Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
joaovitalfn

The Red Rebels - Road to glory

Recommended Posts

marciof89

Conseguir acesso com título sempre dá moral, e como o Danut falou, é mostra que o time tem capacidade mais que suficiente para permanecer da divisão de cima. Acho que não pegar elevador não, pois as divisões inglesas são mais chatinhas do que as outras, mas tem time pra fazer uma temporada bem confortável, acredito eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
LC

Parabéns pelo título, mas quem subiu junto com o Manchester? York City subiu também?

Compartilhar este post

Link para o post
joaovitalfn
Em 19/02/2019 at 10:56, marciof89 disse:

Conseguir acesso com título sempre dá moral, e como o Danut falou, é mostra que o time tem capacidade mais que suficiente para permanecer da divisão de cima. Acho que não pegar elevador não, pois as divisões inglesas são mais chatinhas do que as outras, mas tem time pra fazer uma temporada bem confortável, acredito eu.

Janela deve me fazer ter de mexer bem no elenco. Espero que jogadores como o Adu recebam propostas e vai ser difícil segurar e mais difícil ainda achar alguém pra substituir. 

34 minutos atrás, LC disse:

Parabéns pelo título, mas quem subiu junto com o Manchester? York City subiu também?

Muito obrigado, cara... os playoffs me surpreenderam. York não conseguiu o acesso. Na próxima atualização (que deve sair amanhã se tudo der certo) vou fazer um apanhado da temporada, os newgens e o começo da janela. Daí falo certinho quem subiu. 

Compartilhar este post

Link para o post
joaovitalfn

Devido a alguns problemas pessoais, só voltarei a postar semana que vem. 

Compartilhar este post

Link para o post
LC
9 minutos atrás, joaovitalfn disse:

Devido a alguns problemas pessoais, só voltarei a postar semana que vem. 

Tranquilo João.

Compartilhar este post

Link para o post
joaovitalfn

The-Red-Rebels.png 

Moston, 27 de junho de 2019

Um telefone toca sobre uma escrivaninha de um quarto pequeno nas dependências do Broadhurst Park. O local cheira a pinho e whisky, uma combinação que não faz bem a um nariz um pouco mais criterioso. Sobre a mesa estão diversos papeis com nomes e fotos de jogadores. Ao lado de um porta retrato com uma senhora corpulenta que aparentava ter seus 50 anos, ela sorria enquanto segurava um adolescente espremido entre seus braços. O rapaz também sorria, um sorriso belo e sincero, que condizia com a felicidade que qualquer jovem da periferia de Osasco sentiria ao se formar em uma Universidade. O telefone continuava a tocar quando uma voz feminina atravessa o ar do aposento. 

José... ey, José... acorda. - diz uma moça loira que estava deitada ao lado do que parecia uma versão mais velha do jovem da foto - seu telefone está tocando. 

Ah, oi... já vou ver - José abre os olhos devagar, ainda estava de ressaca da noite anterior. Se levanta, vai até a escrivaninha e atende o telefone - Alô?

Professor? Me perdoe ligar tão cedo - Era a voz de Adu que estava do outro lado do telefone - É que eu precisava muito conversar com o senhor. 

Escute rapaz - José responde não acreditando naquela ligação. Adu estava com a seleção sub-23 em competição pelo continente africano. Não era hora de ligar para seu treinador do clube, mas Adu sempre se mostrara um jovem muito respeitoso e que sempre acatava as ordens de seu comandante, então ele resolveu não xinga-lo naquele momento - seja o que for, podemos conversar quando você voltar. Foque nos jogos da seleção agora. 

Não, precisamos conversar agora. - Adu parecia determinado - Meu empresário ligou e disse que o Exeter City irá fazer uma proposta por mim e eu gostaria de pedir pro senhor aceita-la. 

O mundo de José começou a desabar. Adu era, sem sombra de dúvidas, seu melhor jogador. Uma proposta de um time como o Exeter, que disputa a League One (duas divisões acima da divisão que o F.C. United irá disputar na próxima temporada), era uma proposta muito boa para a carreira do jovem jogador. José sabia que seria impossível segura-lo então propôs um valor mínimo de 30 mil libras. Adu achou o valor alto dms, afinal eram times de divisões baixa e o dinheiro para contratações era escasso. O jogador sugeriu que fossem ao menos 26 mil, valor que José fora obrigado a concordar. Mais tarde no mesmo dia, Adu recebera a proposta do time citado e José cumpriu sua palavra. Restava agora a necessidade de ir atrás de um novo jogador para compor a defesa do United. O problema era: Onde encontraria um jogador tão bom quanto Adu? 

