Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brazylijska magia


Danut

Posts Recomendados

Apesar da queda de rendimento do time nas ultimas rodadas que impediram o grito de campeão antecipado, a distancia para o segundo colocado ainda é confortável e acredito que não ira deixar esse caneco escapar, por mais que o Lechia venha embalado.

Que sufoco foi esse contra o time B? Surpreendente, os caras estavam afim de mostrar trabalho mesmo hein. Boa sorte na decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tsuru disse:

Cheirinho de danutada? Acho que é só cheirinho. A distância ainda é boa e o Pogon tem gordura para queimar. Acho que vem o bi.

E o que foi isso na Copa da Polônia? Mais um pouco e o Pogonzinho tinha eliminado o Pogonzão. Nunca vi nada parecido. 

O importante é que passou e tem tudo para vencer o Warsaw na grande final.

Tomara que tu esteja certo. Eu já sou desconfiado por natureza, depois desses últimos resultados e de ver que o Lechia não perde há meses eu tô com muito medo da reta final. Se levamos quatro do Stal Mielec, vai acontecer o que quando enfrentar os grandes agora na fase decisiva? (talvez dê para perceber que eu sou um pouquinho pessimista)

Sobre a Copa da Polônia, eu fiquei mesmo surpreso com o desempenho deles. Ainda mais que dessa vez não liberei ninguém do time principal pra jogar pelo Pogonzinho (por razões óbvias). Mas tem um detalhe também que eu acabei deixando de fora do post: jogamos a primeira partida inteira com a instrução de pegar mais leve nos desarmes. Eu já observei que essa instrução é um desastre pro meu time, a marcação perde DEMAIS em força. Não sei se é porque jogamos de forma bem ofensiva, aí os jogadores correm rápido pra cima do adversário e, se não podem chegar com força, acabam sendo driblados facilmente. O fato é que de todas instruções essa é que vejo afetar mais o time em campo. Mas como era eu jogando comigo mesmo não queria chegar duro e acabar lesionando alguém né, fosse do time que fosse. Então isso teve algum peso no desempenho.

Mas que essa instrução não explica tudo mostra o segundo jogo. Com tudo por perder eu me vi obrigado a deixar o desarme normal mesmo, senão acho que ia acabar me complicando. Mesmo assim o Pogonzinho nos fez sofrer, foi realmente curioso.

Olha, até três jogos de liga atrás eu tava certo que ia vencer tudo esse ano. Agora eu já tô bem mais pessimista. Espero mesmo que tu esteja certo.

 

4 horas atrás, Neynaocai disse:

Levando em consideração que o Gdansk vem em ascendente é bom ligar o alerta mesmo. Seis pontos não são nada, ainda mais com jogo a ser disputado entre as equipes.

Uma questão, será que o desempenho das equipes reservas nas competições trazem algum impacto para o clube? Na Escócia tem uma copa (acho que a a Copa da Escócia) em que os times da primeira e segunda divisão entram nas fases mais avançadas. Antes disso são eliminatórias entre clubes pequenos e equipes reservas. Será que vale a pena investir na equipe reserva e tentar fazer igual aconteceu aí?

O menino klups parece ser muito bom.

Não dá nem pra dizer que eles vem em ascendente: os caras já decolaram faz tempo e tão voando na liga. Desempenho muito próximo do que apresentamos durante a maior parte do ano, não perdem nunca. Nossa sorte é que o confronto direto vai ser em casa, mas ainda assim dá para se complicar rapidinho. Apesar de que temos vantagem nos critérios de desempate, o que é sempre importante.

Olha, eu acho que a única importância do desempenho do time B é que dá alguns jogos a mais para os integrantes daquele elenco né. Jogar a Copa é sempre uma boa experiência, então pode ajudar no desenvolvimento deles. Mas de resto não vejo muito impacto não. Só é legal ver que os times mais novos estão indo bem, nos dá esperanças pro futuro. Ah, a classificação do Pogonzinho na copa também nos trouxe algum dinheiro, mas não é lá muita coisa - talvez uns 200 mil euros, quando muito.

Aqui também o Pogon II entra na Copa antes do time principal. Mas o desempenho deles não muda a situação do time principal.

O Klups tá jogando bastante bem pelo Lech Poznan mesmo tendo só 18 anos, eu tô bem ansioso pra ver ele com a camisa do meu clube.

 

2 horas atrás, Lucas Matías disse:

Apesar da queda de rendimento do time nas ultimas rodadas que impediram o grito de campeão antecipado, a distancia para o segundo colocado ainda é confortável e acredito que não ira deixar esse caneco escapar, por mais que o Lechia venha embalado.

Que sufoco foi esse contra o time B? Surpreendente, os caras estavam afim de mostrar trabalho mesmo hein. Boa sorte na decisão.

Eu não sei onde vocês tão vendo todo esse conforto não. Tu e o @Tsuru insistindo nisso, mas é preciso lembrar que ainda temos o confronto direto com o Lechia. Se ganhar beleza, aí concordo que o campeonato acaba. Mas se perder deles ficamos com três pontos de vantagem só. Claro, temos vantagem no desempate ainda, então na prática são quatro pontos. Mas olha, do jeito que estamos nesses últimos jogos não sei não...

