Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos


Darthz

Posts Recomendados

Diria que a classificação para a UEL não seja exatamente inesperada, dada a qualidade que a Universitatea tem demonstrado, mas fruto de muita preparação, e de especial significado simbólico com a eliminação do Ajax.

O Brugge me parece bem acessível, mas a continuação na competição europeia não pode levar a perda do título doméstico. Mas para passar Kovacs basta a Copa da Romenia, ai ficaria 3+2 contra 3+1 do mítico treinador.

Sera que necessitará passar pelo CFR Cluj para chegar a equipe nacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 409
  • Criado
  • Última resposta

Tem tudo para avançar mais na EL. Tens algum grande adversario pelo caminho? 

Boa sorte e boas festas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2019 em 20:07, Andreh68 disse:

Diria que a classificação para a UEL não seja exatamente inesperada, dada a qualidade que a Universitatea tem demonstrado, mas fruto de muita preparação, e de especial significado simbólico com a eliminação do Ajax.

O Brugge me parece bem acessível, mas a continuação na competição europeia não pode levar a perda do título doméstico. Mas para passar Kovacs basta a Copa da Romenia, ai ficaria 3+2 contra 3+1 do mítico treinador.

Sera que necessitará passar pelo CFR Cluj para chegar a equipe nacional?

O U Cluj tem estado bem, mas não esperava de todo continuar nas competições europeias. É, eliminar o Ajax foi um tanto ao quanto especial. O Brugge é uma equipa bem interessante, indiviualmente é melhor, mas acho que poderemos passar se estivermos ao nível da Liga dos Campeões. O meu objectivo é ficar 3+3 mas vamos ver se dá hehe. Não tenciono ir já para a seleção romena, mas se o convite aparecer, não vou rejeitar, até porque é objectivo do save.

19 horas atrás, jeanslay disse:

Tem tudo para avançar mais na EL. Tens algum grande adversario pelo caminho? 

Boa sorte e boas festas!

Também acho que poderemos passar sim. Tem o Tottenham, Nápoles e Mónaco.

Boas festas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2023/2014 

Outros Destaques - Bola de Ouro e FIFA Player of the Year

Finalmente Lionel Messi não foi o vencedor de qualquer troféu individual, com o francês Antoine Griezmann a vencer a Bola de Ouro pela primeira vez na sua carreira, e o jogador do Manchester City, Kylian Mbappé, ficou com o troféu de melhor jogador do mundo para a FIFA. Curioso que o mesmo jogador ficou na segunda posição do prémio entregue pela France Football, o que reflete a excelente temporada do jogador.

Janeiro, Fevereiro e Março de 2024 - Batalha na Flandres

Tendo conseguido uma classificação para a Liga Europa que ninguém esperava, e enfrentando o Club Brugge, tínhamos uma possibilidade, embora pequena, de continuar a fazer uma campanha histórica na Europa, sabendo que não seria fácil. Fazíamos também as últimas partidas da fase regular do campeonato romeno, e era objectivo manter o ritmo já atingido anteriormente, para poder aumentar a distância pontual para o segundo classificado.

calmar20241a833dd6c9c4e9a9.png

Como é usual, fizemos dois amigáveis para manter o ritmo competitivo dos jogadores, e vencemos o Zlate Moravce e o Wisla Cracóvia. Rodei todo o plantel, de forma a dar minutos e a preparar os desafios complicados que teríamos de enfrentar nos meses seguintes.

Fevereiro começou com uma partida muito complicada, em que recebíamos o U Craiova. Vencemos por um a zero, com um grande golo de Ciobotariu de cabeça, quase no fim da primeira parte. Eu senti o jogo sempre controlado, mesmo com a expulsão desnecessária de Vidrasan, pois a equipa de Craiova foi sempre inofensiva, e apenas conseguiu atacar mais depois de estar com mais uma unidade em campo, e mesmo assim, não fez nada de jeito.

ucraiova232426569b73221719fdb.png

Nos dois encontros seguintes da Liga I, contra Astra e Gaz Metan, fizemos quatro pontos. Batemos o Astra fácilmente, com um três a zero claro, mas voltámos a fazer algumas asneiras com a equipa de Medias, que conseguiu empatar a um connosco. Não fomos suficientemente bons, e confesso que o empate até saiu barato para o nosso lado.

