Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brazylijska magia


Danut

Posts Recomendados

Em 23/02/2019 at 16:14, Andreh68 disse:

so para deixar claro, pelos lances que vi, e pelo que vc descreveu, ta dando gosto de ver o time jogar, com a alegria do ronaldinho tocando tambor na abertura da copa.

Pior que estamos mesmo. O difícil vai ser jogar dessa mesma forma contra adversários de nível internacional. Aí é que a coisa aperta.

 

22 horas atrás, ggpofm disse:

Voltando a acompanhar o save.

Fiz uma leitura bastante rápida para dar conta. É inegável que o conhecimento anterior da Liga Polonesa acabou facilitando para você na 1ª temporada e com aquela abertura inicial, agora vai ser difícil segurá-lo, ainda mais com o bicampeonato.

Boa sorte na sequência

Senti falta dos teus comentários. A corneta ficou bem mais fraca nesse período ?

Pois é, facilitou mesmo. Até mais do que eu esperava. Felizmente o save ainda tem desafios grandes pela frente, pois o domínio na liga (que parece estar se desenhando - agora cheguei na parte em que não joguei ainda, então não sei mesmo se vamos continuar a dominar a liga) era algo esperado no médio prazo de qualquer modo. O que realmente vai ser um desafio é estruturar uma equipe internacionalmente competitiva a partir de uma liga periférica.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campeonato maravilhoso, parabéns pelo título!

Aquela goleada sobre o Lech, com certeza mostrou para toda a Polônia quem seriam os campeões. Vamos ver quais serão os planos do clube para a próxima temporada. O campeão polonês já entra na fase de grupos da champions ou nos playoffs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PedroJr14 disse:

Que campeonato maravilhoso, parabéns pelo título!

Aquela goleada sobre o Lech, com certeza mostrou para toda a Polônia quem seriam os campeões. Vamos ver quais serão os planos do clube para a próxima temporada. O campeão polonês já entra na fase de grupos da champions ou nos playoffs?

Obrigado ? A goleada coroou muito bem o campeonato mesmo, foi pra ninguém ter dúvidas de qual time merecia o título.

Essa pergunta da UCL já foi feita bastante por aqui, e achei curioso que todo mundo pensa que já entramos lá na frente. Mas são quatro fases qualificatórias até chegar no grupo, o mesmo que enfrentamos esse ano. A partir do ano que vem isso muda por conta do nosso bom desempenho na temporada anterior, mas por enquanto ainda é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

87gE0nypP7jiIBSRX4c0NZ2f1huBjLzir_bmhubW

Na última atualização vimos como foi o final de temporada para o Pogon. A equipe balançou na reta final, acabou perdendo a final da copa para o Legia, mas enfiou oito gols no Lech Poznan na última rodada para levar o título da liga. Hoje teremos uma atualização mais curta, apenas com a avaliação do elenco que disputou o ano e algumas notícias gerais de final de temporada.

 

Elenco

xq0DqOpBlE6CviIaBUZI24pToN-d-X1nopY6os5J

Equipe do ano
Vale ressaltar que as notas médias que aparecem aqui incluem os jogos na liga dos campeões, onde fomos massacrados. Se fosse apenas da liga elas seriam bem mais altas.

Destaques positivos:

  • Dawid Kort (cl. 7.29): nenhuma novidade no topo da lista. Nosso melhor jogador da temporada anterior é novamente o grande destaque. Com 8 gols e 14 assistências (recorde do clube, junto com Germán Pacheco), Kort continua a ser um jogador capaz de causar problemas a qualquer defesa.
  • Kamil Drygas (cl. 7.13): o mais curioso ao se olhar o perfil de Drygas é que o jogador não se destaca em nenhum atributo. Temos jogadores muito mais qualificados tecnicamente, que marcam melhor, que são mais rápidos, que tem melhor visão de jogo. Tanto é assim que cheguei a cogitar liberar o jogador, por achar que lhe faltava qualidade. Mas por algum motivo Drygas continua a jogar melhor do que todos eles. O jogador não tem números tão altos quanto seu companheiro de meio-campo, mas 5 gols e 8 assistências também não são desprezíveis.
  • Adam Buksa (cl. 7.12): No começo dessa temporada decidi contratar Buksa em definitivo para o clube, muito embora suas atuações no ano em que esteve aqui por empréstimo não tenham sido muito convincentes. Naquele momento, disse que o jogador era jovem, não sairia caro e tinha mostrado alguns fundamentos interessantes. Um ano depois, Buksa acaba de se tornar o maior goleador em uma temporada da história do clube, quebrando um recorde que durava desde 1986. Aos 25 gols marcados somam-se ainda 8 assistências. Mesmo tendo caído bastante de produção na parte final, chegando até a perder a posição para Sandro Lima em muitos jogos, Buksa ainda tem números incríveis. Na média, participa de pouco mais de um gol por jogo.

Destaques negativos:

  • Gerard Valentín (cl. 6.77): o lateral direito tem todos os atributos para ser um bom jogador, e por isso insisti muito com ele durante esse ano. Mas ele não retribuiu a confiança, fazendo atuações bem abaixo do mínimo esperado.
  • Aislan (cl. 6.89): contratei o zagueiro brasileiro de 30 anos imaginando que ele seria uma opção segura para a reserva da zaga. Na prática, sempre que entrou em campo o time ficou bem mais instável. Quando o contratei disse que os três anos de contrato poderiam ser um problema, pela idade do jogador. Se o primeiro foi assim, não quero saber como serão os próximos.
  • Jakub Piotrowski (cl. 6.89): pelo segundo ano consecutivo, Piotrowski mostrou dificuldades para encontrar sua função em nosso meio de campo. Ele ainda tem apenas 21 anos, por isso permanece como esperança. Mas em algum momento precisará mostrar algo em campo.
  • Diogo Vítor (cl. 6.88): o ponta brasileiro é um caso um tanto curioso. De um lado, é quase ridículo chamar de destaque negativo um jogador que marcou 12 gols no ano – atrás apenas de Adam Buksa – e ainda deu 6 assistências. De outro, sua forma na reta final foi absolutamente abismal, e se dependesse dele o time jamais teria levado o título. Nos bons dias, ele é um grande jogador. Nos maus, é de longe a peça mais fraca da equipe. Para se ter uma ideia: na goleada histórica contra o Poznan, onde até o goleiro teve nota 8 ou maior, Diogo Vítor terminou com nota abaixo de 7.

