Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RFC Liège - Le Matricule 4


CCSantos

Posts Recomendados

CQIXx4H.jpg

Campeonato incomum

Vamos a primeira atualização da temporada do Liège, onde teremos os seis primeiros jogos da Jupiler Pro League, mais os sorteios da Cofidis Cup e em qual grupo ficaremos na Champions League.

Sem mais delongas, vamos lá, sempre lembrando: Se for possível, #FiqueEmCasaEJogueFM

67Ug7tw.jpg

1a Rodada vs Standard Liège: Clássico logo de cara

Nessa temporada, o pessoal da Jupiler Pro League inovou e colocou logo de cara um clássico de Liège para começar os trabalhos. Um jogo complicado frente ao maior rival. Pelo menos, a partida seria no Stayen.

O equilíbrio prometido para a partida foi-se embora aos 15' da primeira etapa, com a expulsão direta de Lima Pereira, após 'tesoura' em Hazard. Daí, o time dominava as ações, mas era pouco efetivo.

O tempo passava, mas a bola não entrava, tanto que o gol do descarrego de alma veio no finalzinho, aos 39' do segundo tempo. Bate-rebate na área, a bola sobra para o ponta Serge Richard - que tem a missão de substituir Idrissi - que abriu o marcador para a equipe.

Acabamos vencendo por 1 a 0 em um jogo tenso por um ataque inoperante, mas conseguimos a vitória, o que, em um clássico, é o mais importante a se levar em conta.

3f1Oyjr.jpg

2a Rodada vs Gent: 35 minutos

Nosso primeiro compromisso fora de Liège (Sint-Truidense, no caso), também foi bem duro: Gent, jogando na sempre complicada Ghelamco Arena. Mas conseguimos ter a calma para facilitar o jogo.

Na primeira etapa, De Jong abriu o placar aos 5', com boa jogada de Kone. Aos 24', foi Pereiro que fez o segundo, após passe de De Jong, e Kone fez o 3º gol aos 35', com assistência de Faye. Esses gols destruíam a moral do Gent.

Ainda que tenham pressionado mais na segunda etapa, nossa equipe acabou por transformar uma sólida vitória em goleada, com o gol de Mathys aos 12', aproveitando confusão após escanteio.

Um 4 a 0 que nos dá ainda mais confiança para o andamento da temporada.

kDCYC5q.jpg

3a Rodada vs Lokeren: Jogo cascudo

Na sequência, enfrentamos o Lokeren, time que sempre busca alcançar o bolo do TOP6, mas fica ali no meio de tabela. Além disso, é um clube que sempre busca revelar bastante, logo, tem bons garotos.

Jogando no Stayen, nossa equipe pressonou como esperado, e o gol demorou um pouquinho, mas saiu. Hazard tocou para De Jong, que encobriu o goleiro Van der Laan, aos 25'. Golaço.

No intervalo, saquei um apagado Kone e coloquei Reeve, e o australiano fez valer a alteração. Jogada de Richard e o atacante faz seu primeiro gol na temporada aos 4'. A partida estava segura, mas Hazard fez pênalti bobo, que o artilheiro Leandro Campos não desperdiçou, dando tensão nos minutos finais, já que o gol saiu aos 42'.

Ainda assim, saímos com uma vitória por 2 a 1, que mostrava opções para o time.

4a Rodada vs OH Leuven: Sem chutes no gol

Fomos até Heverlee enfrentar o OH Leuven, com a cabeça em manter os 100% de aproveitamento.

Começamos bem, já que Fahad Mohamed cometeu pênalti em Pereiro, que De Jong converteu sem problemas aos 18'. A partida foi enormemente pegada, tanto que o árbitro Laforge distribuiu nove amarelos, seis para o Liège.

Na segunda etapa, bom lance de Richard e Kone ampliou aos 17', sacramentando a boa vitória dos Sang & Marine.

Quarta vitória em quatro, 2 a 0 na conta e nenhum chute acertando a meta de Sherif El Sayed.

5a Rodada vs Waasland-Beveren: Misto quente

Recebemos o Waasland-Beveren jogando com time misto. A ideia era utilizar outras peças, como Bastien e Reeve. Deu certo.

Aos 9', Pereiro acertou uma falta sensacional para abrir o placar. Depois, dois gols em dois minutos, ambos de Peter Reeve.

O australiano antecipou cruzamento de Richard ao 14' e finalizou no ângulo um lindo passe de Pereiro aos 15'. 3 a 0 em 15 minutos, jogo matado.

Ainda no início do segundo tempo, nós ampliamos com uma bela dose de azar do goleiro. Chute de Richard, a bola bate na trave, acerta a cabeça do goleiro dinamarquês Rønnow, e entra. O gol de honra do Beveren veio com jogada de atletas que vieram no banco: passe de De Pauw, gol de Wim Verheist aos 33'.

Conseguimos uma vitória bem sólida por 4 a 1, ampliando ainda mais a ponta.

6a Rodada vs Genk: Vacilo

Para fechar o período, fomos até o Tyl Ghyselinck enfrentar o Genk, adversário sempre perigoso, ainda mais com a dupla de ataque formada por Quentin Mathieu (já conhecido nosso) e o jovem português Fernando Dias.

Nossa equipe saiu na frente, após boa jogada de (um sumido) Faye, que encontrou Kone logo aos 3'. O gol estava nos dando moral, mas uma falha individual estragou o jogo.

Perto do final do primeiro tempo, contra-golpe puxado por Larsen, ele encontra Fernando Dias, Sherif El Sayed sai mal do jogo (6,3 porque saiu no intervalo) e o português empatou a partida aos 44'.

Na segunda etapa, até pressionamos, mas o Genk, inclusive fora mais perigoso, mas Indy estava melhor que o egípcio e não deixou modificações no placar.

Gostinho azedo pelo empate ter vindo por uma falha individual, mas antes o empate em 1 a 1 do que uma derrota.

YNktkkj.jpg

Q259KjE.jpg

Enfrentamos o Anderlecht na decisão da Supercopa Belga, onde éramos favoritos frente a um time que prometia dar trabalho, mesmo tendo perdas consideráveis, como a de Lee Quincy Deyl - vendido pro Real Madrid - e foi um dos últimos jogos do argentino Néstor Shalom, que fora para o PSG.

Mas fomos a ponto de bala para a partida, tanto que abrimos o placar aos 51 segundos de partida. Cruzamento preciso de Pereiro, e De Jong completou para as redes. O gol atordoou o Anderlecht, que sofreu o segundo gol aos 20'. Troca de passes de Faye e Hazard que chegara no pé de Kone, que ampliou.

O Anderlecht conseguiu diminuir graças ao vacilo de Mohamed El Sayyed (6, saiu no intervalo), que cometeu pênalti besta em Pasquini. O italiano, emprestado da Juventus, converteu aos 43', na única finalização do Anderlecht no primeiro tempo inteiro.

Na segunda etapa, o Liège mantinha o domínio, e De Jong aparecia de novo, aos 23'. Jogada pela esquerda, a bola chega em Jota e o português cruza. De Jong, na marca do pênalti, finaliza sem chances para Svilar.

Depois disso, o jogo ficou aquela bagunça com as diversas alterações, mas nada que mudasse o panorama do jogo.

Liège bicampeão da Supercopa 3, Anderlecht 1.

rri9hU2.jpg

8j0GUyp.jpg

Saiu nosso sorteio para a Cofidis Cup, onde nossa pretensão é chegar na decisão.

Nosso adversário na estreia será o Hasselt, time que enfrentamos apenas duas vezes no save, ambas na primeira temporada na Derde Klasse.

Vencemos no Rocourt por 2 a 0, gols de Gharti Magar e Mouhine, e empatamos sem gols no Stedelijk Sportstadion.

Por sinal, a partida será lá nesse mesmo estádio, no dia 11 de outubro. Detalhe: O técnico do Hasselt é Stijn Stijnen, que é simplesmente o treinador que possui A PIOR RELAÇÃO comigo desde o início do save.

3478764_orig.jpg

9JvuQKz.jpg

eZPN2Fm.jpg

E começamos mais um caminho na Champions League, com um detalhe importante: Dessa vez, o Liège começava no Pote 1 do sorteio.

Nós fomos sorteados no Grupo B e, sendo bem sincero, não gostei do grupo.

1UlTiRx.jpg

Vamos enfrentar Chelsea, Vitesse e Dinamo Zagreb.
Como assim, um grupo fácil desses e você não gostou? Vou explicar.

O Chelsea foi 4º na última Premier League, e tem um time muito complicado, com ótimas peças. Ederson, Zouma, Kovalenko, Lukaku, Otávio, Zaza, Milinkovic Savic, fora os jovens Yerson Glóres e James Nichols-Morton. Um time muito azeitado na mão de um Antonio Conte.

A equipe do Vitesse pode parecer surpresa, mas não é. O time de Arnhem se tornou a segunda força do futebol no País, ultrapassando o Ajax. Já são cinco temporadas seguidas no TOP3, com direito a três vices e um título, em 2020/21, e disputa sua quarta Champions consecutiva. Uma boa parte dos atletas que jogaram na Bélgica atuam lá, casos de Schilder, Guillaume Hubert, Sam Lammers, Dylan George, Luc Castaignos, além de bons atletas como Hany Muhktar, Milan Gajic, Marko Arnautovic e Georgi Milanov. Isso porque venderam Adrien Bongiovanni para o Leicester nesta temporada. Jogos difíceis a vista.

Para fechar, o Dinamo Zagreb. O 'patinho feio' em nome não é tão feio assim no papel. Tem bons atletas como Suskovic - que venho tentando contratar, mas eles estão irredutíveis -, Ryo Miyaichi, Yeltsin Tejeda, Enzo Zidane e contam com um uruguaio chamado Gabriel Hernández, que promete dar muito trabalho mesmo.

Não devemos chegar em 18 pontos como na temporada passada, e a tendência é que esse grupo seja muito equilibrado.

67Ug7tw.jpg

IlTAj5z.jpg

eLYo5tC.jpg

YQqHt2X.jpg

Um campeonato bem do incomum.
Anderlecht escorregando, Club Brugge fora do G6, Gent chegou a ficar na lanterna.
Temos o melhor ataque e a melhor defesa, essa empatada com o Standard Liège, que promete confrontos difíceis no futuro.
Isso aumenta a importância daquela vitória lá na primeira rodada da competição.

5GyioFF.jpg

KH2s916.jpg

Três destaques bem nítidos nesse começo: De Jong no meio e os dois atacantes, Kone e Reeve.
De Jong assumiu bem a responsa no meio perto de um Faye que apareceu pouco nos dados, mas vem jogando bem. Teremos uma maior rotatividade na posição dele, pois o mesmo vai disputar o Pré-Olímpico Africano para os Jogos Olímpicos de 2024 entre Novembro e Dezembro.
Já em relação aos dois atacantes, nem me surpreendo em relação ao Kone, mas bem mais em relação a Peter Reeve, maior surpresa da atualização, após uma temporada bem aquém do esperado, que me fez pensar se vale a pena permanecer no clube.
Em tempo: Irei monitorar aquele atacante uruguaio do Dinamo Zagreb, pois Kone não deve permanecer no clube após essa temporada.

