Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manchester United 0 x 2 PSG


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta
13 minutos atrás, Leho. disse:

Sim, concordo contigo. Só acho "engraçado" (e por isso parei pra refletir sobre) que o Neymar saiu do Barcelona justamente pra ser o craque de seu próprio time, a estrela da companhia como disse... e no momento MAIS ESPERADO, ele tá no estaleiro. É no mínimo irônico.

Ah, tá. Ironia do destino mesmo. Pior pra ele que o Mbappé evoluiu bem mais rápido do que se esperava - e essa é outra ironia quanto ao Real Madrid, que não foi em cima antes por achar que ele não estava pronto e agora já gastaram fortunas maiores com Vinicius e Rodrygo, que podem ser muito bons mas dificilmente vão chegar a esse nível a curto prazo, talvez 3+ anos.

 

Sobre Neymar e Messi, eu falei isso na época, foi burrice porque já estava claro que o Messi não carregaria mais o time. Muita gente achou injusto o Neymar ter sido colocado de lado apesar de ter feito uma ótima UCL no último ano de clube, mas isso também dificilmente se repetiria. Daí, se ele estivesse no Barcelona na temporada passada, por exemplo, teria sido a estrela principal dentro de campo (embora o nome do Messi sempre será maior, sem dúvida) e teria mais visibilidade nas premiações, apesar da Copa pífia.

O negócio é que todas as desculpas desportivas são pra mascarar que a motivação principal era o dinheiro. Mas ninguém gosta de admitir isso... Me lembra o pessoal tentando justificar desportivamente como não era ruim ir pra Rússia ou pra China. A França só é melhorzinha porque tá na Europa Central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Vinicius e Rodrygo, que podem ser muito bons mas dificilmente vão chegar a esse nível a curto prazo, talvez 3+ anos

Acho o Mbappé bem superior aos dois (quando tinha 18 anos, hoje é covardia comparar). 

Acho o Mbappé bem fora da curva MESMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Douglas. disse:

Sobre Neymar e Messi, eu falei isso na época, foi burrice porque já estava claro que o Messi não carregaria mais o time. Muita gente achou injusto o Neymar ter sido colocado de lado apesar de ter feito uma ótima UCL no último ano de clube, mas isso também dificilmente se repetiria. Daí, se ele estivesse no Barcelona na temporada passada, por exemplo, teria sido a estrela principal dentro de campo (embora o nome do Messi sempre será maior, sem dúvida) e teria mais visibilidade nas premiações, apesar da Copa pífia.

Mas o Messi continua carregando o time, mais do que nunca, até. Ninguém controla o jogo ofensivo tão bem quanto ele.

A questão é que Neymar poderia estar lá pra ajudar, quando Messi não conseguisse resolver, ele resolveria e vice-versa. Eu nunca concordei com o papo de que "Neymar no Barcelona nunca vai ser o melhor do mundo por causa do Messi", é óbvio que ele poderia ser, mas pra isso ele teria que jogar mais que o Messi, coisa que poucas vezes conseguiu. Aliás, lembro que na época da saída dele rolou até um papo que o Messi chegou pra ele e falou "você quer ser o melhor do mundo? Eu te faço ser", até hoje eu creio que isso possa ter acontecido mesmo, porque na pré temporada o Messi literalmente só buscava ele, chegava até a cair mais pra esquerda só pra trabalhar mais a bola com o Neymar.

1 hora atrás, bernardog disse:

Acho o Mbappé bem superior aos dois (quando tinha 18 anos, hoje é covardia comparar). 

Acho o Mbappé bem fora da curva MESMO.

Mbappé tem tudo pra ser o sucessor de Cristina e Messi, ele é muito absurdo, equilibra gols e assistências com facilidade e é bem técnico e privilegiado fisicamente. E incrivelmente, ainda tem muito, muito a evoluir. Potencial dele é gigantesco. Provavelmente é até melhor que o Cristiano na mesma idade, com 18 anos então, poucos foram tão bons ou melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, EduFernandes disse:

Provavelmente é até melhor que o Cristiano na mesma idade, com 18 anos então, poucos foram tão bons ou melhores.

