Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brazylijska magia


Danut

Posts Recomendados

Cara, ainda bem que a AI não é capaz de destruir o pc. Se fosse comigo acho que atirava o note do decimo andar!

E preciso atenção nas foi bem na Liga, Na UCL foi ate muito longe, curioso com a trajetória na UEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Andreh68 disse:

Cara, ainda bem que a AI não é capaz de destruir o pc. Se fosse comigo acho que atirava o note do decimo andar!

E preciso atenção nas foi bem na Liga, Na UCL foi ate muito longe, curioso com a trajetória na UEL

Tu diz pelo jogo onde marcamos três em 34 segundos de bola rolando?

Sabe que eu no geral sou tranquilo jogando FM, é engraçado até, pq outros jogos me deixam putaço, mas FM não.

Atingimos o objetivo na UCL, mas ficou o gostinho de que dava até pra fazer mais. Enfim, vamos ver a UEL. Tem times muito fortes lá, nosso adversário vai ser a Inter de Milão, acho bem complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou, Danut. Estava sentindo falta do outro save da Polônia. Esse Pogon está indo muito bem, obrigado dentro do país e pelos resultados na UCL, terá grande chance de ir longe na UEL e porque não dizer chance de ser campeão? O Legia é também uma pedra nesse save, mas levou uma sapatada de 3 no primeiro jogo que você mostrou, mas não pode dar mole, eles estão sempre na cola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é que o time conseguiu ficar à frente do Lyon? Foram excelentes noites europeias e que te garantiram ao menos mais dois jogos. 

O jogo ofensivo garantiu seus dividendos, ainda que a volta contra os franceses tenha sido um pouco dolorida. 

A nível nacional é um passeio, que só não é maior porque o Legia ainda está tentando a sorte, muito embora eu acredite que eles não consigam continuar na perseguição.

Ótimas notícias no extra-campo. É bom contar com uma diretoria que te apoie nos projetos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que o terceiro lugar no grupo é uma grande vitória, mesmo com a vaga tão perto, temos que analisar os estágios que o clube vive e os adversários que tinha no grupo. Na Polônia, vai mantendo um ritmo constante na busca por mais uma conquista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2019 em 13:05, Vannces disse:

Que bom que voltou, Danut. Estava sentindo falta do outro save da Polônia. Esse Pogon está indo muito bem, obrigado dentro do país e pelos resultados na UCL, terá grande chance de ir longe na UEL e porque não dizer chance de ser campeão? O Legia é também uma pedra nesse save, mas levou uma sapatada de 3 no primeiro jogo que você mostrou, mas não pode dar mole, eles estão sempre na cola.

Estou feliz em estar de volta. Ainda não tive tempo de acompanhar teu save de novo - com tanta coisa que se passou na área na minha ausência, a carga de leitura atrasada tá grande -, mas estou curioso para ver como andam as coisas na outra Polônia.

Olha, os resultados estão sendo bons, mas falar em título da UEL é entrar no modo #empolgou. Verdade que vencemos o Liverpool uma vez, mas levamos 5 a 0 no outro jogo. E na UEL tem muito time forte - nosso adversário vai ser a Inter de Milão, e mesmo se passar tem várias pedreiras pela frente.

O Legia tá na cola mesmo, mas eu ficarei sinceramente surpreso se eles conseguirem manter o ritmo até o fim. Acho que vamos abrir vantagem.

 

Em 10/08/2019 em 18:24, vinny_dp disse:

E não é que o time conseguiu ficar à frente do Lyon? Foram excelentes noites europeias e que te garantiram ao menos mais dois jogos. 

O jogo ofensivo garantiu seus dividendos, ainda que a volta contra os franceses tenha sido um pouco dolorida. 

A nível nacional é um passeio, que só não é maior porque o Legia ainda está tentando a sorte, muito embora eu acredite que eles não consigam continuar na perseguição.

Ótimas notícias no extra-campo. É bom contar com uma diretoria que te apoie nos projetos.

Boa sorte.

É, tirando o 5 a 0 que levamos do Liverpool acho que dá para dizer que foram boas noites sim.

Aquele jogo da volta com o Lyon foi terrível. Mas é consequência da forma que jogamos. O interessante vai ver se essa forma de jogo compensa os momentos como aquele jogo ou se vou ter que dar o braço a torcer e mudar o estilo.

Concordo que é difícil o Legia manter o ritmo. Espero que não o façam, aliás. Com minha equipe ainda viva no futebol continental, ia ser ruim ver a briga pelo título nacional apertando muito. Prefiro ter uma folga.

Até aqui não tenho muito a reclamar da diretoria. Estamos evoluindo bem.

 

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Acho que o terceiro lugar no grupo é uma grande vitória, mesmo com a vaga tão perto, temos que analisar os estágios que o clube vive e os adversários que tinha no grupo. Na Polônia, vai mantendo um ritmo constante na busca por mais uma conquista.

Considerando as expectativas iniciais é mesmo. Mas não há como ignorar que a vaga esteve ao alcance da mão, por isso fica um gostinho amargo. De todo modo a UEL é sim uma boa competição para uma equipe que nem o Pogon, então vamos tentar fazer o melhor ali. E realmente, o grupo era bem difícil, conseguir uma vitória contra o poderoso Liverpool desse save já é um belo feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0IVORETuwgsRtSmE9tIg1xOP_oNZ0opdEwSTG_Z3

Na última atualização vimos que o Pogon conseguiu sua primeira classificação para a fase de mata-mata de uma competição continental. Hoje vamos ver até onde foi essa aventura continental. Antes disso, porém, vamos abordar as movimentações da janela de inverno. 

