Jump to content
beto7

Hertha Berlin: O Gigante adormecido! - A alegria contagia as ruas de Berlin (Att: 20/04)

Recommended Posts

beto7

RME1tZk.png

Opa, estarei dando início ao meu primeiro save/história na comunidade. Decidir compartilhar com vocês porque estou apaixonado por essa equipe. Espero ter bons momentos ao comando da Alte Dame (Velha Senhora) Alemã. Nessa jornada acompanharemos o “conhecido” Marcos Belluti, técnico Italiano/Brasileiro apaixonado pelo futebol dos contra-ataques. O desafio de Belluti é desbancar principalmente o Bayern de Munique na Bundesliga!

Regras do save:

• Apenas irei treinar o Hertha Berliner Sport-Club
  • Demissão = Fim do save

Objetivos:  É preciso objetivos a longo prazo para o Hertha. Informarei abaixo tudo que desejo conquistar.

• Ser campeão da Bundesliga
  • Ser campeão da Taça da Alemanha
  • Ser campeão da Europa League
  • Ser campeão da Champions League
  • Conquistar o Mundial de Clubes
  • Ser eleito o técnico da Temporada
  • Desenvolver Jovens Promessas
  • Elenco com jogadores até 25 anos (Extensão da estadia até 28y dependendo da importância do jogador e da necessidade do clube)

Obs: Começarei minha saga na Temporada 2019/2020, deixando a maquina decidir o futuro do Hertha em 2018/2019!

Ligas Carregadas: Principais Países Europeus + China; Coreia do Sul; Japão; Qatar; Arabia Saudita + Argentina; Brasil; Uruguai; Colombia; México e EUA!

1-Resumo.png

Temporada 2019/20:

• Bundesliga - 4º
  • Champions League: Qualificado
  • DBF Kopal - Eliminado na semifinal 

LC

Seja bem vindo e boa sorte.

maiconandrade

Boa diversão!

beto7
29 minutos atrás, LC disse:

Seja bem vindo e boa sorte.

Opa, muito obrigado, haha! 

19 minutos atrás, maiconandrade disse:

Boa diversão!

Agradeço!!! ^^ 

LC
46 minutos atrás, Guedes946 disse:

Opa, muito obrigado, haha! 

Agradeço!!! ^^ 

Aproveita e dá uma olhada neste tópico:

beto7

1-Hertha.png

2-Apresenta-o-t-cnico.png

Prazer, Mister Belluti

19 Dezembro 2017; Olympiastadion Berlin

Alguns anos atrás Belluti havia visitado a Alemanha para assistir um jogo entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Por causa da passagem rápida o Italiano não pode visitar os museus nacionais.  Mas desta vez, por causa de um amigo, Belluti conhecerá a história aprofundada sobre a divisão de Berlin e presenciara o amor jovem entre Tommy e o Hertha BSC.

– Você já me apresentou tudo Tommy? – Disse sorrindo o homem de cabelos grisalhos.

– O que achou? – O sorridente amigo de Belluti vestia o manto sagrado do Hertha. – Nem o muro de Berlin foi capaz de segurar o amor daqueles fanáticos pelo Hertha, esse amor que compartilho hoje.

– Uma história intrigante. Você está me convencendo a virar torcedor da Alte Dame.

Tommy sorriu.

– Vamos para o jogo. Espero que arranquemos uma vitória hoje!!!

– Vamos!

O restante da noite foi de entusiasmos, celebrações e conversas sobre o futebol. Quando retornaram para o apartamento após o jogo conversaram sobre a carreira de treinador que Marcos seguiria depois de quase ter desistido.

– Um dia eu voltarei a Berlin para treinar seu time de coração Tommy. – Brincou Belluti.

– Eu te apoiarei.

jeyN2wu.png

Visando equilibrar as coisas estarei iniciando com a Licença C e sendo um Futebolista Internacional

3-temporada-2018-19.png

Diferente das outras duas vezes que simulei essa mesma temporada o Hertha esteve desta vez abaixo do esperado. O clube não se destacou diante seus adversários. Ou seja, das outras duas vezes o time terminou a temporada em 6º e 7º colocado.  

LDx2YQZ.png

Haha, se eu tivesse feito tudo certo da última vez (colocado as ligas Asiáticas e a Islandesa)... Temporada 2019/20 era pra ser campeão 😛, brincadeiras a parte! 

Houve poucas transferências na última temporada do Hertha.

gTplgtq.png

Ao comando de Pál Dárdai a Alte Dame teve uma temporada apática, mas razoavelmente "boa".  

Até o próximo capítulo...

Próximo tópico: Apresentação do clube, Pré-temporada e mais!!! 

LC

No aguardo dos jogos sob sua administração.

PS: Dá uma editada no nome do  tópico.

No Central de informações tem uma aba sobre o uso da caps Lock.🤙

Neynaocai

Seja de bem-vindo, bom save.

Sorte para que apareça um Marcelinho por aí.

Parece meio óbvio, tendo em vista no seu perfil ter a foto dele e você ser de João Pessoa, mas a história dele é a motivadora?

O Paraíba fez um estardalhaço, em todos os sentidos, quando passou por aqui - Curitiba. Eu tava lá no último jogo dele com a camisa alviverde.

Carlinhos Paraíba também estava, mas no banco...

Enfim, me alonguei um pouco aqui hahaha

O save tá bem escrito e por ser na Alemanha tem tudo pra ser bem legal. Segue as dicas da galera e quando der vira membro Vip, que facilita pra postar aqui - além de ser melhor pra gente acompanhar, com indicação da data de atualização e afins.

Mais uma vez, boa sorte.

beto7
10 horas atrás, LC disse:

No aguardo dos jogos sob sua administração.

PS: Dá uma editada no nome do  tópico.

No Central de informações tem uma aba sobre o uso da caps Lock.🤙

Espero fazer uma boa campanha nessa temporada! 

Agradeço pela ajuda, estou sempre de olho na Central, procurando aprender um pouco mais e seguir as regras, vlw! 

beto7
22 minutos atrás, Neynaocai disse:

Seja de bem-vindo, bom save.

Sorte para que apareça um Marcelinho por aí.

Parece meio óbvio, tendo em vista no seu perfil ter a foto dele e você ser de João Pessoa, mas a história dele é a motivadora?

O Paraíba fez um estardalhaço, em todos os sentidos, quando passou por aqui - Curitiba. Eu tava lá no último jogo dele com a camisa alviverde.

Carlinhos Paraíba também estava, mas no banco...

Enfim, me alonguei um pouco aqui hahaha

O save tá bem escrito e por ser na Alemanha tem tudo pra ser bem legal. Segue as dicas da galera e quando der vira membro Vip, que facilita pra postar aqui - além de ser melhor pra gente acompanhar, com indicação da data de atualização e afins.

Mais uma vez, boa sorte.

Obrigado!!! 

Haha, que apareça um, dois e três pra fazer o milagre acontecer. 

De certa forma ele foi um incentivador para eu escolher o Hertha, mas a motivação vem da divisão da Alemanha e o fanatismo dos torcedores alviazuis.

--------------

Estou sempre seguindo as dicas, aprendendo um pouco mais. Estarei adicionando as datas de att nos próximos patchs kk. 

Muito obrigadoo ^^ 

Johann Duwe

Boa Sorte.

Gosto bastante da Bundesliga, irei acompanhar com certeza.

beto7
4 horas atrás, Johann Duwe disse:

Boa Sorte.

Gosto bastante da Bundesliga, irei acompanhar com certeza.

Obrigado! 

Bem vindo ao meu save, q 

marciof89

Opa, acompanhando aqui. Boa sorte!

beto7
20 minutos atrás, marciof89 disse:

Opa, acompanhando aqui. Boa sorte!

