Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brazylijska magia


Danut

Posts Recomendados

5 hours ago, Andreh68 said:

Como é difícil um título invicto né...

Já sabíamos que com as novas regras do save uma queda de rendimento seria esperada, mas como vc eu tive a mesma impressão com a chinelada do City. Bem emblemática. Até em casa. Mas quem sabe não os reencontra na final?

Sempre bom ver um moleque novo aparecer assim hein. Edson. Arantes? Espero que não seja um Lenny.

Penalti sem comentarios!

Olha, fácil não é. Mas lembrando que já temos dois: 2029/30 e 2032/33. E não é prioridade né. Se eu jogasse cada partida com atenção, provavelmente teria mais.

Eu fiquei bem decepcionado com esses dois jogos. Espero que a equipe volte a crescer na fase eliminatória, tipo fez no último ano. Mas com esse desempenhozinho aí e pegando o Real Madrid já nas oitavas, o risco de eliminação não é pouco não.

O Édson é uma das promessas que conseguimos captar pro Pogon. Vem do Cruzeiro, terra de Carlos Antônio e Luiz Alberto, então tem referência.

Sobre o pênalti: haters gonna hate, mas a bola entrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Danut disse:

Olha, fácil não é. Mas lembrando que já temos dois: 2029/30 e 2032/33. E não é prioridade né. Se eu jogasse cada partida com atenção, provavelmente teria mais.

Eu fiquei bem decepcionado com esses dois jogos. Espero que a equipe volte a crescer na fase eliminatória, tipo fez no último ano. Mas com esse desempenhozinho aí e pegando o Real Madrid já nas oitavas, o risco de eliminação não é pouco não.

O Édson é uma das promessas que conseguimos captar pro Pogon. Vem do Cruzeiro, terra de Carlos Antônio e Luiz Alberto, então tem referência.

Sobre o pênalti: haters gonna hate, mas a bola entrou.

Sim, eu lembro. Nao tava minimizando sua  campanha não, tava pensando na minha.

Kkkk, sou hater não,  sou chato 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, Andreh68 said:

Sim, eu lembro. Nao tava minimizando sua  campanha não, tava pensando na minha.

Kkkk, sou hater não,  sou chato 😛

Não achei que estivesse minimizando, mas que talvez não lembrasse que o título invicto já veio. Em todo caso, está esclarecido.

No mais, tava brincando né. E eu gosto de ter leitores "chatos" 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem um goleirão querendo ser contratado pelo Pogon.

Pode ser meio frustrante pra quem joga, mas como é bom acompanhar um save longo e poder ler partidas decisivas sem ter a certeza que a equipe do jogador vai ganhar fácil. Da até uma leve emoção haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, Besouro Azul said:

Acho que tem um goleirão querendo ser contratado pelo Pogon.

Pode ser meio frustrante pra quem joga, mas como é bom acompanhar um save longo e poder ler partidas decisivas sem ter a certeza que a equipe do jogador vai ganhar fácil. Da até uma leve emoção haha

Se pudesse eu trazia o Cristiano Martins sem pestanejar. Mas infelizmente ele é português 😕

Olha, quando as coisas dão errado (tipo no jogo da Polônia com a Inglaterra) é frustrante né. Mas aí quando dá certo e o time acaba vencendo tem dez vezes mais graça. Então mesmo pra mim como jogador, acho que o save tá num nível de dificuldade bom. Não tá nem impossível de conseguir resultados, nem garantido. Se chegar no ponto em que é garantido o save acaba, porque daí eu não vejo sentido em continuar jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga: mais do mesmo. Derrotas ngm liga e nem importa mais. Quando encerrar o save, vai servir pra dizer que o técnico tem 32094274% de aproveitamento à frente do Pogão.

Agora, as amassadas que o City te deu são preocupantes. Claro que com a nacionalização e embrasileirada do elenco isso vá acontecer, mas olha... parece que o time passou de superpotência europeia pra emergente fácil demais. Preocupante a curto prazo.

Já no Mundial, apesar do time mais enfraquecido, sendo o europeu, é no mínimo obrigação trazer o título. E passou o carro por cima no placar, que é o que importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, marciof89 said:

Liga: mais do mesmo. Derrotas ngm liga e nem importa mais. Quando encerrar o save, vai servir pra dizer que o técnico tem 32094274% de aproveitamento à frente do Pogão.

Agora, as amassadas que o City te deu são preocupantes. Claro que com a nacionalização e embrasileirada do elenco isso vá acontecer, mas olha... parece que o time passou de superpotência europeia pra emergente fácil demais. Preocupante a curto prazo.

Já no Mundial, apesar do time mais enfraquecido, sendo o europeu, é no mínimo obrigação trazer o título. E passou o carro por cima no placar, que é o que importa.

Olha, a julgar pela ameaça de que o treinador estaria balançando no cargo temporada passada a imprensa liga pras derrotas na liga sim 😛 Mas sim, em termos de save a liga não tem mais o que oferecer. Só fica aqui pra registro porque ficaria esquisito pular completamente, mas nem gasto muito tempo postando sobre porque não tem sentido mesmo. Aliás, eu queria muito que tivesse como ver as estatísticas do técnico/clube/jogadores sem os jogos da liga. Do jeito que tá elas são basicamente todas inúteis.

Então, eu tava esperando uma queda de qualidade mesmo, mas concordo que as derrotas do jeito que foram acendem o alerta. Não é esse o nível que o Pogon deve apresentar nessa altura da história. Precisamos ver se conseguimos a recuperação no restante da UCL, mas vai começar já com pedreira contra uma equipe que passou muito perto de nos eliminar no último ano.

