Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

Caraca! Eu estava certo que vc iria passar, estava nos próprios pés, e no jogo de um adversário sem pretensões, a pontaria que sobrou contra  Remo, falhou. São coisas do futebol, e do FM tb. O confiança cheio de confiança, acho que vão se arrepender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que talvez se o empate não tivesse sido com um time que ainda não havia sido rebaixado, dava para dar um desconto para o Sampaio, mas a maneira como decorreu, foi uma monstruosa pipocada, ainda mais depois da partida magnífica diante do Remo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Andreh68 disse:

 

Gum é guerreiro. E com Auricélio no time ti vai reclamar de Gum?

 

Gum? Me lembrou um certo zagueiro tricolor. Dé, O Aranha sempre falava na Rádio Globo:

"Quem tem Gum, tem medo."

🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo 11.2 - Vavavavá.
Que bad trip esse papo com o Digão.
"Eu e minhas sacolas de mercado."
Meu nome é Elliot, Elliot MacNamara.
Elliot: Rei dos Estaduais.
Marcio: Rei das Historinhas.

Capítulo 11.3 - Inacreditável em 2 atos.
Fernando Diniz feelings.
Melhor técnico fora da elite: fora da classificatória.
Você ficou sem Confiança para a próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2020 em 19:10, DiogoHernandes disse:

Caramba e eu achei que você ia conseguir, bem que o Boss falou que ganhar estadual é molezinha. Hahaha

E que tapa de luva de pelica que o Confiança te deu hein?

Estadual é fácil nada, tá por fora hahahah a campanha no primeiro turno já entregava que o time não estava lá essas coisas. O segundo só veio para confirmar. Mas que deu esperanças para a torcida, ah deu.

Nem me deram confiança. 😛

 

Em 24/02/2020 em 19:14, Danut disse:

Ih rapaz, quatro finalizações só no jogo do ano não tem nem o que falar... Passou vergonha o time. McNamara já foi melhor.

Só não dá pra dizer que danutou por que a esperança só surgiu na última oportunidade. Mas bem curiosa essa partida, pois até jogando contra adversários melhores a gente finalizou bem, aqui eu mantive o mesmo estilo de jogo, achei que seria suficiente para enfrentar o último colocado, mas me botaram no bolso bonito. hahaha

 

Em 24/02/2020 em 20:43, LC disse:

Foi cheio de confiança para conseguir o cargo de treinador e o Confiança te deu uma bela banana.🤣🤣🤣🤣🤣.

Como falei aqui em cima, não me deram a mínima confiança. Mas já estou no Sergipe para poder tentar me vingar dos confiantes. hahahah

 

Em 24/02/2020 em 20:51, Andreh68 disse:

Po, discriminação religiosa aqui não. O moderação, toma providência aí...

oGum é guerreiro. E com Auricélio no time ti vai reclamar de oGum?

Ai põe o peso nas costas dum Zé Mané dum Luis Matheus, o cara marca os gols e a defesa mia?

Pior com o Juazeirense. Parece que com todos os percalços dessa vida maldita Mcnamara já não é o mesmo. E o Confiança percebeu!

Mas eu sou da moderação rapaz 😛

Se ainda fosse AQUELE Gum... E Auricélio é craque, incompreendido mas é!

Não era pra ser. Vamos ver se no próximo time vai ser, McNamara não está perdendo a mão, são apenas as preocupações da vida mundana.

 

Em 25/02/2020 em 14:03, Jirimias disse:

Caraca! Eu estava certo que vc iria passar, estava nos próprios pés, e no jogo de um adversário sem pretensões, a pontaria que sobrou contra  Remo, falhou. São coisas do futebol, e do FM tb. O confiança cheio de confiança, acho que vão se arrepender

E engraçado é que eu achei que o jogo contra o Remo seria super difícil. A gente realmente não espera por essas coisas, até que elas vão lá e esperam. E o pior é que eu tenho certeza que se jogasse essa partida mais 9 vezes, eu venceria pelo menos umas 7, o time deles não é ruim, é péssimo. Foi punição divina mesmo 😛

Quanto ao Confiança... a hora deles vai chegar.

 

Em 25/02/2020 em 14:24, Henrique M. disse:

Acho que talvez se o empate não tivesse sido com um time que ainda não havia sido rebaixado, dava para dar um desconto para o Sampaio, mas a maneira como decorreu, foi uma monstruosa pipocada, ainda mais depois da partida magnífica diante do Remo.

Foi horroroso, como disse aqui ao Jiri, se eu fizesse essa partida mais umas 9 vezes eu acho que vencia pelo menos umas 7. Só não foi pior pq não foi derrota. Me lembrou os áureos tempos de Leonardo com o Ypiranga.

 

Em 25/02/2020 em 14:28, LC disse:

Gum? Me lembrou um certo zagueiro tricolor. Dé, O Aranha sempre falava na Rádio Globo:

"Quem tem Gum, tem medo."

🤣🤣🤣

Gum é um zagueiro incompreendido. Tadinho do rapaz. hahahhaa

 

Em 27/02/2020 em 14:48, Neynaocai disse:

Capítulo 11.2 - Vavavavá.
Que bad trip esse papo com o Digão.
"Eu e minhas sacolas de mercado."
Meu nome é Elliot, Elliot MacNamara.
Elliot: Rei dos Estaduais.
Marcio: Rei das Historinhas.

Capítulo 11.3 - Inacreditável em 2 atos.
Fernando Diniz feelings.
Melhor técnico fora da elite: fora da classificatória.
Você ficou sem Confiança para a próxima temporada?

Ainda to longe de ser o rei das historinhas, mas Elliot com certeza já se acha rei de tudo. Porém como disse: melhor técnico fora da elite: nem se classificou.

Pelo menos McNamara é melhor que o Diniz. Será?

A próxima temporada eu não tenho confiança, mas me sobra ódio. O Confiança vai ver só.

Valeu a todos pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut unfeatured this tópico

Tô achando que esse negócio de ganhar estadual e depois sair do clube tá tirando a confiança dos dirigentes em te contratar, rsrs. houve desprezo por um clube cujo Estado nem é tradicional no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, foi por pouco que o Sampaio não surpreendeu nessa reta final. Que pena! Foi impressionante a luta por esta quarta vaga no Grupo A.

Quanto ao Confiança, eu sugiro que mudem de nome para "Associação Desportiva Petulança" (petulância)! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2020 em 00:17, Vannces disse:

Tô achando que esse negócio de ganhar estadual e depois sair do clube tá tirando a confiança dos dirigentes em te contratar, rsrs. houve desprezo por um clube cujo Estado nem é tradicional no país.

Pode ser hahahha mas o Confiança tem nome e acabaram de subir de divisão, então acaba rolando um pouco de moral pra eles. Ainda assim, me senti desprezado. 😞

 

9 horas atrás, mfeitosa disse:

Caramba, foi por pouco que o Sampaio não surpreendeu nessa reta final. Que pena! Foi impressionante a luta por esta quarta vaga no Grupo A.

