Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos


Darthz

Posts Recomendados

Chegou a fase de grupos da Champions com bastante moral, mas tomou uma sova do City pra ficar esperto (mas apesar dos pesares você atacou, menos que eles, mas atacou, o que é bom sinal). Mesmo assim a campanha é boa, e provavelmente vai garantir pelo menos vaga na UEL. Na Liga, tem muita margem acumulada e é bem possível que renove o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 409
  • Criado
  • Última resposta

Perder pro City era até esperado, só espero que não perca uma vaga, seja pra continuar na Champions ou ir pra UEL, por causa de saldo de gols.

Vencer o Benfica no Estádio da Luz é magnífico. Empatar com o Monaco também não é ruim. Uma vitória contra um deles pode te dar pelo menos a UEL.

E com 3 jogos a menos está só a 1 vitória da liderança... é, vai ser campeão haha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti essa campanha. Se der eu vou começar um save hoje e farei um tópico.

Eu gosto de ligas fracas, se alguém tiver alguma pra indicar, estou aceitando sugestões hahaha

Já joguei na liga dinamarquesa, últimas divisões inglesas, polonesa e ucraniana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma campanha muito boa, mas com um resultado bem pesado frente ao Manchester City, principalmente porque fez uma partida em que as estatísticas mostraram um time que lutou e conseguiu incomodar o setor defensivo deles também. Seria justo dizer que que o time inglês fez mais do que mereceu? O título na competição nacional parece estar a caminho, principalmente pelo destaque que é o setor defensivo, bicampeonato a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse dinheiro da fase de grupos da Champions vai dar novos ares ao clube e mais ainda pode garantir uma dominação nacional. Essa vitória sobre o benfica não pode ser esquecida e a derrota para o Manchester City apesar de pesada é bem normal. Enfim, o time anda bem e vem surpreendendo na competição internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2019 em 01:58, Henrique M. disse:

Me surpreende a campanha do clube em um grupo tão complicado, com um nome disparadamente superior, mas com algumas equipes de maior imponência que o Cluj. Em casa, assim que regularizar a situação do campeonato, dá para ter um prognóstico melhor, entretanto, o fato dos adversários não terem aproveitado para construir uma vantagem mais competitiva pode trazer complicações para eles para evitar mais um título seu.

Os primeiros dois jogos da fase de grupos foram bem acima da média, mas o City deu bem para perceber que estamos longe do nível necessário para ambicionar mais. O campeonato está a correr como previsto, e quando jogarmos as partidas em falta, acho que estaremos perto da frente.

Em 28/08/2019 em 02:35, marciof89 disse:

Chegou a fase de grupos da Champions com bastante moral, mas tomou uma sova do City pra ficar esperto (mas apesar dos pesares você atacou, menos que eles, mas atacou, o que é bom sinal). Mesmo assim a campanha é boa, e provavelmente vai garantir pelo menos vaga na UEL. Na Liga, tem muita margem acumulada e é bem possível que renove o título.

É, a derrota era esperada, por isso nem me importei por perder por seis, já que nunca na vida conseguiria muito mais. Garantir o terceiro posto seria quase um milagre, e nem me preocupo muito com isso, só em dar experiência internacional ao Cluj. Na liga I estamos bem, e esse é o principal objectivo.

Em 28/08/2019 em 18:41, Lanko disse:

Perder pro City era até esperado, só espero que não perca uma vaga, seja pra continuar na Champions ou ir pra UEL, por causa de saldo de gols.

Vencer o Benfica no Estádio da Luz é magnífico. Empatar com o Monaco também não é ruim. Uma vitória contra um deles pode te dar pelo menos a UEL.

E com 3 jogos a menos está só a 1 vitória da liderança... é, vai ser campeão haha

 

 

Como disse acima, não estou muito preocupado com o que conseguimos fazer na UCL, já que somos inferiores aos outros três do grupo, e 4 pontos já não é nada mau. A vitória na Luz foi sem dúvida o ponto alto, hehe. O campeonato ainda vai ser logo, resta-nos posicionarmo-nos o melhor possível para atacar o título.

