Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos


Darthz

Posts Recomendados

Em 09/07/2019 em 15:34, vinny_dp disse:

Com essa boa campanha, mais o bom retrospecto contra as equipes de cima, creio que a possibilidade de título é relevante. Mas na pior das hipóteses, ao menos uma vaga europeia deve vir logo de cara, o que é interessante para o clube. 

Boa sorte. 

É possível sim, mas vai depender muito das lesões e castigos, e da quebra física que poderá aparecer, devido a carga de jogos. Qualificação continental já seria muito bom.

3 horas atrás, LC disse:

Acredito na vaga europeia, mas vamos torcer pelo título.

Novidades @Darthz?

Vamos ver o que acontece..

Post até final da semana, tenho andado muito ocupado, mas devo retomar as postagens o mais brevemente possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 409
  • Criado
  • Última resposta

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2021/2022 

Outros destaques - UEFA Champions League 2021/2022

Numa final inglesa, o Liverpool venceu o Manchester City por três a dois, e conquistou a sua segunda Liga dos Campeões em quatro épocas. Lionel Messi continua a manter a sua qualidade apesar da idade, e voltou a ser o melhor marcador da competição, com 13 golos, e obteve também a melhor média, superando Isco e Gareth Bale, do Real Madrid. Curioso ver que apesar dos ingleses dominarem as últimas finais, os jogadores dos clubes espanhóis continuam a obter a maior parte dos prémios individuais.

Março, Abril, Maio de 2022 - Duas Surpresas

Depois de uma fase regular em que o U Cluj causou surpresa e terminou na primeira posição, a possibilidade de título tornava-se real, e nós tentaríamos fazer o que pudessemos para fazer do sonho realidade. Além disso estávamos na meia-final da Taça da Roménia, e esse troféu era mais alcançável, se conseguíssemos superar o Dínamo de Bucareste.

caljunho2022894c601abbaf0afa.png

Começámos a fase de apuramento de campeão com uma vitória sofrida, por três a dois, ante o Voluntari, e um empate a um frente ao Steaua de Bucareste. Provavelmente merecíamos ter vencido este encontro, já que fomos superiores, mas só conseguimos marcar por uma vez, e a equipa de Bucareste foi dando resposta, e conseguiu empatar, de penalty. 

As partidas seguintes demonstraram porque todos nos consideram candidatos ao título romeno, pois vencemos o U Craiova e empatámos a zero em casa, para a Taça da Roménia, frente ao Dínamo de Bucareste. Fomos muito cínicos no encontro frente à equipa campeã nacional, e jogámos sempre no erro do adversário. Apenas rematámos por seis vezes à baliza do oponente, mas foi o suficiente para que Boutzamar marcasse um golo decisivo aos sessenta e cinco da segunda parte, que nos deu a vitória.

ucraiovamar2022e30141afff6586ad.png

A boa fase continuava em Abril, com vitórias por um a zero frente ao Dínamo de Bucareste, três a um ao Voluntari e dois a um ao Viitorul. Boutzamar voltou a ser o homem dos golos importantes, pois resolveu novamente um encontro importante, já que permitiu derrotar o Dínamo, numa partida equilibrada, e que nos trouxe dificuldades na manutenção da posse de bola, que costuma ser um traço marcante no nosso estilo de jogo, quando defrontamos outros clubes em nossa casa.

Quebrámos um pouco ao jogar novamente com o Dínamo, e ao perder fora com o FCSB. As lesões e castigos afectaram-nos muito, e até fui obrigado a jogar com dois jogadores jovens na Taça da Roménia, devido ao grande número de emprestados que temos por parte destes. A segunda mão da meia final foi uma partida histórica, pois com todas as dificuldades apresentadas anteriormente, e mesmo começando a perder logo aos três minutos, fomos capazes de demonstrar vontade de passar à final, e Mihalache, que até nem tem sido decisivo, marcou o golo que nos colocou na final da Cupa, e que poderia levar o U Cluj à segunda Taça da sua história.

