Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Who is Robbie Keane?


Nei of

Posts Recomendados

Aviso aos navegantes.

É uma jornada cada temporada, mas já estou finalizando a atual.

Até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 337
  • Criado
  • Última resposta

 

Banner06a2a0d7395f6893.png

capitulo-04.jpg

Saques pela Europa

O verão chegou a galera se animou e resolver vestir a carapuça nórdica saindo a caça pelo continente europeu. Como disse anteriormente, um ano exaustivo em território escocês demanda provimentos, estes precisam ser buscados no exterior pois por aqui é Glasgow que ainda manda. Estivemos muito, mas muito próximos de conquistar um grande tesouro deixado pelos mouros em Sevilla. Mas, na hora H, Michael Burke demonstrou que ainda não está pronto para liderar nossa infantaria.

Após um embate frente aos guerreiros de Glenavon (Irlanda do Norte), que nos deram um susto, fomos a Holanda temerosos. Embora não fosse a maior companhia holandesa, AZ Alkmaar parecia a frente dos nossos adversários habituais. Ledo engano. Arrebentamos com eles. Foi quando ouvimos falar do grande tesouro mouro, que poderia significar a passagem para um mundo ainda desconhecido pelos torcedores do Killie (fase de grupos).

Quando Mackenzie abriu o placar no jogo de ida ficamos possessos. O empate foi um choque de realidade. Fomos para o segundo jogo com a chance nas mãos. Buscamos o empate duas vezes no primeiro tempo e nos lançamos a frente no segundo. Aos 89' a chance capital: a linha burra falhou, Burke saiu cara a cara com o goleiro sevillano; tinha tudo pra fazer, menos confiança. Chute em cima do goleiro e a decepção estampada no rosto do treinador.

Calendario-Europa-League.jpg

Tchutchuca do Livingston, Trigrão com o Rangers (em casa)

Mais do que isso, tivemos uma temporada sui generis frente o Aberdeen. Se no ano passado foram nosso terror, dessa vez vencemos todos os jogos. Infelizmente, isso não se confirmou contra o Livingston, que vem se transformando uma pedra em nosso sapato desde que foram assumidos por Steven Naismith - cobra criada em casa, diga-se de passagem -, dos quatro jogos, uma vitória e três derrotas.

Nada obstante, ao sangrar o Celtic, realizamos a melhor jornada frente eles, inclusive com uma vitória, inédita sob comando de Robbie Keane. Sangramos, agora é hora de matar. Nada se compara ao desempenho frente ao Rangers. Duas vitórias e três derrotas em cinco jogos. Parece pouco? O melhor jogo do ano foi contra eles: 4x0.

Pra finalizar, derrubamos o treinador do Rangers: Philipp Cocu. Fiquei surpreso por Gerrard não estar mais lá, aí descobri que ele recebeu uma proposta do Watford, foi pra lá, rebaixou o time e foi demitido. Fiquei catito.

 

Copa da Escócia, Copa da Liga - Desempenhos semelhantes

Nossa expectativa era repetir o  desempenho da Copa da Liga anterior e ao menos chegar a final. Não contávamos com o Inverness inspirado. Queda na semi.

Calendario-League-Cup.jpg

Na Copa da Escócia o adversário foi muito superior. Enfrentar os Rangers fora de casa é um desafio e tanto. Seguramos até o úlimo minuto, mas um gol espírita lhes concedeu a classificação.

Calendario-Scottish-Cup.jpg

Uma Premiership diferente

Do início ao fim essa Premiership foi fora do comum. Pra começar o desempenho do Hibernian. Liderados pelo sulcoreano Kim Jin-Ya lutaram cabeça a cabeça com o Celtic durante toda a primeira fase. Perderam força na fase de apuramento, mas estiveram muito perto.

Por outro lado, conforme foi chegando perto do final, os Rangers demonstraram sua força, recuperando o terreno. Último jogo da temporada seria na casa deles, frente o Celtic e apenas dois pontos de diferença. Com um Celtic acostumado a ganhar o campeonato com muitos jogos de antecedência, essa situação era atípica.

