Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

O Fluminense foi campeão da Primeira Liga e do Torneio Rio São Paulo. E da série C. E também é tricolor. Mesmo nível do Sampaio Correia.
Os únicos que podem ficar chateados pela recusa da propina são Edílio Reixach (que nome) e Valdeci. Os demais ganham bem demais para reclamar.

Em 25/01/2020 em 14:47, marciof89 disse:

- Eu? Eu vou continuar trabalhando fazendo o que eu sei de melhor, até o dia em que vou poder ver Julia e Thiago de novo.

"Es necesario creer siempre que el sueño es posible. Que el cielo es el límite y tú, guay, eres inmejorable. Ese mal tiempo pasará, es solo una fase. Ese sufrimiento alimenta tu coraje más. Que tu familia te necesita." Walter Bazar.

 

Ps.: Em memória aos bons tempos de leitor do Ypiranga irei lhe preparar uma pequena ménage. Digo, homenagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cogitei ser a Bolívia Querida quando disse que era um time de massa. Maneiro kkkk, pena que a estadia será curta. Queria que tivesse perdido para se testar a nível nacional. Sem a família, já são dois estaduais em sequencia kkkkkkk achamos o ponto fraco do Eliott no Fast? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Marcio. Eu tirei umas férias do fórum e tu me ganha 3 títulos estaduais kkkkk de qualquer forma, meus parabéns. Conseguiu ganhar o Amazonense mesmo sem o clube ser profissional e depois fez história no Acre. Com o Sampaio, em tese, deveria ter sido mais fácil, mas esses malditos trambiqueiros do futebol insistem em atrapalhar seu caminho. Pelo menos não apanhou dessa vez. 

Estou curioso pra saber como vai ser o desempenho no Brasileiro. Série C é um feito inédito pro Mac (que eu me lembre hahahaha), ainda mais num time tão tradicional. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra featured this tópico
Em 28/01/2020 em 05:58, vinny_dp disse:

A fase inicial na Bolívia Querida terminou do jeito que já esperávamos: com título estadual.

Agora a série B apresenta um desafio diferente e que exigirá mais do que um time que corresponda em momentos decisivos. Consistência será a palavra-chave.

Boa sorte.

Olha, era até que um desafio interessante, mas não demos mesmo margem alguma para azar e garantimos a orelhuda maranhense. hahaha

Não tenho muita fé nesse time para vencer a Série C. Quero garantir o acesso, mas tem muitos clubes fortes (inclusive na divisão que corresponde a parte norte do país). Se estivéssemos no grupo B, seria mais fácil. Ou seja, se passarmos para as quartas, tenho quase certeza que conseguimos o acesso. O problema é chegar lá.

Valeu Vinny!

 

Em 28/01/2020 em 09:03, Neynaocai disse:

O Fluminense foi campeão da Primeira Liga e do Torneio Rio São Paulo. E da série C. E também é tricolor. Mesmo nível do Sampaio Correia.
Os únicos que podem ficar chateados pela recusa da propina são Edílio Reixach (que nome) e Valdeci. Os demais ganham bem demais para reclamar.

"Es necesario creer siempre que el sueño es posible. Que el cielo es el límite y tú, guay, eres inmejorable. Ese mal tiempo pasará, es solo una fase. Ese sufrimiento alimenta tu coraje más. Que tu familia te necesita." Walter Bazar.

 

Ps.: Em memória aos bons tempos de leitor do Ypiranga irei lhe preparar uma pequena ménage. Digo, homenagem.

Ou seja, o próximo passo é a Bolívia querida vencer o Rio - São Paulo. E a Libertadores, para ser maior que o Fluzim

Reixach foi de f*** mesmo. hahahaha

No aguardo da grande menágem.

Valeu Israelnãocai!

 

Em 29/01/2020 em 22:41, jeanslay disse:

Cogitei ser a Bolívia Querida quando disse que era um time de massa. Maneiro kkkk, pena que a estadia será curta. Queria que tivesse perdido para se testar a nível nacional. Sem a família, já são dois estaduais em sequencia kkkkkkk achamos o ponto fraco do Eliott no Fast? 

Na verdade vamos nos testar a nível nacional, já que vou disputar a Série C. Só não vou permanecer após mesmo que suba hahahah

Será? Na verdade era pra neste ponto ele estar depressivo e mal, mas parece que ele decidiu enfiar de vez a cara no trabalho. A vida adulta cobra.

Valeu Jean!

 

Em 02/02/2020 em 10:21, StrongAxe disse:

Caramba Marcio. Eu tirei umas férias do fórum e tu me ganha 3 títulos estaduais kkkkk de qualquer forma, meus parabéns. Conseguiu ganhar o Amazonense mesmo sem o clube ser profissional e depois fez história no Acre. Com o Sampaio, em tese, deveria ter sido mais fácil, mas esses malditos trambiqueiros do futebol insistem em atrapalhar seu caminho. Pelo menos não apanhou dessa vez. 

Estou curioso pra saber como vai ser o desempenho no Brasileiro. Série C é um feito inédito pro Mac (que eu me lembre hahahaha), ainda mais num time tão tradicional. Boa sorte!

