Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos


Darthz

Posts Recomendados

Já abre uma vantagem interessante de cinco pontos para o time que irá para o playoff de descida e agora, com os pontos sendo divididos pela metade, isso é ainda mais valioso. Creio que conseguirá a manutenção com tranquilidade, abrindo caminho para a preparação da equipe para uma segunda temporada mais forte. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 409
  • Criado
  • Última resposta

No começo da temporada eu disse que havia achado estranho a baixa expectativa para o desempenho do Alexandria. Conhecendo você pelos outros saves era claro para mim e também para outros que o Alexandria era candidato à promoção e não demorou para o Alexandria assumir a liderança da competição. Se a competição com o Alexandria na liderança não surpreendia ninguém, a mudança de ares serviu para sacudir um pouco o save pelo inesperado.

A escolha sentimental pelo U Cluj  pareceu ser uma certa dose de loucura pela posição do clube na tabela, mas mesmo em penúltimo lugar (13º), a realidade era que o clube estava a apenas seis pontos do 8º lugar e a um mísero ponto da saída do rebaixamento, ou seja, uma tarefa muito viável de ser completada. O acerto rápido da equipe mostrou que o U Cluj não terá dificuldades de se manter na liga na sequência da competição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2019 at 01:07, Andreh68 disse:

Apesar da derrota, e das estatísticas, fazer um jogo apertado com o Craiova, com um homem a menos é um bom augúrio para o futuro do Cluj, que tem tudo para continuar na Liga I

Eu concordo com a sua análise e até acho que faremos boa figura na fase de manutenção, mas temos de confirmar as expectativas.

Em 29/04/2019 at 01:58, Vannces disse:

A classificação mostra que o time está ainda precisando melhorar, mas os últimos jogos por outro lado apresentam um rendimento melhor. Acha que dá para subir mais na tabela? Boa sorte na sequência.

Muito mais não até porque a competição é dividida em dois grupos, mas penso que nos manteremos na primeira liga com facilidade. Valeu.

Em 29/04/2019 at 09:09, Tsuru disse:

Fez uma primeira sequência muito boa e abriu oito pontos para a zona de rebaixamento. Acho que o Cluj se mantém sem grandes problemas na Liga I, e a partir da próxima temporada terá mais tempo para moldar a equipe e alçar voos maiores.

Boa sorte na continuação!

A minha esperança é essa, e de saber com quem poderei contar para a próxima temporada, já que achei por bem não mudar grande coisa este primeiro ano. Valeu.

Em 29/04/2019 at 18:31, Jirimias disse:

Achei válida a mudança de ares, em condições reais acho que qualquer treinador faria isso, apesar do desafio que se desenhava duro. Tem conseguido os resultados e um dos objetivos da temporada caminham bem para serem cumpridos, já a parte financeira é mais complicada. Nitidamente, seu trabalho vai aparecendo, o Cluj fez tb uma boa escolha.

Era inevitável, depois das boas campanhas no Alexandria, o treinador tinha que progredir na carreira, e acho que "casou bem" com o U Cluj. As finanças são o principal problema, e provavelmente terei que fazer mudanças no plantel também devido a elas. Valeu Jiri.

Em 30/04/2019 at 02:17, marciof89 disse:

Pela pontuação que conseguiu e o futebol que apresentou, acho que consegue permanecer sem grandes sustos na primeira divisão. E isso vai ser um bom teste, afinal, você poderá avaliar bem o elenco para na próxima, ter mais tempo e liberdade para montar uma equipe mais competitiva.

Concordo, estou a utilizar o resto da época para fazer testes, e já que tenho de mudar algumas coisas, convém não piorar a qualidade do plantel.

Em 30/04/2019 at 17:54, PedroJr14 disse:

O time emendou uma boa sequência no campeonato romeno e agora está razoavelmente longe da queda. Quais são suas expectativas para a continuação, deverá fazer um campeonato de segurança ou vai tentar mostrar as garras para terminar numa posição ainda melhor?

Uma pergunta, o mito, a lenda, Andrei Ivan ainda está no Universitatea Craiova?

Vamos para a fase de manutenção com tranquilidade, mas é necessário ainda fazer alguns pontos para confirmar a manutenção. Confirmei o Andrei Ivan, e ele está no Lyon de França. Muito bom jogador por sinal, não conhecia.