Sobre o time B, parte disso é o que falei ali na resposta ao Tsuru (não vou escrever aqui que ia só repetir, lê ali ? ). Mas eles também me surpreenderam com o bom desempenho, mostraram porque chegaram até essa fase.

Valeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei dos jovens que surgiram, sempre bom ver atletas com potencial surgindo e o treinador falando bem e planejando utilizar. É mais importante que gerar craques.

No mais, a temporada encaminhava para isso mesmo, um forte domínio do Pogon, mas as preocupações do treinador são válidas, contudo, acho que vai levar as duas taças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Gostei dos jovens que surgiram, sempre bom ver atletas com potencial surgindo e o treinador falando bem e planejando utilizar. É mais importante que gerar craques.

No mais, a temporada encaminhava para isso mesmo, um forte domínio do Pogon, mas as preocupações do treinador são válidas, contudo, acho que vai levar as duas taças.

Dessa vez eu fiquei feliz com a base. Vamos ver se eles se tornam jogadores úteis. Não faço tanta questão de utilizar jogadores da base por serem da base em si, depois do meu último save não sinto tanta necessidade de trabalhar a base por um tempo. Mas preciso de gente formada no clube para as regras da UCL, então sou obrigado a dar alguma atenção a isso.

É, até perto do final a temporada tava se encaminhando sem surpresas. Agora eu já não sei mais. Vocês tão mais otimistas do que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Master Darthz disse:

Esse klups parece muito interessante.

Acabou a fase regular em primeiro, mas precisa de acertar a equipa para a fase de campeão. E a equipa B ia causando a surpresa...

Acho que ele pode ser um belo jogador no futuro. Vamos ver quando chegar ao clube.

Realmente vai ser preciso ajeitar a equipe. O ruim é que os problemas parecem ser de pessoal mesmo. A nossa tática vinha muito bem na defesa, mas agora ela está em frangalhos.

Sobre a equipe B, parte disso tem a ver com o que detalhei na resposta ao Tsuru um pouco acima, dá uma lida se não tiver lido. Mas realmente, eles surpreenderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de ter lido sobre o Pogon na época. Não lembro se foi na falecida Trivela ou em outra, mas achei muito top. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Lembro de ter lido sobre o Pogon na época. Não lembro se foi na falecida Trivela ou em outra, mas achei muito top. Boa sorte.

Não sabia que essa história circulou por aqui. Vou até ver se acho algo em português sobre ela.

Valeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima campanha do Pogon na temporada e certamente o título está seguro, sobre a copa eu tenho uma dúvida. No FM 18 o Legia parece não mostrar tanto sua força como acontece no 19, mas mesmo assim, é bom ficar esperto nessa final que vem pela frente. A base rende a você alguns nomes que eu jamais sonharia conseguir com o Garbarnia, pelo menos não no momento. Será que dá para fechar com chave de ouro a copa também (junto com o nacional que parece já estar decidido)? Boa sorte na sequência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Vannces disse:

Belíssima campanha do Pogon na temporada e certamente o título está seguro, sobre a copa eu tenho uma dúvida. No FM 18 o Legia parece não mostrar tanto sua força como acontece no 19, mas mesmo assim, é bom ficar esperto nessa final que vem pela frente. A base rende a você alguns nomes que eu jamais sonharia conseguir com o Garbarnia, pelo menos não no momento. Será que dá para fechar com chave de ouro a copa também (junto com o nacional que parece já estar decidido)? Boa sorte na sequência.

 

Rapaz, vocês realmente estão bem mais otimistas que o treinador, hein? Espero que estejam certos em relação à liga...

Sobre a copa, jogo único nunca é fácil. E o Legia tá longe de ser uma equipe fraca, ainda que nesse save eles não estejam tão bem mesmo. Vai ser difícil.

Nossa base tem uma estrutura bastante boa. Já no começo do save o Pogon tem jogadores interessantes no sub-19, e parece que o jogo continua a gerar outros que poderão ser úteis. Acho que nunca peguei uma equipe com infraestrutura tão boa na real, porque geralmente começo lá nas divisões de baixo.

Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso que o Legia não anda fazendo um bom campeonato, mas vai te enfrentar nas finais da Copa. Camisa pesa.

Aliás, que semifinal xinfrim ein? Ser eliminado pelo time B seria caso de mandar geral embora HAUSHUDHHSAD

Na liga, pode danutar. Eu diria q é impressão sua, mas como é VOCÊ o criador do termo "danutar", eu não duvido de nada. Fique de olho. hahahah

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marciof89 disse:

Curioso que o Legia não anda fazendo um bom campeonato, mas vai te enfrentar nas finais da Copa. Camisa pesa.

