Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RFC Liège - Le Matricule 4


CCSantos

Posts Recomendados

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

19 horas atrás, Johann Duwe disse:

Eu iria falar para apostar suas fichas nas partidas em casa, mas a julgar pelos últimos resultados, é melhor rezar nessas partidas.

@Johann Duwe, minha meta nesses últimos jogos nem é tanto pontuar, mas aproveitar e preparar o elenco. Como o objetivo era escapar do rebaixamento e ele, felizmente, foi alcançado, até com certa folga, agora o momento é de concentrar em terminar bem esses 30 jogos, pra ver se conseguimos ir bem nesse torneio de Europa League.

Abraço, e valeu por comentar!

18 horas atrás, marciof89 disse:

Eu concordo contigo, acho que o time foi bem até, está fazendo o necessário nessa temporada para terminar ela de forma tranquila. Não dá pra esperar um Liège protagonista agora.

Lokeren te oferecendo emprego, eu ficaria balançado hahaha (gosto do time apenas)

Gostei do sueco, jogador interessante e ainda razoavelmente novo.

Meu palpite é que faz 8 pontos nos próximos jogos.

Boa sorte!

É nesse sentido que falei @marciof89: Esperar que o Liège assuma e chegue nas cabeças, como diriam os espanhóis, "és muy temprano", falta muito ainda. Já tô bem satisfeito de permanecer. Agora, a meta é terminar bem os 30 jogos  da Jupiler League.

Entendo que são os louros de um bom trabalho. A Bélgica expande mercado para treinadores na Europa toda, logo entendo como uma coisa normal. o convite que balancei aqui foi do Twente, por aquela coisa de ter sido a equipe do van Gaal, etc.

Teu palpite tá afiado rapaz, acertou rigorosamente na última. hahaha

Abraço e valeu pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botei a leitura em dia e fiquei com um questionamento na cabeça: o que você prefere, subir direto para a primeira divisão ou permanecer lá mas ter uma vaga na Liga Europa?

Regulamentos à parte, fiquei satisfeito com a campanha apresentada pelo Liège nessa primeira temporada. Acho estranho essa quantidade de contratações ao longo da temporada, parece até o Campeonato Brasileiro. Ao menos você consegue dar uma chance para praticamente todo o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me diga que esse Lundqvist é o monstro do Brasfoot?

Se for, acabou pra geral, só vai dar RFC ONU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

5 horas atrás, VitorSouza disse:

Botei a leitura em dia e fiquei com um questionamento na cabeça: o que você prefere, subir direto para a primeira divisão ou permanecer lá mas ter uma vaga na Liga Europa?

Regulamentos à parte, fiquei satisfeito com a campanha apresentada pelo Liège nessa primeira temporada. Acho estranho essa quantidade de contratações ao longo da temporada, parece até o Campeonato Brasileiro. Ao menos você consegue dar uma chance para praticamente todo o elenco.

Opa, que bom que se atualizou, @VitorSouza! Sobre o desempenho, eu preferia obviamente subir, o ganho financeiro é maior a médio prazo, e ainda tem o adendo que, se disputasse e ganhasse, poderia vir uma Fiorentina da vida no caminho do Liège, assim como chegou a Viola no caminho do Lierse, temporada passada.

Também estou bem satisfeito no desempenho da equipe na Jupiler. Esperava até um sufoco, mas acho que fizemos bem por merecer essa permanência. Sobre as contratações, era pelo fato que não há a restrição em relação a atletas que assinaram a passe livre (só fecha essa janela em Fevereiro), e a ideia era de rotacionar o elenco, sempre que for possível. Acho que estou fazendo bem essa ideia.

Muito obrigado, valeu pelo comentário, e que participe mais vezes, some não, rapaz! hahaha

2 horas atrás, Neynaocai disse:

Não me diga que esse Lundqvist é o monstro do Brasfoot?

Se for, acabou pra geral, só vai dar RFC ONU!

Explica essa pra mim, pois estou viajado de Brasfoot. Não jogo faz um bom tempo. hahahaha

Abraço e valeu por comentar, @Neynaocai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, CCSantos disse:

Explica essa pra mim, pois estou viajado de Brasfoot.

É um wonderboy do PSV. Como praticamente todos dos times holandeses hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando a acompanhar e li tudo desde o inicio dessa temporada, pra quem vem de baixo, sem ter dinheiro pra investir pesado e buscando jogadores quase sempre dispensados da base de grandes times, fez uma boa campanha tendo em visto que a meta era se livrar do rebaixamento e acabou que deve ficar numa posição bem no meio da tabela o que não é ruim pensando que o time tem de se estabilizar pra em futuro começar a pensar grande dentro da liga belga, agora como você já comentou preparar o time nos jogos que falta pra ir buscar quem sabe uma Europa League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

Em 25/07/2019 em 08:48, Neynaocai disse:

É um wonderboy do PSV. Como praticamente todos dos times holandeses hahaha

Caraca @Neynaocai! Essa não sabia mesmo hahahah

Em 25/07/2019 em 11:02, PauloLima13 disse:

Passando a acompanhar e li tudo desde o inicio dessa temporada, pra quem vem de baixo, sem ter dinheiro pra investir pesado e buscando jogadores quase sempre dispensados da base de grandes times, fez uma boa campanha tendo em visto que a meta era se livrar do rebaixamento e acabou que deve ficar numa posição bem no meio da tabela o que não é ruim pensando que o time tem de se estabilizar pra em futuro começar a pensar grande dentro da liga belga, agora como você já comentou preparar o time nos jogos que falta pra ir buscar quem sabe uma Europa League.