Janela de Transferências

Saíram: 

Gideon Adu-Peprah - 26 mil libras - Exeter City 

Elliot Simões - empréstimo - SC Freamunde (Não teria espaço no elenco atual)

Em final de contrato (não renovaram): Steven Affleck, Chris Lynch, Matt Dempsey e Mike Jones - destes queria renovar apenas com o Jones, mas a pouca utilização dele durante a época me custaram um jogador que seria importantíssimo nessa temporada. 

Chegaram:

Jassem Sukar (empréstimo) - Zagueiro com bons status que chega por empréstimo com opção de compra no futuro. Possui um bom futuro pela frente e chega como opção para o banco de reservas. 

Adam Drury (final de contrato) - Ponta direita que chega para ajudar também na lateral. Possui atributos razoáveis para as duas posições e vai ser opção para os jogos que Tantum não possa jogar ou tenha problemas com Crawford e Racchi

Frank Mulhern (9.75m Libras) - Atacante, rápido, finaliza bem e possui mentais maravilhosos para a idade e divisão. Se não consegui trazer um substituto para Adu na lateral esquerda, trouxe um jovem que com toda certeza vem para ocupar o posto de melhor jogador do elenco. 

Jordan Sanderson (final de contrato) - meia central que pode atuar como volante e meia-atacante. Determinação alta e atributos que colocam ele como o provável companheiro de Romário no meio campo do United nessa temporada. 

Callam Mendez-Jones (50m Libras) - A contratação mais cara e do jogador que veio para ser o "novo Adu". Mendez-Jones pode atuar como zagueiro, lateral direito, lateral esquerdo, volante e extremos direito e esquerdo. Possui um bom equilíbrio de atributos, embora tenha uma determinação ainda baixa. Espero que ele possa ser o nosso 12º jogador e possa dar retorno tanto em campo quanto em uma venda futura. 

Nathan Buddle (livre) - Zagueiro que veio por que precisávamos de mais um zagueiro. Atributos ok para a posição e para a liga. Vem com status de reserva e deve permanecer nessa condição no decorrer da temporada. 

Vanarama National League
National-League.jpg

A liga possui 24 times, sendo o Crewe e o Tranmere rebaixados da Sky Bet League Two. O United e o Hereford subiram da League North. O Billericay Town e o Dulwich Hamlet provenientes da League South. Mais uma vez nos colocam como candidatos ao rebaixamento e nossa diretoria concorda com a previsão da imprensa. Mas o objetivo pessoal é tirar leite de pedra e levar esses jogadores a uma confortável posição de meio de tabela, mesmo que não tenha colocado essas condições para direção e jogadores. Mais uma vez o primeiro colocado se classifica direto e os segundo a sétimo colocados disputam um playoff pela outra vaga. As equipes não podem ter mais do que 5 jogadores por empréstimo. 

A pré-temporada
Pr-temporada.jpg

Que pré-temporada amigos. Mais uma vez optei por jogar contra equipes do mesmo nível ou melhores. Dessa vez equipes muito melhores foram escolhidas, principalmente pros últimos jogos. E os resultados agradaram. O time jogou bem e, mesmo nas derrotas, mostrou que tem potencial para brigar de igual pra igual contra os times da National League. Destaques para a derrota por 4 x 3 contra o Portmouth com gol do nosso Clube Mãe " ao cair dos panos"; a vitória contra o favorito ao título da National League (Crewe); a vitória sobre o Carlisle, equipe da League Two; e o empate sem gols contra o Aston Villa. 

As formações

Mantemos a formação principal da temporada anterior e trazemos mais dois desenhos táticos para que a equipe possa ter opções no decorrer da temporada. 

Principal - A mesma utilizada na última temporada (aqui tiro de ensinamento o que vi na história do @LC)
tatica-1.jpg

Tática 2 - Uma tática que procura povoar mais o meio de campo para ter mais posse de bola. 

T-tica-2.jpg

Tática 3 - Recuando as linhas e buscando os contra-ataques. Ainda não usei efetivamente, mas vou esperar o time se adequar ao padrão do jogo e depois ir buscando minhas alterações aos poucos.

T-tica-2.jpg

Por enquanto é isso. O time agora se prepara para o começo da National League. Será que José será capaz de repetir a façanha da primeira temporada? A adrenalina da equipe terá abaixado no pós-férias? Como o F.C. United vai se portar no escalão mais alto de sua breve história? 