2KuTv1y.jpg

9jcMcL7.jpg

Estamos em excelente situação financeira, principalmente pelo fato de não termos gastado aos tubos nessa temporada.
Mas lembrem que, normalmente, faço os bons negócios em Janeiro.

twdHG3k.jpg

rQh8BqD.jpg

Tabela bem da movimentada, onde teremos dez jogos.
Pela Jupiler, jogos em casa contra Charleroi, Zulte Waregem e Club Brugge meio capengando.
Fora o Sint-Truidense (esse dá pra chamar de neutro, convenhamos), Westerlo e KV Kortrijk.
Ainda teremos a estreia na Cofidis Cup contra o Hasselt e o turno na Champions, jogando em casa somente na estreia contra o Vitesse.
Iremos visitar Stamford Bridge e o Maksimir ao atuar contra Chelsea e Dinamo Zagreb.
Tranquilo na Jupiler e Cofidis, nem tanto assim na Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4 - Campeonato incomum (15/06)

Início de temporada praticamente perfeito. Tem o Standard como principal perseguidor no momento, mas não vejo essa situação durando por muito tempo. Acho que o que me chamou mais a atenção foi o Eupen nesse bolinho do topo da tabela, mas tem muito jogo pela frente ainda.

Na Champions, pegou um grupo que pode complicar bastante. Chelsea e Vitesse ainda estão como parceiros entre si aí no save?

Editado por Khroiskantis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou MUITO bem a temporada, garantindo título e liderando o campeonato, mas seguido muito de perto de seu rival citadino, o que significa que qualquer deslize e eles te passam. Não acho que dê para subestimar o Standard.

De Jong tá comendo bola ein? Média assombrosa até aqui.

O grupo da Champions a primeira vista realmente parece mais fácil, mas se você tá dizendo que não é, eu acredito hahahah

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

Em 15/06/2020 em 20:45, Khroiskantis disse:

Início de temporada praticamente perfeito. Tem o Standard como principal perseguidor no momento, mas não vejo essa situação durando por muito tempo. Acho que o que me chamou mais a atenção foi o Eupen nesse bolinho do topo da tabela, mas tem muito jogo pela frente ainda.

Na Champions, pegou um grupo que pode complicar bastante. Chelsea e Vitesse ainda estão como parceiros entre si aí no save?

Foi um bom início de temporada mesmo, @Khroiskantis, nisso eu tenho que concordar. Boas atuações, sobretudo do meio-campo da equipe. Achei importante ter esse início. á o Standard eu já não acho que seja somente um lapso, não. Eles tem uma ótima equipe, e tô achando que terei uma disputa caseira pelo título.

Também achei um grupo bem do enrolado. Chelsea tende a dominar a chave, mas preciso ir de olho aberto contra Vitesse - que mantem a parceria com o Chelsea - e com o Dinamo. Tem time bobo nessa chave não.

Valeu pelo comentário, tamojunto.

Em 17/06/2020 em 13:39, marciof89 disse:

Começou MUITO bem a temporada, garantindo título e liderando o campeonato, mas seguido muito de perto de seu rival citadino, o que significa que qualquer deslize e eles te passam. Não acho que dê para subestimar o Standard.

De Jong tá comendo bola ein? Média assombrosa até aqui.

O grupo da Champions a primeira vista realmente parece mais fácil, mas se você tá dizendo que não é, eu acredito hahahah

Boa sorte!

O começo foi muitíssimo forte @marciof89, e o que pesou foi a vitória no clássico. Não consigo subestimar eles, pois eles sempre nos complicam. As partidas contra eles estão caindo a meu favor por questão de detalhes mesmo, um errinho individual, etc. Ao meu ver, com esse início aí, tende a ser o grande rival nessa temporada. Subestimar eles? Jamais.

De Jong veio com o pé embaixo nessa temporada. Muitos haviam perguntado aqui, e estavam com expectativas com o desempenho dele, desde quando ele chegou em Janeiro. Agora, começando uma temporada desde o começo, dá pra ver o quanto ele é vital para a equipe. Até diminuiu uma ameaça de 'Faye-dependência' que ocorreu na temporada passada.

Esse grupo realmente parece mais fácil, mas eu tenho a PL e a Eredvisie ativadas no save, logo são times que se reforçam bastante.
Além disso, os times croatas estão revelando direto, e o Dinamo não aparece com nenhum jogador cinza, e vem com elenco cheio. Logo, não dá pra vacilar. É um grupo perigoso sim.

Valeu pela mensagem, vascaíno.

Tamojunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CQIXx4H.jpg

O 'retorno' de um velho conhecido

Vamos a mais uma atualização do Liège, onde vamos abordar das rodadas 7 a 13 - jogamos uma partida a mais, pois a próxima atualização, nós iremos até 20 jogos, logo jogamos sete para jogar outras sete, balanceando as atualizações - e com os jogos do turno da Champions League.

Mas vamos começar com nossa estreia na Cofidis Cup. Vamos lá, mas sempre lembrando: Se puder, #FiqueEmCasaEJogueFM

8j0GUyp.jpg

16avos de final vs Hasselt: Ódio transformado em desilusão

Fomos até Hasselt enfrentar o time da casa, e eu me reencontrar com Stijn Stijnen. Como destaquei na atualização anterior, Stijnen é um dos treinadores com a pior relação comigo.

Isso foi nutrido muito por conta da Proximus League que nós vencemos em cima do Beerschot, que era o time comandado por Stijnen, que estava em uma rápida passagem fora do Hasselt, onde é ídolo.

Fiquei até honrado de que Stijnen não tinha boas relações comigo, ao ouvir de colegas que já disse, quando era goleiro da Bélgica, que era para quebrar a perna de Cristiano Ronaldo em 2008, quando Portugal e Bélgica se enfrentam pelo qualificatório para a Euro2008. Portugal venceu por 4 a 0, com dois de CR7.

09452c66-0f9f-11e7-b2b0-ec3afa4894e2_web

Mas vamos ao jogo, onde fomos com um time mais-ou-menos, com poucas peças do principal. Uma delas, Thorgan Hazard. E ele abriu o placar logo aos seis minutos, após boa jogada a linha ofensiva do Liège.

Nós amassamos de forma contundente o Hasselt, e ampliamos aos 39', com Gharti Magar, aproveitando cruzamento de Pereiro e se antecipando, nos dando ainda mais tranquilidade.

Na segunda etapa, fiz algumas alterações pra revezar a equipe, como a saída de Hazard e Pereiro, e a entrada de Leonardo Chão no lugar do uruguaio. Ele rendeu e fez o terceiro, após boa jogada com outro reserva, Daniel Moutinho, aos 31'.

Nos minutos finais, parece que o modo feroz de Stijnen atacou o time, pois Chão e Moutinho ficaram levemente lesionados, mas sem precisar tirar ambos os atletas. Uma categórica vitória por 3 a 0 em cima de um treinador que deveria tirar o ódio de seus sensimentos. Só assim, ele pode evoluir.

HeE24uv.jpg

Já no cruzamento para as fases de oitavas e quartas de final... É... vamos ter problemas nas oitavas.
Nosso adversário será o Gent. Jogando em casa, é bem da verdade, mas será um desafio e tanto.
Quem passar, pega um time surpreendente: Eupen ou Lommel United, nas quartas de final.

O jogo das oitavas está marcado para o dia 8 de Dezembro.
O das quartas de final deve ocorrer ainda no mesmo mês.

0PjfMq8.jpg

Vamos agora de Jupiler.

eLYo5tC.jpg

7a Rodada vs Charleroi: Em 90 minutos, tudo pode mudar

Recebemos o bom time do Charleroi na rodada 7, acreditava que nosso time teria dificuldades frente a uma das poucas equipes que conseguem mudar panorama dentro das partidas.

A boa equipe do Charleroi marcava bem, tínhamos poucas chances, até que Amofa cometeu pênalti em Richard. De Jong foi para a bola e... parou nas mãos de Parfait Mandanda. Mas se você acha que ficou desse jeito, se prepara.

De Jong em troca de sumir no jogo, apareceu ainda mais, tanto que ele encontrou Kone e o francês não falhou. 1 a 0 aos 32' da primeira etapa.

O gol pressionava o Charleroi, mas eles tem bons atletas. Vincenzo Castaldi, Hansson, Victor Andrade e Røjkjær. Por sinal, foi o dinamarquês que empatou a partida aos 30' do segundo tempo, com boa assistência de Guijt. Mas durou pouco tempo a alegria dos visitantes.

Culpa de quem? Claro! De Jong. Ótima jogada do holandês, que encontrou Hazard e ele travou de colocar de novo o Liège aos 33'.

Depois disso, foi segurar o barco e deixar três pontos pra gente. 2 a 1 e De Jong, que começou mal a partida, terminou como melhor em campo.

8a Rodada vs Sint-Truidense: Ora, ora...

Enfrentamos como 'visitante' o Sint-Truidense, e decidimos ir com uma formação 'alternativa', visando rodar o elenco. Reservas como Indy, Cmrecnjak, Memija, Rigo, Leonardo Chão e Gharti Magar começariam a partida. Eu estava com receio da questão física, mas o time me respondeu da melhor forma.

Abrimos o placar aos 8', com boa jogada de Faye. Gharti Magar de primeira, de maneira cirúrgica no cantinho do goleiro Louis, abrindo o placar. Ampliamos sete minutos mais tarde, mas confesso que fiquei meio triste.

Pênalti cometido pelo nosso zagueiro Heath (5,4, mau dia do australiano) em Gharti. Pereiro aproveitou bem a cobrança para ampliar o placar, que eles conseguiram diminuir já no final da primeira etapa, com De Belder aos 42'.

Mas voltamos a deixar uma margem de gol aos 47' da primeira etapa, com Dante Rigo, aproveitando uma mágica jogada de contra-ataque, que começou com Gharti, chegou em Bastien que deu uma bola com carinho de mãe para Rigo.

Depois, referendamos a goleada com Gharti Magar de novo, dessa vez aos 9' da etapa complementar, após boa assistência do reserva Nwakali. O nepalês chegou a 50 gols com a camisa do Liège nesse jogo.

Liège 4 a 1 com sobras, e Gharti Magar sendo melhor em campo. Ora, ora, quem diria hein...

yYlMXYl.jpg

9a Rodada vs Zulte Waregem: Foi pelo alto

Agora como mandantes no Stayen, receberíamos o Zulte Waregem em uma partida um tanto quanto acanhada. Mas soubemos nos montar bem perante as dificuldades.

O ataque no jogo foi inoperante, com Kone jogando mal, e uma boa parte do time titular não rendendo. Mas a vitória veio pelo alto.

Escanteio de Thorgan Hazard, que El Sayyed subiu com autoridade para fazer o gol da partida aos 29' da primeira etapa. O Zulte teve poucas chances, no máximo acertou uma bola na trave com Aliko Bala. Já o Liège também esteve próximo de ampliar, com Gharti - que entrara no lugar  de Kone - mas o nepalês também parou na trave.

Vitória tímida, mas importante por 1 a 0, frente a um Zulte que prometia problemas.

10a Rodada vs Westerlo: Reservas de novo

Fomos até o 't Kuipje enfrentar o Westerlo revezando titulares e reservas por conta da Champions, e o time felizmente conseguiu render bem na partida.

Nesse jogo em si, os laterais foram ótimos. Memija encontrou Gharti e o nepalês abriu o placar aos 12' da primeira etapa. Ampliamos aos 17', com pênati cometido de Miletic. Na cobrança, Hazard teve tranquilidade para fazer 2 a 0.

Fizemos mais um aos 24' da primeira etapa, com um 'titular' que havia perdido espaço por conta de uma lesão: Lukas Lerager  recebeu linda bola de Thomas para fazer o 3ºgol da equipe.

