Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - 17.1 - Cheguei de volta com os refri, rapaziada. [Att. 07/07]

Posts Recomendados

Postado

Quando comecei a ler esta ultima atualização percebi que tinha que começar a ler do inicio, foi basicamente um dia a ir lendo enquanto jogava o meu save atual, e aquilo que parecia um mero save em busca dos Estaduais (que já agora até hoje não percebo como é que ainda são disputados, aqui na europa reclamam do calendário imagino se ainda ouvesse competições distritais kkkkk), transformou-se num filme da marvel mas com efeitos da shopee, de qualquer forma @Fujarra e @Nei of façãm o favor de vender a alma ao diabo para terem dinheiro para levar isto para os cinemas, isto devia ser LEITURA OBRIGATORIA NA ESCOLA.

Enfim não sei o que foi melhor, um puto perguiçoso e alcolatra que se torna treinador por acidente, o Digão conseguiu ser mais engraçado como Casper o Fantasminha (é o nome do gasparzinho em Portugal, sim apesar de nós termos a fama de traduzir tudo, obrigado Felipe Neto pelas fake news, desde o incio dos anos 2000 que não se traduz praticamente nada).

Não tenho como espressar a genialidade desta trama, so tenho pena que não tenham aproveitado quando foi necessario repetir aquele jogo umas 15 vezes para não ser despedito para justificar as linhas temporais, ainda assim excelente trama.

Fico agora a aguardar os proximos capitulos e digo ja QUEREMOS SAGA DE FILMES DE ELIOT MACNMARA.

Bom save :)

Postado

Agora que olhei para as datas de dias mais populares é que me dei conta, no dia em que o grande Fujarra criou este save magnifico eu fazia 16 anos kkkkk (saudades)

Postado
Em 10/06/2025 em 10:03, Nei of disse:

Já participei, já li, já reli e releio outra vez. Mesmo assim, nada me prepara para lidar com o Cabeça de pica.

Analisemos os fatos importantes:

a) Eu ter hemorróide. E sim, está escrito corretamente.
b) A cara de alegria do Elliot ao encontrar o relógio.
c) Racismo estrutural? Colocaram o Brendan Fraiser para interpretar o Sr. Rodrigo da Silva Digão.

d) Esse diálogo é para esfregar na cara dos roteiristas fajutos de roliude:

- Pera, aquele cara ali quase viu a gente. Se abaixa, se abaixa!
- Claro né, você tá se escondendo pro lado errado!
- É que o ChatGPT não conseguiu me gerar pro lado certo

e) Racismo estrutural na Marvel?

Já tivemos que lidar com um Kang que foi processado. Sabe qual foi a solução preguiçosa dele??? Substituir por Robert Downey Jr!
(Eu lembro de ter rolado uma discussão por essa volta do Roberto, mas não sabia que tinham trocado um ator negro por um branco assim de boas. Enfim, viva a teledramaturgia brasileiro - Ainda bem que o gpt não é racista e voltou com o Digão interpretado por Nei Of, Marrom Glacê).

f) Gostosismo estrutural? 
Todo mudo é gostoso no mundo mágico de Elliot. Até o Thiago que era um bicheiro/mafioso. Inclusive, agora entendo como esse rapaz de meia-idade meio bêbado pegava geral. Steve Carrel Rei dos Estaduais, gato demais.

g) O amor supera linhas do tempo. O amor é o conduíte da realidade.

h) O mundo em comic sans é mais bonito.

i) Participação especial do Sr. @Tsuru.

j) Realmente vivemos tempos muito estranhos quando FM happens.

l) - Nossa, você fala demais amigo, acabei de me aborrecer. (isso aqui, para quem não sabe, é o que Marsio fala quando eu mando áudio de sete minutos explicando das benesses do chatgpt contra queda de cabelo).

m) O celular samsung na cabeça do JUSTEN SMITH, cut cut. Always remember this:

image.jpeg.072739a765577fcfdda478e1e156ffa8.jpeg

n) Cezar Wesley da Seleção Comuneira é a junção dos maiores jogadores da história do futebol mundia: Pelé + Endrick.

Simplesmente, essa história fica a cada dia mais... Búzios!

O que mais me surpreende no nobre amigo buziano é que a cabeça dele realmente, enfim.

De toda a sua contribuição para esta gigantesca postagem, "hemorróide" entrou para os anais. Assim mesmo.

O fato do GPT ter mudado a etnia do Digão e depois ter voltado ao normal me pegou um pouco também, admito. Mas a versão original é ele morenão memo.

Po, tu chamar o Thiago de gostoso é sacanagem, o cara é uma lombriga hahahah (bom, tem gosto pra tudo). Mas Elliot é gostoso mesmo. Falei pro chat se inspirar em mim e mudar apenas alguns pontos específicos. Teria ficado mais gostoso se ficasse parecido com o Dunga, mas ficou bom assim.

O poder do amor só perde para o poder da amizade. Que também já esteve presente neste save. Aliás, mais do que uma história sobre futebol e FM, esta é uma história de amor (morreram todos)

Se um dia vc me mandar áudio de sete minutos eu me retiro da sala.

Gostei da imagem em tamanho de 1cm que vc mandou, se eu não conhecesse o contexto jamais saberia o que tem escrito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O que eu mais gosto sobre Cezar Wesley é o fato que eu nem lembrava dele e de repente ele ficou... gigante.

Muito obrigado pela ilustre contribuição. Em breve o robô aperibé, digo, o robô JUSTEN aparecerá novamente, e sua contribuição em Comic Sans será solicitada. 👍

Em 10/06/2025 em 11:28, #Vini disse:

Realismo fantástico no PM, temos.

Bom, depois de fazer coro pelo fim dos teasers, recebo uma tese de mestrado pra ler. Só me resta dizer isso:

Com 11 estaduais por disputar, vamos ver como a história se desenrola. Bom retorno!

Em breve numa livraria mais próxima da Mooca

Fez a conta direitinho, 11 estaduais por virem! Acho que tiro de letra (a depender de arrumar emprego, claro kkkkk)

Valeu meu caro!

20 horas atrás, CCSantos disse:

Bem-vindo de volta.👍

Tamor juntor meu nobre amigo jornaleiro!

