. 😂

O começo fraco parece até uma máxima do treinador: Chega, demora pra se entrosar, depois acaba engatando. Acho que passa muito sobre conhecer os elencos e tentar tirar o melhor deles. Mas nesse eu confesso que tava ficando meio impaciente, pois é o melhor time do estado disparado e estava deixando muito a desejar.

Série D é aquela parada, as vezes você é impecável na fase de grupos, chega no mata mata e cai feio. Ou faz que nem o Serra, passa peidando e vence. hahahah

Valeu!

 

Em 29/08/2019 em 19:57, Vannces disse:

Quando você disse que os jogadores perderam a concentração nos jogos, eu imagino que não seja uma afirmação totalmente verdadeira, pois nessas horas o adversário também joga tudo que pode e certamente foi o que aconteceu, por outro lado, mesmo eles tendo feito tudo que podia, o título veio com a confirmação do melhor desempenho. Parabéns pelo título!

Esse presidente é sacana, heim! A história pode não permitir, mas seria interessante continuar no clube por causa dos "prêmios",  rsrs.

Foi um misto de verdade e aumentada pra dar uma valorizada na história, mas você está certissimo. E no fim, o time melhorou o rendimento, o que veio a calhar.

Hahahaha seria maneiro, mas vamos ver. Eu não descarto permanecer num clube mesmo vencendo um estadual, apesar de que preciso ser realista de que o desafio vai demorar. hahaha

Valeu Vannces!

 

Em 31/08/2019 em 13:50, Selat disse:

Achei que ia ficar estranho o Digão de fantasminha camarada mas eu tava totalmente errado 🤣

Ótimo retorno Mac! tá na hora de botar mais uma série D no currículo.

Com o atual elenco, acha que briga pra subir?

Digão o fantasma doidão 😛

Com o atual elenco, eu acho que a gente briga. Subir só os deuses do futebol sabem, pois tudo é muito louco em Série D né hahaha

 

Em 31/08/2019 em 16:46, Lanko disse:

Hahahaha, fantástica atualização! Que comédia!

Ganhou a taça depois dos esporros (e que nomes esses clubes do MS hein), mas vou admitir que a história é que me prendeu mais. Parecia aquelas biografias contando detalhes de vestiário e talz. Quando quebrou a 4ª parede achei que ia desgringolar, mas ficou bem engraçado também.

Já vai sair do clube ou vamos ter história com o presidente Beethoven?

Ih, os clubes com nomes doidos só começaram, tem uns estados mais malucos ainda, tu vai ver só hahaha

Valeu pelo feedback, pra ser sincero eu pensei 2x sobre quebrar a 4ª parede pois achei que ia ficar bem clichê, mas que bom que curtiu.

Vereeeeeeemos. Não sei o que vai rolar na Série D, ela pode ser crucial para o que vem a seguir.

Valeu Lanko!

 

Em 01/09/2019 em 10:38, boblk disse:

Vou comentar cada capitulo de forma individual:

CAPITULO 1:

Foi daqui que o Ranieri tirou a ideia da pizza ...

CAPITULO 2:

O cara vai ser pago com garrafas de Whisky e pinga kkkkkkkkkkkkkk

Como esse cara ainda tem só 24 anos ? parece que eu vi a carreira toda do cara e ele já tinha 35. O Jean é o flop dos flops 

CAPITULO 3:

Se todo estadual fosse assim era perfeito.

CAPITULO 4:

Esse ai é pior que assombração kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sistema bom é sistema de pontos corridos como o mineiro e depois mata mata e acabou essa de jogar grupo contra outro grupo é um saco

CAPITULO 5:

Sempre bom ver um Atlético se fudendo mesmo que não seja o mineiro

 

  Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

CAPITULO 6:

Um time que tem Aristóteles de ponta e Beethoven cachorro/compositor alemão  não quer guerra com ninguem 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Finalmente estou no mesmo ritmo que todos e vou poder fazer comentários mais curtos kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fala Boblk! blz man?

Rapaz, não lembro se vc acompanhou minha saga anterior, mas Atlético Mineiro é caso de ódio pra mim hahaha

Aristóteles e Beethoven é o de menos, teve partida com Michelângelo apitando. FM replicando direitinho a vida real do futebol inferior no Brasil hahaha

Mas seja bem-vindo, demorando pra atualizar, mas a att vai sair. hahaha

 

Em 02/09/2019 em 08:52, LuisSilveira disse:

Já tinha lido mas esqueci de comentar porque... eu sou um retardado. Mas vamos lá...