 

Notícias gerais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a análise interessante, e verificar que os jogadores que você destacou são todos polacos. Muitas vezes caímos no extremo (pelo menos na Europa) de contratar muitos jogadores externos ao país, e isso facilita um pouco o save.

De destacar também o bom momento financeiro do clube. Se conseguir continuar com as boas campanhas tem tudo para evoluir o Pogon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não errei na conta, são 12 jogadores de fora da Polônia a vestir a camisa do Pogon e isso mostra uma mescla que pode explicar o bom rendimento da equipe na temporada. Achei interessantes os dados finais que você apresentou, principalmente a subida no Ranking.

Sua avaliação sobre Diogo Vitor é interessante, seu rendimento sendo muito bom em alguns jogos e ruins em outros. O fato é que ele é pouco determinado e dependendo do adversário, sua característica de cortar para o meio pode atrapalhar seu desempenho, principalmente se o outro time concentrar muito sua marcação na meiuca.

Grande passo do futebol polonês na competição continental, seria bom se não houvesse eliminatória nenhuma para a Liga dos Campeões, de qualquer forma já é um avanço.

Que venha a nova temporada, alguma mexida brusca a lá Garbarnia ou apenas pontuais na qualificação do elenco? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Master Darthz disse:

Achei a análise interessante, e verificar que os jogadores que você destacou são todos polacos. Muitas vezes caímos no extremo (pelo menos na Europa) de contratar muitos jogadores externos ao país, e isso facilita um pouco o save.

De destacar também o bom momento financeiro do clube. Se conseguir continuar com as boas campanhas tem tudo para evoluir o Pogon.

Nem tinha percebido que são todos polacos na real. Mais do que isso, são todos jogadores que iniciam no clube já - apesar de eu ter efetuado a contratação de Buksa em definitivo, já que começou só emprestado. Agora dá pra gente decidir se isso significa que o elenco inicial do Pogon tem bons valores ou se o treinador que contratou mal e daí os jogadores que já estavam continuaram sendo destaque ?

Sobre contratar jogadores estrangeiros, eu na verdade não estou tão preocupado com isso. Acho normal que uma equipe que procure estar entre as maiores tenha vários jogadores estrangeiros. A wikipedia me diz que o Legia tem atualmente 14 estrangeiros no elenco, por exemplo. Realmente não é algo que me preocupe no save. Embora eu pretenda dar alguma prioridade aos brasileiros quando trouxer estrangeiros, vou contratar quem ajudar o clube. Concordo que facilita o save em relação a ter uma trava mais rígida, mas não é meu objetivo travar demais as coisas dessa vez - já tive saves rígidos no passado, agora não tô afim.

Uma questão que importa, porém, é a dos jogadores formados no país/no clube, para fins de inscrição na UCL/UEL. Eu já tô meio no limite com isso, então pode ser que venha a priorizar poloneses em algum momento por conta dessa regra mesmo.

O momento financeiro tem muito a ver com a participação na fase de grupos da UCL. Se repetir isso vamos continuar lucrando, pois é muito dinheiro que entra. O ruim é que não é tão garantido assim, tem bastante caminho até chegar lá.

 

6 horas atrás, Vannces disse:

Se eu não errei na conta, são 12 jogadores de fora da Polônia a vestir a camisa do Pogon e isso mostra uma mescla que pode explicar o bom rendimento da equipe na temporada. Achei interessantes os dados finais que você apresentou, principalmente a subida no Ranking.

Sua avaliação sobre Diogo Vitor é interessante, seu rendimento sendo muito bom em alguns jogos e ruins em outros. O fato é que ele é pouco determinado e dependendo do adversário, sua característica de cortar para o meio pode atrapalhar seu desempenho, principalmente se o outro time concentrar muito sua marcação na meiuca.

Grande passo do futebol polonês na competição continental, seria bom se não houvesse eliminatória nenhuma para a Liga dos Campeões, de qualquer forma já é um avanço.

Que venha a nova temporada, alguma mexida brusca a lá Garbarnia ou apenas pontuais na qualificação do elenco? Bom trabalho na sequência.

Realmente são 12 de fora. 4 brasileiros. O curioso é ver que nosso meio de campo é totalmente dominado por poloneses, enquanto o resto da equipe é dominado por estrangeiros. Mas não foi algo proposital, apenas coincidência mesmo. Ainda sobre as nacionalidades, como falei ao Master Darthz, isso realmente não tem sido a minha preocupação. Com exceção da procura por brasileiros, estou contratando quem me parece melhor mesmo.

Achei curioso subir 138 lugares no ranking de clubes. Mas faz sentido, pois o Pogon era um nada em termos continentais. Daqui pra frente a subida vai ser bem mais lenta, já que os clubes na frente são melhores.

O Diogo Vítor realmente é um jogador que não consegue lidar bem com certos jogos. Não sei se isso é apenas a determinação ou se tem outros atributos mentais fracos (aqueles que são escondidos no jogo). Ele me parece inconsistente, mas meu adjunto diz que ele é bem consistente... Ao mesmo tempo, não confio tanto em meu adjunto. Em todo caso, essa questão de cortar pro meio é algo que eu já observei: em vários jogos o Lukowski, que é bem pior que o Vitor, acabou jogando melhor simplesmente porque ele joga de extremo, usando os lados do campo.

Pois é, se fosse possível ter o dinheiro da UCL mais garantido seria ótimo. Infelizmente ainda temos que passar por bastante gente pra chegar no grupo, então sempre tem a chance de uma surpresa desagradável.

Mudei bastante o elenco no ano anterior, dessa vez acho que vamos fazer menos mudanças. Até porque não vejo tantas necessidades no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Cara, que skin é essa?

É a skin padrão do FM18 mesmo, versão light. Só mudei algumas coisinhas: a cor dos atributos que a padrão achei feia, e o fundo, que além de feio dificultava muito na hora de cortar imagens. O fundo daí coloquei uma imagem praticamente branca, com um pouco de transparência. Não lembro mais se eu que fiz o fundo ou se peguei de alguma outra skin.

Além disso estou usando o Match Review Screen Mod feito pelo michaeltmurrayul e disponível aqui. Uso esse pra conseguir trazer as estatísticas e tal do jogo que nem se fazia nos FMs anteriores, já que a SI resolveu colocar uma tela absolutamente horrenda como padrão no final das partidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Top. Gostei bastante daquele review do elenco ali, é in game mesmo?