19 horas atrás, Tsuru disse:

A pior parte é que eu DE FATO adorei as referencias a Chaves e CdZ nesta cena. Hahahahaha

Muito grande pra ler, vou esperar virar filme. Digo...no aguardo do próximo clube!

Eu sabia que gostaria, e ainda tinha mais, eu limei pra não ficar gigantesca hahahahh

Mas parabéns, foi promovido a chinês que gerencia a carreira de Elliot!

O próximo clube tá na Floresta

16 horas atrás, LC disse:

Bom, depois de ficar lendo essas mais de 10 mil palavras, só posso dizer uma coisa: 

Seja novamente Welcomido!

Ops, bem vindo!

Muito obrigado meu caro sanitarista! Sinto muito pelo Lúcio Castro, mas ele será honrado (depende)

16 horas atrás, ABAIXINHO disse:

Quando comecei a ler esta ultima atualização percebi que tinha que começar a ler do inicio, foi basicamente um dia a ir lendo enquanto jogava o meu save atual, e aquilo que parecia um mero save em busca dos Estaduais (que já agora até hoje não percebo como é que ainda são disputados, aqui na europa reclamam do calendário imagino se ainda ouvesse competições distritais kkkkk), transformou-se num filme da marvel mas com efeitos da shopee, de qualquer forma @Fujarra e @Nei of façãm o favor de vender a alma ao diabo para terem dinheiro para levar isto para os cinemas, isto devia ser LEITURA OBRIGATORIA NA ESCOLA.

Enfim não sei o que foi melhor, um puto perguiçoso e alcolatra que se torna treinador por acidente, o Digão conseguiu ser mais engraçado como Casper o Fantasminha (é o nome do gasparzinho em Portugal, sim apesar de nós termos a fama de traduzir tudo, obrigado Felipe Neto pelas fake news, desde o incio dos anos 2000 que não se traduz praticamente nada).

Não tenho como espressar a genialidade desta trama, so tenho pena que não tenham aproveitado quando foi necessario repetir aquele jogo umas 15 vezes para não ser despedito para justificar as linhas temporais, ainda assim excelente trama.

Fico agora a aguardar os proximos capitulos e digo ja QUEREMOS SAGA DE FILMES DE ELIOT MACNMARA.

Bom save :)

Agora que olhei para as datas de dias mais populares é que me dei conta, no dia em que o grande Fujarra criou este save magnifico eu fazia 16 anos kkkkk (saudades)

Cara, minha ideia de criar esse save surgiu do meu ódio pelos estaduais, acredita? hahahah acho um torneio totalmente ultrapassado e maluco, mas não tem muita dificuldade de entender: O Brasil é um país com unidades federativas chamadas de estados (igual os Estados Unidos) e cada um tem seu campeonato à parte. Foi assim que o futebol surgiu no Brasil, inclusive, e demoramos muito para unificar por conta das dimensões continentais do país. Hoje só servem pra inflar calendário hahahaha

E pode deixar que estamos focados em tornar esta uma história 100% livre de IA's e impressa em livros de papel, tal como os australoptecos faziam

As vezes fico triste pela influência do Felipe Feto por essas bandas aí, mas agradeço de coração as palavras hahahha e aquele período NEGRO do save me gerou a pecha de que eu "faço reload" pra não perder. Fiz pelo bem do save e ganhei apenas zuação e apelido, veja se eu mereço. 😰

E uma honra o save ter sido criado no seu aniversário! Digo, pera, vc tem quantos anos, 21? 🫡

Abração! Em breve postagem!

Postado
1 hora atrás, Fujarra disse:

Cara, minha ideia de criar esse save surgiu do meu ódio pelos estaduais, acredita? hahahah acho um torneio totalmente ultrapassado e maluco, mas não tem muita dificuldade de entender: O Brasil é um país com unidades federativas chamadas de estados (igual os Estados Unidos) e cada um tem seu campeonato à parte. Foi assim que o futebol surgiu no Brasil, inclusive, e demoramos muito para unificar por conta das dimensões continentais do país. Hoje só servem pra inflar calendário hahahaha

E pode deixar que estamos focados em tornar esta uma história 100% livre de IA's e impressa em livros de papel, tal como os australoptecos faziam

As vezes fico triste pela influência do Felipe Feto por essas bandas aí, mas agradeço de coração as palavras hahahha e aquele período NEGRO do save me gerou a pecha de que eu "faço reload" pra não perder. Fiz pelo bem do save e ganhei apenas zuação e apelido, veja se eu mereço. 😰

E uma honra o save ter sido criado no seu aniversário! Digo, pera, vc tem quantos anos, 21? 🫡

Abração! Em breve postagem!

O Futebol Português também começou assim, aqui é distritos em vez de estados (no fundo vai dar quase no mesmo) so que nos anos 40s acabaram com isso de vez e fizeram a primeira divisão (e cagaram para o resto que ficou uma zona até a uns 6 anos quando a Federação pensou que ter uma terceira divisão com 96 equipas era um pouco exagerado), de resto eu até percebo o porquê de os continuarem a fazer, no entanto so é viavel num videojogo onde os jogadores são pixeis controlados por nós a nosso belo prazer :)

Eu até gosto do Felipe Neto enquanto influenciador, até percebo o porquê dele ser tão odiado mas acho que ele é dos poucos que se preocupa de facto com o vosso pais, apesar de que também ta preocupado com o bolso dele, o grande problema em Portugal é que agora os miudos tem perguiça de aprender Inglês e acabam a consumir uma carrada de influencers duvidosos das terras douradas com as quais nos enchemos de OUR...... continuando.

Tenho 22 🫠, (no meu save começo com 20 porque a Sports Interactive não consegue fazer uma misera atualização de avanço do calendário porque está muito focada em adiar o proximo FM)

Postado

Comecei minha formação em Elliot McNamara a partir dessa tese aqui. Huuuummmm!

Postado

E retornou aquele que é talvez o save mais lend.... pera aí.... lendário da história do PM.

Gostei da história de retorno, misturou tudo e ainda justificou bem as soluções apresentadas.

Boa sorte para a retomada!

Postado
Em 11/06/2025 em 16:00, Fujarra disse:

Mas parabéns, foi promovido a chinês que gerencia a carreira de Elliot!