Em 28/08/2019 em 22:15, lucasaeg disse:

Curti essa campanha. Se der eu vou começar um save hoje e farei um tópico.

Eu gosto de ligas fracas, se alguém tiver alguma pra indicar, estou aceitando sugestões hahaha

Já joguei na liga dinamarquesa, últimas divisões inglesas, polonesa e ucraniana.

Aconselho a ler os tópicos da central, podem dar uma ajuda na postagem. Acho que cada um deve jogar o que lhe dá mais vontade, quer seja carreira ou save de clube.

Em 30/08/2019 em 00:01, Vannces disse:

Uma campanha muito boa, mas com um resultado bem pesado frente ao Manchester City, principalmente porque fez uma partida em que as estatísticas mostraram um time que lutou e conseguiu incomodar o setor defensivo deles também. Seria justo dizer que que o time inglês fez mais do que mereceu? O título na competição nacional parece estar a caminho, principalmente pelo destaque que é o setor defensivo, bicampeonato a vista.

Foi pesado, mas nada que não estivesse à espera. Tentámos chegar perto da baliza deles, e isso para mim foi importante, já que eles são melhores em todos os sectores. Não acho que não tenham merecido, até pela grande diferença entre planteis, mas é certo que estiveram bem no ataque. A defesa tem segurado muito as pontas, e a minha preocupação tem sido mais nesse sentido desde início, construir sempre a equipa de trás para a frente.

Em 30/08/2019 em 02:43, boblk disse:

Esse dinheiro da fase de grupos da Champions vai dar novos ares ao clube e mais ainda pode garantir uma dominação nacional. Essa vitória sobre o benfica não pode ser esquecida e a derrota para o Manchester City apesar de pesada é bem normal. Enfim, o time anda bem e vem surpreendendo na competição internacional.

O principal objectivo da chegada à fase de grupos era esse: o dinheiro que poderia entrar, e isso foi conseguido. Os resultados foram bons sim, por isso não me preocupo com a derrota para o City, ainda mais fora de portas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

indo  muito bem no Cluj. Tem  tudo  para uma boa temporada  em casa. Na Champions ja fez muito, mas a o "risco" de pegar pelo menos uma Europa League é real!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Andreh68 disse:

indo  muito bem no Cluj. Tem  tudo  para uma boa temporada  em casa. Na Champions ja fez muito, mas a o "risco" de pegar pelo menos uma Europa League é real!

Internamente vamos bem, mas na Europa não parece dar para muito mais, tudo o que vier agora é lucro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2022/2023  

Outros destaques - Mundial de 2022

Num mundial disputado numa altura da época nada normal (Novembro e Dezembro), a Espanha voltou a conquistar um título mundial, ao vencer a Bélgica no encontro decisivo, por dois a um. A Nigéria foi a grande surpresa da competição, já que chegou aos quatro finalistas e ainda arrecadou o prémio individual de melhor marcador do torneio, por Iheanacho.

Outubro, Novembro e Dezembro de 2022 - Dentro do esperado

O mundial vinha alterar a “normalidade” do calendário deste período de final de ano de 2022, mas competia-nos manter o ritmo e qualidade exibicional nos terrenos nacionais, de modo a manter a pressão nos primeiros, mesmo tendo algumas partidas em atraso, devido à UEFA Champions League. Na competição internacional, e depois de já termos conseguido 4 pontos, eu não esperava mais nada, a não ser entrega por parte dos jogadores, e tentar fazer o melhor possível com as armas que temos.

caldez2022ea8e436145ea4138.png

Goleámos o Viitorul por quatro a um fora de portas, mantendo a boa campanha na liga, mas não fomos capazes de melhor na partida com o Dínamo de Bucareste, que terminou empatada a zero.Honestamente foi um jogo muito fraco de ambos os lados, e mesmo a jogar no nosso campo, não deu para mais do que um pontinho.