No Mundial teve a vergonha de levar gol com meio minuto de jogo tendo a saída de bola a nosso favor. Fora isso foi tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Olha, a julgar pela ameaça de que o treinador estaria balançando no cargo temporada passada a imprensa liga pras derrotas na liga sim 😛 Mas sim, em termos de save a liga não tem mais o que oferecer. Só fica aqui pra registro porque ficaria esquisito pular completamente, mas nem gasto muito tempo postando sobre porque não tem sentido mesmo. Aliás, eu queria muito que tivesse como ver as estatísticas do técnico/clube/jogadores sem os jogos da liga. Do jeito que tá elas são basicamente todas inúteis.

É até chato pois eu sempre falo isso, mas é real né, deve ser um saco jogar esses jogos pelo polonesão a essa altura do campeonato. Como tu faz, tu assiste, manda o assistente, bota pra passar rápido, nem liga, qual a estratégia? hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que foi melhor naquela Champions. O gol do Carlos Antônio em cima do monstro Cristiano ou a chapuletada pra cima do Real Madrid.

Estádio Cristiano Brasília, esse merece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando depois de longos meses ausente, e admito que ainda sim, me surpreendi com o titulo da primeira UCL, foi acachapante demais, ainda mais depois de tudo que sofreu nas mãos do City. Interessante notar que trouxe dois novos desafios que vão dar um gás pro save, já que nitidamente o time vem caindo desde a inserção da nova regra de nacionalidades. A seleção surpreendeu bem na Nations, vamos ver a manutenção nas competições que virão. No mais, parabéns pelas conquistas, acho um tri muito improvavel a essa altura, mas seria interessante mostrar o crescimento do time ao decorrer da competição. Agora será que vamos ter o Pogon cascudo, que passa aos trancos e barrancos e ganha todos os jogos até a grande final da Champions? Kkkkk Boa sorte.

 

P.S.: Gostaria de ressaltar que, estranhamente, a base do Cruzeiro tem rendido frutos ao Pogon. Praticamente todo ano tem um bom nome vindo de lá, alem dos craques do comando do ataque do time. O que surpreende muito, já que o ultimo grande nome da base do Cruzeiro é o Dudu, e a ultima grande venda o Lucas Silva, o que é bem menos de quase qualquer time minimamente organizado. Inveja do FM, a gente vê por aqui kkkkkkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Brazylijska magia
On 7/30/2020 at 1:29 AM, marciof89 said:

É até chato pois eu sempre falo isso, mas é real né, deve ser um saco jogar esses jogos pelo polonesão a essa altura do campeonato. Como tu faz, tu assiste, manda o assistente, bota pra passar rápido, nem liga, qual a estratégia? hahahah

Eu modifiquei a skin base do FM pra adicionar aquele botão de resultado instantâneo do FM Touch. Antes mandava o assistente em muitas partidas, mas isso é ruim porque o jogo não considera as partidas do assistente pras estatísticas do treinador humano. Aí eu tenho menos jogos no clube do que deveria considerando o tempo que tô no comando. E gerava umas bizarrices tipo o assistente ser eleito melhor treinador da temporada (não lembro se chegou a acontecer nesse save especificamente porque não lembro mais quando passei a usar a skin com resultado instantâneo, mas acontece quando tu manda demais o assistente).

Além disso - e mais grave - como tu sempre tem que passar pelo menos um dia inteiro de férias se manda o assistente acabava que vinha jogador reclamar qualquer coisa e era ignorado, daí dava rolo no elenco. Isso foi o que me fez ir atrás de como modificar a skin. As estatísticas e tal é meio zuado mas paciência. Mas a questão dos jogadores reclamando por falta de tempo de jogo/quer ir pra clube maior não tem o que fazer. Sem poder falar com eles pra acalmar não ia rolar o save. E se tivesse que jogar pessoalmente todas as partidas do polonesão também não ia rolar.

 

On 7/30/2020 at 8:49 AM, Neyguaín said:

Não sei o que foi melhor naquela Champions. O gol do Carlos Antônio em cima do monstro Cristiano ou a chapuletada pra cima do Real Madrid.

Estádio Cristiano Brasília, esse merece.

Vencer o Real Madrid por 3 a 0 depois de levar 3 a 1 no primeiro jogo foi muito bom. Mas eu fico com o gol de pênalti na final. Decididamente o que eu menos esperava.

 

On 8/5/2020 at 12:52 AM, jeanslay said:

Voltando depois de longos meses ausente, e admito que ainda sim, me surpreendi com o titulo da primeira UCL, foi acachapante demais, ainda mais depois de tudo que sofreu nas mãos do City. Interessante notar que trouxe dois novos desafios que vão dar um gás pro save, já que nitidamente o time vem caindo desde a inserção da nova regra de nacionalidades. A seleção surpreendeu bem na Nations, vamos ver a manutenção nas competições que virão. No mais, parabéns pelas conquistas, acho um tri muito improvavel a essa altura, mas seria interessante mostrar o crescimento do time ao decorrer da competição. Agora será que vamos ter o Pogon cascudo, que passa aos trancos e barrancos e ganha todos os jogos até a grande final da Champions? Kkkkk Boa sorte.

 

P.S.: Gostaria de ressaltar que, estranhamente, a base do Cruzeiro tem rendido frutos ao Pogon. Praticamente todo ano tem um bom nome vindo de lá, alem dos craques do comando do ataque do time. O que surpreende muito, já que o ultimo grande nome da base do Cruzeiro é o Dudu, e a ultima grande venda o Lucas Silva, o que é bem menos de quase qualquer time minimamente organizado. Inveja do FM, a gente vê por aqui kkkkkkkk. 

Se tu tava voltando depois de longos meses ausente, o que dizer de mim agora? rs

Rapaz, o primeiro título da Champions foi realmente um atropelo do Pogon. Foi lindo. Mas sendo bem crítico do treinador, isso mostra que já dava pra ter vencido antes, né? Nenhum time sai de "sem condições de competir" pra "atropela todo mundo" em um ano (sem considerar bizarrices da vida real onde algum milionário intervém). Mas enfim, fiquei muito feliz com o título de qualquer modo, e bater do jeito que batemos no City foi especial.

