Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

@marciof89 tem se superado a cada atualização. Mais uma vez, excelente post. Muito humor, uma ficção que faz a gente de fato se teletransportar pra dentro da história e mais um título na conta do Elliot. 

Vou dormir assustado agora imaginando o Thiago chupando um pirulito, de óculos escuros e dando uma risadinha do tipo "te pego lá fora" hahahaha mas é isso aí, ele é a personificação dos cartolas brasileiros. Mac vai ter que se cuidar demais agora que tem família. E o menino Neuton Sergio Goulart destruiu no campeonato. Eu quando vejo esses jogadores com nomes escrotos (tipo Brinquedo, todo save que eu faço aparece essa desgraça), já vou logo naquela opção de "Definir Alcunha" e coloco um nome melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodriga hahaha
Os melhores Gabriel Tosta, Rodrigo Costa, pensei que viria um Everton Bosta. Nossa, que engraçado.
Garrinchinha hahaha

O NSG tem nome de zagueiro ruim, volante bom e meia-meiaboca. Parabéns aos pais.

E a torcida do Legião saiu cantando baixinho: "strawberries fields forever".

Goleiro Márcio. Merece uma figurinha.

Agora, mais importante que NSG. Minhas investigações de entendedor anônimo concluíram o seguinte. O que a Júlia estava gerando não pode ser um ser humano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título logo na primeira temporada em Bsb. NEUTON SÉRGIO GOULART, que nome maravilhoso, na hora que eu vi essa porra eu já sabia que ia dar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Você realmente acha que se mudou pro DF, Marcio?

O Paracatu FC é de Paracatu, Minas Gerais, só que joga o Brasiliense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo nunca ia ser NEUTON SÉRGIO GOULART hahahaha, tenho toc com essas coisas e já ia renomear o garoto pra Sérgio Goulart ou apenas Goulart.

Mais um excelente post, muito bem escrito e engraçado, com direito a plot twist e o Elliot dando ao filho o nome do algoz. Será que isso vai salvar o treinador e a família? Eu chutaria que é claro que...não. Hahahha

Em campo as coisas também vão bem, já chegou logo faturando título. Porém, algo me diz que a vida no Paracatu não será longa...veremos.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2019 em 10:55, Lucaix disse:

Como sempre história muito boa de acompanhar, texto excelente! Está de parabens mais uma vez! E parabens também pela conquista do estadual e pelo filhão que nasceu kkkkk

Hahaha obrigado Lucaix, quase 40 anos, tava na hora do Elliot ser papai!

 

Em 10/11/2019 em 11:08, LuisSilveira disse:

Já vou começar falando que você escolheu o time errado. Com tantas referências a João do Santo Cristo, o time agraciado deveria ser obviamente o Legião.
Bom, pensando bem, aí não conheceríamos o prodígio NEUTON SÉRGIO GOULART, então tudo bem, mas ainda tô intrigado com o Legião. Seria um time tributo?

Maravilhosa condução do estadual, mesmo com uma diretoria motivada a atrapalhar. Um título merecido, na base da garra.

Thiago se torna duplamente perigoso agora que Mac tem o que perder. Todo cuidado é pouco nesse fórum dominado pela máfia russa.

Parabéns pelo save e bom jogo!

Rapaz, eu queria muito ir pro Legião, mas muito mesmo. Só que eu sempre vou pro time que está com a vaga aberta, e naquele momento o Paracatu era o único disponível. Aí não teve jeito, foi eles mesmo. E sim, o time é inspirado na banda mesmo!

Esse título foi bem bacana. Um grande elenco que, mesmo com dificuldades administrativas, conseguiu se superar e garantir o caneco. Sai muito satisfeito comigo mesmo e com o elenco que montei.

Esse mafioso capixaba ainda vai dar o que falar. E não vai parar por ae.

Valeu Luis!

 

Em 10/11/2019 em 12:25, LC disse:

Parabéns pelo título.

Parabéns pelo filho, mas pela foto é a cara do Digão:

 

qDgOIWg.png

 

7XsUQfa.gif7XsUQfa.gif7XsUQfa.gif

 

PS: Avisa ao Thiago que toda a corja da família mafiosa já foi presa.

Esse Digão ae é muito bom de bola né? KKKKKKKKKKKKKKK

A família mafiosa foi presa na sua linha temporal, o que será que aconteceu por aqui? Olha só eu criando conceitos de viagem no tempo e linhas temporais no fórum, só faltava essa. 🤣

 

Em 11/11/2019 em 02:08, StrongAxe disse:

@marciof89 tem se superado a cada atualização. Mais uma vez, excelente post. Muito humor, uma ficção que faz a gente de fato se teletransportar pra dentro da história e mais um título na conta do Elliot. 

Vou dormir assustado agora imaginando o Thiago chupando um pirulito, de óculos escuros e dando uma risadinha do tipo "te pego lá fora" hahahaha mas é isso aí, ele é a personificação dos cartolas brasileiros. Mac vai ter que se cuidar demais agora que tem família. E o menino Neuton Sergio Goulart destruiu no campeonato. Eu quando vejo esses jogadores com nomes escrotos (tipo Brinquedo, todo save que eu faço aparece essa desgraça), já vou logo naquela opção de "Definir Alcunha" e coloco um nome melhor.

Eu tento fazer o possível pra trazer uma história bacana, é bom que vocês estão curtindo assim, valeu!

Thiago está para o Elliot assim como o Euricão está para o Alex do @Neynaocai, uma grande figura assombrosa. E é aquela parada, já tava na hora do Elliot ter o que poder perder além do saudoso Digão (que nem pode mais ser perdido, de fato).

E sim, o menino NSG jogou o que sabia. O que tinha de nome escroto, tinha de jogador bom. Eu só não alterei o nome dele pra poder explicitar quão tosco é o FM com isso hahahha mas sempre mudo também. Brinquedo, Mão, Pipoca... esses nomes eu não deixo nem chegarem perto dos meus saves. 🤣

 

Em 11/11/2019 em 14:20, Neynaocai disse:

Rodriga hahaha
Os melhores Gabriel Tosta, Rodrigo Costa, pensei que viria um Everton Bosta. Nossa, que engraçado.
Garrinchinha hahaha

O NSG tem nome de zagueiro ruim, volante bom e meia-meiaboca. Parabéns aos pais.

E a torcida do Legião saiu cantando baixinho: "strawberries fields forever".

Goleiro Márcio. Merece uma figurinha.

Agora, mais importante que NSG. Minhas investigações de entendedor anônimo concluíram o seguinte. O que a Júlia estava gerando não pode ser um ser humano.

Rodriga seria um nome muito honroso hahahaha

AHUAHUASHUDSAHUD Everton Bosta seria 10/10

Parabéns aos pais = parabéns ao FM por proporcionar essas horrosidades. Horrozidades. Não sei, acho que essa palavra não existe.

Fora Márcio.

Será que o filho do Elliot é um reptiliano? Ou seria ele apenas um fã do My Chemical Romance?

A conferir.

 

Em 11/11/2019 em 20:04, PedroJr14 disse:

Parabéns pelo título logo na primeira temporada em Bsb. NEUTON SÉRGIO GOULART, que nome maravilhoso, na hora que eu vi essa porra eu já sabia que ia dar bom.

Valeu Pedro! Nome de CRACK mesmo, o tipo que em assim que vejo já renomeio pra Neuton, ou Sérgio OU Goulart hahahaha.

 

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Você realmente acha que se mudou pro DF, Marcio?

O Paracatu FC é de Paracatu, Minas Gerais, só que joga o Brasiliense.

Shhhhhhh não fala alto, ninguém precisa saber. 🤔

O importante é que eu faturei o Brasiliense. O título foi só um chamariz pra isso hahahaha

 

7 horas atrás, Tsuru disse:

Comigo nunca ia ser NEUTON SÉRGIO GOULART hahahaha, tenho toc com essas coisas e já ia renomear o garoto pra Sérgio Goulart ou apenas Goulart.

