Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Herr Jones

Do outro lado das quatro linhas [14/3]

Recommended Posts

Herr Jones

GuCsXan.png

• Considerações Iniciais:

Depois de passar um perrengue no ano passado com o computador, que queimou placa mãe e processador, consegui, com esforço, retomar o save com o Cannes que vinha compartilhando aqui na área. Esse ano, no entanto, percebi que o meu Windows estava com algum problema e decidi formatar o computador; decisão que possibilitou fazer o sistema rodar com melhor velocidade e segurança, mas que, por um equívoco impensado, acabei perdendo um dos arquivos que usava como base de dados para o jogo e, com isso, fiquei impossibilitado de carrega-lo para dar sequência.

Dessa vez, no entanto, como se pode ver pelo banner farei um save na Alemanha, pois não jogo há tempos por lá e tenho um particular apreço pelo estilo de futebol que se apresenta por lá. O clube escolhido, apesar da forma recente, possibilita uma progressão muito mais fácil do que eu tive no Cannes, por exemplo. Inicialmente fiquei em dúvida entre três times para iniciar, todos passando por maus bocados, então a escolha acabou sendo facilitada com a possibilidade de "facilitar uma rivalidade" durante o save. Posto isso, acredito que os objetivos mais plausíveis giram mais em torno do desenvolvimento do treinador do que do clube propriamente dito, já que a progressão do save na Alemanha, até onde me recordo, é bastante tranquila por conta das premiações/cotas de TV.

Uma única observação é que o save não termina se eu for demitido do clube, tratei de criar um contexto para o treinador justamente para que caso alguma coisa dê errado na trajetória seja possível dar sequência em busca dos objetivos sem, necessariamente, ter que encerrar precocemente a carreira.

O estilo de postagem será em formato de coluna de jornal, enfatizando alguns aspectos relevantes do período postado - mas nem sempre todos os aspectos de cada período. Para alguns, eventualmente, tratarei de forma específica em postagens.  Espero que vocês gostem! 🙂 

• Objetivos:
    • Retornar à Bundesliga
    • Ganhar a DfB Pokal
    • Ganhar a Bundesliga
    • Vencer a UEFA Champions League
    • Entrar para o top 10 de treinadores mundiais
    • Revelar um grande jogador para a seleção alemã

Ligas Carregadas → base de dados grande + jogadores de Áustria, Polônia, Turquia e Croácia | carregados jogadores importantes das principais ligas europeias

MBxs01p.png
Bierofka não aceita renovação e se despede do clube

por Dieter Friedrich | 18.06.2018 | 10:30 a.m.

Apesar de ter conquistado o retorno dos leões à 3.Bundesliga como campeão regional da Bavária, o treinador optou por não assinar a renovação contratual com o clube para dedicar mais tempo à família, já que sua esposa está grávida. Também agradeceu à torcida que o acolheu com tanto carinho por suas duas passagens, sendo esta mais recente a maior delas: voltou como jogador ainda em 2007 e prosseguiu como atleta até 2014, quando se aposentou e tomou parte como preparador no clube de onde não saiu até os dias atuais.

"Eu sou grato a tudo o que este clube me proporcionou, mas sinto que é o momento de me dedicar a minha família. Minha esposa está grávida novamente, então é o momento ideal para me dedicar com maior tempo a eles.", comentou Bierofka após a reunião com a diretoria. Entretanto, ele diz que "gostaria muito de ver o Heinrich comandando o clube. Conheci ele mais propriamente numa das aulas da Federação Alemã para progredir nas licenças e, além de ter sido um bom jogador, tem a cara dos leões. Uma pessoa dedicada àquilo que faz e que se doa para alcançar.", indicou o ex-treinador do clube.

Com a indicação de Bierofka, a diretoria do clube estabeleceu contato para assinar com o ex-meio-campista Heinrich Weber, de 35 anos, para o cargo de treinador. Nascido na Alemanha Oriental, em Dresden na data de 31 de maio de 1983, o novo treinador do clube iniciou sua trajetória como jogador no Dynamo Dresden, atuando em sua primeira partida durante a temporada 1999/2000 e permaneceu por lá durante três temporadas, quando foi contratado pelo Hertha Berlim, em 2003, desenvolvendo suas habilidades como meia-atacante até chamar a atenção, em 2007, do Borussia Dortmund que conseguiu sua contratação sem custos após a desavença de Weber e a diretoria do Hertha que culminou na expiração do contrato do jogador com o clube.