dinbucmeiafinal2022dd324817ab346110.png

As decisões sucediam-se, e o que parecia impossível no início da temporada estava perto de se concretizar: se ganhássemos ao U Craiova, éramos campeões da Roménia. Procurei não colocar pressão na equipa, pois nunca fomos favoritos a nada, e mais uma vez queria que déssemos apenas o nosso melhor. Começámos num ritmo diabólico, com um golo logo aos cinco minutos, e ainda marcámos por mais duas vezes no primeiro tempo. Estabilizámos defensivamente na segunda parte, e apesar de o U Craiova ainda ter conseguido um golo, nunca estivémos em risco de perder. Pela primeira vez na sua história o Universitatea Cluj conquistava o título nacional, e isso enchia-me de orgulho, numa época incrível da nossa parte.

ucraiovaabril2022f71b9d9f5030e775.png

Os últimos dois encontros, com Dínamo e Viitorul já não contaram para grande coisa, mas ainda conseguimos mais quatro pontos. Fizémos uma ponta final brilhante, e o título nacional foi inteiramente merecido, pois fomos melhores que todos.

Para fechar a época, mais um troféu em jogo. Tínhamos superado o Dínamo, e teoricamente o Astra era mais acessível, mas não podíamos facilitar ou seríamos surpreendidos. E foi com esse espírito que entrámos em campo. Jogámos toda a primeira parte ao ataque, mas não conseguimos marcar. Ao intervalo procurei motivar os jogadores, e Mitran, ao setenta e um, fez o golo decisivo, numa boa jogada individual. O resultado não se alterou mais, e fizemos a dobradinha, conquistando a segunda Taça da Roménia da história do U Cluj.

finalcupa20221f3b59d87b1e6d5c.png

Classificação Geral

A fase de apuramento do campeão foi brilhante, e terminámos com incríveis 13 pontos de vantagem sobre o Universitatea Craiova, além do melhor ataque e melhor defesa. Nunca esperaria ter obtido tão bons resultados e “esmagámos” toda a concorrência. De relevante também a péssima ponta final da dupla de Bucareste, que terminou fora dos lugares europeus.

clafinaljunho202241ff560b26c26fea.png

Estatísticas

O plantel esteve a um excelente nível, e demonstrou que a minha aposta em jovens é o caminho a seguir. Terminámos a temporada com muitos elementos com médias superiores a 7, e  no geral, não posso apontar nada a qualquer jogador. De qualquer maneira, gostei muito da afirmação da dupla de centrais (Dutu e Brat), da contribuição decisiva de Boutzamar e Mihaila (melhores médias do  U Cluj), do surgimento do jovem Grigoras, e da estrela maior, Mitran.

Mitran foi verdadeiramente extraordinário, e vai ser muito complicado manter o jogador. O Dínamo não o quer emprestar novamente, e tenho tentado contratá-lo em definitivo, mas a vontade esbarra no alto salário pedido pelo jogador, que quer valores totalmente fora do que poderemos pagar, pelo menos por agora.

estatisticasjunho2022304bb4917497b3f8.pn

Situação Financeira

Com a conquista de troféus, e o bom futebol, chegou também a bonança da estabilidade financeira. Ainda não estamos seguros, mas o balanço positivo de mais de três milhões de euros promete aumentar com a presença nas competições europeias,e permitirá fazer algumas melhorias no plantel, de forma a manter o clube no topo do futebol romeno e criar uma equipa ainda mais forte.

finanjunho2022479ef572ac139a86.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca que lavada no torneio nacional.

Uma pena que metade do time seja emprestado, em especial o destaque. Pelo menos o Boutzamar já é seu. Com a grana das competições europeias quem sabe dê pra no futuro contratar em definitivo alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oito gols e dez assistências para um lateral é fenomenal. Seria um novo Paulo Baier? Ou o próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um final de campeonato magnífico, o que justifica a alta média do elenco num geral. Ótimos números inclusive. Agora vamos ver como você vai fazer para manter o clube competitivo né, já que meia dúzia dessa galera não é sua.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro é preciso parabenizar o belo trabalho, ser campeão já é um sucesso, sendo campeão com melhor ataque e defesa, coisa de time realmente muito bem encaixado. A classificação média dos jogadores são espetáculos, pois só o Radu Pirv ficou com 6,30, no mais, é fato entender todo o rendimento da equipe.

