Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos


Darthz

Posts Recomendados

A pré temporada mostrou um time mais equilibrado, claro que uma coisa são os amistosos, outros são os jogos oficiais, mas acredito que esteja no caminho certo para uma ótima temporada. A contratação de  Chilili é realmente muito boa, o jogador novo parece ter um bom potencial para crescer ainda mais. Gosto da tática escolhida, é minha preferida e sempre contratei pensando nessa tática. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 409
  • Criado
  • Última resposta

Foi cauteloso nas expectativas, o que não é ruim, visto que isso pode se voltar contra você. Por outro lado, contratou reforços interessantes e acrescentou um pouco de qualidade ao elenco.

No esquema tático atacou um problema importante do time na temporada passada, que foi a falta de gols. Espero que consiga melhorar isso sem perder o desempenho defensivo.

Dá para brigar por promoção.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a opinião do GG. O Alexandria pode e deve ir muito mais além de apenas tentar lutar contra a descida, e mesmo com a pré-temporada ainda plantando algumas dúvidas, acredito que vou ver a equipe ao menos no top 5 ao término da temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A contratação do Barbu foi boa, mas não chega a ser um acréscimo significativo ao ataque.

A não ser que a falta de gols seja por falta de oportunidades e não de conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, considerando as contratações, eu acho que o time sobe, ou pelo menos fica no Top 6 do campeonato. Não é nenhum exagero pensar nisso não.

Está usando minha tática preferida, acredito que o time vá dar mais liga nessa temporada por conta disso.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pré-temporada serve para criar moral positiva nos jogadores e também, acertas as arestas. Não acredito que o clube tenha muito o que ser acertado, visto que subiu e fez quase que o dobro de pontos do clube que foi rebaixado com mais pontos. Acho que tem tudo para brigar de vez pela promoção nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2019 at 19:49, ggpofm disse:

Como todos nós esperavamos, o Alexandria teve uma temporada trnaquila, bem acima para uma equipe recém-promovida, o que é muito bom. O que me causou surpesa foi você não apostar na promoção para a equipe para a nova temporada. Pelo que eu te conheço, eu diria que é forte candidato à promoção, ainda mais com os reforços para a nova temporada. Sinceramente, não vejo o Alexandria se contentando em repetir a campanha da temporada anterior.

Foi um final tranquilo, até porque a manutenção já estava assegurada. Não coloquei porque devido ao problema das finanças, eu ainda não sabia que contratações conseguiria fazer, e se os jogadores que entrariam seriam suficientes para ambicionar mais. Vou tentar lutar pelo Top-5, mas não penso na subida ainda.

Em 01/04/2019 at 21:43, beto7 disse:

Boa sorte para essa temporada. E a pré-temporada foi muito boa, aliás. O 4-2-3-1 é uma tática muito boa pra quem gosta de ter posse de bola e ofensividade, não sou nenhum expert das táticas (ou seja eu posso ta falando besteira sobre o 4-2-3-1 haha). 

 

Pré-temporada dentro dos padrões sim, até pela mudança tática. O 4-2-3-1 é uma das tácticas que uso mais, já que dá um bom equilíbrio entre defesa e ataque, mas tenho procurado fazer algumas alterações durante o save, até para desenvolver mais capacidade da minha parte.

Em 01/04/2019 at 23:48, Vannces disse:

A pré temporada mostrou um time mais equilibrado, claro que uma coisa são os amistosos, outros são os jogos oficiais, mas acredito que esteja no caminho certo para uma ótima temporada. A contratação de  Chilili é realmente muito boa, o jogador novo parece ter um bom potencial para crescer ainda mais. Gosto da tática escolhida, é minha preferida e sempre contratei pensando nessa tática. Bom trabalho na sequência.

Os amigáveis dão uma ideia, apesar de não serem medida para grande coisa. O Chilili foi uma autêntica surpresa, nunca na vida pensei que o atleta quisesse vir, muito menos o Viitorul emprestar. Valeu.

Em 02/04/2019 at 00:11, vinny_dp disse:

Foi cauteloso nas expectativas, o que não é ruim, visto que isso pode se voltar contra você. Por outro lado, contratou reforços interessantes e acrescentou um pouco de qualidade ao elenco.

