Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

Em 23/06/2019 em 14:05, Lanko disse:

Nossa senhora, que várzea 🤣

Até o treinador não deixou por menos e se rendeu a ela kkkk

Só curioso pra saber como Sparta acabou indo parar no Tocantins kkk

Apesar dos jogos terem sido sorte, sua posse de bola foi ridícula, beirando os 70%. O que eu fiquei pasmo foi o número altíssimo de desarmes com êxito de ambos os times. Todo mundo acima de 85% de desarme 😵

O treinador já gosta de uma farra, ai vê uma várzea e cai de cabeça hahaha

Rapaz, os spartanos são fortes e bem tradicionais em Tocantins, são menos de 300 mas fazem estrago. Atenção redobrada pra não perder que nem Xerxes.

Sim! E alta incidência de faltas também. Eu achei isso bastante curioso, mas quanto a posse de bola em si, é o tipo de jogo que eu gosto de fazer mesmo, então sempre tento armar os times para isso. Aí no estado vem dando certo, mas as vezes não dá. hahaha

Valeu!

 

Em 23/06/2019 em 14:07, Selat disse:

História muito boa de acompanhar, parabéns amigo!

Achou que o tiki taka emplacou no time ou ganhou bem só pelas 2 expulsões mesmo? 🤣

Opa meu camarada, obrigado pelo feedback 🙂

Então... digamos de 20% foi o tiki taka. Os outros 80% a gente FINGE que não foi por conta de 2 expulsões huahuahuahuhaa

 

Em 23/06/2019 em 14:09, LC disse:

Escândalo a caminho? Vai rolar suborno?

Mistééééério... em breve saberemos.

 

Em 23/06/2019 em 15:16, Inner Logic disse:

Como dizem, se tá no inferno,...

Hahahahahahahahahah, sensacional a passagem pelo Tocantins. É ver se a equipe não vai abrir as pernas igual as coroas que o Elliot pegou. Boa sorte para a continuidade.

Abraça o capeta. ahahaha

A passagem por Tocantins está sendo a mais emocionante (em todos os aspectos). Desde faturando a noite com as coroas até os sermões dados enquanto ele mesmo não é exemplo de nada. Isso claro, sem contar com a oscilação no campeonato. Agora é torcer pra manter essa toada.

Valeu!

 

Em 23/06/2019 em 15:53, Jirimias disse:

Uma leitura bem legal de acompanhar. Uma furada daquelas, mas acho que vai rolar um título, o que seria histórico para o time que não ganha desde que mudou de nome. O número de desarmes é impressionante, mais eficaz que o Estatuto do Desarmamento, mas também aonde falta técnica, prevalece a força. 

Opa, valeu Jiri!

Nosso lema é desarmar a população, dentro de campo inclusive. hahaha a parte ruim é que cometemos mts faltas e isso me irrita. Mts cartões = vermelhos a qqr momento, mas faz todo o sentido o que disse. Agora é ver se a gente leva o time para o paraíso dos títulos hahaha

Valeu!

 

Em 24/06/2019 em 00:03, Henrique M. disse:

Que dificuldade, hein, McNamara? No mais, Rogerinho do Ingá mandou abraços.

Sabia que você pescaria essa referência marota. hahaha

Sem dificuldade, não tem graça.

 

Em 24/06/2019 em 07:36, LuisSilveira disse:

Que absurdo você não querer o campeão, o consagrado, o patrulheiro galático, o famoso Chera, no seu time.

McNamara fica sem moral quando condena o rapaz por frequentar uma discoteca (!!!) e chega fedendo a fígado podre em cima da hora do jogo.

No mais, Paraíso vem fazendo o que pode em um campeonato onde Sparta e Interporto parecem ser razoavelmente profissionais, em meio a times que parecem ser nível galera-da-pelada-de-sábado.

Opa! O final dá a entender que o interior do Brasil tem sim toques de La Liga 2 (como se isso fosse novidade)! El Paraíso de Huesca!

HAAHAHHAHAH Jean Chora após ser recusado por Elliot, vejam logo após os intervalos.

Discoteca foi mt engraçado. Qd li isso, pensei que era a oportunidade PERFEITA de mostrar quão hipócrita o Elliot pode ser hahahahah

Análice perfeita: Tirando Sparta e Interporto, o resto é galera de fim de semana jogando com pressa pra n tomar esporro das patroa em casa. Não é de se admirar que estão tentando subornar o técnico (como se precisasse hahaha)

Valeu!

 

Em 24/06/2019 em 13:24, Johann Duwe disse:

Realmente, a qualidades desses jogadores é ligeiramente menor do que na 4a divisão sueca. 

Fiquei surpreso com o Palmas tão ruim, achei que eles eram uma força no estado mas devo estar enganado.

Eu disse rapaz, falta qualidade nesses caras hahaha

Também achava e fiquei surpreso, eles detém o maior número de títulos no estado, mas ficaram um tempo mal na vida real e se reorganizam em 2018/2019 onde conquistaram o bi. Como o jogo começa em 2018, o time ainda está mal das pernas, e isso se refletiu de forma negativa para eles. Uma pena, são tradicionais.

 

Em 24/06/2019 em 14:23, Neynaocai disse:

Eu pensei que era tesouru.

__________

O sr. Elliot ManguaçaNamara tá achando que é o Leão do Proerd.

Imagino o nível tá bebida pra Digão virar Rodrigo.

Quase tenho pena de Jorge Chera.

quico-original1.jpeg

Se não chamou pelo apelido, é pq deu merda. Dito e feito hahaha

Quanto as peripécias do Dr. Elliot McManguaça, ele está providenciando palestra com a galera da Proerd para os garotos não serem corrompidos por más influências externas. Tipo a dele própria.

Jean Choras, pena 0. O rapaz é pior que bater em mãe.

 

Em 24/06/2019 em 15:58, El Hincha disse:

As vezes tomar uma cachaça ajuda nos problemas de vdd! Kkk MT boa a história, não dá nem pressa de ir aos resultados de fato. Chera eu nem lembrava que existia haha o Sparta e o Inter parecem um ou dois degraus acima, mas mata-mata é outro campeonato. PS: não se venda kk

hahahaha obrigado! É bebendo que se aprende. 🤣

O Chera é aquele personagem folclórico do nosso futebol, ele já até desistiu de jogar, mas segue na database. Achei curioso ahhaha

Mata-mata é outro campeonato, mas os caras tem um time mt acima do nosso. Espero mt surpreender hahaha

Quanto a se vender, será que precisavam mesmo oferecer incentivos? hahahah

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do-oiapoque-ao-chui43aacf1fc6f404cc.jpg

Capítulo 4.2 - Do paraíso ao inferno.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Fiquei pensando na proposta daqueles 2 homens estranhos, era uma grana considerável, valor pra comprar um carro. Fui conversar disso com Digão, e ele me deu um conselho valioso, como eu poderia esperar dele.

