Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos


Darthz

Posts Recomendados

Me atualizando aqui depois de bastante tempo. Na 3ª divisão a equipe conseguiu mesmo o título, apesar de ter se apertado nas rodadas finais. Quando subiu, pensei que fez certo em assumir a expectativa de tentar brigar contra o rebaixamento, pois isso provavelmente permitiria a continuidade do trabalho mesmo se o pior acontecesse. Mas parece que a segunda divisão não é tudo isso que se imaginava, e o time já tá muito longe da zona de perigo. Nesse ritmo vai acabar subindo essa temporada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 409
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Acho que rebaixamento já está fora de questão, por isso, já é bom ir conhecendo os atalhos, mesmo que dê para lutar pela promoção, talvez seja precipitado subir agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava tendo um início irregular (mas completamente compreensível), mas nessa atualização deu pra ver que a equipe engrenou bastante. Não vai subir, é mt improvável, mas para uma temporada de estreia no segundo escalão parece que o time está se saindo mt bem obrigado. Fez uns jogos mt bons, vencendo com tranquilidade. A média dos jogadores é boa, refletindo bem o que tem acontecido em campo. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do início difícil, houve uma boa melhora e dá pra sonhar com o acesso (embora eu não recomende) hahaha

Não sei como é o nível do campeonato romeno, mas creio que uma boa gestão pode ter sucesso desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2019 at 01:21, vinny_dp disse:

Iosipoi monopolizou o trabalho de fazer gols e ainda bem que permanece em boa fase. Bom também é notar que Novacek está bem, após o esforço para que ele seguisse no Alexandria.

O time vai bem e começa a olhar mais para a parte de cima do que a de baixo. Ainda restam 17 jogos o que é muito para tentar definir algo, mas creio que vá terminar acima das expectativas.

Boa sorte.

Os dois vêm carregando a equipa, e é bom ver que isso está a dar resultado. Também concordo que vamos terminar acima do esperado, mas ainda faltam alguns jogos.

Em 20/03/2019 at 03:14, Vannces disse:

O que aconteceu com o time nesse jogo contra o Uta Arad? Porque a estatística não mostra tanta diferença assim de rendimento. O time vai bem na classificação, mas precisa de um melhor rendimento se quiser lutar lá em cima. Acha que consegue isso? Essa defesa precisa de um corretivo. Boa sorte na sequência.

A diferença maior foi na qualidade da finalização, e na minha incapacidade de prevenir os avançados do UTA de criarem perigo. Nem acho que vamos lutar pela subida, já que a equipa não está ainda preparada para isso. Só se os adversários falharem muito.

Em 20/03/2019 at 14:13, Luchín disse:

Ê, Darthz, está empolgado mesmo, hein? Em menos de uma semana já está bem adiantado e eu perdi várias atualizações. ? Campanha excelente, como sempre, espero que em breve as coisas comecem a se dificultar, para que a conquista da Romênia não venha tão rápido. 

Hehe tinha jogado bastante mais, e queria por o tópico ao ritmo do save. Agora as actualizações devem demorar um pouco mais, até porque ando com mais trabalho. Este ano não deveremos subir e ainda bem, pois quero ficar mais um ou dois anos na segunda liga romena.

Em 20/03/2019 at 14:55, Danut disse:

Me atualizando aqui depois de bastante tempo. Na 3ª divisão a equipe conseguiu mesmo o título, apesar de ter se apertado nas rodadas finais. Quando subiu, pensei que fez certo em assumir a expectativa de tentar brigar contra o rebaixamento, pois isso provavelmente permitiria a continuidade do trabalho mesmo se o pior acontecesse. Mas parece que a segunda divisão não é tudo isso que se imaginava, e o time já tá muito longe da zona de perigo. Nesse ritmo vai acabar subindo essa temporada mesmo.

Fizemos uma boa época anterior, e a subida coroou o nosso esforço. Como disse acima, não acho que vamos subir. Falta algo mais ao plantel e os primeiros estão bem fortes.

Em 20/03/2019 at 17:26, Henrique M. disse:

Acho que rebaixamento já está fora de questão, por isso, já é bom ir conhecendo os atalhos, mesmo que dê para lutar pela promoção, talvez seja precipitado subir agora.

Também concordo. Não valeria de nada ir para a Liga I para descer em seguida.