Ah @PauloLima13, felizmente o time conseguiu montar bem a equipe nesse momento. Tive que pesquisar bastante para conseguir arranjar estes reforços, mas o resultado tá aí, com a permanência na Jupiler nesta temporada.

Agora é trabalhar pra terminar bem os 30 jogos.

Valeu mesmo pelo comentário, bom ver que estás de volta. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CQIXx4H.jpg&key=802ee1b30b5147010d7e24db

Estamos voltando pra casa!

Chegamos a última parte da temporada regular. Com a equipe praticamente salva do descenso, a ideia era de terminar bem os 30 jogos, visando a disputa do torneio que pode classificar a Liga Europa. Vamos aos jogos finais.

67Ug7tw.jpg&key=f7dc93c27e0dedeb8053d7c1

Começamos contra o Club Brugge jogando no Kerhweg, onde não fizemos um grande jogo, mas foi o suficiente para se garantir matematicamente na Jupiler da próxima temporada.

Senti que estávamos com sorte quando Vanaken parou em Ladas e N'Kololo abriu o marcador em um espaço de seis minutos. Na segunda etapa, porém, sofremos enorme pressão, mas Miangue garantiu o empate para a equipe visitante, por 1 a 1.

d1K4mRu.jpg

Na sequência veio o clássico de Liège, agora jogando no campo do Standard, que vamos ser sinceros: Foi um jogo feio.

Ambas as equipes não conseguiram produzir, e o Liège até teve chance de ganhar, mas Fumu Tamuzo parou nas mãos do goleiro do Standard. Reeve ainda parou no travessão, e ficamos mesmo no empate em 0 a 0.

YcNfl6E.jpg

Depois, a partida contra o Eupen, onde éramos 'mandantes'. A equipe deles sonhava em chegar entre os seis primeiros, e fez uma partida exemplar.

O gol do ex-Barcelona Guillemenot garantiu a vitória deles por 1 a 0 em um jogo onde não tivemos tantas chances.

A quarta partida foi contra o Waasland-Beveren onde, enfim, soubemos manter um bom ritmo de jogo.

Após um primeiro tempo amarrado, a nossa equipe se soltou na etapa complementar, e Fumu Tamuzo e Gharti magar, já nos acréscimos, garantiram uma ótima vitória fora de casa por 2 a 0.

M9gOOpn.jpg

A penúltima partida era contra o desesperado Mechelen, que poderia cair de divisão se empatasse conosco, no Kerhweg. Só que nossa equipe estava com a cabeça na lua.

Jogamos muito mal e os gols de Verdier e Paolo Fernandes deram justiça ao jogo com um tropeço nosso por 2 a 0. Saí bem puto da vida com a equipe.

Para fechar a temporada regular, um confronto contra o Gent, onde não tivemos muitas chances.

Conseguimos segurar duraynte um bom tempo, mas Edison Flores e Mitrovic decidiram a favor dos índios, e saímos com mais uma derrota por 2 a 0.

67Ug7tw.jpg&key=f7dc93c27e0dedeb8053d7c1

lrqX0hR.jpg

eLYo5tC.jpg&key=2ab1aef07d8060ce358fb6f2

Nxuuoob.jpg&key=deb97423a7a04b24e3a02d53

FoUSkbz.jpg

Fizemos uma boa temporada regular, na medida do possível.
Ficamos mais próximos dos seis primeiros - 10 pontos - que do time rebaixado - 15 pontos -, o que me deixou contente.
Poderia ter sido melhor? Claro, até porque mais perdemos que ganhamos, mas foi uma boa temporada regular.

Com essa 9ªcolocação, entramos no Grupo A no Torneio para a Liga Europa, e demos sorte: Vamos enfrentar duas equipes da Proximus League: O Lommel United e o OH Leuven. Além disso, os times da Jupiler - Eupen, Lokeren e Charleroi - são times mais ou menos do mesmo nível, não temos um time disparado como favorito. Acho que podemos surpreender.

ETiddjZ.jpg

5GyioFF.jpg&key=0927cfe6e62dd9e6f71693a6

1j2iXrV.jpg

Rotacionamos bem o elenco nessa parte final da temporada, e acredito que dá pra saber como montar uma boa base para a disputa do torneio.
Fumu Tamuzo - mesmo com o pênalti perdido no clássico - acabou sendo o mais próximo de um destaque nessa parte final da temporada.

2KuTv1y.jpg&key=cfafcf1797cb5ce23c689085

25ovE0D.jpg

As finanças vão caindo, mas era uma queda até bem compreensível.

Sobre a carreira, tivemos algumas novidades. A primeira foi o término da qualificação Nacional A, seguida com o início do curso para a Continental C.

AjSuGV1.jpg

O jogo contra o Club Brugge foi a partida 100 da minha carreira.

