Jump to content
joaovitalfn

The Red Rebels - Road to glory

Recommended Posts

bolinhagarcia

Tomara que consiga chegar no primeiro lugar pra subir direto (e obviamente ser campeã), os playoffs das ligas inglesas são cruéis demais.

Lucas Leal

história engraçada, se pudesse, gostaria apenas que desse mais enfase nas partidas chaves, e não falar sobre todas as partidas, pq só pra ver o resultado é só tu colocar o calendário que fica mais bonito e mais legal, desejo - te toda a sorte, uma super joia, e uma goleada em cima do LIXO Manchester United  

joaovitalfn

Em 08/02/2019 at 19:27, Danut disse:

Quando li a atualização anterior ia dizer que esperava que tu passasse longe da rabeira da tabela, pois nesse nível a qualidade geral é muito baixa e acaba sendo possível superar bastante as expectativas. Mas aí vi na atualização seguinte que está na segunda posição, o que supera até o que eu esperaria desse início. Parabéns, tá indo muito bem. Se pegar alguém do Portsmouth na janela de inverno acho que se candidata de vez ao acesso.

Até eu estou bem surpreendido. Acreditava também que ia ficar no meio de tabela e esse segundo lugar geral tá valendo mais que encomenda. Como disse, ainda não peguei os times mais fortes e isso pode trazer um período de mais instabilidade e a janela de inverno vai ser primordial pra eu conseguir estabilizar esse time. 

Em 08/02/2019 at 23:43, marciof89 disse:

É, tá indo bem pra caramba, arriscado subir com título.

Obrigado... quem sabe? 

Em 09/02/2019 at 08:43, Henrique M. disse:

Bom começo de trabalho, entretanto, nesse nível, a oscilação é muito grande, se souber minimizar ela ao longo da temporada, certamente terminará ao menos na zona de playoffs.

Obrigado! Vai ser o objetivo a partir de agora, pra isso preciso chegar pelo menos ao final do primeiro turno bem colocado. 

21 horas atrás, LC disse:

Se manter essa regularidade é possível subir com o título da Liga. Parabéns pelo belo início.

Acho que será bem difícil subir com o título, mas quem sabe esse time não me surpreende ainda mais?

21 horas atrás, Master Darthz disse:

Bom início, está no cimo da classificação e só tem que corrigir algumas falhas da equipa.

Obrigado! A correção das falhas vai passar impreterivelmente pela chegada dos reforços. Espero fazer uma boa janela na próxima abertura de inverno. 

É isso pessoal, em breve trago os resultados da segunda metade do primeiro turno. =] 

joaovitalfn
Em 09/02/2019 at 18:15, bolinhagarcia disse:

Tomara que consiga chegar no primeiro lugar pra subir direto (e obviamente ser campeã), os playoffs das ligas inglesas são cruéis 

Tomara! 

23 horas atrás, Lucas Leal disse:

história engraçada, se pudesse, gostaria apenas que desse mais enfase nas partidas chaves, e não falar sobre todas as partidas, pq só pra ver o resultado é só tu colocar o calendário que fica mais bonito e mais legal, desejo - te toda a sorte, uma super joia, e uma goleada em cima do LIXO Manchester United  

Obrigado, vou tentar dar uma enxugada. Olha que eu gosto do outro United, mas aqui nesse save o desejo é de 10 x 0 pra cima hahahahahahaha 

Banton

Rapaz, que belo save! Boa sorte que o desafio vai ser grande.

OBS: ESSE BANNER ESTÁ LINDO DEMAIS! A identificação com a cultura junkie/punk é fácil com esse muro e essa fonte de grafitti.

Não sou nenhum guru do FM ou um grande conhecedor como o @Thiago Anjo mas essa sua tática a 4-2-4 me deixou intrigado... 

o MRB em Apoiar faz quase a mesma função que o Área a Área. Tenta colocar um CJR (Defender) junto com as funções em Apoiar...

Edited by Banton

Lucas Matías

Excelente começo de temporada, mas o campeonato é bem longo e equilibrado, vai ter que manter uma regularidade se quiser sonhar com o acesso, boa sorte.

joaovitalfn
6 horas atrás, Banton disse:

Rapaz, que belo save! Boa sorte que o desafio vai ser grande.

OBS: ESSE BANNER ESTÁ LINDO DEMAIS! A identificação com a cultura junkie/punk é fácil com esse muro e essa fonte de grafitti.

Não sou nenhum guru do FM ou um grande conhecedor como o @Thiago Anjo mas essa sua tática a 4-2-4 me deixou intrigado... 

o MRB em Apoiar faz quase a mesma função que o Área a Área. Tenta colocar um CJR (Defender) junto com as funções em Apoiar...

Opa! Muito obrigado pelos dois elogios hahahahaha 
Vou ver, o que acontece é que o MRB (Apoiar) tá ajudando a dar mais pressão na saída de bola adversária. Mas, não custa nada tentar uma abordagem diferente... tenho tomado muitos gols de longa distância pela ausência de marcação mesmo. 
Bem-vindo a história!

58 minutos atrás, Lucas Matías disse:

Excelente começo de temporada, mas o campeonato é bem longo e equilibrado, vai ter que manter uma regularidade se quiser sonhar com o acesso, boa sorte.

Obrigado! Sim... pra isso vai se primordial a janela de inverno. Até agora a única contratação que foi possível fazer (Adu em transferência livre) é de um jogador muito superior aos concorrentes pela posição, espero manter esse nível de contratações. 

Neynaocai

Indo muito bem já de início. Uma surpresa ou já era esperado?

Logo começa a bater com os falsos times de Manchester.

joaovitalfn
9 horas atrás, Neynaocai disse:

Indo muito bem já de início. Uma surpresa ou já era esperado?

Logo começa a bater com os falsos times de Manchester.

Real surpresa, não tinha a menor intenção de ir tão bem logo de cara. 
Que venham os times pequenos da cidade. 

joaovitalfn

The-Red-Rebels.png

Moston, 4 de Outubro de 2018

Era uma tarde chuvosa na Grande Manchester, os mais de 5000 sócios do F.C. United se deslocavam para a sede do clube para votar desde a manhã. Havia grande ansiedade não só pelos corredores do Broadhurst Park, como em todo entorno do complexo do parque. José dava graças a Deus que hoje não era um dia de treino (sensação rara, já que ele queria que seus jogadores treinassem todos os dias) e atravessou a rua até a Sam's Convenience Store para comprar algo que lhe fizesse aguentar aquela ansiedade toda até o resultado das eleições, entrando lá ele encontra uma figura conhecida... 

Ei... José? - diz uma jovem moça com cara de curiosidade - é José o seu nome certo?

Olá - diz o treinador - sim, eu sou o José... e você, é a...? 

Ah, prazer! Me chamo Francesca, jogo no time feminino. - diz a garota com um sorriso no rosto - queria te parabenizar pelo que vem fazendo com os rapazes na League North. 

Tenho que te dizer para parabenizar os rapazes, eu apenas coloco eles em campo, quem joga são eles. - José diz, com certa modéstia e se mostrando interessado na moca completa - e você, o que faz aqui hoje? 

Acredito que o mesmo que você - diz Francesca com uma cara aborrecida - nosso treino foi cancelado por conta das eleições e da chuva, estava procurando alguma coisa pra me fazer passar esse estresse todo. 

