Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Who is Robbie Keane?


Nei of

Posts Recomendados

🤣

Sacaneou gostoso o Celtic... mas levou um troco bem pior depois. É o karma da vida, toma lá, dá cá.

E o Kilmarnock virando balcão de negócios, parecia uma atualização de revista financeira 🤣

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 337
  • Criado
  • Última resposta

image.png.238b886603bcbafddbbbc797803619ac.png

Sala de conferências do Rugby Stadium, 02.08.2024, 17:00 hrs.

ROBBIE: Posso de fazer uma pergunta, Angus?

ANGUS: Fique à vontade, Robert. Sobre a escalação?

ROBBIE: Não. Se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes: e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indivisivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e sequência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez, e tu com ela, poeirinha da poeira!". Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasses assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que lhe responderias: "Tu és um deus e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse: a pergunta diante de tudo e de cada coisa: "Quero isto ainda uma vez e inúmeras vezes?" Pesaria como o mais pesado dos pesos sobre o teu agir? Ou, então, como terias de ficar de bem contigo e mesmo com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?

ANGUS: O que você tomou no café da manhã? Está andando com o Elliot de volta?

ROBBIE: É sério cara, eu preciso repartir algo com você. Reflita sobre a frase “Quero isto ainda uma vez e inúmeras vezes?”

ANGUS: Ah, sei lá Robert, é cada pergunta que você me faz.

ROBBIE: Pense nisso. Outra coisa, acredita em viagem no tempo?

ANGUS: ...

ROBBIE: Eu sei, é muita coisa. Peça para entrarem.

ANGUS: Sérgio, avisa o pessoal que as perguntas serão respondidas.

Falará aos senhores, neste momento, Robbie Keane. 

image.png.c89f6025eb3af5c1726051a7c6631879.png

Em 19/10/2019 em 13:22, marciof89 disse:

Sacaneou bonito a diretoria do Celtic ein? ahahhaha nunca pensei em fazer isso, mas adicionarei na minha lista.

Eu costumo cometer o mesmo erro que você: Não reparar na mult rescisória. De repente o jogador perfeito sai do clube com 2, 3 meses de contrato.

Como tá o Muslera?

ROBBIE: Não diria isso. Eu apenas agi com a falta de respeito que é comum no tratamento do clube de Glasgow com os demais na Escócia. O desrespeito que apresentam perante a nossa história enquanto país. O desrespeito com as cores de nossa bandeira e a servidão aos ingleses. O desrespeito com um clube centenário, um clube de 150 anos, como o Kilmarnock. O desrespeito com a instituição, diretoria e torcida. Às vésperas de um campeonato, me ligar e oferecer contrato? Pensam o quê, que sou Brendan Rodgers? Talvez estejam acostumados com essa falta de profissionalismo. Mas eu não jogaria seis anos de uma bela história no lixo, por um punhado de libras.

Em relação ao Troy Parrot foi má-fé do empresário dele. O cara conversou com a gente, jantou na minha casa, teve liberdade pra abrir geladeira, usar o banheiro e coloca uma cláusula sacana no contrato?

O Muslera é um baita profissional. Um acréscimo para o clube, assim como foi o Alexis Sanchez. Começamos a chamar a atenção de vários jogadores renomados, é um sinal de sucesso. Ô Fernando, vem cá, dá uma volta pros caras  te verem.

Muslera.png

Jogador de seleção é isso aí. Continue convocando Diego Forlan!

Em 19/10/2019 em 21:23, Henrique M. disse:

Acho que montou um bom time e também gostei do que fez com a diretoria do Celtic, é complicado jogar em ligas que tem uma polarização muito forte e qualquer vantagem sobre a grande força é bem-vinda.

ROBBIE: Obrigado pelo elogio. Como disse pro torcedor do Hearts ali em cima (faz parte da torcida Hearts Atack) apenas devolvi o que eles plantarem. Um clube tóxico, uma diretoria nada profissional. Mereceram. E continuarão sendo repudiados.

Em 20/10/2019 em 20:42, Lanko disse:

🤣

Sacaneou gostoso o Celtic... mas levou um troco bem pior depois. É o karma da vida, toma lá, dá cá.

E o Kilmarnock virando balcão de negócios, parecia uma atualização de revista financeira 🤣

 

ROBBIE: Angus, quem é esse aí?

ANGUS: Não conheço.

ROBBIE: O rapaz, você sabe quem transformou a Escócia em entreposto de jogadores? Começa com Cel e termina com Tique. E eu vejo a imprensa em cima de Glasgow? Não. Eu vejo vocês escancarando o fato de se somar a quantidade de escoceses jogando naquela cidade não forma um time titular? E vem falar que Kilmarnock é balcão de negócios? Aqui não. Me segura Angus, me segura...

E Robbie sai de rompante da sala.

ANGUS: Então pessoal, desculpa aí. É a pressão né. Este ano vocês nos colocaram pra lutar pelo 3º lugar, mas a diretoria tem planos mais ambiciosos:

Pro Campeonato: quer que cheguemos no mínimo em 2º.

Pra Liga Europa: disputar a fase de grupos.

Pras Copas Nacionais: Semi-final.

Então tá difícil. Desculpa qualquer coisa, até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O goleiro é bom, mas lerdo como uma tartaruga.

Objetivos da diretoria não me parece ser o fim, mas se conseguir chegar em 2º no campeonato, dá para segurar o título também, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2019 em 23:42, Vannces disse:

O goleiro é bom, mas lerdo como uma tartaruga.

Objetivos da diretoria não me parece ser o fim, mas se conseguir chegar em 2º no campeonato, dá para segurar o título também, ou não?

Pro nível que temos por aqui ele serve bem - apesar que eu não reparei na velocidade (meus parabéns pra mim). É torcer pra que os chutes sejam todos de longe hahaha

Eu poderia responder, mas logo posto atualização e você verá.

Valeu Vannces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem1.thumb.png.c55e7eac9dfe4c59e52094af49a9c8d8.png

Capítulo 07 – Parte Final: Bater em retirada

 

Sem tempo irmão (apenas para quem está sem tempo mesmo, com spoilers):

Spoiler

- Não cumprimos nenhuma expectativa da diretoria;

- 4º lugar no campeonato escocês;

- Queda na primeira eliminatória da Liga Europa para um time tcheco;

- Queda na segunda eliminatória da Copa da Liga;

- Vencemos o Celtic na semifinal e perdemos ao Hibernian na final da Copa da Escócia;

- Estamos com uma situação financeira deplorável com 19 milhões de euros de prejuízos e projeção de 44 milhões.

- Em virtude disso, fizemos uma barca com todos os jogadores com contrato vencendo sendo dispensados.