Em 30/04/2019 at 19:23, Neynaocai disse:

Confundi com o CFR Cluj, achei que ia detonar de cara.

Mas, de qualquer forma, acredito no seu trabalho hahaha

Uma excelente recuperação no final, tivesse mais alguns jogos dava pra se garantir no grupo de cima. Ansioso pela janela de transferências.

Hehe, a maioria das pessoas conhece mais o CFR Cluj, já que nos últimos anos tem sido superior aos rivais. Quase que dava, se tivéssemos alguns pontos a mais, poderíamos ter ficado na parte de cima da tabela, mas fica para depois. Vamos ver o que vem por aí.

Em 02/05/2019 at 01:02, vinny_dp disse:

Já abre uma vantagem interessante de cinco pontos para o time que irá para o playoff de descida e agora, com os pontos sendo divididos pela metade, isso é ainda mais valioso. Creio que conseguirá a manutenção com tranquilidade, abrindo caminho para a preparação da equipe para uma segunda temporada mais forte. 

Boa sorte.

Cinco pontos já é alguma coisa, mas ainda faltam 14 partidas. Vamos manter o clube na primeira liga, disso estou convicto, mas quero ver o que a maioria dos jogadores poderá valer num futuro em que quero levar o U Cluj à primeira metade da tabela.

Em 02/05/2019 at 18:03, ggpofm disse:

No começo da temporada eu disse que havia achado estranho a baixa expectativa para o desempenho do Alexandria. Conhecendo você pelos outros saves era claro para mim e também para outros que o Alexandria era candidato à promoção e não demorou para o Alexandria assumir a liderança da competição. Se a competição com o Alexandria na liderança não surpreendia ninguém, a mudança de ares serviu para sacudir um pouco o save pelo inesperado.

A escolha sentimental pelo U Cluj  pareceu ser uma certa dose de loucura pela posição do clube na tabela, mas mesmo em penúltimo lugar (13º), a realidade era que o clube estava a apenas seis pontos do 8º lugar e a um mísero ponto da saída do rebaixamento, ou seja, uma tarefa muito viável de ser completada. O acerto rápido da equipe mostrou que o U Cluj não terá dificuldades de se manter na liga na sequência da competição.

 

A baixa expectativa teve mais a ver com a minha decisão de não colocar pressão nos jogadores, de forma a conseguir melhores resultados, já que o Alexandria não era candidato a nada. Como disse acima, a minha chegada ao U Cluj caiu bem no save, até porque nenhum treinador rejeitaria a possibilidade de treinar na primeira liga. Eu assumi o projecto pro isso mesmo, porque a permanência era bem possível e até provável, pela qualidade do plantel e diferença pontual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2020/2021 

Outros Destaques - UEFA Champions League 2020/2021

Depois do “reinado” dos clubes espanhóis, o Manchester United venceu o Real Madrid por três a um e é o novo vencedor do troféu de clubes mais importante do Velho Continente. Curioso ver que o melhor marcador desta edição da Liga dos Campeões, o italiano Andrea Belotti, teve quase o dobro dos golos do segundo colocado, o alemão Dennis Man.

Alteração na direção do clube

Durante este período de final de época vinha sendo noticiada uma potencial alteração de direção, e acabou mesmo por acontecer. Não sabia o que esperar, mas fiquei esperançoso que a mudança pudesse trazer alguma melhoria das condições financeiras do U Cluj. Não foram definidas quaisquer filosofias, nem eu requisitei nenhuma para ser estabelecida.

Março, Abril, Maio e Junho de 2021 - Objectivo: Permanência

Eu já tinha explicado porque achava a permanência perfeitamente ao nosso alcance, e o final da fase regular parecia dar-me razão. Teríamos ainda 14 jogos pela frente de forma a confirmar as minhas expectativas e garantir a manutenção, que se não acontecesse, poderia condenar o U Cluj a um futuro muito penoso.

caljunho202129cec0b9a19bd0ef.png

O mês de Março foi decisivo para o bom arranque do U Cluj na fase de manutenção, com vitórias para o campeonato sobre Sepsi OSK e Voluntari, e divisão de pontos com o Astra Giurgiu. Neste encontro fomos claramente superiores, e só não conseguimos vencer por clara infelicidade dos nossos atacantes. Na primeira mão da meia-final da Taça da Roménia batemos novamente o Voluntari por um a zero, e eu usei muitos jogadores suplentes, pois o foco estava na manutenção.