Em 21/03/2019 at 02:19, marciof89 disse:

Tava tendo um início irregular (mas completamente compreensível), mas nessa atualização deu pra ver que a equipe engrenou bastante. Não vai subir, é mt improvável, mas para uma temporada de estreia no segundo escalão parece que o time está se saindo mt bem obrigado. Fez uns jogos mt bons, vencendo com tranquilidade. A média dos jogadores é boa, refletindo bem o que tem acontecido em campo. Boa sorte na sequência.

O princípio foi bem mais complicado, mas era esperado. Melhoramos nesta série de partidas e o principal objetivo já está muito perto. A equipa está bem, e espero ter uma segunda metade de época tranquilo.

Em 21/03/2019 at 14:30, Neynaocai disse:

Apesar do início difícil, houve uma boa melhora e dá pra sonhar com o acesso (embora eu não recomende) hahaha

Não sei como é o nível do campeonato romeno, mas creio que uma boa gestão pode ter sucesso desde já.

Subida acho que não, pelo menos mais um ano na Liga II, e depois mesmo assim não sei. Quero manter o realismo da carreira do treinador. A Liga I é complicada, até pela tradição de alguns clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2019/2020 

Outros destaques - Campeonato do Mundo de Clubes, Bola de Ouro e FIFA Player of the Year

O Liverpool venceu o River Plate por três a zero e sucedeu ao Real Madrid como vencedor do mundial de clubes. Engraçado que os argentinos chegaram à final pelo segundo ano consecutivo, mas não conseguem vencer as equipas europeias.

Desta vez nos prémios individuais o vencedor não foi o mesmo. Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro e Lionel Messi foi o primeiro classificado do prémio da FIFA para o jogador mundial do ano. La Pulga nem aparece no pódio da Bola de Ouro, o que é de estranhar, dando lugar a Antoine Griezmann.

Transferências de Inverno

Fizemos uma alteração no plantel principal, com a entrada do jovem Trifu para o meio-campo. Senti que precisava de mais uma alternativa para médio-ofensivo, já que Ivanescu era a única opção, e temos jogado com três médios. Mudei Mitran para a segunda equipa do Alexandria, pois o jogador não faz parte dos meus planos, e só tinha ficado por falta de opções.

Fevereiro e Março de 2020 - Regresso da Liga II

Tal como na terceira divisão, a Liga II também tem uma pausa de Inverno, e os clubes aproveitam para realizar mais jogos de preparação. Depois de uma primeira metade de temporada acima das expectativas, o mês de Março poderia cimentar a nossa posição no meio da tabela, que seria o melhor que nos poderia acontecer.

calmar2020cb381dbdfb520204.png

De sete jogos amigáveis, vencemos três, empatámos outros três, e perdemos dois. Destaque para o jogo com o Maribor, em que levámos cinco golos contra o campeão esloveno, mas conseguimos marcar por duas vezes. Aumentámos os índices físicos dos jogadores, que era o mais importante, e preparámos o plantel para os desafios que viriam nos meses seguintes.

Dois jogos em casa, em menos de cinco dias, deram-nos 3 pontos. O Alexandria levou de vencida o Academia Clinceni por um a zero, e perdemos mais uma vez para o Universitatea Cluj. Os estudantes voltaram a vulgarizar o Alexandria, e o poder ofensivo do adversário ficou bem patente na derrota por dois a zero. O segundo golo dos visitantes resultou num lance muito mal defendido por nós, e terminou num “frango” do nosso guarda-redes, que espelha a nossa incapacidade.

uclujmar20205a2bfebef034163e.png

Não jogámos nada bem nas partidas seguintes, e só conseguimos um empate a um na casa do Otelul Galati, e perdemos com o ACS Poli. Este ano tenho notado muita diferença entre o Alexandria e os clubes tradicionais, e não é por acaso que temos perdido quase sempre contra eles. A equipa de Timisoara bateu-nos por dois a zero no Municipal de Alexandria, e eu começo a pensar se não valeria a pena jogar para o “pontinho” nestes encontros. Rematámos bem mais, mas não fomos eficazes, e isso paga-se caro.

acspolimar202050f36fe00299d2c4.png

Felizmente melhorámos nos jogos seguintes, pois batemos o CS Afumati, empatámos a zero com o Voluntari, e surpreendemos o Farul, ao marcar dois golos sem resposta em Constanta. Os dois últimos resultados foram bem acima do esperado, principalmente a partida com o Voluntari, em que, devido ao últimos resultados contra os “grandes”, resolvi “estacionar o autocarro”, e desta vez parece que compensou.