Quanto ao Confiança, eu sugiro que mudem de nome para "Associação Desportiva Petulança" (petulância)! 

Foi por pouco mesmo, mas não vou me lamentar, não foi zebra não passar, era um grupo bem equilibrado no fim das contas. Agora, o Confiança me deixou bolado! hauhauahu eu não gosto de dar spoiler mas fui pro Sergipe pra poder dar uma surra no Confiança (se consegui são outros 500)

 

Obrigado pelas comentários! Em breve estarei soltando a próxima atualização (que ainda não saiu por total falta de tempo 😛 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

004a592a21e8888b22.png

Capítulo 12.1 - Os reptilianos.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Após meu desligamento do Sampaio Correa, as coisas tomaram rumos diferentes do que costumavam tomar nos últimos anos: Se por um lado minha vida pessoal começava a dar indícios de que poderia voltar ao normal, a minha carreira como técnico estava um tanto quanto desprestigiada. Apesar de ter feito uma temporada decente na Bolívia querida, parece que eu andava meio apagado nos holofotes tupiniquins. A recusa do Confiança me deixou, com o perdão do trocadilho, sem confiança,

- Tá Mac, vai provar pra eles de que chorume é feito e tal, etc. Mas o que pretende fazer?
- Vou dar uma olhada nos times de Sergipe, quero assumir um time de lá. Qualquer um, não importa.
- Rapaz...
- Fica quieto e aprende.

Se para alguns times metidos eu não era importante, para outros eu ainda era o homem das causas impossíveis (não, eu não sou Santo Expedito). Bastou alguns contatos, alguns telefonemas, um bom almoço e cá estava eu empregado novamente. Aonde?

Cf44b2940118b05eb.png

Quem é o Lagarto? Bom, a equipe leva o nome da cidade e herdou de forma espiritual a história da Lagartense, conhecida por ter sido campeã estadual uma vez em 1998 e por protagonizar um grande hoax, que é o de ter vencido o Fluminense na Série C. Na verdade a Lagartense nem participou daquele campeonato, já que estava passando por dificuldades e renunciou sua vaga. A Lagartense acabou fechando as portas, o Lagarto foi fundado em 2009, depois de um tempo ressuscitaram a Lagartense antiga, enfim... é meio complicado mas para todos os efeitos, o Lagarto é o time mais importante da cidade hoje. Não que isso signifique muito, já que as campanhas do time são bem medianas no estadual: acabou de subir da segundona estadual, inclusive, mas já conseguiu chegar as finais 1 vez.

Quando cheguei no time, não haviam muitos destaques dentro do clube. Na verdade, não tinha nenhum de fato. Então lá foi eu, com minha prancheta, caneta e telefone procurar os caras que poderiam dar um upgrade no time.

 

Henri Jolicoeur é haitiano, e como podem imaginar, ele surgiu no Pérolas Negras. Não é um jogador maravilhoso, mas tem uns atributos físicos que me chamaram a atenção nos testes que fez.

A27457bad69ec7be63.png

 

Todo time (que eu treino) precisa de um cão de guarda e esse papel é de Rodrigo, rapaz simpático, se você for apertar a mão dele capaz de perder a mão porque ele vai morder ela e levar embora.

A35019d7d398baf0c0.png

 

Aílton Gadelha é o cérebro lá na frente. O que me faz crer que estamos sem cérebro.

A4f85952e652b8d81a.png

 

Eu nem preciso explicar por qual motivo contratei ele: olha esse nome, é óbvio que eu contrataria ele.

FLAMARION USE LANÇA-CHAMAS

A5c308d778466cf788.png

 

Bira é o homem gol, Umbabarauma (ou seria Umbabirauma?).

A666b9db6ef086d8d3.png

 

E por fim, lembram dele? Foi meu atleta nos áureos tempos de Fast Clube. Joga nada. (Mentira o cara é esforçado sim)

A19cb747ba98d6e8c9.png

 

- Agora que eu já trouxe a galera, é hora de começar a temporada.
- Ei Mac, já viu o regulamento?
- Ainda não, por quê?
- Bom... ele é meio estranho.

Bd625291ef02646a0.png

Ok, a gente sabe que os estaduais pelo Brasil são meio estranhos, então comparando, até que esse não é TÃO estranho. Mas vamos lá: 10 times, todos contra todos em um turno. 2 últimos caem, os 6 melhores colocados vão para um hexagonal: Lá se enfrentam todos contra todos de novo, onde os 2 primeiros fazem 2 jogos nas finais.

Sério, qual a necessidade disso? Podia ser só... ah tanto faz, eu que não vou resmungar.

Me instalar no Sergipe foi fácil, mais ainda em Lagarto. A cidade onde nasceu Diego Costa é uma gostosura de se morar, calma, quieta, bem interiorana. Eu já tô me acostumando (e amando) o Nordeste. Alguns dias antes do primeiro jogo, conheci Aribé, um morador de rua que estava próximo da minha casa. Batemos papo, ele pediu dinheiro pra comprar comida e tal, mas conforme eu ia conversando com ele, ia descobrindo sua história e ela me fez se sentir conectado ao cara de alguma forma. Ex-jogador de futebol, jogou em alguns times de Sergipe, mas quebrou a perna num acidente e nunca mais conseguiu jogar direito, parando ainda com 24 anos. De origem humilde, fez de tudo na vida, casou, teve filhos, usou drogas e no fim, parou na rua.

- Cara, a quanto tempo tu não trabalha?
- Olhe senhor, desde que fiquei afolozado eu não faço nada da vida mais.
- Afolozado?
- É, ruim, quebrei. Tenho mais nada pra conseguir da vida não.
- Hm... Entendi. Ô Aribé, me encontra aqui amanhã as 8 da manhã, pode ser? Tenta se arrumar.
- Pode sim doutor.
- Doutor não, Elliot.

No dia seguinte eu cheguei lá e ele já me esperava. Tava todo maltrapilho, coitado, mas tenho certeza que era o melhor que ele podia fazer.

- Vamo lá pilantra, hoje você vai voltar pro jogo.

- Elliot McNamara também é serviço social, vejam só.
- Para de me sacanear Digão. É uma boa oportunidade de eu ter alguém me ajudando, e é sempre bom poder ajudar alguém a se reerguer na vida.
- Eu to zuando, é bonito da sua parte. Mas você acha que ele vai aprender algo?
- O cara é ex-jogador, não vai ter muita dificuldade né, po.

Conversei com o presidente do time e ele aceitou arranjar um quartinho nos fundos da sede pro Aribé ficar. Vai estudar, me observar e ganhar almoço, janta e moradia. E enquanto uns jantavam na sede do clube, o Lagarto estreava com o pé direito no campeonato: 3x0 no Propriá, já de cara.

 

A712272fe54407821f.png

E jogando muito bem, digase de pasage.

3 dias depois e já enfrentaríamos o Confiança. E meus amigos, foi um jogaço.