Chinês? Então a linguagem tem que ser adequada ao personagem. Tipo assim:

"Vou alumar time novo plo Eliott e botar o dinheilinho do contlato na conta do Bladesco".

"Elliot, em vez de vale tlanspolte, o time vai pagar o lango em pastel de flango".

Cebolinha curtiu.

Postado

Quem criou o roteiro estava usando uma das boas hein. Isso tudo explica bem os reloads que rolam por aí.

Eu gostaria de uma realidade em que o CEAC Araruama não existisse e o Itaguai Atlético Clube tivesse na Série A com o ex-atacante Reinaldo de diretor técnico.

Mas esse Roteiro fez Walter Sales chorar no banho.

São várias linhas do tempo, é difícil escolher uma só.

Mas entre Digão e Julia, foi feita a melhor escolha, vai por mim.

Que seja uma continuação sem chatGpt e com bastante Comic Sans.

Postado

Sinopse da Trama

A história segue Elliot McNamara, um técnico de futebol que, após ser "rebootado" por um agente do tempo, descobre que sua realidade é instável e que ele e seu amigo fantasma, Digão, são considerados "anomalias temporais". Guiado por Dr. Tupi, um xamã e ex-agente do tempo, Elliot aprende sobre a AVT (Agência de Viagem do Tempo), uma organização que gerencia as linhas do tempo.

Elliot descobre que um agente rebelde, JUSTEN SMITH, está determinado a apagá-lo da existência para eliminar as múltiplas ramificações temporais que suas decisões de carreira criaram. Para resolver a situação, Elliot viaja até a sede da AVT, onde confronta SMITH e o líder da agência, que se revela ser Kevin Feige (um fragmento de uma entidade cósmica ancestral).

O conflito se intensifica com a chegada de outras anomalias, incluindo seu grande amor, Júlia, e um fantasma rival, Thiago. O clímax ocorre quando Digão ativa acidentalmente o "Cetro FM24", um artefato que funde todas as linhas do tempo de Elliot em uma única e nova realidade.

Nesta nova linha do tempo, ambientada em 2046, Elliot acorda em um mundo onde humanos e IAs coexistem. Seu passado foi reescrito: Digão está vivo, mas Júlia e seu pai estão mortos. Ele é agora um técnico de renome, o resultado da fusão de 8.596 versões alternativas de si mesmo, forçado a navegar por essa nova e estranha realidade enquanto descobre seu próximo destino como treinador

Pronto, graças a minha Neizice consegui entender melhor. 

Postado
1 hora atrás, MitoMitológico disse:

Sinopse da Trama

A história segue Elliot McNamara, um técnico de futebol que, após ser "rebootado" por um agente do tempo, descobre que sua realidade é instável e que ele e seu amigo fantasma, Digão, são considerados "anomalias temporais". Guiado por Dr. Tupi, um xamã e ex-agente do tempo, Elliot aprende sobre a AVT (Agência de Viagem do Tempo), uma organização que gerencia as linhas do tempo.

Elliot descobre que um agente rebelde, JUSTEN SMITH, está determinado a apagá-lo da existência para eliminar as múltiplas ramificações temporais que suas decisões de carreira criaram. Para resolver a situação, Elliot viaja até a sede da AVT, onde confronta SMITH e o líder da agência, que se revela ser Kevin Feige (um fragmento de uma entidade cósmica ancestral).

O conflito se intensifica com a chegada de outras anomalias, incluindo seu grande amor, Júlia, e um fantasma rival, Thiago. O clímax ocorre quando Digão ativa acidentalmente o "Cetro FM24", um artefato que funde todas as linhas do tempo de Elliot em uma única e nova realidade.

Nesta nova linha do tempo, ambientada em 2046, Elliot acorda em um mundo onde humanos e IAs coexistem. Seu passado foi reescrito: Digão está vivo, mas Júlia e seu pai estão mortos. Ele é agora um técnico de renome, o resultado da fusão de 8.596 versões alternativas de si mesmo, forçado a navegar por essa nova e estranha realidade enquanto descobre seu próximo destino como treinador

Ficou lindo.

Postado
Em 11/06/2025 em 13:53, ABAIXINHO disse:

O Futebol Português também começou assim, aqui é distritos em vez de estados (no fundo vai dar quase no mesmo) so que nos anos 40s acabaram com isso de vez e fizeram a primeira divisão (e cagaram para o resto que ficou uma zona até a uns 6 anos quando a Federação pensou que ter uma terceira divisão com 96 equipas era um pouco exagerado), de resto eu até percebo o porquê de os continuarem a fazer, no entanto so é viavel num videojogo onde os jogadores são pixeis controlados por nós a nosso belo prazer :)

Eu até gosto do Felipe Neto enquanto influenciador, até percebo o porquê dele ser tão odiado mas acho que ele é dos poucos que se preocupa de facto com o vosso pais, apesar de que também ta preocupado com o bolso dele, o grande problema em Portugal é que agora os miudos tem perguiça de aprender Inglês e acabam a consumir uma carrada de influencers duvidosos das terras douradas com as quais nos enchemos de OUR...... continuando.

Tenho 22 🫠, (no meu save começo com 20 porque a Sports Interactive não consegue fazer uma misera atualização de avanço do calendário porque está muito focada em adiar o proximo FM)

Aqui, o maior problema dos estaduais é obrigar clubes com calendário o ano todo a utilizarem equipe principal. Se fosse um torneio onde fosse permitido utilizar sub-23, ou até mesmo que virasse as famosas "distritais" daí de Portugal, servindo mais como promoção para divisões nacionais (e podendo ter times amadores, que pra mim é o principal debate do pq estaduais aqui são HORRÍVEIS, já que qqr clube brasileiro precisa ser profissional) tava ok. Mas da forma como é, é exatamente como vc disse: Só serve pra gente brincar kk

Eu não odeio o Felipe Neto também, é mais meme mesmo. Na verdade eu não odeio e nem gosto, é bem "não ligo". Mas é realmente curioso como os pequenos lusos tem consumido tanto conteúdo nosso. Admito que é algo fascinante e estranho kkkk

Em 11/06/2025 em 22:37, Fernandinhobol disse:

Comecei minha formação em Elliot McNamara a partir dessa tese aqui. Huuuummmm!