Tu diz essa tela aqui?

xq0DqOpBlE6CviIaBUZI24pToN-d-X1nopY6os5J

Se for, eu editei ela no paint.net para adicionar as linhas pretas - pois acho que fica mais fácil de visualizar. Basicamente fiz uma nova camada, tracei uma linha reta vertical e aí fui copiando ela e colocando no lugar de cada item. Para a horizontal fiz quase o mesmo - nova camada, uma linha e fui colando -, a diferença é que como a distância é a mesma entre cada espaço dá pra pegar e copiar de novo depois, pra fazer de 5 em 5 ou algo assim. Daí vai mais rápido. As divisórias verticais são um pouco mais chatinhas. Mas agora já tenho elas e posso usar no futuro - só pegar e colar por cima da imagem do elenco de outro ano.

Já a imagem base é do jogo mesmo, mas eu selecionei manualmente o que queria que aparecesse e em que ordem. Coloquei tudo que acho que é relevante sobre o desempenho de um jogador, e em uma ordem que fazia sentido para mim, tentando agrupar o que é de um mesmo grupo e ao mesmo tempo deixar o mais importante mais pra esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OegMHkPtSzP0gY7jAKcLu6NGUDYfyepTL5KT0WD5

Na última atualização falamos um pouco sobre o elenco que disputou a temporada 2018/19. Hoje vamos falar sobre o elenco novamente, mas o foco será no time que vai disputar a temporada seguinte. Tal como fiz da última vez, vou trazer o elenco dividido por posições, e comentar eventuais chegadas e saídas dentro do grupo correspondente. Antes, porém, vamos falar um pouco mais sobre os funcionários do clube.

 

Equipe técnica

Ao final da última temporada mencionei que contratamos mais um preparador e um olheiro. Nem bem começou a temporada seguinte e já fizemos outras alterações no pessoal do clube. Primeiro, contratamos mais uma dupla de preparador e olheiro. Ambos brasileiros, vindos do São Paulo (RS) e do Porto (PE), respectivamente. Cabe ressaltar que o olheiro não irá trabalhar no Brasil - considero que nosso conhecimento do país já está bastante bom quando comparado com o conhecimento de outros países europeus. A escolha foi motivada tão somente pelos atributos do contratado - em especial sua adaptabilidade.

Pouco depois dessa expansão no número de funcionários veio o final oficial da temporada - período de encerramento de contratos também na equipe técnica. Aproveitei que muitos de nossos funcionários estavam com o vínculo expirando para efetuar alterações mais profundas na qualidade de nosso pessoal. Assim, saíram do clube seis funcionários, substituídos por outros seis de maior qualidade. Troquei dois fisioterapeutas, dois preparadores (um de goleiros e um físico), o analista de dados chefe e o diretor de futebol jovem. Os dois preparadores e o diretor de futebol são brasileiros.

Dentre os contratados, destaco o preparador de goleiros Abel e o diretor de futebol jovem Luiz Fernando Moraes. Abel chega do Vitória da Conquista, e sob seu comando nosso treino de defesa de remates subiu de 3 para 4,5 estrelas - um aumento importante para um clube que possui alguns jovens goleiros de potencial. Luiz Fernando trabalhou um período no Santos, mas estava há anos desempregado. Sinceramente, não entendo como alguém com seus atributos não estava empregado em um clube de ponta. Paguei muito caro na contratação: o novo diretor vai ganhar cinco vezes o que ganhava o seu antecessor. Mas tenho esperanças de que sua chegada aumente muito a qualidade dos jogadores revelados em nossa base - algo que precisamos para poder cumprir as regras de jogadores formados no clube.

 

Expectativas

BvlSroAd9bL_lXH5GFPMIRXzn7W4hA2Y44XOzACJ

Embora tenham aumentado em relação ao ano anterior, as expectativas ainda são bastante razoáveis. Acredito que o único objetivo que podemos deixar passar é atingir a final da copa, pois nunca se sabe o que o sorteio vai colocar em nosso caminho. O restante é bem tranquilo. Pessoalmente, quero renovar o título da liga e alcançar novamente os grupos da UCL - mas não quis estabelecer isso como objetivo mínimo por saber que pode ser difícil, dependendo dos adversários.

Em termos financeiros, temos muito dinheiro sobrando. Nossa folha salarial ao começo da temporada estava em pouco mais de 5 milhões de euros anuais, e a diretoria liberou que se gaste até 14,75 milhões. O lado negativo dessa grande folga orçamentária é que muitos jogadores que já estavam no clube pediram grandes aumentos salariais para renovar - resultando em um aumento de gastos sem um aumento de qualidade. Mas esse é um preço que pago de bom grado para manter os jogadores que quero no clube.

Além da boa margem salarial, iniciamos ainda com 16 milhões para gastar em transferências. Considero o valor até excessivo, pois não vejo onde o clube possa gastar tanto assim - não temos reputação para contratar jogadores que justifiquem esse dinheiro todo.

bZktiXEPqYDdBMSR0CUG3UuFpomq_smk_xzRc582

Por conta disso, a primeira medida que tomei foi aumentar o nosso pacote de pesquisa de jogadores. No âmbito sênior, passamos do conhecimento de jogadores em todo o continente europeu para o nível mundial. No âmbito de juniores o salto foi maior, saindo do nível que cobria apenas o leste europeu para o pacote de alcance global.

 

Parcerias

xKfg5CdlukIMY5mL6QF6ef9oI1G_ExGwWeD5Yaoh

Outra medida efetuada para melhorar a nossa posição na procura por jogadores foi o estabelecimento de duas novas parcerias. A primeira delas foi firmada com o LKS Lodz, clube do segundo nível polonês, e nos dá a prioridade de compra sobre seus jogadores. É nossa terceira parceria nacional. A segunda foi estabelecida com o Dunajska Streda, da Super Liga da Eslováquia. Ela também nos dá a prioridade de compra de jogadores, mas o principal interesse que temos é a expansão do conhecimento sobre aquele país. É nossa sexta parceria internacional (a quinta em que somos o clube maior).

 

Elenco

Depois de ver tudo o que mudou na infraestrutura do Pogon Szczecin, finalmente vamos falar sobre aquilo que realmente ganha jogo: os jogadores. Efetuamos 15 contratações ao total, sendo 12 de jogadores para o time principal. Nem todas elas significam que chegou gente nova ao clube, porém - ou mesmo que quem chegou efetivamente ficou no clube. Explicarei cada situação melhor nas divisões abaixo.