Em Dortmund, Weber atingiu seu ápice na carreira ao levantar duas Bundesliga, uma Pokal e alcançar o vice-campeonato europeu contra o Bayern. No ano de 2014, aos 31 anos, Weber estava convivendo com sucessivas lesões e acertou sua transferência para o St. Pauli, clube em que reencontrou a forma e superou a má fase até decidir se aposentar dos gramados nesta última temporada, enquanto graduava-se no Curso Nacional C para treinadores promovido pela DFB.

O acordo de Weber com a diretoria do 1860 München é válido por uma temporada.

• Historial como jogador:
    8CVRtSt.png

O treinador espera uma campanha acima da média em sua temporada de estréia e jogou as expectativas para o alto, em busca de alcançar logo de começo os play-offs de acesso.

- Acredito que o clube passou por problemas nas últimas temporadas até chegar à Regionalliga, embora tenha apresentado uma recuperação na volta para a 3.Liga. Confio que nosso plantel é bom o suficiente para disputar as ligas mais competitivas da Alemanha. [...] a diretoria me deu uma tarefa, que é a de brigar na parte superior da tabela, mas eu preciso mostrar que estou empenhado aqui no clube e me comprometi em brigar alcançar os play-offs e passar para a segunda eliminatória da Pokal.  - afirmou Weber em sua apresentação à imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Herr Jones

GuCsXan.png

Historial:

• 2018/2019:  TSV 1860 München | 3. Liga
    • 3. Liga: 1º lugar (campeões)
    • DFB-Pokal: quartas-de-final (v. Borussia Dortmund, 1x2 e.t.)

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Muito bom o texto de apresentação, mas gostaria de ver o treinador no Dynamo Dresden. Voltou a área em grande estilo. Acompanhando como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Darthz

Curioso que ainda há pouco tempo li uns artigos sobre as causas da queda do clube, e achei bem interessante.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai

Eu ia falar que só pela Allianz já valia a pena, mas parece que ele não tá jogando lá, confere?

Boa sorte aí.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Ontem votei no seu save como um dos representantes do save do ano, e me perguntei: Pô, quando que o Herr Jones vai começar a contar uma nova história por aqui?

Tá respondido. E ainda escolheu um time que eu gosto muito para esse início de save.

Seguindo aqui, e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Matías

Opa, desafio interessante, vai pegar um clube que vive os piores anos de sua história, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Danut

Pela descrição logo imaginei que ia pegar o 1860. Um clube que quase consegue ser ainda menos simpático que o time maior da cidade 😛 Mas vou suspender minha opinião sobre eles para esse save e te desejar boa sorte.

De curiosidade, quem eram os outros clubes que tu considerou? O Kaiserslautern era um deles?

Compartilhar este post

Link para o post
Herr Jones
11 horas atrás, LC disse:

Muito bom o texto de apresentação, mas gostaria de ver o treinador no Dynamo Dresden. Voltou a área em grande estilo. Acompanhando como sempre.

Valeu LC! Eu considerei, sim, começar no Dresden, mas optei pelo 1860 München por ser um time alemão que eu nunca havia jogado e estava numa fase bem ruim. De qualquer forma, nada impede que, eventualmente, Weber assuma posição no time da cidade onde nasceu. 

10 horas atrás, Master Darthz disse:

Curioso que ainda há pouco tempo li uns artigos sobre as causas da queda do clube, e achei bem interessante.

Boa sorte!

Eu achei bastante curioso o clube perder as licenças porque chegou alguém investindo no clube para quitar as dívidas. Normalmente isso é o que salva os times dessa perda... Valeu!

9 horas atrás, Neynaocai disse:

Eu ia falar que só pela Allianz já valia a pena, mas parece que ele não tá jogando lá, confere?

Boa sorte aí.

Fala Ney, não tá jogando lá mesmo, não. Tá jogando no Grünwalder Stadion, de 15 mil lugares, desde que caiu pra Regionalliga se não me engano. 

7 horas atrás, marciof89 disse:

Ontem votei no seu save como um dos representantes do save do ano, e me perguntei: Pô, quando que o Herr Jones vai começar a contar uma nova história por aqui?

