Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

Em 24/06/2020 em 16:09, marciof89 disse:

- Não Mac, calma, eu tenho um novo time já engatilhadíssimo para você assumir. Clube tradicional lá do Nordeste, está na Série C, pode ser sua porta de entrada para clubes mais importantes no cenário nacional! E ah, tenho também uma entrevista marcada na SporTV para daqui a 10 dias, vai estar lá o grande Alex Cabeção. Tá na hora de fazer um marketing pessoal né?

ué?

Ei Mac, vai com o Buru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Admito que esperava mais do Mac, achei que ao chegar nesse patamar, sempre assumiria os melhores clubes do estado e seria campeão de primeira na maioria dos casos. O Asa é um clube forte, fico feliz que enfim esteja jogando com jogadores realmente profissionais e acho que deve aproveitar que ficou pra fazer uma graça na Série C, aumentar o currículo um pouco e, claro, cair na porrada com o Aribé. Agora vai!

Outra coisa importante, o Aribé tem parentes russos? Ele não está na sua cola por acaso. Abre o olho, Mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse Aribé aí, sempre um passo adiante. Vai que o cara tá mesmo envolvido com a máfia e foi treinado para se disfarçar de mendigo. Abre o olho. 

O ASA é um time legal e creio que na próxima temporada já vai brigar pelo título, vide a boa campanha dessa agora.

E Nen nem demorou muito pra desenvolver. Ok, vou ali tomar meu remédio.

Boa continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

@marciof89 disse: Foi quando descobri que Aribé anda escalando bem sua carreira de técnico, tanto que agora treina o Ceará...

Pode isso Arnaldo? O auxiliar, sem ganhar título nenhum vai para o  Ceará  e o MacBobão, Rei dos Estaduais, vai para o...ASA.

O Digão deveria dar uma surra de chibata no seu amigo. Fala sério Fujarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando... 2 comentários meus que acabaram atropelados pela postagem.

Como não conhece nenhum assistente??? Ora, deveria trazer o Aribé! Mas vejam só, o destino te pos no caminho, e será responsável pela desclassificação na série C! Quanto mais perto os inimigos estiverem, melhor!

E em Alagoas só tem pro meu cerrebê! Aliás, como acabou o estadual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 em 18:19, LC disse:

Pode isso Arnaldo? O auxiliar, sem ganhar título nenhum vai para o  Ceará  e o MacBobão, Rei dos Estaduais, vai para o...ASA.

O Digão deveria dar uma surra de chibata no seu amigo. Fala sério Fujarra.

image.png.9adfe25437a254066e6e378d790175bd.png

Sou mais ASA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2020 em 19:19, Danut disse:

Chegar pra ser bombeiro é comum na vida de treinador. Mas chegar faltando um único jogo, contra o líder, e precisando de resultado paralelo ainda, aí já é demais. Te meteu em um buraco e tanto, hein? Mas no fim deu tudo certo.

No estadual o time foi bem, só que falhou justo quando não podia falhar. Fica a sensação de que dava pra ter sido campeão.

E cadê o Rodrigo, o cara que tu ia levar pro clube que fosse?

Eu não estava por dentro do calendário de jogos da Série C, na real achei que só conseguiria um emprego no fim do ano como geralmente rola, mas aí apareceu o convite, fui lá e... faltando um jogo só. Eu dei sorte pra cacete na real, poderia ter caído, nem dependia só do ASA, mas no fim deu certo. Já no estadual eu confesso que entrei achando que ia ser uma temporada única: Chegar, vencer o estadual, ver o que faria na Série C e ir embora, mas me ferrei bonito. Eu acho até justo dizer que subestimei o CSA (não como Elliot, mas como Marcio mesmo hahaha).

Sobre o Rodrigo, eu achei que ninguém repararia, mas a real MESMO é que o cara sumiu da DB do jogo. 🤣 Quando fui fazer as contratações, olhei lá e o cara havia sido dispensado (contrato amador, né). Só que não dava pra clicar, acho que ele se aposentou, sei lá. Aí contratei outro jogador que fez história comigo, mas o cara simplesmente se lesionou por 4 meses antes mesmo de jogar, daí decidi nem falar do cara HAHAHAHHAA (a atualização já tava grande demais, não queria deixar massivo).

Valeu Danut!

 

Em 08/07/2020 em 19:39, Henrique M. disse:

Não sei porque, sempre tive a impressão de que o ASA fosse um time alagoano.

Já começou chegando e evitando cair, o que é bom para o treinador, agora só falta golear o Parmera.

E sempre esteve certo, no fim dos casos hahahaha

Evitar cair faltando um jogo só e ainda por cima dependendo de resultado não é competência, é milagre. Ainda bem que algum santo riu pra gente.

 

Em 09/07/2020 em 15:21, Neynaocai disse:

ué?

Ei Mac, vai com o Buru.

Tem que pedir pro editor do programa liberar as filmagens, ele não tem nem o roteiro de perguntas 😛

Buru é coisa de jacu.

 

Em 09/07/2020 em 22:03, Peepe disse:

Admito que esperava mais do Mac, achei que ao chegar nesse patamar, sempre assumiria os melhores clubes do estado e seria campeão de primeira na maioria dos casos. O Asa é um clube forte, fico feliz que enfim esteja jogando com jogadores realmente profissionais e acho que deve aproveitar que ficou pra fazer uma graça na Série C, aumentar o currículo um pouco e, claro, cair na porrada com o Aribé. Agora vai!

Outra coisa importante, o Aribé tem parentes russos? Ele não está na sua cola por acaso. Abre o olho, Mac!

Admito que TAMBÉM esperava mais hahahaha, como falei para o Danut, acho que fiquei um pouco de nariz empinado após vencer o CRB, achei que o estadual estava no papo, mas o CSA mesmo na Série D ainda é um grande do estado, desbancou bonito. Mas o ASA tem um bom elenco e eu acho que com +1 temporada eu consigo encorpar mais ainda pra faturar o estadual. Isso claro, se o rombo financeiro não me afetar.

Eu posso adiantar a todos que não tem mais russo nesse save! Morreram, foram presos, acabou. Coitado do Mac, vai viver com o estigma da máfia russa pra sempre HAHHAHAHAHAHAH. Porém se Aribé é mais do que apenas um técnico... saberemos um dia 😛

Valeu Peepe!

 

Em 10/07/2020 em 10:04, Tsuru disse:

Olha esse Aribé aí, sempre um passo adiante. Vai que o cara tá mesmo envolvido com a máfia e foi treinado para se disfarçar de mendigo. Abre o olho. 