- Não fala pros jogadores, fica com a grana.
- Que?
- Rapaz, você não precisa falar pra eles. Olha o time do Sparta, cara. O time é muito melhor que o Paraíso, jogadores com passagens por grandes clubes, atual campeão...
- Pô, mas os caras falaram que era pra dividir para os jogadores.
- Mas procuraram você. Rapaz, fica quieto e confia em mim. Vai dar tudo certo.

Foram 3 longos dias até o jogo contra o Sparta. Eu tive dúvidas, mas no fim, realmente fiquei quieto. Fui covarde. Mas a derrota era certa, eu tiraria uma parte daquela grana e faria uma confraternização de fim de temporada para os jogadores, um agrado. Era justo, né? Era? Uns 5 mil pra pagar um churrascão, pô.

A115bfe87e3ef802bdc.jpg

O primeiro jogo foi no Pereirão, e eu esperava um massacre do Sparta: Vieram com o time 100% titular. Na preleção, teci comentários otimistas, tentando camuflar meu desespero ávido para embolsar aquele bicho.

Começa o jogo. Logo aos 2 minutos de jogo, Facó manda forte bomba que sai à esquerda do goleirão do Sparta. Pensei: é um lance de sorte. Logo as coisas começam a se acertar para o adversário. Mas aos 6', Facó abriu o placar.

- Boaaaaaaaa garoto, golaço!
(Eu pensando: mas que arrombado)

O jogo seguiu meio truncado, mas com boa movimentação na meiúca para ambos os times. O Paraíso se sobressaia levemente, para minha felicidade externa e desespero interno. Aos 16', Pavão ampliou para a equipe da casa. Nesse momento, já cocei o bolso da calça e saquei o meu inseparável cantil de whisky. De repente, ao olhar para frente, vi os 2 homens sentados na arquibancada, me olhando com cara de poucos amigos. Gelei. Um deles fez sinal com os dedos passando pelo pescoço. Acredito que ele não estava apenas coçando a goela.

Antes do fim do primeiro tempo, Carlos Germano diminuiu o placar, porém o jogo não se alterou no segundo tempo, consumando assim a nossa vitória na primeira partida.

- Viu só professor, ganhamos!
- É... foram muito bons. Estão de parabéns. Mas tomem cuidado com o jogo de volta na casa deles né? Não se empolguem.
- Que nada, depois de hoje a gente tem certeza que ganha o campeonato!

O segundo jogo foi lá no Mirandão, em Araguaína. Estava convicto que o que aconteceu lá foi apenas um surto aleatório de bom futebol. Mas logo aos 3' Szczepanik abriu o placar para nós.

- Caraaaaaaaalho Uanderson, bonito gol ein!!! Podia ter esperado mais pra marcar esse goooooool... né?

E se o ponta esquerda marcou o primeiro, coube ao ponta direita Lorran ampliar o placar ainda aos 17'. Chutei um copinho de água, esbravejei. Muitos acharam que era comemoração, mas era só eu puto vendo as cédulas de 100 indo embora. E o pior é que o Sparta jogava bem, era um jogo equilibrado, mas nossa pontaria estava desumanamente ótima nessas semifinais. Somente no finzinho do jogo Hilton encontrou o gol, diminuindo e completando o mesmo resultado do jogo anterior. Digão estava no estádio e me olhava com olhar de tristeza. O técnico do Sparta estava inconsolável. O presidente queria me beijar na boca. Os nossos jogadores estavam em festa. E eu? Em choque. Uma parte de mim estava estarrecida por estarmos nas finais. A outra só pensava no que aqueles dois caras fariam comigo.

 

A26b3242afa2163e46.jpg

 

- Cara, o que aconteceu?
- Não sei Digão, eu não motivei os jogadores, eu não fiz nada. Eles simplesmente venceram.
- Mas o time se classificou às duras penas. O time é limitadíssimo, como pode?
- Eu não sei, de verdade não sei. Só sei que estou com medo desses caras. Será que eles são do Sparta?
- Nada, tem cara de serem homens de apostas. Mas não vai dar nada, relaxa.

 

A6b0de6bd9cc27d6c7.jpg

 

Os dias passavam e cada barulho em casa era motivo pra eu pular na janela. Se uma barata passasse pelo chão, eu pensava que eram os caras invadindo minha residência. Mas aparentemente, eles sumiram.

Já que estamos nas finais, vamos jogar para vencer né? Não veio a grana, mas ainda tenho a glória esportiva pra me alentar. E se do nosso lado deu zebra, do outro também: O Capital despachou o Interporto vencendo a primeira em casa por 1x0 e empatando em 3x3 no estádio deles. O estado teria enfim um campeão diferente após 5 anos.

O jogo de ida novamente foi na nossa casa, e foi um festival de faltas da nossa parte: 28 faltas cometidas, 7 amarelos e 2 vermelhos para nossa equipe. Do lado deles, 2 amarelos para o mesmo jogador, que acabou sendo expulso. A cada toque na bola, um soco na boca, um chute no saco, uma dedada no nariz... Tumulto, muitas paradas. Tanto que o jogo teve 8 minutos de acréscimo no segundo tempo. O curioso é que ficamos com menos 2 jogadores a partir dos 64' e mesmo assim conseguimos segurar a vantagem de 1x0. E aí aconteceu o imprevisível: Aos 69' meia Sidney do Capital recebe amarelo. Aos 75' marca um golaço de fora da área, empatando o jogo. E aos 80' recebe o segundo amarelo. De herói a vilão. Placar final: 1x1.

A54f8bbe1b6bf27ac5.jpg

Nível da partida.

 

A volta se desenhava complicada, primeiro por ser na casa deles, segundo por estarmos sem 2 titulares. E aí entrou o famoso tiki-taka tocantinense: Se for pra perder, que a gente perca bonito. Mas não perdemos, meu amigo, não perdemos. Pavão marcou o gol solitário da partida aos 23'. Golaço, digno de quem tem o apelido de pavão: Bem escandaloso. Me fez até esquecer que perdi 50 barões uns dias atrás. Era festa para o torcedor do Paraíso, que via a equipe vencer de novo o tocantinense após 27 anos!

A48bc0db948faec21a.jpg

 

- Maaaaaaac deixa eu me esfregar em tu!
- Ô rapaz, tá maluco, sai fora.
- Que isso cara, onde você chega é campeão. Que sorte é essa meu camarada?
- Cara, confesso que esse título é tão improvável, que eu nem estou acredi...

