Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Revolução Húngara


Jirimias

Posts Recomendados

Os amistosos foram bons e tem um elenco com bastante opções. Vamos ver como se sai na disputa da segunda divisão.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, AlyssonHenrique disse:

Faz um tempo que dou uma olhada nas histórias daqui e tenho uma paixão pelas tuas narrações, esta não foge a regra. Realmente incrível, muito obrigado pelas adoráveis leituras kkk

Boa sorte na sequência, torcendo para que Zsibó consiga ver o começo de um ressurgimento do futebol húngaro

Opa, agradeço o elogio e a participação. Tb espero que ele consiga.

1 hora atrás, Tsuru disse:

Os amistosos foram bons e tem um elenco com bastante opções. Vamos ver como se sai na disputa da segunda divisão.

Boa sorte na continuação!

Alguns já haviam sido disputados, mas os que joguei foram importantes para conhecer o time que teria nas mãos. Apesar do favoritismo em subir, o time vai ter alguma dificuldade até mesmo por ter optado em não contratar nesta temporada. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha dificuldades nesta temporada, pois como respondeu ao Tsuru, não vai contratar, mas parece ter bons jogadores para aguentar o tranco da primeira temporada. Ainda é cedo para traçar um paralelo, mas pelos amistosos, acho que o time pode dar liga.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marciof89 disse:

Talvez tenha dificuldades nesta temporada, pois como respondeu ao Tsuru, não vai contratar, mas parece ter bons jogadores para aguentar o tranco da primeira temporada. Ainda é cedo para traçar um paralelo, mas pelos amistosos, acho que o time pode dar liga.

Boa sorte.

Assim espero. Como o MTk era favorito à promoção, achei que seria interessante não reforçá-lo e aproveitando a trama para dar motivo para isso, e creio que para a primeira temporada do save vai cair bem ter um pouco de dificuldade. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como estar lendo um livro sobre FM, com narrativa e enredo e referências bibliográficas... Irado!

Começou muito bem nos amistosos, boa sorte, estarei acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Felipe Soares disse:

É como estar lendo um livro sobre FM, com narrativa e enredo e referências bibliográficas... Irado!

Começou muito bem nos amistosos, boa sorte, estarei acompanhando.

Opa, que legal que tem gostado. Eu sai da faculdade e a faculdade não saiu de mim kkk por isso as referências kkk;

Obrigado!!! Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MTK é uma escolha bem legal, ainda mais repleto de húngaros. Quanto tempo esse elenco vai durar é que são elas, não é fácil e exige paciência para alcançar objetivos continentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criar dá trabalho mesmo mano e você vem criando muito bem. Entendo que o foco tenha que ser no jogo, mas se você puder dar umas entradas com a história as vezes ficaria bom também.

Não sei ao certo porque Átila assumiu esse pseudônimo, nem qual a relação dele com o desaparecido jogador, mas você deve saber e deverá nos contar em breve.

Quanto ao time completamente Húngaro, é um começo para procurar novas estrelas locais, espero que você tenha êxito nessa missão. Boa sorte, mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente achei engraçado você falar que dava pra editar no photoshop de boas pelo celular hahaha

A ficção está sensacional (o que era de se esperar).

Torcendo pelo sucesso de Toth e do futebol húngaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ggpofm disse:

MTK é uma escolha bem legal, ainda mais repleto de húngaros. Quanto tempo esse elenco vai durar é que são elas, não é fácil e exige paciência para alcançar objetivos continentais.

Sim,, é sim. Nem coloquei a nacionalização como objetivo pq seria um fardo a mais, aproveitei apenas para dar um paralelo com a história. Na temporada seguinte já pretendo mudar um pouco isso, pq acredito que os estrangeiros ajudarão nesta tarefa de levantar o clube, só devo limitar a idade para não atrapalhar os húngaros que vão surgir. Paciência é a palavra chave, meu amigo.

