Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Revolução Húngara


Jirimias

Posts Recomendados

2 horas atrás, Neynaocai disse:

Diante do empate, negócio é excluir os empatados e ficar o mais votado. Didico.

Ah sim, faz todo sentido kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Jirimias disse:

Boa noite!

Segue a parcial da enquete a algumas horas de fechar. Agradeço a participação de vocês na escolha, e espero que venha um desempate. Caso o empate persista, farei a escolha conforme opções no mercado.

Untitled-2.png.4a7046659999c850e890eb786805dca1.png

Este é o panorama agora de possíveis caminhos que podem tomar a carreira do Atila. Vale ressaltar que a Liga Argentina foi removida (havia adicionado por engano). Adicionei ainda Alemanha e Portugal. A primeira proposta que tenho em tela é do Bilbao, que acho ser um salto muito alto na carreira do Atila. Além disso, estou pensando em aguardar a entrada das novas Ligas em julho ( daqui um mês no save). Vamos ver.

232.png.ce70c2510069a0113bc369aa425e6ae3.png

Dentre esses, me agrada muito o QPR kkkk championship é muito maneira. Tenerife tambem, mas ai já vejo como regresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jeanslay disse:

Dentre esses, me agrada muito o QPR kkkk championship é muito maneira. Tenerife tambem, mas ai já vejo como regresso.

´Pois é, mas acho que dar um salto agora não ia ser legal, talvez o ideal seria um passo a trás, um regresso. Fico pensando o cara pega o Bilbao, por exemplo, e depois volta pra hungria. Um carinha de 27 anos. Sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Hungria.png.6f0d0ae8c6b4c316f97ef53958a0f89c.png

titulobanner.png.18c66c856c392d0d3a71b9ddba8a171b.png

Dentre os interessados em agenciar a carreira de Atila, quatro foram escolhidos devido à  influência no mundo do futebol. É verdade que a grande maioria eram húngaros, e isso já eliminava grande parte dos pretendentes, pois para Zsibo limitaria a carreira de seu filho ao país. 

Portanto, havia quatro nomes sobre a mesa, mas dois nomes foram eliminados. O italiano Dino Rabiolla tinha um compromisso com um jogador seu e não poderia se reunir pessoalmente com a dupla. Como também havia pedido uma porcentagem alta em cima dos contratos fechados, diante da relutância da dupla em aceitar a pedida, certamente,, ele achou melhor nem perder o tempo com a viagem.

O outro candidato, Didico, também não compareceu, alegou ter esquecido a data do encontro, por conta dos efeitos de um medicamento muito  forte que atrapalhava a sua memória. Zsibo achou melhor assim até porque já tinha chamado o homem de comunista só porque ele não gostava de trabalhar.

Restavam dois nomes. Cantona e Dan Filho. Catona era mais influente, por outro lado compareceu à reunião sem condição nenhuma de negociar, vomitou no chão todo, e deu um dinheiro para Zsibo para comprar bebidas com a intenção de conversar a sós com Atila, uma vez que o velho estava pegando no seu pé. Ficaram de dar a resposta ao homem em outro momento, mas até hoje um novo contato não aconteceu.

Já o jovem Dan inspirava uma certa seriedade. Preocupado com o visual, e cheio de promessas, era o típico empresário profissional, ou seja, um canalha. 

DAN: - Sábia decisão de ter escolhido a Dan Agenciamentos para agenciar sua carreira no próximo ano. Estou certo que faremos uma ótima parceria. Conquistaremos o mundo.

ATILA: - Olha, o mundo é muita coisa, quero agora apenas arrumar um clube.

DAN:  - Certo. O que pensa de sair da Hungria um pouco? Você tem um enorme talento que o mundo precisa conhecer, e a Hungria é pequena demais para você.

ATILA: - Não seria problema, mas discordo da forma como fala do meu país.

DAN: -  Ora, ora, temos aqui um nacionalista.