O ASA é um time legal e creio que na próxima temporada já vai brigar pelo título, vide a boa campanha dessa agora.

E Nen nem demorou muito pra desenvolver. Ok, vou ali tomar meu remédio.

Boa continuação!

A história de vida dele é digna de programa do João Kléber, o que eu sei é que se eu fosse o Mac, eu teria raiva do Aribé. Ah, ele tem! hahaha

Eu gosto muito do ASA também, Alagoas tem times muito bacanas e por acaso o que menos me identifico é o atual melhor do estado. Vem a calhar.

Ok, a piada tá liberada, eu faria também! 😛

Valeu Tsuru!

 

Em 10/07/2020 em 18:19, LC disse:

Pode isso Arnaldo? O auxiliar, sem ganhar título nenhum vai para o  Ceará  e o MacBobão, Rei dos Estaduais, vai para o...ASA.

O Digão deveria dar uma surra de chibata no seu amigo. Fala sério Fujarra.

É a vida do técnico brasileiro né, nada anormal ver grandes currículus sendo preteridos por anônimos salvadores da pátria. Quando você faz contatos e conhece pessoas, você pode até ir pra Europa. Quem dirá no FM hahahahaha

Sobre a escolha do ASA, é uma escolha natural, ainda faltam muitos estados "menos" fortes do país, com times na faixa de força parecida com as do ASA, ou até piores (tipo o Mato Grosso, ainda não passei por lá).

Valei LC!

 

15 horas atrás, Andreh68 disse:

Voltando... 2 comentários meus que acabaram atropelados pela postagem.

Como não conhece nenhum assistente??? Ora, deveria trazer o Aribé! Mas vejam só, o destino te pos no caminho, e será responsável pela desclassificação na série C! Quanto mais perto os inimigos estiverem, melhor!

E em Alagoas só tem pro meu cerrebê! Aliás, como acabou o estadual?

Fala sumido! hahahah

Aribé não aceitaria trabalhar como assistente do Mac nem se ele pagasse o dobro do que o próprio recebe. Esses 2 aí são casos perdidos. Mas sobre o Ceará, de fato largam favoritos até pra título. Mas Mac tem suas armas secretas (mentira tem nenhuma vai apanhar feito vara verde na Série C provavelmente HAHAHAHA)

Acabou com o CRB hexacampeão mesmo, infelizmente para o CSA que num ganha estadual a quase 20 anos. CRB tem um time bem mais forte que o nosso, já militou até na Série A. E eu não gosto mt do CRB... hahahahha

 

1 hora atrás, Neynaocai disse:

image.png.9adfe25437a254066e6e378d790175bd.png

Sou mais ASA.

O vozão tá diferente, tá precisando tomar rivotril

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A00567ace720b98e4a0.png

Capítulo 14.2 - Nós trupica mas cai sim.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

- Sério que esse bosta tá no Ceará agora?
- Oh Mac, pega leve, o cara é legal.
- Legalmente imbecil.

Naquela semana em que seguia amargurado ruminando a queda nas semifinais, qualquer notícia era capaz de me tirar do sério. Saber que Aribé seguia trabalhando e mais ainda, num grande clube nordestino, ah... aquilo me subia a espinha. Mas não tem nada não, eu vou fazer aquela desgraça comer poeira nessa temporada.

A000069f6e6711e7f33e7.png

No dia seguinte me reuni com a diretoria, conversamos sobre contratações que não vão acontecer por falta de dinheiro, sobre eleições no clube e principalmente sobre a competição.

- Elliot, sabemos que a equipe não é forte, então acho que vamos lutar novamente contra o rebaixamento. Estaremos satisfeitos se for competitivo.
- Nem pensar presida. Aqui é trabalho. Chegarei aos playoffs e se Deus quiser E ELE QUER, nos classificaremos.
- Olha, não está sendo ousado?
- Jamais! Cloroquinaremos todos que atravessarem nossa frente, como emas perdidas no Palácio do Planalto.
- Não sei do que está falando, mas já que você acredita nisso, então estaremos aqui para apoiá-lo e ansiosos por este acontecimento. O lugar do ASA é no topo!

- Vai dar merda isso daí cara. Tu tá maluco?
- Maluco por quê? Eu acredito no elenco, temos aqui tudo o que é preciso para subir.
- Acho que tem tudo o que é preciso para cair, não?
- Fomos bem no estadual.
- Você caiu para o CSA que está na Série D. Fora que o ASA quase caiu na temporada passada na Série C. Poucos jogadores contratados saltam os olhos. Mac, para de se iludir, tudo tem limite.
- Veremos então quem está certo, Digão.

A00dad47b86bdfc03c.png

Antes de começarmos os preparativos para a Série C, descobrimos que o CRB venceu pela bilhonésima vez o estadual, surrando o CSA. Porém Buru foi o artilheiro do campeonato, demonstrando que deu mole pro Buru, ele empurra no gol.

- Digão, vou repassar aqui o meu panorama dos times que vamos enfrentar, tá ok?
- Beleza, assim os leitores do fórum vão perceber o quão errado você tá.
- Leitores do quê? Voltou com essa porra de fórum?
- Tá beleza, fala ae.
- Bom, tem o Náutico, campeão pernambucano. Esse vai ser difícil mesmo. Ceará foi finalista, mas perdeu pro Fortaleza. #ChupaAribé
- 2 times tradicionais que vão ferrar com tua vida na competição.
- Dá pra conseguir uns pontos, nada está perdido. O Remo também foi campeão paraense.
- Uhum...
- Err... O ABC foi campeão potiguar... o América de Natal foi o finalista com eles. Até o Parnahyba foi campeão piauiense.
- Sentiu o naipe dos clubes que vai enfrentar?
- Bom, tem o Nacional e o Manaus, ambos do Amazonas. Apesar deles terem sido os finalistas, é um estadual fraco, pô.
- Sim claro, e tu levou 3 temporadas para vencer o estadual lá.
- Fica shiu cara. Olha, tem o Santos do Amapá!
- É, esse talvez dê caldo.
- Hm deixa eu ver aqui. Foram campeões estaduais e...
- O que foi, tá mudo por quê?
- Venceram com um agregado de 12x0.
- Percebe que você tem que parar de sair falando as coisas antes de verificar?
- Grandes merda Digão, a gente é muito capaz de sobreviver na divisão.
- Okay.
- Você não acredita em mim, não é? Que amigo de merda, ein? Faz assim, porque você não vai assombrar outro então?
- Bom, eu não posso ir embora, mas eu vou ficar na minha então. Show.
- Isso, fica quietinho, seu pedaço de gasparzinho.

