Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos


Darthz

Posts Recomendados

Achava natural a saída da Romênia, mas ficou bem legal para o save a permanência, e pelo que entendi não foi procurado por equipes de fora né?

Eu estava achando que ia trocar de Cluj, mas trocou de Universidade! 🤣

Não sabia dessa situação de falência e disputa judicial, que triste, um clube bem tradicional.

Infraestruturas boas, acho que chega ao topo no máximo em 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 409
  • Criado
  • Última resposta

Ganhou bolsa em Craiova? KKKKKK

Boa sorte no novo clube, espero que consiga atingir os teus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tudo que você disse, uma coisa me chamou atenção e (você mostrou) merece destaque. Não sei se lhe parece importante, mas para mim é algo crucial, ou seja, a qualificação da equipe técnica. Um time com uma equipe técnica mais qualificada, renderá sem dúvida mais. Contratando um bom treinador adjunto e melhorando as peças que o clube tem, certamente já será de grande ajuda nesse novo projeto. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2020 em 13:43, Neynaocai disse:

Achei que sairia da Romenia.

De qualquer forma o Craiova parece ser um baita clube, moderno e profissional. Um Athletico da Romenia hahaha

Como você disse, suporte administrativo não faltará, agora é no campo que tem que resolver.

E pelos jogadores destaques, o time é bom também.

Nem poderei sair, a proposta chegou e aceitei logo haha. O clube tem tudo para ser um dos melhores da Roménia, só falta os títulos com maior regularidade. O plantel é bom mesmo, eu nem pondero fazer grandes mudanças, e pretendo jogar com o que tem.

Em 24/01/2020 em 04:19, Henrique M. disse:

Achei ousada a decisão, veremos enquanto tempo irá destronar a antiga equipe.

Foi para dar um sacode na mesmice dos últimos saves que venho jogando. Vai dar trabalho, porque o U Cluj é hoje o líder destacado do futebol romeno.

Em 24/01/2020 em 05:21, jeanslay disse:

Gosto desse confronto entre criador e criatura. Deve demorar duas ou tres temporadas para demover o protagonismo da universidade de "lá", mas o desafio é a nossa energia (kkkkk). Boa sorte!

Vai ser muito interessante mesmo. Fortaleci o meu antigo clube, agora tenho de desbacá-los como melhor equipa da Roménia. Valeu.

Em 24/01/2020 em 16:52, Andreh68 disse:

Achava natural a saída da Romênia, mas ficou bem legal para o save a permanência, e pelo que entendi não foi procurado por equipes de fora né?

Eu estava achando que ia trocar de Cluj, mas trocou de Universidade! 🤣

Não sabia dessa situação de falência e disputa judicial, que triste, um clube bem tradicional.

Infraestruturas boas, acho que chega ao topo no máximo em 3 anos.

Era previsível mesmo, por isso resolvi mudar um pouco as coisas hehe. Fico pelo país, pelo menos mais um tempo. Muito sinceramente nem deu tempo de procurar. O Craiova veio atrás de mim antes da época terminar e eu já tinha acertado com eles antes da final da taça, então nem chegou mais nada. Eu ainda pensei em ver se o Cluj me queria, mas achei que o U Craiova era mais interessante, até pela questão histórica e de tradição, como você falou. A estrutura é boa, agora é preciso fazer com que a equipa jogue.

19 horas atrás, PedroJr14 disse:

Ganhou bolsa em Craiova? KKKKKK

Boa sorte no novo clube, espero que consiga atingir os teus objetivos.

Foi quase isso hehe. Valeu.

29 minutos atrás, Vannces disse:

De tudo que você disse, uma coisa me chamou atenção e (você mostrou) merece destaque. Não sei se lhe parece importante, mas para mim é algo crucial, ou seja, a qualificação da equipe técnica. Um time com uma equipe técnica mais qualificada, renderá sem dúvida mais. Contratando um bom treinador adjunto e melhorando as peças que o clube tem, certamente já será de grande ajuda nesse novo projeto. Boa sorte.

