Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Who is Robbie Keane?


Nei of

Posts Recomendados

Qué isso. Com tanta taça de uma vez o Robbie vai ter uma crise alérgica, não tá acostumado!

Cara, essa derrota para o Bray é de se comer o chapéu. Pelo menos não marcaram um gol espírita com a bola desviando no bandeirinha, e foi nos pênaltis.

Mas se tá querendo um time ofensivo deveria ter contratado o Emílio Kreplin!

1-0-4-3-2! Aí sim, agora estamos falando!!! Quero saber mais como funcionou isso aí.

Mas esses franceses! Não adiante ter nome e jogar Nkunku!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 337
  • Criado
  • Última resposta
21 horas atrás, Andreh68 disse:

Qué isso. Com tanta taça de uma vez o Robbie vai ter uma crise alérgica, não tá acostumado!

Cara, essa derrota para o Bray é de se comer o chapéu. Pelo menos não marcaram um gol espírita com a bola desviando no bandeirinha, e foi nos pênaltis.

Mas se tá querendo um time ofensivo deveria ter contratado o Emílio Kreplin!

1-0-4-3-2! Aí sim, agora estamos falando!!! Quero saber mais como funcionou isso aí.

Mas esses franceses! Não adiante ter nome e jogar Nkunku!

Né, não fiz as contas, mas ele deve ganhar mais em duas temporadas que em toda a carreira hahaha

Ali foi vacilo meu. Mandei o auxiliar técnico, em um jogo no esquema pardal. Mas é tanta taça que ninguém liga.

Acho que baixou a versão atacante aqui.

O pior é que realmente funciona e o líbero faz exatamente o que é esperado dele, fica limpando a bola que eventualmente venha nas contas dos volantes.

a) Pelas alas o time adversário não consegue entrar porque há alas e extremos pressionando.

b) Como normalmente jogam com um atacante e pela nossa pressão ficam lá traz, precisam fazer ligação direta, aí o líbero está lá pra limpar.

c) No ataque, nosso time está com nove jogadores, é pressão demais na cabeça dos jogadores adversários.

d) Logicamente, quando pega um time forte se complica, porque se perder a bola no ataque pode não conseguir voltar.

e) Eu tentei um esquema ainda mais ofensivo, sem o líbero. 0-4-5-1, vencemos na força do ataque. Mas o adversário teve três chances no um contra um com o goleiro. Engraçado que a IA percebeu bem o espaço. Porque como todos os meus jogadores estavam pra frente do meio campo, o atacante deles se posicionava esperando um chutão. Numa dessas conseguiram fazer o gol.

Nkunku até onde eu sei era atacante. Aqui chegou como volante e não quis ser Rafinha. Aí não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

banner80e8c2e21c21e165.png&key=e5c04f4c0f1dc964b2f3375ada6003704f8367dce6c9b9554acecbdb5a3888dc

The boys in green

 

Um ano que parecia ser como outro qualquer revelou uma boa surpresa pra história de Robbie.

 

Airtricity Premier League e Copas Nacionais - Entre o normal e o vexame

 

Na liga irlandesa, o normal. Mesma quantidade de pontos, uma vitória e uma derrota a menos. Empatamos mais. Os 20 pontos de diferença entre Dundalk e Shamrock dizem menos do que o fato de que os jogos foram conduzidos pelo auxiliar Andy Whing. 

classificacao270b250f13050f69.png

EQUIPES | JOGADORES

 

Das copas caseiras, vencemos duas das quatro possíveis. Vexame. 

Pra começar, vencemos a SuperCopa ou Taça do Presidente, num jogo tranquilo frente ao Shamrock. Os reservas foram suficientes pra vitórias magra. A promessa McDonagh deu a letra em 12 minutos de jogo e já estava acabado.

Depois, antes do vexame, mais uma taça pra conta de Robbie Keane. Sobre o surpreendente Athlone Town, da segunda divisão. Na Leinster Senior Cup, eliminaram seus adversário e sorriam animados, até enfrentar o bicho-papão irlandês. Num jogo em homenagem aos cinco violinos do Nacional @Tsuru o laboratório Keane atacou mais uma vez e armou um 3-2-5 pra levar o título.

A derrocada inesperada ocorreu em dois jogos separados por um mês. O mesmo time adversário, um treinador conhecido (Jordan Jones um dos primeiros jogadores treinados por Robbie, no Kilmarnock) e duas derrotas. A Ford Cup foi vencida pelo Shamrock, mas nós caímos no primeiro jogo, com um a mais desde os 7 minutos.