Quando uma batalha é perdida a força do exército é despedaçada – o seu mora ainda mais do que a sua força física. Uma segunda batalha, sem a ajuda de fatores novos e favoráveis, significaria uma derrota completa, talvez até mesmo a destruição total. Este é um axioma militar. Está na natureza das coisas que uma retirada deva prosseguir até que seja restabelecido o equilíbrio de poder – seja através de reforços, ou da proteção de poderosas fortificações, ou por haver o inimigo estendido demais as suas linhas comunicações. A magnitude das perdas, a dimensão da derrota e, o que é mais importante, a natureza do inimigo, determinarão com que brevidade voltará o momento de equilíbrio.

Demoramos para perceber a nossa crescente fragilidade perante os alviverdes de Glasglow. E não apenas uma vez, mas duas goleadas deveriam ter acendido o alerta. Talvez o ódio, talvez ingenuidade. Fato é que colhemos nesta temporada as consequências de não ter batido em retirada no momento adequada. Ainda que chegamos ao fim com um resultado razoável, quando se comparado com as expectativas foi deveras vergonhoso.

Preparação – Revoltas Infrutíferas

Promovemos dois levantes antes do início da temporada. Nos dois não tivemos sucesso, mas vendemos caro a derrota.

ligas-da-revolta.png

Flamengo pega Champions na Premier League? Na Premiership, não. (E estou com perseguição com o Flamengo? Parece que sim).

batendo-no-flamengo.png

 

Front 1: Copa da Liga Escocesa – A distração

Não há muito o que mostrar nem dizer quando olhamos para trás. Entramos para essa batalha com a certeza de ganhar terreno na guerra pela independência. Talvez focados em Glasglow, fomos rechaçados pelos encarnados de Aberdeen, já no segundo jogo da competição.

jogos-league-cup.png

 

Front 2: Liga Europa – A vergonha

Sigma Olomouc. Um bando desconhecido da Morávia desembarcou em Kilmarnock em agosto de 2024. Nem o mais pessimista torcedor killiano imaginaria o que estava por vir. O time se fechou e garantiu o empate. Até acreditamos se tratar de uma questão de começo de temporada, um acaso. E o 0x0 obrigaria o time adversário a sair pro ataque em sua casa, facilitando a vida do Kilmarnock. E eles realmente saíram.

vs-Olmosd-liga-europa.png

liga-europa-jogos.png

 

Front 3: Premiership ou Campeonato Escocês – A retirada

Balançados pelas eliminações em sequência fizemos um campeonato protocolar. Começamos mal, abaixo do que era esperado pela diretoria – que desejava no mínimo um segundo lugar na classificação.

As derrotas para Aberdeen, Celtic e Rangers por si não foram ruins. Mas ao juntar com o fracasso na Liga Europa (que deixou o calendário livre) e os empates com Hibernian, Hearts e Inverness, complicaram as coisas.

O empate por Hearts que foi um dos melhores jogos do ano e merece ser destacado. Estivemos perdendo por 3x0 e estivemos muito perto da virada.

vs-hearts-no-Escoces.png

campeonato-escoces-jogos-01.png

E o estava ruim viria a piorar. Quem olha a tabela até pode pensar que não foi nada demais. Mas num campeonato onde a hegemonia glasglowriana é absurda, qualquer ponto perdido é o fim do mundo. Repetimos o desempenho da primeira parte e acrescentamos uma derrota ao Livingston na conta.

campeonato-escoces-jogos-02.png

Por fim, o pior de tudo. Em nove jogos apenas duas vitórias. O desespero bateu grande e resolvemos partir em retirada (até que enfim).

campeonato-escoces-jogos-03.png

Por muito pouco não perdemos a vaga para a Liga Europa do ano que vem. Onze derrotas e dez empates no campeonato escocês é para apanhar de cinta.

Classificacao-escoces.png

 

Front 4: Copa da Escócia – Uma batalha vitoriosa?

A copa da Escócia é o segundo campeonato nacional mais importante. Mas é tão curto que nem parece. Para os clubes mais fortes a brincadeira começa nas quartas de final, porque antes é passeio. Pois bem, pela primeira vez no ano tivemos uma lembrança do time sensação dos últimos, o Davi escocês, o Gideão de Kilmarnock, The Bruce. Após passar por Partick Thistle, Queen’s Park e Hearst, o sorteio nos reservou nada menos que o terrível Celtic.

Com o orgulho ferido pelas goleadas passadas e com o rabo entre as partes fomos ao Hampden Park para não perder. Quando o jogo terminou 0x0 Robbie virou aos seus jogadores e falou: “Gente, agora é hora de darmos o nosso sangue. Até aqui foi um jogo normal, agora é hora de colocar o nome na história”. E a prorrogação revelou um novo time (sinal de novos tempos?). Robert marcou de pênalti e num baita chute de fora da área Cullen guardou a vitória. Implodimos um estádio lotado e revigoramos nossas forças.

vs-Celtic-copa-da-escocia.png

Copa-da-Escocia-jogos.png

A final foi contra o Hibernian. Chegamos confiantes. E saímos derrotados. Sim, na quarta chance do ano desperdiçamos a mais fácil.

Hibernian-Copa-da-Escocia.png

Expectativa x Realidade

Só cumprimos uma das expectativas, com o vice na Copa da Escócia. Por outro lado, os demais resultados deixaram Robbie Keane na corda bamba. Justo na temporada em que recusou o Celtic para permanecer em Kilmarnock.

expecativa-x-realidade.png

 

Problemas Financeiros

E chegando em casa após os sucessivos fracassos, ainda teremos que lidar com uma situação financeira nada acolhedora. Tivemos um prejuízo no ano de 19 milhões de Euros, com uma perda de 87% das nossas receitas. Nunca tinha passado por isso e fomos pegos totalmente de surpresa.

resultados-negativos.png

Saldo Global

Projeção

Redução das Verbas

Sumário Comercial

Venda de Camisas

 

Barca, Dorival e Elliot (não é o MacNamara)

A situação financeira caiu como uma bomba em nosso planejamento e ficamos sem entender. Parece que o fim de um patrocínio grande que tínhamos ocasionou tamanha perda. A verdade é que teremos que lidar com isso. Portanto, quem tinha contrato vencendo e não fosse imprescindível estava fora. Mesmo caso de bons jogadores como Alexis Sanchez e Muslera (que se aposentarão em 10/2024 – e não podemos ficar com jogadores por três meses comprometendo o orçamento). Zander Clark e Greg Kiltie não quiseram renovar e saem de graça.

limpa-no-clube-barca.png

-----

Dorival Júnior nem estava no radar do Kilmarnock, mas uma notícia chamou a atenção. Estávamos para jogar com o Hibernian e o mestre brasileiro tretou com o treinador hibernense.