Mais um excelente post, muito bem escrito e engraçado, com direito a plot twist e o Elliot dando ao filho o nome do algoz. Será que isso vai salvar o treinador e a família? Eu chutaria que é claro que...não. Hahahha

Em campo as coisas também vão bem, já chegou logo faturando título. Porém, algo me diz que a vida no Paracatu não será longa...veremos.

Boa sorte na continuação!

Com certeza em situações normais eu também renomearia, eu ODEIO esses nomes compostos absurdos hahahah só deixo se for em outros países, no Brasil seria ou Neuton, ou Sérgio OU Goulart hahahah

Será que não, será que sim? As vezes a história toma rumos sérios numa narrativa policial, e noutros a história parece saída dos estúdios da Televisa 🤣

Em Brasília a minha vida já acabou, mas o que vai acontecer entre o Paracatu e o próximo time... só o tempo dirá. 😛

Valeu pelo comentário Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Você sabia que Paracatu rima com..."

🤣🤣

Novamente ótima narrativa e com resultados dentro de campo na base da superação máxima também. E porra, se não fosse o Tsuru comentar eu nem ia ter notado que botou o nome do algoz no filho, mas que coisa foi essa?? Hahaha, foi intencional mesmo? Só não vai me dizer que além de fantasma vai ter uma máquina do tempo e o que teu algoz é na verdade o teu filho do futuro buscando vingança dos pais alcoólatras🤣

E Neuton Sérgio Goulart virou mito, tem que ser contratado pra próxima equipe que treinar.

Figurinha do goleiro Márcio "Sai que é tua, Márcio", mas qual imagem usar. Vou deixar a escolha pro Israel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástica atualização. Essa história é divertidíssima. E teria que ser mesmo, porque dentro de campo, apesar dos sucessos, é sempre desafiante e chegar vendo um time ruim e pouca grana no caixa. Achei engraçado a conversa com a mãe sobre o casamento e a gravidez, quer matar a velha de susto, menino! Não adiantou em nada a federação fazer a mudança de data, um time inteiro e o outro morto, e daí? Venceu a competência, o último gás e a bola na cara, rsrs. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2019 em 01:34, marciof89 disse:

Será que o filho do Elliot é um reptiliano? Ou seria ele apenas um fã do My Chemical Romance?

 É possível que seja um reptiliano emofã.

Ou foi tanto alcool que o menino ficou curtido por 12 meses sem problemas hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2019 em 21:10, Lanko disse:

"Você sabia que Paracatu rima com..."

🤣🤣

Novamente ótima narrativa e com resultados dentro de campo na base da superação máxima também. E porra, se não fosse o Tsuru comentar eu nem ia ter notado que botou o nome do algoz no filho, mas que coisa foi essa?? Hahaha, foi intencional mesmo? Só não vai me dizer que além de fantasma vai ter uma máquina do tempo e o que teu algoz é na verdade o teu filho do futuro buscando vingança dos pais alcoólatras🤣

E Neuton Sérgio Goulart virou mito, tem que ser contratado pra próxima equipe que treinar.

Figurinha do goleiro Márcio "Sai que é tua, Márcio", mas qual imagem usar. Vou deixar a escolha pro Israel.

HAHAHAHAH quando vi o nome do time, achei que seria inevitável essa rima esdrúxula. 🤣

Sobre o nome do algoz, não está dado ainda, mas será que está? Vai ter que esperar a próxima atualização. 😛

NSG foi um achado apesar do nome horroroso. Eu queria contratar ele, mas o próximo time assumido foi... dureza.

@Neynaocai o cara tá pedindo figurinha.

 

Em 17/11/2019 em 11:11, Vannces disse:

Fantástica atualização. Essa história é divertidíssima. E teria que ser mesmo, porque dentro de campo, apesar dos sucessos, é sempre desafiante e chegar vendo um time ruim e pouca grana no caixa. Achei engraçado a conversa com a mãe sobre o casamento e a gravidez, quer matar a velha de susto, menino! Não adiantou em nada a federação fazer a mudança de data, um time inteiro e o outro morto, e daí? Venceu a competência, o último gás e a bola na cara, rsrs. Parabéns!

Eu imaginei essa conversa com a minha própria mãe. Graças a Deus eu ainda não tive esse tipo de conversa com ela, mas a reação da minha velha seria igual ahahhaha

Realmente era um time bem ruim, um dos piores. Mas o próximo é disparado o PIOR. Vai ser osso real hahahahaha

Quanto ao título, foi no sufoco mesmo, mas no fim venceu a estrela do Rei dos Estaduais (e um pouco de sorte tb).

Valeu Vannces!

 

Em 18/11/2019 em 14:02, Neynaocai disse:

 É possível que seja um reptiliano emofã.

Ou foi tanto alcool que o menino ficou curtido por 12 meses sem problemas hahaha

hahahahahahhaha já nasceu com aparência de Whisky 12 anos 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C4cfefb45d65b5f870.jpg

Capítulo 9.1 - O (semi) Amadorismo

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Eu estava estarrecido. O que Thiago veio fazer no hospital? Júlia não o conhecia, então para ela, ele era apenas um cara estranho chupando pirulito. Mas Digão e eu quase morremos de susto. E o pior é que eu já tinha falado né.

- Thiago, tem certeza amor? É um nome tão simples...
- Ah... sim, sim, claro. Thiago é muito bonito mozão. Vamo de Thiago né?
- Mac troca isso enquanto tem tempo, pelo amor de Deus!
- Achei que você fosse pedir por Rodrigo.
- É, mas seria uma homenagem muito óbvia né. Amor, eu vou ali fora falar com meu amigo e já volto.

Dei um beijo na testa daquela sofrida recém-partada e fui confrontar o meu algoz.

- Ô teu arrombado, o que você tá fazendo aqui? Tu veio me ameaçar?
- Eu? Te ameaçar? Você é louco rapaz, eu só vim ver como está sua filhinha.
- É filho.
- Ah. Não importa, a questão é que eu gosto de você, daí quis ver a família.
- O que você quer?

Nesse momento o tom debochado de Thiago cessou. Ele mordeu o pirulito e começou a mastigá-lo. Era um pirulito de big-big sabor cereja, que vira chiclete.

- O negócio é o seguinte Mac: Tu fodeu o esquema todo. A russarada não engoliu até hoje que você ferrou o esquema deles.
- E o que eu tenho com isso? A culpa foi de vocês.
- Eu só queria te dizer isso. Tenha uma boa vida.
- Isso foi uma ameaça então?
- Entenda como quiser, meu caro.

Depois de falar isso, ele se virou e foi embora.

- E aí Mac, o que você vai fazer?
- Nada né? Vou fazer o quê, falar com a polícia? Vão rir da minha cara.
- Toma cuidado cara, agora você tem família.
- Eu tô ciente. Mas eu não vou viver com medo não, vou viver minha vida na paz.

Algum tempo se passou desde que eu havia abandonado o Paracatu. Tive minhas obrigações de pai, acordar de madrugada, trocar fralda, mas o pequeno Thiaguinho é até que bem calmo, dá pouco trabalho. Mas só foi chegar o fim do ano que começaram a aparecer propostas de times para me contratar. Eu confesso que não queria assumir uma equipe.

- Amor, vai sim, você precisa trabalhar, seu dinheiro não é infinito e daqui a pouco a gente vai estar na merda.
- Eu sei meu bem, mas e você?
- Ah fala sério, o Thiago já está com quase 7 meses, vamos todos praonde você for. 🙂
- Eu tenho pensado em voltar para o Norte. Me sinto bem lá, recebi uma proposta de Amazonas...
- Então é pra lá que vamos, vou começar a fazer as malas!
- Calma mulher eu ainda nem fui na entrevista hahaha

Mas nessa altura do campeonato, eu nem preciso mais de entrevista. Minha reputação já fala por mim mesmo, veia de vencedor. Para os times pequenos, eu sou quase o Guardiola sem grife, o Maomé que fez a montanha ir até ele, o Ronaldinho sem Ronaldo. O problema é que dessa vez o caldo vai ser mais engrossado...