9 horas atrás, PedroJr14 disse:

Criar dá trabalho mesmo mano e você vem criando muito bem. Entendo que o foco tenha que ser no jogo, mas se você puder dar umas entradas com a história as vezes ficaria bom também.

Não sei ao certo porque Átila assumiu esse pseudônimo, nem qual a relação dele com o desaparecido jogador, mas você deve saber e deverá nos contar em breve.

Quanto ao time completamente Húngaro, é um começo para procurar novas estrelas locais, espero que você tenha êxito nessa missão. Boa sorte, mano!

Ah sim, quase todo capítulo vai ter futebol e um pedaço da história, só não vai ser como estava sendo neste ritmo mais denso. Em princípio foi uma estratégia de marketing e o fato de ter inspirado a carreira n livro do Zsabo em que o Tòth é protagonista. Mas se pode ter mais coisa? Pode. 

Tem sido bem interessante pq tenho buscado nos próprios jogadores do time B e juniores uma base para a primeira divisão da próxima temporada, se caso vier. Esta restrição tem sido interessante para avaliar com calma os jogadores do time. Vlw,Brow"

8 horas atrás, Neynaocai disse:

Realmente achei engraçado você falar que dava pra editar no photoshop de boas pelo celular hahaha

A ficção está sensacional (o que era de se esperar).

Torcendo pelo sucesso de Toth e do futebol húngaro.

Eu tava falando de editar pelo Photoshop do PC haha e depois postar no celular. É pq vou ficar sem internet em casa por alguns meses. então tenho que arrumar um jeito de criar o post e depois postar pelo celular e no PS funcionava bem. Só que o trabalho é muito grande e fica difícil depois de ver no celular rs. Que bomq ue tem gostado! Tem muita coisa louca para acontecer, a história é longa  até para seguir com o save. Valeu pela torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jLf5nGg75imIx_xH-OEVyXQxLlP4h0gNMn6oeiWGL5wIN1-G53k9EkLCKkhsVKpYPYanmdEJMIzasCz2nyjsp8BJurrqbnTqjLcrRi5wuKeNUjMvKtps8FL8WX1e7DrxQPULxp_y

 

TEMPORADA 2017/2018

Zsabó reencontrava Àtila pela primeira vez após assumir o pseudônimo de Eugeny Tòth e pelo semblante fechado, o velho não tinha gostado nada da ideia.

- Eu não consigo acreditar que você fez isso, seu irresponsável! Jamais deveria ter usado este nome.

- Achei que ficaria feliz porque não me demitiram ainda e por homenageá-lo citando o personagem do seu livro…

Ambos pareciam estar em um jogo de estratégia, ninguém entregava seus motivos seja por usar o nome de um desaparecido ou irritar-se pelo uso de um simples codinome.

- Homenagear-me? Você acabou com a minha vida, seu...seu...

O velho começou a tremer e suar. Atila, ou melhor Eugeny Tòth, chamou a enfermeira que veio correndo para socorrê-lo. Ao puxar o velho que estrebuchava na cadeira de roda, ela olhou feio para o jovem antes de deixá-lo sozinho na varanda. O jovem ficou ali pensando o que havia de errado em usar o nome de Tóth, mas como Zsabó estava pouco lúcido decidiu não levar em consideração, ainda mais que a mudança de nome estava lhe trazendo sorte.

Havia outra coisa que o pseudônimo profissional lhe proporcionava: o anonimato. Era como se tivesse uma identidade secreta. E, de fato, se comportava como se fossem duas pessoas diferentes. Enquanto o jovem Átila usava roupas mais próprias de sua idade,  o treinador Eugeny usava roupas mais sofisticadas como cachecol, sobretudo e ternos.

Com seu jeito peculiar, aos poucos, Eugeny ia conseguindo ganhar a simpatia da torcida e já dividia opiniões entre aqueles que se colocavam contra ele. Apesar de estar abaixo da posição apontada pela imprensa, que era a primeira colocação, a equipe se manteve sempre nas primeiras colocações, mesmo estando com um plantel repleto de jovens e sem nenhum reforço.