Começou bem meu caro! Até pq o que tinha pra trás nem presta! kkkkkkkkk zoa

Em 14/06/2025 em 15:33, Nismo disse:

E retornou aquele que é talvez o save mais lend.... pera aí.... lendário da história do PM.

Gostei da história de retorno, misturou tudo e ainda justificou bem as soluções apresentadas.

Boa sorte para a retomada!

legend "wait for it"... dary!

Valeu Nismo! Vamos ver se dá certo! :P

Em 15/06/2025 em 05:54, Tsuru disse:

Chinês? Então a linguagem tem que ser adequada ao personagem. Tipo assim:

"Vou alumar time novo plo Eliott e botar o dinheilinho do contlato na conta do Bladesco".

"Elliot, em vez de vale tlanspolte, o time vai pagar o lango em pastel de flango".

Cebolinha curtiu.

O bom é que você já incorporou o personagem e a essência dele /diganaoaxenofobia

5 horas atrás, MitoMitológico disse:

Quem criou o roteiro estava usando uma das boas hein. Isso tudo explica bem os reloads que rolam por aí.

Eu gostaria de uma realidade em que o CEAC Araruama não existisse e o Itaguai Atlético Clube tivesse na Série A com o ex-atacante Reinaldo de diretor técnico.

Mas esse Roteiro fez Walter Sales chorar no banho.

São várias linhas do tempo, é difícil escolher uma só.

Mas entre Digão e Julia, foi feita a melhor escolha, vai por mim.

Que seja uma continuação sem chatGpt e com bastante Comic Sans.

Juro que não usei absolutamente nenhum entorpecente nos dias que criei esse texto (mentira, tomei antialérgico)

Inclusive me dá um RANÇO a SI não consertar o Araruama, não tem mais o CEAC no nome hauhauhauha o Araruama incorporou o antigo Arraial do Cabo. Importante é que você tentou, e ainda pode tentar de novo levar o Itaguaí aonde nenhuma Adriana jamais Esteves!

Diga isso pra Júlia. Até pq ela não vai conseguir te responder, coitada. (todas as falas dela foram cortadas para reduzir os custos de produção).

Fora GPT na PM #noiayesfap

5 horas atrás, MitoMitológico disse:

Sinopse da Trama

4 horas atrás, Nei of disse:

Ficou lindo.

/ban

• 3 semanas atrás...
Postado

eliote2b1f36182230cbbdc.png

17.1: Cheguei de volta com os refri, rapaziada.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Senta que lá vem história.

16 de Junho de 2046. Eu tenho 54 anos e uma longa carreira com técnico de futebol. Fui também um jogador de carreira curta mas de muito sucesso, passei pela base do América, me profissionalizei no Botafogo, joguei muita bola no Real Madrid até me aposentar ainda jovem por conta de um terrível acidente num treino, onde sofri uma lesão irreversível causada por uma entrada dupla de Sergio Ramos e Pepe. Fiquei deprimido e inconsolável, mas após conversar com o professor Ancelotti, que elogiou a forma como eu via o jogo de dentro de campo, decidi então fazer o curso de Educação Física. E com a reputação que eu mantive enquanto jogador, era natural ter portas abertas em qualquer clube mas, ainda assim, eu estava determinado a começar por baixo, e de preferência em usar minha reputação para ensinar os jovens Brasil afora, nos rincões do país. E foi assim que eu fui parar em Rondônia,  assumindo o Vilhenense, meu primeiro trabalho, em 2018. Logo no ano seguinte, vencemos o Campeonato Estadual, mas por divergências com o presidente (que por acaso, era pai de Digão), eu procurei outro clube. O presidente do São Raimundo de Roraima, vendo a possibilidade de potencializar minha imagem, me contatou, e eu decidi aceitar o projeto, ajudando o clube a garantir o quinto dos oito títulos seguidos que o clube conquistaria. Em 2021 eu passei pelo Trem muito rápido, conquistando o Campeonato Estadual ainda antes da pandemia começar, e em 2022, ainda na Região Norte, venci o campeonato Tocantinense pelo Tocantinópolis. A essa altura todos por ali gostavam muito de mim, eu virei uma imagem cultuada não só pelo meu status, mas pela minha vontade de ajudar o futebol dos rincões mais isolados do país a se ajudar. Infelizmente papai começou a ter sérios problemas de saúde por causa da COVID, e eu tive que voltar para o Rio. Infelizmente ele não resistiu, o que me fez perder meu pai cedo demais. Após tirar um ano sabático e estudar um pouco, decidi trazer Digão como meu auxiliar para treinar o Rio Branco do Espírito Santo, após conhecer o presidente do clube numa festa de gala que a CBF patrocinou. Ele prometeu rios e fundos, mas eu fui obrigado a jogar o estadual com apenas 15 jogadores. Ainda assim, vencemos não só o campeonato em 2024 como também em 2025! Inclusive, ficamos a uma vitória de subir para a Série C, o que teria sido incrível para o futebol capixaba.

O Globo Esporte então decidiu fazer uma matéria sobre mim:

"Elliot McNamara: O jogador DO futebol". Uma bela matéria que falava não só do meu drama de abandonar cedo demais os gramados, como a volta por cima e a recusa em assumir grandes clubes. Mas algo naquela reportagem me marcou: Um jovem que treinei no Vilhenense, ao falar com o repórter, falou a seguinte frase:

- Ele era mais jovem que a maioria dos jogadores do clube, mas com a bagagem de quem ganhou 2 Champions antes dos 20. Uma leitura de tática fantástica, apesar das polêmicas fora de campo, né? rsrsrs mas o professor Elliot é incrível, foi um prazer trabalhar com ele, e eu acho que ele merece o apelido de "O Rei dos Estaduais".

Naquele momento algo brilhou em minha mente, e eu decidi que eu correria atrás de um objetivo incomum para qualquer técnico brasileiro: Ao invés de almejar grandes salários e trabalhos em grandes clubes, o meu foco seria vencer todos os estaduais do Brasil!

