Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

Em 03/06/2019 em 07:19, LuisSilveira disse:

O Amapá veio e foi embora antes que você terminasse de dizer taperebá. Não era interessante ficar para mais um campeonato, pelo menos pra compensar o trabalho de fazer o banner?

Incrível a facilidade com que você levou o campeonato. Tá voando nas táticas, o garoto.

No mais, reitero que tá muito legal acompanhar a odisseia de Elliot. Será que a fama trará propostas de clubes maiores, querendo tirar o jovem pinguço de seu caminho no norte do país?

Aguardando o próximo estado e me perguntando se durará mais do que um post!

hahaha não me dá tanto trabalho fazer o banner, mas nem por isso, eu não quero ficar perdendo muito tempo num estado sendo que já posso pular para outro. Senão o desafio vai ficar enorme, e com certeza essa mamata de conquistar estadual rápido vai acabar logo em breve. Deixa só chegar em Pernambuco, Bahia...

Quanto a facilidade, mascara muito o título, mas foi difícil. Talvez o mais difícil dentre todos até aqui. Vitórias bem magras, a capacidade do time perto do Macapá e Santos era discrepante demais, eles são muito superiores. Por isso priorizei totalmente a defensiva. Deu certo (e graças ao bom pai que o campeonato é curto hahaha)

Será? Até aqui, só chovem propostas de times relativamente insignificantes. Quando aparecer proposta de um clube mais bem reputado, eu vou trazer pela curiosidade hahaha

Valeu Luis!

 

Em 03/06/2019 em 12:35, AlexVivas disse:

Tá muito legal acompanhar as aventuras do Elliot em terra Brasilis, com destaque para o roteiro, nos trazendo o realismo que vimos na mídia.

Concordo com o @LuisSilveira, queremos ver os próximos passos ocuparem mais de um post.

Fala Alex!

Obrigado! É difícil competir com a galera que produz ficcional aqui na área, mas eu tô tentando hahaha

Quanto ao próximo time, acho que esse vai demorar mais. A tarefa parece difícil (só faltam 2 estados da primeira fase: Tocantins e Espírito Santo).

Valeu!

 

Em 03/06/2019 em 13:28, mathbfc disse:

Série muito boa! Parabéns.

Obrigado!

 

Em 03/06/2019 em 13:42, Danut disse:

Rapaz, oito jogos? O Brasil me surpreende.

Fui procurar no google o que era o tal taperebá, depois que vi que na sequência do diálogo já esclarecia.

Esse Bilica é realmente um ótimo goleiro, contratação sensacional para esse nível.

É curioso esse negócio que o FM faz de vez em quando de dar um salário enorme pro treinador e daí deixar o clube sem nada para os jogadores. Bem fora da realidade, e acho que faz sentido gastar mais do que o orçamento nessa situação. Agora, 54 mil por mês é foda hein. Nem sabia que dava para estourar o orçamento desse jeito.

De qualquer modo, parabéns pelo título. E pela fuga antes que as finanças fossem de vez para o saco 😛

Oito jogos, menor campeonato estadual disparado. A partir de agora pelo menos, vão ser mais jogos. hahaha

Cajá. Não sei se você já comeu ou conhece, mas aqui onde eu moro tem aos montes. Aliás, na minha casa tem pé de cajá hahaha

Cara, juro que não sei como convenci o Bilica a vir. Ele tava no Desportivo Brasil como reserva, propus na maior cara de pau um salário pequeno, achando que não daria certo (o DB tinha posto ele pra vender a 0). Pra minha surpresa, topou vir. Melhor aquisição sem sombra de dúvidas.

Então, o FM libera que você faça contratos de até 2 mil quando o limite é extrapolado. Contratei só jogadores que topavam essa bagatela (por isso tem muito jogador perebento) pra preencher as lacunas e deu certo. Só que endividei o clube até a centésima gota 😂 muita irresponsabilidade, mas combina bem com o perfil que tenho dado ao personagem. Mais bizarro foi o salário que ofereceram pra mim, isso sim é surreal.

Valeu! O nome do Elliot já tá no SPC. hahaha

 

Em 03/06/2019 em 13:50, Neynaocai disse:

Coitado do Digão.

