Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

13 horas atrás, marciof89 disse:

O garçom queria cobrar o limão e eu educadamente falei que não era necessário limão

É pra isso que eu pago a internet. Obrigado.

Aribé é capoeirista só pode. Que rasteira.

Nada mal que na temporada que vem não vai sobra Confiança. Espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um bom campeonato, essa fórmula de doido que tem te ajudado. Ir melhor na primeira fase talvez dê um fôlego a mais pras finais.

Quanto ao Aribé, espero que ele chegue no Estadual e que role briga na beira do campo contigo. Se isso acontecer, pode sair do Sergipe sem título que o objetivo maior (entretenimento) foi atingido. 

 

Em relação a contar minha história na página, eu tenho vontade e ideias bem diferentes. Estou apenas conhecendo melhor as histórias, vendo se o save rende, antes de me aventurar a escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, isso teria que virar um livro, hahaha. De longe a melhor ficção que já li, imersiva, e realista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não sei se minha memória me engana, esse vai sendo o Estadual com maior dificuldade, não? Obviamente que ter um oponente como o Confiança mais atrapalha do que ajuda, mas mesmo assim, talvez tenha que bater alguns recordes de permanência para vencê-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2020 em 12:02, LC disse:

Quem tomou no toba foi o Mac. Perdeu o campeonato, perdeu o adjunto e agora o auxiliar foi treinar no grande rival. Vamos ver o Sorriso do Lagarto no final ou o Mac vagando pelas ruas de Sergipe feito doido.

A próxima temporada vai ser (mais um) divisor de águas na carreira do Mac. O que vai acontecer a gente descobrirá em breve, mas a trairagem de Aribé jamais será esquecida.

 

Em 20/04/2020 em 13:24, Neynaocai disse:

É pra isso que eu pago a internet. Obrigado.

Aribé é capoeirista só pode. Que rasteira.

Nada mal que na temporada que vem não vai sobra Confiança. Espero.

De nada, volte sempre.

Aribé entrou na lista dos mau caráteres (ou maus caráter, ou maus caráteres, ou não sei) da ficção.

Será? O time deles é muito enjoado, eu confesso que pela primeira vez no save eu to bem perdido 😂

Valeu pelo comentário!

 

Em 20/04/2020 em 19:56, Peepe disse:

Foi um bom campeonato, essa fórmula de doido que tem te ajudado. Ir melhor na primeira fase talvez dê um fôlego a mais pras finais.

Quanto ao Aribé, espero que ele chegue no Estadual e que role briga na beira do campo contigo. Se isso acontecer, pode sair do Sergipe sem título que o objetivo maior (entretenimento) foi atingido. 

Em relação a contar minha história na página, eu tenho vontade e ideias bem diferentes. Estou apenas conhecendo melhor as histórias, vendo se o save rende, antes de me aventurar a escrever.

Tomara que sim, como zera a pontuação no hexagonal, ir bem na primeira fase é mais pela moral que dá do que por outra coisa hahaha, mas concordo com você.

Aribé tá marcado no livrinho do Mac, alguma merda vai dar.

Sobre contar a história aqui, eu também fiz isso antes de começar minha primeira história por aqui, mas não tem muita dificuldade não. Qualquer dúvida, pode me procurar por MP ou ir no tópico do Boteco para perguntar o que quiser. 😄

 

Em 20/04/2020 em 20:27, brlgon disse:

Meu, isso teria que virar um livro, hahaha. De longe a melhor ficção que já li, imersiva, e realista. 

hahaha obrigado Lucho, quem sabe um dia? Eu tenho um projeto de livro que eu estou desenvolvendo, dependendo da situação, encaro a possibilidade aqui também mesmo. 😂

 

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Não sei se minha memória me engana, esse vai sendo o Estadual com maior dificuldade, não? Obviamente que ter um oponente como o Confiança mais atrapalha do que ajuda, mas mesmo assim, talvez tenha que bater alguns recordes de permanência para vencê-los.

Até aqui tá empatado com o estadual de Amazonas, a situação era a mesma inclusive, time sem tradição e fraco contra um colosso no estado (lá era eu no Fast contra o Nacional). Levou 3 temporadas pra garantir a taça e no Sergipe estou indo para a terceira temporada também. Se vai dar ou não, veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time foi bem, conseguiu chegar até a final, mas nessa temporada o Confiança parece ainda estar muito acima dos demais. Vamos ver a sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava isso do Aribé. Partiu meu coração. Só falta Digão escolher outro pra assombrar.

Vibrei silenciosamente com a resposta de Mac para o Confiança. Eu usaria até vocabulário mais chulo, mas entendo que o fórum não permita.

Quero ver um Mac duplamente motivado para encarar seu nêmesis dirigido por seu ex-pupilo! Quero ver sangue e lamentos! Quero ver Lagartão da massa campeão do mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lagarto já vinha cambaleando na fase regulamentar do Sergipano, logo achei realmente difícil que conseguisse superar o Confiança. Aqueles 5 a 1 já eram um prenúncio do que poderia acontecer.

Agora é trabalhar para voltar com tudo na próxima temporada e despachar de uma vez por todas esse Confiança.

E que venha a Série D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk, Mac si fu!!! A vida é o FM são maravilhosos! Vc bolando fantasmas e mafia russa é te jogam o Aribé no caminho! Delicioso.

Não lembrava de ter sofrido 3 temporadas no AM. 

Parabéns por não ter pego o UBER para sair mais rápido do Sergipe. Estranhei nao ter rolado a série D.

Só quero ver se com o Confiança agora vai seguir os conselhos do técnico adversário ou vai ser turrao e permanecer fiel aos seus principios.

Discordo do papel de vilão do sem teto. Afinal após ser humilhado pelo Mac não tinha muito mais opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aribé com certeza disse que saiu do Lagarto por diferenças criativas. Agora no Confiança ele aponta o dedo pra sua cara e te desafia a ser melhor que ele, porque quando você resolveu bancar suas decisões sozinho, o time não foi tão bem. 

Achei ótimo o rumo que a história está levando. Curioso para ver mais um embate entre Lagarto e Confiança. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/22/2020 at 10:51 AM, PedroJr14 said:

O time foi bem, conseguiu chegar até a final, mas nessa temporada o Confiança parece ainda estar muito acima dos demais. Vamos ver a sequência.

O Confiança está muito acima e ele é de fato um time muito melhor. Nessa próxima temporada tudo vai depender das contratações que irei fazer, como a direção liberou um pouco de cascalho para transferências e o nome do Elliot já está um bocado famoso no mundo da bola, dá pra tentar trazer um ou outro cara interessante para a divisão. Aí é ver se a gente consegue bater de frente contra os azuis.