Opa, agradeço meu bom. Obrigado novamente! 

Danut

Seja bem-vindo à área. Quando vi o time do save e o personagem do avatar já imaginei que faria uma história ligando os dois, mas pelo visto não vai ser esse o caminho. Em todo caso, histórias na Alemanha sempre me atraem, então vou acompanhar. Boa sorte.

Já te indicaram a leitura da Central de Informações, e isso é algo que eu subscrevo. Vale a pena ler ela de uma ponta a outra. Leva um certo tempo, é verdade, mas nada comparado ao tempo que gastamos escrevendo histórias aqui - então faz sentido se dedicar um pouco e ler a CI no começo, pois ela vai ajudar em todo o resto do processo.

Dito isso, tem alguns pontos que eu acho importante te alertar já agora. Espero que tu não leve a mal chegar já de cara colocando coisas, pois o faço apenas para ajudar - e penso que faz mais sentido dizer já agora do que esperar até tu encontrar problemas mais à frente. Seguem no spoiler.

Spoiler
  • Vi que tu respondeu ao @Neynaocai dizendo que vai colocar a data nas próximas atualizações - e que no momento o título do tópico tem "atualizado" escrito ali. A questão é que a edição de posts (e de tópico, que é a edição do post inicial) só pode ser feita em até 7 dias, a não ser que tu seja membro VIP. O próprio neynaocai mencionou isso, mas talvez tenha passado batido: se tu não pretender te tornar membro VIP, é melhor deixar só o título genérico do save mesmo, pois em poucos dias tu não vai poder mudar mais.
  • Quando tu respondeu ao Neynaocai e ao LC tu usou uma resposta para cada, embora tenha postado as respostas ao mesmo tempo. Para isso o fórum tem a função "multicitar". É aquele símbolo de + que tem ao lado do citar. Clica nas várias mensagens que tu quer responder e daí tu pode abrir uma resposta e já incluir todo mundo. Não tem problema tu ter feito isso agora porque imagino que não soubesse da existência da função e a gente tem que aprender mesmo quando começa, mas no geral não é bem visto que se responda cada pessoa em um post separado quando tu vai responder todos, podendo ser considerado flood.
    Vale ressaltar que é diferente quando só uma pessoa postou, aí tu responde, aí outra posta, aí tu responde, como foi o caso por exemplo entre os posts do Johann Duwe e o do marciof89 e tuas respostas. Ser ativo no fórum é positivo. O que não pode é várias pessoas postarem e daí tu responder todas em um mesmo momento, mas uma em cada post.
  • Quanto à apresentação do tópico, eu notei que teu primeiro post da história já apresenta algumas inconsistências na apresentação. Tu centralizou o banner e as primeiras imagens, mas alinhou à esquerda o resto. Usou uma fonte no título da atualização, mas depois outra pro subtítulo "temporada 2018/19" (até dá pra usar fontes diferentes pra títulos e subtópicos, mas aí a do título tem que ser a fonte dominante, não dá pra colocar uma fonte maior no subtítulo). Eu recomendo dar uma olhada em outros tópicos, em especial aqueles que se encontram na galeria de Histórias Memoráveis, pois são ótimos exemplos a se seguir. Se fizer isso, tu vai notar como a maioria tem uma estrutura muito bem definida de formatação. Coisas iguais devem ser apresentadas de forma igual (alinhamento, fonte, tamanho, espaçamento), coisas diferentes devem obedecer uma hierarquia clara entre o que é mais importante e o que é menos importante.
  • Por fim, outro ponto da Central de Informações que é frequentemente ignorado mas faz uma diferença enorme: borda nas imagens. Uma borda simples de 1 pixel preta já vai tornar a visualização muito mais agradável. A CI tem um tutorial de como colocar borda se tu não souber fazê-lo. Considerando que tu já trouxe imagens recortadas, adicionar borda não toma quase nada a mais de tempo.

beto7
14 minutos atrás, Danut disse:

Seja bem-vindo à área. Quando vi o time do save e o personagem do avatar já imaginei que faria uma história ligando os dois, mas pelo visto não vai ser esse o caminho. Em todo caso, histórias na Alemanha sempre me atraem, então vou acompanhar. Boa sorte.

Já te indicaram a leitura da Central de Informações, e isso é algo que eu subscrevo. Vale a pena ler ela de uma ponta a outra. Leva um certo tempo, é verdade, mas nada comparado ao tempo que gastamos escrevendo histórias aqui - então faz sentido se dedicar um pouco e ler a CI no começo, pois ela vai ajudar em todo o resto do processo.

Dito isso, tem alguns pontos que eu acho importante te alertar já agora. Espero que tu não leve a mal chegar já de cara colocando coisas, pois o faço apenas para ajudar - e penso que faz mais sentido dizer já agora do que esperar até tu encontrar problemas mais à frente. Seguem no spoiler.

Mostrar conteúdo oculto
  • Vi que tu respondeu ao @Neynaocai dizendo que vai colocar a data nas próximas atualizações - e que no momento o título do tópico tem "atualizado" escrito ali. A questão é que a edição de posts (e de tópico, que é a edição do post inicial) só pode ser feita em até 7 dias, a não ser que tu seja membro VIP. O próprio neynaocai mencionou isso, mas talvez tenha passado batido: se tu não pretender te tornar membro VIP, é melhor deixar só o título genérico do save mesmo, pois em poucos dias tu não vai poder mudar mais.
  • Quando tu respondeu ao Neynaocai e ao LC tu usou uma resposta para cada, embora tenha postado as respostas ao mesmo tempo. Para isso o fórum tem a função "multicitar". É aquele símbolo de + que tem ao lado do citar. Clica nas várias mensagens que tu quer responder e daí tu pode abrir uma resposta e já incluir todo mundo. Não tem problema tu ter feito isso agora porque imagino que não soubesse da existência da função e a gente tem que aprender mesmo quando começa, mas no geral não é bem visto que se responda cada pessoa em um post separado quando tu vai responder todos, podendo ser considerado flood.
    Vale ressaltar que é diferente quando só uma pessoa postou, aí tu responde, aí outra posta, aí tu responde, como foi o caso por exemplo entre os posts do Johann Duwe e o do marciof89 e tuas respostas. Ser ativo no fórum é positivo. O que não pode é várias pessoas postarem e daí tu responder todas em um mesmo momento, mas uma em cada post.
  • Quanto à apresentação do tópico, eu notei que teu primeiro post da história já apresenta algumas inconsistências na apresentação. Tu centralizou o banner e as primeiras imagens, mas alinhou à esquerda o resto. Usou uma fonte no título da atualização, mas depois outra pro subtítulo "temporada 2018/19" (até dá pra usar fontes diferentes pra títulos e subtópicos, mas aí a do título tem que ser a fonte dominante, não dá pra colocar uma fonte maior no subtítulo). Eu recomendo dar uma olhada em outros tópicos, em especial aqueles que se encontram na galeria de Histórias Memoráveis, pois são ótimos exemplos a se seguir. Se fizer isso, tu vai notar como a maioria tem uma estrutura muito bem definida de formatação. Coisas iguais devem ser apresentadas de forma igual (alinhamento, fonte, tamanho, espaçamento), coisas diferentes devem obedecer uma hierarquia clara entre o que é mais importante e o que é menos importante.
  • Por fim, outro ponto da Central de Informações que é frequentemente ignorado mas faz uma diferença enorme: borda nas imagens. Uma borda simples de 1 pixel preta já vai tornar a visualização muito mais agradável. A CI tem um tutorial de como colocar borda se tu não souber fazê-lo. Considerando que tu já trouxe imagens recortadas, adicionar borda não toma quase nada a mais de tempo.

Opa Mestre, valeu pela recepção. E obrigado por desejar sorte! 