Ri sozinho aqui quando li "começamos num ritmo diabólico", rsrs.

Sobre a possível mexida no elenco, já que as finanças te darão essa oportunidade, o que pretende ou precisa mexer no time? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez um sólido trabalho nessa temporada, sendo recompensado com as duas principais competições do país. Já vai deixando uma marca importante no começo da carreira. Vamos ver como será na Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma temporada muito boa, com o final dela jogando um futebol de primeira qualidade, o resultado não poderia ser outro, títulos mais do que justos para seu clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2019 em 04:44, Lanko disse:

Caraca que lavada no torneio nacional.

Uma pena que metade do time seja emprestado, em especial o destaque. Pelo menos o Boutzamar já é seu. Com a grana das competições europeias quem sabe dê pra no futuro contratar em definitivo alguns.

O Mitran é quase impossível de manter. Eu já tentei tudo e mais alguma coisa, e ele não baixa o salário. O Boutzamar no ínicio nem foi titular, mas as exibições foram convencendo e tive de apostar nele. Vamos ver o que dá para fazer.

Em 19/07/2019 em 18:14, Neynaocai disse:

Oito gols e dez assistências para um lateral é fenomenal. Seria um novo Paulo Baier? Ou o próprio.

Hehe, o Boutzamar tem jogado mais a médio, por isso os números altos, mas está aí uma boa comparação.

Em 20/07/2019 em 04:28, marciof89 disse:

Fez um final de campeonato magnífico, o que justifica a alta média do elenco num geral. Ótimos números inclusive. Agora vamos ver como você vai fazer para manter o clube competitivo né, já que meia dúzia dessa galera não é sua.

Boa sorte!

As médias foram provavelmente das melhores que já vi numa equipa deste nível, mas acho que o bom desempenho justifica os valores. Na próxima época vão existir mexidas, mas queria conseguir manter alguns dos emprestados, para estabilizar o plantel. Não sei ainda se conseguirei, mas vou tentar.

Em 21/07/2019 em 13:01, Vannces disse:

Primeiro é preciso parabenizar o belo trabalho, ser campeão já é um sucesso, sendo campeão com melhor ataque e defesa, coisa de time realmente muito bem encaixado. A classificação média dos jogadores são espetáculos, pois só o Radu Pirv ficou com 6,30, no mais, é fato entender todo o rendimento da equipe.

Ri sozinho aqui quando li "começamos num ritmo diabólico", rsrs.

Sobre a possível mexida no elenco, já que as finanças te darão essa oportunidade, o que pretende ou precisa mexer no time? 

Valeu, foi algo que nem eu esperava, mas as médias obtidas refletem bem o que foi a nossa temporada. Hehe é uma expressão que usamos em Portugal. Já fiz algumas contratações ainda antes do início da temporada seguinte, mas vamos ver o que dá para alterar.

Em 21/07/2019 em 21:15, Henrique M. disse:

Fez um sólido trabalho nessa temporada, sendo recompensado com as duas principais competições do país. Já vai deixando uma marca importante no começo da carreira. Vamos ver como será na Champions.

Fizemos a dobradinha, mas agora é necessário preparar a equipa para a Europa, tarefa bem complicada...

Em 23/07/2019 em 03:59, Johann Duwe disse:

Uma temporada muito boa, com o final dela jogando um futebol de primeira qualidade, o resultado não poderia ser outro, títulos mais do que justos para seu clube.

Foi surpreendente, mas justo. Jogámos melhor que a concorrência, e mantivémos na fase decisiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a acompanhar, dominando a Romênia sem muita resistência! Curioso de ver como  se sairá na Europa.

Curioso também o  estranhamento dos colegas com o  433 estreito. Há não tanto tempo atrás seria uma formacao bem brasileira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2019 em 18:25, Andreh68 disse:

Voltando a acompanhar, dominando a Romênia sem muita resistência! Curioso de ver como  se sairá na Europa.