Mas claro, perdemos.

 

A81d3ddda4bdd6d9e0.png

Mas pelas estatísticas, dá para ver que não fizemos feio. No primeiro tempo inclusive, jogamos melhor, mas no segundo tempo eles nos pressionaram bastante e jogaram o time todo para o ataque, arrancando o gol da vitória perto do fim do jogo. Mas já dei o recado pra eles: Elliot McNamara existe sim.

Na sequência, engatamos 2 empates contra Dorense (ruim) e Itabaiana (bom). Ainda assim, só 5 pontos em 12 possíveis não é uma boa marca. Paralelo a isso, meu amigo que parece o Away seguia estudando. Na beira do gramado nos treinamentos, ficava prestando atenção mas não falava nada.

- Aribé, se o time adversário começa a pressionar minha saída de bola, qual a atitude certa a se tomar?
- Começar a xingar o técnico adversário e mandar os jogadores tomarem no fiofó?
- Exatamente, você está aprendendo muito bem.

Talento nato esse Aribé. Talento nato.

Contra o Amadense, vencemos o jogo, apesar de jogarmos sem muito interesse. Nada que me importasse tanto.

A105224d5f122454f5c.png

 

Porém... o próximo jogo foi uma decepção. E não por que perdemos, mas porquê moralmente nós ganhamos. Vamos lá: Enfrentamos o Sergipe, um dos times mais fortes do estado junto do Confiança. E a gente teve 2 gols anulados. DOIS GOLS ANULADOS. E os dois gols, pra mim, eram legítimos. Aílton ainda desperdiçou um pênalti, era pra ter sido uns 3x1 esse jogo pra gente.

 

A11732f42ad11ff6b04.png

E o que aconteceu? Simples. Fui pra coletiva puto da vida soltando marimbondos nos repórteres:

- Elliot, como se sente após ver 2 gols seus anulados?
- Como eu me sinto??? COMO EU ME SINTO? Rapaz, qual é o seu nome?
- Meu nome é Ro...
- Não interessa, que se dane o seu nome. Eu vou te dizer uma coisa rapaz. Eu to com 43 anos de idade e já joguei em lugares horríveis. Já joguei em estádio esburacado no meio de Rondônia, já joguei em estádio com capacidade pra 1000 pessoas que não tinham nem 20 vendo. E nunca na minha história eu vi TAMANHO PAPELÃO pra favorecer um time. UM TIME, TIME GRANDE NÉ, SÓ POR ELES TEREM TRADIÇÃO? EU VOU DIZER UMA COISA, ESSES ÁRBITROS SÃO UNS FILHOS DA P.................

Nesse momento o presidente me tirou da mesa e me carregou na marra. Eu tava tão nervoso que nem Digão fez piada. Ele ficou de olhos arregalados me olhando.

Moral da história:

A12d89bfa44cbd70573.png

 

- E agora Mac, que tu vai fazer?
- Que se dane, é um jogo só, pode acontecer com qualquer um.
- É, verdade... mas seu auxiliar é um recém tirado das ruas que não sabe ainda nada.
- ...

Refleti um pouco e fiquei calmo.

- CACETE.

Nem assisti ao jogo, me impediram até de ir ao estádio. Fiquei no radinho do lado de fora ouvindo, que era o que dava. Mas deu nada não, Aribé mandou bem, 2x1 com um "time super ofensivo ditando o jogo", conforme palavras dele.

A94085e8a0f4ac5767.png

 

A sequência final do primeiro turno foi razoável, vencemos o Guarany por 1x0 e empatamos com o Frei Paulistano em 0x0. Com a nota de corte tão baixa, posso dizer que o quarto lugar foi até um bom resultado para uma equipe recém subida.

A138196d2f63572651d.png

 

- Aribé meu bom, você vai comigo para os jogos da segunda fase.
- Tá bom.
- Tá na hora de você aprender mais na prática.
- Tá bom.
- Tá bom?
- Tá bom.

Pegamos de cara o Guarany. Era pra gente ter vencido, mas aparentemente os jogadores ficaram nervosos demais e só saíram fazendo faltas durante o jogo. Aribé gritava sentado no banco, Digão gritava no meu ouvido, o presidente gritava da arquibancada, eu gritava com todo mundo ao mesmo tempo, pois o importante é ser multitarefa. Pelo menos eles são ruins demais, então ficou no 0x0 mesmo.

Aí veio o Sergipe. Como a vingança é doce, meus amigos. Adivinhem quem teve gol anulado? Eles. 🙂

 

A14d9e6c91ab49d4c25.png

E no fim das contas, ganhamos por 2x1. Chupa, timeco.

Aí veio o jogo contra o Confiança, e eu queria me vingar deles também. E parafraseando um amigo meu de profissão, o @Tsuru, jogamos como nunca e perdemos como sempre.

MAS JOGAMOS COMO NUNCA.

A15fff8781e951fd635.png

 

Aí nesse ponto da parada, com 4 pontos e mais dois jogos para disputar, nós ainda tínhamos chances, mas o ideal era vencer os próximos 2 jogos né, bicho.

Spoiler: Não vencemos. 1x1 contra o Dorense, 0x0 contra o Itabaiana, que foi para as finais enfrentar o Confiança, que no fim, venceu mais um campeonato, o nono seguido.

Chato. Mas pelo menos não jogamos mal na minha primeira temporada nos reptilianos.

 

A16429145527bfe729e.png

E reforçamos nossa quarta posição do primeiro turno.

 

A176ab2e7000808a604.png

Não sei se uma campanha de 5V 5E e 3D pode ser considerada ruim de fato. Perdemos para 2 times fortes e sempre jogando bem. Se mantivermos a base para a próxima temporada, tenho certeza que não sei de nada.

 

A18d2857412dc39fe2d.png

O elenco também termina com bons números, apesar de não estarem entre os destaques do campeonato. Destaque para o haitiano Henri Jolicoeur e para a dupla de zaga, sempre muito seguros. Afinal de contas foram só 9 gols em 14 jogos, e só em um jogo tomamos mais de um gol.

- Elliot, gostaria de conversar com você.
- Pois não presidente.
- Sabemos que a equipe jogou muito bem com você e claro, já queremos renovar seu contrato. Mas mais do que isso, ficamos felizes com o resgate de Aribé, o que mostra que você tem um lado humano muito interessante. Dito isso, além da sua renovação, vamos te pagar um curso de treinadores da CBF.
- Jura?
- Claro. Só assinar aqui.

A192cac2f6a6bdf7563.png

 

- E aí Mac, como se sente?
- Como assim?
- Nada dando errado. A polícia está quase prendendo os malditos da máfia. Fez uma boa campanha com o Lagarto e o presidente te ama. Praticou uma boa ação.
- Digão, sabe quando você sente que tudo tá indo bem demais?
- Sei sim, é bom né?
- Sim. Mas também significa que a qualquer momento pode dar merda.
- Contanto que não aconteça aquela parada que aconteceu em Búzios...
- Esquece essa porcaria ae, Digão.