Notiica-Dorival.png

Sim. O Edu é muito louco e parece ter levado o cara pro Arsenal.

Dorival-no-Arsenal.png

Mal sabia eu que o Dorival criador de monstros era realmente um cobiçador. E tão logo desistiu de uma promessa do Hibernian, veio atrás da maior criação nossa: Bryan Elliott. Com 16 anos o menino já jogava e aos 17 caminhava pra ser titular da equipe. Aliciaram tanto que não tive o que fazer. Fomos literalmente roubados.

elliot-vendido.png

elliot-vendido-02.png

 

Coeficientes

 

Apesar da péssima temporada a nível internacional chegamos ao 51º lugar e logo devemos figurar entre os cinquenta primeiros da Europa.

Coeficiente-clube.png

E além disso, uma boa temporada em 2025/26 pode significar a Escócia passando a Rússia e alcançado o 7º lugar no Ranking de países.

Coeficiente-pais.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi um tanto decepcionante, principalmente se tratando da queda na Liga Europa para um time que não tem quase nenhuma expressão dentro do seu país, ainda menos na Europa. Agora é colocar a cabeça no lugar e pensar em um jeito de tirar o Kilmarnock dessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, PedroJr14 disse:

A temporada foi um tanto decepcionante, principalmente se tratando da queda na Liga Europa para um time que não tem quase nenhuma expressão dentro do seu país, ainda menos na Europa. Agora é colocar a cabeça no lugar e pensar em um jeito de tirar o Kilmarnock dessa situação.

Pois é, foi absolutamente inesperado. Robbie ainda teve risco de ser demitido e só não aconteceu creio que pelo tempo de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Foi realmente uma temporada muito triste e entendo a necessidade de deixar todo mundo sair. Mas como que você vai remontar o time e conseguir caixa, se não tem quem vender para faturar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz uma temporada bem abaixo, teve um desempenho muito ruim na liga, caiu para um rival sem tradição nenhuma na UEL, e quando teve a maior vitória do ano poderia copar a copa teve mais uma grande derrota e saiu sem o titulo, dava pra ter levado pelo menos essa proxima temporada a corda deve apertar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Foi realmente uma temporada muito triste e entendo a necessidade de deixar todo mundo sair. Mas como que você vai remontar o time e conseguir caixa, se não tem quem vender para faturar?

Há uma falha minha que espero consertar nas próximas temporadas: a ausência de imagens sobre o plantel.

O elenco estava tão inchado, contando reservas e equipe principal, que não vão fazer falta. Com exceção do goleiro, o resto saiu porque não teria oportunidade e ficou bravinho pra renovar.

A situação financeira assusta porque não apontava nada disso nas projeções anteriores. Seriam pedaladas fiscais?

7 horas atrás, paulo too disse:

rapaz uma temporada bem abaixo, teve um desempenho muito ruim na liga, caiu para um rival sem tradição nenhuma na UEL, e quando teve a maior vitória do ano poderia copar a copa teve mais uma grande derrota e saiu sem o titulo, dava pra ter levado pelo menos essa proxima temporada a corda deve apertar 

E eu nem tenho o que dizer. Poderia até colocar culpa na minha incapacidade como gestor, mas a vitória sobre o Celtic na Copa da Escócia acabaria me contradizendo: porque não foi sorte, eu trabalhei para alcançar este resultado.

Houve uma certa pretensão sobre time Tcheco na Liga Europa e entrei no segundo com receio de levar para os pênaltis, mas jamais imaginei que apanharia tão feio.

A temporada tanto não rendeu, que rendeu apenas duas atualizações hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o time fez uma temporada bem ruim, e eu acho que vai precisar comer muito feijão com arroz pra poder contornar, pois se com bons nomes e algum dinheiro já tava difícil, imagina agora? Vai ter que vir fazer um intercâmbio com Elliot pra aprender algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que está vivendo um momento conturbado no clube. Cumpre apenas uma das expectativas da direção, patrocínio master saindo fora e deixando clube a merce de um trabalho mais cuidadoso ao ponto de ter que enxugar a folha. Por outro lado, acho que se conseguir ultrapassar essa fase, poderá ter rendimentos muito melhores depois. Rejeitar o Celtic é uma coisa que a diretoria deveria valorizar, mas como no futebol o que manda é resultado dentro de campo, a pressão continua. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, marciof89 disse:

Olha, o time fez uma temporada bem ruim, e eu acho que vai precisar comer muito feijão com arroz pra poder contornar, pois se com bons nomes e algum dinheiro já tava difícil, imagina agora? Vai ter que vir fazer um intercâmbio com Elliot pra aprender algumas coisas.

Realmente foi muito ruim. A gente tem uma frequente que é começar mal a temporada. Assim, já perde League Cup. Já é eliminado na Liga Europa. Daí em diante fica difícil recuperar.

Eu sempre controlei bem os salários, apenas dois ganhando mais de 50 mil, então até da pra administrar. E como disse pro Henrique, falhei em não apresentar o elenco. A saída apesar de uns bons nomes (que eu tentei bravamente vender mas não consegui) não foi tanto relacionada ao grupo principal. Então, recebemos um refresco financeiro.

Robbie estava quase comprando passagem pro Piauí, mas a mulher descobriu e não deixou. Mesmo ele tentando convencer que era pro bem da carreira.

"O bêbado?" She said.

hahaha

3 minutos atrás, Vannces disse:

Eu diria que está vivendo um momento conturbado no clube. Cumpre apenas uma das expectativas da direção, patrocínio master saindo fora e deixando clube a merce de um trabalho mais cuidadoso ao ponto de ter que enxugar a folha. Por outro lado, acho que se conseguir ultrapassar essa fase, poderá ter rendimentos muito melhores depois. Rejeitar o Celtic é uma coisa que a diretoria deveria valorizar, mas como no futebol o que manda é resultado dentro de campo, a pressão continua. Boa sorte!

Muito conturbado. Após recusar o Celtic no começo da temporada a coisa degringolou. Acho que não fosse o período no clube seria mandado embora. No fim, não teve reunião nem nada, mas o clima esteve pesado.

Agora que você falou, acho que ter chegado a fase de grupos em outras temporadas nos deu uma falsa dimensão financeira. E eu só me toquei agora, quando toda projeção foi por água abaixo.

E, pra ajudar, estou uma temporada a frente. (O que deve se equalizar essa semana)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, que temporada foi essa?? Nem o Pofexô de propósito teria conseguido haha. Robbie Keane precisa mesmo apanhar de cinta. Cadê o irmão Roy pra disciplinar?