E enquanto eu refletia no insulto mais horroroso e sem criatividade que eu já disse a alguém, eu pensava também nas estratégias que eu poderia usar na terceirona. Mas vocês me conhecem né? Eu levei 2 minutos pensando pra no fim decidir apenas seguir com a minha tática preferida, pedindo posse de bola e esperando que meus valentes jogadores consigam extrair o melhor possível dos jogos que fizermos.

Nosso primeiro jogo no campeonato foi contra o Santos, não o original, mas o do Amapá mesmo. E antes do primeiro tempo acabar a gente já perdia por 2x0. Em casa! Era um jogo bem escroto, sobretudo pois atacávamos mas nada acontecia. Foi quando Buru decidiu cavar 2 pênaltis seguidos no jogo. O juizão, provavelmente com medo da torcida da casa, deu os 2, apesar de eu achar que nenhum deles era pênalti. Mas bem, não me importo, pois conseguimos o empate e conseguimos 1 pontinho na primeira rodada. Dava pra vencer, mas melhor que nada.

Daí entramos em maio como? Tomando uma surra de 3x0 do Parnahyba fora de casa. Jogamos realmente mal, finalizamos mal, foi um desastre, sobretudo pois eu achava que dava pra mais.

030d096161ad1ac72d.png

 

Depois pegamos o Ceará, e a imprensa já estava polvorosa. Tão logo desembarcamos em Fortaleza e já haviam repórteres me fazendo perguntas:

- Elliot, ainda guarda mágoas de Aribé?
- Jamais, desejo a ele muita alegria, e no que me diz respeito, estamos bem.
- Mas e o soco que levou?
- Até onde lembro, eu dei também. Chumbo trocado não dói, não é mesmo? hahaha
- Mas Elliot...
- Sem mais perguntas, preciso levar a equipe para reconhecer o gramado.

Eu sempre quis dizer isso.

Chegado o dia do jogo, nos cumprimentamos na frente das câmeras, mas tão logo foi possível, nos dirigimos para nossas áreas. Eu realmente não tenho papo pra ter com esse cara, mas é um saco ter que fingir que tá tudo bem pra imprensa parar de encher. Pior é que quanto mais a gente tenta forçar, mais parece que sabem que não tá, mas beleza, sem problemas.

O jogo começou quente, apesar de fazer apenas 23º na Arena Castelão. Eles atacavam como se quisessem construir uma goleada em cima de nós. Ele veio com a mesma tática que eu uso, uma clara demonstração de afrontamento. Dentro de campo acontecia um massacre, tamanha era a discrepância de forças. De fato, eles eram mais fortes. Mas ele não contava que eu recuaria a linha defensiva, mesmo mantendo a formação ofensiva. Se por um lado ficava mais difícil fazer a ligação com o meio campo, por outro lado, qualquer contra-ataque poderia ser fatal. O jogo se desenrolava, ficava dramático, a cada chute desperdiçado do Ceará, uma garrafinha de água saia voando, chutada por Aribé. Eu esperava aquela bola açucarada pra abrir o placar e poder zuar da cara dele. Daí nosso cavador de pênaltis preferido entrou em cena: Buru mergulhou na piscina de grama para cravar:

Pênalti.

E com toda aquela catiguria de jogador de terceira divisão, chutou nas mãos do goleiro, que de forma graciosa deixou a bola escapar. 1x0 ASA. E antes mesmo que eu comemorasse, levamos o gol de empate. Com o jogo já perto do fim, ainda tentamos extrair o que dava de nossos jogadores, mas os caras já estavam cansados. Ficou por isso mesmo. A imprensa até tentou juntar a gente pra fazer aquele sensacionalismo, mas para minha sorte, Aribé sumiu do estádio tão logo o jogo acabou.

02b3c373a333e65833.png

 

Depois disso, empatamos de novo em 1x1 com o América de Natal e perdemos de 2x0 para o Remo na casa deles, resultado perfeitamente plausível. O triste é que foram 5 jogos e só 3 pontos conquistados, bem pouco para o que eu julgava que conquistaria. E só Buru resolvia jogar.

041c003fbc4a7598e1.png

 

Entramos no mês de junho com a esperança de que dias melhores viriam. Naquele ponto eu confesso, sentia falta do Digão apitando merda no meu ouvido, mas por outro lado eu desfrutava de um sossego mental que a muito não conhecia. E foi com esse sossego mental que fomos enfrentar o Náutico em casa.

051542f6da1ac54d42.png

Percebe-se claramente que o sossego mental foi determinante para sairmos do jogo com um resultado magnífico.

Ainda sem vencer, fomos até o Amazonas para enfrentar o Manaus. Esperava conquistar os 3 pontos lá, mas deu 0x0 mesmo. Aí contra o ABC nós perdemos de 1x0 num gol super cagado do adversário. E voltando a Manaus, visitamos o Nacional. E tipo, literalmente só visitamos mesmo, pois perdemos de 2x0. Chegava assim ao fim o primeiro turno e o mês de junho.

068b0a4c3b76e2193d.png

 

O clube estava em febre de eleições, sócios pediam minha cabeça, sobretudo por eu nem ser unanimidade quando cheguei. O atual presidente me olhava com cara de poucos amigos, mas esperava que eu pudesse dar o meu melhor. Visitamos então o Amapá para enfrentarmos o Santos, treinado pelo meu amigo @Tsuru. E tal como no primeiro turno, ficamos no empate, dessa vez por 1x1.

A essa altura, o Parnahyba já era líder isolado do nosso grupo e receberíamos os caras em casa. E logo no início do jogo o nosso mago da pequena área foi lá fazer o que sabia de melhor: cavar um pênalti. Sim meus amigos, Buru cava tanto que to quase mudando o nome dele pra Tatu. E claro, pênalti batido é pênalti convertido pro muleque. Problema é que os piauienses foram lá e viraram o placar pouco tempo depois.

E olha, era uma avalanche de chutes. Os caras eram líderes do grupo com méritos. Ainda assim não desistimos, e mesmo contra todas as possibilidades, segui tentando manter o futebol ofensivo, o que nos recompensou com um gol milagroso de José Márcio já no finzinho do jogo. Era o empate suado contra o forte líder!

Só que um desgraçado com nome do meu filho botou eles de novo na frente já nos acréscimos. 3x2 e é isso.

070d047103563d7850.png

 

- É Digão, você estava certo, eu subestimei os adversários.
- Tem uns mosquitos fazendo barulho aqui.
- Para de ser babaca, eu admito que você estava certo.
- E são mosquitos que não pedem desculpas ainda por cima.
- Desculpa, Rodrigo.
- Ainda por cima são mosquitos que...
- A vai pro inferno.