Abril foi bem mais complicado, com três vitórias frente a Botosani, Poli Timisoara e Poli Iasi, todas por dois a zero, mas derrotas frente a Gaz Metan Medias, fora de portas, e a derrota e consequente eliminação da taça na segunda mão. Fomos terrivelmente perdulários na deslocação a Medias, e levámos um banho de cinismo, já que o adversário apenas rematou por nove vezes durante os noventa minutos, mais foi o suficiente para marcar dois golos.

gazmetanabril2021593e63e85ad40690.png

Na Taça caímos “borda fora” na segunda mão, com uma exibição fraca do U Cluj, em que acabei por ter de usar mais titulares do que o que eu queria devido à fraca resposta dada na partida durante os primeiros quarenta e cinco minutos. É certo que não era objectivo, mas penso que tínhamos qualidade para superar o Voluntari e chegar à final.

Em Maio jogou-se a cartada decisiva para a permanência, e depois de nova vitória sobre o Sepsi OSK e de um empate com o Astra, confirmámos a manutenção na Liga I com uma vitória por quatro a três sobre o Voluntari, num jogo épico. Estivémos duas vezes em desvantagem, mas conseguimos virar o marcador, e fazer uma exibição muito bem conseguida, que permitiu obter os pontos necessários para mais um ano no principal escalão romeno, isto ainda com quatro jogos para disputar.

voluntarimaio202100bcf65a2defee89.png

As últimas partidas da época 2020/2021 saldaram-se em três vitórias e um empate. Destaque para o jogo final de consagração da equipa, onde vencemos por cinco a um em nossa casa, e vulgarizámos o Poli Iasi, com três golos de Mihalache, que me convenceu a procurar renovar o empréstimo, já depois de ter marcado alguns golos decisivos durante esta metade de época.

Classificação Geral

Terminámos no primeiro posto do grupo de manutenção (7º da geral). O objectivo principal foi claramente superado, e até deu para fazer algumas experiências nos jogos finais. Se tivesse assumido o clube mais cedo poderíamos ter sonhado com o grupo de luta pelo título, mas não me posso queixar dos resultados obtidos em apenas seis meses de trabalho.

clagrupodespromojunho2021489f243335ed55c

Estatísticas

Gostei do que vi na maioria dos jogadores, e embora possa destacar os centrais Ambrose e Kosnic, além do lateral Berci, não tivemos ninguém que se salientasse claramente. Dos emprestados que estiveram no clube, pretendo manter Calin e Mihalache,e provavelmente precisarei de mais qualidade no meio-campo, que para mim foi a zona mais fraca. Vamos ver como vai correr o mercado de transferências, e tudo dependerá do que nos for disponibilizado para trabalhar, e de quem sair do clube.

estatisticasjunho202153c8288e4f6871fa.pn

Situação Financeira

Com a alteração de direção, foi injectado dinheiro para tentar fechar o “buraco” financeiro, e o novo presidente decidiu contrair um empréstimo. Não concordo muito com este modelo, mas vou tentar continuar a controlar os gastos e fazer algum dinheiro com vendas, de forma a não sobrecarregar as contas do clube.

finanjunho202153ff7c15d3ead16c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que calendário mais verde em, haha. O jogo contra o FC Voluntari deve ter sido muito bom mesmo. 

Parabéns pela temporada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra alguém que assumiu o clube na metade do caminho, fez um senhor trabalho. Dá pra pensar em acesso na próxima temporada ein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2019 at 14:33, beto7 disse:

Que calendário mais verde em, haha. O jogo contra o FC Voluntari deve ter sido muito bom mesmo. 

Parabéns pela temporada! 

Correu muito bem, melhor que a encomenda. Foi espectacular, mas fiquei feliz quando terminou hehe. Valeu.

Em 12/05/2019 at 02:27, marciof89 disse:

Pra alguém que assumiu o clube na metade do caminho, fez um senhor trabalho. Dá pra pensar em acesso na próxima temporada ein.