Aliás, que semifinal xinfrim ein? Ser eliminado pelo time B seria caso de mandar geral embora HAUSHUDHHSAD

Na liga, pode danutar. Eu diria q é impressão sua, mas como é VOCÊ o criador do termo "danutar", eu não duvido de nada. Fique de olho. hahahah

Boa sorte.

Pois é, na hora do vamos ver eles fizeram bons jogos. Por isso estou com medo dessa final, ainda que o Legia não esteja em um bom ano. Vamos ver.

Sobre a semifinal, a gente tirou o pé no primeiro jogo também, porque eu não queria lesionar ninguém - nem do time A nem do B. Mas não esperava ter tantas dificuldades mesmo assim, no segundo jogo foi preciso jogar sério mesmo pra passar. Aí fica a critério de cada um saber se isso é motivo pra elogiar o time B ou pra cornetar o time A ?

Pois então. Na verdade eu não criei o termo, não lembro agora quem criou. Mas foi inspirado em mim né ? Por isso ainda estou com medo desse final da liga...

Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jqyPSp-XfNB3y6MLiRQhwd3DFA2vrWRqK7tizc7p

Na última atualização vimos que o Pogon conseguiu manter sua boa forma até quase o final da primeira fase da liga. Nos últimos três jogos, porém, muito por conta de lesões, os resultados foram bastante negativos. Ainda assim chegamos à 30ª rodada com seis pontos de vantagem, mas o sinal de alerta já estava ligado. Hoje vamos ver o que aconteceu nas últimas sete rodadas da liga e na final da copa. Como o post já ficou com muito texto só com isso, vou deixar a análise do elenco para o próximo post.

 

Puchar Polski

Diferentemente do que geralmente faço, hoje vou começar com o relato da copa. Faço isso porque a final dessa competição foi o segundo jogo disputado nesse período final, e porque considero o resultado dele fundamental para compreender o restante do que aconteceu na liga. No entanto, copa e liga estão tão interligados que para entender a liga é preciso saber da copa, e pra entender a copa é preciso saber da liga. A solução é falar um pouco sobre o calendário e a liga aqui mesmo.

Nossa estreia na fase final da liga foi contra o próprio Legia, em uma sexta-feira. O jogo seguinte pela liga era só no outro sábado. Tempo suficiente para jogar uma final de copa no meio de semana, certo? O problema é que os dirigentes do futebol polonês acharam uma ótima ideia colocar a final da copa na SEGUNDA-FEIRA, sem razão nenhuma para isso. Apenas 72 horas depois de enfrentarmos o Legia na liga seríamos obrigados a entrar em campo para buscar um título inédito. E isso com uma equipe toda remendada e com sinais óbvios de desgaste físico.

Uma possível solução, claro, seria enviar os reservas na liga. Isso deixaria o time fisicamente melhor preparado para a decisão. Mas aumentaria o risco de derrota na liga, deixando o Lechia encostar de vez. E um quarto resultado negativo em sequência poderia nos deixar sem moral para a decisão.

No fim das contas jogamos ambos os jogos com o time titular. Darei os detalhes depois, mas vencemos o jogo da liga. Na copa, porém, era visível que minha equipe não estava em condições de praticar futebol.

Minha esperança era de que o Legia também sentisse o calendário. Mas sem a disputa pelo título na liga eles pareciam estar em situação muito mais tranquila. A diferença física ficou bastante clara logo aos dez minutos, quando os atacantes do Legia ganharam duas vezes na corrida de minha defesa em um mesmo lance e abriram o placar.

Cansados e um tanto quanto assustados com o público hostil – afinal, o jogo foi em campo neutro, mas na cidade do adversário –, meus homens não chegaram nem perto de mostrar o futebol ofensivo que caracteriza o Pogon. O Legia sempre esteve mais perto do segundo gol do que minha equipe de empatar. Nem sequer aquela pressão final típica de jogos decisivos conseguimos fazer.

KoV8AfoT8cSeFbNkdkIkUiXSdZgLM7CwXC9reA18

No fim, acho que o que decidiu esse jogo foi a derrota para o Stal Mielec, duas semanas atrás. Se tivesse vencido o lanterna da liga no último jogo da fase regular estaríamos em posição muito mais confortável no começo da segunda fase. Seria possível aceitar uma derrota para o Legia na liga sem maiores problemas, e entrar com tudo para levar o título da copa. Do jeito que terminamos a primeira fase, eu não podia me dar ao luxo de entregar mais um jogo. Precisava tentar vencer tudo. E aí, quando chegamos na hora decisiva aqui na copa, faltou gás.

 

Ekstraklasa

Pogon Szczecin 3x2 Legia Warsaw – 31ª rodada

Como já adiantei no relato da copa, nosso primeiro jogo da fase final foi contra o Legia. Precisava tirar a equipe do buraco dos últimos resultados, evitando que o Lechia encostasse de vez e colocasse muita pressão em minha equipe. Com um hattrick de Sandro Lima, conseguimos uma importante vitória.