dinbucaresteout2022b5956f8bc236b1df.png

Nas três partidas seguintes, com Botosani, FSCB e Gaz Metan, vencemos por duas vezes e empatámos uma. Três a um e três a zero nas recepções ao Botosani e Gaz Metan, respectivamente, revelaram a diferença de qualidade entre as equipas, mas voltámos a ter dificuldades no jogo grande, com o Steaua. É certo que jogámos fora, e que tivémos um primeiro tempo muito complicado (Tanase dificultou-nos muito a vida), mas não fomos decisivos. Apenas conseguimos o empate, e depois de um primeiro tempo em que pouco jogámos, levando a um dois a dois final.

steauaout20226e1027053d1d1d33.png

Em mais um jogo europeu, recebemos o Manchester City, e perdemos novamente. Apesar de só termos sofrido três golos, jogámos pior que fora de portas. Apenas rematámos por duas vezes, e nunca incomodámos muito. Confesso que fiquei desiludido, pois esperava um pouco mais em nossa casa, pelo menos dificultar um pouco mais a conquista da vitória ao adversário.

mancity2e867bfd39ef3808b.png

Vingámo-nos da derrota europeia com três vitórias consecutivas frente a Voluntari, Dunarea e Concordia, por dois a zero, dois a zero, e três a um, respectivamente. Temos tido algumas dificuldades em jogos maiores, mas quando temos sido favoritos, conseguimos fazer a diferença e trazer os três pontos, de forma a manter o U Cluj na luta pelo bicampeonato.

No único jogo de Novembro (devido à calendarização do Mundial) fomos novamente derrotados, desta vez pelo Mónaco, por três a zero. Geubbels marcou três vezes e destruiu qualquer hipótese que pudéssemos ter de disputar o encontro. Fiquei um pouco triste, pois depois de ter conseguido alguns resultados muito bons na Europa, parece que vamos encerrar a participação na Liga dos Campeões de forma muito pouco positiva. De qualquer forma, estamos no terceiro lugar, e ainda temos hipóteses de jogar na Liga Europa, tudo depende da partida frente ao Benfica, que encerra a fase de grupos.

monaco24f76e0c5437fab4f.png

Marquei dois amigáveis na segunda quinzena de Dezembro, de forma a dar ritmos aos jogadores, para preparar a última partida do ano, frente ao Petrolul. Tudo correu pelo melhor, pois além de não termos perdido nenhum amigável, ainda batemos o Petrolul, que ultimamente tem dificultado as coisas, Fechámos 2022 com uma vitória na Liga I, e isso poderá ser um bom sinal para o futuro.

Classificação Geral

Continuamos no segundo posto, com dois jogos em atraso, e ainda não perdemos. O Astra não tem desarmado e continua num primeiro lugar merecido, pois apenas tem uma derrota e já fez quarenta golos, mais quatro que nós. A segunda metade da época promete, e teremos de estar à altura das dificuldades que virão por aí se quisermos renovar o título de campeão nacional.

cladez2022ad13b39f3280b7f0.png

Estatísticas

Os destaques positivos desta altura são o lateral Androne, que com a melhor média da equipa tem sido muito importante e justifica a minha opção por renovar o empréstimo, Oiada, que pegou de “estaca” no meio-campo e jogou sempre que disponível, e Brocea, que apesar da boa época anterior, apenas mantive para compor o plantel, mas tem merecido a titularidade devido às boas exibições.

Infelizmente nem tudo são rosas, e o jovem avançado Sami está a mostrar-se um autêntico “barrete”. Quando joga não faz nada de jeito, e já começou a queixar-se de falta de jogos a titular. Estou francamente desiludido com o jogador, que até tem uns atributos bem interessantes, mas que poderá sair na próxima janela de transferências.

estatisticasdez2022d0ee465a2c0afe07.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O grupo complicado da Champions League já demonstra a diferença de nível do futebol do Cluj para o restante. Enquanto isso, no campeonato local, o Astra Giurgiu quer tentar estragar a sequência do clube na Romênia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se o Cluj vai bem no campeonato, o Astra também não desanima e mostra que a temporada vai ser muito louca para você.