Parece que as finanças te pegaram de surpresa, algum patrocínio master foi perdido? 20 milhões de euros por ano também aponta um clube gastando quase 2 pilas por mês só de salários. O que torna os resultados ainda mais decepcionantes. Nem sabia que um país chamado Morávia existia.

Pelo menos Keante tem sido bem aconselhado na Arte da Guerra, e evitou o colapso total. Foi mesmo roubado pelo Dorival Júnior, haha. Pelo menos as coisas devem aliviar com tantas saídas.

A reestruturação vai ser longa e trabalhosa, entretanto.  Por outro lado, será bem interessante acompanhar como realiza isso. Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2019 em 13:39, Lanko disse:

Meu Deus, que temporada foi essa?? Nem o Pofexô de propósito teria conseguido haha. Robbie Keane precisa mesmo apanhar de cinta. Cadê o irmão Roy pra disciplinar?

Parece que as finanças te pegaram de surpresa, algum patrocínio master foi perdido? 20 milhões de euros por ano também aponta um clube gastando quase 2 pilas por mês só de salários. O que torna os resultados ainda mais decepcionantes. Nem sabia que um país chamado Morávia existia.

Pelo menos Keante tem sido bem aconselhado na Arte da Guerra, e evitou o colapso total. Foi mesmo roubado pelo Dorival Júnior, haha. Pelo menos as coisas devem aliviar com tantas saídas.

A reestruturação vai ser longa e trabalhosa, entretanto.  Por outro lado, será bem interessante acompanhar como realiza isso. Boa sorte!

 

Foi muito feio mesmo, o duro é que quando se toma pau nas copas a temporada praticamente se perde.

Eu acho que descobri o problema das finanças. Eu fiz algumas vendas e fomos bem na Liga Europa e tivemos alguns jogos na Champions. Isso maquiou o saldo global e me fez desconsiderar a projeção. Quando fomos mal, não deu pra cobrir o furo e a desgraça apareceu. No melhor estilo Brasil 2015 hahaha

Morávia é a região da República Tcheca que vem o time bizarro que nos eliminou.

Citei o Dorival mas quem rouba mesmo é o Edu, né, o diretor... Nada anormal para os times ingleses que gostam de nos aliciar há séculos hahaha

Vou trazer o Muricy, porque vai ter muito trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem1.thumb.png.4eaa7418ff124fb3fe51096b7bea272e.png

Capítulo 08 – Marcin Bulka – Goleiro Artilheiro

Sem tempo irmão (apenas para quem está sem tempo mesmo, com spoilers):

Spoiler

- Marcin Bulka, goleiro artilheiro, fez oito gols no ano;

- Ficamos em 3o no campeonato;

- Perdemos mais uma final de Copa da Escócia;

- Eliminados pelo Brighton de Everton Cebolinha na Liga Europa;

- Melhoramos financeiramente.

Bulka-foto.jpg

“O dia era 14 de abril de 1900. Em partida válida pelo Campeonato Inglês, o goleiro do Manchester City, “Charlie” Williams, entrou para a história do futebol após dar um chutão para seu campo de ataque que, devido a tamanha força e precisão aplicada, encobriu o goleiro adversário e entrou para o gol. Era o primeiro de um goleiro que se tem registro oficial.”

O time do Kilmarnock tem se desenvolvido bem em todas as posições ao longo dos anos. Os titulares da seleção, Stephen O’Donnel e Greg Taylor nas laterais. Os pontas Robert e Rory Mackenzie, o meio de campo bem preenchido com jogadores de mesmo nível, Innes Cameron no ataque, além da zaga que ganhou o acréscimo de Ajibora Aleese que com Cian Harries fazem um bom time. O único problema era o gol.

Na última temporada tivemos o veterano Muslera que cumpriu um bom papel, mas velho e lento não serviria para dar qualidade. Robbie Keane tentou de tudo. Goleiro do Rangers, goleiro da seleção (que joga nos EUA), valores absurdos e no fim nada deu certo. Até um olheiro sugerir Marcin Bulka.

Marcin-Bulka-atributos.png

Ainda era 2024, duas temporadas atrás e ficamos encantado com a qualidade do polaco (formado na base do Chelsea). Estava com o contrato encerrando e fizemos proposta. Ocorre com aquela história de sair de férias para adiantar as coisas acabamos perdendo a oportunidade de fechar. Resultado: ele renovou com o Notthingam Forest.

Ao terminarmos a temporada de 2025, no entanto, o empresário dele o ofereceu novamente. Aí não demos bobeira. Por 550 mil euros (uma verdadeira bagatela) ele chegou ao Kirmarnock. Levando a baliza a outro nível.

Apesar de ser titular absoluto do Forest nas duas últimas temporadas, aceitou nosso projeto é chegou botando banca. Dependendo da análise, dá para considerar que sair da Championship pra Premiership é uma queda. Ainda mais de um time como o Forest.

Marcin-Bulka-historia.png

O fato curioso é que a torcida considerou que esperava ele marcando gols e ajudando o time a vencer. Levei a sério a recomendação e coloquei o gigante (2,00m e 103kg) para marcar faltas e pênaltis. O resultado foi transformar o rapaz no maior goleiro artilheiro polonês da história.

Marcin-Bulka-gols.png

Foram seis gols em jogos oficiais e dois em amistosos. O que o coloca com oito gols na lista de goleiros artilheiros. E não foram quaisquer gols e nem tudo de pênalti. Na verdade, foram três de falta, sendo um deles em vitória no último minuto contra o Rangers. Marcou também o gol da vitória frente o Celtic, agora de pênalti.

 

Lista de Goleiros que fizeram gol - Polônia

Spoiler

8 gols

Marcin Bulka

3 gols

Daiusz Grubba (não consegui confirmar mas parece que fez os três em um jogo)

1 gol

Miroslaw Warzecha

Kazimier Sidorczuk

Krzysztif Pilarz (pelo Pogon Szczecin, na Polish Cup, de pênalti). @Danut

Daniem Micic

Artur Boruc

No fim, se mostrou uma contratação excelente, multiplicando seu valor de mercado por 6 ao fim da temporada. E ainda, como se não bastasse, cumpriu exemplarmente sua função na baliza, batendo o recorde de jogos sem sofrer gols que vinha desde 2020, cinco anos.

Marcin-Bulka-recorde-semgols.png

 

Preparação – 22 batalhas amistosas

Dá para dizer que nos preparamos muito para a temporada que viria. Perdemos poucos, o que é bom, e tivemos vitórias animadoras, como contra Swanse e Leicester (que nos arrebentou ano retrasado).

Amistosos-01.png

Teve pra todo mundo, Inglaterra, Alemanha, Itália, Rússia, França e Hungria.