Seria mais fácil ser coach do Neymar hahaha

Hahahahaha coitado nada, vai encher o saco do cara. Logo breve o Elliot percebe a merda que fez. 🤣

 

Em 03/06/2019 em 15:09, Henrique M. disse:

Parabéns pela conquista, o Ypiranga do Amapá teve uma trajetória bem diferente de outro Ypiranga da área, talvez seja mérito do treinador.

Alô @Leonardo Moreno você foi alfinetado ao vivo. hahahah

Valeu Henrique! Foi difícil na verdade, mas deu certo no fim das contas. Fechar a casinha se mostrou uma boa estratégia. Vamos ao próximo estado!

 

Em 03/06/2019 em 16:16, Selat disse:

Sendo do norte, sei o que é e curto muito taperebá haha

Passagem bem rápida pelo Amapá mesmo, mesmo sendo do norte não imaginei que seria um estadual tão curto.

Mas dadas as grandes dificuldades pra montar o time, foi um feito e tanto! (mesmo derrubando o orçamento 🤣)

E é muito bom inclusive. Tem pé de cajá/taperebá aqui em casa, como direto hahaha

É o menor estadual da Database, pequeno mesmo. Mas foi difícil, diferente do que parece. Como o save vai passar por todos os estados, eu tive que correr nessa hahaha

Valeu!

 

15 horas atrás, Lanko disse:

EHAHEHUAEHAEAHEUHAEUHAHEA

Ri alto aqui mesmo.

Do mais, que várzea, 8 jogos e já foi campeão? Hahaha. Acho que é pra vazar mesmo e partir pro próximo Estado.

hahahahhahah o cara é afrontoso.

Não dá pra ficar esperando né, senão demoro pra chegar ao próximo estado. Tem que ser ligeiro, ainda faltam 2 estados na "primeira pirâmide" de estados que eu defini 😛

Valeu Lanko!

 

12 horas atrás, Vannces disse:

Salário bom, mas apenas 4 jogadores? Logo de cara conseguir o título, é muito bom, parabéns! Qual será realmente o desafio a ser batido? Porque até agora parece estar conseguindo se manter no topo, seja em qual estado tiver.

Esse negócio de ganhar bem no FM seria legal se tivesse alguma influência no status do treinador, enfim: Aguardando o novo desafio.

4 jogadores! Era o pior time que tinha disponível pra assumir, dentre os que fiz entrevista. Topei pela dificuldade mesmo ahuhauhauah mas o título foi mais pela tática do que pela qualidade, pq Santos e Macapá são infinitamente superiores. Sem comparação mesmo.

Como falei aqui esses dias, parece que minha saga com o Tupi me evoluiu bastante como manager, pq eu tenho prestado muito mais atenção nas táticas. Isso em campeonatos de tiro curto é muito importante. Acho que a dificuldade vai ficar quando chegar em estados em que a hegemonia é grande demais (tipo Pernambuco, Bahia, Santa Catarina). Além do mais, não espere que eu sempre vou vencer no primeiro ano, que essa ilusão eu não tenho não 🤣

Eu fiquei chocado com o valor que ofereceram, achei totalmente irreal para um clube com orçamento tão modesto para salários; 13 mil p/m é salário de 1 único jogador DE BASE do Vasco, por exemplo. Discrepante demais.

Valeu Vannces!

 

4 horas atrás, Tsuru disse:

Como dizia a propaganda de uma pizzaria do RJ nos anos 90, "a rapidinha gostosa". Hehehehe

Chegou, montou time, venceu título e já partiu para o próximo desafio, o que é perfeitamente natural considerando o nível do futebol amapaense. Curioso para saber qual será o próximo desafio.

hahahahaha lembro dessa propaganda, mas era novo demais pra entender a maldade dela 😂 só não lembro o nome da pizzaria

Eu até poderia ficar +1 temporada e ver o que conseguia com o time na Copa do Brasil+Copa Verde+Série D, mas sinceramente, daria muito trabalho e demoraria uma eternidade. Preferi partir pro próximo desafio pq senão vai demorar muito pra fazer tudo no save. hahaha

Valeu Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, marciof89 disse:

Oito jogos, menor campeonato estadual disparado. A partir de agora pelo menos, vão ser mais jogos. hahaha

Cajá. Não sei se você já comeu ou conhece, mas aqui onde eu moro tem aos montes. Aliás, na minha casa tem pé de cajá hahaha

Cara, juro que não sei como convenci o Bilica a vir. Ele tava no Desportivo Brasil como reserva, propus na maior cara de pau um salário pequeno, achando que não daria certo (o DB tinha posto ele pra vender a 0). Pra minha surpresa, topou vir. Melhor aquisição sem sombra de dúvidas.