 

Goleiros

0KxlDsoxhIxiwu3S3Fs8Zja0oYcLV0_SUGP7jLXg

Daniel Fuzato ganhou a titularidade ao decorrer da última temporada, e pretendo que seja meu goleiro por um longo período ainda. Para sua reserva, eu pretendia trazer um novo nome. Mas é difícil achar um reserva interessante para um jovem de 22 anos. Não vejo sentido em gastar com a contratação de um jogador mais velho e de menos potencial, enquanto que os jogadores mais novos acabam sendo muito novos. Assim resolvi renovar o contrato de Zaluska por mais um ano, até porque suas atuações nunca deixaram a desejar - especialmente nos jogos mais importantes, onde Fuzato ainda se mostrou um pouco inconsistente.

 

Laterais

h87ySM2JxJhLdlv7NxchxpVGr1o31EVWQCw0bjl3

Na direita, tivemos nossa primeira contratação que não foi bem contratação. O empréstimo de Gerard Valentín se encerrava nessa temporada. Mesmo não tendo ficado feliz com suas atuações no último ano eu queria renovar o vínculo do atleta - tanto por achar que o jogador é capaz de fazer mais, quanto por ser um empréstimo que não nos custa nada. Valentín não estava muito disposto, e foi preciso abordar o jogador quatro ou cinco vezes até que ele se convencesse de que não tem futuro no Deportivo e aceitasse continuar no Pogon

Cabe ainda mencionar a saída em definitivo de David Niepsuj. O jovem polonês esteve emprestado ao Slask Wroclaw nas últimas duas temporadas, onde não convenceu. Eu até cheguei a pensar em mantê-lo como reserva por conta da idade - apenas 23 anos -, mas ele assinou um pré-contrato com o Termalica.

Pelo lado esquerdo foram quatro movimentações. Ricardo Nunes já estava velho, e deixei o jogador sair ao final do contrato. Saúl já estava emprestado ao clube, mas aproveitei que seu vínculo com o Deportivo encerrou e contratei o jogador em definitivo - agora poderemos contar com ele até quando atingir o auge da carreira. Para sua reserva eu buscava um lateral mais novo e com potencial para assumir a titularidade em dois ou três anos. Encontrei Greg Taylor, que apesar dos 21 anos tem condições até mesmo de brigar pela titularidade desde já. Paguei 675 mil euros ao Kilmarnock pelo jogador, no que seria uma excelente contratação não fosse um detalhe fundamental: a Escócia não é mais parte da União Europeia em meu save, de modo que Taylor ocupa uma das vagas de estrangeiro do clube. Talvez acabasse contratando o garoto de qualquer forma, pois ele realmente tem muito potencial e logo mais deve abrir espaço para mais um estrangeiro no elenco, graças à naturalização de um de meus zagueiros. Mas não fiquei nem um pouco feliz por não ter percebido isso na hora de fechar o negócio.

Por fim, contratei também o jovem polonês Maciej Marek. O jogador havia sido muito bem avaliado por meus olheiros. Como preciso de mais jogadores formados no país, aceitei pagar 195 mil euros ao Lechia Gdansk pelo atleta. Infelizmente sua avaliação caiu bastante depois que efetivamente chegou ao clube, mas ainda assim ele pode vir a ser um nome razoável. Como não pretendo utilizá-lo por enquanto, foi emprestado ao Widzew Lodz.

 

Zagueiros

jsGnbTtlnjZzBE6FaNZPr4PO87jLqvurNPGQSapN

A estrela da temporada passada foi Benedikt Gimber, que estava emprestado pelo Hoffenheim. Tentei renovar o empréstimo, mas o clube não quis saber. Ofereci então mais de 5 milhões de euros para contratar o jogador em definitivo. Até convenci o Hoffenheim, mas aí quem emperrou a negociação foi o próprio jogador. Não houve jeito de convencê-lo.

Com a vaga de chefe da defesa em aberto, fui atrás de um brasileiro que já estava no radar do clube desde a temporada passada. Para desespero daqueles torcedores do Pogon Szczecin que alguma vez já acompanharam o futebol brasileiro, nossa grande contratação foi o ex-gremista Bressan. O clube gaúcho vinha tentando se livrar do jogador desde que esse filho da puta entregou a Libertadores pro River, mas ninguém mais se interessou. No último ano o negócio não saiu porque achei o salário pedido pelo jogador excessivamente alto. Esse ano a pedida salarial continua a mesma, mas aquilo que podemos pagar aumentou. Paguei 1,1 milhão de euros ao Grêmio, mais 500 mil em luvas ao jogador. Além disso, Bressan vai receber quase o dobro do segundo jogador mais bem pago no clube, então espero que ele mostre serviço e não faça as merdas que fazia no Grêmio.

A outra mudança que efetuei foi na reserva. Já comentei na última atualização que Aislan teve um ano muito ruim, e nada indicava que o jogador melhoraria com a idade. Queria me livrar dele e fiquei muito feliz quando o Arka Gdynia ofereceu 100 mil euros. Para seu lugar trouxe outro brasileiro já chegando ao final de sua carreira e que estava sem clube. Ícaro tem um perfil bastante semelhante ao de Aislan, mas é mais rápido e melhor em todos os fundamentos de um defensor. Espero que ele cumpra a função que Aislan não cumpriu - isto é, de ser um reserva estável.

 

Meias

ifm3ARDP480YBTCCsyz6h6BRUvukiqg8StTQGS3w

Nosso setor de meio campo deixou de ser exclusivamente polonês. Depois de dois anos insistindo, conclui que Jakub Piotrowski não serve mesmo para jogar de volante. Nossa outra opção era Rafal Murawski, mas perto de completar 38 anos o atleta resolveu encerrar sua carreira. Foram seis temporadas no Pogon Szczezin, em que atuou 157 vezes.

Assim, precisava pelo menos de um jogador para a reserva de Rafal Figiel - idealmente, encontraria um jogador que fosse capaz de brigar pela titularidade. Acabei não achando nenhuma boa opção para contratação em definitivo, mas encontrei três bons nomes para empréstimo. O principal deles é Pedro Chirivella, um espanhol de propriedade do Liverpool. Um detalhe interessante é que o contrato do jogador com o clube inglês também acaba ao final da temporada, o que abre a possibilidade de repetirmos o que fizemos com Saúl - ficar com o jogador por empréstimo e depois contratar em definitivo ao final do vínculo.