Nossas categorias de base tiveram mais uma fornada, e confesso que não gostei muito dela.

Além disso, tivemos um BATALHÃO de equipes me chamando para entrevistas. A lista é longa:

Ligue 1:
Angers
Metz:

Ligue 2:
Bourg-Perronas
Clermont Foot
Sochaux
Valenciannes

Primeira Liga Portuguesa:
Arouca

Jupiler Pro League:
Mechelen

Eredvisie:
Roda JC

Superliga:
OB Odense

twdHG3k.jpg&key=7f02da5ee140ae7fc150f9f4

DqDlJ5f.jpg

Agora, temos esses dez jogos para jogar no torneio para a Liga Europa. Vamos sem muitas expectativas, já que conseguimos a permanência com tranquilidade. E teremos um forte aliado nessa alçada:

HBPZsTu.jpg

ESTAMOS DE VOLTA AO ROCOURT!!!

Citar

Ah, e agradecendo a quem votou no save na votação do save do mês, seja do mês passado, e também desse mês. As atts deram uma diminuída por um problema no meu notebook (HD foi embora), mas estou conseguindo jogar aqui em um PC, portanto, vamos seguindo!)

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4 - Estamos voltando pra casa! (30/07)

A reta final foi aquilo que já se esperava, consolidou a posição de meio de tabela e arrumou a casa pra o torneio que dá vaga pra Europa League, vai contar com o fator casa pra essa disputa o que pode ajudar bastante visto que os times mais fortes do grupo tão ali no mesmo nível que o seu, é provável que dê pra pegar essa competição continental ai hein e se nn der já tá com as metas cumpridas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

Em 30/07/2019 em 17:45, Andreh68 disse:

Essas regras da Belgica sempre me confundindo. Vc parece bem esperançoso com o playoff. Bos sorte!

Agora, já não estou tão confuso quanto as regras, já me acostumei, por assim dizer @Andreh68.

O que me anima em relação a esse playoff é que o time sempre jogou bem no Rocourt, e nossos rivais são do mesmo nível. Acho que, por conta disso, dá pra sonhar em fazer um bom papel.

Abraço e que tenha sorte nessa fase decisiva.

22 horas atrás, PauloLima13 disse:

A reta final foi aquilo que já se esperava, consolidou a posição de meio de tabela e arrumou a casa pra o torneio que dá vaga pra Europa League, vai contar com o fator casa pra essa disputa o que pode ajudar bastante visto que os times mais fortes do grupo tão ali no mesmo nível que o seu, é provável que dê pra pegar essa competição continental ai hein e se n der já tá com as metas cumpridas mesmo.

É isso que me anima @PauloLima13: Os adversários do Liège estão mais ou menos do mesmo nível, e, como citei pro Andreh, o fator de jogar no Rocourt, enfim no nosso próprio estádio, pesa. Nada contra o Kerhweg, que foi uma ótima casa, mas não era a mesma coisa. O que complica é que não é só ser líder do grupo. É necessário vencer o líder do outro grupo, além do 4º ou 5º do grupo que está disputando o título, logo é uma pedreira atrás da outra.

Agora, é tentar. Se não der certo, como você bem disse, a meta já tá cumprida.

Abraço e muito obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CQIXx4H.jpg

Tudo pode acontecer

Chegamos a parte final da temporada. O Torneio de acesso para a Europa League. Seria uma batalha, mas que estava bem confiante, devido a alguns fatores: O retorno ao Rocourt, o fato que os rivais são possíveis, e a falta de expectativas, que deixava o time atuar de
forma mais solta. Vamos conferir como foi o desempenho neste término de temporada.

67Ug7tw.jpg

Tinha em mente que precisa obrigatoriamente vencer os dois times da Proximus League, e o primeiro jogo era contra o Lommel, em um abarrotado Rocourt, no retorno do time.

Em um jogo onde acertamos a trave em três oportunidades, Gharti Magar e (incrivelmente) Jackson fizeram os gols que garantiram um bom início, com a vitória por 2 a 0.

Na segunda rodada, o confronto foi contra o Eupen, no Kerhweg.

Já começamos perdendo por 1 a 0, com o gol de Semedo, mas conseguimos igualar as ações, empatamos com Leonardo Chão, ainda tivemos chance para ganhar, mas ficamos mesmo no 1 a 1, que até foi um bom resultado.

Na terceira rodada, a parada era contra o OH Leuven no Rocourt, onde entendia que os três pontos eram possíveis, só que não jogamos bem defensivamente.

Jota fez 1 a 0, mas Thomas Azevedo empatou. Quando Njengo fez 2 a 1 em falha do goleiro Kacou, fomos para o abafa, e Acheampong - que entrara no lugar do lesionado Leonardo Chão - empatou o jogo, e me aliviou. Não gostei do empate por 2 a 2, pois atrapalhava as pretensões da
equipe, mas ao menos, não tropeçamos.

zqp2BKD.jpg

Vindo de dois empates, fizemos outro jogo parelho, dessa vez contra o Lokeren, fora de casa.

N'Kololo fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo, mas Jambor acertou um chutaço, sem chances para
Kacou, fazendo com que nossa equipe empatasse mais uma vez, dessa vez por 1 a 1.

No final do turno, enfrentamos o Charleroi em casa.