Uma sólida e sóbria (!) campanha no Sulmatogrossensão (!!), superando as atuações de craques da bola como o magnífico Kieza (!!!). Mais um caneco pro menino de Araruama e um avanço significativo no desafio.

A interação mediúnica com Digão está bem legal, a propósito.

Boa sorte!

Relaxa que eu to demorando pra cacete pra atualizar também hahaha

Todo Kieza é bom e quem duvidar é clubista.

Digão pode vir a ser um ponto de desequilíbrio nas próximas páginas. Pro bem, pro mal ou pra... nada mesmo.

Valeu Luis!

 

Em 04/09/2019 em 16:12, LC disse:

Quer dizer que o Digão respeita sua privacidade? Sei não...🤣🤣🤣

Rapaz... respeita o moço. hahahahha

 

Em 05/09/2019 em 09:12, Tsuru disse:

O texto está hilário, muito bem escrito e as sacadas excelentes, inclusive a quebra da quarta parede.

Esportivamente as coisas também não poderiam estar melhores, venceu muito bem o Estadual e acho que retorna sem dificuldades para a Série C. Se o Digão não atrapalhar, não é...

Valeu Tsuru! Como falei ali em cima, tava com receio de quebrar a quarta parede, mas foi bom ver que a galera curtiu

Muuuuuuuuito bem eu não venci, mas foi uma boa campanha. Capengamos, mas recuperamos o fôlego quando era necessário.

Sobre o Digão, coitado do cara, voltou dos mortos pra dar uma ajudinha camarada só... 😛

Valeu!

 

Em 05/09/2019 em 15:13, São Marcos disse:

Cara, comecei a ler hoje e já me atualizei até o último capítulo. Não cansei de ler! QUANDO EU CRESCER EU QUERO SER QUE NEM VOCÊ!
Que saga legal de acompanhar! Parabéns! E a ficção que está sendo criada está demais!! Será que dá pra melhorar? Espero que sim hahaha

+ 1 leitor pra saga!

HAHAHAHAHHA meeeeeenos, tem uma galera aqui da área que manda muito bem no ficcional e eu quero ser que nem eles quando crescer 🤣(alô @Jirimias e @LC) mas mesmo assim obrigado pelo feedback, tá sendo muito legal contar essa história aqui na área, espero que eu vá até o fim sem percalços!

Quanto a melhorar, só vocês vão poder dizer, mas espero que sim hahaha

Valeu, siga acompanhando!

 

14 minutos atrás, PedroJr14 disse:

Mano, essa sem dúvidas é a saga que eu mais me divirto acompanhando. Além dos resultados eu me acabo na risada por aqui. Ótimo conteúdo, interação com a galera, parabéns mesmo!

Faaaaala Pedro!

Bom que tá se divertindo, as peripécias só começaram, depois que gente morta voltou, o céu é o limite, né @MitoMitológico?

Valeu!

___________________________________________________

Fala rapeize, tudo beleza?

Bom, eu dei uma sumida do fórum e bom, a real é que eu me mudei de casa e tá tudo uma bagunça até agora por aqui, e com isso eu também acabei dando uma esfriada de jogar. O mais curioso é que esfriei de jogar, não de escrever, então eu tenho conteúdo na cabeça pra umas trocentas atts, mas preciso jogar pra poder ver o que pode ou não encaixar. Felizmente estou chegando ao fim com minha odisseia de arrumar as paradas (mudar quando se mora sozinho é um saco, lembrem-se disso) e o vício pelo game tá voltando aos poucos também. Já tô engatilhando uma att pra essa semana ainda, e espero que em breve consiga voltar ao ritmo normal. E até por isso peço desculpas aos colegas que demorei a responder nas perguntas, mas foi por isso mesmo (um misto de exaustão com falta de tempo mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Passamos de comédia pastelão para Uma Mente Brilhante. Bela virada nos rumos narrativos. 

Falando da passagem pelo Corumbaense, quando parecia que não conseguiria manter a pecha de rei dos estaduais, foi lá e conseguiu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Passamos de comédia pastelão para Uma Mente Brilhante. Bela virada nos rumos narrativos. 

Falando da passagem pelo Corumbaense, quando parecia que não conseguiria manter a pecha de rei dos estaduais, foi lá e conseguiu. 

Valeu!