Realmente o Pogon piorou com as mudanças nas regras do save. Mas era o jeito de continuar a jogar, né? Depois de vencer daquele jeito eu não via sentido em continuar a jogar da mesma forma. E no fim acabamos levando o bicampeonato mesmo com a queda. Agora é buscar o tri, apesar da pouca fé dos torcedores 😛

Sobre a seleção, a derrota pra Inglaterra ainda não me desceu. Mas foi um bom desempenho até aqui. A ver como continua.

Quanto à base do Cruzeiro, realmente ela tá vindo forte no FM. Só perde pra do Palmeiras na quantidade de atletas atualmente no time principal do Pogon. Coisas que o FM não segue bem a realidade. Fora que tem 8 anos que o Cruzeiro se mantém consistentemente no top4 da Série A do Brasileirão... E nunca caiu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3faonYwA8401hkMw2XtNJDuIWRx00X6X9eO

S19 E03 - Rumo à Euro

Estamos de volta pessoal. Depois de alguns meses que passei mais animado com outros jogos do que o FM, é hora de voltar ao meu querido save com o Pogon e a seleção polonesa. Como faz muito tempo que não posto aqui e preciso voltar ao ritmo, vamos hoje ficar com um post curtinho sobre a seleção. E já vou aproveitar para retomar um pouco o que vinha acontecendo, pra que os leitores também não fiquem totalmente perdidos.

 

Eliminatórias da Eurocopa

Assumi o comando da seleção polonesa há cerca de um ano. Com uma equipe fortemente baseada no próprio Pogon Szczecin, conseguimos boa campanha na principal divisão da Liga das Nações - passamos por um grupo com Bulgária e Itália antes de perder para a Inglaterra em uma semifinal épica de quinze gols. No segundo semestre de 2035, nosso foco passa a ser a disputa das eliminatórias da Eurocopa. Já começamos a competição no primeiro semestre, com vitórias sobre Estônia (4 a 0) e Noruega (4 a 1), mas agora que disputamos os sete jogos restantes. Nosso objetivo, é claro, era a primeira colocação do grupo, única posição que garantiria a classificação sem depender de comparação de campanha com equipes de outros grupos.

ACtC-3c4cyP4cHzy9fZs6u134EyOLEis8vgSvfJQ

Começamos o semestre com dois jogos em setembro. Na Finlândia, conquistamos nossa terceira vitória - novamente com quatro gols marcados. Três dias depois, enfrentamos a Islândia. Com muitos atletas cansados, foi preciso enviar uma equipe mista a campo. Ainda assim, isso não justifica o péssimo desempenho apresentado. Empatamos em um a um, mas a verdade é que deveríamos ter perdido.

ACtC-3dWqK6x2SuSFpNAGwlooSDA18GJtfAkOBV5

Em outubro, outras duas partidas. Contra a Estônia vencemos com tranquilidade por 3 a 0 - não mais do que a obrigação. Na sequência, tivemos uma partida mais complicada contra a Noruega. O adversário abriu o placar na primeira finalização do jogo com uma paulada do meio da rua. Era o que eles queriam para se fechar na defesa. Tivemos que trabalhar a bola com paciência até chegar ao empate, em jogada trabalhada pela esquerda. Na segunda etapa a defesa norueguesa parece ter sentido o desgaste mental de ficar sob pressão o tempo todo, e acabou nos dando um gol de presente - cruzamento completamente despretensioso que bate no zagueiro e vai pro fundo das redes. Com a vantagem encontramos mais espaços, marcando o terceiro para fechar o placar.

ACtC-3cfWY-Og-1ya9h7ac5M6cBgLW-q2SaGcna9

Na sequência, voltamos a enfrentar a Finlândia. Uma vitória nos garantiria a primeira colocação no grupo, enquanto que uma derrota deixaria tudo em aberto para um confronto direto com a Islândia na última partida - uma situação que eu definitivamente queria evitar. Disse aos jogadores para buscarem a vitória a qualquer custo, e a mensagem foi muito bem compreendida. Foram precisos apenas quinze segundos de partida para Cadão abrir o placar. O gol mais rápido da história da seleção polonesa (o recorde anterior era um gol aos 21 segundos de partida contra San Marino em 2009).

e10cb89cb202ba3a70776cbb55a98b91.gif

Detalhe que a trave ainda impediu que o gol saísse dois segundos mais cedo.

Com má pontaria, acabamos demorando até ampliar a vantagem. Mas na segunda etapa conseguimos transformar a partida em goleada e carimbar a nossa vaga sem sustos.

ACtC-3dtZlfE6tRPnwFtmSoPWcmBipYu8aZAzIXm

No fim das contas a Islândia acabou sendo goleada pela Estônia e a vaga com uma rodada de antecipação era nossa de qualquer modo. E na rodada final também goleamos os islandeses sem muita dificuldade - 3 a 0.

ACtC-3e-HMi2ckq_6xzsH2hz7W0v4xkVlyeK7UAe

Sete vitórias, um empate. 26 gols a favor, três contra. O grupo não era complicado, mas é bom ver que cumprimos nossa tarefa com propriedade. A Noruega acabou ficando com a pior campanha entre todos os segundos colocados, e com isso noruegueses e islandeses tiveram que disputar o playoff de repescagem - onde ambas equipes acabaram eliminadas no primeiro jogo.

ACtC-3fj7gSon2NXM_q9xNITaeiX3Vd9WwiVqA9o

No final do próximo semestre teremos a disputa da Eurocopa em si. A Ucrânia tem potencial para complicar bastante a disputa pela primeira vaga, mas derrotar Romênia e Irlanda é obrigação. Além disso, tivemos também o sorteio do grupo das eliminatórias para a Copa do Mundo. Nosso adversário de maior calibre será a seleção Suíça, que tem uma geração de grandes jovens atletas. O resto não deve incomodar.