Amistosos-02.png

 

Front 1: Copa da Liga Escocesa – A distração (novamente)

Ano passado caímos na segunda fase da Copa da Liga. Pegamos dois rivais fortes (Hibernian e Aberdeeen), mas agora começaríamos contra o fraco Dundee Utd. E se lá caímos feio na segunda fase, aqui não passamos da primeira.

league-cup.png

Spoiler

vs-Dundee-league-cup.png

 

Front 2: Liga Europa – Não vou bom, mas não deu pra reclamar.

2024/25 foi a temporada dos vexames. Essa não começou muito melhor, mas como disse acima, também fomos até onde deu.

No primeiro jogo eliminatório antes da fase de grupos (que era a expectativa mínima da diretoria) eliminamos sem dificuldade o Willem II. Em seguida, pegamos o inglês Brighton (que no final da temporada teve a contratação mais cara da janela – 104M).

Na ida, fora de casa, um gol do goleiro Bulka deu um ânimo inesperado contra o excelente time inglês. O Brighton comporta em seu batalhão um time de jovens e bons jogadores, como o brasileiro Everton Cebolinha e Bernardo (lateral ex-RB Leipzig), Nelson Semedo, Bakayoko e Mariano Díaz. No final, vencemos por 1x0 e levamos uma baita vantagem para decidir em casa. Bastava não tomar gols.

E talvez esse pensamento que tomou o treinador Robbie Keane acabou por representar o que foi o jogo. Jogando sem atacantes, alinhou um time no 5-3-2, sendo os dois da frente, extremos. Foi um massacre, no qual o Kilmarnock conseguiu se defender por um tempo. Quando o porteira abriu, passou boi e passou boiada. 0x3 que foi pouco.

vs-Brighton-volta.png

liga-Europa.png

 

Front 3: Premiership ou Campeonato Escocês – A retomada

Ainda sentindo o rescaldo da temporada passada, começamos mal. Em 14 jogos vencemos apenas 4, com destaque negativo para o péssimo desempenho em casa. Um time que almeja disputar alguma coisa não pode perder para Inverness e Livingston.

Premiership-01.png

Na virada do ano, contudo, uma mudança tática vinda da Polônia (lar do goleiro Marcin Bulka) transformou o time. Jack Atchikinson jogou muita bola, fazendo com que o time subisse muito na tabela. Salvando o emprego de Robbie, diga-se de passagem.

Nota de rodapé, mais uma derrota inexplicável ao Dundee Utd. Ainda mais que no jogo seguinte vencemos o Celtic (talvez a explicação seja essa, entramos com a cabeça no outro jogo).

Premiership-02.png

vs-Celtic-premiership.png

E continuou no terceiro bloco final o bom desempenho. Perdendo apenas ao Celtic, teve duas derrotas após a virada do ano. Não fosse o mal começo, pegaríamos Champions League este ano.

Premiership-03.png

Ficamos a cinco pontos de ir para UCL, mas jogamos um bom futebol, apesar do excesso de empates. A defesa esteve muito bem e também merece destaque.

Por outro lado, tivemos a felicidade de ver Rangers no pior resultado até agora e quase não pega Liga Europa. Só pegou por nós ajudamos (ver abaixo). Hibernian também foi muito mal, se salvando nos playoffs do rebaixamento. Nosso rival Ayr United fez um campeonato razoável para o time fraco que têm. E a cidade de Aberdeen não deve estar nada feliz com a nossa entregada.

Classificacao-Premiership.png

 

Front 4: Copa da Escócia – Uma batalha vitoriosa? – Parte 02.

Ano passado eliminamos o Celtic na semifinal e perdemos o título ao Hibernian. Dessa vez, pegamos o Celtic novamente. Fizemos uma bela partida, num ano em que perdemos apenas duas vezes para os alviverdes em 5 jogos (o que é muito bom), insistindo no toque de bola e jogadas pelos flancos. Abrimos o placar e tomamos o empate ainda no primeiro tempo. O 1x1 resistiu até o final e teve prorrogação. Quando todos se preparavam para os pênaltis, o irlandês Cullen mandou um belo chute de fora da área, virando o jogo. 2x1 e vamos para a final.

Spoiler

vs-Celtic-copa-da-escocia-semi.png

vs-Celtic-copa-da-escocia-semi02.png

Na final pegaríamos outra camisa pesada. O outro lado de Glasglow. Os Rangers estavam engasgados com a gente no péssimo ano que faziam. Não perdemos nenhum jogo para eles na temporada.

A final foi no Hampden Park, casa do nosso antigo parceiro Queen’s Park. Fomos bem acolhidos pela torcida, mas não pelo time adversário, que abriu o placar aos 3’, gol de Brian Miller – grande promessa escocesa emprestada pelo Liverpool. Como não estávamos com medo fomos para cima e tivemos muitas oportunidades, inclusive bola na trave, mas a bola só foi entrar ao 78’ com Robert marcando de pênalti. Na prorrogação o resultado persistiu e fomos para os pênaltis.

Spoiler

vs-Rangers-copa-da-escocia-final02.png

Rangers e o esquema da cruz.

 

Nosso desempenho foi horrível e perdemos por 3x1. Mais uma final fácil, mais uma derrota dolorida. Com isso, o Rangers que teve um ano péssimo, pode comemorar um título e roubar a vaga na Liga Europa do Aberdeen.

vs-Rangers-copa-da-escocia-final.png

jogos-copa-da-escocia.png

 

Expectativa x Realidade – No limite

Cumprimos a expectativa na Premiership, superamos na Copa da Escócia. Fomos até onde deu na Liga Europa e patinamos na Copa da Liga. No enxergar da diretoria, ficamos no limite.

expectativa-x-realidade.png

 

Problemas Financeiros

Na temporada passada a situação foi horrível. 19 milhões de prejuízo e uma projeção muito desanimadora. Agora, as coisas se inverteram na mesma proporção. O que coloca em dúvida o nível de segurança da nossa administração financeira.

 

Saldo Global

Projeção

Sumário Comercial

Patrocínios

Empréstimo Bancário

 

Nova Barca e Transferências na Temporada

A situação financeira e a melhora do elenco causaram mais vítimas. Destaque para a saída de Stuart Findlay. O bom zagueiro estava no elenco desde o início da jornada de Robbie Keane, mas começou a ter uma queda técnica acentuada nos últimos dois anos e queria ser titular. Após brigas e mais brigas, não quis renovar o contrato e foi embora.

Stuart-Findlay.png

Barca.png

-----

Entradas

Entradas.png

O goleiro polonês foi o maior destaque desta janela. Ajibola Alese estava desde o ano passado e fechou após o fim do contrato com o West Ham.