O primeiro grande jogo desta fase era a deslocação à casa do Club Brugge, que seria o nosso adversário nos 16-avos de final da Liga Europa. Sendo menos favoritos que o clube da “Veneza do Norte”, foi com grande normalidade que entrámos a perder, com um golo de Trossard logo aos 18 minutos. No segundo tempo ainda sonhámos com o empate, mas Bon e Trossard novamente tornaram a nossa tarefa impossível, mesmo tendo nós marcado duas vezes. Mesmo assim, o resultado final deixava tudo em aberto para a segunda mão, e no nosso estádio, nada era impossível.

brugge184557f8384dcc44f.png

A segunda mão prometia uma partida dramática, pois o U Cluj apenas precisaria de marcar um golo se não sofresse nenhum para passar à próxima fase. Os primeiros quarenta e cinco minutos foram nervosos, com as duas equipas a não arriscarem muito. Resolvi adiantar um pouco os meus jogadores, e aos setenta e três Cretu fazia um golo, que nos colocava nos oitavos. O Brugge não nos deixou comemorar, e empatou aos setenta e sete. Quando o encontro se encaminhava para o final, Cretu faz uma grande jogada individual e marca o dois a um, e a partir daí foi só defender. Estávamos nos oitavos de final, e eu nunca esperei que chegássemos tão longe. Vamos defrontar novamente uma equipa belga, e desta vez acho que o Anderlecht nos vai deixar pelo caminho.

brugge2e1e6138c45914ef0.png

Depois das emoções europeias, teríamos a recepção ao Dínamo de Bucareste, que já nos tinha complicado a vida na última vez que os defrontámos, e desta vez não foi diferente. Mesmo jogando em casa, não estivémos muito assertivos em frente da baliza, e felizmente, Cretu voltou a resolver, desta vez aos 95 minutos, quando todos já esperavam o apito final.

dinbucareste232425af968408e8c202d.png

Nos quartos-de-final da Taça da Roménia o sorteio foi madrasto. Colocou-nos em frente ao Steaua, quando poderíamos ter tido adversários mais fáceis. Disse aos jogadores que não se amedrontassem, e o U Cluj não deixou de mostrar porque nos últimos anos domina na Roménia. Goleámos por quatro a zero e dominámos a partida do início ao fim. Fiquei muito orgulhoso do que conseguimos fazer, e seguimos para as meias-finais como candidatos a mais um título.

steaua232421be5ad0a69071bcb.png

O último encontro da fase regular foi o derby da cidade de Cluj-Napoca. Apesar de termos feito 16 remates contra 1 do CFR Cluj, não conseguimos colocar a bola dentro da baliza, e terminámos com um empate a zero, numa partida que normalmente teríamos vencido tranquilamente.

Classificação Geral

Terminámos a fase regular com 10 pontos de vantagem sobre o U Craiova, que se traduzem em 5 na fase de apuramento do campeão. Para mim o melhor foi não ter perdido qualquer partida em 26 jogos, o que é excelente, mesmo tendo rodado a equipa em alguns encontros. Agora vem a fase decisiva, mas estou confiante que poderemos fazer o tricampeonato se mantivermos o foco.

clamar2024711d144777914b55.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2019 em 23:05, Andreh68 disse:

caminhando bem para o 3+ 3. Confio na ida 'a meia-final! Com sofrimento!

Está tudo dentro do esperado, vamos ver se continua. Na Liga Europa os oitavos de final já é bom, mais do que isso não sei se dá hehe.

Bom ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou o André. Não acredito que pare no Anderlecht.

Apesar que o sofrimento que vem desde o início da temporada pode cobrar seu preço. Contra o Brugge já parece ter ido mal.

Eu senti que a dificuldade maior está nos jogos fora de casa, onde aquela vitória sobre o Ajax foi um ponto fora da curva.

E na Romênia ninguém para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2020 em 12:56, Neynaocai disse:

Estou o André. Não acredito que pare no Anderlecht.

Apesar que o sofrimento que vem desde o início da temporada pode cobrar seu preço. Contra o Brugge já parece ter ido mal.

Eu senti que a dificuldade maior está nos jogos fora de casa, onde aquela vitória sobre o Ajax foi um ponto fora da curva.

E na Romênia ninguém para.

Vamos ver, a Europa ainda não pagou seu preço, mas começamos a ter algumas dificuldades sim. Fora de portas ainda não dá para fazer muita coisa que não seja o contra-ataque, mas isso ainda se deve principalmente a diferença entre nós e os adversários. Na Roménia está indo tudo como planeado, vamos ver se conseguimos o tri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A defesa segue sendo um grande referencial do seu trabalho na Romênia. Agora com a diferença que o ataque está igualmente bem.