 

Notícias gerais

Enquanto boa parte do elenco do Pogon disputava as eliminatórias da Eurocopa, outra parte viajava para acompanhar os compromissos da seleção brasileira. O principal deles no semestre foi o Superclássico das Américas, que acabou indo para os pênaltis depois de um empate em 1 a 1. E aí o treinador brasileiro cometeu um erro imperdoável: colocou três atletas do Pogon na lista de cobradores. Não deu outra: Carlos César até fez o seu, mas Luiz Alberto e Badé cobraram mal demais e garantiram a vitória argentina. É impressionante como a maldição dos pênaltis persegue nossos atletas até quando jogam com outra camisa.

 

Breve retomada sobre a situação do Pogon

Aproveitando que o post ficou curto, vou deixar aqui no final uma breve retomada sobre as últimas temporadas do Pogon e qual a situação para a próxima atualização:

Estamos agora na virada de 2035 para 2036. O Pogon vem de um bicampeonato europeu. Em 2033/34, depois de anos e anos caindo sempre no primeiro confronto contra os gigantes europeus, atropelamos todo mundo para lavar a alma e finalmente levar o título continental. A campanha quase impecável (treze vitórias e uma derrota, com direito a goleada sobre o Manchester City na final) foi o fechamento de um ciclo para o clube. A partir dali, optei por mudar um pouco os rumos do save, passando de uma simples prioridade a jogadores brasileiros e poloneses para um sistema onde somente atletas desses dois países podem ser contratados (atletas estrangeiros que surjam na base ainda estão liberados).

Com a mudança de foco do save, tivemos muitas mudanças já para a temporada seguinte. De uma vez só, deixamos sair quatro titulares e mais alguns reservas importantes. A mudança brusca no elenco foi muito sentida e por detalhe não fomos eliminados já na fase de grupos da UCL. Nas fases eliminatórias passamos por Juventus (4 a 1 em casa, 3 a 4 fora), PSG (1 a 0 fora, 3 a 0 em casa) e Real Madrid (1 a 3 fora, 3 a 0 em casa), antes de encontrar a outra equipe de Manchester na final. Em um jogo extremamente tenso em que tivemos um atleta expulso ainda na primeira etapa, acabamos derrotando o gigante inglês graças a um gol de pênalti de Carlos Antônio - o lance mais improvável da história do save, já que somos a pior equipe do mundo em cobranças de penalidade.

Com os títulos continentais disputamos duas vezes o Mundial de Clubes. Em ambos enfrentamos o São Paulo na final. No primeiro ano sofremos muito para levar o título, que veio apenas no finalzinho da prorrogação. No segundo vencemos com mais facilidade.

Nas competições domésticas, nosso domínio continuou o mesmo de sempre.

Na atual temporada, com um elenco já muito próximo de estar dentro das novas regras do save (apenas três atletas fora do regramento ainda permanecem do período anterior), passamos em segundo lugar pela fase de grupos da UCL, atrás do Manchester City. Não tivemos dificuldade em classificar, pois o grupo era completado pelos fracos Rapid Vienna e CSKA Moscow, mas preocupa que nos confrontos com os ingleses sofremos duas derrotas pesadas (1 a 4 em casa, 1 a 3 fora). Para o próximo semestre o Pogon precisará mostrar a mesma capacidade de reação que teve na última disputa da competição, ou então poderá ter uma trajetória continental bem mais curta. Ainda mais que o adversário nas oitavas já será uma pedreira e tanto - o Real Madrid.

Editado por Danut
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo de volta!

Boa campanha e se classificou para a Euro com bastante tranquilidade. Acho que pegou um grupo acessível e consegue avançar sem grandes problemas para a fase seguinte.

E essa maldição dos pênaltis hein? Rapaz, nem jogando pela seleção os caras acertam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Tsuru said:

Bem-vindo de volta!

Boa campanha e se classificou para a Euro com bastante tranquilidade. Acho que pegou um grupo acessível e consegue avançar sem grandes problemas para a fase seguinte.

E essa maldição dos pênaltis hein? Rapaz, nem jogando pela seleção os caras acertam...

Obrigado 😄

Pois é, não teve grandes sustos. Mas eliminatórias na Europa também costumam ser uma mamata para qualquer equipe bem colocada no ranking de seleções, né? Tem muita seleção pequena e fraca. Minha expectativa pra competição é chegar nas fases eliminatórias. Aí depois depende do sorteio. Mas passar do grupo é obrigação.

Achei que o título da UCL com gol de pênalti tinha acabado com a maldição de Rudol, mas foi só uma falha na matrix.

 

2 hours ago, Bega Gomes said:

Bom, acho que vou começar a acompanhar a partir daqui, =D.

Esse é sempre um problema para acompanhar as coisas aqui, né? Eu passei uns meses longe e agora vejo que tá cheio de saves com propostas interessantes, mas fico na dúvida entre acompanhar do início (e ficar muito tempo sem chegar no "ao vivo") ou acompanhar de onde tá (e perder o contexto de como se chegou até ali). No caso de um save com 31 páginas o primeiro é inviável mesmo 😛

De todo modo, seja bem-vindo 😄 O básico do que tu precisa saber pra entender a situação do save tá no parágrafo final ali do último post. Como faz tempo que não posto aqui acho que tá todo mundo (inclusive eu mesmo) um pouco perdido 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas eliminatórias para Eurocopa, a seleção fez uma excelente campanha, levando apenas três gols e conseguindo a classificação para competição. Pelo que o time apresentou nas eliminatórias, acredito que deve ser uma das favoritas para classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutes ago, IgorRod1991 said:

Nas eliminatórias para Eurocopa, a seleção fez uma excelente campanha, levando apenas três gols e conseguindo a classificação para competição. Pelo que o time apresentou nas eliminatórias, acredito que deve ser uma das favoritas para classificação.