Bom, então viemos realmente pelo mesmo motivo - José diz rindo, e vira pro dono da conveniência - Ei, Sam! Me dá duas garrafas do seu melhor Whisky. 

Duas garrafas? - Sam olha meio desconfiado para José e para Francesca - vai embebedar a moça é? 

O que? Ah, não... - José fica meio sem graça - Uma é pra mim e a outra pro Mullis quando tudo isso acabar. 

Infelizmente aquela garrafa jamais seria vista por Mullis como um prêmio pela vitória. Ao final das eleições foram escolhidos dois novos diretores para comandar o F.C. United. Jeremy Pearce e Jamie Davies, antigos homens do West Bromwich. Era nítida a frustração e a insegurança que José transparecia ao ser chamado pelos novos diretores a uma reunião inicial na sala da presidência. José fora parabenizado pelo que tinha feito até ali e eles tinham confiança no seu trabalho, mas apenas julgariam ele pelo o que fizesse dali para frente. Davies parecia julgar a sacola com duas garrafas de Whisky e isso incomodava José. Ao sair dali, ele dá de cara com Francesca que o esperava na porta. 

Ah, oi novamente. - diz a moça - escuta, o pessoal tá se reunindo pra se despedir do Mullis, quer vir? 

Pela segurança do meu emprego, acho melhor não - diz José com uma voz meio triste - tome, leve isso pra ele e diga que sempre o agradecerei pela oportunidade que me deu. 

José sai andando para seu quarto nas dependências do Broadhurst Park, ele vinha nutrindo um carinho gigantesco pelo clube e ficara agradecido da nova direção ter permitido que ainda pudesse morar no local. Para ele, viver atmosfera do clube o ajudava a manter a concentração no trabalho. 

As partidas

jogos21.jpg

No campo José teve um ótimo começo de outubro com goleada contra o Hednesford Town, pela F.A. Cup, destaque para Licthfield que começou no lugar de Dickinson e fez 2 gols e deu uma assistência. Mas pra não perder o costume de perder o atacante que está em alta, Litchfield estará fora do próximo jogo por ter 2 cartões amarelos. O sorteio nos coloca frente ao Harrogate Town, time que disputa a National League. Empate em 0x0 no primeiro jogo e vitória por 2 x 0 no segundo, destaque para atuação e golaço (primeiro pela equipe) de Adu. No outro confronto pela F.A Cup enfretamos o Dag & Red, tendo de poupar quase todos os principais jogadores e, embora a exibição de Crawford tenha sido supreendente, o nosso time não conseguiu bater de frente com eles.  Pela League North, perdemos contra os principais adversários na luta pela ponta da tabela, 1x0 contra o Kidderminster (que nome complicado!) e 3 x 1 contra o York. Outro jogo que vale o destaque foi a goleada comandada por Sam Tatum de 6 x 1 contra o Telford United. Pra minha surpresa, tivemos um jogador convocado para jogos do sub-20, Adu-Peprah foi convocado para representar Gana sub-20. Destaques negativos para a lesão do mesmo Adu e de Kurt Willoughby, com retornos previstos para 26/12 e 12/01, respectivamente.

Desempenho dos jogadores

dados2.jpg

Classificação

classifica-o-21.jpg

Apesar de termos caído uma posição da tabela o time vem jogando bem e ainda acima do esperado. Precisamos urgentemente de reposição para o ataque e para o meio de campo já que a lesão de Kurt é muito sentida pelo time e os reservas do meio de campo são todos muito abaixo do que precisamos para nos manter em alto na competição. Para saída de Adu, o retorno de Sam Baird, que estava fora por empréstimo já ajuda bastante, o menino tem tudo para assumir a titularidade da zaga ainda nessa temporada. Deixando Consolade ou Stephan como opções para a lateral esquerda em um primeiro momento.  Na próxima atualização já teremos os jogos da segunda metade da temporada e as contratações de inverno. 

CONTINUAA.png

Ps.: Para quem tiver curiosidade, a League South está assim.

Ps².: Ainda estou vendo qual é a melhor forma de apresentar as partidas e os resultados. Além disso, estou vendo se fica mais interessante comentar apenas os principais jogos como dessa vez ou todos os jogos quando do post anterior. Peço um feedback de vocês quanto a isso e estou abertos a todas as dicas e sugestões quanto a forma de narrar os acontecimentos do jogo. 

LC

Teve uma queda, mas continua ali na parte de cima da tabela e isso é importante para tentar a subida.Boa sorte na sequência.

PS: Rapaz  o York City na segunda posição? Maneiro. Treinei eles num save em 2016. Peguei um apreço por eles.

Danut

A equipe está bem ainda, mas o título já ficou bem complicado. Apesar de ter jogado por aí recentemente não lembro mais como funciona a promoção - só o campeão leva a vaga direto? EDIT: Pela marcação na tabela imagino que seja isso..

Sobre a forma de narrar, eu gostei mais desse post do que do anterior. Já tive outra opinião, mas hoje em dia acho que é mais interessante para esse formato de história destacar os jogos principais mesmo, e deixar o resto pro leitor ver na imagem. Mas também não sei se isso é uma opinião compartilhada pelos demais leitores aqui.

Darthz

O terceiro posto não é nada mau, mas como já disseram acima, o título parece complicado.

As postagens estão boas, eu sou daqueles que acha que não vale a pena destacar todos os encontros, só os mais importantes.

Neynaocai

Indo bem, fazendo bons jogos. Creio que assim, encaminha para os playoffs tranquilamente.

Pena perder o melhor jogador por tanto tempo.

joaovitalfn
19 horas atrás, LC disse:

Teve uma queda, mas continua ali na parte de cima da tabela e isso é importante para tentar a subida.Boa sorte na sequência.

PS: Rapaz  o York City na segunda posição? Maneiro. Treinei eles num save em 2016. Peguei um apreço por eles.

Meu objetivo agora tá sendo me manter nos playoffs, tomara que consigamos. 
Cara, o York tem uns atacantes muito bons pra League North. Um deles, não vou lembrar o nome agora, tem +40 anos, mas atributos mentais e técnicos que fariam dele opção pra times de competições mais altas com tranquilidade. 

17 horas atrás, Danut disse:

A equipe está bem ainda, mas o título já ficou bem complicado. Apesar de ter jogado por aí recentemente não lembro mais como funciona a promoção - só o campeão leva a vaga direto? EDIT: Pela marcação na tabela imagino que seja isso..

Sobre a forma de narrar, eu gostei mais desse post do que do anterior. Já tive outra opinião, mas hoje em dia acho que é mais interessante para esse formato de história destacar os jogos principais mesmo, e deixar o resto pro leitor ver na imagem. Mas também não sei se isso é uma opinião compartilhada pelos demais leitores aqui.

Meu foco nessa temporada nunca foi o título. Sim, só o campeão sobe direto e segundo a setimo disputam os playoffs. 
Obrigado pela opinião! 

10 horas atrás, Master Darthz disse:

O terceiro posto não é nada mau, mas como já disseram acima, o título parece complicado.

As postagens estão boas, eu sou daqueles que acha que não vale a pena destacar todos os encontros, só os mais importantes.