Tá respondido. E ainda escolheu um time que eu gosto muito para esse início de save.

Seguindo aqui, e boa sorte!

Eu demorei mesmo porque estava tentando recuperar de todas as formas o save com o Cannes, estava bem legal e eu tinha alguma coisa pra atualizar do que eu havia jogado no final do ano. Tinha conseguido chegar à Ligue 1 e suportar a pressão contra o rebaixamento, além de um esquema tático que prezava muito a defesa (em vários jogos lá eu tinha conseguido resultados impressionantes sofrendo uma pressão absurda e conseguindo aquele golzinho espírita que brotava no único lance que fizemos no jogo hahahaha), mas, infelizmente, não consegui retomar por pura displicência minha em deletar um arquivo que eu criei pra modificar a base do jogo por jurar que havia um backup dele só pra colocar o Windows no pendrive.

Mas agora o desafio é outro e vamos tentar fazer um trabalho legal por aqui.

Valeu, Marcio! Tamo junto 🌟

7 horas atrás, Lucas Matías disse:

Opa, desafio interessante, vai pegar um clube que vive os piores anos de sua história, boa sorte.

Valeu, Lucas!

2 horas atrás, Danut disse:

Pela descrição logo imaginei que ia pegar o 1860. Um clube que quase consegue ser ainda menos simpático que o time maior da cidade 😛 Mas vou suspender minha opinião sobre eles para esse save e te desejar boa sorte.

De curiosidade, quem eram os outros clubes que tu considerou? O Kaiserslautern era um deles?

Se eu te confessar que também não tenho lá tanta simpatia pelo clube, você acredita? Os times que eu considerei foram o Cottbus (principalmente), Kaiserslautern e Dresden (que eu achei que estaria na 3.Liga, mas não). O 1860 sequer estava na lista. Quando carreguei o save nem tinha visto que o clube estava na terceira divisão, porque ia seco no Cottbus só que fiquei meio com o pé atrás porque faltava pra eles um time II e acredito que não saberia gerenciar direito os jogadores saindo do sub19 direto pro time principal sem passar por um time intermediário no clube e o Dresden estava na 2.Bundesliga. Havia sobrado o Kaiserslautern apenas quando eu notei que o 1860 estava por lá, porque tem uns 4 anos mais ou menos que não acompanho mais as ligas inferiores alemãs. Entre os dois, optei pelo time de Munique mais pela possibilidade de se retomar aquela rivalidade local do que por qualquer outra coisa, até porque achei o desafio em ambos nesse terceiro escalão bem tranquilo já que considero ambos com elencos num patamar acima do nível da divisão.

Valeu, Danut!

Compartilhar este post

Link para o post
Herr Jones

MBxs01p.png
Os primeiros movimentos de 2018/2019
por Dieter Friedrich | 01.09.2018 | 10:00 a.m.

Muitas questões se colocavam acerca do trabalho de Weber no comando tático dos Leões, sobretudo em relação à sua inexperiência externa às quatro linhas do gramado. Eram muitas incógnitas a respeito de como ele se envolveria no dia-a-dia do clube e certamente muitas delas estão sendo bem enxergadas à medida em que o tempo tem passado. Talvez o principal movimento realizado pelo treinador nestes primeiros meses foi pedir um clube matriz para dinamizar as relações do 1860 München dentro do cenário alemão, já na reta final da janela de transferências e o aceite da diretoria a respeito da procura de uma parceria deste porte foi a sinalização de que dariam as condições necessárias para herr Weber ter uma transição dos gramados para o comando técnico de forma mais suave.

A incessante busca por uma parceria se findou com algumas propostas de importantes clubes da Bundesliga que foram conversados em reunião a portas fechadas entre diretoria e treinador, saindo desta reunião o Borussia Mönchengladbach como o indicado para estabelecer a parceria que renderá aos Leões uma verba anual de €58,6 mil em conjunto com um amistoso entre os clubes a ser sediado em Munique. Mas o que se esperava mesmo era saber como o clube se reforçaria para esta temporada que Weber afirmou buscar uma classificação para os play-offs de acesso.

