Jump to content
Neynaocai

Escolha seu caminho. Resultados da Quarta Decisão e Continuação (Pra quem teve começou desempregado - Fora Temer)

Recommended Posts

Neynaocai

Escolha-seu-caminho.jpg

 

Prólogo

Filho de mãe brasileira e pai português, André Rebouças nasceu em 08 de maio de 1980 na pequena cidade de Cachoeira, Bahia. Mas de baiano só carrega o sangue materno, pois ainda bebê seus pais foram obrigado a morar em Portugal. O pai, libertário convicto, criticava abertamente o regime militar em um jornal alternativo. Em tempos de ame-o ou deixei-o, a pátria escolhida não era mais um lar.

Buscando apoio em seus familiares, o pai de André os levou a cidade de Funchal, na Ilha da Madeira, onde os ventos do destino determinariam a vida de nosso personagem.

Assim, o menino André cresceu no bairro Santo Antônio, onde gostava de bater uma bola nas inúmeras ladeiras que permeavam aquele bairro montanhoso. Foi vizinho de um menino um pouco mais novo, bom de bola, mas muito xarope. Por tudo reclamava, chorava. O suportavam por seu futebol, sendo sempre o primeiro a ser escolhido na pelada.

O tempo passou a molecada cresceu, cada um pro seu canto. André gostava muito de estudar e como não era um craque de bola, sabia que o caminho para fazer parte do mundo da bola seria pelos estudos mesmo.

Gostava bastante de economia e direito, mas na hora de escolher o curso o coração falou mais alto: Licenciatura em Educação Física e Desporto, na Universidade da Madeira. Depois, entre as aulas na famosa Escola Secundária Jaime Moniz e um estágio no Banif, André ainda teve tempo para realizar um Mestrado em Educação Física, onde apresentou dissertação com o tema "A profissionalização do desporto: da base à direção". Com o tempo, o seu caminho começou a se afastar das quatro linhas. Era só um joguinho no fim de semana e pronto.

No entanto, aos 38 anos, seja crise de meia idade ou que for, não bastava mais a carreira estruturada, a vida financeira e pessoal estável: aos poucos o sonho de gerenciar uma equipa de futebol voltava em seu peito.

 

Aos corajosos

Vamos tentar fazer algo diferente. Vai dar certo? Não sei. Que seja a primeira de muitas tentativas de inovar. O erro não me preocupa, o importante é mirar alto.

Passos:

1) Ao fim de cada capítulo você terá uma decisão a fazer, um caminho a seguir.

2) Não se trata de enquete, mas talvez possa ter, fique atento.

3) Como não dá pra antecipar tudo que será jogado, senão teria que ter uma história completa (e eu não sou Netflix), faremos assim:

a) Leia o capítulo, comente, critique, observe as decisões a serem tomadas e aguarde.

b) Após os caminhos alternativos ficarem prontos, colocarei as indicações e avisarei os interessados (portanto, se você quiser participar só deixar um: eu quero).

c) Aí, até perceber algum erro, deve ser assim.

4) Evite spoiler.

 

Dados do save

FM 2019, base de dados padrão, liga portuguesa ativada apenas (por enquanto).

Objetivos:

a) se divertir e proporcionar o mesmo.

b) uma temporada (ou ano - você entenderá) por sessão - depois avaliarei o custo/benefício de seguir.

 

Vamos lá.

Se você chegou até aqui, se interessou na brincadeira, siga indicando:

- Interesse em ser chamado para escolher os caminhos seguintes (pensei agora: avise qual caminho escolheu no comentário e na sequência eu te marco na sequência respectiva).

Pra ver se entenderam, primeira decisão:

 

Começar desempregado                                                                 

Começar em um clube

 

RESULTADOS DA PRIMEIRA DECISÃO

RESULTADOS DA SEGUNDA DECISÃO

RESULTADOS DA TERCEIRA DECISÃO

RESULTADOS DA QUARTA DECISÃO 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Buzzuh

Começar desempregado 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tsuru

Começar em um clube.

Share this post


Link to post
Share on other sites
VitorSouza

Começar desempregado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
marciof89

Não sei se entendi, mas vamos lá:

Começar desempregado

Share this post


Link to post
Share on other sites
beto7

Começar desempregado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Herr Jones

Começar desempregado 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Neynaocai

Escolha-seu-caminho.jpg

RESULTADOS DA PRIMEIRA DECISÃO

 

Para @Buzzuh, @VitorSouza, @marciof89, @beto7, @Herr Jones, @Johann Duwe e quem mais venha a escolher o caminho

Começar desempregado

Esse é o resultado de sua escolha:

Spoiler

COMEÇANDO DESEMPREGADO

 

“Jogar um jogo de gerenciamento de futebol não te torna um gerenciador de futebol! ”.