 

Transferências

Zaab5sCVIMuvo4JJqJjp9JRPgAM8bvvCvE_S_JCQ

Seguindo a filosofia da janela anterior, evitei fazer mudanças em excesso. O único contratado foi Palito, um jovem lateral defensivo vindo do interior paulista. Eu honestamente não vejo todo o potencial que meu olheiro aponta no jogador. Mas por 95 mil euros não havia porque não arriscar. Como é apenas uma aposta para o futuro, Palito mal chegou e já foi emprestado ao Lechia Gdansk.

Falando em empréstimos, aproveitei a abertura da janela para chama Dumisani Nxumalo de volta de seu empréstimo ao Torino, já que o clube italiano não vinha utilizando o jogador como combinado. Minha ideia era emprestá-lo novamente, mas só recebi propostas de compra. No fim, o jogador saiu para o Beijing Guo'an por 650 mil mais 50% do lucro da próxima transferência. É pouco, mas ao menos cobre os 220 mil que pagamos no jogador.

Por fim, o principal negócio da janela foi a venda de Maykon Douglas. A passagem do brasileiro pelo Pogon foi uma grande decepção. Apesar dos bons atributos, ele não conseguiu jogar bem até o momento - sua média é 6.86, muito abaixo do esperado para alguém que chegou como uma das grandes contratações do clube. Mas o que realmente me preocupou é que as atuações do jogador, que já eram ruins, pioraram ainda mais na segunda temporada no clube. Ainda assim, se tivesse cidadania europeia eu teria dado mais uma chance a ele. Como extra-comunitário, no entanto, o custo de oportunidade era grande demais. A oferta do Porto também foi boa: pagamos 2,6 milhões no jogador, e os portugueses ofereceram o dobro disso mais 50% do lucro da próxima transferência.

 

Ekstraklasa

w8eyEDszXv4kzDWWibFFdRMRE4vsQXoRaeJ5ODNS

Iniciamos o segundo semestre com dois tropeços em três jogos. Diante do lanterna Arka Gdynia finalizamos 34 vezes, criando 10 oportunidades de gol, mas só conseguimos balançar as redes em uma delas. Na sequência, sofremos a única derrota na liga até aqui - curiosamente, o gol da vitória do Zaglebie foi marcado pelo brasileiro Sandro Lima, que saiu do Pogon um ano atrás.

Depois de duas vitórias contra Gliwice e Cracovia, tivemos um jogo absolutamente épico com o Legia. Em uma atuação bastante abaixo do normal, vimos o time da capital marcar aos 20, 50 e 82 minutos para abrir três gols de vantagem. Quando o desastre já era iminente, minha equipe resolveu jogar tudo aquilo que não jogou antes. Marcamos gols aos 86, 87 e 88 minutos de jogo para levar um ponto de volta a Szczezin.

z86ZC3j09eRPD7pIQcnXUCAx2jBjx3xHY_ThPcqA

Depois do empate com sabor de vitória diante do Legia, empatamos outra contra o Gornik Zabrze. Em si, uma partida que deveríamos vencer. Mas aqui é preciso fazer uma ressalva por conta do maravilhoso calendário polonês. Minha equipe jogou em casa pela Liga Europa na quinta-feira, viajou para enfrentar o Legia no domingo, foi até Zabrze na terça, viajou até a Inglaterra para a sequência da Liga Europa na quinta e ainda voltou pra Polônia pra mais um jogo fora de casa no domingo seguinte. Ou seja: cinco jogos em onze dias, sendo quatro fora de casa - um deles em outro país. De fazer inveja até aos organizadores do calendário brasileiro. 

IQaVVNW-otwqt6PU0Pww_AKE2BFZvUD2gU9tuLNn

Por conta dessa sequência maravilhosa e de algumas lesões, me vi obrigado a jogar contra o Gornik com dois garotos de 16 anos nas laterais. O gol adversário acabou saindo justamente na falha de um desses garotos, que chutou a bola nas costas do zagueiro. Uma estreia infeliz, mas não há como culpar o menino que definitivamente não deveria estar jogando na equipe principal.

O mais legal é que depois dessa sequência absurda ficamos dez dias sem qualquer jogo.

 

Classificação

4I2i7eAz3V8qLiq7LVyA_P-SrjfYt1PNTYbKdv7G

Apesar dos problemas com o calendário, estamos com o título virtualmente garantido. Já era esperado que o Legia não seria capaz de manter o ritmo, mas eles acabaram indo pior do que eu imaginava. No período, são 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas para o time de Varsóvia. Com isso abrimos larga vantagem, e é apenas questão de tempo para levantar a taça.

 

Liga Europa

Iniciamos a fase eliminatória da UEL recebendo a Internazionale. Em uma partida muito equilibrada, nossa salvação acabou vindo do banco. Matheusinho e Jozwiak entraram já nos vinte minutos finais. O brasileiro abriu o placar aos 82. Aos 88, Jozwiak ampliou. O polonês ainda completou a goleada aos 90+2, nos deixando em grande vantagem para o jogo de volta.

h9CEOismDLLKxEBAV42Tb15HiESy4BKdDx7hQokb

A classificação média faz parecer que dominamos, mas ela apenas reflete o que aconteceu nos minutos finais. Sem aqueles dez minutos o empate estaria de bom tamanho.

Com o placar elástico do primeiro jogo, o natural seria escolher uma tática mais defensiva para a partida de volta. Mas essa não é a forma que quero colocar o Pogon para jogar. Assim, fomos a campo com a tática habitual. Do outro lado, o time italiano abandonou qualquer clichê sobre estilo de jogo e iniciou em um 4-3-3 com três centroavantes.

Foram precisos apenas 95 segundos para os italianos abrirem o placar. A trinca de homens de frente nos causava todo tipo de problemas. Aos 11, Bas Dost marcou o segundo. Em um raro ataque, minha equipe conseguiu o alívio: Diego fez boa jogada individual e descontou.