Classificação Geral

Estamos no 7º posto, e já não deveremos subir muito mais do que isto. Não estou nada triste, já que a minha principal preocupação era não descer, e esse objectivo já foi ultrapassado e bastante melhorado. O final de época vai ser tranquilo, mesmo que os resultados sejam mais fracos.

clamar202092c7de1cbed2678c.png

Táctica

Falei na pré-temporada das alterações tácticas que andava a testar, e o Alexandria 2019/2020 joga de maneira diferente da temporada passada. Abandonei o 4-4-2 clássico, e passei a jogar em 4-4-1-1. A consistência defensiva mantém-se, mas tenho notado dificuldades no ataque. Possivelmente isso também tem a ver com a falta de qualidade no sector ofensivo, mas não sei se o único motivo da falta de golos é esse.

tacticaalexandria20209527c8a1c7026929.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, cancela a subida nessa temporada. O time deu uma desacelerada nos últimos jogos, e parece que vai mesmo terminar o ano ali pela 7ª posição.

Sobre a falta de gols, teu time não tem muitas opções lá na frente né? Tu trocou um atacante por um meia apoiador. Fora o único atacante, quem é para colocar a bola na rede nessa equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais importante do que a posição (o que obviamente é importante, pra não se preocupar com a decida) é a tranquilidade para formar uma equipe capaz de chegar na primeira liga pronta pra causar surpresa.

Boa contratação do Trifu, um verdadeiro líder.

Messi não joga nada, pra variar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda faltam 10 rodadas, mas a temporada é prá lá de tranquila para quem é recém-promovido. Pelo desempenho do Alexandria na temporada arrisco dizer que será bastante possível que consiga a promoção na temporada seguinte se não se equivocar enormemente nas decisões que terá que tomar. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time teve uma queda, mas que é plenamente aceitável considerando o primeiro ano na divisão. 

A tática nova pode ser um trunfo se conseguir alguns ajustes no ataque, embora acredite que isso ficará apenas para a temporada seguinte, quando terá condições de se reforçar.

Vamos ver como as coisas andam nessas rodadas finais. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro ver também com otimismo sua posição: Pra um time recém subido, vem fazendo uma temporada interessante ali no meio termo. Sinal de que pode subir na próxima, já mais estabelecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa consciência de que a temporada está boa assim é muito positivo, pois se o time subisse agora, poderia render muita preocupação e insucessos principalmente. Não é ainda o momento. Quando chegar a subir, que seja com o time já mais calejado. A boa posição na tabela é o que te deixa tranquilo para a continuidade do trabalho e é o que realmente importa nesse momento. No resto da temporada pode fazer testes e com isso melhorar ainda mais a preparação para a próxima. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez o scratch mostra que as expectativas de seu Mister estavam muito aquém do que podiam. Um pouco mais de qualidade ou sorte poderia até estar brigando pela promoção. Mas pelas expectativas e qualidade, ou falta desta, tá bom demais, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2019 at 01:00, Danut disse:

É, cancela a subida nessa temporada. O time deu uma desacelerada nos últimos jogos, e parece que vai mesmo terminar o ano ali pela 7ª posição.

Sobre a falta de gols, teu time não tem muitas opções lá na frente né? Tu trocou um atacante por um meia apoiador. Fora o único atacante, quem é para colocar a bola na rede nessa equipe?

Diminuímos a velocidade mesmo. O ataque é a zona mais complicada do plantel, ainda mais com a lesão do titular. Eu tenho apostado apenas em um jogador com a função atacar, já que somos mais fracos que a maioria dos planteis, e tenho procurado que a equipa "ataque pela certa". Fora o avançado, os golos têm estado distribuídos pela equipa.

Em 25/03/2019 at 11:52, Neynaocai disse:

Mais importante do que a posição (o que obviamente é importante, pra não se preocupar com a decida) é a tranquilidade para formar uma equipe capaz de chegar na primeira liga pronta pra causar surpresa.

Boa contratação do Trifu, um verdadeiro líder.