KtUTiRA.png
Os Leões contrataram seis jogadores para esta temporada

Os indicativos iniciais mostravam que Weber gostaria de reforçar as opções que tinha à disposição no meio de campo e foram neste setor os três primeiros reforços desta temporada: Enis Alushi traz uma boa quantidade de experiência para atuar tanto na volância quanto na meia-central, enquanto o sérvio Dejan Janjatovic chega para incrementar ainda mais o setor com sua capacidade de atuar desde a posição de meia defensivo quanto no setor ofensivo do meio-campo pela faixa central e, para fechar as contratações para o meio, chega Dzenis Burnic, um jovem promissor que foi pessoalmente buscado em Dortmund pelo treinador em conversas com Watzke e o empresário do meia que impressiona em absolutamente todos os aspectos de jogo e chega emprestado com seus salários pagos pelo Borussia. Outro jogador que chegou com a negociação pessoal do treinador foi o lateral Sebastian Schachten, que atuou junto com Weber no St. Pauli, e deverá atuar mais pelo setor direito do campo.

Aproveitando-se da recente parceria entre 1860 München e Borussia Mönchengladbach, o jovem zagueiro francês Mamadou Doucouré fechou contrato de empréstimo por uma temporada com os salários pagos pelo time de Gladbach, mas não deve atuar por algumas semanas enquanto se encontra na reta final de uma lesão que o tirou dos gramados por um longo tempo. "Acho que não se deve dar importância pelo fato de Doucouré não poder atuar nesses primeiros jogos enquanto se recupera de lesão, já que ele tem tudo para trazer o diferencial que necessitaremos no decorrer da temporada", afirmou o treinador sobre a contratação do zagueiro. A última contratação da janela foi de Timothy Mason, de 20 anos, que é formado no Wolfsburg e estava sem contrato. O jovem chega para integrar o time II.

N3GKjUb.png
Painel de amostragem sobre o desempenho na pré-temporada

Durante os sete jogos de pré-temporada Weber rotacionou bastante o plantel para ter conhecimento de seus jogadores e alinhou o time num 4-4-1-1 e acabou conquistando quatro vitórias, um empate e duas derrotas, um desempenho satisfatório mas que não agradou ao treinador. "Penso que olhar resultados não é algo agradável, alcançamos a vitória nos jogos que esperávamos vencer, empatamos um jogo que esperava empatar e perdemos um jogo que possivelmente perderíamos. O único 'ponto fora da curva', talvez, foi o jogo contra o Weiche em que perdemos, mas com um time praticamente oriundo do nosso segundo plantel para analisar os jogadores e poupar atletas para o jogo contra o Hertha. [...] pretendo mudar o esquema, pois não me agradei com a harmonia dos jogadores dentro de campo. Acabei comprometendo o rendimento deles, então tenho de buscar uma forma em que possa extrair o que cada um pode oferecer de melhor.", declarou o treinador em uma das coletivas realizadas às vésperas do início da liga.

Compartilhar este post

Link para o post
DiogoHernandes

Bem vindo de volta Herr Jones! Ainda é cedo para fazer qualquer previsão para a temporada, mas podemos esperar tranquilidade no lado azul de Munique?

Compartilhar este post

Link para o post
Danut

O Burnic é muito bom jogador para esse nível. Aliás, no geral achei as contratações bastante boas.

Uma dúvida: tu tá jogando com atributos mascarados ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Darthz

Contratou jogadores de muita qualidade para a divisão. Se já era candidato, agora é ainda mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai

Dificil ver o clube numa situação em que 1x0 pro Rerta Berlim não parece um mal resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Como o Diogo falou, ainda é cedo para se ter noção do que vai acontecer com o time, mas acho que o início do técnico foi "ok", principalmente pq alcançou resultados que imaginava alcançar, e entendeu que deve mudar a formação para adequar melhor o time às suas necessidades. Acho que teremos mais respostas na próxima atualização.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
17octavius

Acompanhando na medida do possível.

Foi bem nos amistosos, que traga coisas boas desses testes iniciais aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Herr Jones
15 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Bem vindo de volta Herr Jones! Ainda é cedo para fazer qualquer previsão para a temporada, mas podemos esperar tranquilidade no lado azul de Munique?

Valeu, Diogo! Pela rápida análise que eu fiz enquanto decidia qual time escolher pra jogar, notei que o time destoava um pouco do nível da divisão. Minha aposta foi de brigar pelos play-offs, ali no 3º lugar, mas eu acredito que dê pra brigar pelo acesso direto.