Foi um alívio momentâneo: aos 22, Kevin Lasanha marcou o terceiro. Estava tudo aberto. Especialmente minha defesa, que continuava a ter toda sorte de problemas com o ataque adversário. Nossa única válvula de escape era Diego. E foi através dele que marcamos o segundo, aos 35 minutos.

Chegamos ao intervalo perdendo por 3 a 2. Um placar ainda relativamente confortável. No entanto, estava claro que precisava mudar alguma coisa. O trio de centroavantes da Inter dominava completamente o jogo, e seria apenas questão de tempo até marcarem outros três ou quatro gols. A solução que encontrei foi trocar o jogador na lateral esquerda. Saúl, mais ofensivo, vinha tendo muita dificuldade contra Bas Dost. Em seu lugar coloquei Bruno Novas, mais defensivo, com a missão específica de parar o atacante holandês. Uma fogueira e tanto para o garoto de 20 anos. Mas funcionou.

É verdade que ainda levamos o quarto gol. De resto, porém, a Inter não conseguiu reproduzir na segunda etapa o que fez antes do intervalo. Rematou mais, mas sem o mesmo perigo. No fim das contas, ainda deu para Diego finalizar seu hattrick e garantir de vez nossa classificação.

mcYQIYP6gEOs_76Gv0tuFegHPE4KX8QR9v53wKAi

Uma classificação ao estilo do Pogon - mas não podemos ignorar que ela só veio por conta da noite inspiradíssima de Diego.

O adversário das oitavas de final foi o Tottenham. Na Polônia, fizemos um jogo extremamente aberto de lado a lado. Foram QUARENTA finalizações no total, com oito chances de gol criadas pelo Pogon e CATORZE criadas pelos ingleses. Não faltou emoção para os torcedores, que também viram as redes balançarem seis vezes.

21OwzLLNZjAYWKTJ5C4yh3c8BNtuL17tZnlSBbbn

Esse jogo foi tão louco que o placar poderia ser qualquer coisa entre uns 5 a 1 a nosso favor e uns 8 a 0 pro Tottenham.

O jogo de volta foi bastante diferente. Com quase a metade das finalizações, o que se viu foi o Tottenham dominando a partida de maneira mais cautelosa, evitando a loucura que o Pogon tanto gosta. Acabou funcionando. Os ingleses marcaram um em cada etapa, e minha equipe não conseguiu balançar as redes nenhuma vez. Acabamos eliminados pelos gols fora.

DejOTOpGfnd9kZhXvW_GZshiAvpwzuu51uPSXBoQ

Apesar da derrota, estou satisfeito com a campanha do Pogon. Não apenas passamos pelos italianos, como fizemos frente a uma das equipes mais fortes da competição. A eliminação veio no detalhe.

 

Notícias gerais

  • O ponta esquerdo Mikolaj Kwietniewski foi eleito jogador do ano da Ekstraklasa.
  • O ponta esquerdo Sinan Kurt, por sua vez, foi eleito o melhor jogador estrangeiro da Ekstraklasa. Estamos bem na posição.
  • Sofremos com duas lesões graves no período. O atacante uruguaio Anthony Silva quebrou o pé no primeiro jogo oficial do ano e provavelmente só jogará novamente na próxima temporada. O outro jogador com previsão de retorno para a temporada que vem é Maciej Zurawski - um tornozelo partido nos treinos de intertemporada. Zurawski era uma das grandes promessas de nossa base. Com lesões constantes, porém, já estava ficando claro que ele não atingiria o potencial. Agora, já parece impossível que ele venha a se tornar até mesmo um jogador mediano. Aliás, se ele conseguir continuar como jogador de futebol já é muito. Nos últimos três anos o garoto já sofreu um entorse dos ligamentos do tornozelo (3 semanas de fora), um estiramento dos ligamentos do joelho (6 semanas de fora), dois entorses na tibiotársica (totalizando 7 semanas de fora), uma ruptura dos ligamentos cruzados (7 meses de fora) e agora um tornozelo partido (previsão de 5 a 6 meses de recuperação). O rapaz parece uma cruza de Marco Reus com Arjen Robben.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Ekstraklasa o fosso para os outros clubes continua e isso talvez atrapalhe em algum momento o andamento do save, ainda mais que seu foco é no desempenho dentro de campo e no Pogon.

A postura agressiva continua dando certo e foi uma pena perder nos gols fora, ainda que não seja uma eliminação injusta. Mais uns anos e quem sabe já pode levar um título de Europa League. Provas disso, já deu nessa temporada.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Na Ekstraklasa o fosso para os outros clubes continua e isso talvez atrapalhe em algum momento o andamento do save, ainda mais que seu foco é no desempenho dentro de campo e no Pogon.

A postura agressiva continua dando certo e foi uma pena perder nos gols fora, ainda que não seja uma eliminação injusta. Mais uns anos e quem sabe já pode levar um título de Europa League. Provas disso, já deu nessa temporada.

Boa sorte.

 

Olha, essa questão da distância para o resto da liga já era esperada, né. Então não acho que vá atrapalhar o save. Em termos de ânimo com o jogo, eu já sabia que seria assim. O desafio é tentar montar uma equipe competitiva internacionalmente a partir de uma liga secundária e com priorização de jogadores brasileiros. A liga é só um pano de fundo. Inclusive devo diminuir o quanto falo da liga nas próximas temporadas, à medida que o clube se torna mais dominante.

Essa questão da vantagem na liga tem até um ponto positivo. A maior parte dos jogadores que chegam ao clube são trazidos muito jovens, sem estarem completamente desenvolvidos. Se a liga fosse mais forte seria complicado dar tempo de jogo a esses garotos, e ia sofrer bem mais com gente reclamando que quer ser titular (porque nenhum jogador aceita vir do Brasil com contrato pra ser reserva aqui, é tudo status de rotação pra cima). Como a liga é fraca, posso colocar eles pra jogarem no campeonato nacional e terminar o desenvolvimento, para aí depois sim poderem jogar na UCL/UEL. Então eu encaro a liga mais como parte do processo de desenvolvimento desses jogadores.