No esquema tático atacou um problema importante do time na temporada passada, que foi a falta de gols. Espero que consiga melhorar isso sem perder o desempenho defensivo.

Dá para brigar por promoção.

Boa sorte.

Eu penso sempre que ser cauteloso é a melhor estratégia, mesmo sabendo que a equipa consegue fazer melhor. Acho que em clubes pequenos retirar pressão da equipa dá mais resultado que querer colocar as expectativas lá no alto. Vamos ver, o ataque foi reforçado, mas ainda não está ao nível dos outros sectores. Valeu.

Em 02/04/2019 at 18:47, Luchín disse:

Concordo com a opinião do GG. O Alexandria pode e deve ir muito mais além de apenas tentar lutar contra a descida, e mesmo com a pré-temporada ainda plantando algumas dúvidas, acredito que vou ver a equipe ao menos no top 5 ao término da temporada. 

Eu compreendo, e partilho da vossa opinião. Como disse ao GG, ainda não tinha contratado quase ninguém quando estabeleci as metas para esta época, e por isso resolvi baixar a fasquia.

Em 02/04/2019 at 18:56, Neynaocai disse:

A contratação do Barbu foi boa, mas não chega a ser um acréscimo significativo ao ataque.

A não ser que a falta de gols seja por falta de oportunidades e não de conclusão.

Não é não, e vai continuar a ser o calcanhar de aquiles do Alexandria.

Em 04/04/2019 at 00:10, marciof89 disse:

Olha, considerando as contratações, eu acho que o time sobe, ou pelo menos fica no Top 6 do campeonato. Não é nenhum exagero pensar nisso não.

Está usando minha tática preferida, acredito que o time vá dar mais liga nessa temporada por conta disso.

Boa sorte.

É, os primeiros 5-6 lugares acho que são alcançáveis, embora não acredite muito na promoção. É também a táctica que gosto mais, vamos ver se resulta. Valeu.

Em 04/04/2019 at 10:11, Henrique M. disse:

Pré-temporada serve para criar moral positiva nos jogadores e também, acertas as arestas. Não acredito que o clube tenha muito o que ser acertado, visto que subiu e fez quase que o dobro de pontos do clube que foi rebaixado com mais pontos. Acho que tem tudo para brigar de vez pela promoção nessa temporada.

Fizemos muitos pontos mesmo, vinte acima do que eu esperava, e isso dá uma boa base para trabalhar. Quem sabe surpreendemos? Não conto muito, mas vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2020/2021 

Agosto e Setembro de 2020 - Será?

Depois de fazer 60 pontos na temporada anterior, a minha ideia era a de lutar pelos cinco primeiros lugares da Liga II, mesmo sabendo que a nossa situação financeira não é boa, e que temos um tecto salarial bem abaixo dos supostos favoritos. De qualquer forma iríamos lutar, e os primeiros jogos decidiriam como poderíamos atacar o resto da temporada 20/21.

calagostoset202050c7e162a35dc3ea.png

Começámos a liga com uma recepção ao Dunarea, que vencemos por dois a um, e um empate frente ao Concordia, na deslocação a Chiajna. Gostei muito do que vi no primeiro encontro, em que fizemos quase o dobro dos remates do adversário, e dominámos a posse de bola. O empate com o Concordia foi assim-assim. Só empatámos já bem perto do final, e não conseguimos ser tão assertivos como no primeiro jogo. É certo que não éramos favoritos, mas queria ter visto um pouco mais.

concordiaagosto2020ab08cc028cd14e37.png

Nas quatro partidas seguintes, com Energeticianul, Hermannstadt, Aerostar e Soimii Lipova, vencemos por três vezes e empatámos apenas uma. Está série de encontros era importante para somar vitórias, já que enfrentávamos adversários do nosso nível, e algumas equipas recém-promovidas. Possivelmente teríamos conseguido fazer o pleno, não fosse a desconcentração da defesa no empate com o Hermannstadt, que permitiu o golo nos instantes finais do jogo.