 

DERROTA95198077f1713e7e.png 

 

Um mês, final da EA Sports (chenegaine) Cup. Adversário UCD. Jordan Jones. É bem verdade que já havíamos sofrido pra vencer na semi-final. Mas é esperado muito mais de um time como o Dundalk. 

 

final1c68ad714189fe89.png 

 

A Universidade de Dublim já pode ser declarado o maior time do ano na Irlanda.

Spoiler

calendario-01eef97e27f5e9dd52.png
calendario-02d3435a0a7dc57ab0.png
calendario-03b28386876e96a52e.png 
 

 

E na Europa? Nada de novo. Apesar de uma boa notícia.

 

Após cair na fase de Grupos da Champions 32/33 (grave a data), fomos disputar a fase eliminatória da Europa League. Enganado pela fácil vitória sobre o CSKA e por supostamente conhecer o time do Rangers, Robbie entendeu que a classificação era possível. Depois da derrota fora de casa, onde o time rubro-negro foi anulado pelos azuis, conhecemos a primeira derrota em casa na passagem de Keane pelo Dundalk.

calendario5722cd025f60c084.png 

Menos mal que perdemos pro campeão. E por ser um time que tem nosso carinho, teve sabor agridoce essa derrota.

image.thumb.png.0cbc0391dd22b4126a7d97db23d66a13.png 

 

E como o nosso ano segue o calendário, olha nóis de vorta na Champions League, a 33/34 agora. Após passar fácil por Qarabag e PAOK, um grupo bacaninha "sorteado". Como foi sugerido, o famoso grupo pra disputar a Liga Europa. E não deu outra. Vencemos o que dava e perdermos o que era esperado.

 

calendario920743204934dc0b.png


grupo-C-finalb020bfac31c97f5e.png

 

E assim terminou o ano de 2033 na Irlanda. Na próxima temporada, tudo igual. E com um enredo que deve seguir assim mesmo, CTRL C + CTRL V, afinal, pegamos Borussia Dortmund na eliminatória da Liga Europa.

 

Elenco e Transferências

Robbie precisa urgentemente resolver sua compulsão. Senão o escritor não consegue lidar. 

38 saídas e 43,5 mihões de euros faturados. É possível que algum nome tenha saído, voltado e saído novamente. Destes, destaques pra saída já comentada de Jacobo Franco, pra Michel Malec que saiu no último dia da janela e Ross McCriore, que saiu quando eu não imagine que tivesse mercado ainda. E saiu pra uma boa equipe. Vi ali, Owusu foi emprestado ao Raith e depois ao Kilmarnock.

Spoiler

saidas1ba07f81dea83065.png
saidas-026775473dc3193af3.png
saidas-03c66b76af124c114a.png
saidas-04332b6ca7ba1b4be3.png 
 

Apenas 18 entradas. Metade das saídas. Poderia significar redução no elenco, mas não foi nem de longe o que aconteceu.

Walton e Strakosha vieram de emergência pra suprir a ausência de Malec. Com idade avançada, já aposentaram. O substituto mesmo foi Billy Murphy, goleiro da seleção. Investimentos de baixo risco e potencial de retorno alto, assim foram os demais reforços.

O único que foge essa regra é o peruano Eliseo Suárez. Com um valor de mercado de 30 milhões de euros, teve seu nome na mídia após propostas de 3,1 milhões de Celtic e Rangers. Fui ver, era a multa. Subi a carga e levei o promissor jogador.

Kieran TIerney, namoro antigo, e Innes Cammeron, homem de confiança, que foi em Kilmarnock e Rangers, agora está em decadência. A Escócia e ex-jogadores continuam sendo os alvos do treinador.

Spoiler


entradas2b681a36094bd1108.png 
 

 

E com isso tivemos um elenco extremamente inchado, que além de ser impossível de gerir, ainda se torna um obstáculo para o desenvolvimento dos bons jogadores. 

elenco-01590c7fc7b4df5994.png
elenco-02363d7438e7c60b17.png 
 

 

Táticas

E no laboratório Keane, tivemos três táticas trabalhadas.