Para se ter uma ideia, o MTK chegou a manter-se invicto durante sete rodadas da segunda divisão sem derrotas, vindo a perder para o Budaorsi em jogo que merecia um resultado melhor. Mas a derrota logo ficou para trás e o MTK encerrou setembro com uma sequência de três vitórias, uma delas pela Copa da Hungria. A vitória mais emblemática foi sobre o N. Spartacus, que naquele momento era o primeiro colocado.

96VCc5pqP0g5Yz7s3Twe7Nb3R3Oct89wKkPVhmj_Ej57jfsCsWFe-BpTJLSN0FbhhnzF-Ks4R9opQZ_6XVwPuugociX6sBtPZ2Jf9wjPtoXZQH4FtWCNZ7sHm2F2Uu2i0VmANKJA

A sina de vencer líderes não podia parar, até porque o MTK dependia disso para assumir a ponta, e desta vez sobrou para o Vác, surpreendido por um 3-4-3 de última hora. A mudança de esquema fez os mais saudosistas se lembrarem do antigo WM, muito comum na época da grande geração húngara. Aliás, Sebes, treinador da Seleção Húngara, ficou notabilizado por criar o WW a fim de fazer um espelho para o WM.

N0k0XjCDrSNQOVDMeII6I6G7jWdyje6b29sLf3f-U01E2g5R6DB5B07QAGI4XT-Cp50X2FWA8rE1pSOXKletPjoAAzO6jQdXqi1KHUn5_kaq7lomgFiKdn7YIwwQEa63GRrqVR0h
 

Mas voltando ao 3-4-3, Tóth até tentou repeti-la em outros jogos e o diagnóstico era sempre o mesmo: grande volume no primeiro tempo de partida, e queda abrupta no segundo tempo. O treinador do MTK percebeu que estava querendo fazer limonada sem limões, e que bom que não era tarde demais para isso. Foram três empates por culpa do sistema e uma classificação na Copa quase perdida para a teimosia em de ser vintage em tudo.
 

I7k5Mram2_by4r-AisCBaDeBo5LyNE4tGUnGhTGieK8FWw9yNaazBeaNoXnyjf1vMTJ5S0WPa9YfY_Nbe0LmaVSwE0Tu3uFvmaNyVYO9beQhFNKz56oqN8D8o8Iy8pYKPp6WBAjy

Ao mesmo tempo que tentava trazer o passado cada vez para mais dentro do MTK, Tòth tinha a responsabilidade de ter nas mãos mais uma geração de jogadores formados no clube. E esta responsabilidade era maior a medida em que os jovens teriam que rapidamente subir ao time titular por conta das limitações de plantel daquela temporada e também pela própria exigência da competição.  

O regulamento da NBII exigia:

  1. dois jogadores com idade inferior a 21 anos no onze principal durante toda a partida

  2. um jogador com idade inferior a 20 anos no onze principal durante toda a partida

Tòth poderia sentir-se felizardo, pois tinha em mãos um dos clubes que mais geram talentos no país, e mesmo na segunda divisão, o clube mantinha de cinco a sete jogadores nas categorias de base da Hungria. Detalhe: nenhum destes estava atuando no time principal. Era uma opção de Tòth, já que certamente não daria jogos suficientes para estes jovens que considerava ainda “verdes” para atuarem no time principal.

Tòth lançou naquela temporada seis jogadores no elenco principal,entre eles destacavam-se o lateral Szekeres (18 anos), o zagueiro artilheiro Viktor (16 anos) e o atacante Tibor Kisari (18 anos). A juventude era equilibrada com talentosos veteranos como Jozsef Kanta,Béla Balogh, Sándor Torghelle e do artilheiro Adam Hrepka. Aliás, Hrepka foi fundamental, substituindo Torghelle nas rodadas finais do primeiro turno fazendo seis gols nas seis últimas partidas. Os dois eram os dois principais artilheiros da equipe na temporada.