A primeira derrota da temporada chegou pelo Sportul Snagov, que desceu da Liga I. Foi uma partida daquelas que dá raiva, já que fomos superiores, como é possível ver pelas estatísticas, mas não conseguimos materializar as oportunidades que criámos. Lukács marcou o único golo do encontro ao 59 minutos, e deu os três pontos à equipa da casa.

sportulset2020e2f74ceac8af4ee7.png

As duas eliminatórias da Taça da Roménia foram bem complicadas. É certo que rodei a equipa, pois a competição não é prioridade, mas tivemos mais dificuldades do que o esperado. O Alexandria venceu o Afumati apenas no prolongamento, por um a zero, e na quinta eliminatória apenas passou nos penalties. Estes jogos serviram para ver a diferença entre os titulares e os habituais suplentes, que ainda são algumas.

Vencemos o Metaloglobus fora de casa, e empatámos a zero com o Daco-Getica. O jogo no Municipal de Alexandria não foi nada simples, e pensei mesmo que os visitantes conseguiriam os três pontos. Fizemos uma exibição fraca, e posso agradecer a Gurau o ponto que conquistámos.

Setembro terminou com uma boa vitória por dois a zero, frente ao Farul. A partida foi equilibrada, mas desta vez fomos mais eficazes frente à baliza, e Barbu, de penalty, e Manole, já no segundo tempo, deram-nos a vitória final. Mais uma vez estivémos bem na posse de bola e na qualidade de passe, e isso também fez a diferença em relação ao adversário, que nos criou muitas dificuldades.

farulsetembro2020cd99875c53968764.png

Classificação Geral

Com dez partidas, estamos no quarto lugar, a apenas 3 pontos do primeiro, que é o Concordia. Ainda estamos muito no início, mas é bom ver que o Alexandria está na linha da frente, e que a ideia de top-5 não é muito descabida. Os seis primeiros estão próximos, por isso é necessário continuar a somar pontos para manter a posição.

claset2020bbb80633ce1f6259.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu se manter bem na Liga II e essa temporada começou muito bem. Se mantiver essa pegada, dá para sonhar com uma vaga na Liga I. Vai que dá!

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando assim a tabela após 10 partidas, você percebe o quanto anda equilibrado o campeonato. 4ª posição é muito interessante, ótimo começo, mas tem que manter o trem nos trilhos para não sofrer surpresas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua situação claramente é de underdog na liga, algo que nós leitores e jogadores de FM, sempre gostamos de torcer a favor de um clube assim. Mesmo com a parte financeira estando em dificuldade, vem conseguindo se superar e está lutando para subir, algo que eu espero que aconteça muito em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse limite na tabela de classificação em relação aos três primeiros é preocupante. O time pode render mais e chegar entre os primeiros, mas omo sempre acontece contusões, suspensões, tudo pode ficar ainda mais difícil. Claro que isso também acontece com os outros. É possível fazer com que o time mantenha pelo menos o rendimento que apresentou até o momento? Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai provando o que eu disse no comentário anterior, se mantendo entre os 6 primeiros, despontando uma reação pra quem sabe até ser promovido. Estou torcendo pelo menos!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo de temporada e bastante cedo para sabermos como será o fim, mas o fato de começar bem dá esperanças para o que vem pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da média 1,5 gols por jogo não ser gigante, o outro lado da balança tem pesado a favor do Alexandria.

Ter uma boa defesa já é meio caminho andado para o sucesso final, mas precisa tomar cuidado com o acumulo de empates.

Boa sorte na sequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora está conseguindo equilibrar o bom desempenho defensivo com uma melhora no ataque. Se ficar nesse bolo até o fim pode atacar uma promoção tranquilamente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2019 at 21:30, Tsuru disse:

Conseguiu se manter bem na Liga II e essa temporada começou muito bem. Se mantiver essa pegada, dá para sonhar com uma vaga na Liga I. Vai que dá!

Boa sorte na continuação!

A manutenção foi até mais tranquila que o esperado, mas esta temporada é obrigatório lutar pelos primeiros. Promoção dependerá dos adversários e da nossa capacidade de nós mantermos a um nível alto.

Em 06/04/2019 at 21:31, beto7 disse:

Olhando assim a tabela após 10 partidas, você percebe o quanto anda equilibrado o campeonato. 4ª posição é muito interessante, ótimo começo, mas tem que manter o trem nos trilhos para não sofrer surpresas. 

Temoa que nos manter  nessa posição para querer lutar pela subida. O desafio é esse.