E podia ter sido mais, se eu não andasse demorando TANTO pra atualizar hahahha tem hora que atualizo 3x por mês e tem hora que no muito, atualizo 1x. Mas seguimos em frente.

O amazonense foi uma epopéia, e o acreano foi surreal, o Andirá foi um dos times que mais gostei de treinar nesse save. Já o Sampaio, bem, garantimos o título num campeonato que foi bem mais difícil do que o esperado. Aliás, o que me motivou aceitar o convite do Sampaio foi justamente perceber que o time não é o maior do estado agora.

Sim sim, é a primeira vez que jogo a Série C. Seria bacana garantir o título também, imagina, Elliot campeão de todos os estaduais e todas as divisões nacionais do país? Se estou sonhando? Será? ahhahahaha Mas não acredito no título, pelo menos não com o Sampaio.

Valeu!

 

Em 04/02/2020 em 14:09, Danut disse:

Marcio, no índice o capítulo 9.1 e o 9.2 estão como um link só (que direciona ao capítulo 9.2).

Valeu Danut, corrigi! Engraçado que tentei corrigir de primeira e percebi que ai invertei a coisa, ambos direcionavam para o 9.1 Tive que tirar a formatação do texto pra poder voltar ao normal. Mistérios do fórum. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, marciof89 disse:

Elliot campeão de todos os estaduais e todas as divisões nacionais do país?

Se não conseguir os dois feitos no mesmo tempo, seria um bom objetivo final a se buscar no save kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Queremos atualizações, queremos atualizações, queremos atualizações, queremos atualizações, queremos atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, jeanslay disse:

Se não conseguir os dois feitos no mesmo tempo, seria um bom objetivo final a se buscar no save kkkkkk.

Está nos planos conseguir durante o save. Afinal de contas, são mais de 27 temporadas hahahah

 

5 horas atrás, LC disse:

 Queremos atualizações, queremos atualizações, queremos atualizações, queremos atualizações, queremos atualizações.

Vai sair em breve! Andei sem tempo por conta de trabalho, mas dessa semana não passa, mas quero botar a história dos colegas em dia antes 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

004a592a21e8888b22.png

Capítulo 11.2 - Vavavavá.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Se tem uma coisa que eu acho que nunca vai sair da minha vida é a confusão. Seja qual for, de qualquer espécie ou aspecto, ela sempre existirá. Máfia russa, família desaparecida, amigo morto que fala comigo, presidente de clube maluco... sempre tem de tudo na minha vida. Mas acabei de me meter na maior das confusões possíveis:

Eu esqueci de dar parabéns para minha mãe. Imagina a merda. Com mãe não se brinca.

A velha estava irritadíssima, mas eu só esqueci por 2 motivos: A) não tenho mais ninguém pra gerir minha carreira (e por consequência, minha agenda), B) era estreia da Bolívia querida no Brasileirão. Faz tempo que eu não trabalho o ano todo.

- E ai Mac, vai fazer o que pra acalmar sua mãe?
- Sei lá bicho, eu acho que consigo lidar mais com a máfia do que com ela.
- Lembra daquela vez que eu cheguei bebado na sua casa? Ela cuidou de mim, me tratou com maior carinho, me viu vomitar e tudo. No dia seguinte quando acordei, o esporro foi tão grande que eu fiquei meses sem beber.
- E você é meu amigo. Imagina comigo que sou filho?
- Não quero estar na sua pele.
- Ainda bem que você já morreu, né?

Um silêncio ecoou pela sala. Por um instante, lembrei que Digão estava morto de fato e que isso era culpa da tal máfia russa.

- Digão.
- Oi, pode falar.
- Como é a vida pós-morte?
- Em que aspecto?
- Sei lá. Você sente sono, fome, dor, essas coisas?
- Não. Tenho sentimentos como tédio, tipo quando fico observando você fazendo nada. Mas sua vida é tão merda, que nem dá pra ficar com tédio por muito tempo né?
- Não quero mais falar com você.

000403af3a48fd2f164.png

Sem tempo pra pensar muito na competição, já que tão logo acabou o estadual e ela começou, eu decidi que não iria contratar ninguém. Primeiro por achar que o elenco que venceu o estadual é bem ok. Segundo por que o time não tem dinheiro mesmo.

Risos.

Sendo assim, fui dar uma rápida analisada no grupo do Sampaio. A quem interessar, Grupo A.

emoji103587bb21aae4330.png ABC FUTEBOL CLUBE:

O mais querido segue empilhando estaduais e esse ano não foi diferente: Venceu os dois jogos das finais contra o América RN. Não foi mal na Copa do Nordeste, mas não conseguiu se classificar para a próxima fase.

emoji2ef4897cdb6dc388f.png AMÉRICA FUTEBOL CLUBE:

Como já citado, perderam as finais para o ABC e tiveram um percurso regular na campanha. Eliminados na primeira fase da Copa do Brasil para o Boa Esporte e surrado na Copa do Nordeste.

emoji38b74bd5166a331bc.png ASSOCIAÇÃO SPORTIVA ARAPIRAQUENSE:

Fez uma ótima campanha no Alagoano, chegando as finais, mas caindo para o CRB, que joga a Série B. Nenhuma tragédia a meu ver. Teve bons momentos na Copa do Nordeste, mas já caiu, e assim como o América, caiu na primeira fase da Copa do Brasil para o São Caetano.

