Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[18-19] Playoffs : Finais


Psicopinto

Posts Recomendados

Seguindo o trabalho da Central de Analytics da LigaTm, segue o confronto final destrinchado.

Segunda-feira de manhã

No início da semana o confronto já se mostraria muito apertado. Quatro das 9 categorias apresentavam um empate técnico. Oq parecia definido definitivamente eram FT%, Reb, Ast e TO. Duas categorias para cada time.

image.png.d2a45a9f0388caabfb586400832f693a.png

Terça-feira de manhã

A primeira noite do matchup foi muito tímida.Três jogadores de um lado, dois do outro.


Do lado dos Bohemios, Russel Westbrook e Donovan Mitchell jogam abaixo do esperado. Mitchell claramente prejudicado por causa do blowout sobre o Suns.

image.png.462c3acc0784347d72684bb240ec60bd.png

Os empates técnicos sem mantinham, mas o SP Storms havia virado a vantagem para o seu lado em Pts. Alem aumentar em FG% e diminuir em 3pt e reb. Isso escalando apenas dois jogadores, contra três dos Bohemios.

Quarta-feira de manhã

É a mesma história de semi-final se repetindo. O time do Dan excedendo a média de rebotes de seus jogadores, enquanto o adversário vai ficando muito abaixo neste stat.

Este dia é marcado também pela lesão do Markannen, que terá um impacto muito grande no matchup.

image.png.0124454bc29801abf44f8d76ef1a1615.png

Aqui a previsão de pontos já saí do limite de empate técnico e se torna um stat sólido para o lado dos Storms. Já os rebotes, que eram um quesito que estava garantido para o time do Sansão, estão agora extremamente próximos. JaVale McGee e Lamercus Aldridge pegam juntos 30 rebotes.

Quinta-feira de manhã

Novamente Donovan Mitchelll desaponta. Westbrook faz o dele, mas o time vai muito mal em FG e FT.

Novamente McGee excede de longe sua média de rebotes. Booker pega 10 rebotes, faz 50 pontos com 65% de FG. Iluminado, esta é a palavra que me vem a mente quando penso nas duas últimas semanas do time do Dan.image.png.74868f735a2a9e6a764c2b122bf0c2db.png

Pontos já estão definidos, FG% sai do limite de empate técnico e rebotes vira para os Storms. Basicamente, nada dá certo para o time dos Bohemios.

Notem que neste momento o SP Storms já é tecnicamente campeão. Cinco das seis categorias que ele está vencendo já apresentam uma previsão de mais de 10% de vantagem. Pts, FG, FT, Blk e TO já parecem decididos. 3pt, Reb e Stl ainda em aberto.

Sexta-feira de manhã

Mitchell Robinson (#TajPresente) faz sua mágica e traz os rebotes de volta para o lado Bohemio. Vantagem apenas simbólica.

SP Storms tirou um dia de folga. Ainda assim, foi ajudado pelos 9 minutos em quadra de Jarett Allen. Que poderia ter colocado alguma pressão no stat de Blk's.

image.png.55b5528243e020cd39d43590e36a5e6a.png
Os stats que já estavam tecnicamente definidos, continuam na mesma situação.

Sábado de manhã

Lamb se lesiona, mas antes disso faz um FG pútrido. Só não foi pior pq não teve nenhum TO. Do lado do Bohemio, deve ser a primeira noite que todo mundo joga dentro do seu esperado.

image.png.55549cc6ed2dcb739e2da32670def690.png

O time dos bohemios faz uma noite boa em FG e TO, enquanto os Storms pecam bastante nestes quesitos. Isto coloca os dois stats de volta ao terreno em aberto. Temos um djogo!

Domingo de manhã

Os Bohemios tiveram outra noite boa, com um FG alto e bom nro de rebotes. Só não contavam com mais uma partida de 65% de FG do Devin Booker em 29 arremessos. Oq já foi um ponto fraco de seu jogo, virou âncora na final.

image.png.12ccac660804068a07c1b5f71913f13a.png

O dia decisivo abre com Pts, FT, Blk e TO definidos para o lado do Dan. FG está muito bem encaminhado, visto que tirar 3% de FG no último dia de confronto é bastante difícil. Mas não é impossível.

Pelo lado do Bohemios 3pt, Ast e Stl estão ganhos. O foco precisa ser no FG e rebotes. O problema é que Bagley está fora e o único pivô que  time tem para escalar é o Draymond Green, que não é nenhuma brastemp em nenhum dos dois quesitos.

SP Storms Bi-Campeão

A dupla LaMarcus Aldridge e JaVale Mcgee fazem questão de não dar nenhuma esperança para o time dos Bohemios. 34 rebotes, mais de 50% de FG. 

Os Bohemios apostam em Bruno Caboclo como última esperança. É o último prego do caixão. Neste caso Christian Wood era a escolha mais óbvia, mas não faria diferença no resultado final.

image.thumb.png.22a8aa96fce4410a0eeb4401e71d62bf.png

Dan novamente campeão!

Os candidatos a MVP da final:

JaVale McGee (4 jogos)

  • Entrou a final com média de 8 rebotes, fez 13,25. 53 rebotes no total.
  • 61% de FG
  • 9 Blks
  • 69 pontos
  • 5 TO

Devin Booker (3 jogos)

  • Entrou na final com 43,7% de FG, fez 61,95% em 92 arremessos. Sério!
  • 157 pontos em 3 jogos. Sério!

Kevin Durant (3 jogos)

  • 62,5 % de FG em 40 arremessos
  • 23 rebotes

Previsão x Resultado Final

  • Storms
    • Pts : 574 x 601 (+4,7%)
    • FG% : 48,18% x 51,1% (+6%)
    • FT% : 85,40% x 85% (-0,5%)
    • 3pt : 48 x 40 (-17%)
    • Reb : 196 x 219 (+11,7%)
    • Ast : 121 x 124 ( +2,5% )
    • Stl : 32 x 25 (-21,9%)
    • Blk : 30 x 27 (-10%)
    • TO : 64 x 56 (-12,5%)
  • Bohemios
    • Pts : 582 x 494 (-15,1%)
    • FG% : 46,93% x 47,3% (+0,07%)
    • FT% : 74,54% x 72,2% (-3,2%)
    • 3pt : 53 x 50 (-5,7%)
    • Reb : 236 x 209 (-11,5%)
    • Ast : 141 x 137 ( -2,9% )
    • Stl : 35 x 35 (Check)
    • Blk : 25 x 25 (Check)
    • TO : 76 x 67 (-11,9%)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

A respeito da observação do Wood - Caboclo: Fiquei na dúvida entre os dois, porém a add deveria ser pela manhã, antes do inicio dos jogos da rodada. Como eu precisava de reb/block Wood poderia ser a escolha mais indicada (havia ainda a remota possibilidade de pts e TO, o que poderia implicar numa melhor opção pelo Caboclo). Todavia, o horário dos jogos e a dúvida sobre a participação do Davis me fizeram optar pelo Caboclo. Embora não fizesse diferença, a escolha do Caboclo foi até melhor qtos aos blocks que Wood. Portanto, opção acertada, embora não tenha efeito sobre o resultado final.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que meu time se superou em rebotes 2 semanas seguidas, e é um quesito que eu praticamente não contava pq era um ponto fraco do meu time contra os outros times de topo, McGee foi bem decisivo nisso.

Mas acho que o Booker foi o MVP,  média dele na final: 

52.3 pts / 5.6 rebs / 6.3 asts / 62% FG

 

Praticamente garantiu meu time em FG e pts, fora a ajuda em rebotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...