Em 06/04/2019 at 21:53, Johann Duwe disse:

Sua situação claramente é de underdog na liga, algo que nós leitores e jogadores de FM, sempre gostamos de torcer a favor de um clube assim. Mesmo com a parte financeira estando em dificuldade, vem conseguindo se superar e está lutando para subir, algo que eu espero que aconteça muito em breve.

Hehe concordo com você. As finanças estão complicadas, mas fiz tudo o que podia e já só posso melhorar muito mais subindo o patamar do Alexandria.

Em 07/04/2019 at 01:43, Vannces disse:

Esse limite na tabela de classificação em relação aos três primeiros é preocupante. O time pode render mais e chegar entre os primeiros, mas omo sempre acontece contusões, suspensões, tudo pode ficar ainda mais difícil. Claro que isso também acontece com os outros. É possível fazer com que o time mantenha pelo menos o rendimento que apresentou até o momento? Boa sorte na sequência.

Sinceramente não sei. O plantel é equilibrado, mas as lesões podem estragar tudo, até porque não tenho uma equipa com a qualidade dos candidatos ao título da Liga II. O importante é manter a posição.

Em 07/04/2019 at 01:43, Andreh68 disse:

Não é fácil, mas acho que agora vai!

Espero que esteja certo André!

Em 07/04/2019 at 14:08, marciof89 disse:

Vai provando o que eu disse no comentário anterior, se mantendo entre os 6 primeiros, despontando uma reação pra quem sabe até ser promovido. Estou torcendo pelo menos!

Boa sorte!

Não quero já prometer a subida, mas que estes primeiros jogos deram sinais positivos, lá isso e verdade. Valeu.

Em 08/04/2019 at 13:32, ggpofm disse:

Começo de temporada e bastante cedo para sabermos como será o fim, mas o fato de começar bem dá esperanças para o que vem pela frente.

Esperança tenho GG, espero não me desiludir.

Em 08/04/2019 at 15:25, Neynaocai disse:

Apesar da média 1,5 gols por jogo não ser gigante, o outro lado da balança tem pesado a favor do Alexandria.

Ter uma boa defesa já é meio caminho andado para o sucesso final, mas precisa tomar cuidado com o acumulo de empates.

Boa sorte na sequencia.

A defesa tem sido o ponto forte do Alexandria desde o início e é por aí que quero basear a equipa. Com planteis mais fracos que os adversários, acho que é um bom princípio a ter em conta. Valeu.

Em 10/04/2019 at 10:06, vinny_dp disse:

Agora está conseguindo equilibrar o bom desempenho defensivo com uma melhora no ataque. Se ficar nesse bolo até o fim pode atacar uma promoção tranquilamente.

Boa sorte.

O ataque está melhor, e a defesa continua no caminho certo, então a melhoria e notória. Valeu.

Pessoal, tenho andado um pouco atarefado, mas a próxima postagem deverá sair amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2020/2021 

Renovação de contrato

Em Novembro renovei contrato com o Alexandria até 2022, mas confesso que foi a contra-gosto. A minha ideia era terminar a presente época e depois decidir o que fazer. Apesar de me ter comprometido com o clube, se surgir uma proposta que faça sentido para a carreira, poderei mudar de ares.

Outubro, Novembro e Dezembro de 2020 - Três primeiros

Depois dos primeiros jogos, em que apenas fomos derrotados por uma vez, e na quarta colocação, o Alexandria tinha como grande objectivo manter-se no grupo da frente, e para isso era necessário não desperdiçar muitos pontos até final do ano de 2020, de forma a enfrentar a segunda metade da época com possibilidades de fazer um resultado melhor que na temporada anterior.

caldez2020a0d0292f5d6337e9.png

Começámos esta fase com uma vitória arrancada a ferros sobre o FC Arges, por três a dois, e um empate sem golos com o Rapid de Bucareste. Não gostei muito do jogo em casa, já que nunca fomos capazes de materializar as oportunidades que criámos, e deixámos fugir dois pontos que poderíamos perfeitamente ter garantido.