 

Korona Kielce 2x2 Pogon Szczecin – 32ª rodada

O Korona era a equipe teoricamente mais fraca dessa fase final, então esperava vencer mesmo fora de casa. Infelizmente o garoto Tymoteusz Klups (que eu disse erroneamente por aí que estava jogando no Lech Poznan, na verdade ele é do Lech mas está emprestado ao Korona Kielce) estava querendo mostrar serviço ao seu próximo clube e abriu o placar logo cedo. Na sequência conseguimos a virada, e criamos chances para fazer o terceiro. Mas o terceiro não saiu, e em um contra-ataque levamos o empate final. Com o resultado, nossa vantagem na liderança cai para quatro pontos.

 

Pogon Szczecin 1x0 Jagiellonia – 33ª rodada

O Jagiellonia veio a campo preocupado apenas em defender. Nesse tipo de jogo, não há nada melhor do que marcar logo cedo. E foi o que fizemos com Borja Valle no sexto minuto. Surpreendentemente, o gol não mudou o ritmo do jogo. Dominamos amplamente as finalizações – o Jagiellonia só chutou na segunda etapa –, mas com muita gente na defesa quase todas foram de longe. A boa notícia é que o Lechia empatou em casa com o Zaglebie Lubin (e por muito pouco não perdeu, pois seu gol foi nos acréscimos). Um resultado surpreendente e que nos permite abrir novamente seis pontos de vantagem.

 

Piast Gliwice 1x1 Pogon Szczecin – 34ª rodada

O Piast Gliwice é a equipe surpresa dessa temporada, brigando por uma vaga continental depois de ter ficado na metade de baixo da tabela nos dois anos anteriores. E nos mostraram que não estão ali por acaso, causando muitas dificuldades. Em um jogo onde cada equipe dominou um tempo, o empate foi justo. A boa notícia vem do outro lado: o Lechia empatou a segunda seguida, dessa vez com o Lech Poznan. Mantivemos os seis pontos com apenas três rodadas por disputar. Em outras palavras: uma vitória e somos campeões.

 

Pogon Szczecin 0x1 Lechia Gdansk – 35ª rodada

sZ62xrBRCTHOyx_NNsPHO3waVqldG2RBLEJeFYbv

Nossa primeira chance de confirmar o título era justamente o confronto direto com o Lechia. Nem sequer seria preciso vencer, já que o empate signifcaria que eles também levariam um só ponto do jogo. E minha equipe bem que tentou. Chutamos o dobro de vezes do adversário. Mas muitos chutes foram de longe, e poucos acertaram o alvo. O Lechia Gdansk conseguiu o gol que precisava logo cedo, e depois manteve o resultado até o final. Na primeira chance, ficamos pelo caminho.

 

Zaglebie Lubin 2x2 Pogon Szczecin – 36ª rodada

Na segunda de três chances, não deu de novo. O Lechia venceu seu jogo, enquanto o Pogon não saiu do empate com o Zaglebie. O risco de danutada aumenta. Mas uma coisa há de se dizer: não foi por falta de tentativa de meus jogadores. Chutamos 22 vezes, criamos 4 oportunidades claras, 6 meias oportunidades, acertamos 2 bolas na trave.

Uma coisa que nos complicou bastante nesse jogo foi a expulsão relâmpago de Kamil Drygas. O jogador conseguiu a façanha de levar um amarelo por falta no meio de campo e daí levar outro incríveis TRÊS SEGUNDOS de bola rolando depois.

e736a542405d373ec6b2315e0f2794fe.gif

Sim, o gif inicia com a cobrança da falta que originou o primeiro cartão de Drygas.

 

Pogon Szczecin x Lech Poznan – 37ª rodada

Nada mais adequado para o jogo que decide a temporada do que enfrentar um rival. O Lech Poznan nos causou problemas nos dois confrontos dessa temporada – o épico 4 a 4 do primeiro turno, com direito a dois gols deles nos acréscimos, e o mais comportado 1 a 1 do segundo semestre.

Em outro campo, o Lechia Gdansk enfrentava o Piast Gliwice. Por lá, o jogo se decidiu logo. Com quatro minutos o Lechia já abriu o placar. Aos doze, o Gliwice teve um jogador expulso. A decisão do título seria mesmo em nosso estádio. Uma vitória, e poderíamos soltar o grito de campeão. Um empate ou derrota, e veríamos o rival rir da nossa cara enquanto o Lechia levanta o troféu a 300km de distância.

A primeira chance do Pogon no jogo é logo aos quatro minutos. Dawid Kort recebe nas costas da defesa, invade a área e chuta no cantinho, mas o goleiro cai para ótima defesa.

Aos 14 minutos, sai o gol. Diogo Vítor tenta cruzar a bola para área depois de um escanteio, ela bate no corpo de um jogador do Lech e sobra para Benedikt Gimber. Nosso zagueirão estava na banheira, mas como a bola veio do adversário o lance é legal. Sozinho, ele só tem o trabalho de empurrar para as redes. Um a zero.