ZSIBO: - Dois. Algum problema?

DAN: -  Óbvio que não. Nacionalismo não serve pra nada, mas também não atrapalha. Voltando ao assunto: tem algum país em especial que queira trabalhar? Tipo: um país onde estão suas origens…

Óbvio que Dan sabia bem o que estava dizendo, já havia procurado conhecer melhor o perfil de Atila para construir uma boa estratégia para convencê-lo a ser agenciado por ele.

ATILA: - Você tocou um ponto interessante: origens. Eu queria conhecer o país de minha mãe: o Brasil. Tenho parentes que não conheço lá, por outro lado é uma cultura bem diferente, tenho medo de não de adaptar. Você é de lá?

DAN: - Sim. Estou na Europa por conta dos negócios (mentira, saiu fugido de Brasil), mas tenho muitos contatos lá. Aliás, tem um clube sem treinador que seria interessante. Já foi campeão brasileiro, e está sediado em uma cidade que lembra muito o estilo europeu, que inclusive recebeu os seus compatriotas que vieram ao país em busca de melhor possibilidades econômicas após a queda do Império Austro-Húngaro.

Zsibo ficava olhando impressionado aquele homem. Que lábia! Era certo que Dan já veio pronto a convencer a fechar com um clube, caso fosse contratado. Zsibo chamou Atila para conversar num canto. O jovem, por sua vez, parecia bem seduzido com a proposta, até porque sua mãe era filha de um imigrante. O passado e o presente se encontravam de forma tão perfeita, que ele acreditava ser até um capricho do destino. Já Zsibo era mais cético, havia percebido a esperteza do agente, porém, havia prometido para si próprio e para Atila que não interferiria na sua decisão.

ATILA: - Eu aceito. Qual é o clube? Viajamos quando?

Zsibo, contrariado, balançava a cabeça. Estava certo que no melhor momento da carreira do filho, ele estava escolhendo o risco de ser esquecido num país desconhecido. Por outro lado, lembrou-se das decisões erradas que tomou na vida, a grande maioria por não ter dado ouvido aos seus pais. De qualquer forma, era uma experiência que seu filho precisava passar por ela.

 

OFF-TOPIC

Diante do empate na enquete, resolvi fazer a opção que eu penso ser a melhor no momento: treinar um clube brasileiro.  Em jogo está um dos objetivos: ser campeão com um time brasileiro, remontando a ligação do passado entre húngaros e brasileiros no futebol. Achei que seria inviável fazer isso quando Atila estivesse mais famoso, e de alguma forma eu consigo segurar o impulso de sua carreira.

Esta também é uma oportunidade de explorar um pouco sobre as ligações maternas de Atila, e dentro do jogo fazer a experiência de treinador estrangeiro no Brasil, algo que para mim é inédito.

O clube anunciarei em outro momento, mas pelas dicas ali acho que dá para chegar a algum lugar. Mais ma vez obrigado por participarem da enquete, pelos comentários e por acompanharem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos critérios utilizados para a troca de liga e país. Faz todo sentido e desejo sorte ao Átila, ao mesmo tempo que estou curioso para ver o desempenho do futebol total nas várzeas tupiniquins. Será a glória ou um conjunto de ideias atraentes mas, no todo, improdutivas (salve, Fernando Diniz!)?

E, qual é esse clube 'Brazíliai magyarok' (salve, wikipedia!)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ver um Grêmio ou Inter, mas Sul do Brasil com cidade europeia parece que só Coritiba ou Athlético-PR mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LuisSilveira disse:

Gostei dos critérios utilizados para a troca de liga e país. Faz todo sentido e desejo sorte ao Átila, ao mesmo tempo que estou curioso para ver o desempenho do futebol total nas várzeas tupiniquins. Será a glória ou um conjunto de ideias atraentes mas, no todo, improdutivas (salve, Fernando Diniz!)?