Aproveitei a folga no placar e promovi a estreia de dois atletas: Srhoj e Masango, o segundo atleta rendeu bem. Fez boa jogada para Leonardo Chão. Esse, por sinal, fez um golaço - o mais bonito da rodada, por sinal - ao engavetar uma bola no ângulo do goleiro Verbist, aos 31'.

Ainda deu tempo deles diminuírem com Maertens aos 45', mas tudo bem: O 4 a 1 estava referendado.

jlQI1cP.jpg

11a Rodada vs Club Brugge: Crise

Recebemos Fernando Hierro e seu Club Brugge na rodada 11. Era uma jogo complicado para o espanhol, pois o time não estava bem. O Brugge estava fora do Top6, e isso fazia esquentar a frigideira do espanhol. Mas ainda assim, eu entendia que era uma decisão.

O time deles é bem bom: Boly, Milic, Maouassa, Vanaken, Sinkgraven e Keylor Navas no gol. Mas conseguimos sair na frente aos 18'. Thorgan Hazard lançou Kone e o francês deu dois toques na bola: o primeiro pra ajeitar ela e o segundo, batendo no contra-pé do costa-riquenho para abrir o placar.

A equipe de Hierro não conseguia endurecer a partida, e o Liège manteve o domínio, tanto que apareceu o jovem Richard na segunda etapa.

Primeiro aos 4', com uma boa jogada na ponta para Kone ampliar o placar. Depois aos 36', quando encontrou De Jong no meio de três e que o holandês mandou de bate-pronto para selar o placar.

Um 3 a 0 que fica marcado para Hierro, perante o domínio que o time do Liège teve. A crise chegou por lá.

oWA2Qn0.jpg

12a Rodada vs KV Kortrijk: Presente antecipado

Na véspera do meu aniversário de 35 anos, nossa equipe visitou o KV Kortrijk no Guidensporen, com time misto. Dessa vez, dei espaço para Reeve no ataque, e o australiano também mostrou sangue nos olhos.

O KV Kortrijk vem surpreendendo a ponto de ficar próximo do Top6, mas frente ao Liège, ainda é uma equipe muito fraca. Saímos na frente aos 28', com ótimo lance de Leonardo Chão. Ele passou para Reeve que acertou uma bomba, que quase furou a rede do goleiro De Fockert.

Na segunda etapa, conseguimos ampliar aos 6', com Dante Rigo, com direito a assistência de Reeve.

Não tem muito o que falar desse jogo, que foi 'apenas' 2 a 0 por conta da atuação do goleiro De Fockert (7,4 - de longe o melhor atleta do KV). Mas sempre bom receber um presente de aniversário desses, com direito a 'parabéns pra você' e faixas de Feliz Aniversário, escrita em português. Achei legal.

13a Rodada vs Eupen: Mira torta, mas...

Spoiler

Esse jogo não estava previsto nesta atuação, mas acabei seguindo os jogos da rodada 13 sem os prints da tabela, logo, decidi por jogar essa partida.

A partida contra o Eupen tinha cara de decisão. O time de Régis Brouard está no Top6, e vem tendo atuações bastante sólidas na temporada. Além disso, o time tem boas peças, como Lazare, Zaniolo, Degryse, Guillemenot e o goleiro van Crombrugge.

Só que, quando a partida começou, nosso time titular foi e deu conta do recado. Logo aos 16', Hazard encontrou Faye em um passe lindo. O francês chutou forte no canto do goleiro, para abrir o marcador.

A nossa equipe continuava perigando ampliar o placar, mas contamos com o erro do adversário, que nos 'entregou' o segundo gol. Falha de Degryse ao tirar a bola, ele jogou ela na pequena área, onde Faye estava. Ficou fácil pro senegalês fazer 2 a 0 aos 27'.

Os dois tempos foram de domínio nosso, a ponto de Pereiro acertar a trave na segunda etapa aos 8', mas não conseguimos fazer mais gols. Ainda sofremos com o gol de Gustavo Louro, já aos 47' do segundo tempo.

Se o ataque não renderia com tantos gols, ao menos, conseguimos um resultado importantíssimo ao ganhar do Eupen por 2 a 1, jogando no Stayen.

FDYJYcg.jpg

eZPN2Fm.jpg

1a Rodada vs Vitesse: Complicado...

Nossa estreia fora contra o bom time do Vitesse, jogando no Stayen, em uma partida que via como essencial na chance de se classificar, pois teríamos (provavelmente) um Chelsea ficando com uma das vagas para as oitavas.

Para mim também, era uma partida de enorme expectativa, pelo fato que o Vitesse tem uma boa quantidade de atletas que atuaram na Bélgica. Não era um time 'desconhecido', por assim dizer.

O que decidiu a partida foi uma bola parada lá no início do jogo, quando Faye cobrou com a sua perfeição característica nas bolas paradas para abrir o placar, logo aos 4' de partida. O gol fez o panorama do jogo ficar nosso, pois o Vitesse precisaria se soltar.

Tivemos uma primeira etapa de domínio absurdo (13x1 nas finalizações), mas depois o jogo travou e eles até que assustaram mais (4x2 na etapa complementar), mas conseguimos segurar o ânimo do time de Arnhem.

No fim, uma vitória magra por 1 a 0 (Importante: sem sofrer gols fora de casa, pois em caso de confronto direto, ele conta), e começamos com o pé direito a fase de grupos.

KD1Cw3d.jpg

2a Rodada vs Chelsea: Defesa '100% atenta'

Na segunda rodada, fizemos uma visita a Stamford Bridge para enfrentar o Chelsea, que, ao meu ver, seria o bicho-papão da chave. Jogo mais que difícil, mas onde poderíamos ter chances de fazer frente ao elenco mais encorpado do time de Conte.

O início foi de pressão do Chelsea, e quem a sentiu foi Mohamed El Sayyed (terminou 6,1 e nervoso; saiu no intervalo): Pênalti bobo cometido em Lukaku, e o próprio aproveitou para abrir o placar aos 12' do primeiro tempo. Cenário ruim para o time, certo? Mas conseguimos nos recuperar em pouco tempo.

Aos 18', Pereiro cruzou uma bola tão venenosa, mas tão venenosa, que Ederson 'bateu roupa' e aceitou, empatando a partida. Dois minutos depois, boa jogada de Jota que encontrou Kone, e o francês chutou no contra-pé do goleiro brasileiro, virando a partida em Londres.

Depois disso, fechamos o jogo e levamos o 2 a 1 para o intervalo. Sabia que haveria uma pressão forte por parte dos Blues. Até que estávamos bem na segunda etapa, mas outro vacilo fez o Chelsea empatar o jogo. Jogada de Vázquez, que adianta; Thomas chega chutando tudo, mas manda na direção de Lukaku. Na marca do pênalti. Sozinho. Aos 19'. 2 a 2.

Ainda não estava de todo mal, mas acabamos sofrendo o 3ºgol. Advinha de quem? Pois é, Lukaku de novo. Mas dessa vez, foi sem falha nossa.

Quando chegamos aos 30', o reserva Højbjerg - que entrara no lugar de Ricardo Rodriguez - fez boa jogada, indo até a linha de fundo e encontrou o belga, se antecipando a Thomas para virar o jogo novamente.

E assim ficou. Vitória do Chelsea por 3 a 2, em um jogo difícil, com muitas possibilidades e três gols oriundos de acidentes. O adendo é que jogamos bem e que, uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 iria nos deixar na frente dos ingleses.

oRrp4xH.jpg

3a Rodada vs Dinamo Zagreb: Surpreendente

Não que o time estivesse mal, mas estava com receio desse jogo contra o Dinamo Zagreb, lá no Maksimir, em Zagreb. O jogo era perigoso por conta da qualidade do time croata. Não era uma equipe ruim, não.

Hulka, Wouters, Thomsen, Tejeda, Pirsic, Driss Khalid, Enzo Zidane e o garoto uruguaio Gabriel Hernández, além de um conhecido - e desejado - Suskovic, que havia atuado no Zulte-Waregem, temporada passada.

A partida começou bem equilibrada, até que aos 11', em um golpe de sorte nossa, o ponta Pereiro cruzou para Kone, Wouters foi tirar, mas acertou Hulka, e bola foi direto para a rede, abrindo o placar.

Esse gol nos deixou mais calmos, e aí, apareceu o outro ponta. Serge Richard era uma aposta para substituir Idrissi, e vinha revezando partidas boas e ruins. Deixou a melhor para essa partida.

Aos 26', recebeu bola na medida de Pereiro e complementou para as redes. Já nove minutos mais tarde, na marca dos 35', aproveitou sobra de uma bola mal-tirada por Oto'o, e fez 3 a 0. Aí, sentamos na vantagem, e iríamos aproveitar contra-golpes esporádicos.

E assim garantimos a quadra já na segunda etapa. Quando chegamos aos 33', em uma jogada realizada por reservas, Bastien recebeu de Peter Reeve para fazer seu primeiro gol com a camisa do Liège, fechando o placar.

Foi um surpreendente 4 a 0, ao meu ver, pois o jogo fora até bem parelho - os números mostram isso -  mas nosso elenco entrou ligadíssimo. Tanto que os melhores atletas do Dinamo na partida foram dois reservas. Nota deles? 6,9. Isso diz muito da nossa atuação coletiva nesse jogo. Nós fizemos esse 4 a 0 parecer coisa fácil, mas não foi.

3WStKM9.jpg

67Ug7tw.jpg

AQ2A4E7.jpg

eLYo5tC.jpg

x9jzhZI.jpg

Abrimos quatro pontos para o Standard Liège, e o campeonato vai ganhando contornos municipais.
Depois de uns bons anos sem ter tanto destaque no que tange a disputa de título, o Standard, enfim, acordou pra vida.
Destaque negativo para Club Brugge e Gent, o primeiro com derrotas doídas; o segundo pelo excesso de empates, mas que estão jogando bem a Liga Europa.
Só um detalhe: Prestem atenção no saldo de gols das equipes.

eZPN2Fm.jpg

AGL1Ir7.jpg

Tá dentro do que esperava a situação do grupo.
Com seis em nove, nossa equipe tem um bom cenário para tentar pegar até a liderança da chave, mas pra isso, precisamos vencer Dinamo e Vitesse primeiro.

5GyioFF.jpg

FlvAFpF.jpg

No geral, todos foram bem, mas é inevitável dar o destaque para Bimal Gharti Magar.
O nepalês, que é o maior artilheiro da história do Liège, me surpreendeu positivamente ao ser testado na rotação reserva.
5 jogos, 4 gols, 2 bolas acertadas na trave, 7.30 de média.
Gharti fez mais gols nesse período do que nas últimas três temporadas JUNTAS, pra se ter uma ideia.
Achamos um cara excelente para colocar em jogos contra equipes menores da Jupiler.

2KuTv1y.jpg

c7luIDQ.jpg

Finanças bem austeras, sem muito erro.
Além disso, as obras nos CTs foram concluídas.
Temos condições excelentes na base e impressionantes condições para a equipe principal, melhores que, por exemplo, a do Club Brugge - com o adendo de que eles guardaram grana, devido ao novo estádio.

twdHG3k.jpg

HtEZqDC.jpg

Dessa vez, vamos até a rodada 20, que será quando a temporada belga irá parar, devido ao recesso de inverno.
Agenda lotada com Champions, Cofidis e Jupiler.
Pela Jupiler, só pedreira.
Em casa: Anderlecht, Gent e OH Leuven;
Fora de casa: Oostende, Lokeren, Waasland-Beveren e o mais importante clássico de Liège nos últimos anos.
Pela Champions, o returno jogando em Arnhem, contra o Vitesse, além de dois jogos em casa: Dinamo e Chelsea.
Para fechar, teremos a Cofidis, onde enfrentamos o Gent. Caso passemos, Eupen ou Lommel já irão nos enfrentar nesse mesmo dezembro, pelas quartas.
Cansativo? Sim, mas acho que damos conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4 - O 'retorno' de um velho conhecido (01/07)

Eu acho incrível como que o nepalês segue sendo relevante para o elenco do Liege, entra ano e sai ano o cara segue lá fazendo a parte dele.