Curioso também o  estranhamento dos colegas com o  433 estreito. Há não tanto tempo atrás seria uma formacao bem brasileira

Eu até fiquei surpreso pela conquista rápida, mas acho que a manutenção do título vai custar mais. Vamos ver o que dá para fazer na Europa. O 4-3-3 foi coisa que no início pareceu totalmente fora da minha zona de conforto, mas até correu bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente não tomou conhecimento dos adversários durante a liga e faturou o titulo jogando muito bem, como já foi dito os jogadores serem em sua maiorias emprestados é uma pena, mas torna interessante saber o que vai ser feito pra manter o nível do time, mesmo com o dinheiro do continental alguns não vai ter muito que fazer se não dar adeus né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2019 em 19:34, PauloLima13 disse:

Simplesmente não tomou conhecimento dos adversários durante a liga e faturou o titulo jogando muito bem, como já foi dito os jogadores serem em sua maiorias emprestados é uma pena, mas torna interessante saber o que vai ser feito pra manter o nível do time, mesmo com o dinheiro do continental alguns não vai ter muito que fazer se não dar adeus né.

A época foi muito boa, mas o problema vai ser mesmo a questão que você colocou. Vou tentar manter o que der, e substituir o resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, o save não está esquecido, apenas ando com muito trabalho e tem me sido complicado jogar. Na próxima semana estarei de férias e já poderei voltar às postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2022/2023 

Outros Destaques - Propostas a surgir

Com o bom trabalho e depois de ter sido considerado o treinador do ano da Roménia, é normal surgirem propostas para mudar de clube, e este defeso não foi exceção. O Zenit foi um dos que se “chegou à frente”, além de um clube ucraniano, mas declinei sequer comparecer às entrevistas. O meu futuro passa pelo U Cluj, e não faço tensões de sair da Roménia nas próximas temporadas. 

Previsões da época 2022/2023 e expectativas para as competições

O primeiro título nacional para o Universitatea Cluj chegou mais cedo que o esperado, e isso fez com que eu fosse obrigado a alterar algumas coisas. As casas de apostas apenas nos apontam ao 7º lugar, mas não é de todo minha intenção ficar por aí. Este ano assumirei a candidatura ao título, mesmo que não consigamos vencer. A participação nas eliminatórias da Liga dos Campeões também seriam um motivo de orgulho, mas não queria exigir nada nesse campo.

expectativas20222023c08a6ce0115f8199.png

Provavelmente poderia ter estabelecido objectivos um pouco mais ambiciosos, mas uma das minhas ideias para este ano era “revolucionar” o plantel, e melhorar bastante a qualidade em geral dos jogadores do U Cluj. Curiosamente aconteceram algumas surpresas, mas disso falarei a seguir.

Transferências, Plantel e Equipa Técnica

Depois do “salto” que conseguimos dar nesta última época, tomei a decisão de tentar fortalecer ainda mais o plantel do U Cluj, pois além das competições nacionais, teríamos os confrontos europeus, pelo menos nos primeiros meses. Queria renovar os empréstimos de todos os jogadores fundamentais, e contratar alternativas jovens e de qualidade, tendo para isso de dispensar quem já estava a mais e não tinha qualidade para continuar.

transjulho20220bec4763504cad51.png

Gastei bem mais do que o esperado, mas não pude deixar passar algumas oportunidades de negócio que foram surgindo, e felizmente as nossas finanças estão num nível que permite cometer algumas “ loucuras”.

Embora não apareça na imagem, dispensei o guarda-redes suplente, o central Ambrose e o capitão de equipa Manfuíla. Foram importantes nos primeiros tempos, mas já senti que não conseguiam acompanhar o aumento da dificuldade que o clube enfrenta actualmente.Quanto a Burghele e Hordouan, nunca demonstraram capacidade para jogar, e por isso decidi deixá-los sair.

A defesa recebeu três caras novas, com Tunea e Pantiru para a lateral esquerda e Simion a reforçar os defesas-centrais. O primeiro foi a minha primeira escolha para suplente de Mihaila, mas quando vi que o Poli Iasi aceitava desfazer-se do seu melhor jogador da defesa, não me importei de gastar quase 250 mil euros para o trazer para Cluj. O central Simion já estava debaixo de olho há algum tempo, e quando decidiu não renovar pelo Steaua, aproveitei a oportunidade para aumentar a qualidade do nosso sector defensivo.