emoji4d924e0aacd0871cf.png ALAGOINHAS ATLÉTICO CLUBE:

Só disputou o baianão e caiu ainda nas semifinais para o Vitória. O estadual tem playoff de terceiro lugar, mas nem isso conseguiram.

emoji596d74b01937acbd3.png SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE:

O tal time que venceu o playoff de terceiro lugar contra o Atlético-BA. Outro time que caiu na primeira fase da Copa do Brasil, eles para o São José-RS.

emoji687fbaa0a6f213fa5.png NACIONAL FUTEBOL CLUBE:

A maior força de Amazonas atualmente, venceram sem grandes dificuldades o estadual (e ainda golearam o Fast na primeira fase). Porém, caíram na primeira fase da Copa do Brasil (Caldense) e Copa Norte (São Raimundo-PA).

emoji79418f62b3f75c4c3.png PAYSANDU SPORT CLUB:

O Papão não tem taaaaaaanta força como outrora, mas ainda assim, tem tradição, prova disso é que venceram o paraense (no sufoco) enfrentando o Remo nas finais. Caiu na primeira fase da Copa do Brasil para o Brasil de Pelotas e chegou às quartas da Copa Norte, sendo eliminado surpreendentemente para o Genus, de Rondônia.

emoji810e4da610495a506.png CLUBE DO REMO:

Como já citado, perderam o estadual para o Paysandu, única competição que disputaram até aqui.

emoji98da7bb2d54b4bf53.png SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE:

Não é nenhum absurdo terem sido eliminados nas semifinais do estadual para o Sport, e garantiram o terceiro lugar contra o Serra Talhada no playoff. Também só disputou até agora o estadual.

Acredito que todos saibam, mas a Série C funciona assim: 2 grupos regionalizados de 10 times, 4 vão para a próxima fase, os 2 últimos de cada grupo caem. Quem passar das quartas-de-final já estão promovidos à Série B.

Numa escala de dificuldade (considerando tradição, desgaste na temporada e retrospecto no ano), eu classificaria os times assim:

Candidatos a subida: ABC, ASA, Remo, Salgueiro.

Candidatos a nada/cair: América-RN, Atlético BA, Juazeirense, Paysandu.

Incógnita: Nacional, Sampaio Corrêa.

Sim, vencemos o maranhense de forma invicta, mas sei que o nosso estadual é mais fraco que o Baiano, Paraense, Pernambucano, Alagoano e Potiguar. Então, assim como o Nacional que venceu o Amazonense, não sei analisar o nosso patamar.

Ah, o Grupo B tem Atlético-GO, Boa Esporte, Boavista-RJ, Comercial-SP, Mamoré, Oeste, Ponte Preta, Tupi, Volta Redonda e Ypiranga-RS. Não pesquisei sobre eles pois não me interessa minimamente agora.

Análises feitas, bora pra porrada.

Primeira rodada fora de casa contra o ABC, jogo difícil, já imaginava que poderia ser disputado. E foi mesmo, tivemos mais posse de bola, chutamos bem mais a gol, mas os donos da casa aproveitaram bem e nos venceram por 3x2. Aqui, o primeiro Va já aparece: Valdiney. Marcou o dele. Depois enfrentamos o Paysandu em casa. Fiquei pensando que é o único estadual da região Norte que eu ainda não venci, o paraense... Mas isso não importa agora, o que importa é que vencemos por 3x1, e o segundo Va já deu suas caras: Valdemir. Zagueiro seguro, leal, está no clube desde antes de ser profissional. Eles ainda perderam um pênalti no fim do jogo, que não mudaria nada nossa vida.

01d3e86b81309a43c3.png

 

Fechando o mês de abril, pegamos o ASA na casa deles, e tal como imaginava, tomamos outro sacode: 3x1. O engraçado porém é que DOMINAMOS o jogo, o que nos faltou foi mesmo a porcaria da pontaria. Mas também, os caras tinham um goleiro Sócrates, só posso esperar muitos pensamentos defensivos.

02df18b2ac3d1e9f88.png

 

Eu confesso que esperava 4 pontos de 9 possíveis. Ganhei 3. Uma merda, mas faz parte. O presidente me deixou bem confortável na competição: Temos que subir. Mas é aquela parada, como ele já sabe que eu vou sair no fim da temporada, fiz questão de conversar com ele sobre minhas ideias.

- Presida, o senhor sabe que eu vou sair no fim da temporada, mas quero deixar claro que minha meta é sair campeão da Série C, ou pelo menos encaminhar a subida de divisão.
- Eu sei Elliot. Eu sei que tem feito o possível, jogamos bem contra o ASA e contra o ABC, só faltou mesmo os gols. Mas confio em você.
- É bom saber, pois nesses momentos de crise, o senhor pode achar que estou fazendo corpo mole.
- Rapaz, eu te contratei pois você hoje é o melhor técnico fora da elite. E só não está na elite pois não quer. Aliás, daonde surgiu essa ideia de ganhar todos os estaduais?
- Longa história.