Além dele, contratei também o polonês Jakub Labojko. O jogador da Udinese não possui a mesma técnica do companheiro espanhol, mas é uma opção caso resolva utilizar um médio recuperador de bolas - algo que eu gostaria de testar durante esse ano. Além disso, não estamos pagando nada pelo empréstimo. Da mesma forma que ocorre com Pedro, seu vínculo com o clube de origem se encerra ao final da temporada, o que nos permite ficar de olho em uma possível contratação definitiva.

O terceiro nome que chegou ao clube também veio da Udinese. Era o organizador móvel Simone Pontisso. O problema é que logo depois de chegar o jogador sofreu uma lesão grave, que o deixaria de fora dos gramados até o começo do segundo semestre. Além disso, Pontisso ficaria atrás dos outros dois emprestados pela simples razão de que sua contratação em definitivo seria bem mais complicada - seu vínculo com o clube italiano vai até 2022. Como já temos outras opções achei que dificilmente faria sentido esperar pela recuperação do jogador, e optei por devolvê-lo

 

Pontas

02fQKfg5P9DioKHWMWZTCDS-9ZtTaTFUKdWM82el

Pela direita, chegou o jovem Tymoteusz Klups, com quem já havia fechado negócio na metade do ano passado. O garoto polonês parece ter um futuro brilhante pela frente, e pode até mesmo brigar desde já pela titularidade. Como decorrência de sua chegada resolvi deixar sair Jakub Lukowski. Lukowski teve uma temporada razoável no Pogon, alternando bons e maus momentos, e gostaria de lhe dar mais um ano. Mas ele não chega perto do potencial de Klups, então não havia sentido mantê-lo. O Cracovia ofereceu 875 mil euros pelo jogador, de modo que tiramos um bom lucro sobre os 425 mil pagos na temporada anterior. Foram 24 jogos no Pogon, com 5 gols e 5 assistências.

Na esquerda tivemos a saída de Borja Valle. Gostei muito do que o jogador apresentou nos seis meses que ficou aqui, e gostaria de contar com ele por mais tempo. No entanto, mesmo com seu vínculo com o Deportivo chegando ao fim, não houve jeito de fazer o jogador sentar para conversar conosco. Também deixei sair em definitivo Patryk Kun, que jogou apenas seis meses no clube - nossa evolução fez com que o jogador passasse muito rapidamente de uma opção razoável para uma opção abaixo do nível do clube. Foram só 11 jogos no clube, mas lucramos 120 mil euros na venda - o que deve cobrir o que gastamos com seus salários.

Como ainda contamos com Germán Pacheco no auge da carreira, resolvi que não era preciso contratar outro jogador de mais idade. Em vez disso apostei na contratação de dois jovens com potencial para serem estrelas. O mais velho deles é Sinan Kurt. Um jogador de ótimas habilidades técnicas, mas cabeça fora do lugar. Sua carreira até o momento ilustra bem isso: revelado pelo Borussia Mönchengladbach e logo contratado como grande promessa pelo Bayern, Kurt passou depois para o Hertha Berlim, onde praticamente só atuou pelo time B, e por fim foi emprestado ao Bielefeld. Sendo sincero, tenho sérias dúvidas se ele será capaz de entregar o que se espera por aqui. Mas ele veio de graça ao final do contrato, de modo que se der errado não trará nenhum grande rombo financeiro ao clube.

A outra promessa contratada foi Mikolaj Kwietniewski. Ao contrário de Kurt, o polonês não se destaca tanto assim pela habilidade. Mas é um jogador mais equilibrado, e tem apenas 20 anos. É nele que eu deposito grandes esperanças. Por isso aceitei pagar quase 3 milhões de euros ao Legia Warsaw pelo jogador. Outro ponto a ser considerado é que tanto Kwietniewski quanto Kurt sabem jogar na ponta oposta se for necessário.

 

Atacantes

KCPKYC0t6tZLy_FWZC-gzkwPRp9rFWmJknjZsVTE

Com Buksa e Sandro Lima apresentando ótimos números no último ano, não pretendia contratar ninguém para o setor. No fim, porém, fechamos um negócio de ocasião para a contratação de Matheus. O antigo jogador da Ponte Preta estava sem contrato. Brasileiro, com nacionalidade europeia, de técnica interessante, veloz e jovem. Embora tenha um perfil totalmente diferente daquele de nossos atacantes atuais - que se destacam pela presença física e habilidade aérea -, eu não podia deixar um jogador assim simplesmente passar diante de meus olhos. Resolvi contratar o garoto primeiro e pensar o que fazer com ele depois. Para essa temporada ele foi emprestado ao Jagiellonia.

 

Resumo de transferências

-U-z18LrFkm5Bk8hLEAszO2IPcj0FhOpu0e4aaHS

Como eu já havia previsto anteriormente, não chegamos nem perto de gastar os 16 milhões de euros que estavam disponíveis para transferências. E isso que trouxemos jovens estrelas de clubes que brigam diretamente conosco - casos de Klups (que veio do Lech Poznan) e de Kwietniewski (que veio do Legia Warsaw). O objetivo agora precisa ser de um lado melhorar nossa procura por jovens talentos, e de outro aumentar a reputação do clube de modo que mais jogadores de renome aceitem conversar. Esse ano já tivemos que lidar com as recusas de Borja Valle e Benedikt Gimber. No futuro espero que o Pogon se torne um lugar atrativo até mesmo para esses jogadores - embora isso possa ser difícil de fazer com um clube polonês.

Em relação as saídas, fiquei um pouco triste por ter que deixar Lukowski ir embora, pois acho que ele era um jogador bem interessante e esforçado em campo. Mas o Cracovia deve ser um lugar mais adequado ao seu nível. De resto, não perdemos ninguém importante dos jogadores que estavam em definitivo no clube (dos emprestados, há os já citados Borja Valle e Benedikt Gimber).

 

Supercopa

t5KX7JvfJ6xhDlSqSxqkMKjcg2JPsIuea1Lp_jtW

A supercopa é tão várzea que até mesmo permite que jogadores em teste no clube sejam escalados. Foi assim que ganhamos o "título" com uma assistência de Karim Onisiwo, que depois acabou assinando contrato com o Lechia Gdansk. Não há muito mais a se falar sobre o jogo, que por mim eu nem disputava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a ver os detalhes de sua atuação nesse período, percebi que você entrou a temporada com os pés no chão, pois aceitar o mínimo das expectativas é muito prudente, e ultrapassar esse limite é muito arriscado. 