O meio do terreno foi reforçado com 5 jogadores, todos de enorme capacidade. Vidrasan e Oiada aumentam exponencialmente a nossa capacidade, especialmente o antigo jogador do Botosani, que para mim é uma das melhores compras que fizemos. Mihalache, Cretu e Draghiceanu são as alternativas para as alas. O primeiro assinou definitivamente pelo Cluj, depois de duas épocas emprestado, mas parte atrás dos outros dois, que são jovens de grande potencial.

Sem Mitran, que não consegui manter de forma nenhuma, socorri-me de três caras novas para a frente de ataque: Bani, Enoh e Sami. O jovem Bani foi a nossa contratação mais cara (perto de 1 milhão de euros) e tem tudo para ser a nova estrela do U Cluj. Enoh e Sami são jogadores mais posicionais, que podem ser alternativa para um estilo mais directo. Confesso que também acho que o francês pode dar jogador, mas vamos ver o que consegue fazer.

plantel202223d1b356db3edd019f.png

Consegui renovar os empréstimos de todos os jogadores importantes, menos o de Mitran, e promovi um guarda-redes para servir de “sombra” a Fejer. O plantel tem assim 26 jogadores (4 estrangeiros), e dá garantias. Talvez não precisasse de tantas alternativas, mas por agora ficará por aqui, pois a temporada é longa, e já na época passada sofri com as lesões e castigos.

preparadores2022dbb21f1184126448.png

Apenas fiz uma alteração na equipa técnica, ao contratar um novo olheiro-chefe. Continuamos sem diretor de futebol, mas só contratarei alguém quando achar um com as capacidades necessárias para poder ajudar o clube.

Primeiros jogos da temporada

Devido às eliminatórias da UEFA Champions League, a nossa temporada começava mais cedo, e por isso os amigáveis de preparação começaram logo no final de Junho. Na imagem abaixo apenas aparece um encontro, mas já tínhamos disputado dois particulares antes da partida com o Dunav.

julho2022566f0cd36ed6416a.png

Embora para o ano que vem já estejam previstas alterações nas qualificações para as competições europeias, esta época defrontávamos o poderoso Celtic de Glasgow na primeira eliminatória da Champions. Era um dos adversários mais complicados que nos poderia calhar em sorte, mas eu queria causar a surpresa e tentar chegar à fase seguinte.

celtic1f0f4f34572a93550.png

Silenciámos o Celtic Park, com uma estrondosa vitória por três a zero, com uma exibição estupenda da equipa, e Draghiceanu a revelar-se o homem do jogo, já que marcou dois, e ainda sofreu o penalty que Grigoras converteu. Ninguém esperava tal feito, mas a verdade é que este resultado nos abria boas perspectivas para a segunda mão, em nossa casa.

No meio de dois jogos complicados, ainda tínhamos a Supertaça Romena para disputar, com o U Craiova que é “só” a melhor equipa da Roménia. Tive de rodar vários jogadores, e não esperava grande coisa, não só pela falta de entrosamento, mas também pelo cansaço acumulado em alguns jogadores.

supertaca20224431d3a52294da27.png

Felizmente conseguimos dar conta do “recado” e vencemos mais um troféu, desta vez pela margem mínima, com um golaço de Oiada logo nos primeiros vinte minutos. Não fomos brilhantes, longe disso, mas foi o suficiente para levar de vencida uma equipa que é, pelo menos para mim, o nosso principal oponente na renovação do título nacional.

O Celtic ia tentar de tudo para virar a eliminatória, e eu já estava de sobreaviso para o que poderia acontecer. Preparei uma estratégia bem mais defensiva do que o que costumo fazer em nossa casa, mas o ataque deles é bem superior a qualquer um que enfrentemos nacionalmente.

celtic26dff4e735a3e0e61.png

O adversário entrou com tudo, mas foi incapaz de bater a nossa defesa, que conjuntamente com o meio-campo, esteve irrepreensível. Fizemos algo de extraordinário, e ainda conseguimos marcar mais um golo, que sentenciou a eliminatória. O oponente seguinte será o Malmö, da Suécia, mas só por termos conseguido eliminar o Celtic, já fico extremamente satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente este 3x0 em cima do Celtic foi um tanto inesperado, não?