- Ôh Mac, bom dia, o que tu tá lendo ai?
- Ah, oi Digão. Tô lendo um diário que eu encontrei aqui, eu acho que eu estava... escrevendo uma biografia? Ou talvez eu esteja escrevendo um diário para um dia escrever uma biografia. Vai saber?
- Pô, maneiro. Tua mãe deixou eu entrar, mas e ai, já decidiu qual time vamos assumir agora?

Digão não lembra do que aconteceu na agência, e eu admito que sinto falta da versão "fantasma" dele. Em carne e osso ele se tornou tão... adulto, sabe? Mas ao menos meu amigo estava vivo.

- Ola sinhô McNamala, bom dia o calo está te espelando.
- Ah, obrigado Tsu Ru. Calo?
- Calo automotô
- Ah... carro.

Tsu Ru foi um rapaz que eu conheci enquanto joguei no Real Madrid. Ele era agente de jogadores e estava na Espanha tentando vender um tal de Da Nu Te para o Real Madrid, só que o jogador era péssimo: Ele até empolgava e fazia ótimas jogadas, mas quando chegava na hora H, no momento chave, ele acabava entregando a jogada. Enfim, no processo ele tentou me agenciar, mas eu já era agenciado por papai e estava satisfeito com minha carreira. Mas quando meu pai faleceu, e após ser recusado por mais de 85 agentes brasileiros que não aceitaram o meu sonho de vencer apenas estaduais, eu lembrei dele e perguntei se ele teria interesse em agenciar um técnico que só queria vencer estaduais. Ele achou o máximo, ficou super empolgado e viajou pro Brasil no mesmo dia, assinando comigo. Ele achou que os estaduais eram campeonatos nacionais, e quando descobriu a verdade ele também ficou furioso! Mas o mais incrível é que ele fala português mesmo sendo chinês. Deve ser de Macau sei lá.

- Pô Mac, tu não para de ler esse diário.
- É que eu preciso descobrir sobre mim. Digo, entender mais a minha essência.
- Ah saquei. É aquela parada de metrossexual.
- Que?
- É, que o cara fica se vendo e se achando gostoso, sei lá porra.
- Mano... vai dormir pelo amor de Deus, que a viagem pro Ceará é longa.
- Ah, a gente vai pro Ceará!
- Isso, o Tsu Ru me arrumou um emprego no

barra-1da2fafc321fe74f1.png

Exatamente, viemos parar no Floresta do Ceará, com esse bonito escudo verde-limão maravilhoso. Veja só né, sai direto da floresta amazônica para o Floresta hahahah badumtss. #Tsu Ru

E a história é a seguinte: Fortaleza anda mal das pernas, tão mal que até foi rebaixado pra segundona cearense nessa temporada. Ceará tá na Série C junto do Ferroviário. Quem entrou no vácuo do Fortaleza... foi o Floresta! Em 2038, com a melhora do elenco e subidas nas divisões inferiores do Brasil, conseguiu montar um time competitivo e venceu o estadual a primeira vez, vencendo depois em 2040 até chegar em 2042, quando conquistou um tetra seguido! Mas nem tudo são flores, e agora em 2046 caíram nas semifinais, vendo Ceará e Ferroviário fazerem a final. O momento realmente era bom, pois no nordestão foram campeões em 45! E esse ano chegaram na final de novo, mas perderam para o meu ex-time, o Afogados. Digo, o meu ex-time na minha linha do tempo original né? Aqui eu treinei o Sport em Pernambuco...

Bom, o time tava afundado em crise na temporada, e a Série B era a cereja do bolo:

class-1f0c84326f0a3f466.png

O time até tem, surpreendentemente, muito dinheiro em caixa, mas o clima era péssimo. A sequência era péssima:

jogos-antes234b2df5a2cae89f.png

Enfim. Cheguei no clube, abri a porta do vestiário e

- Eu quero que todo mundo vá se f*** nessa porra. Bando de peste desgracenta, vocês são uns cornos, isso sim, ninguém quer porra nenhuma nesse clube, eu vou me embora dessa bosta!

Fiquei um pouco assustado com a calorosa recepção no vestiário. Perguntei ao presidente e ele me falou que era o capitão da equipe, ídolo, no clube a 10 anos, e PUTO querendo ir embora por que o time tá mal das pernas. Muito legal, já tenho que resolver problema com o líder da equipe.

- Vou fechar a porta aqui Mac, boa sorte ae.

- Oi Christopher, tudo bem?
- Quem é você?
- Elliot McNamara, o novo técnico
- Ah aquele merda que se acha né, ganhar estaduais? Estamos na Série B parceiro. O time tem que ficar na Série B sabia? Mas ninguém aqui joga.
- Então, "parceiro". Vamos ignorar esse seu comportamento por um instante e conversar um pouco, que tal? Eu preciso de você pra me ajudar a precisar deles ali dentro também, não concorda?

Ele bufou um pouco. Olhou nos meus olhos e disse de forma bem mais calma:

- Eu não me importo mais.

Perfeito. Fui conversar e piorei mais ainda a situação, magnífico. Já tenho que lidar com vestiário dividido.

- Aqui Mac, descobri que o técnico anterior caiu por conta de motim no vestiário. parece que os garotos não ouviam o cara, ele não tinha pulso.
- Ah legal, eu já cheguei ameaçado de cair, então?
- Pô, pelo que eu entendi te acham uma piada aqui.
- Que merda o Tsu Ru foi me arrumar. Que falta o Lúcio faz...
- Que Lúcio?
- Aquele que te comeu sem prepúcio, desgraçado. Cala a boca um pouquinho.

Bom, reuni a equipe em volta de mim, conversamos um pouco... apesar da equipe estar receosa com minhas experiências... exóticas de largar clubes após ganhar o estadual, eles parecem convencidos de que sou capaz... de algo.

- Senhor Elliot, vamos à coletiva?
- Coletiva? Tu não me disse nada
- Ah mas faz parte dos trâmites né? Te contratamos pra isso
- Não, foi pra treinar um time, né?
- Isso, inclusive já vai ter jogo hoje a noite
- QUE?

Bem. A minha primeira entrevista foi lotada de perguntas provocantes sobre o último treinador que perdeu o vestiário. E eu nem sei quem ele é. Na verdade, eu não conheço a maioria dos treinadores dessa realidade.