Foi bom para uma equipa que estava condenada para descer de divisão pela imprensa, mas conseguimos manter o clube na Liga I. Para a próxima época vamos tentar ficar na zona de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu com relativa facilidade a manutenção e acredito que possa fazer um bom trabalho na temporada seguinte.

O desafio será controlar as finanças para não sofra dentro de campo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Salvou a equipe do rebaixamento e ainda criou uma sensação de que o futuro será um pouco melhor. Já conhece melhor a equipe, já sabe o que almeja para a próxima temporada, logo, a pré-temporada deverá ser mais fácil e em busca desses ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O campeonato se divide em dois grupos, sendo que o grupo inferior tem duas equipes a mais que o superior? Que curioso. Sempre que vi essas divisões era metade do campeonato pra cada lado.

 

No mais, fiquei um pouco preocupado ao ver que assumiu o clube com o campeonato andando e na zona de rebaixamento, mas logo vi a tabela e me tranquilizei. A distância pro resto não era quase nada, e parecia claro que o clube deveria ser capaz de se manter. Como esperado conseguiu fazer isso mesmo, com direito a uma campanha muito boa. No próximo ano com certeza estará no grupo de cima na reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Promoção assegurada com segurança e sucesso. Livrou o U Cluj do rebaixamento e apesar de eu achar que na próxima temporada o clube vei ter novamente um desafio difícil, você me deu uma boa esperança de que o clube tenha potencial para não descer novamente para o grupo de despromoção. Espero um ano melhor, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom que a nova direção não criou confusão, e como esperado a U Cluj só tem a crescer no futuro.

Que houve com ALexandria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com ou sem alteração na gestão do clube, o importante é que você está conseguindo fazer boa campanha e como disse, o meio de campo merece atenção nesse momento. Acha que conseguirá dinheiro em alguma venda para fazer as mudanças que precisa? Parabéns pela campanha até o momento. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo período no Grupo de Rebaixamento, creio que ficou claro que o U Cluj está mais para o grupo de cima do que esse. Paciência, ano que vem tem mais.

A nova diretoria disse que recuperar as finanças era prioridade. Apesar de ser um erro, é melhor trabalhar com saldo positivo que negativo.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2019 at 20:40, vinny_dp disse:

Conseguiu com relativa facilidade a manutenção e acredito que possa fazer um bom trabalho na temporada seguinte.

O desafio será controlar as finanças para não sofra dentro de campo.

Boa sorte.

Nem eu esperava uma ponta final tão boa, e a base da equipa dá para montar um plantel melhor. As finanças são a minha preocupação principal, pelo menos nos gastos com salários e transferências.

Em 14/05/2019 at 15:39, Henrique M. disse:

Salvou a equipe do rebaixamento e ainda criou uma sensação de que o futuro será um pouco melhor. Já conhece melhor a equipe, já sabe o que almeja para a próxima temporada, logo, a pré-temporada deverá ser mais fácil e em busca desses ajustes.

Estes seis meses foram quase um conhecer melhor o clube e os jogadores, e acho que até fizemos um bom resultado, com todas as dificuldades que temos. Acho que a temporada que vem vai ser melhor ainda, mas vamos ver.

Em 14/05/2019 at 18:28, Danut disse:

O campeonato se divide em dois grupos, sendo que o grupo inferior tem duas equipes a mais que o superior? Que curioso. Sempre que vi essas divisões era metade do campeonato pra cada lado.

 

No mais, fiquei um pouco preocupado ao ver que assumiu o clube com o campeonato andando e na zona de rebaixamento, mas logo vi a tabela e me tranquilizei. A distância pro resto não era quase nada, e parecia claro que o clube deveria ser capaz de se manter. Como esperado conseguiu fazer isso mesmo, com direito a uma campanha muito boa. No próximo ano com certeza estará no grupo de cima na reta final.

É a primeira vez que encontrei uma liga assim, mas fui verificar e o campeonato romeno funciona mesmo com essas regras. 

A diferença pontual não era muita para os clubes de cima, e por isso assumi o objectivo de permanecer na Liga I. A campanha foi bem positiva, e espero que você esteja certo para a próxima época.

Em 14/05/2019 at 19:23, PedroJr14 disse:

Promoção assegurada com segurança e sucesso. Livrou o U Cluj do rebaixamento e apesar de eu achar que na próxima temporada o clube vei ter novamente um desafio difícil, você me deu uma boa esperança de que o clube tenha potencial para não descer novamente para o grupo de despromoção. Espero um ano melhor, boa sorte!