Valeu Pedro!

 

On 4/24/2020 at 12:46 PM, LuisSilveira said:

Não esperava isso do Aribé. Partiu meu coração. Só falta Digão escolher outro pra assombrar.

Vibrei silenciosamente com a resposta de Mac para o Confiança. Eu usaria até vocabulário mais chulo, mas entendo que o fórum não permita.

Quero ver um Mac duplamente motivado para encarar seu nêmesis dirigido por seu ex-pupilo! Quero ver sangue e lamentos! Quero ver Lagartão da massa campeão do mundo!

Digão é fiel, o cara é fechado com o Mac no caso de Búzios. Esse daí não tem nem como fugir 😛

Eu se fosse ele, teria xingado bem mais, eu te entendo hahahah mas Mac apesar dos pesares... é um bananão.

Se esse save fosse um save de clube, com toda a certeza o Confiança seria o São Bento do Mac. Que time enjoado. hahahaha. Pra essa próxima temporada eu tenho um pouco de esperança, ainda mais que tem mais ingredientes pra apimentarem a história do Confiança.

Valeu Luis!

 

On 4/24/2020 at 12:53 PM, mfeitosa said:

O Lagarto já vinha cambaleando na fase regulamentar do Sergipano, logo achei realmente difícil que conseguisse superar o Confiança. Aqueles 5 a 1 já eram um prenúncio do que poderia acontecer.

Agora é trabalhar para voltar com tudo na próxima temporada e despachar de uma vez por todas esse Confiança.

E que venha a Série D!

Esse jogo do 5x1 eu tentei ir de peito aberto e descobri da pior maneira que contra eles não dá pra jogar de forma positiva, tem que ser na base do abafa mesmo. Agora, o que a gente vai arrumar pra próxima temporada eu não sei.

E aliás, surpreendentemente estamos também na Copa do Brasil e já enfrentaremos o Internacional de cara. Uma temporada muito interessante se aproxima!

Valeu Feitosa!

 

On 4/25/2020 at 5:41 PM, Andreh68 said:

Kkkkk, Mac si fu!!! A vida é o FM são maravilhosos! Vc bolando fantasmas e mafia russa é te jogam o Aribé no caminho! Delicioso.

Não lembrava de ter sofrido 3 temporadas no AM. 

Parabéns por não ter pego o UBER para sair mais rápido do Sergipe. Estranhei nao ter rolado a série D.

Só quero ver se com o Confiança agora vai seguir os conselhos do técnico adversário ou vai ser turrao e permanecer fiel aos seus principios.

Discordo do papel de vilão do sem teto. Afinal após ser humilhado pelo Mac não tinha muito mais opção.

Começando pelo final: Também não encaro Aribé como vilão, ele está mais para rival que ele mesmo inventou. Tal como Anakin para Obi-Wan. hahahah mas para fins da história, só vemos a história pela ótica de Elliot.

Agora, com tanta coisa que acontece na vida desse cara, a única coisa que ele não vai poder dizer em sua biografia é que sua vida foi sem graça.

Sobre a Série D, vai ser na próxima temporada, na anterior não conseguimos nos classificar.

Valeu André!

 

On 4/26/2020 at 9:46 PM, vinny_dp (17x1) said:

Aribé com certeza disse que saiu do Lagarto por diferenças criativas. Agora no Confiança ele aponta o dedo pra sua cara e te desafia a ser melhor que ele, porque quando você resolveu bancar suas decisões sozinho, o time não foi tão bem. 

Achei ótimo o rumo que a história está levando. Curioso para ver mais um embate entre Lagarto e Confiança. 

Boa sorte.

O homem precisa ser homem para aceitar seus erros e seus acertos. No fundo Elliot sabe que errou com Aribé, mas jamais irá aceitar, ainda mais agora que o pupilo se voltou contra o criador. É hora do fight. hahahahha

Estamos próximos do ápice dessa "segunda temporada". Acho que vou começar a separar assim hahahaha

Valeu Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a acompanhar.

Estou gostando bastante dessa passagem por Sergipe, tem sido muito interessante para a história. Não que o Maranhão não tenha sido, mas acabou ficando mais tradicional mesmo, não virou nenhum capítulo à parte.

Curioso para ver como vai ser o duelo com o Aribé, agora do outro lado do campo. E eu também teria aceito a proposta do Confiança, ainda que como enredo em si tenha ficado mais legal da forma como foi. Uma temporada bem interessante se aproxima.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô na mesma do Tsuru: voltando a acompanhar agora, e curtindo essa passagem por Sergipe. Ainda bem que não foi de Confiança, pois senão seria uma passagem bem menos interessante de se acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seleção italiana atrapalhando o calendário do clube, por outro lado pelo que você disse, não fez falta, rs.. 

Esse Confiança tá mesmo enjoado, heim! O desafio tá enorme, parte do Staff tá te abandonando e os resultados não são os esperados. Estado de Sergipe está se tornando indigesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2020 em 12:57, Tsuru disse:

Voltando a acompanhar.

Estou gostando bastante dessa passagem por Sergipe, tem sido muito interessante para a história. Não que o Maranhão não tenha sido, mas acabou ficando mais tradicional mesmo, não virou nenhum capítulo à parte.

Curioso para ver como vai ser o duelo com o Aribé, agora do outro lado do campo. E eu também teria aceito a proposta do Confiança, ainda que como enredo em si tenha ficado mais legal da forma como foi. Uma temporada bem interessante se aproxima.

Boa sorte na continuação!

O Maranhão acabou sendo bem mais do mesmo pois acabei indo para o Sampaio né, então emoção mesmo não teve, foi mais pra desenvolver o personagem em si, mas concordo. Sergipe já é meu top 3 do save até aqui, apesar de não querer assumir o Lagarto quando apareceu a oportunidade, está se mostrando um desafio incrível e muito legal de se jogar.

Eu concordo, como eu falei aqui em cima, Aribé não é o vilão da história. Pra quem olha de fora, Elliot é um cabeça-dura e Aribé apenas o cara que se viu encurralado entre crescer e seguir o professor. Optou pelo que muitos de nós faríamos.

Agora é ver o que esse embate tem para oferecer.

Valeu Tsuru!

 

Em 29/04/2020 em 15:30, Danut disse:

Tô na mesma do Tsuru: voltando a acompanhar agora, e curtindo essa passagem por Sergipe. Ainda bem que não foi de Confiança, pois senão seria uma passagem bem menos interessante de se acompanhar.