Messi não joga nada, pra variar.

É, a tranquilidade do 7º lugar dá outra confiança e abre possibilidades. Não quero pensar muito alto ainda, prefiro estabelecer o clube no segundo escalão, e tentar melhorar a qualidade da equipa. O Trifu tem entrado bem, e dá para rodar e dar descanso ao titular da posição. Hehe o argentino não conseguiu superar o CR7 desta vez.

Em 25/03/2019 at 12:47, ggpofm disse:

Ainda faltam 10 rodadas, mas a temporada é prá lá de tranquila para quem é recém-promovido. Pelo desempenho do Alexandria na temporada arrisco dizer que será bastante possível que consiga a promoção na temporada seguinte se não se equivocar enormemente nas decisões que terá que tomar. Boa sorte na continuação.

É mesmo GG. Não sonho com a promoção, pois ainda acho o clube abaixo dos tradicionais, mas vamos ver o que o Alexandria consegue fazer. As finanças não estão a ajudar, mas mostrarei no próximo post. Valeu.

Em 26/03/2019 at 19:49, vinny_dp disse:

O time teve uma queda, mas que é plenamente aceitável considerando o primeiro ano na divisão. 

A tática nova pode ser um trunfo se conseguir alguns ajustes no ataque, embora acredite que isso ficará apenas para a temporada seguinte, quando terá condições de se reforçar.

Vamos ver como as coisas andam nessas rodadas finais. 

Boa sorte.

Honestamente, depois dos 40 pontos, não estava muito preocupado. É claro que não desejo perder, mas tudo o que vier a mais é lucro, e as alterações tácticas que pretendo implementar na época que vem vão ser testadas nas últimas jornadas. Valeu vinny.

Em 27/03/2019 at 13:29, marciof89 disse:

Prefiro ver também com otimismo sua posição: Pra um time recém subido, vem fazendo uma temporada interessante ali no meio termo. Sinal de que pode subir na próxima, já mais estabelecido.

 

É, ninguém esperava uma temporada tão tranquila. Vamos ver, não acho que as coisas se inclinem para isso, mas quem sabe surpreendemos.

Em 27/03/2019 at 16:10, Vannces disse:

Essa consciência de que a temporada está boa assim é muito positivo, pois se o time subisse agora, poderia render muita preocupação e insucessos principalmente. Não é ainda o momento. Quando chegar a subir, que seja com o time já mais calejado. A boa posição na tabela é o que te deixa tranquilo para a continuidade do trabalho e é o que realmente importa nesse momento. No resto da temporada pode fazer testes e com isso melhorar ainda mais a preparação para a próxima. Bom trabalho na sequência.

Eu também não desejava subir, já que a nossa estrutura não está preparada para uma primeira divisão. O plantel também não é lá essas coisas, e nunca sonhei com a promoção. Vou aproveitar os últimos dez jogos para ver o que poderemos fazer para o ano que vem. 

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Mais uma vez o scratch mostra que as expectativas de seu Mister estavam muito aquém do que podiam. Um pouco mais de qualidade ou sorte poderia até estar brigando pela promoção. Mas pelas expectativas e qualidade, ou falta desta, tá bom demais, né?

Não acho que pudéssemos ter subido, mas concordo que está muito bom para o esperado. Para quem iria lutar pela manutenção, a tranquilidade do meio da tabela é excelente.

1 hora atrás, Guedes946 disse:

Desejo uma boa sorte no andamento da campanha. Acompanhando! 

Valeu Guedes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2019/2020 

Outros Destaques - UEFA Champions League 2019/2020

Numa final entre espanhóis, o Barcelona bateu o Atlético de Madrid por dois a um e continuou um reinado que não parece terminar. Nas últimas oito edições da Liga dos Campeões, as equipas do país de Nuestros Hermanos venceram por seis vezes, mostrando forte domínio na competição mais importante do Velho Continente.

Abril, Maio e Junho de 2020 -  Final de época tranquilo

Após um início de segunda volta que nos afastava definitivamente da promoção, e confirmava a nossa posição no meio da tabela classificativa, eu queria aproveitar os últimos 10 jogos da temporada para testar algumas alterações e perceber com quem poderia contar para a próxima temporada.

caljunho20200498323ba76baa6e.png

Conseguimos quatro pontos nos encontros com Energeticianul e Resita. Empatámos a zero no nosso estádio com os primeiros, numa partida fraca de ambas as partes, e vencemos fora de portas por dois a um, com um bis de Iosipoi, que resolveu o jogo ainda na primeira parte.