Oi Igor.

Em primeiro lugar, seja bem-vindo ao save e à área 😄

Realmente fizemos uma campanha bem boa. Só teve o empate com a Islândia ali, que deveria ter sido derrota, mas era com vários reservas e tal, não me estressa muito. Na Euro a classificação é obrigação, depois depende muito do sorteio das fases seguintes. Tem muita seleção pedreira que dá pra pegar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande volta. Estava com saudades do Save. Polônia caminhando a passos largos pra um titulo internacional, e o Pogon ""mal"", mas to confiante que vai copar pelo menos umas duas fases jogando mal. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutes ago, jeanslay said:

Grande volta. Estava com saudades do Save. Polônia caminhando a passos largos pra um titulo internacional, e o Pogon ""mal"", mas to confiante que vai copar pelo menos umas duas fases jogando mal. Boa sorte!

😄

Passos largos para um título internacional acho que é um pouco de exagero. Mas a expectativa é de boa campanha na Euro sim. Quanto ao Pogon, até aqui a situação europeia preocupa bastante. A ver se a equipe consegue fazer valer o espírito copeiro que mostrou na última temporada. Vai precisar, porque tem jogo muito complicado já de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3faonYwA8401hkMw2XtNJDuIWRx00X6X9eO

S19 E04 - Obrigado por tudo, ídolo

Eliminatórias da Euro disputadas, é hora de voltarmos a falar do Pogon. Nessa atualização vamos falar sobre o segundo semestre na Ekstraklasa, a Copa da Polônia e, claro, a disputa das fases eliminatórias da UCL. Além disso, temos as movimentações de meio de temporada, que incluem uma saída de muito peso.

 

Elenco

ACtC-3eekaRhccHIyTGlPyks4a99HxrTsoC3xFy1

Deco / Giulio Cesare

Depois de dezesseis temporadas com o Pogon Szczecin, Carlos Antônio faz sua despedida. Eu já falei inúmeras vezes sobre o tamanho do atleta para o clube, mas nunca é demais repetir. Contratado por 3,3 milhões de euros na temporada 2020, Carlos Antônio chegou a uma equipe que ainda sofria para consolidar o seu domínio nacional (especialmente na Copa da Polônia) e que tinha duas vitórias em fase de grupos da UCL em toda a sua história. Uma equipe que contava com atletas do nível de Bressan (aquele mesmo). Uma equipe que foi vendo seus atletas saindo, um por um. Só Carlos Antônio ficou. Enquanto o resto ia sendo trocado por nomes de maior qualidade, Carlos Antônio continuava a crescer e crescer.

Quando iniciei o save, tinha como um dos objetivos que gostaria de conquistar ter um atleta de destaque na seleção brasileira. E, sendo muito otimista, sonhava em ver um brasileiro do clube ser eleito melhor do mundo. Mas jamais esperava que isso fosse acontecer com um atleta contratado na quarta temporada do save. E Carlos Antônio fez muito mais. Foram quatro Bolas de Ouro, dois prêmios de melhor jogador do mundo, sete prêmios de melhor jogador do Comitê Olímpico Brasileiro, quinze campeonatos nacionais, oito títulos da Copa da Polônia, duas Champions League, dois mundiais de clubes e um título Olímpico pela seleção - quando foi artilheiro e melhor jogador da competição. Carlos Antônio talvez não seja, em termos puramente técnicos, o melhor jogador a ter vestido a camiseta do Pogon. Mas não há como discordar que ele é o maior de todos. 

Considerando toda a história que Carlos Antônio tem com o clube, meu plano sempre foi mantê-lo por aqui até a aposentadoria. Mas a verdade é que seu declínio físico está se acentuando rapidamente. Apesar de ter sido autor do gol do título da última Champions, hoje o atleta já não pode ser considerado nem mesmo a primeira opção de banco. Quando a proposta do Guangzhou Evergrande chegou, percebi que era a típica situação em que todos saem ganhando. Recebemos um valor alto considerando a idade do atleta e nos livramos de um dos salários mais altos do plantel. Já Carlos Antônio ganha a oportunidade de atuar por uma equipe em que pode ser mais relevante, e ainda por cima faz um bom pé de meia para a aposentadoria - os chineses vão pagar três vezes o salário que ele recebia no Pogon. Se era a vontade do atleta, não havia porque negar. Que vá ser feliz no futebol chinês. Obrigado por tudo, ídolo.

Ao todo, Carlos Antônio fez incríveis 533 partidas com a camiseta do Pogon Szcecin, nas quais marcou 460 gols. Também deu 158 assistências e foi eleito o melhor em campo em 109 oportunidades.

 

Ekstraklasa

ACtC-3dWuHMrlSI-V9qTXAYSAA35Pfg0UHPUqtV7

Campanha invicta no segundo semestre, com só um empate - no único jogo em que não balançamos as redes. Como perdemos duas partidas no primeiro turno, não deu pra levar o título invicto.

ACtC-3dHO_p0Tv9TKI_CB3PD-wb7yLzLbeQG8idY

O Stal Mielec ficou muito perto de repetir o crime da última temporada, mas o confronto com o Pogon no último jogo impediu que roubasse outro vice-campeonato do Legia.

 

Puchar Polski

ACtC-3dh-CY3LUesnutom37yjarjRO9slqLYCzWq

Abrimos a competição contra o Garbarnia Krakow, equipe que andou aparecendo em save recente aqui na área. No meu save, porém, são apenas uma equipe fraca de divisão inferior. O mesmo pode ser dito do adversário seguinte, que ao menos tem um nome curiosamente sonoro.

