Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

“Guardiola mostrava vídeos de jogos do Corinthians, do Cruzeiro, do Atlético-MG”, diz Rafinha


Douglas.

Posts Recomendados

Citar

5 mai 2019 | 11:41 am
“Guardiola mostrava vídeos de jogos do Corinthians, do Cruzeiro, do Atlético-MG”, diz Rafinha
A revelação foi feita durante o programa Aqui com Benja desta semana

FOX Sports

Em sua autobiografia, o técnico Pep Guardiola escreveu um capítulo dedicado ao lateral-direito Rafinha, que foi comandado por ele no Bayern de Munique, e falou que o brasileiro era o “jogador mais importante”. Convidado do Aqui com Benja desta semana, o camisa 13 dos bávaros rasgou elogios ao agora treinador do Manchester City.

O lateral deixou claro que o espanhol foi de longe o seu melhor técnico e deixou claro que Pep ‘ensinou’ o elenco do Bayern uma outra maneira de jogar futebol, sempre com toques rápidos e muita velocidade. Guardiola, inclusive, usava exemplos de equipes do futebol brasileiro durante a preparação para alguns jogos.

“Cansou de mostrar em preleção vídeo de jogo do Brasil. Porque ele pegava uma jogada que a bola saía do lateral-direito para chegar no lateral-esquerdo. A bola começava na direita, ia para um zagueiro, depois para outro zagueiro e depois para o lateral. Essa transição passou por quatro jogadores e perdeu tempo”, disse Rafinha, que seguiu:

“O Guardiola vê muito jogo do Brasil e mostrou muitas vezes. Mostrava de Corinthians, de Atlético-MG, na época que o Ronaldinho estava lá. Ele acompanhava bastante também o Cruzeiro. Não era uma crítica dele, mas o futebol brasileiro é assim. É difícil ver um lateral virando uma bola, aqui na Europa é muito mais rápido”, completou.

https://www.foxsports.com.br/news/406533-guardiola-mostrava-videos-de-jogos-do-corinthians-do-cruzeiro-do-atletico-mg-diz-rafinha

Brasil é sempre um exemplo. Nem que seja negativo. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vim seco pra dar uma zoada e dizer que era "COMO NÃO FAZER: VERSÃO BRASIL", mas no fim das contas era realmente "como não fazer", mesmo. Guardiola foi mais rápido fsauiFhsaiUfhsauifsaHifusahfiusaHfsiusaUI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo muito isso no jogo do Santos. É só botar força que a bola chega do outro lado, mas não. Tem que tocar no mais próximo, que vai parar e passar pro do lado, que vai parar e passar pra quem a bola ia originalmente.

Não sei se é insegurança, ruindade ou os dois ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que era zueira, mas queria saber se tem algum lugar que mostre essas "dicas do Guardiola", sempre acho interessante ler sobre isso.

Algum tempo atrás baixei um eBook que  mostrava principalmente como foi a trajetória dele no Bayern, na real msm eu só tinha baixado pra ler a parte que ele toma uma goleada do Real Madrid em pleno Alianz Arena na Champions kkk, queria ver como ele reagiu a aquele jogo e tals, o que mudou no time, mas o livro tem mto mais coisa claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostrar vídeo do futebol BR contrapondo o que se faz na Europa é fácil. Difícil é treinar time com baixo orçamento, atraso de salário, problemas com a diretoria, calendário insano, jogar na altitude da Bolívia e ter arbitragem viciada contra seu time. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      https://globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/times/palmeiras/noticia/noticias-palmeiras-entrevista-exclusiva-abel-ferreira-senna-bossa-nova-pai-tudo-menos-futebol.ghtml
       
      Enorme achei melhor não copiar
       
      apenas essa parte aqui pra eu me achar
       
      Dentre essas coisas que você gosta, sei que uma que te ajudou muito na carreira de técnico foi o jogo Football Manager. Qual a sua relação com esse jogo e a importância dele para seu trabalho?
      – Posso dizer que utilizo esse jogo ainda hoje para ver características de jogadores que o Palmeiras me propõe. Acho um jogo completo. Vejo jogadores para o Palmeiras, a fotografia, ver como o jogo descreve no mental, na técnica e no físico. Não sei quem trabalha para esse jogo, mas o nível de conhecimento e informação, nível estatístico que esse jogo tem, é muito, muito real. Portanto é uma das fontes de onde tiro informação, não é o único, mas é um dos lugares que eu tiro informação. É incrível. Não perco tempo a jogar, utilizo para tirar informações de estatísticas e para conhecer, é rápido para ter a informação, mas não tenho tempo mais para jogar. Joguei em um determinado tempo da minha vida, quando era jogador, nos meus primeiros anos, não gostava de treinar equipes "top". Todos meus colegas eram campeões, ganhavam, mas na realidade não é assim. Posso ser campeão ao meu nível, treinar o Penafiel e não cair de divisão, fui campeão, atingi o meu objetivo.
        – O objetivo do Palmeiras é ser campeão, e atingimos. O Guto Ferreira, se o objetivo é ficar entre os dez, à maneira dele, ele foi campeão. Uma equipe que estava para cair, e ela não caiu e conseguiu ficar na elite, foi o título deles. Era assim que eu via esse jogo, treinava muito o Penafiel. Subia de divisão, das equipes mais antigas da segunda liga da história, ficar no meio da tabela para tentar subir, não consegui muitas vezes, confesso, mas era uma forma de passar o tempo (risos). Dizer para as pessoas que jogam o FM, há uma "pequena diferença" entre o jogo e a realidade: a pele e osso. A pele e o osso. É tudo muito parecido, pois você consegue fazer os treinos, você consegue escalar o time, consegue fazer as substituições, muda a tática, e os jogadores ainda reclamam. Tem um jogador que fica insatisfeito porque você vendeu o amigo. O capitão da equipe fica insatisfeito porque você vendeu o centroavante. É diferente a realidade. Vou ver se consigo descrever em uma frase: quem acha que de futebol só sabe, nada de futebol sabe. Quem pensa que só pensar em futebol chega, nada sabe sobre futebol.
       