Então, não foquei em títulos nesse começo com o time e se vierem até chegar na Premier League será apenas fruto do trabalho de levar este time até lá. 
Obrigado pela opinião sobre as postagens! 

5 horas atrás, Neynaocai disse:

Indo bem, fazendo bons jogos. Creio que assim, encaminha para os playoffs tranquilamente.

Pena perder o melhor jogador por tanto tempo.

É o que espero desse time agora, ainda mais com as contratações que consegui. 
Kurt é um jogador que carrega esse time, mas aparentemente vai se apresentar muito ao DM's. 
Ainda bem que eu trouxe fisioterapeutas ótimos pro time. Inclusive vou trazer um pouquinho da equipe técnica no próximo post. 

marciof89

Houve uma época onde eu tentava destacar todos os jogos e percebi que em geral, isso não agrada muito. Reparando no save dos colegas, percebi que TAMBÉM não me agrada, então meio que concordo com os colegas em geral aqui, que falaram q esse post foi mais interessante.

É, título é bem improvável, mas playoffs deve rolar numa boa. O time vem jogando bem, mas os desfalques podem comprometer a boa temporada do clube. Tem que ficar esperto com isso.

Boa sorte!

joaovitalfn
Em 15/02/2019 at 19:49, marciof89 disse:

Houve uma época onde eu tentava destacar todos os jogos e percebi que em geral, isso não agrada muito. Reparando no save dos colegas, percebi que TAMBÉM não me agrada, então meio que concordo com os colegas em geral aqui, que falaram q esse post foi mais interessante.

É, título é bem improvável, mas playoffs deve rolar numa boa. O time vem jogando bem, mas os desfalques podem comprometer a boa temporada do clube. Tem que ficar esperto com isso.

Boa sorte!

Muito obrigado pelo feedback. 
Campeonato é bem equilibrado, mas meu foco desde que o time começou a ir bem foram sempre os playoffs. 

Hoje mais tarde trago a próxima atualização, me empolguei e fiz o "segundo turno" inteiro. 

Henrique M.

A irregularidade chegou e junto com ela, uma maior distância para o primeiro posto e único lugar que leva a promoção direta. Vamos ver se a equipe consegue manter o ritmo de topo de tabela, agora que as coisas deram uma desacelerada.

joaovitalfn

The-Red-Rebels.png

Newcastle, 27 de Abril de 2019.

José estava sozinho no vestiário do St. James Park. Lá fora a torcida local gritava protestando contra aos jogadores pela temporada que fizeram até ali. José escutava aquilo e ria-se. Não atoa, quisera ele no começo da temporada ter feito uma campanha como a do time que ele acabara de enfrentar. A sua cabeça ainda rodopiava com tudo que conseguira extrair de cada um daqueles jogadores. Ele olhava para a janela do vestiário e pensava o quanto gostava daquela vida como treinador e como aquilo tudo tinha sido uma loucura. Assumir um time com uma história tão forte, após uma aposta de bar contra um homem que ele nunca tinha visto. Se tornar amigo daquele homem e o ver logo depois sair das fileiras de comando da mesma equipe que hoje José treinava. Ele pensou em Francesca e em como ela o receberia ao saber o placar que tiveram nesta partia e acima de tudo, ele queria saber qual era o placar do York City, ele não ousara tocar no celular para ver o resultado da partida ainda. José pegou o celular e se dirigiu para a saída do vestiário. Pegou o corredor e foi até o ônibus que o United tinha conseguido com ajuda de seus torcedores. Ao entrar no ônibus José olhou para todos os jogadores e membros da comissão técnica e disse:

- MEUS AMIGOS! SOMOS CAMPEÕES! DIVIRTAM-SE! 

Equipe Técnica 

Começamos essa atualização com uma informação que eu deveria ter dado a muito tempo mas acabei enrolando. 

Começando pela Equipe de Preparadores. Quando cheguei todos os cargos estavam ocupados e com contratos até o fim da temporada. Por isso decidi não fazer mudanças desde já, embora não goste UM pouco de nenhum dos membros dessa comissão, ela me serve para a primeira temporada e convenhamos que José não é muito melhor que eles. 

A Equipe de Olheiros é a menina dos meus olhos. Todos vieram ao clube por contratação minha e tem cláusula de renovação automática caso o clube suba de divisão. Com ótimos atributos de observação, ela me garantirá que consiga ter uma boa observação dos jogadores que podem ser úteis para minha equipe. Embora eu não irei me focar em indicações apenas deles, saber que posso confiar em jogadores sugeridos por eles é de grande valia.  

A Equipe Médica é composta por dois novos fisioterapeutas que possuem atributos maravilhosos pra função. Aqui mandei embora o antigo Fisioterapeuta-chefe. A ideia de ter profissionais que diminuíssem o tempo de lesões nesse nível era imprescindível pra mim e acabou dando resultado, além de eu contar com a sorte de ter tido apenas dois jogadores lesionados por um longo período na época. 

Janela de Transferências

Muitas chegadas e nenhuma saída. A janela foi marcada pela busca de José em encontrar jogadores capazes de substituir os principais jogadores à altura, uma vez que o clube sofria na competição com jogadores que não "davam conta do recado". Os escolhidos pelo jovem treinador para ingressar nas fileiras do FC United pelos próximos dois anos são:

Cameron Ruddy - Jovem centroavante de 17 anos. Possui atributos que faziam dele um excelente reserva para Liam Dickinson, além da possibilidade de ser um jogador que fará o clube evoluir nos próximos anos. Possui ótimas recomendação da equipe de olheiros do clube. 

Sean Whaler - extremo direito de 18 anos. Chega por empréstimo até o final da temporada, vindo do Northampton. Ele vem pelo fato de eu ter de muitas vezes usar o Rachi como ponta, hoje ele joga muito mais como um meia ao lado de Winter e Barnes, o que me deixa sem opções para a ponta direita. 

Lee Cunningham - Jovem meia central de 16 anosl, que pode atuar como meia atacante e extremo direito, possui habilidade de passe e cobrança de faltas acima do padrão para sua idade. Lee tem tudo para ser o senhor do meio campo desse time a longo prazo. 

Romário Vieira - Médio centro de 20 anos, vindo das categorias de base do Leeds United. Romário tem tudo, E TUDO MESMO, para colocar Winter no banco de reservas já nessa temporada. O rapaz tem atributos físicos e mentais excelentes pra League North e não deixa a desejar nos atributos técnicos. 

Rikki Tron - Jovem centroavante de 17 anos, vem pelo poder de evolução e com grandes recomendações da equipe de olheiros. Com a lesão de Kurt ele surge como uma opção ao ataque ao lado de Ruddy e Simões. 