Aos 28 minutos, o próximo lance de perigo. Borja Valle e Saúl tabelam pela esquerda, Valle chega no fundo e cruza para Sandro Lima. Dois adversários pulam para bloquear o caminho do gol, mas nosso atacante foi mais esperto: em vez de mandar direto, ele apenas toca de leve com a cabeça na bola, que cai nos pés de Dawid Kort. Dois a zero em uma jogada coletiva sensacional.

4ae9b56d059c95907e32768202ce7cd6.gif

Chama a atenção quantos jogadores do Lech estão simplesmente correndo atrás da bola no lance.

Com 35 minutos, a sorte sorriu outra vez. Kamil Drygas (que, aliás, acabo de me dar conta, jogou a partida tendo sido expulso no jogo anterior – expulsão por dois amarelos não dá suspensão?) deu um chutão pra área lá do meio de campo, a zaga do Lech tirou totalmente errado e deu de graça para Borja Valle, que chutou firme no primeiro poste. Três a zero.

 

Chegamos no intervalo com um fantástico 3 a 0 no placar. Os torcedores mais otimistas já gritavam pelo bicampeonato. Já os pessimistas acompanhavam seu treinador: para quem já levou dois gols do Lech nos acréscimos de um jogo, não seria nada absurdo levar três em 45 minutos. A situação ainda era perigosa.

Mas até o mais pessimista dos torcedores se viu obrigado a começar a sonhar aos 57 minutos. Em uma jogada semelhante à do segundo gol, Borja Valle e Saúl tabelam pela esquerda. Dessa vez é o lateral quem chega no fundo e cruza, sempre buscando Sandro Lima. O atacante chega com espaço e cabeceia com força para as redes. Quatro a zero.

No minuto 62, saiu mais um. Borja Valle mostrou que não é só técnica e deu um carrinho no meio de campo. Depois de alguns toques curtos a bola logo foi lançada para Sandro Lima, que escorou buscando a passagem de Valle. O meia chegou na ponta da área e cruzou na segunda trave, onde Lukowski entrava em velocidade. Com o primeiro toque na bola desde que entrou em campo, o ponta marcou o quinto gol do Pogon. Cinco a zero.

A entrada de Lukowski melhorou bastante o lado direito do Pogon. E foi por lá que saiu o sexto gol. O próprio Lukowski lançou Dawid Kort, que chegou no fundo e cruzou. O destino, como sempre, foi Sandro Lima. A cabeçada do atacante ainda bateu no travessão antes de parar nas redes. Seis a zero.

A essa altura parecia jogo treino. O Pogon rodava a bola como queria. Aos 77 minutos, o zagueiro Rudol dominou no meio. A bola foi para o meia criativo Dawid Kort, que tocou para o ponta direito Lukowski. Da ponta ela chegou no meio, onde Sandro Lima fez o giro e encontrou Kamil Drygas, que por sua vez enfiou de primeira entre os defensores para a entrada em diagonal do lateral esquerdo Saúl. A finalização não foi tão boa e o gol não saiu. Mas foi uma das jogadas coletivas mais bonitas que vi minha equipe fazer.

A finalização de Saúl resultou apenas em um escanteio. Desse escanteio, porém, saiu o próximo gol. Figiel dominou a sobra na entrada da área e tocou para Borja Valle, que fez o giro e chutou de primeira no cantinho. Sete a zero.

E engana-se quem acha que acabou por aí. Ainda havia tempo para mais. Nos acréscimos, Rafal Figiel fechou a conta com esse golaço que pode ser visto acima. Para soltar de vez o grito de campeão. Pogon Szczecin OITO, Lech Poznan zero.

6424b35a94ec80b363447bc630770c59.gif

Esse último gol foi pra mostrar que era mesmo a noite mágica do Pogon. Absolutamente tudo deu certo.

MUAjNAuttuwi2BlCCNNHUJALkODZMmAV1HJhzXNV

Acho que nunca vi uma partida de duas equipes da mesma divisão que terminasse com notas tão díspares.

 

Tabela

_5PU_9-cv79fqm2HJP8y40SlQ8KmklfzjcduSIA8

Grupo de despromoção - nenhuma surpresa, os dois promovidos foram rebaixados novamente.

Estou completamente sem palavras para descrever o que foi essa rodada final. O Lech Poznan é um dos adversários mais encardidos de toda a liga. Tudo bem que eles já não disputavam mais nada, o que pode ter facilitado um pouco as coisas. Mas não há nada que explique uma goleada desse tamanho. Minha equipe fez absolutamente tudo certo. Se jogar outras cem vezes, não seremos capazes de repetir.

Quando iniciei o save disse que a proposta era implementar um estilo "brasileiro" na equipe – isto é, um jogo de futebol ofensivo, que encante o torcedor e traga resultados. Em nível nacional, acho que já posso dizer que a missão está concluída. Chegamos no auge.

Tentando deixar esse jogo sensacional de lado por um momento, chama a atenção que fizemos nove pontos a mais do que no ano anterior, e ainda assim a briga foi mais apertada. O Lechia Gdansk fez um campeonato sensacional, emendando vinte e seis jogos seguidos sem derrota (um a mais do que o recorde de invencibilidade que haviamos estabelecido nesse mesmo ano).