 

A frase gritada deixou André espantado, enquanto saía de mais uma entrevista de emprego malsucedida. Aparentemente, o fato de não ter história como jogador de futebol ou algum conhecido neste meio, irritava os executivos da bola.

Era apenas uma brincadeira, anotar no currículo as horas jogadas em Football Manager. E esses dinossauros amadores preferiam ignorar os diplomas na área da Educação Física, Gestão de Pessoas e as licenças para o exercício de futebol e focar no que não era importante (para efeitos da entrevista).

O mau humor dessas pessoas colocavam em xeque a vontade que André tinha de continuar tentando ser um treinador de futebol.

A última tentativa fora o Clube Andorinha de Santo Antônio. Começar debaixo nunca foi problema para um Rebouças, ele sentia que precisa de um ponto partida, fosse qual fosse. Conhecia o Presidente, Seu Duarte, um político local conhecido por sua extravagância e contatos com pessoas não muito recomendáveis.

Era uma terça-feira de sol, entrou em seu Renault Clio que brilhava de novo e dirigia pela Estrada Comandante Camacho de Freitas, quando decidiu parar na 3ª Estação antes de virar à esquerda no Caminho da Ribeira Grande, rua do Clube Andorinha.

Não queria causar uma má impressão no pequeno clube, chegando com um carro do ano, enquanto os jogadores e até equipe técnica chegava a pé. Aproveitou pra tomar um café e se preparava pra subir a ladeira quando percebeu aonde estava.

A construção imponente não passava despercebida. Era o Pavilhão do Marítimo. Qualquer pessoa que se preze, passaria por um momento de súbito desânimo, ao entrar em um Lada, enquanto olha a BMW do vizinho. Lógico que o sentimento é apenas um frame para André, que sabe que nada vem sem esforço, mesmo a sorte da vida.

Falando em sorte, o sol ofuscou sua visão por alguns segundos, razão pela qual não pode reconhecer o rosto que completava aquela silhueta maravilhosa que, para sua surpresa, gritou por seu nome: André!

 

 

O que fazer?

 

Atravessar a rua e se encontra a pessoa (vá até a mensagem "começar em um clube")

Continuar seu caminho e chegar no horário na entrevista.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Neynaocai

@Tsuru Você foi o único a escolher começar em um clube e quem mais escolha

Esse é o resultado de sua escolha:

Spoiler

 Atravessa a rua e encontrar a pessoa:

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/05/10/marina.jpg

 

Sabe aqueles encontros fortuitos que o destino proporciona? André Rebouças estava prestes a experimentar.

_ André! André! Acenou-lhe uma bela morena do outro lado da rua.

André atravessou a estrada e aos poucos foi reconhecendo aquela figura deslumbrante.

_ Marina! Que surpresa. Que fazes aqui?

E a conversa que começou sobre amenidades acabou evoluindo de tal forma, que André até esqueceu de sua entrevista no Andorinha. Combinaram um jantar mais tarde e continuaram o assunto da tarde.

Fazia uns cinco anos que eles não se encontravam, mesmo que a agenda de Marina não estivesse mais tão corrida. O contato havia diminuído com o tempo, mas bastou um encontro pra que o prazer da companhia revelasse que a amizade não se apaga com o tempo.

_ Quais os planos para o futuro, Dr. André? Vai abrir sua corretora ou ficará pra sempre como gerente de bancos? Perguntou, subitamente, Marina.

Como se voltasse à Terra por alguns segundos, André se lembrou do seu compromisso para o dia.

_ Você não vai acreditar. Quando nos encontramos hoje a tarde, estava indo a uma entrevista de emprego.

_ Sério? Não cansa de cumprir ordens? Ela provocou.

_ Então, não era bem o emprego que você está pensando. Ia me encontrar com o seu Duarte, do Andorinha. Decidi perseguir o meu sonho de ser um treinador de futebol. Desenterrei os diplomas, atualizei as licenças e caí na estrada atrás de uma vaga.

_ Não pode ser! Um misto de surpresa e satisfação iluminava o seu rosto. E se eu disser que estou buscando exatamente a mesma coisa? Exclamou Marina.

Então, André continuou com suas lamúrias, reclamando do fato de ainda não ter experiências e contatos, ao contrário de Marina, que fora jogadora de futebol, além de ter vários familiares envolvidos.

_ Por que não me ligou, podia te ajudar? Disse ela.

_ Fazia tempo que não nos falamos, jamais usaria nossa amizade dessa forma.