A segunda metade da temporada

Tabela-segundo-turno-1819.jpg

Vamos às análises das principais partidas, começando pela FA Trophy. Voltamos a campo na competição com partida contra o Southport, empate em 1x1 fora de casa e vitória no jogo de repetição por 2x1. Destaque para Litchfield que pegou a responsabilidade de substituir Kurt e não fez por menos. Em seguida recebemos o Barth City em casa, mais um empate, dessa vez por 0x0 e no jogo de volta vitória pelo placar mínimo com um golaço de Joel Logan. Logo depois, pela mesma competição, fomos até os domínios do Bradford, onde vencemos por 1x0 em penalidade convertida por Dickinson. Nosso próximo, e derradeiro, adversário foi o Leyton Orient, líder da National League. Com o time cansado e prevendo um jogo difícil, além de ter de focar na League North, José optou pela entrada do time reserva que culminou em derrota por 3x1, destaque para o primeiro gol profissional de Rikki Troon. Na League North o time começou a reagir depois de uma série de resultados ruins. Os destaques ficam por conta das vitórias por 4 x 1 contra o então líder York City e por 2x1 contra o concorrente direto pela segunda colocação Kidderminster, mostrando que dentro do Broadhurst Park quem manda é o United. Outro destaque sensacional foi o jogo contra Alfreton Town, que ganhamos por 5x0 além de nos garantir a inédita primeira colocação do campeonato. Chegamos a última rodada contra o Brackley Town na disputa direta contra o York City pela primeira colocação do campeonato, vencemos por 3x1 e nos SAGRAMOS CAMPEÕES DA LEAGUE NORTH. 

Classificação Final

League-Noth-1819.jpg

Assumimos a liderança da competição nas três rodadas finais e de lá não saímos mais. Estou completamente deliciado por esta conquista que no começo do projeto estava longe dos meus planos para a temporada inicial. Agora nos preparamos para a temporada na National League. A direção definiu um orçamento salarial de 36k/mês (quase o dobro do nosso orçamento nessa temporada) e de 89k para contratações. Acredito que com essa verba dá pra fazer boas contratações para a temporada que se aproxima. Não teremos tarefa fácil, mas já nos cotaram para cair antes e o José deu conta do recado calando a boca de toda imprensa inglesa. Será que o treinador brasileiro vem para trazer ainda mais reviravoltas na divisão de cima?

A próxima atualização será de um resumo da temporada e minhas impressões sobre jogar na League North. 

CONTINUAA.png&key=87094b3202b24b579a6d8f

Edited by joaovitalfn

joaovitalfn
1 hora atrás, Henrique M. disse:

A irregularidade chegou e junto com ela, uma maior distância para o primeiro posto e único lugar que leva a promoção direta. Vamos ver se a equipe consegue manter o ritmo de topo de tabela, agora que as coisas deram uma desacelerada.

Realmente passamos por momentos difíceis, mas tem atualização nova aí. Perdão só te responder depois de ter lançado ela. 

Danut

Não achei que seria campeão - imaginava te ver jogando os playoffs. Mas a goleada sobre o York City tá aí pra provar que tinha time pra vencer o campeonato mesmo.

Normalmente quando o time sobe como campeão isso é indicativo de que tá no nível para jogar a divisão acima já. Considerando que o treinador humano geralmente contrata melhor que os adversários, acho que vai conseguir uma posição tranquila na tabela. Aposto até que fica entre os dez primeiros. Se duvidar, vai para os playoffs.

Se me permite uma crítica: nos jogadores, não gostei que tu cortou fora a análise de capacidade potencial deles. Sei que a tela dos FMs atuais não é muito boa para isso, porque essa informação vem mais pro lado e aí fica meio torta a imagem. Mas se for pra colocar no link eu acho que fica mais legal de daí olhar com a capacidade potencial aparecendo, pra poder avaliar melhor quem tu trouxe.

joaovitalfn
1 hora atrás, Danut disse:

Não achei que seria campeão - imaginava te ver jogando os playoffs. Mas a goleada sobre o York City tá aí pra provar que tinha time pra vencer o campeonato mesmo.

Normalmente quando o time sobe como campeão isso é indicativo de que tá no nível para jogar a divisão acima já. Considerando que o treinador humano geralmente contrata melhor que os adversários, acho que vai conseguir uma posição tranquila na tabela. Aposto até que fica entre os dez primeiros. Se duvidar, vai para os playoffs.

Se me permite uma crítica: nos jogadores, não gostei que tu cortou fora a análise de capacidade potencial deles. Sei que a tela dos FMs atuais não é muito boa para isso, porque essa informação vem mais pro lado e aí fica meio torta a imagem. Mas se for pra colocar no link eu acho que fica mais legal de daí olhar com a capacidade potencial aparecendo, pra poder avaliar melhor quem tu trouxe.

Nem eu achava... foi acontecendo e graças aos jogadores que chegaram pude revezar bem o elenco e garantir todos bem fisicamente para as partidas. 

Tenho pouca experiência em ligas "lá de baixo". Mas vamos ver o que eu consigo fazer nessa janela. 

Foi equivoco do corte mesmo, cortei o PA e nem vi. Vou corrigir as imagens assim que eu puder.  

Andreh68

Romário é maior que Pelé!

Não tão inesperada assim, mas com competência conseguiu a taça. Agora é hora de comemorar nos pubs mais operários de Manchester. O futuro virá a seu próprio tempo.

Neynaocai

Mandou muito bem na temporada. Parabéns.

Qual liga vem agora? Boa sorte.

joaovitalfn
Em 17/02/2019 at 22:24, Andreh68 disse:

Romário é maior que Pelé!

Não tão inesperada assim, mas com competência conseguiu a taça. Agora é hora de comemorar nos pubs mais operários de Manchester. O futuro virá a seu próprio tempo.

Romário dominou o meio campo e ter 3 "selecionáveis" ajudou muito o time durante a época. Neste momento José deve estar largado numa mesa de bar hahahahaha

19 horas atrás, Neynaocai disse:

Mandou muito bem na temporada. Parabéns.

Qual liga vem agora? Boa sorte.

Muito obrigado!

Agora vamos pra Vanarama National League, que reúne os times do Norte e do Sul do país,  corresponde a quinta divisão inglesa. 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• LC
      By LC
      **** Update: 19.3.4
      **** PATCH:
      English Playable Leagues after enabling the E22 database
      01.    Premier League
      02.    Championship
      03.    League 1
      04.    League 2
      05.    Conference Premier