Foi mais fácil que o esperado, mas não deixou de ser um final de temporada emocionante. Para a temporada que vem vamos ver, o objectivo é ficar mais acima. Valeu.

Em 14/05/2019 at 21:22, Andreh68 disse:

Bom que a nova direção não criou confusão, e como esperado a U Cluj só tem a crescer no futuro.

Que houve com ALexandria?

É, eu não esperava nada da nova direcção, e pelo menos nunca puseram o meu lugar em risco. O Alexandria terminou em 5º da Liga II.

Em 15/05/2019 at 17:08, Vannces disse:

Com ou sem alteração na gestão do clube, o importante é que você está conseguindo fazer boa campanha e como disse, o meio de campo merece atenção nesse momento. Acha que conseguirá dinheiro em alguma venda para fazer as mudanças que precisa? Parabéns pela campanha até o momento. Bom trabalho na sequência.

O meio do terreno é a zona mais fraca, e essa será a minha prioridade para arranjar jogadores. Provavelmente venderei, até porque tenho um ou dois jogadores que estão valorizados e querem sair.

Em 16/05/2019 at 15:11, Neynaocai disse:

Pelo período no Grupo de Rebaixamento, creio que ficou claro que o U Cluj está mais para o grupo de cima do que esse. Paciência, ano que vem tem mais.

A nova diretoria disse que recuperar as finanças era prioridade. Apesar de ser um erro, é melhor trabalhar com saldo positivo que negativo.

Boa sorte na sequência.

É, paciência mesmo, no próximo ano acho que dá para fazer mais. Eu não concordo muito com os pedidos de empréstimo, porque a longo prazo traz dificuldades ao crescimento do clube, mas que fazer... Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2021/2022 

Protocolo com o Mouscron

Sem estar à espera, a direção decidiu acordar uma parceria com os belgas do Mouscron, em que teremos direito a receber jogadores emprestados, e o clube-parceiro fica com preferência sobre jogadores do U Cluj. Espero que esta colaboração nos traga frutos, e vou procurar dar uma olhada nos elementos do Mouscron para ver se poderemos trazer alguém.

Previsões da época 2021/2022 e expectativas para as competições

Depois de seis meses em que nos livrámos da descida de divisão, e até terminámos com muito bons resultados, estava na altura de começar a preparar a equipa para outros desafios. Vendo bem as coisas, as previsões para esta temporada apontam-nos ao 10º posto, mas o meu objectivo é ficar no grupo de apuramento do campeão, ou seja, os seis primeiros lugares.

expectativasepoca202120223e9953289337ea9

De qualquer forma, coloquei nas expectativas ficar no meio da tabela, para mais uma vez não colocar pressão no plantel. Continuo a não ter grandes objectivos na taça, mas vamos ver onde poderemos chegar.

Transferências, Plantel e Equipa Técnica

Devido aos problemas financeiros anteriormente referidos, a minha abordagem para esta temporada era um pouco diferente do que costumo fazer. Resolvi apostar nos empréstimos, e contratar pouco em definitivo. Assim não gastaria muito em transferências e poderia tentar construir uma equipa mais interessante e capaz de fazer algo na Liga I.

transjul202116cfe58c36719652.png

Como eu tinha dito no último post, eu queria capitalizar alguns jogadores para melhorar as nossas finanças, e desfiz-me de três elementos. O único que ainda fiquei na dúvida se deveria vender foi o central Kosnic, mas com apenas um ano de contrato restante, os 170 mil euros do Concordia eram impossíveis de rejeitar.

Fizemos 7 contratações, além da renovação dos empréstimos de Mihalache e Calin, tendo seis chegado por empréstimo e um em definitivo.

Na defesa, trouxe uma nova dupla de centrais, Brat e Dutu, que têm enorme qualidade e muito futuro. Não sei se serão a dupla titular, mas acrescentam algo ao sector defensivo. O lateral Androne é outro jovem que eu já trazia debaixo de olho há algum tempo, e só agora consegui contratar.

Como o centro do terreno foi o sector mais fraco na época passada, chegaram Jorza e Brocea. O antigo jogador do UTA Arad custou mais do que eu queria, mas acho que tem tudo para ser o “registra” do meio-campo do U Cluj.