Sou fanboy (hahaha, termo escroto) do Cristiano e afirmo: Mbappe com 20 é melhor do que era Cristiano com a mesma idade. Mais completo e com mais recurso.

Só não sabemos como será o futuro do moleque, mas tem potencial para chegar ao nível do Cristiano e Messi, digo nessa questão de empilhar títulos e prêmios individuais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, EduFernandes disse:

Mas o Messi continua carregando o time, mais do que nunca, até. Ninguém controla o jogo ofensivo tão bem quanto ele.

A questão é que Neymar poderia estar lá pra ajudar, quando Messi não conseguisse resolver, ele resolveria e vice-versa. Eu nunca concordei com o papo de que "Neymar no Barcelona nunca vai ser o melhor do mundo por causa do Messi", é óbvio que ele poderia ser, mas pra isso ele teria que jogar mais que o Messi, coisa que poucas vezes conseguiu. Aliás, lembro que na época da saída dele rolou até um papo que o Messi chegou pra ele e falou "você quer ser o melhor do mundo? Eu te faço ser", até hoje eu creio que isso possa ter acontecido mesmo, porque na pré temporada o Messi literalmente só buscava ele, chegava até a cair mais pra esquerda só pra trabalhar mais a bola com o Neymar.

Mbappé tem tudo pra ser o sucessor de Cristina e Messi, ele é muito absurdo, equilibra gols e assistências com facilidade e é bem técnico e privilegiado fisicamente. E incrivelmente, ainda tem muito, muito a evoluir. Potencial dele é gigantesco. Provavelmente é até melhor que o Cristiano na mesma idade, com 18 anos então, poucos foram tão bons ou melhores.

Bah, numa boa, não consigo enxergar um melhor do mundo para o Neymar lá no Barcelona à sombra de Messi. Não adianta, o esquema do Barcelona é voltado (ou em função dele, e claro, com toda razão) para o argentino. Só conseguiria ver o Neymar ganhar um melhor do mundo se conciliasse uma ótima temporada no Barcelona + uma Copa do Mundo; ou quando o Messi começasse a cair de produção ( o que estamos vendo que não é tão fácil de acontecer, hahaha ?)

Mas claro, como já falado, todos sabemos que o motivo do Neymar ir para o PSG foi grana. Se a intenção era ser protagonista e melhor do mundo ir para Paris não era o caminho correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] Eu nunca concordei com o papo de que "Neymar no Barcelona nunca vai ser o melhor do mundo por causa do Messi", é óbvio que ele poderia ser, mas pra isso ele teria que jogar mais que o Messi, coisa que poucas vezes conseguiu. [...]

O mais engraçado disso tudo é que, mesmo estando num time que é "dele" e que joga em função dele, ele Neymar continua TENDO QUE JOGAR MAIS QUE O MESSI pra ser o melhor do Mundo, OIUAHEIUOHAEOIHOAIUE! Nego inclusive comentou isso aqui na época da transferência.

Seja em Paris, seja em Barcelona, o desafio permanece o mesmo.

Pra mim não foi só grana, apesar de ter sido a motivação principal. Teve também a questão do ego sim, de sair da sombra do anão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Leho. disse:

O mais engraçado disso tudo é que, mesmo estando num time que é "dele" e que joga em função dele, ele Neymar continua TENDO QUE JOGAR MAIS QUE O MESSI pra ser o melhor do Mundo, OIUAHEIUOHAEOIHOAIUE! Nego inclusive comentou isso aqui na época da transferência.

Seja em Paris, seja em Barcelona, o desafio permanece o mesmo.

Pra mim não foi só grana, apesar de ter sido a motivação principal. Teve também a questão do ego sim, de sair da sombra do anão.