 

C3947768fee32dc630.jpg

Minhas primeiras impressões foram até que boas: Time da capital, tem certa tradição no estado, são 8 títulos amazonenses, sendo o último em 2021. E cheguei com muita pompa, com status de contratação da temporada, ainda mais que o clube está fazendo 100 anos.

A01b688cedadb80f955.jpg

 

O problema é que o clube passou por problemas muito estranhos nos últimos anos e se tornou semiprofissional, o que criou uma situação um tanto quanto inusitada: Tem dinheiro em caixa, já que não gastam com nada, mas em compensação, ninguém quer jogar no clube. E dessa vez nem a minha reputação iria me ajudar...

Fábio Augusto é o presidente do time e já está no cargo a um bom tempo. Na conversa que tivemos, ele disse que não faz questão de tornar o time profissional de novo, pois acredita que podemos conseguir talentos locais sem pagar salário, apenas contando com a exposição do clube. Isso pra mim soa como um cara que quer afanar uma grana sem ter que gastar com nada, mas como meu negócio é só se preocupar com a equipe, eu que não vou ficar questionando ele.

Bom, como eu falei, o elenco é uma merda. Tipo, muito ruim mesmo, horroroso. Tem gente que divide a vida de jogador com a vida profissional. Eu acho isso muito bacana no futebol, mas olhando apenas como técnico, não dá para dizer que eles são atletas. No máximo são apaixonados por futebol. Mas no meio desse oásis de bosta, eu consegui encontrar alguns caras decentes:

 

A0278162aa4854134ce.jpg

Bernard foi um dos únicos jogadores decentes que aceitou assinar pelo clube um contrato profissional. Veio do rival São Raimundo e perto do que temos no elenco, o cara é quase o Thiago Silva.

 

A030ba7564c59d5d5a2.jpg

Guilherme está a 4 temporadas no time e é um artilheiro nato: 3 temporadas inteiras e UM GOL feito. Média incrível.

 

A04f7c6b86f11144477.jpg

Iago é um goleiro que surgiu na base da Portuguesa, mas encontrou no Fast o seu lugar pra morar. É ídolo da torcida e joga por amor ao clube, não ganha absolutamente nada. E ele até que não é ruim, se forçar diria que é o melhor jogador do elenco.

 

A06f65cc84bec02c1fb.jpg

Prata da casa, ganha só 400 mango por mês e tem talento o rapaz. Novo Mauro Silva.

 

A054690b17af541702f.jpg

Lembram dele? Foi meu jogador lá no Vilhenense. Aceitou fazer parte do projeto só por eu ser o técnico. Ele é um merda, mas coitado, eu gosto dele.

Lamentos chorados, é hora de sofrer.

 

C2feb2bfca4f358046.jpg

O campeonato é provavelmente o mais louco que eu já disputei: 8 times divididos em 2 grupos de 4, mas todo mundo se enfrenta. No fim das contas, o primeiro de cada grupo vai direto pra semifinal, do segundo ao terceiro de cada grupo vão para as quartas de final, e os últimos são rebaixados. Ou seja: se não cair, a gente vai pra próxima fase.

Tudo muito bem, tudo muito bom, primeiro jogo fora contra o Nacional. Fizemos um jogo heroico, daqueles que não dá nem pra entender como conseguimos o empate: fomos massacrados em campo, tomamos 2 gols logo no início do jogo, nosso goleiro titular se lesionou e mesmo assim, na pura base da sorte e força de vontade arrancamos o primeiro pontinho no campeonato.

 

A07fa78e955ce773e32.jpg

Esse jogo me fez acreditar que poderíamos surpreender mesmo com um elenco limitado. O meu erro foi esse.

No jogo seguinte contra o Manaus, perdemos de 1x0. Até aí tudo bem, faz parte do jogo perder. Mas quando visitamos o Rio Negro, tomamos uma porrada de 5x0. Pior: Não oferecemos nenhum perigo. Nada. Não chutamos uma vez, não criamos. A gente simplesmente foi visitar o Rio Negro.

 

A08db222971cdb2e27e.jpg

E o que veio depois não animou a gente em nada: 3 empates seguidos, 1x1 contra o São Raimundo, 0x0 contra o Holanda e outro 0x0 contra o Penarol. O último jogo era contra o Princesa, que fazia parte do nosso grupo e tinha 2 pontos. A gente tinha 4. Se eles vencessem, nos passariam. A gente? Cairia.

Simples assim.

De repente fui para o último jogo da primeira fase com o medo real de ser rebaixado. Seria a maior mancha da minha carreira de técnico e eu não queria nem pensar nessa possibilidade. Pra variar, meu filho começou a ficar doente o tempo todo, e eu não conseguia me concentrar em nada mais.

- Mac, fica calmo cara. Teu filho vai ficar bem.
- Como você sabe, tu tem conexões com o além?
- Bom, eu sou um fantasma, conexão eu tenho né. Mas não, só tô sendo seu amigo e falando que vai ficar tudo bem.
- Ah... valeu. É muita preocupação cara. Não sei o que fazer.

A única coisa boa de treinar o Fast é que como os treinos eram mais escassos, eu ficava mais em casa cuidando do nenê e da Júlia. Eu tinha sorte de ter uma esposa amorosa e dedicada ao filho.

- Meu bem, criança fica doente mesmo, vai dar tudo certo. Relaxa. Você não está sendo você ultimamente.
- Eu sou iniciante nesse negócio de ser pai né, não faço ideia de como fazer.
- Querido, é que nem bicicleta, depois que aprende você não desaprende mais.
- Problema que bicicleta qualquer coisa você compra uma nova e joga a ruim fora, ou então conserta né.
- É verdade. Vou pensar numa analogia melhor. Mas vai lá, falta pouco pro campeonato acabar e logo você vai ficar o tempo todo conosco, tu sabe disso.
- Obrigado pelas palavras, meu bem.

- Eu tentei te consolar e você nem deu bola, né seu arrombado. Mas com a Júlia mimimi ela consegue.
- Tá com ciúme é?
- Ciúme nada, já não basta o pessoal do fórum achando que eu sou apaixonado por você, é só uma constatação de que você não dá a mínima pra minha amizade.
- Ou seja, tá com ciúme.

Chegou o dia do jogo. Pra nossa sorte, foi na nossa casa, mas no fim das contas eu continuava com medo, qualquer deslize e a gente capotaria. Mais uma vez fiz das minhas revoluções táticas e meti o famoso tiki-taka pra funcionar. E não é que deu certo? Logo no início do jogo Patrick foi derrubado na pequena área. Penalidade que ele mesmo converteu. 1x0. E depois disso só deu a gente, eles não fizeram quase nada no jogo todo. Com o coração na ponta da chuteira, sofremos e conseguimos sobreviver no campeonato. 2031 o Fast vai estar na primeira divisão sim, carai! E de quebra, vamos pra próxima fase.

A09d82ef9890174a279.jpg

 

- Parabéns rapazes, vocês provaram a todos que podem ir longe. O campeonato não acabou, estamos nas quartas! Vocês são capazes de muito mais.
- Valeu professor, mas você sabe que vamos enfrentar o Rio Negro na próxima fase, né?
- O que Hanaue? Oi?
- É po, se a gente vencesse aqui, já sabíamos que enfrentaríamos o Rio Negro. A gente tomou um piau deles. Sei lá...
- PENSAMENTO POSITIVO RAPAZ, VAI DAR TUDO CERTO.

Era óbvio que não daria.

 

A12894591ae08c8aa21.jpg

 

Uma semana depois, primeiro jogo das quartas, Rio Negro visitava a gente, tudo no esquema. Até os 30 minutos de jogo ninguém tinha feito nada. Por um instante, achei que minha tática ofensiva surtiria efeito. Só que um tal de Iure foi lá e marcou o primeiro pra equipe alvinegra. Bom... fiz o que qualquer técnico faria, fui calmamente até a beira do campo e comecei a falar de forma calma com meus jogadores.

