Jump to content
Sign in to follow this  
Mihawk

Versões antigas do FM

Recommended Posts

Thyago Valerio...

Fm16 ??‍♂️

Gustavo Feijó

Estou jogando a versão 2011

senna889091

pq cada um de voces está jogando na determinada versão? 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• Samuel Grolli
      By Samuel Grolli
      Quem é das antigas como eu, vai lembrar do gigante Freddy Adu que era um dos grandes jogadores de 2005, 2006, 2007, até 2008 mais ou menos, no início da transição do CM para FM.
      Vou colar o início do texto aqui, mas vejam o link que a matéria é grande e tem um vídeozinho:

• nosredna
      By nosredna
      https://www.express.co.uk/entertainment/gaming/1137308/Football-Manager-2020-Google-Stadia
      Não sabia onde criar esse tópico, criei aqui. Hoje o Google anunciou as primeiras parcerias para a sua nova plataforma de jogos, o Stadia. Com a SEGA, a plataforma vai contar com uma versão do Football Manager e, ao que tudo indica, será uma versão "única", ou seja, não será anual, mas uma versão fixa do jogo constantemente atualizada.
      EDIT: Acho que "unique" pode significar outras coisas também. hahaha, desconsiderem essa última parte do texto acima.
      https://www.tecmundo.com.br/internet/142240-google-stadia-confira-jogos-anunciados.htm
      Aqui uma lista com os outros jogos anunciados.
      https://community.sigames.com/topic/485940-football-manager-2020-coming-to-google-stadia/
      Aqui um tópico no site da SI.

• Edil0092
      By Edil0092
      Alguém sabe informar se o Football Manager 2019 terá tradução pt-br?
    • DRMoreira04
      By DRMoreira04
      Pessoal, boa noite.
      Tudo bem com vocês?
      Estou procurando para comprar algumas versões anteriores do Football Manager, são elas: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.
      Caso alguém possua alguma dessas versões, gostaria que respondesse no tópico para que possamos combinar.
      De preferência, que o jogo possa ser enviado via Steam (conforme é feito com as versões atuais).

Muitíssimo obrigado!!!
    • nealcaffrey
      By nealcaffrey
      Caros colegas, muito boa noite.
      Apesar de acompanhar o fórum há muitos anos, praticamente criei o usuário exclusivamente para elaborar este tópico. Gostaria de propor uma discussão que pode lhes parecer singela, mas que teria bastante impacto para mim, especificamente, se houvesse bastante aderência. Não deixa de ser um desabafo, em justa medida. Se a área for a incorreta, peço escusas desde já e solicito que seja transferido para aquela que for a mais adequada.
      Jogo, como creio que seja a maioria de vocês, FM desde a versão 2005. De lá para cá, o jogo avançou: foi reestruturada a parte tática e a vida real fatalmente ingressou, como era de se esperar. Nesse interregno, joguei as versões 2009 (pouco), 2012 (ainda menos), 2015 (talvez um pouco mais) e 2017 (mais do que todas as demais, exceto a 2005). Tenho tentado, a todo custo, me adaptar a essas alterações, mas parece-me simplesmente impossível. É neste ponto que o tópico tangencia com o seu objetivo.
      A maior birra que tinha/tínhamos com as versões anteriores do FM é a clássica: monotonia, jogos de ataque contra defesa, pouca ou nenhuma dificuldade após um determinado período, enfim. Houve uma reestruturação que minha cabeça não consegue apreender de forma alguma: a tática e a experiência no dia das partidas. Das barras que deambulam para a esquerda e para a direita, fomos imergidos num sem número de dados, e a tela da partida simplesmente ficou confusa demais para mim. Raramente consigo encontrar aquilo de que preciso com alguma velocidade, o jogo transcorre sem que seja possível acompanhar o seu desenvolvimento, o auxiliar técnico sugere alterações que afetam a forma do time de jogar e o transformam em uma bagunça tática completa e absoluta, e assim sucessivamente.
      Além disso, alguns padrões táticos parecem não se coadunar com coisa alguma: bombear para os flancos faz crer que o time jogará num bumba-meu-boi, rifando a bola para as laterais a todo tempo; levar a bola até a área basicamente aniquila as finalizações de fora da área; deambular das posições faz crer que os atletas terão rápida transição nas jogadas de contra-ataque, mas somente transforma a equipe num apanhado de gente correndo em direções incompreensíveis; manter a posição engessa o time, e assim vai. Não consigo listar adequadamente quantos aspectos do plano tático são incompreensíveis no meu ponto de vista, e ainda pior: reuni-los e transformá-los em uma coisa só, identidade, padrão de jogo e forma de jogo, esses são aspectos que me parecem ainda mais impossíveis.
      O 4-2-3-1 clássico do Palmeiras expõe a equipe. O 4-4-2 não conta com atletas que joguem em posições o suficiente para preenchê-los. Os meias ofensivos não jogam mais sobre a meia-cancha e não é possível atribuir a eles uma posição que lhes seja natural, somente colados nos atacantes. Os laterais podem ser defesas laterais, alas, whatever, mas nunca com a função de atacar quando o time tem a bola e defender quando não tem. É primeiro volante, médio área-a-área, construtor de jogo avançado, construtor de jogo recuado, avançado interior, extremo, avançado defensivo, céus. São informações demais, e simples e puramente não sei o que fazer com elas.
      E mais: que terror é a véspera de jogo e o tal do briefing tático. "são necessárias ao menos 4 ou 5 tarefas de construção para a tática", ou coisa que o valha, como se, ainda que tivesse revirado a internet do avesso, fosse ser capaz de compreender o que isso significa. Não sou tradicionalmente um jogador que gosta de variar padrões táticos - é 4-2-3-1, variando para o 4-1-4-1 e olhe lá. Quem dirá modificar a equipe inteira e escalá-la de acordo com o adversário em todo santo jogo, preterindo atletas que se encontram em melhor fase puramente porque o auxiliar recomenda uma tática para a partida na qual ele não se encaixa.
      No início, por exemplo, jogando fora de casa, parece-me lógico que estruture a equipe para jogar nos contra-ataques, com estilo de passe mais direto, ritmo mais alto e jogadores mais distantes uns dos outros no plano tático. Em casa, também me parece lógico estruturar a equipe mais fechada, com passes mais curtos e mais posse de bola, agredindo mais o adversário. Não preciso nem dizer que nenhum dos dois padrões é eficiente. A equipe simplesmente não tem forma.
      Por favor, alguém me dê uma luz. Não consigo me adaptar às novas versões, apesar de estar sempre ansioso para jogá-las, e gostaria de modificar isso, mas não sei nem por onde começar.
  • Create New...