Fortíssimo nacionalmente e com potencial para aprontar na UEL. Creio que terá um bom final de temporada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após uma classificação bacana para a UEL por meios da Champions (onde não fez feio, vale lembrar) vai galgando degraus para avançar na competição europeia. Acho sinceramente que passa pelo Anderlecht, a conferir. Já no nacional, o tri já tem 1 mão e meia do técnico hahahaha

Boa sorte pro fim da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2020 em 08:49, vinny_dp disse:

A defesa segue sendo um grande referencial do seu trabalho na Romênia. Agora com a diferença que o ataque está igualmente bem.

Fortíssimo nacionalmente e com potencial para aprontar na UEL. Creio que terá um bom final de temporada.

Boa sorte.

Acho que sofrer poucos golos tem sido algo que define o U Cluj, e isso tem dado muito certo, pelo menos tem assegurado a conquista de títulos, e as boas campanhas na Europa. A UEL vai ficar ainda mais complicada, mas não temos nada a perder.

Em 09/01/2020 em 04:05, marciof89 disse:

Após uma classificação bacana para a UEL por meios da Champions (onde não fez feio, vale lembrar) vai galgando degraus para avançar na competição europeia. Acho sinceramente que passa pelo Anderlecht, a conferir. Já no nacional, o tri já tem 1 mão e meia do técnico hahahaha

Boa sorte pro fim da temporada!

Foi uma campanha da Champions muito boa. Com o grupo que tínhamos, foi perfeito. Vamos tentar passar os belgas, mas se ficarmos por aqui não ficarei triste. Hehe o tri está a espreita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2023/2024 

Outros Destaques - UEFA Champions League 2023/2024

O Real Madrid recuperou o título de campeão europeu de clubes, e venceu um troféu que não era seu desde 2017/2018. O Manchester United, campeão anterior, mais uma vez fez uma boa campanha, chegando à final, onde foi batido por dois a zero. Os destaques individuais foram para Salah (melhor marcador da competição), e Alexander-Arnold (melhor média da competição, com 7,92).

Março, Abril, Maio e Junho de 2024 - Fim de Ciclo

Já num post anterior eu tinha dado a entender que este seria o meu último ano no U Cluj. Esta continuava a ser a minha ideia à entrada para os meses finais da temporada 2023/2024, mas eu queria terminar com um tricampeonato e com a renovação do título da Cupa României. 
Além destes objectivos, teríamos ainda a Liga Europa, onde defrontávamos o Anderlecht nos oitavos de final, e tentaríamos chegar aonde desse, sendo que nesta altura já éramos claros “underdogs”. Nada que fosse de admirar, mas quanto mais longe fôssemos, mais extraordinária se tornaria esta campanha. 

caljunho202478a6b25014b5de39.png

A fase final da época arrancou com a recepção ao Anderlecht, para os oitavos de final da Liga Europa, e queríamos voltar a eliminar mais um adversário para dar bom seguimento à nossa campanha europeia. Butoi fiz um jogo brilhante, marcando por duas vezes e comandando o meio-campo, e Nunnely também deixou a sua marca no placar. O adversário ainda marcou o tento de honra, por Dupont, mas a vitória por três a um deixava a passagem aos quartos de final bem perto da realidade.

anderlecht152f9a2b3ddab28f1.png

No campeonato começámos a etapa decisiva com uma deslocação a casa do FCSB e recepções ao Viitorul e U Craiova. Vencemos em Bucareste por dois a um, num encontro complicado como de costume, e resolvemos as outras duas partidas por três a um. Destaque para o jogo com o U Craiova, em que Mitran bisou, e fizemos dezoito remates, contra apenas oito do adversário. Fomos muito mais fortes, e poderíamos ter construído mais uma goleada histórica.

ucraiova3140eb5dea6a9ff66.png

Na segunda mão da eliminatória europeia, voltámos a surpreender muita gente, ao ganhar fora de casa, no Constant Vanden Stock, de Bruxelas. Não fomos dominadores, mas também ninguém esperava que o Anderlecht se demonstrasse tão abaixo do que consegue fazer, e com tantas dificuldades em frente à baliza. Bani fez o único golo do encontro, já para lá dos noventa, e confirmou a presença do U Cluj nas oito melhores equipas da Liga Europa.