- SEUS FILHO DA P*** ARROMBADO JOGA P**** VOCÊS SÃO O QUE ATLETAS OU PADEIROS C******
- Ô professor, eu sou padeiro mesmo poxa.
- CALA BOCA E JOGA JULIO CÉZAR.

- Calma Mac
- CALA BOCA TAMBÉM DIGÃO, P****
- Com quem você tá falando, professor?
- NÃO INTERESSA E VAI SE F****

Eu tava bem calmo.

No segundo tempo eu dei uma palestra motivacional bem calma, mostrando serenidade para meus atletas. Eles entenderam o recado e foram igualmente calmos em campo: SENTARAM A PORRADA NO RIO NEGRO. E quando eu achei que poderíamos buscar o resultado, Hanaue foi lá e arrumou uma expulsão boba: Deu um carrinho que quase arrancou a perna do jogador adversário. O juiz entendeu que ele foi um pouco desnecessário, e com isso aplicou o cartão vermelho. Eu, com todo carinho que poderia transmitir, dei nele um tapinha amigável tal como o tapinha que Renato Gaúcho deu em Valdir Papel em 2006. No fim das contas, Jamil (e uma noites) e Nilsão marcaram mais dois já nos acréscimos, e saímos dali com um 3x0 debaixo do braço.

A107f229af8fc155040.jpg

 

- Pô professor, pelo menos não foi 5x0 né...
- Hanaue, se tu falar alguma coisa hoje, eu juro que eu quebro você tanto na porrada que até sua quarta geração vai nascer com hematomas.

Eu tava mais estressado que o comum, realmente a vida de ser pai era complicada. E eu ainda ficava pensando em Thiago Vaz o tempo todo. Cabeça zero pro jogo de volta. Falei pra jogarem o mesmo jogo, pra mim já estava tudo perdido mesmo. Mas aos 24 Patrick abriu o placar pra gente. Eu confesso que acreditei. Mas não fizemos mais nada depois disso, ficou assim mesmo, 1x0, Dudu expulso e ficamos por terra. Mas tá bom, com o elenco que a gente tinha, confesso que não esperava muita coisa mesmo.

 

A1172fafcb246cd39c4.jpg

Campeonato inteiro só fizemos 5 gols. Só 2 jogadores fizeram gol. Mas foi como eu falei, acho que fizemos o que podíamos. Não tivemos destaques no campeonato, não tivemos destaques dentro do elenco, talvez só Patrick mesmo que conseguiu marcar 3 gols. E foi isso sabe. Temporada mais sem sal e difícil da minha carreira.

Saí do estádio e decidi fazer o que eu não fazia a algum tempo: beber. Tomei uma, duas, três, dez. Já estava chamando urubu de meu louro e gritando com Digão no meio do bar, com todo mundo claramente me sacaneando por estar bêbado e falando sozinho. Só que no caso, eu tava falando com Digão mesmo.

- Você é maluco Mac, tua esposa vai te matar.
- Olia voxe calia boca vose não tem morauu nenhuma okei você bebia comiggoo
- Eu sei cara, mas você tá com quase 40 anos na cara, um filho e uma esposa. Ela vai te matar.
- Ela sabi dinada bebia igol caxa sera tambem fondasi ela ok

De repente eu vi um homem se aproximando. Ele puxou uma cadeira e se sentou. Eu estava com a cabeça abaixada, quando levantei, ainda com a visão bem embaçada, só identifiquei uma mão com algo que parecia um cigarro.

- Então quer dizer que quando você bebe, você fala com o Digão? Me diz aí, como seu amiguinho está?

Foi então que eu percebi que não era um cigarro, era um pirulito...

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - C9.1 - O (semi) Amadorismo [Att: 29/11]

A espera infinita por cada post novo vale a pena kkkkkk muito bom como sempre! 

Temporada bem abaixo da média mesmo. Problemas extracampos estão ocupando muito mais a cabeça do Mac do que o futebol em si. Passou vergonha no centenário do grande Fast Club. Bora reagir no próximo ano Mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que a passagem no Amazonas ia ser fast e nem foi KKKKKKKKK desculpa, não resisti. Famoso trocaralho do cadilho. Sem profissionalizar o time, ganhar o Estadual vai ser uma verdadeira epopéia. Estamos na torcida!

E o negócio tá feio pro Elliot, time ruim a vera, filho pequeno pra cuidar, recaída alcoólica e possivelmente o Thiago Vaz jogando a "loucura" do Mac no ventilador. Acho que na próxima atualização vai sair uma briga de boteco hahahaha vou até preparar uma pipoquinha pra ler.

PS:

Em 28/11/2019 em 18:59, marciof89 disse:

- SEUS FILHO DA P*** ARROMBADO JOGA P**** VOCÊS SÃO O QUE ATLETAS OU PADEIROS C******
- Ô professor, eu sou padeiro mesmo poxa.
- CALA BOCA E JOGA JULIO CÉZAR.

- Calma Mac
- CALA BOCA TAMBÉM DIGÃO, P****
- Com quem você tá falando, professor?
- NÃO INTERESSA E VAI SE F****

Eu tava bem calmo.

Isso me lembrou muito o Papai Joel no Botafogo kkkkkkk "manda chamar o viado do Somália, caralho"

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura por aqui. Teve uma temporada muito ruim no Comercial, mas acabou conseguindo renovar o contrato (aliás, tu acha que a mudança na diretoria realmente afetou tua chance de continuar no clube ou isso foi só parte da ficção?). Aí no ano seguinte voltou a encontrar o caminho.

Achei interessante a passagem pelo Paracatu, especialmente porque não fazia ideia que existe isso de time de um estado jogando estadual de outro. Coisa louca.

Agora no Fast a situação tá mais complicada. Time semi-profissional é foda. A ideia é continuar ali até levar o título? Porque parece que vai precisar melhorar bastante pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Amapá ficou para trás e com destaque para a facilidade, principalmente, pelo pouco tempo para montar o time e para fazer o time jogar do seu jeito.. Esperando pelo próximo destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse save já tem lugar garantido no histórias memoráveis. Fascinante como conta a história e dá vida a cada fato narrado. Agora esse Rio Negro para estar bem a frente e tudo indica que o desafio nessa grande Estado brasileiro não será nada fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2019 em 18:59, marciof89 disse:

Ele é um merda, mas coitado, eu gosto dele

Kkkkkkkkk ri alto. Se um cara desses é um destaque, meu jesus. Engraçado que seu time é um mar de merda, mas ele boiou nesse mar. O Vilhenense é fraco mesmo ou ele teve uma queda nos stats? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2019 em 18:59, marciof89 disse:

Era um pirulito de big-big sabor cereja, que vira chiclete.

É isso que eu espero de uma grande história. O momento nonsense durante a sessão de suspense hahaha

Uns ganhando cinco milhas de salário, outros nada. Vai dar certo. E os 60% Zezé?


Agora, Digão, fala pro Mac pedir pro time usar o dinheiro que não usa pra contratar jogadores e pagar uns seguranças.

Outra, o Rei dos Estaduais não é procurado por nenhum grande time, dos grandes centros, não tem interesse, não procura, ou não tem qualificação?

Beijo no menino jacaré do Acre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, meu Deus, tu tem umas tiradas muito boas 🤣... coitado do Hanaue huehue, se tentar mais gracinhas acho que os descendentes vão acabar nascendo com hematomas mesmo desse jeito.

Fast Clube hahaha, de onde veio esse nome, tem algo a ver com fast food, corrida ou aleatoriedade tupiniquim?

Esse cara do pirulito parece alguém tirado dos livros do Stephen King, ou é teu filho do futuro, louco igual ao pai 🤣

 

On 12/2/2019 at 10:59 AM, Neynaocai said:

Outra, o Rei dos Estaduais não é procurado por nenhum grande time, dos grandes centros, não tem interesse, não procura, ou não tem qualificação?