Enquanto eu falava, os jogadores jogavam em mim um balde de água gelada, empolgadíssimos com a comemoração. No dia seguinte, rolou aquele churrasco com muita música sertaneja, pra alegria dos muleques. O presidente chegou para mim e ofereceu um novo contrato, cantou a mesma ladainha que a maioria dos presidentes fala após eu vencer o campeonato: Fica, próxima temporada tem Copa Verde, Copa do Brasil, Série D. Mas dessa vez eu estava com vontade de permanecer no clube. Decidi que daria uma resposta em 7 dias.

 

A7a994cf1fc9e1f556.jpg

 

Olhando para as estatísticas finais da competição, dá pra perceber como fomos totais zebras. Nas outras equipes que treinei, apesar de desacreditados, minhas equipes jogavam bem do início ao fim, merecendo o título. Dessa vez eles só cresceram na reta final, provavelmente pra queimar 50 mil reais.

A89e99e9f81bc8b627.jpg

 

Também não tivemos grandes destaques entre os jogadores. Jáder se destacou nos passes acertados, mas só.

A9fd0da31a491115e5.jpg

 

paraiso-barracaf710a2d31ec5a4.jpg

Ao olhar para o elenco, dá pra ver que realmente, não tivemos jogadores brilhantes, mas pelo menos os jogadores que contratei para formar a espinha do clube até que fizeram um bom campeonato. Como destaques, Lorran, Pavão e Leandro. Pavão jogou bem o campeonato inteiro, até nas derrotas.

A10ca9241d52a952e50.jpg

 

Em meio a toda aquela felicidade do título, decidi sair pra tomar uns gorós com Digão. Fomos parar num karaokê muito louco de beira de estrada. O ponto alto da noite estava sendo cantarmos Black do Pearl Jam para uma plateia de 3 pessoas: O dono do bar, um menino jogando The King of Fighters no fliperama e uma idosa que havia perdido o ônibus e estava fazendo hora. Lá pras tantas da noite, voltamos abraçados pela estrada, quando fomos surpreendidos por um golpe na nuca.

 

lost-places-pforphoto-leave-factory-1582

 

Acordei com um balde de água fria na cara, num lugar abandonado. Lá, apanhei feito boi bandido, enquanto ouvia coisas como "você devia ter perdido, era melhor para você", "quis bancar o fodão, agora tem que apanhar", "tecnicozinho de bosta". Digão tadinho, entrou na treta e apanhou também. Após uma renca de socos e pontapés, um homem veio em minha direção. Com o que me sobrava de visão, identifiquei que era um dos homens do suborno.

- Meu caro Elliot McNamara. Isso foi um aviso. Nós perdemos muito dinheiro por sua causa, apostamos no título do Sparta. Fazemos parte de um grande sistema de apostas clandestinas pelo país. Saia imediatamente do estado, senão levar porrada será o menor dos seus problemas. E lembre-se: quando mandarem você perder um jogo, perca o jogo.

Ao proferir estas carinhosas palavras, ele cuspiu em mim e chutou mais uma vez minha cara, o que me fez apagar novamente. Acordei no sofá de casa, todo quebrado. Digão olhava para mim, amedrontado.

- Mac, vamos embora agora, pelo amor de Deus.
- A gente devia contar isso para a polícia! Ai minhas costelas...
- Você é maluco? Já deu pra perceber que eles são uma máfia! Se contarmos, aí mesmo que a gente roda. E nem há garantia que eles não tenham contatos na polícia também.
- E vamos deixar assim?
- Claro que vamos! Conhece aquela frase? Quem tem butico, tem medo.

Não deu nem pra falar com o presidente, inventei por telefone que havia tido problemas familiares e que não poderia ficar mais na cidade. Minha passagem por Tocantins acabava então assim: Do inferno ao paraíso, e do paraíso para o inferno.

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - c4.2: Do paraíso ao inferno. [Att: 28/06]

Rapadura é doce, mas não é mole. A performance nas finais foi irrepreensível, mas quase pagou um preço alto demais pelo título do tocantinense.

Boa sorte no próximo buraco sem fundo que for se enfiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras foram bonzinhos. Tinham que ter cortado tuas pernas e braços. Aceitar suborno para perder um jogo. Deu sorte de sair vivo.

PS: Ficou de olho gordo no dinheiro e apanhou feio. Belo conselho do Digão, ainda bem que apanhou junto. Boa história no save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que forro foi esse hein, McNamara?

Sorte no jogo, azar nas apostas?

Parabéns pelo título. Agora além de Rei do Norte, vai ser Rei do Camarote?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk

Por essa eu não esperava. Inacreditável a sorte azarada do treinador.

Conforme ia lendo até pensei que tava meio chateado e ia encerrar o save, e essa teria sido uma maneira muito original de fazer isso hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura, vi que você começou capengando com o time, mas mesmo cheio de limitações, como você falou, conseguiu ser campeão ao final da competição. Até achei que iria continuar no Estado, mas com a coça que levou e ameaça por ter sido campeão, certamente que vai meter o pé. Será que esses caras tem poder de negociação também nos grandes centros de futebol do país? Mais sorte ainda na próxima, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria que um título traria tanta dor, hein? hahaha

Parabéns por mais esse título! Sem grandes destaques dessa vez, mas quem disse que só ganha quem joga bem? Às vezes um pouco de sofrimento é bom também...

Já ansioso pela próxima parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2019 em 01:07, Inner Logic disse:

Rapadura é doce, mas não é mole. A performance nas finais foi irrepreensível, mas quase pagou um preço alto demais pelo título do tocantinense.

Boa sorte no próximo buraco sem fundo que for se enfiar.

Foi um jogaço, os 2 jogos na verdade. E curioso, os reservas entraram e resolveram, fizemos uma partida superior ao adversário (que até finalizou mais na baliza, mas que não converteu isso em gols).

Próxima parada é no Espírito Santo, é o último estado que sobrou pra essa primeira fase. Vamos ver o que Elliot apronta em terras capixabas. hahaha

Valeu Nismo!

 

Em 28/06/2019 em 09:11, LC disse:

Os caras foram bonzinhos. Tinham que ter cortado tuas pernas e braços. Aceitar suborno para perder um jogo. Deu sorte de sair vivo.

PS: Ficou de olho gordo no dinheiro e apanhou feio. Belo conselho do Digão, ainda bem que apanhou junto. Boa história no save.

Se fosse no Rio, não sobrava treinador pra contar história. Dá pra ver que a índole do Mac é dúbia e ainda é cabeça fraca. O amigo é mais maluco ainda, ora ajuda o cara a não se meter em bebida, ora manda o cara aceitar suborno pra perder jogo. Isso ainda vai ficar muito doido. hahaha

Valeu LC, bom ver o feedback positivo de quem tb escreve ficcional na área.😛

 

Em 28/06/2019 em 15:39, Neynaocai disse:

Que forro foi esse hein, McNamara?

Sorte no jogo, azar nas apostas?

Parabéns pelo título. Agora além de Rei do Norte, vai ser Rei do Camarote?