Paulo Luz virou titular no decorrer do ano, para irritação de Stephen O’Donnel.

Com exceção de Graeme Shinnie que veio para reserva de Ilic (antes de fecharmos com Warren Ellison para a mesma posição), o restante foram negócios de ocasião e devem ter maiores oportunidades no próximo ano.

 

Saídas

Saidas-02.pngSaidas-02.png

Precisando faturar não fizemos questão de segurar ninguém. De Bryan Elliott pra trás já haviam saído antes do começo da temporada. 

Lewis Gordon disputava a titularidade e possuía a mesma qualidade de Greg Taylor. Por necessidade, abri mão. Anthony McDonald é um excelente jovem e torci para que se desenvolva no Aberdeen e seja vendido (estava no fim do contrato e não queria renovar).

Por fim, o caso mais engraçado, Rory McKenzie. Pra quem não lembra, o rapazote comemorou 10 anos de clube na temporada passada, teve jogo comemorativo, renovou o contrato, e nessa temporada pediu pra sair.

O reforço financeiro da janela ajudou o time, que ainda gasta muito com salários.

 

Elenco

Possuímos em Kilmarnock um excelente ambiente de trabalho. Com suporte administrativo para a péssima equipe técnica (o que observei apenas agora) e boa dinâmica entre treinador e jogadores.

Ambiente.png

É esse ambiente que manteve o Robbie no comando mesmo após a péssima temporada passada, quando muitos pediam sua cabeça. Com a aposentadoria do diretor esportivo, talvez as coisas mudem.

COnfianca-Diretoira.png

Mas uma coisa que não comentamos em temporadas passadas era sobre o elenco em si. Considerando que o clube é mais importante que um jogador, deixamos o assunto de forma impessoal. Diante do clamor causado pela saída de inúmeros jogadores, entendemos por bem apresentar um pouco do elenco e o desempenho neste ano.

Como se pode ver, o time base foi Bulka; Paulo da Luz, Cian Harries, Ajibola Alese e Greg Taylor; Ivan Ilic, Josh Cullen e Ethan Hamilton; Jack Aitchison e Robert; Innes Cameron.

Com exceção de Robert, o elenco é bem equilibrado, com os reservas substituindo à altura os titulares. Além disso, do elenco principal, apenas Bulka e da Luz não estavam nos últimos dois anos, portanto a saída de jogadores não influenciou no elenco principal.

O fato de Robert estar tão acima dos demais acaba prejudicando a avaliação de seus pares, mas dá pra dizer que o time todo é muito bom.

Elenco-01.png

875851650_Elenco02.thumb.PNG.8310a7038815a7f4b84bb6f6ad4af76d.PNG

Outro ponto é a entrada de estrangeiros. Enquanto nas primeiras seis temporadas jogamos apenas com escoceses e irlandeses, agora temos as seguintes nacionalidades: polonesa, portuguesa, azeri, inglesa, irlandesa, walês, servia, escocesa e norte irlandesa. Viramos Babel.

Em cima disso, teremos 4 jogadores na Copa do Mundo de 2026.

4-jogadores-na-Copa-do-Mundo-2026.png

 

Tática

Numa tentativa de emular o bom trabalho do Garbarnia Cracóvia, apresentado a Robbie Keane pelo Marcin Bulka, tivemos uma excelente recuperação no campeonato jogando pelos flancos. Obrigado, Mr. Vannces. @Vannces

tatica-garbarnia.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez uma brilhante temporada, comparada com a anterior, mas na média, se olharmos a trajetória do Killie. Entretanto, não sei pra que você jogou esse tanto de amistosos e muito menos separou todos para nos mostrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Henrique M. disse:

Fez uma brilhante temporada, comparada com a anterior, mas na média, se olharmos a trajetória do Killie. Entretanto, não sei pra que você jogou esse tanto de amistosos e muito menos separou todos para nos mostrar.

A temporada foi boa, não tanto pelo resultado final, mas pela forma desenvolvida nos jogos.

A primeira parte é fácil, tínhamos espaço no calendário e usei os amistosos para rodar o elenco e deixar todo mundo preparado para jogo. O que foi bom, porque quando precisei jogaram bem.

Ao que diz respeito mostrar as imagens creio que é uma características de acumulador. Eu separei 42 imagens e fiquei com dó de jogar fora.

O duro de se jogar num lugar e postar em outro é que acaba ficando um bando de imagem e inútil e faltando necessárias.

Mas assim que eu vou aprendendo um padrão de postagem (e isso é importante, percebo agora) fica mais fácil de lembrar quais imagens salvar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me chamou a atenção o número de jogadores saindo e chegando. Claro que com tantas saídas, a folha salarial deve ter dado uma aliviada. Achei interessante a citação à tática do Garbarnia, mas algumas vezes acho que o sucesso da equipe vem também pelo encaixe das pelas na escolha tática, falo isso porque me veio uma dúvida sobre sua tática (minha dúvida é por eu entender menos do que gostaria sobre tática, rs). Os jogadores Hamilton e Cullen parecem estar bem encaixados na composição que fazem com o Ilic ali no meio, mas o fato dos dois primeiros jogarem com a mesma função de mezzala/apoiar não limita um pouco esse setor como opção na ligação com o ataque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder um campeonato é sempre duro, mas é mais reconfortante quando se perde para um gigante nacional. A temporada foi muito boa, a vaga na UEL é algo muito bom, ainda que seja para uma das fases anteriores aos playoffs. Vamos ver como você vai se movimentar no mercado e se vai trazer alguém que possa melhorar ainda mais o poder do time.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a mesma impressão do Vannces, eu as vezes acho que você contrata e dispensa demais, isso dificulta o time a manter entrosamento, mas no fim das contas foi uma temporada bem ok, fez o dever de casa e conseguiu outra UEL. Acredito que hoje isso seja o seu teto, real.

A contratação do DJ Marcinho foi realmente mt boa, mas com apenas 8 de livres ele marcar vários de falta das duas uma, ou ele é sortudo, ou o nível do campeonato escocês realmente é mt bosta hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2019 em 12:07, Vannces disse:

Me chamou a atenção o número de jogadores saindo e chegando. Claro que com tantas saídas, a folha salarial deve ter dado uma aliviada. Achei interessante a citação à tática do Garbarnia, mas algumas vezes acho que o sucesso da equipe vem também pelo encaixe das pelas na escolha tática, falo isso porque me veio uma dúvida sobre sua tática (minha dúvida é por eu entender menos do que gostaria sobre tática, rs). Os jogadores Hamilton e Cullen parecem estar bem encaixados na composição que fazem com o Ilic ali no meio, mas o fato dos dois primeiros jogarem com a mesma função de mezzala/apoiar não limita um pouco esse setor como opção na ligação com o ataque?