Quando se olha nosso calendário, percebe-se muitos pontos verdes, alguns amarelos e poucos vermelhos espaçados. Realmente tivemos um excelente ano, o melhor em pontos desde que Robbie chegou. Mas, num campeonato com tanta disparidade entre as equipes é preciso beirar a perfeição para sonhar com um título. E nesse ponto, Hibernian esteve lá, mas a brincadeira ficou mesmo entre Celtic e Rangers.

O nosso 4º lugar, diante das circunstâncias foi merecido e compensador. Livinsgton teve um bom ano também, fechando as vagas europeias.

Opa, pera lá, o campeonato escocês virou um brasileirão. Até o 7º lugar classifica pra Liga Europa (que zoeira). Dessa forma, o grupo de apuramento do campeão já entra classificado, enquanto o grupo de rebaixamento luta por uma vaga. Dois caem e três ficam sem nada (a zona do agrião). Se continuarmos subindo no coeficiente daqui a pouco classifica todo mundo.

Alguns destaques:

O primeiro embate frente o Celtic foi isso aí.

vs-Celtic-18092021.jpg

Depois, fizemos um baita jogo contra o Hibernian - que esse ano foi terrível enfrentar.

vs-Hibernian-30102021.jpg

Depois, conseguimos a primeira vitória contra o Celtic.

vs-Celtic-15122021.jpg

Mais uma derrota inapelável frente o Hibernian voador.

vs-Hibernian-29122021.jpg

E, então, o melhor jogo do ano. Quando descemos pro intervalo com 3x0 no placar, não tinha nem o que falar aos jogadores. Apenas os cumprimentei e agradeci pela vitória. Sim, no meio do jogo, contra um dos maiores times escoceses, afirmei que a vitória estava garantida. Não era arrogância, era uma constatação do futebol gigante que jogamos.

vs-Rangers-09022022.jpg

 

Eu desejava o fim do reinado Celticano por aqui, mas torcer para o Rangers não estava no meu script. Não lembro qual jogador do Roma disse, mas quando perguntado se iam torcer para o Napoli tirar o reinado da Juventus, ele expressou que jamais. Preferia que a Juventus continuasse campeã do que o Napoli vencer o título.

Hoje eu entendo o sentimento dele. Melhor o Celtic continuar campeão, do que o Rangers ocupar a cadeira.

Spoiler

Celtic-vs-Rangers-jogo-do-titulo.jpg

Realmente os Rangers não mereceram.

 

 

Classificacao-premiership.jpg

Calendario-Premiership.jpg

Fim de parceria

Com mais um título e acesso (terceiro seguido), encerra a parceria formal entre Queen's Park e os Killies (os dois clubes mais antigos da Escócia). Afinal, eles chegaram à Premiership.

Foi um bom período, onde ajudamos um clube tradicional a sair do ostracismo. Em troca, conseguimos desenvolver alguns jogadores e achar espaço pra quem não queríamos por aqui.

 

Marcas e Prêmios

Robert conseguiu superar lesões e ter regularidade. Com isso, era uma consequência óbvia que seu talento seria reconhecido.

Premios-para-Robert.jpg

Robbie por sua vez, chegou a marca de 200 jogos no comando técnico. Excelente pra quem esteve perto de ser demitido na temporada passada.

200-jogos.jpg

Transferências.

Um marco: não contratei ninguém no meio de temporada. Ninguém. Os nomes abaixo chegaram no começo da temporada próxima. E Jack Jacobs foi contratado pelo presidente (não perguntem porque).

Entradas.jpg

Dos inúmeros emprestados, apenas uma saída foi de venda. É sempre bom vender por milhões, pois contratamos de graça:

Saidas.jpg

Nem parece ter sido eu a operar nessa janela de transferências.