Agradeço de coração todas as dicas sobre o fórum que você alertou. Espero um dia ser Membro Vip para utilizar esse ambiente do melhor jeito possível. 

Estou apto a aprender e melhorar sempre. Danke!!! 

beto7

RME1tZk.png 

4-Apresenta-o-clube.png

Fundado em 1892, o Hertha surgiu a partir da ideia de quatro jovens da capital, em um bairro operário. E o sucesso do pequeno clube em seus primeiros jogos acabou atraindo cada vez mais jogadores. Os alviazuis ajudaram a fundar a federação berlinense e conquistaram o seu primeiro torneio municipal em 1906. No entanto, o grande salto de popularidade aconteceu em 1910, quando o Hertha derrotou o Southend United e se tornou o primeiro clube da Europa continental a bater um adversário profissional da Inglaterra. A chave para que a equipe passasse a atrair mais sócios e milhares de torcedores ao estádio. 

Spoiler

W4xfn0T.png

[...] A partir da década de 1910, o Hertha se estabeleceu como um dos principais clubes de Berlim. Os problemas financeiros que a sociedade atravessou foram solucionados a partir da fusão com o Berliner SC e o clube ganhou em 1924 o Estádio am Gesundbrunnen, sua casa pelos próximos 50 anos. Então, os alviazuis se transformaram em uma verdadeira potência nacional, conquistando oito títulos berlinenses e dois alemães, além de quatro vices. Tanta relevância que fez o clube ser apossado pelo Terceiro Reich, com um membro do partido nazista nomeado como presidente. O time seguiu como força na capital, mas sofreu severamente com a Segunda Guerra Mundial.  

Com a vitória dos aliados na guerra, Berlim Ocidental se tornou uma ilha dentro do leste da Alemanha, administrada por americanos, britânicos e franceses. E as organizações com ligações nazistas foram desmanteladas, entre elas o Hertha. Os alviazuis ressurgiram em 1945 como SG Gesundbrunnen, um dos 45 clubes distritais reorganizados na capital. Em uma época na qual as tensões entre as duas partes do país eram bem menores, o time seguiu disputando o campeonato municipal e foi rebatizado como Hertha em 1949, ano no qual a Alemanha Oriental foi estabelecida. 

Apesar da divisão de Berlim, o Hertha continuava como o clube mais popular da cidade. As excelentes campanhas na virada da década de 1930, encerrando um jejum de 19 anos da capital no Campeonato Alemão, tornaram o HBSC a principal referência futebolística local. Não à toa, o time costumava encher até mesmo o Estádio Olímpico de Berlim, atraindo torcedores dos mais diferentes bairros berlinenses. 

O fato de estar isolado atrapalhava demais o futebol na Berlim Ocidental. o Hertha estava limitado aos triunfos municipais. Nesta época, o clube desenvolveu uma ferrenha rivalidade com o Tennis Borussia Berlim, outra potência local. Contudo, o apoio aos alviazuis vinha dos mais diferentes cantos da cidade, especialmente do leste. Essa maleabilidade garantia bons lucros ao Hertha em meio a tantas dificuldades. Entre os grandes eventos, até mesmo um amistoso contra o Santos em junho de 1960, com vitória do time de Pelé por 4 a 2 no Estádio Olímpico lotado. 

O MURO QUE DIVIDIU TAMBÉM UM CLUBE 

O impacto da construção do muro foi imediato. Diante dos problemas econômicos da cidade fechada por muros, os principais clubes locais decidiram suspender os salários e pagar apenas premiação pelos resultados como medida emergencial. As dificuldades da ilha capitalista aumentavam ainda mais com as paredes, justamente por tirar das arquibancadas boa parte dos torcedores. 

COMO O ISOLAMENTO DE BERLIM PROVOCOU A QUEDA DO HERTHA

Não foi o rombo financeiro que encerrou o sucesso do Hertha na Oberliga de Berlim. O clube ficou com a taça em 1963, o que acabou sendo importantíssimo dentro da reestruturação que se realizava no futebol da Alemanha Ocidental. A Bundesliga nasceu na temporada 1963/64. Uma das dificuldades claras acontecia nos jogos fora de casa. Quinze vezes ao longo da temporada, o elenco do Hertha precisava sair de Berlim Ocidental, em opções de transporte que não eram tão cômodas: os voos dos dois aeroportos da cidade, que tinham um quinto de suas passagens subsidiadas pelo governo; ou as viagens pelas estradas e linhas férreas, fortemente vigiadas pelos soviéticos. Difícil era conseguir atrair jogadores para uma cidade que vivia nestas condições, sob a paranoia disseminada pela Stasi ao redor do muro. 

Para conseguir montar um elenco minimamente forte, o Hertha passou a pagar bônus para os jogadores que quisessem se submeter a estas condições – entre os que aceitaram, estava o jovem Otto Rehhagel. Algo proibido pelo teto salarial estabelecido pela Bundesliga. A ação ilegal acabou descoberta em 1964/65 e rebaixou os alviazuis, mesmo terminando uma posição acima da zona da degola. 

NÃO ERA O MURO QUE BARRAVA A FANÁTICA TORCIDA

O Hertha passou três temporadas nas divisões regionais, impedido de voltar à Bundesliga. Fora da elite do futebol alemão-ocidental, o clube retornou ao Estádio am Gesundbrunnen. E, durante aquelas campanhas avassaladoras, os velhos torcedores alviazuis que ficaram isolados na Berlim Oriental davam a maior prova de fidelidade. Dezenas de pessoas se posicionavam ao lado do muro com os rádios em punho, para aumentar o coro pelo Hertha. Quando as arquibancadas comemoravam o gol, quem estava do outro lado da Cortina de Ferro também celebrava. 

O retorno à Bundesliga foi selado em 1968/69, quando o Hertha deixou outra vez o seu velho estádio para lotar o Olímpico de Berlim. Entretanto, mais um imbróglio envolvendo o time tirou em definitivo a chance dos torcedores orientais vibrarem junto com os ocidentais do outro lado do muro. Os alviazuis se envolveram com um esquema de manipulação de resultados e, embora não tenham sofrido outro rebaixamento, enfrentaram uma série crise financeira. Para salvar as contas, os dirigentes precisaram vender o Estádio am Gesundbrunnen em 1974. Atualmente, restam apenas velhas esculturas da velha construção em meio a prédios residenciais erguidos no local. 

Ao longo dos anos 1970, o Hertha também esteve presente em cinco edições da Copa da Uefa.  

A QUEDA DO MURO AJUDOU A ERGUER O HERTHA

O grande feito do Hertha na Copa da Uefa se seguiu à decepção na Bundesliga. Rebaixado em 1979/80, o clube voltava a lidar com os problemas econômicos. Berlim Ocidental estava enclausurada entre o declínio do regime comunista e a crise do petróleo, que afetava em cheio o mundo capitalista. Do outro lado do muro, em compensação, a fraternidade com o Union Berlim se reforçava. E a Stasi perseguiu alguns torcedores do Hertha que se organizavam no lado oriental, acusados de se desviarem para o lado capitalista. 

A queda do Muro de Berlim também ajudou o Hertha a recuperar parte de sua força. Em 11 de novembro de 1989, dois dias após a quebra da barreira, cerca de 10 mil torcedores de Berlim Oriental atravessaram a fronteira para empurrar os alviazuis no duelo contra o Wattenscheid, pela segundona. 

A volta do Hertha à elite durou apenas uma temporada. E, entre idas e vindas com problemas econômicos, o clube só se estabeleceu novamente na primeira divisão a partir de 1997/98, após o jogo do acesso que levou mais de 75 mil ao Estádio Olímpico. É verdade que as três décadas de isolamento de Berlim Ocidental atrapalharam, com o clube atualmente compondo o pelotão inferior  da Bundesliga. Não dá para dizer, porém, que faltou apoio da torcida.