Ele caga grana... Ele foi pro PSG por puro ego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Bah, numa boa, não consigo enxergar um melhor do mundo para o Neymar lá no Barcelona à sombra de Messi. Não adianta, o esquema do Barcelona é voltado (ou em função dele, e claro, com toda razão) para o argentino. Só conseguiria ver o Neymar ganhar um melhor do mundo se conciliasse uma ótima temporada no Barcelona + uma Copa do Mundo; ou quando o Messi começasse a cair de produção ( o que estamos vendo que não é tão fácil de acontecer, hahaha ?)

Mas claro, como já falado, todos sabemos que o motivo do Neymar ir para o PSG foi grana. Se a intenção era ser protagonista e melhor do mundo ir para Paris não era o caminho correto.

Se ele, no Barcelona, fizesse uma temporada como artilheiro que nem as do Messi no auge, tenho 90% de certeza que levaria, mesmo se todas as assistências fossem do próprio Messi. É só lembrar que o Suarez foi elevado a esse patamar só tendo o trabalho de finalizar, então se o Neymar fizesse um pouco além disso, com o futebol do Messi deixando de ter o mesmo brilho, seria o caminho natural que o Neymar fosse mais valorizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Douglas. disse:

Se ele, no Barcelona, fizesse uma temporada como artilheiro que nem as do Messi no auge, tenho 90% de certeza que levaria, mesmo se todas as assistências fossem do próprio Messi. É só lembrar que o Suarez foi elevado a esse patamar só tendo o trabalho de finalizar, então se o Neymar fizesse um pouco além disso, com o futebol do Messi deixando de ter o mesmo brilho, seria o caminho natural que o Neymar fosse mais valorizado.

Aí é que está, não acho que viria um esquema tático para tornar o Neymar artilheiro ou com números parecidos com o do Messi. Primeiro pq há ali o próprio Messi ? e, em segundo plano, o foco nas finalizações para gol acabariam com o Suarez, ele é o 'centroavante' do time. O Neymar seria, regra geral, sempre o ponta de suporte com velocidade e imprevisibilidade. Faria gols? Sim, até pq a filosofia do Barcelona aliado ao fraquíssimo campeonato espanhol contribuem bastante para isso. Acho que o máximo que ele conseguiria alcançar em questão de importância seria o status que o Hazard conseguiu com o Chelsea, por exemplo. Mas ser O protagonista acho difícil. Não adianta, apesar de não ter a marra que o Cristiano tem, o Messi está para o Barcelona assim como o Cristiano estava para Madrid. Talvez até mais. 

Agora claro, com as condições que tinha falado ( declínio do Messi ou uma boa temporada + um caneco da Copa do Mundo como protagonista) com certeza levaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Se ele, no Barcelona, fizesse uma temporada como artilheiro que nem as do Messi no auge, tenho 90% de certeza que levaria, mesmo se todas as assistências fossem do próprio Messi. É só lembrar que o Suarez foi elevado a esse patamar só tendo o trabalho de finalizar, então se o Neymar fizesse um pouco além disso, com o futebol do Messi deixando de ter o mesmo brilho, seria o caminho natural que o Neymar fosse mais valorizado.

 

59 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Aí é que está, não acho que viria um esquema tático para tornar o Neymar artilheiro ou com números parecidos com o do Messi. Primeiro pq há ali o próprio Messi ? e, em segundo plano, o foco nas finalizações para gol acabariam com o Suarez, ele é o 'centroavante' do time. O Neymar seria, regra geral, sempre o ponta de suporte com velocidade e imprevisibilidade. Faria gols? Sim, até pq a filosofia do Barcelona aliado ao fraquíssimo campeonato espanhol contribuem bastante para isso. Acho que o máximo que ele conseguiria alcançar em questão de importância seria o status que o Hazard conseguiu com o Chelsea, por exemplo. Mas ser O protagonista acho difícil. Não adianta, apesar de não ter a marra que o Cristiano tem, o Messi está para o Barcelona assim como o Cristiano estava para Madrid. Talvez até mais. 