Para o ataque trouxe Munteanu e Mitran. O primeiro parece-me excelente, e tem muito bons atributos. O segundo também tem muita capacidade, e ainda pode jogar nas alas.

plantelucluj20212022e1a4d4dedd294a33.png

O plantel tem novamente 25 jogadores (21 romenos e 4 estrangeiros), e parece-me melhor que o da temporada passada. Promovi um jovem da equipa sub-19 para ganhar experiência,e não queria mexer muito mais. Há várias equipas interessadas no lateral Mihaila, mas apenas venderei se chegar uma proposta de valor que me satisfaça.

Em termos de equipa técnica, fiz grandes alterações. Estamos com treze membros no plantel sénior, e aumentámos a capacidade de todos os sectores. Ainda não estamos como gostaria, mas fiquei satisfeito com o que consegui fazer.

atributos2021202231d997a2ac165ceb.png

Pré-temporada

Como o campeonato começa a meio de Julho, fizemos uma pré-temporada curta. Vencemos três jogos e empatámos apenas um. Mais uma vez refiro que estes encontros não são relevantes, e que apenas servem para dar ritmo e testar jogadores, por isso, que venham as partidas a sério.

preepoca2021202221388c57bbaa2d05.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante pré-temporada, gostei da sua mudança na política de contratações e conseguiu bons jogadores por empréstimo.. Amistosos foram bons, venceu times competitivos da Hungria, bem interessante. Acompanhando, boa sorte!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que não se arrisca em confirmar expectativas maiores para ter mais dinheiro. É seguro realmente fazer assim para não sofrer no meio da temporada com a pressão da direção. Staff em bom nível certamente te ajudará na gestão da equipe, isso sempre valorizo também. Boas contratações, mas esse Mitran certamente é o melhor, pode te dar boas opções na parte tática no ataque. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poucos perceberam que sua mudança para o U Cluj  não era perigosa, mas uma oportunidade imediata de crescimento na carreira, como você havia anunciado. A equipe estava bem longe de ser uma equipe "rebaixável" e o desempenho dela sob suas ordens mostou isso desde as primeira partidas. Desde o início, o Cluj mostrou força e ficou muito claro quando o camperonato foi dividido, que está mais perto da primeira metade da tabela do que da segunda. Parabéns para seu olhar preciso sobre o potencial do clube. A próxima temporada o desempenho da equipe em suas mãos será bem melhor, não tenho dúvidas disso, ainda mais com as contratações realizadas. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou muito bem, acho que tem condições de fazer uma temporada bem melhor agora, que começará do zero. Aliás, a contratação de Mitran foi excepcional, jogador que ao meu ver, pode desequilibrar no seu time. Vamos ver.

Não tem interesse em contratar um cientista desportivo? Vi que a equipe técnica está bem equilibrada, a pergunta é mais pela curiosidade mesmo ?

Agora é ver como a equipe se portará. Acho que vem boa coisa por ai.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2019 at 04:37, Lucas Götzeus disse:
Interessante pré-temporada, gostei da sua mudança na política de contratações e conseguiu bons jogadores por empréstimo.. Amistosos foram bons, venceu times competitivos da Hungria, bem interessante. Acompanhando, boa sorte!

Normalmente não gosto muito de empréstimos, mas sem querer gastar e manter as finanças controladas, é o que se pode fazer. A pré-época foi boa até, eu é que não tenho o hábito de ligar muito. Valeu.

Em 26/05/2019 at 13:26, Vannces disse:

Vejo que não se arrisca em confirmar expectativas maiores para ter mais dinheiro. É seguro realmente fazer assim para não sofrer no meio da temporada com a pressão da direção. Staff em bom nível certamente te ajudará na gestão da equipe, isso sempre valorizo também. Boas contratações, mas esse Mitran certamente é o melhor, pode te dar boas opções na parte tática no ataque. Bom trabalho na sequência.

Como tenho um plantel relativamente jovem, e quero causar surpresas, não tenho subido muito as expectativas. Se lá mais para a frente vir que temos "obrigação" de ganhar algo ou chegar mais longe, não terei problemas em fazer isso mesmo, mas acho que por agora faz sentido manter a expectativa baixa. Mitran é muito bom mesmo, pode dar outra dimensão ao clube. Valeu.