De qualquer modo, o título é mais uma vez do Pogon Szczecin. Gostaria de ter levado o título da copa também, mas na retrospectiva fica claro que a decisão de não priorizar aquela competição foi totalmente acertada. Se tivesse perdido o confronto com o Legia na liga, nem a goleada sobre o Lech nos salvaria. E a copa só dá vaga para a Europa League.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais um título, ainda por cima com uma goleada das antigas sobre um rival. Pena a derrota na final da taça, mas foi como você disse, se tivesse mais pontos na fase regular, talvez desse para gerir de outra forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou um Borja (meu espirito palmeirense já ficou puto)

Perdeu a Final

Já estava com tochas e tridentes indo para o CT protestar caso perdesse o campeonato, mas acabou por ganhar. Recolhi os instrumentos, mas estão aqui do lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resultado contra o Poznan foi surreal, mas putz, tu QUASE não faturou a liga ein? Já tava preparando o grito de danutada, mas parabéns por ter conseguido segurar a barra, com direito a essa maravilhosa goleada. Perdeu a taça, mas faz parte. Uma hora vc copa tudo.

Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pogon Szcezin: nota OITO (leia isto com a voz do locutor das escolas de samba do RJ). Hahahahaha

Parabéns pelo título, foi mesmo uma noite mágica. Por muito pouco não faturou os dois, mas como você comentou, pesou o cansaço e a fase ruim na liga acabou atrapalhando. Tudo bem, a dobradinha deve vir em breve.

E quais os planos para a próxima Liga dos Campeões?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando mas sufoco que o necessário. Parece aquelas cenas de filme que o cara tá tranquilo ganhando e fica esperando o rival levantar. O Gdansk que ficou no cheirinho - deixou eles sonharem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso, quase que o Cristiano Brasilia mata a torcida do Pogon com um infarto. Aliás, acho que se não foi a do Pogon, com certeza pelo menos um torcedor do Lech Poznan morreu (de desgosto) naquela goleada. Uma pena não ter levantado a Copa, mas realmente é bem difícil mesmo com o pouco tempo de recuperação entre o jogo da liga pra final da copa, então dá pra relevar um pouco. Mas a reta final do campeonato valeu tudo, uma disputa que estava indo aos trancos e barrancos, fazendo de tudo pra entregar o troféu pro Lechia mas que resolveu descarregar todos os tropeços contra o adversário que se mostrou mais complicado nessas últimas temporadas, que era o Lech Poznan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título da Liga aconteceu por pouco, mas com um resultado surpreendente. A movimentação dos jogadores do Pogon é que faz a diferença. Acho que perder o título da Copa para o Legia em uma situação que o time se encontrava cansado (aliás esses calendários malucos aparecem de vez em quando no futebol, parece até futebol brasileiro). Parabéns pela conquista. Algum plano estrutural já pensando na temporada seguinte onde passeará por gramados continentais novamente?

Gostaria de pedir umas dicas sobre como salvar lances em Gif ou links para eu aprender sobre. Muito bom ter a análise com as imagens ao mesmo tempo. Parabéns e bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi o post anterior mas tenho que falar.

Que vergonha aquela semi-final. Além do inusitado, foi incompetente , por pouco não foi eliminado pelo Pogonzinho.

Lendo, achei que tinha sido uma má escolha no dilema liga/final da copa, mas sua análise final da vaga para champions ser somente pela liga até que faz sentido. Apesar de achar que o Pogon teria chances de vencer a UEL em algum momento, já a UCL talvez não tão cedo.

Discordo também que o time chegou ao topo, pela brasileirice, pq o título veio bem chorado, e a copa perdeu. Mas de fato, não só a vitória foi avassaladora, como o time ta jogando bem e bonito!

Parabéns pela não Danutada, pelo jeito passou o bastão para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2019 at 17:45, Master Darthz disse:

Parabéns por mais um título, ainda por cima com uma goleada das antigas sobre um rival. Pena a derrota na final da taça, mas foi como você disse, se tivesse mais pontos na fase regular, talvez desse para gerir de outra forma.

Valeu ?

A final da taça foi uma pena mesmo, mas foi uma situação que ficou muito complicada por conta do final da fase regular e as lesões justo naquele período. No fim não tinha muito como fazer diferente.

 

Em 21/02/2019 at 18:21, arecibo8 disse:

Contratou um Borja (meu espirito palmeirense já ficou puto)

Perdeu a Final

Já estava com tochas e tridentes indo para o CT protestar caso perdesse o campeonato, mas acabou por ganhar. Recolhi os instrumentos, mas estão aqui do lado.

hahahaha, confesso que nunca vi o Borja palmeirense jogar, mas pelo que ouço dos torcedores do clube acho que o meu Borja deu mais alegrias à torcida.

Felizmente deu para levar a liga, pois senão acho que tu não seria o único na frente do CT. Assim agora a torcida se acalmou, apesar da derrota na copa.