Agora claro, com as condições que tinha falado ( declínio do Messi ou uma boa temporada + um caneco da Copa do Mundo como protagonista) com certeza levaria.

Mas aí que tá... O próprio Messi , segundo dizem, se propôs a jogar pro Neymar, a "fazer dele o melhor do mundo". Mas o Neymar quis um time pra chamar de dele, vendeu a alma pro PSG, e (até aqui) se fudeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Aí é que está, não acho que viria um esquema tático para tornar o Neymar artilheiro ou com números parecidos com o do Messi. Primeiro pq há ali o próprio Messi ? e, em segundo plano, o foco nas finalizações para gol acabariam com o Suarez, ele é o 'centroavante' do time. O Neymar seria, regra geral, sempre o ponta de suporte com velocidade e imprevisibilidade. Faria gols? Sim, até pq a filosofia do Barcelona aliado ao fraquíssimo campeonato espanhol contribuem bastante para isso. Acho que o máximo que ele conseguiria alcançar em questão de importância seria o status que o Hazard conseguiu com o Chelsea, por exemplo. Mas ser O protagonista acho difícil. Não adianta, apesar de não ter a marra que o Cristiano tem, o Messi está para o Barcelona assim como o Cristiano estava para Madrid. Talvez até mais. 

Agora claro, com as condições que tinha falado ( declínio do Messi ou uma boa temporada + um caneco da Copa do Mundo como protagonista) com certeza levaria.

Modric ganhou, mesmo jogando com C. Ronaldo... "Ah, foi pela Copa". Claro que foi, eu mesmo falei antes da Copa que seria decisiva, como sempre é. Mas depois da Copa, UCL é o que tem maior peso.

Na UCL 2014-15 ele fez 10 gols, foi um dos artilheiros, só perdeu pro Messi na escolha da seleção daquela edição. Nas próximas 2 edições ele realmente fez menos gols, deu mais assistências e com isso desvalorizou quanto a prêmios individuais - foi o 6º atacante na última UCL com o Barcelona.

Só que o time teria que mudar o estilo de jogo de todo modo, e ele teria o estilo de jogo que melhor casaria pra que a adaptação demorasse menos. Aqui, sim, podemos discutir se ele tinha confiança na diretoria pra reforçar as outras posições, apesar que na época ainda não tinha ficado tão gritante a diferença de níveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2019 at 08:51, bernardog disse:

Sou fanboy (hahaha, termo escroto) do Cristiano e afirmo: Mbappe com 20 é melhor do que era Cristiano com a mesma idade. Mais completo e com mais recurso.

Só não sabemos como será o futuro do moleque, mas tem potencial para chegar ao nível do Cristiano e Messi, digo nessa questão de empilhar títulos e prêmios individuais.

 

Pois é, o Cristiano surgiu como um cara muito rápido e que driblava, só. Depois que foi evoluindo finalização, cabeceio, cobrança de falta etc. O Mbappé em 2016 no Monaco já era goleador e fez o Barzagli passar mal. Eu nunca tinha ouvido falar nele e quando vi jogar já achei absurdo, tipo de jogador que tu percebe que não vai flopar, no mínimo do mínimo seria um jogador nota 8.

Em 15/02/2019 at 19:03, Douglas. disse:

Se ele, no Barcelona, fizesse uma temporada como artilheiro que nem as do Messi no auge, tenho 90% de certeza que levaria, mesmo se todas as assistências fossem do próprio Messi. É só lembrar que o Suarez foi elevado a esse patamar só tendo o trabalho de finalizar, então se o Neymar fizesse um pouco além disso, com o futebol do Messi deixando de ter o mesmo brilho, seria o caminho natural que o Neymar fosse mais valorizado.