Ainda bem que eles me rejeitaram, pois eu cheguei a tentar mesmo hahaha as vezes eu tento ir para times maiores para não demorar tanto com o save. Elliot já tem 45 anos, já tá batendo na idade em que os grandes técnicos fazem fama. Porém como disse ao Tsuru, foi uma escolha no fim muito acertada, pois está sendo uma passagem muito legal mesmo, uma das mais memoráveis para mim até agora.

 

Em 01/05/2020 em 11:06, Vannces disse:

Seleção italiana atrapalhando o calendário do clube, por outro lado pelo que você disse, não fez falta, rs.. 

Esse Confiança tá mesmo enjoado, heim! O desafio tá enorme, parte do Staff tá te abandonando e os resultados não são os esperados. Estado de Sergipe está se tornando indigesto.

E já aviso de antemão: atrapalhou de novo. huahauhauhauha o problema de você ter um craque acima da média na equipe é esse, sem ele o time pena.

Cara, que time chato. Confiança e Nacional do Amazonas foram até aqui as maiores encheções de saco do save, que time enjoado. Pior que eles tem uns jogadores muito bons, as vezes vendem alguns para times da Série B e A, o que significa que ou tem uma captação de jovens mt boa, ou tem olheiros mt bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marciof89 disse:

Eu concordo, como eu falei aqui em cima, Aribé não é o vilão da história. Pra quem olha de fora, Elliot é um cabeça-dura e Aribé apenas o cara que se viu encurralado entre crescer e seguir o professor. Optou pelo que muitos de nós faríamos.

Cara, que time chato. Confiança e Nacional do Amazonas foram até aqui as maiores encheções de saco do save, que time enjoado. Pior que eles tem uns jogadores muito bons, as vezes vendem alguns para times da Série B e A, o que significa que ou tem uma captação de jovens mt boa, ou tem olheiros mt bons.

Quero saber, no final da proxima temporada como estará a relação dos dois pelo jogo. Se Aribé acredita que podem ser amigos, e se ele consta na sua relação de preferidos ou odiados... o FM as vezes faz umas escolhas esquisitas nessas colunas.

Ta na hora de vc atravessar, oferecer contratos para jogadores do time da base, e ficar de olho nas possíveis transferências do Confiança e atravessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andreh68 disse:

Quero saber, no final da proxima temporada como estará a relação dos dois pelo jogo. Se Aribé acredita que podem ser amigos, e se ele consta na sua relação de preferidos ou odiados... o FM as vezes faz umas escolhas esquisitas nessas colunas.

Ta na hora de vc atravessar, oferecer contratos para jogadores do time da base, e ficar de olho nas possíveis transferências do Confiança e atravessar.

Rapaz, você descobriu uns 15% da minha atualização nessa resposta ai HAHAHAHAHAH devo postar a atualização hoje, então não vai ter muito tempo pra ficar curioso então não vou nem spoilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

004a592a21e8888b22.png

12.3 - O chorume de que sou feito.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Cf44b2940118b05eb.png

Eu estava farto de apanhar para o Confiança. O time deles tem verba pra dar e vender e sempre estão contratando bem jovens jogadores. Não temos poderio financeiro para competir com eles. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com os vários anos de futebol é como a gente pode jogar sujo algumas vezes. Nada como ter bons contatos na imprensa para saber quais jogadores eles estão correndo atrás. Eles tem dinheiro, mas nós temos... bom, temos Elliot McNamara, um técnico renomado que está sempre sedento a vencer. Não que eu me ache o melhor técnico do mundo, mas definitivamente eu tenho holofotes a dar e sobrar em cima de mim, e jogador gosta disso. Prova disso? O contrato de Rafael terminou e ele mesmo assim não quis abandonar o clube, pois sabe que comigo ali, as chances dele ser contratado por um grande clube são maiores.

Qual foi o resultado disso? Contratações, muitas contratações. Posso dizer que fizemos um pacotão de contratações, gastando até alguns dobrões por alguns. Vou falar dos mais relevantes:

 

A097a8999d0d4ab9fd7.png

Um bom time começa pelo gol, e Uedson Ney tem bom requisitos para nos ajudar. Estava a 6 anos no Mageense mas me parece que ele era caro demais para o time carioca, então eles liberaram o rapaz de graça pra nós.

 

A033a674a31721528cb.png

Suéliton Romão é um rapaz que eu acredito que possa crescer um pouco conosco. Tem bons atributos e parece ser bem equilibrado. Custou 12m pra gente tirar ele do Red Bull Brasil e foi um dos primeiros que o Confiança quis contratar, mas a gente foi lá mais rápido. Pro setor, também contratei Edvaldo, um rapaz fisicamente bom, mas que peca nos aspectos técnicos, e Yago Rafael, que vem pra ser reservão. Curiosamente, os 2 últimos foram dispensados do Blumenau na última temporada.

 

A06604ec566be357d3d.png

Borracha estava encostado no ABC, que não fez nem muita força pra liberar o garoto, mandou ele de graça pra gente. Aceitou receber pouco e eu acredito que pode vingar e crescer no Lagarto. E também espero que ele sente a borracha no Confiança. Outro que contratei e que pode jogar ali no meio é Wagner, mas ele foi mais por falta de volantes pra equipe, tanto que aceitei pagar mais pra poder contratá-lo.

 

A05899fa4a5c26d03a8.png

É sempre uma penúria contratar pontas pra esses times dos rincões do país, então quando vi o Confiança tentando ir atrás do garoto eu já pensei: Oportunidade. Mas aqui cabe um caso bem curioso: O Confiança tentou contratar o garoto mas não conseguiu, o que fez ele ir do Mogi Mirim para o Aimoré por empréstimo. Ai eu, como quem não queria nada, cheguei lá pro Mogi e falei: Dae, beleza? Eu tava de olho nesse tal de Ayrton aí que ces emprestaram, tenho vintão aqui pra vocês, libera o garoto faz favor.

E colou. Risos. Pagamos 20 mil e demos outra banana para o Confiança. Não é um jogador incrível, mas tem ambição, fogo nos olhos. Debaixo da minha asa ele pode se tornar um Neymar sem grife. Na mesma pegada, contratamos Emerson também pra ponta esquerda, um rapaz que já está pronto, porém aos meus olhos é inferior a Ayrton.

 

A07c1846c7c4cd9787a.png

Aqui cabe um caso curioso: estava conversando com Raphael Kimanzi, meu ex-jogador em diversos clubes por onde passei, e conversa vai conversa vem, falei com o queniano, recém-aposentado, que estava procurando alguns jogadores para o Lagarto.

- O professor, eu fiquei sabendo de um garoto que surgiu na base do meu primeiro clube lá no Quênia, quer que eu te passe o perfil dele?
- Bora, vamos ver né.