XsXfHoiduRcrKF728Rm1Yi5vpNdSZTxQN_yj0fmxe4ud-T4GnOG-X30yb8OoogZ6xHwwnQjHw1r3u3TLSA8MqinAuqkndhlVDvjdw9iLscb8LwBqWtRfnOTuSvjnv5SLfv73ONbY

Àquela altura, o MTK voltava ao terceiro lugar, e esta gangorra começava a incomodar a diretoria que exigia regularidade.

mD9c0fy.jpg

- Tòth, já esperávamos que a esta altura você tivesse uma ideia de jogo formada. Sei que a mídia gosta de suas invencionices, mas elas não vão te manter no cargo.

- Pensei que trataríamos da minha efetivação…

- Fique satisfeito por ser interino e não “externino”.

- Ham?

- “Externino”...fora. Cuidado.

 

44Wgam2uVSRWPiybkbPBlaqsLCCE4djFiLqQcue9aBTC7xRPLvHVFFVrP7-PExTLJ9C3ttVCJ_AliCIPU-HLdowKukRgWu3VZYj5KZnVkrX-dp44swJ4jPN47hWGi6EUv1r0W0EJ

A pressão recaia sobre o jovem treinador às vésperas de um jogo que seria a grande prova de fogo: o clássico contra o Ferencváros, pela terceira eliminatória da Copa da Hungria. Um pequeno detalhe: o Ferencváros era o líder da primeira divisão.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andreh68 disse:

O perigo de assumir verde um clube com aspirações mais altas...

Pois é, aí a conta vem cedo ou tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de o MTK estar claramente na briga pelo título, a diretoria está exigindo ainda mais do treinador. Eu acho que você pode manter o fôlego e na hora certa abocanhar a liderança para não mais sair, aí a diretoria vai ter provada a sua eficiência. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a diretoria está exigindo mais do que o time e o treinador conseguem entregar. Curioso para saber se a equipe subirá de produção, mantendo Toth no cargo, ou se ocorrerá uma mudança em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma equipe com a história do MTK, a diretoria tem razão em cobrar um rendimento melhor. Todavia, considero os resultados bons e a luta pela liderança é a prova disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2019 at 20:30, PedroJr14 disse:

Apesar de o MTK estar claramente na briga pelo título, a diretoria está exigindo ainda mais do treinador. Eu acho que você pode manter o fôlego e na hora certa abocanhar a liderança para não mais sair, aí a diretoria vai ter provada a sua eficiência. Boa sorte na sequência!

Eu acredito nisso também, de pegar a liderança na hora certa e não largar mais, por isso é importante ficar por ali rondando. Vlw!

13 horas atrás, Neynaocai disse:

Eles querem resultado imediato, mas não queriam agir como profissionais?

Por aí. Na trama, eles querem se livrar dele logo. No save, o tamanho do clube não é compatível ao treinador e nem esta campanha de subidas e descidas.

15 horas atrás, Tsuru disse:

É, a diretoria está exigindo mais do que o time e o treinador conseguem entregar. Curioso para saber se a equipe subirá de produção, mantendo Toth no cargo, ou se ocorrerá uma mudança em breve.

Espero que ele consiga dar jeito de arrumar este time a tempo, o ruim que calhou de ter um clássico pela frente logo agora. Vai ser o teste de fogo.

12 horas atrás, ggpofm disse:

Bom que esteja sendo pressionado pelo jogo, mas olhando a pontuação não deveria existir motivos para isso, pois está colocado ao líder. 

Tb acho que seja mais pelo fato da previsão ser de 1º e das oscilações na tabela, mas concordo que é exagero pq nunca nos afastamos do objetivo e nem a temporada está acabada. Acho que o save está encarnando a trama.

8 horas atrás, Johann Duwe disse:

Para uma equipe com a história do MTK, a diretoria tem razão em cobrar um rendimento melhor. Todavia, considero os resultados bons e a luta pela liderança é a prova disso.