E, qual é esse clube 'Brazíliai magyarok' (salve, wikipedia!)?

hehe wikipedia salva nós. Tb estou curioso para saber como será o 4-2-4 no Brasil, espero que não seja uma experiência traumática. Que bom que gostou da minha desculpa para treinar no Brasil rs Tive que pensar no save, não queria dar um pulo, mas por outro lado é arriscado demais para a carreira dele. Ou seja, o que acontece com um treinador que topa um projeto como esse.

14 horas atrás, Bruno Trink disse:

Sul do Brasil. Pela reputação, eu chutaria o Coritiba. Talvez o Athletico.

Tá esquentando...

11 horas atrás, Lanko disse:

Queria ver um Grêmio ou Inter, mas Sul do Brasil com cidade europeia parece que só Coritiba ou Athlético-PR mesmo.

São equipes que são a cara dos húngaros, tá esquentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a maior parte dos imigrantes húngaros residiam  em São Paulo e depois Paraná e Santa Catarina no início do Século passado, fiz minhas pesquisas, sendo que na informação dada pelo Dan ao Átila que o clube fora campeão brasileiro, mas sem dizer qual divisão, eu apostaria nestes 4 clubes: Guarani, Paraná, Juventude e Criciúma. Sendo que eu optaria por Paraná ou Criciúma. Possuem boas histórias como clubes e uma boa cidade para morar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2019 em 21:05, Jirimias disse:

Diante do empate na enquete, resolvi fazer a opção que eu penso ser a melhor no momento: treinar um clube brasileiro.  Em jogo está um dos objetivos: ser campeão com um time brasileiro, remontando a ligação do passado entre húngaros e brasileiros no futebol. Achei que seria inviável fazer isso quando Atila estivesse mais famoso, e de alguma forma eu consigo segurar o impulso de sua carreira.

Esta também é uma oportunidade de explorar um pouco sobre as ligações maternas de Atila, e dentro do jogo fazer a experiência de treinador estrangeiro no Brasil, algo que para mim é inédito.

O clube anunciarei em outro momento, mas pelas dicas ali acho que dá para chegar a algum lugar. Mais ma vez obrigado por participarem da enquete, pelos comentários e por acompanharem.

Foi uma boa escolha apesar de que eu votei no Didico kkkkkkkk queria muito ver ele usando seu vocabulário único para negociar com outros clubes e para entrar nos diálogos da historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, boblk disse:

Foi uma boa escolha apesar de que eu votei no Didico kkkkkkkk queria muito ver ele usando seu vocabulário único para negociar com outros clubes e para entrar nos diálogos da historia.

haha fiquei imaginando como seria, ia ser cômico mesmo. Valeu pela participação.

Em 24/08/2019 em 10:32, LC disse:

Como a maior parte dos imigrantes húngaros residiam  em São Paulo e depois Paraná e Santa Catarina no início do Século passado, fiz minhas pesquisas, sendo que na informação dada pelo Dan ao Átila que o clube fora campeão brasileiro, mas sem dizer qual divisão, eu apostaria nestes 4 clubes: Guarani, Paraná, Juventude e Criciúma. Sendo que eu optaria por Paraná ou Criciúma. Possuem boas histórias como clubes e uma boa cidade para morar.

Eu tinha este objetivo no save, e felizmente, a história dos húngaros está de alguma forma ligada ao Brasil e isso tornou tudo provável. Pesquisa bem sucedida, mas faltou um aí nesta lista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XiYbUxQ.png

f1uzofu.png

Atila e Zsibo acabaram de chegar em Coritiba após quase vinte horas de viagem. O cansaço só não era maior que a ansiedade. Como Dan havia ficado na Europa, Atila deveria encontrar um rapaz de codinome "Vendedor de Sonhos", pois cabia a ele a tarefa de levá-lo a sede de seu novo clube.  A orientação de Dan para que seguissem por uma saída alternativa no salão de embarque visava facilitar encontrar o homem que os aguardava. Também a roupa descrita por Dan ajudou na identificação de um rapaz que estava atrás de uma barraca próximo a uma pilastra. Chamava a atenção a placa da barraca: vendemos sonhos e outras ilusões. Atila se aproximou do rapaz que vendia doces. Em inglês, o rapaz ofereceu sua especialidade: sonhos. Atila recusou o doce.