Foi um jogo HORROROSO, muito por conta do Charleroi, que teve Marcq expulso antes do intervalo, e se absteve do jogo. Além disso, todo o setor ofensivo viveu um jogo para se esquecer. Um 0 a 0 em um jogo que, se não fosse o cartão vermelho, nem teria sido lembrado.

tLnPbAC.jpg

Nenhuma equipe disparava no grupo,e todos tinham chances ao início do returno, quando fomos enfrentar o Lommel, fora de casa.

A partida era bastante brigada, com poucas chances de gol, mas ambos haviam acertado o travessão uma vez cada um e quando já se desenhava mais um empate, eis que Selak, que veio do banco, aproveitou bate-e-rebate na área e fez aos 44 do segundo tempo o gol da vitória
do Liège. Vitória por 1 a 0 e três preciosos pontos na mala.

JTtYJAU.jpg

Atuando no Rocourt, agora o Eupen conheceria o nosso estádio, depois de uma temporada inteira no Kehrweg, e sem dúvida, não vão guardar boas lembranças.

Foi dia de Gharti Magar, que fez os dois gols da vitória por 2 a 0. O primeiro com assistência de N'Kololo e o segundo, após cruzamento de Acheampong, já na parte final da partida. A liderança do grupo estava caindo nas nossas mãos.

Contra o OH Leuven, nós simplesmente massacramos o adversário, mesmo jogando em Heverlee, em outra atuação de Gharti Magar (colocou o dedo na tomada, literalmente).

O nepalês fez 1 a 0, deu a assistência para o gol de N'Kololo e fez o terceiro, após passe de Leonardo Chão. No fim, o gol contra de Ebondo não fez tanta diferença e fizemos um excepcional 3 a 1.

7ipNg8G.jpg

Agora, eram duas decisões contra Lokeren e Charleroi, começando contra o Lokeren em casa, e conseguimos abrir o marcador com aquele que assumiu a responsa: Gharti Magar.

Ele recebeu mais uma assistência de N'Kololo, outro que apareceu em intensidade nesse momento e fez 1 a´0, só que tomamos o gol de O'Brien praticamente na sequência. No fim, acabou sendo justo o empate  em 1 a 1, que nos mantinha na ponta, com saldo de gols superior
ao Charleroi.

E assim chegamos na última rodada, enfrentando o Charleroi fora de nossos domínios, e podendo jogar pelo empate.

Após um primeiro tempo onde controlamos o ímpeto do adversário, Vancamp fez 1 a 0 no início do segundo tempo. Isso fez com que nossa equipe avançasse e coube a N'Kololo empatar o jogo, após bom passe de Lundqvist, que entrara no lugar de um apagado Gharti Magar.

Depois, foi segurar a pressão deles, garantir o 1 a 1 e assim ficar com a ponta do grupo.

HfGxhxS.jpg

Por conta disso, chegamos para enfrentar um perigoso Westerlo, em jogo que definiria quem se mantinha com o sonho de ir para a Europa League. A partida só seria realizada no Rocourt, pois tivemos uma campanha na fase regular superior em TRÊS GOLS do que o rival. E nunca foram tão importantes estes três gols.

Saímos atrás no placar com o gol de Ricardo Campos, após falha da zaga inteira, mas conseguimos nos recuperar aos 29 minutos, com Selak empatando o jogo, em cobrança de falta cobrada por N'Kololo. O gol nos animou e viramos quase que na sequência, com Gharti Magar, que escapou dos dois zagueiros e bateu cruzado, sem chances para Verbist.

A partir daí, a partida ficou aberta, mas conseguimos segurar o placar e assim, manter o sonho de ir para a Europa League. Um 2 a 1 que nos dava força para a decisão.

4aqxi7C.jpg

Chegamos, enfim a decisão. Vale uma vaga para a Europa League. O adversário? Club Brugge, 5ºcolocado da Jupiler League, mas que havia demitido seu treinador, Preud'homme durante a fase decisiva e era comandada pelo interino Phillipe Clement.

O jogo coemçou em ritmo bem marcado, que era a nossa proposta de jogo. Mas eles conseguiam abrir o marcador, com José Izquierdo após passe de Sinkgraven, onde o espanhol passou por trás de Ebondo.

No intervalo, tirei Gharti Magar e coloquei Acheampong, para ganhar mais força no jogo aéreo, e deu certo. Aos 31 minutos, o ganês recebeu bola de Macierzynski e bateu cruzado, sem chances para Teundkens. Tudo igual no Jan Bredyel. Só que o melhor ficou no final.

48 do segundo tempo. Jota cobra lateral para Macierzynski, que cruza buscando Fumu Tamuzo. Miangue tira mal, joga a bola para o meio da área, e Pierre De Smet pega a sobra, escapa de Sinkgraven e no seu último chute pelo Liège, chuta forte para virar o jogo. Placar final: Club Brugge 1 x 2 Liège.

Pelo lado do Club Brugge, lágrimas de decepção.
Já pelo Liège, era um sonho que se tornara realidade.

No apito final de Bart Vertenten, a glória: O pequeno Davi surpreendera o gigante Golias. O Liège estava na Europa League.