Não sei dizer se a postura agressiva está dando certo (pode ser que com outra o time fosse mais longe, não sei ). Mas com certeza está deixando os jogos do Pogon interessantes, rs. Só esse último com o Tottenham que foi triste. Não marcar nenhum golzinho nesse jogo acabou sendo o que nos tirou da competição.

Acho que para título ainda falta tempo, mas vamos ver como são as próximas temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2019 em 04:36, Danut disse:

Iniciamos o segundo semestre com dois tropeços em três jogos. Diante do lanterna Arka Gdynia finalizamos 34 vezes, criando 10 oportunidades de gol, mas só conseguimos balançar as redes em uma delas.

Mesmo sendo mais exceção que regra, te preocupa para as noites europeias esse possivel problema de pontaria? Nesses jogos uma bola pode decidir, apesar do time apresentar uma vocação ofensiva natural.

Editado por jeanslay
Erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2019 em 04:36, Danut disse:

Os ingleses marcaram um em cada etapa, e minha equipe não conseguiu balançar as redes nenhuma vez. Acabamos eliminados pelos gols fora.

Que pecado. Seria sonhar alto demais umas quartas de final eliminando equipes tao tradicionais, mas a sensação do quase e terrivel. Mas sao esses jogos que moldam o carater dos mais jovens, alem de render uma graninha, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu time tá virado louco no contra-ataque, bonito de ver.

Contra o Tottenham, deixemos passar em razão do marcador do segundo gol:

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/viciado-em-football-manager-carles-alea-nao-larga-o-jogo-por-nada

Mikolaj Kwietniewski realizando a promessa que era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jeanslay disse:

Mesmo sendo mais exceção que regra, te preocupa para as noites europeias esse possivel problema de pontaria? Nesses jogos uma bola pode decidir, apesar do time apresentar uma vocação ofensiva natural.

Opa, seja bem-vindo ao tópico. É teu primeiro post por aqui, né?

Sobre a pontaria, não me preocupa não. Pelo contrário: eu acho melhor uma equipe que cria chances e tem pontaria ruim do que uma equipe que cria uma chance por jogo e acerta ela no alvo, pois considero que a pontaria é mais questão de sorte mesmo - uma hora o time acerta, outra erra. Mas se temos azar criando dez chances no jogo, ainda assim provavelmente uma entra. Se temos azar criando uma ou duas, aí complica.

Então considero que estar criando muitas chances é, no longo prazo, muito mais sustentável. Claro que pode acontecer de perder um jogo por falta de pontaria e custar uma eliminação, mas pensando no longo prazo acho que é sinal de que o time tá atacando bem. E meu foco aqui é o longo prazo.

 

2 horas atrás, jeanslay disse:

Que pecado. Seria sonhar alto demais umas quartas de final eliminando equipes tao tradicionais, mas a sensação do quase e terrivel. Mas sao esses jogos que moldam o carater dos mais jovens, alem de render uma graninha, né?

Pois é, chegar nas quartas passando por Inter e Tottenham seria fantástico. Mas já fizemos uma campanha muito boa mesmo assim. Quem sabe na próxima oportunidade?

Quanto ao dinheiro, a UEL não rende tanto né. Nem cheguei a ver exatamente quanto deu, mas jogar a fase de grupos da UCL que é o grande fator para os nossos cofres. É muito dinheiro em uma só competição.

PS: Quando tu quiser citar dois posts diferentes tu pode usar a ferramenta "multicitar". É aquele botão de + que tem logo do lado do citar. Com ele tu pode clicar nos vários posts que quer citar e depois responder tudo em um post único, evitando o post duplo.

 

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Teu time tá virado louco no contra-ataque, bonito de ver.

Contra o Tottenham, deixemos passar em razão do marcador do segundo gol:

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/viciado-em-football-manager-carles-alea-nao-larga-o-jogo-por-nada

Mikolaj Kwietniewski realizando a promessa que era.

hahaha, interessante esse link aí. Quem nunca?

O Kwietniewski é craque. Minha tristeza maior no save é não poder jogar com ele e Sinan Kurt ao mesmo tempo (nas suas posições naturais né, jogar com um improvisado dá, mas aí não tem sentido). Nenhum dos dois merece ser banco em jogo algum, mas sempre um deles tem que ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Opa, seja bem-vindo ao tópico. É teu primeiro post por aqui, né?

Sim, acompanhei com um certo atraso a sua saga com o United, e vagueando por aqui achei esta no inicio e me empolgou muito. Esses saves no leste europeu, ou em paises menos tradicionais sempre me deixam empolgados em ler. Depois se puder me recomendar uns no estilo desse eu ficaria eternamente grato kkk.

1 hora atrás, Danut disse:

Quanto ao dinheiro, a UEL não rende tanto né. Nem cheguei a ver exatamente quanto deu, mas jogar a fase de grupos da UCL que é o grande fator para os nossos cofres. É muito dinheiro em uma só competição.

Acaba que so de chegar na fase de grupos aumenta a chance de melhorar a campanha no proximo ano. E no caminho dos campeoes nao vai encontrar alguns gigantes das ligas grandes, entao ja é um alento pra sempre chegar nos grupos (nao sem emocao, vide a epopeia com o Basel). Mas acho que a fase eliminatoria da UCL ta proxima, se a sorte calhar de vir um grupo mais acessivel.