Marina seguiu explicando que seu pai se tornara conselheiro do Desportivo Aves e vivia chamando ela pra trabalhar com ele. Só que ela não queria crescer as custas de seu pai, descolando um estágio no Marítimo, trabalhando com a Equipe Técnica dos Juniores.

_ Faça suas malas e vamos para Tirso. Tenho certeza que meu pai arrumará um lugar pra você. Não se trata de dar o peixe, mas entregar-lhe a vara. Daí, meu amigo, é só provar que tem condições.

 

Viajar com Marina.

Negar, respeitosamente, ao convite.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Johann Duwe

Começar desempregado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Neynaocai

Se ficou muito zoneado ou difícil de entender, me avisem e critiquem para melhorar.

Pra ficar mais legal, recomendo seguir o caminho escolhido hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites
beto7

Após ler os dois tópicos novos foi difícil decidir quais caminhos traçar, porém gosto de pontualidade. Então, no tópico "Começar desempregado" vou escolher a opção: 

  • Continuar seu caminho e chegar no horário na entrevista. 

 

4 horas atrás, Neynaocai disse:

Se ficou muito zoneado ou difícil de entender, me avisem e critiquem para melhorar.

Pra ficar mais legal, recomendo seguir o caminho escolhido hahaha

Enfim, tenta identificar os momentos de escolha, em algum caso sentir a falta daquele muro na cara tipo "É hora de você decidi". No caso isso aconteceu no tópico do encontro com a Marina, após a introdução faltou ali o caminho para redirecionar o leitor a escolha. Espero que me entenda: 

Spoiler

Decisão/Escolha/outros sinônimos: 
- Sair cantando You'll Never Walk alone 
- Sair no soco com um torcedor do Man United 


Só uma dica para deixar as coisas mais claras. Muito bacana esse tipo de história interativa! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
VitorSouza

Continuar seu caminho e chegar na entrevista no horário.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tsuru

Eu gostei da ideia de interatividade, mas deixaria restrito apenas a alguns momentos-chave e de decisões importantes, para manter um fio condutor. Da forma como está atualmente, acho que é grande a chance de você mesmo se perder e da história ficar confusa. Sem contar que pode acabar deixando o FM em segundo plano.

Sobre a decisão: viajar com Marina.

Share this post


Link to post
Share on other sites
marciof89

Sigo confuso, mas curioso: Viaja com a garota ae

Share this post


Link to post
Share on other sites
DiegoCosta7

Viajar com Marina.

 

Obs.: Estou Voltando a área

Share this post


Link to post
Share on other sites
Jirimias

Viaja com Marina. Aproveita pq ela aparece de quatro em quatro anos haha zoeira, não é esta Marina.

Achei muito doida esta ideia. Louca e legal. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Herr Jones

Se eu entendi direito, entre as escolhas que tinham disponíveis escolheria a de atravessar a rua. E, com isso, na próxima parte escolheria viajar com a Marina. Parece ser uma moça simpática.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Buzzuh

Se tratando de uma história de manager e estando desempregado,

Continuar seu caminho e chegar no horário na entrevista.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Neynaocai

image.jpeg.2e048627fc75450c9bd5a1b1357aa994.jpeg

Fala galerinha companheira de jornada. Vejo vocês animados, tomara que continuem assim.

Tive que fazer algumas adaptações, como expliquei pro Tsuru, senão ia ficar impossível de continuar a história. Já tenho alguns trechos escritos e nos próximos dias serão apresentados.

Fiquem a vontade para continuar com dicas, até em relação as postagens, da melhor forma de apresentação no tópico, pra evitar confusão etc.

Alguns comentários:

a) tirei minha assinatura. Tava ficando confuso nas postagens aqui. Portanto, a partir de agora os trechos da histórias serão marcados pelo banner inicial, creio que fica melhor para se achar.

b) irei postar sempre todas os trechos respectivos as decisões em sequência. Por exemplo, ficaram três em aberto do primeiro capítulo. Todos serão postados juntos.

c) terá trechos, mesmo que ninguém opte por aquele caminho.

d) Assim que eu tiver postado, irei editar os capítulos anteriores, para linkar a escolha, pra facilitar pro leitor.

e) irei limitar a história para evitar que fique muito confuso.

 

Em 10/05/2019 at 21:25, DiegoCosta7 disse:

Viajar com Marina.

 

Obs.: Estou Voltando a área

Beleza!

Valeu por acompanhar e bem vindo de volta, Diego!

Em 10/05/2019 at 22:22, Jirimias disse:

Viaja com Marina. Aproveita pq ela aparece de quatro em quatro anos haha zoeira, não é esta Marina.