HZEXJuM.jpg

nWrfun3.jpg

67Ug7tw.jpg

8h0OB4s.jpg

eLYo5tC.jpg

Nxuuoob.jpg

CW93lBI.jpg

Vivemos uma temporada no limite.
Lideramos o grupo com uma vantagem de DOIS GOLS.
Jogamos em casa o confronto contra o Westerlo por conta de uma vantagem de TRÊS GOLS.
Ganhamos do Club Brugge por UM GOL.
Vamos para a Europa. Se você acha que acredito? Sinceramente? Não.

5GyioFF.jpg

KOkzUa0.jpg

Gharti Magar foi quem levou o time nas costas na parte final da temporada.
Para um atacante sumido a temporada inteira, seus SETE GOLS em DOZE JOGOS nos levaram para a Europa League.
Destaque defensivo para Mayembo e De Smet, com atuações históricas, só que, infelizmente, não vão continuar no clube - e esse é o grande desafio a partir de agora.
Outros bons destaques foram Acheampong e N'Kololo, que apareceram nas horas decisivas.

Destaques na temporada, Gharti Magar e N'Kololo tiveram ótimos números individuais: O nepalês foi um dos melhores em aproveitamento de finalizações, e o togolês teve a segunda melhor média em distância percorrida.

Já na parte coletiva, tivemos bom desempenho defensivo, onde não sofremos gols em 16 das 38 partidas que jogamos, além de ter a 3ª maior posse de bola da competição, abaixo de Eupen e Standard Liège. e o 3º melhor aproveitamento em divididas.

IrX59ZG.jpg

Iw2rs2s.jpg

2QcTnuc.jpg

wTASE6I.jpg

thkuGeD.jpg

2KuTv1y.jpg

Hgq8Zbm.jpg

Como era de se esperar, as finanças deram um bom aumento, por conta do término da temporada. Muito devido aos novos patrocínios ao clube, e a premiação da Jupiler Pro League. Também passamos com tranquilidade pelo Fair Play Financeiro.

hcX0UVM.jpg

bVwgtEi.jpg

4DNGfXK.jpg

yZfuhez.jpg

Agora, vamos as premiações.

Não tivemos nenhum jogador brigando pela artilharia, mesmo com o caminhão de gols de Gharti Magar, mas Macierzynski foi destaque como um dos maiores garçons da temporada.

4Bmc6CR.jpg

Na categoria Treinador do Ano, o título ficou com Jordi Condom, mas fiquei na 3ªcolocação.

FgOfE41.jpg

PREMIAÇÃO DA TEMPORADA
Parte 1  - Parte 2 

MELHOR ESCALAÇÃO DO LIÈGE

ANÁLISE DE CONFIANÇA DA DIRETORIA

REVISTA DA TEMPORADA

Pra fechar, mais um batalhão de equipes me procurou para assumir seus respecTivos clubes. Vamos a lista:

Ligue 2:
Dijon
Niort
Saint-Etienne

Jupiler Pro League:
Club Brugge

Eredvisie:
Feyenoord
NEC

Superliga:
Midtjylland

TODAS AS PROPOSTAS FORAM RECUSADAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4 - Tudo pode acontecer (1º/08)

Que temporada hein?! Melhor que a encomenda. Não sem um pouco de emoção, com essa classificação pro mata-mata pra Liga Europa decidida nos detalhes. A equipe teve peito num momento tão complicado e não se intimidou. Parabéns.

Para a próxima temporada, acredita que vai ter que mexer muito no elenco? Pelo que eu vi, tem gente no clube desde a terceirona belga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SENSACIONAL. Fez uma reta final perfeita, sem derrotas, e ganhou a vaga nos detalhes - desde a diferença de gols até a força do Rocourt. Exagero falar em "mística do Rocourt"?

Vai ser muito legal ver o Liege na Europa, acho que será uma etapa fundamental no crescimento do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim das contas muitas razões para ficar feliz com a temporada! E o otimismo do treinador se converteu em resultados, apesar do sangue suado por esses pontos.

Entra na UEL no mata mata?

Acho que ta na hora de homenagear e vender o Magar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As seis primeiras avançam para o hexagonal do título e se enfrentam mais dez vezes. O campeão e o vice vão pra Champions, o 3ºcolocado para a Europa League e o 4º joga o playoff contra o campeão do torneio que envolve do 7º ao 15ºlugar da Jupiler Pro League, mais do 2º ao 4º colocado da Proximus League.

Prefiro jogar o campeonato carioca mesmo hahaha

Mas bota limite nessa temporada. Sempre pareceu mais perto da decepção que do sucesso. É o ponto de equílibrio do time: Magar. O Nepales é um monge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Neynaocai disse:

As seis primeiras avançam para o hexagonal do título e se enfrentam mais dez vezes. O campeão e o vice vão pra Champions, o 3ºcolocado para a Europa League e o 4º joga o playoff contra o campeão do torneio que envolve do 7º ao 15ºlugar da Jupiler Pro League, mais do 2º ao 4º colocado da Proximus League.

Prefiro jogar o campeonato carioca mesmo hahaha

Mas bota limite nessa temporada. Sempre pareceu mais perto da decepção que do sucesso. É o ponto de equílibrio do time: Magar. O Nepales é um monge.