 

Em 21/02/2019 at 20:01, marciof89 disse:

O resultado contra o Poznan foi surreal, mas putz, tu QUASE não faturou a liga ein? Já tava preparando o grito de danutada, mas parabéns por ter conseguido segurar a barra, com direito a essa maravilhosa goleada. Perdeu a taça, mas faz parte. Uma hora vc copa tudo.

Boa sorte na próxima temporada.

Pois é, foi por pouco mesmo. Mas tem que ser dado o devido mérito ao Lechia Gdansk também. Os caras ficaram VINTE E SEIS jogos sem perder. Teve alguma incompetência nossa na reta final? Teve. Mas teve muito mérito deles também em brigarem até o final.

E realmente, a goleada final foi pra fechar o campeonato com chave de ouro.

Pois é, queria ter levado a taça também. Mas o final da liga mostrou que fiz a decisão certa em não priorizar a taça naquele momento. Quem sabe ano que vem? Com o título da liga renovado certamente aumenta a pressão.

Obrigado ?

 

Em 22/02/2019 at 12:47, Lowko é Powko disse:

Fico no aguardo de uma análise tática da equipe.

Olha, eu falei sobre tática em uma atualização da primeira temporada, aqui. Desde lá não mudei quase nada na equipe - o pouco que mudou ainda estou definindo exatamente como vai ficar. Então acho que outra análise tática só no próximo ano, quando tiver mais mudanças.

 

Em 22/02/2019 at 13:03, Tsuru disse:

Pogon Szcezin: nota OITO (leia isto com a voz do locutor das escolas de samba do RJ). Hahahahaha

Parabéns pelo título, foi mesmo uma noite mágica. Por muito pouco não faturou os dois, mas como você comentou, pesou o cansaço e a fase ruim na liga acabou atrapalhando. Tudo bem, a dobradinha deve vir em breve.

E quais os planos para a próxima Liga dos Campeões?

Boa sorte na continuação!

Pior que li com essa voz antes de ver o que tava entre parênteses já. Acho que não tem como não ler ?

Eu fiquei sem reação quase ao ver esse jogo. Parecia que toda vez que meu time chegava ao ataque era gol, deu tudo mesmo certo.

A taça foi no detalhe, queria ter levado ela também. Mas paciência, foi o que deu pra fazer com o time cansado mesmo. Se tivesse 100% tenho quase certeza que venceria. Também acho que não deve demorar tanto para ser capaz de faturar os dois. Gostaria de fazer isso no próximo ano já.

Olha, os planos da UCL são os mesmos desse ano: tentar chegar até na fase de grupos. Não nos vejo indo além disso. Dependendo de quem enfrentar antes, pode ser até que fique complicado chegar no grupo. Mas seria bem importante para as finanças.

Obrigado ?

 

23 horas atrás, Neynaocai disse:

Passando mas sufoco que o necessário. Parece aquelas cenas de filme que o cara tá tranquilo ganhando e fica esperando o rival levantar. O Gdansk que ficou no cheirinho - deixou eles sonharem.

 

Droga, descobriram o meu plano para aumentar o interesse dos leitores pelo save... ?

Realmente não precisava ter passado esse sufoco todo, mas o Lechia também não facilitou nossa vida. Fizeram um campeonato muito forte, e aí quando a gente balançou um pouquinho quase perdeu tudo.

 

15 horas atrás, Herr Jones disse:

Que isso, quase que o Cristiano Brasilia mata a torcida do Pogon com um infarto. Aliás, acho que se não foi a do Pogon, com certeza pelo menos um torcedor do Lech Poznan morreu (de desgosto) naquela goleada. Uma pena não ter levantado a Copa, mas realmente é bem difícil mesmo com o pouco tempo de recuperação entre o jogo da liga pra final da copa, então dá pra relevar um pouco. Mas a reta final do campeonato valeu tudo, uma disputa que estava indo aos trancos e barrancos, fazendo de tudo pra entregar o troféu pro Lechia mas que resolveu descarregar todos os tropeços contra o adversário que se mostrou mais complicado nessas últimas temporadas, que era o Lech Poznan.

Como o Neynaocai descobriu, era tudo um plano do treinador pra fazer a história ficar mais interessante ?

Realmente esse jogo final fez mal pros torcedores. Felizmente não acabou com o nosso torcedor, e sim com o do rival. Coitados, sonharam que iam nos tirar o título no último jogo e em vez disso viram o time deles jogar como se já estivessem de férias. Faltou vergonha na cara pro Poznan, nem cartão amarelo não levaram no jogo. Quem tá perdendo de três do rival no último jogo do campeonato tinha que no mínimo ter um expulso, quem dirá perdendo de oito...

Realmente o Lech vinha sendo um adversário muito complicado. Até ali a gente se enfrentou cinco vezes, com uma vitória pra cada lado e três empates, se não me engano. Por isso achei que ia sofrer muito nesse jogo final. Mas no fim pesou que eles já não brigavam por nada no campeonato. Em outra situação não teria feito oito gols.