Eu tenho dificuldade em me segurar no mercado. Mas tirando o Goleiro e o Paulo da Luz o resto veio por ocasião e preencher o elenco. As saídas, foram para fazer dinheiro, reduzir despesas e desenvolver jogadores.

Não me faça pergunta tática que eu não sei responder. Na minha cabeça, por jogar pelos lados do campo faz sentido colocá-los como mezzalas. Jogo todas as minhas fichas nos pontas e torço pra dar certo. hahaha

22 horas atrás, PedroJr14 disse:

Perder um campeonato é sempre duro, mas é mais reconfortante quando se perde para um gigante nacional. A temporada foi muito boa, a vaga na UEL é algo muito bom, ainda que seja para uma das fases anteriores aos playoffs. Vamos ver como você vai se movimentar no mercado e se vai trazer alguém que possa melhorar ainda mais o poder do time.

Boa sorte!

Reconfortante coisa nenhuma. Prefiro perder pra um timeco que esses manés de Glasglow hahaha A temporada foi de recuperação e com o time bem fechado creio que a próxima será ainda melhor.

14 horas atrás, marciof89 disse:

Eu tenho a mesma impressão do Vannces, eu as vezes acho que você contrata e dispensa demais, isso dificulta o time a manter entrosamento, mas no fim das contas foi uma temporada bem ok, fez o dever de casa e conseguiu outra UEL. Acredito que hoje isso seja o seu teto, real.

A contratação do DJ Marcinho foi realmente mt boa, mas com apenas 8 de livres ele marcar vários de falta das duas uma, ou ele é sortudo, ou o nível do campeonato escocês realmente é mt bosta hahahah

Além da função Diretor o FM deveria lançar a função Agente. Ficaria mais do que satisfeito de jogar nela hahaha

Marcinho é uma homenagem ao moderador hahaha

Vou dar uma spoiler da próxima temporada, o maluco perdeu tanto pênalti que me fez perder a paciência hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 amistosos pra começar sendo eliminado na 2ª Eliminatória e bombando na liga 🤣 Imagino a reação...

Mas deu resultado: toda a preparação foi pra vencer o Celtic, né. Venceu ambas as partidas, só esqueceu do lado azul de Glasgow. Enquanto você punha o cerco sobre o Celtic, os azuis te pegaram pela retaguarda 😋

Pelo menos vai pra UEL de novo e esse time do Brighton é bom, hein.

Interessante ver o número de saídas e entradas, tá mostrando que o treinador está cansado da situação. Também é bom ver a qualidade da equipe técnica, especialmente fisioterapeutas e olheiros, considerando o alto número de transferências que está realizando.

Vamos ver como novo exército vai se comportar na próxima temporada. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2019 em 10:44, Lanko disse:

23 amistosos pra começar sendo eliminado na 2ª Eliminatória e bombando na liga 🤣 Imagino a reação...

Mas deu resultado: toda a preparação foi pra vencer o Celtic, né. Venceu ambas as partidas, só esqueceu do lado azul de Glasgow. Enquanto você punha o cerco sobre o Celtic, os azuis te pegaram pela retaguarda 😋

Pelo menos vai pra UEL de novo e esse time do Brighton é bom, hein.

Interessante ver o número de saídas e entradas, tá mostrando que o treinador está cansado da situação. Também é bom ver a qualidade da equipe técnica, especialmente fisioterapeutas e olheiros, considerando o alto número de transferências que está realizando.

Vamos ver como novo exército vai se comportar na próxima temporada. Boa sorte.

Tinha que reparar nisso hahaha Mandamos muito mal no começo, pra variar.

Só perder um jogo para o Rangers e ser na final é sacanagem demais. Mas os azuis estavam mortos, então...

Brighton é bom demais, pelo que andei reparando sempre rola de um pequeno inglês crescer muito. Num outro save vi o mesmo com o Watford.

Contratei um cara fora de sério para ser preparador, as coisas vão ficar robóticas.

É hora da virada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem1.png.1ca9e3d67f6254af593d1f0884fd99eb.png

Capítulo 09 Episódio – A viagem, a vitória e a fuga.

Sem tempo irmão (apenas para quem está sem tempo mesmo, com spoilers):

Spoiler

- Vitória importante em amistoso;

- Campeão da Copa da Liga;

- Primeiro colocado na Fase de Grupos da Liga Europa x Pega o Chelsea na segunda fase;

- Contratou CR7 para preparador;

- Foi demitido após nove anos de Kilmarnock;

- Entre Hibernian e Aberdeen como novo clube;

- Escócia cai nas quartas da Copa do Mundo de 2026.

“Conservar os domínios e todos os direitos do príncipe que serves deve ser o primeiro de teus cuidados. Só deves ampliá-los, usurpando o território inimigo, quando for imprescindível.

Deves ocupar-te principalmente em assegurar a tranquilidade das cidades de teu próprio país. Perturbar as cidades inimigas deve ser a hipótese mais desfavorável.” Sun Tzu, A Arte da Guerra.

Preparação – Bom prognóstico

Uma vitória sobre um time inglês é sempre boa para começar o ano. Se for de goleada em cima de um grande clube? Melhor ainda.

amistoso-vs-Newcastle.png

Front 1: Copa da Liga Escocesa – Sai zica?

Após jogos tranquilos contra Motherwell e Inverness, chegou a vez de pegar o Celtic na semi-final. Pela terceira vez consecutiva, lembrando que vencemos as duas últimas. Do outro lado da tabela, quem passar deve pegar o Rangers, não?

semifinal-league-cup.png

Pois o embate frente ao Celtic foi a consagração da estratégia. Inferiores tecnicamente, na casa do adversário, jogamos com a cabeça. Quatro chutes a gol e dois gols. Contra um bombardeio infrutífero do adversário. Viraram freguês?

league-cup-vs-Celtic.png

Para nossa surpresa, o Rangers perdeu nos pênaltis e o adversário na final será o Livinsgton. Bom lembrar também que chegamos a terceira final consecutiva e perdemos as outras duas.

A coisa começou mal pro nosso lado quando Mike O’Ware fez valer a lei do ex: gol de bicicleta (!) para inaugurar o placar aos 49’. Mas a equipe se recompôs rapidamente e aos 54’ conseguimos empatar e viramos aos 77’. Jack Aitchinson deu números finais à partida.

SAI ZICA.

comemora-titulo.png

Detalhes Estatísticas

jogos-league-cup.png

 

Front 2: Liga Europa – A viagem de sucesso

Dessa vez começamos nossa viagem em território austríaco. Guardamos nossas forças e buscamos vencer sem baixas. Deu certo. O tradicional Sturm Graz não incomodou em nenhum momento.