Então, o FM libera que você faça contratos de até 2 mil quando o limite é extrapolado. Contratei só jogadores que topavam essa bagatela (por isso tem muito jogador perebento) pra preencher as lacunas e deu certo. Só que endividei o clube até a centésima gota 😂 muita irresponsabilidade, mas combina bem com o perfil que tenho dado ao personagem. Mais bizarro foi o salário que ofereceram pra mim, isso sim é surreal.

Valeu! O nome do Elliot já tá no SPC. hahaha

Sim, Cajá eu conheço. Não é comum aqui no sul (leia-se: nunca vi por aqui), mas já vi no Nordeste e no Rio. Só não tinha ideia que podia ser chamado de Taperebá.

Faz sentido isso do limite de 2 mil para os salários. Eu realmente não tava entendendo como tu conseguiu estourar tanto o máximo. Pelo visto o FM não contava que alguém ia montar uma equipe toda de gente ganhando tão pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2019 em 17:13, marciof89 disse:

hahahahaha lembro dessa propaganda, mas era novo demais pra entender a maldade dela 😂 só não lembro o nome da pizzaria

Era a Home Pizza. Não se preocupe, eu também não entendia 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2019 em 13:34, Danut disse:

Sim, Cajá eu conheço. Não é comum aqui no sul (leia-se: nunca vi por aqui), mas já vi no Nordeste e no Rio. Só não tinha ideia que podia ser chamado de Taperebá.

Faz sentido isso do limite de 2 mil para os salários. Eu realmente não tava entendendo como tu conseguiu estourar tanto o máximo. Pelo visto o FM não contava que alguém ia montar uma equipe toda de gente ganhando tão pouco.

hahahaha isso daí eu descobri sem querer. Ainda no São Raimundo, percebi q o mínimo após estourar o orçamento era 2m, e alguns jogadores topavam. Fui contratando e percebendo q os 2m nunca acabavam. 🤣 No fim das contas, a gente se vira com o que tem.

 

Em 05/06/2019 em 14:21, Leonardo Moreno disse:

Bah, e foi gratuito, hein? FÇLKJDSAÇLKFDSJAFÇLKDSAK
Mas ele tem um ponto, o treinador do Ypiranga (AP) é muito superior. Parabéns pela conquista! o/

Nah, muito superior nada, certeza que o Ypiranga de Erechim meteria um sacode nesse Ypiranga de Amapá hahaha

Mas valeu!

 

Em 06/06/2019 em 19:57, Tsuru disse:

Era a Home Pizza. Não se preocupe, eu também não entendia 😂

Isso!!! caramba, eu era muleque nessa época. hahaha

 

COMUNICADO:

Semana passada eu apresentei minha monografia e tirei 9 (aeeee que maravilha), só que eu to na retinha final da faculdade (tipo, falta mt pouco mesmo, umas provas, algumas palestras e tal. Então eu vou dar uma apertada de passo pra fazer essas paradas e isso significa q eu posso dar uma desacelerada nas postagens. Eu até agora só assumi a próxima equipe e montei ela, não fiz nem a primeira partida do estadual hahaha. Então peço um pouco de paciência a quem está acompanhando, logo breve volto com a história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2019 em 01:28, marciof89 disse:

COMUNICADO:

Semana passada eu apresentei minha monografia e tirei 9 (aeeee que maravilha), só que eu to na retinha final da faculdade (tipo, falta mt pouco mesmo, umas provas, algumas palestras e tal. Então eu vou dar uma apertada de passo pra fazer essas paradas e isso significa q eu posso dar uma desacelerada nas postagens. Eu até agora só assumi a próxima equipe e montei ela, não fiz nem a primeira partida do estadual hahaha. Então peço um pouco de paciência a quem está acompanhando, logo breve volto com a história.

 

Quero nem saber. Quero atualizações todos os dias.Kkkkkkkkk.