Em 27/05/2019 at 13:17, ggpofm disse:

Poucos perceberam que sua mudança para o U Cluj  não era perigosa, mas uma oportunidade imediata de crescimento na carreira, como você havia anunciado. A equipe estava bem longe de ser uma equipe "rebaixável" e o desempenho dela sob suas ordens mostou isso desde as primeira partidas. Desde o início, o Cluj mostrou força e ficou muito claro quando o camperonato foi dividido, que está mais perto da primeira metade da tabela do que da segunda. Parabéns para seu olhar preciso sobre o potencial do clube. A próxima temporada o desempenho da equipe em suas mãos será bem melhor, não tenho dúvidas disso, ainda mais com as contratações realizadas. Boa sorte.

Já lá atrás eu tinha sentido isso. A chegada ao U Cluj era numa prespectiva de evolução, nunca de um "marcha-atrás". Primeiro porque é um clube histórico, e mesmo que descesse, ninguém rejeita passar de um clube mais pequeno para um maior, mesmo que esteja com dificuldades. Segundo, porque sempre achei relativamente acessível a manutenção. A distância não era muita, e o plantel tinha qualidade. Esta época quero fazer mais e melhor, e acho que temos "material" para isso. Valeu GG.

9 horas atrás, marciof89 disse:

Contratou muito bem, acho que tem condições de fazer uma temporada bem melhor agora, que começará do zero. Aliás, a contratação de Mitran foi excepcional, jogador que ao meu ver, pode desequilibrar no seu time. Vamos ver.

Não tem interesse em contratar um cientista desportivo? Vi que a equipe técnica está bem equilibrada, a pergunta é mais pela curiosidade mesmo ?

Agora é ver como a equipe se portará. Acho que vem boa coisa por ai.

Boa sorte.

O Mitran é muito bom mesmo, além de me dar possibilidades de fazer algumas coisas diferentes na parte táctica. Eu não trouxe cientista desportivo ainda porque não achei ninguém que me interessasse pelo dinheiro que eu queria pagar, mas é um posto a reforçar, sem dúvida. Vamos ver hehe. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2021/2022

Alterações no plantel

Eu tinha afirmado que poderia vender um dos laterais esquerdos, provavelmente Mihaila, e o jogador acabou mesmo por sair, por 925 mil euros, para o Young Boys, da Suíça. Para colmatar a perda chegou Apetrei, mais um emprestado do Dínamo de Bucareste.

O problema foi que o presidente, já depois da venda de um dos laterais, resolveu aceitar uma proposta por Berci, o nosso capitão e lateral titular, por parte do Viitorul. Fiquei furioso, já que não tinha intenção de perder mais ninguém, mas num volte face, consegui contratar por empréstimo Mihaila, que tinha vendido anteriormente. Do mal o menos, nesta temporada a lateral esquerda está assegurada.

Julho, Agosto e Setembro de 2021 - Superior à média

O meu objectivo para esta temporada é conseguir atingir os seis primeiros lugares da classificação. Não somos candidatos a nada, tanto que nem coloquei as expectativas acima do meio da tabela, mas penso que pelo menos o top-6 é possível. Queria fazer o máximo de pontos nos primeiros jogos de forma a colocar a equipa em boa posição, pois teríamos uma fase problemática nos encontros iniciais, com partidas frente ao campeão em título, ao Steaua e aos rivais da cidade, o CFR Cluj.

calset20217e4b3c59175d63d0.png

Começámos o campeonato de uma forma extraordinária, com vitórias sobre Concordia, por dois a zero e três pontos conseguidos extraordinariamente frente aos campeões em título, o U Craiova. Foi um excelente encontro, em que jogámos de igual para igual contra um adversário fortíssimo, como demonstram as estatísticas. A grande diferença esteve na qualidade dos nossos avançados, principalmente Mitran, que fez dois golos, que estiveram muito bem e foram decisivos.