E a falta de pontaria ficou evidente contra o América-RN: Os caras não fizeram quase nada no jogo, jogaram mal DEMAIS e mesmo assim a gente só ficou no 0x0. Duvida? Olha isso:

03355749560c078a91.png

 

- Ô Mac, tu já passou por isso antes, qual a sua ideia pros caras voltarem a marcar gols?
- É problemático Digão. Dessa vez eu não tenho um homem-gol no time. Paulo Henrique é o único atacante decente do elenco e ele nem é centroavante, ele joga mais recuado. Pro estilo de jogo que gosto, foi até um milagre ele ter marcado tantos gols no Estadual. E ainda bem que eu contratei ele né, senão nem ele a gente teria.
- E apesar dos pesares, ele marcou já 3 gols pro time.
- Sim, mais na base da insistência do que da competência.

E realmente, o rapaz não é exatamente o Romário que a gente precisa. Ele não é ruim, mas funcionaria bem melhor num esquema de 2 atacantes. Como eu não tenho ninguém no elenco pra isso, não vou mudar nem a formação e nem o estilo do jogo. Eles que lutem.

E só foi falar do rapaz que no jogo seguinte ele garantiu o empate contra a forte equipe do Salgueiro. Seguimos finalizando bem mais que o adversário, mas...

Aí fomos pra Manaus enfrentar o Nacional. Pensem num jogo RUIM. Nossa, mas que jogo horroroso. Eu tenho pena dos 4.193 pagantes. Mas conseguimos vencer por 1x0, gol do terceiro Va: Valdeci. Rapaz competente, surgiu na nossa base, tem 18 anos e tem jogado como titular mais por necessidade do que por qualidade, já que Tupãzinho anda se lesionando muito. Mas é sempre bom ver prata da casa resolvendo jogos.

Jogamos em casa contra o Atlético-BA e ai sim, qualidade: 3x0, sem sustos, sem dificuldade. Podia ter sido mais? Podia. Mas podia ter sido menos também.

04fe653412a6381399.png

 

Na véspera do jogo contra o Remo, fui ao supermercado comprar algumas coisas para mim. Sim, eu tenho uma rotina normal, como qualquer pessoa.

Eis que de repente um carro preto luxuoso se aproximou de mim. Eu já falei:

- Ah merda. Quando que eu vou ter sossego.
- Senhor McNamara, queremos ter uma palavra contigo.
- 😢

E lá fui eu entrar no carro, eu e minhas sacolas de mercado. Eles eram sérios, bem arrumados, tinham escutas, algo bem profissional pro meu gosto.

- Sabemos que foi procurado para vender jogos do seu clube.
- Eu não vendi. O que tem isso? Vocês vão me matar por isso?
- Fique calmo. Meu nome é Ricardo, sou agente da Polícia Federal e trabalho em cooperação com a Interpol.

Ele me mostrou suas credenciais, aquilo me deixou levemente tenso, porém menos preocupado.

- Agradecemos por sua cooperação no caso da Máfia Russa no Brasil e agora queremos que nos ajude com esta nova quadrilha que está surgindo. Temos suspeitas de que estão comprando clubes por meio de testas-de-ferro e os usando para lavagem de dinheiro, compra ilícita de materiais esportivos e até um jogo parecido com o jogo do bicho, mas envolvendo times.
- Nossa que legal, eu nunca ouvi falar nesse jogo! (Falei isso enquanto tentava calmamente esconder o bilhete de aposta).
- Enfim, o que pode nos dizer sobre o tal dia?

Então falei tudo o que sabia, o que não era muito, afinal.

- Elliot, temos a impressão de que você atrai muito os holofotes para estas coisas, e aparentemente, há um interesse acentuado em você por estas organizações.
- Vocês desconfiam de mim?
- Nem de longe. Sabemos quão vítima o senhor é e inclusive sabemos que sua esposa e filho estão vivos.
- SABEM?
- Infelizmente não sabemos o paradeiro deles, mas há fortes indícios de que estejam na Criméia. Nada constatado.
- Vocês tem que achar eles!
- É uma das prioridades da Interpol, mas a máfia russa esconde pessoas ao redor do mundo a muitos anos. Nem sempre é fácil achar.
- O que querem de mim, afinal?
- Que nos reporte tudo que souber, quando for contactado, quando for abordado, seus encontros. Sabemos que continuarão acontecendo, eles não desistem de você.
- Eu vou virar um agente infiltrado?
- Mais ou menos isso.
- Quero minha família de volta.
- Temos um trato então.

- Confia neles?
- Não sei Digão, mas nessa altura do campeonato, qualquer coisa que me leve de volta a Julia e Thiago...

Ainda meio entorpecido por este encontro, enfrentei o Remo no Pará, e como era de se esperar, fizemos um mal jogo, dessa vez por culpa minha. Estava desconcentrado, perdido, não sabia para aonde ir. Se não fosse Vando, o quarto Va, a coisa teria sido bem pior, afinal de contas, ele não perdeu uma única dividida nesse jogo. Infelizmente, perdemos por 2x0.

053d08928f9d03412f.png

 

Finalizando o período, enfrentamos a Juazeirense e vencemos por 1x0, gol SABE DE QUEM? Valdiney, membro do nosso quarteto FanVÀStico.