A essa altura do campeonato, com apenas 5 pontos somados e 6 pontos atrás do primeiro fora do Z2, minha rixa com Aribé já não fazia mais sentido. Antes do jogo perguntaram a ele o que ele achava, e ele respondeu "que não era problema dele" e que não comentaria sobre o assunto. Sinceramente, eu concordo com ele. Por um instante eu deixei aquela rixa idiota de lado, armei o time com mentalidade defensiva e fui para o jogo esperando resolver de vez os problemas do time

Não resolvi.

083b2d38dd715acd10.png

 

A imprensa já começava a pedir minha cabeça, mas os jogadores estavam fechados comigo. Pena que não combinaram de jogar futebol também, mas pelo menos me apoiavam.

0916cfdf2be953da40.png

Mas pra ferrar de vez com tudo, perdemos de novo para o América de Natal por 2x0. Logo após o jogo o presidente entrou no vestiário.

- Sai todo mundo, Elliot você fica.
- É o que eu estou pensando?
- O que estou pensando, Elliot?
- Não sei, eu falei sobre o que eu estou pensando.
- Sim, mas o que eu estou pensando?
- Não sei, eu não sou você.
- Não seja abusado. Olhe, você falou que subiria e na verdade vamos cair. Eu sabia que a equipe poderia não corresponder, mas você foi lá, me fez acreditar em ti e eu vendi esse peixe para os conselheiros do clube. As eleições são daqui 2 semanas e eu provavelmente vou perder.
- Eu não gosto de me meter muito na política do clube...
- É, mas eu sou quem te trouxe pra cá e agora... bom...
- Estou demitido, então?
- Amanhã as 12h, reunião com a comissão técnica. Vá, senão estará demitido mesmo.

Após uma conversa agradável entre eu, comissão técnica, presidente e conselheiros, decidiram pedir 6 pontos nos 5 últimos jogos, para pelo menos reduzir o estrago e a mostrar que o time tinha poder de reação, mesmo virtualmente rebaixado. Seria simples, se a gente não estivesse sem pontuar a 3 partidas. Chamei os jogadores para uma reunião, tracei novas táticas, decidi explorar o melhor de cada jogador e impus uma tática oposta ao que eu vinha tentando: Agora seria ataque total, transições rápidas, foco na posse de bola e não desistir de nenhuma bola.

Bom, contra o Remo não deu certo, mas o time jogou bem, de uma forma que já não jogava a tempos. Porém a derrota fechou nosso pior mês.

1213791ed6e3ad312e.png

 

Já contra o Náutico, Buru marcou logo no primeiro lance do jogo e me deixou entusiasmado, mas os adversários buscaram o empate. Recebemos o Manaus em casa e pela primeira vez no campeonato, faltando 3 jogos para o fim da primeira fase, conseguimos vencer. Sim, vencemos, parece incrível, mas vencemos! Buru sozinho marcou os 2 gols do 2x0. Mas o Manaus era gato morto no campeonato, conseguiam ser lanternas num grupo onde a gente ainda não havia vencido, era questão de honra vencê-los. Mas foda mesmo foi que no jogo seguinte nós fomos até Natal enfrentar o ABC. Esperava empatar com eles e buscar a vitória contra o Nacional, mas fui surpreendido com a melhor exibição do time na temporada, onde dominamos uma equipe que lutava para se classificar aos playoffs na casa deles. No Frasqueirão! E mais surpreendente ainda é que vencemos por 2x1 e Buru não fez nenhum dos gols. Respirei aliviado, consegui atingir a meta faltando 1 partida. Ficou o gosto amargo de que se eu tivesse ousado mais durante a competição, talvez eu tivesse saído com algo melhor do que ter de prêmio de consolação o emprego mesmo rebaixado. Finalizando então a temporada, empatamos em 2x2 com o Nacional e nos despedimos da Série C.

131aad15f3c98e9ba5.png

 

150cc12c15d0917270.png

No fim caímos, mas pelo menos conseguimos somar 13 pontos. Eu não aguentava mais olhar para a tabela e ver que só tínhamos 5 pontos.

O mais curioso é que a diretoria falou que eu ultrapassei a meta estipulada, fazendo 7 pontos, só que eu fiz 8. Acho que tem a ver com o presidente que venceu ter assumido após o jogo contra o Náutico, mas vai saber né? Doideira.

143458d8c94f111639.png

 

Da campanha, poucos nomes se destacam. Buru claramente é um deles, já que ele marcou 9 dos 12 gols que fizemos no campeonato. Wilson se lesionou durante a temporada, mas foi bastante sólido também. Luis Gustavo foi contratado mas se lesionou logo no primeiro jogo. Depois quando voltou, foi bem. Conto muito com ele para a próxima temporada. Geovane também foi muito bem enquanto pode no gol e poucas vezes falhou, até ganhando prêmio de HdJ uma vez. Por fim, destaco que Nen se desenvolveu muito bem durante a temporada, e após muita insistência dos grandes clubes, não consegui mais segurá-lo e ele foi parar no Cruzeiro por 525m, 1 amistoso e 50% de direitos numa venda futura. Foi o melhor que deu pra fazer.

170d5714f3529024a7.png

 

O melhor de tudo é que o Ceará mais uma vez não foi pra Série B.

19c5ada8b867a97d5d.png

 

Peguei minhas coisas e voltei então para casa para passar o resto do ano com meus pais. Tinha uma entrevista marcada na Globo com André Rizek, que eu já vinha adiando a tempos. Imagino o teor dessa conversa.

Ao chegar no Rio, minha mãe estava séria.

- Oi pai, como vai?
- Quem é você???
- Como assim, tá brincando comigo pai?

Minha mãe então começou a chorar... foi quando eu me toquei: O velho estava com Alzheimer.

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - Nós trupica mas cai sim. [Att: 24/07]

Foi rebaixado e não foi despedido? Essa diretoria é uma mãe.

A nota triste é justamente a doença do velho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que ia ser demitido depois dessa. Vai continuar no clube mesmo caindo?

E que nuvem negra é essa? Derrota pro Aribé, rebaixamento, filho sumido, pai com Alzheimer...não está fácil para o Mac. Hora de respirar fundo, sacudir a poeira e...ir tomar banho, porque sacudir não limpa porra nenhuma. Hahahahaha

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acreditei que ia conseguir os 6 pontos. Acabou conseguindo. Mas tava tão mal que nem passou pela cabeça da direção pedir os habituais 9 pontos!