Uma equipe bem montada, bons reforços.

Aquele pergunta clichê: qual a importância de um Diretor de Futebol?

Excelente texto, diga-se de passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que a maneira como eliminou o Celtic traz boas notícias para o restante da fase preliminar da competição. E gastou um bom dinheiro, veremos como isso será retornado ao clube ao longo da temporada. Creio que não deve ter dificuldades na Romênia, o que nos resta é o caminho da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu chances ao Celtic,  que sequer balançou suas redes. Bela vitória fora de casa, que pelos números demonstra que o placar pode ter sido um pouco largo, porém  não foi um absurdo. Em tese, o Malmo deveria oferecer menos riscos, então acredito no avanço da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2019 em 18:48, Neynaocai disse:

Aparentemente este 3x0 em cima do Celtic foi um tanto inesperado, não?

Uma equipe bem montada, bons reforços.

Aquele pergunta clichê: qual a importância de um Diretor de Futebol?

Excelente texto, diga-se de passagem.

Para ver, o ataque deles tem Jovetic e Lamela, então... A equipa está mais forte, mas só lá para a frente é que vai dar para ver se resultou. Eu uso o Director de futebol para dar uma ajuda no scouting, mas também pode dar uma ajuda na contratação de jovens. Valeu pelo elogio.

Em 19/08/2019 em 23:01, Henrique M. disse:

Acho que a maneira como eliminou o Celtic traz boas notícias para o restante da fase preliminar da competição. E gastou um bom dinheiro, veremos como isso será retornado ao clube ao longo da temporada. Creio que não deve ter dificuldades na Romênia, o que nos resta é o caminho da Champions.

Teoricamente é mais complicado, mas o Malmo também não vai ser nada fácil. A questão na Roménia vai ser equilibrar a Europa com as competições internas.

Em 20/08/2019 em 11:35, Jirimias disse:

Não deu chances ao Celtic,  que sequer balançou suas redes. Bela vitória fora de casa, que pelos números demonstra que o placar pode ter sido um pouco largo, porém  não foi um absurdo. Em tese, o Malmo deveria oferecer menos riscos, então acredito no avanço da equipe.

O Celtic nem percebeu o que aconteceu com eles hehe. Foi um jogo em que jogámos de igual para igual, e a nossa capacidade de finalizar fez a diferença. O Malmo em teoria é mais fácil, mas não podemos entrar demasiado confiantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogaços contra o Celtic, e ainda venceu o time mais forte do país com time misto.

A perspectiva da temporada é excelente.

Mas o futebol também adora tirar com a nossa cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Lanko disse:

Jogaços contra o Celtic, e ainda venceu o time mais forte do país com time misto.

A perspectiva da temporada é excelente.

Mas o futebol também adora tirar com a nossa cara...

Foi uma eliminatória muito boa da nossa parte, e termos conseguido mais um troféu nesta fase foi a cereja no topo do bolo. Ainda estamos no início, mas a época promete sim, vamos é ver se não sai tudo ao contrário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O início de temporada é muito promissor e não deve ser possível que esse time sueco apronte para cima do U Cluj, pois o celtic não conseguiu, porque ele conseguiria? Fez boa movimentação na janela e criando muitas opções no elenco com as chegadas e acho que já está lhe rendendo bons frutos. Será que é só um início de sorte ou a equipe pode mesmo render dessa forma na temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Vannces disse:

O início de temporada é muito promissor e não deve ser possível que esse time sueco apronte para cima do U Cluj, pois o celtic não conseguiu, porque ele conseguiria? Fez boa movimentação na janela e criando muitas opções no elenco com as chegadas e acho que já está lhe rendendo bons frutos. Será que é só um início de sorte ou a equipe pode mesmo render dessa forma na temporada?