 

069bd275942d049f7c.png

Considero até aqui uma campanha regular. Perdemos para os times que eu achei que vão disputar mesmo o título (e todos os jogos foram fora de casa, o que intensifica), empatamos com o Salgueiro e o resto fizemos nossa parte. Único empate desnecessário foi contra o América.

 

0784c35989d5c2ab95.png

Classificação ainda embolada, vemos que do Paysandu até Remo tá tudo aberto. E sinceramente, acho que o rebaixado sai dos 3 últimos mesmo. Salgueiro só perde a classificação se um desastre acontecer.

No Grupo B, destaque para o mítico Ypiranga @Leonardo Moreno e o Tupi, que pode surpreender. Eu sei que vai surpreender. Como é grande o Galo-Carijó.

- Mac, você errou de save. Esse você tenta ser campeão estadual.
- Do que está falando?
- Ah, foi o Marcio que falou ali em cima?
- Quem é Marcio?
- Aquele que te comeu atrás do armário.
- Mas não era Mário?
- Ah, ele também.

 

085e3612048dcd9abd.png

Apesar de nosso quarteto Vavavavá ser muito interessante, nosso jogador mais importante ainda segue sendo Allysson Laureth: Jogador que mais deu assistências, segundo goleador do time na temporada e um dos que mais tem minutos de jogo.

- Alô
- Olá senhor McNamara. Parece que a Interpol está procurando você, não é?
- Quem está falando.
- Ah, você sabe bem quem sou eu e que eu mataria sua esposa num piscar de olhos... e eu estou aqui, bem na sua cidade, bem pertinho de você... bem pertinho...

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - C11.2 - Vavavavá. [Att: 16/02]

Campanha dentro do esperado mesmo. Mas num grupo tão equilibrado aquele empate bobo pode acabar te custando a classificação. Espero que não. (edit: e também acho que não é o caso, porque acho que se tu ficasse na fase de grupos tinha postado o ano todo de uma vez :P). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que tá com chance de que vavavavai ficar fora do mata-mata.

Mas McNamara sempre nos mostrou que seu negócio é levantar estadual, que é fácil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo interessante de Série C. Penso que não dá pra se exigir muito mais do que isso, de momento. 

Tem que melhorar esse rendimento fora de casa, principalmente, em termos defensivos. O Sampaio tem totais condições de seguir na briga pelo G4. 

Achei curioso o Auricélio, como MOD, tomar tantos cartões. Seria alguma orientação específica da tática ou seria uma característica do jogador?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei, pode parecer estranho, mas sempre achei o Sampaio Correa um time de melhor status em se tratando de série C, por outro lado falta equilíbrio nesse time, pois como você disse, perdeu para times da parte mais alta da tabela. Possível identificar nesse momento algum ajuste a ser feito na equipe ou nas instruções/tática do time?

Me lembrei também do Tupi e do Ypiranga dos grandes saves apresentados na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Acho que tá com chance de que vavavavai ficar fora do mata-mata.

Mas McNamara sempre nos mostrou que seu negócio é levantar estadual, que é fácil mesmo.

kkkk, doeu mais que soco no queixo do leão de chacara russo.

Sei não, to achando esse Sampaio muito irregular, pode ate ser que consiga a vaga, mais por ruindade dos outros que por qualidades proprias. Pena que passando não deve pegar o Tupi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que passando ou nao, nao consegue o acesso. O que seria razoavel, ja que nao possui um time claro para tal. Mas a campanha, mesmo irregular, tem sido até boa. 

Curioso pra saber como fica a colaboracao do Mac agora que botaram o da familia na reta. 

Boa sorte Fujarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Fujarra, o nó do laço da força está sendo apertado. Uma hora são os meganhas e outra hora são os bandidos cossacos. Tá complicado? Nada que não se pode piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2020 em 16:25, Danut disse:

Campanha dentro do esperado mesmo. Mas num grupo tão equilibrado aquele empate bobo pode acabar te custando a classificação. Espero que não. (edit: e também acho que não é o caso, porque acho que se tu ficasse na fase de grupos tinha postado o ano todo de uma vez :P). 

É, não dá pra criticar, a previsão da imprensa era lutar pra não cair, então ficar ali na zona do nada tá bem ok. Se fosse um trabalho mais longo, talvez eu pensasse nas contratações para além do estadual, mas aqui, to fazendo o que posso com o time que montei.

E não, ainda estou jogando 😛

 

Em 16/02/2020 em 18:13, Henrique M. disse:

Acho que tá com chance de que vavavavai ficar fora do mata-mata.

Mas McNamara sempre nos mostrou que seu negócio é levantar estadual, que é fácil mesmo.

Eu também acho que esse time vavavai dançar.

Olha, McNamara venceu a Série D com o Serra, mais respeito com o caricato técnico!

 

Em 16/02/2020 em 18:23, mfeitosa disse:

Começo interessante de Série C. Penso que não dá pra se exigir muito mais do que isso, de momento. 

Tem que melhorar esse rendimento fora de casa, principalmente, em termos defensivos. O Sampaio tem totais condições de seguir na briga pelo G4. 

Achei curioso o Auricélio, como MOD, tomar tantos cartões. Seria alguma orientação específica da tática ou seria uma característica do jogador?

Realmente o problema é a defesa, e é o setor do time mais precário (apesar do goleiro ser o melhor jogador do elenco). Mas só goleiro não salva.