Elliot tem uma reputação à zelar hahaha, mas esse estadual foi louco de conseguir. Achei que ia ficar pra próxima temporada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAPA4b5f15bc9f164e59.jpg

Capítulo 6.2 - Allegro con Brio

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

- Boa noite Elliot, como está, tudo bem?
- Cara, você é insistente ein? Eu já falei que não tenho mais nada para falar. De mim você não vai conseguir nenhuma exclusiva.
- Relaxe, hoje é dia de comemoração, não? Na verdade vim para lhe pedir desculpas por conta da minha abordagem.
- Hum. Obrigado?
- Vim também te dizer que fontes minhas no leste europeu me falaram que Yuri foi tirado de circulação...
- Isso é bom né? Não que eu me importe.
- É, mas alguém pior entrou no lugar dele. Enfim, pode não significar nada, mas estou te informando isso mais como uma forma de te pedir desculpas.
- Beleza, valeu, tchau.
- Também queria uma exclusiva sua.
- Ah não meu, para com essa porra. Me esquece.
- É puramente esportivo. Eu sou um repórter esportivo, aliás.

Os dois foram então caminhando para o lado de fora do salão. Elliot com uma coquinha na mão e Digão balbuciando. Já o repórter acendia seu cigarro para continuar falando.

- Aceita um?
- Obrigado, eu não fumo. Cigarro dá câncer.
- Viver dá câncer.
- Beleza, eu não tô aqui pra fazer discurso antitabagista, então manda logo o que você quer de mim.
- Bom, eu trabalho para as Organizações Globo e levantaram o tema do rei dos estaduais este ano. Geralmente toda reta final de estaduais isso vem à tona né. E bom, você é um fenômeno recente, inclusive você acabou de empatar com o Givanildo Oliveira como o técnico que mais ganhou estaduais diferentes.
- Eu nem me dava conta disso. Na real nunca trabalhei pensando nisso, as conquistas simplesmente apareceram...
- Pode ser, mas você é um fenômeno e isso é um fato. São 7 títulos estaduais em 6 estados diferentes, e numa carreira com 8 anos, você só ficou uma temporada sem ganhar um estadual, isso é surpreendente e está te botando cada vez mais no mapa do futebol. Eu queria falar sobre isso com você, será que você pode me dar uma exclusiva sobre o tema? É certo que cedo ou tarde vão te procurar para isso.
- É, eu não me dou muito bem com a imprensa, algumas vezes esse assunto surge, mas eu me desvio. Façamos assim, não quero falar disso agora pois não tô com saco, ao fim da Série D você me liga. Se eu tiver mudado de ideia, a gente conversa.
- Mas o assunto vai esfriar até lá...
- Caguei. Tô nem ai. É a condição que eu tô dando.
- Ok então.
- Agora se me dá licença, eu vou voltar lá para dentro.

- Mac, por que recusou dar entrevista logo?
- Eu não tô muito afim, daqui a alguns dias já começa a Série D e eu tenho que estar concentrado nisso. Rapaz, aliás, cadê a mulher?
- Ih, enquanto tu trocava uma ideia com o jornalista, ela começou a dançar com um dirigente e eu acho que ele faturou.
- Porra.

corumbaense4915f5be82f3690b.jpg

Minha vida na Série D seria de visita a estádios que eu conhecia muito bem já, afinal de contas, os adversários sorteados foram o Espírito Santo e a Desportiva, ambos do Espírito Santo, além do Araxá, que foi adversário do Serra na última Série D. Poderia parecer bobagem, mas era bom saber como que as equipes atuavam, isso meio que me dava uma vantagem perto deles, já que eles mesmos não sabiam como a gente trabalha. Trouxe 2 jogadores para encorpar o elenco, mas nada que mereça menção. Modéstia a parte, temos elenco qualificado mais do que suficiente para encarar esse grupo.

Ou era o que eu pensava de início.

Primeiro jogo contra o Araxá a gente até jogou bem, abrindo o placar aos 24' com Pedro Henrique, mas próximo ao fim da partida, eles foram lá e empataram. Depois contra o Espírito Santo, empate aborrecido, iguais aqueles do estadual: 0x0 sem graça, jogamos NADA. Aí veio a cereja no bolo: Contra a Desportiva a gente jogava uma bela partida, muitas chances criadas, eles seguiram zerados em chutes, rodando na ciranda que inventamos. Edmundo, craque do nosso time, abre o placar no segundo tempo e tudo indicava que seria a nossa primeira vitória. Só que de repente a partir dos 70' eles chutaram OITO VEZES a gol. Eu nunca tinha visto isso, eles simplesmente decidiram jogar no fim do jogo, equilibraram as estatísticas e marcaram o gol de empate, poucos minutos antes do árbitro apitar.

O nome dele? Michelangelo.

A13e4f0e59ca4a24345.jpg

 

Foi surreal e no fim das contas, apenas 3 pontos em 3 jogos.