Em homenagem ao Famalicão de @LC, tivemos essa jogatina aqui, que inclusive foi vencedora de taça.

tatica-famalicao-LCf30d60bcd71337a7.png 

 

A antiga 10423 teve participação em vexame contra o UCD, mas também foi adaptada para receber a homenagem aos cinco violionos.


tatica-laboriatira33c94d753b4fbf10.png

 

Já a tática "séria", na qual disputamos os campeonatos internacionais e alguns jogos da Premier League, levou em consideração o Dinizmo, muito toque de bola. E como era esperado, não deu resultado.


tatica-principal71e4121ff605145e.png

 

Finalmentes

E seria um ano normal, não fosse a notícia que caiu como uma bomba na Irlanda:

Irlanda-out8c9fff9ad5df3d3f.png 

A aposentadoria de John Caulfield não era esperada, mas o fato de não ter se qualificado pra Copa do Mundo de 2034 deve ter pesado na decisão dele.
Rapidamente, Robbie se candidatou a vaga disponível, deixando a concorrência no chinelo.

A proposta veio e muito superior ao salário no Dundalk.

PROPOSTA82daaee53b8bc313.png 

Com isso, cada vez mais longes dos objetivos propostas no início de sua carreira, Robbie Keane volta a ser um garoto de verde.

noticia438c5f288092952b.png 

Falando em contratos assinados, Robert virou treinador do Oldham e Robbie renovou com o Dundalk.

 

Finanças

Sumário Comercial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que vejo alguém assumindo seleção aqui na área, fico torcendo pro cara largar o time onde está, pra ter um pouco mais de fidelidade à vida real, mas eu entendo o pq ngm faz. Afinal de contas nem eu larguei o Tupi hahahaha

Eu já vi gente que gosta de contratar e dispensar jogador, mas você está num nível jamais visto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse monte de contratação cê tá pior que o Celso Barros brincando de Elifoot no Fluminense. Hahaahah

Fiquei impressionado com a tática inspirada no Diniz, pelo fato de ser inspirada nele. É claro que não ia funcionar.

E em vez dos Cinco Violinos, o Dundalk tem os Cinco Bandolins, em homenagem à gloriosa música popular irlandesa. Vai usar essa tática na seleção também?

Vamos ver o que consegue fazer nos Boys in Green.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2020 em 15:25, marciof89 disse:

Sempre que vejo alguém assumindo seleção aqui na área, fico torcendo pro cara largar o time onde está, pra ter um pouco mais de fidelidade à vida real, mas eu entendo o pq ngm faz. Afinal de contas nem eu larguei o Tupi hahahaha

Eu já vi gente que gosta de contratar e dispensar jogador, mas você está num nível jamais visto antes.

Eu fiquei tentado a sair do clube, até porque ia me dar uma aliviada nas postagens 😁 mas também, são uns oito jogos importantes com o Dundalk que nem faz diferença 🙂

O problema é que acaba tendo mais janela que o Brasil. E sem contar que meu diretor da base também contrata bem.

E sim, tenho problemas.

Em 22/08/2020 em 17:34, Tsuru disse:

Com esse monte de contratação cê tá pior que o Celso Barros brincando de Elifoot no Fluminense. Hahaahah

Fiquei impressionado com a tática inspirada no Diniz, pelo fato de ser inspirada nele. É claro que não ia funcionar.

E em vez dos Cinco Violinos, o Dundalk tem os Cinco Bandolins, em homenagem à gloriosa música popular irlandesa. Vai usar essa tática na seleção também?

Vamos ver o que consegue fazer nos Boys in Green.

Vamos ver, ainda tem quatro anos pra tentar algo e o time é bom.

Já começamos ganhando de uma seleção sul-americana😁

 

Em 28/08/2020 em 14:50, Andreh68 disse:

Irlanda tem tudo a ver com Celso Roth hein? Não dá para vir como auxiliar não?🤣

São retranqueiros é?

Fosse save do Alex vinha. Mas já tem o Roy Keane de auxiliar, então🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comunicado

 

Trabalho.

Três saves e moderação ficam difícil de levar. Além disso, tem fim de MBA, começo de Graduação, trabalho...

Enfim, farei uma pausa, porque quero focar no save do Judeu e mês que vem entro em férias, o que diminuirá consideravelmente meu tempo livre (paradoxo).

Não é um adeus, acho que Robbie ainda tem história pra contar.

Mas em prol da qualidade - que já não é muita - vou voltá-lo quando as coisas estiverem mais tranquilas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Who is Robbie Keane? Save em Pausa - Apagar/Arquivar em 21/11
  • 1 mês depois...

banner80e8c2e21c21e165.png&key=e5c04f4c0f1dc964b2f3375ada6003704f8367dce6c9b9554acecbdb5a3888dc

O fim vem

 

Foi preciso resgatar uma declaração de anos atrás para entender o que Robbie Keane afirmava agora. Ou melhor, para tentar enteder a decisão de trocar seu país pela Espanha.