- Ah, você blablabla
- Aham, blablabla
- E se você tivesse blablabla
- É... blablabla.

Minha entrevista foi um grande gerador de lero-lero. Eu fingia que entendia e os caras fingiam que me ouviam. Uma coisa que eu percebi é que aqui nessa realidade, eu sou bem mais respeitado pela mídia, diferente de antes.

Ainda assim, não tem nem duas horas que eu cheguei, e quanto mais o tempo passa, mais irritado eu fico.

Bom, peguei uma planilha pra me mostrar os números dos jogadores e as posições, a intenção era manter a escalação do último jogo mas meu Deus... o time estava péssimo no campeonato. Aliás, eu e minha mania de me meter no primeiro time que eu ver né? Eu preciso demitir meus empresários.

Primeira partida. Entramos em campo, um minuto de silêncio pra um dos grandes do clube que faleceu, e começa o jogo. O MEU TIME É UM BANDO EM CAMPO. Meu Deus do céu, os caras são horríveis. Meu goleiro fez um primeiro tempo absurdo com 6 defesas difíceis, coisa de maluco MESMO, mas acabou sofrendo um gol no fim do primeiro tempo. Fomos massacrados.

Respirei fundo, balancei um pouco a cabeça, olhei para Digão e ele parecia igual a mim, calado. Entrei no vestiário e agi de forma bem calma com eles:

- Olha só seus cornos, agora todo mundo vai me ouvir nessa merda. A real é que vocês sabem que estão na merda que estão por serem uns mimadinhos de merda. Todo mundo aqui ganha salários excelentes! Quando eu comecei, jogador de Série B mal tinha salário, e quando tinha era dinheiro de pinga, seus merdas. Vocês aí com seus milhares todo mês caindo certinho na conta e ficam reclamando "ain porque eu quero sair pra casa do caralho, ain mas eu quero ganhar bônus por sei lá o que, ain eu quero um novo desafio" Vai todo mundo tomar no cu beleza? Eu to falando sério pra caralho. Se alguém quiser sair dessa porra que me procure amanhã no meu escritório, pois o que eu vi agora em campo foi um ARREMEDO de jogadores. O ÚNICO QUE MERECE PALMAS É GUILHERME. Ele salvou SEIS BOLAS. SEIS BOLAS CARALHO!!!!!!

- Aliás Mac, por quê você tá com o casaco velho de treino do Vasco?
- PORRA EU SEI LÁ DIGÃO, CHEGUEI TEM POUCO TEMPO NEM ME DERAM UNIFORME DE TREINADOR.
- Mas tava ali no armário
- CALA A BOCA VOCÊ TAMBÉM!

ChatGPT-Image-7-de-jul.-de-2025-09_50_00

Nesse momento eu joguei a prancheta no chão.

- Calma Mac...
- NÃO DIGÃO ELES TEM QUE OUVIR, NÃO ME SEGURA...
- Mas eu não tô te segurando.
- ... Enfim, olha só, eu vou fazer 30 anos de carreira. Eu já vi de tudo, já lidei com todo tipo de jogador birrento. Mas isso aqui é putaria. Eu nunca fui destemperado assim NEM NOS MEUS PERÍODOS DE ALCÓOLATRA!
- Ué, você já foi alcóolatra? Quando?
- Foi na época... ah esquece, você não lembraria de fato.
- Err...
- Enfim. Primeiro de tudo: Cada um aqui presente vai pedir DESCULPAS pra Guilherme.
- Não professor, não precisa...
- PRECISA GUILHERME. OS CARAS NÃO CORRERAM POR VOCÊ. ELES NÃO DERAM O SANGUE POR VOCÊ. ELES NÃO TE PROTEGERAM!
- Mas.
- Não, chega. Me contrataram pra treinar um time de futebol e eu vou treinar um time de futebol, não UM BANDO DE FUDIDO. OUVIRAM? EU VOU REPETIR: QUEM QUISER SAIR QUE VÁ NA MINHA SALA AMANHÃ E AVISE. MAS HOJE? PELOS PRÓXIMOS 45 MINUTOS????? EU QUERO CADA UM DE VOCÊS DANDO A PORRA DA VIDA DE VOCÊS PELO CLUBE QUE REPRESENTAM, NEM QUE SEJA POR VOCÊS MESMOS, POR HONRA, SEI LÁ CACETE.

Peguei uma garrafa de água e despejei na cabeça. Estava gelada e eu me arrependi um pouco.

- Olha, não me importa de verdade os problemas que vocês tinham com o outro técnico. Eu sou Elliot McNamara, aos que não me conhecem, prazer. Quem não gostar, vai sair. Eu me viro, eu monto outro time, a janela abre em 7 dias. Quero que se foda. Eu só quero que vocês joguem bola por 45 minutos, e eu nem tô pedindo muito.

O presidente me olhava fixamente, num misto de incredulidade e admiração. E os jogadores estavam atônitos. Christopher então levantou a mão e pediu a voz. Eu estava na dúvida, mas deixei. Sentei num canto e comecei a ouvir.

- Galera. Precisamos botar a mão na consciência e admitir que a coisa está ruim por culpa nossa de fato. E talvez a gente merecesse ouvir tudo isso. O professor tá certo, ele tem sabedoria, uma carreira incrível... ele sabe o que fala. É o nosso nome em jogo.

- O nome de vocês não garoto. Cada um de vocês está fardando uma camisa. Não me importa se o Floresta tem 50 títulos ou nenhum. Vocês representam uma instituição. E comigo, o Floresta tem que ter o mesmo respeito que o Real Madrid teria, caso o defendessem.

Peguei minha prancheta no chão, quebrada e terminei de passar as instruções, pois faltava pouco pra voltarmos do intervalo.

Segundo tempo? Eu vi um time de futebol: Igualamos as chances do adversário, Guilherme seguiu decisivo e buscamos o empate, mas injustamente o atacante adversário marcou um golaço de fora da área já nos acréscimos do segundo tempo. Digão se contentou:

- Puta que pariu...
- Calma. Ainda faltam 5 minutos pra acabar os acréscimos.
- Porra, mas isso foi um banho de água fria.
- Repara só.