13 horas atrás, Danut disse:

O Burnic é muito bom jogador para esse nível. Aliás, no geral achei as contratações bastante boas.

Uma dúvida: tu tá jogando com atributos mascarados ou não?

Também acho, Danut. Fui tentar o empréstimo dele só porque estava listado, mas não acreditei que o Dortmund liberaria ele pra jogar no terceiro escalão. Tanto que é,o melhor jogador do nosso plantel (e, imagino, um dos melhores da liga).

Eu jogo com os atributos mascarados, sim. Acho que fica mais realista essa demora em descobrir os jogadores, mas tenho penado bastante em selecionar corretamente quais os jogadores devo observar melhor; tanto que das contratações só tinha noção da qualidade do Burnic e do Schachten; o Doucouré foi uma aposta às cegas no final da janela quando fechamos a parceria com o Gladbach e fui ver se tinha algum jogador pra defesa, quando chegou me surpreendeu bastante com seus atributos. 

7 horas atrás, Master Darthz disse:

Contratou jogadores de muita qualidade para a divisão. Se já era candidato, agora é ainda mais. 

Também acho, Darthz. São jogadores que chegam justamente para dar aquele passo além da expectativa inicial e colocar o time no páreo para disputar o acesso.

5 horas atrás, Neynaocai disse:

Dificil ver o clube numa situação em que 1x0 pro Rerta Berlim não parece um mal resultado.

Não considerei um mau resultado pelo fato de ser um jogo meio estranho de pré-temporada. Foi quase que imediatamente depois do jogo contra o Weicher e alguns dias depois (dois ou três, se não me falha a memória) teria a estréia na liga. Mas de modo geral, não gostei muito do comportamento do time na pré-temporada, mesmo obtendo os resultados dentro das expectativas. Faltou aquela excitação no jogo, sentir que o time fluía de modo interessante... Acho que foi a forma meio desbalanceada que eu montei o time que acabou deixando os setores muito desconexos entre si.

1 hora atrás, marciof89 disse:

Como o Diogo falou, ainda é cedo para se ter noção do que vai acontecer com o time, mas acho que o início do técnico foi "ok", principalmente pq alcançou resultados que imaginava alcançar, e entendeu que deve mudar a formação para adequar melhor o time às suas necessidades. Acho que teremos mais respostas na próxima atualização.

Boa sorte!

Pois é, Marcio. Eu tinha ficado em dúvida se postaria essa atualização só com a pré-temporada ou com os primeiros jogos da temporada justamente porque não dava pra ter uma base do que esperar do clube durante o campeonato; mas achei que pela proposta das postagens (e pelo fato de não ter terminado ainda o mês de setembro, já que o campeonato começa no final de julho), achei por bem deixar esse ar de incerteza. Valeu!

Agora, 17octavius disse:

Acompanhando na medida do possível.

Foi bem nos amistosos, que traga coisas boas desses testes iniciais aí.

Valeu, Octavius! 

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

O começo deve ser fácil, já que é uma equipe com boas condições financeiras, o grande porém é como a equipe vai lidar com a Bundesliga 1 e 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Danut
4 horas atrás, Herr Jones disse:

Eu jogo com os atributos mascarados, sim. Acho que fica mais realista essa demora em descobrir os jogadores, mas tenho penado bastante em selecionar corretamente quais os jogadores devo observar melhor; tanto que das contratações só tinha noção da qualidade do Burnic e do Schachten; o Doucouré foi uma aposta às cegas no final da janela quando fechamos a parceria com o Gladbach e fui ver se tinha algum jogador pra defesa, quando chegou me surpreendeu bastante com seus atributos.

Pois é, eu também tô penando com isso no meu save. Tem ficado bem mais difícil fazer essa observação dos jogadores, antes era muito fácil de revelar mesmo quando se jogava com atributos mascarados. As vezes até enche um pouco o saco, ter que prestar atenção nisso o tempo todo. Mas o outro lado é que realmente torna tudo mais realista, e é também legal quando daí conseguimos encontrar bons nomes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Herr Jones
15 horas atrás, Henrique M. disse:

O começo deve ser fácil, já que é uma equipe com boas condições financeiras, o grande porém é como a equipe vai lidar com a Bundesliga 1 e 2.