anderlecht2b7f190aa7ed77602.png

Sendo a conquista da taça um grande objectivo, teríamos de passar pelo Viitorul para chegar novamente à final. Na primeira mão, jogando no Central - Academia Gh. Hagi, não estivemos bem em frente à baliza, rematando por 18 vezes, e apenas marcando de penalty, por Bani. O adversário não teve culpa disso, e criou-nos dificuldades, tendo a partida terminado empatada a um.

meiafinal10554e16d32b35c27.png

No encontro de volta, em Cluj, já estivémos melhor, apesar de termos tido menos posse de bola do que o costume, e vencemos por dois a zero, fruto dos golos de Butoi e Bani, que nos colocaram numa excelente posição para obter a terceira Taça da Roménia consecutiva, algo histórico para o clube.

Depois de passar pelo Anderlecht, já não haviam adversários fáceis. O multimilionário Shakhtar, da Ucrânia, jogaria connosco pela passagem à meia-final da Liga Europa. Jogámos primeiro em casa, com a oportunidade de tentar fazer um resultado que permitisse levar a decisão da eliminatória para a casa do oponente e até fizemos um bom jogo. Bani voltou a faturar por duas vezes, mas o golo de Zinchenko dificultava tudo, já que a vantagem era mínima.

shakthar188af886eee9eeef9.png

Mais dois jogos do campeonato no meio das competições europeias e da taça, e mais duas vitórias, ante Astra e Dínamo de Bucareste. Gostei muito de ter conseguido três pontos na casa do Dínamo, mesmo com uma sequência que obrigou a trocas constantes no onze titular.

No returno dos quartos-de-final, em Donetsk, terminou o sonho. Mesmo fazendo 22 remates, igual número ao do Shakhtar, sofremos 3 golos e não marcámos nenhum. Vietto foi o principal nome do clube ucraniano, e aterrorizou a nossa defesa do inicio ao fim, pondo um ponto final nas nossas aspirações de chegar mais longe, e de qualquer forma, não poderia pedir muito mais à nossa equipa, que já estava no limite. Curiosamente, os ucranianos foram eliminados nas meias pelo Nápoles, que acabou por ser o vencedor da competição.

shaktar2e88c99d8b1581fd8.png

Na ressaca da eliminação europeia, teríamos de mudar o foco para a Liga I. Uma vitória frente ao Steaua permitia-nos a obtenção do tricampeonato nacional. O clube de Bucareste é que não veio para facilitar festas, e marcou logo aos 9, por Coman. Cretu empatou o jogo aos 27, e apesar do domínio, ao intervalo estávamos empatados. No segundo tempo continuámos ao ataque, e o golo da vitória chegou aos 88 por Nunnely. Conquistámos assim um dos objectivos principais da época, com mais uma vitória no campeonato romeno, para grande alegria de todos.

jogodotitulo6acabb2459e00186.png

As quatro jornadas finais do campeonato foram uma espécie de preparação para a taça, que era a única partida de interesse na temporada. Apesar de tudo, fica o facto de não termos perdido qualquer jogo em todo o campeonato, pois empatámos contra Viitorul e U Craiova e vencemos novamente o Dínamo de Bucareste e o Astra.

A final da Taça da Roménia era um jogo algo melancólico para mim. Se por um lado a sua conquista significava o atingir de um patamar no clube, seria o meu último jogo no comando do U Cluj. Derby é sempre um jogo complicado, ainda mais com um troféu em disputa, e o Cluj não nos iria facilitar a vida. Felizmente Nunnely apareceu como de costume e fez o primeiro golo aos 13 da primeira parte. Sentenciando o encontro, no segundo tempo Vidrasan aumentou para dois e encerrou a questão, dando a terceira Cupa consecutiva ao Universitatea Cluj.

finalcupa2024e887cf8af6bcd2ba.png

Classificação Geral

O U Cluj terminou o campeonato com mais 18 pontos que o segundo classificado, que desta vez foi o U Craiova. A diferença entre nós e os restantes clubes foi enorme, e terminámos com melhor ataque e defesa, sem qualquer derrota. Fizemos um campeonato que nunca deixou os nossos créditos por mãos alheias, e foi com inteira justiça que revalidámos mais uma vez o título de campeão da Roménia.