Achei muito doida esta ideia. Louca e legal. 

 

Importante é que ela é boa de diálogo hahaha

Obrigado pelo elogio, vamos ver se faço a altura.

Valeu por acompanhar, Jirimias!

Em 10/05/2019 at 23:27, Herr Jones disse:

Se eu entendi direito, entre as escolhas que tinham disponíveis escolheria a de atravessar a rua. E, com isso, na próxima parte escolheria viajar com a Marina. Parece ser uma moça simpática.

Isso aí. Sempre é bom viajar com uma companhia interessante.

Valeu por acompanhar, Jones!

58 minutos atrás, Buzzuh disse:

Se tratando de uma história de manager e estando desempregado,

Continuar seu caminho e chegar no horário na entrevista.

Boa sorte na escolha.

Valeu por acompanhar, Buzzuh

 

Em 10/05/2019 at 20:52, marciof89 disse:

Sigo confuso, mas curioso: Viaja com a garota ae

Essa é minha marca hahaha

Mas tomara que fica mais claro na sequência.

Valeu por acompanhar, Chefe!

Em 10/05/2019 at 20:41, Tsuru disse:

Eu gostei da ideia de interatividade, mas deixaria restrito apenas a alguns momentos-chave e de decisões importantes, para manter um fio condutor. Da forma como está atualmente, acho que é grande a chance de você mesmo se perder e da história ficar confusa. Sem contar que pode acabar deixando o FM em segundo plano.

Sobre a decisão: viajar com Marina.

Concordo. Repensei algumas coisa e como disse ali acima, irei restringir a história. Percebi que se tiver história pra tudo, não consigo jogar. E se fizer só uma parte, corre o risco de ficar sem sentido, creio que algumas decisões são mais interessantes de ser tomadas e assim que aparecerão.

Obrigado pelas dicas.

Valeu por acompanhar, Tsuru!

Em 10/05/2019 at 19:39, VitorSouza disse:

Continuar seu caminho e chegar na entrevista no horário.

Boa sorte na escolha.

Valeu por acompanhar, Vitor!

Em 10/05/2019 at 17:50, beto7 disse:

Após ler os dois tópicos novos foi difícil decidir quais caminhos traçar, porém gosto de pontualidade. Então, no tópico "Começar desempregado" vou escolher a opção: 

  • Continuar seu caminho e chegar no horário na entrevista. 

 

Enfim, tenta identificar os momentos de escolha, em algum caso sentir a falta daquele muro na cara tipo "É hora de você decidi". No caso isso aconteceu no tópico do encontro com a Marina, após a introdução faltou ali o caminho para redirecionar o leitor a escolha. Espero que me entenda: 

  Mostrar conteúdo oculto

Decisão/Escolha/outros sinônimos: 
- Sair cantando You'll Never Walk alone 
- Sair no soco com um torcedor do Man United 

 

Só uma dica para deixar as coisas mais claras. Muito bacana esse tipo de história interativa! 

Anotado.

Já aceitei a dica e inclui nos próximos episódios. Realmente fica mais lógico e mais interessante para as tomadas de decisão.

Valeu por acompanhar, Beto!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Neynaocai

Escolha-seu-caminho.jpg

RESULTADOS DA SEGUNDA DECISÃO

A cada rodada de decisões, os trechos serão colocados em sequência.

Ao fim, colocarei um esquema das decisões até o momento, tendo como base a decisão inicial "Começar desempregado" ou "Começar em um clube".

 

Viajar com Marina:

@DiegoCosta7, @Jirimias, @Herr Jones, @marciof89, @Tsuru

Spoiler

Dois dias depois Marina e André pegaram voo para Santo Tirso, onde iriam se encontrar com o seu José Miguel, pai dela. André estava muito animado, especialmente pela pressa com que tinham marcado a entrevista. Os jornais noticiavam a crescente possibilidade do treinador do Desportivo Aves cair em caso de derrota. Ou seja, se dois mais dois são quatro e marcaram uma reunião com um aspirante a treinador quando um treinador balança, o resultado era óbvio.

Durante o voo Marina explicou a André os seus planos de comandar uma equipe, independentemente de ser masculina ou feminina. As duas horas passaram como segundos, dando um certo desânimo quando pousaram.

Na saída um senhor magro e bem vestido os esperava.

_ Papai! Gritou Marina, abraçando carinhosamente o seu José Miguel.

_ Que bom que o voo não atrasou, precisamos chegar em Lisboa às 17:30, temos horário marcado para você André, explico no caminho.