 

Falando sério. Cuida da sua formação acadêmica e depois volta a postar. Boa sorte nos estudos Fugiro na Kombi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LC disse:

 

Quero nem saber. Quero atualizações todos os dias.Kkkkkkkkk.

 

Falando sério. Cuida da sua formação acadêmica e depois volta a postar. Boa sorte nos estudos Fugiro na Kombi.

 

Fez TCC:  Imagem relacionada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Neynaocai disse:

 

Fez TCC:  Imagem relacionada

 

Engano seu gafanhoto. Ainda tem doutorado na Sorbonne , Mestrado em Havard e sempre estar estudando até o fim da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 mil conto por mês pra brincar em pelo menos seis (e no máximo oito) jogos do estadual? Trabalho bom demais esse! Pelo menos o Elliot mostrou serviço lá montando o plantel, pena que deu prejuízo, mas tá tranquilo. Conseguiu o título e colocou o time em três competições na próxima temporada, então valeu a pena.

E parabéns pelo TCC! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2019 em 15:02, LC disse:

Engano seu gafanhoto. Ainda tem doutorado na Sorbonne , Mestrado em Havard e sempre estar estudando até o fim da vida.

Eu fiz direito, então parei de estudar no ensino médio hahaha

Aí resolvi fazer pedagogia. Por seis meses durou esse sonho, pagando todos os pecados do curso anterior. E fiquei com saudade do que não vivi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Neynaocai disse:

Eu fiz direito, então parei de estudar no ensino médio hahaha

Aí resolvi fazer pedagogia. Por seis meses durou esse sonho, pagando todos os pecados do curso anterior. E fiquei com saudade do que não vivi.

Ainda dá tempo de voltar aos estudos. Quem sabe não faz o curso da UEFA para treinador em Portugal?  Estudar sempre é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, LC disse:

Ainda dá tempo de voltar aos estudos. Quem sabe não faz o curso da UEFA para treinador em Portugal?  Estudar sempre é bom.

Opa. Agora eu sou obrigado a fazer um MBA na FGV. "Obrigado" pela empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Neynaocai disse:

Opa. Agora eu sou obrigado a fazer um MBA na FGV. "Obrigado" pela empresa.

🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2019 em 09:43, LC disse:

Quero nem saber. Quero atualizações todos os dias.Kkkkkkkkk.

Falando sério. Cuida da sua formação acadêmica e depois volta a postar. Boa sorte nos estudos Fugiro na Kombi.

Todos os dias vai ser difícil, mas 1x por semana eu bem quero conseguir. Hahahahhaha

Tá quase acabando, mas já consegui voltar a jogar, o que é importante. Cheguei a ficar 10 dias sem abrir o FM 🤣

 

Em 14/06/2019 em 14:15, Neynaocai disse:

Fez TCC:  Imagem relacionada

 

Ainda não acabooooooou.

Falta uma prova de recuperação, se eu passar nela, aí acabou. ahhahahaha

 

Em 16/06/2019 em 16:15, Herr Jones disse:

30 mil conto por mês pra brincar em pelo menos seis (e no máximo oito) jogos do estadual? Trabalho bom demais esse! Pelo menos o Elliot mostrou serviço lá montando o plantel, pena que deu prejuízo, mas tá tranquilo. Conseguiu o título e colocou o time em três competições na próxima temporada, então valeu a pena.

E parabéns pelo TCC! 

Pra você ver! Um estadual desses mequetrefes, com muita grana pra técnico e nenhuma pros jogadores, vai entender? Pelo menos elevou o clube novamente ao nível nacional, botando o Ypiranga no mapa da Série D/Copa do Brasil. Vamos ver como se saem sem o Elliot.

Valeu Herr!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do-oiapoque-ao-chui43aacf1fc6f404cc.jpg

Capítulo 4.1 - Do inferno ao paraíso.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Já era dezembro de 2021. Eu já havia concedido entrevistas para muitos veículos de comunicação, fiquei famoso, conhecido como "O Rei do Norte". Piadas sobre Game of Thrones se tornaram corriqueiras na minha vida, aliás. Mas esse assédio todo não me trouxe uma única proposta para treinar outro clube, e eu começava a ficar ansioso, pois parece que eu estava viciado em treinar. E a expectativa era de enfim treinar um clube maior, já que fama + títulos para mim, soavam como um convite ao estrelato. Mas não foi bem isso o que aconteceu. Um dia, cansado de tanta espera, fui tomar uma branquinha perto da casinha que eu estava alojado em Macapá. Dois tapinhas no meu ombro me impediram de eu dar a primeira bicada:

- Não posso ficar longe de você que você já se mete em cachaça, né?
- Fala Digão. Gostando de ser minha babá eletrônica?
- Não paga bem, mas faz sucesso com as garotas falar que sou agente de um treinador de futebol.
- Tu não presta mesmo. Mas me diga, o que te traz aqui? Depois que as entrevistas cessaram, você não deu mais as caras...
- Claro, pra quê eu vou ficar vendo sua cara gorda o ano inteiro sem nada pra relatar. Bom, não tinha até agora. 3 equipes vieram me perguntar sobre ti.
- Ô patrão, desce mais uma aí pro meu amigo.

O dono do bar trouxe um copo meio desgastado, parecia que não era lavado a meses. Comparei com o meu que parecia um pouco mais limpo, apesar de encardido também. Não hesitei em entregar para Digão o copo pior.

- Desembucha. Quais são as propostas?
- Bom, a primeira equipe foi o Barcelona lá de Rondônia, eles...
- Dispenso. Não treino nenhum clube de Rondônia mais, exceto o Vilhenense. E eu sei que seu pai não é mais presidente de lá, né?
- Poisé, o velho decidiu se dedicar só aos negócios. Mas hoje o clube é outro, você mudou tudo lá rapaz. Vilhenense vai disputando a Série D todo ano, entra grana no clube. Tá lindo.
- Bacana. Mas fala aí a próxima proposta.
- Essa vem do Baré.
- Não quero também. Tenho ranço deles.
- Por quê?
- Não te interessa.
- Grosso. Enfim, tem um clube lá de Tocantins que...
- Bora. É esse que eu quero.
- Mas você nem quer saber qual é a do clube?
- Eu não. São 3 opções, 2 não me interessam. E não quero ficar desempregado, então está escolhido.
- Ok, mas não diga que não avisei. Vou avisar a diretoria deles que você topa. Salário de 30 mil que ofereceram, tá bom né?
- É por isso que você é meu agente, é claro que está bom!

Era hora de arrumar as malas e partir para minha nova aventura, dessa vez no estado mais jovem do país.

paraiso-barracaf710a2d31ec5a4.jpg

Só no caminho para Tocantins que descobri que estava assumindo o time do Paraíso, clube da cidade de Paraíso do Tocantins que inclusive já venceu o tocantinense. O problema é que fizeram isso lá em 1995 quando ainda se chamavam Intercap, e desde então nunca mais nem chegaram perto desse feito. Aliás, acabaram de subir da segunda divisão estadual, pra piorar as coisas. Olha a merda que o Digão me meteu... A parte boa é que a diretoria me contratou sem nenhuma expectativa: Basicamente eu só precisava fazer o time jogar futebol. Ser rebaixado, ser campeão, não estavam nem aí aparentemente. Vai entender.

A150e351691966806d.jpg

 

O clube tinha alguns jogadores na equipe, mas apenas um realmente valia alguma coisa: Édson Gomes. E mesmo assim, não era nenhum primor técnico. Sendo assim, mais uma vez estava Elliot McNamara no mercado da bola procurando jovens talentosos para jogar num pequeno time brasileiro. A parte boa é que quanto mais o tempo passa, mais fácil se torna fazer isso, já que você vai conhecendo pessoas, fazendo contatos, enfim. Teve até ex-jogador querendo jogar no Paraíso:

 

A74f250c86990a4d74.jpg

"Eu seria um dos melhores jogadores na equipe principal". Pouco prepotente o menino Chera. Esse daí eu rejeitei veemente.