clafinal2024421352b15000427e.png

Estatísticas

O plantel esteve muito bem durante toda a temporada, e é bom ver quando as nossas decisões trazem bons resultados. O facto de termos tido a melhor defesa e ataque do campeonato, e a boa campanha na Europa refletem as médias altas do plantel. Independentemente disso, os grandes destaques individuais foram o guarda-redes Prevot, o médio Butoi e o extremo Nunnely. O francês assumiu a baliza e nunca esteve abaixo do esperado, e mostrou que o dinheiro investido nele foi muito bem gasto. Butoi foi o “cérebro” da equipa, além de ter feito 15 golos e 9 assistências, números muito acima do esperado. Mas o melhor jogador do plantel foi o extremo holandês Nunnely, com 15 assistências e 17 golos, sendo assim o melhor marcador do U Cluj. Tudo isto vindo de um jogador que custou zero aos cofres do clube. 

estatisticasuclujfinalf2b645145fa4ca34.p

Situação Financeira

As finanças não poderiam estar melhores, com um saldo positivo quase a bater nos 50 milhões de euros. As boas campanhas europeias e os títulos conquistados nas últimas temporadas tornaram o U Cluj o clube mais rico da Roménia e se não existirem exageros nos próximos anos, a equipa tem tudo para se manter na luta pelos títulos internos. Comparando esta situação com a que encontrei quando cheguei, fico muito satisfeito por ter mudado o panorama financeiro e ter dado mais possibilidades de desenvolvimento aos barretes vermelhos.

finan20244f26451c5c613de4.png

Outros Destaques - Carreira de Kovács

A carreira de Kovács segue indefinida, mas com a certeza da saída do U Cluj. Foram três temporadas e meia de sonho, mas estava na altura de procurar outro rumo. Há possibilidade de continuar na Roménia, já havendo negociações avançadas com outro clube, mas ainda nada está decidido.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixou o Cluj em ótima situação mesmo. Por um lado seria legal ver o clube tentar brigar por títulos internacionais. Por outro, faz sentido sair agora que o clube tá muito bem encaminhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminação dolorida na UEL, sempre fica um ar de que poderia ter conseguido. Na Romênia são implacáveis, não tem pra ninguém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esperado, passou pelos belgas, e conseguiu tudo em casa.

Cheguei a acreditar que passaria pelo Shaktar, mas fez-se o possível.

Acho que ja fez o que precisava na Romenia. Iria para a Holanda e namoraria a equipe nacional 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que dizer que seria legal ver você tentar ultrapassar essa barreira que faz o clube não vingar em gramados internacionais, pelo menos no que diz respeito a disputar título. Dentro da Romênia já demonstrou o poderio necessário. Não fica uma pontinha de decepção por não ter conseguido a façanha de vencer um torneio internacional? Eu falo isso porque me surpreendeu aquele segundo jogo contra o Shaktar, pois a estatística da partida mostrou que o seu time esteve muito bem e poderia ter ido mais longe. Você falou que está em negociações dentro do mesmo país, há clubes de outros países que tenha também mandado convite? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Estou surpreso que no tempo que passei fora, ainda continuei no Cluj, já esperava que fosse sair quando estava naquele nível antigamente, e é bom ver você firme e forte no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2020 em 16:18, Danut disse:

Deixou o Cluj em ótima situação mesmo. Por um lado seria legal ver o clube tentar brigar por títulos internacionais. Por outro, faz sentido sair agora que o clube tá muito bem encaminhado.

Eu acho que sair neste caso era a melhor opção. O clube está no topo da Roménia, tem dinheiro, e o Kovács quer experimentar novos ares, mesmo que seja na Roménia.

Em 14/01/2020 em 18:43, PedroJr14 disse:

Eliminação dolorida na UEL, sempre fica um ar de que poderia ter conseguido. Na Romênia são implacáveis, não tem pra ninguém!

Foi um quase, mas as diferenças de qualidade individual ainda são grandes, então não há muito a fazer.

Em 14/01/2020 em 19:29, Andreh68 disse:

Como esperado, passou pelos belgas, e conseguiu tudo em casa.

Cheguei a acreditar que passaria pelo Shaktar, mas fez-se o possível.

Acho que ja fez o que precisava na Romenia. Iria para a Holanda e namoraria a equipe nacional 🙂

Foi o que deu, e não foi nada de se envergonhar. Eu quero continuar mais um tempo aqui. Um dos erros que tenho cometido nos últimos saves é apressar as coisas. Acho que pelo menos passar por mais um clube nacional tornaria o save mais interessante.