7f700089813e46e482fdcf074767b6ba.png

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Complicado manter um jogador que pede para ser negociado. Fez bem em aceitar a proposta, apesar de achar o valor baixo. Apesar de algumas derrotas eu gostei dos amistosos, pois não tentou jogar contra as bábas de divisões inferiores, o que daria uma falsa impressão de que o time está pronto para a temporada. Boa sorte na continuação.

Compartilhar este post

Link para o post
joaovitalfn
1 minuto atrás, LC disse:

Complicado manter um jogador que pede para ser negociado. Fez bem em aceitar a proposta, apesar de achar o valor baixo. Apesar d algumas derrotas eu gostei dos amistosos, pois não tentou jogar contra as babás de divisões inferiores, o que daria uma falsa impressão de que o time está pronto para a temporada. Boa sorte na continuação.

Também acho o valor baixo, mas o cara tava enchendo muito o saco pra sair. Achei melhor vender do que ter problemas no futuro.

José descobriu que o Exeter colocou o Adu pra empréstimo e tentou trazer o jogador novamente. Mas o treinador de lá disse que os gajos daqui não são bons pra jogar com Adu. José está com uma baita vontade de encontrar com esse time aí e mostrar quem é bom pra jogar onde. 

A pré-temporada me deu confiança e mostrou as principais falhas do time. Mais uma vez, mesmo tentando trazer jogadores melhores, nosso time reserva não é lá essas coisas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Danut

Quando o assédio vem de divisões superiores é complicado segurar mesmo. Acho que o time vai conseguir ir bem mesmo sem o Adu.

O atacante contratado é muito bom jogador. Por outro lado, achei exagero pagar 50 mil libras num cara cuja avaliação atual é abaixo do nível médio da equipe. Não tinha destino melhor para esse dinheiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces

Depois de passar por tudo que postou desde o início (cheguei bem atrasado), curti bastante o que li muito também pela forma como apresenta o save. Lembro do time nas mãos do Danut no FM 16 e certamente acompanharei, principalmente porque é muito interessante acompanhar uma saga do futebol inglês de um time vindo lá do "fundo do poço". A promoção, ao vencer a liga norte já foi um grande passo para o sucesso. Parabéns pela caminhada até aqui e boa sorte na continuação já que precisará fazer sempre bons trabalhos, pois uma derrapada e a demissão deixará todos nós, que acompanhamos, órfãos de mais uma boa história.

Compartilhar este post

Link para o post
Tsuru

Foi bem nos amistosos, mas quero ver mesmo nos jogos a valer. Acho que uma campanha de meio de tabela para cima é bastante viável e acho que em campo o time vai corresponder.

Se me permite uma sugestão, quando postar a tela de táticas eu cortaria a imagem no limite do campo de jogo, acho que ficaria melhor para visualizar as informações.

Boa sorte na continuação!

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

A pré-temporada foi boa, sobretudo na reta final, onde conseguiu uma boa quantidade de bons resultados. Acredito que tenha time para aguentar a pressão da diretoria/imprensa e permanecer na divisão sem grandes dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post
joaovitalfn
12 horas atrás, Danut disse:

Quando o assédio vem de divisões superiores é complicado segurar mesmo. Acho que o time vai conseguir ir bem mesmo sem o Adu.

O atacante contratado é muito bom jogador. Por outro lado, achei exagero pagar 50 mil libras num cara cuja avaliação atual é abaixo do nível médio da equipe. Não tinha destino melhor para esse dinheiro?

Na verdade é que os bons jogadores que eu tentava trazer com o dinheiro pediam salários muito absurdos para o padrão do time. No fim, dentre os avaliados o zagueiro tem potencial para ser titular do time. Principalmente por que ainda não defini quem será o lateral esquerdo no decorrer da temporada. Se for o Stephen, ele herdará a vaga na zaga. Correndo "risco" até de desbancar o veterano caso as evoluções e atuações dos dois me façam ter essa opção. 

5 horas atrás, Vannces disse:

Depois de passar por tudo que postou desde o início (cheguei bem atrasado), curti bastante o que li muito também pela forma como apresenta o save. Lembro do time nas mãos do Danut no FM 16 e certamente acompanharei, principalmente porque é muito interessante acompanhar uma saga do futebol inglês de um time vindo lá do "fundo do poço". A promoção, ao vencer a liga norte já foi um grande passo para o sucesso. Parabéns pela caminhada até aqui e boa sorte na continuação já que precisará fazer sempre bons trabalhos, pois uma derrapada e a demissão deixará todos nós, que acompanhamos, órfãos de mais uma boa história.