Eis que o telefone toca:

- Alô mãe, tudo bem?

E de repente um silêncio ensurdecedor do outro lado da linha.

- Mãe? Mãe? Alô?

Escutei então um soluço, seguido de algo que parecia um choro...

- Elliot meu filho... mamãe tá com saudades.
- MÃE NÃO ME MATA DO CORAÇÃO!

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - C12.1 - Os reptilianos. [Att: 16/03]

Apesar do time ter sido eliminado, o trabalho foi bem feito. Concordo com você: A calmaria é prenúncio de uma grande tempestade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp, mãe a gente só tem uma, pq se fossem 2  gente se matava antes dos 10 anos!!!!

Definitivamente Mac perdeu o toque de Midas. Perdeu 2 vezes pro confiança e ainda viu o sem teto sem instrução e sem  noção fazer melhor q ele.

Vc foi suspenso com  vermelho direto? Eu geralmente levava uma advertência antes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Está aí um título que nunca imaginei ver em uma atualização por aqui. Agora que vai chegando em estaduais com mais concorrências, vai tendo dificuldades em manter o posto de rei dos estaduais, mas sabemos que é questão de tempo para o lagarto papar esse estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não será fácil superar o Confiança dentro do Campeonato Sergipano. 

Ainda assim, uma boa campanha do Lagarto, não há como negar. Vejo um elenco limitado, sem boas peças de reposição aos titulares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ruim mas está bom. Ruim porque passou longe de disputar o título. Bom porque, para o nível do time em comparação com os favoritos, dá pra ter alguma esperança para a próxima temporada. 

Não sei se foi por falha minha mas não tinha entendido porque o Elliot não conseguia nada de muito nível nos estados por onde passava. Agora que vi que ainda não tinha a Licença Nacional A. Faz diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi uma temporada ruim não, levando em conta que se trata de uma equipe que acabou de subir. Poderia ter sido melhor? Poderia, claro. Mas creio que deve já conseguir chegar na decisão sem problemas na próxima temporada.

E acho que tem mais coisa aí nesse telefonema da mãe, hein? É como foi dito... quando tá tudo muito bom, é porque vai dar merda. E como nosso protagonista é basicamente o próprio imã de merda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda falando do Sampaio. Que pena a situação deles, realmente o estadual ficou de bom tamanho, porque a série C foi bem chata para você.

No Lagarto, entra como azarão, mas como eu gosto de pensar sempre com calma e observando o futuro, creio que já possui boas bases para atacar o rei na próxima temporada. Mas como diria nosso guru @Neynaocai, só faça isso se tiver certeza de vitória. Do contrário, recue.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente: Não era pra eu ter demorado tanto para atualizar (ainda mais considerando o atual estado de isolamento que nos encontramos), mas junto com a quarentena veio a queda da minha internet, que passou a funcionar de modos peculiares (conseguia acessar o Youtube, mas não conseguia acessar o fórum e outras páginas, por exemplo). Nisso, fiquei impossibilitado de jogar pois meu save fica na nuvem. Até dei uma desanimadinha, mas espero retomar a jogatina em breve pra poder estar atualizando aqui.

Segundamente: Vamos aos comentários 😛

Em 17/03/2020 em 07:21, LC disse:

Apesar do time ter sido eliminado, o trabalho foi bem feito. Concordo com você: A calmaria é prenúncio de uma grande tempestade.

O trabalho foi bom sim, acho que não dava pra passar muito do que fizemos não. A próxima temporada é que eu guardo um pouco mais de expectativas, ainda mais se eu conseguir qualificar mais a equipe.

Sobre a tempestade, é bom o Mac ter guarda-chuva.

 

Em 17/03/2020 em 09:06, Andreh68 disse:

Pqp, mãe a gente só tem uma, pq se fossem 2  gente se matava antes dos 10 anos!!!!

Definitivamente Mac perdeu o toque de Midas. Perdeu 2 vezes pro confiança e ainda viu o sem teto sem instrução e sem  noção fazer melhor q ele.

Vc foi suspenso com  vermelho direto? Eu geralmente levava uma advertência antes

HAHAHAH é bem isso mesmo! Amo minha coroa, mas se eu tivesse 2 dela, eu acho que eu tinha enlouquecido.

Humilhado pelo próprio aprendiz. Pelo menos o cara foi lá e resolveu. Aliás, fui sim, suspenso sem nem diálogo, o que me deixou bem puto. Mas acho que eu reclamo tanto nos outros times, que a federação nem quis pensar 2x agora hahahaha

 

Em 17/03/2020 em 17:17, Henrique M. disse:

Está aí um título que nunca imaginei ver em uma atualização por aqui. Agora que vai chegando em estaduais com mais concorrências, vai tendo dificuldades em manter o posto de rei dos estaduais, mas sabemos que é questão de tempo para o lagarto papar esse estadual.

A ideia era fazer o pessoal se perguntar se a história chegaria ao ponto de ter até ets mesmo. 🤣 Felizmente (para o Mac) não chegaremos a tanto.

Acho que a primeira temporada à frente do Lagarto foi até que boa, mas a segunda é que promete, pois já deu pra perceber que a gente pode jogar contra o Confiança.

 

Em 19/03/2020 em 11:10, mfeitosa disse:

É, não será fácil superar o Confiança dentro do Campeonato Sergipano. 

Ainda assim, uma boa campanha do Lagarto, não há como negar. Vejo um elenco limitado, sem boas peças de reposição aos titulares. 

Exatamente, o time até tem bons nomes, mas na reserva não temos ninguém. Geralmente como são campeonatos de tiro curto, não uso muito eles, mas nessa temporada pesou, pois tivemos alguns jogos com 3~4 dias de espaço. É difícil qualificar o elenco nesses casos. Para a próxima temporada, acho que vou conseguir dar um upgrade no elenco, mas nada absurdo. A parte boa é que pelo menos fizemos jogos interessantes contra o Confiança, o que traz alguma esperança.

Valeu Feitosa!

 

Em 19/03/2020 em 14:54, Bruno Trink disse:

Está ruim mas está bom. Ruim porque passou longe de disputar o título. Bom porque, para o nível do time em comparação com os favoritos, dá pra ter alguma esperança para a próxima temporada. 

Não sei se foi por falha minha mas não tinha entendido porque o Elliot não conseguia nada de muito nível nos estados por onde passava. Agora que vi que ainda não tinha a Licença Nacional A. Faz diferença. 

Exato. Tem que se considerar que o time tava na Série B do estadual e a gente fez uma temporada até que ok. Eu queria ter pego uma melhor posição para alcançar vaga na Série D (O Confiança já está na Série C), mas não deu, uma pena.

Faz muita diferença, e eu nunca conseguia tirar, nenhum time queria pagar. No Lagarto eu pedi sem esperanças e fui surpreendido. Isso vai ser primordial, pois os estados com times menos relevantes está acabando (na real Sergipe é o último estado que ainda reserva alguma facilidade, depois é só pedreira).