Em 15/01/2020 em 02:38, Vannces disse:

Tenho que dizer que seria legal ver você tentar ultrapassar essa barreira que faz o clube não vingar em gramados internacionais, pelo menos no que diz respeito a disputar título. Dentro da Romênia já demonstrou o poderio necessário. Não fica uma pontinha de decepção por não ter conseguido a façanha de vencer um torneio internacional? Eu falo isso porque me surpreendeu aquele segundo jogo contra o Shaktar, pois a estatística da partida mostrou que o seu time esteve muito bem e poderia ter ido mais longe. Você falou que está em negociações dentro do mesmo país, há clubes de outros países que tenha também mandado convite? 

Concordo, mas a diferença ainda é alguma, e talvez assim o save se tornasse de clube, que não era minha intenção. Fiquei um pouco desapontado, até pelo resultado em casa, mas que fazer? Os ucranianos foram melhores, e não há vergonha nenhuma nisso. Até agora nada, só a nível romeno mesmo, mas também ainda não olhei muito para o mercado internacional hehe.

Em 17/01/2020 em 02:16, Henrique M. disse:

Estou surpreso que no tempo que passei fora, ainda continuei no Cluj, já esperava que fosse sair quando estava naquele nível antigamente, e é bom ver você firme e forte no clube.

Decidi continuar mesmo para tentar mudar o escalão do clube, e acho que isso foi feito. Além disso penso que o save ganha um gás a mais por ainda não ter conquistado nada fora da Roménia, dá mais vontade de continuar a jogar hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um excelente trabalho no Cluj, deixou o time como dominante na Romênia e forte em nível europeu. Mais um pouco e tinha passado do Shaktar.

Entendo perfeitamente que sinta vontade de seguir outros rumos, curioso para saber qual o novo clube e quais os desafios que terá pela frente - possivelmente na própria Romênia, tendo que enfrentar o Cluj e o domínio que você mesmo construiu. Vai ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou fácil o Anderlecht. Nem quero mais comentar. Que derrota bizarra pro Shaktar. Jogo pau a pau e termina 3x0.
Acho que estava na hora de sair do Cluj mesmo. Fosse uma história de clube tudo bem, mas essa eliminação pesou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2020 em 15:54, Tsuru disse:

Fez um excelente trabalho no Cluj, deixou o time como dominante na Romênia e forte em nível europeu. Mais um pouco e tinha passado do Shaktar.

Entendo perfeitamente que sinta vontade de seguir outros rumos, curioso para saber qual o novo clube e quais os desafios que terá pela frente - possivelmente na própria Romênia, tendo que enfrentar o Cluj e o domínio que você mesmo construiu. Vai ser interessante.

Foi o quase, mas mesmo equilibrando a eliminatória, deu a lei do mais forte. Eu quero ficar mais um pouco na Roménia por isso, pelo desafio de superar o que foi criado. 

5 horas atrás, Neynaocai disse:

Passou fácil o Anderlecht. Nem quero mais comentar. Que derrota bizarra pro Shaktar. Jogo pau a pau e termina 3x0.
Acho que estava na hora de sair do Cluj mesmo. Fosse uma história de clube tudo bem, mas essa eliminação pesou.

 

É, nessas coisas é que dá para ver que por vezes não chega dizer que fomos bem no passe e posse de bola. O que interessa é os golos marcados, e os ucranianos provaram isso mesmo. É muito pelo que você falou, estava na altura de dar um sacode na carreira e respirar novos ares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kovacsfinalcef1fd9e2f32209b.png

 

Temporada 2024/2025  

Junho de 2024 - A Outra Universidade

No último post, eu anunciei a despedida do U Cluj, mas não era minha intenção sair da Roménia até final da temporada 2024/2025. Pode parecer que já não há grande coisa a conquistar nos relvados romenos, mas eu queria provar que as vitórias anteriores não eram obra do acaso, e que o sucesso poderia ser repetido. Além disso, uma das coisas que mais me vinha desmotivando nos saves de carreira ultimamente era a conquista rápida de troféus internacionais, o que felizmente, ainda não aconteceu.