Na UCL as derrotas não surpreendem. Agora é jogar o que pode para poder jogar a UEL.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem jogos a menos e está bem perto da liderança, mas o problema é que esses jogos vão aumentar caso dispute outro torneio e mais tarde virão um atrás do outro, e aí que mora perigo, especialmente pelo risco de contusões (ou um jogador chave contundido não poder atuar em várias partidas).

No mais, acho que dá pra ficar em 3º sim. Se venceu na Luz deve conseguir pelo menos um empate em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2019 em 01:28, Henrique M. disse:

O grupo complicado da Champions League já demonstra a diferença de nível do futebol do Cluj para o restante. Enquanto isso, no campeonato local, o Astra Giurgiu quer tentar estragar a sequência do clube na Romênia.

A diferença é grande, mas confesso que fiquei um pouco desapontado no final… O Astra vem muito bem, vai dificultar o nosso trabalho.

Em 19/09/2019 em 02:35, marciof89 disse:

Rapaz, se o Cluj vai bem no campeonato, o Astra também não desanima e mostra que a temporada vai ser muito louca para você.

Na UCL as derrotas não surpreendem. Agora é jogar o que pode para poder jogar a UEL.

Boa sorte.

Eles estão a revelar-se o principal oponente do U Cluj, pelo menos por agora, e tem tudo para ser uma luta interessante. Vamos ver o que conseguimos fazer no último jogo da fase de grupos. Valeu.

Em 19/09/2019 em 17:31, Lanko disse:

Tem jogos a menos e está bem perto da liderança, mas o problema é que esses jogos vão aumentar caso dispute outro torneio e mais tarde virão um atrás do outro, e aí que mora perigo, especialmente pelo risco de contusões (ou um jogador chave contundido não poder atuar em várias partidas).

No mais, acho que dá pra ficar em 3º sim. Se venceu na Luz deve conseguir pelo menos um empate em casa.

Como eu esperava um grande número de jogos, acabei por contratar mais que o costume (normalmente os meus planteis ficam pelos 23-24 jogadores), mas mesmo assim acho que poderemos ter problemas em algumas posições, nomeadamente o meio-campo. Vamos ver, depois destes últimos resultados da Champions, nem dá para esperar grande coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nível da equipe no que diz respeito ao rendimento nos jogos internacionais está bem longe do rendimento dos jogos nacionais. As muitas contratações te atrapalharam de alguma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2019 em 23:02, Vannces disse:

O nível da equipe no que diz respeito ao rendimento nos jogos internacionais está bem longe do rendimento dos jogos nacionais. As muitas contratações te atrapalharam de alguma forma?

Eu acho que tem a ver mais com a diferença de qualidade entre nós e as equipas do grupo da Champions. Somos bem mais fracos, e a experiência nestas andanças também não é muita, o que dificulta ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2022/2023 

Outros destaques - Bola de Ouro e FIFA Player of the Year

O brasileiro Neymar venceu a Bola de Ouro e ficou no segundo lugar do pódio no prémio da FIFA, o World Player of the Year, onde Lionel Messi mais uma vez foi considerado o melhor do mundo.  É curioso verificar que o argentino nem sequer foi mencionado nos três primeiros da Bola de Ouro, e que poderá começar a existir novos protagonistas a vencer os prémios individuais mais importantes.

Alterações no Plantel

O médio Brocea, emprestado pelo Dínamo de Bucareste, estava em final de contrato, e o detentor do seu passe decidiu vender o jogador. Tentei contratá-lo, até porque tem sido importante na manobra da equipa, mas não consegui. Para o seu lugar promovi, mais um jovem das nossas escolas, o médio Matis.