Trouxe diversos jogadores, mas me concentrei novamente em formar uma espinha defensiva para a equipe, tal como fiz no Ypiranga: Um bom goleiro, laterais (tanto pela direita quanto pela esquerda) para fazer o jogo fluir pelos lados e um volante promissor que joga também mais avançado. O restante foram jogadores para dar corpo e montar uma equipe que fosse suficientemente competitiva para pelo menos não ser rebaixada. Só que conforme os trabalhos iam sendo feitos com os jogadores, percebia que eles não estavam me dando muita bola. Pareciam preguiçosos, sem ímpeto. Aquele meu papo maravilhoso de coaching não servia de nada aqui. E pra piorar aconteceu isso:

 

A9a2f0d2deb34db361.jpg

Menino Marcus Vinícius, por quem eu tinha grande apreço e trouxe para ser craque no time, metido em ambiente de música. E todo mundo sabe que ambiente de música é ambiente de drogas. Fui posto então contra a parede num dilema: Ou mostrava quem mandava, ou deixava eles tornarem o clube uma esbórnia.

- Ô Vinícius, chega mais rapaz. Que porra é essa? Tu tem 18 anos só, já tá querendo destruir sua carreira, moleque?
- Desculpe professor.
- Desculpa nada. Você vai se retratar com o elenco agora mesmo. Vai ter também 10% de salário descontado nesse mês. Aqui não é bagunça. O clube é pequeno, mas eu tenho uma reputação à manter.
- Perdão. Eu prometo que não vai mais acontecer.

Depois dele se retratar para os colegas, percebi que lidar com jovens tem seus problemas, sendo o maior deles lidar com a cabecinha de merda deles. Mas deu certo, tanto que Vinícius voltou aos treinos normalmente, sem grandes traumas. Decidi acreditar no jovem e não puní-lo com a perda de posição na equipe, já que ainda nem tinha começado o estadual. E por falar nele:

A115bfe87e3ef802bdc.jpg

Bom, o campeonato tocantinense seria o primeiro estadual em que eu lidaria com o perigo do rebaixamento. Ele é dividido da seguinte forma: 8 clubes em 2 grupos de 4 times. Os times só enfrentam os clubes do seu grupo, em sistema de ida e volta, totalizando 6 partidas. Os 2 melhores de cada grupo se classificam para as semifinais (em 2 jogos), e os 2 piores da classificação geral caem para a segundona. Os favoritos sempre são Sparta (atual campeão) e o Interporto (tetracampeão antes do título do Sparta), já que desde 2017 eles fazem as finais do estadual. Correm por fora Gurupi e Tocantins de Miracema. Ou seja: nosso time está mais para o rebaixamento do que para a classificação para as semifinais. Nosso grupo era formado por Tocantins de Miracema, Araguaína, Interporto além claro, de nós. Então, se eu quisesse sonhar com semifinais, precisava vencer os dois primeiros e tentar a sorte contra o Interporto.

 

A21a8efe63b5d310e98.jpg

 

Nossa primeira partida foi contra o Tocantins de Miracema fora de casa. Armei o clube no famoso 4-2-3-1 com pontas, aproveitando o que de melhor tinha no clube, e tentando jogar um futebol mais ofensivo, baseado no fato do clube ter jovens jogadores, que aguentariam o tranco o jogo inteiro. Mas não conseguimos sair do 0x0, com o adversário jogando até melhor. Cometemos 32 faltas nesse jogo, aliás. Contra o Araguaína, jogamos em casa e massacramos o rival nas estatísticas. Só faltou combinar com as redes, pois gol mesmo não teve, e ficamos novamente no 0x0. Péssimos resultados, ainda mais que agora viriam dois jogos seguidos contra o Interporto. No jogo fora de casa, derrota por 2x1 onde até jogamos bem e equilibramos o jogo. Em casa, outra derrota, dessa vez por 4x2, com o Paraíso mais uma vez jogando melhor, mas sem nenhum senso de pontaria para converter gols. A partir daí percebi que a classificação era realmente quase impossível, e tudo o que sobrava era lutar para não cair. Reuni os rapazes para uma palavrinha:

- Garotos, praticamente enterramos nossas chances nesse campeonato. Precisaríamos vencer e torcer por resultados para podermos nos classificar. Portanto quero que esqueçam a classificação, só joguem o que sabem e vamos tentar terminar o campeonato da melhor forma possível, ok? Vocês não estão jogando o melhor que sabem.
- Ok professor, concordamos com isso. Não estamos jogando bem, mas vamos fazer o possível a partir daqui para orgulhar o senhor.
- Obrigado garotos, eu acredito em vocês.