Hahahahahaha o cara tá sem limites, se metendo em todo tipo de porcaria. Daqui a pouco vira o R10 dos rolês aleatórios.

Sorte no futebol, azar na vida, eu diria hahahaha

Obrigado, foi mais difícil ainda do que o do Amapá. Nem eu esperava a reação do time. Eu esperava perder e venci, coisas que só o FM proporciona hahaha

Rei do Camarote ainda falta. Quem sabe quando a fama me alcançar?

Valeu!

 

Em 28/06/2019 em 23:39, Lanko disse:

kkkkkkkkk

Por essa eu não esperava. Inacreditável a sorte azarada do treinador.

Conforme ia lendo até pensei que tava meio chateado e ia encerrar o save, e essa teria sido uma maneira muito original de fazer isso hahaha.

O cara só é bom como treinador. No jogo da vida, ele só se ferra 🤣

Que nada, agora é que o save vai engrenar mesmo hahaha primeira fase tá chegando ao fim. (Mas realmente, acabar com a morte do técnico seria mt louco hahaha)

Valeu!

 

23 horas atrás, Vannces disse:

Atualizando a leitura, vi que você começou capengando com o time, mas mesmo cheio de limitações, como você falou, conseguiu ser campeão ao final da competição. Até achei que iria continuar no Estado, mas com a coça que levou e ameaça por ter sido campeão, certamente que vai meter o pé. Será que esses caras tem poder de negociação também nos grandes centros de futebol do país? Mais sorte ainda na próxima, rs.

Sim, foi uma retomada muito interessante, como falei para o Ney aqui em cima, nem eu esperava por isso, pois achei que o time não teria poder de fogo contra uma potência do estado, mas me provaram o contrário. As finais eram um jogo aberto, e ainda bem que fizemos nossa parte. Foi o título mais improvável até aqui. hahaha

Será? Acho que essa história ainda tem muito pano para manga. Vamos ver se o Mac cruza novamente com os caras.

Valeu!

 

15 horas atrás, Bigode. disse:

Quem diria que um título traria tanta dor, hein? hahaha

Parabéns por mais esse título! Sem grandes destaques dessa vez, mas quem disse que só ganha quem joga bem? Às vezes um pouco de sofrimento é bom também...

Já ansioso pela próxima parada.

Não é? E o pior é que nem ele esperava por essa haahhahah

Foi realmente um título estranho. Tirando a carapuça do ficcional aqui: Eu não esperava mesmo esse título. Vencer o Sparta nos 2 jogos foi um feito muito louco, esperava a derrota certa, até pelo que apresentei na primeira fase. Muito bom quando o FM nos surpreende ao contrário ahahhaha. As finais eram mais acessíveis, o time tbm foi zebra, então era fazer nossa parte, aproveitar a moral alta e partir pra cima. Foi mais sofrido do que eu esperava, mas ainda bem que deu bom no fim.

Próxima parada é em terras capixabas, não tem mais praonde ir por enquanto. É o que sobrou hahaha vamos ver o que o glorioso Mac apronta no Espírito Santo.

Valeu Bigode!

 

13 horas atrás, El Hincha disse:

Oloco, mais um pouco e não tinha mais futebol (e nem nada) kkk será que ainda vai reencontrar esses caras num grande centro? Tenho o mesmo questionamento do @Vannces. Seria uma ótima oportunidade de fod* com eles.

Mais um pouco não sobrava técnico kkkkk

Será? Como falei ali em cima, essa história está muito aberta ainda, acho que há muito ainda por ser explicado. Vamos ver como o Mac sobrevive a esse trauma.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

McNamara vai vivendo uma vida digna de James Bond.

Pelo menos levou o caneco em Tocantins e agora terá a chance de levar seu legado para outros lugares do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que no Tocantins não fosse ganhar de primeira, realmente parecia o estadual mais complicado até agora. Teve até um tom dramático com esse lance do suborno, que aposto que é mais comum que a gente imagina nesses campeonatos pequenos.

Mas que venha o Espirito Santo. Aqui na minha terrinha o futebol é, se duvidar, mais fraco que no norte do país. De vez em quando eu até vou nos jogos do time da minha cidade (Estrela do Norte FC), quando tá jogando a Série A do Capixabão pelo menos. Moro pertinho do estádio, e as organizadas fazem uma barulheira danada haha se não pode com eles, junte-se a eles. No mais, Desportiva e Rio Branco fazem o clássico mais charmoso do estado, e sempre são francos favoritos ao titulo, todos os anos.

E parabéns pela história, muito bem contada e uma das que eu tô mais gostando de acompanhar. 

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem rápido a vida no Tocantins hein @marciof89, nem deu para "aproveitar" o calor surreal de lá hahaaha. Interessantíssima a trajetória e vamos em frente porque a caminhada será longa.

P.S.: Nem sabia que o Intercap tinha mudado de nome para Paraíso. Estou desatualizado sobre o futebol tocantinense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra featured this tópico
Em 30/06/2019 em 22:36, Henrique M. disse:

McNamara vai vivendo uma vida digna de James Bond.

Pelo menos levou o caneco em Tocantins e agora terá a chance de levar seu legado para outros lugares do país.

James Bond brasileiro, sem licença pra matar, apenas morrer.

Vamos ver né, agora vem o Espírito Santo, fase final dessa primeira parte.

Valeu!

 

Em 02/07/2019 em 09:36, StrongAxe disse:

Achei que no Tocantins não fosse ganhar de primeira, realmente parecia o estadual mais complicado até agora. Teve até um tom dramático com esse lance do suborno, que aposto que é mais comum que a gente imagina nesses campeonatos pequenos.

Mas que venha o Espirito Santo. Aqui na minha terrinha o futebol é, se duvidar, mais fraco que no norte do país. De vez em quando eu até vou nos jogos do time da minha cidade (Estrela do Norte FC), quando tá jogando a Série A do Capixabão pelo menos. Moro pertinho do estádio, e as organizadas fazem uma barulheira danada haha se não pode com eles, junte-se a eles. No mais, Desportiva e Rio Branco fazem o clássico mais charmoso do estado, e sempre são francos favoritos ao titulo, todos os anos.

E parabéns pela história, muito bem contada e uma das que eu tô mais gostando de acompanhar. 

De fato foi bem complicado, e sinceramente, nem eu acreditava. Acho que foi mais sorte do que competência, pois o time não tinha bons jogadores assim, foi um martírio montar essa equipe. Mas deu tudo certo no fim.

Eu simpatizo demais com o futebol capixaba, é bem triste um estado tão tradicional não ter um representante no futebol sequer na Série C. Sempre lemos histórias de profissionalismo, mas nunca vai pra frente. Quando era criança, gostava muito do Serra por causa das cores do time, que conheci por causa do quadrangular em que enfrentou (e venceu) o Fluminense. hahahaha

No game as finais tem sido sempre entre Espírito Santo e Desportiva. Rio Branco chegou a ser rebaixado uma vez.