"Amo futebol, amo meu país e sou grato a tudo o que ele me deu. Porém, a oportunidade que se apresentou era espetacular e não surgiria em outro momento na minha carreira." 

Essa foi a resposta para justificar a decisão de deixar Irlanda e Dundalk, comprometendo-se com  a seleção da Espanha. Mas há dez anos atrás, Robbie declarara o seguinte.

"Eu não vou treinar até os 60 anos, porque eu quero fazer outras coisas da minha vida. Eu comecei a jogar futebol quando era garoto e minha carreira inteira foi dedicada ao futebol. Então, eu quero fazer algo diferente da vida."

E agora as coisas começavam a fazer sentido. A Espanha seria a última parada do irlandês?


Saída do Dundalk e Retrospectiva

 

Robbie estava na metade da temporada, se preparando para jogar a UCL, quando recebeu a proposta da seleção espanhola. Sendo irlandês, treinador da Irlanda e do Dundalk com contrato por mais dois anos, a mudança não fazia qualquer sentido. E alguma decisão de Robbie fez sentido até agora? Vamos relembrar.
Com a promessa de tornar o futebol escocês independente de Glasglow e da Inglaterra, Robbie chegou ao Kilmarnock e colocou seu plano em ação, com a regra de contratar jogadores escoceses, irlandeses e galeses. Na primeira temporada já um inglês sem querer. 
Os escoceses vieram, mas depois de um tempo vieram também ingleses e um chileno. Dali pra frente a coisa degringolou e até argentino apareceu por lá.
Demitido do clube com apenas três títulos após oito temporadas e meia, foi ao Aberdeen com objetivo semelhante ao do Killie. Resultado, uma temporada e uma taça. Veio então o golpe mais duro nos objetivos traçados por Robbie no início da carreira: aceitou a proposta de comandar o Rangers de Glasglow.
Pra quem olha de longe, aqueles foram os melhores três anos do Rangers em muito tempo: Campeão da Premiership encerrando uma fila de duas décadas! Finalista da Europa League por dois anos seguidos. Contratações milionárias, jogadores de seleção...
Mas, para Robbie, era o início do fim. Insatisfeito com o futebol, pensou em encerrar a carreira ali.
Porém, a crueldade dos deuses do futebol era tanta, que mandou um convite para assumir o Tottenham. Mais uma vez, pra quem estava de fora fazia sentido; para Robbie, o prego no caixão dos objetivos. 
No fim, a passagem foi desastrosa e Robbie foi demitido no meio da primeira temporada.
Envergonhado, foi empilhar taças em sua terra natal. O Dundalk lhe deu tudo que um treinador poderia querer. Bons jogadores, boa estrutura, um terreno fértil de vitórias e títulos. Para Robbie não tinha qualquer sabor.
A seleção irlandesa foi um passo desnecessário e que se encerrou de forma triste, apenas dois jogos disputados em dois anos.
Sabe lá o que passava na cabeça dos dirigentes da seleção espanhola, mas até que faz sentido a escolha de Robbie: um treinador com grande potencial, bom futebol apresentado por suas equipes, mas que aos poucos perdia o apego ao esporte; a cara da seleção espanhola.

 

Kilmarnock

1573863629_BannerCapitulo0503.png.7c82ebfa601b04cb4fb51e8262503338.png

Não há melhor título que esse

 

Após a saída de Robbie, o Killie conquistou mais duas vezes a Scottish League Cup e fez boas campanhas no campeonato nacional, se firmando como uma terceira força. Em 2036/37, conseguiu a melhor campanha internacional, caindo nas semi-finais da Liga Europa contra o Rangers - dirigido por Robbie Keane.

HISTORICO-DO-KILMARNOCK63ffa3dd6d293f5a. 

Aberdeen

Imagem1.png.6dd2a5f89db77ac9a53d80fcc2b2f581.png

No fim era isso mesmo

 

Seis anos depois da passagem de Robbie, o time foi campeão da Scottish Cup mais uma vez. E foi só.

HISTORICO-DO-ABERDEENc3393cf4f5367956.pn 

 

Rangers

image.png.b86ab7206b7a030fa9b1d3029e2dcdfb.png

Banner by @Bruno Trink expressando bem o sentimento da situação. 

Se tem algo que Robbie pode se orgulhar é pelo trabalho nos azuis de Glasglow. Apesar de ser contrário aos princípios estabelecidos no início da carreira, conduziu o Rangers a quebrar uma sequência absurda de 17 anos em que o Celtic foi campeão na Premiership. Além disso proporcionou um crescimento internacional gigante. Com três finais de Liga Europa em cinco anos. Daniel Stendel finalizou o bom trabalho iniciado por Robbie.