É muito jogo para decidir quem vai pegar a última vaga na UEL e cair na primeira eliminatoria...

sem querer dar azar .... 😇

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já estava a umas 2 atts pra falar que o nepalês tinha dado uma sumida, de repente ele praticamente classifica o time para a UEL.

Temporada dos sonhos, realmente um daqueles momentos em que a gente pega e fala "eu não acredito não".

Pode acreditar, fez do limite sua regra autoimposta e superou ele a todo instante. (quem manja de Naruto vai pescar a referência).

Boa sorte para a próxima temporada, ansioso pela att já hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

Em 01/08/2019 em 14:02, Khroiskantis disse:

Que temporada hein?! Melhor que a encomenda. Não sem um pouco de emoção, com essa classificação pro mata-mata pra Liga Europa decidida nos detalhes. A equipe teve peito num momento tão complicado e não se intimidou. Parabéns.

Para a próxima temporada, acredita que vai ter que mexer muito no elenco? Pelo que eu vi, tem gente no clube desde a terceirona belga.

Opa @Khroiskantis, realmente foi uma temporada muito acima do esperado. Gostei da parte defensiva, sobretudo nessa fase dos grupos. Ali nos dois jogos finais, tudo poderia acontecer, mas fiquei feliz da vaga ter vindo. Agora é aprender com essa oportunidade, e ver até onde podemos chegar.

Do pessoal que ficou, acabaram poucos mesmo, e a faxina será boa para a próxima temporada. O time vai ter uma cara mais próxima de Jupiler Pro League, podemos assim dizer.

Valeu pelo comentário. Abraço!

Em 01/08/2019 em 16:31, Tsuru disse:

SENSACIONAL. Fez uma reta final perfeita, sem derrotas, e ganhou a vaga nos detalhes - desde a diferença de gols até a força do Rocourt. Exagero falar em "mística do Rocourt"?

Vai ser muito legal ver o Liege na Europa, acho que será uma etapa fundamental no crescimento do clube.

Foi muito difícil a vaga @Tsuru. Consegui responder e corresponder bem as expectativas e, com isso e com todos os enormes pequenos detalhes,chegamos a uma Europa League logo de cara.

Confesso que estou ansioso por essa fase, justamente por ter vindo lá da Terceira Divisão até aqui. Vamos ver o que nos espera.

Abraço e valeu pelo comentário.

Em 01/08/2019 em 23:31, Andreh68 disse:

No fim das contas muitas razões para ficar feliz com a temporada! E o otimismo do treinador se converteu em resultados, apesar do sangue suado por esses pontos.

Entra na UEL no mata mata?

Acho que ta na hora de homenagear e vender o Magar!

Pois é @Andreh68, suado, sofrido e o bom que veio mesmo. Fico feliz por isso.

Não vou responder essa sua questão, pois no segundo comentário já vi que leu o regulamento da Europa League, logo é desnecessário responder. Bom que continue assim, pois já é a última vez que vou explicar regulamento, save já tem seis páginas, se virem pra achar, tem olhos pra ler, busca no canto superior direito e Google para pesquisar. Façam uso disso. (leu bem @Neynaocai?)

Sobre vender o Gharti, pode ser, porque não? Uma hora pode acontecer, é da vida. Mas se acontecer, já tenho uns três ou quatro que serão suficientes pra suprir uma ausência dessas, pra tristeza de quem ficou o save inteiro enchendo o saco por conta dele... hahahaha

Abraço e valeu pelo comentário.

Em 02/08/2019 em 10:17, Neynaocai disse:

Mas bota limite nessa temporada. Sempre pareceu mais perto da decepção que do sucesso. É o ponto de equílibrio do time: Magar. O Nepales é um monge.

Mas se levarmos em conta que o time vem de dois acessos seguidos, você não acha um tanto exagerado falar em fracasso não? Ah, é, esqueci que teu parça Alex fracassou no Canadá e no Fener... ali foi fracasso retumbante. Diria que era a diferença de um bom ano para um ano histórico, @Neynaocai. E o diferencial para mim continua sendo o De Smet e o Mayembo, com atuações dignas de nota.

Abraço e valeu pelo comentário.

Em 02/08/2019 em 20:07, marciof89 disse:

Eu já estava a umas 2 atts pra falar que o nepalês tinha dado uma sumida, de repente ele praticamente classifica o time para a UEL.

Temporada dos sonhos, realmente um daqueles momentos em que a gente pega e fala "eu não acredito não".

Pode acreditar, fez do limite sua regra autoimposta e superou ele a todo instante. (quem manja de Naruto vai pescar a referência).

Boa sorte para a próxima temporada, ansioso pela att já hahah

@marciof89, mas ele estava mal mesmo, rapaz! Ele foi muito, mas muito irregular na temporada toda. Por isso que, mesmo com os números, etc, ele não chegou nem perto de ser o melhor da equipe pra mim, acredita? Mayembo, De Smet, Jota (o garoto jogou demais na lateral), N'Kololo que decidiu partidas sozinho, principalmente na primeira parte da temporada.... Gharti surgiu nesse momento, mas cê viu que em dois dos jogos mais importantes dessa sequência - a segunda partida contra o Charleroi e a decisão contra o Club Brugge, ele foi bem mal. Ele ainda é bem instável.