SpHpS38.png

"Gigante adormecido"

Depois da queda do Muro, a lenda do futebol alemão Franz Beckenbauer previu que o Hertha era "um gigante adormecido pronto para ser despertado". Alguns anos depois, o clube da capital alemã continua inerte. 

Olympiastadion Berlin 

O Estádio Olímpico situado em Charlottenburg, distrito de Berlin, desenhado pelo arquiteto alemão Werner March foi construído entre 1934 e 1936.

IKNgXDq.png

Galeria de Troféus

O Hertha teve seu auge durante a década de 1970. 

WvQDABC.png

5-Equipe-t-cnica.png

Houve algumas transferências na equipe que trabalhará junto com o Belluti, apesar das limitações, alguns dos melhores preparadores e olheiros foram contratados para dar uma nova cara ao time. É preciso bons preparadores técnicos e tático para aperfeiçoar o futebol de contra-ataque.

eArWQSb.png

OuM8UJl.png

6-Elenco.png

A equipe do Hertha é diversificada, existem jogadores de muitas nacionalidades e personalidades diferentes. Alguns destaques são o ponta David Neres, o atacante Davie Selkes, o jovem meio campista Arne Maier, entre outros jogadores.

wwabO3n.png

CiM0GEN.png

7-Transfer-ncias.png

O Hertha movimentou-se para trazer alguns jogadores para o plantel. O técnico junto com sua comissão de olheiros optou por fazer uma economia e trouxeram o máximo de jogadores livres que se encaixavam no esquema da equipe. 

iA0icuT.png

21-calend-rio.png

Calendário 2019/2020

O Hertha inicia a temporada jogando fora de casa pela Taça da Alemanha, a Velha senhora visita o Sportpark Heimstetten para enfrentar o FC Unterföhring. E encerra a temporada também fora de casa contra o SV Werder no Werderstadion.

Spoiler

60dMW03.png

2Euw0LO.png

lpFcDl9.png

8-Pr-temporada.png

A equipe comandada pelo Belluti iniciou a Pré-temporada com o pé direito. De acordo com o calendário o time enfrentou equipe boas e outras menos favorecidas. Adaptar seu estilo de jogo seria o mais difícil, até porque na Bundesliga o trem pode sair dos trilhos. E é preciso saber adaptar-se a qualquer momento do espetáculo.  Diante o AC Horsens a casa de apostas já esperava um resultado positivo para a Velha senhora. Não foi diferente, Belluti impôs seu futebol de contra-ataque e esmagou seu adversário na Arena Horsens.

Hertha Berlin 3x1 RB Salzburg

Era de se esperado que houvesse um pouco de dificuldade para a equipe de Belluti, porém o RB Salzburg não foi capaz de perfurar a defesa sólida dos Alviazuis. Apesar da “dominância” adversária, o time da casa (Hertha) aproveitou suas chances e aplicou uma reviravolta no resultado. No próximo confronto o futebol “defendo e ganho” foi deixado de lado para introduzir o controle de bola e a calma na espera do erro adversário. Por ser uma partida fácil o Hertha soube aderir às mudanças de filosofia do treinador e conquistou a vitória sobre o Sepsi OSK. 

Hertha Berlin 0x0 Austria Viena

Ao confrontar o Campeão da Liga Austríaca o Hertha poderia ter alcançado uma vitória simples, mas acabou por falhar nas transições ofensivas. Apesar do empate, houve discretamente um bom espetáculo no Olympiastadion Berlin. Diante SKU Amstetten a equipe apresentou um bom futebol de posse e continuou sua série de vitórias na Pré-temporada.

Hertha Berlin 1x1 Atalanta

O Hertha demonstrou um futebol abaixo do esperado, houve inúmeras criações de chances, porém o time não aproveitou e acabou por empatar. Os torcedores deixaram o estádio frustrado. No confronto contra o Leeds United o Hertha aproveitou sua qualidade na posse de bola e seu poder ofensivo para garantir uma vitória. Destaque para o gol de fora da área do Darida.

W4NJBCj.png

9-centro-t-tico.png

A equipe alviazul utiliza duas táticas com o padrão, apenas alterando a filosofia de jogo em campo. Dependendo do confronto a equipe entra para controlar ou aguentar a pressão. As duas filosofias “posse de bola” e “contra ataque” vem funcionando de acordo com o que Belluti espera. Apesar que em algumas situações as chances criadas são despedaçadas. Quando o assunto é tática e abordagens de jogo é preciso muita paciência, e as vezes um tiro pode sair pela culatra.  

TpUwHCW.png

10-finan-as.png

Wjr86hZ.png

marciof89

Conseguiu o David Neres por uma pechincha ein? Que sorte! hahahaha acredito que ele ajude muito o time.

Amistosos bons até então, enfrentou times de mesmo nível técnico e fez sua parte. Vamos ver como se sai pra valer nas competições mais importantes.

beto7
5 horas atrás, marciof89 disse:

Conseguiu o David Neres por uma pechincha ein? Que sorte! hahahaha acredito que ele ajude muito o time.

Amistosos bons até então, enfrentou times de mesmo nível técnico e fez sua parte. Vamos ver como se sai pra valer nas competições mais importantes.

David Neres já era carta na manga, mas foi sorte ele vim assim na "primeira" temporada. Pensei que contratar apenas na temp 2020/21. 

O Presidente anda fazendo promessas por ai, rumores que o Belluti está com a corda no pescoço e mal começou a temporada. 

Darthz

Boa sorte. A liga alemã é sempre complicada, com o papão de Munique a dificultar bastante a conquista de títulos nacionais.

beto7
3 horas atrás, Darthz disse:

Boa sorte. A liga alemã é sempre complicada, com o papão de Munique a dificultar bastante a conquista de títulos nacionais.

Obrigado! Pow nem me fale, Bayer, Dortmund e Leipzig três pé no saco nessa liga. 

LC

David Neres só isso? O Presidente do Ajax deve ter comido o famoso bolo batizado que é vendido na Holanda. Em relação aos amistosos eles só servem para dar conjunto as equipas. Vamos ver como a equipa vai se portar nos jogos a valer. Boa sorte.

beto7
3 horas atrás, LC disse:

David Neres só isso? O Presidente do Ajax deve ter comido o famoso bolo batizado que é vendido na Holanda. Em relação aos amistosos eles só servem para dar conjunto as equipas. Vamos ver como a equipa vai se portar nos jogos a valer. Boa sorte.

O Presidente do Ajax é um bom menino, kk. Preciso de muita sorte mesmo, haha, vlw! 

Neynaocai

Não fui só eu que ficou surpreso com essa contratação do Neres hahaha

Mas, apesar de ser legal, eu estou na dúvida se a janela de transferências foi compensatória, vendo pelos que saíram - Lázaro, Rekik...

Vamos ver se valeu a pena, até porque não é Brasfoot hahaha

A comissão de técnica excelente deve ajudar nesse período de adaptação. Boa sorte.

Principalmente com esse Muralha sem grife que você contratou 😂

beto7
23 minutos atrás, Neynaocai disse:

Não fui só eu que ficou surpreso com essa contratação do Neres hahaha

Mas, apesar de ser legal, eu estou na dúvida se a janela de transferências foi compensatória, vendo pelos que saíram - Lázaro, Rekik...

Vamos ver se valeu a pena, até porque não é Brasfoot hahaha

A comissão de técnica excelente deve ajudar nesse período de adaptação. Boa sorte.

Principalmente com esse Muralha sem grife que você contratou 😂

Será que o Belluti contratou certo? Ou deu um tiro no próprio pé? Descubra nos próximos capítulos *música de suspense*  

Olha, dinheiro para transferência tem, mas prefiro guarda, kk. 