Curti bastante as parcerias e ainda estou verde nesse quesito de ter prioridade sobre negociações com clubes parceiros, vou dar uma olhada para entender melhor.

Sobre as contratações, gostei bastante do zagueiro Bressan, jogador que poderá se tornar estrela no futebol polonês (embora os gremistas possam não concordar, rs), mas vai gastar uma boa grana com ele no dia a dia, e do médio defensivo Simone Pontisso, jogador muito determinado e com bons atributos técnicos, psicológicos e físicos e o principal, jogador novo ainda, e por isso achei uma pena ter devolvido, eu arriscaria mantê-lo, mesmo machucado, e depois tentar a contratação em definitivo. Se minha experiência com jogador emprestado está me ensinando uma coisa é que se ele tem de 22 anos para cima e continua emprestado, é porque o clube de origem não tem planos de mantê-lo no elenco principal uma vez que tem opções melhores. Matheus, o atacante, parece ser uma boa aquisição também, jogador novo e provavelmente com enorme potencial. Mas tome cuidado com as muitas mexidas no elenco, pois pode te atrapalhar bastante no início, mas isso acho que você já sabe, rs.

Para finalizar, quero dizer que só eu para valorizar a Supercopa, rsrs. Sempre achei que levantar um título, ainda que de um único jogo, vale a pena para a galeria, para o moral dos jogadores, para o status do clube e por aí vai. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, Simone Pontisso...eu tentei contratar ele para o Lecce, a Udinese aceitou, mas ele não. Encaixaria como uma luva no meu time. Eu também tentaria mantê-lo mesmo machucado, como disse o Vannces, dada a qualidade do jogador e a experiência dele, que vem de uma equipe de uma liga de ponta da Europa.

Fez boas contratações e usou o dinheiro com bastante parcimônia, sem gastar demais mas reforçando bem. O Bressan que fez merda no Grêmio me parece um bom reforço para o nível do futebol polonês, de repente ele se encontra por aí. Eu aposto que vai.

Também acho Supercopa bem sem graça, mas pensando bem, depende da Supercopa. A Europeia é legal. Hehehe

Muito interessante também a questão das parcerias, eu preciso dar uma olhada nisso.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do Aislan, Bressan. Que fase! Espero que o ex-Grêmio consiga um desempenho diferente do ex-São Paulo.

Mesmo a diretoria pedindo que você chegue perto do topo da liga, o fato é que ao conquistar o bicampeão tão rápido no save não há mais espaço para você ficar em 2º, 3º ou abaixo disso, senão as cornetas soarão. Agora é lutar por título da liga a cada temporada, pois o seu desafio será a Liga dos Campeões e também a Liga Europa quando ficar em 3º na fase de grupos da UCL. Além disso, tem a proposta de futebol ofensivo e tudo mais envolvendo o Brasil.

Boa sorte na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do Pontisso, pena a lesão, e do mal amado Bressan hehe. 

Achei as expectativas baixas no campeonato. Concordo com o GG. Bicampeão tem obrigação de ser candidato principal ao título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada mais alternativo que o Bressan em um time polonês que valoriza os jogadores brasileiros. É mais ou menos como aquele time húngaro que contratou o Felipe, o Anderson Pico (?) e outro brasileiro para um trio "de peso". 

Como o Gilson disse, renovar o título nacional daqui em diante virou obrigação para o Pogon. O bom mercado dá ainda mais motivos para nós exigirmos esse tricampeonato e também uma boa participação na Champions. 

Quero ver esse time com mais brasileiros em breve, hein. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bressan. Parei de ler aí. HUASEHUASHEUASHE

Sacanagem.

Tem obrigação moral de conquistar a liga, achei até estranha a expectativa da diretoria. Na UCL é que TALVEZ a expectativa esteja correta. Ainda sim, acho que tem time pra chegar na fase de grupos sem dificuldades, ainda mais com as contratações que fez. Vamos ver.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Danut disse:

diretor de futebol jovem Luiz Fernando Moraes

Carrego ele pra onde eu vou, faz quatro temporadas. E toda vez que o Alex é demitido, ele pede pra sair. Deve ser a lealdade que o faz ficar sem clube.

15 horas atrás, Danut disse:

pretendo que seja meu goleiro por um longo período

E isso é possível, diante da qualidade e idade?

15 horas atrás, Danut disse:

Encontrei Greg Taylor, que apesar dos 21 anos

Vale cada centavo. Agora, vai ser uma briga e tanta na lateral esquerda.

 

Boiei na do Bressan. Logo é convocado pela seleção polonesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Vannces disse:

Começando a ver os detalhes de sua atuação nesse período, percebi que você entrou a temporada com os pés no chão, pois aceitar o mínimo das expectativas é muito prudente, e ultrapassar esse limite é muito arriscado. 

Curti bastante as parcerias e ainda estou verde nesse quesito de ter prioridade sobre negociações com clubes parceiros, vou dar uma olhada para entender melhor.

Sobre as contratações, gostei bastante do zagueiro Bressan, jogador que poderá se tornar estrela no futebol polonês (embora os gremistas possam não concordar, rs), mas vai gastar uma boa grana com ele no dia a dia, e do médio defensivo Simone Pontisso, jogador muito determinado e com bons atributos técnicos, psicológicos e físicos e o principal, jogador novo ainda, e por isso achei uma pena ter devolvido, eu arriscaria mantê-lo, mesmo machucado, e depois tentar a contratação em definitivo. Se minha experiência com jogador emprestado está me ensinando uma coisa é que se ele tem de 22 anos para cima e continua emprestado, é porque o clube de origem não tem planos de mantê-lo no elenco principal uma vez que tem opções melhores. Matheus, o atacante, parece ser uma boa aquisição também, jogador novo e provavelmente com enorme potencial. Mas tome cuidado com as muitas mexidas no elenco, pois pode te atrapalhar bastante no início, mas isso acho que você já sabe, rs.

Para finalizar, quero dizer que só eu para valorizar a Supercopa, rsrs. Sempre achei que levantar um título, ainda que de um único jogo, vale a pena para a galeria, para o moral dos jogadores, para o status do clube e por aí vai. Bom trabalho na sequência.