Voltámos aos maus resultados com um empate frente ao Ripensia e uma derrota por dois a zero com o Pandurii. Apenas rematámos por duas vezes, e devido a algumas mexidas que fiz na táctica, nunca nos mostrámos capazes de disputar o resultado. Não gostei nada do que vi, e os jogadores estiveram muito abaixo do que já fizeram anteriormente.

panduriiabril202011bfac4f7dac2bc4.png

Maio começou com adversários complicados, e sortes diferentes. Conseguimos uma extraordinária vitória sobre o ASU Politehnica, e perdemos fora com o Concordia, que vinha em recuperação. Com os primeiros, Iosipoi voltou a fazer a diferença, e a mostrar-me porque é um jogador que caso não fique fará falta. O jogo com o Concordia foi esquisito. É certo que rematámos pouco, mas senti que perdemos a hipótese de fazer pontos ainda na primeira parte. De tal forma que David, que nem costuma cometer erros estúpidos, desta vez até marcou um autogolo incrível, que enterrou qualquer hipótese da nossa parte.

concordiamaio2020f1bc3e7e8a1c13da.png

Para fechar a Liga II da temporada 2019/2020, empatámos a zero com o Dunarea, resultado positivo frente a um adversário forte, que esta ano este abaixo do que pode e deve fazer, vencemos o Sanatea Cluj, que já estava despromovido à Liga III, perdemos com o UTA Arad, e empatámos a um com o Daco-Getica. Gostaria de referir a derrota por três a um com o UTA Arad como a partida mais interessante desta série final, pois se no capítulo da posse de bola e dos remates até estivemos próximos do que o adversário fez, fomos cilindrados em termos de finalização.

Classificação Geral

Fizemos 60 pontos, um número bem acima do que eu esperava, e terminámos no 7º posto. Muito bom para uma equipa que era apontada como um dos principais candidatos à despromoção. A nossa defesa esteve entre as melhores da competição, e isso fez a diferença, com apenas 36 golos concedidos em 38 jogos.

clajunho2020ecd3e1d54360a16f.png

Estatísticas

Os destaques da temporada foram mais uma vez os jogadores da defesa, com Novacek a mostrar porque fiz tanta questão em que o jogador permanecesse no grupo. Gostei muito também da época de Iosipoi, e o jovem moldavo até terminou com a melhor média do elenco, apesar de ter estado lesionado nos últimos dois meses. Gostava de o tentar manter, mas ainda não sei se o CSM Poli Iasi aceita emprestá-lo novamente. De qualquer forma, vai haver algumas alterações no plantel, não tantas como nesta primeira época na divisão, mas se queremos melhorar, ainda há um longo caminho a percorrer.

estatisticasjunho202066dfb4c4575a4bb9.pn

Situação Financeira

Infelizmente as finanças pioraram muito este ano. O Alexandria tem um saldo negativo de mais de 90 mil euros, e a tendência parece ser a de não haver melhorias. Tenho mantido um controlo extremo nos salários, e mesmo assim está complicado. As fracas assistências nos jogos em casa não ajudam, e este pode ser um empecilho grave para a evolução do clube, como se pode notar pelos valores disponibilizados para a próxima temporada.

financas2020e0826dd54b0b17cd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sei que a finança está difícil mesmo tentando controlar esse quesito. Seu principal desafio nem é subir, é regularizar essa ponto negativo que estou citando. Porém confio na subida na próxima temporada, não é atoa que você terminou em 7º, é a sua carta de passagem para a próxima divisão. Novamente desejo sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... vai começar a enfrentar um período grave nas finanças. Infelizmente sabiamos que essa hora chegaria, não tem muito jeito. Agora é tentar subir pra fazer mais grana, senão o angú vai desandar.