- Que frescura é essa? - reclamou Zsibo.
- Não é frescura, Sr.Simba...
- Zsibo! Zsibo!

- Isso aí. Então como eu estava falando, não é frescura. É tipo um rito de entrada na Dan Associados. Está no contrato. Venham comigo!

Entraram num Ecosport, e no caminho, Farley, o vendedor de sonhos, tentava explicar para Atila o seu trabalho.

- Nós somos mais que uma agência de agenciamento. Trabalhamos com profissionais de diversas áreas, empenhados em ajudar no aperfeiçoamento da carreira do nosso agenciado. Como viram lá na barraca, eu vendo sonhos e ilusões. Este é o produto que vendemos aos nosso clientes. Você não imagina a ansiedade das pessoas em sua chegada. Um treinador estrangeiro, campeão, inovador. Você é o tipo de homem que faz o torcedor sonhar. Tem ideia do que é isso? Por isso fui escolhido para essa missão: você veio para realizar um sonho, mas cabe a você que tudo não passe de uma ilusão.

Tudo não passava mesmo de uma ilusão. Aquele teatro ali é porque nas redes sociais alguns membros de torcidas organizadas haviam programado recepcionar o novo treinador, levando para eles a realidade do clube. Dependendo do que pudesse acontecer ali, a assinatura do contrato correria sério risco. 

Blindado da realidade, Atila assinou um contrato breve com Coxa, até o final do ano, com a missão de terminar o campeonato na metade da tabela. Uma experiência que se mostraria um tanto quanto traumática. De qualquer forma, a chegada de Atila mexia com o futebol brasileiro. Cronistas se dividiam em criticar a chegada de um estrangeiro, outros já rasgavam elogios antes mesmo que o trabalho começasse. 

Campeão Brasileiro em 1985, o Coritiba vivia anos difíceis. Subiu em 2018. Caiu em 2019. Subiu em 2020...e estava caminhando firme para cair mais uma vez.  Problemas financeiros, os resultados dentro de campo, as brigas dentro do plantel, faziam da decisão de Atila um verdadeiro tiro no escuro. Por outro lado, Dan confiava que o talento de Atila pudesse despontar exatamente por contrariar os prognósticos.

vzviihy.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, achei até que tava na segundona. Já vai fazer nome na primeira (se conseguir segurar o rojão). Como ainda tem 2 jogos a menos deve conseguir escapar do rebaixamento sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação poderia estar pior. Faltam 20 e poucos jogos e da pra sonhar com os 45 pontos mais ou menos sim.

Por curiosidade: Quem é o técnico do cruzeiro ai ? 

obs: se o galo cair no seu lugar irei ser um leitor feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Coxa! Não cogitei, mas faz todo sentido.

De fato, parece que ele estará de volta em 2020 (está em segundo na série B, nesse momento).

Torço para que você consiga reerguer o time aos píncaros da glória e, se possível, reabilitar o Alex Muralha. Vamos crer em todos os milagres.

E, aproveitando que estamos no Paraná, vai rolar um rebranding? Corithiba Magyar? Fica aí a ideia.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2019 em 20:23, Lanko disse:

Interessante, achei até que tava na segundona. Já vai fazer nome na primeira (se conseguir segurar o rojão). Como ainda tem 2 jogos a menos deve conseguir escapar do rebaixamento sim.

É o que espero. Tentar fazer um trabalho que permita treinar um clube que dispute títulos.

22 horas atrás, boblk disse:

A situação poderia estar pior. Faltam 20 e poucos jogos e da pra sonhar com os 45 pontos mais ou menos sim.