Sumario-Comercial.jpg

Análise final

Depois de uma boa temporada, destaco alguns jogadores do nosso elenco.

Cian Harries. O zagueiro galês chegou sem muito alarde na temporada passada, entrou aos poucos e neste ano assumiu o comando da zaga. Com atuações consistentes, foi o jogador que mais participou, 46 jogos de 52, sendo eleito duas vezes melhor do jogo.

Greg Taylor. O grande lateral esquerdo jogou bastante e foi muito bem também. Nada de novo. O problema é que não tinha reserva, tendo que jogar no sacrifício muitas vezes.

Robert e Rory McKenzie. Os pontas de escape do time, responsáveis pela maioria dos resultados. De certa forma se complementam. McKenzie está há 10 anos na equipe, aos poucos se torna uma instituição de Kilmarnock. Infelizmente já atingiu o seu auge e talvez não consiga continuar titular por muito tempo. (isto é se eu encontrar um ponta direita um dia).

Leigh Griffiths. Entregou o que prometeu. Contratado pra ser o matador, foi o artilheiro da equipe. Ainda pode render mais.

Jamie MacDonald, Allan Campbell, George Byers e Eamonn Brophy. O primeiro aposentado, os demais vendidos. Não ficam pra próxima temporada.

 

Liga da Revolta I

Foi lançado o desafio frente aos times ingleses. A nossa intentona foi brutalmente rechaçada pelos Unidos de Manchester, mas causamos algum estrago. Voltamos pro norte e iremos preparar um novo ataque pro ano que vem.

Liga-da-Revolta.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo 4º lugar na Liga. Vamos ter reforços para a próxima temporada?

 

 

PS: As imagens ficaram pequenas, principalmente a tabela final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Parabéns pelo 4º lugar na Liga. Vamos ter reforços para a próxima temporada?

 

 

PS: As imagens ficaram pequenas, principalmente a tabela final.

Valeu, LC!

Pra variar tive problemas com as imagens.

Estou me controlando nas contratações. Na verdade encontro dificuldades diante das restrições de nacionalidade, além de só ter aparecido gente boa onde já tenho bastante.

Preciso de um lateral esquerdo e um ponta direita reserva.

Temos dinheiro, mas não tanto hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que leio "Mackenzie" lembro de Outlander (Uma série "sobre" a Escócia). 

Fez bons jogos na temporada e conseguiu a 4ª colocação, parabéns. 

Boa sorte! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da temporada do clube. Já treinei o Leigh Griffiths na Escócia, mais precisamente no Rangers e ele era um ótimo reserva lá e parece ser um jogador fundamental na sua equipe. O quarto lugar foi uma boa marca, mas o time ainda parece estar muito longe do Rangers e principalmente do Celtic. O Hibernian também surpreendeu muito e beliscou o terceiro lugar, mas acho que a sua equipe poderá ser capaz de atingir essa colocação ou até de fazer algo melhor na temporada que vem. 

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título foi bem criativo. Hahahaha

Parabéns pelo quarto lugar, fez uma temporada muito boa.

Assim como o LC, também achei as imagens pequenas, algumas estão com resolução meio estranha. Depois dá uma olhada nisso ?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, beto7 disse:

Toda vez que leio "Mackenzie" lembro de Outlander (Uma série "sobre" a Escócia). 

Fez bons jogos na temporada e conseguiu a 4ª colocação, parabéns. 

Boa sorte! 

 

Esse tobagano é o cara da extrema direita (pra seguir o tema do título). Falando nisso, já passou da hora de envolver política nesse save.

Valeu, Beto!

9 horas atrás, PedroJr14 disse:

Gostei muito da temporada do clube. Já treinei o Leigh Griffiths na Escócia, mais precisamente no Rangers e ele era um ótimo reserva lá e parece ser um jogador fundamental na sua equipe. O quarto lugar foi uma boa marca, mas o time ainda parece estar muito longe do Rangers e principalmente do Celtic. O Hibernian também surpreendeu muito e beliscou o terceiro lugar, mas acho que a sua equipe poderá ser capaz de atingir essa colocação ou até de fazer algo melhor na temporada que vem. 