Eu sempre deixo as expectativas da diretoria no mínimo, para evitar muita pressão. Ainda mais que nunca gasto todo o valor disponibilizado pra salários e transferências, então não tem mesmo porque aumentar a cobrança. Mas pessoalmente vou cobrar mais do que o colocado ali, quero no mínimo o título da liga novamente.

A prioridade de negociação com os clubes parceiros é bem simples. Sempre que eles aceitarem uma proposta para compra de um jogador deles aparece a notícia pra mim e daí posso escolher igualar a proposta. E, se o fizer, o time é obrigado a aceitar. Daí o jogador que decide se quer vir pro clube ou não. Na prática tem pouco efeito, até porque é difícil um jogador bom surgir nesses clubes. Mas no caso das parcerias internacionais elas ajudam bastante no conhecimento de observação do país do clube, e isso é mais importante. A parceria nacional é de pouca utilidade, eu na verdade queria um parceiro estrangeiro mas a diretoria veio com clubes poloneses só. Daí aceitei, mais adiante provavelmente vou cancelar ela e tentar outra internacional. 

Apesar de tudo que tenho contra ele, o Bressan tem bons atributos para o futebol polonês sim. Tanto que já estava de olho desde a outra temporada. Acho que ele vai nos ajudar (mais do que ajudou o Grêmio). O dinheiro não é problema, temos em caixa.

Sobre o Pontisso, eu acabei devolvendo ele por já ter muitos jogadores de meio, no fim não ia nem conseguir inscrever todo mundo (como tu joga na Polônia deve saber que tem o limite de 25 atletas no elenco). Daí achei que ia acabar dando confusão. Mas realmente ele é um bom jogador, talvez fizesse sentido manter o jogador pensando em uma contratação futura. Acabei pensando que a contratação dos outros dois seria mais fácil. Em todo caso ainda podemos tentar uma contratação futura mesmo sem ele estar por aqui, se ele se mostrar a melhor opção disponível.

O Matheus parece muito bom jogador, o problema é que não encaixa em meu esquema tático. Não sei bem o que fazer com ele ainda, por enquanto o esquema tem funcionado tão bem com o Jogador Alvo que eu não vejo sentido mudar só para encaixar um jogador. Por isso realmente foi um negócio do tipo "pegar primeiro, pensar o que fazer depois". Vou ver como ele se sai no empréstimo também. Na pior das hipóteses vendo depois e ganho uma grana.

Sobre as mudanças, eu só estou um pouco preocupado com a defesa. Trazer gente nova que não fala polonês (Bressan, Taylor e Ícaro) pode sempre ser um complicador. Espero que eles se encontrem em campo, senão pode ser um problema mesmo.

Sobre a Supercopa, realmente não sigo a mesma linha que tu. Acho o torneio mais desnecessário do universo. Na vida real nem assisto, mesmo quando tem o Dortmund envolvido.

Obrigado ?

 

6 horas atrás, Tsuru disse:

Ah, Simone Pontisso...eu tentei contratar ele para o Lecce, a Udinese aceitou, mas ele não. Encaixaria como uma luva no meu time. Eu também tentaria mantê-lo mesmo machucado, como disse o Vannces, dada a qualidade do jogador e a experiência dele, que vem de uma equipe de uma liga de ponta da Europa.

Fez boas contratações e usou o dinheiro com bastante parcimônia, sem gastar demais mas reforçando bem. O Bressan que fez merda no Grêmio me parece um bom reforço para o nível do futebol polonês, de repente ele se encontra por aí. Eu aposto que vai.

Também acho Supercopa bem sem graça, mas pensando bem, depende da Supercopa. A Europeia é legal. Hehehe

Muito interessante também a questão das parcerias, eu preciso dar uma olhada nisso.

Boa sorte na continuação!

O problema com o Pontisso é que ficaríamos com um excesso de jogadores de meio mesmo. Eu já tava pensando em encerrar um dos empréstimos, aí o guri se machucou e acabou sobrando pra ele. Mas realmente é um jogador que parece ter muita qualidade, acho que vale até ficar de olho nele pro futuro talvez.

Eu por vezes tenho o problema de gastar muito pouco, retardando o crescimento da equipe. Olhando para os valores finais não sei se não foi o caso agora. Mas por outro lado os jogadores de renome que tentei nem quiseram conversar, então tem isso também... No fim acho que montamos uma boa equipe, apesar de ainda estar meio preocupado de ter gasto pouco.

Sobre o Bressan, ele tem um bom nível pro polonesão sim. Era uma das melhores opções disponíveis, e sendo brasileiro era nossa primeira escolha. Também espero que se encontre no Pogon, até porque a zaga é nosso setor mais fraco no momento - se ele não se encontrar temos poucas boas opções.

Supercopas não deveriam existir. Nem a europeia. Ao menos eu acho né.

O principal das parcerias é aumentar nosso conhecimento de outros mercados. Se olhar o nosso conhecimento de países na imagem abaixo dá pra ver que grande parte é por conta dos clubes parceiros. Isso pode ajudar bastante na hora de buscar quem contratar. Claro que seria melhor ter países futebolisticamente mais relevantes do que a Eslováquia, por exemplo. Mas é o que deu por enquanto. No futuro vamos melhorando.

20190228151126_1.thumb.jpg.51f93dd89dffc9335d1d1f6886486e7b.jpg

Obrigado ?

 

6 horas atrás, ggpofm disse:

Depois do Aislan, Bressan. Que fase! Espero que o ex-Grêmio consiga um desempenho diferente do ex-São Paulo.

Mesmo a diretoria pedindo que você chegue perto do topo da liga, o fato é que ao conquistar o bicampeão tão rápido no save não há mais espaço para você ficar em 2º, 3º ou abaixo disso, senão as cornetas soarão. Agora é lutar por título da liga a cada temporada, pois o seu desafio será a Liga dos Campeões e também a Liga Europa quando ficar em 3º na fase de grupos da UCL. Além disso, tem a proposta de futebol ofensivo e tudo mais envolvendo o Brasil.

Boa sorte na temporada.

Eu tive que rir quando me vi fazendo uma proposta pelo Bressan. Mas acho sim que ele vai fazer mais bonito do que o Aislan. O Aislan já chegava pra ser só reserva, e acho que isso também pesou - trazer um jogador que não fala polonês pra defesa, sem dar a ele tempo de jogo pra se adaptar. O Bressan vai ter esse tempo, então acho que vai se dar melhor. Talvez seja complicado no início só.