Vlw por desejar sorte, tmj. 

E o Muralha sem grife, se der errado a culpa é dos meus olheiros. 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• Henrique M.
      By Henrique M.
      Depois de muito tempo sem jogar um save no Brasil, decidi que era hora de retornar ao nosso país e começar uma nova aventura. Com o recém-lançamento do patch 19.2 do Football Manager 2019 e o final da temporada brasileira, e consequentemente atualização da database que irei utilizar para adicionar a Série D ao jogo, é hora do anúncio. Para o meu retorno ao Brasil, escolhi um clube mineiro, a Associação Atlética Caldense, também conhecida como A veterana.
      Coincidentemente ou não, é meu terceiro save consecutivo aqui com uma equipe alviverde (Shamrock Rovers em Uma Só Nação e Werder Bremen). E se não fosse a Caldense, aparentemente, a outra opção também seria alviverde. Acaba sendo uma curiosidade, apesar de não ter muita relevância, achei interessante mencionar. O clube é de Poços de Caldas, cidade do interior de Minas Gerais. Poços de Caldas conta com quase 170 mil habitantes, portanto, é uma cidade com potencial para um clube de futebol.
      A Caldense foi fundada em 1925, logo, a ideia é estarmos ao menos na Série A no ano do centenário. Como entre a temporada 2019 e 2025 ocorrem cinco temporadas, seria uma meta plausível, entretanto, algumas ideias surgiram para tornar esse save diferente do tradicional. Não via muito sentido em fazer uma jogatina tradicional, tal qual fiz com o Werder Bremen no FM 2018, por isso, decidi pensar algumas estratégias para tornar o desafio de levar uma equipe brasileira do anonimato ao estrelato.
      Categoria de base ou Diretor de Futebol?
      Existem alguns desafios tradicionais no Football Manager, como o desafio de San Marino, o Desafio do Sir Alex Ferguson, o Desafio da Base, o Desafio do Diretor de Futebol e muitos outros. Os dois primeiros são específicos da liga italiana e inglesa, respectivamente, enquanto a aplicação dos outros dois é universal. Eu já realizei um save da base, nos moldes idealizados no FM 2016, mas não fui muito além. Assumi o Concarneaux, na última divisão francesa e apesar de ter jogado seis temporadas, não foi de muito sucesso. Consegui subir e jogar a Ligue 2 na quinta temporada, mas caímos na primeira participação de volta à National, mas encerramos a sexta temporada com o retorno a Ligue 2 e título da divisão.
      O desafio do Diretor de Futebol eu nunca tentei e por isso, ficava o desejo. E temos que lembrar que a liga brasileira é uma das mais recomendadas para esse tipo de abordagem, já que simula bem a realidade dos treinadores brasileiros. Esse desafio consiste em delegar todas as contratações ao seu Diretor de Futebol, com o treinador podendo apenas realizar indicações.
      Até pensei em mesclar as duas coisas em uma só, mas o fato de poder recomendar contratações, tiraria todo o sentido de fazer um save de categoria de base. Por isso, para o save com a Caldense, retirando o atual elenco, eu apenas utilizarei jogadores oriundos da base nesse save. Logo, A Veterana será a busca de fazer com que a base da Caldense leve a equipe até o ápice do futebol continental e mundial.
      Apresentação do save sem FM
      Meu tempo está meio curto nesse final de ano, mas deve melhorar a partir da próxima semana, mas eu quis utilizar um pouco do tempo que tenho para fazer o anúncio e apresentar o save. Desde que o FM 2019 foi lançado, meu tempo passou a ser dividido entre FM 2017, recentemente o 2018 e The Witcher 3. Ao optar por fazer isso, terei tempo para fazer uma apresentação mais detalhada e não algo apressado apenas para jogar o FM 2019.
      Por isso, essa apresentação veio assim, sem muito FM, entretanto, para compensar resolvi trazer algumas informações para que vocês possam conhecer melhor o clube.
      Informações sobre a Caldense
      Como já mencionamos, as cores da equipe são verde e branco e o mascote da veterana é um periquito. A sua grande rivalidade futebolística é o Rio Branco de Andradas Futebol Clube. A equipe joga no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, carinhosamente apelidado de Ronaldão. O estádio tem capacidade para 7600 pessoas (vida real), e sua maior lotação foi de 14200 pessoas. Infelizmente, o proprietário não é o clube. Felizmente, algumas dessas informações divergem do que está na base de dados do Football Manager. O estádio é maior e do clube no jogo.

Periquitão, o mascote da Caldense
      Principais conquistas
      Em termos de título, a equipe ganhou o Campeonato Mineiro em 2002. Entretanto, nesse ano, o campeonato foi uma espécie de Campeonato do Interior, já que os grandes da capital não participaram. Enquanto em 2015, a Caldense fez uma brilhante campanha, chegou até a final contra o Atlético-MG e foi prejudicada pela arbitragem no jogo decisivo, onde o mando de campo era seu. Infelizmente, esses são os maiores momentos de glória da Veterana.

Estádio Dr. Ronaldo Junqueiro, o Ronaldão, a casa da Caldense

Elenco da equipe na conquista do Campeonato Mineiro de 2002
      A equipe participa do Campeonato Mineiro desde 1960, são 43 participações ao longo desses anos todos. A equipe esteve na elite mineira em 36 delas, e desde 1986 foi rebaixada apenas uma vez. A queda em 2007 levou a equipe ao Módulo II, onde levou duas temporadas para retornar. E desde 2009, a equipe está ininterruptamente no Módulo I do Campeonato Mineiro, apesar de ter flertado com o rebaixamento nesse ano.