Isso se deve a ele ter sido escalado algumas vezes como lateral. Sabe como é né, em time pequeno ponta joga de lateral, volante joga de meia e as vzs atacante vira goleiro. hahahah

Valeu feitosa!

 

Em 16/02/2020 em 21:23, Vannces disse:

Eu não sei, pode parecer estranho, mas sempre achei o Sampaio Correa um time de melhor status em se tratando de série C, por outro lado falta equilíbrio nesse time, pois como você disse, perdeu para times da parte mais alta da tabela. Possível identificar nesse momento algum ajuste a ser feito na equipe ou nas instruções/tática do time?

Me lembrei também do Tupi e do Ypiranga dos grandes saves apresentados na área.

O Sampaio caiu bastante no status, ao ponto de hoje o Americano-MA ser mais importante que eles. Isso pesa.

Taticamente eu gostaria de não mexer, acho que o problema está nos jogadores. Não tenho nem na equipe titular muitos jogadores bons. Eu montei um elenco bom pro estadual, que cometeria o crime fácil na Série D, mas na Série C essa galera tá um pouco abaixo. Ainda assim, acho que o meio da tabela tá até legal, considerando que estamos vivos.

Eu sinto saudade do Tupi, nem gosto de falar mt deles. hahahahaha

 

Em 17/02/2020 em 12:06, Andreh68 disse:

kkkk, doeu mais que soco no queixo do leão de chacara russo.

Sei não, to achando esse Sampaio muito irregular, pode ate ser que consiga a vaga, mais por ruindade dos outros que por qualidades proprias. Pena que passando não deve pegar o Tupi.

Henrique é cruel HUAAUSHDSAD

Eu penso igual, e até aqui, não consegui pensar muito no que fazer, ainda mais a considerar o nível do time.

Ah, ainda vou ter minha chance de enfrentar o Tupi, to doido pra ver esse crossover.

 

Em 19/02/2020 em 22:27, jeanslay disse:

Acho que passando ou nao, nao consegue o acesso. O que seria razoavel, ja que nao possui um time claro para tal. Mas a campanha, mesmo irregular, tem sido até boa. 

Curioso pra saber como fica a colaboracao do Mac agora que botaram o da familia na reta. 

Boa sorte Fujarra.

É como disse, o time não tem gabarito pra subir, mas eu queria. Nem precisava ser com título, mas seria legal pelo próprio Sampaio. Mas além do time ser fraco, falta dinheiro e ngm aceitou vir por empréstimo. Isso pesa pra montar uma equipe mais competitiva.

A história está chegando próxima de um ápice, que vai culminar com o fim da segunda etapa da fase do técnico. A partir de agora, é só tiro, porrada e bomba.

Valeu Jean!

 

Em 20/02/2020 em 13:48, LC disse:

É Fujarra, o nó do laço da força está sendo apertado. Uma hora são os meganhas e outra hora são os bandidos cossacos. Tá complicado? Nada que não se pode piorar.

E é na dificuldade que vem... mais dificuldades. Nada está tão ruim que não possa piorar! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha fico rindo sozinho aqui. Muito bom! O diálogo do narrador com o personagem ficou bem coisa do primário haha, mas foi top.

Quanto ao jogo, muitos times tradicionais, e que normalmente brigam pelo acesso, isso tornam as coisas bem complicados, então diria que é uma campanha razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma distanciada da área que eu dou e o cara me assume um dos times que eu menos curto, no mais, nosso amigo parece que é um imã para confusões, organizações criminosas e tudo mais, tomara que suba o time para a Série B e se livre dessa carniça da máfia (P.S: tem como colocar minha história no ar novamente ? Quando você tem uma máquina que só fica dando problema, e a saúde mental do sujeito não anda bem, fica dificil fazer as coisas como queriamos.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2020 em 21:29, Jirimias disse:

hahaha fico rindo sozinho aqui. Muito bom! O diálogo do narrador com o personagem ficou bem coisa do primário haha, mas foi top.

Quanto ao jogo, muitos times tradicionais, e que normalmente brigam pelo acesso, isso tornam as coisas bem complicados, então diria que é uma campanha razoável.

Hahahaha valeu Jiri! Essa ideia do diálogo surgiu bem do nada, tem umas paradas que surgem quando venho pro fórum digitar 😛

A campanha não é de toda ruim mesmo, ainda mais considerando aquilo que falei sobre montar um elenco fraco pra divisão. Ainda assim, complicado.

Valeu!

 

10 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Uma distanciada da área que eu dou e o cara me assume um dos times que eu menos curto, no mais, nosso amigo parece que é um imã para confusões, organizações criminosas e tudo mais, tomara que suba o time para a Série B e se livre dessa carniça da máfia (P.S: tem como colocar minha história no ar novamente ? Quando você tem uma máquina que só fica dando problema, e a saúde mental do sujeito não anda bem, fica dificil fazer as coisas como queriamos.)