O lado bom da temporada foi ficar satisfeito que o Aribé não subiu, para ver como foi uma temporada ruim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo por um Buru...

É obrigação moral do Elliot ganhar o estadual logo e a Série D na mesma temporada pra compensar a vergonha que foi essa daí. Mais da metade dos gols do time foram marcados de pênalti, tenho certeza que o fantasma do Wagner Diniz sussurrava no ouvido do Buru cada vez que ele entrava na área e o guiava até o chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2020 em 10:08, LC disse:

Foi rebaixado e não foi despedido? Essa diretoria é uma mãe.

A nota triste é justamente a doença do velho...

E só pediram 6 pontos em 15, achei benevolente demais. O mais irônico é que quase não consegui também. Mas sobre o rebaixamento, pelo menos a diretoria só pediu que eu fosse competitivo na divisão. No fundo, eles próprios esperavam o rebaixamento.

Alzheimer é uma praga. E agora nosso amigo terá que encará-la.

 

Em 24/07/2020 em 11:09, Tsuru disse:

Achei que ia ser demitido depois dessa. Vai continuar no clube mesmo caindo?

E que nuvem negra é essa? Derrota pro Aribé, rebaixamento, filho sumido, pai com Alzheimer...não está fácil para o Mac. Hora de respirar fundo, sacudir a poeira e...ir tomar banho, porque sacudir não limpa porra nenhuma. Hahahahaha

Boa sorte na continuação!

Com certeza. Pelo menos nesse save eu não abandono nenhum clube, só se for mandado embora mesmo. Mas foi um baque, de fato, eu esperava bem mais. Acho que foi o primeiro grande tombo da carreira.

Sacudir não limpa, só espalha. E se tiver sinusite que nem eu, ainda fica com crise hahahahahha

Valeu Tsuru!

 

Em 25/07/2020 em 22:21, Andreh68 disse:

Não acreditei que ia conseguir os 6 pontos. Acabou conseguindo. Mas tava tão mal que nem passou pela cabeça da direção pedir os habituais 9 pontos!

O lado bom da temporada foi ficar satisfeito que o Aribé não subiu, para ver como foi uma temporada ruim....

Consegui 7 na real. Mas também achei curioso não pedirem 9. No fim, quase não consegui nem 7. Achei surpreendente vencer UM jogo, quiçá 2!

Aribé não subiu, mas nessa altura da coisa, isso ficou até irrelevante. Agora é bater a poeira e ver se a gente dá a volta por cima na próxima temporada. Estava esperançoso nessa, mas foi tanto balde de água fria que sinceramente, não sei se vai ser rápida a passagem por Alagoas como eu achei que seria.

 

Em 28/07/2020 em 15:19, Peepe disse:

Salvo por um Buru...

É obrigação moral do Elliot ganhar o estadual logo e a Série D na mesma temporada pra compensar a vergonha que foi essa daí. Mais da metade dos gols do time foram marcados de pênalti, tenho certeza que o fantasma do Wagner Diniz sussurrava no ouvido do Buru cada vez que ele entrava na área e o guiava até o chão.

E que Buru... único jogador realmente decente desse time.

Eu concordo em partes. A expectativa é realmente vencer o estadual, Série D é complexo, mas o time é competitivo pra subir sim, isso não tenha dúvidas. Mas se tem algo que essa temporada ensinou, é que tudo pode dar merda. HAHAHAHHAHAHAHA não vou subir nas tamancas dessa vez.

Wagner Diniz, saudades. Espero que tenha sumido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma notícia boa (ou não) se cloroquinaremos não pegou, dá pra se dizer que conseguimos superar isso. Ou não.

Espero que Aribé participe dessa tão sonhada entrevista, onde o Andre Rizek, aos 65 anos, exilado em Paris, intermedia essa reconciliação ao lado de Luciano Huck, ex-presidente da República Federativa do Brasil do Norte e Territórios, que aproveita pra entregar uma casa para Buru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Enfim pus em dia os 6 meses de atraso com o save, e digo que valeu cada minuto! Kkkkk nao vou citar nada especifico pelo tempo que se passou, mas meu Deus, ta tudo muito bom (ruim) na estória. Parabéns Marcio, por ter mantido a qualidade tanto tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2020 em 16:49, Neynaocais disse:

Uma notícia boa (ou não) se cloroquinaremos não pegou, dá pra se dizer que conseguimos superar isso. Ou não.

Espero que Aribé participe dessa tão sonhada entrevista, onde o Andre Rizek, aos 65 anos, exilado em Paris, intermedia essa reconciliação ao lado de Luciano Huck, ex-presidente da República Federativa do Brasil do Norte e Territórios, que aproveita pra entregar uma casa para Buru.

A esta altura, no país somos governados por uma Ema desgovernada que imita a Laurinha. Cloroquinar é um verbo que se refere "ao ato de eliminar categoricamente qualquer ameaça". Muito comum em conversas com entidades inexistentes.

Melhor exilado do que preso, mas Aribé pode fazer uma ponta, já que Rizek está inaugurando um novo quadro, o "arquivo confidencial". Fez muito sucesso na década de 2000 num programa antigo chamado Domingão do Faustão.

Buru recebe bem, dá pra ele comprar um puxadinho pros pais sem precisar do Soletrando.

 

Em 03/08/2020 em 19:03, jeanslay disse:

Enfim pus em dia os 6 meses de atraso com o save, e digo que valeu cada minuto! Kkkkk nao vou citar nada especifico pelo tempo que se passou, mas meu Deus, ta tudo muito bom (ruim) na estória. Parabéns Marcio, por ter mantido a qualidade tanto tempo.