- Senta aqui galera, vamos conversar. Nós estamos jogando bem demais, isso é inegável. Futebol muleque, toco y me voy, blablabla whiskas sachê. Então porquê diabos esse time entrega paçocas desde o início do ano?

Nesse momento Cuesta se levantou e começou a falar.

- Profezor, yo como capiton digo que non sabo ben como esta acontecido isto. Pero acho que falta muyta concentrasión para equipe.
- Oba oba, exatamente. Vocês entram em campo achando que o jogo está decidido pois são melhores. E são de fato, mas devem jogar como se não houvesse amanhã.
- Exactamiente mister, precissamos de saber como jugar bem um futebolo de muita garra ao passo que temos que saber jugar com a bôla nos pés durante o jugo todo sin dar espassos para los adverssaros. É pressisso calma. Ataque e defessa. Paresse que só sabimos atacar, e yo como repressentante da defessa de Curumbaensse digo que pressissamos melhorar niste aspecto.
- Isso daí mesmo Cuesta.

Cuesta estava sendo modesto, pois ele era o melhor jogador da equipe até então, mesmo com seus 300 anos e cansando todo jogo. Tomamos poucos gols na verdade, o que faltava era a tal concentração. Com isso, decidi que a equipe entraria com a mentalidade ofensiva durante todo o jogo, não mudando em nenhuma hipótese. Era "jugar para vensser" como diria o capitão gringo.

Antes disso a mídia veio me perguntar o que eu achava do Mazola Junior estar gastando rios de grana no Serra, enquanto eu era mais conservador. Eu tava afim de polemizar só de sacanagem, pois saco zero pra essas perguntas maldosas.

A08fd69e26ff0357af5.jpg

 

É claro que o experiente treinador ficou puto:

A0947fef5d059ef5fbe.jpg

 

- Ô Mac, porquê tu mandou isso? Desnecessário né?
- Digão, uma coisa que eu venho percebendo nesse tempo como técnico é que a mídia ama essas besteiras. Eu nem tenho nada contra o cara gastar.
- Cuidado com quem tu mexes ein.

No returno a tabela se espelha, então enfrentamos novamente a Desportiva. Lá em Cariacica o time voltou a apresentar o bom futebol da reta final do estadual, garantindo os 3 pontos com um gol no início do jogo e um no fim.

A01c14c73a002c9b43f.jpg

 

Próximo jogo seria também em Cariacica, então ficamos treinando pela cidade mesmo. Alguns curiosos começaram a transitar perto do CT alugado pela diretoria. Tem quem acredite que era para ver o Corumbaense, mas informalmente a gente sabia que era por eu estar de volta ao estado que eu ajudei a botar de volta no mapa brasileiro, ainda que de forma tímida.

Contra o Espírito Santo, o jogo não foi dos melhores, mas vencemos por 2x0 também, com Rogério fazendo uma excelente partida.

A02ba2d2f4d6ba6292c.jpg

 

Mas a melhor partida da primeira fase estava por vir. Com Espírito Santo já eliminado e Desportiva 99% garantido, o jogo contra o Araxá era a prova dos 9 pra gente: se perdessemos a gente caía. Vitória a gente passava. Empate talvez desse ruim nos critérios de desempate dos segundos lugares de outros grupos e eu não gosto de contar com a sorte. E nem precisou mesmo: Rogério mais uma vez fez uma baita partida, metendo 2 e quase, muito quase marcou o terceiro nos acréscimos, chutando beeeeeeeeeem no cantinho do gol. Infelizmente, por fora.

A03e72d5a5eb06840be.jpg

 

A06d8f6ca76ca31959b.jpg

Primeira parte do nosso desafio estava completo, nos classificamos em primeiro lugar, o que nos dava moral pras fases eliminatórias.

- Esse time tem pinta de campeão, né Mac?
- Eu também acho Digão. Tenho que admitir, é o melhor material humano que tenho em mãos. Mas mesmo que uma desgraça aconteça, acho que o acesso é fato. É o que a diretoria espera, afinal.
- Aliás, o próximo adversário é mamata né?
- Mamata eu não sei, mas enfrentar de novo a Desportiva que ficou pra trás da gente na classificação é uma ajuda e tanto.

Conforme dito, enfrentaríamos a Desportiva de novo, e o primeiro jogo foi na nossa casa. Confesso que achei estranho, achei que times com melhores campanhas decidiam em casa, mas ok, o Brasil não é conhecido por ser um país com boas regras de futebol afinal.

No Arthur Marinho nós até que batalhamos, mas o famoso empate por 0x0 voltou a aparecer: Erros bobinhos de finalização foram cruciais. Jogamos melhor, mas a pontaria seguia sendo um defeito desse time.