Valeu man! Espero que a história continue se desenvolvendo e agradando vocês!

 

Em 02/07/2019 em 09:49, David Reis disse:

Foi bem rápido a vida no Tocantins hein @marciof89, nem deu para "aproveitar" o calor surreal de lá hahaaha. Interessantíssima a trajetória e vamos em frente porque a caminhada será longa.

P.S.: Nem sabia que o Intercap tinha mudado de nome para Paraíso. Estou desatualizado sobre o futebol tocantinense.

Rapaz, como falei pros amigos aqui em cima, não fazia ideia de que seria tão rápido. Eu sinceramente achei que ia ficar +1 ano no Paraíso, pois o time é bem ruim hahaha, a conquista não tem grandes nomes. Acho que o mais bacana foi o campeonato ter sido decidido por 2 azarões.

Mudou e eu acho q mudou em 2007 hahahahha, segundo a Wikipedia pelo menos, é isso.

Agora é ver como vai ser a vida do técnico no Espírito Santo. Espero tanta dificuldade quanto.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

capa9ff291046d72f444.jpg

Capítulo 5.1 - O sugar daddy

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Eu pensei em abandonar o futebol depois daquela sova que levei. Quando cheguei no Rio, eu ainda estava bem quebrado e minha mãe me encheu de perguntas. Foi um martírio mentir pra velha, eu sou meio malandro, pra mim mentir nunca foi um problema muito sério. Mas mãe é mãe, você conta a mentira e ela nunca acredita. Ela pode até deixar pra lá, mas acreditar? Jamais. Descobri que havia trincado duas costelas. Digão coitado, estava tão traumatizado que foi pra casa dele em Búzios e não deu mais as caras, não me ligou, não quis saber de nada.

Foram meses longos, então aproveitei para estudar um pouco o futebol. Assisti a uma palestra do recém-aposentado Tite, fiz uma inscrição num curso para tentar pegar um certificado melhor de técnico (mas reprovei na prova), fui chamado inclusive pela faculdade onde estudei para palestrar a alguns jovens. Vejam só, eu, Elliot McNamara, palestrando. Refleti sobre isso, e pensei que assim como Tite, eu poderia me tornar um bom palestrante de futebol. Estava decidido.

Até Digão dar as caras novamente.

- Mac, como você está?
- Vivo.
- Ainda bem né, senão quem atenderia o telefone?
- Fala logo.
- Ei rapaz, desculpe pela ausência. Precisei dar um tempo pra poder espairecer a mente. Fiquei mal por tudo aquilo, ainda mais por ter feito sua cabeça pra aceitar aquilo. Me desculpa mano.
- Relaxa, eu estou puto é por você ter sumido. Pelo que aconteceu está tudo bem. Bom, bem não, mas a decisão era minha também, então o maior culpado sou eu.
- 50% pra cada um a culpa, então.
- Tá, tá. Mas você não me ligou para isso.
- De fato não. Pintou uma proposta de emprego...
- Cara, eu não quero voltar pro Norte tão cedo. E eu sei que só abre espaço pra mim por lá. Passo.
- Não cara, é no futebol capixaba.
- Sério?
- Sim! Vou te mandar por e-mail a proposta. Acho que é uma boa oportunidade para nós 2 tomarmos jeito.
- Vou ver então.

Após um período tão conturbado, seria bacana trabalhar "perto de casa".

A044ad958f83ae30a8.jpg

Digão (cada vez mais empresário e assessor) é quem liderou as tratativas de contrato, me arrumando um salário de 22mil p/m. Menos do que recebia em Tocantins, mas perto de casa, eu não teria muito do que reclamar. Quem me recepcionou foi o presidente, senhor Thiago Vaz.

- Boa tarde senhor McNamara. O senhor chega aqui com uma reputação magnífica. 5 anos de carreira e 5 títulos estaduais. Ainda foi bastante competitivo quando participou da Série D. É desse tipo de pessoa que precisamos aqui, o Rei do Norte. Estão te chamando de Ned Stark, sabia?
- Agradeço pela confiança depositada em mim. Já faz algum tempo que queria trabalhar mais perto do Rio, e poder vir para o Espírito Santo é magnífico, ainda mais para um time com tanta tradição quanto o Serra. Só espero que minha cabeça não seja degolada que nem a do Ned.
- De fato meu rapaz, de fato! Não quero sua cabeça em uma bandeja, pode deixar. Eu assumi o clube pensando alto. Quero que o Serra chegue na Série A em 6 anos. Acredito que você seja o homem certo para liderar este clube até lá.

Realmente o clube tem certa reputação. Além de ter vencido o Fluminense em pleno Maracanã em 1999 pela Série C, eles já foram campeões estaduais 5 vezes. Porém, desde 2008 amargam um jejum de títulos. Mas parece que ele não estava brincando mesmo. No contrato, ele pedia que eu desse prioridade a contratação de jovens que se desenvolvessem no clube. Ao ver as estruturas de treino dos garotos, entendi o por quê.

Z01305bd56714c0b03e.jpg

 

Até aí tudo bem, alguns clubes brasileiros investem bem nesse aspecto, e é um projeto que pode dar retorno em alguns anos, de fato. Ainda sim, achava a meta de chegar a Série A em 6 anos um pouco... doida. Mas geralmente os cartolas são meio doidos mesmo, então relevei. Só que:

- E você chegou no dia certo, Elliot! Estou injetando grana pra podermos dar início a este projeto maravilhoso, que é botar o Espírito Santo no mapa do futebol brasileiro.
- Que bacana! Quanto vou ter disponível para salários? 100 mil? 150 mil?
- Você tá de sacanagem, né? Olha aqui meu rapaz, esse vai ser seu orçamento para a próxima temporada.

Z027a68f3bdeeb7903d.jpg

 

- OI?
- Espero que você consiga se virar com essa grana. Vai ter dificuldade de atrair bons jogadores, mas por isso escolhi você. Sua capacidade de garimpar o mercado em procura dos melhores nomes possíveis é um dos motivos para você ter sido contratado!
- 1 milhão e meio disponível para salários?
- É meu rapaz. Achou pouco?
- Isso é maior que triplo do orçamento de todos os clubes que eu treinei. Juntos.
- Bem-vindo à cobra-coral, meu querido.

A10859dbd4318e0177.jpg

Bom... eu não sabia nem o que fazer com aquela grana toda. O olheiro trazia o relatório, eu ligava para o empresário e perguntava se havia interesse em assinar e qual salário pretendido. Perguntava para o financeiro e eles falavam: Ok, pode contratar. Independente do salário. Eu estava realmente assustado. Mas se eles estão falando que está tudo certo, então está tudo certo.