 

1 hora atrás, Danut disse:

PS: Quando tu quiser citar dois posts diferentes tu pode usar a ferramenta "multicitar". É aquele botão de + que tem logo do lado do citar. Com ele tu pode clicar nos vários posts que quer citar e depois responder tudo em um post único, evitando o post duplo.

 

Acho que agora aprendi kkkkk. Coisa dw novato, valeu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Em casa, vai encaminhando mais um título. O que é esperado, já que o time está dando canseira até para adversários como Inter e Tottenham na Europa League. Grande participação na competição, o time vem amadurecendo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jeanslay disse:

Sim, acompanhei com um certo atraso a sua saga com o United, e vagueando por aqui achei esta no inicio e me empolgou muito. Esses saves no leste europeu, ou em paises menos tradicionais sempre me deixam empolgados em ler. Depois se puder me recomendar uns no estilo desse eu ficaria eternamente grato kkk.

Rapaz, saves em países menos tradicionais tem aos montes aqui na Profissão: Manager. É bem comum o pessoal fazer. Os que acompanho de momento são:

Esses dois eu tenho acompanhado e curto. Mas estão mais para frente já. Entre os saves mais no início sei que o @Bruno Trink tem um na África, que pelo que vi na introdução pretende passar por vários países do continente, e o @Jirimias tem um sobre a Hungria. Não li nenhum dos dois ainda, mas são autores antigos e reconhecidos na área. O Jirimias faz saves ficcionais, aí vai do gosto de cada um - tem gente que adora, outros preferem material mais voltado pro jogo mesmo. O Bruno pelo que vi nesse save tá seguindo um estilo mais voltado ao jogo.

No mais, a área tem vários outros saves que eu acho interessantes. Recomendo dar uma olhada em todos, rs. Mas se não quiser, outra possibilidade é conferir pelas atividades mensais. Logo mais teremos a divulgação dos saves recomendados pelos leitores para esse mês. No fim do mês tem nova votação para o Save do Mês também. Aí dá pra descobrir coisas interessantes.

 

9 horas atrás, jeanslay disse:

Acaba que so de chegar na fase de grupos aumenta a chance de melhorar a campanha no proximo ano. E no caminho dos campeoes nao vai encontrar alguns gigantes das ligas grandes, entao ja é um alento pra sempre chegar nos grupos (nao sem emocao, vide a epopeia com o Basel). Mas acho que a fase eliminatoria da UCL ta proxima, se a sorte calhar de vir um grupo mais acessivel.

Olha, não sei se melhorar a campanha. Mas chegar no grupo é fundamental para manter o clube no patamar atual, até financeiramente. E realmente, temos a sorte de que os adversários não são lá tão complicados. Até aqui tivemos algumas emoções, mas a classificação sempre veio. Acho que só um desastre pra perder ela nos próximos anos.

Sobre conseguir um grupo mais acessível, eu já joguei um pouco além do que postei aqui (aproveitando os dias que tava mais livre) e te digo uma coisa só: conversamos sobre isso de novo depois da postagem inicial da próxima temporada 😛

 

9 horas atrás, jeanslay disse:

Acho que agora aprendi kkkkk. Coisa dw novato, valeu a dica.

Se eu ganhasse um real pra cada membro novo que não sabe usar o multicitar eu já podia comprar um ingresso pro jogo do Grêmio de amanhã 😛 É normal.

 

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Em casa, vai encaminhando mais um título. O que é esperado, já que o time está dando canseira até para adversários como Inter e Tottenham na Europa League. Grande participação na competição, o time vem amadurecendo bem.

Na Polônia só perdemos o título da liga por um desastre. A copa ainda tem mais o que disputar, já que é eliminatória e tal. Ainda assim somos totalmente favoritos, mas pode acontecer.

Fiquei feliz com a participação internacional. O problema agora vai ser manter os jogadores no clube, já que o assédio só aumento com a presença internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou um tempo fora, tive que relembrar um pouco os acontecimentos, pois estava bem perdido.

Mas nossa, jogou bem demais contra Inter/Tottenham. Foi eliminado só pq os ingleses fizeram gol fora, mas sinceramente, tinha time pra passar deles.

Já que acabou a aventura europeia nesta temporada, só sobra o polacão e a copa do mesmo. E esses devem vir com folga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marciof89 disse:

Ficou um tempo fora, tive que relembrar um pouco os acontecimentos, pois estava bem perdido.

Mas nossa, jogou bem demais contra Inter/Tottenham. Foi eliminado só pq os ingleses fizeram gol fora, mas sinceramente, tinha time pra passar deles.

Já que acabou a aventura europeia nesta temporada, só sobra o polacão e a copa do mesmo. E esses devem vir com folga.

 

Até eu precisei dar uma relembrada no que estava acontecendo no save, rs. Tentei ajudar um pouco o pessoal na introdução do primeiro post da volta, mas é complicado colocar tudo em tão pouco espaço - e ficar se estendendo demais também não é legal. Espero que daqui pra frente eu consiga ser mais regular, pra evitar isso (porém TCC + novo concurso em vista me dizem que não vai acontecer).

Olha, eu fiquei muito feliz com o que jogamos ali. Especialmente porque a equipe cumpriu exatamente a proposta de jogo, que é ir pra cima do adversário a todo momento e não se abalar se levar um ou outro gol atrás - enquanto estiver marcando no ataque, está tudo bem. Só deu ruim no segundo jogo com o Tottenham, justamente porque faltou conseguir marcar o nosso gol lá na frente. Mas não dá para reclamar do que jogamos, não.

A tendência é levar os dois mesmo. Na copa polaca ainda tem que manter o olho mais aberto, que tem jogo único e aí nunca se sabe. Mas na liga mesmo se dormir em um jogo ou outro, dificilmente perdemos o título. De qualquer modo, logo mais posto a atualização contando o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BG3W2OYQi_VThcdwwhQlFoZyZfjxTk3tvAS8yxRZ

Na última atualização vimos que a equipe encerrou sua participação continental nas oitavas da UEL, ao perder por gols fora para o Tottenham. No campeonato nacional, por outro lado, o título está virtualmente garantido. Resta a disputa da copa - que teve jogos desde o semestre passado, mas optei por trazer tudo nessa atualização.