Nas quartas de final enfrentamos o Zaglebie Sosnowiec, da Ekstraklasa. Na casa deles tivemos o domínio do jogo, mas não aproveitamos adequadamente. Ganhamos, mas não podia ter sido por apenas um gol.

ACtC-3dEv2rVDa0BrJk68eW8K2QI2uuOon1NNlmV

Para o jogo de volta, o famoso calendário brasileiro polonês atacou. Com jogo marcado em plena data FIFA, o Pogon tinha só cinco jogadores reservas da equipe principal disponíveis. O resto teve que ser formado com garotos do sub-19. Incluindo o goleiro, os dois zagueiros, um dos laterais e o volante. Aí ficou complicado.

ACtC-3f9fY9m4PMOF9MmSdk9MADF9JKN2R0nkeI6

Apesar do maior número de chutes do Pogon, eles foram mesmo a melhor equipe. Nem posso reclamar do que meu amontoado de garotos apresentou nessa partida. Nossa obrigação era ter resolvido a eliminatória no primeiro jogo. Depois de dez títulos seguidos, voltamos a cair de forma precoce na competição. Ao menos não fomos a única equipe a decepcionar - o Legia Warsaw caiu na primeira partida disputada. Já o Zaglebie acabou eliminado na fase seguinte pelo Nowy Sacz, que perdeu a final diante do Termalica.

 

Champions League

Como já havia adiantado, nosso adversário nas oitavas de final foi o Real Madrid. A equipe espanhola já havia complicado muito nossa vida na edição passada da competição, quando precisamos de um milagre na Polônia para conseguir a vaga. Dessa vez iríamos abrir a eliminatória em casa, então sabia que precisava de um bom resultado já no primeiro jogo.

Com isso em mente, começamos a partida em cima do time merengue. No primeiro minuto de partida tivemos duas boas chances, mas Sebastian Dahl, ex-goleiro do Pogon, pegou as duas. Aos cinco minutos, novo bom ataque e outra grande defesa. Aos 13, não deu mais para ele: Carlos César enfiou a bola em cavadinha por cima da zaga para Maciej Durda, que só tocou por cobertura na saída do goleiro. Atrás no placar, o Real Madrid começou a atacar mais, explorando a velocidade excepcional de Rolly Mukendy. Foi através dele que o adversário chegou ao empate, que se manteve até o intervalo.

No começo da segunda etapa o Real teve um atleta expulso por falta dura. Mesmo assim, não conseguimos criar muita coisa no ataque. Aos 70 minutos, decidi partir para o nosso velho esquema 4-2-4. Mesmo com a volta ainda por disputar, era a hora do tudo ou nada. Afinal, se o Pogon não fosse capaz de vencer com um a mais em casa, não seria no Santiago Bernabéu que iria conquistar a classificação.

O gol não demorou a vir, em jogada dos atacantes Luiz Alberto e Felype Hebrt. Aí bateu a dúvida: o 2 a 1 era suficiente ou deveria buscar mais? Acabei optando por manter o 4-2-4 até o final para buscar o terceiro. Mas ficou por isso mesmo.

ACtC-3dBHyikStLeSBNSwGV5yNh7JQQcOrW2_JGn

Destaque pra temperatura, de cinco graus negativos. Acho que foi o jogo mais gelado que já disputamos na Champions.

Para o jogo de volta, a situação se desenhava muito complicada. Sabia que minha equipe não seria capaz de segurar o ímpeto ofensivo do Real por 90 minutos, então a aposta tinha que ser em marcarmos gols também. Só que o artilheiro Luiz Alberto estava se recuperando de lesão e não tinha muita condição de jogo. Acabei optando por escalar o reserva Felype Hebrt. Uma escolha que se mostraria muito acertada.

Aos 14 minutos, Hebrt dá a assistência e Carlos César abre o placar. Mukendi empatou para o Real pouco depois. Apesar do empate, o domínio da partida era do Pogon, que só parava na boa atuação do goleiro adversário. Aos 40 minutos, nova jogada de Felype Hebrt para deixar Carlos César sozinho com o goleiro. 2 a 1. E quando tudo parecia encaminhado pro intervalo, Felype Hebrt ainda acertou uma bela cabeçada para ampliar nossa vantagem.

O Real voltou do intervalo sabendo que precisava urgentemente mudar a história do confronto. Aos 47 minutos Mukendi fez excelente jogada individual para bater nossos dois zagueiros, sair na cara do goleiro e tocar pro lado, onde Orestis Papapanagis aparecia livre pra empurrar pras redes. Um minuto depois, Mukendi chegou na velocidade de novo e só foi parado - já dentro de nossa área - com um chute no meio da canela. 3 a 3. 

Mesmo tendo buscado dois, o time da casa precisava marcar mais duas vezes pra levar a vaga. E por isso continuaram se jogando ao ataque. Quem se aproveitou foi o Pogon, que em um belo contra-ataque viu Carlos César completar seu hattrick. Mas se engana quem acha que o 4 a 3 trouxe tranquilidade à partida. Dois minutos depois, Papapanagis aparecia na área para igualar o placar novamente.

Os merengues voltaram a sonhar com a classificação aos 77 minutos, quando Cataldo e Mukendi fizeram uma linda triangulação. Só faltava mais um para o time da casa. Só que no minuto seguinte Felype Hebrt voltou a aparecer, marcando o quinto do Pogon. Aí as forças do Real acabaram.

ACtC-3eOTQsg5HYGMVcXmd56J4vo_yM5WUO0ZUxM

A previsão de que seria preciso um bom desempenho ofensivo para garantir a classificação realmente se confirmou. A boa notícia é que a aposta em Felype Hebrt se mostrou acertada. A má notícia é que poupar Luiz Alberto de pouco adiantou. Dois dias depois da partida, o atleta rompeu o ligamento do joelho nos treinamentos. Com isso, só volta na próxima temporada.