Me perguntando como alguém pode não gostar do Sampaio Correa kkkk

Mandei direct para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

004a592a21e8888b22.png

Capítulo 11.3 - Inacreditável em 2 atos.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

- Mas que saco, quando vocês vão me deixar em paz?
- Você deveria ficar feliz por ter toda esta atenção voltada para ti. Não é sempre que dedicamos grande parte de nosso tempo para um único indivíduo.
- O que você quer?
- Pare de colaborar com a Interpol. Esse é o nosso único aviso.
- E o que...
- Matar a sua esposa e filhos. É o que você quer ouvir? E depois, matamos você.
- ...
- Passar bem.

Eu não sei mais lidar com essas coisas. Máfia, família, Digão fantasma, Interpol... E eu achava que minha vida era complicada por causa do incidente de Búzios.

- E eu ainda preciso pensar no time.
- Mac, o que vai fazer, vai falar para o agente Ricardo sobre este contato?
- Eu não sei em quem confiar, Digão. Mas acho que é o certo, afinal de contas, foi o combinado entre nós.
- Não sei o que te sugerir, a última vez que eu dei opinião você quase morreu pra 2 bandidos numa motoca.
- Pode deixar, eu vou pensar sobre isso.

000403af3a48fd2f164.png

Estávamos a 2 pontos do ASA, quarto colocado na classificação geral. Nosso time estava oscilando bastante no campeonato, mas estávamos muito vivos até aqui. Esperava uma melhora no segundo turno, e já começamos ele contra o forte ABC. O jogo era na nossa casa, o que poderia dar de errado?

A0172efaa294600e151.png

 

Não sei explicar como uma equipe que consegue 72% de posse de bola e finaliza mais que o dobro do adversário, consegue ainda sim perder. E tomando 2 gols de jogador com nome de zagueiro ruim.

Depois disso enfrentamos o Paysandu no Curuzu, e por muito pouco não saímos perdendo também. Se não fosse Auricélio marcando literalmente no último minuto de jogo, teria sido 1x0 para os caras. E aí contra o ASA, voltamos a perder: 2x1 em casa.

Não sei o que estava acontecendo, se antes estava ruim, agora estava pior. E Paulo Henrique (que já não era lá o melhor finalizador) se lesionou. Sem um atacante decente para ficar lá na frente, o que iria acontecer?

- Luiz Matheus, chegue aqui.
- Sim, professor.
- Eu sei que te acionei pouco até aqui, mas agora o Paulo está lesionado e vai ter que ser tu a marcar gols.

Eu senti que o cara estava feliz com a oportunidade.

- Não ri não seu arrombado, o time está passando por maus bocados. A gente precisa passar de fase, é o que todos queremos. Não é?

Falei isso olhando para todos no vestiário.

- SIM.
- Entendeu, Luiz? A bola tá com você, agora.

O próximo jogo foi na Arena das Dunas para enfrentar o América de Natal. Já começamos perdendo: 1x0, gol de Raimar. Aí rolou um pênalti pra nós. Auricélio pegou a pelota, eu olhei pra ele do banco de reservas e fiz sinal de negativo, apontando para Luiz. Ele ficou meio puto, mas entregou a bola pro rapaz.

Este, com enorme categoria, chutou a bola muito mal, mas muito mal mesmo. Sorte nossa que o goleiro foi pro lado errado, fazendo com que a bola fosse, lentamente, repousar nas redes.

- Isso Luiz, mostra pra eles como se faz!

O garoto deu um sorrisinho de confiança. Hoje ele vai incendiar em campo, pensei eu. Dito e feito, no segundo tempo lá estava ele marcando o segundo. VAI ACABAR NOSSA GREVE DE VITÓRIAS!

Não. Dyego marcou pro América e fechou o placar. 2x2.

A02319ab6ba9172015d.png

 

Depois disso a gente ainda perdeu para o Salgueiro por 2x1, tudo bem, era o líder do campeonato, né? Aí veio o jogo contra o Nacional.

Jogo ruim, feio... Mas Auricélio marcou aos 45 do segundo tempo. 1x0 Sampaio.

ERA FESTA, FIM DO JEJUM, A GENTE AINDA ESTAVA VIVO NO CAMPEONATO!

Mas Bruno BARINO Castro marcou nos acréscimos e empatou o jogo.

A032be750a0c19fcd22.png

 

- PORRA COMO VOCÊS ME TOMAM GOL no último instante???
- Da mesma forma que Auricélio marcou no último instante contra o Paysandu, professor.
- NÃO ME RESPONDE ASSIM NÃO RAPAZ.

Mas o pior é que ele estava certo, faz parte do futebol. Num dia a gente conseguiu o empate, no outro, cedeu o empate. O presidente já nem me olhava mais, só esperava o fim do contrato pra me mandar embora. Ainda mais que tinha eleição em setembro, e ele sabia que sem acesso, não tinha reeleição. A gente tem que lidar com muita coisa dentro de um clube, e ser técnico significa fazer o elo entre tudo, no fim das contas.

Eu já estava desmotivado, e só faltava 3 partidas para o fim do campeonato. O Atlético-BA nem é um timaço, mas do jeito que estávamos, eu só esperava o pior.

Mas rapaz, não é que a gente surpreendeu? Vencemos por 2x0, com direito a Paulo Henrique reencontrando o gol.

 

A04ef16e19c76083bd5.png

A situação era essa: A gente ainda tinha chance, mas éramos o último na fila do pão. Significa que a gente teria que vencer os últimos 2 jogos e torcer pro Remo perder os 2, além de contar com os tropeços do ABC e do Paysandu.