Valeu Bruno!

 

Em 21/03/2020 em 17:37, Bigode. disse:

Não foi uma temporada ruim não, levando em conta que se trata de uma equipe que acabou de subir. Poderia ter sido melhor? Poderia, claro. Mas creio que deve já conseguir chegar na decisão sem problemas na próxima temporada.

E acho que tem mais coisa aí nesse telefonema da mãe, hein? É como foi dito... quando tá tudo muito bom, é porque vai dar merda. E como nosso protagonista é basicamente o próprio imã de merda...

Acho o mesmo, Bigode. Acredito que qualificando um pouco mais o time a gente consiga. O time titular é bom, só cansou.

Como falei para o LC: Nessa tempestade, é bom o Mac ter guarda-chuva, pois estamos próximos do fim da segunda parte do save, e com ela, vão vir definições significativas para a história do protagonista.

Valeu!

 

Em 25/03/2020 em 19:35, vinny_dp disse:

Bom, ainda falando do Sampaio. Que pena a situação deles, realmente o estadual ficou de bom tamanho, porque a série C foi bem chata para você.

No Lagarto, entra como azarão, mas como eu gosto de pensar sempre com calma e observando o futuro, creio que já possui boas bases para atacar o rei na próxima temporada. Mas como diria nosso guru @Neynaocai, só faça isso se tiver certeza de vitória. Do contrário, recue.

Boa sorte na sequência.

Eu achei que dava pra surpreender no Sampaio, ficou um gosto bem amargo. Mas bem, foi a primeira experiência do Mac na Série C, quem sabe na próxima o destino não sorri de forma melhor para ele?

Realmente, a base está ali. O time titular é interessante, sinto que eu preciso de um bom meia que faça a ligação e um ponta esquerdo, mas num geral, o time aguenta o tranco. Problema é ele cansar e não ter ngm no banco pra substituir. E por falar no Ney, daqui a pouco ele aparece por aqui. hahahaa

Valeu Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu voltei a jogar FM depois de longos anos afastados e voltei ao fórum esses dias pra tirar uma dúvidas. Como sempre gostei muito de histórias, acabei passando por essa e aproveitei a quarentena pra ler todos os capítulos. Só queria deixar registrado minha torcida pelo grande Elliot e te parabenizar pela saga.

A gente sabe, você melhor do que ninguém, como é difícil pegar algum time inferior e levar o campeonato na primeira temporada. Com um pouco mais de experiência no Estado, tenho certeza que o Lagarto vai voar (e aí poderemos dizer que virou uma Borboleta?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa temporada de estreia com o Lagarto, mas para o Confiança vocês não passam de lagartixinha no momento hein. Boa sorte na sequência, outra coisa vai disputar alguma competição nacional ou não conseguiu a vaga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dizer uma coisa, ao acompanhar sua chegada no Lagarto, e que história estranha, Lagarto, Lagartense, depois lagarto mesmo, mas usando o histórico lagartense, rsrs. Enfim, vi que o trabalho inicial parecia dar frutos, mas a Confiança caiu logo quando perdeu duas vezes para eles. Como você disse, não é uma temporada ruim levando-se em conta que foi a primeira a frente do clube. Uma coisa é fato, a fama é enorme em Sergipe agora, pois essa suspensão lhe trouxe status, rsr. Boa sorte na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei aqui e vi a derrocada com o Sampaio Corrêa à semi-glória com o Lagarto, passando por uma esnobada do poderoso Confiança.

Fico feliz que Elliot Guardiola tenha agora um pupilo em Aribé Valverde, passando pra frente o futebol calcado em ofensividade no jogo e fora dele.

Agora vai lá e mostra que não é de pouco chorume que você é feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/03/2020 em 00:05, Peepe disse:

Cara, eu voltei a jogar FM depois de longos anos afastados e voltei ao fórum esses dias pra tirar uma dúvidas. Como sempre gostei muito de histórias, acabei passando por essa e aproveitei a quarentena pra ler todos os capítulos. Só queria deixar registrado minha torcida pelo grande Elliot e te parabenizar pela saga.

A gente sabe, você melhor do que ninguém, como é difícil pegar algum time inferior e levar o campeonato na primeira temporada. Com um pouco mais de experiência no Estado, tenho certeza que o Lagarto vai voar (e aí poderemos dizer que virou uma Borboleta?)

Fala meu camarada!

Primeiramente, agradeço pelo elogio! Já pensou em contar sua história aqui na área? 🙂

Mas aí não seria lagarto e sim lagarta! hahahaha mas quem sabe não é mesmo? É uma situação bem difícil pois o Confiança está bem consolidado no estado. Porém já peguei situações assim no passado, espero que eu consiga contornar de novo.

Obrigado pelo comentário!

 

Em 29/03/2020 em 12:24, DiogoHernandes disse:

Boa temporada de estreia com o Lagarto, mas para o Confiança vocês não passam de lagartixinha no momento hein. Boa sorte na sequência, outra coisa vai disputar alguma competição nacional ou não conseguiu a vaga?

Realmente foi complicado, mas poderia ter sido pior. O problema nem são os outros times, é o Confiança mesmo.

Não, não consegui infelizmente, fiquei mal posicionado no hexagonal final 😞

 

Em 29/03/2020 em 21:10, Vannces disse:

Vou te dizer uma coisa, ao acompanhar sua chegada no Lagarto, e que história estranha, Lagarto, Lagartense, depois lagarto mesmo, mas usando o histórico lagartense, rsrs. Enfim, vi que o trabalho inicial parecia dar frutos, mas a Confiança caiu logo quando perdeu duas vezes para eles. Como você disse, não é uma temporada ruim levando-se em conta que foi a primeira a frente do clube. Uma coisa é fato, a fama é enorme em Sergipe agora, pois essa suspensão lhe trouxe status, rsr. Boa sorte na próxima.

Todo brigão ganha fama hahahah a real é que esse é provavelmente o desafio mais difícil que assumi até aqui. Mais até do que no Fast, pois o Confiança é muito consolidado no estado e é bem melhor que o segundo melhor do estado. Ou seja, é complicado. Mas vamos ver!

Valeu Vannces!

 

Em 03/04/2020 em 11:15, LuisSilveira disse:

Me atualizei aqui e vi a derrocada com o Sampaio Corrêa à semi-glória com o Lagarto, passando por uma esnobada do poderoso Confiança.

Fico feliz que Elliot Guardiola tenha agora um pupilo em Aribé Valverde, passando pra frente o futebol calcado em ofensividade no jogo e fora dele.

Agora vai lá e mostra que não é de pouco chorume que você é feito!

E o Confiança esnobou mesmo, nem foi invenção ficcional hahahah fiquei putíssimo, Sampaio é mt maior que eles. Foi questão de honra assumir o Lagarto.

Aribé apareceu num momento singular da vida de Elliot, qual vai ser a participação dele daqui pra frente, veremos.