Nas quartas de final, fomos sorteados para enfrentar o Liverpool. Em Szczecin, tivemos que lidar com dois desfalques muito importantes. Carlos César, autor de três gols e uma assistência contra o Real, e Gabriel Temporão, titular da lateral esquerda, se lesionaram com a seleção brasileira. Apesar dos desfalques, tivemos o domínio das ações na partida. Mas na primeira etapa sentimos muita falta de Carlos César na hora de concluir - Jean Carlo, que entrou em seu lugar, não acertou uma única jogada. Ia tirar o rapaz no intervalo, mas acabei decidindo só dar um xingão e deixar ele provar que sabe fazer mais. No primeiro lance da segunda etapa, Jean Carlo acerta um lindo passe para Durda abrir o placar. Foi o gol que abriu a porteira. Na sequência, Hamit Faber e Felype Hebrt - duas vezes em dois minutos - marcaram os gols que deixaram o Pogon com os dois pés na semifinal.

ACtC-3cOFTp2Lt7KQZpWf0nmqNhnjgKNOXPw_3bD

O Liverpool não acertou o gol uma única vez na partida. 4 a 0 foi pouco.

Nosso domínio no jogo de ida foi tão grande que na volta optei por escalar alguns garotos na equipe. Juan Congiu, prata da casa, abriu o placar aos nove minutos. O Liverpool até puxou algumas jogadas rápidas e merecia um ou dois gols, mas nada mudou até o intervalo. Na segunda etapa os Reds até marcaram dois, mas em momento algum pareceram ter forças pra buscar mais. E o Pogon estava confortável com o placar.

ACtC-3fYbBmaEtdY1Ud-tZHVnOcJ9oBob0WxDn8v

Na semifinal, outro adversário inglês: o Chelsea. A equipe britânica é comandada pelo brilhante atacante mexicano Juan Herrera, já conhecido pelo Pogon: alguns anos atrás, quando ainda atuava pelo Hertha Berlin, Herrera causou enormes estragos em nossa defesa e por muito pouco não eliminou o Pogon daquela edição da UCL. Para o confronto com o Chelsea, portanto, o plano era claro: independentemente do que fosse acontecer, não poderíamos deixar Herrera gostar do jogo.

Aqui peço licença aos leitores para interromper um pouco a narrativa e trazer uma (curta) história futebolística que sempre achei fantástica. Ela é narrada por Paulo Roberto Falcão, no livro "Histórias da Bola", mas fala sobre o ex-jogador sueco Nils Liedholm (que foi treinador do Falcão na Roma). Segundo consta, Liedholm tinha como um dos maiores orgulhos de sua carreira como jogador um confronto contra o Real Madrid, no qual fora escalado com a única missão de impedir o lendário Di Stefano de jogar. Só havia um detalhe: o jogo em questão terminou 3 a 0, com três gols de Di Stefano. Ao ser lembrado disso por seus interlocutores, Liedholm respondia, sério: "Sim, mas ele não fez mais nada em campo".

Bem, no caso do Pogon a história foi um pouco diferente. Em primeiro lugar, não escalamos ninguém com a missão específica de parar Herrera - impedi-lo de jogar era a instrução prioritária a toda a equipe. Em segundo lugar, não poderemos dizer que Herrera "não fez mais nada em campo". Porque o mexicano fez de tudo. Com oito minutos, apareceu na área e aproveitou um corte mal feito pela zaga pra abrir o placar. Aos doze, iniciou um contra-ataque que terminou em gol de Manuel. No final da primeira etapa, puxou completamente sozinho outro contra-ataque e só rolou para o terceiro gol.

No começo da segunda etapa, desesperado com o placar e jogando em mentalidade "sobrecarregar", o Pogon até descontou duas vezes, com Durda. Mas o Chelsea voltou a marcar duas vezes. A primeira em jogada ensaiada de falta - o único gol sem participação de Herrera. A segunda, com Herrera recebendo entre os zagueiros e finalizando colocado. Durda ainda marcou um gol final - o terceiro dele e terceiro do Pogon - que evitou a goleada, mas nossa situação para o jogo de volta ficou complicadíssima.

ACtC-3fZSpW6bEF_vtbzj0oB9f3oHuYptqer9EyI

Fomos para o segundo jogo com uma tarefa muito difícil e outra quase impossível. Primeiro, o Pogon precisava tirar os dois gols de vantagem da forte equipe inglesa. Depois, era preciso dar um jeito de finalmente parar Juan Herrera - ou então o ataque ia precisar fazer muito mais.

A segunda parte do plano fez água já aos cinco minutos de jogo, quando Herrera se adiantou à marcação para finalizar um cruzamento na primeira trave. Agora, o Pogon precisava marcar três vezes para passar de fase. Coloquei a equipe de imediato na mentalidade "sobrecarregar". O empate veio com Durda, que aproveitou sobra do goleiro para fazer seu quarto gol na eliminatória. No restante da primeira etapa, pouca coisa aconteceu.

Voltamos do intervalo ainda precisando de dois gols. 27 segundos depois, precisávamos de três gols: bastaram dois toques na bola para Herrera deixar os ingleses em vantagem novamente. Agora, jogar em mentalidade "sobrecarregar" já não era o suficiente. Era preciso mais. Parti para o 4-2-4. Mas havia um problema: com Luiz Alberto lesionado e Carlos Antônio jogando na China, minha equipe não tinha um segundo atacante. Optei por improvisar o meia ofensivo Carlos César por ali. O time como um todo até passou a jogar melhor, e conseguimos empatar a partida com Felype Hebrt. Mas Carlos César como segundo homem de ataque realmente não estava funcionando. Na metade da segunda etapa, sem muito mais opções, resolvi tirar ele e colocar o garoto Juan Congiu em seu lugar. Não que achasse que ia ser muito melhor: Congiu é ponta direito, tem apenas 19 anos e, embora muito talentoso, sentiu o nervosismo e foi mal em todas as partidas de UCL que jogou até aqui. Mas não tinha mais ninguém no banco.