06.    
      o    Conference North
      o    Conference South
      07.    
      o    Isthmian Premier
      o    Southern League South Division
      o    Southern League Central Division
      o    Northern Premier
      08.    
      o    Isthmian Division 1 North
      o    Isthmian Division 1 South East
      o    Isthmian Division 1 South Central
      o    Southern League Division 1 Central
      o    Southern League Division 1 South
      o    Northern Premier Division 1 East
      o    Northern Premier Division 1 West
      09.    
      o    Combined Counties League Premier
      o    Eastern Counties League Premier
      o    Essex Senior League
      o    Hellenic League Premier
      o    Midland Football League Premier
      o    Northern Counties East League Premier
      o    Northern League Division One
      o    North West Counties League Premier
      o    Spartan South Midlands League Premier
      o    Southern Combination League Premier Division
      o    Southern Counties East League Premier
      o    United Counties League Premier
      o    Wessex League Premier
      o    Western League Premier
      10.    
      o    Combined Counties League Division One
      o    Eastern Counties League Division One North
      o    Eastern Counties League Division One South
      o    East Midlands Counties League
      o    Hellenic League Division One East
      o    Hellenic League Division One West
      o    Midland Football League Division One
      o    Northern Counties East League Division One
      o    Northern League Division Two
      o    North West Counties League Division One North
      o    North West Counties League Division One South
      o    South West Peninsula League Premier Division
      o    Spartan South Midlands League Division One
      o    Southern Combination League Division One
      o    Southern Counties East League Division One
      o    United Counties League Division One
      o    Wessex League Division One
      o    Western League Division One
      o    West Midlands (Regional) League Premier Division
      11.    
      o    Anglian Combination Premier Division
      o    Bedfordshire County Football League Premier Division
      o    Essex Olympian League Premier Division
      o    Kent County League Premier Division
      o    Hampshire Football League Senior Division
      o    Humber Premier League Premier Division
      o    Liverpool County Premier League Premier Division
      o    Middlesex County Football League Premier Division
      o    Southern Combination League Division Two
      o    Mid Sussex League Premier Division
      o    South West Peninsula League Division One East
      o    South West Peninsula League Division One West
      o    Surrey Elite Intermediate Football League
      o    West Cheshire League Division One
      o    Manchester Football League Premier Division
      o    Midland Football League Division Two
      o    Leicestershire Senior League Premier Division
      o    Cheshire Football League Premier Division
      o    West Lancashire League Premier Division
      o    Northern Football Alliance Premier Division
      o    Wearside League
      o    Gloucestershire County Football League
      o    Essex & Suffolk Border Football League Premier Division
      o    Dorset Premier Football League
      o    Wiltshire Senior League Premier Division
      o    Lincolnshire Football League
      o    Nottinghamshire Senior League Premier Division
      o    Somerset County League Premier Division
      o    Peterborough & District Football League Premier Division
      o    Thames Valley Premier Football League Premier Division
      o    Oxfordshire Senior Football League Premier Division
      o    Central Midlands League Premier North
      o    Central Midlands League Premier South
      o    Spartan South Midlands League Division Two
      o    Cambridgeshire County League Premier Division
      o    Sheffield & Hallamshire County Senior League Premier Division
      o    Hertfordshire Senior County League Premier Division
      o    Staffordshire County Senior League Premier Division
      o    Suffolk & Ipswich Football League Senior Division
      o    Northamptonshire Combination League Premier Division
      12.    
      o    Anglian Combination Division One
      o    Bedfordshire County Football League Division One
      o    Essex Olympian Football League Division One
      o    Kent County League Division One Central & East
      o    Kent County League Division One West
      o    Hampshire Football League Division One
      o    Humber Premier League Division One
      o    Liverpool County Premier League Division One
      o    Middlesex County Football League Division One (Central & East)
      o    Middlesex County Football League Division One (West)
      o    Brighton, Worthing & District League Division One
      o    West Sussex Football League Premier Division
      o    East Sussex Football League Premier Division
      o    Mid Sussex Football League Championship
      o    Cornwall Combination League
      o    East Cornwall League Premier Division
      o    Plymouth & West Devon League Premier Division
      o    South Devon Football League Premier Division
      o    Devon & Exeter League Premier Division
      o    North Devon Football League Premier Division
      o    Surrey County Intermediate League (Western) Premier
      o    Surrey South Eastern Combination Intermediate Division One
      o    West Cheshire League Division Two
      o    Manchester Football League Division One
      o    Midland Football League Division Three
      o    Leicestershire Senior League Division One
      o    Cheshire Football League Division One
      o    West Lancashire League First Division
      o    Northern Football Alliance First Division
      o    Crook & District League Division One
      o    Gloucestershire Northern Senior League Division One
      o    Bristol Premier Combination Premier League
      o    Essex & Suffolk Border Football League Division One
      o    Dorset Football League Senior Division
      o    Swindon & District League Premier Division
      o    Trowbridge & District Football League Division One
      o    Salisbury & District Football League Premier Division
      o    Nottinghamshire Senior League Division One
      o    Somerset County League Division One
      o    Peterborough & District Football League Division One
      o    Thames Valley Premier Football League Division One
      o    Oxfordshire Senior Football League Division One
      o    Cambridgeshire County League Senior Division A
      o    Sheffield & Hallamshire County Senior League Division One
      o    Essex Alliance Football League Premier Division
      o    Hertfordshire Senior County League Division One
      o    Staffordshire County Senior League Division One
      o    Suffolk & Ipswich Football League Division One
      o    Northamptonshire Combination League Division One
      13.    
      o    Aldershot & District Football League Senior Division
      o    Andover & District Football League Division One
      o    Anglian Combination Division Two
      o    Banbury District & Lord Jersey FA Premier Division
      o    Basingstoke & District Football League Division One
      o    Bournemouth Saturday League Premier Division
      o    Brighton, Worthing & District League Division Two
      o    Bristol Premier Combination Division One
      o    Cambridgeshire County League Senior Division B
      o    Cheshire Football League Division Two
      o    Crook & District League Division Two
      o    Devon & Exeter League Division One
      o    Dorset Football League Division One
      o    East Cornwall League Division One
      o    East Riding County League Premier Division
      o    East Sussex Football League Division One
      o    Essex Alliance Football League Division One
      o    Essex & Suffolk Border Football League Division Two
      o    Essex Olympian Football League Division Two
      o    Gloucestershire Northern Senior League Division Two
      o    Hertford & District Football League Premier Division
      o    Kent County Football League Division Two Central & East
      o    Kent County Football League Division Two West
      o    Liverpool County Premier League Division Two
      o    Mid-Essex Football League Premier Division
      o    Mid Sussex Football League Division One
      o    North Devon Football League Senior Division
      o    North Leicestershire Football League Premier Division
      o    Northamptonshire Combination League Division Two

***** Ligas Selecionadas

**** Início do save: 12ª Divisão Inglesa - Essex Olympian Football League Division One
      **** Apenas me divertir jogando Football Manager
      **** Save: Reboot do Save Winchester: Estrada para a Glória, com uma nova roupagem. Públicado anteriormente em Janeiro de 2016 nos diversos fóruns de FM que participo.

• Luchín
      By Luchín
      Prólogo
      Após quase dois anos ausente do fórum, devido à vários motivos, o lançamento de uma nova versão do Football Manager me trouxe novamente até aqui e estar no fórum e ler algumas excelentes histórias de alguns companheiros, é impossível que o bichito não te pique. Ainda não me adaptei completamente a essa nova versão, que, para quem vem do FM17, apresenta muitas novas features, principalmente no âmbito tático e de controle de plantel, mas, como vinha tendo algumas dificuldades para me empolgar em saves offline, acabei me decidindo a contar uma história, que, de antemão, afirmo que será simples, nada mais que um relato do que estou jogando. 
      O clube escolhido é o Fútbol Club Andorra, que participa da pirâmide espanhola, estando, na vida real, na Preferente Catalana, equivalente ao quinto nível, mas como a expansão de ligas ainda não está completa, o coloquei na Tercera División, que é o quarto nível, substituindo a equipe de menor reputação presente. 
      A minha ideia para esse save será utilizar apenas jogadores andorranos. Para isso, habilitei, além da pirâmide espanhola, as duas divisões do futebol andorrano. 
      O treinador do clube será o ex-zagueiro Antoni "Toni" Lima, que, apesar de nunca ter atuado no clube, é um dos maiores jogadores da história do futebol andorrano. Antoni tem um irmão mais novo, Ildefons, que atualmente atua no próprio futebol andorrano, mas foi formado no FC Andorra e rodou por vários clubes, passando até mesmo pelo futebol da América, onde atuou no Pachuca. Via editor, coloquei o no clube para que termine sua carreira onde começou e "comandado" pelo irmão. 
      Concluindo, acredito que possa não receber a melhor recepção nesse retorno, pois cometi erros no passado, ofendi alguns membros desnecessariamente, e sei que após errar, a confiança não retorna de imediato, mas espero pode demonstrar que os erros ficaram no passado e que retorno à área com uma nova forma de pensar e me comportar. De todas as maneiras, um sincero pedido de desculpas para aqueles com quem não me portei bem no passado.
      Espero me divertir e que vocês também se divirtam com a história.
      Luiz. 
    • DjonatanJG
      By DjonatanJG
      Depois de muito trabalho envolvendo os kits "Fifa Style" decidi juntar tudo em um só pack, muitos kits estão bem desatualizados por isso pedimos a sua ajuda para aumentar e atualizar cada vez mais esse pack, aceitamos qualquer sugestão ou colaboração que faça crescer o pack, ja são mais de 270 equipes de todo o brasil ! creditos a: Caio Morais, DecoRuiz, Pedro Oscar, Mario Rorschach, Spica, VictorHugob15 e Yanfer
      Downloads:
      Megapack 1.0 (14.03.2019)(272 equipes):http://www.mediafire.com/file/bmy2ewefbzo26ro/Megapack+Kits+Fifa+Style.rar
      Modo de instalação:
      Extraia e jogue os arquivos aqui. 
      X:\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2017\graphics\pictures\kits\Clubs
      Vá em "Preferências" dentro do jogo, e desabilite "Cache" e habilitar o campo sempre "Recarregar Skin".