Janeiro e Fevereiro de 2023 - Borda Fora

O último encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Benfica, decidir a nossa continuidade nas provas europeias. Começámos muito bem , mas fomos caindo, e honestamente, eu não esperava conseguir grande coisa, mesmo jogando em casa. Nas competições internas iniciávamos 2023 com possibilidades de repetir os títulos conquistados na época anterior, mas precisávamos de acumular pontos no campeonato, pois o Astra estava a um nível bem superior ao esperado, e colocava-nos numa posição desconfortável.

calfev202374c810d57f3bee7f.png

O que eu temia aconteceu, e começámos o ano da pior maneira. Perdemos com o Benfica no nosso estádio, e fomos lançados fora das competições europeias. Tentei conter o ataque adversário de todas as formas e feitios, jogando para o empate, que nos permitia sonhar, mas Politano, aos setenta e oito, deitou por terra todas as nossas esperanças, e fez terminar sem glória uma campanha que, apesar de tudo, ainda esteve bem acima do esperado. Terminámos na última posição do grupo A, e pelo menos, estes encontros serviram para a equipa se mostrar internacionalmente.

benfica20230a31f5065f589e16.png

No arranque da liga após o ano novo, vencemos o Petrolul fora de portas, com uma goleada por cinco a zero, e empatámos em Bucareste, frente ao Dínamo, numa partida sem golos. Não fomos tão assertivos como de costume, e isso verificou-se no resultado final. O adversário até esteve um pouco melhor que nós, mas também não fez o suficiente para conquistar os três pontos.

dinbucarestejan2023279cc86d87573d00.png

A recepção ao U Craiova foi um jogo de loucos. Fizemos uma primeira parte muito boa, e fomos para o intervalo a ganhar merecidamente, com Bani a fazer o gosto ao pé. Aumentámos para dois a zero no ínicio do segundo tempo, mas Fedele e Markovic igualaram a partida em apenas quatro minutos. Senti que estes eram três pontos que não poderíamos perder, e coloquei a equipa num estilo mais ofensivo. Quando já estávamos no minuto final, Jorza fez um golaço de fora da área, e colocou a vitória no “colo” do U Cluj, que a mereceu inteiramente.

ucraiovajan2023ec18362da6d58cff.png

Nas últimas duas partidas de Janeiro, vencemos o Cluj e o Poli Timisoara pela margem mínima. No derby da cidade, batemos o CFR por um a zero, num encontro muito mal jogado pelas duas equipas, e sofremos para bater o ACS Poli por dois a um. São uma equipa extremamente “chata”, e apesar de não terem grandes valores individuais, provocam-nos sempre muitas dificuldades.

Fevereiro abriu com o embate mais esperado por todos: a nossa deslocação ao Marin Anastasovici, casa do Astra. Além de nós, a equipa de Giurgiu é o principal candidato ao lugar cimeiro, e uma vitória em casa deles poderia dar-nos uma vantagem muito importante. Montei um esquema equilibrado, de pendor ofensivo, mas a primeira parte terminou sem golos. No regresso dos balneários, sofremos um tento inesperado, ainda a frio, que complicava muito, e apesar da nossa agressividade na recuperação de bola, apenas conseguimos empatar aos sessenta e três. Os últimos vinte e cinco minutos não trouxeram qualquer alteração ao marcador, e o resultado final foi mesmo uma divisão de pontos.

astrafev2023d28a831102f7d0ab.png

Nos quartos de final da Taça da Roménia, o Sepsi OSK deu-nos bem mais trabalho que o esperado. Vencemos por cinco a três, num jogo de loucos, em que fui obrigado a utilizar mais jogadores importantes do que o esperado e só garantimos a passagem às meias finais no prolongamento. Tivemos muita sorte por o adversário ter quebrado na parte final, mas podería ter acontecido uma tragédia.

Os últimos três jogos da fase regular mostraram um U Cluj de volta às boas exibições, com onze golos em três partidas. Batemos novamente os nossos rivais do CFR Cluj por três a zero, marcámos mais três ao Botosani, e mais cinco ao Viitorul, tendo apenas sofrido dois, no conjunto das partidas. Vamos para a fase final com todas as hipóteses de conseguir a revalidação do título, mas vamos ver o que vem por aí.

Classificação Geral

A fase regular da Liga I terminou com o U Cluj na primeira posição (melhor ataque e melhor defesa), “perseguido” pelo Astra (seis pontos de diferença) e pelo Dínamo de Bucareste. Parece que a luta final vai ser com o segundo colocado, mas ainda teremos de enfrentar os meses decisivos com uma vantagem pequena, já que os pontos são divididos ao meio na fase de apuramento do campeão romeno.

clafev2023424f93794ef27daa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que não deu para passar pelo Benfica. Conseguir sucesso continental com equipes periféricas é mesmo bem complicado, mas chegou muito perto do crime.