 

Ekstraklasa

eP387Gn-MN39rvJLtgb1BXvfjtzyq__u7DLXlrBY

A reta final de campeonato teve um herói inusitado. Contra o Cracovia, iniciamos a partida com Adam Buksa no ataque, mas ele logo se lesionou. Em seu lugar entrou o titular Carlos Antônio, que enfiou quatro gols no rival. Até aí, tudo normal. O que não foi normal foi o que Carlos Antônio (não) mostrou nos dois jogos seguintes. Do nada, nossa grande estrela parecia aquele cara que só é chamado pra pelada pra completar o time. A única explicação é que ele sentiu a pressão de saber que poderia levantar a taça. Suas atuações contra Sosnowiec e Lechia Gdansk foram as piores que já fez com a camisa do Pogon. De longe.

Nesse momento é que surgiu nosso herói improvável. Matheus estava meio escanteado no clube. Ele não é mau jogador, mas temos opções melhores em todas posições que sabe fazer. Já no começo da temporada pensei em me desfazer dele - o jogador acabou ficando pela versatilidade, com a ideia de utilizá-lo como coringa em caso de uma série de lesões. E foi justamente o que aconteceu nesse momento. Dos nossos três outros atacantes, dois estavam lesionados - e Carlos Antônio estava no buraco. Sobrou para Matheus, que entrou na segunda etapa do jogo contra o Sosnowiec e marcou o gol da vitória. No jogo seguinte, mesma coisa: dessa vez acabamos levando o empate, mas não importou. O ponto conquistado foi suficiente para o título.

Na sequência, Matheus ainda fez gols em três das quatro partidas restantes. Foi a primeira vez que não perdemos nenhum jogo da fase final da liga - e isso se deve principalmente à participação do atacante brasileiro.

 

Classificação

yD31vMNKFBT2iyc_rH16I0IUCW_Nze5uErP-UUfp

Grupo de despromoção

Pela primeira vez na história, uma equipe ultrapassa a marca de 100 gols marcados - o recorde anterior era 98. Se compararmos com nosso próprio desempenho, a marca é ainda mais significativa: a melhor marca do save era de 86 gols marcados na temporada passada. Tivemos também nossa segunda melhor defesa, perdendo por apenas um gol para a marca do ano que passou.

Os números excelentes se refletiram nos resultados. Não fosse o gol de nosso antigo atacante Sandro Lima no jogo com o Zaglebie Sosnowiec e minha equipe teria levado o título permanecendo invicta, o que seria uma novidade para mim em termos de FM. Infelizmente, vai ficar para o futuro.

No restante do campeonato, as coisas continuam como sempre. O Legia se manteve na mesma média de pontos dos últimos anos - o que fez a diferença crescer foi nosso próprio desempenho. Atrás deles, as mesmas equipes tradicionais brigaram pelas vagas continentais - destaque para o Lech Poznan, que se recuperou de um fraco 9º lugar na temporada anterior. Aliás, sobre o Lech Poznan, há uma estatística curiosa. A equipe levou apenas 15 cartões amarelos em 37 jogos (e nenhum vermelho). Para se ter uma ideia de como esse número é baixo, nas cinco temporadas jogadas até aqui o menor número de cartões para uma equipe era de 26.

Na parte de baixo da tabela, o Termalica se escapou graças ao desempenho pífio de Arka Gdynia e Slask Wroclaw (2 e 6 pontos em sete jogos, respectivamente), que acabaram rebaixados.

 

Puchar Polski

xLkqBIyFGjj-yW4k5W6pru_JE3E047gB2GGdQ4np

Ainda no semestre passado enfrentamos o pequeno Bytovia Bytow, passando sem dificuldades. Na semifinal o adversário foi o Piast Gliwice, de nossa divisão. No primeiro jogo o Gliwice veio em um 4-2-3-1 recuado (2 volantes e 3 homens na linha de meio). Com boa atuação de sua defesa, impediram nosso ataque de produzir qualquer coisa. Um 0 a 0 muito chato e bastante incomum para o Pogon.

No jogo de volta o Gliwice se assanhou um pouco mais e resolveu vir no 4-1-2-3. A tática até funcionou no começo - foram eles que saíram na frente, assustando o torcedor do Pogon. Mas o erro foi dar um pouco mais de espaço para nosso ataque. Com dois de Carlos Antônio e um de Jozwiak, estávamos novamente na final.

O adversário da final foi o Lech Poznan. Nosso histórico contra o rival é bastante interessante: no primeiro ano do save perdemos duas vezes, mas desde então são 5 empates e 9 vitórias, com 49 gols marcados e apenas 15 sofridos. Foi contra eles que conseguimos a façanha de marcar 3 gols em 34 segundos de bola rolando - na vitória por 6 a 0 no primeiro turno da liga. Dessa vez os gols foram um pouco mais espaçados entre si. O placar, porém, foi bastante semelhante.

ao94OhctoUFf1TB28e9Po_UoVcL9GeEELbEE_6Z7

Os quase 32 mil torcedores do Lech Poznan presentes na final fizeram uma bonita festa, que só aumentou quando sua equipe abriu o placar aos 16 minutos. Mas não durou muito. Empatamos graças a um gol contra no minuto seguinte. Depois, Carlos Antônio fez um hattrick para deixar bem claro quem é que manda no país. Kurt e Piotrowski só fecharam a conta, diante de um adversário atônito que só conseguiu finalizar uma única vez na segunda etapa.