Eu também penso dessa forma. Acho que vou estranhar um pouco o fato de não precisar brigar tanto pra equilibrar as finanças porque já começaram com um balanço extremamente positivo (cerca de €5 milhões) e têm estruturas excepcionais.

11 horas atrás, Danut disse:

Pois é, eu também tô penando com isso no meu save. Tem ficado bem mais difícil fazer essa observação dos jogadores, antes era muito fácil de revelar mesmo quando se jogava com atributos mascarados. As vezes até enche um pouco o saco, ter que prestar atenção nisso o tempo todo. Mas o outro lado é que realmente torna tudo mais realista, e é também legal quando daí conseguimos encontrar bons nomes. 

No FM18 eu achei complicado porque não entendia - e ainda não entendo muito bem - o ponto dos orçamentos para observação quanto ao fato dele ser empregado pros olheiros buscarem os jogadores e se, caso eu queira observar um dos apontados por eles, abate também desse orçamento. A única coisa que era mais óbvia diz respeito à observação do jogador fora do raio, que aí sim há o custo adicional, mas nos que estão dentro do raio eu já não sei se existe esse custo adicional ou até mesmo se ele é coberto por aquele orçamento. Fato é que eu tenho me "aproveitado" do balanço positivo que o clube se encontra pra dedicar essas observações, já que o impacto financeiro não é lá muito alto em relação ao balanço de caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Herr Jones

MBxs01p.png
Um grande começo de temporada
por Thorsten Boll |  01.10.2018 | 1:30 p.m.

Apesar do desempenho aceitável dentro da pré-temporada, herr Weber não se viu muito convencido da organização tática dos Leões dentro de campo e disse que sentiu o time refém da individualidade dos jogadores para se impor em campo e alcançar os resultados. Entretanto, o tempo para ajeitar essas observadas deficiências já era escasso pois o campeonato estava em vias de ter seu pontapé inicial e ele sabia do estranhamento que um novo sistema tático pode trazer para os jogadores; com isso, buscou fazer pequenos aperfeiçoamentos durante os primeiros jogos do campeonato até chegar no mês de setembro com uma ideia melhor definida num 4-1-4-1 que prezava o controle das ações do adversário através da posse de bola e uma pressão mais avançada em campo.

6DLgWGA.png

Na planilha acima, usada pelo treinador para analisar o desempenho bruto do time em termos da relação vitórias-empates-derrotas, é possível perceber claramente essa transição do 4-4-1-1 da pré-temporada para o 4-1-4-1 que se observou ao longo desdes primeiros jogos de campeonato. Decidimos destacar duas partidas para compreender como ocorreu o aprimoramento do esquema tático: o primeiro jogo foi a boa vitória em casa na estréia dos Leões na DfB Pokal contra o Hannover, por 2x1. Foi notável o domínio da posse de bola por parte dos Leões, que chegaram a obter 70% da posse ao final do jogo, sempre chegando com bastante perigo à meta dos visitantes, enquanto eles exploravam mais os contra-ataques velozes, abrindo o marcador no começo da segunda etapa após Bebou explorar bem o flanco direito e cruzar com precisão na cabeça de Füllkrug, que não desperdiçou a chance. A grande mudança veio aos 70 minutos, quando Lacazette passou a atuar um pouco mais avançado em campo, controlando bem a bola e sendo mais um homem na distribuição de jogo, assegurando maior criatividade. Entretanto, o empate não teve especificamente o dedo de nenhum destes jogadores e surgiu de um recuo mal feito de Julian Korb para Esser que acabou interceptado no meio do caminho por Mölders, que havia entrado minutos antes, para tirar o goleiro do lance e tocar com tranquilidade para o fundo das redes.

Percebendo que Lacazette estava enfrentando problemas na criatividade, Weber decidiu sacá-lo para dar oportunidade a Janjatovic fazer a função de volante criador e observou-se um aumento na criatividade no setor de meio de campo que acabou se cristalizando no gol da vitória: Janjatovic lançou Burnic em profundidade dentro da área adversária que, numa fração de segundos, matou toda a defesa com um passe simples para trás de onde vinha Quirin Moll para fuzilar as redes e marcar o gol da vitória.