Por curiosidade: Quem é o técnico do cruzeiro ai ? 

obs: se o galo cair no seu lugar irei ser um leitor feliz

Sim, ainda não precisamos entrar em desespero, mas este plantel além de limitado, é muito cricri. Vai dar trabalho.

mano Menezes é o treinador ainda. Ganhou um campeonato mineiro em 2020. Em 2021 Foi o América em cima do Atlético.

Se o  galo cair serão dois felizes 🤐

13 horas atrás, LuisSilveira disse:

O Coxa! Não cogitei, mas faz todo sentido.

De fato, parece que ele estará de volta em 2020 (está em segundo na série B, nesse momento).

Torço para que você consiga reerguer o time aos píncaros da glória e, se possível, reabilitar o Alex Muralha. Vamos crer em todos os milagres.

E, aproveitando que estamos no Paraná, vai rolar um rebranding? Corithiba Magyar? Fica aí a ideia.

Boa sorte!

Vdd. FM tá simulando a realidade mesmo. O muralha não tá mais aqui: gloria a Deux! Não tenho agora nenhum projeto com o Coritiba, vai depender muito de como for a temporada, pois a vinda do Atila é atrás de títulos, e não sei se via rolar com o Coxa.

Não deram o poder do rebranding para o Atila, mas acho que ele "pharia" para sentir mais próximo de casa, e como tá na modinha lá por aquelas bandas iria ser bem aceito...eu acho.

11 horas atrás, Bruno Trink disse:

Na mosca! 🎯

Sim!!!🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2019 em 11:21, marciof89 disse:

@Neynaocai vai ficar feliz com essa escolha hahaha

Muito intrigado pra ver no que isso vai dar.

Não tá fácil não...  Acho que hj eu consigo postar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tQesiy2.png

KhTHBlz.png

O sorriso da tia Eloah lembrava muito o de sua mãe. Ela sorria mesmo quando tudo ia mal, era um forma de dizer que tudo iria dar certo. Ela só mentiu uma vez: quando sorriu antes da cirurgia e nunca mais voltou. Já seu tio Atila era a razão da escolha do seu nome. Era engraçado e contador de histórias. Tinha dois filhos que eram um pouco mais novos que Atila e a conversa rendia bastante.No primeiro encontro, eles trouxeram fotos de sua mãe, de sua vó e algumas da breve infância de Atila no Brasil. Foi uma tarde agradável num dos pouquíssimos dias de folga. 

Atila reclamava do calendário brasileiro. Achava um absurdo tantos jogos em tão curto espaço de dias. Fez isso publicamente e ganhou a simpatia de muitos. Falar era mais desafiador do que ouvir. A língua portuguesa  era um grande empecilho. Treinava com familiares a nova língua, mas diante dos jogadores não arriscava. A ajuda na comunicação vinha do seu auxiliar, o ex-jogador Tcheco.

Mas nada era pior para Atila do que lidar com a insatisfação dos jogadores. O plantel do Coritiba era grande, muitos jogadores com características iguais e altamente egocêntricosRestou ao treinador separar o joio do trigo: negociar jogadores ou ou colocá-los treinando a parte. Aos poucos, o jovem treinador ia tentando dar sua cara ao time, mas a posição da equipe na tabela não permitia correr muitos riscos. Desta forma, é razoável dizer que o Brasil ainda não tinha descoberto o potencial de Atila.