Quando recebi o relatório, não me impressionei muito, mas eu não estava encontrando ninguém no Brasil pra jogar pela ponta direita que valesse a pena. Então passei um call lá pro Gor Mahia.

- Hello, i'm técnico do lizard in Brazil. Estou very interested in garoto kid pimpolho Duncan. How much vai custar essa transferência?
- Oh hi, não custará nothing except umas cláusulas de transferência for nós. 40% do passe is very good for nós.
- Oh thank you very much i love you greetings from Brazil Pelé soccer Xuxa samba axé Sepultura Molejão.

Outro garoto que contratei pra direita foi o Fabiano Schslasjhasjeasreronko. Sei lá como fala o nome do rapaz, ainda não aprendi. Estava no time de cima do São Raimundo, e como ainda guardo grandes amizades por lá desde minha época em que os treinava, não tive muita dificuldade em trazê-lo de graça. Perguntei até pro garoto se ele tinha descendência russa ou ucraniana, mas ele disse que nasceu em Osasco mesmo.

Além deles, teve mais uma meia dúzia de tranqueira, sabem como é, né? Temos que encorpar o time. Mas não valem muita menção não. Lembrando que alguns chegaram com o campeonato correndo, mas isso pouco importa já que é sempre um sufoco contratar pra antes da temporada, já que ela começa um segundo após acabar a temporada anterior.

Minto, uma última pessoa merece menção, e é ele, o inominável, o incrível, o indefectível, o absurdo goleador dos gols fáceis:

NEUTON SÉRGIO GOULART

A1189f2adc0314ed248.png

Atualmente uma grande ameba, mas é homem de confiança do técnico e joga em todas as faixas da frente, o que pode vir a calhar.

- Digão, esse ano eu acredito. Alguns desses garotos são bons, ainda temos Rafael e Jáder que permaneceram conosco. Acredito que a gente consiga fazer uma boa campanha.
- Eu ia fazer piada com você, Mac, mas eu também acredito, pelo que eu vi dos relatórios, acho que está montando um grande time.
- Ou a gente cresce pra enfrentar o Confiança, ou vamos ser sempre engolidos, não há jeito.

Um fator que ajudou foi ser ano de eleição e o presidente Arisvaldo querer concorrer a reeleição. Ele tratou de abrir os cofres, mesmo que pra isso ele tenha pedido empréstimo para segurar as dívidas. Eu até mostraria as previsões financeiras do time, mas esqueci os relatórios lá em casa.

- Alô?
- Oi Elliot, aqui é o Aribé, gostaria de te desejar boa sorte para esta temporada. Espero que tenhamos sucesso.
- Hm, ok. Valeu ae, sucesso flw.

E estava dado assim início ao Campeonato Sergipano.

 

Bd625291ef02646a0.png

Esse ano milagrosamente conseguimos marcar amistosos, mas acredito que o time estava em ritmo de férias ainda: perdemos de 1x0 pro Miguelense e vencemos só por 1x0 o Barra. Não era bom sinal.

A13953a2fdb078383f2.png

 

Após os amistosos, eis que seu Arisvaldo me procurou:

- Elliot, fiquei sabendo só agora, me parece que vamos participar da Copa do Brasil esse ano também!
- Sério? Mas que estranho, achei que apenas o Confiança participaria, por ser campeão e tal
- Não, Sergipe tem 2 vagas na Copa do Brasil. A CBF mandou a carta pra mim agora.

3 dias depois e 4 dias antes do campeonato começar, estava eu lá, em pessoa na sede da CBF, representando o Lagarto no sorteio. E logo a primeira bolinha sorteada foi a nossa: Lagarto. Comecei a rezar para todo tipo de santo afim de que a próxima bolinha não fosse de um time forte, mas:

A14f10d9f84fd96db87.png

Merda.

Bom, o Internacional vem de 4 temporadas de sobe e desce da Série B, mas ainda é o Colorado. Não espero coisas positivas desse confronto. Mas não adianta ficar pensando muito, ainda mais que o início do Sergipano vai ser contra o Itabaiana e depois contra o Sergipe, ou seja, 2 confrontos difíceis.

Chegado o dia da estreia no estadual, dei a preleção e mandei a equipe jogar naquela temporada como eu ensinei a eles: ofensivamente. Partir pra cima independente do adversário que enfrentarmos. Conquistar o mundo ou cair atirando. Esse sempre vai ser o meu lema.

Tivemos um jogo quente, com muitas faltas para ambos os lados. O Itabaiana tem bons nomes no elenco, incluindo Raiol Góis, que já marcou alguns gols na gente no passado. Tentei contratá-lo esse ano pra fazer dupla de ataque com Rafael, mas nada feito. Se não é amigo, inimigo então será.

E claro, ele marcou de novo contra a gente. Na ocasião, buscando o empate, já que Rafael havia marcado 1 minuto antes de pênalti. Mas o garoto com nome de arcanjo tem estrela e resolveu a partida ainda no primeiro tempo: 2x1.

A152ccd7620b0814ab4.png

 

Contra o Sergipe esperava o mesmo nível de dificuldade, mas apesar do placar idêntico, a realidade foi que jogamos muito mais do que eles. O gol deles foi super cagado (bateu no nosso goleiro pelas costas e entrou). Claro que Rafael mais uma vez marcou o da vitória.

A167f4cd881129e60b0.png

Aqui eu percebi algo que seria uma tendência até o fim do campeonato: quase todos os times nos enfrentaram com o mesmo esquema 4-3-3. Desespero? Não sei. Mas confesso que achei graça.

No jogo seguinte contra o Guarany, atropelamos o adversário metendo logo um 3x0, o que nos botou na liderança da competição. Rafael? 2 gols. Já contra o Propriá, 1x0 com gol do estreante queniano numa partida em que jogamos com reservas, já visando a Copa do Brasil.

Aí então chegou o dia do jogo contra o Internacional. Em quase 20 anos como profissional na área do futebol, é a primeira vez que eu enfrentaria um time do dito "12 grandes do país".

- Elliot, eu gostaria de conversar com você. Antes de tudo, quero que saiba que estamos muito felizes com este início de campeonato estadual. Dito isso, não se preocupe com a partida de hoje, nós sabemos que qualquer coisa aqui já é motivo de muito orgulho para o povo lagartense.
- Obrigado patrão. Isso me dá liberdade para jogar ofensivamente como eu venho sempre jogando.
- Não tenho objeção nenhuma, nosso povo gosta de luta, vá você e os garotos prontos para a guerra.