O outro jogo destacado foi o empate sem gols contra o Kaiserslautern pela liga, em um jogo protagonizado pela solidez defensiva de ambas as equipes. Novamente o 1860 teve o domínio das ações dentro de campo, mas esbarrou numa defesa bem postada pelos adversários que oferecia bom potencial de marcação, anulando as jogadas mais criativas dos Leões, forçando, muitas vezes, as finalizações de fora da área.

HhpVObw.png

Com oito vitórias, três empates e nenhuma derrota os Leões ocupam a segunda posição na tabela de classificação, a dois pontos do lider Eintrach Braunschweig, sendo ambos os únicos times invictos no campeonato e travando desde esse começo uma saudável disputa pela ponta da classificatória. Mas nas estatísticas de clubes, nota-se que os Leões têm uma supremacia no que tange os levantamentos sobre disposição do jogo, com altos índices de posse de bola, passes completos e finalizações. Já nas estatísticas individuais, cabe destacar os elevados índices de passes corretos dos meio-campistas do clube: Alushi, Janjatovic e Burnic têm média de 93% de passes acertados por jogo em um time que troca uma média de 800 passes por jogo, sendo o jogador emprestado pelo Borussia Dortmund o principal elemento desse meio-campo com seis gols, quatro prêmios de melhor jogador em campo e uma média de 7,44.

Mais boas notícias
Tudo parece com flores no lado azul de Munique e além de uma boa campanha no campeonato, a diretoria fez importantes anúncios referentes às categorias de base do clube, que receberá um investimento de €6 milhões para ter seu centro de formação aprimorado para desenvolver jovens jogadores para o time principal e retomar uma projeção de clube formador, além de ampliar os orçamentos para a captação de jovens jogadores a um nível consideravelmente bom. A ideia é que este pacote de melhorias para as camadas juvenis tenha efeitos importantes num longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai

Realmente começou muito bem. Esse jogo contra o Hannover tem volta?

Compartilhar este post

Link para o post
Danut

Bela classificação em cima do Hannover. A campanha na liga já era esperada, mas passar por um time de primeira divisão na copa merece os elogios.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Matías

Sobrando na 3. Liga, incrível que mesmo assim ainda não seja o líder. Ainda eliminou um adversário mais qualificado na DFB Pokal, de fato um começo muito empolgante.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Não destaco nem a campanha do time na 3. Liga, já que até esperava por isso, mas sim por eliminar o Hannover, uma ótima partida do clube de Munique.

Vamos ver o que o 1860 apronta agora. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• mfeitosa
      Por mfeitosa
      Fala pessoal! Estou de volta para trazer uma reedição de um save que havia postado com o FM 2011, um dos primeiros que publiquei por aqui e que foi muito prazeroso de jogar. Trata-se do save "Como nos velhos tempos", onde tentei retratar a trajetória do ex-atacante Marinho sob o comando do glorioso Bangu Atlético Clube. 
      Estarei utilizando o MRT90 Brasil, como forma de possibilitar o comando do time dentro do FM 2019, que se encontra atualmente sem divisão. Para deixar as competições mais equilibradas, atualizei as transferências e elencos de diversos times, com base em sites oficiais e outros como o 'Transfermarkt' e 'O Gol'. Caso alguém tenha interesse neste arquivo, pode baixar por aqui.

Fundado por britânicos em 17 de abril de 1904, o Bangu Atlético Clube é um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro e um dos pioneiros no Brasil, sendo o primeiro a escalar um atleta negro no país, mesmo contra a vontade da federação local, que chegou a proibir a prática, forçando a equipe a decidir por não participar da extinta Liga Metropolitana de Football. 
      Em seus mais de 110 anos, o Alvirrubro de Moça Bonita colecionou algumas conquistas, tais como os títulos do Campeonato Carioca em 1933 e 1966, o Torneio dos Campeões de 1967 e a International Soccer League em 1960, quando superou equipes como Sampdoria, Rapid Wien, Sporting, Estrela Vermelha e Kilmarock. Para muitos, a ISL representa um título mundial para o Banguzão.