       
      DE NADA ABEL!
       
       
      (topico exclusivo pra eu me achar sim)
    • ZMB
      Por ZMB
      Com uma persistência digna de Levy Fidelix na tentativa de virar Presidente da República, menino @grollinho finalmente foi escolhido como o entrevistado da semana.
      Como de praxe, a entrevista será iniciada com um questionário básico.
      Façam as vossas perguntas até quarta-feira (25), a fim de que o nosso boy magia possa se organizar para responder.
      As respostas serão unificadas no próprio tópico.
      Lembrem-se: a entrevista serve para conhecer o membro, não para ofender.
       
       
       
      Questionário
      Idade:
      Profissão/curso:
      Time:
      Local de nascimento:
      Local onde mora:
       
      Perguntas básicas
      Qual é a sua trajetória acadêmica/profissional?
      Como conheceu o fórum?
      Qual a sua posição no espectro direita-esquerda?
      Faz parte de alguma crença religiosa? Qual?
      Se você fosse Presidente do país, quais seriam as três primeiras medidas que você tomaria?
      Onde e como você se imagina daqui cinco anos?
      Qual o sentido da vida?
       
      Bate-pronto
      Um filme
      Uma série
      Um livro
      Uma música
      Um jogo
      Uma comida
      Uma personalidade esportiva
      Uma personalidade histórica
      Bolsonaro ou PT?
       
      Lista básica (escreva um pouco sobre os membros abaixo)
      - Dinheiro Tardelli
      - Henrique M.
      - Darknite
      - Jaú
      - Buzzuh
      - Ariel
      - Galford Strife
      - Euzinho ZMB.
    • ZMB
      Por ZMB
      O entrevistado dessa semana é o adulto @SilveiraGOD..
      Como de praxe, a entrevista será iniciada com um questionário básico.
      Façam as vossas perguntas até sexta-feira (08), para que o multitask possa se organizar para responder.
      As respostas serão unificadas no próprio tópico.
      Lembrem-se: a entrevista serve para conhecer o membro, não para ofender.
       
       
       
      Questionário
      Idade:
      Profissão/curso:
      Time:
      Local de nascimento:
      Local onde mora:
       
      Perguntas básicas
      Qual é a sua trajetória acadêmica/profissional?
      Como conheceu o fórum?
      Qual a sua posição no espectro direita-esquerda?
      Faz parte de alguma crença religiosa? Qual?
      Se você fosse Presidente do país, quais seriam as três primeiras medidas que você tomaria?
      Onde e como você se imagina daqui cinco anos?
      Qual o sentido da vida?
       
      Bate-pronto
      Um filme
      Uma série
      Um livro
      Uma música
      Um jogo
      Uma comida
      Uma personalidade esportiva
      Uma personalidade histórica
      Bolsonaro ou PT?
       
      Lista básica (escreva um pouco sobre os membros abaixo)
      - Dinheiro Tardelli
      - Henrique M.
      - Darknite
      - Jaú
      - Buzzuh
      - Ariel
      - Galford Strife
    • ZMB
      Por ZMB
      Bom dia, pessoal.
      Encerrada a sétima entrevista, chega a hora de votarmos nos candidatos da próxima a ser realizada.
      Os três nomes foram indicados pelo pequeno Grolli, último entrevistado: @SilveiraGOD. @Léo R. e @Buzzuh
      A votação se encerrará na próxima quarta-feira (09/12).
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Através da indicação do entrevistado anterior, escolheu-se mais um membro da turminha do mal (novamente), numa eleição que contou com grande participação (novamente): @ZMB.
      A entrevista começa com um questionário, avança para as perguntas básicas e as perguntas dos membros e termina com um bate-pronto.
      As perguntas podem ser feitas até segunda (26). As respostas serão dadas no próprio tópico, posteriormente, de forma unificada. Vale ressaltar que a entrevista serve para conhecer o membro, não para ofender.
       
      QUE COMECE O JOGO!
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...