Ponto interessante. Mesmo vencendo o treinador muda de clube constantemente e às vezes rapidamente, eu imagino se isso afeta a reputação ou a consideração deles... ou se ele recebe e só está evitando mesmo até cumprir os objetivos do começo, papar todos os níveis inferiores antes de ir pros palcos principais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu avisei desde o início do save que a relação do Mac com o Digão era Muito Suspeita. Fantasma ciumento? Isso não vai acabar bem. E pior ainda que o "Homem do Pirulito" resolveu aparecer.

Está fu....e mal pago.🤣🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2019 em 16:35, Lucaix disse:

A espera infinita por cada post novo vale a pena kkkkkk muito bom como sempre! 

Temporada bem abaixo da média mesmo. Problemas extracampos estão ocupando muito mais a cabeça do Mac do que o futebol em si. Passou vergonha no centenário do grande Fast Club. Bora reagir no próximo ano Mac!

Hahahaha valeu man! Eu tenho demorado realmente muito pois estou trabalhando like a hell, espero conseguir voltar a toada antiga.

Foi uma temporada muito ruim, principalmente por conta dos extracampo. Mas também o nível técnico das amebas pesou. hahaha

Valeu!

 

Em 30/11/2019 em 01:18, Henrique M. disse:

Parece que a magia de Mac vai acabando a medida que vão descobrindo que sua loucura é real.

Essa é uma questão complicada que o Sr. Elliot terá que resolver em breve.

 

Em 30/11/2019 em 19:18, StrongAxe disse:

Achei que a passagem no Amazonas ia ser fast e nem foi KKKKKKKKK desculpa, não resisti. Famoso trocaralho do cadilho. Sem profissionalizar o time, ganhar o Estadual vai ser uma verdadeira epopéia. Estamos na torcida!

E o negócio tá feio pro Elliot, time ruim a vera, filho pequeno pra cuidar, recaída alcoólica e possivelmente o Thiago Vaz jogando a "loucura" do Mac no ventilador. Acho que na próxima atualização vai sair uma briga de boteco hahahaha vou até preparar uma pipoquinha pra ler.

PS:

Isso me lembrou muito o Papai Joel no Botafogo kkkkkkk "manda chamar o viado do Somália, caralho"

HAHAHAHAAHAH SIM EU PENSEI NESSA PIADA. Pena que não foi FAST mesmo.

Realmente vai ser difícil. O que pode facilitar é o fato do estadual ser "pequeno", poucos jogos acaba tornando a situação um pouco propícia. Ganhei o amapaense com um time horroroso. Apesar de que esse tá batendo recordes de qualidade duvidosa.

Elliot se tornando cada vez mais um treinador raiz entre os treinadores raízes. A tendência é essa hahaha

Valeu Strong!

 

Em 01/12/2019 em 10:08, Danut disse:

Atualizei a leitura por aqui. Teve uma temporada muito ruim no Comercial, mas acabou conseguindo renovar o contrato (aliás, tu acha que a mudança na diretoria realmente afetou tua chance de continuar no clube ou isso foi só parte da ficção?). Aí no ano seguinte voltou a encontrar o caminho.

Achei interessante a passagem pelo Paracatu, especialmente porque não fazia ideia que existe isso de time de um estado jogando estadual de outro. Coisa louca.

Agora no Fast a situação tá mais complicada. Time semi-profissional é foda. A ideia é continuar ali até levar o título? Porque parece que vai precisar melhorar bastante pra isso.

Eu acho que ajudou sim, pois minha moral no clube estava muito merda e quando entrou o novo presidente, voltou a 50%. Isso foi primordial.

Eu também não sabia, fui pego de supresa. Mais ainda por descobrir depois que não é o único caso.

Bom, a ideia é essa né, eu não peço demissão. Então ou eu caio com eles me mandando embora, ou fico até conseguir o título. Eu quero ver se peço pra mudarem o estatuto pra profissional, mas eu tenho que ficar mais tempo no clube, senão não rola.

Valeu Danut!

 

Em 01/12/2019 em 18:46, Jirimias disse:

E o Amapá ficou para trás e com destaque para a facilidade, principalmente, pelo pouco tempo para montar o time e para fazer o time jogar do seu jeito.. Esperando pelo próximo destino.

Ih Jiri, acho que você tá um pouco atrasado ein, Amapá foi faz tempo... hahahaha

images?q=tbn:ANd9GcSSKTEuLBF2zIKkDMdYwvA

 

Em 01/12/2019 em 19:36, Vannces disse:

Esse save já tem lugar garantido no histórias memoráveis. Fascinante como conta a história e dá vida a cada fato narrado. Agora esse Rio Negro para estar bem a frente e tudo indica que o desafio nessa grande Estado brasileiro não será nada fácil.

Torcedores, calma. HAHAHAHHAHA Ainda falta bastante pra gente chegar lá, a começar por regularidade, algo que eu ando não tendo. Mas obrigado pelos elogios cara! Eu queria mesmo tentar um ficcional e to feliz que esteja conseguindo.

O Rio Negro é literalmente o time a ser batido. E te enganar não, vai ser difícil demais bater os caras.

 

Em 01/12/2019 em 23:55, jeanslay disse:

Kkkkkkkkk ri alto. Se um cara desses é um destaque, meu jesus. Engraçado que seu time é um mar de merda, mas ele boiou nesse mar. O Vilhenense é fraco mesmo ou ele teve uma queda nos stats? 

Pra você ver o nível precário da equipe ahhahaha

O Vilhenense é bom hoje em dia (estão na terceirona inclusive), mas na época não. Acredito que seja por isso hahahaha

 

Em 02/12/2019 em 10:59, Neynaocai disse:

É isso que eu espero de uma grande história. O momento nonsense durante a sessão de suspense hahaha

Uns ganhando cinco milhas de salário, outros nada. Vai dar certo. E os 60% Zezé?


Agora, Digão, fala pro Mac pedir pro time usar o dinheiro que não usa pra contratar jogadores e pagar uns seguranças.

Outra, o Rei dos Estaduais não é procurado por nenhum grande time, dos grandes centros, não tem interesse, não procura, ou não tem qualificação?

Beijo no menino jacaré do Acre.

hahahahah essa história foi feita para não fazer sentido nos momentos onde mais faz sentido. Captou? Nem eu.

Aqui o Thiago Neves se faria. Que inclusive, aqui treina o Real Noroeste.

Digão ultimamente anda tão quieto que até to surpreso com sua falta de burrice. Saudades acordar em caçamba de lixo

Dos grandes centros não, mas de alguns times importantes sim. Acho que o mais expressivo foi a Chape. Mesmo assim, nem dou bola ainda.

 

Em 04/12/2019 em 14:17, Lanko disse:

Hahahaha, meu Deus, tu tem umas tiradas muito boas 🤣... coitado do Hanaue huehue, se tentar mais gracinhas acho que os descendentes vão acabar nascendo com hematomas mesmo desse jeito.

Fast Clube hahaha, de onde veio esse nome, tem algo a ver com fast food, corrida ou aleatoriedade tupiniquim?

Esse cara do pirulito parece alguém tirado dos livros do Stephen King, ou é teu filho do futuro, louco igual ao pai 🤣

Ponto interessante. Mesmo vencendo o treinador muda de clube constantemente e às vezes rapidamente, eu imagino se isso afeta a reputação ou a consideração deles... ou se ele recebe e só está evitando mesmo até cumprir os objetivos do começo, papar todos os níveis inferiores antes de ir pros palcos principais.

O Hanaue tem que tomar umas porradas, rapaz abusado, só fala merda.. hahahuahuahuahuaha

Acredite se quiser, Fast vem do fato que os jogadores eram rápidos em campo ao momento da fundação. Me parece apenas um caô aleatório. AHHAHAHAHAHA

Já pensou, a história tomando ares de Philip K. Dick e de repente descobrindo que tudo é uma realidade alternativa onde o filho de Mac voltou do futuro para o passado para poder salvar o pai... dele mesmo.

UAU. Mas não. hahahahah

A reputação do técnico em si é boa, agora não recordo quantas estrelas, mas é boa. Mas recebo poucas propostas. Acontece, mas é raro. De qualquer forma ignoro, as vezes falo dentro do save quem me chamou e tudo hahahah

Valeu Lanko!