Boa sorte! 

Também achei boa. Inclusive o campeonato em si foi interessante. Por um instante achei que o Hibernian ia levar. Nosso time está se consolidando e tenho mais seis temporadas pra quem sabe virar a mesa.

Desde o início eu quis levar o Griffiths pro Kilmarnock. Na primeira temporada eu declarei interesse nele - mesmo sem ter dinheiro pra comprar - e ele foi a pública demonstrar total desinteresse na minha proposta. Quando surgiu a oportunidade eu esqueci qualquer mágoa passada e fechei com ele.

Leigh tem uma história forte na real (está parado por depressão), sempre artilheiro da liga e por muitos anos no Celtic, eu devia ter trazido ela quando o contratei.

O Hibernian merecia mais. Importante destacar que o Celtic fez um péssimo ano, perdendo jogos fáceis. Os Rangers também estiveram aquém, tanto que demitiram o treinador no meio do campeonato.

A minha equipe é bem equilibrada, com exceção de duas posições - lateral esquerda e ponta direita. Se conseguir resolver isso talvez faça uma boa temporada nas diversas competições que jogaremos.

Se for olhar jogador a jogador, minha equipe está atrás de várias outras, de Rangers e Celtic, passando por Hibernian, Aberdeen e até o Hearts as vezes. Mas quando entra em campo se transforma, especialmente se o Robert está jogando.

Valeu, Pedro!

43 minutos atrás, Tsuru disse:

O título foi bem criativo. Hahahaha

Parabéns pelo quarto lugar, fez uma temporada muito boa.

Assim como o LC, também achei as imagens pequenas, algumas estão com resolução meio estranha. Depois dá uma olhada nisso ?

Boa sorte na continuação!

Com essa história de Brexit, independência da Escócia e reforma da previdência, tudo acaba se misturando hahaha

Como disse pro Pedro, realmente foi boa a temporada. Creio que estamos consolidando nossa marca no campeonato.

As imagens são meu calcanhar de aquiles, já imaginei que ia ficar ruim.

Valeu, Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto do save, mas a qualidade das imagens sempre me dá uma brochada. Pior que você já disse que nem sabe o pq isso acontece, mó triste ?

Mas comentando pelo que deu pra ler e tal, a campanha do time foi boa. Conseguiu vaga em competição europeia, fez alguns bons jogos e não contratou ninguém, o que significa que o time tá bem redondinho, formadinho e pronto pra passar o cerol em geral.

Quando vi o título, achei que era o Alex narrando. ASHUHAUSHDASD

"gol espírita" é uma das melhores expressões que o futebol inventou.

Boa sorte na próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, marciof89 disse:

Gosto do save, mas a qualidade das imagens sempre me dá uma brochada. Pior que você já disse que nem sabe o pq isso acontece, mó triste ?

Mas comentando pelo que deu pra ler e tal, a campanha do time foi boa. Conseguiu vaga em competição europeia, fez alguns bons jogos e não contratou ninguém, o que significa que o time tá bem redondinho, formadinho e pronto pra passar o cerol em geral.

Quando vi o título, achei que era o Alex narrando. ASHUHAUSHDASD

"gol espírita" é uma das melhores expressões que o futebol inventou.

Boa sorte na próxima temporada

Saber eu sei, mas não consigo arrumar. O problema está na transposição do lugar de jogo pro lugar de postagem. Eu tiro print das telas pra arrumar por aqui. Ocorre que independente do que eu faça na hora de colocar fica ruim.

Como diria Luciano Huck o time está bem feitinho hahaha

As vezes baixa um Alex aqui, falando em espírita. Que realmente não faz o menor sentido relacionado ao gol hahaha

Valeu, Marcio!