Já mostrei pro Confiança de que chorume sou feito! Da pior qualidade pois só perdi! HAHAHAHHAHA

Valeu Luis!

 

Em 11/04/2020 em 17:28, Khroiskantis disse:

Novidades?

Cara, joguei bem pouco nos últimos dias, foi um combo né: Falta de internet me fez não conseguir acessar o fórum e jogar. Com isso joguei outras coisas e me ocupei com outras atividades, e isso acabou tirando um pouco do meu interesse no jogo. Só voltei a jogar efetivamente hoje. Espero que o ânimo recobre 100%. De qualquer forma, acredito que até sexta agora tenha att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

004a592a21e8888b22.png

12.2 - Tá sobrando Confiança!

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Cf44b2940118b05eb.png

- Então Elliot, precisamos dar uma melhorada na equipe para a próxima temporada.
- Com certeza, Aribé.

Em uma das primeiras reuniões pré-estadual, eu, Aribé (cada dia mais confiante em sua posição) e o presidente decidimos em comum acordo que a gente tinha que buscar pelo menos classificação para a Série D, com ou sem título. Afinal de contas, a campanha da temporada passada fazia a gente poder sonhar com isso.

- E por onde a gente começa?
- Bom, eu preciso de um goleador.
- Eu recebi o relatório do olheiro sobre um garoto que surgiu na base do Monte Alto, lá de São Paulo, mas os empresários do garoto não querem que ele jogue a Série C do paulistão.
- Deixa comigo, Elliot McNamara tem fama e argumentos para convencer esse staff do garoto.

E lá fui eu pra São Paulo. Chegando na reunião, 2 caras bem vestidos e fumando um charuto me aguardavam na sacada de um restaurante que ao que parece, era bem chique.

- Boa tarde senhor Elliot McNamara. Somos os irmãos Gua e Rujá.
- Porra, esse é o nome de vocês?
- Sim, Gua Souza e Rujá Souza.
- Ok.
- Soube que está interessado em nosso rapaz. Rafael tem cidadania italiana, estamos tentando levar o garoto para a Europa.
- Bom que vocês já estão indo direto ao assunto, fico feliz pois não tenho dinheiro para gastar nesse restaurante chique.

Eles então riram da minha cara de pobre e falaram para eu prosseguir.

- A questão é que Rafael ainda é nascido no Brasil. Será que ele quer mesmo ir embora do país sem ter triunfado uma única vez?
- Isso não é relevante, senhor Ell...
- Não me interrompa enquanto eu falo, Gua.
- Eu sou o Rujá.
- Que seja. A questão aqui é que o Lagarto pode ajudar o "seu rapaz" a obter o triunfo que precisa pra poder ir embora pra Europa ser feliz.
- Mas o Lagarto é pequeno.
- Exatamente. Mas demos mostras de que podemos crescer mais nessa temporada.

Nesse momento, tirei uma pasta com várias métricas e informações sobre os jogos do Lagarto na temporada passada, tracei perfil dos jogadores, enfim.

- Estão vendo, eu preciso de um goleador. Faltou gols, mas a nossa defesa mandou bem. O Confiança é o time a ser batido, o resto eu supero.
- E quanto ele vai ganhar com isso?
- Eu não posso oferecer muito né, mas ele vai ter contrato de profissional. 1 barão por mês, pra um adolescente que tá enfiado no interior sem ninguém conhecer, eu acho que é uma boa, né?

Então eles foram lá debater sem mim. Pedi uma água da casa com limão. O garçom queria cobrar o limão e eu educadamente falei que não era necessário limão.

- Elliot, entendemos que seria bom para nosso menino que ele ficasse mais no Brasil, afinal de contas ele é um rapaz humilde. Talvez criando raízes no país, ele vá para a Europa com uma cabeça melhor. Jogar na primeira divisão de um campeonato estadual vai ser bom para a visibilidade dele. Sua paixão nos convenceu. Assinaremos o contato!

- Caraca Mac, tu dobrou os irmãos Tietê.
- 43 anos na carcaça né Digão, to começando a ficar cascudo.
- Eu não me convenceria com seu papo, mas como o Marcio precisa seguir com o roteiro, vamos em frente.
- Quem é Marcio? Ah dane-se, você e esse seu complexo de quarta parede.

Após a assinatura do contrato, finalmente Rafael se juntou ao grupo. E como podem ver, ele é um pereba. mas é um pereba diferenciado...

Graficos2871c0dc76012a96.png

 

Outros nomes contratados nessa janela foram o meia-atacante-até-que-habilidoso Jáder, o ponta direita já em fim de carreira Lucas Newiton e o meu conhecido das épocas de Andirá, Heitor Luiz.

 

Bd625291ef02646a0.png

Bom, a considerar os times que fizeram graça conosco na temporada passada, os 3 times que eu precisava superar eram o Dorense, o Itabaiana e claro, o Confiança, algo que a imprensa também concorda. Enquanto o último ainda parecia gigante demais para nós, os outros 2 não eram de todo impossíveis de se enfrentar. E foi com essa confiança toda que estreamos no campeonato apenas empatando contra o Estanciano.

Pera, a gente empatou com um time que subiu da Série B? Exatamente. A gente empatou com os caras. E que jogo horroroso. A gente começou perdendo já de cara, com Jaciel marcando de pênalti pra eles. Depois disso, nós passamos o jogo inteiro chutando em todas as direções possíveis, menos no gol. Se não fosse a estrela de Ailton Gadelha (que entrou e marcou o gol), a gente tinha ficado na derrota.

Depois disso veio o Itabaiana. Pense em como eu passei raiva.

Jogamos bem. Definitivamente jogamos bem. Apesar de parecer que chutamos muito a esmo, nosso volume de jogo foi satisfatório, fizemos bons cortes e demos trabalho ao goleiro deles. Infelizmente os deuses do futebol as vezes são uns grandes babacas, e tomamos um gol, um único golzinho, enquanto eles não. 1x0 e é isso.

A052bd37100fda49b37.png

 

Rafael, o garoto que me fez ir para São Paulo, não fazia NADA nos jogos. Parecia uma lagartixa com cãibra.

- Rafael, um minutinho de sua atenção.
- Oi professor.
- Oi, tudo bem? Então, você quer ir pra Europa, crescer, fazer sua autonomia né?
- Sim, claro.
- Então meu garoto... FAÇA GOLS. A diretoria encheu meu saco pra eu ir atrás de você, eu ia contratar outro garoto mas tu tá aqui. MARQUE GOLS, entendeu? Marque... gols.

O garoto saiu meio assustado da conversa, mas ou era isso ou a diretoria mandaria o Aribé bebado brigar com o garoto. Acho que eu era uma melhor opção.

Aí veio o jogo contra a Socorrense e bom, vejam por vocês mesmos:

A062b2d13f0aba5b9b5.png

 

Se bola de futebol tem cheiro, Rafael levou essa pra casa e cheirou o cangote da garota a noite inteira. QUATRO GOLS. Nada que um puxãozinho de orelha não resolva. Os empresários do garoto deviam de estar com sorriso de orelha a orelha. Claro que contra o Guarany no jogo seguinte a gente perdeu por 1x0 e eu voltei a ficar puto, mas o importante é que o garoto desencantou.