Eu também acho, já que passámos pelo Celtic, temos de chegar mais longe. O plantel ficou mais forte e equilibrado, e isso era o meu objectivo, de modo a dar mais alternativas na hora de escolher quem joga. Acho que podemos ter uma excelente época, mas vai depender da capacidade de nos mantermos a jogar bem e com qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2022/2023 

Renovação de contrato

Como o meu contrato terminava no final de junho de 2023, o clube fez-me proposta para renovar por mais dois anos e meio. Eu queria continuar no clube, mas não desejava um contrato tão longo. Mesmo assim, depois de pensar, resolvi aceitar. Gosto de estar aqui, e até que surja uma proposta melhor ou mais interessante, fico no U Cluj.

Alterações no plantel

Tínhamos fechado o plantel com as minhas últimas alterações, mas infelizmente acabei por vender o jovem Grigoras. A cláusula de rescisão era de apenas 2 milhões de euros, e apesar das minhas tentativas de renegociar o contrato do jogador, este nunca quis. Menos mal que pelo menos fica esta temporada, emprestado pelo Porto, que pagou o valor para levar um dos destaques da época passada. Ainda emprestei o jovem Ionesi ao Concordia, de modo a ter minutos e poder evoluir, coisa que dificilmente aconteceria este ano se ficasse no plantel.

Julho, Agosto e Setembro de 2022 - Início fulgurante

Com o Campeonato do Mundo de 2022, disputado no Qatar, a jogar-se a partir de Novembro, e com a possibilidade de chegar à fase de grupos da Champions League, adivinhava-se uma fase de jogos muito cheia, com partidas de três em três dias. Felizmente o plantel deste ano foi construído já a pensar nesta hipótese, e as opções disponíveis permitiam uma maior rotatividade nos onzes iniciais, sem perder muita qualidade e capacidade. 

calset2022803655318233c322.png

Entrámos no campeonato com três partidas de níveis diferentes. O Voluntari e o Concordia eram equipas teoricamente mais fracas, e o Steaua é sempre complicado, quer esteja a jogar bem ou não. Curiosamente apenas vencemos os dois primeiros por um a zero, e o resultado mais dilatado foi contra o rival de Bucareste. Munteanu foi o homem do encontro, ao marcar os dois golos que nos permitiram trazer para casa os três pontos, e mais um excelente resultado contra uma equipa bastante forte.

A deslocação à Escandinávia era uma prioridade, e fui trocando os titulares, dando nesta fase prioridade às competições europeias. A minha ideia era a de que já tínhamos batido o Celtic, então poderíamos chegar mais longe. Voltámos a surpreender tudo e todos, ao vencer por três a um, com mais uma boa exibição do U Cluj. Marcámos por três vezes, e mesmo depois do golo do adversário, senti sempre o encontro seguro para o nosso lado.

malmo12e7023c10e8214dd.png

Na segunda mão da eliminatória repetimos o resultado da primeira, e os dois golos de Munteanu e o tento de Oiada foram suficientes para me tranquilizar, e pensar no próximo obstáculo na liga milionária, que seria o Copenhaga.

Recebíamos os dinamarqueses primeiro no nosso estádio, e como tal, era necessário tentar adquirir uma vantagem interessante. E foi o que fizémos, ao vencer por dois a zero, com golos no primeiro tempo. Foi uma partida equilibrada, como se pode ver pelas estatísticas, mas em frente à baliza fomos superiores, e isso fez a diferença.

copenhaga17c9f971f1e6feb6b.png

A segunda mão foi bem mais complicada, e sofremos muito no Telia Parken. Só conseguimos o empate nos instantes finais da partida, e tenho de dizer que não gostei do excesso de confiança que demonstrámos. Menos mal que empatámos a dois, mas podia ter corrido muito mal.

Nos três jogos da Liga I em Agosto, com Dunarea, Gaz Metan e Petrolul, estivémos quase prefeitos. Assegurámos mais duas vitórias com os dois primeiros, mas apenas conseguimos um ponto na recepção ao Petrolul. Falhámos muito no ataque, e apesar dos 24 remates, quem esteve mais perto de perder fomos nós, já que os de Ploiesti ainda falharam um penalty no segundo tempo.