16 horas atrás, Felipe Soares disse:

Genial o título kkkkk 

Robert não é promessa, é realidade!

Robert é craque, teve duas temporadas sofríveis por problemas físicos, lesão na tibiostártica.

Agora, com sequência, se livrando desses problemas vai estourar!

Valeu, Felipe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não sei se falaram alguma coisa, mas o jogador da Roma que falou que preferia ver a Juventus campeã do que o Napoli foi o Nainngolan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana o fato de ter contribuído para a evolução de um clube parceiro e histórico.

Penei um pouco para ver as imagens, para um míope à noite isto é um desafio e tanto rs. 

Gostei do título da Liga da Revolta. Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minhas imagens não sei porque, as vezes sao diminuídas também quando posto, entra um .md. no meio do link que diminui o tamanho, ai tenho que corrigir manualmente.

Liga da revolta muito bom.

Bom campeonato, e interessante que não só vcs melhoraram como Rangers e Hibernian, vai ser bom para a liga mais incerteza.

Agora que tem um programador na SI muito escocês tem, sempre overachievers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2019 at 16:09, Henrique M. disse:

Não sei se falaram alguma coisa, mas o jogador da Roma que falou que preferia ver a Juventus campeã do que o Napoli foi o Nainngolan.

Eu até procurei pra confirmar mas não achei, mas foi ele mesmo. 

Na época achei besteira, mas agora fez todo sentido pra mim hahaha

Valeu, Henrique!

17 horas atrás, Jirimias disse:

bacana o fato de ter contribuído para a evolução de um clube parceiro e histórico.

Penei um pouco para ver as imagens, para um míope à noite isto é um desafio e tanto rs. 

Gostei do título da Liga da Revolta. Sorte na continuação.

Não sei se não acabei prejudicando eles hahaha. Até deixei alguns jogadores encerrarem o contrato pra ver se fechavam com eles, mas não teve jeito. Agora acabou a parceria e eles chegam enfraquecidos pra premiership.

Paciência.

Vou me esforçar mais nas próximas imagens, acho que consegui pensar numa solução, confira na próxima.

Devia ter feito a liga da revolta desde o início, mas agora terá nas próximas temporadas.

Valeu, mestre!

4 horas atrás, Andreh68 disse:

minhas imagens não sei porque, as vezes sao diminuídas também quando posto, entra um .md. no meio do link que diminui o tamanho, ai tenho que corrigir manualmente.

Liga da revolta muito bom.

Bom campeonato, e interessante que não só vcs melhoraram como Rangers e Hibernian, vai ser bom para a liga mais incerteza.

Agora que tem um programador na SI muito escocês tem, sempre overachievers.

No meu acho que é o problema de transporte das imagens, de onde jogo pra onde eu posto...

Sim, embora em questão de jogadores o Celtic esteja anos luz na nossa frente. Compram jogadores do Manchester City, pra se ter uma ideia.

Bem, a Escócia e a criadora do tikitaka, merecem reconhecimento hahaha

Valeu, André!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Neynaocai disse:

Bem, a Escócia e a criadora do tikitaka, merecem reconhecimento hahaha

Eu tenho um carinho especial pela Escócia pois participaram da primeira Cop do Mundo que eu realmente acompanhei, e tinha album de figurinhas, Brasil na Argentina.

Mas até onde eu sei eles criaram a titica! :p. Me explana ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Andreh68 disse:

Eu tenho um carinho especial pela Escócia pois participaram da primeira Cop do Mundo que eu realmente acompanhei, e tinha album de figurinhas, Brasil na Argentina.