Agora é ver como se sai na reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2019 em 03:28, Danut disse:

Uma pena que não deu para passar pelo Benfica. Conseguir sucesso continental com equipes periféricas é mesmo bem complicado, mas chegou muito perto do crime.

Agora é ver como se sai na reta final.

Com o início de competição que fizemos e os primeiros jogos da fase de grupos até pensei que dava para conseguir qualquer coisa, mas batemos de frente com a realidade. Vamos ver o final da liga, estamos na frente, mas o Astra vem bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateu na trave contra o Benfica, já que jogou bem até para uma equipe de um nível inferior ao nível dos portugueses. Mais sorte para a próxima tentativa.

Na Liga eu acho que você fatura, mas vamos ver, a distância não é tão grande assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na dúvida se já me atualizei ou não. De qualquer forma, reverei.

Temporada 2022/2023

Deve ser complicado a mudança de ares. Destrói na liga, enquanto é arrebentado pelo City. Pelo menos mandou bem contra outros times do grupo.
Doeu o coraçao essa vitória frente ao Benfica? ahhahaa

De novo, a um empate com o Benfica para jogar a Liga Europa, qual o sentimento?
E não veio o empate. Triste.
Acabei esquecendo da Liga I, mas tudo vai se encaminhando bem... Boa sorte na sequência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que você me pareceu um pouco decepcionado com o rendimento contra o Benfica, apesar de entender a dificuldade, acreditava em melhor rendimento? No nacional parece estar com a chance de título, mas essa regra de dividir os pontos na fase de apuramento para o campeão não parece ser justa. Quais os planos para melhor a equipe pensando nas competições internacionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2019 em 12:28, marciof89 disse:

Bateu na trave contra o Benfica, já que jogou bem até para uma equipe de um nível inferior ao nível dos portugueses. Mais sorte para a próxima tentativa.

Na Liga eu acho que você fatura, mas vamos ver, a distância não é tão grande assim.

Foi duro.. até pelo que fomos conseguindo fazer nos primeiros jogos, mas pronto. A distância no campeonato ainda não é muita, por isso é preciso manter o foco.

Em 17/10/2019 em 15:04, Neynaocai disse:

Estou na dúvida se já me atualizei ou não. De qualquer forma, reverei.

Temporada 2022/2023

Deve ser complicado a mudança de ares. Destrói na liga, enquanto é arrebentado pelo City. Pelo menos mandou bem contra outros times do grupo.
Doeu o coraçao essa vitória frente ao Benfica? ahhahaa

De novo, a um empate com o Benfica para jogar a Liga Europa, qual o sentimento?
E não veio o empate. Triste.
Acabei esquecendo da Liga I, mas tudo vai se encaminhando bem... Boa sorte na sequência.

 

Valeu por se dar ao trabalho. A derrota para o City foi aquela coisa, já estava à espera de perder, mas por seis é sempre aquela coisa. Doeu bastante hehe, ainda mais porque foi na Luz. Foi um resultado triste mesmo, mas pelo menos ainda tenho as competições internas para ganhar.

Em 18/10/2019 em 00:33, Vannces disse:

Vejo que você me pareceu um pouco decepcionado com o rendimento contra o Benfica, apesar de entender a dificuldade, acreditava em melhor rendimento? No nacional parece estar com a chance de título, mas essa regra de dividir os pontos na fase de apuramento para o campeão não parece ser justa. Quais os planos para melhor a equipe pensando nas competições internacionais?

Foi aquela coisa, eu acho que me entusiasmei demais com os primeiros jogos, e apartir do primeiro jogo com o City a equipa foi caindo e não mais se levantou. Sei que o que foi conseguido é bom, mas fica a sensação de que poderíamos fazer mais qualquer coisa. A fase de apuramento do campeão é mesmo assim, acho que até dá mais emoção ao final da Liga I. Tenho olhado para os novos valores que vão aparecendo pela Roménia e vou procurar contratar apenas jogadores que possam acrescentar algo à equipa.