Sim, isso pesa, assim como o favoritismo inicial. Ainda acho exagero pq estamos ali na briga, talvez achassem que deveria ser mais fácil, e talvez seria se eu contratasse duas ou três peças onde eu vejo que falta qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0tHF_H--xarqm695kLNJCz3V5zBdflJUtYT4W3AGlJwUDrIKM_0GtPjObq59-X2P6ZfFK6-hzKTmN5DZo3RpP4QnPZtyFgw1pLVpHpwhPUHB1G2tgePF0ykeydzhSsDFN8kydjem


 

Zsibó havia deixado o hospital e retornado para a casa de repouso há uma semana, mas Florinda mentiu o quanto pode para evitar um reencontro entre os dois. Só que desta vez não era mais possível, pois o próprio velho fazia questão de conversar com o rapaz.

- Está pensativo,rapaz, ou é impressão minha?

- O jogo de amanhã está mexendo comigo. Já perdi a conta de quantas vezes fui no banheiro, sem contar que só tenho dormido a peso de remédio.

- Sei como é isso, sempre ficava assim às vésperas de ser demitido. Era certo: tinha dor de barriga, no outro dia, perdia e era demitido.

- Realmente consolador ouvir isso.

- Quer um conselho de um treinador fracassado?

- Diga.

- Tire os jovens. A copa não tem exigência de idade, e você precisa ganhar. Você precisar de um time que pensa. Lembro sempre de uma vez que conversei com o doutor em História do Esporte, George Eisen. Ele descrevia o estilo de jogo dos dois times assim: o Ferencváros era uma equipe que jogava com o coração, representando assim a força do “coração húngaro ”, enquanto a equipe judaica  do MTK caracteriza-se por jogar inteligentemente, ou seja, “jogar com o cérebro”.

Tòth guardou aquelas palavras em silêncio. Ouviu, remoeu, raciocinou e disse:

- Zsibó, as vezes tenho a impressão que você está mais lúcido que eu.

- Não é difícil mesmo, rapaz. Você é sem noção demais.

- Confessa para mim: você está fingindo,não é? Ou estaria fugindo?

- Àtila, Tòth, sei lá quem for você, está passando do limite com estas insinuações.

- Ok. Não falo mais nada. Se um dia precisar me contar algo que ninguém pode saber, estarei aqui. Bom, vou para casa tentar dormir.

- Boa sorte!

q7Yq0__9R7OlHVMfOrKNdIpDd1T3alZ0XDdATSvGa6xV4ND8iRnm7m7ppV_PrCGO-koJggG15Xga0OnBFcd_UOSrjDF0cKTpL82NF9hhUXjVaEFstbscnsC6IhAYhUm2s6WR2S85

Tòth precisaria de muita sorte. Sem seu artilheiro Torghelle e a força de Borbély no meio-campo, o jovem treinador precisaria reinventar-se. Hrepka, que tinha tido boas atuações, apesar de sumir dos jogos importantes, e o jovem Katona, de 20 anos, foram escolhidos como substitutos. Aliás, Katona e o goleiro Papp de 18 anos eram os únicos com idade inferior a 21 anos. Estava tudo pronto: Ferencváros e MTK voltavam a reviver o clássico eterno (Örökrangadó) em situações claramente opostas. Enquanto os Águias Verdes estavam firmes na busca pelo título húngaro, o MTK ainda juntava forças para buscar o acesso à Primeira Divisão, e tal constatação só fazia aumentar o favoritismo do alviverde para esta partida única.

Apesar do nítido favoritismo do adversário, Tòth teria como obrigação contrariar todo prognóstico, pois uma eliminação colocaria ainda mais pressão sobre o seu cargo. Para conseguir o improvável, ele ousou em investir num 5-3-2, para que o avanço dos alas  segurasse os pontas do adversário: Böle e Varga, principais responsáveis pela criação das jogadas de gol dos Águias Verdes. E com os três zagueiros, ele pretendia dificultar a vida do centro-avante Böde, artilheiro da equipe.