Mas até onde eu sei eles criaram a titica! :p. Me explana ai

Segundo a Folha, então da pra confiar: https://www1.folha.uol.com.br/amp/esporte/2017/06/escocia-enfrenta-a-inglaterra-145-anos-depois-de-ter-inventado-o-tiki-taka.shtml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela tabela de jogos e pela classificação, é fato que o time está rendendo bem, mas aquela derrota contra o Celtic foi de tirar o couro. Por outro lado, a vitória de 2 a 1 contra o mesmo time mostrou garra. Baseando-se na estatística dessa última partida contra o Celtic, que tipo de mexida você fez em relação ao jogo anterior para obter a vitória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Vannces disse:

Pela tabela de jogos e pela classificação, é fato que o time está rendendo bem, mas aquela derrota contra o Celtic foi de tirar o couro. Por outro lado, a vitória de 2 a 1 contra o mesmo time mostrou garra. Baseando-se na estatística dessa última partida contra o Celtic, que tipo de mexida você fez em relação ao jogo anterior para obter a vitória?

Foi mais sorte do que juízo na verdade, em relação a tática. O 4-4-2 ter funcionado creio que foi mais pelo fator surpresa do que por ser o melhor. Tanto é que funcionou apenas nesse jogo.

Eu tenho buscado alternativas pra não depender dos pontas. Queria que o atacante fosse o artilheiro, mas tem sido difícil.

De qualquer forma, os 5x0 contra o Celtic foi fruto de burrada minha. Coloquei o time no contra-ataque, bem pra trás, sendo que eles são mais altos, mais fortes e melhores tecnicamente. Coloquei o time pra frente no segundo tempo, mas já era tarde.

Valeu Vannces!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aviso aos navegantes.

Tá tenso, vai ter mudanças.

A ideia era fazer um capítulo por temporada. Aí alguns motivos me fizeram mudar isso.

Pensei em dividir ela em duas, mas talvez nem assim seja interessante. Explico.

a) o post fica gigante e com informações genéricas, no atropelo.

b) deixo de contar coisas interessantes, seja porque deixaria o post mais interessante ou porque se passou tanto tempo que não lembro ou não tenho as imagens mais.

c) Demora muito pra fazer uma atualização,  uma temporada pra mim é uma eternidade.

d) Conforme vamos tendo sucesso, são inúmeras competições: liga, copa da liga, copa do país, liga europeia, amistosos, liga amistosa...

e) chegamos a quinta temporada. Creio que é um bom momento para esse tipo de avaliação.

 

Portanto, a próxima atualização trará a metade da temporada atual (já jogada) e a partir de então postarei conforme surja algo interessante.

Pra não mudar muito o formato, colocarei "Capítulo x - parte x", finalizando a temporada com "Capítulo x - parte final".

 

Não tem a ver com o outro save, mas pelas dificuldades inerentes a esse.

Até breve (até porque já vai um mês da última atualização)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem gente q consegue manter um padrao de tempo entre as postagens e de tempo jogado. apesar da uniformização ser interessante a história ou o tempo q temos nem sempre acompanha essa ideia. o @Toggy81 teve um save q era uma postagem por jogo e era muito legal. vai no q for bom para vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2019 at 18:27, Andreh68 disse:

tem gente q consegue manter um padrao de tempo entre as postagens e de tempo jogado. apesar da uniformização ser interessante a história ou o tempo q temos nem sempre acompanha essa ideia. o @Toggy81 teve um save q era uma postagem por jogo e era muito legal. vai no q for bom para vc

É até cômodo pra mim, terminar a temporada e postar.

Mas aí, várias histórias legais, jogos em que o time se supera, acabam ficando pra trás, por esquecimento ou porque nem faz sentido comemorar uma vitória num clássico quando terminou o ano rebaixado.

Valeu, André!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que duas vezes por temporada é um bom padrão. Não fica muito vazio o conteúdo, mas também não fica muito grande, em que cada postagem acaba por ficar meio sem conteúdo. 

Boa sorte aí na continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, arecibo8 disse:

Creio que duas vezes por temporada é um bom padrão. Não fica muito vazio o conteúdo, mas também não fica muito grande, em que cada postagem acaba por ficar meio sem conteúdo. 

Boa sorte aí na continuação. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Who is Robbie Keane?
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...