Exatamente. Se realmente jogasse mais que o Messi, se fosse o cara que decidisse os títulos, não teria como não dizer que ele era o melhor jogador dali. A questão é que ele não conseguiu nem chegar perto do nível do Messi, quando ele começou a virar assistente, foi porque a finalização dele tava uma desgraça. Ele perdeu um gol ridículo contra o Real, aquele lance não sai da minha cabeça até hoje, driblou TODO MUNDO e na frente do gol isolou. E vou te falar, a última temporada dele no Barça foi isso aí, perfeito no drible, na velocidade, comprometido taticamente, mas errando muito no último lance, na hora do passe ou chute.

Em 15/02/2019 at 19:17, Dan_Cunha disse:

Aí é que está, não acho que viria um esquema tático para tornar o Neymar artilheiro ou com números parecidos com o do Messi. Primeiro pq há ali o próprio Messi ? e, em segundo plano, o foco nas finalizações para gol acabariam com o Suarez, ele é o 'centroavante' do time. O Neymar seria, regra geral, sempre o ponta de suporte com velocidade e imprevisibilidade. Faria gols? Sim, até pq a filosofia do Barcelona aliado ao fraquíssimo campeonato espanhol contribuem bastante para isso. Acho que o máximo que ele conseguiria alcançar em questão de importância seria o status que o Hazard conseguiu com o Chelsea, por exemplo. Mas ser O protagonista acho difícil. Não adianta, apesar de não ter a marra que o Cristiano tem, o Messi está para o Barcelona assim como o Cristiano estava para Madrid. Talvez até mais. 

Agora claro, com as condições que tinha falado ( declínio do Messi ou uma boa temporada + um caneco da Copa do Mundo como protagonista) com certeza levaria.

Eu acho que dava sim, era só ele ser um espelho do Messi, pela esquerda. Bem treinado eu acredito que funcionaria, laterais apoiando abertos, meio mantendo a posse e controlando o jogo, e Neymar e Messi, cada um no seu lado, caindo pra dentro ou para o meio ou ficando aberto pra puxar a marcação enquanto o outro infiltrava. Suárez é centroavante mas naquela época ele jogava o bastante pra não ser só um empurrador de bolas para o gol, ele era uma peça importante na criação de jogadas também.

 

O problema é que eu tenho quase certeza que o Neymar saiu por ter ficado bolado com o trabalho tático que ele fazia no time, ele cansou de correr pelos outros. Só que eu acho que essa obrigação fazia bem pra ele, se mantinha focado e sem se acomodar, agora nem na Seleção ele dá um pique pra marcar mais.

Ou apenas saiu porque o Semedo jantou ele no mata leão em um treino KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EduFernandes disse:

quando ele começou a virar assistente, foi porque a finalização dele tava uma desgraça.

Cuidado, não fala isso em voz alta que propagam por aí a história de que ele tava jogando pro Messi brilhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Cuidado, não fala isso em voz alta que propagam por aí a história de que ele tava jogando pro Messi brilhar. 

Hahaha esperar o que dá galera que só viu o 6x1 contra o PSG e já dizia que o Neymar fez uma temporada melhor do que o Messi. Aquele que aliás foi o jogo com o melhor nível dele, na temporada toda eu não consigo me lembrar de outra partida que ele tenha jogado tão bem. Até hoje eu acho vergonhoso que ele ficou em terceiro lugar na Bola de Ouro, ele era pra estar no máximo no top 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, EduFernandes disse:

Pois é, o Cristiano surgiu como um cara muito rápido e que driblava, só. Depois que foi evoluindo finalização, cabeceio, cobrança de falta etc. O Mbappé em 2016 no Monaco já era goleador e fez o Barzagli passar mal. Eu nunca tinha ouvido falar nele e quando vi jogar já achei absurdo, tipo de jogador que tu percebe que não vai flopar, no mínimo do mínimo seria um jogador nota 8.

Concordo com tudo o que você disse. Aos 20 anos, na temporada 04/05, o Cristiano era uma ótima opção pelos lados e uma ótima válvula de escape. Rápido, habilidoso, causava um salseiro do caralho. Mas ainda não entregava muito em eficiência, foram 9 gols e 10 assistências em 50 jogos na temporada.