Como todo bom clássico, a partida começou truncada. A máxima de que clássico é clássico e vice-versa valia muito bem naquela partida. Com melhor posse de bola, o Ferencváros tinha maior posse de bola, mas sempre longe do gol do jovem . O primeiro chute ao gol foi do MTK, somente aos 34 minutos de partida: Hrepka, mesmo contundido após uma falta sofrida minutos antes, recebeu, entrou na área, mas o goleiro Dibusz espalmou para fora.  E três minutos depois, o veterano Kanta recebe da entrada da área e chuta forte no ângulo: um golaço. 

Com a vantagem obtida no primeiro tempo era natural que os visitantes tomassem partido e iniciou ali um festival de chutes e cruzamentos. Aos 4, Spirovski aparece cara a cara com o jovem Papp, de 18 anos, e o goleiro do MTK fechou o gol. Aos 10 minutos, Spirovski cruzou e Böle chutou cruzado, Papp desviou de leve a bola parou no travessão e foi para fora. No escanteio, Böle recebe após corte da zaga e cruza para Varga entrar no segundo poste e deixar tudo igual.

Os visitantes dominavam a partida, e o meia King teve duas oportunidades de marcar e na mais perigosa, a bola passou muito próxima ao gol de Papp. Minutos depois foi a vez de Marquinhos Pedroso escorar um cruzamento da esquerda e na cara do gol chutar por cima. E já nos acréscimos, o lateral Deutsch lança Lencse, que sem ângulo chuta cruzado para marcar o gol da vitória do time da casa. Festa da torcida do MTK após classificação para as oitavas de final da Copa da Hungria. O adversário seria o Csornai, time da terceira divisão, que bateu dois times da segunda divisão em sua caminhada até aquela fase da competição.
 

iDgQP49LfIl3qPs7zG3Xsp20Q7PlztIFqoE7tPuEKvzIsGGiT-u9OKbadPuJpuh9d1IrGwy1nCQ9O_GZJvo1tId0geWPUJYLPHYFO8n4rn8Y3n0Xy11sTSKhs1xgCSrIje5ucNbW

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima vitória sobre o Ferencváros. No clássico entre os dois maiores campeões do país, venceu o que não joga só com o dinheiro e o poder, venceu o que joga com o coração. Boa sorte na luta pelo acesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2019 at 07:36, PedroJr14 disse:

Belíssima vitória sobre o Ferencváros. No clássico entre os dois maiores campeões do país, venceu o que não joga só com o dinheiro e o poder, venceu o que joga com o coração. Boa sorte na luta pelo acesso!

Valeu. O time conseguiu equilibrar forças com um time mais forte, colocou mesmo o coração na ponta da chuteira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso como que o time está lá, lutando para subir, e mesmo assim a diretoria quer mais.

Mas que vitória maiúscula em cima do Ferencváros ein? Mesmo com a pressão do time visitante, o MTK conseguiu se segurar ao fazer uma brilhante partida. E agora, ao enfrentar um time da divisão de baixo, tem condições de chegar as quartas (apesar deles terem derrubado 2 da sua divisão, acredito no seu time).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2019 at 11:39, Neynaocai disse:

Esse é o tipo de jogo para entrar pra história. Épico.

Sim, memorável.

Em 05/05/2019 at 21:27, marciof89 disse:

Curioso como que o time está lá, lutando para subir, e mesmo assim a diretoria quer mais.

Mas que vitória maiúscula em cima do Ferencváros ein? Mesmo com a pressão do time visitante, o MTK conseguiu se segurar ao fazer uma brilhante partida. E agora, ao enfrentar um time da divisão de baixo, tem condições de chegar as quartas (apesar deles terem derrubado 2 da sua divisão, acredito no seu time).

Boa sorte!

Eh o peso da tradição que gera uma expectativa de subida em primeiro lugar, mas exageram. Tb confio que não vai ser mais difícil que ter enfrentado o Ferencváros. Na teoria tem tudo para ser uma eliminatório mais fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Revolução Húngara
  • Fujarra featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
×
×
  • Criar Novo...