HISTORICO-DO-RANGERS63f73bcc06266435.png 

 

Tottenham

Banner90c77133a9e5bbb4.jpg

Passagem do tamanho do Tottenham, valeu apenas pelo banner do @marciof89

 

Dundalk

banner80e8c2e21c21e165.png

A pergunta

 

O Dundalk reina na Irlanda há 16 anos, desde a vitória do pequeno Shamrock Rovers em 2019. O problema é que o Dundalk era tão forte, que qaulquer rivalidade se resumia a isto:


JOGO-EXEMPLO-DA-LIGA-CONTRA-O-SHAMROCKd9
 

Com a saída de Robbie, três anos atrás, eles continuaram ganhando títulos, primeiro com Alex Neil e Grant McCann e agora com o jovem treinador Julian Nagelsmann (sim, 2036 e ele tem apenas 49 anos, vinte de carreira).

HISTORICO-DO-DUNDALK8ec2bdbfcadc4ca2.png 

 

Seleção da Irlanda

245 dias, 1 jogo, 1 vitória. 

IRLANDA-X-ARGENTINA85b2411345f3bdfb.png 


Seleção da Espanha

O convite chegou logo após a Copa do Mundo. E Robbie teria que esperar mais 4 anos até conseguir disputar a próxima. Um projeto ambiciosa da seleção.
Antes disso, teve Liga das Nações e Eurocopa.
Na Liga das Nações um terceiro lugar sem graça, após eliminação nas semi pra uma fraca Alemanha.

LIGA-DAS-NACOES58bb5c99cb11ecbe.png

 

Veio a Euro e a chance de marcar o nome na história da roja. Uma fase de grupos muito abaixo da média, eliminados pela Holanda de forma irritante: empatamos aos 91', após 1x0 o jogo todo; minuto seguintes, cinco zagueiros nossos contra um atacante. Quem subiu mais alto que o zagueiro de 2,00 metros de altura? O atacante, claro.

EUROCOPA36e6d2d91c17bbdc.png 

 

Robbie foi demitido e não podem colocar na conta dele o rebaixamento da Espanha na Liga das Nações seguinte.


Finalmente

E essa é a história de Robbie Keane, que agora se aposenta com profissional do futebol e vai curtir sua família e golfe que tanto aprecia.
Para mim foi uma jornada de aprendizado e crescimento, que deveria ter se encerrado há muitos anos como uma história bonita de sucesso com o crescimento do Kilmarnock.
Porém, ao insistir quedou-se em fracassos e decepções que mancharam até as brilhantes vitórias com Rangers e Dundalk.
Obrigado a todos que acompanharam até aqui, uma história que teve seus momentos, mas no cômputo geral não teve o brilho que gostaria.

HISTORICO-DE-TRABALHO56c8c67c51f7a970.pn
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um belo save, com muitos pontos baixos mas muitos pontos altos também, bastante divertido. Bom que já vai voltar com outro hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, marciof89 disse:

Foi um belo save, com muitos pontos baixos mas muitos pontos altos também, bastante divertido. Bom que já vai voltar com outro hahahah

Eu fui buscar os banners antigos pra ilustrar aqui e acabei vendo algumas atualizações que foram excelentes mesmo. Pena que foi muito irregular e durou mais tempo que deveria.

O save deveria ter sido encerrado com a demissão no Kilmarnock. Mas fica como aprendizado.

Estava em dúvida entre lançar aqui ou no Saves e Desafios, mas não conseguiria apenas jogar as imagens sem dar contexto (e, eventualmente, contar alguma historinha hahaha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Certamente o save mais "ilegal" de toda a história! 😁

Robbie acabou sendo rebelde consigo mesmo.

De qualquer forma, no passado recente o domínio não e de Glasgow, mas do Celtic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2020 em 19:20, Andreh68 disse:

Certamente o save mais "ilegal" de toda a história! 😁

Robbie acabou sendo rebelde consigo mesmo.

De qualquer forma, no passado recente o domínio não e de Glasgow, mas do Celtic.

Nenhum dos objetivos cumpridos: check.

Todas as regras descumpridas: check.

Ilegal e non-sense hahaha

Teve seus momentos, mas foi perdidaço hahaha

Escócia, Inglaterra, Irlanda e Espanha. Parece até um treinador (ou diretoria) brasileira, de tantas decisões sem lógica.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Who is Robbie Keane?
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...