 

Elenco

24oK1PyxWzlUATFgnJZ83xJ_pqGf_1ZkEvWK9rtQ

Equipe do ano

Destaques positivos:

  • Carlos Antônio (cl. 7.72): Na temporada que passou, Carlos Antônio anotou 23 gols e 15 assistências, totalizando 1,25 participações em gol por jogo. Eu achei essa marca absurda e não imaginava que ele poderia repetir o feito. O garoto não só repetiu, como fez muito mais. Com 37 gols e 10 assistências, Carlos Antônio chegou à ridícula marca de 1,8 participações diretas em gol por jogo. Aos 19 anos, o brasileiro espancou o recorde anterior de mais gols em uma única temporada do save - Adam Buksa marcou "míseros" 25 em 2018. Sinceramente, colocar Carlos Antônio em campo faz eu me sentir como se estivesse roubando.
  • Sinan Kurt (cl. 7.73): Quando contratei Sinan Kurt, estava fazendo uma aposta arriscada. O garoto havia surgido como promessa no Bayern, mas nem chegou a jogar pelos profissionais e sua carreira já foi ladeira abaixo. O Pogon seria sua última chance, e ele parece ter entendido isso. Melhor jogador estrangeiro da Ekstraklasa, Kurt acaba de quebrar o recorde de maior classificação média no campeonato. Contando apenas os jogos da liga, sua nota média é de 7.9 - superando em muito os 7.6 de Carlos Antônio na temporada passada. Com 21 gols e 19 assistências, ele não fica muito atrás da estrela brasileira em participações em gol. Além disso, quebrou os recordes do clube de assistências na liga (14, contra 13 de Dawid Kort em 2017) e de assistências no total (19, contra 17 de Kwietniewski em 2020).
  • Mikolaj Kwietniewski (cl. 7.84): De vez em quando, o futebol é muito injusto. Uma das maiores injustiças que o esporte apresenta é que Kwietniewski e Kurt não possam jogar tudo que sabem juntos. O polonês de 23 anos tem números totais um pouco mais modestos que o colega alemão (13 gols e 12 assistências), mas isso se deve apenas ao menor tempo em campo. Ver qualquer dos dois pontas em campo é um privilégio.

Destaques negativos:

  • Jonás Ramalho (cl. 7.03): Na liga, Jonás Ramalho até teve um desempenho aceitável. O problema é que ele não foi contratado por causa da liga. Em uma equipe com média abaixo dos 24 anos, é esperado que um jogador de 28 consiga aparecer nos jogos mais complicados. Em vez disso, Ramalho teve atuações absolutamente terríveis no palco continental. Minha sorte foi que Sebastian Rudol descobriu sua verdadeira vocação - o zagueiro formado na base do clube teve suas melhores atuações do save nessa temporada, jogando na lateral direita. Não fosse por isso, teríamos um problemão. Com contrato encerrando essa temporada, Ramalho já é figura certa na lista de dispensas.

Normalmente coloco três jogadores em cada lista, mas esse ano não consegui pensar em outros destaques negativos. A equipe teve um ano bom demais.

 

Notícias gerais

  • Sebastian Walukiewicz (DC) e Bruno Novas (DE) foram escolhidos para a equipe do ano da Ekstraklasa. A curiosidade é ver que ninguém de nosso ataque figurou na lista. Nem sequer Sinan Kurt, que quebrou o recorde de melhor classificação média no campeonato. Para comparação, o Legia teve quatro jogadores entre os onze - incluindo o que foi eleito melhor do campeonato. 
  • Carlos Antônio e Diego entraram para o melhor onze do save.
  • A Ekstraklasa subiu duas posições no ranking de competições europeias, ultrapassando a liga belga e a grega. Jogamos agora a 11ª competição mais importante do continente.
  • Também ultrapassamos os belgas e os gregos no ranking de coeficientes. Com isso, o campeão passa a entrar diretamente na última eliminatória antes da fase de grupos da UCL, e uma equipe do país vai direto à fase de grupos na UEL.
  • O Pogon Szczecin subiu 29 lugares no ranking de clubes europeu, atingindo a 49ª posição e ultrapassando novamente o Legia como a melhor equipe polonesa.
  • Sérvia, Montenegro e Albânia passam a fazer parte da União Europeia.
  • Nossa parceria com o LKS Lodz foi encerrada, pois o antigo parceiro conseguiu a promoção à Ekstraklasa.
  • Também foi encerrada nossa parceria com o Puskas Akademia, da Hungria. Nesse caso, porém, o jogo não informou o motivo.
  • Batemos nosso recorde de média de público, com 13.775 torcedores por jogo (o recorde anterior, de 13.344, estava em vigor desde 2003). Mesmo assim, há espaço no estádio - a média de ocupação está abaixo de 80%.
  • O Leverkusen enfiou três no Bayern para ser campeão europeu. Em 5 anos de save, é a quarta final com apenas um país: Manchester United 3x0 Tottenham, Barcelona (pên)0x0 Atlético de Madrid, Chelsea 1x0 Liverpool e agora o duelo alemão. Espero que isso não signifique que só chegaremos ao título continental quando outro time polonês também chegar à final.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, saves em países menos tradicionais tem aos montes aqui na Profissão: Manager. É bem comum o pessoal fazer. Os que acompanho de momento são:

Esses dois eu tenho acompanhado e curto. Mas estão mais para frente já. Entre os saves mais no início sei que o @Bruno Trink tem um na África, que pelo que vi na introdução pretende passar por vários países do continente, e o @Jirimias tem um sobre a Hungria. Não li nenhum dos dois ainda, mas são autores antigos e reconhecidos na área. O Jirimias faz saves ficcionais, aí vai do gosto de cada um - tem gente que adora, outros preferem material mais voltado pro jogo mesmo. O Bruno pelo que vi nesse save tá seguindo um estilo mais voltado ao jogo.