A equipa técnica vem sendo uma coisa que tenho prestado mais atenção nos últimos tempos. Tenho tentado ir melhorando, e só trocando para melhor, porque isso fará os jogadores evoluirem mais. Vou tentar trazer alguns elementos que dêem mais qualificações ao Craiova. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou o que tinha para ganhar com o U.Cluj, além de deixar um time forte, ótimas infraestruturas e uma boa grana em caixa. Eles não podem reclamar.

Agora, graças ao seu bom trabalho, estabelece um ótimo desafio em Craiova. Ainda bem que a nova equipe é bem estruturada e o elenco te serve para uma temporada de estreia.

Boa sorte no novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2020 em 08:56, vinny_dp disse:

Ganhou o que tinha para ganhar com o U.Cluj, além de deixar um time forte, ótimas infraestruturas e uma boa grana em caixa. Eles não podem reclamar.

Agora, graças ao seu bom trabalho, estabelece um ótimo desafio em Craiova. Ainda bem que a nova equipe é bem estruturada e o elenco te serve para uma temporada de estreia.

Boa sorte no novo clube.

Foi um período excelente, mas estava na altura de sair. Eu estou a pensar fazer poucas mexidas, até para ver o que consigo fazer sem trazer problemas para as finanças, que apesar de não estarem mal, também não estão brilhantes. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2024/2025

Outros Destaques - Campeonato da Europa de 2024

No reencontro entre os dois últimos vencedores, o golo de Bruno Jordão bastou para Portugal conquistar o seu segundo título europeu. A Inglaterra até levou os prémios individuais de melhor marcador do torneio e de melhor classificação média, mas não chegou para roubar aos portugueses o principal caneco em disputa.

Previsões da época 2024/2025 e expectativas para as competições

Ao aceitar o desafio do Universitatea Craiova, provavelmente tinha o maior desafio do save até agora: tentar derrotar o meu antigo clube, actualmente a melhor equipa da Roménia por larga margem. Segundo as casas de apostas, somos a terceira equipa na corrida ao título, mas deixo já uma certeza: vamos tentar levar o campeonato para Craiova.

expectativasepoca2425fbb751425a1b4137.pn

Internamente não há muito a dizer: candidatura declarada ao título e expectativa de chegar à final da taça. Na Liga dos Campeões, onde entramos na 3ª eliminatória, a direção espera chegar ao playoff, e eu aceitei colocar os objectivos por aí, mas sonho em voltar novamente aos grandes palcos: a fase de grupos.

Transferências, Plantel e Equipa Técnica

Fazendo também algo de diferente em relação ao que vinha acontecendo neste save, a primeira janela de transferências teria poucas entradas no plantel. Além de eu considerar a qualidade dos jogadores elevada, eu queria tentar fazer algo com uma equipa já previamente construída, aumentando o tamanho do meu desafio e demonstrando que é possível fazer mais com menos.

transferencias24256753308735951bcc.png

Das contratações realizadas, Dobre, Nizetic e Vidrasan foram acertados anteriormente à minha chegada. As únicas compras realizadas sobre a minha alçada foram Oudin, que até já estava no clube, e que eu resolvi trazer em definitivo, e Marginean, a custo zero. Não é visível na imagem, mas renovei os empréstimos de Florescu e Thuram.

Os restantes jogadores são jovens chegaram para reforçar a equipa de sub-19, e que tiveram aval do diretor de futebol e resolvi não me meter muito nisso, pelo menos de início. Razeanu, que foi emprestado para o Balotesti, foi mais um negócio que não passou por mim.

plantel2425a0ff9e7a8845b238.png

O plantel tem 26 jogadores (10 não-romenos). Há diversidade e qualidade em todas as posições, e utilizarei os primeiros tempos para perceber quem verdadeiramente está a mais e que aspectos da equipa poderão ser melhorados.

equipatecnica24256d7d1c1c3735b80b.png

Contratei um adjunto e um treinador de guarda-redes, falhas que eu tinha identificado logo de caras no U Craiova, e ainda trouxe mais um preparador. Melhorámos a equipa técnica, e aumentámos a qualificação do clube fora do campo.