Melhorámos nas partidas seguintes, com uma vitória clara sobre o UTA Arad, que na temporada anterior foi bem mais forte que nós nos dois encontros disputados, e empatámos a um com o Petrolul, que é um dos principais candidatos à subida ao principal escalão do futebol romeno. Até estivemos perto de ganhar, mas consentimos um golo nos descontos, quando já ninguém contava.

petrolulout202086c9ae9edca29b8f.png

O Alexandria terminou Outubro com mais duas vitórias, ambas por um a zero, nas partidas com ASU Politehnica e Balotesti, para a Taça. Mais uma vez só conseguimos passar a eliminatória desta competição no prolongamento, e foi uma passagem arrancada a ferros. Estamos nos quartos-de-final da segunda competição mais importante da Roménia, apesar de não ser uma prioridade.

O mês de Novembro foi extraordinário para o Alexandria, com vitórias nos quatros jogos disputados. Batemos Pandurii, Mioveni, Ripensia e Unirea. O que mais me deixou satisfeito foi o primeiro encontro, em que o Panduri viu Iosipoi fazer três golos, e resolver a partida para o nosso lado. O moldavo esteve intratável, e comandou o ataque para uma exibição acima da média.

panduriinov20206be0909458001770.png

Nos dois últimos jogos antes da paragem de inverno, jogámos com o Dunarea e com o Concordia. Notou-se a diferença de qualidade dos adversários, pois perdemos por um a zero com o Dunarea, numa partida fraca da nossa equipa, mas em que o adversário foi mais eficaz, e empatámos com o Concordia a um golo.

Classificação Geral

Mantivemos a boa fase e os bons resultados, e estamos num surpreendente primeiro lugar. Surpreendente para alguns , já que o Alexandria tem jogado muito bem no geral, tendo a defesa menos batida, com 14 golos sofridos, e um dos melhores ataques da Liga II, com 34 golos marcados. Estou optimista para a segunda metade do campeonato, e parece que as apostas estavam bem enganadas em relação às nossas hipóteses na liga.

cladez2020805af14b2445e08f.png

Estatísticas

Os quatro nomes do plantel são Sirbu, Novacek, Manole e Iosipoi. Os dois primeiros já eram grandes destaques do Alexandria desde o início do save, e apesar de termos mudado de divisão, mantêm a consistência. Iosipoi tem 11 golos marcados, e é o melhor marcador do clube, o que significa bastante para mim, já que fiz um esforço para que o jogador fosse contratado em definitivo. A grande surpresa é mesmo Manole, que se tem integrado bem na nossa forma de jogar, e já conta com 6 golos e 8 assistências, números muito animadores.

estatisticasdez2020fe2629f967043faf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima campanha do time. A liderança que o time está no caminho certo. Achei interessante o saldo de gols do Concordia, um gol a mais no saldo que o Alexandria e está na quinta colocação, concentrou mais gols em determinada partida, mas acabou perdendo mais. Alguma mexida no elenco ou está acha que nesse ritmo a equipe conseguirá manter no rendimento? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima campanha. Especialmente por está na liderança da Liga II. 

Fiquei curioso por está propenso a transferência para outra equipe. Desculpe se passei batido nos tópicos anteriores, o foco da saga/save é na "carreira do treinador" não é? (Voltarei a ler o tópico de apresentação)

Boa sorte no restante da temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente desempenho nesse período, apenas uma derrota e confirmando o bom momento iniciado na atualização anterior. Não apenas isso como a defesa vem muito bem e o ataque também. Acho que já podemos dizer que o Alexandria tem grandes chances de subir e de levar o título.

E mesmo com o contrato renovado, arriscaria dizer que o treinador está pensando em mudar de ares. Será que vem oferta de algum outro time da Romênia?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu previ, o Alexandria iria lutar ao menos pelo acesso nessa temporada e a equipe está até mesmo indo além de lutando pelo título. O que me surpreende é que nenhuma equipe ainda se interessou pelo treinador após desempenhos tão bons, mas não deve demorar a acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa campanha. Não tem o melhor ataque da competição, mas tem a melhor defesa, o que explica a liderança. Vai caminhando pra subir com título.

Vai querer trocar de clube antes do acesso, ou pensa em ficar até o fim da temporada?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda muito embolado na frente, tudo pode acontecer. Mas o time tem se portado bem, a ponto de convencer o São Tomé treinador.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...