André vacilou um pouco, mas assentiu e seguiram seu caminho. Durante o caminho, as esperanças dele em assumir o comando técnico do Aves começou a desaparecer.

_ Desculpem a correria. Começou seu José Miguel. Tive uma reunião hoje cedo, precisávamos decidir se mantínhamos o José Mota. No fim, acertamos a saída dele e fechamos com o Soares Inácio. Creio que foi uma decisão acertada.

E antes que André tivesse tempo de interromper, ele continuou:

_ Então André, a entrevista será uma mera formalidade, embora recomende que se prepare psicologicamente. Sei que você é bom de lábia, mas na prática a teoria é outra. Estou colocando a minha mão no fogo, não me decepcione. Nem à Marina, que me convenceu.

Ao chegarem na entrada de Lisboa o motorista pegou a saída para Vila de Mafra e o caminho ficou mais claro.

_ Seja bem vindo Sr. André ao CD Mafra, temos certeza que fará um grande trabalho.

Era o Sr. Antonino Florindo, que aguardava na sala de reunião, com um papel que se via o nome de André Rebouças. Era o sonho se tornado realidade.

 

Continua...

Resultado de imagem para cd mafra sede

 

 

 

Negar, respeitosamente, ao convite

Spoiler

Resultado de imagem para fugindo segurança mansão

_ Olha, Marina, eu realmente agradeço a sua proposta. Mas eu não quero tomar esse caminho. Sabe como eu sou, tudo que conquistei, embora entenda a necessidade de ter contatos, prefiro guarda-los para um momento em que não haja saída. E depois, prezo demais nossa relação, se algo der errado posso colocar você ou sua família em dificuldades.

André continuou a conversa, tentando ser o mais gentil possível, para uma Marina que estava visivelmente decepcionada. Terminaram o jantar conversando sobre o passado e se despediram, combinando de não passar tanto tempo sem se ver novamente.

Ao chegar em casa, André se preparava para dormir quando finalmente lembrou da entrevista perdida. Em desespero, colocou uma roupa e saiu em direção a casa de seu Duarte. Ao chegar lá, convenceu o porteiro a entrar, se apresentando como gerente de futebol e prometendo ingressos para o próximo jogo do Marítimo.

Um grande senhor de pijamas descia as escadas. Ao avistar André, a fisionomia de seu Duarte se transformou, demonstrando uma clara insatisfação.

_ O que você está fazendo aqui André, o Juca falou que tinha um gerente do Marítimo querendo falar comigo. Não me diga que enganou ele como fez comigo hoje a tarde?

Nisso, André passou um bom tempo se desculpando e explicando que a antiga amiga e acabou perdendo a hora. Ao ouvir o nome de Marina, seu Duarte se acalmou e aceitou um pouco melhor a situação.

_ Fazemos assim, apareça amanhã no mesmo horário que marcamos. Se chegar um minuto atrasado me tire da sua lista de contatos! E vá embora antes que eu mude de ideia.

Um animado André passou por seu Juca, que então reconheceu aquele rosto que não lhe era estranho - e na hora teve vontade de descer o porrete no maldito, mas se conteve. No dia seguinte, meia hora antes se dirigiu a entrevista marcada.

 

Vá ao tópico abaixo, em "Continuar seu caminho e chegar no horário na entrevista."

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Neynaocai

Continuar seu caminho e chegar no horário na entrevista:

@VitorSouza, @beto7, @Buzzuh

Spoiler

2119732189_CristianoRonaldoCriana.png.eb43e8e369923916a20e9294157773d9.png

_ Bom dia, André. Quer dizer, Dr. André, não é mesmo? Iniciou seu Duarte.

_ Que isso seu Duarte, me conheces desde menino, não precisa dessa formalidade.

_ Que seja. Me diga, que história é essa de que você quer ser treinador de futebol?

_ Sonho de criança, seu Duarte. Queria ter jogado profissionalmente, o senhor lembra, mas minha autoestima ia lá embaixo quando precisava marcar o chorão.

- Mas aí, André, é bobeira tua. Ele não era qualquer.

_ Eu sei, eu sei, mas ele é cinco anos mais novo que eu. Não deveria passar por mim com tanta facilidade.

E deram risada, relembrando daquele menino franzino que tanta alegria trouxe ao Santo Antônio. Parecia que a entrevista seria mais fácil que imaginava. E embora tivesse perdido a primeira entrevista, ao que parece o seu Duarte não tinha se importado tanto.

_ Quando você faltou aquela vez, eu pensei que tinha mudado de ideia, mas diga lá porque você merece uma chance.