Em 1985, o Alvirrubro foi vice-campeão brasileiro, quando perdeu o campeonato para o Coritiba, que faturou o título após histórica decisão por pênaltis no Maracanã. Em 1987, a equipe venceu a Taça Rio, sua última conquista relevante. No ano seguinte, em 1988, o Bangu foi rebaixado para a Série B e nunca mais retornou à elite do futebol nacional.
      Era o final da "era" liderada pelo famoso bicheiro Castor de Andrade, presidente de honra e grande financiador do clube até o final da década de 1980. Desde então, o Bangu Atlético Clube não mais reencontrou seu rumo e suas participações no Campeonato Brasileiro têm se tornado cada vez mais raras.
      Nos últimos dez anos, a equipe se classificou apenas duas vezes para o Brasileirão Série D, abrindo mão de sua participação em 2009 por falta de recursos, e fazendo uma campanha nada animadora em 2017 (encerrou como 40º, na classificação geral).

- Conquistar, ao menos, duas vezes o Campeonato Carioca, repetindo os feitos de 1933 e 1966;
      - Retornar à Série A (última participação em 1988);
      - Conquistar o título da Série A, superando o feito de 1985 (vice contra o Coritiba);
      - Conquistar o título da Copa do Brasil (nunca fez boa campanha);
      - Conquistar o título da Libertadores da América (decepcionou em sua única participação, em 1986);
      - Conquistar o título do Mundial de Clubes, equiparando a façanha de 1960 (International Soccer League);
      - Superar a reputação de, ao menos, um dos grandes do Rio de Janeiro;
      - Emplacar um ídolo que supere, ao menos, a marca do ex-atacante Marinho no clube (83 gols).

Desta vez, não teremos Marinho no comando do Bangu. Sendo assim, teremos uma "passagem de bastão" para um ídolo mais recente da torcida alvirrubra. Trata-se do ex-zagueiro Carlos Renan, que defendeu a equipe de Moça Bonita entre 2010 e 2014, sendo aproveitado depois como auxiliar da comissão técnica. 

Dentro do jogo, defini sua qualificação "baseada no Bangu", o que deixou o treinador com Licença Nacional B, e selecionei experiência anterior como Futebolista Profissional (nível local), o que condiz com a realidade. Por se tratar de uma pessoa que, enquanto jogador, demonstrava perfil de liderança junto aos companheiros, deixei Carlos Renan com estilo de treino Motivador. Nenhum atributo foi alterado manualmente. 
    • just12
      Por just12
      Dei uma lida em alguns fóruns nacionais e internacionais e percebi também com minha vivência no jogo que desde q versão 13, o jogo meio que te obriga a jogar do jeito X OU Y,  são determinadas táticas e estratégias que funcionam muito bem e se vc tentar desenvolver uma filosofia própria a chance de dar errado é muito grande, a não ser que a filosofia seja próxima a que o jogo entende como funcional.

No FM11 e fm12 eu me sentia mais livre pra montar filosofias e estratégias diferenciadas e que com paciência funcionavam muito bem.
      Você percebe que há anos a tática mais usada pelos players humanos é a 4231 com extremos e quando não, é uma variação dela. E de fato ela funciona super bem,ainda mais com pressão e linha alta.
    • F J
      Por F J
      Fala galera.

Mais um ano que venho seguindo com esse projeto, dessa vez para FM2019.
      Por volta de 630 jogadores/staffs entre criações e edições de jogadores baseados no Japão que como vocês sabem não vem no FM.
      Sò subscrever que vai aparecer nos seus arquivos do editor.

Espero que gostem.
      https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1686393451

• senna889091
      Por senna889091
      Onde que eu vejo a porcentagem de dinheiro de venda de jogadores que vai exclusivamente pro orçamento de transferências?
      Eu sei que nao ta 100% no meu caso, mas queria saber pra decidir se vale a pena vender alguns jogadores por agora mas so lembro de ver essa informação na caixa de entrada, to em Finanças e acho nada. 
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Fonte

Fonte
      Inspirado no Ypiranga do @Leonardo Moreno e no Tupi do @marciof89 vem aí mais um save em terras tupiniquins, eu, pessoalmente, não gosto de jogar no Brasil, mas irei abrir uma exceção pois como disse o @CCSantos, promessa é dívida.
      A cidade de Joinville é mais reconhecida pela sua equipe de Futsal, que por muitas vezes eu vi jogar contra a equipe de Malwee/Jaraguá quando a mesma tinha o craque Falcão e tantos outros dando show.