 

6 horas atrás, Vannces disse:

O título da Liga aconteceu por pouco, mas com um resultado surpreendente. A movimentação dos jogadores do Pogon é que faz a diferença. Acho que perder o título da Copa para o Legia em uma situação que o time se encontrava cansado (aliás esses calendários malucos aparecem de vez em quando no futebol, parece até futebol brasileiro). Parabéns pela conquista. Algum plano estrutural já pensando na temporada seguinte onde passeará por gramados continentais novamente?

Gostaria de pedir umas dicas sobre como salvar lances em Gif ou links para eu aprender sobre. Muito bom ter a análise com as imagens ao mesmo tempo. Parabéns e bom trabalho na sequência.

Fiquei muito surpreso com o resultado. Acho que pesou que o adversário tava em clima de férias. Mas nós não temos nada a ver com isso, e fizemos um jogo memorável.

Tenho ficado muito feliz com a forma como meus jogadores se movimentam, acho que é a coisa mais legal de ver no jogo essa movimentação dos homens de frente.

O título da copa infelizmente ficou pelo caminho, mas nessa situação não tinha muito a fazer mesmo. Paciência.

Não tenho nenhum plano muito especial não. Temos alguns jogadores que estamos de olho, inclusive um (ex-)gremista pode parar em Szczecin. Mas de resto só vou fazendo as melhorias que a direção me permite e é isso aí, não há muito o que mudar.

Sobre os lances em gif, eu uso o gyazo para isso. Tu acha ele no google mesmo. É bem simples de usar, eu geralmente boto o lance que quero gravar pra correr desde um pouco antes do momento que quero gravar no FM, aí aperto o botão do gyazo e faço a seleção do que capturar. Solto o mouse quando o lance tá na parte que quero e daí ele grava. A única coisa é que na versão free só pode gravar seis segundos, mas costuma ser tempo suficiente. E também que tu tem que guardar o link do gif na hora que faz, porque depois de uns dias tu não consegue mais encontrar o link na tua conta do site (mas tipo, o link continua funcionando se tu tiver ele, a única coisa é que some do site a opção de achar ele de novo - então sempre que gravo algum gif eu já deixo em um documento de texto o link, aí depois é só colocar o link onde eu quiser).

 

10 minutos atrás, Andreh68 disse:

Perdi o post anterior mas tenho que falar.

Que vergonha aquela semi-final. Além do inusitado, foi incompetente , por pouco não foi eliminado pelo Pogonzinho.

Lendo, achei que tinha sido uma má escolha no dilema liga/final da copa, mas sua análise final da vaga para champions ser somente pela liga até que faz sentido. Apesar de achar que o Pogon teria chances de vencer a UEL em algum momento, já a UCL talvez não tão cedo.

Discordo também que o time chegou ao topo, pela brasileirice, pq o título veio bem chorado, e a copa perdeu. Mas de fato, não só a vitória foi avassaladora, como o time ta jogando bem e bonito!

Parabéns pela não Danutada, pelo jeito passou o bastão para mim.

Realmente passamos sufoco na semifinal. Mas em parte foi porque pedi pra minha equipe tirar o pé no primeiro jogo. Sempre que jogamos com desarmes leves o time cai MUITO de produção. Não sei porque, mas essa parece ser a instrução que mais altera o jogo da minha equipe. Como era com o time B, eu quis pegar leve. Daí acabou dando naquele empate.

Olha, na hora da escolha entre liga/final da copa eu tava bem em dúvida. Mas vendo como acabou sendo a reta final da liga acho que foi a decisão certa, pois de outro modo poderia mesmo ficar sem o título mais importante. Não acho que importe muito ir adiante na UEL no momento, até porque não vamos ganhar igual nos próximos muitos anos. E mesmo se tivesse chances de ganhar, a diferença de dinheiro pra UCL é grande demais, é melhor ir na competição maior mesmo (além de que dá pra se classificar pra UEL a partir da UCL né).

Sobre chegar no topo, eu quis dizer em relação a aquele um jogo, meter 8 a 0 no rival pra levar o título é algo que não deve se repetir. Jogamos muito bem nessa partida, e foi lindo de ver. Mas concordo que ainda estamos longe do topo em termos de desempenho geral, especialmente por ter perdido o título da copa. Quem sabe ano que vem não conseguimos a dobradinha?

Xi, pelo visto vem coisa ruim na tua atualização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so para deixar claro, pelos lances que vi, e pelo que vc descreveu, ta dando gosto de ver o time jogar, com a alegria do ronaldinho tocando tambor na abertura da copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a acompanhar o save.

Fiz uma leitura bastante rápida para dar conta. É inegável que o conhecimento anterior da Liga Polonesa acabou facilitando para você na 1ª temporada e com aquela abertura inicial, agora vai ser difícil segurá-lo, ainda mais com o bicampeonato.

Boa sorte na sequência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Brazylijska magia
  • Fujarra featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...