Começou a realmente evoluir em finalização, visão de jogo, falta, cabeceio e etc lá para os 22, na temporada 06/07, onde fez 23 gols e 20 assistências em 53 jogos e começou a aparecer bem mais em jogos decisivos.

Aí da temporada 07/08 em diante evoluiu de forma absurda e o resto todos sabem.

E o Mbappé é isso mesmo, com 17 anos já dava para ver que ele se tornaria um jogador no mínimo nota 8. E para mim, sinceramente, vai ser um jogador histórico! Só não se perder. O moleque é pica demais.

14 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Cuidado, não fala isso em voz alta que propagam por aí a história de que ele tava jogando pro Messi brilhar. 

Quem diz isso é louco. Neymar nunca chegou perto do nível do Messi em momento algum da carreira, e nunca vai chegar. O Messi é zilhões de vezes superior em absolutamente tudo, o Neymar tinha que estar feliz em ser coadjuvante de um gênio como o Messi, que para surgir outro igual vai demorar muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E falando no garoto Kylian, ele guardou mais um ontem na Ligue 1, e foi outro golaço:

 

A objetividade e eficiência em arremate desse garoto é uma parada absurda. Tá sempre soltando uma sapatada perigosa pra cima do goleiro adversário, sem falar em técnica, habilidade, velocidade e arranque. A gente tem motivos de sobra pra babar o ovo do menino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bernardog disse:

E para mim, sinceramente, vai ser um jogador histórico! Só não se perder. O moleque é pica demais.

Também acho isso. Provavelmente ele vai ser o que o Neymar falhou em ser, o sucessor de Messi e Cristiano. Logo logo ele chega nos 100 gols e já deve estar beirando as 50 assistências também. E olha que ele não é tão técnico e habilidoso quanto o Neymar, mas a eficiência dele é assustadora.

Outra coisa que impressiona nele é que eu acho que no PSG ele nem tava jogando na posição que mais favorece ele, que eu acredito ser segundo atacante, como jogava no Monaco, atrás do centroavante. Na PD eu acho até que tira um pouco aquela vantagem de finalizar, por ele ser destro, mas continuou rendendo bem ali.

3 horas atrás, Leho. disse:

E falando no garoto Kylian, ele guardou mais um ontem na Ligue 1, e foi outro golaço:

 

A objetividade e eficiência em arremate desse garoto é uma parada absurda. Tá sempre soltando uma sapatada perigosa pra cima do goleiro adversário, sem falar em técnica, habilidade, velocidade e arranque. A gente tem motivos de sobra pra babar o ovo do menino.

E olha que ele costuma perder uma boa quantidade de gols "fáceis", dava pra ele ter números ainda melhores. Bastante absurdo mesmo esse moleque, acho que já briga por top-5 mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um monstro em formação. Mas sei lá, queria vê-lo fora de Paris. Não vejo o PSG como local ideal para que ele consiga evoluir e se firmar como o futuro dono da posição de melhor do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Mas sei lá, queria vê-lo fora de Paris

O PSG vai cobrar uma vida por esse moleque. Era para algum gigante (Real, Manchester, Barcelona e até Bayern que não costuma gastar tanto) tentar o Mbappé quando estava no Mônaco.

Agora, chora. Não sai por menos de 200mi/euros. Vai ficar por uns bons anos no Paris, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, bernardog disse:

O PSG vai cobrar uma vida por esse moleque. Era para algum gigante (Real, Manchester, Barcelona e até Bayern que não costuma gastar tanto) tentar o Mbappé quando estava no Mônaco.

Agora, chora. Não sai por menos de 200mi/euros. Vai ficar por uns bons anos no Paris, creio eu.

Acho que por menos de 300 milhões de euros é burrice o PSG vender. Primeiro por que o clube não precisa de dinheiro, segundo que o menino tem uma carreira toda pela frente ainda. Sei lá, a depender do PSG, ele pode se tornar um dos maiores de todos os tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, bernardog disse:

O PSG vai cobrar uma vida por esse moleque. Era para algum gigante (Real, Manchester, Barcelona e até Bayern que não costuma gastar tanto) tentar o Mbappé quando estava no Mônaco.