Em 20/10/2019 em 01:39, Henrique M. disse:

Não se perdi a razão ou não, mas por que seu jogo contra o Benfica foi em janeiro?

Deveu-se ao Mundial do Catar. As ligas ficaram com o calendário alterado e nem sequer se disputou o mundial de clubes (que foi estranho mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2022/2023 

Outros Destaques - UEFA Champions League 2022/2023

Numa final jogada entre os dois últimos vencedores da UEFA Champions League, o Manchester United foi mais forte e marcou três golos sem resposta, voltando a conquistar a “coroa” de melhor equipa da Europa. O domínio inglês continua, sendo que mesmo nas meias-finais, a “Velha Albion” esteve presente com três representantes, sendo o intruso o Bayern de Munique.

Março, Abril e Maio de 2023 - Herói Improvável

Depois de uma saída um pouco desapontante das competições europeias, restavam as lutas internas para dar emoção à fase final da Liga I. Nós éramos o alvo a abater, com o Astra a entrar para os últimos dez jogos com todas as possibilidades de nos roubar o primeiro posto e impedir-nos de renovar o título. Tínhamos ainda a possibilidade de voltar a vencer a Cupa, e voltar a fazer a dobradinha era um objectivo que eu não queria colocar de lado.

calmaio2023d13001ee2ed3a1cb.png

Se os adeptos do futebol romeno queriam partidas interessantes, iriam ter o prometido. Deslocámo-nos a Giurgiu, para o embate fora de portas com o segundo classificado, e empatámos a zero. Rematámos mais que o Astra, mas a equipa da casa manteve a posse de bola e conseguiu anular todos os nossos lances de perigo. Provavelmente a haver um vencedor nem seríamos nós, por isso o empate até foi bom.

astramar2023c436ed26711064e3.png

Na receção ao U Craiova melhorámos muito na parte ofensiva, e os nossos extremos foram os goleadores de serviço. Cretu (por duas vezes) e Draghiceanu deram corpo a uma vitória merecida por três a um, numa partida bem disputada e em que as duas equipas tiveram mais preocupação com o ataque que propriamente com a defesa.

Os jogos espectaculares continuaram com a vitória por três a dois no campo do Dínamo de Bucareste, um terreno sempre muito complicado. Munteanu foi o jogador em destaque, com três golos nos primeiros vinte e cinco minutos. Na fase final dos noventa minutos ainda acabámos por sofrer, devido aos dois golos do Dínamo na segunda parte, mas tendo em conta todos os factores, fomos justos vencedores.

dinbucarestemar2023fe10820fd0011852.png

Nas meias-finais da Taça da Roménia, eliminámos o Botosani por cinco a dois no conjunto das duas mãos. Em Cluj vencemos por dois a zero, e fora de casa o resultado final ficou em três a dois. Aproveitei o segundo encontro para fazer alguma rotatividade, e a defesa não esteve tão assertiva como de costume. Mesmo assim, passámos à final, e tínhamos hipóteses de voltar a vencer a Cupa.

A receção ao rivais históricos do FCSB confirmou a nossa ascenção ao topo do futebol romeno: goleámos por cinco a um, numa exibição brilhante da nossa equipa, e numa partida que fizemos vinte e três remates contra três (!) do Steaua. O jovem Bani foi a estrela da companhia, com três golos decisivos. Foi a primeira grande goleada frente a uma das melhores equipas da Roménia, e dá gosto ver algo assim.

fcsbabril2023b399e0373ac1e387.png

Voltámos aos empates, e novamente com o Astra no encontro seguinte. Não existiram grandes oportunidades de golo, e mais uma vez a distribuição de pontos foi aceitável. O Astra tem sido uma equipa muito complicada de defrontar, e não fosse a nossa boa forma, seria muito fácil vê-los como campeões nacionais. Para contrabalançar, derrotámos o Viitorul fora de portas por dois a um, com uma exibição razoável frente à equipa de Hagi, que até será o nosso oponente na final da taça.