O treinador certo na hora errada

Assim resumia um comentarista destes muitos programas esportivos que tem por aí. Atila trouxe o 4-2-4 que usava no MTK para o Brasil, e aplicava-o insistentemente, até mesmo contra equipes de camisa de peso. A ousadia aplaudida por parte de uma mídia saudosa, viúva do futebol moleque, era visto como uma loucura pelos torcedores. A audácia cobrava um preço bastante alto. O Coritiba jogava até de igual para igual, mas sofria muitos gols, e por fim acabava cedendo o empate ou perdendo a partida,

OAJUlIh.png

A primeira vez em que isso não aconteceu foi exatamente na primeira vitória de Atila no comando do Coritiba,contra o Cruzeiro, no Couto Pereira. O gol do jovem Fernando Goiano nos acréscimos garantiu a saída provisória da zona do rebaixamento. Goiano e Leonardo eram novidades naquele  time, pois foram promovidos da equipe reserva. Willian também estreou contra o Cruzeiro após ser emprestado pelo Flamengo E Rhaynner veio do Vasco e fez estreia contra o Vitória, quando a equipe conseguiu seu segundo triunfo seguido.

A sequência positiva foi interrompida diante do líder Corinthians e recomeçou contra o Atlético, em MG,  quando a equipe conseguiu um empate fora de casa. Dali foram três vitórias com destaque para a goleada sobre o Ceará (4-1) e principalmente, pelo vitória expressiva sobre o Grêmio (3-0)

jVIlJQH.png

Contra Santos e Palmeiras, na sequência dos jogos, o Coxa até esforçou, mas sucumbiu diante dos dois conjuntos mais fortes. O Coritiba dava trabalho, que o diga o Internacional que esteve duas vezes atrás do placar num jogo cheio de reviravoltas.

dG9qnNL.png

O 4-2-4 àquela altura já havia se tornado um 4-3-3. A eficácia da nova forma de jogar conservava ao mesmo tempo o DNA ofensivo dos dois países. Defensivamente, não notou-se evolução. Mas naquele momento, o atual treinador satisfazia muito mais pelos efeitos dos resultados do que por sua estética. E assim, o Coritiba chegou ao feito de eliminar Internacional e Fluminense na Primeira Liga e chegar à final contra o Cruzeiro.

0yXBflb.png

Tudo isso sem esquecer da zona de rebaixamento, já que a tabela fazia questão de lembrar a todo momento. Apesar de estar distante do Z-4 pela pontuação, na classificação havia uma incômoda proximidade.

2b9D6F6.png

Apesar da aparente tranquilidade advinda dos resultados, alguns jogadores insistiam em tumultuar o ambiente levando até à imprensa suas preocupações com a titularidade. Atila havia sido colocado numa zona de guerra, num conflito que não causou e isso o incomodava, como deixava claro nas coletivas. A situação deixava o treinador chateado, e para os mais próximos confessava arrependimento em vir treinador no Brasil. 

Numa destas manhãs qualquer, Dan ligou para Atila e demonstrou preocupação com a situação do treinador diante do plantel do Coritiba.

  • Estou preocupado se esta situação não vai arranhar sua imagem. Poderá ficar conhecido como um treinador que não consegue gerir um vestiário e isso pode nos atrapalhar. 
  • Eu nunca tive este tipo de problema. Eu só queria trabalhar.
  • Não se preocupe, estou cuidando de tudo. Um grande clube aí do Brasil fez contato para saber o valor da sua cláusula de rescisão. Informei-lhes e eles querem conversar. Marquei um jantar para vocês amanhã. Vou te passar o endereço no zap e o Farley irá acompanhá-lo para ajudar na comunicação.
  • Mas eu tenho um contrato com o Coritiba…
  • Contratos tem cláusulas, inclusive para deixarem de existir. Relaxa.

Zsibó acompanhava aquilo tudo sem opinar. Não escondia sua saudade da Europa, e nem a insatisfação pela forma como Atila estava sendo tratado pelos jogadores. Mas ainda assim não concordava com um flerte em meio a um contrato vigente.

Restaurante, dia seguinte

O homem de terno cumprimentou o treinador do Coritiba, o mesmo fez com Farley. Sentados à mesa, Farley intermediava os diálogos. Ao longe, um rapaz acompanhava atentamente a movimentação na mesa sem ser notado.