Sempre gostei desses desafios de pegar equipes de divisões baixas que fazia já na época que jogava FIFA 2004 pra frente. No FM é a primeira vez que me arrisco tão "baixo", mas a ideia de fazer do United o time que ele quer ser me chamou muito a atenção. Seja bem-vindo e espero que goste do que acontecerá pra frente. 

4 horas atrás, Tsuru disse:

Foi bem nos amistosos, mas quero ver mesmo nos jogos a valer. Acho que uma campanha de meio de tabela para cima é bastante viável e acho que em campo o time vai corresponder.

Se me permite uma sugestão, quando postar a tela de táticas eu cortaria a imagem no limite do campo de jogo, acho que ficaria melhor para visualizar as informações.

Boa sorte na continuação!

O campo fala, como diria o nosso querido Adenor. 
Obrigado pela dica, irei corrigir nas próximas. 😉 

19 minutos atrás, marciof89 disse:

A pré-temporada foi boa, sobretudo na reta final, onde conseguiu uma boa quantidade de bons resultados. Acredito que tenha time para aguentar a pressão da diretoria/imprensa e permanecer na divisão sem grandes dificuldades.

Dificuldades eu espero, por que os time são bem fortes. O que equilibra é que os reservas em geral são bem piores que boa parte dos titulares em boa parte dos times, coisa que consegui ter um equilíbrio melhor no meu elenco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai
17 horas atrás, joaovitalfn disse:

uma moça loira que estava deitada ao lado do que parecia uma versão mais velha do jovem da foto

Hahahaha eu entendi que a moça parecia versão mais velha da jovem (50 anos) da foto. Assim, nada contra escolhas, mas a tua moça teria uns 60 no mínimo hahaha

Se não consegui trazer um substituto para Adu na lateral esquerda, trouxe um jovem que com toda certeza vem para ocupar o posto de melhor jogador do elenco.

Eu ia dizer que o Mulhern parecia melhor, daí entendi. o Atacante parece uma boa contratação mesmo.

Principal - A mesma utilizada na última temporada

Ela funciona como um 4-4-2 com pontas avançados? Como garantir a marcação nesse caso? A pressão é suficiente, como uma retranca ofensiva? Precisa alterar alguma coisa nas funções dos extremos?

Compartilhar este post

Link para o post
joaovitalfn
4 horas atrás, Neynaocai disse:

Hahahaha eu entendi que a moça parecia versão mais velha da jovem (50 anos) da foto. Assim, nada contra escolhas, mas a tua moça teria uns 60 no mínimo hahaha

Eu ia dizer que o Mulhern parecia melhor, daí entendi. o Atacante parece uma boa contratação mesmo.

Ela funciona como um 4-4-2 com pontas avançados? Como garantir a marcação nesse caso? A pressão é suficiente, como uma retranca ofensiva? Precisa alterar alguma coisa nas funções dos extremos?

Vamos por partes HAHAHAHAH

A moça na cama é a mesma moça que ele encontrou na Loja de Bebidas, que inclusive é baseada numa jogadora real do time feminino do United. 

O menino é um show, melhor contratação possível. 

O time pressiona muito o adversário, na função de extremos mais avançados eles acabam caindo mais em cima dos laterais. Não tem nenhuma mudança em jogador específico. O time com bola se comporta tocando e buscando espaços e sem ela pressiona muito em cima para tentar recuperar. A ideia é deixar os adversários o mínimo com a bola possível. Deu certo na League North, veremos se o time se comporta igual na National. 

Compartilhar este post

Link para o post
Andreh68

Nessas vendas inevitáveis as vezes tentar ganhos periféricos em clausulas, empréstimo, gols na liga essas coisas.

Tomara que ele não faça falta mesmo. Vejamos se o FCU carrega a marra da pretemporada pra hora do vamos ver!

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Qual a razão de tantos amistosos?

Compartilhar este post

Link para o post
joaovitalfn
Em 02/03/2019 at 11:55, Andreh68 disse:

Nessas vendas inevitáveis as vezes tentar ganhos periféricos em clausulas, empréstimo, gols na liga essas coisas.

Tomara que ele não faça falta mesmo. Vejamos se o FCU carrega a marra da pretemporada pra hora do vamos ver!

Acabei vacilando. Mas o time vem se comportando bem sem ele. 