A história da partida continuou a mesma. O Pogon tentava e tentava. Mais no desespero do que na organização, mas tentava - foram 22 finalizações só na segunda etapa. Apesar disso, o gol não saía. E ainda precisava marcar outro depois.

São dados quatro minutos de acréscimos. O Pogon continua tentando. Aos 90+3 o Chelsea se lança ao ataque com a empolgação de quem já está classificado. Roubamos a bola e conseguimos uma saída rápida que encontra Cadão livre na ponta. Ele cruza na primeira trave e Congiu finaliza. Gol bonito até, mas que infelizmente não mudava a situação.

Ou, ao menos, era o que eu achava. O Chelsea dá a saída de bola e vai para o ataque, mas a zaga do Pogon consegue recolher. Diego Wendel faz o lançamento para Durda. Ele toca buscando Felype Hebrt, mas dá nos pés do zagueiro. Hebrt insiste na jogada e faz a carga por trás, de maneira faltosa. De maneira completamente bizarra, o juiz reconhece a falta mas dá vantagem para o Chelsea, argumentando que a bola ficou com o lateral dos Blues. Que, de forma ainda mais bizarra, decide tentar cavar outra falta na sequência. E, completando a bizarrice, a zaga toda do Chelsea fica parada na jogada. Na confusão, a bola sobra pra Felype Hebrt, que cruza para Juan Congiu, completamente sozinho na pequena área, marcar seu segundo gol em dois minutos.

845f42359a6948039f92a7bccbf5ddad.gif

O peixinho do lateral ali foi uma tentativa de cavar falta muito mal feita, mas no primeiro lance o jogo disse mesmo que o juiz deu vantagem. Bizarro, mas não é problema meu.

É difícil dizer qual a partida mais memorável do save até aqui, pois o estilo ofensivo do Pogon já resultou em muitas partidas épicas. Mas essa vitória sobre o Chelsea com toda a certeza entra na conta.

ACtC-3fEdxoXTcIxMA12AKbl4BUsjIMceSOV9zda

Na final voltaremos a enfrentar o mesmo Manchester United da última temporada. A equipe inglesa trocou de treinador - Mourinho se aposentou e foi substituído por Simeone -, mas continua tão perigosa quanto antes. Sem perder desde janeiro (24 vitórias e 4 empates), o United vai querer se vingar da derrota no ano anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Buzzuh said:

Carlos Antônio lenda.

Só não pro FM, que coloca ele como um "ícone" do clube somente (a categoria abaixo de lenda e com muito mais gente - no Pogon tem 3 como lendas e 22 como ícones). Eu até entenderia se o jogo dissesse que lenda são só uns caras do passado, mas o jogo coloca o Cadão (jogador mediano do time atual) entre as lendas. Tá bem doido, o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pogon gosta de testar os nervos dos torcedores hein? Que semifinal foi essa, durante o relato eu achei que a vaca tinha ido pro brejo. Esse empate e a vaga nos acréscimos foram sensacionais.

Conseguirá levantar o tri ou o United vai botar água no chope? Vai ser mais uma parada duríssima, ansioso pela decisão. E depois dela, joga mais um pouco com a seleção e depois encerra o save?

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Tsuru said:

O Pogon gosta de testar os nervos dos torcedores hein? Que semifinal foi essa, durante o relato eu achei que a vaca tinha ido pro brejo. Esse empate e a vaga nos acréscimos foram sensacionais.

Conseguirá levantar o tri ou o United vai botar água no chope? Vai ser mais uma parada duríssima, ansioso pela decisão. E depois dela, joga mais um pouco com a seleção e depois encerra o save?

Boa sorte na continuação.

Demais. Esse save teve muito jogo absurdo já, decidido no detalhe depois de um monte de gols. Eu também achei que a semifinal tava perdida. Quando fizemos o primeiro gol eu não tive nenhuma reação. Porque foi aos 90+3 de um jogo que tinha 4 minutos de acréscimos. Não tinha como dar tempo de fazer outro depois. Mas de algum jeito, deu.

Olha, espero que dê pra levantar o tri. Seria um feito e tanto, ainda mais contra o United (que no save é muito mais time que na vida real).

De qualquer modo, independentemente do resultado não vou encerrar a carreira com o Pogon ainda. Meu objetivo agora é levar a UCL com um time só de brasileiros/poloneses/surgidos na base, e ainda temos três jogadores no elenco que não se encaixam nisso. Então mesmo em caso de título não vamos ter completado o objetivo. Em princípio, o save continua até chegar nesse objetivo. Já a seleção vai ficar como parte secundária mesmo. Quando parar de jogar com o Pogon encerro o save, não tenho nenhum interesse em jogar só com a seleção.

Obrigado 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois jogos contra o Chelsea foram dois grande jogos, principalmente o segundo onde a equipe conseguiu superar o time inglês mesmo com a situação do jogo(time estar perdendo no  placar agregado e pelo fato de estar saindo perdendo na volta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Brazylijska magia
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
    • Bruno Miguel Colombo Silva
      Por Bruno Miguel Colombo Silva
      Boa noite
      Não sei se já existe algum tópico que fale exatamente sobre isso, mas analisando e estudando vendo alguns vídeos ainda do fm 18 no canal do YouTube, em um vídeo vi ele falando que tal função de meia não combina com outra função de meia atuando juntos ou até mesmo estando ele como meia atacante.
      Gostaria de saber quais funções “casam” melhor e quais não dão certo.
      Muito obrigado desde já.
×
×
  • Criar Novo...