Concordo que o objetivo tem de ser o título. Só não quis colocar isso para a diretoria para não ter uma pressão desnecessária no próprio jogo. Mas meu objetivo é sim o título. Apesar de que esse ano o segundo colocado também já vai pra UCL (achei que era só ano que vem, mas vendo agora no jogo é esse ano mesmo), o que nos deixa alguma margem para erros. Mas como bicampeão, o objetivo é continuar em primeiro.

O grande desafio do save vai ser montar uma equipe competitiva no nível internacional. Estou procurando jogadores brasileiros com dupla nacionalidade onde possível - um erro que cometi foi não explorar o mercado português no início do save, mas agora já estou olhando mais para ele. Já há uma certa dificuldade em montar uma equipe capaz de fazer frente na UCL estando na Polônia. Como gostaria de jogar de forma ofensiva, isso complica a coisa ainda mais.

Enfim, estou empolgado com o que vem pela frente. Vamos ver no que vai dar. E obrigado ?

 

3 horas atrás, Master Darthz disse:

Gostei do Pontisso, pena a lesão, e do mal amado Bressan hehe. 

Achei as expectativas baixas no campeonato. Concordo com o GG. Bicampeão tem obrigação de ser candidato principal ao título.

O Bressan, apesar de ser o Bressan, acho que foi uma boa contratação pra esse nível. O Pontisso teve esse problema da lesão, acabou que eu tinha gente demais no setor e precisava cortar alguém.

Também concordo com vocês, só não quis colocar isso como expectativa pra diretoria. Mas inclusive andei prometendo pra jogadores que vamos vencer a Ekstraklasa nos próximos anos (apesar de que ACHO que nenhuma das promessas era para esse ano, só a partir do ano que vem mesmo). Então esse é sim o objetivo daqui pra frente, estabelecer esse domínio na liga.

 

3 horas atrás, Luchín disse:

Não tem nada mais alternativo que o Bressan em um time polonês que valoriza os jogadores brasileiros. É mais ou menos como aquele time húngaro que contratou o Felipe, o Anderson Pico (?) e outro brasileiro para um trio "de peso". 

Como o Gilson disse, renovar o título nacional daqui em diante virou obrigação para o Pogon. O bom mercado dá ainda mais motivos para nós exigirmos esse tricampeonato e também uma boa participação na Champions. 

Quero ver esse time com mais brasileiros em breve, hein. 

Eu tive que dar risada sozinho aqui quando fiz a proposta por ele. Fiquei imaginando os jornais poloneses falando da contratação do grande zagueiro brasileiro, campeão da Libertadores e tal. Aí uma foto do BRESSAN.

Não sei dessa do time húngaro, mas só por ter contratado o Anderson Pico dá pra sentir o nível. Acho que o Bressan é mais jogador, felizmente.

Como coloquei na resposta a ele, concordo com a avaliação de vocês. Sobre a Champions só que acho que depende muito do sorteio. Não gosto de estabelecer objetivos em competições eliminatórias pois há pouco espaço para recuperação de um jogo ruim que seja. E sempre depende dos adversários que pegar.

O problema maior com os brasileiros é o limite de estrangeiros. Aí pra ajudar eu ainda contratei o escocês lá sem me dar conta que era estrangeiro, isso diminuiu mais o espaço no elenco. Mas estou de olho nos jogadores com dupla nacionalidade. Na próxima janela já devem vir uns do futebol português, que era algo que eu devia ter prestado atenção antes já.

 

1 hora atrás, marciof89 disse:

Bressan. Parei de ler aí. HUASEHUASHEUASHE

Sacanagem.

Tem obrigação moral de conquistar a liga, achei até estranha a expectativa da diretoria. Na UCL é que TALVEZ a expectativa esteja correta. Ainda sim, acho que tem time pra chegar na fase de grupos sem dificuldades, ainda mais com as contratações que fez. Vamos ver.

Boa sorte.

Imagina os caras lá anunciando a grande contratação do zagueiro brasileiro campeão da Libertadores e o caralho a quatro e daí trazem o BRESSAN pra sala de conferência. É foda.

Mas brincadeiras à parte, eu acho mesmo que ele pode ser um bom jogador nesse nível. O polonesão é fraco.

A expectativa da diretoria faz sentido, considerando que no ano anterior ela ainda era ficar na metade de cima. Estão subindo aos poucos. Mas concordo que somos favoritos e que se não levar o título dá pra torcida reclamar. Já na UCL depende muito do que vão colocar em nosso caminho. O problema ali é depender do sorteio. Pode ser tranquilo ou pode vir bronca braba.

Obrigado ?

 

44 minutos atrás, arecibo8 disse:

Saiu um Borja e chegou o Bressan, creio que o seu objetivo no fundo seja matar os torcedores do coração. 

hahahaha, estou me inspirando no que de melhor há no futebol brasileiro ?

 

29 minutos atrás, Neynaocai disse:

Carrego ele pra onde eu vou, faz quatro temporadas. E toda vez que o Alex é demitido, ele pede pra sair. Deve ser a lealdade que o faz ficar sem clube.

E isso é possível, diante da qualidade e idade?

Vale cada centavo. Agora, vai ser uma briga e tanta na lateral esquerda.

 

Boiei na do Bressan. Logo é convocado pela seleção polonesa.

Esse diretor é muito bom mesmo. Espero que ele fique tempos no Pogon.

O Fuzato só tem 22 anos, então idade pra ser titular por muito tempo tem. Qualidade ele tem também, o único problema é que até agora ele se mostrou meio fraco nos jogos mais decisivos. Eu tenho esperanças de que ele melhore nesse quesito. Se não melhorar daí pode ser que realmente não seja o goleiro para muitos anos.

O Greg Taylor começou muito bem aqui. O foda é ele ser estrangeiro. Por isso acaba ficando atrás na briga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portisso seria uma excelente aquisição para o elenco, mas uma pena que ele se contundiu e você teve que devolvê-lo. Espero que no futuro você volte a tentar um empréstimo ou até memso a contratação em definitivo. Vale a pena ficar de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corajoso. Não consigo contratar jogadores no FM que tenha birra na vida real. Quero ver o @Tsuru contratar o Muralha!

Quanto ao Portisso uma pena. Adoro na teoria um MD Organizador Móvel, mas nunca consegui ver funcionar como eu imagino que deveria ser.

Quanto a disputa do título já explicou. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Brazylijska magia
  • Fujarra featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...