Aquelas palavras me deram ânimo e me fizeram acreditar. Passei pelo túnel e cumprimentei Luan, atual técnico do Colorado. Ele é apenas 3 anos mais velho do que eu. É ex-jogador, surgiu na base do São Paulo e rodou por vários times de pouca expressão até se aposentar pelo Avaí em 2018. Inclusive, este é o primeiro trabalho dele num grande clube, após treinar o Paraná.

- Bom jogo, Elliot.
- Igualmente, Luan. Pega leve, ein!

Ele deu então uma risada e se dirigiu aos jogadores, incentivando-os a irem com tudo. Ou seja, cagou pro que eu pedi 😞

E sabem aquela história de que "as palavras do presidente me fizeram acreditar"? Elas acabaram aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o Inter já vencia por 3x0. Fábio Mendes ainda marcou o quarto no segundo tempo, fechando o caixão.

Bom, deu o óbvio. Mas pelo menos a gente jogou um jogo parelho, inclusive tendo mais posse de bola do que eles. E não é pra pegar leve com os rapazes não, mas realmente eles jogaram bem.

A1790e18d50767b1cf8.png

Após o jogo, alguns jogadores estavam cabisbaixos no campo. Chamei todos para o grande círculo:

- Hoje vocês estão perdendo de 4x0 para o Internacional, mas amanhã a glória virá. Todos vocês tem garra e competência para alçarem voos maiores na carreira de vocês. Talvez um dia quem sabe você não esteja no Inter? Ou você no Barcelona? Não sabemos. Hoje eu sei que vocês jogaram de cabeça em pé. Não deixarei jamais que aceitem menos do que a luta!

Borracha, capitão do time, puxou o grito. Os pouco menos de 3 mil torcedores ali presentes aplaudiram a equipe. Até mesmo o técnico adversário veio me cumprimentar, dizendo que espera um dia se tornar igual a mim. Eu o respeito, começou como auxiliar técnico no Barra da Tijuca e pulou de galho em galho por vários times inexpressivos até chamar a atenção do Paraná. Hoje está em um clube de ponta.

Poderia ter sido eu. Mas eu preferi o caminho mais difícil.

Na sequência enfrentamos o Frei Paulistano e o Boca Júnior, sem grandes surpresas: Vencemos o primeiro por 3x2 e o segundo por 1x0. O problema: No jogo contra o Boca, Ayrton se lesionou logo no início do jogo. Wagner, o que entrou no seu lugar, se lesionou aos 70'. E o jogo contra o Confiança era dali a 10 dias. Ambos não estariam disponíveis.

Lá foi Elliot McNamara correr atrás de um ponta-esquerdo pra equipe, desesperado.

- E se você recuar Rafael praquela faixa?
- Ele não sabe jogar pela esquerda, Digão, ele é Bolsonarista.
- Então ferrou.
- Ferrou mesmo, pois ninguém no elenco joga ali. Nem pra quebrar galho. Ou eu mudo a tática, ou eu contrato alguém correndo.

Foi quando recebi dos meus olheiros o relatório de um tal de Magrão. Estava a um ano sem jogar, tinha 24 anos e jogava de ponta esquerda.

- Pode contratar.
- Mas Elliot, você nem sabe se ele serve.
- Contrata, presida. Eu não tenho tempo pra isso agora. Não vou desfazer da minha tática.

A18b2cc99266b6c90d1.png

Ok, o cara é uma carniça podre jogada do caminhão de lixo, mas ele tem qualidades. Ele sabe correr. E é agressivo. E só. Tá bom.

Mas a vida meus amigos, ela dá voltas inexplicáveis.

Chegado o dia da partida, equipes posicionadas para cantar o hino. Eu olhava para Aribé, que não olhava para mim. Ele vinha com aquele 4-3-3 xexelento que todo mundo decidiu usar contra o Lagarto. Agora é fácil jogar ofensivamente, né seu cretino?

O juiz apitou. Trocamos alguns passes até chegarmos na zaga adversária, que interceptou facilmente a bola, exceto pelo fato de que ao lado de Natércio havia ele, o chorume que eu havia zuado: Magrão. O garoto não pensou 2 vezes: roubou a pelota e chutou sem chance alguma pro goleiro. 1x0 Lagarto.

CONFIRA COMIGO NO REPLAY (e ignorem a setinha, pois eu sou técnico, não editor de imagens):

74c106e67be93df5f25c8e5e5966d06f.gif

 

- PORRA MAGRÃO NUNCA CRITIQUEI NOVO NEYMAR GAROTO DE OURO.

Aribé não piscava, parecia desnorteado.

Seguiu o jogo, Henri marcou falta na pequena área em cima de Bocão. Era a chance do Confiança empatar de pênalti. O próprio Bocão pegou pra cobrar, mas entre a glória do gol e o medo de falhar existia Uedson Ney, a muralha chinesa. Defendeu com muita segurança, pulando como um gato em cima da bola e não largando, tal como uma criança que ganha o seu Polystation no Natal e não cansa de jogar Super Mario Bros.

Ok que aos 36 Dentinho empatou, mas a gente já tinha dado o recado: O Lagarto não vai mais apanhar pro Confiança.

Na volta do segundo tempo, acho que Rafael ficou com inveja de Magrão, pois marcou logo na saída de bola do Confiança, dessa vez numa bobeira deles: Foram recuar a bola pra zaga, Rafael foi lá, roubou e marcou. FOI IDENTICO AO GOL DE MAGRÃO. Tão idêntico que sequer vou reprisar o lance. Apenas imaginem. Por fim Edvaldo selou o caixão: 3x1 Lagarto e liderança isolada do campeonato.

Um dia que entraria para a história: Era a primeira vitória do Lagarto em cima do Confiança desde que o confronto existe. Assisti no dia seguinte o compacto que a TV Sergipe exibiu, onde pude ver a entrevista no gramado que fizeram com Aribé:

- Lamentamos. O time deles veio com uma proposta muito clara, conheço o time muito bem, mas ainda assim não fomos capazes de impedir. Eles estavam em um dia inspirado, 2 gols oportunos numa bobeira que meus zagueiros jamais cometeriam em dias normais, além de um pênalti que não conseguimos converter. Faz parte do futebol.

DIA INSPIRADO O CACETE ARIBÉ. A GENTE JOGOU MAIS QUE VOCÊS. CHUPA.

A192184c050cf6e8139.png

 

Finalizando a primeira fase do sergipano, vencemos o Socorrense por 2x1 e empatamos em 0x0 contra o Dorense, nosso primeiro tropeço na temporada. Mas já não importava mais, terminamos a primeira fase na liderança isolada e como o único time invicto até ali.