No mais, a área tem vários outros saves que eu acho interessantes. Recomendo dar uma olhada em todos, rs. Mas se não quiser, outra possibilidade é conferir pelas atividades mensais. Logo mais teremos a divulgação dos saves recomendados pelos leitores para esse mês. No fim do mês tem nova votação para o Save do Mês também. Aí dá pra descobrir coisas interessantes.

Valeu!!

 

5 horas atrás, Danut disse:

Os quase 32 mil torcedores do Lech Poznan presentes na final fizeram uma bonita festa, que só aumentou quando sua equipe abriu o placar aos 16 minutos. Mas não durou muito. Empatamos graças a um gol contra no minuto seguinte. Depois, Carlos Antônio fez um hattrick para deixar bem claro quem é que manda no país. Kurt e Piotrowski só fecharam a conta, diante de um adversário atônito que só conseguiu finalizar uma

única vez na segunda etapa

O dominio é tão largo. So mesmo uma tragedia de calendario ou de lesoes tira o seu dominio domestico.

6 horas atrás, Danut disse:

Carlos Antônio chegou à ridícula marca de 1,8 participações diretas em gol por jogo. Aos 19 anos, o brasileiro espancou o recorde anterior de mais gols em uma única temporada do save - Adam Buksa marcou "míseros" 25 em 2018.

Vai ser dificil segurar a maquina. Ja e dito em toda a polonia que o pogon "revelou" o 'Cr7' tupiniquim. Qual o teto você acha que ele pode atingir? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A soberania nacional se mantém e quanto ao jogador de 28 anos ser contratado para ser destaque nas competições continentais, isso aí é normal mesmo, nunca sabemos se um jogador de nível alto para a liga irá corresponder na hora do pega pra capar continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jeanslay disse:

Valeu!!

 

O dominio é tão largo. So mesmo uma tragedia de calendario ou de lesoes tira o seu dominio domestico.

Vai ser dificil segurar a maquina. Ja e dito em toda a polonia que o pogon "revelou" o 'Cr7' tupiniquim. Qual o teto você acha que ele pode atingir? 

É, no âmbito doméstico a tendência é levar os títulos sempre. Se não levar, é zebra.

Sobre o Carlos Antônio, o rapaz é muito bom mesmo. Meus olheiros acham que ele tá perto do potencial, então não deve chegar realmente ao nível de um Cristiano Ronaldo ou Messi. Mas ele já tá no nível de um Lewandowski ou Aubameyang eu diria, e ainda pode chegar um pouco mais longe que isso. É até bizarro que ele ainda esteja no Pogon, tem bola pra estar muito mais longe (tanto que já recebemos proposta até do Real Madrid pelo garoto).

 

2 horas atrás, Henrique M. disse:

A soberania nacional se mantém e quanto ao jogador de 28 anos ser contratado para ser destaque nas competições continentais, isso aí é normal mesmo, nunca sabemos se um jogador de nível alto para a liga irá corresponder na hora do pega pra capar continental.

Verdade, mas aí se era pra fazer feio nos jogos continentais eu jogava com quem já tava no clube né. Aliás, o zagueirão revelado pelo próprio Pogon se deu muito melhor na lateral direita que o Ramalho. Então só sobrou dizer "tchau e benção" pro Ramalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está passeando no futebol polonês, isso é fato, mas quanto falta para mostrar a mesma força no futebol continental? Qual seria o adversário mais "difícil" nesse momento do save dentro da Polônia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Vannces disse:

Está passeando no futebol polonês, isso é fato, mas quanto falta para mostrar a mesma força no futebol continental? Qual seria o adversário mais "difícil" nesse momento do save dentro da Polônia?

Olha, pro futebol continental falta muito ainda eu acho. É outro nível, como tu deve bem saber do teu save. Vi que por lá tu passou do grupo da UCL pela primeira vez em 2033/34. Claro, o Pogon começou já melhor do que o Garbarnia, então não deve demorar tanto assim pra passar do grupo. Mas para realmente competir no nível continental acho que ainda falta.

Na Polônia o único adversário que tem incomodado um pouco é o Legia. De resto no máximo algum time que venha muito retrancado e nos complique um pouco um jogo, mas aí eles também não criam muito. Quem ainda joga em nível próximo ao nosso é o Legia mesmo - o que faz sentido, considerando que ainda são a equipe que mais gasta em salários no país.

 

EDIT: Aliás, falando em salários, resolvi olhar aqui agora e achei interessante: o Pogon gasta 9 milhões de euros por ano em salários. Das equipes que estão na UCL das principais ligas europeias (Alemanha, Inglaterra, França e Espanha, que são as que carreguei e isso aparece certinho) quem menos gasta é o Valencia, com 90 milhões por ano - dez vezes mais que a gente. Dá uma ideia da distância que ainda existe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Mas ele já tá no nível de um Lewandowski ou Aubameyang eu diria, e ainda pode chegar um pouco mais longe que isso

Ja é um absurdo, levando em conta os salarios e valores no Polonesão. Espero que mantenha ele, mesmo com o assedio madridista, as chances na UCL passam pelos pes da fera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Brazylijska magia
  • Fujarra featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
    • Bruno Miguel Colombo Silva
      Por Bruno Miguel Colombo Silva
      Boa noite
      Não sei se já existe algum tópico que fale exatamente sobre isso, mas analisando e estudando vendo alguns vídeos ainda do fm 18 no canal do YouTube, em um vídeo vi ele falando que tal função de meia não combina com outra função de meia atuando juntos ou até mesmo estando ele como meia atacante.
      Gostaria de saber quais funções “casam” melhor e quais não dão certo.
      Muito obrigado desde já.
×
×
  • Criar Novo...