Primeiros Jogos

Os dois primeiros meses teriam o arranque do campeonato romeno, o encontro da Supertaça Romena e as qualificações para a UEFA Champions League, o que faziam dos jogos iniciais decisões logo à partida, pois formatariam o que iria ser a nossa temporada. Tendo em conta tudo isto, eu procurei colocar a equipa a jogar o melhor possível, para obter resultados positivos.

caljulho24a02b8e13dc852e8d.png

Apenas fizemos dois amigáveis para dar ritmo ao plantel, contra Brasov e Hajduk, e os resultados foram bons apesar da falta de ritmo natural, devido ao início de época. Mantive a base da equipa que jogou no ano anterior, e isso notou-se no entrosamento, bastante acima do esperado para tão pouco tempo de trabalho.

Começar logo os encontros a sério com a defrontar o U Cluj, num jogo que valia um troféu não era o ideal, mas eu queria ganhar. A primeira parte foi fraca, pois rematámos mas sempre sem acerto, e o adversário pouco fazia. Ao intervalo fiz uma alteração no meio-campo e melhorámos a olhos vistos, marcando por duas vezes nos primeiros 10 minutos do segundo tempo. Ainda fizemos o terceiro golo a fechar os noventa, e a equipa de Cluj-Napoca foi inofensiva, bem abaixo do que eu esperava. O que importa é o resultado final, e conquistámos a quarta Supercupa da história do U Craiova!

supercupa24251aa66810a23a46c0.png

A liga começou com uma deslocação complicada, a casa do CFR Cluj, e vencemos por um a zero. Jogámos um pouco mais atrás, e com menos posse de bola que o que eu pretendo implementar, mas o golo de Markovic, aos dezassete minutos, chegou para conquistar os primeiros três pontos e a primeira vitória fora de portas.

cluj12425700b63329d4c7d0f.png

Julho terminou com mais uma vitória pela margem mínima, e mais um golo de Markovic, desta vez no Ion Oblemenco. De notar que rematámos 30 (!) vezes à baliza e só marcámos uma única vez, revelando muito desacerto no ataque. Fomos muito melhores que o Gaz Metan Medias, mas tanto desperdício dos jogadores da frente não é nada bom, e fiz questão de o dizer no final da partida.

gazmetan242513746281196421bf1746625310f6

Classificação Geral

Dois jogos e dois golos chegaram para o arranque da Liga I ser positivo. Ainda se nota que estamos com algumas dificuldades no ataque, fruto das mudanças que venho testando, mas o mais importante é não perder de vista o primeiro lugar, e tentar vencer todos os jogos, já que nos assumimos como candidatos ao título.

clajulho24004a4a26a0ea91c7.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o começo de trabalho dentro da realidade. O ponto fora da curva foi o sacode no ex. Tem um longo caminho a percorrer ainda, mas tenho boas expectativas.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2020 em 14:42, jeanslay disse:

Achei o começo de trabalho dentro da realidade. O ponto fora da curva foi o sacode no ex. Tem um longo caminho a percorrer ainda, mas tenho boas expectativas.

Boa sorte!!

Foi razoável pra bom. Temos muitas fragilidades ainda, mas com o tempo vamos melhorando e tornando o U Craiova cada vez mais forte. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que consegue o título. Marcou expectativas baixas no que podia escolher e isso te dá segurança para ficar no cargo. Sobre lutar para superar o ex clube, não deverá ser o problema, pois o FM faz o favor de descaracterizar todo o trabalho que um treinador tenha feito no antigo clube. O jogador romeno de 22 anos que veio a custo zero é uma senhora contratação, heim! Está no caminho certo e parece que o trabalho vai render frutos bons bem rápido. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Já chegou dando um tapa na cara do antigo clube na Supercopa, mas como o troféu é pura perfumaria, vamos ver se vai manter o nível dentro do campeonato que importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2020 em 22:32, Vannces disse:

Acho que consegue o título. Marcou expectativas baixas no que podia escolher e isso te dá segurança para ficar no cargo. Sobre lutar para superar o ex clube, não deverá ser o problema, pois o FM faz o favor de descaracterizar todo o trabalho que um treinador tenha feito no antigo clube. O jogador romeno de 22 anos que veio a custo zero é uma senhora contratação, heim! Está no caminho certo e parece que o trabalho vai render frutos bons bem rápido. Boa sorte!