O calendário se desenha difícil, mas acho que tem tudo pra conseguir mts pontos na liga, abrindo mais a vantagem na ponta. Na UCL, jogo difícil contra o Vitesse, tem que abrir os olhos. Porém pode tentar o crime contra o Chelsea, após ter feito ótimo jogo na casa deles.

O saldo de gols dos Lièges é fenomenal. hahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

Em 03/07/2020 em 00:50, marciof89 disse:

Eu acho incrível como que o nepalês segue sendo relevante para o elenco do Liege, entra ano e sai ano o cara segue lá fazendo a parte dele.

O calendário se desenha difícil, mas acho que tem tudo pra conseguir mts pontos na liga, abrindo mais a vantagem na ponta. Na UCL, jogo difícil contra o Vitesse, tem que abrir os olhos. Porém pode tentar o crime contra o Chelsea, após ter feito ótimo jogo na casa deles.

O saldo de gols dos Lièges é fenomenal. hahaha

Boa sorte!

Eu também acho isso incrível, @marciof89. O Gharti é um ótimo atacante, e é um cara de conjunto, pois nunca reclamou de falta de oportunidades. Acho que ele percebe o quanto ele é histórico para o clube e está satisfeito assim.

Realmente, teremos algumas pedreiras no caminho, mas como você bem disse, acho que podemos passar por eles percalços. Já na Champions, a decisão será contra o Vitesse, que vem se mostrando um time bem encardido, como eu já esperava.

Não me surpreende esse momento do Standard, acho que a disputa pelo título será citadina mesmo.

Valeu por comentar, Marvio. #Tamojunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

CQIXx4H.jpg

Filme repetido

Vamos passar do turno aqui no Liège. Nessa atualização, você vai conferir as sete últimas rodadas de 2023 da Jupiler, mais o andamento de Cofidis Cup e Champions League. Será que vamos nos manter em todas as frentes?

Vamos conferir a partir de agora, começando pela Jupiler. E lembre-se que, se puder, #FiqueEmCasaEJogueFM

eLYo5tC.jpg

Rodada 14 vs Oostende: Deu pro gasto

Começamos contra o Oostende, atual lanterna, jogando de fora de casa. Era aquela partida que a vitória era obrigatória, tanto que jogamos com o time misto.

Mas a realidade é que o time misto não tava dando conta do recado, tanto que só conseguimos escapar de um decepcionante empate já na metade final do segundo tempo, quando Kone entrou no lugar de Reeve. Ele entrou aos 24' do segundo tempo e em uma falha grotesca do zagueiro, ele abriu o placar aos 25'.

Um sufoco desnecessário, mas acabamos vencendo por 2 a 0, o que serviu de alento.

Rodada 15 vs Anderlecht: Detalhes

Fechando o turno, recebemos o Anderlecht em uma partida esperadíssima, por ser o campeão e o vice nacional, e que o Anderlecht estava em um bom momento sob o comando de Gio v.Bronckhorst.

Fomos com o time titular e abrimos cedo o placar, com Kone, graças a boa jogada de Faye, logo aos 4' de partida, o que desanimou as coisas para o time visitante. Com o tempo fomos marinando as coisas, sem sofrer sustos.

Aproveitamos também um segundo tempo muito, mas muito amarrado, para assim selar uma detalhista vitória por 1 a 0 frente a um rival que tende a nos complicar mais pra frente.

WU9rbmm.png

Rodada 16 vs Standard: Não era pra ser assim...

No início do returno, voltamos a enfrentar nossos rivais citadinos, dessa vez em Sclessin, e obviamente o clima não era nada amigável para a partida, o que era até certo ponto, normal. Era o líder contra o vice-líder e fazia tempo que o Standard não estava nesse cenário.

Dentro de campo, foi uma loucura, com Damien Guillaume abrindo o placar logo aos 5' em boa jogada individual. A nossa equipe sentiu um pouco, ainda mais em uma primeira etapa ruim. Mas ainda chegamos ao empate com Hazard, com ótima cobrança de falta, aos 29'.

Após uma orientação mais enérgica noi intervalo, o time botou o dedo na tomada, e foi aí que fizemos dois gols em pouco tempo: Primeiro com De Jong, aproveitando pênalti bobo do Standard e depois com El Sayyed, em cobrança de falta de Hazard, isso aos 6' e 8' da segunda etapa.

Definido o jogo? Parecia que sim, mas Francisco Trincão apareceu. O ponta, que chegou temporada passada ao clube, diminuiu aos 40' e deu o passe para o Guillaume mais velho, o Baptiste, destruir nossas expectativas de vitória com um chorado gol aos 44'.

No fim, ainda tivemos sorte, é bem da verdade, se analisar as estatísticas, mas que doeu um 3 a 3 com dois gols sofridos depois dos 35' do segundo tempo, ah doeu.

g4Kezj0.png

Rodada 17 vs Gent: Mistão rendeu

Enfrentamos o Gent com o time misto - vocês ainda vão entender o motivo disso nessa atualização - e a expectativa era de que nosso time tomasse um pouco de sufoco, o que era habitual.

Mas isso não rolou, não. Leonardo Chão fez 1 a 0 logo aos 4' de partida, e isso nos acalmou e inibiu os ìndios, tanto que eles quase não nos atacaram durante a partida.

Ao mesmo tempo, nossa mira estava ruim, tanto que só selamos o resultado com Rigo, em bonito chute da entrada da área, mas já aos 41' do segundo tempo.

No geral, o time misto rendeu bem, mas poderia ter ido melhor, mesmo com o 2 a 0 na conta. O lado ruim foi a lesão de Reeve, que não terminava jogando o ano, mas tudo bem, pelo fato de não termos jogos em Janeiro.

TzTG4JY.png

Rodada 18 vs Lokeren: Sempre ele

Depois, teríamos dois jogos longe do Stayen, o primeiro deles contra o sempre tinhoso time do Lokeren, que sempre busca se ouriçar na parte alta da competição.

O jogo foi bem equilibrado, mas aquela bola parada que nós temos, novamente decidiu. O Lokeren até se defendeu bem, mas fica difícil quando uma setpiece fica contra.

Foi o caso simples de Faye, que teve duas faltas: Na primeira aos 36', mandou rente a trave; na segunda, dois minutos mais tarde, não falhou. Golaço do senegalês, naquele que seria o único gol do jogo, aos 38' do primeiro tempo.

O time teve lá seus sustos, sobretudo com Guillemenot, mas conseguiu ultrapassar bem essas adversidades e vencer por 1 a 0.

Rodada 19 vs Waasland-Beveren: Mistão quase pecou

Fomos de time misto enfrentar o Waasland-Beveren, com exceção e alguns atletas como Faye, Richard e Pereiro. Aliás, o que jogou o Pereiro foi uma barbaridade.

O uruguaio triturou com o jogo em só trinta e oito minutos, quando atuou como meia-atacante central, e deu passes para os três gols de Faye - chute de fora aos 28' -, Richard - bola lançada na ponta aos 35' -, e Gharti Magar - passe no meio da defesa aos 38'.

A equipe do Beveren não se fez de rogada e diminuiu com Giovanni Sala, logo aos 40', ainda da primeira etapa. No segundo tempo, o time esfriou de vez o ritmo, e tratou apenas de marinar o jogo.

Mas o Beveren queria futebol e encostou, dessa vez com De Pauw, finalizando no ângulo de Indy aos 35' da etapa complementar, mas felizmente eles não conseguiram fazer coisa melhor.

Vencemos por 3 a 2? Sim.
Mas não fiquei nenhum pouco agradado, sobretudo com o segundo tempo.

Rodada 20 vs OH Leuven: Zero preocupação

Para fechar o ano, recebemos o OH Leuven no Stayen com o time principal,e com a ideia de não dar chances ao adversário MESMO. E foi quase isso mesmo.

Tanto que fizemos dois gols ainda no primeiro tempo, com a dupla Faye-Kone aos 27' e Kone-Faye aos 38'. O número de chutes a gol nem se fala: 18 a 1.

Já na segunda etapa, até eu relaxei com o jogo, tanto que o OH Leuven até acertou um cruzamento que acertou o travessão de El Sayyed, mas salvo isso, ZERO PREOCUPAÇÃO por parte do goleiro egípcio.

Acabamos fazendo um 2 a 0 que poderia ter sido 4,5,6... Era só forçar um pouquinho mais.

2qX4pax.png

8j0GUyp.jpg

Oitavas de Final vs Gent: Calendário de merda

Para entender o subtítulo desse jogo, sugiro você dar uma olhada na seção 'Próximos Jogos' da atualização anterior. Mas, se tiver com preguiça, eu explico. A Federação Belga teve a BRILHANTE ideia de marcar TRÊS jogos do Liège em OITO DIAS, e o pior: Depois de enfrentar Standard Liège e Chelsea, nossa equipe teria que enfrentar o Gent DUAS VEZES em 72 HORAS. Uma das partidas foi pelas oitavas de final da Cofidis Cup, e fomos com o elenco misto, com Hazard sendo um dos poucos titulares.

Nossa equipe abriu o placar após bom chute de Bastien, com assistência de Hazard, logo aos 7' de partida, mas o Gent - esse também fora com um time misto - empatou com Delcourt aos 19'. O gol não nos abalou, tanto que,ainda no primeiro tempo, fizemos dois gols: Primeiro com Hazard aos 24' e depois, com Cmrecnjak aos 34', com outra assistência de Hazard.

Tirei o meia e o jogo no intervalo, e o Gent cresceu um pouquinho no jogo, tanto que Vincent diminuiu aos 14' da etapa complementar. Só que Peter Reeve - que entrara no segundo tempo, no lugar de Gharti Magar - aproveitou boa jogada de Leonardo Chão para selar nossa classificação por 4 a 2, já aos 40' do segundo tempo.

Foi uma vitória interessante, que serve de estímulo para quem tinha pouco tempo de jogo. Mas que a Federação Belga tratou de - sem querer - punir quem está ajudando o próprio futebol Belga.

DvbgMeo.png

Quartas de Final vs Eupen: Um atropelo previsível

Fomos até o Kehrweg enfrentar o Eupen, que teve caminho fácil nas oitavas ao bater o Lommel United por 1 a 0, mas quase sem sofrer chutes a gol. Decidi por colocar o time titular.

E assim não demos nenhuma chance ao time da casa, onde o que definiu foram as bolas paradas. Em 20 minutos, dois gols de El Sayyed, em cobranças de escanteio de Pereiro. De Jong ainda guardou o terceiro, em outra boa jogada do setor ofensivo do time.

Na segunda etapa, já mais relaxados, o jogo teve o Liège ainda senhor do jogo, e Richard garantiu números finais, ao completar sensacional assistência de Hazard, aos 20'.

No fim, uma justa goleada por 4 a 0, e a vaga assegurada para as semis.