A04c50dc61595a955c7.jpg

 

Com a pressão de decidir na casa deles, viajamos para Cariacica afim de buscar o resultado. Mas a Tiva começou o jogo já marcando com Esdras, esse muleque me inferniza desde os tempos de Serra. Seguimos marcando duro, mas o time capixaba estava desarmando bem demais no jogo, tirando nossas bolas e aproveitando chances em contra-ataques. O jogo seguia e nada de gol. Na volta do segundo tempo pimba: outro gol deles, agora de Jhemerson. Aí o bolo desandou de vez, jogadores nervosos, dificuldade para manterem a bola nos pés... não teve outra, caímos, num jogo em que a torcida da Desportiva deve ter ficado bastante satisfeita, mais por me eliminarem do que pelo resultado em si. No fim das contas, ironicamente caímos para um time que soube fazer o que de melhor fizemos na temporada toda: defender atacando.

A05b6247475fdcf002a.jpg

 

A074451b8d63e4a7e16.jpg

Nosso passeio na Série D acabou de forma bem amarga, pois esperava MUITO desse time. Jogadores de calibre como Rogério, Edmundo e Cuesta pareciam nomes perfeitos para um time bem equilibrado e com qualidade em muitos setores. Mas em poucos detalhes a rapadura foi "retirada de nostras manos para nossa tristessa", como disse Cuesta em sua última coletiva como jogador, já que anunciava ali sua aposentadoria.

 

É como o torcedor do Corumba disse:

A11329a619295a0feed.jpg

 

A148918bab6de351dc0.jpg

Os números da equipe na temporada foram ótimos, e apesar dos pesares dá para citar vários pontos positivos: Cuesta jogou o fino, Jonatas Paulista mandou bem ali na regência da meiúca e Cuesta reinou absoluto como o melhor jogador da temporada, seguido de perto por Cesinha, ótimo lateral esquerdo.

Mas jogar bonito e mandar bem não significavam nada, pois não subimos:

A129c67243aa5593015.jpg

 

- Elliot, sente aqui, vamos conversar.
- Pois não, seu Beethoven.
- Apesar de reconhecer que a conquista do estadual foi boa, a gente esperava mais. A subida de divisão era quase que obrigatória, mas mesmo que não subíssemos, a gente ficaria satisfeitos se o time batalhasse para isso. Porém o time pecou em momentos chaves e acabou caindo ainda na primeira eliminatória.
- Entendo onde quer chegar.
- Infelizmente vamos rescindir seu contrato. Eu gosto de você, de verdade rapaz. É jovem, tem boas ideias, mas infelizmente não encaixou aqui como eu esperava. Desejo boa sorte no próximo clube.
- Obrigado. Vou me despedir dos jogadores.
- Não se preocupe pois já mandei todos de férias e eles já sabem do seu desligamento. Fique a vontade para recolher seus pertences, se despedir dos funcionários e ir embora.

E foi assim que a minha sonata terminou no Mato Grosso do Sul afinal, um início alegre e um fim abrupto, tal como as músicas do compositor alemão com nome de cachorro.

E lembram do garoto Darian, o zagueiro de seleção que trouxe pro Serra?

A10052470673907104c.jpg

 

O Vasco da Gama contratou ele por uma pechincha. E falando do Serra, eles não subiram pra Série B, mas ficaram em quinto lugar no grupo deles da Série C. Fizeram um bom campeonato até com o Mazola.

- Agora é uma boa hora de falar com o repórter lá, né? Calmaria, nada pra fazer...
- É, vou conversar com ele. Apesar de já ter acertado com o novo time, só devo começar a trabalhar mesmo lá pra janeiro.

Sendo assim, liguei para o cara e marcamos uma entrevista lá no Rio. Falamos sobre minhas conquistas, as dificuldades do início da carreira, as glórias impensáveis. Ele tentou inclusive falar sobre aquela merda toda no Serra, mas só falei sobre a parte futebolística do período. Disse que em alguns dias a matéria sairia, provavelmente no GE.com. Dito e feito, era um domingo e estava lá:

 

A1524bb1a01cf552d01.jpg

 

- Galera, Digão falando aqui. O Mac falou que vai trazer a matéria na íntegra na próxima atualização, já que a entrevista entrega o spoiler da próxima equipe que ele vai treinar.
- Com quem você tá falando, Digão? Eu não pedi nada, e que ideia maluca é essa de falar olhando pro nada?
- Cara, eu sou um fantasma, você acha mesmo que alguma coisa aqui faz sentido?
- É, você tá certo. Vou ler a matéria agora...

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Fujarra featured this tópico
  • Nei of unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...