Em 06/03/2019 at 07:17, Henrique M. disse:

Qual a razão de tantos amistosos?

Preparador físico é um bostão. E ajuda a fazer os jogadores a aprenderem a tática. 

Pessoal estou enfrentando uma série de problemas de saúde e pessoais nos últimos dias. A publicação desta história fazia parte de uma proposta de terapia minha. Sofro de depressão e tenho tentado criar rotinas para que eu consiga aos poucos vencer essa doença (já tomo remédios e faço acompanhamento com psicólogo). Mas nos últimos dias ando enfrentando uma grande dificuldade de me dedicar ao jogo e à narração da história (um dos grandes problemas da doença é a falta de concentração e a perda de interesse por atividades que vc gosta). Sei que existe um prazo para que ela volte antes de ser cancelada pela moderação e pretendo ir me organizando aos poucos para conseguir fazer ela acontecer de verdade. Mais do que contar uma história para vocês e me divertir, isso é uma terapia, literalmente, pra mim. Estou realmente gostando de escrever para vocês e ter um feedback sobre o tudo. Peço desculpas pela longa ausência e espero conseguir dar a volta por cima nos próximos dias e trazer mais um pedacinho da jornada com o United. Um grande abraço a todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
LC
32 minutos atrás, joaovitalfn disse:

Acabei vacilando. Mas o time vem se comportando bem sem ele. 

Preparador físico é um bostão. E ajuda a fazer os jogadores a aprenderem a tática. 

Pessoal estou enfrentando uma série de problemas de saúde e pessoais nos últimos dias. A publicação desta história fazia parte de uma proposta de terapia minha. Sofro de depressão e tenho tentado criar rotinas para que eu consiga aos poucos vencer essa doença (já tomo remédios e faço acompanhamento com psicólogo). Mas nos últimos dias ando enfrentando uma grande dificuldade de me dedicar ao jogo e à narração da história (um dos grandes problemas da doença é a falta de concentração e a perda de interesse por atividades que vc gosta). Sei que existe um prazo para que ela volte antes de ser cancelada pela moderação e pretendo ir me organizando aos poucos para conseguir fazer ela acontecer de verdade. Mais do que contar uma história para vocês e me divertir, isso é uma terapia, literalmente, pra mim. Estou realmente gostando de escrever para vocês e ter um feedback sobre o tudo. Peço desculpas pela longa ausência e espero conseguir dar a volta por cima nos próximos dias e trazer mais um pedacinho da jornada com o United. Um grande abraço a todos. 

Primeiro se cuida e aos poucos vai postando. Como o jogo e o save são uma terapia recomendo ir devagar e se divertindo na montagem das imagens e na preparação do texto. Força João.

Compartilhar este post

Link para o post
Andreh68

Isso. Jogar e postar é uma diversão. Quando ta obrigação é so parar que a vontade rapidinho volta.

Força aí

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• mfeitosa
      Por mfeitosa
      Fala pessoal! Estou de volta para trazer uma reedição de um save que havia postado com o FM 2011, um dos primeiros que publiquei por aqui e que foi muito prazeroso de jogar. Trata-se do save "Como nos velhos tempos", onde tentei retratar a trajetória do ex-atacante Marinho sob o comando do glorioso Bangu Atlético Clube. 
      Estarei utilizando o MRT90 Brasil, como forma de possibilitar o comando do time dentro do FM 2019, que se encontra atualmente sem divisão. Para deixar as competições mais equilibradas, atualizei as transferências e elencos de diversos times, com base em sites oficiais e outros como o 'Transfermarkt' e 'O Gol'. Caso alguém tenha interesse neste arquivo, pode baixar por aqui.

Fundado por britânicos em 17 de abril de 1904, o Bangu Atlético Clube é um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro e um dos pioneiros no Brasil, sendo o primeiro a escalar um atleta negro no país, mesmo contra a vontade da federação local, que chegou a proibir a prática, forçando a equipe a decidir por não participar da extinta Liga Metropolitana de Football. 
      Em seus mais de 110 anos, o Alvirrubro de Moça Bonita colecionou algumas conquistas, tais como os títulos do Campeonato Carioca em 1933 e 1966, o Torneio dos Campeões de 1967 e a International Soccer League em 1960, quando superou equipes como Sampdoria, Rapid Wien, Sporting, Estrela Vermelha e Kilmarock. Para muitos, a ISL representa um título mundial para o Banguzão.