Fala Jean! Eu vi você dando like pela história e imaginei que estava lendo hahahah

Obrigado pelo comentário e pelo elogio! Espero que continue por aqui, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A00567ace720b98e4a0.png

Capítulo 14.3 - Abra sua mente.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

FaceApp_15967618547984fa3e2e7de3ae7b4.jp

- Olá a todos, eu sou o André Rizek e esse é o Aquidabola, o talk-show esportivo mais comunista do país. E hoje eu estou aqui com ele, o destruidor de recordes, o cara que decidiu colecionar títulos estaduais pelo país. Já esteve envolvido com história de máfia russa, com presidente de clube maluco, já contratou jogador usando instagram e dizem as más línguas que fala até com os mortos. É verdade isso? Pode entrar, Elliot!
- Nah, obrigado gente, obrigado, eu não mereço tantos aplausos.
- Não se empolga muito não Elliot, que é tudo plateia virtual. A televisão está uma loucura atualmente!
- Não muito diferente da vida de técnico né, André? hahahaha
- É verdade, é verdade. Mas me diz aí, é verdade que você fala com os mortos?
- Rapaz isso daí é uma mentira danada. Uns jogadores meus viram eu falando sozinho uma vez e começaram a espalhar isso por aí, daí pegou. É que as vezes eu preciso refletir em voz alta, entende?
- Entendo perfeitamente, né Petkovic? Brincadeira gente, de mau gosto ainda por cima, tadinho do Pet, grande amirro, que Deus o tenha. Ô produção, cadê a bebida pro convidado?
- Eu não bebo não.
- Entorna né Mac?
- Isso daí ficou pro passado!
- Mas me falaram que você era desses que só funcionavam na base do álcool né?
- É, no início da carreira né. Mas eu achei que a gente ia falar do presente.
- E como estão as coisas no ASA? Rebaixado né, uma pena. Não que eu acompanhe a Série C, mas é importante frisar que é uma pena.
- Quem tem pena é galinha, né comuna? Inclusive, como tá a vida pós-exílio?
- Calma rapaz, tá arisco é, o programa é pra falar sobre você. Diz aí, ainda tem contato com alguém da máfia?
- Que isso, é inquérito policial?
- Hahaha um brincalhão, bem que me alertaram! E como está o relacionamento com Aribé?
- Só desejo sorte e sucesso na carreira dele.
- Exceto contra você né, já sabemos que você pode ser bem direto nesses casos.
- Isso foi uma piada sobre os socos que trocamos? Foi bem ruim...
- Não aceita nem uma brincadeira esse tal de Mac! Olha isso produção! Ah obrigado, gosta de Whisky, Mac?
- Eu não bebo mais rapaz, eu já falei!
- Nem uma aguinha?
- Água eu aceito.
- Patrão, desce aquela Água Ardente pro convidado que ele vai gostar.
- NÃO! QUE MERDA É ESSA QUE TÁ ACONTECENDO?
- Elliot olha a boca, estamos em rede nacional ao vivo. Inclusive, eu tenho aqui em mãos uma história que a produção desenterrou de uma festança que rolou em Búzios.
- Ô André esquece essa merda daê po. Não tava combinado isso daí...
- Calma rapaz, isso daqui vai ser melhor pro ibope do que listar o top 5 melhores rebaixamentos do Vasco. É verdade que você...
- Chega, eu não vou mais participar disso não que esse programa tá uma porra. Tchau pra vocês e .... ....... ...... ...... ...
- O quê? Eu não entendi produção, ele tirou o microfone. Ah, nem vocês ouviram? Ele me mandou pra onde? Pros comerciais claro! Vamo lá Pet! Brincadeira gente o Pet tá morto, coitado do Mac que fala com os mortos, eu não né?

- Que arrombado esse tal de André...
- Isso que dá você ficar dando trela pra ele, o Petkovic tava sendo bem mais educado.
- Calma, o Pet tava lá? Mas ele não tá morto?
- Ih trocamos altos papos, ele me entrevistou, disse que fica no pé do André desde que morreu, tadinho. Do Pet, no caso.

A000069f6e6711e7f33e7.png

Após a decepcionante entrevista no programa daquele comunista safado e também de descobrir que meu pai tem Alzheimer, voltei a Alagoas esperando pelo contato da diretoria, que não falava nada sobre renovação de contrato. Pra ser sincero, achei que seria o fim da linha pra mim no ASA e com todo o direito, a diretoria poderia fazer isso. Mas pra minha sorte, a diretoria empossada era muito mais simpática comigo do que a anterior, em que só o presidente gostava de mim. Então, faltando alguns dias para o fim do ano, eles vieram com a renovação de contrato. Tô recebendo 28 mil agora, rapeize!

- Porra Mac, tá nadando em dinheiro ein?
- Que nada, eu mando grana pra Julia também, coitada ela tá lá na Europa se ferrando toda.
- É, mas ainda assim..
- Cara, passagem, hospedagem... fora que o que ela me pedir eu dou, eu quero meu filho de volta também. Posso viver no lixo sem problemas.
- Mas tu podia pelo menos trocar esse carro horroroso né?
- Não fala mal do Fuscão.

Entrando na sede do clube, peguei a Gazeta Esportiva de Alagoas:

A090d0a5b830891bcaa.png

 

Com o apoio de direção e jogadores, corri pra planejar o estadual. Eu tava decidido a apagar aquele ano bosta que tivemos. De início já descobri que a maior parte dos reservas estavam se aposentando, o que não é de todo ruim, afinal a maioria era uma bomba mesmo e só estavam sugando a folha salarial. Porém recebemos uma proposta tentadora por Geovane, o nosso goleiro e um dos únicos jogadores de destaque da temporada passada. Bom, tentadora não, o São Raimundo-RR ofereceu 100m pelo cara e a diretoria vendeu sem me perguntar nada. Ainda levaram meu zagueiro titular também por troco de pão. Com essas saídas em mente lá fui eu pro mercado da bola achar gente pro time.

A03f21856e6370d36ab.png

Vou começar falando sobre o substituto pro gol: Era o que tinha e eu espero que sirva, amém.

 

A0287a5cbc16a445187.png

Eu precisava de um cara pra jogar ali no meio de campo e eu acho que Vinícius Leonardo pode ser o menos pior para a função.

 

A051664ee2fb873152b.png

Como a Ponte Preta levou meu lateral reserva, contratei Juninho Paulista. Só por ter nome de craque.

 

A0120c4be3ccd4cfc14.png

Buru foi muito bem na temporada passada, mas duas coisas ligaram meu sinal de alerta: A) ele foi tão bem que outros times ficaram perguntando dele. B) Eu não tinha bons pontas pela esquerda e ele joga bem na posição também. E eu fiquei sabendo dele no amistoso que fizemos contra o Cruzeiro, lembram? Na venda de Nen ficou acertado que eu teria direito a um amistoso contra a Raposa e óbvio que eu o usei. Tomamos um piau? Tomamos (com direito a gol do menino Nen em cima da gente). Mas serviu pra conhecer Tiago Bonjesus. Craque em desenvolvimento.

Elenco construído, seja o que Deus quiser.

A00085eb6358596e9484.png

Bom, o calendário dizia que a gente ia começar a temporada contra o CRB. Eu ainda estava com aquela nhaca de mil derrotas nas costas. Com o elenco ainda em formação e todo desfigurado, insisti na tática que me fez garantir 7 pontinhos na reta final do Brasileirão.