Eu nem acho que sejam algo baixas, pelo menos na Roménia, já que o U Cluj tem melhor equipa e mais condições de conquistar o título. Internacionalmente talvez desse para assumir uma candidatura à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas preferi não arriscar muito. O Marginean é bom mesmo, o ano passado não deu, então veio agora para o U Craiova. Vamos ver hehe. Valeu.

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Já chegou dando um tapa na cara do antigo clube na Supercopa, mas como o troféu é pura perfumaria, vamos ver se vai manter o nível dentro do campeonato que importa.

Não vale muito mesmo, mas prata é prata, e espero pelo menos que dê para estimular a equipa a jogar mais e melhor durante os próximos tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início bacana, apesar de modesto. Título de Supercopa não conta, mas conta hahaha, importante é que chegou com a moral de quem conhece muito bem a antiga equipe, batendo a mesma.

Vamos ver como fica a partir de agora.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2020 em 03:21, marciof89 disse:

Início bacana, apesar de modesto. Título de Supercopa não conta, mas conta hahaha, importante é que chegou com a moral de quem conhece muito bem a antiga equipe, batendo a mesma.

Vamos ver como fica a partir de agora.

Boa sorte!

Foi razoável, não brilhante, mas o suficiente. É, ganhar algo é sempre bom, mesmo que valha pouco, e ainda é melhor batendo o U Cluj. O mês de agosto é decisivo para a restante temporada, com as eliminatórias da UCL, então o foco é total. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um título para o histórico sempre é algo a ser comemorado, ainda mais diante de um ex-clube. A torcida deve estar com saudades!

Começou bem na Liga I também, mas a amostragem ainda é insuficiente para uma melhor análise. 

Você acha que o U. Craiova tem condições de fazer melhor do que o Cluj fez na última UEL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2020 em 21:41, mfeitosa disse:

Mais um título para o histórico sempre é algo a ser comemorado, ainda mais diante de um ex-clube. A torcida deve estar com saudades!

Começou bem na Liga I também, mas a amostragem ainda é insuficiente para uma melhor análise. 

Você acha que o U. Craiova tem condições de fazer melhor do que o Cluj fez na última UEL?

Acho que eles não ficaram satisfeitos não, mas comemorei na mesma hehe. A liga ainda só está no início, então os dois jogos não são grande parâmetro. Não sei sinceramente, depende do que conseguirmos fazer em termos de grupo. O plantel este ano não foi modificado por mim, então não sei onde poderemos chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2024/2025 

Outros Destaques - Alterações no Plantel

O mercado internacional ainda não tinha fechado, e eu não tinha qualquer intenção de trazer ninguém, mas também não contava com saídas. Acontece que os árabes do Al-Fateh vieram atrás do capitão Renato Kelic. Devido à idade e à falta de velocidade, não coloquei qualquer entrave na sua saída, e o veterano jogador irá terminar a carreira no campeonato saudita.

Agosto, Setembro e Outubro de 2024 - Fracos na Europa

Depois de um início bem razoável, eu apontava às fases preliminares da UEFA Champions League. Teríamos de jogar quatro partidas para o meu objectivo principal: a fase de grupos, que nos daria estatuto, e algo fundamental, dinheiro para reforçar as nossas finanças. A liga romena era de menor importância em Agosto, mas não podíamos deixar a distância para os primeiros aumentar muito, sob pena de termos de correr atrás no futuro.

calout2024796abda034ae0430.png

As partidas do campeonato, com Astra, Concordia e Viitorul tiveram a participação de vários jogadores que normalmente não seriam titulares, tendo em vista a Liga dos Campeões. Mesmo com condicionantes, ganhámos aos três adversários, com destaque para a recepção ao Viitorul, que terminou com uma vitória pela margem mínima, em que a réplica dos homens de Hagi quase nos tirou pontos.