DÚVIDAS, SUGESTÕES, PEDIDOS, qualquer outra coisa envolvendo os Fifa Style kits, postem aqui
      Processos(por estaduais):
      Acriano 100%
      Carioca 100%
      Candango 100%

Proximos:

Paulista
      Mineiro
      Gaúcho
      Goiano
      Catarinense
    • LuizH
      By LuizH
      Afastado durante longo período, senti que era hora de retornar à área para compartilhar uma nova experiência dentro deste jogo que tanto nos ocupa. A compra recente de um novo computador - o primeiro com capacidades dignas - unido a vontade de concretizar um objetivo que há bastante tempo almejo, levou-me a criação deste tópico e realização vasta pesquisa sobre o histórico do clube que possui comigo uma ligação bastante particular e que pretendo relatar no capítulo seguinte, o qual deixarei, por questões visuais, à disposição apenas daqueles que realmente se interessarem pelas motivações que levaram à escolha.
      Aos demais, resumidamente: A motivação é o futebol (hoje inexistente) da minha cidade, qual seja: Cachoeira do Sul(RS). O clube é o que leva o nome dela: Cachoeira FC; O início é na Terceira Divisão do Rio Grande do Sul. Te aguardo no capítulo 2.1!
      1.1 AS MOTIVAÇÕES EM UM BREVE RELATO HISTÓRICO:
      2.1 - DA CIDADE, DO CLUBE E DO ESTÁDIO:

Cachoeira do sul é uma cidade do Rio Grande do Sul, localizada a 196 km de Porto Alegre. É uma cidade de aproximadamente 90 mil habitantes que ostenta o título de "capital nacional do arroz". Orgulha-se por ser o quinto município mais antigo do Estado, emancipando-se da cidade de Rio Pardo no ano de 1820. Dispondo de vastos territórios, pertenciam a Cachoeira do Sul municípios como Alegrete, Santa Maria, Santana do Livramento e São Gabriel.
      Cachoeira do Sul pertence a região econômica da Metade Sul do Rio Grande do Sul, grupo de municípios que teve prosperidade na primeira metade do século XX graças à agropecuária, mas que não se industrializaram ou tiveram uma industrialização tardia, mantendo seus tradicionais tipos de economia, empobrecendo e perdendo a concorrência para outros municípios.

O Foot Ball Club Cachoeira, hoje Cachoeira Futebol Clube, é um clube fundado em 24 de fevereiro de 1914, na cidade de Cachoeira do Sul(RS), na residência do estudante Henrique Müller Barros, que mais tarde se tornaria médico no município. Em um período onde o campeonato gaúcho era disputado por regiões, em um sistema eliminatório entre o campeão da capital e um número variável de clubes das demais regiões do estado, o Cachoeira FC fora ter suas primeiras aparições no então campeão estadual somente no início da década de 40, mais precisamente em 1944. Até então, o clube viu-se ser amplamente dominado por seu grande rival, o Guarany de Cachoeira.  
      2.1.1 - A PRIMEIRA ERA
      Em 1944, depois de ser campeão municipal, a equipe derrotou o Inter de Santa Maria, pela final da Zona Centro, e o Floriano (após duas prorrogações), pelas quartas do estadual. Na semifinal, entretanto, o Cachoeira veio a ser facilmente eliminado pelo Bagé. Esse foi um momento muito importante na história do Cachoeira, pois, no ano anterior, o Guarany havia sido vice-campeão estadual e uma vitória contra o Bagé teria, ao menos, igualado o feito. O Cachoeira esteve ainda mais próximo da grande final estadual em 1948, quando foi eliminado, outra vez na semifinal, pelo Grêmio Santanense, em Porto Alegre. Na ocasião, o Cachoeira chegou a estar vencendo o jogo por 3 a 1, mas cedeu o empate e foi derrotado na prorrogação. O Cachoeira ainda voltaria ao Estadual em 1951 e 1955, mas nessas vezes seria eliminado em fases mais precoces.

(Cachoeira FC, campeão citadino de 1942)
      2.1.2 - A GLORIOSA DÉCADA DE 70
      A partir da unificação do Campeonato Gaúcho em 1961, houve uma realocação dos clubes por meio de divisões: os clubes da capital e outros mais tradicionais foram incluídos na primeira divisão enquanto aqueles de regiões menos qualificadas foram alocados em uma segunda divisão, o do Cachoeira FC fora um destes clubes. 
      Dentro de um sistema bastante confuso de campeonatos que não davam acesso e nem rebaixavam, além das fórmulas mirabolantes existentes da década de 70, o Cachoeira FC conseguiu estar presente em 5 temporadas na primeira divisão do Campeonato Gaúcho: 72/73/75/77/79. O que causa surpresa, no entanto, é o fato de o clube ter sido promovido pela via tradicional em apenas uma oportunidade, quando obteve o acesso pelo vice campeonato da segunda divisão em 1978. 
      Considerada a melhor (e unica) década de sucesso na história do clube, o fim dos anos 70 culminariam com desaparecimento do Cachoeira FC na elite do futebol gaúcho. Após um péssimo desempenho campeonato de 1979, amargando a última posição entre 20 clubes, o clube ainda manteria, precariamente, suas atividades profissionais durante as temporadas de 80,81 e 82, até decidir-se pelo abandono do futebol profissional. 
      2.1.3 - O RETORNO AO FUTEBOL PROFISSIONAL E O PRIMEIRO E ÚNICO TÍTULO
      Foram necessários 17 anos até que o Cachoeira FC novamente voltasse a disputar uma competição profissional. Somente no ano de 2000, após a autorização para refiliação do clube à FGF, o Cachoeira FC voltaria a Terceira divisão do campeonato gaúcho.
      Eliminado precocemente na primeira temporada de retorno, o clube voltaria a campo para fazer história na temporada de 2001. Após vencer o Farroupilha por 3-2 no agregado (1-1 em Pelotas e 2-1 em Cachoeira do Sul) o clube alcançava seu primeiro e único título de sua história de 115 anos. 