Fiquei também desse jeito, principalmente quando vi o gol do De Smet. Rapaz... comemorei acho que mais até do que aquele gol do Rojas que empatou pro CCC naquela final de Mundial de Clubes. Foi algo que realmente não esperava.

A vaga foi totalmente inesperada. Jogava com confiança, mas é aquela confiança de quem já estava com o dever cumprido. Os jogos seguiram, seguiram... e aí peguei a vaga. Tô mais surpreso que todo mundo aqui. Mas tenho alguns bons desafios e confesso: Estou bem ansioso por eles também.

Abraço rapaz, e muito obrigado pelo comentário por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A vaga enfim chegou e irá desfilar em competição europeia na próxima temporada, avaliando seu elenco ao final da temporada, vai haver necessidade de reforços para disputar mais uma competição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

6 horas atrás, Johann Duwe disse:

A vaga enfim chegou e irá desfilar em competição europeia na próxima temporada, avaliando seu elenco ao final da temporada, vai haver necessidade de reforços para disputar mais uma competição?

Chegou de uma forma bastante sofrida mesmo, @Johann Duwe, mas fico feliz. Sem dúvida, teremos que reforçar, não somente por conta das competições, mas por conta do elenco que, como comentei um pouco acima, vai ser reduzido e que teremos uma boa faxina no clube.

Espero um conjunto mais forte e contundente na próxima temporada sim.

Abraço e muito obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CQIXx4H.jpg&key=802ee1b30b5147010d7e24db

Casa renovada

Chegamos a uma nova temporada, essa com o adendo de ser uma temporada especial, com o retorno do Liège às competições europeias, com a participação na Europa League, com isso, vamos conferir o que mudou pelos lados do Rocourt.

68uC2XM.jpg&key=b30001cdbb7f38304e9b58c1

3liyTKk.jpg

Como podem ver, o período foi de muitas mudanças no clube. A maioria das peças do time que catapultou da Derde Klasse rumo à Europa League saiu do clube. A ausência mais sentida é do zagueiro Audoor, capitão durante todas essas temporadas, e um jogador de enorme respeito dentro do clube. Outros com passagens importantes foram o lateral Mboko e o ponta Bina Lemba, além do meia Beridze, todos emprestados.

Dispensas faladas, vamos para os reforços que, em sua maioria, são belgas.

Havia falado na atualização anterior era que o grande desafio era suprir as ausências de De Smet e Mayembo, cujos empréstimos terminaram na última temporada. Foi o que tentei ajustar por aqui.
Começamos pelo zagueiro Elliott Camus, de apenas 18 anos, cujo passe pertence ao Anderlecht. Ter atributos altos em Bravura, Liderança e Posicionamento para um zagueiro de tão pouca idade pode ser um diferencial. Vai ficar duas temporadas no Rocourt.

Na lateral-direita, tive dificuldades, sobretudo por conta que Oosterlen não atuou tão bem quanto Jota, que foi um destaques do time - e que continuou no Liège para essa temporada - e fui atrás de Arno Claes que, assim como Camus, também tem só 18 anos. O lateral, que pertence ao Genk, é alto para um lateral e tem ótimo desarme para um jovem. A tendência é que veremos esse cabelo moicano tendo destaque no setor defensivo do time.

Yu5XoGj.jpg

O Sint-Truidense, campeão da Proximus League, acabou sendo um dos lugares onde achamos mais reforços nessa janela. É o caso do volante Alexis de Sart. Com 24 anos, o atleta praticamente só atuou na equipe, antes de ser dispensado, ao término da última temporada. Com ótimos atributos mentais, além de boa condição física, tende a auxiliar na parte defensiva da equipe.

Outro volante, esse mais um achado vindo da Austrália, é Domagoj Cmrecnjak. O volante, nascido na Austrália e convocado para as seleções de base de Croácia, é dado como uma das revelações por lá. Com apenas 19 anos, tinha somente o interesse do Tottenham, mas nos antecipamos e contratamos o garoto. A curva de melhoria de Domagoj parece ser ótima, e vale bastante o nosso investimento nele.

Siebe Horemans en Lucas Schoofs uitgeleend aan OHL
Para fechar a parte defensiva do clube, trouxemos mais um atletas para ajudar na volância/meio. É o belga Lucas Schoofs, que fora dispensado do Gent, e que teve passagem pelo futebol holandês. Outro com rodagem de seleção belga, Lucas tem bom passe, e pode muito bem construir a transição entre defesa e ataque.

hKX7E5H.jpg

Na parte de transição ofensiva, tivemos um mercado bastante complicado, na realidade, ainda não fechamos, pois temos diversos atletas em experiência no clube, tanto que chegou apenas um atleta, o costa-riquenho Dylan Flores. Vindo do futebol português, Flores atua mais pelo lado direito, onde tivemos mais um Acheampong que revezava entre a ponta e o papel de centroavante, além de Fumu Tamuzo, que sofreu com lesões. Vem pra compor elenco.