83yWWZR.png

Dessa vez, não temos zebras. Anderlecht, Club Brugge, Genk e Liège chegavam as semifinais.
Agora, só nos resta enfrentar o Anderlecht nas semifinais em dois duros confrontos, que vão acontecer em Fevereiro.
O primeiro deles, no dia 7 de Fevereiro, no Stayen.
A partida de volta, uma semana depois, em Bruxelas.

GnL7wmj.png

eZPN2Fm.jpg

Rodada 4 vs Dinamo Zagreb: Na Pressão

No início do returno do Grupo B, recebíamos o Dinamo Zagreb no Stayen, em uma partida onde até poderíamos garantir nossa classificação para as oitavas. Tudo dependeria do jogo entre Vitesse e Chelsea, na Holanda.

Decidi que não era momento de acompanhar as coisas por lá. Não adiantaria nada se o time tropeçasse em casa. Assim, fomos pra cima dos croatas, e pressionamos. Um JOGO INTEIRO de pressão.

O primeiro tempo acabava zerado, o que era ruim para nós, mas nem tanto, se levarmos em conta que o Chelsea estava vencendo por 1 a 0, gol de Nichols-Morton. A partida reniciou em Liège e a pressão aumentou ainda mais.

Gabriel Hernández, uruguaio do Dinamos, estava sumariamente isolado no ataque croata, nem aparecia. Mas Kone também não estava bem, tanto que saiu aos 20' do segundo tempo para a entrada de Reeve. E o 'Senhor Europa' honrou seu apelido.

Aos 26', recebeu cruzamento de Pereiro para, enfim, abrir a lata do Dinamo. Já perto do final do jogo, Faye acertou mais uma de suas faltas perfeitas para acalmar os tensos ânimos dos torcedores no Stayen, aos 34'. Para fechar, Reeve fez o 2ºdele aos 43'.

Vitória garantida na pressão, um 3 a 0 'falsiê', pois não foi nada fácil.
Bem... mas a gente tava classificado, certo?

Na Na Ni Na Não.
O Vitesse virou o jogo em Arnhem. Com dois gols de Dylan George, o time holandês venceu o Chelsea por 2 a 1 e embolou de vez o grupo.
Nossa partida contra eles virava uma decisão que ia muito além de uma mera rivalidade BeNe: Valeria uma vaga para as oitavas de final da Champions League.

S0yfk9y.png

Rodada 5 vs Vitesse: Lá e Cá

Na quinta rodada, visitamos Arnhem para encarar um Vitesse disposto a se classificar ali. Era uma final. O empate era nosso, se o Vitesse vencesse, nós precisaríamos vencer o Chelsea por dois gols de vantagem para ganhar dos ingleses no confronto direto, até porque o Vitesse não iria bobear perante ao bom time, mas eliminado Dinamo Zagreb. Pior: Se o Vitesse ganhasse esse jogo por dois gols de vantagem, nossa equipe perderia no confronto direto.

O roteiro do jogo foi dentro do que eu esperava, com muito equilibrio. Naquela partida do turno, o que havia decidido o jogo fora a bola parada, mas não tivemos muitas chances com Faye nesse aspecto.

O jogo ia se encaminhando para um 0 a 0 sonolento, até que um erro deixaria o Liège na frente. Pereiro cobra escanteio de forma bem fechada, a bola bate no ponta Atsu e entra. Gol contra do ganês aos 27' do segundo tempo.

Só que cinco minutos depois, o mesmo Atsu que fez o gol contra, aproveitou boa jogada de Dylan George e empatou a partida, causando alvoroço no Gelredome.

Houve muita pressão do time da casa nos minutos finais, mas o Liège segurou as pontas, garantiu o 1 a 1 e se garantiu para as oitavas de final, juntamente com o Chelsea. O empate garantiu a vantagem por três pontos naquele instante, e com a vantagem de ter vencido uma e empatado outra.

Eu não falei que esse grupo seria difícil, amigos?

UPZsmTV.png

Rodada 6 vs Chelsea: Vacilo decisivo

Recebemos o Chelsea no Stayen com uma conta bem simples: Se ganhar, somos líderes. Qualquer outro resultado, deixava os Blues na ponta da chave.
E, como esperado, a partida começou equilibrada, e sem tantas estratégias ativas dos dois times.

Basicamente, para alguém se dar bem no jogo, era necessário alguém falhar. E foi nosso zagueiro Mohammed El Sayyed (6.1) que acabou falhando no lance do gol de Milinkovic-Savic, aos 25' do primeiro tempo. Ele se complicou com a bola, e Lukaku passou para o sérvio que tirou do alcance de Sherif.

Depois disso, a partida voltou para o mesmo marasmo que estava antes, com poucas chances. No segundo tempo, sabendo da importância do resultado, soltei mais o time, que não fluía. Faye e Kone não jogavam bem; coloquei Rigo e Reeve no lugar.

Hazard acerta a trave aos 21' do segundo tempo, mas quis o destino que o gol saísse no finalzinho, com Reeve, já aos 42'. No fim, o empate em 1 a 1 nos custou a ponta da chave. Uma pena por conta do resultado, mas que foi justo, devido a tudo que aconteceu na partida.

89vwFQ0.png

Parece sacanagem, mas...

TVGG6GW.png

Sim. Manchester United, pela segunda temporada consecutiva.
Só que, dessa vez, a ordem dos jogos, é inversa.
Ida agora no Stayen, e a partida de volta em Old Trafford.
O time de Mourinho ainda é bem forte perto do cenário de ambas as equipes, e chega favorito, sobretudo por jogar a volta em casa.
Mas temporada passada, mostramos que caímos por 45 minutos ruins, onde os Red Devils 'mataram' o confronto.
Esperamos que a história, dessa vez, seja diferente.

67Ug7tw.jpg

zbsoakB.png

eLYo5tC.jpg

gOIuvTe.png

Nós JÁ ESTAMOS classificados para o Hexagonal do Título.
Não, não é brincadeira não. A nossa vantagem para o 7ºcolocado, o KV Kortrijk é de 31 pontos, faltando 30 por jogar.
Mas sabemos que, na fase final, o campeonato muda, com a pontuação dividida.
Vamos ver como - e com quanto - chegaremos ao término da fase regular.

eZPN2Fm.jpg

aN9m8Dg.png

Eu não tinha falado que seria um grupo complicado? Pois é.
O Vitesse foi o melhor time entre os eliminados, e fez uma concorrência duríssima contra Chelsea e Liège.
Até mesmo os ingleses ficaram próximos da eliminação.
E, ao contrário do que mostra a tabela, o Dinamo Zagreb era um time muito bom, mas caiu em um grupo com três times bem fortes; se fica em um grupo mais ameno, seguramente pegava Europa League.

5GyioFF.jpg

ARsbV8v.png

Algumas peças cresceram mais durante esse período, entre eles Faye e Reeve.
O senegalês começou de forma apagada, enquanto De Jong era o destaque, mas a sequência de jogos mostrou um Faye mais próximo daquele Faye que jogou temporada.
Já Reeve mostrou faro de gol em momentos importantes, sobretudo na Champions League, onde merece a menção de 'Mister Europa', que recebera ainda na histórica conquista da Europa League.

Tivemos premiações individuais, que destacaram sobretudo, o goleiro Sherif El Sayed, escolhido como Melhor Goleiro Africano de 2023.

etUa8N4.png

Na Bota de Ouro, que é contabilizada pelo ano inteiro, Faye e De Jong ficaram em 2º e 3º, atrás do atacante Vandercasteele, do Zulte Waregem.

bKdHqWy.png

E eu conquistei meu quinto prêmio de Treinador do Ano, o terceiro na Jupiler League. A diferença foi grande entre meu nome e os de Glen de Boeck e v.Brocnkhorst, ao contrário do que cita o texto.

rHrtUbd.png

2KuTv1y.jpg

HTx6A6M.png

Estamos com finanças regulares, e a tendência é que sejam diminuídas, por fazer uma janela de inverno bem mais ativa que os rivais.

twdHG3k.jpg

iKiJlIp.png

Nossa tabela será curtinha, com apenas quatro jogos pela Jupiler.
Vamos enfrentar em casa, Genk e Sint-Truidense - onde o fator casa é relativo.
Já fora do Stayen, os desafios serão o Charleroi e o Zulte Waregem.
Além disso, teremos as semifinais da Cofidis Cup, que prometem ser bem disputadas contra o Anderlecht de v.Bronckhorst.
Isso fora a janela de inverno, que tradicionalmente, é mais valorizada no Liège.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4 - Filme repetido (23/07)

Realmente, um grupo bastante complicado na UCL, me surpreendeu pela dramaticidade. Curioso que ficar em primeiro ou segundo seria pedreira, o que é normal para uma competição desse nível. Que a história seja diferente dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

22 horas atrás, Jirimias disse:

Realmente, um grupo bastante complicado na UCL, me surpreendeu pela dramaticidade. Curioso que ficar em primeiro ou segundo seria pedreira, o que é normal para uma competição desse nível. Que a história seja diferente dessa vez.

Era um resultado, pra mim, dentro do imaginado, pois tanto Chelsea quanto Vitesse eram bons times. Pra mim, foi a mais chave mais complicada da Champions, ao meu ver - não chega a ser grupo da morte, pois daí só temos Chelsea e Liège com troféus europeus, mas Vitesse e Dinamo Zagreb também tinham times bem azedinhos, principalmente o time de Arnhem - e passamos por detalhes mesmo, @Jirimias.

Só depois notei que eles pegaram o PSG, se bem que, se fosse inverso, eles não pegariam o United e o City, por força de regulamento. Talvez enfrentassem um líder mais tranquilo, como um Benfica. Se eu tivesse ficado como líder, torceria com todas as forças pra pegar o Celta. hahahah

Vai ser bem complicado, mesmo o United não estando tão bem quanto na temporada passada. Vamos ver no que dá.

Valeu mesmo pelo comentário, Jiri!
#TamoJunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após uma classificação tão suada e difícil, com direito a um bom jogo contra o Chelsea, o Liège me vai e pega logo o United de novo hahahahah. Vamos ver se os deuses do futebol sorriem para o técnico.

Na liga já são favas contadas, talvez na copa que alguma surpresa surja. Será? Não sei não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A classificação em um grupo complicado como esse te dá as armas para buscar a revanche contra o United. Considerando o que o time apresentou contra o Chelsea, ainda precisa ajustar alguns ponteiros se quiser a vaga, mas dá para acreditar. 

Na Bélgica, virou passeio. Invicto com 2/3 da primeira fase jogados, ainda consegue fazer uso dessa etapa para recuperar jogadores, como tem sido com Gharti Magar e o Reeve, este último sendo uma grata surpresa para mim. 

Agora é potencializar esses pontos positivos para fazer uma campanha europeia memorável. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma palavra: Magarvilhoso.

No mais, tudo normal em terras belgas. Ponto para o Chelsea que colocou seus dois times no mesmo grupo da Liga Europa.

E fala a verdade, vocês fizeram a dança do acasalamento pra cima do Gabriel Hernandez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a página e ao seu save com a grata surpresa do titulo europeu. Parabéns pelo domínio caseiro, e uma pena o azar terrível dos sorteios na Champions. Espero melhor sorte tanto nesse confronto, já que no primeiro demonstrou que poderia surpreender, e lhe desejo sorte no seguir do save. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

Em 29/07/2020 em 22:37, marciof89 disse:

Após uma classificação tão suada e difícil, com direito a um bom jogo contra o Chelsea, o Liège me vai e pega logo o United de novo hahahahah. Vamos ver se os deuses do futebol sorriem para o técnico.