Em seguida, passamos pela Suiça e repetimos a dose. A tática Titez-Carille funcionou mais uma vez e chegamos a fase de grupo.

Rennes, Zenit e Braga. Um grupo fraco e que não trouxe grandes emoções. Todavia, pra quem está há tanto tempo de fracassos, o sucesso veio em boa hora.

O único time que deu algum trabalho foi o Rennes e não conseguimos vencê-los. Braga e Zenit tiveram o prazer de serem goleados pelos Killies!

lider-do-grupo-I-Liga-Europa.png

jogos-liga-europa.png

Como o destino é legal apenas até certo ponto, o sorteio da segunda fase foi cruel (pra variar).

 

Front 3: Premiership ou Campeonato Escocês – A fuga

Conservar os domínios e todos os direitos do príncipe que serves deve ser o primeiro de teus cuidados. Alguém não leu A Arte da Guerra, né Robert Davie Keane? Os meses de Agosto a Novembro foram tenebrosos a nível nacional.

Ao dividir forças entre a defesa de seus domínios (Premiership) e os saques de verão (Liga Europa), acabamos por sofrer com revoltas internas.

Despachamos o rival local Ayr United e eliminamos Dundee Utd e Falkirk, estes com goleadas. Mas o Celtic, que começou a brincadeira e os demais inimigos fizeram a gente de gato e sapato. Perdemos todos os jogos fora de casa. Todos.

A imprensa, que nunca aparece para ajudar, já no primeiro jogo da temporada legou os erros da partida na conta de Robbie.

erros-estrategicos.png

E nem mesmo a brilhante vitória sobre o Celtic no início do returno pareceu diminuir o desejo por sangue dos concidadãos de Kilmarnock.

premiership-vs-Celtic.png

calendario-premiership-agoxnov.png

Entramos em crise. Os resultados no estrangeiro não compensavam a má-fase interna. E a imprensa, sempre cheirando o sangue, começou uma campanha pela derrubada de Robert “The Bruce” Keane.

treinador-sob-pressao.png

Não demorou para a nova diretoria chamar o treinador, que há décadas comandava a equipe, para conversar. Os jovens gostam de ignorar a experiência. “Esquerdistas”, teria gritado Robbie em seu escritório.

reuniao-futuro.png

A reunião não correu nada bem e terminou com um ultimato: 09 pontos em cinco jogos.

9-em-5.png

Robbie até tentou diminuir os pontos. Mas não teve acordo. O destino de Robbie passaria por Hibernian, Hearts, Dundee, Raith e, por ironia do destino, Rangers. Robbie que derrubou tantos comandantes azuis, poderia agora ser vítima de seu próprio veneno.

jogos-da-salvacao.png

Em outros tempos, poderia garantir doze pontos. Os adversários não eram grande coisa. Mas é bom lembrar que esse ano vencemos apenas o Dundee. Raith e Hibernian foram venceram os confrontos no ano e empatamos com Rangers e Hearts.

Hinernian. Começamos a jornada pela salvação em casa. E somamos apenas um ponto. 1x1 nada interessante.

Hearts. A visitas aos corações também não saiu como esperado. Mais um ponto. E agora faltam sete em nove. Terei que jogar todas as fichas em Dundee e Raith, pra lutar por um empate contra o Rangers.

Dundee Utd. Talvez eu tenha esquecido de combinar com o Dundee. Perder esse jogo não passava pela cabeça nem do mais pessimista torcedor. Agora não cumpriria o solicitado, não alcançaria os nove pontos.

Raith. Ao vencer o Raith o plano foi ir para o tudo ou nada e tentar convencer a diretoria com 8 pontos de 15. Ou um a menos que o solicitado.

Citar

Mas, por precaução, apliquei por vaga nos clubes de Aberdeen e Hibernian. Sempre tive uma boa relação (o melhor possível com uma cidade inimiga) e solicitei uma saída honrosa em caso de derrota em Kilmarnock.

Rangers. O batalhão azul enfileirado. Nossa equipe jazia desanimada e devastada pelas derrotas anteriores. Um discurso inflamado tentava transformar em milagre a derrota certa.

E apesar de estarmos em maior número (posse de bola e remates), foi um erro atrás do outro. O desespero tomou conta do exército Killie e sofremos uma derrota pesada.

jogo-final-vs-Rangers.png

calendario-premiership-dezembro.png

Ao retornar a Kilmarnock, gritos no caminho chamaram a atenção da trupe real:

_ Sir, Sir. Fuja, preparam uma forca e reclamam que Kilmarnock é uma República agora!

Poderia ser verdade, poderia ser mentira. A porta da cidade fechada e saraivada de flechas com que foi recebido deixou claro o fato.

Spoiler

Despedido.png

 

A fuga

Como já acertado, os planos de fuga de Robbie apontam para Hibernian ou Aberdeen. Basta saber onde será melhor recebido.

Aberdeen-entrevista.png

hibernian-entrevista.png

 

CR7 e remorsos que ajudaram a derrubar Robbie Keane

Depois de muito tentar, consegui convencer o robô a trabalhar em Kilmarnock. Foram três anos de assédio. É uma pena que Robbie saia tão logo ele chegou. E pensa num rapaz trabalhador. Mas abriu as malas na Escócia e começou a estudar para treinador.

CR7-preparador.png

Completando as contratações na equipe técnica, duas peças chegaram por remorso. Leigh Griffiths tinha tretado muito com Robbie, mas mesmo assim havia um apreço ainda.

Agora Greg Kiltie foi outra história. Uma das maiores promessas do Kilmarnock, nunca conseguiu o espaço que merecia, por disputar posição com Robert. Na última temporada pediu pra sair e não renovou contrato. Ficou mais uma temporada sem jogar e se aposentou aos 29 anos. Fiquei muito chateado por ter acabado com a carreira do rapaz. Tanto que convidei para trabalhar no clube quando descobri.

Mas, dizem as más línguas, que esses rapazes foram determinantes para a derrubada de Robbie. Vai saber...

 

Copa do Mundo: EUA-Canadá-México 2026

Confesso que deixei passar a Copa de 2022, ganha por Portugal. Mas por ter 4 jogadores convocados pra essa, acompanhei um pouco mais.

E a Escócia foi muito bem. Após uma classificação tranquila, eliminou a França nas oitavas, caindo para vice campeã Argentina nas quartas de final. Uma boa campanha, onde Innes Cameron e Robert foram essenciais.

escocia-vs-franca.png

copa-do-mundo-final.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Who is Robbie Keane?
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...