_ Ora, seu Duarte, tu sabes que eu não tenho experiência nenhuma. Não é novidade pra ninguém. Porém, creio que posso fazer um bom trabalho em várias áreas do clube, com o conhecimento que adquiri, tanto na teoria, até na prática no mercado financeiro.

E nisso, seu Duarte o interrompeu.

_ Realmente, André. Eu li seu currículo, me impressionou bastante. Estou com plano de dar uma repaginada no clube, tentar mudar nosso patamar. Mas você não é a pessoa que eu penso pra essa função.

Surpreso, André teve vontade de tirar satisfações naquele momento. Por que o chamara pra entrevista então, seu Duarte seria tão vingativo assim? No entanto, se conteve e aguardou que o homem continuasse.

_ Sabe como é, tua inexperiência, em um projeto tão grande, com tanto risco, seria uma imprudência. E como esse clube é tudo pra mim, não posso bancar isso. Contudo, eu te chamei aqui porque tenho uma oportunidade pra você. Depende é claro, se firmarmos um compromisso de cavalheiros neste momento. Eu te faço um favor e você ficava me devendo.

A fama de seu Duarte era grande. Nunca cometa o crime se não pode pagar a pena. Isto é, não aceite um favor que não poderá pagar.

E agora? André aceita o acordo que Duarte irá oferecer ou declina da oferta encerrando a reunião?

 

Aceitar o acordo

Declinar da oferta

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Neynaocai

Caminhos até agora:

Decisão inicial - Começar em um clube

1892968984_ComearEm.thumb.PNG.6dae4929d93418672b3092a60f4db378.PNG

Decisão inicial - Começar Desempregado

316798738_ComearDe.thumb.PNG.4dd9b6378396f52b933d722aa20118cc.PNG

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Buzzuh

Pé na porta e aceita o acordo, o negócio é dar a cara. Já deixou de sair com a gatinha mesmo hahahah

Share this post


Link to post
Share on other sites
VitorSouza
16 minutos atrás, Buzzuh disse:

Pé na porta e aceita o acordo, o negócio é dar a cara. Já deixou de sair com a gatinha mesmo hahahah

Acompanho o voto do relator.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • Johann Duwe
      By Johann Duwe
      Fonte
       
       
      Fonte
      Inspirado no Ypiranga do @Leonardo Moreno e no Tupi do @marciof89 vem aí mais um save em terras tupiniquins, eu, pessoalmente, não gosto de jogar no Brasil, mas irei abrir uma exceção pois como disse o @CCSantos, promessa é dívida.
      A cidade de Joinville é mais reconhecida pela sua equipe de Futsal, que por muitas vezes eu vi jogar contra a equipe de Malwee/Jaraguá quando a mesma tinha o craque Falcão e tantos outros dando show.
    • jbds.sccp
      By jbds.sccp
      Boa noite
      Jogo FM a questão de 1 mês
      E gostaria de saber
      Como colocar mais patchs no meu jogo...
      Até então só tenho do Brasil e de Portugal