Na liga já são favas contadas, talvez na copa que alguma surpresa surja. Será? Não sei não.

Pois é @marciof89, tem coisas que não dá pra entender mesmo, é inacreditável. Mas sabia que, quando eu vi o sorteio, eu já pensava: "Quer ver que vai sobrar o United pra mim?" Não deu outra. hahahahaha Vamos ver se nosso time não falha, como na temporada passada.

Só não falo que tá favas contadas, pois tem o Hexagonal do Título, mas que conseguimos abrir uma boa frente, ah isso sem dúvida.

Valeu por comentar aqui, meu caro.

Em 02/08/2020 em 12:30, Vini-Ministro da Educação disse:

A classificação em um grupo complicado como esse te dá as armas para buscar a revanche contra o United. Considerando o que o time apresentou contra o Chelsea, ainda precisa ajustar alguns ponteiros se quiser a vaga, mas dá para acreditar. 

Na Bélgica, virou passeio. Invicto com 2/3 da primeira fase jogados, ainda consegue fazer uso dessa etapa para recuperar jogadores, como tem sido com Gharti Magar e o Reeve, este último sendo uma grata surpresa para mim. 

Agora é potencializar esses pontos positivos para fazer uma campanha europeia memorável. 

@Vini-Ministro da Educação, eu havia avisado que o grupo era perigoso, e o pessoal não acreditou tanto assim. Mas o bom é que isso dá uma casca pra equipe para enfrentar o United. Até fizemos boas partidas contra o Chelsea, mas pecamos na individualidade deles, sobretudo no jogo em Stamford Bridge, com o Lukaku fazendo três gols.

Em relação a Jupiler, estamos dominando e dominantes, mas precisamos referendar isso. Já sobre a fase tanto do Gharti, quanto do Reeve, fico feliz que ambos estejam bem na equipe, mesmo sabendo que teremos mudanças sensíveis na linha de frente.

É ver no que dá perante os Diabos Vermelhos. Elenco, nós temos.

Valeu por comentar, jovem

Em 04/08/2020 em 12:33, Neynaocais disse:

Só tenho uma palavra: Magarvilhoso.

No mais, tudo normal em terras belgas. Ponto para o Chelsea que colocou seus dois times no mesmo grupo da Liga Europa.

E fala a verdade, vocês fizeram a dança do acasalamento pra cima do Gabriel Hernandez.

Período foi bom, mas poderia ter sido melhor, @Neynaocais. Se bem que o @Jirimias já destacou que daria merda do mesmo jeito, só mudaria o endereço, sendo líder ou não.

Em relação a Bélgica, o domínio já era esperado..

Aguarde pois teremos novidades sobre esse jovem.

Obrigado por comentar, rapaz.

Em 08/08/2020 em 11:58, jeanslay disse:

Voltando a página e ao seu save com a grata surpresa do titulo europeu. Parabéns pelo domínio caseiro, e uma pena o azar terrível dos sorteios na Champions. Espero melhor sorte tanto nesse confronto, já que no primeiro demonstrou que poderia surpreender, e lhe desejo sorte no seguir do save. 

Ótimo te ver de volta @jeanslay. Aquela Liga Europa foi realmente, marcante. Uma final dura e bem complicada perante ao Tottenham, mas merecemos o título.

Na Jupiler, conseguimos resultados sólidos, mas a Champions não tá dando sorte pra gente em seus sorteios eliminatórios - os da fase de grupos, eu não posso reclamar.

Estou confiante nessa revanche contra o United, será mais parelho em comparação a temporada passada. A ver.

Valeu pro comentar aqui no save, e não some não, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CQIXx4H.jpg

Dentro da expectativa

Chegamos a metade da temporada 2023/24, e com isso, chegamos na janela de Janeiro, onde temos a tradição de trazer bons atletas. Além disso, temos mais quatro jogos da Jupiler Pro League e a difícil semifinal contra o Anderlecht. Período importante.

Vamos direto para a atualização, começando pelos reforços.

68uC2XM.jpg

Essa foi uma janela bem movimentada, onde tivemos sete contratações, onde gastamos cerca de 11.25 milhões de Euros. São reforços em todas as posições. Vamos começar pelo gol.

Chega o goleiro tunisiano Noureddine Louati, do Esperance de Tunis por 450 mil Euros. O jovem já estava acertado com o RFC desde o ano passado, mas só agora chegou ao clube, quando completou 18 anos de idade.

Louati já é o titular da seleção tunisiana, e tem bons atributos de Lançamentos, Reflexos, Decisões e Posicionamento, se levar em conta que tem somente 18 anos. Além disso, é um goleiro veloz, o que compensa o 1m85 de altura.

cZ9KMCv.png

giphy.gif

Com direito a dancinha, Jérôme Onguéné chega ao Liège. O atleta não vinha sendo aproveitado no Borussia Monchengladbach por 1.4M de Euros, e o LIège buscava um zagueiro mais forte. Pesava o fato de que El Sayyed poderia sair em janeiro, dado o interesse do Manchester City e que Verbrugghe deve retornar à Roma, assim como Thomas, também de retorno ao PSG, na próxima temporada.

Onguéné é citado como um zagueiro forte. Não é pra menos: Ele tem altos atributos físicos e mentais, com ótimo nível de Determinação. Já na parte técnica, tem números interessantes e pode auxiliar na rotação do time, e também em jogadas de bola parada.

bQbne4H.png

O terceiro reforço já vinha sendo acompanhado pelo clube. Trata-se do jovem equatoriano Jhonny Paredes, que estava no Grêmio. Chega vindo da Arena da Baixada - estava emprestado ao Athletico - por menos de 1M.

Pra idade dele, tem atributos físicos interessantes, e um ótimo trabalho de equipe. Alguns atributos mentais e sobretudo, técnicos, devem ser aperfeiçoados no defensor de 18 anos e que já é titular da seleção do Equador.

aAiTYPd.png

image.aspx?brand=DN&type=generate&guid=4

A maior surpresa da janela de inverno foi a chegada de João Félix. O português de 24 anos fora relegado pelo Benfica, e só vinha atuando esporadicamente na Champions. Veio por 1.3M de Euros, no último dia da janela.

Bons atributos técnicos, meia flutuante, atua em todas as partes do meio-campo ofensivo, Compostura e Imprevisibilidade altas, Visão de Jogo também, parte física mediana. Chega pra ajudar em um meio-campo já bem distribuído.

iW86QR2.png

De atacantes, vieram três, dois contratados e um cedido por um parceiro. Um dos motivos da chegada de três atletas é a saída de Kone, que voltará ao PSG na próxima temporada. Comecemos pelo emprestado.

Trata-se de Xabier Alonso. O jovem espanhol tem apenas 18 anos de idade e vem emprestado sem custos do Athletic Bilbao. Adendo importante: Sua cláusula de rescisão é de TÃO SOMENTE 4.6 MILHÕES DE EUROS. A tendência de contratar ele é considerável.

Alonso é o típico atacante de velocidade. Explosivo, rápido, letal. Tem atributos mentais ótimos para um jovem de só 18 anos (Determinação, Ìndice de Trabalho e Sem Bola excepcionais). Além disso, é um perigo constante em finalizações, seja de dentro ou fora da área.

NDIeRuk.png

B9720348043Z.1_20190723010108_000G4NE49D

Não será a primeira que Victor Osimhen irá atuar no futebol belga, como você podem notar na imagem, quando ele atuou pelo Charleroi. O nigeriano de 25 anos de idade estava afastado no Red Bull Leipzig e veio por um valor baixo de mercado - 1.4M de Euros. A ideia aí era buscar um atacante que também atuasse pelo lado, e a ideia é que ele passe a treinar essa parte.

Atacante de muita velocidade, Osimhen também é muito voluntarioso e determinado. Na parte técnica, como todo bom atleta nigeriano, possui bom técnica e é driblador. Será peça importante na rotação do elenco.

0TCHzI5.png

O último reforço e o mais caro da janela - 5.5M de Euros - de Inverno já era esperado. Mesmo com a Champions League infeliz do Dinamo Zagreb, o uruguaio Gabriel Hernández chega com moral ao Liège. De apenas 20 anos, já possui números interessantes para um reserva na Celeste Olímpica, e pode evoluir ainda mais. Batemos a concorrência local do Club Brugge, que também tentou trazer o atleta (perdeu essa, Hierro!).

Bons atributos físicos, além de ser completamente imprevisível. Destaque também pelo fato de ser técnico e com muita finta. Hernández pode fazer um enorme estardalhaço na equipe.

1hWHcXO.png

Detalhe importante em relação aos reforços: João Félix e Gabriel Hernández não podem ser inscritos na Champions League.

Reforços apresentados, vamos agora para as partidas, começando pela Jupiler!

eLYo5tC.jpg

Antes da partida na Jupiler, enfrentamos o Augsburg em um amistoso: Uma vitória e um empate (2 a 1 e 1 a 1).

Começamos jogando em casa contra o Genk, onde tivemos um bom domínio, sobretudo na primeira etapa. Aos 34' do primeiro tempo, escanteio de Hazard e Verbrugghe abre o placar para o Liège.

O gol deu uma balançada no Genk, que é um time perigoso, mas que não conseguia agir. Era um jogo fácil até aos 37' do segundo tempo, quando El Sayyed cometeu pênalti em Daniele Verde.

Mas o que um egípcio complicou, o outro resolveu. Sherif El Sayed aproveitou uma péssima cobrança do italiano e garantiu o 1 a 0 favorável ao Liège na partida.

3crEkn9.png

Depois, enfrentamos o Charleroi, fora de casa, onde era esperado um domínio latente da nossa equipe, que amassou o time adversário.

O gol da vitória saiu aos 16' da primeira etapa, com Pereiro chutando cruzado, após assistência de Bastien. 1 a 0 simples, sem muita enrolação.

Na 23a rodada, fomos "mandantes" contra o Sint-Truidense atuando no Stayen. Acredito que seja a última partida entre as equipes no estádio, mas melhor não fazer nenhuma despedida.

Estreamos diversos atletas, como Onguéné (mais ou menos), Paredes (bem), João Félix (mal) e Alonso (bem). O placar foi inaugurado pelo espanhol Alonso, que aproveitou rebote do goleiro Théo Louis para abrir o placar aos 43'.

Ampliamos aos 5' da etapa complementar com Lerager em lindo chute da entrada da área, e fechamos o placar com De Jong, que recebeu passe de Paredes após bate-rebate em cobrança de escanteio, para referendar a vitória por 3 a 0.

Para fechar o curto período, fomos até Waregem enfrentar a equipe da casa, e, como esperado, dominamos aos ações. Aos 17', Pereiro avançou na ponta e abriu o placar, tirando do goleiro Stech.

Três minutos mais tarde, Bastien acerta um foguete e amplia o placar. Aí, só marcamos novamente no início do segundo tempo, com Hernández, em bom chute da entrada da área aos 5'.

El Sayyed fez o quarto gol aos 15', com assistência de Verbrugghe após cobrança de escanteio. Finalmente, Hazard converteu pênalti sofrido por Hernández aos 18' para dar números finais a partida.

Uma grande vitória por 5 a 0 para dar moral a diversos atletas.

jaD0MQx.png

8j0GUyp.jpg

O Anderlecht era um adversário bem perigoso e nosso rival na semifinal da Cofidis Cup. Enfrentar v.Bronckhorst seria uma bela pedreira, dado em vista a boa qualidade do time da capital.