Era uma sensação diferente, eu acreditava nos outros grupos que treinei, mas esse... não sei explicar, os garotos são bons, mas ninguém realmente vinha se destacando. Notava também certa falta de comprometimento, muitos jogadores insatisfeitos com meus treinamentos... era um caos. Pela primeira vez, enfrentava uma "crise". Sorte que não havia pressão...

 

A1819a2cf42ad1a6e90.jpg

Exceto pelo fato de que mais uma vez, eu estava estourando os limites salariais de um clube. Mas eles queriam o que? Um time sem jogadores de futebol é o mesmo que feijoada sem feijão. Bom, isso significava uma coisa: muito provavelmente eu seria demitido. Com jogadores acomodados, crise nos bastidores e resultados difíceis de serem revertidos, chutei o balde e fui encher a cara na night junto de Digão lá em Araguaína, onde faríamos o próximo jogo. Dessa vez nem ele se opôs, já que não tinha o que argumentar. Fomos parar num forró muito louco, demos uns beijos numas coroas enxutas e terminamos a noite dentro de um latão de lixo.

- Acho que a gente exagerou, Rodrigo.
- Poisé, nada melhor pra relembrar nossa época de faculdade do que acordar no lixo... Aliás, que horas são?
- São 14h... MEU DEUS O JOGO É AS 16h. Eu esqueci, os jogos estavam todos sendo de noite.
- Então vamos logo cara! Aliás, onde a gente está?

Tivemos que ir pra estrada pedir uma carona, já que a gente nem conhecia a cidade. E não dava tempo nem de tomar banho, fui direto pro Mirandão, parecia um mendigo fedendo a chorume. Os jogadores mal me reconheceram. Quando entrei pra fazer a preleção, os caras estavam em choque. Facó era o mais pasmo, o rapaz é evangélico raiz, disse que oraria por mim durante a noite. Falei que havia sofrido um acidente, mas o bafo de Balalaika me delatava. O presidente torceu o nariz. Digão nem entrou. Parecia o fundo do poço, mas era só mais um dia folclórico no futebol tupiniquim.

E o jogo? O jogo foi uma merda. Os dois times entraram desmotivados, meio desacreditados de que poderiam passar de fase. Ambos só tinham 2 pontos. Pro Araguaína a situação era mais impossível ainda, já que na próxima rodada enfrentariam o Interporto. A gente podia vencer essa partida e a próxima contra o Tocantins de Miracema pra passar eles na pontuação, mas se eles vencessem o Interporto, a gente já estaria desclassificado também. Ou seja, já era pra contar com o destino. Só que foi bem louco: Facó acho que ficou tão triste com minha condição etílica, que jogou feito um faraó messiânico nesse péssimo jogo de football: Meteu-lhe um golaço digno do Puskás 2022: chutinho colocado beeeeeeeeeeem na gavetinha. Certeiro. Com isso o improvável aconteceu: vencemos por 1x0.

 

A1629fedbf332e0fb91.jpg

 

- Parabéns rapazes pelo belo jogo que fizeram!
- Professor, o jogo foi horrível. Vencemos por pura sorte.
- Sem sorte não se toma nem sorvete, como diria meu amigo @Tsuru
- Ele se chama Tsuru?
- Sim, a mãe dele gostava de pássaros japoneses.

Fomos para a última partida precisando vencer e comigo 99% pressionado. Fotos minhas beijando uma senhora de 69 anos circulavam na mídia local, o presidente estava possesso e disse que se eliminado, a próxima partida seria o fim da linha para minha pessoa. Decidi falar então pros jogadores tentarem um tiki-taka, priorizando sempre a posse de bola e a qualidade na finalização. Era surreal pedir isso para um time que até aqui, só havia feito 4 gols e que concentrava os melhores nomes nos setores defensivos. Mas como arriscavam muito de fora da área, achei que fazia algum sentido. Pra mim que não tinha mais nada a perder, era tentar algo ousado ou desistir de vez.