Os jogadores pegaram a bola rápido, correndo pro círculo central e pedindo pra recomeçar o jogo. Eu vi nos olhos deles o interesse. Os passes não erravam, os jogadores se comunicavam, inclusive os que eu sabia que eram de panelinhas diferentes. Olhei para Christopher no banco e ele sorriu pra mim.

No último segundo do jogo, no último lance, José Raimundo subiu mais alto que o zagueirão e cabeceou no travessão. No rebote, Quiroga, vindo do banco menos de 10 minutos antes, chutou firme pra gol.

2x2.

Pra muitos um resultado ruim pra quem está no Z4. Pra mim? A melhor estreia da minha vida. Estou numa nova realidade, mas meu amigo... como eu amo o que eu faço. Elliot McNamara está de volta!

- Mac, ce tá falando sozinho com quem?
- Ah... é costume de falar com fantasma.

tatica-apos-jogo-1e0e6405f4782f901.png

Já habituado com o elenco, comecei a treinar minha tática. Digão disse que não parece com nada do que eu já fiz antes. E bem, conseguimos uma boa vitória contra a Caldense na partida seguinte, mas perdemos em sequência para o Tubarão e o Guarani. O time tinha melhorado o rendimento, mas a vitória fugia e seguíamos no Z4.

- Oi mister, boa tarde.
- Mister Christopher? Me chama de professor se quiser ser educado, ou de Elliot, pois te dou liberdade para tal.
- Eu percebi que o ânimo no vestiário mudou muito com o senhor, e acredito que o clube pode sair da zona, mas eu realmente preciso de um novo desafio. Eu sei que conversamos antes sobre, mas...
- Quando eu te vi entrando pela porta, achei que me daria outra notícia. Porém, o que eu falei no vestiário é verdade: Qualquer insatisfeito pode sair, e você não é exceção. É uma pena, pois vi em você um grande líder.
- Desculpa mesmo professor. Se o senhor tivesse chegado no início da temporada...
- Desculpa o que, rapaz. Você deu 8 anos da sua vida pra esse clube. Os torcedores vão ficar tristes, mas você merece decidir sobre seu futuro.

Eu estendi a mão e lhe falei:

- Com certeza vamos nos reencontrar, garoto.

ChatGPT-Image-7-de-jul.-de-2025-09_58_39

- Digão, porque você sempre parece diferente?
- Como assim?
- Não sei, eu acho que eu tô maluco.

E com isso, ele foi para o Treze. O desafio de subir da Série C lhe parecia melhor do que o desgaste interno que sofria aqui. Eu respeito a decisão dele.

Passaram-se 2 dias.

- Senhor Elliot, boa tarde.

O presidente do clube é um senhorzinho muito simpático, cearense não-tão arretado. Ele é cheio de dedos comigo, gostava muito de mim como jogador. Ainda não me acostumei com essa coisa de ter sido jogador, admito.

- Boa tarde Sr. Brás, tudo bem? O que manda?
- Bom, a próxima janela de transferências se aproxima, gostaríamos de perguntar se você quer conversar com nosso diretor de futebol sobre alguma posição carente.
- Sim, todas.
- Hahahaha o senhor é muito engraçado.
- Não, eu tô falando sério, todas mesmo.
- Mas...
- Veja só: Quando cheguei no clube, eu vi um monte de jogadores desinteressados, e o senhor viu minha primeira atitude como técnico. Eles melhoraram, mas conforme os treinamentos foram passando, me dei conta de que apesar de termos um elenco bom em mãos, eles não se complementam. São bons em áreas que não se encaixam. É como se tivéssemos as melhores carnes em um rodízio de carne, mas o time fosse um senhor vegano.
- Eu concordo Mac.
- MISERICÓRDIA DAONDE VOCÊ SAIU
- Eu tava aqui do seu lado ué
- Acho que não vou me acostumar nunca com você vivo.
- Quê?
- Mas senhor Elliot, não temos mais margem salarial.
- Como não, vocês tem quase 30 milhões para transferências. Remaneja essa porcaria aí. Estamos na Série B meu querido, ter dinheiro pra pagar por jogador não nos servirá muito. A gente precisa ter poderio salarial pra atrair jogador ambicioso, que queira vir pra lutar pra sair da zona. Esse dinheiro pra transferências vai ficar igual água parada, só atraindo mosquito.
- Certo... mas por onde começamos?
- ... enfim. Eu e Digão vamos passar uma lista extensa de jogadores. E qualquer jogador do elenco atual que queira sair ou receba proposta, vocês estão livres para negociar. Qualquer um, sem exceção.
- O senhor tem certeza?
- Tenho. Não é que eu queira me desfazer deles. Mas eu prometi que os desinteressados podiam sair. Christopher quis sair e eu não falei mais nada. Sou homem de palavra, Brás.
- Certo. Acho que faltava um homem de pulso firme neste clube, realmente...

- Lá ele Mac. Mas você sabe quais jogadores sugerir?
- Claro que não porra, eu nem conheço os jogadores dessa realidade né?
- Você anda muito estranho cara. Quer conversar sobre Búzios?
- Eu não acredito que essa história seja canônica em qualquer universo que eu vá.

Começamos bem, contratando para a posição de Christopher o cara que deveria ser o titular do Treze. Digo, Pérez é muito melhor que Christopher, com todo respeito ao nosso ex-capitão, e o Treze nos vendeu ele mais barato do que pagaram por Christopher. Futebol brasileiro segue inexplicável.

J4ddd82f6585442f94.png

Nos primeiros dias, também chegou Sylla e Sangaré, dois costa-marfinenses. O primeiro é um bom meia que estava perdido no seu país, sabe-se lá como não está numa liga média da Europa. O outro é um jovem goleiro promissor da seleção de base do país, apesar de parecer acomodado. Ambos os jogadores muito tímidos, percebe-se claramente que vão precisar um do outro para se adaptarem ao clube e ao futebol brasileiro.

J53ebace899eb052e6.png

J209fc8563f46b9cd0.png

Com o tempo outros jogadores foram chegando, e entre entradas e saídas, o elenco ficou mais equilibrado e cheio de gente querendo jogar.