IMG_9235.jpg

Já para o ataque, foram duas chegadas. A primeira vem com o destaque de ter feito 12 gols na última temporada da Jupiler Pro League atuando pelo Eupen, e ser um dos destaques da temporada. Manuel Semedo, atacante francês de 20 anos, vem por empréstimo junto ao Bordeaux, e com expectativa. A boa temporada dele no Eupen faz com que vejamos Semedo com ótimo status para conseguir números parecidos no Liège.

I4FIPDB.jpg

Já o outro atacante tem sangue de uma das melhores famílias do futebol belga. Reno Wilmots, filho de Marc Wilmots, histórico atacante da seleção belga (e que teve um gol anulado no confronto contra o Brasil na Copa de 2002) fecha a lista de reforços. Também de boa temporada no Sint-Truidense, mas sem contrato renovado, Wilmots, assim como foi o pai, tende a não desistir facilmente de nenhuma jogada. Além disso, ele quer mostrar que pode ser uma ótima opção para o time. Credenciais, ele tem.

Outro atleta que chegou ao clube foi Mehdi Zerkane, marroquino que fora dispensado pelo Monaco, mas a tendência é que seja emprestado ainda nessa janela, o que aconteceu com outro atacante, Joel Ito.

Tivemos uma janela bastante complicada em alguns setores, principalmente na defesa, onde não conseguimos dois zagueiros de nível para a temporada - apenas Camus - e isso me frustrou, pois tentamos diversos nomes, como Danté e Zagadou, mas que preferiram atuar no futebol francês, e tentar trazer de volta Mayembo ou de Smet demandaria um custo absurdo (Mayembo nos custaria quase 100k/mês, por conta do pedido do Niort, para se ter uma ideia) e, por conta disso, ainda não digo que nossa janela de transferências está fechada, e tentamos mais de 10 atletas sendo testados no clube, entre eles o zagueiro Romário Leiria e o centroavante Fejsal Mujic.

5GyioFF.jpg&key=0927cfe6e62dd9e6f71693a6

gj0Irq5.jpg

Com 33 atletas (25 inscritos + 8 com menos de 21 anos), nossa equipe vai disputar a Jupiler Pro League com este elenco. A Europa League, o elenco será bem mais enxuto, com 25 atletas, sendo quatro garotos da base que estão na inscrição, apenas para obedecer normas da competição.

Como disse um pouco acima, senti que dava pra melhorar ainda mais a defesa, tanto que Szalega e Edge, relegados ao time B, por enquanto, retornam ao time principal. No gol, mantemos nosso trio, mas podemos ter mudanças em breve.

Gostei dos laterais, sobretudo por achar Claes, que deve colocar Ebondo na zaga ao lado de Camus. Já na esquerda, outra prioridade é a chegada de um reserva para Jota. Entulhamos de volantes/meias, pois tivemos reais problemas na transição defesa-ataque. Já na parte ofensiva, fiquei satisfeito com os pontas, mas com aquele sentimento de que dava pra achar um cara para dividir posição com N'Kololo e Boadu.

Fechando, na função de centroavante, sobram características para nossos finalizadores. Desde a velocidade de Gharti Magar até as finalizações e o faro de gol de Semedo, além do retorno de Yady Bangoura e Timothy Weah.
Elenco com a juventude e a variedade para quem sonha grande.

eLYo5tC.jpg

Nossas expectativas estão na parte baixa, que nos coloca na 15ªcolocação, mas as pretensões da direção são bem diferentes.

5m6zwEP.jpg

8j0GUyp.jpg&key=89545512c94c64a3b86588c3

Ainda não tivemos o sorteio do confronto pela Cofidis Cup, mas entraremos na fase de 16ªvos de final, com a pretensão de chegarmos nas oitavas de final.

B97Wwte.jpg

Nosso retorno para as competições europeias começa com um duro desafio: Enfrentar o Feyenoord, pela penúltima fase qualificatória.
Ambos tem pretensões que não param nesta fase - a nossa é um pouco além desse confronto, chegar ao Playoff - e a tendência é de favoritismo dos holandeses, mas eles não podem vacilar.
O jogo de ida será em Roterdã, no dia 30/7, jogando no De Kuip.
Uma semana depois, teremos o jogo de volta, no Rocourt, que estará lotado, como de praxe.

dd-60.jpeg

2KuTv1y.jpg&key=cfafcf1797cb5ce23c689085

1bOiqbM.jpg

A parte das finanças está bem estável, e não teremos dificuldade, ao menos, durante essa temporada. Com essa tranquilidade, pude terminar mais uma qualificação e iniciar outra, a Continental B.

HwXuszt.jpg

twdHG3k.jpg&key=7f02da5ee140ae7fc150f9f4

wd1Y1O6.jpg

O que dirá se teremos calma ou não no calendário serão os jogos contra o Feyenoord.
Além disso, teremos uma sequência bem dura, com direito a clássico de Liège, Gent, Genk e Anderlecht, quase que em sequência.
Início desafiador, mas estamos aqui para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4 - Casa renovada (17/08)

Feyenoord logo de cara pode complicar. Mas acredito que deva conseguir passar.

As finanças estão estáveis, o time parece ter corpo pra jogar as duas competições (mais as copas), parece tudo bem organizado. Deve fazer uma boa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • div unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo F da Copa do Mundo FIFA 2022
       

       
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
×
×
  • Criar Novo...