      Em compensação tenho escudos e uniformes de outros países e continentes..
      Alguém pode me ajudar?
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Depois de muito tempo sem jogar um save no Brasil, decidi que era hora de retornar ao nosso país e começar uma nova aventura. Com o recém-lançamento do patch 19.2 do Football Manager 2019 e o final da temporada brasileira, e consequentemente atualização da database que irei utilizar para adicionar a Série D ao jogo, é hora do anúncio. Para o meu retorno ao Brasil, escolhi um clube mineiro, a Associação Atlética Caldense, também conhecida como A veterana.
      Coincidentemente ou não, é meu terceiro save consecutivo aqui com uma equipe alviverde (Shamrock Rovers em Uma Só Nação e Werder Bremen). E se não fosse a Caldense, aparentemente, a outra opção também seria alviverde. Acaba sendo uma curiosidade, apesar de não ter muita relevância, achei interessante mencionar. O clube é de Poços de Caldas, cidade do interior de Minas Gerais. Poços de Caldas conta com quase 170 mil habitantes, portanto, é uma cidade com potencial para um clube de futebol.
      A Caldense foi fundada em 1925, logo, a ideia é estarmos ao menos na Série A no ano do centenário. Como entre a temporada 2019 e 2025 ocorrem cinco temporadas, seria uma meta plausível, entretanto, algumas ideias surgiram para tornar esse save diferente do tradicional. Não via muito sentido em fazer uma jogatina tradicional, tal qual fiz com o Werder Bremen no FM 2018, por isso, decidi pensar algumas estratégias para tornar o desafio de levar uma equipe brasileira do anonimato ao estrelato.
      Categoria de base ou Diretor de Futebol?
      Existem alguns desafios tradicionais no Football Manager, como o desafio de San Marino, o Desafio do Sir Alex Ferguson, o Desafio da Base, o Desafio do Diretor de Futebol e muitos outros. Os dois primeiros são específicos da liga italiana e inglesa, respectivamente, enquanto a aplicação dos outros dois é universal. Eu já realizei um save da base, nos moldes idealizados no FM 2016, mas não fui muito além. Assumi o Concarneaux, na última divisão francesa e apesar de ter jogado seis temporadas, não foi de muito sucesso. Consegui subir e jogar a Ligue 2 na quinta temporada, mas caímos na primeira participação de volta à National, mas encerramos a sexta temporada com o retorno a Ligue 2 e título da divisão.
      O desafio do Diretor de Futebol eu nunca tentei e por isso, ficava o desejo. E temos que lembrar que a liga brasileira é uma das mais recomendadas para esse tipo de abordagem, já que simula bem a realidade dos treinadores brasileiros. Esse desafio consiste em delegar todas as contratações ao seu Diretor de Futebol, com o treinador podendo apenas realizar indicações.
      Até pensei em mesclar as duas coisas em uma só, mas o fato de poder recomendar contratações, tiraria todo o sentido de fazer um save de categoria de base. Por isso, para o save com a Caldense, retirando o atual elenco, eu apenas utilizarei jogadores oriundos da base nesse save. Logo, A Veterana será a busca de fazer com que a base da Caldense leve a equipe até o ápice do futebol continental e mundial.
      Apresentação do save sem FM
      Meu tempo está meio curto nesse final de ano, mas deve melhorar a partir da próxima semana, mas eu quis utilizar um pouco do tempo que tenho para fazer o anúncio e apresentar o save. Desde que o FM 2019 foi lançado, meu tempo passou a ser dividido entre FM 2017, recentemente o 2018 e The Witcher 3. Ao optar por fazer isso, terei tempo para fazer uma apresentação mais detalhada e não algo apressado apenas para jogar o FM 2019.
      Por isso, essa apresentação veio assim, sem muito FM, entretanto, para compensar resolvi trazer algumas informações para que vocês possam conhecer melhor o clube.
      Informações sobre a Caldense
      Como já mencionamos, as cores da equipe são verde e branco e o mascote da veterana é um periquito. A sua grande rivalidade futebolística é o Rio Branco de Andradas Futebol Clube. A equipe joga no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, carinhosamente apelidado de Ronaldão. O estádio tem capacidade para 7600 pessoas (vida real), e sua maior lotação foi de 14200 pessoas. Infelizmente, o proprietário não é o clube. Felizmente, algumas dessas informações divergem do que está na base de dados do Football Manager. O estádio é maior e do clube no jogo.

      Periquitão, o mascote da Caldense
      Principais conquistas
      Em termos de título, a equipe ganhou o Campeonato Mineiro em 2002. Entretanto, nesse ano, o campeonato foi uma espécie de Campeonato do Interior, já que os grandes da capital não participaram. Enquanto em 2015, a Caldense fez uma brilhante campanha, chegou até a final contra o Atlético-MG e foi prejudicada pela arbitragem no jogo decisivo, onde o mando de campo era seu. Infelizmente, esses são os maiores momentos de glória da Veterana.

      Estádio Dr. Ronaldo Junqueiro, o Ronaldão, a casa da Caldense

      Elenco da equipe na conquista do Campeonato Mineiro de 2002
      A equipe participa do Campeonato Mineiro desde 1960, são 43 participações ao longo desses anos todos. A equipe esteve na elite mineira em 36 delas, e desde 1986 foi rebaixada apenas uma vez. A queda em 2007 levou a equipe ao Módulo II, onde levou duas temporadas para retornar. E desde 2009, a equipe está ininterruptamente no Módulo I do Campeonato Mineiro, apesar de ter flertado com o rebaixamento nesse ano.