O clube carecia de bons jogadores, como geralmente acontece nos times que eu assumi. Não estava convicto de que eles poderiam agregar ao grupo, então fiz um rachão para ver quem eu contaria para o capixaba e quem ficaria relegado à reserva, esperando uma chance de ir embora. Nisso, encontrei 2 jogadores interessantes. Wladimir é um jovem zagueiro de 19 anos que pode evoluir bastante. Apesar de fraco no cabeceamento, sua capacidade nos desarmes e marcações me chamaram a atenção. Além disso, tem atributos físicos importantes para um zagueiro. Pode melhorar sua capacidade de liderança, mas imagino ele se tornando o xerife dessa zaga. Já Milico (apelidado assim por ser apoiador do Bolsonaro) é realmente o craque do time: 17 anos, várias virtudes e poucos defeitos para o nível do futebol capixaba. Só tinha um problema: É sondado constantemente por times da Série A e B. Não sei se seguro o garoto até o fim do ano.

O resto era jogador pra compor elenco, no máximo. E bom, ter grana em caixa não significa que vão querer jogar num time que não está nem na Série D, né? Era uma situação um pouco complicada. Então fiz um mapeamento do mercado afim de encontrar bons jogadores. Não foi muito fácil, mas encontrei 3 destaques. Quem acompanha a minha carreira, sabe que dou prioridade a achar laterais, e nesse aspecto eu dei sorte: Dequinho e Caio Giovane são baita jogadores, o tipo de jogadores que eu gosto de ter no time. Problema é que Caio se lesionou logo na pré-temporada e demorou pra voltar, mas faz parte. Já Josué Nascimento é um ponta habilidoso contratado para ser o craque do time com Milico. O restante dos contratados não merecem muitas menções, já que serviram mais para preencher lacunas e não são, de fato, relevantes.

- Mac, isso tem cara de lavagem de dinheiro.
- Cara, eu tenho pensado o mesmo. Esse presidente trabalha em que? Ele não fala, e fica pouco aqui no clube. Estou assustado.
- Eu também, tanto que eu tô dando o fora daqui.
- Ô seu arrombado, vai me deixar sozinho?
- Claro, quem apanha não esquece. Vou te atualizando lá do Rio.

Não sei se julgava Digão por meter o pé, mas eu fui contratado para ser treinador. O que acontece fora de campo não é problema meu. Pois bem, vamos falar sobre o capixabão: 10 times que se enfrentam uma vez em pontos corridos. Os 4 primeiros vão para as semifinais, os 2 últimos caem. Nos últimos anos, Desportiva e Espírito Santo vão dominando o campeonato, e desde 2019 só dá os 2 nas finais. O panorama é bem semelhante ao de Tocantins: Os 2 são muito superiores a todo o restante.

 

Z086913b231b6cabea4.jpg

Nosso primeiro adversário foi o Real Noroeste, diante de nossa inflamada torcida. Mas apesar de todo esforço, ficamos apenas num 0x0 muito aborrecedor. Digo isso, pois jogamos melhor que o adversário.

Na sequência pegamos o Tupi e decepcionamos: perdemos por 3x0 na casa deles. Contra o Vitória, outra derrota, dessa vez em casa por 1x0. O time não estava entrosado, e pior: fizemos apenas um ponto contra 3 adversários que deveríamos vencer para nos posicionarmos como força desafiadora à dupla de ferro do estado. Pra variar, enfrentava problemas internos com Milico: o garoto queria ir embora.

- Professor, tem vários times se mostrando interessados no meu trabalho. O Palmeiras mandou um olheiro para o último jogo, tem também o Santa Cruz...
- Eu sei, mas você é jovem ainda, se concentre no estadual, ao fim do mesmo a gente conversa.
- Mas eu quero sair agora!
- Problema é seu. Você acha que a vida é assim? Tu tem um contrato e o time tem grana, então te vender não é nem de perto uma prioridade da diretoria. Ao contrário, queremos bons jogadores. Sinto muito, mas você só sai depois do estadual.
- Isso não vai ficar assim.

Daí o garoto Milico foi lá contar para a imprensa capixaba que eu não o deixava seguir a carreira em um clube de ponta. Fui indagado por um repórter antes do jogo contra o São Mateus sobre o assunto.

- Milico é jogador do Serra até 31/12/2023. Só vai sair se um time trouxer a grana que achamos que ele merece. Fora isso, ele vai jogar o capixaba até o fim. E me deem licença mas eu tenho um jogo para vencer.

Não sei se entrei puto com o assunto, mas de fato vencemos, e vencemos por 3x0, dominando o jogo do início ao fim. Vitinho marcou 2 nesse jogo, grande atuação do meia formado na base do Palmeiras. Milico jogou, mas teve atuação apagada, claramente consternado com a sua situação.

J41a9fd72d258f4b8b.jpg

 

Contra a Desportiva, era muito óbvio que não daria em nada. Até abrimos o placar no finzinho do primeiro tempo, mas na reta final do jogo eles empilharam 4 gols, sacramentando nossa acachapante derrota. Com apenas 4 pontos, estávamos mais lutando para não cair do que pra ir as semifinais. Felizmente engatamos 2 vitórias depois disso: 2x1 contra o Atlético-ES e 3x1 contra o Estrela do Norte. Milico marcou no primeiro jogo e jogou bem o segundo, dando mostras de que vinha esquecendo toda a treta.

Nossa situação melhorou, mas ainda era difícil a nossa classificação para a próxima fase. E nosso próximo jogo foi contra o Espírito Santo. Até fizemos um jogo equilibrado nas estatísticas, mas no que mais importava a gente foi bem mal mesmo: perdemos de 5x2.

J81cb4dbfd9c0dad2d.jpg

 

Estávamos 2 pontos atrás do Vitória, que enfrentaria o Estrela do Norte já sem chances de classificação. Nossa tarefa era mais fácil, pois o tradicional Rio Branco já estava rebaixado. Vinícius e Milico decidiram o jogo logo no início, faturando o 2x0 de forma até fácil, mas só fui saber do resultado do outro jogo dentro do vestiário: O Estrela venceu por 1x0, fazendo com que milagrosamente a gente chegasse às semifinais!

 

Z100c8cbcabb49595a2.jpg

A diferença para o terceiro colocado foi enorme: 8 pontos. Aliás, os 3 primeiros clubes acabam a primeira fase invictos.

 

Z112a50aa0063ab30d0.jpg

Não foi uma boa primeira fase, tenho que admitir, mas há alguns pontos positivos: Milico acordou, empatamos contra o terceiro colocado e até que fizemos bastante gols, o problema é que tomamos muitos também. Claro, como quarto colocado na geral, enfrentaríamos o primeiro, ou seja: Espírito Santo que nos meteu 5 gols, rogai por nós. Pior: o sugar daddy não estava muito satisfeito...