Elenco da Caldense que foi vice-campeão do Campeonato Mineiro em 2015
      Participações em competições nacionais
      A equipe participou apenas uma vez da elite do futebol brasileiro, em 1979. Além disso, também só tem uma participação na Série B e Série C. Mas em termos de Série D, ela é uma das equipes que mais representou Minas Gerais. São cinco participações em 10 anos de competição, e apenas o Villa Nova tem mais participações que a Veterana.
      A equipe de Nova Lima participou por seis vezes do último escalão nacional. Curiosamente, nenhuma das duas conquistou a promoção para a Série C, mesmo com uma participação enorme na divisão. Em Minas Gerais, apenas Tombense e Tupi já conquistaram o acesso, com a equipe de Juiz de Fora sendo a equipe que mais vezes subiu para a Série C na história da competição, com dois acessos.
      Curiosidades e ídolos do clube
      No site oficial da Caldense, a equipe cita algumas curiosidades como ter sido a última equipe que Garrincha enfrentou, a primeira equipe que Ronaldo Fenômeno enfrentou, ter recebido um prêmio das mãos de Galvão Bueno e ter disputado uma partida com a seleção brasileira.
      Os ídolos são o goleiro Paulão (jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube), o goleiro Gilberto Voador (considerado o melhor goleiro da história do clube), o zagueiro Fábio Paulista (que chegou ao clube no último rebaixamento ao módulo II e ajudou na transformação da Veterana em uma das forças do interior mineiro), o zagueiro Buzuca (considerado o maior zagueiro da história do clube), o lateral-direito Orlando (um dos quatro jogadores que vestiram a camisa da seleção brasileira na história do clube), o também lateral-direito Arnaldo, o ponta-direita Augusto (um dos maiores artilheiros da história do clube), o atacante Mirandinha (o maior artilheiro da história da Caldense e não é o ex-São Paulo), e o atacante Walderi. Além disso, Walter Casagrande já passou pelo clube e é o jogador de maior renome a vestir a camisa da veterana.
      Objetivos do save
      Conquistar o Mundial de Clubes; Conquistar a Libertadores da América; Conquistar o Campeonato Brasileiro - Série A; Conquistar a Copa do Brasil; Conquistar o Campeonato Mineiro; Ser o clube mineiro com a maior quantidade de campeonatos brasileiros (Cruzeiro possui 4); Ser o clube brasileiro com a maior quantidade de Libertadores (Grêmio, São Paulo e Santos possuem 3); Ser o clube mineiro com a maior quantidade de Copas do Brasil (Cruzeiro possui 6); Ser o clube do interior com a maior quantidade de estaduais (Villa Nova possui 5); Ter, simultaneamente, 11 jogadores da base da Caldense na seleção brasileira; Ser o clube brasileiro com a maior quantidade de jogadores formados no clube na Série A; Ser o clube brasileiro com a maior quantidade de jogadores formados no clube nas principais ligas europeias; Ter superioridade de vitórias no confronto direto contra as grandes equipes do Estado; Estar na Série A no ano do centenário do clube; Mais objetivos podem ser adicionados, caso eu julgue necessário; Continuidade de Uma Só Nação
      O save Uma Só Nação continuará a todo vapor. Não tenho intenção de pará-lo.
      Histórico da Caldense
      2019: 7º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas quartas-de-final, 4º lugar no Grupo M da Série D; 2020: 7º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas quartas-de-final, 4º lugar no Grupo N da Série D; 2021: 5º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas quartas-de-final, 3º lugar no Grupo M da Série D; 2022: 6º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas quartas-de-final, 3º lugar no Grupo M da Série D; 2023: 4º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas semi-finais, 1º lugar no Grupo M da Série D, eliminado nas quartas-de-final; 2024:  Índice da história
      Apresentação do save; Começo de trabalho no Mineiro; Um periquito costuma ser inofensivo; A classe de 2019 Déjà Vu Uma pequena evolução A classe de 2020 A Veterana vai encorpando Copo meio cheio ou meio vazio? A classe de 2021 Aos trancos e barrancos é o suficiente O verdadeiro primeiro adeus A classe de 2022 Nos restabelecendo como força do interior A dois pênaltis do paraíso A classe de 2023 Periquito contra Raposa, um duelo previsível
    • LC
      By LC
      **** Update: 19.3.4
      **** PATCH:
      English Playable Leagues after enabling the E22 database
      01.    Premier League
      02.    Championship
      03.    League 1
      04.    League 2
      05.    Conference Premier

06.    
      o    Conference North
      o    Conference South
      07.    
      o    Isthmian Premier
      o    Southern League South Division
      o    Southern League Central Division
      o    Northern Premier
      08.    
      o    Isthmian Division 1 North
      o    Isthmian Division 1 South East
      o    Isthmian Division 1 South Central
      o    Southern League Division 1 Central
      o    Southern League Division 1 South
      o    Northern Premier Division 1 East
      o    Northern Premier Division 1 West
      09.    
      o    Combined Counties League Premier
      o    Eastern Counties League Premier
      o    Essex Senior League
      o    Hellenic League Premier
      o    Midland Football League Premier
      o    Northern Counties East League Premier
      o    Northern League Division One
      o    North West Counties League Premier
      o    Spartan South Midlands League Premier
      o    Southern Combination League Premier Division
      o    Southern Counties East League Premier
      o    United Counties League Premier
      o    Wessex League Premier
      o    Western League Premier
      10.    
      o    Combined Counties League Division One
      o    Eastern Counties League Division One North
      o    Eastern Counties League Division One South
      o    East Midlands Counties League
      o    Hellenic League Division One East
      o    Hellenic League Division One West
      o    Midland Football League Division One
      o    Northern Counties East League Division One
      o    Northern League Division Two
      o    North West Counties League Division One North
      o    North West Counties League Division One South
      o    South West Peninsula League Premier Division
      o    Spartan South Midlands League Division One
      o    Southern Combination League Division One
      o    Southern Counties East League Division One
      o    United Counties League Division One
      o    Wessex League Division One
      o    Western League Division One
      o    West Midlands (Regional) League Premier Division
      11.    
      o    Anglian Combination Premier Division
      o    Bedfordshire County Football League Premier Division
      o    Essex Olympian League Premier Division
      o    Kent County League Premier Division
      o    Hampshire Football League Senior Division
      o    Humber Premier League Premier Division
      o    Liverpool County Premier League Premier Division
      o    Middlesex County Football League Premier Division
      o    Southern Combination League Division Two
      o    Mid Sussex League Premier Division
      o    South West Peninsula League Division One East
      o    South West Peninsula League Division One West
      o    Surrey Elite Intermediate Football League
      o    West Cheshire League Division One
      o    Manchester Football League Premier Division
      o    Midland Football League Division Two
      o    Leicestershire Senior League Premier Division
      o    Cheshire Football League Premier Division
      o    West Lancashire League Premier Division
      o    Northern Football Alliance Premier Division
      o    Wearside League
      o    Gloucestershire County Football League
      o    Essex & Suffolk Border Football League Premier Division
      o    Dorset Premier Football League
      o    Wiltshire Senior League Premier Division
      o    Lincolnshire Football League
      o    Nottinghamshire Senior League Premier Division
      o    Somerset County League Premier Division
      o    Peterborough & District Football League Premier Division
      o    Thames Valley Premier Football League Premier Division
      o    Oxfordshire Senior Football League Premier Division
      o    Central Midlands League Premier North
      o    Central Midlands League Premier South
      o    Spartan South Midlands League Division Two
      o    Cambridgeshire County League Premier Division
      o    Sheffield & Hallamshire County Senior League Premier Division
      o    Hertfordshire Senior County League Premier Division
      o    Staffordshire County Senior League Premier Division
      o    Suffolk & Ipswich Football League Senior Division
      o    Northamptonshire Combination League Premier Division
      12.    
      o    Anglian Combination Division One
      o    Bedfordshire County Football League Division One
      o    Essex Olympian Football League Division One
      o    Kent County League Division One Central & East
      o    Kent County League Division One West
      o    Hampshire Football League Division One
      o    Humber Premier League Division One
      o    Liverpool County Premier League Division One
      o    Middlesex County Football League Division One (Central & East)
      o    Middlesex County Football League Division One (West)
      o    Brighton, Worthing & District League Division One
      o    West Sussex Football League Premier Division
      o    East Sussex Football League Premier Division
      o    Mid Sussex Football League Championship
      o    Cornwall Combination League
      o    East Cornwall League Premier Division
      o    Plymouth & West Devon League Premier Division
      o    South Devon Football League Premier Division
      o    Devon & Exeter League Premier Division
      o    North Devon Football League Premier Division
      o    Surrey County Intermediate League (Western) Premier
      o    Surrey South Eastern Combination Intermediate Division One
      o    West Cheshire League Division Two
      o    Manchester Football League Division One
      o    Midland Football League Division Three
      o    Leicestershire Senior League Division One
      o    Cheshire Football League Division One
      o    West Lancashire League First Division
      o    Northern Football Alliance First Division
      o    Crook & District League Division One
      o    Gloucestershire Northern Senior League Division One
      o    Bristol Premier Combination Premier League
      o    Essex & Suffolk Border Football League Division One
      o    Dorset Football League Senior Division
      o    Swindon & District League Premier Division
      o    Trowbridge & District Football League Division One
      o    Salisbury & District Football League Premier Division
      o    Nottinghamshire Senior League Division One
      o    Somerset County League Division One
      o    Peterborough & District Football League Division One
      o    Thames Valley Premier Football League Division One
      o    Oxfordshire Senior Football League Division One
      o    Cambridgeshire County League Senior Division A
      o    Sheffield & Hallamshire County Senior League Division One
      o    Essex Alliance Football League Premier Division
      o    Hertfordshire Senior County League Division One
      o    Staffordshire County Senior League Division One
      o    Suffolk & Ipswich Football League Division One
      o    Northamptonshire Combination League Division One
      13.    
      o    Aldershot & District Football League Senior Division
      o    Andover & District Football League Division One
      o    Anglian Combination Division Two
      o    Banbury District & Lord Jersey FA Premier Division
      o    Basingstoke & District Football League Division One
      o    Bournemouth Saturday League Premier Division
      o    Brighton, Worthing & District League Division Two
      o    Bristol Premier Combination Division One
      o    Cambridgeshire County League Senior Division B
      o    Cheshire Football League Division Two
      o    Crook & District League Division Two
      o    Devon & Exeter League Division One
      o    Dorset Football League Division One
      o    East Cornwall League Division One
      o    East Riding County League Premier Division
      o    East Sussex Football League Division One
      o    Essex Alliance Football League Division One
      o    Essex & Suffolk Border Football League Division Two
      o    Essex Olympian Football League Division Two
      o    Gloucestershire Northern Senior League Division Two
      o    Hertford & District Football League Premier Division
      o    Kent County Football League Division Two Central & East
      o    Kent County Football League Division Two West
      o    Liverpool County Premier League Division Two
      o    Mid-Essex Football League Premier Division
      o    Mid Sussex Football League Division One
      o    North Devon Football League Senior Division
      o    North Leicestershire Football League Premier Division
      o    Northamptonshire Combination League Division Two