- Já pensou em sair do time e ir pra outro, Mac?
- Jamais Digão, daqui só saio demitido. Ainda mais que a diretoria me pagou curso, depositou confiança em mim.
- Mas vai ser difícil cara...
- Foi no Fast também. Calmai, telefone tá tocando.

Enquanto procurava o celular, ficava perplexo com como a tecnologia não evoluiu nada e a gente ainda usa smartphones Xiaomi.

- Alô.
- Elliot, aqui é o Sérgio, sua esposa foi vista na Venezuela, cruzando a fronteira para a Guiana.

Eu gelei por um instante.

- E vocês pegaram ela?
- Não, ela estava com os capangas russos. Não podemos nos expor ainda, mas me parece que estão tentando mover ela a todo instante para dificultar nosso trabalho. Ela é a chave para tudo.
- Eu não me importo que ela seja chave, chaveiro ou o cacete a quatro, só quero minha família de volta.
- Ligamos apenas para informar que estamos tendo progresso, achei que gostaria de saber.

Respirei fundo, abri a garrafa de Old Scotch e bebi um gole do gargalo mesmo.

- Ok, me desculpe. Sei que estão fazendo o possível. Só... tragam meu filho e minha esposa de volta.
- Quando tivermos mais notícias, lhe informaremos.

- As vezes tenho a impressão de que nunca vou ser feliz, Digão.
- Não fala assim Mac. Logo você estará com Júlia e Thiago.
- O moleque já fez 6 anos Digão. Eu to perdendo o crescimento do meu filho...

Digão me olhou com cara de tristeza, ele sabia que nada do que dissesse me consolaria agora.

- Tudo bem, cara. O importante é que apesar dessa merda toda, eu ainda estou aqui, de cabeça na única coisa que sei fazer, respirar futebol.
- Isso mesmo, Mac. E não exagera no whisky hoje.
- Relaxa, to velho demais pra querer ficar de pileque.

Aquela noite eu dormi com o copo na mão, a garrafa tombada em cima da escrivaninha e adquiri duas dores: a da ressaca na cabeça e a do pescoço por ter dormido torto.

Na sequência do campeonato, encaramos o Frei Paulistano, e não tivemos dificuldades para vencê-los por 3x0. Contra o Amadense, nem dirigi o time, deixei nas mãos de Aribé e ele não fez feio: 2x1 no Amadense.

A07ff01ca5ae86e1a8c.png

 

- Daqui a pouco tu rouba minha vaga aqui Aribé.
- Que nada, sou grato a você.
- Eu to zuando você, rapaz. Fora que todo Cuca precisa de um Cuquinha.

- Porra Mac, que frase horrível. Só faltou mandar um abraço pro Cuca Beludo.
- Cala a boca, Digão.

- Com quem você falou?
- Nada não Aribé, nada não.

Nosso próximo adversário era o Confiança. Tentei seguir com o mesmo plano de jogo que sempre sigo, time jogando pra atacar. Moral da história: Perdemos de 3x1.

A085c71b90d361c3fa5.png

 

Finalizando a primeira fase, vencemos o Sergipe por 2x0 e perdemos para o Dorense por 2x1. Ou seja, os 3 times que a gente deveria superar, não superamos. Perdemos. E ainda perdemos pro Guarany, que quase caiu.

Nice.

 

A15e63d71597575eef6.png

 

A0997f7c9cfc0e5c784.png

Consegui piorar a classificação da temporada passada. Chego à segunda fase com mais dúvidas do que certezas. A parte boa é que a gente começa o hexagonal contra o Sergipe e depois enfrenta o Frei Paulistano. Contra eles eu sei que dá pra ganhar.

Só tem um problema:

A10410a277a08789f31.png

 

O ARROMBADO DO RAFAEL FOI CONVOCADO PARA A SELEÇÃO SUB-21 DA ITÁLIA. E SÓ VOLTA PRA PENÚLTIMA RODADA!

Já deixando aqui escrito: Ele foi, não fez nada, jogou 10 minutos num jogo e nem saiu do banco no outro. Eu odeio a Itália. Mas pelo menos o garoto já pode dizer que pisou na Europa.

E como a gente se virou? Bem...

Vencemos o Sergipe por 3x0 e o Frei Paulistano por 2x0. E contra o Dorense, empatamos em 1x1.

Respirei aliviado então. Rafael não fez falta e a gente tava fazendo o certo até ali. Mas o próximo jogo era contra o Itabaiana. Ou a gente vencia e botava o pé nas finais, ou perdia e dava praticamente adeus, já que jogar contra o Confiança precisando do resultado era suicídio.

Largamos o jogo infire: Largamos vencendo por 2x0 já pra deixar eles espertos. Eles estavam mal no jogo e ainda voltaram mal no início do segundo tempo, mas logo acertaram o passo e conseguiram buscar não só diminuir o placar, como empataram (com direito a gol de um jogador chamado Tetsuo, acredito que o pai desse moleque deve ter visto muito Akira ou jogou muito The King of Fighters com o K9999). E quando eu achava que a vaca iria para o brejo e a gente teria que jogar o jogo da morte contra o Confiança, veio Rafael.

Ele mesmo, o garoto prodígio, o anjo sem asas, o Pelé sem lé, o melhor ítalo-brasileiro centroavante desde Amauri. Foi lá e marcou nos acréscimos.

Deus salve Rafael.

A114d87d38d9b45bf08.png

 

Já classificados para as finais, decidi armar o time todo para o ataque pra testar como poderia ser jogar assim contra o Confiança. E deu certo.

Pra eles.

A12807251f84dd45dea.png

Pior que olhando para as estatísticas, dá até pra enganar. E a gente não jogou mal mesmo, infelizmente toda hora era gol do Barcelona.

Deu pra perceber que não dá pra jogar contra eles no ataque total. Eu tinha que bolar outra estratégia.

- E se você jogar no contra-ataque em casa e defender na casa deles?
- É o que eu tenho pensado, Aribé. Mas tenho medo de não marcar em casa. Lá vai ser difícil pra marcar gol, vê o nível dos caras, a gente jogou de igual pra igual, tomou 5 e só marcou 1. Se a gente não partir pro ataque, ai mesmo que não sai gol
- Mas deve ser a melhor opção possível. Bota mais um volante, tira o meia, bota os pontas pra jogarem em prol do Rafael.
- Hmmmmmmmm. Não. Apesar de ver sentido no que você tá falando, acho que a ideia é jogar com o mesmo esquema, só pedindo pros garotos não atacarem tanto.
- Se você diz mister, você é quem manda.

Chegou o dia das grandes finais. O presidente era só alegria, já que a classificação pra Série D já tava garantida, o que significava dindin nos cofres do clube. Mas eu queria mais, e depois da derrota por 5x1, usei isso de combustível com os garotos.