Começamos o jogo bem, controlando os espaços do adversário e criando feito loucos. Édson Edmar abriu o placar para o Paraíso após rebote na pequena área. Cleyson do Miracema foi expulso aos 19', e fomos para o vestiário com vantagem no placar e em campo. Esse resultado milagrosamente nos classificava para as semifinais, e pelo desenrolar da partida, a gente tinha condições de marcar até mais. Pra nossa felicidade maior, Gleyder foi expulso após um carrinho criminoso, deixando nosso adversário com 9 em campo. Aí a partida que já era nossa, virou um festival de oportunidades: Édson Edmar ampliou aos 67', Pavão aos 72' e outro Édson, mas esse de sobrenome Gomes, marcou aos 85'. Só no finzinho, na primeira chance clara que tiveram, eles conseguiram marcar com Arnaldo. Placar final: 4x1. A mesma quantidade de gols que marcamos em 5 partidas, marcamos só nessa.

 

A1714ccf19ed7b3c502.jpg

 

A nossa primeira fase foi espetacularmente uma doideira. 2 empates brochantes, 2 derrotas esperadas e 2 vitórias redentoras. Classificação que foi do inferno ao paraíso (com todo o perdão do trocadilho).

A2093bedf4d0ffe85fd.jpg

 

Com isso, a classificação final dos grupos ficou assim: Sparta e Interporto claramente favoritos sobraram. Nós e o Capital éramos totais outsiders, e chegar às semifinais já era uma vitória pessoal. Palmas e Araguaína foram rebaixados. Sendo assim, enfrentaríamos o 300 de Sparta.

A190fbfdd4ec5e6ba28.jpg

 

- Senhor McNamara, gostaríamos de ter uma conversa.
- Quem são vocês?
- Quem somos não importa. A questão é que temos 50 mil para dividir entre você e seus jogadores, caso percam os próximos jogos.
- Como assim?
- É exatamente isso que você ouviu. Você tem 3 dias para nos dar uma resposta.
- Eita.

 

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - c4.1: Do inferno ao paraíso. [Att: 23/06]

Nossa senhora, que várzea 🤣

Até o treinador não deixou por menos e se rendeu a ela kkkk

Só curioso pra saber como Sparta acabou indo parar no Tocantins kkk

Apesar dos jogos terem sido sorte, sua posse de bola foi ridícula, beirando os 70%. O que eu fiquei pasmo foi o número altíssimo de desarmes com êxito de ambos os times. Todo mundo acima de 85% de desarme 😵

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

História muito boa de acompanhar, parabéns amigo!

Achou que o tiki taka emplacou no time ou ganhou bem só pelas 2 expulsões mesmo? 🤣

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dizem, se tá no inferno,...

 

Hahahahahahahahahah, sensacional a passagem pelo Tocantins. É ver se a equipe não vai abrir as pernas igual as coroas que o Elliot pegou. Boa sorte para a continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma leitura bem legal de acompanhar. Uma furada daquelas, mas acho que vai rolar um título, o que seria histórico para o time que não ganha desde que mudou de nome. O número de desarmes é impressionante, mais eficaz que o Estatuto do Desarmamento, mas também aonde falta técnica, prevalece a força. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que absurdo você não querer o campeão, o consagrado, o patrulheiro galático, o famoso Chera, no seu time.

McNamara fica sem moral quando condena o rapaz por frequentar uma discoteca (!!!) e chega fedendo a fígado podre em cima da hora do jogo.

No mais, Paraíso vem fazendo o que pode em um campeonato onde Sparta e Interporto parecem ser razoavelmente profissionais, em meio a times que parecem ser nível galera-da-pelada-de-sábado.

Opa! O final dá a entender que o interior do Brasil tem sim toques de La Liga 2 (como se isso fosse novidade)! El Paraíso de Huesca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a qualidades desses jogadores é ligeiramente menor do que na 4a divisão sueca. 

Fiquei surpreso com o Palmas tão ruim, achei que eles eram uma força no estado mas devo estar enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2019 em 13:26, marciof89 disse:

- Ele se chama Tsuru?
- Sim, a mãe dele gostava de pássaros japoneses.

Eu pensei que era tesouru.

__________

O sr. Elliot ManguaçaNamara tá achando que é o Leão do Proerd.

Imagino o nível tá bebida pra Digão virar Rodrigo.

Quase tenho pena de Jorge Chera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes tomar uma cachaça ajuda nos problemas de vdd! Kkk MT boa a história, não dá nem pressa de ir aos resultados de fato. Chera eu nem lembrava que existia haha o Sparta e o Inter parecem um ou dois degraus acima, mas mata-mata é outro campeonato. PS: não se venda kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Fujarra featured this tópico
  • Nei of unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...