Em 1985, o Alvirrubro foi vice-campeão brasileiro, quando perdeu o campeonato para o Coritiba, que faturou o título após histórica decisão por pênaltis no Maracanã. Em 1987, a equipe venceu a Taça Rio, sua última conquista relevante. No ano seguinte, em 1988, o Bangu foi rebaixado para a Série B e nunca mais retornou à elite do futebol nacional.
      Era o final da "era" liderada pelo famoso bicheiro Castor de Andrade, presidente de honra e grande financiador do clube até o final da década de 1980. Desde então, o Bangu Atlético Clube não mais reencontrou seu rumo e suas participações no Campeonato Brasileiro têm se tornado cada vez mais raras.
      Nos últimos dez anos, a equipe se classificou apenas duas vezes para o Brasileirão Série D, abrindo mão de sua participação em 2009 por falta de recursos, e fazendo uma campanha nada animadora em 2017 (encerrou como 40º, na classificação geral).

- Conquistar, ao menos, duas vezes o Campeonato Carioca, repetindo os feitos de 1933 e 1966;
      - Retornar à Série A (última participação em 1988);
      - Conquistar o título da Série A, superando o feito de 1985 (vice contra o Coritiba);
      - Conquistar o título da Copa do Brasil (nunca fez boa campanha);
      - Conquistar o título da Libertadores da América (decepcionou em sua única participação, em 1986);
      - Conquistar o título do Mundial de Clubes, equiparando a façanha de 1960 (International Soccer League);
      - Superar a reputação de, ao menos, um dos grandes do Rio de Janeiro;
      - Emplacar um ídolo que supere, ao menos, a marca do ex-atacante Marinho no clube (83 gols).

Desta vez, não teremos Marinho no comando do Bangu. Sendo assim, teremos uma "passagem de bastão" para um ídolo mais recente da torcida alvirrubra. Trata-se do ex-zagueiro Carlos Renan, que defendeu a equipe de Moça Bonita entre 2010 e 2014, sendo aproveitado depois como auxiliar da comissão técnica. 

Dentro do jogo, defini sua qualificação "baseada no Bangu", o que deixou o treinador com Licença Nacional B, e selecionei experiência anterior como Futebolista Profissional (nível local), o que condiz com a realidade. Por se tratar de uma pessoa que, enquanto jogador, demonstrava perfil de liderança junto aos companheiros, deixei Carlos Renan com estilo de treino Motivador. Nenhum atributo foi alterado manualmente. 
    • just12
      Por just12
      Dei uma lida em alguns fóruns nacionais e internacionais e percebi também com minha vivência no jogo que desde q versão 13, o jogo meio que te obriga a jogar do jeito X OU Y,  são determinadas táticas e estratégias que funcionam muito bem e se vc tentar desenvolver uma filosofia própria a chance de dar errado é muito grande, a não ser que a filosofia seja próxima a que o jogo entende como funcional.

No FM11 e fm12 eu me sentia mais livre pra montar filosofias e estratégias diferenciadas e que com paciência funcionavam muito bem.
      Você percebe que há anos a tática mais usada pelos players humanos é a 4231 com extremos e quando não, é uma variação dela. E de fato ela funciona super bem,ainda mais com pressão e linha alta.
    • F J
      Por F J
      Fala galera.

Mais um ano que venho seguindo com esse projeto, dessa vez para FM2019.
      Por volta de 630 jogadores/staffs entre criações e edições de jogadores baseados no Japão que como vocês sabem não vem no FM.
      Sò subscrever que vai aparecer nos seus arquivos do editor.

Espero que gostem.
      https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1686393451

• senna889091
      Por senna889091
      Onde que eu vejo a porcentagem de dinheiro de venda de jogadores que vai exclusivamente pro orçamento de transferências?
      Eu sei que nao ta 100% no meu caso, mas queria saber pra decidir se vale a pena vender alguns jogadores por agora mas so lembro de ver essa informação na caixa de entrada, to em Finanças e acho nada. 
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Fonte

Fonte
      Inspirado no Ypiranga do @Leonardo Moreno e no Tupi do @marciof89 vem aí mais um save em terras tupiniquins, eu, pessoalmente, não gosto de jogar no Brasil, mas irei abrir uma exceção pois como disse o @CCSantos, promessa é dívida.
      A cidade de Joinville é mais reconhecida pela sua equipe de Futsal, que por muitas vezes eu vi jogar contra a equipe de Malwee/Jaraguá quando a mesma tinha o craque Falcão e tantos outros dando show.