  • Gyula...na mosca! O húngaro está aqui...

0car8GP.png

Desligou a ligação. Tirou algumas fotos, fez uma rápida filmagem, e mais alguns cliques e pronto a notícia estava no estampada na versão online de um jornal no Brasil: "Jantar une Atila e grande clube da Série A.  O Coritiba não foi convidado."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jirimias disse:

Assim resumia um comentarista destes muitos programas esportivos que tem por aí. Atila trouxe o 4-2-4 que usava no MTK para o Brasil, e aplicava-o insistentemente, até mesmo contra equipes de camisa de peso. A ousadia aplaudida por parte de uma mídia saudosa, viúva do futebol moleque, era visto como uma loucura pelos torcedores. A audácia cobrava um preço bastante alto. O Coritiba jogava até de igual para igual, mas sofria muitos gols, e por fim acabava cedendo o empate ou perdendo a partida,

OAJUlIh.png

Isso me lembra muito a síndrome dos times do Fernando Diniz

 

Sobre a classificação faltam 13 pontos em 33 para conseguir os famosos 45 e estou confiante que é tranquilamente possível. O meu maior problema com essa tabela é o Atlético Mineiro com 2 jogos a menos e quase livre do fantasma do rebaixamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrumou a casa bem rápido até, com sequência de vitórias impressionantes e nem se cogita ver o clube rebaixado mais. Com mais uns 36 pontos em disputa deve dar até Sul-Americana.

Quer dizer, arrumou dentro de campo né, porque fora dele tá uma guerra no vestiário, e agora com a mídia.

A parte ficcional continua muito boa, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desse formato mais resumido para a ficção que você adotou nesse post. É um recurso bacana.

Uma pena que o futebol total não vingou aqui (bem que o Diniz avisou...). Outra maior é a do vestiário ser composto por jogadores babacas egocêntricos.

Fico curioso para ver que outro time resolveu ousar com o jovem húngaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, LuisSilveira disse:

Gostei desse formato mais resumido para a ficção que você adotou nesse post. É um recurso bacana.

Uma pena que o futebol total não vingou aqui (bem que o Diniz avisou...). Outra maior é a do vestiário ser composto por jogadores babacas egocêntricos.

Fico curioso para ver que outro time resolveu ousar com o jovem húngaro.

Sim, esse formato é bom pra vcs e pra mim rsrs. Estou querendo fazer posts mais dinâmicos. Diniz estava certo. Total impaciência com o futebol total, Átila TB passa por isso. Estes jogadores mimados deram trabalho, agora as coisas estão sob control. Tem um spoiler no post sobre o time😁

Em 31/08/2019 em 19:11, Lanko disse:

Arrumou a casa bem rápido até, com sequência de vitórias impressionantes e nem se cogita ver o clube rebaixado mais. Com mais uns 36 pontos em disputa deve dar até Sul-Americana.

Quer dizer, arrumou dentro de campo né, porque fora dele tá uma guerra no vestiário, e agora com a mídia.

A parte ficcional continua muito boa, parabéns.

Sim, até que depois que engrenou ficou mais simples, mas fiquei com receio do q poderia acontecer por conta dos resultados e do grupo rachado.

Vamos ver até aonde podemos chegar. Obrigado pelo feedback

Em 31/08/2019 em 08:35, boblk disse:

Isso me lembra muito a síndrome dos times do Fernando Diniz

 

Sobre a classificação faltam 13 pontos em 33 para conseguir os famosos 45 e estou confiante que é tranquilamente possível. O meu maior problema com essa tabela é o Atlético Mineiro com 2 jogos a menos e quase livre do fantasma do rebaixamento

Sim, lembra mesmo, inclusive a impaciência com os resultados RS.

TB acho possível sair fora dessa, e qto ao Atlético não creio que vão cair, mas segue na torcida aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Revolução Húngara
  • Danut unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
×
×
  • Criar Novo...