Elenco campeão da Série C do Campeonato Gaúcho em 2001 (Terceirona)
      O acesso à segunda divisão trouxe nova esperança ao clube que passara seu últimos anos na obscuridade. Durante 7 temporadas consecutivas a equipe buscou retornar a elite do futebol gaúcho sem obter sucesso em nenhuma delas. O período, ainda, ficou marcado pela realização dos primeiros clássicos CA-SÉ (Cachoeira FC x São José-CS) em nível profissional. 
      Entre boas e más campanhas, o clube ainda teria que amargar ver o seu principal rival disputando a elite gaúcha durante as temporadas de 2003-2007. O retorno do clássico se daria na temporada de 2008, quando após uma campanha melancólica, ambos os clubes fechariam seus departamentos profissionais para nunca mais voltar. 
      2.1.4 - JOGOS MEMORÁVEIS
      Em 19 de junho de 1962, ocorre um fato marcante na história do clube: um amistoso contra o Racing Club de Montevideo, como preliminar de Uruguai e Checoslováquia (que alguns dias antes havia perdido a Copa do Mundo para o Brasil, no Chile), no Estádio Centenário. Logo no primeiro tempo, o Racing abre cinco gols de vantagem. Na segunda etapa, o time da casa tirou o pé e o Cachoeira diminuiu o placar para 5 a 3. Dois anos mais tarde, o Racing iria a Cachoeira do Sul para a revanche e seria derrotado no Estádio Municipal por 1 a 0.
      No jogo da volta, o goleiro do Racing era um jovem Ladislao Mazurkiewicz em começo de carreira, pouco antes de se transferir para o Peñarol e de jogar três Copas do Mundo. 
      Além disto, outros dois jogos são lembrados como memoráveis na história do clube, mesmo que se tratassem apenas de amistosos. 
      16.05.1965 - Cachoeira FC 2 x 1 Grêmio 
      31.05.1972 - Cachoeira FC 1 x 0 Internacional
      2.1.5 - O ESTÁDIO
      Estádio Joaquim Vidal
      O estádio Joaquim Vidal pertence ao município de Cachoeira do Sul. Atualmente, encontra-se dentro de um projeto de revitalização infraestrutural uma vez que a deterioração de sua estrutura o levara à interdição. Com a necessária destruição de um setor de arquibancadas que ficava no lado oposto ao pavilhão central, não se sabe qual sera a capacidade do estádio após o fim da referida reforma, mas acredita-se que o estádio deva ter capacidade para 2 a 3 mil pessoas (no FM são 5 mil lugares)
      2.2 - DO JOGO EM SI:
      A estrutura exigia o máximo de realidade possível e eis o que eu tentei buscar dentro do que eu entendia do editor do jogo. Diante da disponibilidade aqui no fórum do update MRT90 e a realidade estrutural alcançada dentro dele, restou a mim a parte fácil: encontrar uma forma de tornar "real" o possível retorno do Cachoeira FC ao futebol profissional.
      Considerando que o update não dispunha da segunda e terceira divisão gaúcha, fora necessário apenas alterar algumas configurações para incluí-las ao jogo. Mesmo que sem a reprodução perfeita das estruturas reais dos campeonatos, consegui criar as respectivas divisões. Atualizados os elencos da primeira e segunda divisão e habilitado novamente o profissionalismo ao futebol do Cachoeira FC (constava como extinto) estava tudo pronto.
      Em relação aos clubes da terceira divisão, optei por incluir aqueles que de fato participam da terceira divisão estadual em 2019 e fiz um apanhado de algumas pequenas equipes que estiveram presentes nos últimos anos para completar os 16 clubes da estrutura.
      Já a questão dos jogadores em si, nada foi alterado. Com exceção de alguns jogadores perdidos que já constavam em algumas equipes, a maioria das outras inicia com os conhecidos jogadores "cinzentos", inclusive o Cachoeira FC.
      2.3 - DOS OBJETIVOS:
      De início, há apenas um único objetivo que é algo que está ligado mais a minha forma de jogar FM do que propriamente a desafio na história: o desenvolvimento das categorias de base. 
      Confesso que por um determinado período eu até dividi a vontade de unir o youth challenge a esta história, afinal, gosto da ideia e e algo que ainda não fiz. Porém, no fim das contas, acabei optando por jogar de forma mais casual (com contratações).
      No mais, por ser um desafio, tentarei buscar incluir objetivos mais dinâmicos, temporada a temporada. 

Créditos ao trabalho de Evaldo Júnior (www.erojkit.com)
      3 - REFERÊNCIAS:
      Jamais havia encontrado na internet muito material acerca do Cachoeira FC, portanto, deixo aqui meus créditos de pesquisa ao excelente trabalho do blog "um pequeno museu do futebol gaúcho" (Disponível em: (https://1pmfg.com/home/)).
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Depois de muito tempo sem jogar um save no Brasil, decidi que era hora de retornar ao nosso país e começar uma nova aventura. Com o recém-lançamento do patch 19.2 do Football Manager 2019 e o final da temporada brasileira, e consequentemente atualização da database que irei utilizar para adicionar a Série D ao jogo, é hora do anúncio. Para o meu retorno ao Brasil, escolhi um clube mineiro, a Associação Atlética Caldense, também conhecida como A veterana.
      Coincidentemente ou não, é meu terceiro save consecutivo aqui com uma equipe alviverde (Shamrock Rovers em Uma Só Nação e Werder Bremen). E se não fosse a Caldense, aparentemente, a outra opção também seria alviverde. Acaba sendo uma curiosidade, apesar de não ter muita relevância, achei interessante mencionar. O clube é de Poços de Caldas, cidade do interior de Minas Gerais. Poços de Caldas conta com quase 170 mil habitantes, portanto, é uma cidade com potencial para um clube de futebol.
      A Caldense foi fundada em 1925, logo, a ideia é estarmos ao menos na Série A no ano do centenário. Como entre a temporada 2019 e 2025 ocorrem cinco temporadas, seria uma meta plausível, entretanto, algumas ideias surgiram para tornar esse save diferente do tradicional. Não via muito sentido em fazer uma jogatina tradicional, tal qual fiz com o Werder Bremen no FM 2018, por isso, decidi pensar algumas estratégias para tornar o desafio de levar uma equipe brasileira do anonimato ao estrelato.
      Categoria de base ou Diretor de Futebol?
      Existem alguns desafios tradicionais no Football Manager, como o desafio de San Marino, o Desafio do Sir Alex Ferguson, o Desafio da Base, o Desafio do Diretor de Futebol e muitos outros. Os dois primeiros são específicos da liga italiana e inglesa, respectivamente, enquanto a aplicação dos outros dois é universal. Eu já realizei um save da base, nos moldes idealizados no FM 2016, mas não fui muito além. Assumi o Concarneaux, na última divisão francesa e apesar de ter jogado seis temporadas, não foi de muito sucesso. Consegui subir e jogar a Ligue 2 na quinta temporada, mas caímos na primeira participação de volta à National, mas encerramos a sexta temporada com o retorno a Ligue 2 e título da divisão.
      O desafio do Diretor de Futebol eu nunca tentei e por isso, ficava o desejo. E temos que lembrar que a liga brasileira é uma das mais recomendadas para esse tipo de abordagem, já que simula bem a realidade dos treinadores brasileiros. Esse desafio consiste em delegar todas as contratações ao seu Diretor de Futebol, com o treinador podendo apenas realizar indicações.
      Até pensei em mesclar as duas coisas em uma só, mas o fato de poder recomendar contratações, tiraria todo o sentido de fazer um save de categoria de base. Por isso, para o save com a Caldense, retirando o atual elenco, eu apenas utilizarei jogadores oriundos da base nesse save. Logo, A Veterana será a busca de fazer com que a base da Caldense leve a equipe até o ápice do futebol continental e mundial.
      Apresentação do save sem FM
      Meu tempo está meio curto nesse final de ano, mas deve melhorar a partir da próxima semana, mas eu quis utilizar um pouco do tempo que tenho para fazer o anúncio e apresentar o save. Desde que o FM 2019 foi lançado, meu tempo passou a ser dividido entre FM 2017, recentemente o 2018 e The Witcher 3. Ao optar por fazer isso, terei tempo para fazer uma apresentação mais detalhada e não algo apressado apenas para jogar o FM 2019.
      Por isso, essa apresentação veio assim, sem muito FM, entretanto, para compensar resolvi trazer algumas informações para que vocês possam conhecer melhor o clube.
      Informações sobre a Caldense
      Como já mencionamos, as cores da equipe são verde e branco e o mascote da veterana é um periquito. A sua grande rivalidade futebolística é o Rio Branco de Andradas Futebol Clube. A equipe joga no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, carinhosamente apelidado de Ronaldão. O estádio tem capacidade para 7600 pessoas (vida real), e sua maior lotação foi de 14200 pessoas. Infelizmente, o proprietário não é o clube. Felizmente, algumas dessas informações divergem do que está na base de dados do Football Manager. O estádio é maior e do clube no jogo.