Deu certo? Nem de longe. Mas olha, até que a gente deu trabalho, ein?

A07d3d0d75f80faf078.png

 

Depois disso eu decidi que iria mexer totalmente na tática da equipe. Na verdade na tática não, mas no que eu pedia para os jogadores, decidi jogar com mais cautela e pensando no jogo de forma mais pausada, dando espaço pros garotos trabalharem a bola. Acho de verdade que o meu maior defeito na temporada passada foi ter tentado praticar um futebol de passes curtos e rápidos, no fim, até mesmo a posse de bola, característica mais do que importante da minha carreira, foi pra vala.

E aí sim, deu certo, pois passamos o mês de fevereiro sem saber o que era perder: 2x1 em cima do Coruripe, 2x1 no CSE e mais importante, 2x0 em cima do CSA, com direito a 2 buruzadas do nosso craque Buru.

A080c2985cd068a843d.png

 

Entramos na reta final da primeira fase com bastante moral após os primeiros resultados. Vencemos o Murici por 4x3 num jogo que se mostrou mais difícil do que podia parecer. Tropeçamos contra o Miguelense e perdemos por 2x1, mas logo após massacramos o Penedense e metemos um sonoro 5x0.

A11df592ba0490fa0f5.png

Buru adora fazer um golzinho de pênalti, te falar ein... não perde um sequer.

Fechando a primeira fase, jogamos fora contra o Comercial de Alagoas e tivemos que buscar o empate 2 vezes no jogo. Eu não tava entendendo muito o que tava rolando, mas eles jogaram bem contra nós e isso ligou um sinal de alerta no time.

A1279f6ef50d9b1d0ca.png

 

A13c4e20444bf6be74c.png

A campanha acabou sendo meio estranha. Fomos bem contra os rebaixados e contra os times classificados (exceto o CRB), mas jogamos mal contra as equipes de meio de tabela. Se não fosse isso, provavelmente seríamos os segundos, o que não mudaria em nada o confronto da semifinal contra o CSA, exceto o mando de campo e a vantagem do empate no agregado.

- Alô, mãe?
- Oi filho.
- Como que o pai está?
- Ah, o de sempre né... tem dias que são bons e tem dias que são horríveis, ele grita, esperneia e joga as coisas pro alto. Os médicos disseram que isso é normal, mas estou cansada.
- Você quer que eu volte pra casa?
- Não meu amor... a gente vai se virar como pode, seu pai cuidou de mim a vida toda, agora é minha vez de retribuir e ensiná-lo todo dia o motivo que nos casamos.

Foi e está sendo um baque meu pai ter alzheimer, fico dividido entre meu emprego e cuidar dele. Porém minha mãe tem dado todo o apoio que eu poderia ter, sendo que era pra ser o contrário. Diz ela que já sofri demais com o problema do Thiago e da Júlia.

- E com a morte de Digão.
- Sim Digão, com a morte de Digão também.

O primeiro jogo contra o CSA prometia ser tenso e difícil, mas fomos com vontade de vencer. Ainda nos primeiros minutos, surpreendemos eles com um contra-ataque encaixadinho e um rebote sem defesa de Bonjesus. Achei que isso poderia ser o presságio de um bom jogo, mas o CSA simplesmente virou para uma tática mais ofensiva e abafou todo o nosso jogo no meio de campo. Martelaram, martelaram, martelaram e no fim, conseguiram não só marcar como virar, já no fim do jogo e com muitas pernas cansadas em campo pra justificar um contra-ataque novamente. No fim, o herói do jogo foi Dudu, que chegou sob muita desconfiança pra substituir Geovane e vem fazendo um ótimo papel debaixo da meta.

A149ecca3376a6747c9.png

 

Após o jogo eu me reuni com os jogadores para falar sobre os erros e acertos da partida, praxe de todo jogo no fim das contas. Encontrei Juninho Paulista amoado num canto, triste... ele havia sido um dos piores em campo, então fui tentar animá-lo.

- Rapaz, essas coisas acontecem, você não jogou bem hoje mas já foi importante em outros jogos, não se deixe levar por isso.
- Obrigado professor, mas não é isso que tem me entristecido. Eu estou com um problema pessoal... eu nem sei por onde começar.
- Você quer conversar sobre?
- Eu preciso me preparar... eu não sei...
- Amanhã depois dos treinamentos, me procura na minha sala e a gente vê o que pode fazer.

No dia seguinte após o treinamento, conversamos sobre assuntos sérios que sinceramente, achei que nunca conversaria com um jogador de futebol. Não sou um bom pai e tampouco sou o melhor conselheiro, mas a única coisa que eu sugeri é que ele fosse sincero consigo mesmo. Se você se aceita, os outros vão te aceitar, nem que seja na base da marra.

Alguns dias depois o jogador decidiu dar uma entrevista para a mídia local, onde decidia não mais esconder algo que jamais deveria ser escondido.

A15323b069db61ea012.png

Após a revelação, no dia seguinte todos os jogadores e comissão técnica aplaudiram a bravura do jogador, que foi abraçado e se emocionou. Uma ala mais conservadora da diretoria estava preocupada, mas num geral não houve problemas. Inclusive, o diretor de marketing veio me procurar para falar que a procura por Juninho aumentou consideravelmente e que ele estava sendo exemplo não só no Brasil como no mundo.

Ninguém merece ser prisioneiro em sua própria mente. Daqui pra frente, torço para que mais Juninhos criem essa coragem.

O segundo jogo das semifinais veio, e a mesma pressão que sentimos dentro de casa nós sentimos fora. Com a experiência de já ter vencido eles fora de casa na temporada, fomos com a mesma tática de contra-ataque, contando que a defesa correspondesse. E o setor mais desmantelado na virada do ano foi justamente a que brilhou no jogo, com merecido destaque para, vejam só, Juninho, que fez o melhor jogo da temporada. Infelizmente, só vencemos por 1x0, e pelo critério de melhor campanha, o CSA passou.

Inclusive, eu falei que aqueles 2 pontinhos contra o Comercial fizeram falta né? Taí a resposta.

A17c4b1ed41b26ed906.png

 

Fica aqui o gostinho amargo de mais uma eliminação para o CSA nas semifinais, com mais uma temporada sem fazer o que sei fazer: obliterar estaduais.

A1845ac1d50767b627a.png

 

No fim das contas, quem venceu foi o CRB, surpreendendo um total de 0 pessoas. Ainda assim, nos destacamos pelo nosso poderio ofensivo e passes. Gosto de frisar que mesmo nos jogos difíceis, também soubemos manter mais a posse de bola, e com mais cuidado e tempo para pensar, os jogadores começaram a errar menos. Ainda há aspectos a serem trabalhados, mas entro com pensamento positivo na Série D.