Ainda antes da deslocação a casa do U Craiova, recebemos a notícia que o Astra não tinha vencido a sua partida, e que éramos novamente campeões nacionais. De modo a festejar da melhor forma, correspondemos com mais uma vitória, desta vez por dois a um, com Draghiceanu e Munteanu a fazerem o gosto ao pé. De negativo só a lesão de Cretu, que estava em dúvida para a final da taça, e me podia trazer alguns problemas nas escolhas para mais um jogo decisivo.

ucraiovaabril2023978cdc2e3c591ff3.png

Mesmo sem grande interesse nos últimos desafios do campeonato, ainda empatámos a zero com Dínamo e Viitorul, e vencemos fora o Steaua. Terminámos a liga da melhor maneira, e renovámos o título nacional de forma inteiramente merecida!

Na última partida do ano poderíamos acrescentar mais um troféu à nossa coleção, e o empate no último embate com o Viitorul tinha-me deixado com algumas dúvidas. A equipa tinha tido dificuldades em “ligar” o jogo do meio-campo para o ataque, e por isso resolvi modificar um pouco as coisas, e recuar Bani para jogar como médio-ofensivo, apoiando Enoh (já que Munteanu não poderia jogar por estar emprestado pelo Viitorul). A estratégia deu resultado, e aos sete minutos, Enoh colocou-nos em vantagem, com uma boa combinação do nosso ataque. O adversário tentava, mas não conseguiu marcar durante toda a primeira parte, e quando o nosso avançado faz o segundo aos cinquenta e três, eu senti que estava praticamente resolvido. Segurámos o resultado até final, e graças ao improvável Enoh, que até costuma ser suplente, vencemos mais uma Taça da Roménia!

taaromenia202315ff633e62b9bfd0.png

Classificação Geral

Terminámos o campeonato com oito pontos de vantagem sobre o Astra e dezanove sobre o Dínamo de Bucareste, o que espelha bem a diferença abismal entre os dois primeiros e o resto. Destaque para a qualificação de seis equipas para as competições europeias do próximo ano, que se deve ao aumento de reputação da Liga Romena e ao facto de o U Cluj ter vencido o campeonato e a Taça, o que abriu mais uma vaga para o U Craiova.

clamaio20234da950e1857c94ec.png

Estatísticas

Fomos a equipa com melhor ataque do campeonato romeno e a melhor defesa (em conjunto com o Astra), e isso refletiu-se nas estatísticas desta temporada. A melhor média da época foi do lateral Androne, que já está contratado em definitivo ao Dínamo de Bucareste, seguido de Oiada, que foi o segundo melhor marcador do U Cluj, mesmo sendo médio. Munteanu e Bani foram dividindo a artilharia, mas provavelmente o primeiro não irá continuar, já que o Viitorul não o quer voltar a emprestar e eu não penso em investir nele. 

Deverão haver algumas saídas do plantel, como Porru (que apesar de ter cumprido quando chamado já parecer estar a mais) e Sami (nunca jogou grande coisa e está insatisfeito), pois o meu objectivo para a próxima temporada passa por melhorar ainda mais a qualidade do U Cluj, e se possível, com mais jogadores romenos.

estatisticasmaio2023c3b62bf6e4bbac7a.png

Situação Financeira

Estamos com um balanço positivo que supera os vinte e cinco milhões de euros, fruto da boa campanha europeia, e dos títulos obtidos. Esta “almofada” permite-nos investir um pouco mais, mas sem perder o rumo. Já me foram apresentados os orçamentos para a próxima época, mas não irei entrar em loucuras para reforçar o plantel.

finanmaio2023655acd57ab2a57a2.png

Outros Destaques - Continuidade no U Cluj

Ainda a época não tinha terminado, já eu tinha recebido abordagens da Udinese e do Bournemouth, que foram prontamente recusadas. Ficarei mais uma época no U Cluj, e mesmo depois disso, não tenho bem a certeza se irei sair da Roménia, já que ainda quero tentar ganhar mais algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nenhuma surpresa em casa, como esperado, o time vai sobrando nacionalmente. Planeja ir para outras terras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...