- Meu caro Elliot, achei que com o orçamento disposto por mim você teria um aproveitamento bem melhor.
- Bom, eu não consegui atrair jogadores de topo né, como era de se esperar. No fim, ainda temos um time inferior por conta da nossa reputação.
- Eu compreendo. Mas é imperativo que você alcance pelo menos as finais, para nos alocar numa competição nacional ano que vem. Perder para o Espírito Santo não é uma opção.
- Mas...
- Boa sorte. 🙂

Eu deveria ter ficado no Rio só dando minhas palestras mesmo.

Spoiler

Bom, a entrada de grana é suspeita e muitos de vocês podem pensar: ih alá, Fujarra mexeu no editor pra injetar grana no elenco! Mas eu juro, eu simplesmente não faço ideia de onde veio essa grana, eu nem tenho o editor do 2019 e eu bloqueio o uso do editor em saves a sério 🤣

Pensei em voltar o jogo para um ponto antes da proposta de emprego pra ver se voltava ao normal, mas achei que essa forma me traria mais ideias narrativas para a ficção, e como o foco não é permanecer no clube mesmo, achei que não teria muito mal. Verifiquei na internet se o time tinha sugar daddy, se havia sido adquirido, sei lá. Simplesmente nada explica essa grana. Ou seja: bug, ou do jogo, ou da database.

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - c5.1: O sugar daddy. [Att: 03/07]

A narrativa inteira mostra um técnico ainda perdido depois da coça que levou. Essa questão da grana é para ser comemorada, por outro lado não parece ter feito muita diferença na hora do vamos ver, pelo menos não da forma como a direção esperava. sei que ainda é cedo para essa pergunta, mas será que Mac permanecerá na região sudeste depois do Serra? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara sai da fogueira e cai no forno e ainda corre o risco de virar uma Sugar Baby do papaizão. Certo fez o Digão,meteu o pé antes de virar a mão.😂😂😂

PE: Morei 3 anos em Vila-velha e conheço bem o Vitória, Rio Branco e Serra. Meu primo tinha uma escolinha de futebol que tinha convênio com o Vila-Velha ou Vilhavelense do Sávio, ex jogador do Flamengo. Bons tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda to assustado com esse orçamento 😂

Tá difícil de vim esse título capixaba, torcendo pra crescer o rendimento do time nas finais como no último.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deu bem com o generoso orçamento disponibilizado pra salários no Serra. Quando eu assumi o Desportiva uma vez nesse FM não teve nada disso. Com certeza deve ser lavagem de dinheiro kkkk

Depois de um início complicado, a equipe deu a volta por cima e conseguiu chegar nas semifinais. Agora no mata-mata o jogo é outro e a disputa pelo título está aberta, se o time continuar subindo de produção vai se dar bem.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, marciof89 disse:

Z027a68f3bdeeb7903d.jpg

Quando vi isso, pensei exatamente o mesmo que o Digão. Algo errado não está certo. Ou esse dinheiro vem de meios um tanto escusos ou existe um mega empresário do ramo de abacaxis de Marataízes apaixonado pelo Serra.

Não entendi essa história de não tem jogadores querendo vir quando o Chera tá por aí no mercado. Adicionaria muita qualidade a equipa principal, mister.

Fora isso, ser treinador de uma equipe do estado vizinho é uma ótima oportunidade de mudar a alcunha de todo mundo para 'algozinho capixaba'.

Boa sorte na sequência! Espero que Miliquinho Capixaba coma a bola no jogo contra o Espírito Santo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LuisSilveira disse:

Adicionaria muita qualidade a equipa principal, mister.

Já virou piada interna hahaha.

___________

O dinheiro do Serra é da Odebrecht, tudo explicado em memes de facebook.

https://oglobo.globo.com/brasil/serra-recebeu-524-milhoes-em-propina-diz-delator-da-odebrecht-22270425

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LuisSilveira disse:

Ou esse dinheiro vem de meios um tanto escusos ou existe um mega empresário do ramo de abacaxis de Marataízes apaixonado pelo Serra.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA essa me fez rir alto. Interessante saber que o abacaxi de Marataízes é famoso fora do ES também.

 

No mais, puta coisa estranha esse dinheiro, não é? Mas foi bem justificado com esse plano maluco do presidente de subir pra série A em 6 anos. A parte ruim é que não dá pra aproveitar a grana com um time de reputação ruim, mas pelo menos vai servir pra construir uma base para a evolução do time (mesmo que você não fique lá por muito tempo). Os garotos vão ter que jogar muita bola pra copar esse Capixabão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita porra, de onde veio essa fortuna? Vai ver que o presidente ganhou a Mega de 250 milhões e decidiu investir uma parte no clube 🤣

Ou esse manja dos paranauês das apostas.

Agora o que mais me chamou a atenção foram as instalações de treino: nunca tinha visto abaixo de 0,5 estrelas, com estrelas cinza hahaha. Nem sabia que era possível, aliás. Quanto custa dar upgrade nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O propinoduto tem um leve desvio em Serra hehehe. Muito bizarro esse bug.

Muita grana, condições de trabalho melhores que no Norte, mas em campo o time ainda não deslanchou. Acho que o Elliot ainda está sentindo as dores da surra que levou, quem sabe quando melhorar ele não se empolga e leva o time junto?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tsuru disse:

O propinoduto tem um leve desvio em Serra hehehe. Muito bizarro esse bug.

Muita grana, condições de trabalho melhores que no Norte, mas em campo o time ainda não deslanchou. Acho que o Elliot ainda está sentindo as dores da surra que levou, quem sabe quando melhorar ele não se empolga e leva o time junto?

Boa sorte na continuação!

hahahahahah olha a operação Lava-Jato chegando ao futebol capixaba. Não entendi patavinas desse bug, mas sendo sincero, as despesas nesse nível são tão altas, que não duvido nada que em 2, 3 temporadas esse dinheiro vá sumir. 🤣

Realmente o time não empolga, mas pelo menos está melhor do que no Paraíso e isso serve um pouco como alento, já que lá ele conseguiu o título hahaha só espero que as costelas não voltem a reclamar.

Valeu!

 

9 horas atrás, Lanko disse:

Eita porra, de onde veio essa fortuna? Vai ver que o presidente ganhou a Mega de 250 milhões e decidiu investir uma parte no clube 🤣

Ou esse manja dos paranauês das apostas.

Agora o que mais me chamou a atenção foram as instalações de treino: nunca tinha visto abaixo de 0,5 estrelas, com estrelas cinza hahaha. Nem sabia que era possível, aliás. Quanto custa dar upgrade nisso?