A20c17a3ee1c4bbd88c.png

 

Tiago Bonjesus foi o artilheiro muito isolado da competição, com 8 gols, média de quase 1 gol por jogo, e inclusive foi considerado também o jogador jovem do campeonato.. Buru e Luis Gustavo também figuraram na lista, com Buru ficando em "segundo". Detalhe para a aba "pênaltis", é como eu disse, bobeou, Buru bota pra dentro.

A21e054813848523e66.png

 

Quando olho para o elenco, percebo como as novas contratações foram, até certa parte, cirúrgicas, apesar da pouca badalação. O goleiro veio pra resolver e sinceramente, tem feito um trabalho até melhor que o antecessor, o que eu já julgava difícil. Juninho, se não tem uma média alta, pelo menos tem ótimo número de desarmes ganhos. Buru como sempre vem sendo muito útil, mesmo deslocado para a ponta, enquanto Bonjesus é claramente o destaque da temporada na função antiga de Buru. Ainda posso destacar Luis Gustavo, José Márcio e Eduardo.

A229d4e9f8afac4cef0.png

 

Agora é preparar a tropa para 6 jogos bem difíceis pela Série D. Caímos num grupo com outros 2 representantes de Alagoas que conhecemos bem: O CSA, Miguelense (que nos venceu nessa temporada) e o intruso Juazeirense. Sinceramente? O grupo está aberto para os 4.

A236ae8b2366ac4693c.png

 

- Alô Mac?
- Oi Lúcio, fala.
- Se liga, o André Rizek tá querendo uma outra entrevista...
- Ah beleza, manda o André enfiar a entrevista no...

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - Abra sua mente. [Att: 07/08]

Pelo que parece, Alagoas vai se tornar a grande epopeia na vida de Mac, vamos pro terceiro estadual e sem nenhum gostinho de chegar perto do título. Pelo menos o time mostrou alguma evolução, classificou até de forma honesta e quem sabe não belisque alguma coisa na Série D, cumprindo a obrigação de levar o clube de volta pro lugar que não deveria ter saído.

Por fim, belíssima entrevista pro Rizek kkkkkk mas garanto que o papo entre Digão e Pet estava ainda melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, marciof89 disse:

manda o André enfiar a entrevista no...

Queria que o Mac existisse, apenas. 

Sobre o campeonato, duro essa eliminação. Seria ruim só pela forma que foi, mas vendo que se tivesse um desempenho melhor poderia ter passado de fase é tenso. Mas, é isso né? Foco na serie D. Sobre o homem-gol Bonjesus (nunca vi nessa grafia kkkk), acha que consegue renovar o emprestimo? 

Boa sorte na sequencia! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Peepe disse:

Pelo que parece, Alagoas vai se tornar a grande epopeia na vida de Mac, vamos pro terceiro estadual e sem nenhum gostinho de chegar perto do título. Pelo menos o time mostrou alguma evolução, classificou até de forma honesta e quem sabe não belisque alguma coisa na Série D, cumprindo a obrigação de levar o clube de volta pro lugar que não deveria ter saído.

Por fim, belíssima entrevista pro Rizek kkkkkk mas garanto que o papo entre Digão e Pet estava ainda melhor

Rapaz, eu não esperava tanta dificuldade em Alagoas não, até pela escolha do time. Enquanto achava que o CRB seria o maior problema, na verdade nem do CSA eu consigo passar kkkkkkkk, mas fico com uma boa impressão do clube dessa vez, ao invés do péssimo primeiro ano a frente do clube. Acho que com esse time dá pra fazer uma campanha boa na Série D sim, e quem sabe até subir.

Se fosse o Pet com certeza seria melhor hahahah

Valeu!

 

16 horas atrás, jeanslay disse:

Queria que o Mac existisse, apenas. 

Sobre o campeonato, duro essa eliminação. Seria ruim só pela forma que foi, mas vendo que se tivesse um desempenho melhor poderia ter passado de fase é tenso. Mas, é isso né? Foco na serie D. Sobre o homem-gol Bonjesus (nunca vi nessa grafia kkkk), acha que consegue renovar o emprestimo? 

Boa sorte na sequencia! 

Ele existe, em nossos corações. HAHAHHAHA

Triste é a palavra para a eliminação. Jogamos bem e podíamos ter passado por eles, mesmo que parássemos no CRB, mas a verdade é que os pontinhos perdidos na primeira fase fizeram falta e a bola cobra, no fim das contas. Fica pra próxima.

Sobre Bonjesus, olha, acho bem complicado, mas vou tentar com certeza, o melhor jogador que contratei até agora. Se subirmos eu acho que consigo, senão vai ser mais concorrido.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Peepe disse:

Cara, eu esqueci de perguntar no comentário, essa notícia do jogador assumir a homossexualidade é real?? 

Sim! Apareceu dias antes do segundo jogo da semifinal, eu achei simplesmente sensacional a forma como o FM abordou isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, marciof89 disse:

Sim! Apareceu dias antes do segundo jogo da semifinal, eu achei simplesmente sensacional a forma como o FM abordou isso.

Nunca tinha ouvido falar em nada parecido com isso, sensacional mesmo. A complexidade do FM sempre mw surpreende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérrebão detonando!

Muito boa a barba do Rizek, mas não precisava ter matado o Pet! Queria mesmo era a Andrea Sadi!

Podia ter chegado ao menos na final né? Veja o lado bom, o Aribé não tá na série C...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala meu caro Elliot.

Realmente, a mídia é cruel, esquece que por detrás de cada pessoa há um ser humano. E nesse caso nem falo de Juninho, o Paulista. Falo dos segredos que carregamos no armário e não conseguimos tirá-los de lá. Cada dia fica mais insuportável.

É filho, é mulher que morre e volta, ex-amigo, ora amigo falecido imaginário, agora o pai que tem saudade até do que não viveu, não deve ser fácil. E nessa hora você precisa parar, repensar, respirar.

Tá dando tempo?

Fizeste um temporada melhor, graças ao Bonjesus. Sobrevive no cargo, tu que és o melhor treinador ruim do Brasil. 

Quanta bola nas costas já levou também, de Thiago a Aribé, haja pé.

Boa sorte na sequência e procura um acompanhamento com especialista. 

Abraço.

 

RIP Pet

Pray for Digão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Fujarra featured this tópico
  • Nei of unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...