***** Ligas Selecionadas

**** Início do save: 12ª Divisão Inglesa - Essex Olympian Football League Division One
      **** Apenas me divertir jogando Football Manager
      **** Save: Reboot do Save Winchester: Estrada para a Glória, com uma nova roupagem. Públicado anteriormente em Janeiro de 2016 nos diversos fóruns de FM que participo.

• Luchín
      By Luchín
      Prólogo
      Após quase dois anos ausente do fórum, devido à vários motivos, o lançamento de uma nova versão do Football Manager me trouxe novamente até aqui e estar no fórum e ler algumas excelentes histórias de alguns companheiros, é impossível que o bichito não te pique. Ainda não me adaptei completamente a essa nova versão, que, para quem vem do FM17, apresenta muitas novas features, principalmente no âmbito tático e de controle de plantel, mas, como vinha tendo algumas dificuldades para me empolgar em saves offline, acabei me decidindo a contar uma história, que, de antemão, afirmo que será simples, nada mais que um relato do que estou jogando. 
      O clube escolhido é o Fútbol Club Andorra, que participa da pirâmide espanhola, estando, na vida real, na Preferente Catalana, equivalente ao quinto nível, mas como a expansão de ligas ainda não está completa, o coloquei na Tercera División, que é o quarto nível, substituindo a equipe de menor reputação presente. 
      A minha ideia para esse save será utilizar apenas jogadores andorranos. Para isso, habilitei, além da pirâmide espanhola, as duas divisões do futebol andorrano. 
      O treinador do clube será o ex-zagueiro Antoni "Toni" Lima, que, apesar de nunca ter atuado no clube, é um dos maiores jogadores da história do futebol andorrano. Antoni tem um irmão mais novo, Ildefons, que atualmente atua no próprio futebol andorrano, mas foi formado no FC Andorra e rodou por vários clubes, passando até mesmo pelo futebol da América, onde atuou no Pachuca. Via editor, coloquei o no clube para que termine sua carreira onde começou e "comandado" pelo irmão. 
      Concluindo, acredito que possa não receber a melhor recepção nesse retorno, pois cometi erros no passado, ofendi alguns membros desnecessariamente, e sei que após errar, a confiança não retorna de imediato, mas espero pode demonstrar que os erros ficaram no passado e que retorno à área com uma nova forma de pensar e me comportar. De todas as maneiras, um sincero pedido de desculpas para aqueles com quem não me portei bem no passado.
      Espero me divertir e que vocês também se divirtam com a história.
      Luiz. 
    • DjonatanJG
      By DjonatanJG
      Depois de muito trabalho envolvendo os kits "Fifa Style" decidi juntar tudo em um só pack, muitos kits estão bem desatualizados por isso pedimos a sua ajuda para aumentar e atualizar cada vez mais esse pack, aceitamos qualquer sugestão ou colaboração que faça crescer o pack, ja são mais de 270 equipes de todo o brasil ! creditos a: Caio Morais, DecoRuiz, Pedro Oscar, Mario Rorschach, Spica, VictorHugob15 e Yanfer
      Downloads:
      Megapack 1.0 (14.03.2019)(272 equipes):http://www.mediafire.com/file/bmy2ewefbzo26ro/Megapack+Kits+Fifa+Style.rar
      Modo de instalação:
      Extraia e jogue os arquivos aqui. 
      X:\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2017\graphics\pictures\kits\Clubs
      Vá em "Preferências" dentro do jogo, e desabilite "Cache" e habilitar o campo sempre "Recarregar Skin".

DÚVIDAS, SUGESTÕES, PEDIDOS, qualquer outra coisa envolvendo os Fifa Style kits, postem aqui
      Processos(por estaduais):
      Acriano 100%
      Carioca 100%
      Candango 100%

Proximos:

Paulista
      Mineiro
      Gaúcho
      Goiano
      Catarinense
    • LuizH
      By LuizH
      Afastado durante longo período, senti que era hora de retornar à área para compartilhar uma nova experiência dentro deste jogo que tanto nos ocupa. A compra recente de um novo computador - o primeiro com capacidades dignas - unido a vontade de concretizar um objetivo que há bastante tempo almejo, levou-me a criação deste tópico e realização vasta pesquisa sobre o histórico do clube que possui comigo uma ligação bastante particular e que pretendo relatar no capítulo seguinte, o qual deixarei, por questões visuais, à disposição apenas daqueles que realmente se interessarem pelas motivações que levaram à escolha.
      Aos demais, resumidamente: A motivação é o futebol (hoje inexistente) da minha cidade, qual seja: Cachoeira do Sul(RS). O clube é o que leva o nome dela: Cachoeira FC; O início é na Terceira Divisão do Rio Grande do Sul. Te aguardo no capítulo 2.1!
      1.1 AS MOTIVAÇÕES EM UM BREVE RELATO HISTÓRICO:
      2.1 - DA CIDADE, DO CLUBE E DO ESTÁDIO:

Cachoeira do sul é uma cidade do Rio Grande do Sul, localizada a 196 km de Porto Alegre. É uma cidade de aproximadamente 90 mil habitantes que ostenta o título de "capital nacional do arroz". Orgulha-se por ser o quinto município mais antigo do Estado, emancipando-se da cidade de Rio Pardo no ano de 1820. Dispondo de vastos territórios, pertenciam a Cachoeira do Sul municípios como Alegrete, Santa Maria, Santana do Livramento e São Gabriel.
      Cachoeira do Sul pertence a região econômica da Metade Sul do Rio Grande do Sul, grupo de municípios que teve prosperidade na primeira metade do século XX graças à agropecuária, mas que não se industrializaram ou tiveram uma industrialização tardia, mantendo seus tradicionais tipos de economia, empobrecendo e perdendo a concorrência para outros municípios.