Periquitão, o mascote da Caldense
      Principais conquistas
      Em termos de título, a equipe ganhou o Campeonato Mineiro em 2002. Entretanto, nesse ano, o campeonato foi uma espécie de Campeonato do Interior, já que os grandes da capital não participaram. Enquanto em 2015, a Caldense fez uma brilhante campanha, chegou até a final contra o Atlético-MG e foi prejudicada pela arbitragem no jogo decisivo, onde o mando de campo era seu. Infelizmente, esses são os maiores momentos de glória da Veterana.

Estádio Dr. Ronaldo Junqueiro, o Ronaldão, a casa da Caldense

Elenco da equipe na conquista do Campeonato Mineiro de 2002
      A equipe participa do Campeonato Mineiro desde 1960, são 43 participações ao longo desses anos todos. A equipe esteve na elite mineira em 36 delas, e desde 1986 foi rebaixada apenas uma vez. A queda em 2007 levou a equipe ao Módulo II, onde levou duas temporadas para retornar. E desde 2009, a equipe está ininterruptamente no Módulo I do Campeonato Mineiro, apesar de ter flertado com o rebaixamento nesse ano.

Elenco da Caldense que foi vice-campeão do Campeonato Mineiro em 2015
      Participações em competições nacionais
      A equipe participou apenas uma vez da elite do futebol brasileiro, em 1979. Além disso, também só tem uma participação na Série B e Série C. Mas em termos de Série D, ela é uma das equipes que mais representou Minas Gerais. São cinco participações em 10 anos de competição, e apenas o Villa Nova tem mais participações que a Veterana.
      A equipe de Nova Lima participou por seis vezes do último escalão nacional. Curiosamente, nenhuma das duas conquistou a promoção para a Série C, mesmo com uma participação enorme na divisão. Em Minas Gerais, apenas Tombense e Tupi já conquistaram o acesso, com a equipe de Juiz de Fora sendo a equipe que mais vezes subiu para a Série C na história da competição, com dois acessos.
      Curiosidades e ídolos do clube
      No site oficial da Caldense, a equipe cita algumas curiosidades como ter sido a última equipe que Garrincha enfrentou, a primeira equipe que Ronaldo Fenômeno enfrentou, ter recebido um prêmio das mãos de Galvão Bueno e ter disputado uma partida com a seleção brasileira.
      Os ídolos são o goleiro Paulão (jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube), o goleiro Gilberto Voador (considerado o melhor goleiro da história do clube), o zagueiro Fábio Paulista (que chegou ao clube no último rebaixamento ao módulo II e ajudou na transformação da Veterana em uma das forças do interior mineiro), o zagueiro Buzuca (considerado o maior zagueiro da história do clube), o lateral-direito Orlando (um dos quatro jogadores que vestiram a camisa da seleção brasileira na história do clube), o também lateral-direito Arnaldo, o ponta-direita Augusto (um dos maiores artilheiros da história do clube), o atacante Mirandinha (o maior artilheiro da história da Caldense e não é o ex-São Paulo), e o atacante Walderi. Além disso, Walter Casagrande já passou pelo clube e é o jogador de maior renome a vestir a camisa da veterana.
      Objetivos do save
      Conquistar o Mundial de Clubes; Conquistar a Libertadores da América; Conquistar o Campeonato Brasileiro - Série A; Conquistar a Copa do Brasil; Conquistar o Campeonato Mineiro; Ser o clube mineiro com a maior quantidade de campeonatos brasileiros (Cruzeiro possui 4); Ser o clube brasileiro com a maior quantidade de Libertadores (Grêmio, São Paulo e Santos possuem 3); Ser o clube mineiro com a maior quantidade de Copas do Brasil (Cruzeiro possui 6); Ser o clube do interior com a maior quantidade de estaduais (Villa Nova possui 5); Ter, simultaneamente, 11 jogadores da base da Caldense na seleção brasileira; Ser o clube brasileiro com a maior quantidade de jogadores formados no clube na Série A; Ser o clube brasileiro com a maior quantidade de jogadores formados no clube nas principais ligas europeias; Ter superioridade de vitórias no confronto direto contra as grandes equipes do Estado; Estar na Série A no ano do centenário do clube; Mais objetivos podem ser adicionados, caso eu julgue necessário; Continuidade de Uma Só Nação
      O save Uma Só Nação continuará a todo vapor. Não tenho intenção de pará-lo.
      Histórico da Caldense
      2019: 7º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas quartas-de-final, 4º lugar no Grupo M da Série D; 2020: 7º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas quartas-de-final, 4º lugar no Grupo N da Série D; 2021: 5º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas quartas-de-final, 3º lugar no Grupo M da Série D; 2022: 6º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas quartas-de-final, 3º lugar no Grupo M da Série D; 2023: 4º lugar no Campeonato Mineiro, eliminado nas semi-finais, 1º lugar no Grupo M da Série D, eliminado nas quartas-de-final; 2024:  Índice da história
      Apresentação do save; Começo de trabalho no Mineiro; Um periquito costuma ser inofensivo; A classe de 2019 Déjà Vu Uma pequena evolução A classe de 2020 A Veterana vai encorpando Copo meio cheio ou meio vazio? A classe de 2021 Aos trancos e barrancos é o suficiente O verdadeiro primeiro adeus A classe de 2022 Nos restabelecendo como força do interior A dois pênaltis do paraíso A classe de 2023