A terceira fase de qualificação da liga milionária opunha-nos ao Club Brugge, que eu já tinha enfrentado na temporada anterior. Já sabendo do que os belgas eram capazes, entrámos no contra-ataque, e mostrámos que rematar muito não é sempre sinal de marcar golos. Apenas fizemos 5 remates e vencemos por dois a um, o que me deixava muito satisfeito.

clubbrugge1dd2a49c1ac772dba.png

Na segunda mão mudámos o registo e fomos dominadores, não dando hipóteses ao Brugge. Ionita foi o homem do jogo, marcou o golo da vitória, e ainda falhou um penalty que teria tornado a passagem ainda mais tranquila.

clubbrugge2a970d512055f17c3.png

No Playoff de acesso aos milhões, calhou-nos em sorte mais uma deslocação à região do centro da Europa, desta vez com o AZ Alkmaar como oponente. Sendo sorteados para jogar primeiro no Ion Oblemenco, e mesmo ganhando, não gostei muito da primeira mão. Apenas vencemos por um a zero, e mais do que isso, fomos muito pressionados em casa, e tivemos que sofrer bastante para aguentar o resultado.

az11ddfc6c2453ff293.png

A segunda partida foi muito mais interessante, com um jogo de parada e resposta que terminou empatado a dois. A igualdade entre as duas equipas esteve sempre presente e confesso que nos últimos minutos tranquei a equipa na defesa para não sofrer nenhum desastre que nos atirasse borda fora. Conseguimos aguentar até final, e o U Craiova estava na fase de grupos da UEFA Champions  League. Infelizmente a má sina dos sorteios continua, e ficámos no Grupo A, com Bayern de Munique, Mónaco e Roma. Vida difícil…

az24f288b650bf03231.png

Ainda em Agosto, vencemos o FCSB e o Poli Iasi, e não desvalorizando os segundos, ganhar por dois a zero em Bucareste, frente ao Steaua, é sempre brilhante. Até fizemos menos remates que os militares, mas o génio de Markovic e a solidez do nosso meio campo fizeram a diferença.

fcsb24251da34692440af1ec6.png

O embate entre o U Cluj e o U Craiova era um dos jogos mais esperados desta fase do campeonato, e as equipas não desapontaram. Tivémos cinco golos e muita emoção, tendo os três pontos ficado em casa, com o golo decisivo sendo marcado pelo nosso lateral direito titular depois de uma jogada colectiva muito bem construída.

ucluj13d6b4465fabee9a1.png

Estreámos na principal competição europeia de clubes recebendo a Roma em nossa casa. Devido à diferença entre nós e as restantes equipas do grupo, decidi utilizar o contra-ataque nos jogos europeus, de forma a tentar conseguir arrancar bons resultados. Contra os italianos resultou, e conseguimos segurar um empate a zero, mesmo tendo jogado diferentemente do que costumamos fazer.

roma14ed4fa2cadaf5285.png

Internamente jogámos mais duas jornadas do campeonato e uma eliminatória em Setembro, e vencemos Petrolul e Chindia para a Liga I, e eliminámos o Daco-Getica da segunda divisão na Taça da Roménia.

Outubro começou com uma derrota europeia em casa do Mónaco. Mesmo com um jogador dos monegascos expulso logo aos 21 minutos, não tivemos argumentos para contrariar o poderio da equipa adversária, onde Geubbels voltou a fazer uma excelente exibição, com dois golos, como já tinha acontecido na última vez que os tinha defrontado, quando ainda treinava o U Cluj.

monaco12425a21873c53104c384.png

Nada melhor que uma vitória sobre os rivais do Dínamo de Bucareste para esquecer o jogo anterior, e os meus jogadores aproveitaram para demonstrar a sua força, batendo a equipa da capital por 3 a zero, com golos de Florescu, Markovic e Ionita. Foi a melhor exibição desta temporada no campeonato romeno e senti uma superioridade imensa por parte da minha equipa.

dinamobucareste2425189b63100208120ec.png

Se na Roménia somos excelentes, externamente somos “bombo da festa”. Mais uma vez perdemos, desta vez para o Bayern de Munique, numa partida extremamente fraca da nossa parte. Apenas perdemos por um a zero, mas poderíamos ter levado mais quatro ou cinco se os avançados contrários estivessem ao nível habitual na finalização. Depois de 3 jogos no Grupo A, somos o último classificado, e não vejo grandes hipóteses de melhoras.

bayern124cd193449ba9a97.png

Estes três meses intensos tiveram ainda mais duas partidas da liga romena, com vitórias sobre Poli Timisoara e Botosani, e mais uma eliminatória da taça romena, onde voltámos a passar com facilidade, batendo o Energeticianul por três a zero. Foi um período muito duro, mas fora a campanha europeia, onde as coisas estão fracas, o resto está tudo nos conformes.