O Foot Ball Club Cachoeira, hoje Cachoeira Futebol Clube, é um clube fundado em 24 de fevereiro de 1914, na cidade de Cachoeira do Sul(RS), na residência do estudante Henrique Müller Barros, que mais tarde se tornaria médico no município. Em um período onde o campeonato gaúcho era disputado por regiões, em um sistema eliminatório entre o campeão da capital e um número variável de clubes das demais regiões do estado, o Cachoeira FC fora ter suas primeiras aparições no então campeão estadual somente no início da década de 40, mais precisamente em 1944. Até então, o clube viu-se ser amplamente dominado por seu grande rival, o Guarany de Cachoeira.  
      2.1.1 - A PRIMEIRA ERA
      Em 1944, depois de ser campeão municipal, a equipe derrotou o Inter de Santa Maria, pela final da Zona Centro, e o Floriano (após duas prorrogações), pelas quartas do estadual. Na semifinal, entretanto, o Cachoeira veio a ser facilmente eliminado pelo Bagé. Esse foi um momento muito importante na história do Cachoeira, pois, no ano anterior, o Guarany havia sido vice-campeão estadual e uma vitória contra o Bagé teria, ao menos, igualado o feito. O Cachoeira esteve ainda mais próximo da grande final estadual em 1948, quando foi eliminado, outra vez na semifinal, pelo Grêmio Santanense, em Porto Alegre. Na ocasião, o Cachoeira chegou a estar vencendo o jogo por 3 a 1, mas cedeu o empate e foi derrotado na prorrogação. O Cachoeira ainda voltaria ao Estadual em 1951 e 1955, mas nessas vezes seria eliminado em fases mais precoces.

(Cachoeira FC, campeão citadino de 1942)
      2.1.2 - A GLORIOSA DÉCADA DE 70
      A partir da unificação do Campeonato Gaúcho em 1961, houve uma realocação dos clubes por meio de divisões: os clubes da capital e outros mais tradicionais foram incluídos na primeira divisão enquanto aqueles de regiões menos qualificadas foram alocados em uma segunda divisão, o do Cachoeira FC fora um destes clubes. 
      Dentro de um sistema bastante confuso de campeonatos que não davam acesso e nem rebaixavam, além das fórmulas mirabolantes existentes da década de 70, o Cachoeira FC conseguiu estar presente em 5 temporadas na primeira divisão do Campeonato Gaúcho: 72/73/75/77/79. O que causa surpresa, no entanto, é o fato de o clube ter sido promovido pela via tradicional em apenas uma oportunidade, quando obteve o acesso pelo vice campeonato da segunda divisão em 1978. 
      Considerada a melhor (e unica) década de sucesso na história do clube, o fim dos anos 70 culminariam com desaparecimento do Cachoeira FC na elite do futebol gaúcho. Após um péssimo desempenho campeonato de 1979, amargando a última posição entre 20 clubes, o clube ainda manteria, precariamente, suas atividades profissionais durante as temporadas de 80,81 e 82, até decidir-se pelo abandono do futebol profissional. 
      2.1.3 - O RETORNO AO FUTEBOL PROFISSIONAL E O PRIMEIRO E ÚNICO TÍTULO
      Foram necessários 17 anos até que o Cachoeira FC novamente voltasse a disputar uma competição profissional. Somente no ano de 2000, após a autorização para refiliação do clube à FGF, o Cachoeira FC voltaria a Terceira divisão do campeonato gaúcho.
      Eliminado precocemente na primeira temporada de retorno, o clube voltaria a campo para fazer história na temporada de 2001. Após vencer o Farroupilha por 3-2 no agregado (1-1 em Pelotas e 2-1 em Cachoeira do Sul) o clube alcançava seu primeiro e único título de sua história de 115 anos. 

Elenco campeão da Série C do Campeonato Gaúcho em 2001 (Terceirona)
      O acesso à segunda divisão trouxe nova esperança ao clube que passara seu últimos anos na obscuridade. Durante 7 temporadas consecutivas a equipe buscou retornar a elite do futebol gaúcho sem obter sucesso em nenhuma delas. O período, ainda, ficou marcado pela realização dos primeiros clássicos CA-SÉ (Cachoeira FC x São José-CS) em nível profissional. 
      Entre boas e más campanhas, o clube ainda teria que amargar ver o seu principal rival disputando a elite gaúcha durante as temporadas de 2003-2007. O retorno do clássico se daria na temporada de 2008, quando após uma campanha melancólica, ambos os clubes fechariam seus departamentos profissionais para nunca mais voltar. 
      2.1.4 - JOGOS MEMORÁVEIS
      Em 19 de junho de 1962, ocorre um fato marcante na história do clube: um amistoso contra o Racing Club de Montevideo, como preliminar de Uruguai e Checoslováquia (que alguns dias antes havia perdido a Copa do Mundo para o Brasil, no Chile), no Estádio Centenário. Logo no primeiro tempo, o Racing abre cinco gols de vantagem. Na segunda etapa, o time da casa tirou o pé e o Cachoeira diminuiu o placar para 5 a 3. Dois anos mais tarde, o Racing iria a Cachoeira do Sul para a revanche e seria derrotado no Estádio Municipal por 1 a 0.
      No jogo da volta, o goleiro do Racing era um jovem Ladislao Mazurkiewicz em começo de carreira, pouco antes de se transferir para o Peñarol e de jogar três Copas do Mundo. 
      Além disto, outros dois jogos são lembrados como memoráveis na história do clube, mesmo que se tratassem apenas de amistosos. 
      16.05.1965 - Cachoeira FC 2 x 1 Grêmio 
      31.05.1972 - Cachoeira FC 1 x 0 Internacional
      2.1.5 - O ESTÁDIO
      Estádio Joaquim Vidal
      O estádio Joaquim Vidal pertence ao município de Cachoeira do Sul. Atualmente, encontra-se dentro de um projeto de revitalização infraestrutural uma vez que a deterioração de sua estrutura o levara à interdição. Com a necessária destruição de um setor de arquibancadas que ficava no lado oposto ao pavilhão central, não se sabe qual sera a capacidade do estádio após o fim da referida reforma, mas acredita-se que o estádio deva ter capacidade para 2 a 3 mil pessoas (no FM são 5 mil lugares)
      2.2 - DO JOGO EM SI:
      A estrutura exigia o máximo de realidade possível e eis o que eu tentei buscar dentro do que eu entendia do editor do jogo. Diante da disponibilidade aqui no fórum do update MRT90 e a realidade estrutural alcançada dentro dele, restou a mim a parte fácil: encontrar uma forma de tornar "real" o possível retorno do Cachoeira FC ao futebol profissional.
      Considerando que o update não dispunha da segunda e terceira divisão gaúcha, fora necessário apenas alterar algumas configurações para incluí-las ao jogo. Mesmo que sem a reprodução perfeita das estruturas reais dos campeonatos, consegui criar as respectivas divisões. Atualizados os elencos da primeira e segunda divisão e habilitado novamente o profissionalismo ao futebol do Cachoeira FC (constava como extinto) estava tudo pronto.
      Em relação aos clubes da terceira divisão, optei por incluir aqueles que de fato participam da terceira divisão estadual em 2019 e fiz um apanhado de algumas pequenas equipes que estiveram presentes nos últimos anos para completar os 16 clubes da estrutura.
      Já a questão dos jogadores em si, nada foi alterado. Com exceção de alguns jogadores perdidos que já constavam em algumas equipes, a maioria das outras inicia com os conhecidos jogadores "cinzentos", inclusive o Cachoeira FC.
      2.3 - DOS OBJETIVOS:
      De início, há apenas um único objetivo que é algo que está ligado mais a minha forma de jogar FM do que propriamente a desafio na história: o desenvolvimento das categorias de base. 
      Confesso que por um determinado período eu até dividi a vontade de unir o youth challenge a esta história, afinal, gosto da ideia e e algo que ainda não fiz. Porém, no fim das contas, acabei optando por jogar de forma mais casual (com contratações).
      No mais, por ser um desafio, tentarei buscar incluir objetivos mais dinâmicos, temporada a temporada. 

Créditos ao trabalho de Evaldo Júnior (www.erojkit.com)
      3 - REFERÊNCIAS:
      Jamais havia encontrado na internet muito material acerca do Cachoeira FC, portanto, deixo aqui meus créditos de pesquisa ao excelente trabalho do blog "um pequeno museu do futebol gaúcho" (Disponível em: (https://1pmfg.com/home/)).