Essa grana aí é tão suspeita, que não duvido nada que role uma CPI pra falar dela hahahah

Olha cara, ainda não verifiquei, mas também fiquei assustado com essas instalações de treino. Que eu soubesse, só dava pra ter meia estrela, mas pelo comentário abaixo da imagem, ela não parece TÃO RUIM assim. hahahha ainda sim, imagino custando uma fortuna. 🤣

Valeu!

 

13 horas atrás, StrongAxe disse:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA essa me fez rir alto. Interessante saber que o abacaxi de Marataízes é famoso fora do ES também.

No mais, puta coisa estranha esse dinheiro, não é? Mas foi bem justificado com esse plano maluco do presidente de subir pra série A em 6 anos. A parte ruim é que não dá pra aproveitar a grana com um time de reputação ruim, mas pelo menos vai servir pra construir uma base para a evolução do time (mesmo que você não fique lá por muito tempo). Os garotos vão ter que jogar muita bola pra copar esse Capixabão.

É DOOOOOOOCE DOCE DOCE, PARECE QUE TEM MEEEEEL. hahahahaha aqui em Araruama o caminhão do Abacaxi de Marataízes passa o tempo todo.

Olha, [politico]essa grana eu juro que não sei daonde veio[/politico], mas de fato não sei mesmo. 😂 nunca tinha visto bug "do bem" no FM, sorte que isso me deu ideias para a narrativa, veio mt bem a calhar. O mais importante é isso que vc disse, usar a grana pra fazer o time crescer. Problema é que não tá dando, o presidente não aceita nada (nem me deixa fazer um cursinho que seja, fala que vou sair do clube... o que não está errado ahahhaha).

De fato vamos ter que jogar o fino da bola. Mas o Elliot já fez milagre antes no Paraíso, pq não no Serra?

Valeu!

 

14 horas atrás, Neynaocai disse:

Já virou piada interna hahaha.

___________

O dinheiro do Serra é da Odebrecht, tudo explicado em memes de facebook.

https://oglobo.globo.com/brasil/serra-recebeu-524-milhoes-em-propina-diz-delator-da-odebrecht-22270425

To falando que vai ter CPI, Lava-Jato e os caramba? Daqui a pouco descobre-se que o presidente do Serra é irmão adotivo de Eike Batista, sendo usado para lavar dinheiro ilícito de obras do Maracanã. hauhauhauha

 

17 horas atrás, LuisSilveira disse:

Quando vi isso, pensei exatamente o mesmo que o Digão. Algo errado não está certo. Ou esse dinheiro vem de meios um tanto escusos ou existe um mega empresário do ramo de abacaxis de Marataízes apaixonado pelo Serra.

Não entendi essa história de não tem jogadores querendo vir quando o Chera tá por aí no mercado. Adicionaria muita qualidade a equipa principal, mister.

Fora isso, ser treinador de uma equipe do estado vizinho é uma ótima oportunidade de mudar a alcunha de todo mundo para 'algozinho capixaba'.

Boa sorte na sequência! Espero que Miliquinho Capixaba coma a bola no jogo contra o Espírito Santo!

Olha, se tem algum esquema eu não sei, mas se fosse o esquema do abacaxi de Marataízes eu não me surpreenderia não, mas o fim dessa história não seria nada dooooce como o abacaxi é ahhahaha

Chera sumiu do jogo, graças ao santo Deus, acho que ele desistiu e se aposentou 🤣

Bom do Espírito Santo é esse gentílico: "capixaba". Tudo fica legal com capixaba, nome de jogador então, ô!

Tomara mesmo, pois enfrentar o Espírito Santo promete ser muito dificil hahaha

 

Em 03/07/2019 em 23:27, MitoMitológico disse:

Se deu bem com o generoso orçamento disponibilizado pra salários no Serra. Quando eu assumi o Desportiva uma vez nesse FM não teve nada disso. Com certeza deve ser lavagem de dinheiro kkkk

Depois de um início complicado, a equipe deu a volta por cima e conseguiu chegar nas semifinais. Agora no mata-mata o jogo é outro e a disputa pelo título está aberta, se o time continuar subindo de produção vai se dar bem.

Boa Sorte.

Isso daí é dinheiro ilícito, só pode. Desvio de verba, ocultação de provas, lavagem de dinheiro... alguma coisa em aí!

Concordo com você, mas chegamos as semifinais como totais outsiders, pois vai ser bem difícil a classificação. Há um abismo de qualidade entre nós e eles, isso é notório. Tenho que jogar o fino pra chegar as finais e vencer esse caneco.

Valeu!

 

Em 03/07/2019 em 20:57, Selat disse:

Ainda to assustado com esse orçamento 😂

Tá difícil de vim esse título capixaba, torcendo pra crescer o rendimento do time nas finais como no último.

Orçamento surreal, inesperado e completamente atípico. Ou seja: bug hahahaha

Também estou torcendo, vamos precisar de mais do que sorte. Mas já consegui contornar as dificuldades no Amapá/Tocantins, veremos se no Espírito Santo consigo também.

Valeu!

 

Em 03/07/2019 em 20:36, LC disse:

O cara sai da fogueira e cai no forno e ainda corre o risco de virar uma Sugar Baby do papaizão. Certo fez o Digão,meteu o pé antes de virar a mão.😂😂😂

PE: Morei 3 anos em Vila-velha e conheço bem o Vitória, Rio Branco e Serra. Meu primo tinha uma escolinha de futebol que tinha convênio com o Vila-Velha ou Vilhavelense do Sávio, ex jogador do Flamengo. Bons tempos.

Olha que loucura que seria, de técnico de futebol a "brinquedo" de cartola brasileiro. 🤣 mas acho que o maior perigo aí é a ilicitude dessa grana hahaha

Sávio era um jogador que até eu como vascaíno me rendia a qualidade do cara. Pena que a carreira dele na Europa não foi lá das mais maravilhosas (apesar de um bom período no Real Madrid). Mas maneiro isso, tenho conhecidos que moram no Espírito Santo e sempre tentam me convencer a ir pra lá hahhaah

Valeu!

 

Em 03/07/2019 em 19:58, Vannces disse:

A narrativa inteira mostra um técnico ainda perdido depois da coça que levou. Essa questão da grana é para ser comemorada, por outro lado não parece ter feito muita diferença na hora do vamos ver, pelo menos não da forma como a direção esperava. sei que ainda é cedo para essa pergunta, mas será que Mac permanecerá na região sudeste depois do Serra? 

O técnico ainda tem muito o que aprender, os títulos anteriores não são nada perto dos desafios que o aguardam. E realmente, no fim das contas a grana não ajudou muito, pois ninguém quer ir para um time que não tem reputação. Isso complica bastante a montagem do elenco, e faz com que poucos jogadores realmente tops topem vir. Dificuldade à vista.

Bom, só fica no sudeste se for mandado embora do Serra, pois MG, SP e RJ devem ser as paradas finais dessa história.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Nei of unfeatured this tópico
  • Fujarra featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...