A partida de ida seria no Stayen, sob enorme chuvarada. Ainda assim, nada impediu o estádio lotado para o confronto. Nossa equipe foi com força máxima, assim como o adversário, só que o jogo estava pendendo mais para o nosso lado.

Só que faltava o gol. A primeira etapa teve até mais finalizações do Anderlecht, mas nosso jogo conseguia se impôr, mas Kone não estava bem. No intervalo, saquei ele e Verbrugghe (esse, por conta de cartão amarelo). Entraram Reeve e Mathys.

Na segund etapa, o domínio se amplificou, e o Anderlecht nem asusstava mais e ficava se segurando nas boas defesas do jovem goleiro Roggeveen. Mas de tanto bater na pedra...

Aos 41' do segundo tempo, o zagueiro Venâncio ganha de Thomas em cobrança de escanteio, mas cabeceou na direção de Mathys, que mandou pra redes. 1 a 0 Liège, e o Anderlecht DESABOU.

Com o rival ainda grogue, o Liège ampliou com Faye aos 43', da forma que ele mais entende: Cobrança de falta perfeita no ângulo de Roggeveen. Para completar, Reeve recebeu lindo passe de Richard e completou o placar aos 45'.

Espancamento em quatro minutos. 3 a 0 Liège, e uma mão e meia na vaga, em um jogo que a gente não merecia tanto, confesso.

WU6KCVe.png

Na partida de volta jogando na capital, fiz mudanças simples, como a entrada de Onguéné, Félix e Hernández. O time continuou rendendo.

Conseguimos abrir o placar aos 10' de partida, com Hernández escorando bom cruzamento de João Félix para abrir o marcador. O Anderlecht buscava fazer cinco gols, e conseguiu empatar com Pasquini aos 26', em boa jogada de Racic.

Na segunda etapa, o Liège conseguiu assumir de novo o comando da partida, dessa vez com Leonardo Chão aos 11'. Passe de Pereiro e gol do português.

Só que Pasquini estava inspirado e empatou novamente aos 29'. E acabou ficando nisso.

O empate em 2 a 2 nos garantiu em mais uma decisão da Cofidis Cup.

RUP4wbq.png

Nosso rival será Hierro com seu Club Brugge.
A decisão será no dia 30 de Março, no Stade Roi Baudolin.
Somos favoritos, mas final tem dessas.

uQQjkaX.png

67Ug7tw.jpg

OtobEBb.png

eLYo5tC.jpg

S7FVopb.png

Mantemos uma distância interessante de 13 pontos para o Anderlecht, que é o segundo colocado.
O Standard perdeu fôlego e fora ultrapassado.
Genk, Club Brugge e Eupen vão garantindo suas vagas no Hexagonal do Título.
Já na Proximus League, estamos próximos do fim do segundo turno, e provavelmente teremos uma final, entre Lierse contra Mechelen ou Mouscron-Péruwelz, que tem mais chances no segundo turno.

5GyioFF.jpg

6Gbn8c1.png

Com uma certa rotatividade, podemos destacar o bom começo de Hernández na equipe.
Mathys também foi essencial, como na partida de ida contra o Anderlecht, nas semis da Cofidis Cup.
No mais, bom destaque para Pereiro, que apareceu bem em quase todas as partidas da equipe, tendo dados superiores ao de Thorgan Hazard, isso com só duas partidas a mais.

2KuTv1y.jpg

PbGJDLa.png

Nos favorece o fato de termos vendido bem na última janela, e isso nos faz ter uma segurança no âmbito financeiro.
Ainda lembrando que, em caso de avanço para as quartas da Champions, nossa equipe já irá pagar todos os reforços contratados nessa janela - recebemos 6M por jogar as oitavas e, se passarmos, vamos receber mais 6.5M de Euros.

twdHG3k.jpg

qC1qCRY.png

Sequência dura a vista.
Pela Jupiler, o término da temporada regular, com seis jogos importantes.
Em casa, teremos Westerlo, KV Kortrijk e Oostende, enquanto fora de casa que vem a sequência dura: Club Brugge, Eupen, fechando com o Anderlecht.
Além disso, teremos a final da Cofidis Cup contra o Club Brugge.
Mas claro que os jogos mais relevantes serão contra o United, pela Champions League.
Será que teremos vingança do Liège, ou Mourinho vai se dar melhor novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4 - Dentro da expectativa (17/08)

Segue forte o Liège. Média 2,33 gols marcados por partida e 0,5 gol sofrido não é para qualquer um. E ainda por cima consegue reforçar muito bem o elenco, especialmente com as aquisições de Onguené e Gabriel Hernandéz (pena que este não poderá jogar a UCL). 

Acho que agora é levar o time nas calmas na liga, onde acho que não perde o título, e pensar com carinho na UCL. Acho que é para poupar contra Brugge e Oostende, trazendo pernas frescas para o grande duelo contra os Diabos Vermelhos. Tô sentindo que dá. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time continua muito bem obrigado, classificou bem ali na Cacildis Cup e chega com moral para a final. É importante notar que na próxima leva de jogos já vem os confrontos contra o United, confrontos esses muito importantes e, tal como o Vinny disse, talvez fosse bom poupar alguns atletas antes desses jogos.

Aliás, falando sobre jogadores, fez contratações absurdamente boas, sobretudo as dos jovens. Esse goleiro por exemplo, tem cara de que vai alcançar titulariedade fácil. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um fato interessante: com menos de 3M você contratou jogadores que movimentaram 190M kkkkk dadas as proporções de momento e inflação de mercado claro, mas e interessante ver como os jogadores valorizam e desvalorizam fora do game. No mais, nadando de braçada em terras belgas. Ansioso para o embate com os Red Devils, to acreditando em?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

Em 17/08/2020 em 22:05, #Vini disse:

Segue forte o Liège. Média 2,33 gols marcados por partida e 0,5 gol sofrido não é para qualquer um. E ainda por cima consegue reforçar muito bem o elenco, especialmente com as aquisições de Onguené e Gabriel Hernandéz (pena que este não poderá jogar a UCL). 

Acho que agora é levar o time nas calmas na liga, onde acho que não perde o título, e pensar com carinho na UCL. Acho que é para poupar contra Brugge e Oostende, trazendo pernas frescas para o grande duelo contra os Diabos Vermelhos. Tô sentindo que dá. 

Conseguimos manter o time forte @#Vini, o que é essencial. Não tinha me pegado a ver a média, mas realmente, números bem impressionantes. Fiquei surpreso em relação ao Onguéne. Já o Hernández, confesso que já estava esperando chegar o dia 1º de Janeiro para fazer uma proposta.

Tô pensando com carinho na UCL, como disse. Inclusive, eu peguei tua ideia de poupar elenco nos jogos contra Brugge e Oostende, obrigado pela sugestão. Temos escopo para fazer isso. Também espero que dê certo.

Valeu por comentar e por sugerir.

Em 18/08/2020 em 10:25, marciof89 disse:

O time continua muito bem obrigado, classificou bem ali na Cacildis Cup e chega com moral para a final. É importante notar que na próxima leva de jogos já vem os confrontos contra o United, confrontos esses muito importantes e, tal como o Vinny disse, talvez fosse bom poupar alguns atletas antes desses jogos.

Aliás, falando sobre jogadores, fez contratações absurdamente boas, sobretudo as dos jovens. Esse goleiro por exemplo, tem cara de que vai alcançar titulariedade fácil. hahaha

Time vem muito bem mesmo, @marciof89, levei a sério quando vi que o adversário era o Anderlecht. Como disse acima, utilizei a sugestão do Vinny de poupar alguns atletas no time titular, visando os jogos contra os Red Devils.

Sobre as contratações, fiquei surpreso como o Onguéné tava fácil no mercado. Uma boa parte já estava visado, como era o caso do Hernández e do Paredes, e outros foram de oportunidade, como o João Félix e o Alonso, que devo contratar - 4.6M de Euros de Rescisão pra um cara como ele é mixaria.

Valeu por comentar, meu caro vice-líder do Brasileirão.

Em 19/08/2020 em 12:22, jeanslay disse:

Um fato interessante: com menos de 3M você contratou jogadores que movimentaram 190M kkkkk dadas as proporções de momento e inflação de mercado claro, mas e interessante ver como os jogadores valorizam e desvalorizam fora do game. No mais, nadando de braçada em terras belgas. Ansioso para o embate com os Red Devils, to acreditando em?!

Inusitado isso, não é verdade @jeanslay? João Félix pelo valor que estava, eu PRECISAVA contratar. Por isso, sempre aproveito mais as janelas de janeiro do que as julho. Elas são hiperinflacionadas. Realmente, o time nada de braçada, estamos fazendo o Anderlecht jogar recuado, acredita? hahahaha

Também tô ansioso pro jogo contra o United, espero que venha a vaga. Valeu por comentar aqui, meu caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CQIXx4H.jpg

E agora?

Chegamos a um dos grandes momentos da temporada: o término da temporada regular da Jupiler Pro League e os esperadíssimos jogos da Champions contra o Manchester United. Será que tivemos êxito?

Vamos as partidas, começando pela Cofidis Cup, e uma observação.

8j0GUyp.jpg

XJScSiu.png

A final foi adiada! Exatamente, a partida entre Club Brugge e Liège teve sua data modificada para o dia 7 de Abril, não mais no dia 30 de Março.

O motivo? DataFifa, para a surpresa de 0 pessoas. Nas últimas temporadas, as finais sempre ocorriam em DataFifa, o que deixava nossa equipe desfalcada. Não vai ser o caso desta vez. E quem pediu o adiamento foi o time de Hierro, não a gente, que nem sequer foi questionado, até por ser o time 'visitante' em todas as decisões.

Passado isso, vamos as partidas da Jupiler, que teve o fechamento da temporada regular.

eLYo5tC.jpg

Nós começamos contra o Westerlo e aí...

AlNY6IU.png

E dava pra ser 10, viu? Até os reservas jogaram bem - o 'pior' foi Pereiro, que fez nota 7. 7 a 0, sem dó nem piedade na equipe de Karim Belhocine.

Depois, como esperado, fomos de time misto contra Hierro e seu Club Brugge. Poucos titulares jogaram essa partida: Faye, Pereiro e Thomas do time titular.

Também era esperada uma pressão da equipe da casa, tanto que Mateta acertou o travessão de Louati. até que aos 37' da primeira etapa, Alireza aproveitou bom lançamento de Matheus para abrir o placar.

Fomos para o intervalo pressionados, obviamente. Hernández não vinha em bom jogo, e estava matando todas as jogadas de ataque. Coloquei Reeve no time no início do segundo tempo, e depois saquei Onguéné - tava amarelado - e Faye, para dar espaço aos titulares Mohamed El Sayyed e De Jong.

No segundo tempo, o jogo mudou de mãos: Era o nosso time que pressionava, e conseguimos empatar. Jogada de Bastien, que encontra Leonardo Chão. O português passa para Reeve, que chuta forte, sem chances para Keylor Navas, aos 18' da etapa complementar.

Até pressionamos mais após o gol, mas o 1 a 1 acabou justo, pelo contexto da partida.

3Hs4vnm.png

Depois do jogo de ida contra o United, tivemos três compromissos pela Jupiler, e eles tiveram o mesmíssimo roteiro: Vitórias por 2 a 0.