- Vão lá e mostrem do que valem.

Logo no início do jogo, o juizão marcou pênalti a nosso favor. Eu senti: era o nosso dia!

Rafael pegou a bola, mas foi interpelado por Heitor Luiz. Parece que começaram a discutir sobre o garoto não ter cabeça ainda pra algo tão importante. Aribé ao meu lado discordou, eu no entanto falei pra outro bater. Alexi então foi pra marca da cal, certo de que converteria.

Não converteu. Isolou pra fora. Aribé me olhou com cara de poucos amigos. Fui obrigado a concordar com o meu aprendiz cachaceiro.

Rafael depois disso perdeu o brio nos olhos, deu pra perceber que não era o mesmo em campo. Mas seguimos tentando e fomos até o final assim. Conseguimos segurar o ímpeto deles, mas eles também seguraram o nosso. No fim, 0x0 num raro jogo onde os 2 goleiros é que saíram com as maiores notas.

A133f32e32fa8a8235e.png

 

Ainda era possível, mas era bem difícil. Decidi armar o time todo pro ataque, contrariando mais uma vez Aribé, que achava melhor o time jogar recuado. Discutimos no vestiário e eu mandei a famosa carteirada.

- Eu quem mando Aribé!
- Você está sendo burro, Elliot! Chegou aqui com méritos mas tá sendo afobado e perdendo o foco.
- Cara, ou a gente parte pra cima ou morre defendendo. Eu acredito que a melhor defesa é o ataque, sempre deu certo pra mim.
- O time deles é muito forte, para de ser burro!
- Já disse, eu quem mando. Os garotos vão jogar pra frente.

Era uma noite desagradável de fria em Aracaju. A última vez que marcou 19 graus na capital sergipana foi em 2017, ou seja, 19 anos atrás. Os jogadores parece que sentiram, pois ambos os times começaram na marcha lenta, tocando a bola e entendendo o adversário. Apesar dos pesares, estava confiante. Confiança essa que foi embora quando Ijuí cruzou bem na cabeça de João Marcelo, que botou a redonda no fundo das redes.

1x0 Confiança.

Eles cresceram no jogo a partir dai. Mandei a zaga jogar pra criar armadilhas de impedimento dos caras, pois estavam chegando muito na cara do gol. Deu certo e evitou o pior, mas nada do nosso gol sair. Nem um golzinho.

- Garotos, eles estão vencendo por 1x0, mas a gente pode empatar ou até virar esse jogo. Eu acredito sinceramente em vocês, continuem acertando os passes, vocês estão indo bem. Uma hora o gol sai.

Olhei pro garoto prodígio e mandei a letra:

- Rafael, é hora de mostrar aquele atacante que meteu 4 num jogo. Vai lá e brilha. Eu acredito em tu!
- Tá bom.

Não senti firmeza no garoto. E aquilo foi primordial.

Voltamos pro segundo tempo mais ligados, criando algumas jogadas. Eles diminuíram o ritmo, administrando o resultado, algo normal. E nada do gol sair. Em uma atitude desesperada, tirei Rafael e botei Bira. Rafael saiu chutando copos de água pelo caminho e foi direto pro vestiário. 5 minutos depois, Heitor fez pênalti bobo em Antônio. Madisson marcou o segundo para o Confiança já nos acréscimos, dando o título pra eles.

A14113dd097b6c209b1.png

 

Eu sabia que chegar às finais já era uma conquista, mas ficou um gosto amargo na nossa boca. Senti que dava, mas a verdade é que o Confiança ainda é grande demais para nós. Era hora de juntar os cacos e pensar em como será a próxima temporada.

A16cb5038c63a7d7e3a.png

 

Ao chegar no dia seguinte, encontrei uma carta de demissão de Aribé. Ele estava descontente com minha forma de ver o futebol e decidiu tentar respirar novos ares, mas me agradeceu por tudo que fiz por ele.

- Que filho duma rapariga, nem pra me falar isso pessoalmente. Agradece é o cacete.
- Ingratidão é complicado Mac, mas ele tava certo.
- Aff... até você Digão? Ok, eu estava errado. Eu admito. Mas um bom técnico deve abraçar suas convicções e aceitar o erro como parte da construção de seu caráter. Só assim a gente cresce no futebol. E sempre, sempre vão haver discordâncias no vestiário. Eu como técnico tenho a voz final, tanto que o erro é meu e eu o aceito. Aribé não tinha que estar puto, ele só estava aqui porque eu o peguei na rua!

Eu estava falando alto, a ponto de arfar. Sorte que não havia ninguém na sede administrativa aquele horário, pois me achariam um louco.

- Já era, passou. Agora é levantar a cabeça pra próxima temporada.

O presidente chegou horas depois e agradeceu pela campanha. Achei que ele reclamaria da perda do título, mas ele só parecia... feliz. Bom, era a primeira vez que o Lagarto jogaria a Série D, então é plausível a felicidade.

 

A174c136f70a9b604b0.png

A equipe mandou bem, tivemos bons destaques na campanha. Destaque para Rafael, o nosso negro maravilhoso haitiano Henri da lateral esquerda, e para a incrível capacidade decisiva de Ailton Gadelha, que sempre que entrou, ajudou. Talvez não fosse certo ter contratado alguém para a posição dele, ele foi bem na temporada passada. Acho que minha primeira atitude para 2037 será voltar a lhe dar a titularidade.

 

A187720eaeccda2a70d.png

E estivemos bem também nas estatísticas, sobretudo na posse de bola, algo que sempre vou exigir de minhas equipes.

Os meses foram passando, então fui para casa ficar com meus pais. Recebi um telefonema do presidente do Confiança.

- Elliot, estamos surpresos com seu desempenho no Lagarto e gostaríamos de lhe oferecer o cargo de treinador da nossa equipe. Vai ter orçamento e tempo para montar o time. Sabemos que você é o nome certo para nos levar de volta para a Série B. O que diz?
- Qual é o seu nome mesmo, presidente?
- Me chamo Wendell.
- Então, seu Wendell. Pega essa vaga e enfia no seu toba. Grande abraço.

E desliguei o telefone.

- Mac, ce tá doido? Era tua chance de vencer o campeonato sergipano e ir embora pra outro lugar!
- Eu não vou esquecer jamais a humilhação deles Digão. Ou eu venço com o Lagarto, ou eu não saio do Sergipe nunca mais!

Agora, o mais surpreendente não foi isso, e sim quem eles contrataram para a vaga aberta. Sim, ele mesmo: Aribé. Filho da p...

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - C12.2 - Tá sobrando Confiança! [Att: 19/04]

Quem tomou no toba foi o Mac. Perdeu o campeonato, perdeu o adjunto e agora o auxiliar foi treinar no grande rival. Vamos ver o Sorriso do Lagarto no final ou o Mac vagando pelas ruas de Sergipe feito doido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Fujarra featured this tópico
  • Nei of unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...