 

Em 10/12/2019 em 09:24, LC disse:

Eu avisei desde o início do save que a relação do Mac com o Digão era Muito Suspeita. Fantasma ciumento? Isso não vai acabar bem. E pior ainda que o "Homem do Pirulito" resolveu aparecer.

Está fu....e mal pago.🤣🤣🤣🤣🤣

HAHAHAHAHAHAHHA será que é ciume ou será que é algo a mais?

O Jigsaw do pirulito promete trazer muitos problemas para Mac agora. A conferir hahaha

Valeu LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei! Muito boa temporada com o Paracatu e mas uma bem limitada com o Fast. Nunca treinei time semi-profissional, muda em algo além dos jogadores não quererem vir para o clube? 

OBS: Jurava que o nome do filho do Mac seria NEUTON SÉRGIO GOULART

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Selat disse:

Voltei! Muito boa temporada com o Paracatu e mas uma bem limitada com o Fast. Nunca treinei time semi-profissional, muda em algo além dos jogadores não quererem vir para o clube? 

OBS: Jurava que o nome do filho do Mac seria NEUTON SÉRGIO GOULART

Com o Paracatu eu realmente me superei, achei que demoraria +1 temporada. Já com o FAST... vai ser difícil.

Muda, a maior parte dos jogadores não quer jogar por um clube semi-profissional. Não há treino todo dia, é tudo dividido. A parte boa é que dá pra trazer jogador "de graça", mas a ruim é que isso diminui drasticamente a qualidade da equipe.

Neuton Sérgio Goulart será um nome difícil de ser esquecido. Tentei contratar ele inclusive. Ele mandou o dedo do meio em formato de emoji para Elliot pelo wpp. hahahaha

Valeu Selat!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C4cfefb45d65b5f870.jpg

Capítulo 9.2 - Salvo pelo Crashdump

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

- Thaigo xeu filhs da Putx q ce ta fazemd aqki///?
- Eu? Nada. Tava passando aqui em frente e vi você...
- tu naO ta mi perseguimd ne seu safad
- Jamais. Quem te persegue é o fantasma do falecido Digão, não é?
- eu falar sozimh qd bebo ok nada dmeiaisssss
- Ah uma pena, achei que falasse com ele. Se falasse já saberia quem o matou, não é?
- qece qer diser
- Nada ué, talvez Digão soubesse de coisas e por isso morreu. Talvez Digão tenha feito coisas que não devia, também. Talvez Digão tenha te traído, já pensou nisso.
- Mac, não ouve o que esse cara tá falando não...
- Ah, então você decidiu falar né. Ficou quieto esse tempo todo...

De repente um silêncio imperou naquela mesa. Estava eu, babando tentando me equilibrar, Digão mudo e Thiago com aquele sorriso sarcástico, enquanto tocava no jukebox as melhores do Calcinha Preta Vol. 42.

- O quê, estão assustados que eu possa te ver?
- Voce ta fletando, ta de sacanag comig seu chafado
- Não tô não. Né Digão? Fala algo pra eu poder dizer que eu te vejo.
- Algo.
- Viu só? Além de fantasma ele não tem senso nenhum de humor.

Nada mais fazia sentido pra mim a partir dali. O que estava acontecendo, afinal de contas? O álcool estava me deixando louco ao ponto de distorcer realidade de ilusão?

- Lúcio disse que eu fui solto, não é? Ele só não te contou que eu também não estou mais no plano dos vivos.
- Oqe voce morrel com asim e pq vc ta aqui
- Primeiro, eu só estou aqui pois é engraçado ver a sua desgraça. Segundo, sim eu estou morto também. E te dou um doce se imaginar o que aconteceu.

Nesse momento Digão decidiu falar.

- Ô seu arrombado, como assim você está morto? Eu nunca reparei que estava morto.
- Depois que fui solto, os russos decidiram fazer queima de arquivo, não só eu como todos os envolvidos morreram. Elliot foi o único a sobreviver pois está perigosamente famoso.
- ô garson dese uma coca cola pra mim ai porfa vour.

Depois de mandar pra dentro um pouco de glicose, me senti apto a conversar e tentar entender o que estava acontecendo.

- E é isto. Estamos ambos mortos, eu e Digão. E agora você vai ver a nós 2. Mas Digão, conta aí pro Mac o que você fez.
- Do que ele está falando, Digão?
- De nada, ele é maluco Mac.
- Maluco? Jamais. Eu quero ver a desgraça de Elliot, mas eu vou deixar que você conte as merdas que fez. Até lá, vou estar por aqui vendo ele se ferrando, afinal de contas né, esposa e filhos... nunca se sabe quando os russos vão vir tomar o que é deles. Até lá, boa sorte para você, gringo safado.

Naquele momento Thiago sumiu na minha frente. Tentei questionar Digão, mas este também sumiu. Acho que ficarei um tempo sem ver fantasmas, mas também ficarei sem respostas...

C3947768fee32dc630.jpg

O tempo passou e eu sofri calado. Se eu não teria Digão para se explicar nem Thiago para me agourar, o que me sobrava era pensar em futebol. E bom, o presidente do Fast é um imbecil. Quando assumi o clube, o fiz sem saber que o time era semiprofissional, e isso atrapalha muito o rendimento do clube ao médio e longo prazo. Primeiro: Não dá pra fazer treinos integrais. Segundo: Ninguém realmente bom aceita jogar aqui.

Ok, bom não é a palavra certa para se usar num estadual desses. Mas pô, achei que daria para pelo menos trazer um ou outro cara bacana. Mas meh, não dá não. Então passei a pedir o tempo todo para o presidente rever isso. Eu pedi tanto que simplesmente não posso pedir mais. E é claro, este infeliz arrombado não mudou o estatuto do clube. Como eu não quero pedir demissão de nenhum time na minha vida até atingir o objetivo estadual, o que me sobra é tentar, tentar, tentar... tentar e tentar.

- Amor, você anda com a cabeça tão avoada ultimamente, o que aconteceu?
- Nada meu bem. tenho pensado demais no time.
- Duvido, eu te conheço preocupado com problemas no campo. Você quer me contar algo?
- Não... é melhor assim. Não que eu queira manter segredos, mas está tudo bem agora, relaxa.

Decidi então curtir a vida um pouco. Se o time não é profissional, isso significa que eu poderia curtir minha família. Fiz festa de um ano pro moleque, tema do Luccas Neto, hoje com quase 40 anos (e ainda assim, tão retardado quanto antigamente). A mãe encomendou um banner daqueles bem cafonas do garoto.

images?q=tbn:ANd9GcReMlb6wchgwes0impulbl

Não dá pra respeitar uma festa com um tema desses. Mas bom, mulher é quem manda nessas horas. E nas outras também.

Foi um período bacana. Familiares reunidos, até papai veio. O menino Thiago estava crescendo, e sempre que o via, algo em mim dizia que ele corria perigo. É foda saber que seu filho corre risco de vida por culpa apenas sua.

No fim, nada aconteceu, Digão nunca reapareceu e eu estava prestes a jogar o Amazonense pelo segundo ano. Que Deus me perdoe, mas odeio este estadual.

C2feb2bfca4f358046.jpg

Apesar de estar concentrado no amazonense, tive uma grata surpresa ao descobrir que o Fast iria participar também da Copa Verde. Se eu sabia? Nem a pau. Não faço ideia de como paramos lá, mas pelo visto a maior parte das equipes do Amazonas simplesmente preferiram disputar a Copa do Brasil. Eu julgo eles? Não.

Então a gente foi pra Brasília, pois nosso adversário era a Brasiliense. Time forte, aguerrido, enjoado... Um nojo. Quase sem fazer contratações, com praticamente o mesmo time da temporada anterior, meu medo era sofrer um vexame na casa dos caras. Com nada a perder e a provar, simplesmente mandei a equipe atacar e jogar como favorito. E meus amigos, demos aula. Dominamos praticamente todas as estatísticas do jogo, e apenas por uma incapacidade nata da equipe de mirar bem no gol, a gente não venceu. Meus jogadores na hora de finalizar são péssimos, horrorosos... Mas... faz parte.