Agora, chora. Não sai por menos de 200mi/euros. Vai ficar por uns bons anos no Paris, creio eu.

Jogou bem por baixo... pagaram 180 milhões nele enquanto ainda era "promessa", pra tirarem ele de Paris vão ter de quebrar (e por muito) o recorde de transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho exatamente o contrário. Neymar vai sair por menos do que chegou no PSG.

Falando de aspectos mais objetivos, ele chegou no PSG com uns 25 anos. Hoje ele tem 27. Se sair em uma ou duas temporadas, vai estar com 28~29. É outro esquema. E outro fator importante é o contrato dele, que termina em 2022. Faltando um ou dois anos pra acabar o contrato o valor dele vai diminuir consideravelmente em relação ao que se pagou pra comprar ele.

Já da parte mais subjetiva, o Neymar ainda é muito queimado na Europa. Embora eu ache ele hoje um jogador mais completo, o fato de que ele ainda tá longe do topo diminui muito o valor dele. Tempos atrás, por exemplo, se discutia se o Hazard não era melhor que ele e o Hazard vai sair do Chelsea por €120~140m.

Eu acho que o Neymar sai por algo em torno de €150~170kk. Acho bem possível inclusive que esse valor seja pago com outro jogador sendo envolvido no negócio, dependendo pra onde for. 

Acho que o único clube disposto a dar os €220kk que foi pago nele era o PSG e não é que o valor dele é esse, mas sim que era o único jeito de comprar. A gente ainda tá relativamente longe disso, especialmente porque o Traíra anda dando uma flopada no Barcelona e o Dembele ainda falta dizer a que veio. Foram as maiores transferências e todas elas até agora não se pagaram em termos futebolísticos, porque o Neymar não ganhou uma UCL ou foi melhor do mundo, o Traíra mal é titular e o Dembele também não teve sequência. Todas as maiores transferências não atingiram o seu objetivo.

A única maneira que eu vejo de a inevitável venda do Neymar acontecer por um valor maior do que foi pago é ele ganhar uma UCL carregando o time nas costas. Se isso acontecer, ai ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, EduFernandes disse:

Outra coisa que impressiona nele é que eu acho que no PSG ele nem tava jogando na posição que mais favorece ele, que eu acredito ser segundo atacante, como jogava no Monaco, atrás do centroavante. Na PD eu acho até que tira um pouco aquela vantagem de finalizar, por ele ser destro, mas continuou rendendo bem ali.

Ele agora centralizado tá rendendo bastante, gostaria de ver ele mais por ali por ser uma flecha e um puta finalizador.

10 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

A gente ainda tá relativamente longe disso, especialmente porque o Traíra anda dando uma flopada no Barcelona e o Dembele ainda falta dizer a que veio. Foram as maiores transferências e todas elas até agora não se pagaram em termos futebolísticos, porque o Neymar não ganhou uma UCL ou foi melhor do mundo, o Traíra mal é titular e o Dembele também não teve sequência. Todas as maiores transferências não atingiram o seu objetivo.

Tavam falando do menino Kylian, não do Neymar.

Mas, aproveitando pra citar uma parte do post, o Dembelé tem 21 anos, rapaz. É absolutamente normal ele "ainda faltar a dizer a que veio". Lógico que a vinda foi com o status de substituir o Neymar e falhou a curto-prazo por inúmeros fatores, mas eu estou longe de ver essa transferência não sendo paga dentro de campo. Inclusive, ele já tá dando bons indícios nesse começo de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Ligue 1 de 2023–24, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 86ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 12 de agosto de 2023 e está prevista para terminar em 18 de maio de 2024. Notável novidade da atual temporada é a diminuição da quantidade de clubes no torneio, passando de 20 para 18.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
      EQUIPES
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...