Mas quanto ao fim da temporada, foi bem até. Esperava mais ou menos isso mesmo. Agora é tentar manter essa pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores desafios do FM é exatamente manter um certo rendimento da equipe mesmo estando com a grana curta.  Para melhorar a equipe pode usar jogadores da base ou tentar empréstimos, mas financeiramente até mesmo empréstimo não parece fácil. Teria no elenco jogadores que ganham uma grana maior e que podem ser negociados para abrir espaço na folha salarial? Bom trabalho na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todos sabem a falta de dinheiro e a saída de Iosipoi são preocupantes para a próxima fase. Se nas outras épocas o time teve um desempenho bem acima das expectativas de Kovacs, qual o sentimento para a próxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão financeira pode comprometer o desempenho na próxima temporada.

Ainda mais se considerarmos que alguns jogadores parecem ter sentido a subida de divisão...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2019 at 13:57, beto7 disse:

Olha, sei que a finança está difícil mesmo tentando controlar esse quesito. Seu principal desafio nem é subir, é regularizar essa ponto negativo que estou citando. Porém confio na subida na próxima temporada, não é atoa que você terminou em 7º, é a sua carta de passagem para a próxima divisão. Novamente desejo sorte! 

Também não conto com a subida, mas em termos financeiros acho que só com uma mudança de divisão ou alguma injeção de dinheiro poderemos mudar a situação, pois o Alexandria é um clube pequeno e com estrutura fraca. Valeu.

Em 30/03/2019 at 14:46, marciof89 disse:

É... vai começar a enfrentar um período grave nas finanças. Infelizmente sabiamos que essa hora chegaria, não tem muito jeito. Agora é tentar subir pra fazer mais grana, senão o angú vai desandar.

Mas quanto ao fim da temporada, foi bem até. Esperava mais ou menos isso mesmo. Agora é tentar manter essa pegada.

Não há nada a fazer, é aguentar e cara alegre. Subir acho que ainda vai ser complicado, mas não custa sonhar né? É, os últimos jogos já não serviram para grande coisa, mas ainda conseguimos uns resultados interessantes.

Em 30/03/2019 at 17:26, Vannces disse:

Um dos maiores desafios do FM é exatamente manter um certo rendimento da equipe mesmo estando com a grana curta.  Para melhorar a equipe pode usar jogadores da base ou tentar empréstimos, mas financeiramente até mesmo empréstimo não parece fácil. Teria no elenco jogadores que ganham uma grana maior e que podem ser negociados para abrir espaço na folha salarial? Bom trabalho na próxima temporada.

Essa vai ser a dificuldade maior para a próxima época. Vou fazer algumas alterações, mas não posso gastar muito, então vamos ver o que dá. Hã alguns jogadores que até poderiam sair, mas não vou vender por tuta e meia, já que ainda estamos a tentar estabelecermo-nos como um clube da segunda Liga.

Em 31/03/2019 at 17:17, Andreh68 disse:

Como todos sabem a falta de dinheiro e a saída de Iosipoi são preocupantes para a próxima fase. Se nas outras épocas o time teve um desempenho bem acima das expectativas de Kovacs, qual o sentimento para a próxima?

Talvez consegui manter o moldavo, mas só no próximo post mostrarei. Não há grande coisa a fazer em termos de dinheiro, é como disse ao Márcio, vou ter que aguentar e tentar fazer igual ou melhor com os recursos que tenho. 

34 minutos atrás, Neynaocai disse:

A questão financeira pode comprometer o desempenho na próxima temporada.

Ainda mais se considerarmos que alguns jogadores parecem ter sentido a subida de divisão...

Boa sorte.

As finanças são a dor de cabeça mesmo. É normal as diferenças nas classificações e estatísticas dos jogadores, a divisão tem mais qualidade e maior dificuldade. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2020/2021 

Outros Destaques - Europeu de 2020

A Inglaterra venceu o Europeu de 2020, ao ganhar à selecção da Bélgica no jogo decisivo por três a zero. Parece que o título ficou com que merecia, pois se olharmos para as classificações médias e melhores marcadores, há um grande número de jogadores da equipa dos três leões.

Previsões da época 2020/2021 e expectativas para as competições

Apesar dos resultados e classificação final na temporada anterior, continuamos a ser considerados uma das equipas mais cotadas à descida. O Alexandria é apontado ao penúltimo lugar, mas eu espero bem mais da equipa. Mesmo com todas as dificuldades, penso que poderemos atingir pelo menos o mesmo que na época passada, embora não nos ache candidatos à subida.

epocexpalex20202021543602762932dcb98a59f

Posto isto, decidi novamente apostar na luta pela despromoção, dado as nossas condições financeiras, e de modo a não colocar muita pressão em cima do plantel. Na Taça escolhi a expectativa mínima, já que não é prioridade para este ano.