A20c14e9c4454cecfd9.png

 

Aí veio a seleção italiana de base tirar Rafael da gente. De novo num momento crucial: Só voltaria após as 3 primeiras partidas da segunda fase. A sorte é que não enfrentaríamos o Confiança nesse meio tempo. Ainda assim, eu acreditava no potencial do time.

- Rapazes, Rafael não estará conosco nos próximos jogos, quem vai substituir ele é o Bira.

Nesse momento Borracha pegou a faixa de capitão e entregou para o garoto.

- Nada mais justo professor, ele chegou com o senhor quando se transferiu para o Lagarto. Confiamos uns nos outros aqui.

De fato, apesar de ter apenas 22 anos, Bira sempre foi muito enérgico nas preleções, servindo como um líder entre eles. Mesmo quando contratei Rafael, ele não torceu o nariz, pelo contrário, entendeu e ficou pacientemente no banco durante toda a temporada passada e esta. Confio 200% no brio do rapaz.

Nossa primeira partida na segunda fase seria contra o último time que enfrentamos e o único que ainda não havíamos superado em 2037, o Dorense. E infelizmente continuamos não os vencendo. Ao contrário, perdemos: 1x0. Aliás, que jogo horrível para ambos os lados, ninguém fazia nada, eu quase dormi. O gol deles foi mais por sorte do que por competência.

Enfrentamos na sequência o Sergipe. Aqui, a equipe parecia outra: Muitas roubadas de bola, passes açucarados e um Bira completamente inspirado, marcando um hat-trick que garantiria nossos 3 pontos e fôlego na tabela.

A22be893a06176530a9.png

 

Depois dessa partida mais um tropeço: 0x0 contra o Itabaiana. Apenas 4 pontos em 3 partidas. O Dorense já chegava a 8 pontos enquanto o Confiança tinha 6, mas com um jogo atrasado, justamente contra nós. Ou a gente corria atrás do prejuízo, ou estaríamos eliminados.

- Uma campanha perfeita na primeira fase pra sermos eliminados de forma melancólica na segunda fase...
- Calma Mac...
- Uma coisa é vencer o Confiança já com tudo ganho, outra é vencer eles dependendo disso pra passar de fase. E o último jogo do Dorense vai ser contra eles, não duvido nada que Aribé abra as pernas só pra que ambos se classifiquem...
- Para de ser babaca, você sabe que Aribé é gente boa e ele nunca seria antidesportivo assim.
- Não sei Digão, não sei.

E então após muitos anos, trouxe para o jogo contra o Guarany meu radinho inseparável e o meu antes inseparável cantil lotado de whisky. Era dia de sofrimento.

Com Rafael de volta, aqui a gente não teve muito sufoco, o garoto marcou sozinho 3 gols e garantiu nossa vitória por 3x1. Mas lá na partida do Confiança nada do gol sair. Eu não aguentava mais de ansiedade, na minha cabeça só passava o filme do Dorense marcando e se classificando. Mesmo o empate era péssimo, eles iriam a 9 e só nos restaria vencer o Confiança. Nem dei papo pros repórteres, era uma golada no cantil e uma piscada a cada lance do jogo que teimava em não acabar. Foi quando nos acréscimos Jhone e Garrincha marcaram o 2x0 que garantia a vitória do Confiança. Relaxei por um instante. Estávamos vivos.

- Eu falei Mac.
- Cala a boca Digão, esse desgraçado fez de propósito pra eu ficar apreensivo. Deve estar confiante que vence a gente.
- Porquê diabos você está com tanto rancor dele?
- Ele mordeu a mão que lhe deu o que comer. Eu não vou esquecer disso nunca.
- Seja franco, você faria diferente?

Não respondi Digão. No fundo eu sei que faria igual, mas eu não iria dar o braço a torcer.

Chegava então o grande dia. Sem mais jogos para serem realizados, tudo dependia da gente, vencer ou empatar, já que nos critérios de desempate a gente vencia o Dorense e o Itabaiana. Mas quem venceu uma vez, vence duas, não é mesmo?

Depende.

Garrincha, sempre ele, essa imundice, abriu o placar pra eles. Golaço de falta, diga-si dipasagi. Mas não desanimamos, corremos atrás do prejuízo e 10 minutos depois, Jáder marcava o gol de empate, também de falta, e placar esse que levamos para o vestiário. Ao chegar lá, lembrei de Aribé falando pra fechar a casinha na temporada passada. Olhei nos olhos dos jogadores, e quando pensei em falar algo, Borracha disse:

- Já sabemos o que fazer professor, vamos partir pra cima, sem perder a intensidade. Eles não vão nos vencer.

Por um instante eu me senti um lixo por sequer pensar em pedir a eles que diminuíssem o ritmo. Logo após senti um imenso orgulho dos rapazes.

E adivinhem só quem recuou o time com medo? Eles mesmos. Sentiram.

Foi o maior erro que Aribé poderia ter cometido, ainda mais me conhecendo. E lembram quando falei mais cedo que esperava que o Borracha sentasse a borracha neles? Dito e feito:

0abb6233c1901d3b5460355193c68895.gif

 

Placar final: 2x1 Lagarto. 2x0 Elliot McNamara.

A237f673bace6ba7b86.png

 

Conseguimos então a classificação mais-do-que-suada-porém-muito-comemorada.

A24019a731a2b855c9c.png

Apesar do deslize na segunda fase e a quase não classificação, a gente sonhava, nós tínhamos esse direito. A campanha era significativa, e se não fosse pela derrapada, a gente poderia ir pras finais inclusive com a vantagem do segundo jogo em casa. Mas não tem nada não.

Alguns dias depois recebi telefonema de Lúcio, o famoso repórter. O cara fede tanto a Marlboro, que eu poderia jurar que senti o cheiro pelo telefone.

- Elliot, como vai, meu amigo?
- Não somos amigos Lúcio, o que você quer?
- Fique calmo rapaz. Estou me aposentando da vida de repórter.
- Hum. E daí.
- Você tem assessor de imprensa?
- É sério que você vai se oferecer pra isso? Hahaha só pode estar de sacanagem, eu não quero papo contigo não.
- Cara, eu já estou no alto dos meus 50 e poucos anos, eu já passei o diabo e não tenho mais saco pra essa vida. A gente se conhece, se dá bem...
- A gente se dá mal pra porra.
- Não importa, eu cobro barato.
- Mas eu nem quero te pagar.
- Incrível, podemos marcar uma conversa então pra discutirmos valores?
- Cara, eu não...
- Perfeito Elliot, sei que não vai se arrepender, te encontro após as finais. Vai ganhar do Confiança e vai precisar de mim pra procurar um novo emprego que eu sei HAHAHAHAHA grande abraço meu velho amigo.