Classificação Geral

13 jogos, 13 vitórias, 31 golos marcados e 3 sofridos. Mesmo não priorizando a liga, só temos vitórias e temos o melhor ataque e melhor defesa. As expectativas são as melhores e temos tudo para conquistar o título nacional, que é a maior prioridade para esta temporada 2024/2025.

claout202487d80565eb294db1.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dominando a Romênia com mais facilidade que imaginado inicialmente. Curioso como ambos os Clujs caíram tanto. 

Já no continente fez bem ao chegar aos grupos, mas resta-nos aguardar a próxima temporada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Era meio óbvio que o time estaria longe do nível que o Cluj já apresentava nas competições continentais, mas pelo menos, o trabalho do treinador em terras romenas se mantém constante e isso é bom, vai dar para melhorar o time para chegar mais longe na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2020 em 12:52, Andreh68 disse:

Dominando a Romênia com mais facilidade que imaginado inicialmente. Curioso como ambos os Clujs caíram tanto. 

Já no continente fez bem ao chegar aos grupos, mas resta-nos aguardar a próxima temporada 

Acho que o entrosamento que a equipa já tinha ajudou, e isso tem-se refletido nos resultados. Europa esta temporada já era, e não há muito a fazer, resta esperar por melhoras no futuro.

Em 25/02/2020 em 17:32, Henrique M. disse:

Era meio óbvio que o time estaria longe do nível que o Cluj já apresentava nas competições continentais, mas pelo menos, o trabalho do treinador em terras romenas se mantém constante e isso é bom, vai dar para melhorar o time para chegar mais longe na Europa.

Sim, não poderia fazer grande coisa na Champions este ano, e pelo menos o dinheiro entrou, e pode trazer mais coisas boas para as próximas épocas.

Em 27/02/2020 em 18:05, Neynaocai disse:

Caraca, começou amassando geral.

O time é tão superior ao CluJ?

 

Na Roménia vamos bem, e beneficiámos do desmanche do U Cluj, que vendeu muitos jogadores que estavam lá comigo e, em conjunto com a troca de treinador, tornou as coisas um pouco mais fáceis para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faca de dois gumes, enquanto mostra enorme poderio na Romênia, passa por dificuldades para apresentar o mesmo futebol em gramados europeus. Pensa em mexer na equipe no que diz respeito a contratações para a próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2020 em 03:20, Vannces disse:

Faca de dois gumes, enquanto mostra enorme poderio na Romênia, passa por dificuldades para apresentar o mesmo futebol em gramados europeus. Pensa em mexer na equipe no que diz respeito a contratações para a próxima temporada?

É a Roménia está ao nosso alcance, mas a Europa não está nada fácil. Provavelmente irei mexer, mas não tenho nada engatilhado ainda. Estou a usar esta temporada para me basear no que poderei aproveitar para o ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2024/2025  

Outros Destaques - Renovação de Contrato

O meu contrato com o U Craiova apenas durava até final da temporada corrente, e a direção resolveu contactar-me para prolongar o vínculo. Renovei até junho de 2027, com um aumento de salário significativo. Isso não quer dizer que cumpra a totalidade do contrato, mas por ora sinto-me satisfeito aqui.

Novembro e Dezembro de 2024 - Não Chega

Os dois últimos meses de 2024 tinham duas nuances importantes: tentaríamos manter a excelente campanha interna (sem qualquer derrota até ao momento) e jogaríamos as últimas partidas da fase de grupo da Champions. É certo que até conseguir uma vitória seria muito complicado, mas eu esperava pelo menos exibições corajosas por parte da equipa. Para perceber melhor o que poderíamos melhorar para o futuro.

caldez202420e8bbe1ea238f4b.png

A recepção ao Cluj abriu as hostilidades em Novembro, e conquistámos uma magra vitória por um a zero, apesar das vinte finalizações. Também podemos exaltar a posse de bola que conseguimos, acima de 60%, mas é necessário que acertemos mais na baliza, sob pena de termos dificuldades contra adversários mais complicados.