ucraiovajul2021afdaf80d979aba6b.png

O embate seguinte, com o FCSB, foi electrizante. Entrámos mais uma vez com uma boa atitude, e apesar de termos sofrido dois golos no primeiro tempo, nunca senti a equipa por baixo, tanto que terminámos com mais remates e posse de bola que o adversário. Na segunda parte conseguimos concretizar e melhorar na finalização, e Munteanu fez dois golos que nos deram o empate. Talvez tivéssemos merecido levar os três pontos para Cluj-Napoca, mas fiquei muito satisfeito com o que vi por parte da equipa.

fcsbjul20215f294bf586319b18.png

O mês de Agosto seguiu com encontros com o Voluntari, CFR Cluj, ACS Poli, e Poli Iasi. Vencemos o Voluntari com uma goleada clara por quatro a um, empatámos a zero com a equipa de Timisoara, no primeiro jogo que fiquei claramente insatisfeito com a equipa devido à nossa fraca produtividade ofensiva, e ganhámos ao Poli Iasi fora de portas.

Deixei para o fim o derby de Cluj-Napoca, já que é um encontro sempre especial. Foi um jogo muito interessante, com maior domínio da nossa parte, mas que não fomos claramente superiores, pois o adversário conseguiu ir “bloqueando” as nossas hipóteses de marcar. Apenas conseguimos concretizar quase no fim, com um golaço de fora da área de Boutzamar, que nos deu os três pontos, num jogo importante.

cfrclujagosto20214f4fa3a7b0178ff0.png

O mês de Setembro continuou a toada do início da época, com mais duas vitórias sobre o Pandurii, por três a um, e um dois a um em casa sobre o Chindia, que foi bem mais apertado do que o esperado. O jogo mais complicado foi o empate a zero com o Viitorul. Sinceramente não gostei da exibição, e senti que, mesmo em nossa casa, deixámos o adversário controlar o jogo, o que nunca é bom.

Ainda em Setembro jogámos a quinta eliminatória da Taça, contra uma equipa das divisões inferiores. Fiz algumas trocas, e mesmo assim ainda goleámos. Continuo a reafirmar que a Taça não é objectivo para a temporada, mas se conseguirmos chegar longe, quem sabe isso muda?

Classificação Geral

O primeiro posto é surpreendente, mas premeia a nossa boa arrancada nesta fase da temporada. Tenho de destacar a boa consistência defensiva que o U Cluj tem apresentado, com apenas 6 golos sofridos. No ataque também estamos muito bem, já que somos o melhor ataque, com 18 golos marcados. Não quero “embandeirar em arco”, até porque o FSCB e o U Craiova têm jogos em atraso, devido às competições europeias, mas é sempre bom começar bem.

claset2021e06fce8831a19e19.png

Táctica

Na temporada anterior não falei na questão tática, até porque ainda estava a conhecer os jogadores, mas continuei a utilizar o 4-1-4-1, que já era modelo no Alexandria, mas com algumas adaptações até porque o U Cluj tem bem mais qualidade. Actualmente uso duas tácticas: o 4-1-4-1, mais focado para o contra-ataque, em jogos que o adversário é teoricamente mais forte, e o 4-3-3 sem extremos para os encontros em que somos favoritos ou precisamos de ganhar. Curioso que nunca fui muito fã de táticas sem extremos, mas como temos um ataque com jogadores de muita qualidade, tentei montar um esquema que pudesse assentar na capacidade dos nossos jogadores da frente.

433ucluj08f4e847bf9b90f2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absolutamente fantástica a campanha do time até o momento. O setor defensivo, como você disse, está fazendo realmente a diferença. 

Também não curto muito esse esquema com três atacantes sem extremos, mas pelo que disse na postagem, tem jogadores capacitados para colocar a tática funcionar e parece que está mesmo funcionando bem. Surpreende ainda mais a instrução para jogar com fluidez nesse esquema, pois é um convite ao adversário no contra ataque uma vez que há a necessidade de jogadores técnicos para não perder a bola em ataques rápidos. Muito bom trabalho nesse momento, parabéns pela classificação. Acredita que consegue manter o ritmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já dá pra embandeirar o arco. Uma disparada dessa, não sendo conduzida pelo Celso Roth, dá pra aventar um bom final.

Se vem título, a lá Leicester, veremos. A torcida tá sentindo um cheirinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Com o melhor ataque e com a melhor defesa, não é surpreendente que esteja fazendo uma grande temporada. Agora que o Cluj virou o time a ser batido, vamos ver como a equipe se comportará para o próximo período da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...