- Ele desligou na minha cara!
- Tu não tem moral com ninguém, Mac. Tem que avisar a ele que o último secretário que você teve morreu pra máfia.
- Ele tá redondo de saber disso né, Digão. Redondo literalmente, inclusive. O pior é que depois que Júlia sumiu, eu realmente faço tudo sozinho e é horrível, eu preciso mesmo de alguém gerenciando minha carreira.
- Talvez não seja tão ruim.
- Esse cara parece uma barata...
- Voa sem medo de chinelo?
- Cala a boca, Digão.

Chegou então a primeira partida das finais. De um lado um técnico jovem, inexperiente, idiota, imbecil, babaca, escroto, tomara que morra. Do outro lado eu, claro. Ele se aproximou de mim no corredor e ofereceu a mão para apertar a minha. Eu apenas ignorei. Os jogadores que trabalharam com Aribé o cumprimentaram normalmente.

Tão logo rolou a bola e a partida mostrava que seria tensa: Heitor Luiz levou amarelo na primeira entrada que deu, logo no primeiro minuto. Mandei os garotos acalmarem os ânimos, intensidade e deslealdade não estão no nosso vocabulário. Eles entenderam o recado e foram até o fim da partida sem cartões, porém não posso dizer que não tenham chegado perto disso: foram 23 faltas. O Confiança jogava melhor no primeiro tempo, mas conseguimos segurar aquela avalanche de tentativas e fomos para o vestiário no 0x0. Na volta pro segundo tempo as coisas se inverteram: Passamos a jogar melhor, acuando o time deles e obrigando a mudarem para uma tática mais defensiva. Ah meu querido... não deu outra: Os mesmos personagens da última partida marcaram, Jáder aos 51 e Borracha aos 54 (o gol de Borracha foi muito parecido ao da partida anterior, um golaço).

E vocês pensam que eu recuei o time? Nem nos sonhos mais lindos de Aribé ele veria esse time tirar o pé do freio. O jogo encaminhava para o fim quando no último minuto dos acréscimos, José Adagilton diminuiu. 2x1, placar em aberto com vantagem mínima para nós. vale lembrar que se eles vencem o segundo jogo por 1x0 ou por 2x1 eles ainda levam, pois tem a vantagem da melhor campanha na segunda fase.

A25b9a9ec743af77723.png

Na saída de campo a repórter me procurou para falar sobre a partida:

- Elliot, a equipe jogou com intensidade por mais de 90 minutos e quase conseguiu ir para o segundo jogo com a vantagem de 2 gols, como você avalia o gol sofrido no fim?
- Não vou dizer que não lamento. O time deles veio com uma proposta muito clara, conheço o time muito bem, mas não conseguimos impedir esse gol. Eles não estavam em um dia inspirado, tomaram 2 gols de amplo mérito de nossos jogadores, que demonstraram isso por toda a temporada. Mas faz parte do futebol, não é mesmo?
- Você acabou de dar uma resposta muito parecida com a que o treinador Aribé deu no dia 25 de fevereiro, quando o Lagarto venceu a primeira partida. Isso é uma provocação sua?
- Jamais, ele me conhece, sabe que eu o amo e só desejo o melhor para sua carreira.

E abandonei o gramado rindo da mesma forma que sorri quando delatei aqueles russos.

Pra segunda partida das finais, fomos com o mesmo time, mesma formação, tudo igual, mesmo com a partida sendo lá. A casa deles estava lotada, quase 15 mil pagantes para assistir o que poderia ser o 11º título seguido do Confiança. Mas Elliot McNamara é o rei da cachaça e ele entende bem de jogar água no chopp dos outros.

O esquema de Aribé era o mesmo do campeonato: 4-3-3 (abandonando o 4-5-1 que usou na primeira partida) pra pressionar com o apoio da torcida. Eu não julgo ele, eu faria o mesmo. Ah pera, eu tenho feito isso o campeonato inteiro risos.

Como esperado, uma avalanche do time deles. Meus jogadores aguentavam bravamente cada subida do Confiança, que encontravam Uedson Ney inspirado. Eu respeito os jogadores do Confiança, mas modéstia a parte, meus jogadores estavam em outro patamar naquela temporada. Prova disso foi que Rafael abriu o placar de cabeça, jogada que nem é a característica mais forte do rapaz. 3x1 no agregado, Aribé chutava os copos de água na beira do gramado, enquanto eu tomava um saboroso Gatorade sabor laranja com hortelã. Eu era só risos.

Fomos para o vestiário, toda aquela ladainha de somos capazes, blablablá vocês já sabem. Aqui é trabalho.

Eis que José Adagilton marcou o empate logo no início do segundo tempo. Por um instante eu vacilei.

- Mac, você já chegou aqui, não deixa a peteca cair.

Puxei do bolso então o meu amado cantil. Em uma só virada, ingeri todo o whisky que tinha ali dentro. Bateu. Comecei a gritar com os jogadores, pedindo pra não brincarem com a sorte. Foi quando aos 69' aconteceu o lance que definiu a partida.

Não vou falar nada, apenas vou deixar aqui pra que vejam:

fcddd4168a74c51b41e4c9c0644bfede.gif

Três jogos, 3 gols: Borracha marcava definitivamente seu nome na história do Lagarto, o homem que destruiu o Confiança.

Após esse gol, os jogadores adversários perderam a confiança, não tiveram mais força para correr atrás do placar. Ainda quase marcamos o terceiro com Rafael, mas talvez os Deuses do futebol não quisessem que fossêmos tão cruéis. Pra mim o recado para a diretoria do Confiança já estava dado: Agora eles sabem de que chorume eu me trato.

No soar do apito final, fomos todos para campo, diante de uma torcida que não acreditava no que via, o Lagarto era campeão estadual de 2037!

Abracei os jogadores, comemorei efusivamente, entoando algumas palavras de baixo calão devido ao alto teor de álcool envolvido. Talvez por isso eu não tenha reparado no soco que levei de Aribé. Acertou bem na cara, caí fedendo. E antes que alguém pensasse em segurar ele, eu já levantei e começamos a cair na porrada. Os seguranças vieram nos separar, mas tenho certeza que acertei pelo menos um soco na cara dele também. Infelizmente por conta deste incidente, não pude ficar para receber a taça com os jogadores, mas meu trabalho aqui já estava feito.

A26a69dfe366d2edf1c.png

 

A273839c4caba3c4aa6.png

Foi uma campanha para recordar, somente 1 derrota e 2 empates, com direito a quatro vitórias em cima do Confiança. A derrota para o Internacional no meio da campanha não mancha em nada, já que era esperada. No fim, o Dorense nos deu muito mais trabalho e teria sido um adversário mais temível nas finais.