Posto isto, eu já vinha negociando com um dos principais adversários dos barretes vermelhos na última época. O Universitatea Craiova tinha despedido o treinador antes do final do campeonato, e mostraram-se interessados em contar com os meus serviços. Mesmo tendo estado um pouco abaixo das expectativas nos últimos tempos, o clube de Craiova é um dos “grandes” da Roménia, provavelmente o terceiro, atrás dos rivais de Bucareste, Steaua e Dínamo. Assim, achei que cairia muito bem na carreira do Kovács o desafio de comandar o CS Universitatea Craiova, e assinei até junho de 2025, com possibilidade de renovar por mais tempo se tudo correr como esperado. 

O Clube

O U Craiova 1948 Club Sportiv, também conhecido por CS Universitatea Craiova, foi fundado em 1948 como uma secção do CSU Craiova clube de desportos, do qual fazia parte até 1991. Durante esse período, conquistou quatro títulos nacionais e cinco taças da Roménia. Nas duas décadas seguintes, a tradição foi levada adiante pelo FC U Craiova, que foi reorganizado várias vezes, desafiliado e retroativamente considerado um sucessor não oficial. Em 2013, o clube de desportos reformulou o departamento de futebol, que afirma ser a continuação da Universitatea Craiova original - que desde então tem sido apoiada por algumas ordens judiciais e pela Liga Romena de Futebol, sendo que o registro ainda está sujeito a disputa e a incerteza persiste.

Internacionalmente, o U Craiova chegou às meias-finais da Taça UEFA de 1982-1983, e aos quartos-de-final da Taça dos Campeões Europeus de 1981-1982. Detém o record de primeira equipa romena a chegar às meias-finais de uma competição europeia e continuam sendo o único a eliminar pelo menos um clube de cada um dos cinco países mais fortes do futebol europeu: Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha.

ucraiovaclube1b31bda32efeccd8.png

Na última época, a equipa foi segunda classificada, e venceu os campeonatos nacionais de 2019/2020 e 2020/2021, sendo obscurecida pela recente hegemonia do U Cluj. É com a vontade de voltar a dar aos Alb-albaștrii (azuis e brancos) o título e notoriedade na Roménia e fora dela.

O estádio e a estrutura do clube são do melhor que existe na Roménia. O Ion Oblemenco, “casa” do U Craiova, é um dos mais modernos estádios da Europa, com 30950 lugares, o quarto maior do país. Tudo isto para dizer que não será por causa das condições oferecidas que os títulos não virão para Craiova.

estruturasucraiova03bb45122f009bb4.png

Situação Financeira

As finanças não estão no vermelho, mas o facto de o clube estar arredado de títulos ultimamente começa a ter implicações no dinheiro que entra nos cofres do U Craiova. Os quase 2,5 milhões de euros precisam de ser aumentados, e vou tentar manter contenção nas contratações e conseguir algo na Europa, pois os prémios das competições internacionais podem ajudar bastante.

finaniniucraiova0aa3f2261ef161be.png

Plantel e Equipa Técnica

Tendo em conta o número de jogos que tive como adversário o meu novo clube, tinha a perfeita noção da qualidade que existe entre o plantel do U Craiova. Eu já tinha tentado contar com alguns destes jogadores no U Cluj, e agora terei a oportunidade de orientá-los e ver se conseguimos colocar os azuis e brancos como campeões romenos. 

Olhando ao jogadores que constituem o plantel que me foi apresentado, destacam-se os médios Fedele e Ionita, e o avançado Markovic, que para mim é a “estrela da equipa”. Tenho de referir a presença do velho conhecido Vidrasan, que foi contratado esta temporada ainda antes de eu assumir o leme da equipa.

plantelinicialucraiovafb92d718bf6b39d4.p

A equipa técnica que me foi apresentada tem 13 elementos no plantel principal, mas há duas falhas que precisam de ser urgentemente remediadas: a falta de um treinador adjunto e de um treinador de guarda-redes. Os restantes elementos não serão demitidos, pelo menos por enquanto, e só haverá substituições por pessoal que seja melhor qualificado.

equipatecnicainicialac0459ef2a5e17c2.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que sairia da Romenia.

De qualquer forma o Craiova parece ser um baita clube, moderno e profissional. Um Athletico da Romenia hahaha

Como você disse, suporte administrativo não faltará, agora é no campo que tem que resolver.

E pelos jogadores destaques, o time é bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto desse confronto entre criador e criatura. Deve demorar duas ou tres temporadas para demover o protagonismo da universidade de "lá", mas o desafio é a nossa energia (kkkkk). Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...