A037513a8d6d772f922.jpg

 

Esse jogo me deu ânimo e eu passei a acreditar que o ano do Fast seria diferente. E jogando em casa, a tendência era realmente buscar a vitória que escapou lá. E novamente jogamos melhor que eles, com uma qualidade na posse de bola surpreendente, para um time que enfrenta um clube tradicional. Infelizmente nossa pontaria continuou falhando. O Fast está para o sexo como o cara que erra o buraco e vai parar no umbigo. Já eles, sabem aproveitar as parcas chances. No fim, 1x0, eliminação dolorida pois eu sei que dava pra conseguir mais, o que seria incrível para minha passagem pelo clube. Mas faz parte.

A042461501ce5774c62.jpg

 

E agora que passou a Copa Verde, vou poder falar sobre os CRACKS que contratei.

Na real, só 2 jogadores merecem menção. E só um realmente é razoável. O outro... bom...

A06651ac15ab2e90fe8.jpg

Não dá pra reclamar muito né. Cara joga de graça, é como sua tarefa preferida fala: Eficiente. Dá pra aguentar.

 

A058e87ab478db5aca5.jpg

Titi veio pois apesar de Patrick Cruz ser o craque do time, eu sei que em algum momento ele vai pedir a mala pra ir embora. Não dá pra segurar jogador bom num time desses.

 

Jogadores contratados, treinos organizados (um dia de treino, um dia comigo curtindo minha beloved esposita and my filhote) e pronto, chegava a hora do Amazonensezão.

PRIMEIRO JOGO: Nacional Borbense. Nunca tinha ouvido falar neles, haviam subido de divisão. Não tomamos conhecimento deles, mas vencemos só por 1x0. E com gol de pênalti. É incrível como o gol foge da gente como se fôssemos o diabo.

A07e057a76998e71a22.jpg

 

Depois disso veio o Rio Negro. Claro que fomos sapatados. 3x0 sem dó. Não vimos nem cheiro da bola nesse jogo, e ainda tivemos jogador expulso. Pouca merda é pouco. Na sequência enfrentamos o Manicoré e descontamos nossa raiva vencendo por 3x1. Bernard Dornelles encarnou o espírito do zagueiro artilheiro e marcou 2 no jogo. Merival completou pra gente, enquanto um tal de Fabrício Parucker fez pra eles.

Eu realmente não aguento com os nomes merdas desses jogadores brasilzão afora.

Tudo parecia lindo, 2 vitórias, 1 derrota. Seria nossa possibilidade de fazer um campeonato melhor que ano passado.

Mas... as coisas começaram a desandar.

Contra o Nacional, perdemos por 2x1. Uma semana depois, só empatamos contra o Penarol. E perdemos de novo para o Manaus. Ou seja: 7 pontos no fim das contas, Penarol com a mesma pontuação que a nossa em terceiro lugar, a gente em quarto. A gente ia ser rebaixado. Era real... nosso último adversário era o São Raimundo. Time tradicional, de camisa... A GENTE SERIA REBAIXADO.

- Galera, chega mais. O negócio é o seguinte: o próximo jogo é o jogo de nossas vidas. Esqueçam o LOL, parem de jogar esses MOBAs, parem de jogar FIFA. Por uma semana, quero vocês concentrados para o maior desafio da vida de vocês. É vida ou morte. Patrick, larga esse celular cacete!

Como eu já havia falado, Patrick não queria mais estar no clube. Garoto jovem surgiu na base do tricolor, mas queria tentar a vida em outro lugar. Era foda, como motivar jogadores que são bons demais para nossa equipe? Não dá.

Fomos para o campo, coração na ponta da chuteira, tudo indicava que seria um dia daqueles.

E foi.

Perdemos de 1x0. Não dava pra fazer mais nada. Estávamos rebaixados... Até que Digão surgiu gritando.

- MAC, NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA
- Como assim você decidiu aparecer agora, me explica aquelas
- NÃO DÁ PRA EXPLICAR. SE VOCÊ FOR REBAIXADO O SAVE ACABA.
- Save?
- É SEU ANIMAL. QUER VER Ó?

images?q=tbn:ANd9GcTa8QOxyT3ArgapduAtdNc

- Que merda é essa, Digão?
- É sua história indo pra merda. Não tem o que fazer nesses casos, o player desiste, fecha a história no fórum e chora em posição fetal por alguns dias.
- Não sei do que você está falando... pera, por que motivo tudo está tão escuro por aqui???
- Isso é o limbo, praonde você irá. Ninguém lembrará de você. Se tornará apenas adubo meu amigo.
- COMO A GENTE RESOLVE ISSO ENTÃO????

Eu gritei tão alto que eu mesmo me assustei com o eco naquela escuridão.

- Bom, o Marcio vai ter que refazer esse jogo até que você não seja rebaixado.
- Isso parece roubo.
- Ou isso ou você deixa de existir. Pensa bem: Nada de cervejinha pós-jogo. Nada de Júlia e seu filho. Nada de máfia... Tá, seria bom ficar sem a máfia.
- Você precisa me explicar isso.
- Tudo tem seu tempo Mac. Uma hora eu te conto. Por ora, foca nos erros e vai de novo pra campo. Arrebenta garoto!

Tudo pronto, jogadores à postos, agora nada iria nos derrotar e... 2x0 pra eles.

images?q=tbn:ANd9GcTa8QOxyT3ArgapduAtdNc

Daí tentamos de novo e... 0x0.

images?q=tbn:ANd9GcTa8QOxyT3ArgapduAtdNc

Teve um 4x2 pra eles também e

images?q=tbn:ANd9GcTa8QOxyT3ArgapduAtdNc

depois

images?q=tbn:ANd9GcTa8QOxyT3ArgapduAtdNc

e

images?q=tbn:ANd9GcTa8QOxyT3ArgapduAtdNc

EU SOU UM INCOMPETENTE! EU NÃO CONSIGO VENCER UM JOGO QUE JOGUEI 5 VEZES SEGUIDAS. UMA FARSA. UM ERRO NA MATRIX. EU ODEIO ESTA DATABASE BUGADA!!!! E eu nem sei o que é uma database!

Bom, esse tal de Marcio ficou mais um tempo sem jogar, desistiu da vida. Foi ver Naruto, pelo que soube. Aí ele tentou reativar o save. Chegou, ligou o jogo, abriu a tela... E de repente estava lá eu, de novo, sentado no banco de reservas, olhando para o jogo. E enfim... ENFIM... vencemos. Alguns diriam que o tal "save" foi restartado até a vitória ser garantida. Bom, esta é a mais pura verdade, pois sem isso, o jogo nunca mais existiria. Eu não existiria. Vocês não ouviriam falar sobre mim e minhas peripécias. Vocês jamais descobririam sobre Digão, Julia, Thiago e a máfia russa. Vocês não saberiam que em 2030 houve reboot de Game of Thrones e que a Daenerys morreu de novo. Nem que a Coca-Cola não existe mais.

Mentira, a Coca ainda existe.

MAS VAMOS AOS FATOS!

Neste jogo incrível, logo aos 17 Elizeu abriu o placar pra gente. Na volta do segundo tempo Julio Cézar ampliou. INCRÍVEL! Parece que eu havia visto a mesma partida várias vezes até conseguir vencer, foi uma salvação memorável!

- Era o que dava pra fazer, Mac. Pelo menos a história vai seguir.
- VOLTA AQUI SEU FANTASMA MIZERENTO. ME CONTA AQUELA HISTÓRIA DA MÁFIA.

E Digão voltou a sumir. Com ele, uma rachadura na parede da Matrix apareceu, mas logo sumiu. Eu me sentia numa realidade alternativa, virtual...

Mas quem liga, Fast nas quartas-de-final, Penarol rebaixado, chupa haters.

A081921568edabb2330.jpg

Calendário até então horroroso. Não tinha muito o que salvasse.