E quem era o nosso próximo adversário? O Remo.

- Ô presida, tudo bem?
- Bem não está, né Elliot?
- Seguinte, a gente ainda tem chance. Estamos na UTI, mas vivos. E nosso saldo de gols é melhor do que o do ABC e do Paysandu, ou seja, com alguma sorte, a gente pode se classificar ainda.
- Sorte não vence jogo.
- Mas bicho pros jogadores sim.

E lá foi o presidente, todo pimpão, falar com os jogadores que pagaria um bicho polpudo se vencessem o Remo.

 

A059f8900996a3d75e9.png

Não deu outra. E olha que a gente nem jogou bem, mas de repente a pontaria começou a funcionar, incrível!

 

A064e44c97911bee2f6.png

Fizemos nossa parte, e ainda por cima, ABC e Paysandu perderam. Era o milagre da Bolívia querida. E na última rodada o Remo pegaria o Nacional e a gente pegaria a Juazeirense, já rebaixada. DAVA PRA SONHAR.

O Nacional fez a parte deles, venceram por 1x0. SIM!

E a gente?

Bom...

A07f0af8ad8fdeb2854.png

 

Não teve quarteto Vavavava, não teve Paulo Henrique desencantando, não teve nem amplo domínio de posse de bola. Simplesmente jogamos muito mal, provavelmente o pior jogo nosso na temporada inteira. Se o time baiano não tivesse uma pontaria tão horrorosa, poderia ter sido até mais feio o vexame.

Ah, o ABC e o Paysandu venceram. Moral da história:

A0857d72c70e03dcb2a.png

Do sonho com a classificação, terminamos com a sétima colocação.

Passado alguns dias, peguei meus pertences no clube, me despedi dos funcionários e jogadores. Tive uma breve conversa com o presidente, que estava bastante chateado. Faz parte.

 

A095bef2de2eea197b9.png

Não tivemos destaques no campeonato, mas alguns nomes se destacaram durante a temporada, principalmente Thiago Capixaba, Nivaldo e Allyson Laureth, jogadores que não creio que ficarão para a próxima temporada, já que estão satisfeitos e tem mercado para jogar na Série B, ao menos.

No fim das contas, só um time de nosso grupo subiu, o ASA. E quem ganhou foi o Ypiranga de Echerim, após vencer 2 vezes o Boavista nas finais.

Como de praxe, voltei para o Rio para ficar uns dias de bobeira na casa dos meus pais. Dai fui dando uma olhada nos campeonatos, vendo times disponíveis e tudo o mais, até que olhando para a Série D, reparei que o Confiança havia subido de divisão, mas que seu técnico havia se aposentado. Me candidatei.

A diretoria ficou de analisar minha candidatura. Eu estava feliz, afinal de contas eu havia treinado um bom clube nesta temporada e seria bom prosseguir na Série C. Ainda teria a chance de confrontar o Serra, que também havia subido. Fui olhar os comentários da imprensa e eles não eram muito otimistas.

Não dei bola.

- Alô.
- Alô, senhor McNamara, agente Sérgio falando.
- Sérgio?
- Sim, Sérgio Ricardo.
- Ah, seu nome é composto.
- Tem novidades para mim?

Refleti por um instante, quase vacilei, mas disse:

- Tenho.

Marcamos então um encontro no Rio, aonde falei o que havia acontecido. Começaram a cruzar os sinais da ligação que recebi com possíveis lugares e identificaram que naquele dia o cara estava mesmo no Brasil, mais especificamente no Maranhão. Pra mim parecia idiota, mas eles estavam bem empolgados por saberem disso.

- A partir de agora fique alerta, pois a qualquer momento a gente vai achar ele. Vamos desmantelar este bando e trazer sua família de volta, senhor Elliot.

Passado uns dias, próximo já ao fim do ano, recebi um e-mail da direção do Confiança:

A10a30a7b54d989db18.png

Para meu lugar, contrataram um tal de Leyrielton, que fez carreira como jogador em times medianos e pequenos do nordeste, e que até hoje só treinou o Icasa, além de ter sido adjunto no Paysandu.

- Oloco Mac, te chamaram de lixo na cara dura.
- Mas eu sou mesmo um lixo, Digão. Só que eu vou mostrar pra eles o chorume de que sou feito.

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - C11.3 - Inacreditável em 2 atos. [Att: 24/02]

Caramba e eu achei que você ia conseguir, bem que o Boss falou que ganhar estadual é molezinha. Hahaha

E que tapa de luva de pelica que o Confiança te deu hein? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi cheio de confiança para conseguir o cargo de treinador e o Confiança te deu uma bela banana.🤣🤣🤣🤣🤣.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, discriminação religiosa aqui não. O moderação, toma providência aí...

oGum é guerreiro. E com Auricélio no time ti vai reclamar de oGum?

Ai põe o peso nas costas dum Zé Mané dum Luis Matheus, o cara marca os gols e a defesa mia?

Pior com o Juazeirense. Parece que com todos os percalços dessa vida maldita Mcnamara já não é o mesmo. E o Confiança percebeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Nei of unfeatured this tópico
  • Fujarra featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...