      Elenco da Caldense que foi vice-campeão do Campeonato Mineiro em 2015
      Participações em competições nacionais
      A equipe participou apenas uma vez da elite do futebol brasileiro, em 1979. Além disso, também só tem uma participação na Série B e Série C. Mas em termos de Série D, ela é uma das equipes que mais representou Minas Gerais. São cinco participações em 10 anos de competição, e apenas o Villa Nova tem mais participações que a Veterana.
      A equipe de Nova Lima participou por seis vezes do último escalão nacional. Curiosamente, nenhuma das duas conquistou a promoção para a Série C, mesmo com uma participação enorme na divisão. Em Minas Gerais, apenas Tombense e Tupi já conquistaram o acesso, com a equipe de Juiz de Fora sendo a equipe que mais vezes subiu para a Série C na história da competição, com dois acessos.
      Curiosidades e ídolos do clube
      No site oficial da Caldense, a equipe cita algumas curiosidades como ter sido a última equipe que Garrincha enfrentou, a primeira equipe que Ronaldo Fenômeno enfrentou, ter recebido um prêmio das mãos de Galvão Bueno e ter disputado uma partida com a seleção brasileira.
      Os ídolos são o goleiro Paulão (jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube), o goleiro Gilberto Voador (considerado o melhor goleiro da história do clube), o zagueiro Fábio Paulista (que chegou ao clube no último rebaixamento ao módulo II e ajudou na transformação da Veterana em uma das forças do interior mineiro), o zagueiro Buzuca (considerado o maior zagueiro da história do clube), o lateral-direito Orlando (um dos quatro jogadores que vestiram a camisa da seleção brasileira na história do clube), o também lateral-direito Arnaldo, o ponta-direita Augusto (um dos maiores artilheiros da história do clube), o atacante Mirandinha (o maior artilheiro da história da Caldense e não é o ex-São Paulo), e o atacante Walderi. Além disso, Walter Casagrande já passou pelo clube e é o jogador de maior renome a vestir a camisa da veterana.
      Objetivos do save
      Conquistar o Mundial de Clubes; Conquistar a Libertadores da América; Conquistar o Campeonato Brasileiro - Série A; Conquistar a Copa do Brasil; Conquistar o Campeonato Mineiro; Ser o clube mineiro com a maior quantidade de campeonatos brasileiros (Cruzeiro possui 4); Ser o clube brasileiro com a maior quantidade de Libertadores (Grêmio, São Paulo e Santos possuem 3); Ser o clube mineiro com a maior quantidade de Copas do Brasil (Cruzeiro possui 6); Ser o clube do interior com a maior quantidade de estaduais (Villa Nova possui 5); Ter, simultaneamente, 11 jogadores da base da Caldense na seleção brasileira; Ser o clube brasileiro com a maior quantidade de jogadores formados no clube na Série A; Ser o clube brasileiro com a maior quantidade de jogadores formados no clube nas principais ligas europeias; Ter superioridade de vitórias no confronto direto contra as grandes equipes do Estado; Estar na Série A no ano do centenário do clube; Mais objetivos podem ser adicionados, caso eu julgue necessário; Continuidade de Uma Só Nação
      O save Uma Só Nação continuará a todo vapor. Não tenho intenção de pará-lo.
      Histórico da Caldense
      2019: 7º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas quartas-de-final, 4º lugar no Grupo M da Série D; 2020: 7º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas quartas-de-final, 4º lugar no Grupo N da Série D; 2021: 5º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas quartas-de-final, 3º lugar no Grupo M da Série D; 2022: 6º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas quartas-de-final, 3º lugar no Grupo M da Série D; 2023: 4º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas semi-finais, 1º lugar no Grupo M da Série D, eliminado nas quartas-de-final; 2024: 5º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas semi-finais, 1º lugar no Grupo M da Série D, eliminado na 1ª Eliminatória; Índice da história
      Apresentação do save; Começo de trabalho no Mineiro; Um periquito costuma ser inofensivo; A classe de 2019 Déjà Vu Uma pequena evolução A classe de 2020 A Veterana vai encorpando Copo meio cheio ou meio vazio? A classe de 2021 Aos trancos e barrancos é o suficiente O verdadeiro primeiro adeus A classe de 2022 Nos restabelecendo como força do interior A dois pênaltis do paraíso A classe de 2023 Periquito contra Raposa, um duelo previsível A marca da cal que machuca
    • Paulo Barrionuevo Jr.
      By Paulo Barrionuevo Jr.
      Existem algum arquivo ou alguma forma de colocar "faces" nos jovens que vão surgindo durante o jogo??
    • Ketaros
      By Ketaros
      Pessoal,
       Estou começando um pack com a idéia de ser o kit SEM propagandas, acho que as propagandas estragam toda a arte das camisas, e ainda mais, para mim fica irreal no jogo pois não tem nenhum sentido com os patrocinadores de dentro do johgo...
       Bem, estou começando a Série A, esses são os primeiros.
       Sou relativamente novo em kits, considerem isso não precisa pegar pesado, mas comentários são bem vindos.
       Sobre as golas, vou manter a mesma em todo pack, apenas por questão de estilo, antes que falem. 🙂
       Planeja ir reportando aqui o andamento.
      Espero que gostem.

       
×