O Astana do Cazaquistão interpunha-se entre o Universitatea Cluj e a fase de grupos da Champions League e não era de todo minha intenção chegar até ao playoff para ser eliminado. Acabou por ser uma questão quase resolvida no primeiro encontro, com a nosssa deslocação a Astana, e vitória por quatro a um, num encontro que jogámos muito bem. Na Cluj Arena, na partida que fechava esta fase eliminatória, voltámos a marcar quatro golos, com Oiada verdadeiramente “on-fire”, ao fazer três. Carimbámos a passagem à fase de grupos, mas vamos ter vida muito difícil, ao ficar no Grupo A, com o todo poderoso Manchester City, e os complicadíssimos Mónaco e Benfica. O último lugar do grupo era certo, e tudo o que viesse a mais era lucro.

astana240fd07aa20ab03e0.png

Em Setembro realizámos mais três partidas da liga, e voltei a apostar nas trocas na equipa titular. Vencemos o Astra e Poli Timisoara por dois a um, e demonstrámos que queremos ser os melhores na Roménia, ao voltar a bater o U Craiova, desta vez no seu estádio. Não fomos claramente superiores, mas fizemos o suficiente para trazer os três pontos para casa, com dois golos de Grigoras. O oponente marcou de penalty, mas fomos seguros na defesa e não trememos nem deixámos de controlar os noventa minutos.

ucraiovaset2022ab5761f6168986b0.png

O destaque desta altura vai sem dúvida para a fase de grupos da Champions League. Nenhum jogo seria fácil, mas era meu objectivo pelo menos tentar fazer alguns resultados positivos, embora não pudesse exigir muito, tendo em conta a juventude da equipa e inexperiência em competições europeias. Até nem começámos nada mal, com um empate a um em casa, frente ao Mónaco, que conta com jogadores de qualidade e experientes. Felizmente eles desperdiçaram um penalty, o que nos permitiu conseguir um ponto histórico, pois foi o primeiro a este nível.

monaco19ec7dcab65ae8a28.png

Se o resultado anterior tinha sido bom, nada me poderia preparar para um milagre, que foi o que aconteceu na Luz. Jogando sempre no contra-ataque, e tendo em conta a diferença entre as equipas, Brat gelou os adeptos adversários, ao marcar um golo de cabeça, após um pontapé de canto. Coloquei a equipa toda a defender, e conseguimos aguentar até final, causando uma enorme surpresa, até para mim próprio.

benfica202215a3e6cc4c82498fd.png

No terceiro jogo aconteceu o que eu esperava, e fomos cilindrados pelo Manchester City, que nos aplicou uma goleada por seis a zero. Fomos muito mais fracos, e nunca conseguimos atacar ou manter a nossa capacidade defensiva, que até é um dos pontos fortes da equipa. É verdade que a diferença entre os plantéis é grande, mas ninguém gosta de perder por estes números. Ao final de três encontros, estamos num surpreendente terceiro posto no Grupo A, mas não posso esperar mais nada nesta fase, pois até já fizemos bem mais do que eu pensava que conseguiríamos.

mancity154b5116ac06641d8.png

Jogámos ainda um encontro da Taça da Roménia, e mudei toda a equipa, pois enfrentávamos uma equipa dos escalões secundários. Confesso que não gostei, pois apenas vencemos por dois, e os avançados suplentes falharam imenso em frente à baliza, e sendo mais fortes, teríamos obrigação de fazer mais e melhor.

Classificação Geral

Com 3 jogos a menos, estamos no segundo lugar, e ainda não fomos derrotados. Esta série de encontros tem sido muito complicada, mas a segurança defensiva (defesa menos batida da liga I, com apenas 5 golos concedidos) e a rotação da equipa, que internamente não tem fraquejado, colocam-nos numa posição privilegiada para atacar o título romeno, e tentar o bicampeonato.

claset2022f977fc7e246abf31.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Me surpreende a campanha do clube em um grupo tão complicado, com um nome disparadamente superior, mas com algumas equipes de maior imponência que o Cluj. Em casa, assim que regularizar a situação do campeonato, dá para ter um prognóstico melhor, entretanto, o fato dos adversários não terem aproveitado para construir uma vantagem mais competitiva pode trazer complicações para eles para evitar mais um título seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...