 

A282e11d3c3911a9247.png

Tivemos bons números, inclusive no quesito posse de bola, filosofia que mais tento trazer para meus times. Eles marcaram muito mais gols, mas o mais importante é que fomos mais efetivos.

 

A292b884368e34bcb04.png

Rafael terminou como artilheiro do campeonato, ganhando também mais prêmios de melhor em campo, empatado com Garrincha. Alcides foi eleito o melhor do campeonato, mas isso não tira o brilho de nossa conquista.

 

A3024e95269be849b5c.png

Rafael, Borracha, Uedson Ney, Edvaldo, Jáder, Magrão, Bira, Lucas Newiton... personagens de uma campanha que ficará para sempre na memória da torcida alviverde.

Depois da partida, fui pra delegacia com Aribé, mas não deu nada, fomos liberados logo após. Fui para casa e quando cheguei, me deparei com um presente do presidente: Um "vale" pra um bordel local.

- Vai se fazer hoje Mac, tu merece!
- Não vou não Digão. Mas achei engraçado.
- Porquê não vai?
- Ainda sinto como se estivesse traindo Júlia.
- Você precisa dar segmento a sua vida, Mac...
- Eu já estou dando. Continuo sendo o técnico que ela conheceu, com os objetivos que ela sabia que eu tinha. E eu ainda reencontrarei ela e vamos dar muitas risadas dessas porcarias todas.

Abri então um Pinot 20 anos, peguei 2 taças e as servi.

- Porquê 2 taças?
- Uma é pra você, Digão.

Então brindei, e fiquei reflexivo por um tempo, pensando que a Série D estava logo ali ao lado, e que o Confiança está no nosso grupo. Como eu vou adorar enfrentá-los de novo...

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - C12.3 - O chorume de que sou feito. [Att: 03/05]

Quatro vitórias sobre o Confiança, título mais do que merecido. Vamos ver como as coisas vão andar na Série D, o time mostrou que é forte e que vai dar trabalho pra muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vai ficar pra Série D?? O Mac está realmente diferente. Parabéns pelo título, que veio da melhor forma possível, dando na cara do Aribé (e tomando também kkkk) e boa sorte no nacional, só não vale pipocar pro Confiança agora.

E o melhor de tudo nessa temporada: que nomes maravilhosos o FM tem para novos jogadores, cada linha é uma surpresa diferente. Borracha, Sueliton Romão, Uedson, etc, o cartório em 2037 deve ser uma coisa de maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Titulo bem merecido para o MacCachaça.Parabéns pela excelente campanha.

Agora se eu fosse o MacCachaça ficaria de olho no Lúcio, pois um perdigueiro aposentado continua sendo um perdigueiro. Se ele sentir cheiro de carniça tu vira página principal da SportLight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não sei como você consegue jogar com esse festival de nomes compostos esdrúxulos. Se tem uma coisa que levei para mim do save da Caldense, é o lance de usar os apelidos para colocar algo que tenha a ver com a realidade do futebol brasileiro.

No mais, brilhante campanha e Mac continua aumentando seu cinturão de títulos estaduais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2020 em 12:56, PedroJr14 disse:

Quatro vitórias sobre o Confiança, título mais do que merecido. Vamos ver como as coisas vão andar na Série D, o time mostrou que é forte e que vai dar trabalho pra muita gente.

Eu não esperava vencê-los 4 vezes, isso foi fruto de uma equipe muito bem montada. Pra Série D a expectativa é até alta.

 

Em 04/05/2020 em 15:48, Peepe disse:

E vai ficar pra Série D?? O Mac está realmente diferente. Parabéns pelo título, que veio da melhor forma possível, dando na cara do Aribé (e tomando também kkkk) e boa sorte no nacional, só não vale pipocar pro Confiança agora.

E o melhor de tudo nessa temporada: que nomes maravilhosos o FM tem para novos jogadores, cada linha é uma surpresa diferente. Borracha, Sueliton Romão, Uedson, etc, o cartório em 2037 deve ser uma coisa de maluco.

Vou! Só abandono o time no fim da temporada, quando a maior parte das vagas ficam disponíveis para o técnico refletir qual o melhor caminho.

Os jogos contra o Confiança pela Série D foram complicados, a emoção ainda está lá hahaha

Borracha ainda vai, agora Uedson, Sueliton... é de ferrar mesmo, mas eu não gosto de trocar apelido nesse save, pois acho que os nomes zoados dão um charme à história ahahahah (mas normalmente mudo tudo)

 

Em 04/05/2020 em 18:12, LC disse:

Titulo bem merecido para o MacCachaça.Parabéns pela excelente campanha.

Agora se eu fosse o MacCachaça ficaria de olho no Lúcio, pois um perdigueiro aposentado continua sendo um perdigueiro. Se ele sentir cheiro de carniça tu vira página principal da SportLight.

Valeu LC!

Temos que ver qual é a dessa águia velha, já tava sentindo falta de expandir a história dele e agora é a hora dele brilhar (positiva ou negativamente? hmmm)

Pelo menos o Mac é que nem você: Não confia. hahahaha

 

Em 04/05/2020 em 19:04, Henrique M. disse:

Não sei como você consegue jogar com esse festival de nomes compostos esdrúxulos. Se tem uma coisa que levei para mim do save da Caldense, é o lance de usar os apelidos para colocar algo que tenha a ver com a realidade do futebol brasileiro.

No mais, brilhante campanha e Mac continua aumentando seu cinturão de títulos estaduais.

È o que falei aqui em cima pro Peepe, eu só deixo pq nesse save dá um charme de escrotidão a mais huahuahauha mas eu geralmente mudo, ainda mais os mais padrões tipo Mão, Alfinete, Borracha... isso pra mim é de um mal gosto danado huahauhauha

12 pra conta já, faltam 15. To quase chegando na metade do desafio, a depender do caminho que seguirei, talvez seja mais rápido daqui pra frente, já que vou pra estados com mais times tradicionais. Mas também vai depender se vou conseguir um bom contrato.

Valeu!

 

Em 04/05/2020 em 20:35, Johann Duwe disse:

Que coisa linda, o Lagarto virou Jacaré esse ano.

Já estava na hora! Mas modéstia a parte, consegui realmente montar um excelente elenco, dá até pena de ir embora. Justamente no time que eu menos achei que iria me apegar (detestei as cores e o escudo do time, por exemplo) acabou sendo um dos que mais me apeguei hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Fujarra featured this tópico
  • Nei of unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...