Contra o KV Kortrijk, que surpreendentemente lutava para ficar no Hexagonal do Título, jogamos com time misto, e fizemos rapidamente os gols com Tom Krulak de falta (aliás, lindo retorno do norte-americano, que vinha de uma lesão de ombro, que o deixou fora por dois meses; já era sua segunda lesão média/grave na temporada, a primeira fora em Agosto e o deixou fora por quase um mês) e Xabier Alonso, que aproveitou bem sua oportunidade. Alonso que, por sinal, será do Liège a partir de Julho. Nós pagamos a irrisória multa rescisória dele.

Já contra o Eupen, era o último esquenta antes da partida de volta em Old Trafford, e fomos com o time principal. Quem decidiu? Faye, como sempre de falta, e Hazard, em belo chute de fora da área.

Finalmente, contra o Oostende, time misto contra a equipe já rebaixada da Jupiler: Só três titulares: Mohamed El Sayyed, Faye e Pereiro. Os dois últimos decidiram. Faye, como sempre de falta (2) e Pereiro, aproveitando lindo cruzamento de Memija.

Para fechar, fomos até o Constant Vanden Stock enfrentar o Anderlecht de v.Bronckhorst, com o time principal, até por conta do adiamento da decisão da Cofidis Cup.

Aí, a partida fora das defesas, tanto que a melhor chance do jogo fora de um defensor: Verbrugghe acertou o travessão em cobrança de escanteio de Pereiro. Não teve atacante em dia inspirado, e o jogo em si fora bem fraco tecnicamente. Muita correria, mas pouca efetividade.

No mais, o empate em 0 a 0 também se mostrou bem justo, pelo que se desenhou a partida.

fhS9IDP.png

eZPN2Fm.jpg

E chegamos ao que nos interessa.
Champions League. Manchester United. Oitavas de final. De novo.
É inacreditável como a vida nos cria surpresas, não?

Chegávamos bem e sem nenhuma pressão, ao contrário do United. O time de Mourinho tenta o tetracampeonato na Premier League, algo inédito na história do futebol inglês, já tinha levado a Copa da Liga, e estava nas semis da FA Cup. Queriam copar todos os títulos. Nós seríamos apenas um no meio do caminho da busca de uma Quadrúpla Coroa.

A partida de ida, dessa vez, fora na Bélgica. Mourinho montou a equipe em um 4-4-2, com Icardi e Origi na frente, Leonardo e Martial pelos lados, com Pogba e Saúl na organização do meio. Já no Liège, preferi Reeve a Kone. Motivo? Bailly e Laporte são dois zagueiros fortes e com ótimo posicionamento, logo Kone, que é mais de velocidade e que recebe a bola no meio, teria, além deles, Pogba e Saúl para confrontar. Achei melhor apostar no australiano.

O jogo começou e percebi que o United meio que marca bobeira nos primeiros minutos, parece que demora a arrancar pro jogo. Tanto que, foi nesse período, que conseguimos abrir o marcador aos 23' de partida. De Jong passa para Faye. O senegalês chama a marcação de Carvajal e Bailly e encontra Pereiro - em posição legal; Luke Shaw dava condição - e o uruguaio dá dois toques na bola: Um pra domínio e o outro, tirando de De Gea. Delírio em Sint-Truidense.

O United acordou e tentou pressionar, mas nossa defesa estava alinhada, o que deixou eles nervosos, em especial, Pogba. Ele recebeu dois cartões amarelos em três minutos, ambas em faltas duras em cima de De Jong. Mourinho não modificou a forma do time jogar para a segunda etapa.

Só travou mais o time, ao melhor estilo Mourinho de ser. Manteve o 4-3-2, mas o Liège não conseguia ter mais avanço. A partida ficou feia, mas conveniente para o United.

No fim, ficou um gosto meio agridoce na boca. Claro, vencemos o United por 1 a 0, mas com a sensação que poderia ter sido mais. Vai ser difícil em Old Trafford, ah vai...

EFy0KcK.png

Sabíamos que seria caótico pegar o United em Old Trafford, mas nós estávamos com a vantagem, mesmo que mínima. Sabíamos também que 1 a 0 em casa no jogo de ida e se fizéssemos um gol que seja, teríamos a vantagem até de perder, pois a derrota por um gol seria nossa.

Fomos confiantes a Manchester, e o grupo não parecia aquele grupo tímido da temporada passada, que tomou três gols em 45 minutos e foi dizimado logo no jogo de ida. Tava diferente, com um clima de 'Olha, pode dar certo'.

Mourinho tentou mexer com a cabeça dos jogadores do Liège, como esperado, mas era uma equipe mais focada. Sabíamos que seria uma dura missão, quase impossível, mas é o Teatro dos Sonhos, a gente pode se dar no direito de pensar nisso.

O United veio em formação diferente: Apostou em um jovem armador espanhol: Jonathan Mohamed. Bentaleb seria o substituto de Pogba, com Leonardo e Martial caindo pelas pontas e Icardi, centralizado.

A primeira etapa foi até bem parelha, sem nenhum domínio do United em si. Um pouco de poucas oportunidades, mas o United soube aproveitar uma delas. Aos 31', após uma pressão dos Red Devils, Leonardo puxou a bola pra ponta e cruzou. Icardi pulou mais alto que Thomas e abriu o placar. Estava aberto o caos.

Só que o United não conseguiu todo esse domínio. Tava estranho o jogo. Era nesse momento que o United iria nos trucidar, mas não fez isso.

Voltamos para o segundo tempo sem alterações, e entendendo que o time estava bem. Aí o destino nos deu uma oportunidade.

Oito minutos da segunda etapa. Falta um pouco depois do meio-campo. Bola cruzada na área por Hazard - mal no jogo, diga-se.
Ele cruza, Saúl tira, mas De Jong cabeceia na direção de Reeve, próximo da marca penal. Luke Shaw até tenta, mas não consegue evitar a ajeitada e o chute do 'Mr.Europa', do cara que tem 29 gols em 42 jogos, isso em competições europeias, somando Europa League e Champions, do maior atacante australiano desde Mark Viduka.
O sempre questionado, mas nunca esquecido Peter Reeve empata a partida, e uma nuvem de tensão paira no Teatro de Sonhos. O United precisava de dois gols.

Mourinho busca a estrutura do meio da equipe, colocando Pineda e depois, Daley Blind, no lugar de Mohamed e Bentaleb. Nossa equipe trocou Hazard - mal e amarelado - por Leonardo Chão, colocando Pereiro como meia-atacante central e também tirava Richard para colocar Pereiro na outra ponta, e trazendo De Jong para o meio de ataque, colocando Bastien na meia-central, junto com Faye.

O United martelava, mas El Sayyed e Verbrugghe eram enormes. No fim, saquei Thomas para colocar Onguéné, jogando Verbrugghe para a lateral-direita defensiva. Eu não queria mais jogo. Mourinho morreu com seu próprio veneno.

Quadrúpla Coroa? Não mais. O empate em 1 a 1 estava concretizado.
A Vendetta fora realizada.

soqmYJD.png

Haviam duas 'surpresas' no sorteio para as quartas de final, além do Liège: A Roma - que nem é tão surpresa, pois vem sendo o melhor italiano na UCL nas últimas duas competições - e o Celta Vigo, que eliminou o Monaco nas oitavas. O time de Şenol Güneş nunca tinha ido tão longe na Champions.

Felizmente, uma dessas surpresas será nosso adversário nas quartas de final.
Será - novamente - a Roma.
Depois das semis da Europa League em 2021/22 e dos dois jogos na fase de grupos da Champions em 2022/23, os giallorrosi serão nossos adversários nas quartas de final.

Jogo de ida na Itália, dia 10 de Março.
A partida de volta, seis dias depois, na Bélgica.
Lembrando que, em caso de avanço, será feito um novo sorteio para as semifinais.

WKOM8u8.png

67Ug7tw.jpg

dcPN9Vd.png

eLYo5tC.jpg

9G6wx91.png

Terminamos bem a temporada, com 26 vitórias em 30 jogos.
Só empatamos em quatro oportunidades, todas fora de casa: Genk, Standard Liège, Club Brugge e Anderlecht.
Não a toa, os quatro estão no Hexagonal do Título, onde o Zulte-Waregem completa a lista.
No descenso, como esperado, caiu novamente o Oostende, que será substítuido pelo retorno do Mechelen, que fora rebaixado em 2019/20 e que bateu o Lierse, na final do acesso da Proximus League.

9GVVQfi.png

Agora, essa é a tabela que importa.
Nosso time já começa com uma segura vantagem de sete pontos para o Standard Liège, e dez para o Anderlecht.
Acredito que o campeonato será decidido em poucas rodadas.

5GyioFF.jpg

us2HIDx.png

No elenco, destaque positivo para Reeve, que voltou a ser o Peter Reeve que confio.
Outro com destaque é Faye, sempre importante na Jupiler.
Entre os que não jogavam, destaque positivo para Alonso, que em três jogos, meteu dois gols, mesma quantidade de Hernández, que ainda busca se adaptar. Também gostei das partidas de Onguéné e Memija, tanto que me questiono se vale a pena contratar um novo lateral-direito, tendo em vista que o clube já monitora o argentino Elias López, atualmente no Sporting, e que já possui passaporte português.

Também tivemos nossa fornada, com destaque para o meia-central Charles Claverie. O nanico de 1m68 tem potencial para aparecer no time principal em breve.

QJCa0Ra.png

2KuTv1y.jpg

PROBNnZ.png

As finanças estão muito boas, e com o avanço até as quartas na UCL, garantimos mais um mote de 6.5M de Euros apenas por chegar na fase.
Caso vençamos a Roma, iremos ganhar mais 7.5M de Euros.

twdHG3k.jpg

TjVJSsi.png

A Jupiler pode ser definida ainda nessas cinco próximas rodadas.
Vamos enfrentar Genk e Standard Liège fora, mas pegamos Anderlecht, o mesmo Standard Liège e o Club Brugge em casa.
Além disso, teremos - enfim! - a decisão da Cofidis Cup contra o Club Brugge e as quartas de final da UCL, contra a Roma, e com um detalhe muito importante...

ImERYts.png

VOLTAMOS A CASA! Enfim, o Rocourt está novamente, reformado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4 - E agora? (25/08)

Cara, que sensacional esse jogo com o United. Incrível a classificação fora de casa, com o Liege jogando como o time grande que é. Parabéns!

Aposto em Real Madrid x PSG e Barcelona x Liege nas semifinais. A reta final da Liga dos Campeões promete ser emocionante e sua equipe ainda vai ter o Rocourt de volta, nada como jogar em casa. Que venham mais e mais coisas boas na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2020 em 17:16, CCSantos disse:

LIège buscava um zagueiro mais forte. Pesava

Em 17/08/2020 em 17:16, CCSantos disse:

giphy.gif

 

Frase que casa. Essa figurinha conquistou meu coração.

Jhonny Paredes, me lembra o Jhonny Esteves do Real.
E falando em português, subiu o nível o Joãozinho Feliz.
Gabriel Hernandez já chega tendo que disputar vaga com o Xabi Alonser.
Uruguai e Espanha ganharam vaga no conselho da ONU.
Achei que os reforços iriam complicar a vida do Peter Reeve. Que nada.
Resolvido o problema de Manchester é hora de ver a Roma romar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É aquela parada né: Quem passa pelo United, passa pela Roma. Ainda mais agora com o Rocourt reformadinho pra receber os jogos do time 😛

Em casa nem tem o que falar, né?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que loucura contra o United. Inacreditável. Agora creio que alcance as semis. O Rocourt pode receber jogos da champions? 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4
  • Fujarra locked this tópico
  • div unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo F da Copa do Mundo FIFA 2022
       

       
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...