 

A091006178c0205f1ef.jpg

Tabela com nossa desonrosa classificação para a próxima fase. Me sinto desonesto, sujo, maltrapilho. Um lixo... Me sinto como se eu fosse apenas

- Mac, com quem você está falando?
- Com ninguém meu bem. Estava gravando um diário em áudio apenas.
- Ah sim. Então me ajuda aqui com o Thiago, que ele tá doente de novo.

Nas quartas de final nós enfrentaríamos o Manicoré. Sorte nossa que foi um dos únicos times que vencemos nessa temporada.

Mas claro, nada é tão fácil que não possa piorar.

Em casa, sofremos pra garantir um 0x0 sem sal. Cada vez mais acho que minha história vai passar longe do Fast.

Porém na casa deles nós surpreendemos.

A10c39e600e741bc276.jpg

Vencemos! Surreal, mas sim, estávamos nas semifinais. De repente de rebaixado 5 vezes para um postulante ao título! No vestiário eu dei um tapa na cabeça do Hanaue (que nem é mais relacionado para os jogos, já quase virou meu auxiliar, de tão ruim que é em campo) e mandei todos os garotos se concentrarem para o jogo contra o Rio Negro. A gente só toma sacode dos caras, é hora de revidar!

Só que não. Não mesmo.

A110aab3a81018ce650.jpg

Até a expulsão de Bernard a gente até que não tava mal em campo. Tava 1x0 pra eles, mas dava pra conseguir o empate. A gente tava tentando! Eu juro... Mas depois disso, a desgraça aconteceu. Nem ferrando a gente buscaria o resultado no jogo de volta na casa deles.

Jogo de volta. Casa do Rio Negro. Estádio lotado. Fazia um calor agradável, as pizzas debaixo do braço eram de 4 queijos.

Lembram do Patrick Cruz? Garoto chateado, queria ir embora. 21 minutos de jogo foi expulso. Por quê? Por ter balangado o pênis para a torcida após esta cantar "Ei, Patrick, vai tomar no cu!". Pudera, o garoto só jogava de má vontade. Era o fim de uma era. Após este jogo, ele foi para o Costa Rica de Mato Grosso do Sul. Uma pena. Apesar do evento pornográfico, eu gostava do rapaz.

Mas bem, voltando aos fatos: A gente precisava de 3 gols pra levar pros pênaltis. Jogando na casa deles. 1 jogador a menos.

GOL DE JÚLIO CÉZAR. 1X0 FAST.
1 minuto depois: GOL DE ELIZEU. 2X0 FAST.

ÊXTASE TOTAL. OS CARAS ESTAVAM ENSANDECIDOS.

Fomos pro vestiário, eu puxei a rodinha de oração. Rezamos um pai nosso, uma ave maria, 3 orações do anjo da guarda e ainda cantamos Ameno. Pedi pelo milagre. Eu só queria o terceiro gol. Só ele...

Voltamos pra campo e gol do Rio Negro. E outro. E outro.

Em 5 minutos eles viraram o jogo. E aos 73 fizeram o quarto.

Daí eu tirei os 2 zagueiros de campo e botei +2 centroavantes lá na frente.

Por quê? Sei lá, deu vontade. Eu tava puto.

- O professor, tem certeza que
- VAI LOGO.
- Mas sem zagueiro a gente
- EU SOU TÉCNICO EU SEI O QUE SIGNIFICA.
- Mas
- Se você não entrar logo em campo eu vou socar você tão forte que seu ouvido esquerdo vai ficar 10 dias ouvindo pelo ouvido direito.

OBJETIVO CONCLUIDO! CONSEGUI O TAL TERCEIRO GOL.
Pena que não serviu de absolutamente nada.

A128a11f2702a4802a1.jpg

Pelo menos de uma coisa a torcida presente não poderia reclamar: Foi um puta jogão maluco pra cacete. Teve tanto cartão amarelo que eu quase peguei hepatite só de estar em campo.

A1321143821ecda3628.jpg

 

E foi isso. No fim das contas o Nacional venceu o Rio Negro nas finais e garantiu o bi.

 

A146a815534b5c6ddf9.jpg

Quase não tivemos destaques, como era de se esperar. Exceto nas faltas. Nessas a gente extrapolou mesmo.

O que se seguiu a partir daí foi um show de bizarrices administrativas. Primeiro, o presidente se recusa a conversar comigo pois acha que "sou muito chato com isso de pedir profissionalismo". Segundo, Iranilson, o melhor rapaz promovido da base na temporada passada, foi dispensado sem a menor explicação e foi parar no Picos. Tudo por que o diretor de futebol era um estúpido e o liberou. Assim, do nada. Logo ele, que era lateral esquerdo, posição carente no elenco.

A15900ed49b14698d26.jpg

 

Tudo isso me desanimou profundamente e eu pensei em largar o Fast. Porém, refleti cuidadosamente com Julia e decidi que seria bom insistir no meu sonho de vencer o Amazonense. O clube pode ter um presidente energúmeno, mas tem tradição. Os torcedores merecem ver glórias novamente.

 

A16aaef4bb5a195bc43.jpg

Curiosamente tem dinheiro em caixa. Mas de que adianta? Não posso contratar ninguém mesmo. O time arrecada muito com bilheteria, não gasta quase com salários... Algo me diz que esse presidente embolsa um, mas como da última vez que eu me meti demais nessas coisas eu quase morri, eu simplesmente prefiro ficar quieto e apenas treinar o clube.

E por falar de última vez, houve no fim do ano uma confraternização entre os jogadores daquela campanha espetacular do Serra na Série D. O tempo passa demais, já fazia quase 7 anos...

Reencontrei os garotos, agora já mais velhos. Eu mesmo já sou quarentão.

- Fala professor, como vai?
- Milico garoto, quanto tempo! Como tá a vida no exterior?
- Tudo bem, ganhando o meu pra garantir a vida da família.
- Está certo, você merece.

Milico tinha problemas comigo naquela época, mas sempre tive carinho por ele. Hoje ele joga no Houston, ganha bem e vale quase 20M. Não se tornou um craque, mas com certeza teria vaga em muito clube brasileiro de ponta. Mesmo que fosse pra esquentar banco.

A013e083ca787c622ab.jpg

 

- Darian meu garoto, ficou famoso e não quer saber dos pobres né?
- Ô professor, desculpa, mas a vida na Série A é realmente corrida! hahaha
- Você jogou no Vasco e na Chape, mas parece que no Grêmio tu se encontrou.
- É, eu queria sair do país, mas estou feliz lá no tricolor. Como tá o menino?
- Tá bem, tá bem. Thiaguinho vai ser jogador de futebol, tenho certeza.

A02add3cb0e19d1b019.jpg

 

O resto dos garotos não tiveram muita chance na vida e jogam em times pequenos espalhados pelo país. O queniano Kimanzi inclusive tá livre no mercado. Conversei com ele na festa, convidei ele pra fazer parte do meu elenco, ele agradeceu mas falou que se for pra jogar no amadorismo, ele volta pro Quênia. Eu entendo o que ele quis dizer, ele estava certo.

Ao fim da festa, entrei no carro com Julia e Thiago e fomos direto para o aeroporto. De Espírito Santo para Amazonas seria uma viagem longa, eu queria voltar logo para casa e descansar até a virada de ano pra poder planejar os milagres para o Fast.

Foi quando de repente o motorista parou o carro do nada, olhou para trás, puxou uma pistola e disse:

- Saiam do carro.

O sotaque dele era levemente russo, parecia aqueles filmes em que o Jean Reno finge ser russo, mesmo sendo claramente francês.

- Senhor McNamara, é um prazer te conhecer. Sabe quem eu sou?
- ...
- Eu sou Yuri Kuriechenkov. E hoje você vai ver sangue.

Foi quando Júlia falou:

- Yuri, deixa o Mac fora disso!  Eu o amo de verdade!
- Como assim você conhece ele, Júlia?

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Fujarra featured this tópico
  • Nei of unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...