Transferências, Plantel e Equipa Técnica

Ao contrário da época passada, o Alexandria não necessitava de uma alteração profunda no plantel principal, mas sim de um ajuste no meio-campo, e se possível, o reforço do ataque. Se por um lado fiquei satisfeito por termos sofrido poucos golos, não gostei da nossa dificuldade em marcar, e essa era uma lacuna que eu queria resolver.

transfalex2021d2526d012e44e8e4.png

Entraram mais jogadores até do que eu queria, mas não pude perder algumas oportunidades que foram aparecendo. Não consegui reforçar o ataque como queria, e mais uma vez vai ser o sector mais fraco do plantel, mas não há grande coisa a fazer.

Devido às queixas do guarda-redes suplente, Popescu foi contratado para ser a sombra de Gurau, e o jovem vindo do Pandurii serve bem para o papel, embora não tenha uns atributos excelentes.

O sector defensivo foi o que esteve em melhor plano na primeiro ano do Alexandria na Liga II, e apenas teve um reforço. Nica foi uma das boas contratações que conseguimos, e quando o jogador aceitou vir para reforçar a nossa defesa, senti que tinha acrescentado mais qualidade ao plantel.

Com a alteração da táctica, que mostrarei no final deste post, necessitei de contratar extremos para ambas as faixas. Manole, Iacob e Ginju foram os escolhidos, e fiquei satisfeito com as opções que consegui. Ainda trouxe Barbu por empréstimo, e para mim, a melhor contratação da temporada, o médio todo o terreno Chilili, vindo do Viitorul.

Eu queria voltar a contar com o nosso goleador da temporada anterior, e quando soube que Iosipoi ainda não tinha renovado, propus contrato ao jogador, que aceitou continuar carreira em Alexandria. Fiquei muito satisfeito, pois a melhor opção que consegui para lhe fazer “sombra” foi Ceaca, que nem é nada de especial.

plantelalexandria20202021ef4426f97affe76

Continuamos longe de ter um plantel perfeito, mas há maior equilíbrio entre jogadores e mais opções para diferentes formações tácticas. Continuamos com o problema dos “homens-golo”, e vamos ver como se comporta este Alexandria 2020/2021.

Não fiz grandes alterações na equipa técnica para esta temporada, e apenas contratei um cientista desportivo para o Alexandria. Era minha intenção fazer mais trocas, mas como o dinheiro não abunda, não dá para trazer ninguém melhor do que aqueles que já estão no clube.

Pré-temporada

Os jogos de preparação foram bem razoáveis, e até defrontámos algumas equipas complicadas, principalmente o Slavia Praha. Dei ritmo a todos os jogadores do plantel, e como de costume, não me importei muito com os resultados que fomos obtendo. O primeiro jogo a sério será com o Dunarea, e aí é que tudo será bem mais a sério.

preepocaalex202137165f2f19034ae7.png

Táctica

O 4-4-1-1 foi novamente alterado, e o Alexandria irá jogar num 4-2-3-1. Mantive a atitude de controlar a posse de bola, mas decidi jogar de forma um pouco mais ofensiva, com dois extremos bem abertos, e o médio-ofensivo com função de atacar. Senti que perdemos muitos pontos por não conseguirmos uma organização atacante que pudesse fazer golos, e esta foi a alternativa que encontrei. Vamos ver como corre.

taticaalex2020202181f9e002ae7ef6ef.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todos nós esperavamos, o Alexandria teve uma temporada trnaquila, bem acima para uma equipe recém-promovida, o que é muito bom. O que me causou surpesa foi você não apostar na promoção para a equipe para a nova temporada. Pelo que eu te conheço, eu diria que é forte candidato à promoção, ainda mais com os reforços para a nova temporada. Sinceramente, não vejo o Alexandria se contentando em repetir a campanha da temporada anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte para essa temporada. E a pré-temporada foi muito boa, aliás. O 4-2-3-1 é uma tática muito boa pra quem gosta de ter posse de bola e ofensividade, não sou nenhum expert das táticas (ou seja eu posso ta falando besteira sobre o 4-2-3-1 haha). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...