SAÍDAS:

saida561b69e28743b399.png

ENTRADAS:

entradacdbd79df26f1f81f.png

O primeiro jogo com os reforços em campo foi contra o Cruzeiro, lá em Minas. E conseguimos nossa segunda vitória jogando bem, com 2 gols saindo de assistências de Sylla.

- Você é foda, Mac.
- Quem levantou a ficha desse moleque foi você, cara. Como tu achou esse cara sem contrato e soube que ele era bom?
- Você tentou trazer ele pro CSA ano retrasado, não lembra?
- Hahahaha... não...

Importante é que, pela primeira vez desde que cheguei, conseguimos passar uma rodada fora do Z4. Mas o desafio só começou. Perdemos 3 jogos em sequência: Sampaio Correa e Corinthians, além do jogo de ida em casa contra o forte Grêmio, na Copa do Brasil. Mas perdemos só de 1x0.

Depois, engatamos 3 vitórias seguidas na Série B: Athletico, Ituano e Mirassol. Jogamos muito!

Aí chegou o segundo jogo contra o Grêmio. Embalado pelas 2 vitórias, escalei um time ofensivo. Até porquê ninguém esperava nada mesmo do time. Digão estranhou.

- Ué, não vai armar o time mais defensivamente pra tentar apanhar os caras no contra-ataque?
- Que? Não né? O que a gente tem a perder? Eu que não vou jogar defensivamente, nunca gostei disso. A gente tem que tentar buscar o resultado custe o que custar, e se for pra cair, que caia atirando.
- Tu nunca foi assim, você realmente tá estranho, cara. Pra onde foi aquele cara cauteloso que você cos...
- Rodrigo, escuta uma coisa: Eu nasci de novo, beleza. Pense em mim como uma nova entidade.
- Entidade?
- Tá, exagerei. Mas o importante é que eu sou outro.

Com poucos minutos nós abrimos o placar e o banco comemorou efusivamente. Hora de recuar? Jamais! Nem o Grêmio entendeu nada, os caras estavam atônitos. O jogo ficou equilibrado e foi pro intervalo assim. Animei os caras, disse que eles eram capazes, bati palma e voltamos.

Com 15 minutos do segundo tempo os caras empataram. E depois viraram. 2x1. Resultado péssimo, péssimo, estávamos desclassificados ali. Fiz substituições, apertei os punhos e gritei do campo:

- PRA CIMA PORRA!

Dei as instruções pelos jogadores que entraram: Agora era full ataque. Caiam morrendo. E conseguimos buscar o empate em boa troca de passes, já nos acréscimos. Precisávamos de mais um, mais unzinho. E a gente arrumou escanteio. Goleirão na área, tudo pronto pra história ser feita.

- Será Mac, será?
- Acredita Digão, pelo amor de Deus.

Cobrança de escanteio cobrada e

- Caralho, o goleiro pegou o cabeceio do Sangaré...
- E repôs rápido, olha só.
- Não, não, não...

Em um chute lá da nossa área, o jogador adversário acertou nosso gol, vazio vazio... 3x2 Grêmio e estávamos eliminados.

Só que é aquilo: eles tinham a classificação, mas nós tinhamos um elenco que acredita de novo.

Bom, perdemos na sequência para o Criciúma e depois empatamos com o Anápolis, mas fizemos bons jogos. E a situação é essa: A gente tá vivo e brigando, com unhas e dentes, pra ficar fora do Z4. 

A sequência não era tão brilhante quanto a de quando chegamos, mas já tinha alguns pontinhos verdes, diferente de antes.

jogos-apos9e2bcfdf7b6ec2aa.png

E é aquilo: Estamos fora do Z4. Até quando só Deus sabe. Faltam 15 jogos pra gente descobrir o final dessa epopéia.

class-26859cb901380d39c.png

Recebi até uma ligação de João Gomes, treinador da, vejam só, seleção brasileira, me parabenizando pelo bom trabalho. Somos parceiros, ao que tudo parece. Aliás, eu conheço muita gente famosa, e nem sei como.

- Elliot, dá uma olhada nos números da equipe. Parece que alguns jogadores estão se destacando. Josué Paz foi um ótimo achado né? Garoto tava lá encostado no Botafogo de Ribeirão Preto, mas já meteu 4 gols em 6 jogos. Perez e Sylla também mostraram a que vieram. Sangaré que não tá muito bem...
- É a timidez. Eu confio no garoto.
- Até alguns nomes antigos do elenco parecem estar desempenhando melhor. Jeanderson por exemplo pediu por mais jogos, você deu e ele correspondeu com alguns gols e assistências.
- Metade do trabalho de um técnico é acreditar nos caras, Digão. No fim, eu sou só uma pequena engrenagem dentro de um plano maior. O mais importante é que eles confiam em mim, e eu confio neles!

elenco40546206b23ae5df.png

Eu comecei a refletir que, apesar dos problemas, eu estava lidando apenas com... problemas de treinador. Problemas do futebol. Eu estava sendo uma pessoa... normal? Eu até estava lidando bem com a perda de Júlia e do meu pai... Eu sabia que meu filho estava perto de ser achado... Era curioso, uma sensação de que a paz tem gosto agridoce, mas eu estava disposto a pagar por ele.

- Muito interessante você falar de um plano maior, Elliot. Você sabia que
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. CARALHO
- Que foi Mac, tá maluco? Tá tendo um infarto?? VOU CHAMAR O MÉDICO!

Digão então saiu do escritório, enquanto eu observava incrédulo à minha frente.

- É SÉRIO QUE EM TODO LUGAR QUE EU FOR, VAI TER UM FANTASMA PRA ME ASSOMBRAR? E nossa, você tá muito fantasmagórica mesmo.

ChatGPT-Image-7-de-jul.-de-2025-10_31_37

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

• Fujarra mudou o título para Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - 17.1 - Cheguei de volta com os refri, rapaziada. [Att. 07/07]
Postado

Sylla, que jogador. Os mentais da fera são absurdos.

Arrumou a casa considerando o cenário inicial, mas ainda tem 15 jogos, o que é muito, para se distanciar ou para entrar na zona do agrião. O cenário é de subida, mas precisa tomar cuidado porque o campeonato é traiçoeiro. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...