cluj1787e7c460f505054.png

Tirei qualquer pressão da equipa na recepção ao Bayern de Munique, pois já sabia que a vitória era quase impossível, e apesar de não conseguirmos um milagre, foi quase. Empatámos a dois em casa, para delírio dos adeptos, e fizemos um jogo quase perfeito. Aos trinta minutos perdíamos por dois, mais fomos capazes de encontrar forças para igualar, e utilizando um contra-ataque venenoso, conquistar um ponto que quase sabe a título.

bayern2fa728af841c62a47.png

O Gaz Metan e o Astra tentariam travar a nossa euforia europeia, mas fomos sérios e ganhámos mais seis pontos. Fora de casa um golo chegou para assegurar o resultado pretendido, e o bis de Markovic fez os espectadores da partida contra a equipa de Giurgiu irem para casa satisfeitos.

A derrota por um a zero no Olimpico de Roma foi um resultado que me deixou resignado. Até rematámos bastante, e fizemos o planeado, mas o auto-golo idiota do nosso guarda-redes deitou tudo a perder. Neste nível os erros pagam-se caros, e a falta de experiência e o nervosismo da equipa notou-se claramente, e a diferença de qualidade para a Roma fez o resto.

roma276fa112f23c4b699.png

Penso que termos perdido desta forma não foi esquecido rapidamente, e o empate em casa com o FCSB mostrou isso mesmo. Não fomos tão assertivos como de costume, e permitimos que o Steaua fosse para o intervalo a ganhar. Conseguimos empatar aos sessenta e três por Florescu, mas não podemos deixar que uma equipa que faz três remates nos noventa minutos nos tire dois pontos.

fcsb24252663c04573e7f4b60.png

Deixámos os encontros mal conseguidos, vencendo Concordia e Viitorul. De valorizar a goleada por quatro a um sobre a equipa de Hagi, onde fomos bem consistentes e nunca permitimos grandes veleidades aos da casa, que estiveram bem abaixo do que eu próprio esperava.

O último jogo europeu foi o espelho desta fase de grupos: mais uma derrota. Não estivemos nada bem, e fomos trucidados pelos franceses, que só marcaram uma vez, mas tiveram hipóteses de fazer pelo menos mais dois ou três golos. Se no futuro queremos tentar algo mais na maior competição europeia de clubes, teremos de jogar bem mais e melhor, e a classificação final do Grupo A espelha bem isso.

monaco242529f604b6f6368c066.png

Numa nota mais positiva, as duas últimas partidas do ano, com U Cluj e Poli Iasi, terminaram sem derrota, ou seja, fechámos a primeira metade da época demonstrando ser a melhor equipa internamente. Na deslocação ao actual campeão romeno, não jogámos bem, mas tentámos fazer algo de positivo, mesmo tendo tido algumas dificuldades na posse de bola, que até costuma ser um ponto forte do U Craiova.

ucluj228a6f88df36c3802.png

Classificação Geral

Dezoito pontos de vantagem sobre o Steaua é muita coisa, e estamos lançados para o título, ainda mais agora que apenas temos as competições nacionais para nos preocupar. Aquilo que mais me orgulha é ter apenas 5 golos sofridos em 21 jogos, algo de verdadeiramente extraordinário, e que demonstra a importância de um bom sistema defensivo.

cladez2024abb89ecbe4e4cf8b.png

Estatísticas

Ressalvei a defesa na secção anterior deste post, e Kovari e Boldor muito têm contribuído para os poucos golos permitidos, com médias acima de 7. Já no sector ofensivo Ionita, com 9 assistências e 8 golos, e Markovic, com 20 golos, são responsáveis pela boa campanha interna e pelas grandes possibilidades de conseguirmos conquistar a Roménia nesta temporada 2024/2025.

estatisticasdez202477748cc94fd52cd4.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dureza na Europa, faz parte. EM breve estará um pouco melhor.

Em casa o inverso da moeda né. Em que vc acha que precisa melhorar para uma melhor figura no continente°

E o Alexandria, como vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...